Quer uma mentoria para escolha do seu instrumento? Abaixo o link para maiores informações sobre minha mentoria, ajudo escolher a melhor marca e modelo adequada pra você! sendflow.pro/l/mentorialuthierdouglas
Eu tenho 67 anos, fui professor de violão e guitarra por muitos muitos anos (clássico e popular). A maior desistência dos alunos era por não conseguir tocar porque o violão era simplesmente inadequado. Limar e lixar o plastico do cavalete pra abaixar eu fazia de dó dos alunos. O que eu digo é que a maioria dos fabricantes não sabem fazer violão não, primeiro pra construir um violão tem que saber tocar e bem pra sentir o quê que é tocar um violão, tem que estudar anatomia física dos seres humanos pra tamanho de mãos e dedos diferentes. Tem fábrica chinesa por aí que os cara nunca tocaram violão na vida. Um violão para um aluno é de acordo com a mão do estudante. De repente vem uma menina de 5 anos pra aprender violão com um cacete de violão de todo tamanho com um braço largo pra caraio, aí compra um violão pequeno mas a escala vem curtinha e duro pra cacete, não vai conseguir tocar, vai desistir logo nas primeiras aulas. O que eu já peguei de pau de corda de quem fez totalmente sem noção nenhuma. Voce pega uma guitarra Flying V por exemplo, quem é que toca aquela merda, não apoia em canto nenhum, o braço cai, aquilo incomoda no corpo, nego sem noção de nada, boa pra quebrar no palco ou por fogo (se é aquela merda pega fogo).
Belo comentário. O fato de ser para iniciante não deve significar lixo. Música é satisfação, e pegar um instrumento ruim é desestimulante, se ainda tiver o custo dos reparos (quando tiver reparo) torna tudo caro decepcionante. Como você disse, instrumento tem que vir bem acabado e sem problemas da loja. Instrumento bom faz a gente querer tocar mais.
Há cerca de alguns anos, comprei no Antigo e saudoso Mappin ,no centro de São Paulo, um violão Di Giorgio 28, é um excelente violão, acho que tem uns 40 anos, não empresto, não deixo ninguém pegar. Nunca precisei fazer alguma manutenção, fácil de afinar e de tocar.
Os clássicos da MPB foram compostos com um Di Giorgio, há registros em vídeo do Djavan, do Caetano tocando com um Di Giorgio lá nos anos 1970 e tal. Seu braço talhado é inconfundível.🙌👍🏼🎸
Eu comecei treinar em um tonante antigo da minha mãe que tava com o braço tão empenado que chegando ali pela 8 casa já tinha 1 dedo de altura das cordas,o tampo laminado das antigas está descascando e levantando algumas lâminas e está bem batido,e uma das estruturas internas está quebrada,realmente frustra comprar um instrumento e ouvir um som ruim ou não ter qualidade SIM,porém deixar o aprendizado de lado,só deixa quem realmente não está afim de aprender,desculpe minha sinceridade essa é a minha opinião,mesmo na dificuldade me esforcei e hj em dia tenho já um violão bom pra tocar pelo menos na minha opinião,não sou profissional,nem tocar direito eu toco mas estou me esforçando,mas pra chegar aqui tive dificuldades,as dificuldades são inevitáveis,porém a persistência é um grande diferencial e é algo muito importante na vida de um músico,ainda mais se tratando de um violão,não só no violão em qualquer instrumento.
Foi o meu casa. Faz 10 anos que comprei um violão ruim, dificultava o aprendizado, acabei desistindo. Tá certo que não é desculpa, mas me sentia frustada tocando!
@@islannyandrade9556 Continue tentando moça, se puder compre logo de inicio um violão bom na marca dos 700. O novato tem que comprar um violão já tendo em mente que será sim um violonista....
Tenho um violão Gianini Performance elétrico preto, lindo, nunca deu problema. Semana passada comprei um Start N14 pra me recordar do primeiro violão que eu ganhei na vida. Foi um modelo desses que eu ganhei da minha mãe, mas que numa briga com meu irmão, foi destruído.
Eu tenho um Memphis MD 18, e realmente Douglas, o que você fala é totalmente verdade. É capaz de acabar com o rastilho por lixar e mesmo assim vai fazer o cara sofrer com altura entre as cordas e o braço do violão. Gostei meu irmão pelas dicas, mas um inscrito chegando. Parabéns pelo trabalho 👏🏻
Eu tive um violão da marca Thomaz o violão era tão ruim que me desmotivou aprender, som ruim, tarrachas quebrou, não mantinha afinação. Agora comprei um Strinberg LE30 estou aguardando chegar.
Tenho um Di Giorgio F102 de primeira geração, coloquei nut e rastilho de osso natural, regulagem sempre em dia e uso cordas 0.11 ou Elixir, ou Warnie Ball, equalizador Artech; violão show.
Hoje em dia se compra muito pela internet ...sem ver e tocar o instrumento...entao tendo as avaliações ajuda muito ...a alguns anos fui comprar um yahama...chegando na loja me decepcionei com o som...sai de lá com um Cort...marca q eu não conhecia...um dos melhores que já tive ...Muito equilibrado ...
Poderia fazer uma série de marcas de corda também. Esses dias fui instalar um encordoamento da Giannini numa Gio 250 e a experiência foi péssima. Primeiro, puxou a ponte toda, como se a corda tivesse menos elasticidade ou mais tensão. Achei que eu tivesse feito alguma bobagem e quando fui afrouxar as cordas para reiniciar a posição da ponte, AFROUXANDO, arrebentaram as cordas Ré e Sol, como se o metal tivesse fatigado na hora de girar. O que começou com um teste para uma alternativa às cordas importadas acabou custando o preço do pacote de Giannini mais um de D'Addario 09.
Rafael Almeida As melhores alternativas para não pagar o alto custo das importadas acho que são as da Solez, SG ou Groove (também da Solez), não incluo D'Addario entre as importadas porque acho que não valem o que cobram, são cordas ruins e supervalorizadas realmente pra mim D'Addario nunca mais. Se for pras de guitarras importadas é melhor ir para as Ernie Ball, GHS. Rotosound e de Nylon as Savarez, La Bella e Hannabach.
Comigo a experiência foi o contrário. Por conta dos altos preços dos importados estou usando Gianinni 09 na guitarra e 011 no violão. Fiquei surpreso pela boa qualidade. Mas claro, pode sim ter tido algo errado com a sua, produtos de linha estão sujeitos a problemas.
Eu tenho um violão sf-14 ceq bk da Giannini mas o maior problema dele até hoje foi não ter como ajustar a altura das cordas na décima-segunda casa, fica só um pouco desafinado,
eu comecei com um di giorgio n30 1987 que minha avó me deu pra eu começar a tocar. Braço grosso, mas nunca me importei. Quando se vai iniciar, não importa muito o violão, sempre vai ser difícil. O meu é excelente e ainda assim foi extremamente difícil, então ao meu ver não muda muita coisa.
O Giannini Start foi exatamente o que eu peguei kkkkkkk Recentemente passei pra frente e peguei um Tagima Kansas na mão de um amigo profissional. Tô apaixonado nesse violão.
