10 minutos assistindo e vou dizer: é carismática demais mesmo! Nasceu pra televisão. Não a peguei como paquita mas lembro do programa que tinha na manchete e era muito legal.
Assisti essa entrevista quando saiu, voltei agora depois do doc da globoplay pra assistir aqui de novo. Fico pensando com um pouco de tristeza , porque a ideia veio desse canal, era pra ter sido um sucesso. Poxa , que pena que o projeto não seguiu com a sua ideia Joana.
Inclusive, notando algumas contradições. Aqui, Sorvetão diz que o loiro não foi imposto, mas no doc elas dizem que foi. Ai ai … quanto mais vejo videos antigos, mais abro minha mente pra intenção desse documentário.
Xou da Xuxa foi um marco na vida das crianças da época. Eu hoje com 42 anos, quando assisto o programa e tudo o que passava ali dentro, incluindo os desenhos e as músicas, sinto o mesmo sentimento que tinha na época. Foi bem forte e mágico, obrigado Xuxa, Paquitas, Marlene e todos que fizeram isso acontecer!
Tô assistindo hoje dia 23 de setembro 2024, estou amando. Parabéns.... vc é ótima, realmente deixa o entrevistado falar, que Deus abençoe muito vc, muito sucesso
Quando eu era criança assistia aos programas da Xuxa todos os dias, e a paixão que eu sentia era imensa! A imagem que Xuxa construiu ao longo dos anos é, sem dúvida, uma obra de arte cuidadosamente guiada por uma estratégia brilhante de marketing e comunicação, comandada pela Marlene Mattos. A Marlene foi a grande mente por trás de tudo que Xuxa se tornou, e graças a esse trabalho conjunto, vimos a expansão do "Universo Xuxa", que foi muito além dos programas de TV. Ritmo, dança, música, cinema, brinquedos, comidas... O "Universo Xuxa" se desdobrou em diversos formatos, integrando magia e diversão em uma imagem que se tornaria icônica. Xuxa se tornou um mito, a maior apresentadora da América Latina, capaz de encantar milhões de crianças por gerações. E as Paquitas, claro, resultaram da ampliação desse universo. Por isso, ao assistir os documentários recentes, tanto o da Xuxa quanto o das Paquitas, a decepção foi grande! O que esperávamos era uma jornada de nostalgia, leveza e celebração de tudo aquilo que foi construído. Mas, infelizmente, o foco foi outro. Ao invés de relembrarmos as partes mágicas e icônicas da trajetória, nos encontramos em uma espécie de "sessão de terapia", com um excesso de atenção para traumas, problemas e conflitos que, por mais reais que sejam, não definem a totalidade do que foi o legado de Xuxa e Marlene. É claro que o cinema também pode (e deve) explorar questões complexas. Porém, o esforço visível de “lavar roupa suja”, desenterrar problemas e, principalmente, criticar duramente a Marlene Mattos, deixou a sensação de que houve uma falta de reconhecimento pelo que foi construído. Marlene, com todos os seus erros, foi peça fundamental na criação dessa figura mítica e merecia mais respeito por tudo que construiu. No fim, o que fica é a saudade de uma Xuxa que brilhou e encantou tantos baixinhos, mas que hoje parece um pouco perdida nesse passado. Vemos uma diretora exposta e, muitas vezes, tratada com ingratidão, enquanto as Paquitas, na maioria, ainda orbitam ao redor da figura mítica que Xuxa representa. Fica a lembrança de uma era inesquecível, mas com a sensação de que o verdadeiro legado foi ofuscado por questões menores e luta de egos.
Falou tudo que penso tb! Fiquei péssima depois que vi o doc, pesado, cheio de rancor e as insignificantes se colocando com destaque de protagonistas que nunca tiveram no grupo. Além de boicotarem e pegarem pra elas a ideia da Joana! Achei sujeira!
Estou assistindo em outubro de 24, depois que a Sorvetão esclareceu a situação no canal dela. Seu projeto foi genial. Foi autêntico e muito criativo! Mesmo que tenha sido paralisado, agora todos sabemos de onde veio a idéia desse documentário, que estreou em 2024, com produção e direção de outras pessoas. Sucesso pra vc e parabéns!
Só agora assisti a esse documentário produzido há 3 anos, segundo o UA-cam. Que ótimo trabalho!!! Que tocante!!! E, faz tempo que eu não assisto a uma entrevista em que o entrevistador conduz e deixa a entrevistada responder. Muito bom mesmo!
Andréia, SEMPRE maravilhosa!!! Fez TANTO sucesso e se destacou TANTO nesse grupo que chegou a causar preocupação em MUITOS! Quem viveu a época, sabe...
Apesar de tudo eu tô tãaaaaaao feliz desse vídeo estar de volta 🥹 Essa entrevista e a da Juliana me emocionaram muito e sem dúvida são as melhores. Meu namorado e eu assistimos várias vezes. Além de que em um documentário, sabíamos que ia ter mtos cortes… é mto diferente assistir completinha! Obrigado demais pelo seu trabalho e por disponibilizar novamente essa entrevista ❤
4 роки тому+47
Sorvertão a paquita raiz, sempre linda!! Parabéns pelo canal
a primeira geração de paquitas foi as melhores.....me lembra minha adolescência quando vejo essas paquitas....era o sonho de todas nós adolescentes naquele tempo.....de ser paquita......
Mil anos luz à frente do documentário Globoplay. Todas elas tiverem espaço pra falar da sua história, das contribuições, SEM PARTIDO! Sem desejo de vingança e nem deboche… sensacional! ❤
Andréa Sorvetão, um ser humano incrível! A Cada entrevista dela fico admirado pois ela nunca perdeu sua essência e isso a faz ser tão cativante!! Parabéns Joana pelo projeto, curioso pra saber os próximos entrevistados.
Nossaaaaa!! Ameiiiii!!! Virei fã da Andréa agora, apesar de vê-la na TV desde pequena. Parabéns, muito bom o documentário, quero assistir todo. Andréa, vc é demais!!! Ser humano incrível!
Nossa, me emocionei. Não é só a história da Sovertão, não é a historia das Paquitas, da Xuxa, Da Marlene......é a historia de uma geração, da infância de muita gente. É a história da TV brasileira. Obrigado, Joana por ter tido e lutado por essa ideia. E obrigado a Andrea por nos ter acarinhado com tantas historias e lembranças. PSC: Amei que o show na minha cidade ( Teresina/PI) marcou. ❤️
Yuri, viu o da Veiga? Ela cita o mesmo show. Dizem que eu fui nesse show mas não lembro. Tem um registro dele numa revista Contigo. Diz que uma criança foi eletrocutada e deixou todos desesperados.
Assisti quando lançou e voltei a assistir agora pós doc do GloboPlay. Obrigado Joana, por esse presente tão grande que você nos deu, é uma pena o que fizeram com você. Obrigado Andréia Sorvetão! Você foi a maior e melhor paquita! Uma história linda! Gratidão a vocês!
Que documentário perfeito! Mds! Eu senti tanta verdade, não consegui calar o bico de tanto chorar. Parabéns Sorvetão! Que humildade, que sinceridade! Que Deus continue te abençoando, como você disse, fez parte de uma história que não pode ser apagada. Obrigado também ao canal por nos dar essa oportunidade. Parabéns!
Xou Da Xuxa marcou a minha vida e marcou gerações. Agradeço por esse documentário Maravilhoso. Eu tenho só que agradecer Andreia marcou a minha infância.
Vi hoje em 20/09/22 e achei sensacional. Como alguém pode humilhar uma pessoa tão doce como a Sorvetão? 😓😢😭 Ainda bem que ela soube levar a vida mesmo com essa situação ❤🙏
@@ednacutrim2895 sabia que da pra não defender nenhum? E o seu BOZO é ficha suja sim, além de ser muito EXXXCROTO... é que o fanatismo de vocês não aceita isso.
