Acho que a ideia de desvalorizar as platinas difíceis ou surreais também não é um bom conceito. Simplesmente jogos difíceis não são pra qualquer pessoa e justamente por isso são considerados difíceis. Não acho justo dizer que quem platinou Diablo 2 por exemplo não merece respeito. Ao meu ver indo por essa linha de pensamento, quem platina garapas que não merece respeito.
@IgorToledos2 Tem toda razão, quem platinou o Diablo 2 afinal investiu muitas horas alí. O esforço precisa ser reconhecido e valorizado. Eu só não considero a lista de troféus como uma lista de respeito, porque envolve repetição extremamente exagerada quando se comparado a outras listas de jogos que entregam muito mais. O respeito aos players existe independente disso. A reflexão que trouxe no vídeo é sobre platinar games difíceis para se ostentar platina, se gabar por isso. Para se procurar um jogo apenas por isso. Eu mesmo algum dia penso em fazer o próprio Diablo 2 para conhecê-lo. Comentário muito sensato o seu. Vou fixar ele para que outras pessoas também possam entender o seu ponto de vista pois é muito importante.
Garapa num é nem considerado jogo. Pra mim, quem perde tempo enchendo a id de garapa e autopop, é um completo fracassado. Quer ter aceitação por conta de quantidade, que sinceramente, ter “muitas” platinas não te serve pra nada na vida.
Respeito a sua opinião, porém ao meu ver ele quis dizer que não agrega nada ao jogador, fica repetitivo. E tem muitos jogos em que a platina é fazer algo somente por ser muito dificil, sem agregar nada. Tipo um game que te força a ganhar x quantidade de dinheiro para ganhar o troféu, mas depois que tu ganha nem tem o que comprar com esse dinheiro... isso pra mim é um exemplo de algo que é dificil porém vazio. Não é questão de desvalorizar as platinas dificeis, mas questão de saber o que o game pede para completar. Essa é a minha opinião. abraço
@@Lipeveras quando to com tempo livre gosto de entrar nas ids do pessoal e ir vendo o que estão jogando, quando vejo jogos em comum me lembro de como foi conseguir aquela platina e imagino que o player teve que evoluir no jogo assim como eu evolui pra conseguir a platina, acho isso o maior barato, mas quando vejo a id lotada de garapa eu até paro de ver, aquele volume todo de platinas que não significam nada, nem pro cara que "jogou" e muito menos pra quem esteja olhando.
@@dahorasurfshop a questão é que algumas pessoas se divertem fazendo platinas surreais, grindando mil horas de jogo, e como recompensa ter um trofeu por isso acho algo bem notável sim. Enfim o conceito de divertimento é bem amplo e vai de cada pessoa, se algumas pessoas acham massante acredite algum grupo seleto de pessoas gostam, afinal ninguém fica se auto-torturando com um jogo afinal, gente, é um jogo.
Excelente vídeo. Platinas de respeito pra mim variam muito. Tenho muito orgulho do meu esposo, pois ele platinou todos os jogos da From Software de forma offline, ele detesta online, e isso obriga o jogador a conhecer todas as mecânicas de forma aprofundada. E a platina dele do Metal Gear Solid 2 sugou até a última gota de atenção e paciência dele, eu vi o quanto foi sofrido, então considero ela uma platina de respeito, também 💜. Fica aqui também minha homenagem ao meu esposo, melhor platinador que conheço 💜
@@LoadGame o user dele é Ton-sama2007 , ele não é necessariamente um platinador de tudo que joga, mas tem 61 platinas e se orgulha muito delas (eu também, rsrs.) Detalhe que, quando o tempo permite, nós trocamos platinas de dia dos namorados, kkkkk. Eu tenho poucas, infelizmente rsrs.
Vídeo ótimo. Platinas que eu respeito são de rogue-likes, que envolve exatamente o tópico de evolução gradual e a sensação real de evolução conforme você repete o jogo, além do fato de desafio elevado, é um desafio justo, sendo possível dominar através de padrões.
@@LoadGame O meu de longe é Binding of Isaac, platinei no PC e agora to fazendo no PS5 em live no tiktok e twitch. Curto também enter the gungeon e dead cells
Essa parte da reflexão é muito interessante, pq as vezes podemos deixar de aproveitar tal jogo pra jogar alguma coisa que não queremos só pq a platina é mais fácil ou mais rápida, tem que tomar cuidado pra não se perder nessa obsessão por platinas, pq isso faz com que deixemos de aproveitar a experiência de se jogar video game
Eu me perdi qnd eu tinha meu Xbox 360, bem lá atrás eu não curti muito jogos era viciado e jogo curto, simples de platina fácil. Triste. Agora no play eu estou mais de boa, até pq não tenho muito amigos que curte platinar game.
Concordo brother no final essa ganância de fazer platinas e mais platinas não vai dar em nada.pra mim só vale por vc sabe pela sua satisfação prazer e alegria em fazer tais objetivos tenho algumas platinas umas difíceis demoradas e outras fáceis e rápidas mas todas em que eu quis realmente fazer tudo mas por gostar do game e não pra impressionar amigos ou me exibir,acho que o segredo tá aí faça por vc porque vc quer e gosta e não pelo que os outros vão pensar !!!
@douglasalves2065 se perder nisso é muito fácil cara. A obsessão é alta. A Competição e o ego falam mais alto e perceber isso ou pelo menos reconhecer é muito foda né. Ctz que tu conhece alguém assim ou que já passou por isso.
@iTxTHLS Maneiro seu relato cara, é isso ae, jogar com moderação no que te faz bem e o mais legal foi que vc percebeu isso e agora tem uma postura diferente. O que está jogando no Play?
Das platinas comentadas no vídeo só tenho a do red dead 2 e concordo com você Keesley. Platinas de respeito são aquelas que você fez porque realmente é fã daquele jogo não só por status. Umas das platinas que tenho mais orgulho é a do Stardew Valley. Não é uma platina difícil, apenas demorada mas foi um jogo que conseguiu reviver esse "gênero", fazendo um trabalho muito melhor que as franquias harvest moon e story of seasons vem fazendo. Acumulei centenas de horas nele em diferentes plataformas e foi muito gratificante adicionar essa platina na minha id, com certeza faria ela de novo.
Tirando o DMC e o Outlast, eu platinei todos e com toda certeza são os que eu tenho mais orgulho! Foram jogos únicos que alugaram um triplex na minha cabeça que até hj estão aqui kkkkkk. Como sempre, um excelente vídeo!!!!
Dessa lista, até o momento, tenho apenas Sekiro e Hollow Knight. Hollow Knight foi um dos indies mais incrível que já joguei. Gostei tanto que ao platinar, fiz uma tatuagem do cavaleiro (personagem que jogamos), no meu pulso!
@@LoadGame No extremo hype! De fato, me marcou até na pele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Jogos que me dão esse sentimento, sempre dou jeito de registrar... tenho também uma tatuagem dos vagalumes de The Last Of Us.
@terrorizerrx @terrorizerrx Vlw man, já estive do outro lado e sei como é chato isso. Tentar passar um pouco dessa visão aqui pro pessoal é importante. Qual é a platina que você mais respeita cara?
Até que enfim Load, queria muito ver esse seu vídeo vc falou dele tem uns 3 meses kkkkkkk É muito assunto de game que passou na frente essa reflexão do incio todo mundo precisa ter é importante vc podia fazer a parte 2
Esse vídeo finalizar com RDR2 foi um resumo perfeito do que é aproveitar 100% cada detalhe de um jogo. Ter as platinas de RDR e RDR2 no perfil é uma honra imensa pra mim! Platinar é viver tudo que um jogo tem a oferecer, o sabor da vitória perante um verdadeiro desafio é simplesmente inexplicável, e é daí que vem o respeito. Quando se trata apenas de sorte ou repetição incansável, eu prefiro dizer que o cara é maluco mesmo kkk. Baita vídeo Keesley! Respeito demais todas essas platinas citadas!
Muito bom vídeo,eu so tenho platina de jogos de luta com mortal Kombat 10,11 street fighter,the king of fighter,malvel vs capcom e outros, eu a gosto pra caramba de platinar jogos de luta kk
Desse video so tenho a platina do cuphead e do hollow knight... valorizo bastante estas pois foi fruto de muito esforço!!! Sekiro so zerei e dropei pra jogar outros.jogos mas pretendo voltar e tentar a platina!!!😅sabendo q vou passar muita raiva!! Parabens pelo video!! Concordo com as palavras ditas na intro
@gohan7100 Isso é que é o legal mano. Tu tem história pra contar do Cuphead, do Hollow Knight. Curtiu o jogo. Isso vai além de platina. Passa raiva faz parte. O que tu tá jogando agora?
Fala Kees tenho meat boy,Might N9 mas minha platina de respeito é stardew valley ,de tantas horas que joguei e me diverti muito com cada trofeu, só o mini game dele era quase impossivel...the witcher 3 é outra obra prima pra mim, histórias,gameplay e muita dedicação na platina,essa obra é de respeito sem duvidas.
@1Edumaf-Du O COmentário abaixo aqui tb falou do Stardew Valley lol. The Witcher 3 para mim é o que chega mais próximo do RDR2. Já jogou ele na nova geração?
@@GabrielMurari96 Rei da pradaria é tenso demais kkkk ,hj em dia parece que tem um esquema pra fazer mais fácil ,platinei faz uns 4 anos , vai sair mais uma atualização logo logo, jogo não morre kkkk
@@1Edumaf-Du não sabia! Quando sair, vou jogar. O Rei tem um esquema que vc consegue salvar o progresso entre uma fase e outra, então vc consegue facilitar zerar sem morrer, mas ainda assim é um desafio
Você falou tudo! Comecei a me perder nessa questões de platinar. Perdendo o interesse de aproveitar o jogo ao máximo. Agora me recuperei...jogo para divertir e platino o jogo aos poucos.
@@LoadGame opa, boa noite acabei de platinar hoje the evil within. Comecei a platinar o devil may cry a saga! Minha Id Terry-mcginnis2 luiz Felipe Medeiros. Se quiser fazer uma análise...vai ser uma honra.
@@mateusvalente-km9dv bom dia, Mateus beleza? Opa comecei por ele! É o melhor mesmo. Platinei ele, agora estou no 1. Vamos que vamos. Está mais difícil porque ele não tem tanta habilidades de esquiva igual no 3
Das que eu tenho, a minha favorita até o momento é a de Bloodborne, fez eu superar minhas dificuldades com souls like e fui atrás dessa platina por achar esse game incrível, fico triste com troféus que sem guia basicamente não da pra conseguir, e nesse jogo tem uns mas faz parte. Vídeo top!
