Deixando seu comentário aqui em cima com o site anexado raster.fi/2021/06/30/why-does-finland-seek-talent-from-abroad-but-neglect-highly-skilled-foreigners-in-the-country/
Sobre a política de imigração. Eu penso que, de acordo com as modificações nas leis de saúde pública, e as discussões no parlamento finlandês sobre como resolver uma demanda por serviços de saúde pública, que os programas de atração de enfermeiros estrangeiros é um esquema de tráfico humano disfarçado. Não há reconhecimento de diplomas. Jogam pessoas com ampla experiência na área na faculdade para conseguirem o título de registered nurse (para no fim trabalhar em asilos de idosos ou casas de serviço para deficientes). Quando não colocam a pessoa num downgrade e trabalhar como lähihoitaja. Há um mar de filipinos que usaram uma companhia chamada Silk Road para serem contratadas na Attendo, Validia e Medgroup. Essas pessoas pagam os custos de viagem e cursos no esquema bem parecido com o que tivemos com a imigração italiana que foi para o plantation de café no fim do século XIX em São Paulo. Eu vim para a Finlandia com o programa ciência sem fronteiras, estudando tecnologia de automação industrial no Brasil. Passei em todos os cursos no Brasil com notas acima de 7 e os cursos do intercâmbio nenhum com nota inferior a 4 de 5. Na época foi um parto para arrumar estágio em inglês. O governo finlandês faz cursos de graduação em inglês para vender uma pseudo-integração internacional que não se sustenta no mercado de trabalho.
Um cliente meu definiu muito bem o que um lähihoitaja é: Lähihoitaja é o faxineiro da Área de saúde pública. Vai limpar bunda no lugar de limpar banheiro. Esse sistema de estágio é abusivo. Eu concordo com essa coisa do processo de recrutamento. Eu tenho feito o mesmo. Indico outros estrangeiros e me recuso a compartilhar minha rede com Finlandeses. Dentro de saúde pública eu posso dizer que estou muito bem conectado.
pra gente pensar em como a máquina gira... nem na maior ilusão de estar em um país desenvolvido, te livra da segregação social e o sistema podre do mundo, dos detentores das riquezas... população son controle em todo lugar. triste 🫥
Triste né amiga. Acho que o pior é eles realmente serem relutantes em dar espaço pra tantos profissionais que vão ficar no país por terem laços familiares, por exemplo.
Em Portugal às vezes vê-se o contrário... dão trabalho mais depressa a emigrantes qualificados e os portugueses com a mesma (ou maior) qualificação ficam de fora LOL também não é melhor
Nossa! Que p... é essa. Segregação, burrice, roda presa, tranca rua, obstáculo desnecessário, anti progresso e lembrando que até 2030 deixarão de existir 83 milhões de postos de trabalho. Desculpe, mas o humano precisa ser humanizado.
@@abelanafinlandia É Bela o Mundo tende ao inglês, já que o mandarim só se usa na China. Finlandês e norueguês, assim como o latim desaparecerão, o alemão resiste um pouco mais por ser o segundo idioma mais falado na Europa.
Ótimo vídeo! Tem como deixar o link do artigo na descrição?
Deixando seu comentário aqui em cima com o site anexado raster.fi/2021/06/30/why-does-finland-seek-talent-from-abroad-but-neglect-highly-skilled-foreigners-in-the-country/
Teu vídeo ajudou muito... obrigado ❤
De nada 😊
Sobre a política de imigração. Eu penso que, de acordo com as modificações nas leis de saúde pública, e as discussões no parlamento finlandês sobre como resolver uma demanda por serviços de saúde pública, que os programas de atração de enfermeiros estrangeiros é um esquema de tráfico humano disfarçado.
Não há reconhecimento de diplomas. Jogam pessoas com ampla experiência na área na faculdade para conseguirem o título de registered nurse (para no fim trabalhar em asilos de idosos ou casas de serviço para deficientes). Quando não colocam a pessoa num downgrade e trabalhar como lähihoitaja.
