Discos da Gravadora CID: Tesouros ou Tranqueiras | Tiozão do Vinil

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 чер 2024
  • Neste vídeo, vamos explorar a história e a reputação da gravadora CID, famosa por seus lançamentos variados e, às vezes, controversos. Vou compartilhar minha experiência pessoal com os discos da CID, destacar artistas notáveis e discutir se vale a pena ter esses discos na coleção. Será que são tesouros escondidos ou desilusões musicais? Assista e descubra!
    Inspiração nos vídeos:
    ‪@CanalDrFonocaptor‬ : • 🎵TOUR Catálogo de CD´s...
    ‪@EuRodeioVinil2‬ : • AQUISIÇÕES DE MAIO - D...
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @tiozaodovinil
    Canal voltado para coleções de mídia física como LP, CD, Blu-Ray, DVD, Livros, assim como para dicas de cuidados e conservação, equipamentos e aparelhos, opinião e debate.
    Compre na Amazon usando o link do Tiozão do Vinil: amzn.to/3yg0icb
    Compre na loja Colecionadores Discos: www.colecionadoresdiscos.com.br/
    QUER ME MANDAR UM PRESENTE PARA INCENTIVAR O CANAL?
    Mande para:
    Rodrigo M. Nogueira (Tiozão do Vinil)
    Av. Cônego João Clímaco, 240
    Bairro: Centro
    Cidade: Tatuí/SP
    CEP: 18270-540
    Referência: Longevità Centro Dia
    #Vinil #Discos #GravadoraCID #Azimuth #NilzeCarvalho #OrquestraTabajara #NanaCaymmi #QuartetoEmCy #MilesDavis #ClaudiaTelles #BlackmoresNight #Colecionismo #VinilCollection #DrFonocaptor #EuRodeiOVinil #tiozaodovinil

КОМЕНТАРІ • 149

  • @roberto10928
    @roberto10928 28 днів тому +5

    Olá, amigo! Conheço a gravadora CID desde o seu início. Eles lançaram em vinil o disco Donato/Deodato, original da Muse Records, e também foram os lançadores de Emílio Santiago em 1975. A gravadora era dirigida pelo saudoso Durval Ferreira, grande violonista e compositor da bossa nova, e foi a responsável pelo relançamento de Nana Caymmi no mercado brasileiro, como você frisou. Sim, era uma gravadora de poucos recursos, mas o seu mérito foi exatamente o de acreditar em talentos de alto nível, preparando-os para o estrelato e vôos mais altos em outras gravadoras. Em tempo: os discos da Nana foram relançados pela EMI naquela caixa retrospectiva e, aí sim, ganharam uma edição condizente com a importância da intérprete. Espero que você faça um programa com outro selo de poucos recursos, mas de grandes ambições artísticas. Refiro-me à Imagem, gravadora carioca que fazia lançamentos de jazz e não mais existe. Forte abraço.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому

      Que história bacana. Obrigado por compartilhar

  • @falcaoperegrino5981
    @falcaoperegrino5981 20 днів тому +1

    Lembrança que eu tenho da infância: os LPs do Costinha (O Peru da Festa) foram lançados pela CID.

  • @douglassouzapereira1555
    @douglassouzapereira1555 19 днів тому

    Realmente, tiozão, era uma gravadora com orçamento baixo e nunca ousou em investir em divulgação como outras gravadoras. Porém deu tiros certeiros em vários lançamentos como esses que tu mostraste e alguns outros, entre os quais estão Barry White, Bezerra da Silva que foi um bruto sucesso, que depois voou pra RCA. Não era uma gravadora de grande relevância mas não deixa de ser uma gravadora histórica no Brasil e até muito respeitada no meio artístico. Excelente matéria, tiozão. Aquele abraço.

  • @CarlosAlberto-dr5oi
    @CarlosAlberto-dr5oi 29 днів тому +6

    Legal ver uma matéria sobre a CID. Por uma grande coinscidência, a fabrica dela ficava 2 ruas de onde eu morava, na rua Flávia Farnese, na entrada da comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, no Rj. E um dos primeiros discos que ouvi era da CID. Era uma coletânea do Elvis, chamada I Remember Elvis Presley. Até hj procuro uma cópia desse disco. Tb tinha uns discos do Bezerra da Silva, que a gravadora lançou. Tb tinha em casa uma coletânea nacional chamada Supersônicos. Outro que vou ter de ir atrás.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Muito bacana, Carlos! Fico feliz de o vídeo ter trazido essas lembranças.