@luisaroxo Nenhum, é um ótimo violão! Recomendo, só que recomendo também levar ao luthier pra regular e deixar mais tranquilo de tocar. O braço é um pouco grande, então pode ser um incômodo pra alguns.
Tenho Hofima 250 ,que nenhum Lhutier deu jeito sofre e penei por 6 anos ,até que eu mesmo rebaixei o cavalete para ele se tornar tocavel, ele era um violão acelerado agora tá afinado tá legal!
Eu tive 2 MD 18, tanto o mais antigo que nao tinha afinador e o que tinha afinador e gostei de ambos, o com afinador era melhor, tinha um grave legal, um som limpo, claro que eu mexi no braço e no cavalete
Tenho um kashima, deu pra aprender alguma coisa até descolar, depois comprei um hofma 250 e os trastes então tristes 😢, gastaram kkkk, Esse mês comprei um rozini acústico e tô de lua de mel com ele ☺ ☺ ☺
Rapaz esse Kashima quando comprei tinham dois modelos acho o meu é o 010 não tem nem a etiqueta mais isso foi em 2000 kkkk. Tenho ele até hoje nunca me deu problema. Mas depois lançaram uns modelos bem ruinzinhos. Kkkkk....
eu tenho um giannini start nf-14 a uns 3 ou 5 meses e ele está até hj em perfeito estado. é um violão com uma tocabilidade muito boa e confortável. o unico problema que ele teve foram as cordas que corroeram bem rápido, mas é só trocar. na minha opnião o melhor violão custo benefício do mercado
Concordo com vc meu Giannini start nf-14 ótimo custo e beneficio, a única coisa que fiz foi realmente levar num Luthier porque gosto das cordas baixas e de fato também percebi que as cordas oxidam rapidamente mas trocando fica tranquilo uso cordas Giannini MPB muito legal recomendo.
Eu tenho tbm um gianini start n-14 rosa e estou com ele 04 anos e alguns meses e ta em perfeito estado o único problema que aconteçeu foi o adesivo borda do buraco do violão começar a descascar dps de 02 anos mas fora isso não tenho nada a reclamar
Tenho um start nf-14 faz mais de seis anos, acho um excelente violão pra começar e não troco ele por nada. Enfim, tem uma memória afetiva aí, mas ele nunca deu nenhum problema sério.
Tenho um start nf-14 faz mais de seis anos, acho um excelente violão pra começar e não troco ele por nada. Enfim, tem uma memória afetiva aí, mas ele nunca deu nenhum problema sério.
@LuthierDouglasPereira , boa tarde e parabéns pelo seu trabalho! Acompanho seus videos sempre que posso pra ter boas referências. Gostaria muito que fizesse um video com os "novos" violões da Tonante, em especial o Nylon Slim Lorenzzo 39 Eletroacústico Cutway Natural Fosco. Grande abraço!
Acho que dei sorte, comprei um Giannini Start N14 já há alguns anos (onze de outubro de 2019) e nunca soltou pedaço, nenhum defeito. Quando comprei troquei as cordas por D'adario tensão leve e talvez tenha ajudado a não forçar, também tocava pouco já que não sei tocar muito bem. Agora estou com cordas Tagima tensão forte, que é recomendada pelo fabricante para esse modelo, ficou com som bem melhor e creio que pelo tempo já deve estar mais resistente. Fica sempre pendurado em um suporte de parede próprio para violão, talvez tenha ajudado já que fica sempre sem peso.
Eu lembro q qdo fui comprar eu quase peguei esse Hofman, e lembro de vc dando algumas notas sobre os problemas dele. Na loja, eu gostei mto da sonoridade mas era aço, o outro q me conquistou foi o c40… mas o material dele é bem chinfrim… p estudante achei o c40 um bom violão. Agr ja to pesquisando modelos de aço!
*Eu comecei a aprender com o violão do meu pai, um Di Giorgio, um instrumento excelente, temos ele até hoje já está com o meu sobrinho ele está se saindo bem nos primeiros acordes👍*
Tive um MD - 18 comigo durou aproximadamente nove anos. Captação é tosca precária, você tem razão no quesito instrutura as cordas ficam altas, tem ineficiência na afinação.
Bom dia, Douglas. Comecei a fazer um corso de violão, mas tive que parar por causa da pandemia. 🙄 Comprei um violão Start da Gianini. Gosto da sonoridade dele. Não achei ruim, não, pelo que tenho visto outros por aí.... Quando você falou dos piores violões fiquei surpreso, pois vi alguns bem piores, da Astra e da Kashima. Esse último é triste, viu? Mas é o que tinha disponível no curso pra que não tem ou não podia levar o seu por algum motivo.
Comprei um clave pra deixar na casa da sogra e não precisar levar um instrumento toda vez que tenho quer na cidade em que ela mora. 300 pila, braço grosso, com corda dadario até que dá pra brincar. As tarraxas eu troquei pra afinar melhor. Claro que não é um baita violão, mas nessa faixa de preço é muito melhor que os xinglings
Não desanime pelo violão de péssima qualidade, o meu primeiro violão eu achei próximo a um cavalo e estava até cagado. Eu não sabia que não poderia por aço nele e quando dei por mim minha mão já passava por baixo da 12⁰ casa. Mesmo assim contribuiu muito com meu aprendizado.
É isso mesmo meu dois tios e o meu pai aprenderam a tocar em péssimos violões lá para as décadas de 60 eram pobres do sertão nordestinos, mais tinham vontade eo don se não tiver as duas coisas não aprendi nada, no máximo irá arranhar umas 3 notas
A muito tempo atrás, eu encontrei um violão de uma marca nacional, não muito conhecida, que era uma versão para estudante, mas com uma qualidade muito diferenciada. Era um Marquês fosco, sem captação, me impressionei com a qualidade do som e a maciez do braço, era um violão muito diferenciado para a faixa de preço. Creio que hoje ele custaria uns 650 a 700 reais.
Todos os seus vídeos são excelentes parabéns, , gostaria de saber como faço para identificar se o violão pega afinação em todas as casas,. Alguns instrumentos pegam afinação em um uma casa e desafinam em outra, , obrigada por compartilhar seus conhecimentos, sucesso para você e seus familiares 🙏🙏
Meu PHX 199 foi comprado após ver o vídeo do Douglas. O violão realmente é bom, tem um som alto até demais para o tamanho da minha casa (hahaha) mas é muito bom para outros espaços. Construção firme.
olha ja tive 6 violões hofma hmf 250 , foi o violao que mais toquei , um deles eu usei por anos e vendi , nunca tive problema com esse violão !!! pra mim o hofma hmf 250 é uns dos melhores violão custo beneficio que existe com um som acústico incrível !! de fato o trastes são meio finos , mas são duráveis !! a captação é usável , porem passivo de upgrade!!
