William Bonner no Jornal Hoje da Rede Globo em 1995

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 тра 2021
  • William Bonner se tornou um dos maiores apresentadores de telejornal de todos os tempos.
    Recentemente ele bombou na internet ao aparecer com novo visual, de barba, na apresentação do Jornal Nacional da Rede Globo.
    Neste registro ele ainda está no inicio de sua trajetória na Rede Globo e apresenta o Jornal Hoje de 13 de Setembro de 1995. Ele assumiu a titularidade da bancada do Jornal Nacional em 1996.
    Este registro é do primeiro bloco do telejornal, cujo maior destaque são as mortes no trânsito. Em 1995 não existia o código nacional de trânsito e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança .
    Sobre William Bonner (Fonte : Wikipedia)
    Nascido em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, formou-se em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 1990, com o trabalho Agência da Casa - O Espelho de Vênus.[1] Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor. Em 1985 começou a trabalhar na TV Bandeirantes SP, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV. Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo entre 1989 e 1993, em SP, ao lado de Fátima Bernardes, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1994 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta até hoje, e onde, a partir de 1998 dividiria novamente bancada com sua então esposa Fátima Bernardes. Em 1999, Bonner também virou editor-chefe do JN.
    Em setembro de 2009, William lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer, lançado em homenagem aos 40 anos do JN, em que ele mostra os bastidores da preparação das edições do telejornal. Apesar de assinado apenas por ele, o livro também traz Fátima Bernardes na capa, junto com Bonner. O apresentador doou todos os seus direitos de autor à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Pouco tempo depois do lançamento do livro, Bonner começou a participar da rede de microblogs Twitter, onde passou a ser acompanhado por milhões de pessoas. Em 3 de março de 2010, o apresentador ganhou o Shorty Awards, na categoria jornalismo. Considerado o Oscar do Twitter, o prêmio é concedido aos melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que habitam o universo do microblog. Bonner anunciou em 30 de abril de 2010 seu afastamento do Twitter, alegando precisar de mais tempo para cuidar da saúde e de obrigações profissionais, já que se tratava de um ano de Copa do Mundo e eleições.
    #williambonner #jornalhoje #Programajornalisticoantigo

КОМЕНТАРІ •