Também tenho o bloodborne como favorito. Platinei 1 ano depois que lançou, sem glifo de farm nem atalho, e no ng+2 sem excluir save pra final Muito bom
@@LoadGame tem muita coisa boa na promoção, só resta quais as platinas mais fáceis rs. Qual teu nick na psn mano? Queria ver suas platinas pra inspirar rs (comecei por agora, tenho poucas ainda)
@@LoadGame recomendo muito, uma dica pra quem quer começar a jogar e ele e que pensa em fazer a platina, forje logo as 100 armas kkkkk, demorei umas 10 horas, mas é uma platina maravilhosa de fazer, fora que esse jogo você sente que está fazendo progresso e se tornando mais forte no jogo, recomendo muito, fiz a platina em 69 horas mas pude aproveitar bem a história que vale muito a pena
Gostei bastante da temática do vídeo, e é exatamente essa linha de pensamento que devemos seguir. Temos que platinar o que gostamos, logicamente, como platinadores e por gostar de ver sua id toda bonitinha, com as franquias completas e tudo mais, acabamos nos estressando pra tentar manter esse padrão na id. Mas é isso mesmo, são ossos do ofício. É tentar equilibrar, ter os momentos de total ausência de jogos na vida e depois ir fazendo tudo no seu tempo. Ficar engolindo jogo atrás de jogo, ou achar que determinado jogo vai me trazer um tal de status, status esse que nem existe, já que na verdade, ninguém liga para o que você fez. Isso é um meio virtual, não é a sua vida. O que realmente importa mesmo, o que realmente é “ter respeito”, é o que você faz da sua vida, é o que você construiu ou está atrás de construir e assim por diante. ✌️
@felipeveras2421Sim, platinar o que gostamos e respeitar o gosto diferente e a diversão de cada um. Ótimo comentário. Qual game você se orgulha de ter jogado Felipão?
@@LoadGame cara, das que você citou, fiz hollow knight, sekiro e cuphead. E elas de fato foram experiências únicas. Os outros ainda pretendo, um dia, fazer. Mas as que me orgulho mesmo são COD Black Ops 3, The Evil Within, Warface… entre várias outras muito boas. ✌️
Dessa lista eu platinei apenas o Sekiro, mas tenho muito respeito tb pelas minhas platina de tw3, Nioh 1 e 2, Bloodborne e Dark Souls 3, porque como jogo solo sempre aprendo todos os padrões dos chefes, as melhores builds, os melhores recursos ,etc.
Ótimo vídeo Keesley, dos jogos citados eu tenho apenas o Cuphead, mas tenho uma história legal com ele porque foi a PRIMEIRA platina que fiz na vida kkkk mas é um dos meus games favoritos
Muito bom vídeo mano, cada platina tem seu respeito, nenhuma deveria ser "menosprezada"! Sou aquele "platinador casual" tenho 18 platinas e em cada uma gastei meu tempo livre e dias de folga pra conquistar, busquei platinar os jogos que mais me divertiram
Completamente de acordo mano. Eu já não tenho a mínima paciência para andar atrás de coleccionáveis sem sentido nenhum. Já passo completamente ao lado! Gosto de platinas como o Uncharted(embora tenha coleccionáveis sem sentido) em que o jogo nos faz jogar no modo mais dificil, faz-nos uitlizar todas as armas, várias maneiras de eliminar inimigos, várias abordagens diferentes... são platinas divertidas, com uma pitada de dificuldade aqui e ali. A platina do RDR2 eleva o jogo a outro nível. Tem coleccionáveis que fazem sentido naquele universo e ao andar pelo mapa acabamos por descobrir várias coisas que ainda não tinhamos visto. Um exemplo de platina. Platinas com troféus absurdamente difíceis ou com 300 colecionaveis nem perco o meu tempo de vida com isso.
Elden Ring é um exemplo de platina ideal. Não tem repetição, não tem nada que te obrigue a fazer algo tedioso. Eu zerei o jogo e quando fui atrás dos troféus restantes eles eram basicamente sobre matar alguns chefes secretos, o que eu faria mesmo se não tivesse troféu envolvido.
O meu 100% mais difícil é sem dúvidas o Outlast 2, pq além da dificuldade do jogo em si, eu sempre tive medo de jogo de terror e perseguições (do nível de sentir tanta agonia que largava o controle ou dava pause pra respirar kkkk) mas o Outlast me tirou essa fobia na marra, na terceira jogada eu ja tava mais frio que o alaska 😂 hoje eu jogo qualquer jogo de terror com tranquilidade
@eusoualaska7733 Depois do Outlast 2 agora tu encara qualquer coisa kkkkk olha ae o jogo te fez crescer nesse ponto tb né. Foda pra caramba. Vai jogar o Outlast Trials??
@zz-_r1an_-g_-zz161 bem vindo a esse mundo cara e continue assim com esse pensamento e jogando o que te diverte e não pense em troféus primeiro. O que tu curte jogar??
Um jogo que pode ser acrescentado nessa lista é o Tony Hawk 1+2, quando você começa a jogar, acha que é impossível platinar, mas conforme você vai jogando você vai aprendendo a fazer as manobras, a controlar melhor o skate, aprende até o nome de algumas manobras, e vê que embora seja difícil, não é impossível.
@@LoadGame joguei no PS1 tbm, já achava irado desde aquela época (apesar de gostar mais do Matt Hoffman Pro BMX), acho que joguei o pro skater 1, o 3, 4 e o Underground. Mas na época eu jogava mais com os amigos e não tinha muita manha de jogar, com o remake eu me dediquei um pouco mais em aprender a gameplay.
Fiz os 2000g no world/iceborne foi uma das mais exigentes pra mim tbm, mas sempre joguei em grupo, acho que o forte do monster hunter tá exatamente na gameplay em grupo, na época do cerco da kulve era 10 cabeça pra mais em call, separava os grupos de 4 e ia fazer o cerco kkk era bom demais, foram 2000hrs de diversão pura, agora tô tentando pegar os 2000g no rise/sunbreak kkkk
Bom pela minha experiência que tive com estas platinas de respeito queria informa que as minhas são: Mighty no.9 = Fiz a primeira vez no PS4 e achei tranquilo, menos os desafios que tinha que faz principalmente o último que achei que nao ia consegui, mas ao refazer o jogo de novo no PS3 eu nao sei por que eu nao tive dificuldade nenhum. Mk9 = Nunca vou me esquecer o sufoco que foi esse jogo, afinal deixar o game todo dia ligado foi uma tarefa de pirar, ainda mais que não podia entrar na Kripta com o controle 1 precisava entrar na kripta com o controle 2 primeiro e ai sim entrar com o controle 1, tudo isso pra não bugar e as hrs se apagarem. Silent Hill 2 = Apesar de eu gostar muito de survive horror e tive muitos problemas em conseguir as 10 Big Stars, é uma das platinas que mais me orgulho foi uma sacanagem não ter uma versão de PS4 senão eu faria de novo. Ótimo video Kess
Concordo em todos os pontos. Platina de respeito para mim é ter uma relação com a história da pessoa, não sei se expliquei direito, mas por exemplo o jogo Neverwinter foi um companheiro num momento muito dificio na minha vida. A platina veio naturalmente e é minha mais difícil segundo o mypst.
@agdshadow é isso mano, cada um com sua história e envolvimento com games e tb diz muito do momento em que jogamos né. E quando a gente ainda platina um game assim é foda. O que vc tem jogado por agora mano?
Eu tb platinei ele e falo que sinto orgulho por isso,não pelo fato da platina em si mas sim pelo fato de que eu aproveitei tudo que esse jogo tinha pra me oferecer,pra mim é o melhor jogo ja feito.
@emersondorneles1978 esse é outro que vou colocar na parte 2. Cara como adorei tw3 e as dlcs é perfito tb. Adorei jogar Gwent. Tu já jogou ele na nova geração???
@@LoadGame sim,eu zerei a alguns anos atrás no Xbox e em janeiro desse ano peguei ele no pc com a versão de nova geração que a cdproject lançou de graça,e fiz as dlcs tb,a blood and wine é outro jogo praticamente,o universo de the witcher é simplesmente magnífico.
Eu tenho algumas mais ferradas mas acho que algumas das mais raras na minha id é a série yakuza bem trabalhosa difícil mas muito prazerosa de se fazer por ser uma excelente série
Bela lista. Tenho apenas 2 delas que foi os que joguei red dead e cuphead. Os outros eu não tive a oportunidade de jogar, quem sabe logo logo. Concordo com o que você falou das platinas keesley.
Sem dúvida cada platina é emocionante e gratificante, é a maneira dos jogos reconhecerem o esforço de cada jogador. Com certeza entre as minhas 10 platinas as mais difíceis foram Red Dead Redemption 2 com os seus troféus Corrida do ouro e Melhor do oeste, e também Need for Speed Payback com o seu troféu Vida ativa.
Tenho 3 que considero. Sekiro que foi uma rage saborosa, Returnal que foi um game delicioso em explorar, testar as armas. E recentemente The Witcher 3 que joguei novamente pois no lançamento joguei rushando pra acabar logo e voltar para o Destiny 😅
Vídeo muito bom, só uma aspas em relação ao Sekiro. Para platinar não é necessário fazer todas as sidequests do jogo, Kotaro, Jynzaemon, Anayama e Dojun não dão troféus e a recompensa por terminá-las nem é tão boa assim mas acrescentam bastante a lore.
Uns dos 1000g mais dificil foi a trilogia do ninja gaiden foi muito bom fazer alem de dificil é divertido.Hollow Knight tbm foi muito fazer o 1000g muito divertido
Gostei muito do vídeo. Eu particularmente nunca farei uma platina de um jogo que eu realmente não goste. E outra coisa, nunca deixarei de jogar um game massa por questão de platinar ou não o jogo.
Dentre todas as platinas que eu tenho, as 2 que eu senti que mudaram minha experiência com o jogo foram as de Shadow of Mordor e AC syndicate. Eu tive que aprender várias mecânicas e principalmente ver maneiras diferentes de eliminar chefes e prosseguir, que sensação boa
@@LoadGame acabaram se tornando muito marcantes apesar de simples. A mais difícil foi do Cod MW remasterd. No momento tô focando em The Medium, mas a lista tá grande kkkkk abraço!!
@darksou6678 Dois jogos excelentes, só pega e vai. UJm melhor que o outro e jogos que você precisa aprender mesmo as mecânicas para avançar. Hollow Knight está na Plus?
Nesse sentido minha platina de respeito é a de Mutant Year Zero Road to Eden. Esse é um daqueles jogos que pra fazer a platina vc precisa dominar todas as mecânicas do jogo e aplicar elas de maneira consistente caso contrário o troféu não vem. Precisar zerar varias vezes até que vc esteja preparado pra fazer o jogo no modo hardcore sem perder nenhum integrante do seu grupo. Foram horas de diversão, no geral eu considero a platina de respeito os jogos que mesmo após conseguir a platina ainda tenho vontade de voltar nesse jogo para experimentar mais daquele universo. E pra mim Bloodborne, Dragons Dogma e Mutant yaer zero são algumas delas.
