Sempre achei muito estranho esse lance do Coringa se tornar o embaixador do Irã... ai chegou o Brasil 2019 com escolhas bizarras de embaixadores e comecei a achar que essa parte do enredo não era tão errada. kkkkkk Boas escolhas. Abraços!
Tipo alguns cidadãos de Termina em Majora's Mask não quererem sair de lá, pois a organização do festival é mais importante que qualquer lua caindo na Terra kkk.
Morte em Família tem mais valor histórico do que qualquer coisa. Vale a pena ser recontada de forma diferente por algum bom autor contemporâneo, igual a história do Batman Contra o Capuz Vermelho que foi extremamente melhorada na animação. Silêncio, apesar de ser fraco, acho que de fato é uma boa história introdutória para adolescentes começarem a gostar do Batman. Tipo, Supremos, essa ação descerebrada e vários personagens sendo apresentados ao leitor. Acho que serve pra apresentar todos os personagens, acontecimentos, do universo do Batman para um leitor novato, mas nada mais que isso. Noel é só fraco mesmo, mas não me ofende tanto. Faltou só citar o Batman do Scott Snyder, principalmente Corte das Corujas que é super elogiada, e não passa de uma história bem meia boca, com resoluções fraquíssimas.
Qual foi a explicaçâo "da vida real" pra Jason voltar? Ele tinha sido enterrado! O cadáver tava lá! O IML atestou a morte! Como o cara voltou? E, aproveitando só pra uma correção: Jason não morre por causa da surra de pé-de-cabra, e sim na explosão do armazém em que ele foi posto, junto com a mãe, depois da surra. Por sinal, a cena da pobre moça constatando que a porta do armazém estava trancada, depois de carregar a duras penas o rapaz nos ombros até a entrada (e depois do Coringa ter dito que podiam escapar por lá, se pudessem), é a melhor da história toda.
a corte das corujas eu li inteira e gostei, nn li tanto ass do batman, comecei recente mas ja tinha lido uns mto bons dele, eu achei legal a corte das corujas, algo inovador e revolucionario? nao, mas durante aqueles 30 minutos ali eh algo reconfortante kkkkkk eu gostei do final da historia do irmao do bruce e talz, mas sla, da mta volta em um ngc q nn precisava, podia ter tirado metade da noite das corujas, desnecessario dms ficar mostrando oq cada um ta fzd, ir um por um atras da lista toda p dps finalizar, eu acho q foi isso q pecou a corte, podia ter tido a historia ali, blz, finalizou e dps mostrava no final as pessoas salvas com o heroi q salvou do lado, nn precisava mostrar todas as lutas, mta coisa pouco importante ali, mnh nota p corte das corujas eh um 6,5 as outras citadas pelo rapaz e pelo video eu nn li ainda, morte em familia pretendo ler amnh, se eu ler eu falo aq oq achei
O jogo Arkham Knight tem um quadrinho digital contando essa versão reimaginada do destino do Jason Todd. É uma versão moderna e mais realista, achei bem melhor que morte em família, as vezes vale a pena vc dar uma olhada
Se for possível fale sobre as histórias de Alan Grant. Ele escrevia histórias fechadas do Batman. Eram histórias simples, mas muito boas. Alan Grant entendia muito bem a essência do Batman detetive.
2 роки тому+1
ERAM BRILHANTES. UMA ABORDAGEM DIRETA E DESPRETENSIOSA QUE FUNCIONA MUITO BEM, SEM DEIXAR DE SER CRIATIVA E INTRIGANTE. REALMENTE ELE ENTENDIA O QUE HÁ DE MAIS FUNDAMENTAL E VALIOSO NA MITOLOGIA DO BATMAN E EXPLORAVA MUITO BEM
Eu gostava muito das histórias escritas por ele também. Algumas tinham uma pegada terror até. Vale lembrar que antes (e depois) do Batman ele escrevia Juiz Dredd, que recomendo demais também!
@@lucianoandrade7798 3 Coringas, Flash Renascimento, Lex Luthor Homem de Aço (não é ruim, mas também não é lá essas coisas), Superman Brainiac, Mulher Maravilha dos novos 52 (beeem superestimada)...
Esse vídeo me representa e MUITO! Mas confesso que não conhecia o segundo quadrinho. E me lembro que numa aula, falando sobre esses pontos problemáticos do Jim Lee que vc aborda, um aluno ficou tão puto que saiu da sala E do curso.
O primeiro e o ultimo eu comprei porque todo mundo falava que eram otimas historias ... odiei ! Passei pra frente , já o segundo com Lee Bermejo não li e não vou ler , melhor não arriscar !
@@MrDantescom eu não conhecia o do Bermejo, confesso. O primeiro eu tenho em formatinho. O terceiro eu li na época que saia nas mensais do Batman. Li a porra toda, para poder falar mal com propriedade.
As estórias da Legends of the Dark Knight (Contos de Batman) são ótimas e simples e subestimadas. O morcego é bem mais detetive que herói... não curto Batman da Liga porque sempre o escrevem mal: preparado demais, overpower demais etc.
Nossa...se não me engano se fala Um Conto de Batman ou eu q tô errado....eu tive Batman e Lobisomem, que e algo muito bom....e li quando adolescente e marco a história pra mim...se não me engano e da série um conto de Batman....
Eu lembro de "Silêncio" ter sido bem criticado na época. Não entendo pq o pessoal fala tanto dele. O problema do Bermejo é q ele quer escrever tb. Morte em família eu gosto, pq gosto muito do Jim Aparo.
@@pedrosouzafialho hahahhaa procede. lembro que o pessoal novo colocava ela nas listinhas na minha loja exatamente pq era cara, lançamento e "parecia" importante kkkkk
Kkkkk Coringa embaixador do Irã realmente foi de cair o cool. Pior que o Silêncio eu li adolescente e gostei. Acho que pra uma primeira leitura é até legal
Se não me engano, no início da fase o Jim Lee com os X-Men ele desenha uma sequencia de jogo de basquete na mansão X que se fosse dedo no brioco era mais divertida
O estilo "anabolizado" do desenho do Jim Lee que fez muito sucesso nos anos 90 e gerou dúzias de desenhistas similares, parece explicar o desempenho de "Silêncio", camuflando o arremedo de roteiro feito por Loeb. Por incrível que pareça o desenho dele é um chamariz de leitores até hoje. Jim Starlin é da geração de 70, escreveu histórias bem psicodélicas para "Warlock" à base de muito ácido, provavelmente estava "careta" ou fumou algo estragado quando escreveu "Morte em Família" kkk
@@AbsoluteMisan eu ate te entendo mas existem diferenças ferrenhas inclusive na paleta de cores e pauta dos textos que fazem os x-men da epoca terem tamanho destaque. alias, ele ja era meio duro no traço mas sei la, tinha personalidade, em hush nao tem.
Eu sempre achei os desenhos do Jim Lee muito bonitos, maaaaas realmente muito parecidos. *Agora eu pergunto: quais desenhistas do Batman vocês preferem?*
Jim Lee é uma versão melhorada do Rob Liefeld. Ele tem algumas limitações de enquadramento, perspectiva, anatomia e narrativa. Eu queria que o desenhista de Promethea fizesse uma saga do Batman ( ou do demolidor) com um bom escritor.
hahaha, ótima análise, sobre o jim lee. eu curto a arte dele, mas ele é vitima de si mesmo, é como o músico q toca horrores, tem vários albuns, mas só consegue ganhar dinheiro tocando a mesma música, o fato dele acumular a função de publisher da dc comics (e da image antes) só jogou contra ele, já q ao invés de melhorar, a arte dele se torna genérica e repetitiva em parte por conta do acumulo de trabalho, pra poder ver um trabalho legal dele, eu recomendo o justiceiro, antes do oba oba de x-men, aliás o marc silvestri é muito melhor q ele, e só perdeu qdo passou a imitar o jim lee, aliás todo mundo imitava ele com resultados pífios, o próprio jim lee é uma imitação amalgama de george perez e barry windsor smith, hj em dia ele faz umas lives bem bacanas, inclusive arriscando composições q ele não usa em hqs, bastante preto e branco e texturas bem legais...