Que delicia esse documentário... muito obrigado Joana, estou emocionado com cada história no qual tbm faz parte de nossas infância Xuxa e as paquitas ... Sorvertao vc e luz e doçura
Cara, a gente olha, e o tempo não passou para a nossa sorvetão! O que as pessoas não sabem, é que não eram só crianças que assistiam o programa, eram os jovens e muitos adultos que não tiveram isso na infância! Acreditem! A gente já tinha uma imagem ótima da Andréa. Porém, ela demonstrou muito mais! Não negar quem ela foi e sempre será, para todos que viveram e curtiram... ah, um bônus de caráter!!! Só cabe dizer duas palavras: GRATO e SAUDADE...
Eu achei o máximo essa entrevista com a Sorvetão a energia e as curiosidades que a Xuxa teve no passado explica esse enorme Sucesso foi muito bom saber dos bastidores da Andréa... Parabéns Joana
@@susimar8387Ela foi a paquita de mais destaque, a primeira que teve fã clube, a única que teve uma música em homenagem a ela, a única que fazia shows sozinha mesmo ainda sendo paquita, se fosse pra deslumbrar teria se deslumbrado na época, né?
Sou do interior do Ceara, tenho 42 anos e hj apresentador de TV, com um programa de grande sucesso. Desde 1986 que acompanho o trabalho da Xuxa e das Paquitas, minha formação intelectual nasce a partir da proposta de vida profissional da própria Xuxa e Rede Globo, e pude esta semana entrevistar a Ana Paula Guimarães, o que me deixa muito feliz em ver minha vida estar no caminho certo. Joana Di Carso quero poder te conhecer e expandir seu trabalho. Parabéns por este projeto audacioso e espetacular..... Um registro histórico que deve ser mantido e disseminado ao redor do mundo.
Aos 37 anos me deparo com esse vídeo. Estou aos prantos. Amo a sorvetão! Pessoa linda demais! Obrigada por nos proporcionar esse momento bom e que nos traz tantas lembranças boas!
Sou um Homem de 35 anos, que está aos prantos aqui estarrecido na sala da minha casa em frente a tv. O trabalho que você fez e está fazendo não tem dinheiro que pague, te agradecer por este projeto é muito pouco,que o Universo lhe traga muita prosperidade e trabalhos, que este projeto seja somente uma sementinha por muitos frutos que estão por vir. Tudo que eu tenho a dizer pra você é OBRIGADO e ainda é muito pouco. Atenciosamente Alexandre Arimatéia.
Ohhhhhhh Alexandre!!!!! Muito obrigada por cada palavra! Isso pra mim vale mais que ouro! Tenha certeza disso.... Hoje meu coração é só gratidão pelo carinho de vocês! =)
Não é Spam!!!! Durante 10 anos, João Henrique Schiller trabalhou como editor e diretor do programa “Xou da Xuxa“. Em 1996, ET, como ele era conhecido na TV Globo, decidiu escrever o livro “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou“, contando todas as adversidades sofridas pelas meninas que trabalhavam como ajudante de palco da Xuxa. Após o lançamento da obra, sem clima de continuar no infantil que marcou as manhãs da Globo, o profissional foi transferido para outro produto da emissora. No ano que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos de sua estreia, João Henrique Schiller não descarta reescrever o livro com novas histórias ainda mais polêmicas sobre a profissão que nas décadas de 80 e 90 era o sonho de várias meninas no país. Em conversa com esta coluna, o autor conta: “O livro era para ser transformado numa peça de teatro, reunimos algumas vezes nas casas das Paquitas junto com os pais e comecei a gravar os depoimentos. Durante as reuniões eu percebi que aquilo dava um livro. Fui muito incentivado pelos pais das Paquitas, porque viam que o sonho não era tão bom quanto imaginavam. Todas essas gravações estão em fitas cassetes guardadas num cofre”. “Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Eram contratadas como princesas e todas não passavam de meras escravas brancas. Se é pra falar a verdade eu estou pronto. Não tenho mais vínculo com televisão nenhuma, cumpri 37 anos de televisão na TV Globo”, diz ET, que hoje está aposentado. O ex-diretor da Globo comenta sobre o boicote que sofreu na época do lançamentos do livro. “Houve boicote sim, eu fui ameaçado de morte. Marlene Mattos comprou todas as edições que estavam nas bancas de jornais do Brasil. Não houve muita divulgação, porque ela (Marlene) ameaçou que quem falasse do livro não teria mais informações da Xuxa e ninguém queria complicação com ela”, diz. João Henrique Schiller também comentou se nunca teve medo de ser processado. “Uma pergunta que fica no ar: Se eu falei alguma inverdade, por que nunca fui processado e nunca fui demitido? Você acha que a TV Globo não me demitiria se tivesse alguma mentira ou inverdade? Você acha que os advogados da Xuxa não fariam eu responder processos de difamação, calúnia ou danos morais depois que levei todo mundo pra delegacia? Eu nunca fui processado, será por quê? Eu não falei nada que não seja verdade”, afirma. “Eu tenho sete filhos, três mulheres e quatro homens. E se fosse com uma das minhas filhas? Esse foi minha intenção, um alerta como pai. Não entreguem seus filhos para ninguém apenas por poder dizer que trabalha na televisão. Nunca quis o prejuízo de ninguém, apenas que se pensassem que não era um sonho de princesa coisa nenhuma, era pesadelo o tempo todo. Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Era fazer macarrão instantâneo na água quente que saia da torneira do hotel”, reflete o ex-diretor que nos últimos anos na Globo ficou responsável pela formatação das novelas pra DVD da Globo Marcas. O diretor do “Xou da Xuxa” conta como está sua relação com Xuxa e Marlene atualmente: “Hoje eu tenho uma boa relação com a Marlene, mas trabalhar com ela é muito difícil ela gostava de gritar e eu não concordava com isso. Com a Xuxa eu não tenho mais contato, mas se encontrasse com ela tentaria explicar minha intenção da época”. Além de “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou”, João Henrique Schiller assinou outros títulos como a biografia da cantora Vanusa (”Vanusa - Ninguém é Mulher Impunemente”) e do roqueiro Serguei (“Serguei - O Anjo maldito”). Sobre a ideia de lançar uma nova edição do livro agora que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos desde sua estreia, João Henrique Schiller não descarta: “Se alguma editora se interessar eu faço com certeza obsoluta. Eu tenho várias histórias que não publiquei, inclusive algumas vividas por essas meninas na Argentina. Eu tenho amigos ex-seguranças, eu posso reunir os Paquitos que também sofreram muito. Eu posso reunir pessoas para tentar mostrar o lado obscuro da Lua”, finaliza.
Boa entrevista e a Sorvetão sempre terá um grande espaço no coração dos adoradores do Xou da Xuxa. Linda, simples, simpática, sem estrelismo e atrapalhada ( espírito de palhaça ). Marcou época e agora é só relembrar os momentos felizes. Não vejo graça naquelas que vieram mais tarde ( apenas lindas ) e não marcaram tanto. ( somente as do Xou da Xuxa ) que ralavam e suavam a camisa.
Meu plano de hoje era dormir cedo , mas pensei vou assistir só um pouquinho o depoimento da Sorvetão, amanhã assistiria o resto, eis que assisti tudo de supetão, num sopro só , foi maravilhoso, genial você disponibilizar o material bruto , o bom da internet é essa pluralidade, é termos a oportunidade de sermos prolixo, essa é a delicia de termos um público segmentado, pois nós fãs, quero mesmo é ver tudo com todos pontos , vírgulas e reticências . Já estou louco pelo próximo . Foi mt bom !