😀O primeiro violão que comprei foi um Kashima em 2000 tenho ele até hoje nunca deu problema meu xodozinho . Tenho um Tonante 104 comprei em 2005 de segunda mão e um Gianini no mesmo ano. Em 2013 ganhei um Tagima Signature Juninho Afran em 2020 ele teve um problema no volume acabei comprando um Crafter até arrumar. Não tenho nada a reclamar deles. Mas o que eu indico é a pessoa ter contato com o instrumento na hora da compra pra não se decepcionar e desanimar, é como se fosse comprar um carro ou namorar kkkkk. Valeu pelas dicas!!!!😉
Salve Mestre. Gostaria de lhe sugerir um vídeo, falando sobre "Compra de instrumento via online". Muitas vezes, nas lojas online, encontramos muitos instrumentos que não achamos facilmente em lojas físicas. Preços também variam muito e também o conforto de comprar e receber em casa. Mas fica aquela preocupação: será que estou adquirindo um bom instrumento?? Eu acho que muitos seguidores do canal também devem ter essa dúvida. Abraços! Show de bola o canal
Além da dúvida do que comprar também tem a dúvida se vai receber. Quando o milagre é demais até o Santo desconfia rsrs Tem umas lojas bem "barateiras" mas acho bom dar uma olhada nos relatos do reclame aqui antes de comprar.
Bom dia amigo o leque Harmonico para violão esse tipo de leque pra corda de aço e naylon cada um tem um tipo de leque Harmonico diferentes tanto naylon e aço
Tirando essa parte (não mais ou menos importante) o Hofma HMF-250 tem um dos melhores sons elétricos desses violões nessa faixa de preço!! Que som elétrico maravilhoso.
Boa noite Douglas, conheci este canal hoje, e entre os seus comentários a respeito dos violões, me chamou atenção na afinação em que na casa 12, existe uma diferença. Construí 3 violas caipiras, e tenho esse problema ,as notas ficam pelo menos quase meio tom acima, já perguntei pra vários outros luthiers mas não obtive uma resposta concreta sobe isso . pode me dar uma dica sobre a causa dessa "dissonância" Obrigado aguardo.
Tenho um Giannini Start eletroacústico há 3 anos e meio. Uso ele pra tocar na Igreja em media 3 vezes por mês. Ele tem um preço atrativo e por conta disso tem as suas limitações. Não tenho problemas com afinação e ainda não tive problemas estruturais. No entanto com 3 meses a parte elétrica parou de funcionar e tive que trocar por um kit de amp genérico do mercado livre que está funcionando até hoje. Outra coisa que percebi desde a primeira vez que tirei ele da caixa é que ele é bem frágil. O dono tem que cuidar muito bem como transportar ou guardar. Pois se jogar de qualquer jeito no porta malas do carro, mesmo com capa, a impressão que dá é que ele quebra como uma casca de ovo de tão simples e frágil que parece ser a madeira e a estrutura dele. Não sou músico profissional e toco poucas vezes com ele então no geral, apesar das limitações do produto, ele me atendeu bem. Foi perfeito para o meu uso e pelo preço que paguei, mas com certeza o baixo custo traz tambem muitas limitações ao equipamento.
O MEU È GIANNINI START, TENHO ELE A DOIS ANOS E NUNCA DEU PROBLEMAS, FAÇO ATÉ VÍDEOS COM ELE PRO MEU PERFIL AQUI NO YOU TUBE, E ATÉ CONSIGO ALGUNS TIMBRES LEGAIS COM ELE.
Ganhei da esposa um memphis md18, iniciante, eu achava muito difícil as pestanas, quando fui aprender um pouco mais a respeito, notei a altura excessiva das cordas, achei q era pelo tempo q o violão ficava parado, mas ao tentar regular o tensor, não havia recurso, acabei comprando um tagima Ventura, q é o q mais uso hje, não me desfiz do memphis por ter sido um presente, mas realmente não tem solução!
Tive sorte de pegar dois GIANNINI de qualidade muito boa pra violão de iniciante, até tenho corda de aço no violão de nylon kkkkkk e nunca tivemos problema, sonoridade muito boa e escalas impecáveis, como disse, muita sorte
Se a Giannini entrou na lista, então a empresa afundou. Meu primeiro instrumento foi um modelo iniciante comprado em 1996, tenho ele até hoje e indicaria (naquela época) de olhos fechados. Parece que levar o processo de fabricação todo para a China tem seus revéses. Recomendo fortemente os iniciantes da Rozini. Comprei um para o meu sobrinho há dois anos e fiquei surpreso com a qualidade do material. Aliás, a Rozini como um todo fabrica ótimos instrumentos, especialmente em termos de custo/benefício. O Rx210 deles tem tampo maciço e pode ser encontrado na faixa de 700 reais, muito boa pedida para um iniciante.
Estranhei o start nessa lista, os que já vi e toquei gostei(para iniciantes) e quando vc vê listas de bons violoes para iniciantes normalmente esse está nela...
Eu tenho esse hofma 250 desde 2013. Somzaço. Tá do jeito que veio da loja. Escala e trastes estão alinhados. Eu só acho ele duro e com as cordas muito altas. Vou levar num Luthier pra regular.
Comprei um Giannini start SF-14 eletroacustico. Não sei tocar, tbm não entendo de nada rsrs. Comprei pq informaram que para iniciante é um bom violão. É bem bonito, e olhando visualmente não vi nenhum defeito (fisico) aparente, mas como não conheço em relação estrutura e tudo isso que foi informado. Irei levá-lo para um técnico e ver oq ele tem a dizer.
Eu dei sorte com o Giannini Start N14 que comprei na questão de estrutura. Já são 3 anos e até agora não descolou nada, sempre mantive cordas de tensão média nele. Mas a qualidade de acabamento é terrível, eu peguei o menos pior na loja, mas na época eu queria um violão barato pra voltar a tocar, e começar a estudar violão erudito (sempre toquei mais rock), não quis investir muito pois fiquei em dúvida se eu teria tempo pra tocar com uma frequência satisfatória. Atualmente as notas estão desafinando um pouco em alguns pontos, está precisando passar por uma regulagem decente (aqui na cidade não tem um bom luthier). Agora vejo que eu podia ter pegado um violão de mais qualidade, pois como o próprio nome do modelo diz, é um violão pra quem tá começando a tocar, e não perceberia as falhas gritantes dele, mas acabei optando por economizar naquele momento. Hoje estou doido pra comprar um violão de nylon de alto nível, e me arrependo de não ter comprado um de mais qualidade lá atrás, pois eu já tocava a algum tempo. Mas em breve terei condições :D Apesar de tudo, eu tenho um carinho muito especial por esse violão, pois desde que adquiri ele eu evolui demais como violonista, como se fosse um renascimento meu no instrumento depois de um longo período sem praticar haha, e hoje estou partindo mais pro lado do fingerstyle. Mas eu vou dar um jeito de comprar um bom violão de nylon, para ter mais qualidade na minha evolução. Abraços mestre!
@@brenohenrique1366 Eu achei interessante os violões da Eagle, mas parece difícil achar nas lojas que conheço. Eu estou analisando ainda, talvez um Rozini RX213 ou um Camerata Lcs 500 que gostei bastante. Se fosse um eletroacústico eu tava vendo entre um Crafter HC 250 e um Takamine GC5CE, mas aí o preço já muda de patamar. Mas vou acabar pegando somente acústico mesmo. Acho que os modelos acústicos que citei são boas opções para evolução, levando em conta custo benefício.
@@brenohenrique1366 Pois é, esse crafter que citei no caso é Nylon. Mas recentemente comprei um violão de aço da Cort, excelente por sinal. Agora vou batalhar por um de nylon, e o Camerata tá na liderança por enquanto
Meu primeiro violão md 18 fazer oq né da próxima compro um Tagima De qualidade melhor, mais mesmo assim vou dar mas valor pro meu violão afinal ele foi um presente.