Para mim é um mistério como algumas pessoas podem tratar "Silêncio" como uma grande história. Quanto ao "Batman - Noel", acho que várias HQs de prestígio que a DC anda lançando caem em problemas parecidos
Concordo que não estão entre as melhores do Batman. Discordo de que estejam entre as piores ou sejam sequer ruins. As três são divertidas e pra mim supre o mínimo que busco em uma HQ de herói.
Quase tive um treco pra ler a morte do Jason, li a corte das corujas e dei risada qndo o roteirista disse q o Bruce investigou a corte qndo era criança e descartava a hipótese de existência deles pq ja tinha investigado qndo criança kkk. Fora o soco no Dick pra tirar um dente q a corte colocou nele, o soco tirou exatamente este dente, o Batman é incrível kkk.
Eu li silêncio quando mlk, na época com uns oito ou nove anos, só que não inteira, sinceramente adorei o que tava sendo proposto, até imaginei como seria a história... Li ano passado no encadernado que eu comprei e preferia continuar com a história que eu bolei.
Gosto das três. Melhor de listinha só mesmo a última. Silêncio é a mesma coisa que falar que Commando é sensacional (inclusive este teve roteiro do Jeph Loeb). Pipoca tão boa que a gente como espectador releva o que for e vai no embalo. - Eu disse que ele é o melhor no que ele faz. Não melhor no que eu faço.
Ótimo vídeo, pensava que só eu achava que o coringa como embaixador do Irã era a coisa mais nada haver, além de ter o cheiro de propaganda paga do departamento de estado norte americano, gostaria de sugerir que fizesse um vídeo com histórias do flash e do lanterna nessa mesma linha.
Tem umas histórias regulares do Batman que dão de dez a zero nessas aí. Alguns exemplos: a fase da dupla Marshall Rogers e Steve Englehart; Noites de Gotham, do John Ostrander e Mary Mitchell, que enfatiza a cidade de Gotham e alguns de seus habitantes, com o Batman aparecendo esporadicamente (e acho que nunca mais foi relançada); Acossado, da série Legends of the Dark Knight, por Doug Moench e Paul Gulacy e O Messias, do Starlin e do Bernie Wrightson.
Concordo totalmente. Sempre fico admirado com a reverência que prestam a " Silêncio " , que é chata e confusa como tudo que Loeb escreveu. " O longo dia das bruxas" é outra droga. A animação foi um pouco menos ruim. Mas mesmo assim se arrasta. Fiquei torcendo para terminar logo.
Por que na animação pelo menos deram uma justificativa para ser outra pessoa, por que o mistério original só tava fazendo tudo isso por frescura(por que eu não ganhei o dinheiro da minha família e o Bruce sim🤨) o Bruce né pendei para tem esse dinheiro , e ainda mas tirando o fato dele ser médico ele não tem né um pode (a maioria dos vilões do batman também não tem, mas eles sabe lutar, são bom de mafiosos como pinguem e duas caras e o coringa pelo menos é inteligente e espantalho são não tão quanto o batman, mas pelo menos para fazerem plano e produtos que pode acabar com alguém em alguns segundos.
Lista que o pessoal faz de melhores gibis são sempre os mais caros para a galera comprar pelo link do canal. Os jibis que eu mais gostei são sempre aqueles que nao aparece em listas , histórias muitas vezes curtinhas que te envolve e emociona , e ninguém fala delas . Agora a morte em familia eu sinto me enrolando a hq toda , é datada obvio , mas dei minhas risadas kkkk , então tem gibi que não é um jantar em paris , mas vira um churras divertido.
@@22Gugoo22 o professor que triste hein , na proxima eu tiro um dez na sua turma ,kkkkk É o ceular né filhote , não viu que no começo coloquei certo, mas que bom que temos um Ariano Suassuna aqui como vc , para essas questões de suma importância para a sociedade , por favor continue nos banhando com seu português impecável. Kkkkk
Cara, adoro seus vídeos, me nutre como um alimento. Sério? Assisti este, já ansioso pelo próximo. Conteúdo de altíssima qualidade e crítica de um briu altíssimo. Gratidão pelo esforço e dedicação. Muito obrigado.
Gosto do Jim Lee e concordo com tudo o que vc falou dele. Eu ainda acrescentaria que ele n sabe nem criar personagens diferentes pois todos os homens e mulheres que ele desenha tem a mesma cara. Me lembro quando ele estava na Image e tentava desenhar um anão, meu era a coisa mais bizarra do mundo pq era um quadrado com um cabeção.
putz, cara, é isso mesmo: "Silêncio" é muito ruim. Tbm não gosto do Jim Lee (faz os personagens com umas mãos gigantes.rsrs) e acho o Loeb fraco. Eu ainda acho que "O longo dia das bruxas" tbm é superestimado, pois sofre do mesmo mal de excesso de suspeitos e trama confusa. Só que ali tem um desenhista que é sensacional (Tim Sale) e faz uma página melhor que a outra, e você acaba relevando os problemas da história, diferentemente de "Hush", em que tudo é fraco. A da morte do Jason Todd é fraca mesmo, e "Noel" eu não li. bom vídeo.
Acho Silêncio muito bom, acho que o Elliot foi muito bem trabalhado, concordo apenas com a tentativa de repetir a receita de longo dias das bruxas, e o Charada pra mim foi bem indigesto
Cara, concordo com vc. Silêncio é horrível, horrível... não sei como consideram isso bom... as demais são ruins tb, mas não são tão empurradas goela abaixo quanto essa.
Alexandre, excelente como sempre :). Falando em histórias ruins do Batman, duas sugestões (que podem render vídeo inclusive) duas insanidades de nível quase cósmico que são Batman All Star e Batman Odyssey. Que fora a ruindade abissal e a mais completa falta de linearidade e sentido (sobre o que exatamente são as histórias? Não sei, temo que nem os autores saibam ao certo), ainda reflete o triste crepúsculo de dois autores importantes dos anos 70 e 80 (particularmente com o Batman, ainda por cima), Miller e Adams.
Qual é o critério que uso pra avaliar uma boa HQ de super-heróis? 1 - A revista tem que divertir. É escapismo. Não é pra usar a lógica. É pra você entrar na brincadeira e achar maneiro. Você se diverte com os diálogos e com os desenhos. E sim: uma arte bonita salva um argumento fraco. Lembra como a Image vendia bem em seu começo lá nos anos noventa? 2 - Você lê a revista rápido. Ela te prende. Não te dá sono, vontade de beber água, ir no banheiro... Você fica preso como num filme e não sossega até chegar no desfecho. Morte de Robin/Morte em Família, Batman Noel e Silêncio estão longe de ser os grandes marcos das HQs, de ser um Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal ou Watchmen. Mas vamos lá: Morte de Robin ao mesmo tempo que foi um arroz com feijão, foi um arroz com feijão legal e foi um marco por ser uma revista que foi a primeira do Batman que muitos leitores leram. Foi publicada aqui em 1989, ano do filme do Batman, um ano após nos Estados Unidos. O título chamava atenção e muitos quiseram saber como Batman perdeu seu parceiro. Batman Noel: lembro que li rápido. As imagens foram impactantes. Não quero pensar. Quero me divertir como se estivesse vendo um filme de ação. Silêncio: Jim Lee. O cara que revolucionou os X-Men no visual e nas vendas. Ele desenha todo mundo igual. O John Byrne também. Jim Aparo da Morte de Robin também. Eles desenham às vezes mais de um título e têm prazos pra cumprir. Eles têm que ser rápidos. Seguir seus model sheets é uma estratégia. Acompanhei Hush nas mensais da panini. Não foi rápido, mas foi divertida. Também gostaria de citar A Queda do Morcego. Não achei lá grande coisa, mas cumpriu com o divertimento e fez parte da mitologia do Batman. Mas prefiro meus formatinhos a gastar com as versões da panini e eaglemoss. Em suma: diversão é gosto de cada um. Em geral as revistas do Batman costumam ter histórias de boas a ótimas. Pra mim, as três citadas foram boas apenas. Há HQs ruins também, mas desde os anos setenta pra cá foram poucas. Posso citar Futuro Pretérito( Cully Hammer), passei longe de Batman Fugitivo, Jogos de Guerra e Contágio. Exceção a regra de HQ cansativa, mas reconheço como marco: Crise nas Infinitas Terras. É boa HQ, mas tem que ter disposição. Uma das maiores sagas da DC de todos os tempos, mas um santo remédio para a insônia. Mas numa pegada com vontade diverte.