Tem uma platina que to em busca dela já tem uns 2 anos, mas isso pq foi cansativo mesmo... Platina do GranTurismo Sport, em 1 mes de ferias do trampo peguei os 3 trofeus do online, so q já tem 2 anos que estou com preguiça de voltar pra completar os trofeus da "campanha", já fiz mais da metade, porém to cansado do jogo até hoje kk
@Viciadoemjogos Já falaram dessa paltina já, em partes futuras vou mencionar ela. Se tá cansado é melhor dar um tempo. Alterna com outro game. O que v tem jogado?
Concordo contigo, tbm acho que platina de respeito não deve ser sobre jogos difíceis e sim sobre como aquele jogo te envolveu naquele universo proposto, a ponto de querer buscar a platina.
@@LoadGame cara o próprio rdr2 é um exemplo disso e os jogos da from software, e atualmente tô em busca da platina do metal gear v the phanton pain, que está me dando msm feeling.
Os únicos jogos que eu respeito quando tem troféus baseados em "sorte", são jogos especificamente de "grind", como por exemplo o Monter Hunter, afinal o jogo em grande parte se resume a sempre caçar monstros repetidamentes, testando builds e etc. Então é para quem gosta. Porém quando é um troféu de sorte, onde o jogo não especificamente é de "grind" ai é zuado, como por exemplo o troféu da mulher gato, lá do Injustice. Ou jogos como TERRARIA, que possui além de trofeus de sorte, dificuldade ainda tem relatos de troféu bugado! In suma, dificil ou fácil troféus bons (em minha opinião) são aqueles que te fazem explorar 100% do jogo, literalmente fazer tudo que pode ser feito, isso sim eu acho muito bom!!!
Encontrei um segundo universo do game god of war buscando sua platina, bem como horizon. São platinas relativamente fáceis, porém agregam muito valor ao game, pois faz com que o jogador reconheça de fato o quão grandiosos são esses dois jogos.
Street Fighter 5 é a minha platina de mais respeito mas tem outras trabalhosas que tenho orgulho tb como os 100% do mass effect 3 no ps3 que precisa fazer tudo e zerar na ultima dificuldade
Faltou a do Crash 4. Ao meu ver ela é a definição de platina de respeito. Dificil, mas justa, tem uma curva de aprendizado dhr e sem contar que é muito divertida.
Cara, as platinas que eu realmente gosto de ter na minha conta são as do Red Dead 2(a mais difícil pra mim até o momento), The Witcther 3 e o The Last of Us Remaster, eu só fui atrás de fazer elas mesmo pq eu amo esses jogos e sempre gosto de ver elas lá na minha idkkkk
@@LoadGame rapaz essa foi a pergunta mais difícil que já fizeram pra mim kkkkkk, mas na minha opinião pessoal red dead 2 conseguiu me encantar muito, história simplesmente incrível, digna de filme de Oscar, até hoje jogo ele e estou zerado pela quinta vez
@@LoadGame cara, disparadamente é TLOU, pra mim ele é o jogo da minha vida ao qual eu sempre volto a jogarkk, e incrivelmente eu achei ele só um jogo bom na minha primeira jogatina :v Em questão de dificuldade pra mim foi de longe o Red Dead 2, eu adoro o jogo mas a platina é muuuito cansativa, acredito que eu tenha demorado mais de 500 horas pra conseguir pq eu começava e acabava dropando no meio do caminho TW3 pra mim é o top 5, platina bem difícil por causa das cartas de gwent, assim como TLOU eu não gostava de jogar gwent na primeira jogatina, mas depois da segunda jogada eu comecei a amar o mini game
Tema muito bacana! Não podemos também deixar de respeitar platina de jogos difíceis e trabalhosos. Exemplo: Super Meat Boy, Sekiro, Red Dead 2, Trackmania, Monster Hunter, Diablo II e etc...
Sekiro é meu jogo favorito, tanto é q tenho uma tattoo no braço(gosto pouco do jogo kkkk) mas pra mim a platina q tenho orgulho de ter feito é o crash trilogy, já q foi uma franquia q joguei muito quando criança, então já é algo mais pessoal ❤❤
Platina de respeito pra mim é titanfall 2, e tbm a minha melhor experiência em platinas, história sensacional, vc pega um carinho com o BT, o Titan aliado, fora que precisa zerar o game no nível mais difícil, e tem um troféu de tempo no treinamento insanamente difícil chamado "vira o mestre" ❤😢
Pra mim as platinas que tenho e mais respeito (que eu lembro agora) são do SF 4, do Demon's Souls (PS3) e do Sekiro. Depois de zerar e principalmente platinar esses jogos minha vida de gamer nunca mais foi a mesma. E olha que jogo desde o Atari. Tenho atualmente 94 platinas sendo que algumas considero difíceis e outras apenas entediantes e arrastadas. Tanto que hoje dropo jogo sem platinar sem remorso nenhum. Esses dias platinei o FF XIII depois de quase 12 anos e agora voltei a jogar o Alien Isolation que joguei pela última vez em 2016 e só faltam 7 troféus pra platinar sendo alguns de coletáveis e um de zerar sem morrer. Já zerei no nível mais difícil em 2016.
@bigbossbr4z1l65 Que foda cara. Só jogo perfeito. Gostei muito do Alien isolation tb minha experiência e imersão com ele foi surreal. Melhor IA de inimigo que já vi. Ficou animado com o anúncio do Remake do MGS?
@@LoadGame curti muito o Alien quando joguei a primeira vez. Comecei logo no nível mais difícil e foi tenso demais! Esse jogo sabe como criar clima de terror. Jogo fantástico. Sobre o MGS estou bem animado, porém com os pés no chão já que o MGS 3 é um jogo quase perfeito. Mas o trailer pelo menos foi muito bonito e bastante empolgante. Foi até bom falar nisso pois esqueci da platina do MGS 4 que fiz questão já que foi meu primeiro jogo de PS3 em 2008 quando ele nem tinha troféus ainda. E ainda assim "platinei" ele. Quando vieram os troféus eu fiz questão. Mas hoje não faria porque é muito sofrida e demorada hehe
Uma platina de respeito pra mim foi o Dark Souls II. Além de ser um jogo difícil por natureza, ele ainda tem poucos grinds necessários que não são extremamente longos, mas dão aquele gostinho que eu realmente me esforcei pela conquista. Sem dúvida uma das minhas preferidas.
@@LoadGame ainda vou começar, tô com muitos jogos na lista ainda e como o rdr é mais demorado tô esperando ter bastante tempo pra conseguir jogar direto.
No discurso de introdução: "platina de respeito são as que dão um sabor a mais, e não as que são apenas difíceis". Três primeiros games: Cuphead, Sekiro e Hollow Knight... Enterrou o discurso.
Uma platina que me orgulho bastante é a de Death Stranding. Foi EXTREMAMENTE cansativo platinar, embora não seja exatamente difícil e o jogo ser bom foi o que me motivou.
@@LoadGame Recomendo sim, é bem recompensador já que o jogo te obriga a explorar tudo e a pensar bem nas construções que vai fazer para não esgotar a rede quiral. Mas é extremamente repetitivo, acabei o game com cerca de 270 entregas, e mais de 140 horas.
@@LoadGame tem uma dica MUITO valiosa pra te dar: quando for fazer as entregas especiais do tipo variado, que são aquelas que vc tem que recuperar carga, geralmente vai ser em região com MULAs ou EPs, faz o seguinte: coloca no Muito Fácil, limpa a região e aí sim volta pra dificuldade Difícil e aceita o pedido. Isso vai te poupar muito tempo e saúde mental kkkk
2 das que eu tive a prazer e a honra de fazer foram a do Yakuza Zero, essa por praticamente fazer pensar como um japonês de meia idade e aprender a me virar em um monte de minigames que eu jamais sonharia aprender e hoje sou apaixonado como Mahjong e Poker além de ter feito tudo que o jogo me oferecia. Outra que eu tenho esse sentimento é a do Metal Gear Rising, aonde que eu conseguia ver que a repetição me levou a perfeição de derrotar todos os chefes sem levar dano na desafio supremo dele.
@adrianbelmont5367 dizem msm que a série Yakuza é outra que tb explora muito todo o jogo e envolve muito crescimento. Vc pretende fazer outros Yakuza tb?
@@LoadGame eu tenho outros da franquia platinados como o Kiwami 1, Kiwami 2, 6 e o 7, além do Spin Off Lost Judgment. Olha a mais difícil sempre é a primeira pq tu precisa aprender esses minigames, mas nos outros, é um passeio. Talvez os mais fáceis foram o 6 e o LS pelo fato de não exigirem tanto dos minigames.
Topp, minha platina que eu mais valorizo é a do metal gear rising, ficou marcado pra mim a raiva que senti na epoca que fiz esse desafio kkkk Acabei desfrutando muito mais do jogo e enxergo ele com outros olhos do que se eu apenas tivesse o zerado e abandonado.
Oi Keesley, como vai? Desses jogos só tenho o Sekiro e consegui platinar. Tem jogo que de tão difícil foi como tirar leite de pedra ou exorcizar um fantasma de tantos anos tentando, assim foi com Vanquish e o remaster do Shadow of the Colossus. Se tem uma platina que me dá um baita orgulho foi a do Arcade Paradise, peguei pioneiro no Mypst. Abraço pra ti.
Eu tenho 215 platinas, 10% delas pode ser desses jogos considerados garapa, como Devious Dungeon 1 e 2, tudo jogo com menos de 5 horas e mais de 2 horas pra platina, de resto tenho jogos como Lego, Sekiro, Alguns Souls Like e até Yaiba Ninja Gaiden Z, problema que isso virou uma obrigação que estava fazendo eu deixar de gostar de video game, até lançar esses novo Zelda Tears of the Kingdom, joguei muito ele, em 2 semanas acumulei 125 horas de jogo, amei cada momento, agora que voltei a jogar meu PS4 essa sensação horrivel de obrigação de platinar, esta me fazendo a pegar ranço novamente de jogar video game, porque quando estou no PS eu me sinto obrigado a platinar, na verdade eu preciso é me tratar.
A partir do momento que você faz a platina só por sentir obrigação não é algo bom, você tem que fazer apenas de jogos que você gostou muito e que sente que platinar não esta atrapalhando a experiência, se você gosta da evolução que ela trás, mas caso contrário não sinta essa obrigação afinal não vai mudar em nada você não ter a platina
@culturasjbv2095 Da hora demais cara. Jogar videogame além de platina é isso ae. Tenho certeza que você aproveita bastante. Feliz ainda é quem tem o privilégio também de jogar em plataformas diferentes. E me diz ae, o Zelda leva o GOty mesmo?? Eu ainda não joguei.
excelente video, das citadas no video so tenho a do Cuphead, adorei o game, pretendo voltar a jogar o read dead 2 para platinar e gostaria de conhecer melhor o hollow knight.
