Estou acompanhando todos os vídeos da série. Parabéns pela didática. Só que a lixadeira de cinta é um luxo que a maioria dos hobistas ou iniciantes não tem... É tudo na Esmerilhadeira e na mão mesmo. Quais seriam as dicas pra quem não tem esse maquinário?
Sensacional Ismael ! A didática impecável ,simplicidade resume tudo, e daí então levar o titulo de professor fica coerente e merecido! Muitíssimo grato por compartilhar seus conhecimentos! Deve ser gratificante assistir sua habilidade ao vivo! Tenha certeza que pelo menos a mim que sou bastante autodidata ,estou aprendendo muito!mais uma vez obrigado!
excelente didatica parabens ismael obrigado pela aulas vou ate comprar material e tentar fazer essa faca, pena que nao tenho condiçoes de fazer seus curso voce ensina muito bem simplicidade e boa aula parabens mais uma vez.
Boa noite Ismael... Sou um curioso no assunto. Estou preparando um local e fiz um curso com o Berardo. Mas me interessei pelo teu curso porque é bom didaticamente e perto da minha casa em Sapucaia. Entrarei em contato em breve para curso presencial.
Professor Ismael meu sincero respeito, o senhor é excelente didaticamente, parabéns pela iniciativa. Estou acompanhando está faça dês de o primeiro vídeo fiz o desenho para desbaste e já comprei o material para executa lá, será a minha primeira faca
Sou colecionador de facas, mas sempre comprei nunca fabriquei, vou tebtar fazer uma faca de cozinha porém só tenho a lixadeira, vou tentar fazer com ela e o restante tudo manual sei que vai dar mais trabalho mas eu acho que consigo!
Muito bom o vídeo Ismael estou aprendendo demais com vc faço umas facas de lâmina de serra igual a vc no início da carreira vendo p parentes e amigos mais próximos.tem alguma dica p me dar de como começar a sair das lâminas minha oficina é bem simples quase tudo e básico
Sei exatamente o que está sentindo!! Trabalhe bastante e compre equipamentos. Perca sono, saia campo afora para vender e não dependa somente de conhecidos. Fique muitas horas em suas Oficina e se possível almoce e jante na oficina.... principalmente no início!! Vai arriscando facas diferentes e mais complexas aos poucos...e assim a coisa vai andando!
Belo trabalho eu assistir todos os seus vídeos e como posso comprar uma faca assim para churrasco que você faz Ismael você trabalha muito bem parabéns pelo seu trabalho
Muito bom esse mini curso, quando eu puder vou querer fazer o teu curso. Se puder fale sobre as dimensões do cabo espessura largura para que fique confortável ao usuário.
Boa noite mestre,sou novo no canal estou encantado olhando vc trabalhar,eu vi em alguns comentários sobre um curso que o senhor ministra quanto é,é online?
Professor gostaria de saber se somente a resina bem inserida nós furos não seria suficiente ? Vejo que remanxar os pinos é muito arriscado de lascar a madeira do cabo ,gostei demais desse modelo e tá fazendo sucesso ,fiz duas e tô fazendo mais duas ,muito obrigado pelas dicas.
Se a madeira estiver bem colada com certeza não irá rachar!! Eu não confio somente na cola a longo prazo. Daqui 10 ou 20 anos será que a cola estará boa ainda?
Bom dia amigo eu comecei fazer umas facas eu fasso o furo 5 milímetros e pego um parafuso Filipes da mesma espessura aí na madeira eu fasso o furo 2 milímetros o que VC acha ? Segura bem
Porfavor aonde eu posso comprar as feramentas para aprender a arté de cutelaria, se pocivel for enviar o contato do fornecedor de feramentas para mim. Me desculpe o incômodo e muito obrigado.
Estou fazendo um protótipo de uma faca aproveitando um pedaço de cantoneira que está jogado no meu quintal . Sou caldeireiro aposentado por uma empresa e tenho uma serralheria quero fazer o curso de cutelaria tenho bastante máquinas e ferramentas como mandar uma foto do protótipo dessa faça pra voçe
Muito top mano eu também gosto de fazer facas.
Existem pessoas que sabem dar uma aula, você tem o dom, com certeza dado por Deus, obrigado pela belíssima aula
Obrigado irmão 👊🔪
Sem comentários,só nos resta apreciar as técnicas de um mestre.