Ahhh, se me permite, terei que contribuir com a lista mencionada. Batman: Noite de Trevas Metal é a “consagração” do pior já escrito pela mente megalomaníaca do nosso querido Scott Snyder. O ápice de como deformar tudo que já foi feito de bom nas histórias do morcego. No entanto, parece estar virando um “clássico”, a despeito de recentes listas, encadernados e formatos especiais. Haja paciência! Abraços, Linck.
Cara, muito bom seu canal. Concordo com tudo o que vc disse, mas mesmo o Jim Lee desenhando personagens tensos, ele é um dos desenhistas que eu mais gosto. E na atualidade é um dos poucos que salvam. Já parei de ler quadrinhos há anos, pois essa geração de desenhistas e roteiristas de hoje em dia, parecem que cresceram tomando leite com pêra na casa da avó. Que saudade dos quadrinhos antigos.
Primeiro agradecer por mais um compartilhamento de conteúdo. Quando puder e quiser. Poderia fazer um vídeo sobre livros teóricos sobre os quadrinhos que ainda não temos publicados no Brasil.
Simplesmente sensacional 😂 eu odeio a trama do morte em familia e silêncio. Ambas me foram vendidas como as maiores obras de tragédias da vida do batman, eu comprei, e qndo fui ler foi puro suco de decepção. Aquela trama da mãe do jason, os plots SEMPRE repetidos do Jeph Loeb, repetindo as msms fórmulas...jesus. Deu ate vontade de fazer um canal, so pra dar continuidade a esse video e indicar mais obras ruins q figuram nessas listas kkkkkkk aliás... Eu tive um canal no passado, mas q por motivos de força maior tive que parar. Começou como uma proposta de canal de adolescente de 12 anos querendo falar de cultura pop. A pouco tempo quando conheci o QnS, percebi que aqui era o lugar aonde eu queria chegar: indicações fora da curva, mas com contribuição para a cultura pop, estudo de hqs e um pouco de curadoria. Percebi que o canal fez aniversariante recentemente e nao pude dar os parabéns a tempo. Pois bem: parabéns!!! O QnS nem sempre concorda com todas as minhas opiniões e ideias, mas as provocações q ele me causa sao smp muito boas e era isso q estava faltando nesse cenario de UA-camrs de quadrinhos. Em breve se eu voltar com meu canal, com ctz terei o QnS como referência e se puder, como colega. É um local onde estou smp aprendendo a melhorar como critico e resenhista. Forte abraço! Obs: se vier ao Rio, me da um alô q te pago um chopp e te mostro os locais para vc nao visitar
Concordo com o Morte em Família. Acho Silêncio divertida e gosto da arte do Jim Lee, embora ele seja limitado em alguns aspectos. Não li Noel, mas realmente parece agradável de se ver do que ler(por isso não peguei ainda). Bom vídeo.
Cara, achei muito massa a ideia, mas gostaria de ver um contraponto citando as 3 melhores histórias do Batman na sua opinião (Cavaleiro das Trevas ressurge é chover no molhado)
As 3 melhores é fácil: Cavaleiro das Trevas, Batman Ano Um e Piada Mortal. O interessante seria um vídeo listando as 3 melhores histórias do Batman, com exceção das 3 aí de cima.
Silencio, eu até q gostei. Mas faltou na lista a Queda do Morcego. Acho tipo Friends, porque alguns disseram q gostaram, o povo todo diz q gosta. Mas é ruim.
A Queda do Morcego é só valor afetivo hahahhshshs eu li quando era bem pequeno e achava aqueles desenhos do Bane mega musculosos o máximo! Mas realmente, a história é muito fraca
hahaha sim, a historia toda é ruim. só tem seu valor por ser canonica da saga do morcego. a morte em familia eu ainda vejo arte ainda que ingenua e purista da epoca, algo que nao me incomoda mas esta longe de eu botar em pedestal.
Kkkkk cara Que vídeo maravilhoso. Achei Batman-silêncio péssimo e morte em família penei para chegar ao final, dormi umas 2-3 vezes até conseguir. Sempre via essas história nas listas das melhores HQs do Morcego e pensava que eu estava louco ou que estava lendo errado. Bom saber que não estou sozinho nessa.
Li estes tempos o quadrinho do Batman: O Que Aconteceu ao Homem-Morcego, escrito pelo Neil Gaiman. Colocaria este na lista :P Arrastado, confuso, chato. A adaptação no desenho desta história me amarrou muito mais. Curto muito seu trabalho, forte abraço!!!
Morte em família é complicado mesmo kkkkkk mta coisa sem pé nem cabeça.Batman Noel nem sabia que colocavam em listas, bizarro. Silêncio acho q foi a história mais decepcionante q já li do homem morcego nossa, meia boca dms. Vídeo bem legal ✌️
Só uma correção: Jason não morre por causa da surra de pé-de-cabra, e sim na explosão do armazém em que ele foi posto, junto com a mãe, depois da surra. Por sinal, a cena da pobre moça constatando que a porta do armazém estava trancada, depois de carregar a duras penas o rapaz nos ombros até a entrada (e depois do Coringa ter dito que podiam escapar por lá, se pudessem), é a melhor da história toda.
Nossa, certíssimo. O único adendo é que eu adicionaria toda fase do Scott Snyder. Acho um absurdo ver listinha com gente colocando a fase dele como "a melhor" JAMAIS
Finalmente alguém sansato, essa morte em família é muito tosco. Silêncio acho que chega a ser pior por tentar repetir o que o Longo Dias das Bruxas teve e não chegar nem perto.
O legal é que o Alexandre usa de palavras dóceis, tiradas de algum livro de Dostoiévski ou Gogol: Modorrenta, Pachola, *parem de usar drogas... e tudo misturado com ótimas atuações.
Uma que acho ruim além de Silencio, e no caso de Silencio são os mesmo problemas so que as claras, que engana em subtramas e conceitos sem se aprofundar é O Longo Dia das Bruxas, sendo uma ladeira, O Longo Dia das Bruxas, Vitoria Sombria e o buraco, Silencio.
Morte na família e basicamente um clip do family guy, e uma piada brutal feita apenas para te chocar com a violento, mas quando tu para pra analisar toda a historia e uma historinha bem simplista de batman e o coringa.
Vc falou em um vídeo que não queria ser guia de compra e junto com esta lista acho que vi no canal apenas a outra com quadrinhos marcantes na sua vida MAS seria legal fazer mais destas não-listas, digamos, pra termos o outro lado da moeda do que se faz por aí em outros canais.
Bom... Ser o melhor entre os piores também conta... Eu acho. Em tempo: Assim como "Batman: Silêncio", "Morte Em Família" também ganhou uma adaptação em desenho animado. Ele foi lançado em Blu- Ray aqui no Brasil pela Warner, á venda com exclusividade na loja virtual The Originals. É uma animação interativa, aonde o espectador decide o fim da história através do controle remoto do aparelho de Blu- Ray. E tem mais: "O Longo Dia Das Bruxas" também vai ganhar uma adaptação em desenho animado. O trailer já tá rolando aqui no UA-cam.
Eu amo Batman Noel, porque o Bermejo é meu desenhista favorito. Mas eu concordo com tudo, é estilo sem substância. Gosto bastante, mas colocar entre as melhores...ai é indefensável. Fiquei curioso sobre sua opinião sobre Coringa e Batman Amaldiçoado, da parceria entre o Bermejo com Azzarello; Essas eu gosto bastante (mas nunca perdoarei o Brian por aquele prólogo vergonhoso da adaptação animada do Piada Mortal). Silêncio nunca li, mas aquela adaptação animada é horrível. Se o filme segue a HQ fielmente, já vejo que é chorume. Outra que não li do Loeb é O Longo Dia das Bruxas, mas como você falou, tem muitas semelhanças. E Morte da Família, é só uma bem sucedida jogada de marketing.