Tenho a platina completa da série life is strange contando com as DLC, meus amigos me zoaram por ter essas platina mais das minhas 57 platinas de longe essas foram as mais agradáveis e que trouxeram experiências reais pra minha vida pessoal, aprendi muita coisa com aqueles jogos senti tristeza, felicidade e raiva coisa q tem muitas platinas que eu fiz q eu simplesmente senti o sentimento de desgaste eu não aprendi nada com o jogo e ainda sai cansado dele, então todos podem me julgar por ter essas platinas fáceis na minha conta mais oque elas valeram na minha vida não tem preço, espero que mais pessoas possam fazer essa platina não pela platina e sim pela experiência.
@PropriedadeDosGames Cara Life is Strange tem uma história tão massa, vejo que muita gente se identifica com o jogo e muitos também não. O Importante é o que VOCÊ acha pq é vc quem vive o game e não eles sacou. Dos Life is Strange qual você mais curtiu, joguei apenas o 1. Quero fazer outros.
Recentemente tive uma experiência muito ruim, um troféu simples de bronze bugou e me senti, derrotado, de uma forma como se minha vida dependesse daquilo, fiquei pesquisando como resolver esse problema, apaguei o save do jogo e joguei tudo do zero e não consegui resolver esse problema , eu realmente fiquei mal por isso, só pensando em resolver de alguma forma aquilo e foi aí eu percebi que realmente eu estava valorizando demais platinas, eu só estava jogando jogos para platinar e não me divertia mais com meu passatempo preferido. Eu deixei de jogar jogos que eu já tinha platinado mesmo com vontade de jogar aquele jogo, a sensação que eu tinha é que eu não tinha mais o que fazer naquele jogo então não valia a pena jogar, mesmo querendo jogar aquele jogo em específico. Eu comecei a ver alguns vídeos que me ajudou muito, a ver por outro lado o que é a platina, não deve ser algo que me priva do real prazer dos jogos, eu ainda vou platinar alguns jogos, mas não vou mais me permitir ser escravo de platinas, por que por incrível que pareça, isso acontece, você não se divertir mais com o jogo e só valoriza uma coisa tão banal, que não vai agregar sua vida a nada, vai na realidade te sugar e te prejudicar. Platine com moderação. 😉
@jonathansouza7449 Aconteceu comigo a duas semanas no Jedi Survivor. 300 Platinas com 100% e o jogo veio e ficou implatinável. Bate uma frustraçãozinha mesmo mas é importante lembrar que a experiência nos jogos vem antes disso e tipo fazemos nossa parte. O que deu para ser feito fizemos. E não é vergonha ter o jogo lá incompleto. Pense nisso mesmo Jonathan. Platinar jogosé legal mas tem esse lado ruim mesmo que você mencionou. Farei mais vídeos falando sobre esse tem. Obrigado por compartilhar sua experiência aqui com a gente.
Eu tô nessa luta com o Injustice 2 e o famigerado troféu da mulher gato. Tô há dias jogando e farmando e sinceramente tô pegando ranço do jogo kkkkkkkk. Eu sei que em algum momento vou conseguir, mas não sei se no fim vai ter valido a pena. Ao menos a satisfação de ter essa bagaça em 100% no meu perfil eu vou ter kkkkkkkk
@@LoadGame infelizmente o buraco é muito mais em baixo pra mim. Eu tentei fazer um glitch e acabei apagando todos os meus dados dos servidores do Injustice 2, isso quando vários personagens meus já estavam no nível 20. Agora só posso jogar offline e detalhe, não posso conseguir créditos da guilda ou vender meus equipamentos. Eu consegui tornar um troféu que antes era insuportável em um troféu pra destruir a sanidade mental de qualquer um. E esse rng é ridículo, a mulher gato é a personagem que mais uso e até agora não veio nenhuma habilidade pra mim, enquanto de personagens que nem uso ou upo já tenho 5 habilidades. É cansativo demais, espero um dia conseguir esse lixo de troféu kkkkkk
Acho que a ideia de desvalorizar as platinas difíceis ou surreais também não é um bom conceito. Simplesmente jogos difíceis não são pra qualquer pessoa e justamente por isso são considerados difíceis. Não acho justo dizer que quem platinou Diablo 2 por exemplo não merece respeito. Ao meu ver indo por essa linha de pensamento, quem platina garapas que não merece respeito.
@IgorToledos2 Tem toda razão, quem platinou o Diablo 2 afinal investiu muitas horas alí. O esforço precisa ser reconhecido e valorizado. Eu só não considero a lista de troféus como uma lista de respeito, porque envolve repetição extremamente exagerada quando se comparado a outras listas de jogos que entregam muito mais. O respeito aos players existe independente disso.
A reflexão que trouxe no vídeo é sobre platinar games difíceis para se ostentar platina, se gabar por isso. Para se procurar um jogo apenas por isso.
Eu mesmo algum dia penso em fazer o próprio Diablo 2 para conhecê-lo.
Comentário muito sensato o seu. Vou fixar ele para que outras pessoas também possam entender o seu ponto de vista pois é muito importante.
Garapa num é nem considerado jogo. Pra mim, quem perde tempo enchendo a id de garapa e autopop, é um completo fracassado. Quer ter aceitação por conta de quantidade, que sinceramente, ter “muitas” platinas não te serve pra nada na vida.
Respeito a sua opinião, porém ao meu ver ele quis dizer que não agrega nada ao jogador, fica repetitivo. E tem muitos jogos em que a platina é fazer algo somente por ser muito dificil, sem agregar nada. Tipo um game que te força a ganhar x quantidade de dinheiro para ganhar o troféu, mas depois que tu ganha nem tem o que comprar com esse dinheiro... isso pra mim é um exemplo de algo que é dificil porém vazio. Não é questão de desvalorizar as platinas dificeis, mas questão de saber o que o game pede para completar. Essa é a minha opinião. abraço
@@Lipeveras quando to com tempo livre gosto de entrar nas ids do pessoal e ir vendo o que estão jogando, quando vejo jogos em comum me lembro de como foi conseguir aquela platina e imagino que o player teve que evoluir no jogo assim como eu evolui pra conseguir a platina, acho isso o maior barato, mas quando vejo a id lotada de garapa eu até paro de ver, aquele volume todo de platinas que não significam nada, nem pro cara que "jogou" e muito menos pra quem esteja olhando.
@@dahorasurfshop a questão é que algumas pessoas se divertem fazendo platinas surreais, grindando mil horas de jogo, e como recompensa ter um trofeu por isso acho algo bem notável sim. Enfim o conceito de divertimento é bem amplo e vai de cada pessoa, se algumas pessoas acham massante acredite algum grupo seleto de pessoas gostam, afinal ninguém fica se auto-torturando com um jogo afinal, gente, é um jogo.
A verdadeira platina de respeito são os amigos que fazemos pelo caminho
Umas dss coisas boas e isso msm
Boa Resposta 👌🤠🏆✔️
@icarospadoa6254 Mandou bem Icaro!!
Ah que lindo! Disse tudo, fiz bastante amigos por conta da platina. Trocando experiências e ajudando fazendo boost. Não comparando quem é melhor!
Falou bonito
Excelente vídeo. Platinas de respeito pra mim variam muito. Tenho muito orgulho do meu esposo, pois ele platinou todos os jogos da From Software de forma offline, ele detesta online, e isso obriga o jogador a conhecer todas as mecânicas de forma aprofundada. E a platina dele do Metal Gear Solid 2 sugou até a última gota de atenção e paciência dele, eu vi o quanto foi sofrido, então considero ela uma platina de respeito, também 💜. Fica aqui também minha homenagem ao meu esposo, melhor platinador que conheço 💜
@AyuJogaComigo que relato foda!! Só jogos legais que vc mencionou e que tb sei que tem muito valor na jogatina. Qual é a ID do seu marido AYu??
Uma dia minha hora chega...
@@LoadGame o user dele é Ton-sama2007 , ele não é necessariamente um platinador de tudo que joga, mas tem 61 platinas e se orgulha muito delas (eu também, rsrs.) Detalhe que, quando o tempo permite, nós trocamos platinas de dia dos namorados, kkkkk. Eu tenho poucas, infelizmente rsrs.
@@AyuJogaComigomanda ele me aceitar
Vídeo ótimo. Platinas que eu respeito são de rogue-likes, que envolve exatamente o tópico de evolução gradual e a sensação real de evolução conforme você repete o jogo, além do fato de desafio elevado, é um desafio justo, sendo possível dominar através de padrões.
@GPiason Roguelikes são escolas de paltina né mano kkkkkk
Qual é o seu Rogue preferido?? Dead Cells??
@@LoadGame O meu de longe é Binding of Isaac, platinei no PC e agora to fazendo no PS5 em live no tiktok e twitch. Curto também enter the gungeon e dead cells
Essa parte da reflexão é muito interessante, pq as vezes podemos deixar de aproveitar tal jogo pra jogar alguma coisa que não queremos só pq a platina é mais fácil ou mais rápida, tem que tomar cuidado pra não se perder nessa obsessão por platinas, pq isso faz com que deixemos de aproveitar a experiência de se jogar video game
Eu me perdi qnd eu tinha meu Xbox 360, bem lá atrás eu não curti muito jogos era viciado e jogo curto, simples de platina fácil. Triste. Agora no play eu estou mais de boa, até pq não tenho muito amigos que curte platinar game.
Concordo brother no final essa ganância de fazer platinas e mais platinas não vai dar em nada.pra mim só vale por vc sabe pela sua satisfação prazer e alegria em fazer tais objetivos tenho algumas platinas umas difíceis demoradas e outras fáceis e rápidas mas todas em que eu quis realmente fazer tudo mas por gostar do game e não pra impressionar amigos ou me exibir,acho que o segredo tá aí faça por vc porque vc quer e gosta e não pelo que os outros vão pensar !!!
@douglasalves2065 se perder nisso é muito fácil cara. A obsessão é alta. A Competição e o ego falam mais alto e perceber isso ou pelo menos reconhecer é muito foda né. Ctz que tu conhece alguém assim ou que já passou por isso.
@iTxTHLS Maneiro seu relato cara, é isso ae, jogar com moderação no que te faz bem e o mais legal foi que vc percebeu isso e agora tem uma postura diferente. O que está jogando no Play?
Conheço gente que fala... eu platino n jogo... Tristeeee
Das platinas comentadas no vídeo só tenho a do red dead 2 e concordo com você Keesley. Platinas de respeito são aquelas que você fez porque realmente é fã daquele jogo não só por status.
Umas das platinas que tenho mais orgulho é a do Stardew Valley. Não é uma platina difícil, apenas demorada mas foi um jogo que conseguiu reviver esse "gênero", fazendo um trabalho muito melhor que as franquias harvest moon e story of seasons vem fazendo. Acumulei centenas de horas nele em diferentes plataformas e foi muito gratificante adicionar essa platina na minha id, com certeza faria ela de novo.
@abraao6856 Falou bonito. Cada um tem as suas e com uma história diferente. Além do Stardew Valley tem outra que te marcou?