    • @ClaudioHonorio-qh7xq
      @ClaudioHonorio-qh7xq 28 днів тому +1

      Tiozao, o selo dele é da mocambo

    • @CarlosAlberto-dr5oi
      @CarlosAlberto-dr5oi 28 днів тому +1

      @@TiozaodoVinil sim, me trouxe boas lembranças de infância.

    • @Alan_Cristhian
      @Alan_Cristhian 28 днів тому +2

      @@ClaudioHonorio-qh7xq Olá, tudo bem? A Mocambo era um selo da gravadora pernambucana Rozemblint, sem relação com a carioca CID. Abraço.

  • @luizbatista4669
    @luizbatista4669 28 днів тому +6

    Os LPs de piadas do Costinha também eram da CID.

  • @IpeFazenda
    @IpeFazenda 29 днів тому +4

    Vídeo bacana tiozão, sinto falta de mais material na internet sobre gravadoras e selos. Seria interessante uma contextualização sobre cada gravadora, falando sobre a história e que fim levou, além de pontos altos do catálogo.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Legal! Os vídeos dos canais que citei como inspiração trouxeram um histórico legal da CID, especialmente o @drfonocaptor . Abraço!

  • @lucamakena6835
    @lucamakena6835 28 днів тому +3

    Eu tenho em meu acervo um clássico da CID - Saint Preux Conserto pour une voix, um excelente álbum e uma pérola riquísima da música clássica.

  • @pabliomatheus281
    @pabliomatheus281 26 днів тому

    Boa noite ! Eu conheci alguns LPs do falecido Bezerra da Silva. Eu tenho, por exemplo, uma fita K7 original da Cid com título : " Partido Alto nota 10- Volume 3 ( Bezerra da Silva e Rey Jordão ) eu gosto muito dessa fita e dos outros títulos semelhantes que eu já ouvi, mas não conheço os outros artistas que fizeram parte desse grupo da Cid. O ano é 1980.
    Parabéns pelo vídeo !

  • @EuRodeioVinil2
    @EuRodeioVinil2 29 днів тому +5

    Voce foi certeiro e honesto na opinião. Passei pra doação quase todos os itens da CID que recebi em doação. Mostrei no vídeo e passei pra frente. Só fiquei com os que já tinha e alguns dessa remessa. Tem umas gravadoras gringas que operam nesse mesmo sistema da CID. O bom era que os discos deles sempre foram mais baratos, deve ser por isso que a qualidade as vezes era inferior. Abraço!!!

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Valeu João! Obrigado por contribuir e pelo elogio!! Abração, e traga mais vídeos legais pra gente assistir e se inspirar!

  • @arturoorges3671
    @arturoorges3671 28 днів тому +2

    Olá, Tiozão!!
    Excelente video, parabéns!!

  • @Alan_Cristhian
    @Alan_Cristhian 28 днів тому +4

    Olá Rodrigo. A CID sempre prezou pelo baixo custo e vasto catálogo, digamos, "alternativo". A qualidade nunca foi o forte dela, muito menos, a transparência em muitos dos lançamentos (os covers que o diga). Mas tem pérolas no meio de tanto solo pantanoso. Os álbuns do Baiano e Novos Caetanos (tenho o de 1974, um clássico), esse do Azimuth que mostraste a fita cassete, tenho em LP, bem como alguns outros que apresentaste aí no teu vídeo. Vale destacar os selos alternativos da CID, no caso, a Carrousel (segmento infantil), Itamaraty (miscelâneas e orquestrações estrangeiras) e a Crazy Cat (miscelâneas românticas originais e "ritmo jovem"). Para quem não tinha lá muito dinheiro, mas queria ter uns discos em casa, a CID oferecia o "custo-benefício". Abraço.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому +1

      Eu não sabia do Itamaraty, obrigado por informar. Tenho alguns que poderia ter mostrado no vídeo, como um do Jimi Hendrix, por exemplo. Como a ideia foi fazer um vídeo mais descontraído, deixei de pesquisar sobre a história da Gravadora. Fica como lição dar ao menos uma checada. Abraço

    • @Alan_Cristhian
      @Alan_Cristhian 21 день тому

      ​@@TiozaodoVinilComo o foco era a CID em si, não os seus selos, seu apanhado está bem dentro do proposto pelos demais colegas de outros canais. Abraço.