Obrigado Lúcio!! 👊🔪
Esse é cuteleiro, ensina até o pulo do gato , parabéns gostei de todas as aulas, obrigado mestre ! 🙏👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito Top. Aprendi muito... Quero aprender mais vou continuar te acompanhar galderio
Chou gostei muito
Parabéns, muito bem explicado.
Obrigado por passar seus conhecimentos
Aprendi bastante só vendo estes videos!!! Obrigado Mestre!! !!
Que coisa boa Irmão 🔪👊
Parabéns pelo trabalho
Grande mestre assistir todos os vídeos,em breve vô começar a fazer minhas facas mais e só por robi mesmo
Essa didática, essa tranquilidade e essa sabedoria, são todos os requisitos de um Verdadeiro Mestre.
Grato, Ismael.
Obrigado Marcelo!!
Parabéns 👏👏👏👏👏
Curtindo seus vídeos
Valeu Nelcinho🔪👊
E didática é sensacional. E sem contar que parece ser muito simples, sem arrogância.. Show Ismael, já tinha minha admiração, agora tem meu respeito...
Obrigado irmão!! A simplicidade nos faz grandes!! 🔪🔪👊👊
Cada dia aprendo mais
Boa noite Ismael acompanhei todas etapas muito aproveitoso seus vídeos a faca está ficando muito linda parabéns
👊🔪 obrigado irmão
Estou acompanhando todos os vídeos da série. Parabéns pela didática. Só que a lixadeira de cinta é um luxo que a maioria dos hobistas ou iniciantes não tem... É tudo na Esmerilhadeira e na mão mesmo. Quais seriam as dicas pra quem não tem esse maquinário?
Cheguei agora no canal e achei o melhor jeito de fazer foi esse, excelente didática sem dúvidas o melhor
Obrigado Kleber!!! 🔪👊
Quero a faça viu
Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Depois dessa peça vc poderia fazer uma serie igual essa só que uma faca de espiga oculta linda peça está ficando
Boa noite,o seu trabalho é muito excelente.gostei muito de assistir
Você é o melhor....
Bem explicado parabéns!!!
Baita faca de um baita mestre
Bom dia aprendendo muito obrigado
Que maravilha irmão 👊🔪
Me inscrevi, conteúdos excelentes, parabéns pelo seu trabalho
Deus te abençoe muito sempre todos os dias de sua vida.
Obrigado amigo 🙏
Sensacional Ismael ! A didática impecável ,simplicidade resume tudo, e daí então levar o titulo de professor fica coerente e merecido! Muitíssimo grato por compartilhar seus conhecimentos! Deve ser gratificante assistir sua habilidade ao vivo! Tenha certeza que pelo menos a mim que sou bastante autodidata ,estou aprendendo muito!mais uma vez obrigado!
Obrigado pelo carinho Marcelo!! Muito feliz em saber que os vídeos tem ajudado!!
Professor sou um fã incondicional do seu trabalho parabéns eu já peguei muitas dicas ótimas com você obrigado por explicar tudo bem detalhado
parabéns, ganhou mais um inscrito...
Obrigado Carlos!
Gosto muito do jeito que você ensina. Muito bom. 👍👍
O senhor é muito caprichoso ,parabéns.
Estou acompanhando toda a série. Ja me inscrevi no canal e estou interessado no curso.
Obrigado por acompanhar amigo!! Qualquer coisa me chama no WhatsApp +5551997031720
Ismael parabéns vc é muito dinâmico na didática e tem muita experiência como cuteleiro um abraço aqui dos paulistas
Obrigado Rodrigo!! 🔪👊
Parabéns Ismael,mestre na arte da cutelaria 👏👏
Top!!!
excelente didatica parabens ismael obrigado pela aulas vou ate comprar material e tentar fazer essa faca, pena que nao tenho condiçoes de fazer seus curso voce ensina muito bem simplicidade e boa aula parabens mais uma vez.
Muito bem explicado muito obrigado
Professor é fera demais
Muito obrigados pelas aulas!!!!
Aprendi muitos com seus vídeos.
Logo logo vou fazer seu curso
Que arte linda parabéns amigo!
Mais um vídeo incrível parabéns Ismael
👊🔪
Boa noite Ismael... Sou um curioso no assunto. Estou preparando um local e fiz um curso com o Berardo. Mas me interessei pelo teu curso porque é bom didaticamente e perto da minha casa em Sapucaia. Entrarei em contato em breve para curso presencial.