Acho a do Stardew Valley difícil kkkk, não consigo jogar esse jogo por mais de 1 mês seguido kkkk
Tirando o DMC e o Outlast, eu platinei todos e com toda certeza são os que eu tenho mais orgulho! Foram jogos únicos que alugaram um triplex na minha cabeça que até hj estão aqui kkkkkk. Como sempre, um excelente vídeo!!!!
Vc é o ricksouza das lives?
@@yanestulla7433 sou eu mesmo
Vídeo excelente, Keesley. Ótimo trabalho.
@johnathanp1 valeu mano. Me diz ae qual a platina que tu mais respeita?
Dessa lista, até o momento, tenho apenas Sekiro e Hollow Knight. Hollow Knight foi um dos indies mais incrível que já joguei. Gostei tanto que ao platinar, fiz uma tatuagem do cavaleiro (personagem que jogamos), no meu pulso!
@joaopedrosx4235 Jogo que te marcou muito além da platina, marcou até no corpo xD
Muito massa cara. Tá animado pro Silksong?
@@LoadGame No extremo hype! De fato, me marcou até na pele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Jogos que me dão esse sentimento, sempre dou jeito de registrar... tenho também uma tatuagem dos vagalumes de The Last Of Us.
Queria poder ter gostado desse jogo que nem as pessoas tanto falam, pra mim esse foi um dos piores jogos que ja joguei
@@Catmeown Oloco kkk
Muito importante e necessária a mensagem do vídeo! Valeu Keesley!
@terrorizerrx @terrorizerrx Vlw man, já estive do outro lado e sei como é chato isso. Tentar passar um pouco dessa visão aqui pro pessoal é importante. Qual é a platina que você mais respeita cara?
@@LoadGame Sekiro
Até que enfim Load, queria muito ver esse seu vídeo vc falou dele tem uns 3 meses kkkkkkk
É muito assunto de game que passou na frente
essa reflexão do incio todo mundo precisa ter é importante vc podia fazer a parte 2
Tenho orgulho de ter platinado GTA V no PS3, PS4 e PS5. Um jogo que tem meu respeito e um dos meus favoritos.
Esse vídeo finalizar com RDR2 foi um resumo perfeito do que é aproveitar 100% cada detalhe de um jogo. Ter as platinas de RDR e RDR2 no perfil é uma honra imensa pra mim! Platinar é viver tudo que um jogo tem a oferecer, o sabor da vitória perante um verdadeiro desafio é simplesmente inexplicável, e é daí que vem o respeito. Quando se trata apenas de sorte ou repetição incansável, eu prefiro dizer que o cara é maluco mesmo kkk. Baita vídeo Keesley! Respeito demais todas essas platinas citadas!
Tbm penso assim man!
Mta gente busca reconhecimento da triste vida nas platinas e por isso jogam os mais difíceis para receberem elogios. Reflexão perfeita
E a minha lista!!! De 70 platinas devo ter umas 20 garapas kkkkkkkk
Kees, se quiser analisar a minha 🆔 fica a vontade : elemento_113
Obrigado amigos!!
Que isso, vídeo fantástico. Mensagem no final elegante e muito importante. Parabéns pelo trabalho!
Tenho uma que amei fazer que voce não incluiu o street of rage 4, que jogo maravilhoso lembrando o tempo dos otimos beat ups. Otimo video kees.
nossa essa é muito boa!!
Muito bom vídeo,eu so tenho platina de jogos de luta com mortal Kombat 10,11 street fighter,the king of fighter,malvel vs capcom e outros, eu a gosto pra caramba de platinar jogos de luta kk
Parabéns pelo vídeo esta muito bom.
Sou de Portugal.
@Jony9886 Temos um platinador de Portugal aqui??? Tu platina games tb man?
Desse video so tenho a platina do cuphead e do hollow knight... valorizo bastante estas pois foi fruto de muito esforço!!! Sekiro so zerei e dropei pra jogar outros.jogos mas pretendo voltar e tentar a platina!!!😅sabendo q vou passar muita raiva!! Parabens pelo video!! Concordo com as palavras ditas na intro
@gohan7100 Isso é que é o legal mano. Tu tem história pra contar do Cuphead, do Hollow Knight. Curtiu o jogo. Isso vai além de platina. Passa raiva faz parte. O que tu tá jogando agora?
@@LoadGame acabei de pegar a platina do ratchet rift apart... agora tô esperando esse trek tô yomi parece interessante...
Fala Kees tenho meat boy,Might N9 mas minha platina de respeito é stardew valley ,de tantas horas que joguei e me diverti muito com cada trofeu, só o mini game dele era quase impossivel...the witcher 3 é outra obra prima pra mim, histórias,gameplay e muita dedicação na platina,essa obra é de respeito sem duvidas.
@1Edumaf-Du O COmentário abaixo aqui tb falou do Stardew Valley lol.
The Witcher 3 para mim é o que chega mais próximo do RDR2.
Já jogou ele na nova geração?
Stardew Valley é foda demais né! Platinei em 2021 e sempre sinto saudades, o Rei da Pradaria é MUITO FDP 😂
@@GabrielMurari96 Rei da pradaria é tenso demais kkkk ,hj em dia parece que tem um esquema pra fazer mais fácil ,platinei faz uns 4 anos , vai sair mais uma atualização logo logo, jogo não morre kkkk
@@1Edumaf-Du não sabia! Quando sair, vou jogar.
O Rei tem um esquema que vc consegue salvar o progresso entre uma fase e outra, então vc consegue facilitar zerar sem morrer, mas ainda assim é um desafio
Você falou tudo! Comecei a me perder nessa questões de platinar. Perdendo o interesse de aproveitar o jogo ao máximo. Agora me recuperei...jogo para divertir e platino o jogo aos poucos.
@felipemedeiros8863 Tá jogando o que agora man?
@@LoadGame opa, boa noite acabei de platinar hoje the evil within. Comecei a platinar o devil may cry a saga! Minha Id Terry-mcginnis2 luiz Felipe Medeiros. Se quiser fazer uma análise...vai ser uma honra.
Conhecia um cara q só jogava hardcore pra tirar onda
@@felipemedeiros8863 começa no dmc3 é o melhor
@@mateusvalente-km9dv bom dia, Mateus beleza? Opa comecei por ele! É o melhor mesmo. Platinei ele, agora estou no 1. Vamos que vamos. Está mais difícil porque ele não tem tanta habilidades de esquiva igual no 3
Faltou uma muito importante no vídeo irmão, o grande e assustador Wolfenstein 2 kkkk, parabéns por mais um vídeo foda irmão 💪🏼
Das que eu tenho, a minha favorita até o momento é a de Bloodborne, fez eu superar minhas dificuldades com souls like e fui atrás dessa platina por achar esse game incrível, fico triste com troféus que sem guia basicamente não da pra conseguir, e nesse jogo tem uns mas faz parte. Vídeo top!
Meu jogo preferido tb. Estava esperando tanto un remaster dele no ps5 e n veio.
Também tenho o bloodborne como favorito.
Platinei 1 ano depois que lançou, sem glifo de farm nem atalho, e no ng+2 sem excluir save pra final
Muito bom
Excelente reflexão no início e no fim
Mano, faz vídeo sobre as platinas mais baratas pra comprar no Days of Play!!! Teu canal é fantástico
@RodrigoFerreira-it9fh valeu Rodrigo, farei na semana que vem sim. Já viu se a Promo taá boa mano? Costuma ser uma das melhores né.
@@LoadGame tem muita coisa boa na promoção, só resta quais as platinas mais fáceis rs.
Qual teu nick na psn mano? Queria ver suas platinas pra inspirar rs (comecei por agora, tenho poucas ainda)
Eu fiz a platina do tales of arise, não é o jogo mais difícil de fazer mas pra mim foi a melhor que eu fiz, aproveitei o jogo e fiz tudo
@rodrigosouza6802 Boa, esse é o respeito que tô falando. Recomenda jogar ele? O que tem de legal?
@@LoadGame recomendo muito, uma dica pra quem quer começar a jogar e ele e que pensa em fazer a platina, forje logo as 100 armas kkkkk, demorei umas 10 horas, mas é uma platina maravilhosa de fazer, fora que esse jogo você sente que está fazendo progresso e se tornando mais forte no jogo, recomendo muito, fiz a platina em 69 horas mas pude aproveitar bem a história que vale muito a pena
Gostei bastante da temática do vídeo, e é exatamente essa linha de pensamento que devemos seguir. Temos que platinar o que gostamos, logicamente, como platinadores e por gostar de ver sua id toda bonitinha, com as franquias completas e tudo mais, acabamos nos estressando pra tentar manter esse padrão na id. Mas é isso mesmo, são ossos do ofício. É tentar equilibrar, ter os momentos de total ausência de jogos na vida e depois ir fazendo tudo no seu tempo. Ficar engolindo jogo atrás de jogo, ou achar que determinado jogo vai me trazer um tal de status, status esse que nem existe, já que na verdade, ninguém liga para o que você fez. Isso é um meio virtual, não é a sua vida. O que realmente importa mesmo, o que realmente é “ter respeito”, é o que você faz da sua vida, é o que você construiu ou está atrás de construir e assim por diante. ✌️
@felipeveras2421Sim, platinar o que gostamos e respeitar o gosto diferente e a diversão de cada um. Ótimo comentário. Qual game você se orgulha de ter jogado Felipão?
@@LoadGame cara, das que você citou, fiz hollow knight, sekiro e cuphead. E elas de fato foram experiências únicas. Os outros ainda pretendo, um dia, fazer. Mas as que me orgulho mesmo são COD Black Ops 3, The Evil Within, Warface… entre várias outras muito boas. ✌️
Dessa lista eu platinei apenas o Sekiro, mas tenho muito respeito tb pelas minhas platina de tw3, Nioh 1 e 2, Bloodborne e Dark Souls 3, porque como jogo solo sempre aprendo todos os padrões dos chefes, as melhores builds, os melhores recursos ,etc.
@PassandodefaseBr2015 Imaginei que Nioh teria ese significado especial para tu. Vou começar ele hoje talvez!!
O Brabo tem nome, vídeo muito top!!!
@Caiquelimateixeiralw demais mestre pelo apoio de sempre.
Ótimo vídeo Keesley, dos jogos citados eu tenho apenas o Cuphead, mas tenho uma história legal com ele porque foi a PRIMEIRA platina que fiz na vida kkkk mas é um dos meus games favoritos
@allanzuca658 nossa cara tu começou já fazendo história no cuphead, que massa. Tu chegou a jogar a DLC dele? É muito legal viu, Recomendo.