  • @migueljacintoramos9127
    @migueljacintoramos9127 22 дні тому

    Lembro que um amigo de longa data tinha alguns lps de partido alto, escutavamos muito. Início dos anos 80

  • @Fernando.L.Monteiro
    @Fernando.L.Monteiro 28 днів тому +1

    Quando eu afirmo que sempre aprendo com o conteúdo do canal, aqui está mais um fato. Não conhecia a gravadora CID e antes de assistir ao r,estante do vídeo fui pesquisar. É uma gravadora 100% brasileira, atuando desde 1958 e teve como estratégia a popularização dos LPs. Além de contar com um catálogo com mais de 1000 títulos. Não tenho nada da CID na minha coleção e agora quero garimpar algo desta gravadora para comparar a gravação. Nota 10 o vídeo Rodrigo! Obrigado!

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому +1

      Valeu Fernando!! Obrigado por estar sempre prestigiando.

  • @jhonnathanlogan9813
    @jhonnathanlogan9813 29 днів тому +2

    Aoooopa vídeo novo !!!!! Melhor notificação do dia !

  • @Franciscoserest
    @Franciscoserest 27 днів тому +1

    Salve! Eu tive três lp's da gravadora Cid que gostava muito: Escrete do Samba vol.2, As Supernovas vol.3 e o segundo disco do Bezerra da Silva, com a icônica Pega Eu. Parabéns pelo vídeo e abraço do interior do RN!

  • @yonisfornazier5267
    @yonisfornazier5267 29 днів тому +3

    Tenho uma coletânea de Bezerra da Silva em LP e o primeiro álbum do Blackmore's night em CD dessa gravadora e considero de excelente qualidade

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Obrigado por opinar. É difícil ver alguém dizer que a qualidade da CID é excelente. Curioso.

  • @luizcarlosribeiro6354
    @luizcarlosribeiro6354 28 днів тому +1

    Gostei do vídeo. Muito bom !

  • @AlexandrePonciano-dt5xw
    @AlexandrePonciano-dt5xw 20 днів тому +1

    A gravadora cid tinha boas intençoes e bom catálogo porém nos anos 70 no Brasil era dificil ter discos de vinyl com boa gravação...e infelizmente o som dos discos da cid não eram de boa qualidade..mas conheci desde os anos 70 quando lançavam discos com o selo Square..como sou amante da disco music e dj vou falar sobre 3 edições da cid que eu tenho e gostei 1 Roll jacky roll .2..patrick hernandez born to be alive..3 karen young hot shot pelo selo crazy cat que era da cid...e vale lembrar o simbolo na torre da gravadora que dava pra ver de quem passava de onibus na av Brasil.

  • @Uccamisas
    @Uccamisas 27 днів тому +1

    Tenho vários CDs do Blackmore's Night, acho que todos lançados aqui no Brasil foram pela CID.

  • @gattuprettu77
    @gattuprettu77 23 дні тому +1

    Tenho alguns discos de outras gravadoras prensados pela CID
    Elton John, Commodores e Roberto Carlos ( aliás,do Roberto foram prensados por todas as gravadoras)

  • @Alexandreig7
    @Alexandreig7 28 днів тому +3

    minhas fitas da CID tb romperam kkkkk eram bem fraquinhas.

  • @MaiconKoller-kq8nz
    @MaiconKoller-kq8nz 29 днів тому +3

    Muitos discos itamaraty tem o selo bem descentralizado, mas tem muita música boa

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Eu não sabia que a Itamaraty tinha alguma relação com a CID

  •  21 день тому

    Só faltou os discos dos Commanders e dos Flowers! hehehehehe... #Maravilha!

  • @EuRodeioVinil2
    @EuRodeioVinil2 29 днів тому +3

    Opa! Estarei na audiência. Eu tenho poucos CID. Na época áurea os gêneros da gravadora não me agradavam. Mas meu pai gostava de muita coisa. Depois do vídeo comento mais.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  29 днів тому +1

      Salve João! Obrigado por prestigiar!

  • @rafanetto76
    @rafanetto76 29 днів тому +2

    Me arrependo até hoje não ter acompanhado meus pais a assistir a Orquestra Tabajara ao vivo.
    Tenho vários exemplares da CID com a Orquestra Tabajara e a coletânea SAX DE OURO.......
    Temos que valorizar, pois dava oportunidade com preços acessíveis de músicas de qualidade.