Tenho um Kashima (Linha da CASIO para violões) há mais de 24 anos... Apesar de ser bem ruim, tanto em construção quanto em sonoridade, consegui fazer um bom trabalho nele e melhorei bastante sua sonoridade. Alguns problemas persistem... Mas como esse violão foi um presente da minha mãe na época não vou me desfazer... Mas gostaria de fazer uma reforma nele e deixar um pouco melhor a parte de construção.
E o Takamine meu querido fala sobre eles. Eu tenho um antigo dos mais pebas o gd10ce g9staria que vc fala-se sobre ele , e, qual o melhor número de corda seria bom pra por nele. Abraço e parabéns pelo canal quê é muito bom ora quem gosta de instrumentos assim como eu
Tenho um violão Di Giorgio com cordas de nylon, mas os pinos grossos ( plásticos estão rachandos), não quero desfazer das tarrachas originais, são antigas 1987, pergunto se eu tirar os pinos grossos de plástico , posso usar pinos que fica debaixo dos de plasticos, fica mais finos, da pra eu usar?
Rumo ao 50k Vc é mto humilde cara que Deus te abençoe grandemente e te traga mto sucesso no seu trabalho. Parabéns pelo seu trabalho e honestidade, curto de mais.
Comecei em um Tonante que passava o dedo indicador com folga a partir da quinta casa hahaha, comprei em novembro meu primeiro violão, um PHX PX 199 que paguei 650,00 a vista, novo, na loja. O mais barato de canhoto com cutway que achei. Tá, onde coloca a bateria né parece bem frágil, mas de resto, estou gostando bastante :)
colega, eu tenho um tonante até hoje, to pesquisando pra comprar o meu agora kkkkkk sofri muito com o tonante e sempre foi desanimador, mas me serviu pra aprender, braço espesso e tamanho jumbo sem cutway, o som parece um trovão kkkk mas hj eu fico confortável com qualquer coisa tbm kkkkk
Quer uma mentoria para escolha do seu instrumento?
Abaixo o link para maiores informações sobre minha mentoria, ajudo escolher a melhor marca e modelo adequada pra você!
sendflow.pro/l/mentorialuthierdouglas
Boa tarde amigo aqui eu tenho um violão clássico espanhol da gianini 1977 será que ele é um violão bom ?
Tenho um Giannini sertanejo ele é bom?
Violões
1. Giannini Start 1:20
2. Memphis MD-18 2:09
3. Memphis MD-40 3:08
4. Clave 4:21
5. Hofma HMF-250 5:50
E o Michael?
@@antoniofirmo9494 Jackson? brinks kk
Hofma tem um som mais incorpado top
😢😢
obrigado por poupar meu tempo🗿👍🏿
Eu tenho 67 anos, fui professor de violão e guitarra por muitos muitos anos (clássico e popular). A maior desistência dos alunos era por não conseguir tocar porque o violão era simplesmente inadequado. Limar e lixar o plastico do cavalete pra abaixar eu fazia de dó dos alunos. O que eu digo é que a maioria dos fabricantes não sabem fazer violão não, primeiro pra construir um violão tem que saber tocar e bem pra sentir o quê que é tocar um violão, tem que estudar anatomia física dos seres humanos pra tamanho de mãos e dedos diferentes. Tem fábrica chinesa por aí que os cara nunca tocaram violão na vida. Um violão para um aluno é de acordo com a mão do estudante. De repente vem uma menina de 5 anos pra aprender violão com um cacete de violão de todo tamanho com um braço largo pra caraio, aí compra um violão pequeno mas a escala vem curtinha e duro pra cacete, não vai conseguir tocar, vai desistir logo nas primeiras aulas. O que eu já peguei de pau de corda de quem fez totalmente sem noção nenhuma. Voce pega uma guitarra Flying V por exemplo, quem é que toca aquela merda, não apoia em canto nenhum, o braço cai, aquilo incomoda no corpo, nego sem noção de nada, boa pra quebrar no palco ou por fogo (se é aquela merda pega fogo).
Kkkkkkkkkk sincero ao máximo
😂😂😂😂😂😂😂😂
Começou de leve, foi esquentando e, no final, botou fogo no parquinho. kkkkkkkkkkk.
Kkkkkk asmei a crítica
que desabafo😂😂
Iniciantes que são muitos precisam dessas informações para ter opção boa de escolhas,parabéns.
Belo comentário. O fato de ser para iniciante não deve significar lixo. Música é satisfação, e pegar um instrumento ruim é desestimulante, se ainda tiver o custo dos reparos (quando tiver reparo) torna tudo caro decepcionante. Como você disse, instrumento tem que vir bem acabado e sem problemas da loja. Instrumento bom faz a gente querer tocar mais.
Tenho um start, da Giannini, depois de vários anos. Comprei um para 'bater'. Não tenho do que reclamar. 3 anos já. Excelente pelos 300 pilas pagos .
Eu gosto do som dele
na escola de música em que eu trabalho, tem uma assim, e é muito bom
Tbm tenho um e não tenho oq reclamar tenho 4 violões e prefiro ele
Há cerca de alguns anos, comprei no Antigo e saudoso Mappin ,no centro de São Paulo, um violão Di Giorgio 28, é um excelente violão, acho que tem uns 40 anos, não empresto, não deixo ninguém pegar. Nunca precisei fazer alguma manutenção, fácil de afinar e de tocar.
Tenho um de 84. Di Giorgio é bão demais.
Beleza. Tenho um DiGiorgio fabricado em 1973 e está comigo desde 1978. Relíquia e nele que comecei os primeiros passos para aprender a tocar violão
Os clássicos da MPB foram compostos com um Di Giorgio, há registros em vídeo do Djavan, do Caetano tocando com um Di Giorgio lá nos anos 1970 e tal. Seu braço talhado é inconfundível.🙌👍🏼🎸
Eu tenho um Di Giorgio ganhei em 1983 e depois de 40 anos enfeitando a casa indo para lá e pra cá eu resolvi estudar e ele é um espetáculo.
Legal o vídeo parabéns eu tenho um start Giannini n-14 vai fazer dois anos q tenho ele e até agora não tive problema e espero não ter
Da dó de quem compra... Às vezes é a realização de um sonho... Em seguida a pessoa se frustra e desiste do aprendizado...
Muito bem lembrado! Quantas pessoas dessiste, so de ouvir o som de um violão de péssima qualidade já desanima.
Eu comecei treinar em um tonante antigo da minha mãe que tava com o braço tão empenado que chegando ali pela 8 casa já tinha 1 dedo de altura das cordas,o tampo laminado das antigas está descascando e levantando algumas lâminas e está bem batido,e uma das estruturas internas está quebrada,realmente frustra comprar um instrumento e ouvir um som ruim ou não ter qualidade SIM,porém deixar o aprendizado de lado,só deixa quem realmente não está afim de aprender,desculpe minha sinceridade essa é a minha opinião,mesmo na dificuldade me esforcei e hj em dia tenho já um violão bom pra tocar pelo menos na minha opinião,não sou profissional,nem tocar direito eu toco mas estou me esforçando,mas pra chegar aqui tive dificuldades,as dificuldades são inevitáveis,porém a persistência é um grande diferencial e é algo muito importante na vida de um músico,ainda mais se tratando de um violão,não só no violão em qualquer instrumento.