@@LoadGame SIIMMMM a DLC é incrível, fiz 100% tem um troféu de tirar ranking S em um chefe, e eles são muito difíceis
Muito bom vídeo mano, cada platina tem seu respeito, nenhuma deveria ser "menosprezada"! Sou aquele "platinador casual" tenho 18 platinas e em cada uma gastei meu tempo livre e dias de folga pra conquistar, busquei platinar os jogos que mais me divertiram
@victorbenetti Esse eu acho que é o equilíbrio igual você mencionou. Qual foi a platina que mais te divertiu cara?
@@LoadGame A saga Uncharted foi bem legal, Heavy Rain também, mas acho que pela diversão e emoção fico com a platina do Uncharted 4
Completamente de acordo mano. Eu já não tenho a mínima paciência para andar atrás de coleccionáveis sem sentido nenhum. Já passo completamente ao lado!
Gosto de platinas como o Uncharted(embora tenha coleccionáveis sem sentido) em que o jogo nos faz jogar no modo mais dificil, faz-nos uitlizar todas as armas, várias maneiras de eliminar inimigos, várias abordagens diferentes... são platinas divertidas, com uma pitada de dificuldade aqui e ali.
A platina do RDR2 eleva o jogo a outro nível. Tem coleccionáveis que fazem sentido naquele universo e ao andar pelo mapa acabamos por descobrir várias coisas que ainda não tinhamos visto. Um exemplo de platina.
Platinas com troféus absurdamente difíceis ou com 300 colecionaveis nem perco o meu tempo de vida com isso.
Elden Ring é um exemplo de platina ideal. Não tem repetição, não tem nada que te obrigue a fazer algo tedioso. Eu zerei o jogo e quando fui atrás dos troféus restantes eles eram basicamente sobre matar alguns chefes secretos, o que eu faria mesmo se não tivesse troféu envolvido.
Melhor canal pra guias de platina!
Toda platina gera respeito pra alguem
@luisf3979 FAto. E para você? Quais merecem respeito?
@@LoadGame Pra mim todas. Pq msm a platina sendo fácil ela requer uma certa dedicação de quem está fazendo
Agradeço o canal pq quando preciso fazer troféu online são os inscritos q ajudam
vlw Wendel
@WendelUzumakiGames Tmj, a ideia é essa mesmo da galera se ajudar.
Você é fera, conteúdo massa!
O meu 100% mais difícil é sem dúvidas o Outlast 2, pq além da dificuldade do jogo em si, eu sempre tive medo de jogo de terror e perseguições (do nível de sentir tanta agonia que largava o controle ou dava pause pra respirar kkkk) mas o Outlast me tirou essa fobia na marra, na terceira jogada eu ja tava mais frio que o alaska 😂 hoje eu jogo qualquer jogo de terror com tranquilidade
@eusoualaska7733 Depois do Outlast 2 agora tu encara qualquer coisa kkkkk olha ae o jogo te fez crescer nesse ponto tb né. Foda pra caramba. Vai jogar o Outlast Trials??
Cara tem o jogo Brasileiro que é o Fobia lembra bem de longe o Outlast curti e recomendo
Iniciei essa platina ontem e to no final da minha primeira run, tem alguma dica pra algum troféu específico?
platina bonita de ver no perfil é red dead, todos os manos e minas que tem essa platina parabéns vcs são fodas
Red dead é perfeito jog da minha vida
Reflexâo foda Load. Platinar por ostentação tem muito. Já perdi amizade por isso.
Vídeo de ótima qualidade como sempre Kees
Cara, sou meio novo nesse mundo sobre as platinas, mas as platinas que eu tenho, eu tenho muito orgulho, eu me divertir de mais.
@zz-_r1an_-g_-zz161 bem vindo a esse mundo cara e continue assim com esse pensamento e jogando o que te diverte e não pense em troféus primeiro. O que tu curte jogar??
Boa reflexão!! Adorei o vídeo
Um jogo que pode ser acrescentado nessa lista é o Tony Hawk 1+2, quando você começa a jogar, acha que é impossível platinar, mas conforme você vai jogando você vai aprendendo a fazer as manobras, a controlar melhor o skate, aprende até o nome de algumas manobras, e vê que embora seja difícil, não é impossível.
@luanlopes4752 Essse TOny foi umas das platinas mais fodas de 2021. Tu chegou a jogar eles na época do Ps1? ou já conheceu ele mesmo no Ps4??
@@LoadGame joguei no PS1 tbm, já achava irado desde aquela época (apesar de gostar mais do Matt Hoffman Pro BMX), acho que joguei o pro skater 1, o 3, 4 e o Underground.
Mas na época eu jogava mais com os amigos e não tinha muita manha de jogar, com o remake eu me dediquei um pouco mais em aprender a gameplay.
A Platina do Monster Hunter World foi a que mais exigiu de mim até hoje.
@gunthermuller4020 Essa deve ter história para contar. Tu animaria fazer outros MH ou se sente cansado pelo trampo?
@@LoadGame Até faria, mas em grupo pois sozinho é muito cansativo. Em grupo facilita bastante pelo fato de agilizar o processo de caçadas.
Fiz os 2000g no world/iceborne foi uma das mais exigentes pra mim tbm, mas sempre joguei em grupo, acho que o forte do monster hunter tá exatamente na gameplay em grupo, na época do cerco da kulve era 10 cabeça pra mais em call, separava os grupos de 4 e ia fazer o cerco kkk era bom demais, foram 2000hrs de diversão pura, agora tô tentando pegar os 2000g no rise/sunbreak kkkk
Bom pela minha experiência que tive com estas platinas de respeito queria informa que as minhas são:
Mighty no.9 = Fiz a primeira vez no PS4 e achei tranquilo, menos os desafios que tinha que faz principalmente o último que achei que nao ia consegui, mas ao refazer o jogo de novo no PS3 eu nao sei por que eu nao tive dificuldade nenhum.
Mk9 = Nunca vou me esquecer o sufoco que foi esse jogo, afinal deixar o game todo dia ligado foi uma tarefa de pirar, ainda mais que não podia entrar na Kripta com o controle 1 precisava entrar na kripta com o controle 2 primeiro e ai sim entrar com o controle 1, tudo isso pra não bugar e as hrs se apagarem.
Silent Hill 2 = Apesar de eu gostar muito de survive horror e tive muitos problemas em conseguir as 10 Big Stars, é uma das platinas que mais me orgulho foi uma sacanagem não ter uma versão de PS4 senão eu faria de novo.
Ótimo video Kess
@ederferreira8983 Já pensou em encarar o Mega Man X 11 Éder??
Dos 7 eu fiz 2, pretendo fazer mais dessa lista
@richardgameplay8146 Te indicaria o Cuphead viu. Seria bem massa inclusive para fazer em live. É legal de ver.
@@LoadGame boa dica
Concordo em todos os pontos. Platina de respeito para mim é ter uma relação com a história da pessoa, não sei se expliquei direito, mas por exemplo o jogo Neverwinter foi um companheiro num momento muito dificio na minha vida. A platina veio naturalmente e é minha mais difícil segundo o mypst.
@agdshadow é isso mano, cada um com sua história e envolvimento com games e tb diz muito do momento em que jogamos né. E quando a gente ainda platina um game assim é foda. O que vc tem jogado por agora mano?
@@LoadGame No momento estou terminando a platina de Street fighter 5 (fighter money é muito dificil) e Life is Stranger true colors pra relaxar.
Platina de respeito pra mim foi a que eu fiz de the witcher 3 foi feita com o amor que eu sinto pelo jogo ❤.. um grande abraço a todos.
Eu tb platinei ele e falo que sinto orgulho por isso,não pelo fato da platina em si mas sim pelo fato de que eu aproveitei tudo que esse jogo tinha pra me oferecer,pra mim é o melhor jogo ja feito.
@emersondorneles1978 esse é outro que vou colocar na parte 2. Cara como adorei tw3 e as dlcs é perfito tb. Adorei jogar Gwent. Tu já jogou ele na nova geração???
@viniciusedures pretende jogar ele na nova geração Vini? Fez as DLCS dele? são muito boas
@@LoadGame sim,eu zerei a alguns anos atrás no Xbox e em janeiro desse ano peguei ele no pc com a versão de nova geração que a cdproject lançou de graça,e fiz as dlcs tb,a blood and wine é outro jogo praticamente,o universo de the witcher é simplesmente magnífico.
Platinei The Witcher 3 no PS4 e platinei novamente no update Next Gen do PS5 esses dias, que jogo maravilhoso. Vale cada hora perdida nele
Eu tenho algumas mais ferradas mas acho que algumas das mais raras na minha id é a série yakuza bem trabalhosa difícil mas muito prazerosa de se fazer por ser uma excelente série
@evertongabrielsaraiva9356 Boa essa tb é bem envolvente e trabalhosa né. Tu platinou a série toda????
Bela lista. Tenho apenas 2 delas que foi os que joguei red dead e cuphead. Os outros eu não tive a oportunidade de jogar, quem sabe logo logo.
Concordo com o que você falou das platinas keesley.
@rafaelcontardi6864 2 jogos excelentes e que dão história para contar. Chegou a jogar a DLC do Cuphead?? El é muito boa.
@@LoadGame sim, vi seus vídeos jogando ela e pegando as conquistas, ri demais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem dúvida cada platina é emocionante e gratificante, é a maneira dos jogos reconhecerem o esforço de cada jogador. Com certeza entre as minhas 10 platinas as mais difíceis foram Red Dead Redemption 2 com os seus troféus Corrida do ouro e Melhor do oeste, e também Need for Speed Payback com o seu troféu Vida ativa.
Tenho 3 que considero. Sekiro que foi uma rage saborosa, Returnal que foi um game delicioso em explorar, testar as armas. E recentemente The Witcher 3 que joguei novamente pois no lançamento joguei rushando pra acabar logo e voltar para o Destiny 😅
@marcioteixeira4631 essas 3 são uma delícia mesmo. O Destiny é divertido para platinar?
Vídeo muito bom, só uma aspas em relação ao Sekiro. Para platinar não é necessário fazer todas as sidequests do jogo, Kotaro, Jynzaemon, Anayama e Dojun não dão troféus e a recompensa por terminá-las nem é tão boa assim mas acrescentam bastante a lore.
Uns dos 1000g mais dificil foi a trilogia do ninja gaiden foi muito bom fazer alem de dificil é divertido.Hollow Knight tbm foi muito fazer o 1000g muito divertido
@lord2703 Boa Lord. Qual foi o Ninja Gaiden mais foda de todos?
@@LoadGame O Ninja Gaiden 2, alem de ser muito bom o melhor, pra pegar a platina tem uns desafios bem dificil e depende de sorte
Eu tenho várias dessas ae, e pretendo fazer o restante esse ano ainda 🤟🏻
Quando platinei o Max Payne 3, foi uma sensação única, tranquilamente a minha platina mais difícil.
Gostei muito do vídeo. Eu particularmente nunca farei uma platina de um jogo que eu realmente não goste. E outra coisa, nunca deixarei de jogar um game massa por questão de platinar ou não o jogo.
Minhas platinas de respeito
Red dead 2, o melhor jogo que já joguei na minha vida.