    • @rafanetto76
      @rafanetto76 29 днів тому +1

      Em tempo... tenho em vinil uma das primeiras gravações em vinil de Emílio Santiago pela CID. vale registrar ... os vinis vinham com um plástico horrível.... se não tomasse cuidado, esse plástico encolhia e a capa se deformava todo...rsrsrsrsrs

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Esses do Emílio são ouro!!

  • @fotografiaemusica
    @fotografiaemusica 29 днів тому +3

    Da CID eu só tenho os 5 primeiros discos do Blackmores Night em CD, pois só eles lançaram esse material no Brasil.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Fiquei surpreso em saber que a CID tinha lançado essa banda no Brasil. Bacana! Parece que o Savatage também chegou no Brasil pela CID.

  • @JUAREZ78
    @JUAREZ78 28 днів тому +1

    Eu comprei o cd do savatage e do Ritchie blachmoore...em vinil tive Abba, bezerra da Silva, tabajara orquestra...e outros varios

  • @edsonhenriquemedeirossilva8916
    @edsonhenriquemedeirossilva8916 29 днів тому +2

    Só de cabeça eu poderia mencionar "O som roceiro" (Laércio de Freitas), o disco homônimo da Naná Caymmi de 1975, os álbuns da sambista Aparecida. Na coleção tenho um disco coletivo (disse coletivo, não coletânea kk) muito bom, "Roda de Samba", que saiu pela CID. Então, sim, o selo tem coisas boas.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Valeu Edson! Obrigado por contribuir com a sua opinião.

  • @klebercosteira
    @klebercosteira Місяць тому +4

    Existem bons discos da CID, o primeiro do Emilio Santiago é um exemplo. Quarteto em Ci, Glenn Miller e algumas coletâneas de Chorinho.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  29 днів тому +2

      Esse primeiro do Emílio é ótimo!

    • @user-cq8iw3tg8o
      @user-cq8iw3tg8o 29 днів тому +2

      Divas do Jazz teve diversos números. P quarto mostra um microfone e um palco vazio.

  • @evandrodutra4708
    @evandrodutra4708 28 днів тому +2

    Eu tenho na minha coleção o cd da banda de heavy metal: Savatage; the wake of magela .o cd e o lp Baiano e os novos caetanos o primeiro dia carreira deles. Disco muito bom por sinal.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Eu não sabia que a CID tinha lançado discos da Savatage. Legal pra ficar de olho nos garimpos!

  • @alessandrobrito526
    @alessandrobrito526 29 днів тому +3

    Vídeo interessante. Além da Cid, tbm citaria a Copacabana, RGE e continental ... Todas são geralmente artistas bem populares. Me causa estranheza o Raul Seixas ter gravado pela Copacabana

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      A Copacabana tinha muito sertanejo - estilo musical que nunca me interessou. Já da RGE eu tenho bastante coisa!

    • @luizbatista4669
      @luizbatista4669 28 днів тому +1

      A Continental tinha samba e outros regionais não necessariamente sertanejo. Quanto ao Raul, na fase dos anos oitenta ele tinha que aceitar o que viesse, e diga-se de passagem vinha bem pouco.

    • @lucianovidallyrapereira8404
      @lucianovidallyrapereira8404 28 днів тому +2

      O Raul sempre foi um encrenqueiro com gravadoras. Não entro no mérito se ele tinha ou não razão. Mas a ida dele pra gravadora Copacaba é porque já não fazia o sucesso de antes. O último álbum que ele lançou foi A Panela Do Diabo junto com o Marcelo Noca pela Warner e só foi lançado por lá porque o contrato do Maecelo dea com essa gravadora.

  • @marceloaraujowish
    @marceloaraujowish 13 днів тому

    Seu canal é demais. Parabéns. Reviveu em mim o prazer de ouvir o bom e velho vinil. Mas tenho uma pergunta: porque tem discos com rotação 33 RPM e outros 33 1/3, sendo que os toca-discos nao têm as duas velocidades? Só são equipados com 33 ou 33 1/3RPM? Um abraço!

  • @Alexandre02024
    @Alexandre02024 27 днів тому

    Eu tive um CD de coletânea com bandas cover discoteca anos 70, ouvi muito...

  • @gersoncordeiro230
    @gersoncordeiro230 28 днів тому +1

    Tenho em minha coleção um classico da época da discoteca em vinil amarelo lançado no Brasil pela CiD , trata_se de Born To Be Alive de Patrick Hernandes de 1978. Difícil quem não conhece essa música.