Ahaha mano, eu concordo muito, principalmente o Morte em Família! E também gostaria de comentar sobre uma HQ da Marvel que está sempre nas listinhas e que pra mim é um lixo: Guerra Civil
Parabéns professor Alexandre! (1) "Morte em família" só tem 'valor' pela jogada de marketing (assim como a saga 'Morte do Superman'), pois os leitores votaram pela morte do Menino Prodígio, assassinado pelo Palhaço do Crime. (2) "Batman Noel": sofrível... só a arte, mesmo. (3) "Batman Silêncio": presente em várias listas de melhores! Rsrs. Os desenhos "parados" de Lee me lembram os de outro celebrado autor, Alex Ross (apenas capista, na minha opinião; ilustrações reais sem ação, tal como fotos de congelados!). O argumento é ruim... Prepare-se para polêmicas com os "batfãs (se haters)"! Obrigado. Abraço 👍🏻
Obrigado por esse vídeo!! Vc nos salvou de comprar HQs horrorosas do Batman!! Inclusive, você poderia fazer mais vídeos assim pra gente não ter que cair no papo de gibitubers da vida!!
Vou te falar que eu concordo com a quase tudo que você falou mas eu arrepiei inteiro quando eu vi o Batman levantando o cadáver do Robin mesmo sabendo da história e essa cena ser a da capa. O Coringa ser embaixador do Irã é genial flw.
nossa, obrigado por falar do Morte em Família! a gente só que lembra da história por causa da morte icônica do Todd - que é mesmo foda. TODO RESTO é horrível! hehehehehe
Um dos poucos que falou a verdade sobre o tema em questão. Realmente é ruim sim e poucos falam. É ruim de mais a impressão que se da é que tem um apelo pra aumentar uma história que não é tudo isso ou melhor não é nada disso. Morte em família é isso. Batman silencioso também é muito ruim mano. Agora o Batman Noel o desenho é muito bom.
Batman: Morte em Família, é muito foda. Batman: Noel, é realmente meia boca e Batman: Silêncio tem uma leitura fluída, até. --- E, EU TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA DA GALERA É FÃ DA ARTE DO JIM LEE.
eu nao conhecia silencio, daí peguei a ediçao da eaglemoss em duas partes a alguns anos. depois de feita a leitura foi "péra, é isso mesmo?". tem uma certa alusao a filme noir q fica bem "querendo ser" mesmo, pq o misterio é obvio.
Nesses tipos de lista, gibis to batman que quebrei a cara pela galera considerar clássico foram, morte em família, as dez noites da besta, as muitas mortes de batman, batman silêncio.
Eu juntaria aí 'O Longo dia das Bruxas', 'Batman: Terra Um' e o recente 'Os Três Coringas'. Se bem que não gosto do Batman, então sobra pouca coisa, hehe.
@@monkgyatso3424 Concordo contigo. Tenho minha visão do assunto e, pelo visto, é a mesma tua. Mas minha pergunta foi visando saber a opinião do Alexandre, como pesquisador, já que ele apresentou no vídeo as edições físicas de quadrinhos que ele não gosta. Abs!
@@monkgyatso3424 vi tua outra mensagem na minha notificação, mas não encontrei aqui, então vou te responder por aqui, ta? minha coleção hoje em dia não é mais tão extensa, devo ter no maximo uns 500 títulos. Em 2019 doei boa parte da minha coleção pra gibiteca da minha cidade e fiquei só com o que gosto muito. Tava com aquele problema que todos temos uma hora ou outra, de espaço em casa hahahaa abs!
Lembro quando comprei Silêncio achando que tava pegando uma obra prima, pela fama da coisa. Comecei a ler, achei uma bosta, guardei por anos até que dei de presente pra um sobrinho de 5 anos pq achei que o material agrada justamente esse perfil.
Sempre achei muito estranho esse lance do Coringa se tornar o embaixador do Irã... ai chegou o Brasil 2019 com escolhas bizarras de embaixadores e comecei a achar que essa parte do enredo não era tão errada. kkkkkk
Boas escolhas.
Abraços!
Porra, Fábio. Eu queria tanto discordar de você...😂😂😂😂😂
Lógica imbatível.
Ainda acho a história ruim, mas você tem razão.
Tipo alguns cidadãos de Termina em Majora's Mask não quererem sair de lá, pois a organização do festival é mais importante que qualquer lua caindo na Terra kkk.
@@lucianoandrade7798 Dessas duas, só li corte, e acredito que só a Segunda parte que cai
Morte em Família tem mais valor histórico do que qualquer coisa. Vale a pena ser recontada de forma diferente por algum bom autor contemporâneo, igual a história do Batman Contra o Capuz Vermelho que foi extremamente melhorada na animação.
Silêncio, apesar de ser fraco, acho que de fato é uma boa história introdutória para adolescentes começarem a gostar do Batman. Tipo, Supremos, essa ação descerebrada e vários personagens sendo apresentados ao leitor. Acho que serve pra apresentar todos os personagens, acontecimentos, do universo do Batman para um leitor novato, mas nada mais que isso.
Noel é só fraco mesmo, mas não me ofende tanto.
Faltou só citar o Batman do Scott Snyder, principalmente Corte das Corujas que é super elogiada, e não passa de uma história bem meia boca, com resoluções fraquíssimas.
Saber que o Capuz Vermelho nos quadrinhos é consequência dos socos na realidade do Superboy Prime... vixe.
@@mjfilho33 que bom que a animação arrumou isso.
Qual foi a explicaçâo "da vida real" pra Jason voltar? Ele tinha sido enterrado! O cadáver tava lá! O IML atestou a morte! Como o cara voltou?
E, aproveitando só pra uma correção: Jason não morre por causa da surra de pé-de-cabra, e sim na explosão do armazém em que ele foi posto, junto com a mãe, depois da surra.
Por sinal, a cena da pobre moça constatando que a porta do armazém estava trancada, depois de carregar a duras penas o rapaz nos ombros até a entrada (e depois do Coringa ter dito que podiam escapar por lá, se pudessem), é a melhor da história toda.
a corte das corujas eu li inteira e gostei, nn li tanto ass do batman, comecei recente mas ja tinha lido uns mto bons dele, eu achei legal a corte das corujas, algo inovador e revolucionario? nao, mas durante aqueles 30 minutos ali eh algo reconfortante kkkkkk eu gostei do final da historia do irmao do bruce e talz, mas sla, da mta volta em um ngc q nn precisava, podia ter tirado metade da noite das corujas, desnecessario dms ficar mostrando oq cada um ta fzd, ir um por um atras da lista toda p dps finalizar, eu acho q foi isso q pecou a corte, podia ter tido a historia ali, blz, finalizou e dps mostrava no final as pessoas salvas com o heroi q salvou do lado, nn precisava mostrar todas as lutas, mta coisa pouco importante ali, mnh nota p corte das corujas eh um 6,5
as outras citadas pelo rapaz e pelo video eu nn li ainda, morte em familia pretendo ler amnh, se eu ler eu falo aq oq achei
O jogo Arkham Knight tem um quadrinho digital contando essa versão reimaginada do destino do Jason Todd. É uma versão moderna e mais realista, achei bem melhor que morte em família, as vezes vale a pena vc dar uma olhada
FINALMENTE FALARAM A VERDADE SOBRE BATMAN SILENCIO!!!!!!
Nossa, amém. aplaudindo de pé aqui
Precisa ver mais canais, a maioria fala mal de Batman Silêncio.
@@luciannovrf8862 verdade, eu não sei porque acharam que Silêncio é aclamado.
Mas brother, quem elogia Batman silêncio? Eu não conheço ninguém que elogia isso, pelo contrário, todos os canais de HQs sentam o aço nesse arco.
rapaz, nunca vi alguém elogiando Silêncio, muito menos colocando em lista de melhores, nem ela e nem Batman Noel
Já tava na hora
"parem de usar drogas" kkkkkkkkkkkk
Se for possível fale sobre as histórias de Alan Grant. Ele escrevia histórias fechadas do Batman. Eram histórias simples, mas muito boas. Alan Grant entendia muito bem a essência do Batman detetive.
ERAM BRILHANTES. UMA ABORDAGEM DIRETA E DESPRETENSIOSA QUE FUNCIONA MUITO BEM, SEM DEIXAR DE SER CRIATIVA E INTRIGANTE. REALMENTE ELE ENTENDIA O QUE HÁ DE MAIS FUNDAMENTAL E VALIOSO NA MITOLOGIA DO BATMAN E EXPLORAVA MUITO BEM
Alan Grant? Eu achava que ele era um paleontólogo
Eu gostava muito das histórias escritas por ele também. Algumas tinham uma pegada terror até. Vale lembrar que antes (e depois) do Batman ele escrevia Juiz Dredd, que recomendo demais também!