Sekiro
Crash trilogia
Dark souls 2
GTA
@canela9240 Rdr2 é único né cara, sem base. Já jogou o RDR1? MAssa suas platinas mais memoráveis.
@@LoadGame Não joguei RD 1, na época eu não dei chance para o game. RD 2 só dei chance pq vi sua recomendação. Cara, foi paixão pelo jogo.
Dentre todas as platinas que eu tenho, as 2 que eu senti que mudaram minha experiência com o jogo foram as de Shadow of Mordor e AC syndicate. Eu tive que aprender várias mecânicas e principalmente ver maneiras diferentes de eliminar chefes e prosseguir, que sensação boa
@player1ne114 te deram boas memórias né mano, isso é a verdadeira platina. O que tem jogado agora?
@@LoadGame acabaram se tornando muito marcantes apesar de simples. A mais difícil foi do Cod MW remasterd. No momento tô focando em The Medium, mas a lista tá grande kkkkk abraço!!
Mano, tenho nenhuma dessas lol, mas ainda quero pegar a do Hollow Knight e a do Sekiro! Respeito todas as platinas menos as garapa e duplicadas hehehe
@darksou6678 Dois jogos excelentes, só pega e vai. UJm melhor que o outro e jogos que você precisa aprender mesmo as mecânicas para avançar. Hollow Knight está na Plus?
Nesse sentido minha platina de respeito é a de Mutant Year Zero Road to Eden. Esse é um daqueles jogos que pra fazer a platina vc precisa dominar todas as mecânicas do jogo e aplicar elas de maneira consistente caso contrário o troféu não vem. Precisar zerar varias vezes até que vc esteja preparado pra fazer o jogo no modo hardcore sem perder nenhum integrante do seu grupo. Foram horas de diversão, no geral eu considero a platina de respeito os jogos que mesmo após conseguir a platina ainda tenho vontade de voltar nesse jogo para experimentar mais daquele universo. E pra mim Bloodborne, Dragons Dogma e Mutant yaer zero são algumas delas.
Tem uma platina que to em busca dela já tem uns 2 anos, mas isso pq foi cansativo mesmo... Platina do GranTurismo Sport, em 1 mes de ferias do trampo peguei os 3 trofeus do online, so q já tem 2 anos que estou com preguiça de voltar pra completar os trofeus da "campanha", já fiz mais da metade, porém to cansado do jogo até hoje kk
@Viciadoemjogos Já falaram dessa paltina já, em partes futuras vou mencionar ela. Se tá cansado é melhor dar um tempo. Alterna com outro game. O que v tem jogado?
@@LoadGame oooopa, eu agora tô finalizando a platina do re2 remake e começando o dead island 1
Concordo contigo, tbm acho que platina de respeito não deve ser sobre jogos difíceis e sim sobre como aquele jogo te envolveu naquele universo proposto, a ponto de querer buscar a platina.
@ClaudioOliveira-mu9vl Boaaa, tem alguma platina que vc já conseguiu que te fez sentir isso?
@@LoadGame cara o próprio rdr2 é um exemplo disso e os jogos da from software, e atualmente tô em busca da platina do metal gear v the phanton pain, que está me dando msm feeling.
Os únicos jogos que eu respeito quando tem troféus baseados em "sorte", são jogos especificamente de "grind", como por exemplo o Monter Hunter, afinal o jogo em grande parte se resume a sempre caçar monstros repetidamentes, testando builds e etc. Então é para quem gosta.
Porém quando é um troféu de sorte, onde o jogo não especificamente é de "grind" ai é zuado, como por exemplo o troféu da mulher gato, lá do Injustice. Ou jogos como TERRARIA, que possui além de trofeus de sorte, dificuldade ainda tem relatos de troféu bugado!
In suma, dificil ou fácil troféus bons (em minha opinião) são aqueles que te fazem explorar 100% do jogo, literalmente fazer tudo que pode ser feito, isso sim eu acho muito bom!!!
@alexandresabinoferraz1841 boa cara. E das suas platinas quais tu mais respeita?
Excelente vídeo kees. 👏🏻
Encontrei um segundo universo do game god of war buscando sua platina, bem como horizon. São platinas relativamente fáceis, porém agregam muito valor ao game, pois faz com que o jogador reconheça de fato o quão grandiosos são esses dois jogos.
Street Fighter 5 é a minha platina de mais respeito mas tem outras trabalhosas que tenho orgulho tb como os 100% do mass effect 3 no ps3 que precisa fazer tudo e zerar na ultima dificuldade
@macbellito Mito!! Agora vai platinar o VI né??
@@LoadGame sim kkk hoje ao meia noite começa a platina dele
Faltou a do Crash 4. Ao meu ver ela é a definição de platina de respeito. Dificil, mas justa, tem uma curva de aprendizado dhr e sem contar que é muito divertida.
Sekiro é uma lenda ! platinei e sinceramente um dos melhores jogos que joguei em toda minha vida !
@renatolemosdeoliveira3517 superação nele é indecente né cara. Qual boss foi o mais foda de derrotar pra vc?
Cara, as platinas que eu realmente gosto de ter na minha conta são as do Red Dead 2(a mais difícil pra mim até o momento), The Witcther 3 e o The Last of Us Remaster, eu só fui atrás de fazer elas mesmo pq eu amo esses jogos e sempre gosto de ver elas lá na minha idkkkk
Peguei respeito, exige muito tempo e esforço kkkk, zerei o the witcher 3 e o red dead 2 várias vezes mas não tenho coragem de fazer a platina não kkkk
@rodrigosouza6802 Esses dois jogos são incríveis cara. Deixei para colocar mais jogos naParte 2 do vídeo. Tu prefere TW3 ou RDR2?
@geovanefilho2041 Dessas 3 ae qual foi a melhor pra você? Qual game curte mais?
@@LoadGame rapaz essa foi a pergunta mais difícil que já fizeram pra mim kkkkkk, mas na minha opinião pessoal red dead 2 conseguiu me encantar muito, história simplesmente incrível, digna de filme de Oscar, até hoje jogo ele e estou zerado pela quinta vez
@@LoadGame cara, disparadamente é TLOU, pra mim ele é o jogo da minha vida ao qual eu sempre volto a jogarkk, e incrivelmente eu achei ele só um jogo bom na minha primeira jogatina :v
Em questão de dificuldade pra mim foi de longe o Red Dead 2, eu adoro o jogo mas a platina é muuuito cansativa, acredito que eu tenha demorado mais de 500 horas pra conseguir pq eu começava e acabava dropando no meio do caminho
TW3 pra mim é o top 5, platina bem difícil por causa das cartas de gwent, assim como TLOU eu não gostava de jogar gwent na primeira jogatina, mas depois da segunda jogada eu comecei a amar o mini game
Tema muito bacana! Não podemos também deixar de respeitar platina de jogos difíceis e trabalhosos. Exemplo: Super Meat Boy, Sekiro, Red Dead 2, Trackmania, Monster Hunter, Diablo II e etc...
@yRalf extao mano. Bom te ver por aqui interagindo conosco Yralf. Como vc tá. Tem jogado o que?
Sekiro é meu jogo favorito, tanto é q tenho uma tattoo no braço(gosto pouco do jogo kkkk) mas pra mim a platina q tenho orgulho de ter feito é o crash trilogy, já q foi uma franquia q joguei muito quando criança, então já é algo mais pessoal ❤❤
Sekiro é perfeitoooo
Platina de respeito pra mim é titanfall 2, e tbm a minha melhor experiência em platinas, história sensacional, vc pega um carinho com o BT, o Titan aliado, fora que precisa zerar o game no nível mais difícil, e tem um troféu de tempo no treinamento insanamente difícil chamado "vira o mestre" ❤😢
@tito_sbs9637 não conheço mas escuto muito bem do Titanfall 2 mano. Parabéns. Tu começou a platinar quando???
@@LoadGame faz 1 ano que estou nessa caminho sem volta kk
Platina de respeito é aquela que vc se orgulha de ter conquistado pra vc mesmo, não para os outros.
Pra mim as platinas que tenho e mais respeito (que eu lembro agora) são do SF 4, do Demon's Souls (PS3) e do Sekiro. Depois de zerar e principalmente platinar esses jogos minha vida de gamer nunca mais foi a mesma. E olha que jogo desde o Atari. Tenho atualmente 94 platinas sendo que algumas considero difíceis e outras apenas entediantes e arrastadas. Tanto que hoje dropo jogo sem platinar sem remorso nenhum. Esses dias platinei o FF XIII depois de quase 12 anos e agora voltei a jogar o Alien Isolation que joguei pela última vez em 2016 e só faltam 7 troféus pra platinar sendo alguns de coletáveis e um de zerar sem morrer. Já zerei no nível mais difícil em 2016.
@bigbossbr4z1l65 Que foda cara. Só jogo perfeito. Gostei muito do Alien isolation tb minha experiência e imersão com ele foi surreal. Melhor IA de inimigo que já vi. Ficou animado com o anúncio do Remake do MGS?
@@LoadGame curti muito o Alien quando joguei a primeira vez. Comecei logo no nível mais difícil e foi tenso demais! Esse jogo sabe como criar clima de terror. Jogo fantástico. Sobre o MGS estou bem animado, porém com os pés no chão já que o MGS 3 é um jogo quase perfeito. Mas o trailer pelo menos foi muito bonito e bastante empolgante. Foi até bom falar nisso pois esqueci da platina do MGS 4 que fiz questão já que foi meu primeiro jogo de PS3 em 2008 quando ele nem tinha troféus ainda. E ainda assim "platinei" ele. Quando vieram os troféus eu fiz questão. Mas hoje não faria porque é muito sofrida e demorada hehe
Tenho poucas platinas, porém foram bem proveitosas, muito orgulho delas!
Sou sim de acordo depois de horas de trabalho nós nos sentirmos bem pela taça Suprema a Platina!!🎉🎉
Uma platina de respeito pra mim foi o Dark Souls II. Além de ser um jogo difícil por natureza, ele ainda tem poucos grinds necessários que não são extremamente longos, mas dão aquele gostinho que eu realmente me esforcei pela conquista. Sem dúvida uma das minhas preferidas.
Hj minhas 3 platinas que eu considero de respeito são gta 5, black ops 3 e mkx. RDR2, Sekiro e injustice ainda vão vim 😂🙌🏼
@walyffer7 3 platinas brutas hein. Está jogando o RDR2 ou vai começar ainda?
@@LoadGame ainda vou começar, tô com muitos jogos na lista ainda e como o rdr é mais demorado tô esperando ter bastante tempo pra conseguir jogar direto.
No discurso de introdução: "platina de respeito são as que dão um sabor a mais, e não as que são apenas difíceis". Três primeiros games: Cuphead, Sekiro e Hollow Knight... Enterrou o discurso.