  • @MarceloDogue
    @MarceloDogue 29 днів тому +2

    O Disco do maestro Jaime Alem e Nair é sensacional, teve uma reedição da polysom, a dupla também gravou uns discos tributos pela CID, com umas capas horrosas, que são muito bons, com destaque para o que tem o repertório do Milton Nascimento.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Não conheço. Vou ficar esperto no garimpo.

  • @Alexandreig7
    @Alexandreig7 28 днів тому +2

    Da CID eu queria o disco original da cantora DILA.

  • @emersonbotelho111
    @emersonbotelho111 29 днів тому +1

    Só conhecia a CID pela gravação dos hinos dos clubes de futebol. Todas as gravações tradicionais desses hinos, as quais ouvimos no rádio e em transmissões de TV, foram feitas pela Orquestra e Coro Cid.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Bastante nostálgico. Eu teria esse na coleção.

  • @Marco.A.Vieira
    @Marco.A.Vieira 27 днів тому +1

    Se eu não me engano o selo Vox também era da CID. Tenho alguns discos de música clássica da Vox. Da CID mesmo tenho os discos do Saint Preux, Bezerra da Silva e Orquestra Tabajara.

  • @rogermoreira4753
    @rogermoreira4753 19 днів тому

    🎉verdadeiras pérolas 🎉

  • @user-cq8iw3tg8o
    @user-cq8iw3tg8o 29 днів тому +2

    Que tal falar sobre as gravadoras "alternativas", entre elas a Codecri - que lançou uma coletânea de Carnaval que tem até o Raul Seixas?

  • @pedruxxo
    @pedruxxo 27 днів тому

    Boa tarde,Tiozão,eu tenho pouca coisa da gravadora CID,eu tenho três LPs,as coletâneas,Rock'n'Roll Express,Sucessos de Elvis,Elton John,e,Paul McCartney,e,a coletânea do Ravel,e,o CD ao vivo do Jimi Hendrix,é isso,parabéns pelo seu vídeo,abraços e um bom final de semana pra você também como sempre é óbvio!!!!!!!!!

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому +1

      Obrigado! Pra vc também!

    • @pedruxxo
      @pedruxxo 21 день тому +1

      @@TiozaodoVinil,de nada como sempre!!!!!!

  • @alejandrovera8772
    @alejandrovera8772 28 днів тому +2

    Tenho alguns LPs da CID Glen Campbell , BJ Thomas, boleros con amor, as gravações deixam a desejar mas dá pra escutar

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Eu gosto bastante de BJ Thomas. Bela voz.

  • @marcelao.jornalista2023
    @marcelao.jornalista2023 19 днів тому

    A gravadora cid era uma lancadora de artistas um tanto "anonimos" mas que depois iriam pra gravadoras maiores, sem contar que eles lancaram coletaneas de historinhas infantis como a colecao, Carroussel! Remete a minha infancia.

  • @danieldrz251
    @danieldrz251 29 днів тому +3

    É bem comum romper a emenda de fitas k7 antigas, pois as gravadoras colavam essas emendas com uma fita colante comum que resseca. Basta refazer a emenda com um simples durex.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +2

      Pela minha experiência com fitas K7, eu discordo do amigo. Raras vezes houve casos de rompimento.

    • @danieldrz251
      @danieldrz251 28 днів тому +1

      @@TiozaodoVinil Talvez você tenha tido sorte ou não tenha muitas fitas nacionais dos ano 70.

  • @elisangelafernandes1997
    @elisangelafernandes1997 29 днів тому +3

    A orquestra tabajara e SHOW.

  • @rbny94
    @rbny94 28 днів тому +1

    Que eu me recorde, possuí apenas 1 disco da gravadora CID que veio na primeira leva de discos que minha mãe comprou pra mim numa loja de departamentos - Lojas Americanas, se não estou enganado, lá nos idos de 1972, 73. No meio de discos dos Beatles e alguns outros artistas que curtia na época veio uma coletânea da gravadora com artistas não originais que já naquela ocasião de total neófito me decepcionou pela qualidade e por ser versões. Acho que que por esta razão geralmente não me interessava quando deparava com lançamentos da gravadora (se bem que gravadora nunca foi para mim um fator determinante na hora de adquirir algum disco, com excessão talvez para a Blue Note). Porém, vendo alguns discos que você apresentou, hoje eu compraria a maioria deles sem piscar os olhos.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому

      Por mais que a Gravadora lançasse algumas coisas boas, eles se queimavam com os lançamentos picaretas... Era difícil confiar