Pra mim, as melhores do morcego.
Se você listar as histórias escritas pelo Geoff Johns ou pelo Azzarello elogiados pelos gibitubers dá pra render vários videos
Nossa, Brian Azzarello é ruim d+, Geoff Johns eu nao li tanta coisa
@@lucianoandrade7798 3 Coringas, Flash Renascimento, Lex Luthor Homem de Aço (não é ruim, mas também não é lá essas coisas), Superman Brainiac, Mulher Maravilha dos novos 52 (beeem superestimada)...
@@marcosleal2672 azarello fez um trabalho bacana em 100 bullets
O Lazzarento até faz umas coisas legais ocasionalmente, mas o material dele tende a ser bem ruinzinho.
@@lucianoandrade7798 o azarelo faz um batman que quer ser o do cavaleiro das trevas, mas sem todo o contexto do gibi do miller.
A melhor coisa do Death In The Family são as capas originais do Mignola (hmm e a jogadaça de marketing do 0800-Morte)
Não era 0800 não. A ligação era paga.
Falando das boas. A que eu mais amo do Batman é: O Messias. Lia sem parar quando era moleque e até hoje adoro.
Esse vídeo me representa e MUITO! Mas confesso que não conhecia o segundo quadrinho. E me lembro que numa aula, falando sobre esses pontos problemáticos do Jim Lee que vc aborda, um aluno ficou tão puto que saiu da sala E do curso.
Caraio kkkkk.
O primeiro e o ultimo eu comprei porque todo mundo falava que eram otimas historias ... odiei ! Passei pra frente , já o segundo com Lee Bermejo não li e não vou ler , melhor não arriscar !
Eu só falava eu gosto da arte foda-se.
@@mjfilho33 Detalhe que ele mandou um email enorme, me criticando e tecendo louvores ao Jim Lee. A direção do curso nem sabia o que responder.
@@MrDantescom eu não conhecia o do Bermejo, confesso. O primeiro eu tenho em formatinho. O terceiro eu li na época que saia nas mensais do Batman. Li a porra toda, para poder falar mal com propriedade.
As estórias da Legends of the Dark Knight (Contos de Batman) são ótimas e simples e subestimadas. O morcego é bem mais detetive que herói... não curto Batman da Liga porque sempre o escrevem mal: preparado demais, overpower demais etc.
Sim, por isso que não gosto tanto das novas histórias.
Mano, sabe onde posso achar pra comprar essa coleção aí?
Nossa...se não me engano se fala Um Conto de Batman ou eu q tô errado....eu tive Batman e Lobisomem, que e algo muito bom....e li quando adolescente e marco a história pra mim...se não me engano e da série um conto de Batman....
Eu lembro de "Silêncio" ter sido bem criticado na época. Não entendo pq o pessoal fala tanto dele.
O problema do Bermejo é q ele quer escrever tb.
Morte em família eu gosto, pq gosto muito do Jim Aparo.
Silêncio virou “clássico” pq saiu em capa dura...🤭
@@pedrosouzafialho hahahhaa procede. lembro que o pessoal novo colocava ela nas listinhas na minha loja exatamente pq era cara, lançamento e "parecia" importante kkkkk
Silêncio é uma Hq que li tardiamente...e nossa, nunca tive sonífero melhor.
Kkkkk Coringa embaixador do Irã realmente foi de cair o cool. Pior que o Silêncio eu li adolescente e gostei. Acho que pra uma primeira leitura é até legal
Não consigo gostar de Silencio ... talvez seja porisso , quando foi lançado já havia deixado a adolescência ha duas décadas .
Se não me engano, no início da fase o Jim Lee com os X-Men ele desenha uma sequencia de jogo de basquete na mansão X que se fosse dedo no brioco era mais divertida
O estilo "anabolizado" do desenho do Jim Lee que fez muito sucesso nos anos 90 e gerou dúzias de desenhistas similares, parece explicar o desempenho de "Silêncio", camuflando o arremedo de roteiro feito por Loeb. Por incrível que pareça o desenho dele é um chamariz de leitores até hoje. Jim Starlin é da geração de 70, escreveu histórias bem psicodélicas para "Warlock" à base de muito ácido, provavelmente estava "careta" ou fumou algo estragado quando escreveu "Morte em Família" kkk
Eu acho legal os desenhos dele nos x-men e em silêncio.
@@AbsoluteMisan eu ate te entendo mas existem diferenças ferrenhas inclusive na paleta de cores e pauta dos textos que fazem os x-men da epoca terem tamanho destaque. alias, ele ja era meio duro no traço mas sei la, tinha personalidade, em hush nao tem.
Eu gosto da arte do Jim Lee no geral, mas as expressões faciais são mesmo um problema kkk.
@@gabrielrocha5673 eu pensei que a galera gostava dele por desenha personagens femininas 😏😏😏
@@RMarchiori eu acho que a galera gosta dele por causa das personagens femininas, pricipalmente a psylock.
Eu sempre achei os desenhos do Jim Lee muito bonitos, maaaaas realmente muito parecidos. *Agora eu pergunto: quais desenhistas do Batman vocês preferem?*
Jim Lee é uma versão melhorada do Rob Liefeld. Ele tem algumas limitações de enquadramento, perspectiva, anatomia e narrativa. Eu queria que o desenhista de Promethea fizesse uma saga do Batman ( ou do demolidor) com um bom escritor.
9 meses depois mas eu gosto do aposentado brian bolland e do jason fabok. Alem do bermejo claro
Aparo e Norm B.
Sem sombra de dúvidas o Frank Miller ,nós anos 80
Greg capullo, a arte dele é emblemática e os bat trajes q ele criou são muito bons. Traço simplista e detalhado ao msm tempo.
hahaha, ótima análise, sobre o jim lee. eu curto a arte dele, mas ele é vitima de si mesmo, é como o músico q toca horrores, tem vários albuns, mas só consegue ganhar dinheiro tocando a mesma música, o fato dele acumular a função de publisher da dc comics (e da image antes) só jogou contra ele, já q ao invés de melhorar, a arte dele se torna genérica e repetitiva em parte por conta do acumulo de trabalho, pra poder ver um trabalho legal dele, eu recomendo o justiceiro, antes do oba oba de x-men, aliás o marc silvestri é muito melhor q ele, e só perdeu qdo passou a imitar o jim lee, aliás todo mundo imitava ele com resultados pífios, o próprio jim lee é uma imitação amalgama de george perez e barry windsor smith, hj em dia ele faz umas lives bem bacanas, inclusive arriscando composições q ele não usa em hqs, bastante preto e branco e texturas bem legais...
Silêncio tem ilustrações excelentes, mas a história...
Para mim é um mistério como algumas pessoas podem tratar "Silêncio" como uma grande história. Quanto ao "Batman - Noel", acho que várias HQs de prestígio que a DC anda lançando caem em problemas parecidos
Concordo que não estão entre as melhores do Batman. Discordo de que estejam entre as piores ou sejam sequer ruins. As três são divertidas e pra mim supre o mínimo que busco em uma HQ de herói.
A parte que você imita as expressões do Jim Lee me fizeram rir alto hahahahahahaha
Quase tive um treco pra ler a morte do Jason, li a corte das corujas e dei risada qndo o roteirista disse q o Bruce investigou a corte qndo era criança e descartava a hipótese de existência deles pq ja tinha investigado qndo criança kkk. Fora o soco no Dick pra tirar um dente q a corte colocou nele, o soco tirou exatamente este dente, o Batman é incrível kkk.
A corte das corujas é ruim pra kct. Batman é muito inconsistente
Eu li silêncio quando mlk, na época com uns oito ou nove anos, só que não inteira, sinceramente adorei o que tava sendo proposto, até imaginei como seria a história... Li ano passado no encadernado que eu comprei e preferia continuar com a história que eu bolei.
Gosto das três. Melhor de listinha só mesmo a última. Silêncio é a mesma coisa que falar que Commando é sensacional (inclusive este teve roteiro do Jeph Loeb).
Pipoca tão boa que a gente como espectador releva o que for e vai no embalo.
- Eu disse que ele é o melhor no que ele faz. Não melhor no que eu faço.