Tamo junto irmão 👊🔪
Continue assim parabéns pelas informações fico mais apaixonado pela cutelaria a cada dia
Que maravilha irmão 👊🔪
Grande Biegel!!! Tem uma capacidade de explicar incrível mesmo...
Parabéns mestre pela aula 👏👏👏
É muita maestria! Muito obrigado por nos mostrar suas tecnicas. Com certeza isso vale muito
👊🔪
Parabéns amigo! Adorei o vídeo e vou acompanhar os demais.
Tamo junto 👊🔪
Professor Ismael meu sincero respeito, o senhor é excelente didaticamente, parabéns pela iniciativa.
Estou acompanhando está faça dês de o primeiro vídeo fiz o desenho para desbaste e já comprei o material para executa lá, será a minha primeira faca
Que coisa boa Paulo Henrique!!! Sucesso a você meu caro!! 🔪🔪👊
Obrigado pelas aulas, mais um inscrito no canal
Excelente trabalho Mestre!
Top meu amigo, Deus o abençoe vc e toda família, linda atitude ajudar um amigo enfermo não tem preço!
Muito legal....tirei muitas dúvidas
Além da faca espetacular, a didática é de mestre!
Muito obrigado 🙌🔪👊
Baita aula mestre 👍, simples e didático 👏 parabéns
Top demais
Bom dia parabéns excelente trabalho. e uma explicação que nunca vie igual.
Obrigado Tiago!! 🔪👊
Parabéns garoto, vc sabe ensinar muito bem!
Obrigado Luiz 👊🔪
Show esses vídeos.
Parabéns meu irmão pelo trabalho, verdadeiramente uma arte
Excelente...
Ficou top.
Valeu.
Bom dia! Após finalizar o cabo pode fazer banho de oxidação a frio? Pq o aço do cabo fica lixado e eventualmente enferruja.
Abraços.
Fico impressionado como o sr ensina bem parabéns!
Obrigado Alessandro!!
Sou colecionador de facas, mas sempre comprei nunca fabriquei, vou tebtar fazer uma faca de cozinha porém só tenho a lixadeira, vou tentar fazer com ela e o restante tudo manual sei que vai dar mais trabalho mas eu acho que consigo!
Maravilha, bem mastigadinho.
Show!!!
Parabéns, muito show a explicação. Rumo aos dez mil inscritos.
Boraaa!! 🙌
Obrigado pela atenção tenha um excelente dia e fique na paz!!!
boa tarde mostre como fazer a afiação depois da tempera
Bom dia, qual a espessura dessas talas de madeira??
Eu queria aprender queria fazer um curso
Boa tarde. Mestre esses pinos e de que material agradeço se poder responder. Gratidão
Muito bom o vídeo Ismael estou aprendendo demais com vc faço umas facas de lâmina de serra igual a vc no início da carreira vendo p parentes e amigos mais próximos.tem alguma dica p me dar de como começar a sair das lâminas minha oficina é bem simples quase tudo e básico
Sei exatamente o que está sentindo!! Trabalhe bastante e compre equipamentos. Perca sono, saia campo afora para vender e não dependa somente de conhecidos. Fique muitas horas em suas Oficina e se possível almoce e jante na oficina.... principalmente no início!! Vai arriscando facas diferentes e mais complexas aos poucos...e assim a coisa vai andando!
Ismael da dicas de como fazer um martelete abs
Não uso martelete! Só prensa hidráulica!
Like 1 💪
Belo trabalho eu assistir todos os seus vídeos e como posso comprar uma faca assim para churrasco que você faz Ismael você trabalha muito bem parabéns pelo seu trabalho
Obrigado por ter assistido Daniel!! Infelizmente esse modelo eu não faço para venda. Confira algumas peças em meu Instagram @i.biegelmeier. abraço!!
EXCELENTE vídeo didática extraordinária. Qual é o grão da lixa flexível que você usa no vídeo? Obrigado Irmão de Aço.
220!! Obrigado irmão 👊🔪
Muito bom esse mini curso, quando eu puder vou querer fazer o teu curso. Se puder fale sobre as dimensões do cabo espessura largura para que fique confortável ao usuário.