Se frusta pq não quer aprender de vdd, quem te interesse mesmo aprende sim
Foi o meu casa. Faz 10 anos que comprei um violão ruim, dificultava o aprendizado, acabei desistindo. Tá certo que não é desculpa, mas me sentia frustada tocando!
@@islannyandrade9556 Continue tentando moça, se puder compre logo de inicio um violão bom na marca dos 700. O novato tem que comprar um violão já tendo em mente que será sim um violonista....
Suas avaliações são ótimas! O único lugar que fala de forma técnica e sincera sobre os instrumentos.
Tenho um violão Gianini Performance elétrico preto, lindo, nunca deu problema. Semana passada comprei um Start N14 pra me recordar do primeiro violão que eu ganhei na vida. Foi um modelo desses que eu ganhei da minha mãe, mas que numa briga com meu irmão, foi destruído.
Kkk 😂😂 briga com irmão essa foi em engraçado
Essa briga deu polícia? 😂os móveis devem ter ficado todos destruídos kkkkkk
Tenho um Yamaha, gosto muito dele. Pra tocar em casa as músicas que gosto, serve muito.
A minha é uma Clave Yamaha C- 45 Ela é enorme e para afinar é um problema.
Eu tenho um Memphis MD 18, e realmente Douglas, o que você fala é totalmente verdade. É capaz de acabar com o rastilho por lixar e mesmo assim vai fazer o cara sofrer com altura entre as cordas e o braço do violão. Gostei meu irmão pelas dicas, mas um inscrito chegando. Parabéns pelo trabalho 👏🏻
Eu tô até hj muito satisfeito com meu Rozini RX210 que comprei em 2020, violão muito bom!
Muito bom !!!eu tenho Giannini gcx15n excelente tem uns 30 anos!!
Muito obrigado por esse vídeo, amanhã eu ia comprar um Giannini Start e, assisti seu vídeo na hora certa, Deus lhe abençoe.
Pior que eu também, eu ia comprar agora com o cara aqui que sorte que vi o vídeo
Eu comprei descolou o cavalete eles mim deram outro
E fiquei com os dois não posso reclamar ainda veio capa capotrastre palheta
Eu tive um violão da marca Thomaz o violão era tão ruim que me desmotivou aprender, som ruim, tarrachas quebrou, não mantinha afinação. Agora comprei um Strinberg LE30 estou aguardando chegar.
Que legal !!!
Meu filho mais velho se chama Thomaz... Kkk
Os Strimberg estão vindo em uma qualidade mais decente me parece. os Seizi estão ótimos, meu Rozini só precisou baixar os rastilho e ficou fantástico.
Violão e Takamine ou Teylor
Se precisar de um professor para iniciantes posso indicar um.
@@Danlemes indique.
Tenho um Di Giorgio F102 de primeira geração, coloquei nut e rastilho de osso natural, regulagem sempre em dia e uso cordas 0.11 ou Elixir, ou Warnie Ball, equalizador Artech; violão show.
Hoje em dia se compra muito pela internet ...sem ver e tocar o instrumento...entao tendo as avaliações ajuda muito ...a alguns anos fui comprar um yahama...chegando na loja me decepcionei com o som...sai de lá com um Cort...marca q eu não conhecia...um dos melhores que já tive ...Muito equilibrado ...
Poderia fazer uma série de marcas de corda também. Esses dias fui instalar um encordoamento da Giannini numa Gio 250 e a experiência foi péssima. Primeiro, puxou a ponte toda, como se a corda tivesse menos elasticidade ou mais tensão. Achei que eu tivesse feito alguma bobagem e quando fui afrouxar as cordas para reiniciar a posição da ponte, AFROUXANDO, arrebentaram as cordas Ré e Sol, como se o metal tivesse fatigado na hora de girar.
O que começou com um teste para uma alternativa às cordas importadas acabou custando o preço do pacote de Giannini mais um de D'Addario 09.
Rafael Almeida As melhores alternativas para não pagar o alto custo das importadas acho que são as da Solez, SG ou Groove (também da Solez), não incluo D'Addario entre as importadas porque acho que não valem o que cobram, são cordas ruins e supervalorizadas realmente pra mim D'Addario nunca mais. Se for pras de guitarras importadas é melhor ir para as Ernie Ball, GHS. Rotosound e de Nylon as Savarez, La Bella e Hannabach.
Comigo a experiência foi o contrário. Por conta dos altos preços dos importados estou usando Gianinni 09 na guitarra e 011 no violão. Fiquei surpreso pela boa qualidade. Mas claro, pode sim ter tido algo errado com a sua, produtos de linha estão sujeitos a problemas.
Eu tenho um violão sf-14 ceq bk da Giannini mas o maior problema dele até hoje foi não ter como ajustar a altura das cordas na décima-segunda casa, fica só um pouco desafinado,
Melhores marcas pra iniciante é Michael e tagima, tanto pra violão quanto pra guitarra... O acabamento é otimo e o timbre tbm
eu comecei com um di giorgio n30 1987 que minha avó me deu pra eu começar a tocar. Braço grosso, mas nunca me importei. Quando se vai iniciar, não importa muito o violão, sempre vai ser difícil. O meu é excelente e ainda assim foi extremamente difícil, então ao meu ver não muda muita coisa.
O Giannini Start foi exatamente o que eu peguei kkkkkkk
Recentemente passei pra frente e peguei um Tagima Kansas na mão de um amigo profissional. Tô apaixonado nesse violão.
tenho um giannini start... e te falar? gosto dele! ahahahaha
teve algum problema com o giannini start?
@luisaroxo Nenhum, é um ótimo violão! Recomendo, só que recomendo também levar ao luthier pra regular e deixar mais tranquilo de tocar. O braço é um pouco grande, então pode ser um incômodo pra alguns.
Gostei do vídeo... Faz um parte 2 desse vídeo, muito interessante saber dos defeitos crônicos
O meu start da Giannini até agora não deu trabalho nenhum, o valor foi ótimo para o que recebi.
Tenho Hofima 250 ,que nenhum Lhutier deu jeito sofre e penei por 6 anos ,até que eu mesmo rebaixei o cavalete para ele se tornar tocavel, ele era um violão acelerado agora tá afinado tá legal!
Excelente conteúdo profº. Poderia fazer um vídeo falando sobre os violões 3/4 para crianças? Grande Abraço!
Excelente vídeo mano, me indicaram esse Gianini eu achei bem estranho.
Que bom que esse vídeo existe
Muito bom ver um conteúdo desse tipo, sem medo de dar o nome das marcas das quais está falando. O vídeo foi de grande ajuda!
obg José , abraços!
