A Missão Impossível de Nicolau
Вставка
- Опубліковано 27 січ 2025
- A Missão Impossível de Nicolau
Esta poderia ser uma história sobre a origem do Natal.
Nicolau é um rapaz órfão de mãe, que mora no meio de uma floresta com o pai. Com uma oportunidade de mudar de vida, depois uma convocação do reino, o pai de Nicolau decide aceitar uma missão para encontrar a aldeia dos elfos.
Após o pai partir, Nicolau fica ao cuidado de uma madrinha cruel. Entretanto, o rapaz descobre um mapa para a aldeia dos elfos feito pela sua mãe e, assim, e na companhia do seu esquilo de estimação, ele foge de casa em busca do pai.
Nesta aventura, o protagonista encontra ajuda onde menos esperava para seguir o longo caminho, mas, exausto, faminto e enregelado, acaba por cair na neve fria. Os animais não conseguem ajudá-lo, mas os elfos encontram-no e levam-no para a sua aldeia. Nicolau recupera, mas logo é encarcerado numa torre por ordem da governadora da aldeia. Esta recorda aos elfos que os humanos raptaram uma das suas crianças e que aquele jovem é um perigo para todos.
Na torre, Nicolau recebe uma ajuda especial e consegue escapar. Já na floresta, encontra o seu pai com um grupo de caçadores. Percebendo que eles têm em cativeiro a criança elfo, ele enfrenta o pai, mas acaba aprisionado. Porém, durante a noite, o pai ajuda o filho e o menino elfo a fugirem.
Nicolau volta à aldeia dos Elfos para devolver a criança raptada aos pais e, como recompensa, os habitantes da aldeia oferecem a Nicolau alguns presentes e brinquedos. E o rapaz Nicolau tem uma brilhante ideia que irá mudar a aldeia dos elfos e talvez até o mundo…
Direção artística e encenação - Miguel Vieira
Texto - Rosário Antunes
Composição musical - João Caldeira
Coordenação musical - João Alves
Direção musical e maestro - Rodolfo Cró
Direção vocal - Carla Moniz
Direção coreográfica - Inês Aguiar
Figurinos - Fábio Sousa
Adereços - Fábio Sousa e Miguel Vieira
Costureiras - Susana Caires, Zélia Melim e Marina Vares
Cenografia e desenho de luz - Miguel Vieira
Imagem e Multimédia - Turnino Caires
Direção de cena e operadora de luz - Avelina Macedo
Direção de som e sonoplastia - Luís Calhanas
Operador de som - Luís Melim