NADA DE SPAM: Durante 10 anos, João Henrique Schiller trabalhou como editor e diretor do programa “Xou da Xuxa“. Em 1996, ET, como ele era conhecido na TV Globo, decidiu escrever o livro “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou“, contando todas as adversidades sofridas pelas meninas que trabalhavam como ajudante de palco da Xuxa. Após o lançamento da obra, sem clima de continuar no infantil que marcou as manhãs da Globo, o profissional foi transferido para outro produto da emissora. No ano que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos de sua estreia, João Henrique Schiller não descarta reescrever o livro com novas histórias ainda mais polêmicas sobre a profissão que nas décadas de 80 e 90 era o sonho de várias meninas no país. Em conversa com esta coluna, o autor conta: “O livro era para ser transformado numa peça de teatro, reunimos algumas vezes nas casas das Paquitas junto com os pais e comecei a gravar os depoimentos. Durante as reuniões eu percebi que aquilo dava um livro. Fui muito incentivado pelos pais das Paquitas, porque viam que o sonho não era tão bom quanto imaginavam. Todas essas gravações estão em fitas cassetes guardadas num cofre”. “Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Eram contratadas como princesas e todas não passavam de meras escravas brancas. Se é pra falar a verdade eu estou pronto. Não tenho mais vínculo com televisão nenhuma, cumpri 37 anos de televisão na TV Globo”, diz ET, que hoje está aposentado. O ex-diretor da Globo comenta sobre o boicote que sofreu na época do lançamentos do livro. “Houve boicote sim, eu fui ameaçado de morte. Marlene Mattos comprou todas as edições que estavam nas bancas de jornais do Brasil. Não houve muita divulgação, porque ela (Marlene) ameaçou que quem falasse do livro não teria mais informações da Xuxa e ninguém queria complicação com ela”, diz. João Henrique Schiller também comentou se nunca teve medo de ser processado. “Uma pergunta que fica no ar: Se eu falei alguma inverdade, por que nunca fui processado e nunca fui demitido? Você acha que a TV Globo não me demitiria se tivesse alguma mentira ou inverdade? Você acha que os advogados da Xuxa não fariam eu responder processos de difamação, calúnia ou danos morais depois que levei todo mundo pra delegacia? Eu nunca fui processado, será por quê? Eu não falei nada que não seja verdade”, afirma. “Eu tenho sete filhos, três mulheres e quatro homens. E se fosse com uma das minhas filhas? Esse foi minha intenção, um alerta como pai. Não entreguem seus filhos para ninguém apenas por poder dizer que trabalha na televisão. Nunca quis o prejuízo de ninguém, apenas que se pensassem que não era um sonho de princesa coisa nenhuma, era pesadelo o tempo todo. Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Era fazer macarrão instantâneo na água quente que saia da torneira do hotel”, reflete o ex-diretor que nos últimos anos na Globo ficou responsável pela formatação das novelas pra DVD da Globo Marcas. O diretor do “Xou da Xuxa” conta como está sua relação com Xuxa e Marlene atualmente: “Hoje eu tenho uma boa relação com a Marlene, mas trabalhar com ela é muito difícil ela gostava de gritar e eu não concordava com isso. Com a Xuxa eu não tenho mais contato, mas se encontrasse com ela tentaria explicar minha intenção da época”. Além de “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou”, João Henrique Schiller assinou outros títulos como a biografia da cantora Vanusa (”Vanusa - Ninguém é Mulher Impunemente”) e do roqueiro Serguei (“Serguei - O Anjo maldito”). Sobre a ideia de lançar uma nova edição do livro agora que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos desde sua estreia, João Henrique Schiller não descarta: “Se alguma editora se interessar eu faço com certeza obsoluta. Eu tenho várias histórias que não publiquei, inclusive algumas vividas por essas meninas na Argentina. Eu tenho amigos ex-seguranças, eu posso reunir os Paquitos que também sofreram muito. Eu posso reunir pessoas para tentar mostrar o lado obscuro da Lua”, finaliza.
A Veiga foi a primeira, mas o marco para todas nós foi a Faria. ❤ Claro que todas cresceram e fizeram história, merecem respeito. Sorvetão é inesquecível. A tenrativa de apagá-la só a evidenciou porque todo mundo gostaria de vê-la.
❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻parabéns pra você ideliziadora do projeto e seu compromisso com a verdade é fazer com amor . Eu como participante nos bastidores e esposa do idealizador do disco das Paquitas e o braço direito na época Marlene no departamento gravadora. O Vasco está feliz no céu como eu aqui estou nas lembranças ❤obrigada pela ideia e colocar seu ❤
Eu também fui paquita da Xuxa. Fazia 3 shows por mês rodeada de crianças do meu bairro nos fundos do quintal de uma amiga minha . Sabia todas as coreografias e o meu chapéu era perfeito, feito com uma caixa de boneca e tinha até correntes. Os meninos do bairro ficavam me paquerando enquanto eu dançava 🤪
Essa ideia do documentário sobre as Paquitas é fantástica. Foi lindo o depoimento da Sorvetão. Só privilegiada por ter sido criança na década de 80 e ter acompanhado tudo isso ( mesmo que pela tv) ❤️💙❤️💙
Interessante essa entrevista. Sempre adorei a Andréa Farias. Alegre e espontânea, o jeito dela falar das situações que aconteceu na época faz com que a gente fique imaginando na cabeça como se a e gente estivesse lá. Rsrsrsrs Muito bom. Gostei! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns!
@@danilopereira1188 Foi totalmente boicotado pelo "mundo X" e ainda pegaram a ideia dela 🤷♀️. Sorvetão contou melhor no canal dela no primeiro vídeo sobre o doc...
Pq enquanto o documentário da Joana tava sendo planejado pra fazer outras entrevistas com a outras Paquitas, a Priscila e a tatiana não gostaram muito da ideia desse documentario por isso que fizeram de tudo pra boicotar o documentário da Joana Bom só 7 Paquitas e 1 paquito e outros pessoas que fizeram parte da carreira das paquitas e da Xuxa que gravaram o doc da Joana quem começou em 2018w@@danilopereira1188
@@danilopereira1188pra vc entende melhor essa história eu recomendo vc assistir os vídeos que a Andréa sorvetão postou no seu canal do UA-cam Que ela tbm falou sobre o assunto
Que pessoa iluminada! Já gostava de você, e vendo esse documentário aumentou ainda mais esse carinho por você. Sucesso em sua vida, seja sempre feliz e lembre-se você será sempre a nossa SORVETÃO!!!
Parabéns de verdade pelo documentário e pela entrevista mais emocionante dos últimos tempos, cheia de verdades e emoções. Amo muito a Sorvetão, e realmente não tem como esquecer tudo isso que foi vivido.
Tenho 37 anos... Sou mirella obrigada por fazer esse projeto É tÃO BOM DAS paquitas hj e raro ver tudo como começou e onde terminou por 4 fases1980, 1987 e 1995 e 2000
Gente eu era muito fã da Andréia sorvetao olha hoje eu ouvindo ela fiz uma boa escolha Uma querida , verdadeira simples e espontânea linda maravilhosa O sonho de todas nós era ser paquita e a Andréia me espelhava e imitava ela ❤️
Parabéns Joana ameiii. Sucesso por que realmente é tão bom 🌻💛 Relembrar é poder viver estes momentos maravilhosos,que curtimos nas telinhas . Eu amo a Xuxa e Amo a Andreia Sorvetao 🍦♥️💛🥰👏 Muito realista viajei aqui na história dela ,sorri junta chorei junta ! Gratidão ♥️
Mulher tô assistindo agora, a coitada da sorvetão com a boca seca, duas horas de falando e a bichinha não bebe um copo de água kkkkk parabéns pelo projeto ❤
Рік тому+5
Muita humilhação elas passaram. Sorvetão teve seu espaço sempre destacou ,brilhou ao lado da Xuxa.❤❤❤
Joana Castro entrevista ESPECTACULAR com a Nosso Eterna Paquita Andrea Sorvetão, nossa chorei muito, acho que a MARLENE ficou com medo do crescimento que A Sorvetão Atingiu. Para mim a melhor Paquita de todos os tempos. Não acredito até o motivo dela não está na Televisão 📺 até ainda. Você está de parabéns Joana passei a te amar por isto este documentário.
Nossa que entrevista linda, me emocionei em ver a emoção dela, estou vendo esse doc agora, comecei a ver um pouco antes do doc da Globo sair, é incrível saber um pouco mais desse mundo que fez tanta parte da nossa história e poder reviver isso. Foi tão bom mesmo!
Assistindo a mais essa entrevista da série e chorando de novo...😂😂 Meu Deus, que emoção reviver tudo isso!! Não sei qual delas foi melhor, que pessoas lindas e iluminadas, realmente escolhidas a dedo, todas que participaram desse sonho...tenho 40 anos e acompanhei mais as new generation, mas aqui pude conhecer mais as outras e amei tudo!! Nos marcaram p/ sempre!! ❤️
Muita coragem da Andréa expor a verdade de uma forma tão sincera sobre sua saída do grupo. Deve ter sofrido muito. Mas ninguém aguenta estar em um lugar sendo mau tratada. Parabéns pela sua coragem.