Há um mar de filipinos que usaram uma companhia chamada Silk Road para serem contratadas na Attendo, Validia e Medgroup. Essas pessoas pagam os custos de viagem e cursos no esquema bem parecido com o que tivemos com a imigração italiana que foi para o plantation de café no fim do século XIX em São Paulo.
Eu vim para a Finlandia com o programa ciência sem fronteiras, estudando tecnologia de automação industrial no Brasil. Passei em todos os cursos no Brasil com notas acima de 7 e os cursos do intercâmbio nenhum com nota inferior a 4 de 5. Na época foi um parto para arrumar estágio em inglês.
O governo finlandês faz cursos de graduação em inglês para vender uma pseudo-integração internacional que não se sustenta no mercado de trabalho.
Que vídeo verdadeiro e necessário 🤍
Obrigada querida ❤️
Falou e disse! Só verdades.
Po difícil ❤😮❤
Muito mesmo 🥺
Um cliente meu definiu muito bem o que um lähihoitaja é: Lähihoitaja é o faxineiro da Área de saúde pública. Vai limpar bunda no lugar de limpar banheiro.
Esse sistema de estágio é abusivo.
Eu concordo com essa coisa do processo de recrutamento. Eu tenho feito o mesmo. Indico outros estrangeiros e me recuso a compartilhar minha rede com Finlandeses. Dentro de saúde pública eu posso dizer que estou muito bem conectado.
pra gente pensar em como a máquina gira...
nem na maior ilusão de estar em um país desenvolvido, te livra da segregação social e o sistema podre do mundo, dos detentores das riquezas... população son controle em todo lugar.
triste 🫥
Triste né amiga. Acho que o pior é eles realmente serem relutantes em dar espaço pra tantos profissionais que vão ficar no país por terem laços familiares, por exemplo.
Eu consegui num brechó também como voluntária não remunerada
Trabalho gratuito pra eles
Ota coisa!!!
Por aí não pode organizar ONG tipo essas coisas, pra vc encontrar um meio de ensinar sem depender tanto das exigências do governo?
Até pra isso você tem que ser contratado né amiga pq se não vai no estágio não remunerado. 😁
Em Portugal às vezes vê-se o contrário... dão trabalho mais depressa a emigrantes qualificados e os portugueses com a mesma (ou maior) qualificação ficam de fora LOL também não é melhor
Será que eles veem os imigrantes com mais força de vontade de trabalhar e se adaptar ao país?
@@abelanafinlandia Não faço ideia... eu acho que é mais para terem alguém formado em Inglaterra ou Alemanha como se isso lhes desse mais status.
É possível fazer mestrado,já que tem licenciatura
Se vc é cidadã é de graça o estudo?
Mas eles não reconhecem a licenciatura porque foi de 3 anos e o mínimo deles são 4 anos. Eu teria que fazer tudo novamente....
Os estudos são gratuitos para os cidadãos sim
🤍
Nossa!
Que p... é essa.
Segregação, burrice, roda presa, tranca rua, obstáculo desnecessário, anti progresso e lembrando que até 2030 deixarão de existir 83 milhões de postos de trabalho.
Desculpe, mas o humano precisa ser humanizado.
E diga-se de passagem que há estudos dizendo que em 50 anos a língua finlandesa vai começar a se perder e talvez não exista em algum tempo
@@abelanafinlandia
É Bela o Mundo tende ao inglês, já que o mandarim só se usa na China.
Finlandês e norueguês, assim como o latim desaparecerão, o alemão resiste um pouco mais por ser o segundo idioma mais falado na Europa.
@@abelanafinlandia o negócio é falar ingles mesmo. Melhor idioma p se comunicar com o mundo. Que desapareça o finlandes mesmo e fica o ingles😆
🤍
🤍
😍
🤍
Kiitos kommenteista ystäväni ❤️
🤍