Eu tive 2 MD 18, tanto o mais antigo que nao tinha afinador e o que tinha afinador e gostei de ambos, o com afinador era melhor, tinha um grave legal, um som limpo, claro que eu mexi no braço e no cavalete
Tenho um kashima, deu pra aprender alguma coisa até descolar, depois comprei um hofma 250 e os trastes então tristes 😢, gastaram kkkk,
Esse mês comprei um rozini acústico e tô de lua de mel com ele ☺ ☺ ☺
Rapaz esse Kashima quando comprei tinham dois modelos acho o meu é o 010 não tem nem a etiqueta mais isso foi em 2000 kkkk. Tenho ele até hoje nunca me deu problema. Mas depois lançaram uns modelos bem ruinzinhos. Kkkkk....
Boa tarde!
As marcas de vilões Martin e Sigma são boas, obrigado
Tenho assistido seus vídeos, muito bom, parabéns.
eu tenho um giannini start nf-14 a uns 3 ou 5 meses e ele está até hj em perfeito estado. é um violão com uma tocabilidade muito boa e confortável. o unico problema que ele teve foram as cordas que corroeram bem rápido, mas é só trocar. na minha opnião o melhor violão custo benefício do mercado
Concordo com vc meu Giannini start nf-14 ótimo custo e beneficio, a única coisa que fiz foi realmente levar num Luthier porque gosto das cordas baixas e de fato também percebi que as cordas oxidam rapidamente mas trocando fica tranquilo uso cordas Giannini MPB muito legal recomendo.
Eu tenho tbm um gianini start n-14 rosa e estou com ele 04 anos e alguns meses e ta em perfeito estado o único problema que aconteçeu foi o adesivo borda do buraco do violão começar a descascar dps de 02 anos mas fora isso não tenho nada a reclamar
Tenho um start nf-14 faz mais de seis anos, acho um excelente violão pra começar e não troco ele por nada. Enfim, tem uma memória afetiva aí, mas ele nunca deu nenhum problema sério.
Tenho um start nf-14 faz mais de seis anos, acho um excelente violão pra começar e não troco ele por nada. Enfim, tem uma memória afetiva aí, mas ele nunca deu nenhum problema sério.
@LuthierDouglasPereira , boa tarde e parabéns pelo seu trabalho! Acompanho seus videos sempre que posso pra ter boas referências. Gostaria muito que fizesse um video com os "novos" violões da Tonante, em especial o Nylon Slim Lorenzzo 39 Eletroacústico Cutway Natural Fosco. Grande abraço!
Acho que dei sorte, comprei um Giannini Start N14 já há alguns anos (onze de outubro de 2019) e nunca soltou pedaço, nenhum defeito. Quando comprei troquei as cordas por D'adario tensão leve e talvez tenha ajudado a não forçar, também tocava pouco já que não sei tocar muito bem. Agora estou com cordas Tagima tensão forte, que é recomendada pelo fabricante para esse modelo, ficou com som bem melhor e creio que pelo tempo já deve estar mais resistente. Fica sempre pendurado em um suporte de parede próprio para violão, talvez tenha ajudado já que fica sempre sem peso.
Eu lembro q qdo fui comprar eu quase peguei esse Hofman, e lembro de vc dando algumas notas sobre os problemas dele. Na loja, eu gostei mto da sonoridade mas era aço, o outro q me conquistou foi o c40… mas o material dele é bem chinfrim… p estudante achei o c40 um bom violão. Agr ja to pesquisando modelos de aço!
*Eu comecei a aprender com o violão do meu pai, um Di Giorgio, um instrumento excelente, temos ele até hoje já está com o meu sobrinho ele está se saindo bem nos primeiros acordes👍*
Gosto do di Giorgio.. MT macio de tocar
Tive um MD - 18 comigo durou aproximadamente nove anos. Captação é tosca precária, você tem razão no quesito instrutura as cordas ficam altas, tem ineficiência na afinação.
Adquiri um trovador 2 gianini. Nao entendo nada de violao..so adquiri pq um dia qro aprender
Boa tarde professor, mais uma vez te parabenizo pela imparcialidade e seriedade, se tem vídeo seu, tem meu like!
obg , abração Luciano!
Tenho um VOGGA VCA202 Bk comprado a aproximadamente a 10 anos, agora resolvi aprender a tocar violão, o que acha para iniciante.
Bom dia, Douglas. Comecei a fazer um corso de violão, mas tive que parar por causa da pandemia. 🙄
Comprei um violão Start da Gianini. Gosto da sonoridade dele. Não achei ruim, não, pelo que tenho visto outros por aí....
Quando você falou dos piores violões fiquei surpreso, pois vi alguns bem piores, da Astra e da Kashima. Esse último é triste, viu? Mas é o que tinha disponível no curso pra que não tem ou não podia levar o seu por algum motivo.
Comprei um clave pra deixar na casa da sogra e não precisar levar um instrumento toda vez que tenho quer na cidade em que ela mora.
300 pila, braço grosso, com corda dadario até que dá pra brincar.
As tarraxas eu troquei pra afinar melhor. Claro que não é um baita violão, mas nessa faixa de preço é muito melhor que os xinglings
Não desanime pelo violão de péssima qualidade, o meu primeiro violão eu achei próximo a um cavalo e estava até cagado. Eu não sabia que não poderia por aço nele e quando dei por mim minha mão já passava por baixo da 12⁰ casa. Mesmo assim contribuiu muito com meu aprendizado.
É isso mesmo meu dois tios e o meu pai aprenderam a tocar em péssimos violões lá para as décadas de 60 eram pobres do sertão nordestinos, mais tinham vontade eo don se não tiver as duas coisas não aprendi nada, no máximo irá arranhar umas 3 notas
Quase comprei esse hofma, aí vi a promoção de um giannini folk gd1 comprei esse, estou aguardando chegar.
A muito tempo atrás, eu encontrei um violão de uma marca nacional, não muito conhecida, que era uma versão para estudante, mas com uma qualidade muito diferenciada. Era um Marquês fosco, sem captação, me impressionei com a qualidade do som e a maciez do braço, era um violão muito diferenciado para a faixa de preço. Creio que hoje ele custaria uns 650 a 700 reais.
Sempre acompanho o canal! É a opinião de quem sabe do assunto. ótimas dicas!
Obg Evandro, abração!
Fiquei aliviado com esse vídeo. O meu violão não entrou na lista. 😃
Todos os seus vídeos são excelentes parabéns, , gostaria de saber como faço para identificar se o violão pega afinação em todas as casas,. Alguns instrumentos pegam afinação em um uma casa e desafinam em outra, , obrigada por compartilhar seus conhecimentos, sucesso para você e seus familiares 🙏🙏
Oi Cintia, vou pensar em um vídeo nesse formato para colocar aqui no canal, obg pela dica
Professor se possível faz um vídeo analisando o PHX PX41 ele está em um preço bem acessível e é um modelo folk muito bonito.
Oi jonatas, vou ver se consigo esse modelo e faço sim, abraços 🤗
Meu PHX 199 foi comprado após ver o vídeo do Douglas. O violão realmente é bom, tem um som alto até demais para o tamanho da minha casa (hahaha) mas é muito bom para outros espaços. Construção firme.
olha ja tive 6 violões hofma hmf 250 , foi o violao que mais toquei , um deles eu usei por anos e vendi , nunca tive problema com esse violão !!! pra mim o hofma hmf 250 é uns dos melhores violão custo beneficio que existe com um som acústico incrível !! de fato o trastes são meio finos , mas são duráveis !! a captação é usável , porem passivo de upgrade!!