Chorei junto com vcs tb. Que entrevista sensacional!!!! Que fique p sempre na memória de quem viveu o sucesso que foi o Xou da Xuxa esse carinho que a Sorvetão tem. Acredito ser o msm que nós fãs temos e nunca deixamos essa história morrer.
Que linda a entrevista das primeiras paquitas falando da xuxa e da Marlene, senti muita emoção na Andrea Veiga e agora com a Sorvetao! Anos 80 foi e sempre será eternizado no meu coração, era criança nesta época e curti muitooooo elas💖💖💖 Parabéns pelo excelente documentário 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que entrevista maravilhosa!!! Tão bom relembrar uma época tão mágica, tão maravilhosa, tão cheia de cor, de alegria, de esperança! E Andréia super humilde contando tantas histórias sobre os bastidores do Xou da Xuxa, tanto carinho e respeito pelos fãs, uma pessoa iluminada, nossa eterna Xiquita Sorvertão! Obrigado por esse vídeo, por essa entrevista, por esse presente, principalmente nesse momento em que vivemos. É um raio de luz em meio as nuvens cinzentas. Parabéns!!!
Adoraria ver esse documentário. Amo as paquitas de td coração. Marcaram minha infância. Hj em dia me pego vendo os vídeos antigos e resgatar esse sentimento bom que elas me traziam
Andreia Sorvetão lindíssima!!!!!.❤ Só ela mesmo para fazer eu parar e ouvir uma entrevista de mais de duas horas no you tub 💕 Amei! Kd a água pra entrevistada gente? Kkk Garganta seca 😅 é muita emoção! Agradeço demais esse compartilhamento, nos sentimos mais pertinho delas. Minha geração. Só não dá pra ouvir bem as perguntas da entrevistadora. Mas ótimo que deixou Andreia bem a vontade sem muita interferência!
Nossa Joana,que entrevista incrível,perguntas ótimas,questões que sempre tivemos curiosidades mas nunca foram ditas. Andréa Sorvetão é uma mulher linda,com a verdade nos olhos,pessoa de coração puro,eu a vejo como a Paquita daquela época,pois vive muito intensamente tudo aquilo,e tive a sorte e alegria de vivenciar pessoalmente tudo de muito perto,quando participava das gravações do "Xou da Xuxa". Vc sabe Joana,que sinto a verdade da Andréa em pouca das meninas que foram Paquitas,algumas tem receio outras sinto uma certa "vergonha",enfim... O que importa foi que as que estavam lá,de coração e verdade,fizeram toda diferença,no caso da Andréa! Só uma colocação sobre a Xuxa,ela poderia se impor mais c a Marlene né,quando aconteceu esse lance da Andréa,pela consideração e amizade,a Xuxa podia ter entrado na frente! Mas o que importa passou e hoje estão ai todas c essa linda história pra contar. Joana.parabéns pela entrevista e tudo que foi pensando sobre o 'É tão bom". Sucesso!!!!!!!! Bjo.
Tenho 60anos
A idade da Xuxa.
Vivi todos os momentos dessa época.
Adorava vc,minha linda.
Parabéns vc continua maravilhosa.
Seja sempre muito feliz.❤
Assistindo em 2024 depois da sorvetao comentou no canal! Parabéns!
Também
Sabe o que é mais lindo nessa entrevista? A Sorvetão desde o começo com esse brilho nos olhos falando! ❤😊
10 minutos assistindo e vou dizer: é carismática demais mesmo! Nasceu pra televisão. Não a peguei como paquita mas lembro do programa que tinha na manchete e era muito legal.
Andria sovertão está linda de mais, ❤
Assisti essa entrevista quando saiu, voltei agora depois do doc da globoplay pra assistir aqui de novo. Fico pensando com um pouco de tristeza , porque a ideia veio desse canal, era pra ter sido um sucesso. Poxa , que pena que o projeto não seguiu com a sua ideia Joana.
Deus escreve certo por linhas certas! Obrigada pelo carinho!❤
tambem voltei depois do doc. vi tb no lançamento e que bom que o video da sorvetao voltou! Mais uma vez parabens pelo trabalho @joana
Pois é. Por ganância deixaram a Joana na mão.
Inclusive, notando algumas contradições. Aqui, Sorvetão diz que o loiro não foi imposto, mas no doc elas dizem que foi. Ai ai … quanto mais vejo videos antigos, mais abro minha mente pra intenção desse documentário.
@@Bambirug vc sabe que experiências são individuais não sabe?
Xou da Xuxa foi um marco na vida das crianças da época.
Eu hoje com 42 anos, quando assisto o programa e tudo o que passava ali dentro, incluindo os desenhos e as músicas, sinto o mesmo sentimento que tinha na época.
Foi bem forte e mágico, obrigado Xuxa, Paquitas, Marlene e todos que fizeram isso acontecer!
Tô assistindo hoje dia 23 de setembro 2024, estou amando. Parabéns.... vc é ótima, realmente deixa o entrevistado falar, que Deus abençoe muito vc, muito sucesso
Amei a entrevista da Andréa. Percebe-se muita sinceridade . Ela é ótima e inesquecível ❤
Quando eu era criança assistia aos programas da Xuxa todos os dias, e a paixão que eu sentia era imensa! A imagem que Xuxa construiu ao longo dos anos é, sem dúvida, uma obra de arte cuidadosamente guiada por uma estratégia brilhante de marketing e comunicação, comandada pela Marlene Mattos. A Marlene foi a grande mente por trás de tudo que Xuxa se tornou, e graças a esse trabalho conjunto, vimos a expansão do "Universo Xuxa", que foi muito além dos programas de TV.
Ritmo, dança, música, cinema, brinquedos, comidas... O "Universo Xuxa" se desdobrou em diversos formatos, integrando magia e diversão em uma imagem que se tornaria icônica. Xuxa se tornou um mito, a maior apresentadora da América Latina, capaz de encantar milhões de crianças por gerações. E as Paquitas, claro, resultaram da ampliação desse universo.
Por isso, ao assistir os documentários recentes, tanto o da Xuxa quanto o das Paquitas, a decepção foi grande! O que esperávamos era uma jornada de nostalgia, leveza e celebração de tudo aquilo que foi construído. Mas, infelizmente, o foco foi outro. Ao invés de relembrarmos as partes mágicas e icônicas da trajetória, nos encontramos em uma espécie de "sessão de terapia", com um excesso de atenção para traumas, problemas e conflitos que, por mais reais que sejam, não definem a totalidade do que foi o legado de Xuxa e Marlene.
É claro que o cinema também pode (e deve) explorar questões complexas. Porém, o esforço visível de “lavar roupa suja”, desenterrar problemas e, principalmente, criticar duramente a Marlene Mattos, deixou a sensação de que houve uma falta de reconhecimento pelo que foi construído. Marlene, com todos os seus erros, foi peça fundamental na criação dessa figura mítica e merecia mais respeito por tudo que construiu.
No fim, o que fica é a saudade de uma Xuxa que brilhou e encantou tantos baixinhos, mas que hoje parece um pouco perdida nesse passado. Vemos uma diretora exposta e, muitas vezes, tratada com ingratidão, enquanto as Paquitas, na maioria, ainda orbitam ao redor da figura mítica que Xuxa representa. Fica a lembrança de uma era inesquecível, mas com a sensação de que o verdadeiro legado foi ofuscado por questões menores e luta de egos.
Falou tudo que penso tb! Fiquei péssima depois que vi o doc, pesado, cheio de rancor e as insignificantes se colocando com destaque de protagonistas que nunca tiveram no grupo. Além de boicotarem e pegarem pra elas a ideia da Joana! Achei sujeira!
Estou assistindo em outubro de 24, depois que a Sorvetão esclareceu a situação no canal dela. Seu projeto foi genial. Foi autêntico e muito criativo! Mesmo que tenha sido paralisado, agora todos sabemos de onde veio a idéia desse documentário, que estreou em 2024, com produção e direção de outras pessoas. Sucesso pra vc e parabéns!