Essa faca em especial tem 20mm de espessura. 12cm no comprimento. Veja o vídeo 01. 👊🔪
Seguindo ansioso os vídeos dessa faca!
Poderia nos dar esse molde da faca.... 😃
Vem buscar aqui....😁👏🔪
@@Ismael.biegelmeier um link com o arquivo PDF professor kkkkkkkk
Mas se der, eu vou participar do leilão dessa faca! 😉
Todos os pinos de todas as facas tem q ser rebatidos ou só em alguns casos? Super série didática!
Eu rebito eles pois somente cola irá soltar um dia!! Pode passar 10 ou 20 anos, mas um dia vai soltar. Se tiver o pinos remanchados não solta nunca.
@@Ismael.biegelmeier obrigado pela atenção! Mais um aprendizado!
Boa noite mestre,sou novo no canal estou encantado olhando vc trabalhar,eu vi em alguns comentários sobre um curso que o senhor ministra quanto é,é online?
Tenho um curso online sim! Junto com o GB cutelaria.
Professor gostaria de saber se somente a resina bem inserida nós furos não seria suficiente ? Vejo que remanxar os pinos é muito arriscado de lascar a madeira do cabo ,gostei demais desse modelo e tá fazendo sucesso ,fiz duas e tô fazendo mais duas ,muito obrigado pelas dicas.
Pensei exatamente isso Cesar
Tbm tenho a mesma dúvida!
Se a madeira estiver bem colada com certeza não irá rachar!! Eu não confio somente na cola a longo prazo. Daqui 10 ou 20 anos será que a cola estará boa ainda?
Qual material usado como pino ? Parabéns pela didática.
Obrigado Antônio! Para pinos você pode usar varetas de solda latão ou solda tig
@@Ismael.biegelmeier Obrigado mestre! Essa informação significa muito para mim. Deus o abençoe e sucesso sempre!
Ismael boa noite.
Para preparar um cabo de faca qual a espessura ideal para cada peça de madeira para não ficar desbastando muito.
Abraços obrigado.
Na media de 8mm
Bom dia amigo eu comecei fazer umas facas eu fasso o furo 5 milímetros e pego um parafuso Filipes da mesma espessura aí na madeira eu fasso o furo 2 milímetros o que VC acha ? Segura bem
Segura sim! Uma boa ideia
Como faço para adquirir uma peça dessas? Envia para Recife/PE?
Obrigado e parabéns pelo trabalho. Uma obra de arte.
Obrigado pelo interesse Cristovão! Infelizmente não produzo esse modelo para comercialização! Confere meu Instagram Irmão! @i.Biegelmeier
Porfavor aonde eu posso comprar as feramentas para aprender a arté de cutelaria, se pocivel for enviar o contato do fornecedor de feramentas para mim. Me desculpe o incômodo e muito obrigado.
Legal.quanto
È.o.custo.desta.
Faca.?
Não produzo esse modelo para vender amigo! Obrigado pelo interesse!
Manda teu contato para eu pegar informações sobre o curso
Boa noite João!! Basta entrar nesse grupo: chat.whatsapp.com/BqfSK4ixQONKtrGFOmp4us
Bão que pino você usa para faca
Inox! O mesmo usado em solda tig!
Estou fazendo um protótipo de uma faca aproveitando um pedaço de cantoneira que está jogado no meu quintal . Sou caldeireiro aposentado por uma empresa e tenho uma serralheria quero fazer o curso de cutelaria tenho bastante máquinas e ferramentas como mandar uma foto do protótipo dessa faça pra voçe
Infelizmente cantoneira não é feita de aço, meu amigo!! Ele não vai endurecer! Use alguma mola de carro que será melhor!
E a vontade de ver os próximos vídeos?
Hehehe vão sair !!
Olá boa noite. Qual a espessura dessa faca? Essa técnica de amassar a cabeça dos bingos vc faz em todas suas facas com esse tipo de cabo??
Essa faca tem 4,5 mm. Eu faço cabeça nos pinos em todas as facas com cabo de madeira.
Quanto fica uma faca dessa?
você vende ?
Qual a altura dessa chapinha de madeira?
8mm
Quanto custa a faca desta amigo?
Eu não faço esse modelo para vender amigo. Mas de qualquer forma fico muito feliz pelo interesse 🙏
Que barbada, hein? a da lixa flexivel foi top.
Parece fácil kkkkk