Parabéns Douglas
Sempre com vídeos práticos e objetivos.
Uma linguagem que pessoas como eu, iniciante, entende bem .
Os esclarecimentos são bons .
😀O primeiro violão que comprei foi um Kashima em 2000 tenho ele até hoje nunca deu problema meu xodozinho . Tenho um Tonante 104 comprei em 2005 de segunda mão e um Gianini no mesmo ano. Em 2013 ganhei um Tagima Signature Juninho Afran em 2020 ele teve um problema no volume acabei comprando um Crafter até arrumar. Não tenho nada a reclamar deles. Mas o que eu indico é a pessoa ter contato com o instrumento na hora da compra pra não se decepcionar e desanimar, é como se fosse comprar um carro ou namorar kkkkk. Valeu pelas dicas!!!!😉
Salve Mestre. Gostaria de lhe sugerir um vídeo, falando sobre "Compra de instrumento via online". Muitas vezes, nas lojas online, encontramos muitos instrumentos que não achamos facilmente em lojas físicas. Preços também variam muito e também o conforto de comprar e receber em casa. Mas fica aquela preocupação: será que estou adquirindo um bom instrumento??
Eu acho que muitos seguidores do canal também devem ter essa dúvida.
Abraços! Show de bola o canal
Obg pela dica Leandro, vou fazer um vídeo nesse formato, abraços
Meu pai comprou um violão na Americanas recentemente e chegou rápido e perfeito.
Além da dúvida do que comprar também tem a dúvida se vai receber. Quando o milagre é demais até o Santo desconfia rsrs Tem umas lojas bem "barateiras" mas acho bom dar uma olhada nos relatos do reclame aqui antes de comprar.
Boa pedida
Excelente
Gostei das informações e mais um inscrito que Deus abençoe vc, salve Maria imaculada viva Cristo Rei!!!
bem vindo ao canal Edinaldo, bom domingo
Tenho um vogga eletrico e gosto muito bom som afina bem braço excelente manejo
Bom dia amigo o leque Harmonico para violão esse tipo de leque pra corda de aço e naylon cada um tem um tipo de leque Harmonico diferentes tanto naylon e aço
VERDADE, PROFESSOR. GIANNINI START 14. BEM PROBLEMÁTICO. CORDAS ALTAS, SOLTA TINTA NA ESCALA E POR AÍ VAI...
Estava na minha lista para comprar,bom que esse vídeo.
Tirando essa parte (não mais ou menos importante) o Hofma HMF-250 tem um dos melhores sons elétricos desses violões nessa faixa de preço!! Que som elétrico maravilhoso.
Excelente a sua sinceridade. PARABÉNS !!
Obrigado Mauricio, abraço!
Boa noite Douglas, conheci este canal hoje, e entre os seus comentários a respeito dos violões, me chamou atenção na afinação em que na casa 12, existe uma diferença. Construí 3 violas caipiras, e tenho esse problema ,as notas ficam pelo menos quase meio tom acima, já perguntei pra vários outros luthiers mas não obtive uma resposta concreta sobe isso . pode me dar uma dica sobre a causa dessa "dissonância"
Obrigado aguardo.
qual a altura mais ou menos das cordas na casa 12?
Tenho um Giannini Start eletroacústico há 3 anos e meio. Uso ele pra tocar na Igreja em media 3 vezes por mês. Ele tem um preço atrativo e por conta disso tem as suas limitações. Não tenho problemas com afinação e ainda não tive problemas estruturais. No entanto com 3 meses a parte elétrica parou de funcionar e tive que trocar por um kit de amp genérico do mercado livre que está funcionando até hoje. Outra coisa que percebi desde a primeira vez que tirei ele da caixa é que ele é bem frágil. O dono tem que cuidar muito bem como transportar ou guardar. Pois se jogar de qualquer jeito no porta malas do carro, mesmo com capa, a impressão que dá é que ele quebra como uma casca de ovo de tão simples e frágil que parece ser a madeira e a estrutura dele.
Não sou músico profissional e toco poucas vezes com ele então no geral, apesar das limitações do produto, ele me atendeu bem. Foi perfeito para o meu uso e pelo preço que paguei, mas com certeza o baixo custo traz tambem muitas limitações ao equipamento.
Boa noite , o que vs diz do strimberg London le30c ?
Agora faz um vídeo com uma Lista de bons violões para iniciantes
Yamaha C-40 ou C-80
Tagima acústico
Di Giorgio 18 série estudo
Qual a diferença entre o violão número 18 e 28 ?
Sabe dizer a diferença do DiGiorgio 18 e 28?
@@antonioaparecido7775tamanho apenas
@@antonioaparecido7775 tamanho apenas
Bom dia. Muito bom conteúdo, ainda bem q o modelo do meu violão não está nesta lista.
Vídeos de qualidade com excelente conteúdo.. em breve o maior canal sobre o tema
Deus te ouça 🙏🤗
O meu é um Tagima... Tenho a 8 anos e até agora, nada a reclamar... PS: uso todos os dias! Ótimo conteúdo.
Ixxxx!!!😬 vou ter que comprar marca fender mesmo ! La vai eu gastar mais dinheiro 😔
O MEU È GIANNINI START, TENHO ELE A DOIS ANOS E NUNCA DEU PROBLEMAS, FAÇO ATÉ VÍDEOS COM ELE PRO MEU PERFIL AQUI NO YOU TUBE, E ATÉ CONSIGO ALGUNS TIMBRES LEGAIS COM ELE.
Ganhei da esposa um memphis md18, iniciante, eu achava muito difícil as pestanas, quando fui aprender um pouco mais a respeito, notei a altura excessiva das cordas, achei q era pelo tempo q o violão ficava parado, mas ao tentar regular o tensor, não havia recurso, acabei comprando um tagima Ventura, q é o q mais uso hje, não me desfiz do memphis por ter sido um presente, mas realmente não tem solução!
Douglas, como vc avalia o Violão Di Giorgio Clássico 38 - Nylon, Acústico, Clássico. Obrigado.
Excelentes dicas Estou acompanhando o canal Um abraço
Olá Douglas tudo bem Eu me chamo Luciano gostaria de pedir um favor se um dia você pudesse fazer o review do violão hofma hmf 240 ficarei agradecido
Tem vídeo de melhores violões para iniciantes, custo benefício
Tive sorte de pegar dois GIANNINI de qualidade muito boa pra violão de iniciante, até tenho corda de aço no violão de nylon kkkkkk e nunca tivemos problema, sonoridade muito boa e escalas impecáveis, como disse, muita sorte
Ajudou mto.Deus abencoe
Obrigado por postar um vídeo tão esclarecedor assim.✌️
Falou tudo, pelo menos no meu caso tenho um menphis MD 18 o cavalete levantou e as cordas antes disso já era muito altas agora então piorou muito.
Se a Giannini entrou na lista, então a empresa afundou. Meu primeiro instrumento foi um modelo iniciante comprado em 1996, tenho ele até hoje e indicaria (naquela época) de olhos fechados. Parece que levar o processo de fabricação todo para a China tem seus revéses.
Recomendo fortemente os iniciantes da Rozini. Comprei um para o meu sobrinho há dois anos e fiquei surpreso com a qualidade do material.