Ótimo vídeo, pensava que só eu achava que o coringa como embaixador do Irã era a coisa mais nada haver, além de ter o cheiro de propaganda paga do departamento de estado norte americano, gostaria de sugerir que fizesse um vídeo com histórias do flash e do lanterna nessa mesma linha.
Podia ter feito um com 10 histórias
Tem umas histórias regulares do Batman que dão de dez a zero nessas aí. Alguns exemplos: a fase da dupla Marshall Rogers e Steve Englehart; Noites de Gotham, do John Ostrander e Mary Mitchell, que enfatiza a cidade de Gotham e alguns de seus habitantes, com o Batman aparecendo esporadicamente (e acho que nunca mais foi relançada); Acossado, da série Legends of the Dark Knight, por Doug Moench e Paul Gulacy e O Messias, do Starlin e do Bernie Wrightson.
Concordo totalmente. Sempre fico admirado com a reverência que prestam a " Silêncio " , que é chata e confusa como tudo que Loeb escreveu. " O longo dia das bruxas" é outra droga. A animação foi um pouco menos ruim. Mas mesmo assim se arrasta. Fiquei torcendo para terminar logo.
Por que na animação pelo menos deram uma justificativa para ser outra pessoa, por que o mistério original só tava fazendo tudo isso por frescura(por que eu não ganhei o dinheiro da minha família e o Bruce sim🤨) o Bruce né pendei para tem esse dinheiro , e ainda mas tirando o fato dele ser médico ele não tem né um pode (a maioria dos vilões do batman também não tem, mas eles sabe lutar, são bom de mafiosos como pinguem e duas caras e o coringa pelo menos é inteligente e espantalho são não tão quanto o batman, mas pelo menos para fazerem plano e produtos que pode acabar com alguém em alguns segundos.
Lista que o pessoal faz de melhores gibis são sempre os mais caros para a galera comprar pelo link do canal.
Os jibis que eu mais gostei são sempre aqueles que nao aparece em listas , histórias muitas vezes curtinhas que te envolve e emociona , e ninguém fala delas .
Agora a morte em familia eu sinto me enrolando a hq toda , é datada obvio , mas dei minhas risadas kkkk , então tem gibi que não é um jantar em paris , mas vira um churras divertido.
Você matou a língua portuguesa com esse gibi com j
@@22Gugoo22 o professor que triste hein , na proxima eu tiro um dez na sua turma ,kkkkk
É o ceular né filhote , não viu que no começo coloquei certo, mas que bom que temos um Ariano Suassuna aqui como vc , para essas questões de suma importância para a sociedade , por favor continue nos banhando com seu português impecável. Kkkkk
@@nandocruz2383 Disponha
Tenho noel só pra folhear e ver as imagens kkkkkkkk
Cara, adoro seus vídeos, me nutre como um alimento. Sério? Assisti este, já ansioso pelo próximo. Conteúdo de altíssima qualidade e crítica de um briu altíssimo. Gratidão pelo esforço e dedicação. Muito obrigado.
Gosto do Jim Lee e concordo com tudo o que vc falou dele. Eu ainda acrescentaria que ele n sabe nem criar personagens diferentes pois todos os homens e mulheres que ele desenha tem a mesma cara. Me lembro quando ele estava na Image e tentava desenhar um anão, meu era a coisa mais bizarra do mundo pq era um quadrado com um cabeção.
putz, cara, é isso mesmo: "Silêncio" é muito ruim. Tbm não gosto do Jim Lee (faz os personagens com umas mãos gigantes.rsrs) e acho o Loeb fraco. Eu ainda acho que "O longo dia das bruxas" tbm é superestimado, pois sofre do mesmo mal de excesso de suspeitos e trama confusa. Só que ali tem um desenhista que é sensacional (Tim Sale) e faz uma página melhor que a outra, e você acaba relevando os problemas da história, diferentemente de "Hush", em que tudo é fraco. A da morte do Jason Todd é fraca mesmo, e "Noel" eu não li. bom vídeo.
Eu adoro o Jim Lee e Batman Silencio :) .. mas vou continuar vendo seu canal kkkk
Acho Silêncio muito bom, acho que o Elliot foi muito bem trabalhado, concordo apenas com a tentativa de repetir a receita de longo dias das bruxas, e o Charada pra mim foi bem indigesto
Cara, concordo com vc. Silêncio é horrível, horrível... não sei como consideram isso bom... as demais são ruins tb, mas não são tão empurradas goela abaixo quanto essa.
Eu nunca tinha encontrado pessoas que odiassem essa história, pensei que fosse só eu.
Batman: Hush é só uma versão muito rasa de O Longo Halloween
Calma cara, vc não está sozinho!!!
É a melhor historia do Batman
@@brenodojo6674 você não deve ter lido muitas coisas sobre o cavalheiro das trevas então...
Batmam silêncio e a
Uma boa história animação também
Alexandre, excelente como sempre :). Falando em histórias ruins do Batman, duas sugestões (que podem render vídeo inclusive) duas insanidades de nível quase cósmico que são Batman All Star e Batman Odyssey. Que fora a ruindade abissal e a mais completa falta de linearidade e sentido (sobre o que exatamente são as histórias? Não sei, temo que nem os autores saibam ao certo), ainda reflete o triste crepúsculo de dois autores importantes dos anos 70 e 80 (particularmente com o Batman, ainda por cima), Miller e Adams.
Qual é o critério que uso pra avaliar uma boa HQ de super-heróis?
1 - A revista tem que divertir.
É escapismo. Não é pra usar a lógica. É pra você entrar na brincadeira e achar maneiro.
Você se diverte com os diálogos e com os desenhos. E sim: uma arte bonita salva um argumento fraco.
Lembra como a Image vendia bem em seu começo lá nos anos noventa?
2 - Você lê a revista rápido.
Ela te prende.
Não te dá sono, vontade de beber água, ir no banheiro...
Você fica preso como num filme e não sossega até chegar no desfecho.
Morte de Robin/Morte em Família, Batman Noel e Silêncio estão longe de ser os grandes marcos das HQs, de ser um Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal ou Watchmen.
Mas vamos lá: Morte de Robin ao mesmo tempo que foi um arroz com feijão, foi um arroz com feijão legal e foi um marco por ser uma revista que foi a primeira do Batman que muitos leitores leram. Foi publicada aqui em 1989, ano do filme do Batman, um ano após nos Estados Unidos. O título chamava atenção e muitos quiseram saber como Batman perdeu seu parceiro.
Batman Noel: lembro que li rápido. As imagens foram impactantes. Não quero pensar. Quero me divertir como se estivesse vendo um filme de ação.
Silêncio: Jim Lee. O cara que revolucionou os X-Men no visual e nas vendas. Ele desenha todo mundo igual. O John Byrne também. Jim Aparo da Morte de Robin também. Eles desenham às vezes mais de um título e têm prazos pra cumprir. Eles têm que ser rápidos. Seguir seus model sheets é uma estratégia. Acompanhei Hush nas mensais da panini. Não foi rápido, mas foi divertida.
Também gostaria de citar A Queda do Morcego. Não achei lá grande coisa, mas cumpriu com o divertimento e fez parte da mitologia do Batman. Mas prefiro meus formatinhos a gastar com as versões da panini e eaglemoss.
Em suma: diversão é gosto de cada um. Em geral as revistas do Batman costumam ter histórias de boas a ótimas. Pra mim, as três citadas foram boas apenas. Há HQs ruins também, mas desde os anos setenta pra cá foram poucas.
Posso citar Futuro Pretérito( Cully Hammer), passei longe de Batman Fugitivo, Jogos de Guerra e Contágio.
Exceção a regra de HQ cansativa, mas reconheço como marco: Crise nas Infinitas Terras. É boa HQ, mas tem que ter disposição. Uma das maiores sagas da DC de todos os tempos, mas um santo remédio para a insônia. Mas numa pegada com vontade diverte.
kkkkkkk otimo video como sempre alexandre! pretende falar de suehiro maruo aqui no canal?
Sim!!!!
4 fazedores de listas ruins deram joinha pra baixo kkkkkkk
Por mais vídeos assim! E um vídeo de one shots aleatorios do Batman que são bons e que ninguém fala.