  • @arleikonigdiecast1071
    @arleikonigdiecast1071 21 день тому

    Olá amigo teus vídeos são muito bons. Tenho uma dúvida, estou com um toca disco da audio técnica pré amplificado posso usar somente um amplificador e caixas de som ou preciso um pre amplificador externo? Obrigado

  • @vitalmachado9232
    @vitalmachado9232 29 днів тому +1

    No momento lembrei que tenho o lp do Jimi Hendrix da CID.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Eita! Eu tenho um vinil do Hendrix pela gravadora Itamaraty. Será que tem relação com a CID

    • @vitalmachado9232
      @vitalmachado9232 28 днів тому

      @@TiozaodoVinil Eu me enganei é em Cd mesmo da CID , o numeração do Cd é 86/8 O Lp que achei fosse mas é da gravadora SQUARE.

  • @romanell57
    @romanell57 26 днів тому

    Tenho o LP "I Remember Yesterday" da Donna Summer pela CID. Surpreendentemente, a qualidade de som é ótima. Porém, antes de ter o LP, cheguei a comprar a versão em fita cassete cujo som era simplesmente horrível (nada condizente com a qualidade do LP). Era tão ruim, que preferi apagar a fita, aproveitando-a para gravar algo. Assim, percebi que a fita era de qualidade bastante razoável, concluindo que o vilão devia ser mesmo o equipamento de gravação utilizado na CID.

  • @arleikonigdiecast1071
    @arleikonigdiecast1071 21 день тому

    Outra dúvida um pre amplificador bluetooth é melhor que um pre amplificador embutido em um toca disco da audio técnica com bluetooth? Obrigado

  • @christyhellenmaria1413
    @christyhellenmaria1413 23 дні тому

    alguém poderia me tirar uma duvida, hipoteticamente, seria possivel usar uma echo studio (alexa da amazon) como caixa de som de um toca disco? sendo um toca disco já com Pré-amplificador integrado claro.

  • @antonioernesto7990
    @antonioernesto7990 28 днів тому +1

    Fala Tiozão.
    Tenho um CD ao vivo do Jimi Hendrix Experience simplesmente matador (parece q é um show completo, inclusive), com boa qualidade de áudio, lançado pela CID.
    O material gráfico é lamentável: foto do Jimi Hendrix tocando com a mão direita, sem crédito à banda e sem mencionar q é um disco ao vivo.
    Mas vale muito a pena.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому

      É do Selo Itamaraty? Capa vermelha? Se for, tenho esse também!

    • @antonioernesto7990
      @antonioernesto7990 21 день тому

      Não, Tiozão.
      É CID Digital msm.
      Capa cor de creme, escrito Jimi Hendrix em vermelho.
      Mas talvez o repertório seja o mesmo.
      Apesar de não vir escrito nada a respeito na capa, acredito q se trata de um show do Experience anterior ao disco Electric Ladyland.

  • @CanalDrFonocaptor
    @CanalDrFonocaptor 29 днів тому +5

    Alguns artistas que tiveram discos lançados pela CID: Donna Summer, Barry White, Milton Nascimento (Primeiro LP de época prensado na CID), Gilberto Gil, mesmo caso (compacto), Emilio Santiago, Ice MC, Orquestra de 101 Cordas, Tim Maia (compacto prensado pela CID), e muitos outros.

    • @klebercosteira
      @klebercosteira 29 днів тому +3

      Tenho um LP da Donna Summer da CID.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +3

      Curiosidade legal! Já passaram pelas minhas mãos vários discos da 101 Cordas. Já peguei do Ice MC também.

  • @eddyhoengen2747
    @eddyhoengen2747 29 днів тому +1

    Olá tiozão! Tudo bem? Eu gostaria de lhe perguntar qual a balança de precisão você usa para calibrar o peso da agulha do TD, ou qual a melhor que você poderia indicar para a compra. Preciso adquirir uma com certa urgência. Um Abraço aqui de Timbó-SC.
    👍🙂

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      eu uso essa: amzn.to/4b6k1g4

    • @eddyhoengen2747
      @eddyhoengen2747 28 днів тому

      @@TiozaodoVinil Ok, muito Obrigado querido!🎵🙂

  • @ciceroandradesales4514
    @ciceroandradesales4514 19 днів тому

    saiu uma trilogia dos Bee Gees muito rara e difícil de achar .falta o volume 2 pra mim

  • @Effect86
    @Effect86 29 днів тому +2

    Eu tenho vinil de selo exóticos.
    Gravasom
    Som Hi-Fi
    Esfinge
    Gogó da ema
    Musa Birds
    Plug
    Tok discos

  • @klebercosteira
    @klebercosteira 29 днів тому +1

    Choro de menina são quatro volumes. Só o primeiro saiu em CD.