Aliás, a Rozini como um todo fabrica ótimos instrumentos, especialmente em termos de custo/benefício. O Rx210 deles tem tampo maciço e pode ser encontrado na faixa de 700 reais, muito boa pedida para um iniciante.
O Giannini Start só dá problema...
Entre outros, tenho o start e está perfeito... a afinação impecável, recomendo ao iniciante, apesar de constar na "lista apresentada"...
Eu tenho um Start. Tive sorte de não dar problema. Comprei novo por 250. Por esse valor, achei bem honesto.
Tive sorte.
Estranhei o start nessa lista, os que já vi e toquei gostei(para iniciantes) e quando vc vê listas de bons violoes para iniciantes normalmente esse está nela...
Eu comecei em um Giannini verde que era do meu pai em 92. O violão salvo engano era da década de 70
Ótimo parabéns
Eu tenho esse hofma 250 desde 2013. Somzaço. Tá do jeito que veio da loja. Escala e trastes estão alinhados. Eu só acho ele duro e com as cordas muito altas. Vou levar num Luthier pra regular.
Tenho um MD 18 Memphis
é tudo isso e algumas coisas mais
ruim os dedos sofrem parabéns pela sinceridade um abraço
Comprei um Giannini start SF-14 eletroacustico. Não sei tocar, tbm não entendo de nada rsrs. Comprei pq informaram que para iniciante é um bom violão. É bem bonito, e olhando visualmente não vi nenhum defeito (fisico) aparente, mas como não conheço em relação estrutura e tudo isso que foi informado. Irei levá-lo para um técnico e ver oq ele tem a dizer.
é legal levar para um luthier avaliar Genisson. Abraços!
Parabéns parceiro
A que legal, hoje chegou meu Giannini Start, o que faço com ele? Taco fogo?
Não sei nada de violão.
Tem 2 anos que vc escreveu esse comentário. E aí vc fez o que com o violao?
Olha pra iniciante eu gostei do Queen, único problema é acabamento mas fora isso gostei
Tagima Dallas pra quem é iniciante é um bom violão?
Obrigado pelo vídeo,eu infelizmente tive problemas com um violão da Phoenix hoje atual phx,que a escala do violão com o tempo ficou igual uma canoa 😂.
Eu dei sorte com o Giannini Start N14 que comprei na questão de estrutura. Já são 3 anos e até agora não descolou nada, sempre mantive cordas de tensão média nele. Mas a qualidade de acabamento é terrível, eu peguei o menos pior na loja, mas na época eu queria um violão barato pra voltar a tocar, e começar a estudar violão erudito (sempre toquei mais rock), não quis investir muito pois fiquei em dúvida se eu teria tempo pra tocar com uma frequência satisfatória. Atualmente as notas estão desafinando um pouco em alguns pontos, está precisando passar por uma regulagem decente (aqui na cidade não tem um bom luthier).
Agora vejo que eu podia ter pegado um violão de mais qualidade, pois como o próprio nome do modelo diz, é um violão pra quem tá começando a tocar, e não perceberia as falhas gritantes dele, mas acabei optando por economizar naquele momento.
Hoje estou doido pra comprar um violão de nylon de alto nível, e me arrependo de não ter comprado um de mais qualidade lá atrás, pois eu já tocava a algum tempo. Mas em breve terei condições :D
Apesar de tudo, eu tenho um carinho muito especial por esse violão, pois desde que adquiri ele eu evolui demais como violonista, como se fosse um renascimento meu no instrumento depois de um longo período sem praticar haha, e hoje estou partindo mais pro lado do fingerstyle. Mas eu vou dar um jeito de comprar um bom violão de nylon, para ter mais qualidade na minha evolução.
Abraços mestre!
Pega um da Eagle pow
@@brenohenrique1366 Eu achei interessante os violões da Eagle, mas parece difícil achar nas lojas que conheço. Eu estou analisando ainda, talvez um Rozini RX213 ou um Camerata Lcs 500 que gostei bastante. Se fosse um eletroacústico eu tava vendo entre um Crafter HC 250 e um Takamine GC5CE, mas aí o preço já muda de patamar. Mas vou acabar pegando somente acústico mesmo.
Acho que os modelos acústicos que citei são boas opções para evolução, levando em conta custo benefício.
@@realjohnplays nylon tu pega esse da camerata e aço tu pega o Crafter
@@brenohenrique1366 Pois é, esse crafter que citei no caso é Nylon. Mas recentemente comprei um violão de aço da Cort, excelente por sinal. Agora vou batalhar por um de nylon, e o Camerata tá na liderança por enquanto
@@realjohnplays show de bola
Meu primeiro violão md 18 fazer oq né da próxima compro um Tagima De qualidade melhor, mais mesmo assim vou dar mas valor pro meu violão afinal ele foi um presente.
Tenho um Kashima (Linha da CASIO para violões) há mais de 24 anos... Apesar de ser bem ruim, tanto em construção quanto em sonoridade, consegui fazer um bom trabalho nele e melhorei bastante sua sonoridade. Alguns problemas persistem... Mas como esse violão foi um presente da minha mãe na época não vou me desfazer... Mas gostaria de fazer uma reforma nele e deixar um pouco melhor a parte de construção.
Eu tô pra pegar um desse kashima amanhã
@@leidane5022 Legal, mas não espere muito dele.. não são grandes coisa... Mas dá pra fazer um som..
Boa noite, você pode fazer um top 5 de violões Flat eletroacustico de preferência com cutway?
E o Takamine meu querido fala sobre eles. Eu tenho um antigo dos mais pebas o gd10ce g9staria que vc fala-se sobre ele , e, qual o melhor número de corda seria bom pra por nele. Abraço e parabéns pelo canal quê é muito bom ora quem gosta de instrumentos assim como eu
Tenho um violão Di Giorgio com cordas de nylon, mas os pinos grossos ( plásticos estão rachandos), não quero desfazer das tarrachas originais, são antigas 1987, pergunto se eu tirar os pinos grossos de plástico , posso usar pinos que fica debaixo dos de plasticos, fica mais finos, da pra eu usar?
da pra começar aprender tocar com um violão usado ? comprei um por 150 reais .
Rumo ao 50k Vc é mto humilde cara que Deus te abençoe grandemente e te traga mto sucesso no seu trabalho. Parabéns pelo seu trabalho e honestidade, curto de mais.
Obrigado Derockes! Abraço
Cara eu adorei essa dica, é que estou querendo comprar um violão e isso é legal saber.obrigado
Comecei em um Tonante que passava o dedo indicador com folga a partir da quinta casa hahaha, comprei em novembro meu primeiro violão, um PHX PX 199 que paguei 650,00 a vista, novo, na loja. O mais barato de canhoto com cutway que achei. Tá, onde coloca a bateria né parece bem frágil, mas de resto, estou gostando bastante :)
colega, eu tenho um tonante até hoje, to pesquisando pra comprar o meu agora kkkkkk sofri muito com o tonante e sempre foi desanimador, mas me serviu pra aprender, braço espesso e tamanho jumbo sem cutway, o som parece um trovão kkkk mas hj eu fico confortável com qualquer coisa tbm kkkkk
Ainda estudo em um Tonante do meu irmão,mas pretendo comprar outro.