Desses 7 eu tenho a platina do cuphead, outlast 2 e o red dead redemption 2. Me orgulho muito de ter platinado eles 💪
@ovulto6090 São gratificantes para caramba né? Tem jogado o que agora?
@@LoadGame pra caramba mano, tô jogando nenhum jogo de história por enquanto, o último foi o re4 remake tô jogando overwatch 2 agr só.
Uma platina que me orgulho bastante é a de Death Stranding. Foi EXTREMAMENTE cansativo platinar, embora não seja exatamente difícil e o jogo ser bom foi o que me motivou.
@Views-rq1xu Vou começar ele em breve. Você recomenda então? Como é a platina dele? Vou fazer ao vivo com o pessoal.
@@LoadGame Recomendo sim, é bem recompensador já que o jogo te obriga a explorar tudo e a pensar bem nas construções que vai fazer para não esgotar a rede quiral. Mas é extremamente repetitivo, acabei o game com cerca de 270 entregas, e mais de 140 horas.
@@LoadGame tem uma dica MUITO valiosa pra te dar: quando for fazer as entregas especiais do tipo variado, que são aquelas que vc tem que recuperar carga, geralmente vai ser em região com MULAs ou EPs, faz o seguinte: coloca no Muito Fácil, limpa a região e aí sim volta pra dificuldade Difícil e aceita o pedido. Isso vai te poupar muito tempo e saúde mental kkkk
2 das que eu tive a prazer e a honra de fazer foram a do Yakuza Zero, essa por praticamente fazer pensar como um japonês de meia idade e aprender a me virar em um monte de minigames que eu jamais sonharia aprender e hoje sou apaixonado como Mahjong e Poker além de ter feito tudo que o jogo me oferecia. Outra que eu tenho esse sentimento é a do Metal Gear Rising, aonde que eu conseguia ver que a repetição me levou a perfeição de derrotar todos os chefes sem levar dano na desafio supremo dele.
@adrianbelmont5367 dizem msm que a série Yakuza é outra que tb explora muito todo o jogo e envolve muito crescimento. Vc pretende fazer outros Yakuza tb?
@@LoadGame eu tenho outros da franquia platinados como o Kiwami 1, Kiwami 2, 6 e o 7, além do Spin Off Lost Judgment. Olha a mais difícil sempre é a primeira pq tu precisa aprender esses minigames, mas nos outros, é um passeio. Talvez os mais fáceis foram o 6 e o LS pelo fato de não exigirem tanto dos minigames.
Topp, minha platina que eu mais valorizo é a do metal gear rising, ficou marcado pra mim a raiva que senti na epoca que fiz esse desafio kkkk Acabei desfrutando muito mais do jogo e enxergo ele com outros olhos do que se eu apenas tivesse o zerado e abandonado.
Oi Keesley, como vai?
Desses jogos só tenho o Sekiro e consegui platinar. Tem jogo que de tão difícil foi como tirar leite de pedra ou exorcizar um fantasma de tantos anos tentando, assim foi com Vanquish e o remaster do Shadow of the Colossus. Se tem uma platina que me dá um baita orgulho foi a do Arcade Paradise, peguei pioneiro no Mypst.
Abraço pra ti.
Eu tenho 215 platinas, 10% delas pode ser desses jogos considerados garapa, como Devious Dungeon 1 e 2, tudo jogo com menos de 5 horas e mais de 2 horas pra platina, de resto tenho jogos como Lego, Sekiro, Alguns Souls Like e até Yaiba Ninja Gaiden Z, problema que isso virou uma obrigação que estava fazendo eu deixar de gostar de video game, até lançar esses novo Zelda Tears of the Kingdom, joguei muito ele, em 2 semanas acumulei 125 horas de jogo, amei cada momento, agora que voltei a jogar meu PS4 essa sensação horrivel de obrigação de platinar, esta me fazendo a pegar ranço novamente de jogar video game, porque quando estou no PS eu me sinto obrigado a platinar, na verdade eu preciso é me tratar.
A partir do momento que você faz a platina só por sentir obrigação não é algo bom, você tem que fazer apenas de jogos que você gostou muito e que sente que platinar não esta atrapalhando a experiência, se você gosta da evolução que ela trás, mas caso contrário não sinta essa obrigação afinal não vai mudar em nada você não ter a platina
@culturasjbv2095 Da hora demais cara. Jogar videogame além de platina é isso ae. Tenho certeza que você aproveita bastante. Feliz ainda é quem tem o privilégio também de jogar em plataformas diferentes. E me diz ae, o Zelda leva o GOty mesmo?? Eu ainda não joguei.
Tenho a platina do Outlast 2 e do Wolfenstein 2 e vou buscar a do super meat boy 🙂🏆
@Douglas_Freitas Boa Douglas. O Wolfenstein 2 foi muito complicado?
@@LoadGame 10/10 precisa ter muito treino e persistencia
@@Douglas_Freitas essa tb quero tentar comecei na Plus os wolfestein antes desse. Mandou bem no esforço ae
Me orgulho muito de ter os 1000g no Sekiro e a platina do Shadow of the colossus ❤
Agora sigo na busca pela platina do MK11
@joaopaulodemelo6373 Boa João. 3 jogos perfeitos!!!
Devo iniciar o MK11 em breve denovo antes do MK1.
No MK vc joga com qusis personagens principais?
@@LoadGame a platina do mk 11 não é difícil, só um pouco trabalhosa mas é legal de ser feita
Jogo bastante com o Johnny Cage e Liu Kang
excelente video, das citadas no video so tenho a do Cuphead, adorei o game, pretendo voltar a jogar o read dead 2 para platinar e gostaria de conhecer melhor o hollow knight.
@hudsonabreu8248 Isso ae man, não perde tempo não. O que tiver vontade de conhecer só vai.
RED dead e Sekiro quero , mais demanda muito tempo , bom video.
@ReNatsuBR Obrigado demais pelo apoio cara! Sekiro é mais curto mas demanda mais sanidade mental xD
Minha tendinite atacou só de imaginar platinar os primeiros jogos da lista
@samuelalvesbasilio kkkkkk tb curte Platinar games Samuel?
Tenho a platina completa da série life is strange contando com as DLC, meus amigos me zoaram por ter essas platina mais das minhas 57 platinas de longe essas foram as mais agradáveis e que trouxeram experiências reais pra minha vida pessoal, aprendi muita coisa com aqueles jogos senti tristeza, felicidade e raiva coisa q tem muitas platinas que eu fiz q eu simplesmente senti o sentimento de desgaste eu não aprendi nada com o jogo e ainda sai cansado dele, então todos podem me julgar por ter essas platinas fáceis na minha conta mais oque elas valeram na minha vida não tem preço, espero que mais pessoas possam fazer essa platina não pela platina e sim pela experiência.
@PropriedadeDosGames Cara Life is Strange tem uma história tão massa, vejo que muita gente se identifica com o jogo e muitos também não. O Importante é o que VOCÊ acha pq é vc quem vive o game e não eles sacou.
Dos Life is Strange qual você mais curtiu, joguei apenas o 1. Quero fazer outros.
@@LoadGame Meu life is strange favorito é o 2, aquele jogo é muito pesado...
O bom de platinar é que dá raiva na hora, mas depois bate a saudade 😂
@juollie340 kkkkkkkk definiu direitinho. Tem algum game em especial que bateu essa saudade?
Uma platina de respeito são os amigos que fazemos pelo caminho.
Todas essas q vc disse crash 4 e Final Fantasy 9 por ser um clássico muito respeitado pra mim
@gleydsonbastos4968 que massa cara. Amanhã o FF9 será minha platina 300. Tu jogou ele na época do Ps1? Foi um dos meus primeiros RPGs
Recentemente tive uma experiência muito ruim, um troféu simples de bronze bugou e me senti, derrotado, de uma forma como se minha vida dependesse daquilo, fiquei pesquisando como resolver esse problema, apaguei o save do jogo e joguei tudo do zero e não consegui resolver esse problema , eu realmente fiquei mal por isso, só pensando em resolver de alguma forma aquilo e foi aí eu percebi que realmente eu estava valorizando demais platinas, eu só estava jogando jogos para platinar e não me divertia mais com meu passatempo preferido. Eu deixei de jogar jogos que eu já tinha platinado mesmo com vontade de jogar aquele jogo, a sensação que eu tinha é que eu não tinha mais o que fazer naquele jogo então não valia a pena jogar, mesmo querendo jogar aquele jogo em específico.
Eu comecei a ver alguns vídeos que me ajudou muito, a ver por outro lado o que é a platina, não deve ser algo que me priva do real prazer dos jogos, eu ainda vou platinar alguns jogos, mas não vou mais me permitir ser escravo de platinas, por que por incrível que pareça, isso acontece, você não se divertir mais com o jogo e só valoriza uma coisa tão banal, que não vai agregar sua vida a nada, vai na realidade te sugar e te prejudicar.
Platine com moderação. 😉
@jonathansouza7449 Aconteceu comigo a duas semanas no Jedi Survivor. 300 Platinas com 100% e o jogo veio e ficou implatinável. Bate uma frustraçãozinha mesmo mas é importante lembrar que a experiência nos jogos vem antes disso e tipo fazemos nossa parte. O que deu para ser feito fizemos. E não é vergonha ter o jogo lá incompleto. Pense nisso mesmo Jonathan. Platinar jogosé legal mas tem esse lado ruim mesmo que você mencionou. Farei mais vídeos falando sobre esse tem. Obrigado por compartilhar sua experiência aqui com a gente.
Eu tô nessa luta com o Injustice 2 e o famigerado troféu da mulher gato. Tô há dias jogando e farmando e sinceramente tô pegando ranço do jogo kkkkkkkk. Eu sei que em algum momento vou conseguir, mas não sei se no fim vai ter valido a pena. Ao menos a satisfação de ter essa bagaça em 100% no meu perfil eu vou ter kkkkkkkk
@luizclaudio1626 Já tentou fazer o Multiverso dela? Pode ser demorado mas no fim a chance é bem maior.
cara se tiver controle turbo vai facilitar mto sua vida no multiverso
@@LoadGame infelizmente o buraco é muito mais em baixo pra mim. Eu tentei fazer um glitch e acabei apagando todos os meus dados dos servidores do Injustice 2, isso quando vários personagens meus já estavam no nível 20. Agora só posso jogar offline e detalhe, não posso conseguir créditos da guilda ou vender meus equipamentos. Eu consegui tornar um troféu que antes era insuportável em um troféu pra destruir a sanidade mental de qualquer um. E esse rng é ridículo, a mulher gato é a personagem que mais uso e até agora não veio nenhuma habilidade pra mim, enquanto de personagens que nem uso ou upo já tenho 5 habilidades. É cansativo demais, espero um dia conseguir esse lixo de troféu kkkkkk
Excelente vídeo e coesa reflexão.
A minha regra é: se a jornada não é emocionante e marcante a platina é vazia.
Algum dia ainda quero platinar o Sekiro. Deve ser muito bom jogar esse jogo.