  • @marceloaqquati3142
    @marceloaqquati3142 10 днів тому

    CID companhia industrial de discos eu guardo até hoje a coleção o perú da festa do costinha quatro volumes

  • @nelsimardepaulamelo3802
    @nelsimardepaulamelo3802 23 дні тому

    nunca gostei dos discos dessa gravadora , tive algumas coletaneas internacionais e nacionais também.............todos eram versões covers..............sem contar com a péssima qualidade de gravação.......................hoje tenho dois cds da Cid..............uma coletanea boa IN LOVE FOREVER...........com gravações originais e eu gosto...............e vc disse sobre os cortes das músicas................a somlivre também cortou todas as músicas das trilhas internacionais de novelas na época do vinil .

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому

      Sim, muitas trilhas de novelas tinham músicas cortadas. Não curto esse tipo de disco.

  • @mariosilva7896
    @mariosilva7896 29 днів тому

    Eu tenho o cd do Blackmore's Night e não lembrava que era da CID...Acredito que tenho LP's dessa gravadora mas que ainda preciso separar. Ótimo vídeo, Tiozão!

  • @kailanitrindade
    @kailanitrindade 19 днів тому

    Da cid eu acho que so tenho dois lps, os dois de axé, um da banda a massa de 1993 e outro do evandro terra de 93 também, a prensagem é bem fraquinha mesmo

  • @dilsonnascimentojunior7055
    @dilsonnascimentojunior7055 23 дні тому

    Eu tenho um Nana Caymmi 1975 da CID.

  • @MarciodiLucca
    @MarciodiLucca 28 днів тому

    Eu tenho um LP do harpista Silvio Solís (o "clássico" Mamãe Feliz Natal) que comprei lacrado (e está novo até hoje, passados vários anos após sua aquisição). Também tenho 3 LPs do saxofonista Ivanildo (a série "O Sax de Ouro"), e mais 2 LPs da célebre cantora Nana Caymmi (o "Renascer" que foi editado depois em CD e o da capa azul que você mostrou em vinil) todos gravados pelo selo CID. Não era uma gravadora ruim, ao contrário, tinha bons discos, mas também tinha trabalhos abaixo da crítica, como os discos de áudio contos para crianças e gravações covers medíocres de artistas famosos... De 0 a 10 daria nota 6,5 para a CID.

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому

      Valeu Marcio. Obrigado por contribuir com a sua opinião.

  • @anselminho273
    @anselminho273 27 днів тому

    Embora a prensagem da CID era ruim numa certa época, tinha muita coisa boa. A gravadora remasterizou boa parte do acervo dela.
    Sou fã mais da Odeon e da CBS.

  • @bentobezerra4263
    @bentobezerra4263 22 дні тому

    Lembro quando era jovem, ter comprado um "disco" de sucessos internacionais. Só músicas top. Empolgado, cheguei em casa doido pra ouvir aquelas músicas. Que decepção. Nenhuma original, todas cover. A partir daquele dia, qusndo ia comprar discos, se fosse CID, passava longe.😅

  • @ericopires9133
    @ericopires9133 29 днів тому +1

    Boa noite tiozao to pensando em voltar a compra cds mas to em duvida se vale a pena comprar um aparelho novo ou consertar um que tem aqui

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Difícil opinar sobre isso, Erico. Depende dos aparelhos e dos custos envolvidos. Abraço

    • @ericopires9133
      @ericopires9133 28 днів тому

      @@TiozaodoVinil obrigado

  • @rodrigoTfmarques
    @rodrigoTfmarques 29 днів тому

    Eu tenho uma coletânea de música Italiana lançada pela CID, Italianissima Vol 6, uma boa coletânea ao meu ver, apesar da capa ser bem estranha, o material da capa é péssimo mas o disco em si é bom, tem uma qualidade de som até boa.
    Acho que daria um vídeo legal também falar da gravadora Ktel, tem coisas bem engraçadas, exemplo uma coletânea do Elton John que as músicas tem uns cortes que chegam ser engraçados kkkk uma picaretagem sem tamanho kkkk

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому

      Bacana! Vou levantar o que eu tenho da gravadora pra ver se dá um vídeo.

