O MELHOR JOGO DE TIRO DO PSP - PARASITE EVE 3RD BIRTHDAY

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 лис 2020
  • Nesse video jogamos 3rd Birthday para Sony PSP
    Gameplay direto do PSP Go
    Me siga nas redes sociais
    Instagram : @lukscasimiro @canalpockethype
    Twitter : @lukitanh
    Contato : luks_casimiro@hotmail.com
    Parasite Eve (PS1/PSP) é uma franquia há muito tempo engavetada pela Square Enix, tendo seu último título lançado para PSP desenvolvido pela Square Enix e HexaDrive e publicado pela primeira empresa em 2010 no Japão e 2011 no Ocidente. The 3rd Birthday foi algo bastante incomum para os jogadores dos primeiros dois títulos da série, mas foi surpreendentemente muito divertido e sobretudo re-jogável.
    Jogabilidade: Overdive!
    Vamos começar pelo seu grande diferencial: a jogabilidade. Esse é o ponto onde o jogo brilha, trazendo uma mecânica totalmente diferenciada de inúmeros jogos: o sistema de Overdive. A princípio confuso e esquisito, usar o sistema é o que o diferencia de tantos jogos de tiro e ação, e, uma vez que o jogador entende a mecânica e consiga usar para seu favor, o jogo se torna muito mais dinâmico.
    Esse sistema permite que o jogador possa "trocar" de corpo, ou seja, em um cenário com mais de dois soldados, você pode trocar de um para outro quando necessário, assumindo o novo "corpo" sem perder as habilidades próprias da protagonista Aya Brea. Esquisito, né? É difícil explicar esse sistema, é como se cada personagem da cena fosse apenas um avatar esperando para ser utilizado pelo jogador.
    O mais interessante é que essa mecânica funciona muito bem em combates longos, sobretudo contra inimigos poderosos, porque você pode ir "trocando de lugar" com outros soldados da cena. Dessa forma, você pode confundir por vezes o chefe e se safando de situações em que você é encurralado ou mesmo morto (quando morto, você tem alguns segundos para trocar de corpo, mas se não tiver mais ninguém vivo, game over).
    lém disso, a habilidade de Overdive também serve para implodir inimigos. Fica mais forte a cada nível ou aumentando pelo sistema de DNA (que será mais bem explicado adiante).
    Genial na prática, esquisito na teoria
    O que complica todo o jogo é a explicação para o sistema de Overdive. A história é muito confusa, eu já completei cerca de dez vezes e ainda assim tem partes que eu não entendo!
    Tudo começa em uma igreja, no casamento de Aya Brea com Kyle Madigan, o que sugere que é uma continuação direta do Parasite Eve 2 (PS1), mas não é algo explícito no jogo. Eve, a criança que foi adotada como irmã por Aya no final de PE2, também está ali. Por algnicialmente você controla Aya Brea, que tem a habilidade de voltar no passado por meio de um dispositivo e nessa volta, ela "incorpora" alguém que estava lá no passado naquele determinado momento. O que volta no passado, na realidade, é a consciência de Aya, o corpo continua na máquina de Overdive, mas caso ela morra no passado e não consiga dar overdive (vou chamar assim essa mudança de corpo) em alguém, Aya Brea morre de fato, e Game Over.
    A necessidade de viajar para o passado vem de uma catástrofe na qual alienígenas ou algo do tipo chamados de Twisted criaram bases chamadas Babel e derrubam tudo à vista, quase como uma colonização. Esses seres também conseguem transformar humanos em Twisteds. No momento em que o jogo começa, boa parte da cidade de New York (onde o jogo se passa) já foi destruída. A única esperança é aproveitar os poderes de Aya para voltar no passado e tentar destruir as bases antes da colonização. m motivo, a igreja é invadida por soldados que simplesmente metralham todo mundo. Em seguida, Aya acorda em uma base militar.
    Porém, a narrativa é contada da perspectiva da Aya, que tem amnésia no jogo e não sabe o que está acontecendo na maior parte do tempo, o que por consequência faz você também não saber muito bem o que está acontecendo.
    No final, há um grande monólogo de Hyde Bohr, o antagonista, explicando que Eve tentou proteger Aya quando a viu em perigo no casamento e usou overdive nela, o que destruiu a alma da protagonista e criou todos os seres horríveis que você enfrenta, os Twisteds. Parece que tudo funciona como um ciclo do tempo que volta ao Tempo Zero, que é quando começou a infestação dos Twisteds, bem no casamento, depois de todo o tiroteio, apenas Eve e Hyde vivos. Hyde Bohr tenta se “integrar” com Eve, mas é morto por Aya, que ressurge dos mortos e pede para Eve trocar de lugar com ela para então matá-la, evitando a horda de Twisteds.
    E então o grande plot twist: na realidade, durante todo o jogo, você jogou com Eve, não com a Aya! Quando Eve “incorpora” Aya, ela destrói a sua alma e assume seu corpo. No final, Aya faz a troca de novo, mas pede para matá-la. Então, quando você aperta o gatilho na última cena, você é Eve no corpo de Aya, matando o corpo de Eve para evitar que a alma de Aya seja destruída e que isso crie a catástrofe.
    www.playstatio...

КОМЕНТАРІ •