Só agora assisti a esse documentário produzido há 3 anos, segundo o UA-cam. Que ótimo trabalho!!! Que tocante!!! E, faz tempo que eu não assisto a uma entrevista em que o entrevistador conduz e deixa a entrevistada responder. Muito bom mesmo!
Eu também encontrei ontem 1 de Agosto 2023 esta entrevista.
eu acho que só engajou agora porque só me foi recomendado agora tb
Eu estou assistindo hoje dia 19 de setembro de 2024 ❤
@@viviancalleia1128😂 eu também!!!! Depois do boom do documentário Pra Sempre Paquitas ❤❤❤
@@paulinesouza8412 Agora sabe de onde surgiu a ideia, né? 👀😂
Entrevista espetacular, sem cortar a entrevistada, sem pressa. Perguntou tudo o que a gente gostaria. Parabéns.
Andréia, SEMPRE maravilhosa!!!
Fez TANTO sucesso e se destacou TANTO nesse grupo que chegou a causar preocupação em MUITOS! Quem viveu a época, sabe...
Maravilhosa! =)
so n vale dizer q ela ia tomar o lugar da xuxa kk
Apesar de tudo eu tô tãaaaaaao feliz desse vídeo estar de volta 🥹 Essa entrevista e a da Juliana me emocionaram muito e sem dúvida são as melhores. Meu namorado e eu assistimos várias vezes. Além de que em um documentário, sabíamos que ia ter mtos cortes… é mto diferente assistir completinha! Obrigado demais pelo seu trabalho e por disponibilizar novamente essa entrevista ❤
Sorvertão a paquita raiz, sempre linda!! Parabéns pelo canal
a primeira geração de paquitas foi as melhores.....me lembra minha adolescência quando vejo essas paquitas....era o sonho de todas nós adolescentes naquele tempo.....de ser paquita......
Osasco SP
Você é linda sorvetão por dentro e por fora!!!
Montou uma família liinda.♥️❤️
Vim pelo vídeo da sorvetão, parabéns pelo seu trabalho, uma preciosidade.
Dps q a sorvetao saiu do programa as paquitas foi ladeira abaixo, ela era a melhor, inesquecivel ❤
Verdade.
Verdade
Mil anos luz à frente do documentário Globoplay. Todas elas tiverem espaço pra falar da sua história, das contribuições, SEM PARTIDO! Sem desejo de vingança e nem deboche… sensacional! ❤
Andréa Sorvetão, um ser humano incrível! A Cada entrevista dela fico admirado pois ela nunca perdeu sua essência e isso a faz ser tão cativante!! Parabéns Joana pelo projeto, curioso pra saber os próximos entrevistados.
Nossaaaaa!! Ameiiiii!!! Virei fã da Andréa agora, apesar de vê-la na TV desde pequena. Parabéns, muito bom o documentário, quero assistir todo. Andréa, vc é demais!!! Ser humano incrível!
Nossa, me emocionei. Não é só a história da Sovertão, não é a historia das Paquitas, da Xuxa, Da Marlene......é a historia de uma geração, da infância de muita gente. É a história da TV brasileira. Obrigado, Joana por ter tido e lutado por essa ideia. E obrigado a Andrea por nos ter acarinhado com tantas historias e lembranças. PSC: Amei que o show na minha cidade ( Teresina/PI) marcou. ❤️
Exatamente.... é a NOSSA HISTÓRIA... MINHA, SUA.... obrigada pelo carinho!!!
Me emocionei muito
Tbm amei que citaram Teresina, Ricardo
Yuri, viu o da Veiga? Ela cita o mesmo show. Dizem que eu fui nesse show mas não lembro. Tem um registro dele numa revista Contigo. Diz que uma criança foi eletrocutada e deixou todos desesperados.
Eu Também me emocionei😭
Assisti quando lançou e voltei a assistir agora pós doc do GloboPlay. Obrigado Joana, por esse presente tão grande que você nos deu, é uma pena o que fizeram com você. Obrigado Andréia Sorvetão! Você foi a maior e melhor paquita! Uma história linda! Gratidão a vocês!
Amooooo Sorvetão até hoje! Seu sorriso sempre foi encantador e a sinceridade dela, estampada no lindo sorriso que me cativou como fã ❤
Que documentário perfeito! Mds! Eu senti tanta verdade, não consegui calar o bico de tanto chorar. Parabéns Sorvetão! Que humildade, que sinceridade! Que Deus continue te abençoando, como você disse, fez parte de uma história que não pode ser apagada. Obrigado também ao canal por nos dar essa oportunidade. Parabéns!
Muito bacana do início ao fim essa entrevista... Andréa sorvetao é muito desenvolta com as colocações das palavras!Que mulher!
Amei a entrevista! A Andréa é uma simpatia! Parabéns Joana!!!
Xou Da Xuxa marcou a minha vida e marcou gerações. Agradeço por esse documentário Maravilhoso. Eu tenho só que agradecer Andreia marcou a minha infância.
Elas fizeram nossa infância mais feliz!!!! =)
Vi hoje em 20/09/22 e achei sensacional. Como alguém pode humilhar uma pessoa tão doce como a Sorvetão? 😓😢😭 Ainda bem que ela soube levar a vida mesmo com essa situação ❤🙏
Ninguém que defende o Bozo pode ser doce.
Eu prefiro defender esse "BOZO" que é FICHA LIMMMMPA, a defender um EX PRESIDIÁRIO LADRÃO! 🤢🤮
@@ednacutrim2895 sabia que da pra não defender nenhum? E o seu BOZO é ficha suja sim, além de ser muito EXXXCROTO... é que o fanatismo de vocês não aceita isso.
Parabéns pelo o seu trabalho amei realmente elas fizerao a minha infância mais feliz ❤🇮🇹💋
Com certeza Andreia(sorvetao), VC REALMENTE FEZ A MINHA INFÂNCIA MAIS FELIZ,MUITO OBRIGADA. ❤❤❤❤❤
Eu achei esse doc uma preciosidade. Parabéns a profissional que se empenhou pra deixar esse registro pra todos , fãs eternos das paquitas ❤❤❤❤
Foi MARAVILHOSOOOOO!!! PARABÉNS, Joana. Você é foda!
Que delicia esse documentário... muito obrigado Joana, estou emocionado com cada história no qual tbm faz parte de nossas infância Xuxa e as paquitas ... Sorvertao vc e luz e doçura
😭😭😭 chorei de novo! Um homem de 36 anos é possível gente?
Queria viver tudo de novo.
Obrigado 🙏🏼
Eita João
Sim, é possível rs
Chorei junto... e com 43🤭🤪
Joa época boa!
36 quase não peggou, imagina com 42/43 que via ela lá no meio kkkkk
Assistindo só agora . Parabens pelo trabalho Joana!
O Xou da Xuxa é atemporal! Não fica velho nunca, marcou a vida de quem nasceu nos anos 80.
Sim!!!! Marcou profundamente! =)
Anos 70 tb, tinha sete anos qdo ela estreou na Manchete e nove na Globo
Mais quem nasceu nos anos 70
Andréa Faria queria ser maior que a Xuxa, por isso foi demitida do programa, e "salva" pelo RENATO ARAGÃO! Por que ela não contou isso? Hehehehehhe
De quem nasceu nao , de quem viveu essa época.
Nossa que maravilhosa essa Andrea Sorvetão, parabens por esse documentário maravilhoso ❤️❤️❤️❤️👏👏👏👏
Cara, a gente olha, e o tempo não passou para a nossa sorvetão! O que as pessoas não sabem, é que não eram só crianças que assistiam o programa, eram os jovens e muitos adultos que não tiveram isso na infância! Acreditem!
A gente já tinha uma imagem ótima da Andréa. Porém, ela demonstrou muito mais! Não negar quem ela foi e sempre será, para todos que viveram e curtiram... ah, um bônus de caráter!!!
Só cabe dizer duas palavras: GRATO e SAUDADE...