Ahhh, se me permite, terei que contribuir com a lista mencionada. Batman: Noite de Trevas Metal é a “consagração” do pior já escrito pela mente megalomaníaca do nosso querido Scott Snyder. O ápice de como deformar tudo que já foi feito de bom nas histórias do morcego. No entanto, parece estar virando um “clássico”, a despeito de recentes listas, encadernados e formatos especiais. Haja paciência! Abraços, Linck.
Me interessa bastante a ideia da lista com as melhores histórias! Um top 5 já seria uma boa
6:56 Essa série eu não consegui gostar.
7:23 Kkkkkkkkkkkk. "Dá tela azul" foi foda.
Cara, muito bom seu canal. Concordo com tudo o que vc disse, mas mesmo o Jim Lee desenhando personagens tensos, ele é um dos desenhistas que eu mais gosto. E na atualidade é um dos poucos que salvam. Já parei de ler quadrinhos há anos, pois essa geração de desenhistas e roteiristas de hoje em dia, parecem que cresceram tomando leite com pêra na casa da avó. Que saudade dos quadrinhos antigos.
Primeiro agradecer por mais um compartilhamento de conteúdo.
Quando puder e quiser. Poderia fazer um vídeo sobre livros teóricos sobre os quadrinhos que ainda não temos publicados no Brasil.
Mas tô sempre falando disso!
@@QuadrinhosNaSarjeta
Acabei de achar aqui os vídeos. Obrigado! Foi mal pelo pedido antecipado kkkk sou recente no canal.
Simplesmente sensacional 😂 eu odeio a trama do morte em familia e silêncio. Ambas me foram vendidas como as maiores obras de tragédias da vida do batman, eu comprei, e qndo fui ler foi puro suco de decepção. Aquela trama da mãe do jason, os plots SEMPRE repetidos do Jeph Loeb, repetindo as msms fórmulas...jesus. Deu ate vontade de fazer um canal, so pra dar continuidade a esse video e indicar mais obras ruins q figuram nessas listas kkkkkkk aliás...
Eu tive um canal no passado, mas q por motivos de força maior tive que parar. Começou como uma proposta de canal de adolescente de 12 anos querendo falar de cultura pop. A pouco tempo quando conheci o QnS, percebi que aqui era o lugar aonde eu queria chegar: indicações fora da curva, mas com contribuição para a cultura pop, estudo de hqs e um pouco de curadoria. Percebi que o canal fez aniversariante recentemente e nao pude dar os parabéns a tempo. Pois bem: parabéns!!! O QnS nem sempre concorda com todas as minhas opiniões e ideias, mas as provocações q ele me causa sao smp muito boas e era isso q estava faltando nesse cenario de UA-camrs de quadrinhos. Em breve se eu voltar com meu canal, com ctz terei o QnS como referência e se puder, como colega. É um local onde estou smp aprendendo a melhorar como critico e resenhista. Forte abraço!
Obs: se vier ao Rio, me da um alô q te pago um chopp e te mostro os locais para vc nao visitar
Ótimo vídeo. Vou falar sobre um, que é o "Batman - Terra Um" do Geoff Johns que só vale pelos desenhos do Gary Frank.
Eu amo o Batman Silêncio, tá no meu top 5 histórias do Batman. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tmj, mano, é nois velho 👊🏿
Concordo com o Morte em Família. Acho Silêncio divertida e gosto da arte do Jim Lee, embora ele seja limitado em alguns aspectos. Não li Noel, mas realmente parece agradável de se ver do que ler(por isso não peguei ainda). Bom vídeo.
Professor, agora vale um vídeo de algumas excelentes histórias do Batman. E para filtrar, histórias que não foram (re)lançadas no Brasil.
Um abraço.
Cara, achei muito massa a ideia, mas gostaria de ver um contraponto citando as 3 melhores histórias do Batman na sua opinião (Cavaleiro das Trevas ressurge é chover no molhado)
As 3 melhores é fácil: Cavaleiro das Trevas, Batman Ano Um e Piada Mortal.
O interessante seria um vídeo listando as 3 melhores histórias do Batman, com exceção das 3 aí de cima.
@@nelsoneduardonelsonelo2114 Batman feira da fruta.
@@nelsoneduardonelsonelo2114 ihhh rapaz Cavaleiro das Trevas é ruim.
@@giulyanoviniciussanssilva2947
Sério? Meu mundo caiu!
Silencio, eu até q gostei. Mas faltou na lista a Queda do Morcego. Acho tipo Friends, porque alguns disseram q gostaram, o povo todo diz q gosta. Mas é ruim.
Ótima comparação! hahaha
A Queda do Morcego é só valor afetivo hahahhshshs eu li quando era bem pequeno e achava aqueles desenhos do Bane mega musculosos o máximo! Mas realmente, a história é muito fraca
hahaha sim, a historia toda é ruim. só tem seu valor por ser canonica da saga do morcego. a morte em familia eu ainda vejo arte ainda que ingenua e purista da epoca, algo que nao me incomoda mas esta longe de eu botar em pedestal.
"Parem de usar drogas" AUAHUAHAH
De fato uma análise de quadrinhos ruins que parecem ser bons caem como uma luva em qualquer momento.
Kkkkk cara Que vídeo maravilhoso. Achei Batman-silêncio péssimo e morte em família penei para chegar ao final, dormi umas 2-3 vezes até conseguir. Sempre via essas história nas listas das melhores HQs do Morcego e pensava que eu estava louco ou que estava lendo errado. Bom saber que não estou sozinho nessa.
HAHAHAH AMEI! Obrigado por esse vídeo! XD
Kkk eu gosto de Batman Noel 😂
Adorei o vídeo, faça mais com outros personagens e equipes
Excelente vídeo, ganhou um inscrito.
Seria ótimo tb um vídeo com os 3 melhores que não aparecem nas listas de melhores quadrinhos do Batman.
Li estes tempos o quadrinho do Batman: O Que Aconteceu ao Homem-Morcego, escrito pelo Neil Gaiman.
Colocaria este na lista :P
Arrastado, confuso, chato. A adaptação no desenho desta história me amarrou muito mais.
Curto muito seu trabalho, forte abraço!!!
Jim Lee é sobrevalorizado como Todd Mcfarlane... são lembranças carinhosas de infância. :D
A revolução da Image Comics é importantíssima.
As opniões sobre a art do JIm Lee eu morri de rir kkkkkkk eu nunca tinha visto dessa forma kkkkkkkkkkkkk
Já uma história sensacional, maravilhosa e que não é muito lembrada é Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas do Peter Milligan.
Morte em família é complicado mesmo kkkkkk mta coisa sem pé nem cabeça.Batman Noel nem sabia que colocavam em listas, bizarro. Silêncio acho q foi a história mais decepcionante q já li do homem morcego nossa, meia boca dms. Vídeo bem legal ✌️
Eu adoro quando esse tipo de vídeo aparece na minha tela.
Só uma correção: Jason não morre por causa da surra de pé-de-cabra, e sim na explosão do armazém em que ele foi posto, junto com a mãe, depois da surra.
Por sinal, a cena da pobre moça constatando que a porta do armazém estava trancada, depois de carregar a duras penas o rapaz nos ombros até a entrada (e depois do Coringa ter dito que podiam escapar por lá, se pudessem), é a melhor da história toda.
Li e reli Silêncio.. serve pra encosto de porta.Batman no Rio de Janeiro é osso também.. Chuva Rubra dá pra ler.
Nossa, certíssimo. O único adendo é que eu adicionaria toda fase do Scott Snyder. Acho um absurdo ver listinha com gente colocando a fase dele como "a melhor" JAMAIS
Devem ter edição Capa Dura e Não pode faltar na coleção.
Finalmente alguém sansato, essa morte em família é muito tosco. Silêncio acho que chega a ser pior por tentar repetir o que o Longo Dias das Bruxas teve e não chegar nem perto.
O legal é que o Alexandre usa de palavras dóceis, tiradas de algum livro de Dostoiévski ou Gogol: Modorrenta, Pachola, *parem de usar drogas... e tudo misturado com ótimas atuações.
Uma que acho ruim além de Silencio, e no caso de Silencio são os mesmo problemas so que as claras, que engana em subtramas e conceitos sem se aprofundar é O Longo Dia das Bruxas, sendo uma ladeira, O Longo Dia das Bruxas, Vitoria Sombria e o buraco, Silencio.
Morte na família e basicamente um clip do family guy, e uma piada brutal feita apenas para te chocar com a violento, mas quando tu para pra analisar toda a historia e uma historinha bem simplista de batman e o coringa.