  • @caiodvolpe
    @caiodvolpe 26 днів тому

    Fala Tiozão, tranquilo? Vc compra Vinil também? Tenho mais de 100, de gêneros variados desde Tim Maia a Beethoven

  • @LucasLima-yl2cd
    @LucasLima-yl2cd 22 дні тому

    As lojas físicas de discos de vinil compacto duplo fita cassete evangélica vai voltar ou não em Natal RN Rio Grande do Norte?

    • @LucasLima-yl2cd
      @LucasLima-yl2cd 15 днів тому

      @Patrick-vd1rs o que quer dizer nicho de mercado apenas?

    • @LucasLima-yl2cd
      @LucasLima-yl2cd 15 днів тому

      @Patrick-vd1rs entendi obrigado Jesus abençoe você

  • @ClaudioHonorio-qh7xq
    @ClaudioHonorio-qh7xq 28 днів тому

    Tozao, bom dia, tenho um disco mansini também é Samba original primeira prensagem mono, quanto custa hoje ? Está conservadissimo

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому

      Não sei dizer quanto vale. Geralmente os discos da CID não pegam muito valor.

    • @ClaudioHonorio-qh7xq
      @ClaudioHonorio-qh7xq 28 днів тому

      @@TiozaodoVinil obrigado mesmo, tamo junto

    • @ClaudioHonorio-qh7xq
      @ClaudioHonorio-qh7xq 28 днів тому

      Tiozao, o selo de e da mocambo, participação Walter branco com Dom Salvador no piano

  • @carlosoliveira643
    @carlosoliveira643 25 днів тому

    Eu tenho uns 10 mil vinil quero vender

  • @alfredoazle6101
    @alfredoazle6101 3 дні тому

    A CID e seu inconfundível selo azul celeste.

  • @klebercosteira
    @klebercosteira 29 днів тому +1

    Fita k7 da CID realmente é ruim.

  • @carlosoliveira643
    @carlosoliveira643 25 днів тому

    Tem muitos ratos tipo beatos

  • @emilioprogressive
    @emilioprogressive 29 днів тому

    O que vc observa logo de cara nos discos da Cid, é o selo, com uma arte pobre e bem sem graça, ou seja; o pessoal era "desleixado" até com a arte interna do Vinil

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  28 днів тому +1

      Não sei se desleixado seja justo dizer. Talvez limitado. Mas vc pode ter razão. Abraço.

    • @emilioprogressive
      @emilioprogressive 28 днів тому

      @@TiozaodoVinil Pois é Rodrigo... Talvez "não caprichosos" rsrsrs

  • @joerocker84
    @joerocker84 21 день тому

    A CID não tem nada do Barrett? 😂

  • @nelsimardepaulamelo3802
    @nelsimardepaulamelo3802 23 дні тому +1

    esse dirty dancing pela cid teve ser tão ruim quando o lançado pela bmg...........audio super baixo

    • @TiozaodoVinil
      @TiozaodoVinil  21 день тому

      Ainda não ouvi. Ser for muito ruim ou de covers, vou me desfazer dele.

    •  21 день тому

      Eu tenho aqui o cover alemão do OST Footloose... Ja criei amor pelo valor afetivo, mais até que é legal! Como Square tbm é CID... Ta tudo no contexto! rsrsrsrsrs

  • @CarlosHenrique-bl1pu
    @CarlosHenrique-bl1pu 18 днів тому

    A Cid tem coisas maravilhosas mas em compensação tem cada porcaria que deus me livre kkkkk

  • @tonyfrank7081
    @tonyfrank7081 28 днів тому

    CID sempre foi muito ruim. Dirty Dance foi pirata da gravadora.

    • @lucianovidallyrapereira8404
      @lucianovidallyrapereira8404 28 днів тому +1

      Wlen também lançaram um pirata da trilha do filme Grease. Porém com músicas cover e as fotos do filme originais. O LP original do filme era duplo e caro, o da CID era simples e preço de balaio. A capa,do disco induzia o consumidor desavisado a comprar a imitação por por custar muito pouco.

  • @gilbertobueno7491
    @gilbertobueno7491 29 днів тому

    Tranqueiras tudo falsos as gravações.

  • @Dr.Faustroll
    @Dr.Faustroll 29 днів тому +1

    B e z e r r a d a S i l v a .