Eu achei o máximo essa entrevista com a Sorvetão a energia e as curiosidades que a Xuxa teve no passado explica esse enorme Sucesso foi muito bom saber dos bastidores da Andréa... Parabéns Joana
Assistindo agora e amando
chorei litros!!! Tudo era dourado, a própria década de 80 e um pouco da década de 90, Andréia você é admirável, parabéns pelo documentário. 😢👏
Gentem como a gentem. ANDREA é humilde, despojada, carismática e amável. Vale a pena ouvir. 🌹
=)
Talvez se tivesse o sussesso da Letícia spiler, n era humilde.
@@susimar8387Ela foi a paquita de mais destaque, a primeira que teve fã clube, a única que teve uma música em homenagem a ela, a única que fazia shows sozinha mesmo ainda sendo paquita, se fosse pra deslumbrar teria se deslumbrado na época, né?
Sou do interior do Ceara, tenho 42 anos e hj apresentador de TV, com um programa de grande sucesso. Desde 1986 que acompanho o trabalho da Xuxa e das Paquitas, minha formação intelectual nasce a partir da proposta de vida profissional da própria Xuxa e Rede Globo, e pude esta semana entrevistar a Ana Paula Guimarães, o que me deixa muito feliz em ver minha vida estar no caminho certo. Joana Di Carso quero poder te conhecer e expandir seu trabalho. Parabéns por este projeto audacioso e espetacular..... Um registro histórico que deve ser mantido e disseminado ao redor do mundo.
Descobri esse documentário hohe, através de um vídeo sobre o DOC pra sempre paquitas, do canal NGF Sem Limites! Adorando ❤
Minha infância linda! Acompanhei essa geração com a sorvetão.
Aos 37 anos me deparo com esse vídeo. Estou aos prantos. Amo a sorvetão! Pessoa linda demais! Obrigada por nos proporcionar esse momento bom e que nos traz tantas lembranças boas!
Ohhhhhh!!!! O intuito era esse.... trazer alegria e emoção nessa quarentena! =)
@@JoanaDiCarso Tem entrevista com a Cátia Paganote?
Ela é muito muito bonita, das mais lembradas até por quem n pegou a geração dela. Linda entrevista!
Sou um Homem de 35 anos, que está aos prantos aqui estarrecido na sala da minha casa em frente a tv. O trabalho que você fez e está fazendo não tem dinheiro que pague, te agradecer por este projeto é muito pouco,que o Universo lhe traga muita prosperidade e trabalhos, que este projeto seja somente uma sementinha por muitos frutos que estão por vir.
Tudo que eu tenho a dizer pra você é OBRIGADO e ainda é muito pouco. Atenciosamente Alexandre Arimatéia.
Ohhhhhhh Alexandre!!!!! Muito obrigada por cada palavra! Isso pra mim vale mais que ouro! Tenha certeza disso.... Hoje meu coração é só gratidão pelo carinho de vocês! =)
Homem? Sei.
Não é Spam!!!!
Durante 10 anos, João Henrique Schiller trabalhou como editor e diretor do programa “Xou da Xuxa“. Em 1996, ET, como ele era conhecido na TV Globo, decidiu escrever o livro “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou“, contando todas as adversidades sofridas pelas meninas que trabalhavam como ajudante de palco da Xuxa.
Após o lançamento da obra, sem clima de continuar no infantil que marcou as manhãs da Globo, o profissional foi transferido para outro produto da emissora. No ano que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos de sua estreia, João Henrique Schiller não descarta reescrever o livro com novas histórias ainda mais polêmicas sobre a profissão que nas décadas de 80 e 90 era o sonho de várias meninas no país.
Em conversa com esta coluna, o autor conta: “O livro era para ser transformado numa peça de teatro, reunimos algumas vezes nas casas das Paquitas junto com os pais e comecei a gravar os depoimentos. Durante as reuniões eu percebi que aquilo dava um livro. Fui muito incentivado pelos pais das Paquitas, porque viam que o sonho não era tão bom quanto imaginavam. Todas essas gravações estão em fitas cassetes guardadas num cofre”.
“Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Eram contratadas como princesas e todas não passavam de meras escravas brancas. Se é pra falar a verdade eu estou pronto. Não tenho mais vínculo com televisão nenhuma, cumpri 37 anos de televisão na TV Globo”, diz ET, que hoje está aposentado.
O ex-diretor da Globo comenta sobre o boicote que sofreu na época do lançamentos do livro. “Houve boicote sim, eu fui ameaçado de morte. Marlene Mattos comprou todas as edições que estavam nas bancas de jornais do Brasil. Não houve muita divulgação, porque ela (Marlene) ameaçou que quem falasse do livro não teria mais informações da Xuxa e ninguém queria complicação com ela”, diz.
João Henrique Schiller também comentou se nunca teve medo de ser processado. “Uma pergunta que fica no ar: Se eu falei alguma inverdade, por que nunca fui processado e nunca fui demitido? Você acha que a TV Globo não me demitiria se tivesse alguma mentira ou inverdade? Você acha que os advogados da Xuxa não fariam eu responder processos de difamação, calúnia ou danos morais depois que levei todo mundo pra delegacia? Eu nunca fui processado, será por quê? Eu não falei nada que não seja verdade”, afirma.
“Eu tenho sete filhos, três mulheres e quatro homens. E se fosse com uma das minhas filhas? Esse foi minha intenção, um alerta como pai. Não entreguem seus filhos para ninguém apenas por poder dizer que trabalha na televisão. Nunca quis o prejuízo de ninguém, apenas que se pensassem que não era um sonho de princesa coisa nenhuma, era pesadelo o tempo todo. Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Era fazer macarrão instantâneo na água quente que saia da torneira do hotel”, reflete o ex-diretor que nos últimos anos na Globo ficou responsável pela formatação das novelas pra DVD da Globo Marcas.
O diretor do “Xou da Xuxa” conta como está sua relação com Xuxa e Marlene atualmente: “Hoje eu tenho uma boa relação com a Marlene, mas trabalhar com ela é muito difícil ela gostava de gritar e eu não concordava com isso. Com a Xuxa eu não tenho mais contato, mas se encontrasse com ela tentaria explicar minha intenção da época”.
Além de “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou”, João Henrique Schiller assinou outros títulos como a biografia da cantora Vanusa (”Vanusa - Ninguém é Mulher Impunemente”) e do roqueiro Serguei (“Serguei - O Anjo maldito”).
Sobre a ideia de lançar uma nova edição do livro agora que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos desde sua estreia, João Henrique Schiller não descarta: “Se alguma editora se interessar eu faço com certeza obsoluta. Eu tenho várias histórias que não publiquei, inclusive algumas vividas por essas meninas na Argentina. Eu tenho amigos ex-seguranças, eu posso reunir os Paquitos que também sofreram muito. Eu posso reunir pessoas para tentar mostrar o lado obscuro da Lua”, finaliza.
Boa entrevista e a Sorvetão sempre terá um grande espaço no coração dos adoradores
do Xou da Xuxa. Linda, simples, simpática, sem estrelismo e atrapalhada ( espírito de palhaça ). Marcou época e agora é só relembrar os momentos felizes. Não vejo graça naquelas que vieram mais tarde ( apenas lindas ) e não marcaram tanto. ( somente as
do Xou da Xuxa ) que ralavam e suavam a camisa.
Meu plano de hoje era dormir cedo , mas pensei vou assistir só um pouquinho o depoimento da Sorvetão, amanhã assistiria o resto, eis que assisti tudo de supetão, num sopro só , foi maravilhoso, genial você disponibilizar o material bruto , o bom da internet é essa pluralidade, é termos a oportunidade de sermos prolixo, essa é a delicia de termos um público segmentado, pois nós fãs, quero mesmo é ver tudo com todos pontos , vírgulas e reticências . Já estou louco pelo próximo . Foi mt bom !
hahahaahahaha!!!! Verdade! Amei seu comentário! O bom é ver tudoooo mesmo! =)
NADA DE SPAM:
Durante 10 anos, João Henrique Schiller trabalhou como editor e diretor do programa “Xou da Xuxa“. Em 1996, ET, como ele era conhecido na TV Globo, decidiu escrever o livro “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou“, contando todas as adversidades sofridas pelas meninas que trabalhavam como ajudante de palco da Xuxa.