Quem usa drogas não gasta dinheiro com gibi ruim!
Mano acontece que a mídia impõe essas HQS como boas mais quando você vai ler se decepciona completamente como essa silêncio.
Vc falou em um vídeo que não queria ser guia de compra e junto com esta lista acho que vi no canal apenas a outra com quadrinhos marcantes na sua vida MAS seria legal fazer mais destas não-listas, digamos, pra termos o outro lado da moeda do que se faz por aí em outros canais.
Bom... Ser o melhor entre os piores também conta... Eu acho.
Em tempo: Assim como "Batman: Silêncio", "Morte Em Família" também ganhou uma adaptação em desenho animado. Ele foi lançado em Blu- Ray aqui no Brasil pela Warner, á venda com exclusividade na loja virtual The Originals. É uma animação interativa, aonde o espectador decide o fim da história através do controle remoto do aparelho de Blu- Ray. E tem mais: "O Longo Dia Das Bruxas" também vai ganhar uma adaptação em desenho animado. O trailer já tá rolando aqui no UA-cam.
Batman silêncio até começa boa, mas da metade pro final fica extremamemte arrastada.
Podia falar de Noite das Trevas Metal, do Batman. Eu acredito que é uma HQ péssima, mas excelente vídeo!
Eu amo Batman Noel, porque o Bermejo é meu desenhista favorito. Mas eu concordo com tudo, é estilo sem substância. Gosto bastante, mas colocar entre as melhores...ai é indefensável. Fiquei curioso sobre sua opinião sobre Coringa e Batman Amaldiçoado, da parceria entre o Bermejo com Azzarello; Essas eu gosto bastante (mas nunca perdoarei o Brian por aquele prólogo vergonhoso da adaptação animada do Piada Mortal). Silêncio nunca li, mas aquela adaptação animada é horrível. Se o filme segue a HQ fielmente, já vejo que é chorume. Outra que não li do Loeb é O Longo Dia das Bruxas, mas como você falou, tem muitas semelhanças. E Morte da Família, é só uma bem sucedida jogada de marketing.
Na hora que eu li o título eu pensei justamente em Batman silêncio
Batman Noel e complicado mesmo, a morte de Jason era parte do contexto da época e silêncio e bom sim kkkk. Abraços, obrigado pelo excelente trabalho
Ahaha mano, eu concordo muito, principalmente o Morte em Família! E também gostaria de comentar sobre uma HQ da Marvel que está sempre nas listinhas e que pra mim é um lixo: Guerra Civil
Parabéns professor Alexandre! (1) "Morte em família" só tem 'valor' pela jogada de marketing (assim como a saga 'Morte do Superman'), pois os leitores votaram pela morte do Menino Prodígio, assassinado pelo Palhaço do Crime. (2) "Batman Noel": sofrível... só a arte, mesmo. (3) "Batman Silêncio": presente em várias listas de melhores! Rsrs. Os desenhos "parados" de Lee me lembram os de outro celebrado autor, Alex Ross (apenas capista, na minha opinião; ilustrações reais sem ação, tal como fotos de congelados!). O argumento é ruim... Prepare-se para polêmicas com os "batfãs (se haters)"! Obrigado. Abraço 👍🏻
Ilustrações paradas???? e desde quando ilustração em quadrinhos tem que ter movimento , não é animação.
@@altairmoraes5696 Não é isso amigo, elas não são dinâmicas, parecem poses
Mas a morte do superman pegou todo mundo de surpresa, saiu até em todos os jornais do mundo...
Foi um marco
Obrigado por esse vídeo!! Vc nos salvou de comprar HQs horrorosas do Batman!! Inclusive, você poderia fazer mais vídeos assim pra gente não ter que cair no papo de gibitubers da vida!!
Gostaria de ver um vídeo da sua opinião sobre os bizarros Cavaleiro das Trevas 2 e 3
Vou te falar que eu concordo com a quase tudo que você falou mas eu arrepiei inteiro quando eu vi o Batman levantando o cadáver do Robin mesmo sabendo da história e essa cena ser a da capa. O Coringa ser embaixador do Irã é genial flw.
nossa, obrigado por falar do Morte em Família!
a gente só que lembra da história por causa da morte icônica do Todd - que é mesmo foda.
TODO RESTO é horrível! hehehehehe
Acho que o Demolidor é um dos personagens com mais listas no YT. Se possível faz uma lista de piores do Demolidor.
Depois coloca a tua lista dos melhores. Valeu.
Eu sempre detestei esse Jim Lee.. horrível, pasteurizado... Ainda bem que não sou só eu kkkkk. Mais vídeos desses,please!! 👍
Fiquei curioso para saber as melhores histórias do Batman para você
Essas três você considera algumas das melhores?
@@22Gugoo22 Dessas três eu só li silêncio e morte em família, mas não figura nem no meu top 20 kkk
Um dos poucos que falou a verdade sobre o tema em questão.
Realmente é ruim sim e poucos falam.
É ruim de mais a impressão que se da é que tem um apelo pra aumentar uma história que não é tudo isso ou melhor não é nada disso.
Morte em família é isso.
Batman silencioso também é muito ruim mano.
Agora o Batman Noel o desenho é muito bom.
Kkkk mto bom. Se fizer uma lista dessa com shonen uma galera chora hein
Sem contar os xingamentos e ameças de morte que os bravateiros de boteco a-do-ram fazer....
Batman: Morte em Família, é muito foda. Batman: Noel, é realmente meia boca e Batman: Silêncio tem uma leitura fluída, até. --- E, EU TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA DA GALERA É FÃ DA ARTE DO JIM LEE.
Morte em família é bem merda mas o filme do capuz vermelho foi muito bom
O filme realmente é absurdo
@@cavaleiroartorias Filme vale 100% mais kkkkkkk
eu gostei bastante de batman silêncio, morte em família a parte do clímax é sensacional e deriva várias ótimas histórias do capuz vermelho
pior q eu achava q a historia de uma morte em familia era da animação do capuz vermelho, n fazia ideia q a hq era esssa brisa toda ai
Essa lista podia ser maior
hein?!!!!!!tem mais coisa aí!!!!
Tem mais coisa aí!!!!
eu nao conhecia silencio, daí peguei a ediçao da eaglemoss em duas partes a alguns anos. depois de feita a leitura foi "péra, é isso mesmo?". tem uma certa alusao a filme noir q fica bem "querendo ser" mesmo, pq o misterio é obvio.
Nesses tipos de lista, gibis to batman que quebrei a cara pela galera considerar clássico foram, morte em família, as dez noites da besta, as muitas mortes de batman, batman silêncio.
todos gibis que foram relançados recentemente ou seriam relançados em breve. É até previsível a lista dessa galera
posso perguntar sua idade, mano?
Eu juntaria aí 'O Longo dia das Bruxas', 'Batman: Terra Um' e o recente 'Os Três Coringas'. Se bem que não gosto do Batman, então sobra pouca coisa, hehe.
dúvida: o que tu faz quando não gosta de um quadrinho? guarda por fazer parte da coleção ou passa pra frente?
Você decide. Simples assim.
@@monkgyatso3424 Concordo contigo. Tenho minha visão do assunto e, pelo visto, é a mesma tua. Mas minha pergunta foi visando saber a opinião do Alexandre, como pesquisador, já que ele apresentou no vídeo as edições físicas de quadrinhos que ele não gosta. Abs!
Depende. Para fins de pesquisa, mantenho alguns, outros não.
@@monkgyatso3424 vi tua outra mensagem na minha notificação, mas não encontrei aqui, então vou te responder por aqui, ta? minha coleção hoje em dia não é mais tão extensa, devo ter no maximo uns 500 títulos. Em 2019 doei boa parte da minha coleção pra gibiteca da minha cidade e fiquei só com o que gosto muito. Tava com aquele problema que todos temos uma hora ou outra, de espaço em casa hahahaa abs!
Lembro quando comprei Silêncio achando que tava pegando uma obra prima, pela fama da coisa. Comecei a ler, achei uma bosta, guardei por anos até que dei de presente pra um sobrinho de 5 anos pq achei que o material agrada justamente esse perfil.
É aquela ruindade que se você não botar pra fora tu explode kkkkkkkkkkkkkk