Após o lançamento da obra, sem clima de continuar no infantil que marcou as manhãs da Globo, o profissional foi transferido para outro produto da emissora. No ano que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos de sua estreia, João Henrique Schiller não descarta reescrever o livro com novas histórias ainda mais polêmicas sobre a profissão que nas décadas de 80 e 90 era o sonho de várias meninas no país.
Em conversa com esta coluna, o autor conta: “O livro era para ser transformado numa peça de teatro, reunimos algumas vezes nas casas das Paquitas junto com os pais e comecei a gravar os depoimentos. Durante as reuniões eu percebi que aquilo dava um livro. Fui muito incentivado pelos pais das Paquitas, porque viam que o sonho não era tão bom quanto imaginavam. Todas essas gravações estão em fitas cassetes guardadas num cofre”.
“Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Eram contratadas como princesas e todas não passavam de meras escravas brancas. Se é pra falar a verdade eu estou pronto. Não tenho mais vínculo com televisão nenhuma, cumpri 37 anos de televisão na TV Globo”, diz ET, que hoje está aposentado.
O ex-diretor da Globo comenta sobre o boicote que sofreu na época do lançamentos do livro. “Houve boicote sim, eu fui ameaçado de morte. Marlene Mattos comprou todas as edições que estavam nas bancas de jornais do Brasil. Não houve muita divulgação, porque ela (Marlene) ameaçou que quem falasse do livro não teria mais informações da Xuxa e ninguém queria complicação com ela”, diz.
João Henrique Schiller também comentou se nunca teve medo de ser processado. “Uma pergunta que fica no ar: Se eu falei alguma inverdade, por que nunca fui processado e nunca fui demitido? Você acha que a TV Globo não me demitiria se tivesse alguma mentira ou inverdade? Você acha que os advogados da Xuxa não fariam eu responder processos de difamação, calúnia ou danos morais depois que levei todo mundo pra delegacia? Eu nunca fui processado, será por quê? Eu não falei nada que não seja verdade”, afirma.
“Eu tenho sete filhos, três mulheres e quatro homens. E se fosse com uma das minhas filhas? Esse foi minha intenção, um alerta como pai. Não entreguem seus filhos para ninguém apenas por poder dizer que trabalha na televisão. Nunca quis o prejuízo de ninguém, apenas que se pensassem que não era um sonho de princesa coisa nenhuma, era pesadelo o tempo todo. Elas sofriam uma tortura psicológica e moral nessa época. Era fazer macarrão instantâneo na água quente que saia da torneira do hotel”, reflete o ex-diretor que nos últimos anos na Globo ficou responsável pela formatação das novelas pra DVD da Globo Marcas.
O diretor do “Xou da Xuxa” conta como está sua relação com Xuxa e Marlene atualmente: “Hoje eu tenho uma boa relação com a Marlene, mas trabalhar com ela é muito difícil ela gostava de gritar e eu não concordava com isso. Com a Xuxa eu não tenho mais contato, mas se encontrasse com ela tentaria explicar minha intenção da época”.
Além de “Sonhos de Paquitas - Nos bastidores do Xou”, João Henrique Schiller assinou outros títulos como a biografia da cantora Vanusa (”Vanusa - Ninguém é Mulher Impunemente”) e do roqueiro Serguei (“Serguei - O Anjo maldito”).
Sobre a ideia de lançar uma nova edição do livro agora que o “Xou da Xuxa” completa 30 anos desde sua estreia, João Henrique Schiller não descarta: “Se alguma editora se interessar eu faço com certeza obsoluta. Eu tenho várias histórias que não publiquei, inclusive algumas vividas por essas meninas na Argentina. Eu tenho amigos ex-seguranças, eu posso reunir os Paquitos que também sofreram muito. Eu posso reunir pessoas para tentar mostrar o lado obscuro da Lua”, finaliza.
A Veiga foi a primeira, mas o marco para todas nós foi a Faria. ❤ Claro que todas cresceram e fizeram história, merecem respeito. Sorvetão é inesquecível. A tenrativa de apagá-la só a evidenciou porque todo mundo gostaria de vê-la.
❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻parabéns pra você ideliziadora do projeto e seu compromisso com a verdade é fazer com amor . Eu como participante nos bastidores e esposa do idealizador do disco das Paquitas e o braço direito na época Marlene no departamento gravadora. O Vasco está feliz no céu como eu aqui estou nas lembranças ❤obrigada pela ideia e colocar seu ❤
Ahhh, que linda, gente 😍. Seu relato me emocionou, mto fofa! Que lindo vcs reconhecerem o trabalho da Joana!
Como não amar Andrea Sorvetão? 💖 É um ser humano maravilhoso! 🥰
Eu também fui paquita da Xuxa. Fazia 3 shows por mês rodeada de crianças do meu bairro nos fundos do quintal de uma amiga minha . Sabia todas as coreografias e o meu chapéu era perfeito, feito com uma caixa de boneca e tinha até correntes. Os meninos do bairro ficavam me paquerando enquanto eu dançava 🤪
hahahahaha! Que máximo!
ua-cam.com/video/f5aEPvXR9aI/v-deo.html
Heee...😁👏👏👏😘😘😘👍😷
Bacana
Eu era a Xuxa e meu irmão era paquita e alguns vizinhos eu botava meus dvs da Xuxa e cantava
Maravilhoso! Parabéns Joana 👏👏👏
Essa ideia do documentário sobre as Paquitas é fantástica. Foi lindo o depoimento da Sorvetão. Só privilegiada por ter sido criança na década de 80 e ter acompanhado tudo isso ( mesmo que pela tv) ❤️💙❤️💙
Somos privilegiados mesmo!!! =)
Interessante essa entrevista. Sempre adorei a Andréa Farias. Alegre e espontânea, o jeito dela falar das situações que aconteceu na época faz com que a gente fique imaginando na cabeça como se a e gente estivesse lá. Rsrsrsrs
Muito bom.
Gostei! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns!
Obrigada pelo carinho! =)
Hoje eu sei pq nao rolou esse doc da Joana, Sorvetao contou tudo no Canal dela! Vou ate maratonar de novo.👏🏽
Pq?
@@danilopereira1188 Foi totalmente boicotado pelo "mundo X" e ainda pegaram a ideia dela 🤷♀️. Sorvetão contou melhor no canal dela no primeiro vídeo sobre o doc...
Pq enquanto o documentário da Joana tava sendo planejado pra fazer outras entrevistas com a outras Paquitas, a Priscila e a tatiana não gostaram muito da ideia desse documentario por isso que fizeram de tudo pra boicotar o documentário da Joana
Bom só 7 Paquitas e 1 paquito e outros pessoas que fizeram parte da carreira das paquitas e da Xuxa que gravaram o doc da Joana quem começou em 2018w@@danilopereira1188
@@danilopereira1188pra vc entende melhor essa história eu recomendo vc assistir os vídeos que a Andréa sorvetão postou no seu canal do UA-cam
Que ela tbm falou sobre o assunto
Vc teve uma ótima ideia!!! Obrigada em nome de todos os fãs
PELO AMOOOR DE DEUS... O VIDEO VOLTOU PRO CANAL... MTO OBRIGADOOO
Que pessoa iluminada! Já gostava de você, e vendo esse documentário aumentou ainda mais esse carinho por você. Sucesso em sua vida, seja sempre feliz e lembre-se você será sempre a nossa SORVETÃO!!!
Parabéns de verdade pelo documentário e pela entrevista mais emocionante dos últimos tempos, cheia de verdades e emoções. Amo muito a Sorvetão, e realmente não tem como esquecer tudo isso que foi vivido.
Tenho 37 anos... Sou mirella obrigada por fazer esse projeto É tÃO BOM DAS paquitas hj e raro ver tudo como começou e onde terminou por 4 fases1980, 1987 e 1995 e 2000
Gente eu era muito fã da Andréia sorvetao olha hoje eu ouvindo ela fiz uma boa escolha
Uma querida , verdadeira simples e espontânea linda maravilhosa
O sonho de todas nós era ser paquita e a Andréia me espelhava e imitava ela ❤️
Parabéns Joana ameiii.
Sucesso por que realmente é tão bom 🌻💛
Relembrar é poder viver estes momentos maravilhosos,que curtimos nas telinhas .
Eu amo a Xuxa e Amo a Andreia Sorvetao 🍦♥️💛🥰👏
Muito realista viajei aqui na história dela ,sorri junta chorei junta !
Gratidão ♥️
Mulher tô assistindo agora, a coitada da sorvetão com a boca seca, duas horas de falando e a bichinha não bebe um copo de água kkkkk parabéns pelo projeto ❤
Muita humilhação elas passaram. Sorvetão teve seu espaço sempre destacou ,brilhou ao lado da Xuxa.❤❤❤
Joana Castro entrevista ESPECTACULAR com a Nosso Eterna Paquita Andrea Sorvetão, nossa chorei muito, acho que a MARLENE ficou com medo do crescimento que A Sorvetão Atingiu. Para mim a melhor Paquita de todos os tempos. Não acredito até o motivo dela não está na Televisão 📺 até ainda. Você está de parabéns Joana passei a te amar por isto este documentário.
Linda, muito simpática e verdadeira enquanto Paquita. Foi tão bom!!! Obrigada
Amei cada parte de entrevista, me emocionei tbm, sucesso gatona
Nossa que entrevista linda, me emocionei em ver a emoção dela, estou vendo esse doc agora, comecei a ver um pouco antes do doc da Globo sair, é incrível saber um pouco mais desse mundo que fez tanta parte da nossa história e poder reviver isso. Foi tão bom mesmo!
Ameeei!!! Nossa Sorvetão!!! ❤
Assistindo a mais essa entrevista da série e chorando de novo...😂😂
Meu Deus, que emoção reviver tudo isso!! Não sei qual delas foi melhor, que pessoas lindas e iluminadas, realmente escolhidas a dedo, todas que participaram desse sonho...tenho 40 anos e acompanhei mais as new generation, mas aqui pude conhecer mais as outras e amei tudo!! Nos marcaram p/ sempre!! ❤️
Só faltou as fotos, as filmagens para ilustrar os momentos que elas citam e perdemos na memória, como a 1ª roupa das paquitas..
Lindo seu empenho,um belo trabalho de busca e arte.Vivi intensamente essa época, queria ser paquita também, amo verdadeiramente a Xuxa.
Um abraço.
Muita coragem da Andréa expor a verdade de uma forma tão sincera sobre sua saída do grupo. Deve ter sofrido muito. Mas ninguém aguenta estar em um lugar sendo mau tratada. Parabéns pela sua coragem.
Cada uma deu o melhor que podia na época... =)
Vc envelheceu mas continua linda. Saudades do Xou da Xuxa
Q louca a marlene, nunca imaginei
Andrea sempre linda e simpatica..A maneira como ela conta sua história com felicidade e orgulho, é cativante.
Muita admiração por ela. ❤
Vocês fizeram minha infância mais feliz sim! Obrigada Sorvetão!
Fizeram! =)
Muito emocionante essa história contada pela Sorvetão.
Chorei junto com vcs tb. Que entrevista sensacional!!!! Que fique p sempre na memória de quem viveu o sucesso que foi o Xou da Xuxa esse carinho que a Sorvetão tem. Acredito ser o msm que nós fãs temos e nunca deixamos essa história morrer.
Obrigada pelo carinho! =)
Que linda a entrevista das primeiras paquitas falando da xuxa e da Marlene, senti muita emoção na Andrea Veiga e agora com a Sorvetao! Anos 80 foi e sempre será eternizado no meu coração, era criança nesta época e curti muitooooo elas💖💖💖
Parabéns pelo excelente documentário 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que entrevista maravilhosa!!! Tão bom relembrar uma época tão mágica, tão maravilhosa, tão cheia de cor, de alegria, de esperança! E Andréia super humilde contando tantas histórias sobre os bastidores do Xou da Xuxa, tanto carinho e respeito pelos fãs, uma pessoa iluminada, nossa eterna Xiquita Sorvertão! Obrigado por esse vídeo, por essa entrevista, por esse presente, principalmente nesse momento em que vivemos. É um raio de luz em meio as nuvens cinzentas. Parabéns!!!
Que mensagem lindaaaaa!!!! Obrigada de coração! =)
Obrigado por nos presentear com esse documento eternas Paquitas
Adoraria ver esse documentário. Amo as paquitas de td coração. Marcaram minha infância. Hj em dia me pego vendo os vídeos antigos e resgatar esse sentimento bom que elas me traziam
Quem sabe no futuro né?
Inesquecível SORVETÃO !
Amei tb fazer parte desse projeto !
Eu também!!! =) O seu depoimento também vai sair, viu?!?!?! Hahahahahaah
Joana Di Carso mulher , edite kkkkk
meu deus isso foi o melhor depoimento que eu puder ver até hoje em minha vida. vc precisa continuar. vamos apoiar gente.
Vou postar tudo que gravei até agora! Não vou conseguir fazer o que sonhei, mas vou compartilhar as emoções que vivi com elas.... =)
Foi maravilhoso esse documentário deveria passar na televisão os paquitos também uma está aqui tá sempre paquito
Vim pelo vídeo parte 1 da Andréa Sorvetão, li nos comentários sobre esse seu canal 😃👏🏽 28/09/24
Que legal esse documentário! Cheguei aqui depois do depoimento da Sorvetao no canal dela. Parabéns! O seu reconhecimento vai chegar!
Que entrevista lindaaaaaaa.... chorei junto de emoção!!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹🌹😘😘😘😘
Andreia Sorvetão lindíssima!!!!!.❤ Só ela mesmo para fazer eu parar e ouvir uma entrevista de mais de duas horas no you tub 💕 Amei! Kd a água pra entrevistada gente? Kkk Garganta seca 😅 é muita emoção!
Agradeço demais esse compartilhamento, nos sentimos mais pertinho delas. Minha geração.
Só não dá pra ouvir bem as perguntas da entrevistadora. Mas ótimo que deixou Andreia bem a vontade sem muita interferência!
Obrigada pelo carinho! =)Obs: no doc minha voz não ia aparecer.... eu não estava de microfone... =(
Estou amando as entrevistas. Tomara que todos topem dar sua contribuição. ❤️❤️
Amei você e como conduz o projeto❤Maravilhosa Sorvetão
Nossa Joana,que entrevista incrível,perguntas ótimas,questões que sempre tivemos curiosidades mas nunca foram ditas.
Andréa Sorvetão é uma mulher linda,com a verdade nos olhos,pessoa de coração puro,eu a vejo como a Paquita daquela época,pois vive muito intensamente tudo aquilo,e tive a sorte e alegria de vivenciar pessoalmente tudo de muito perto,quando participava das gravações do "Xou da Xuxa".
Vc sabe Joana,que sinto a verdade da Andréa em pouca das meninas que foram Paquitas,algumas tem receio outras sinto uma certa "vergonha",enfim... O que importa foi que as que estavam lá,de coração e verdade,fizeram toda diferença,no caso da Andréa!
Só uma colocação sobre a Xuxa,ela poderia se impor mais c a Marlene né,quando aconteceu esse lance da Andréa,pela consideração e amizade,a Xuxa podia ter entrado na frente!
Mas o que importa passou e hoje estão ai todas c essa linda história pra contar.
Joana.parabéns pela entrevista e tudo que foi pensando sobre o 'É tão bom".
Sucesso!!!!!!!!
Bjo.
Exatamente, o importante é o que ficou de bom e que ela viveram um sonho! =)
Obrigada pelo carinho!
Nossaaaa... essa Joana é tão jovem e tão talentosa. Parabéns. Deus te abençoe
Chorei horrores!! 😭😭 que luz que a sorvetão tem ✨
Estou amando o seu documentário Andreia sorvetao
Eu fiquei triste com essa saída da Andréia até chorei. Humilhação é a pior coisa do mundo.
O importante foi o que ficou! Elas fizeram nossa infância mais feliz! =)
Mto legal esse documentário! Mto melhor q esse lançado pela globo!!