Resumo de Contos Novos, de Mário de Andrade

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 гру 2019
  • Oiiii Genteeee!!!! Esta é a série do canal: NÃO LI, MAS VOU PASSAR...
    Mário de Andrade nasceu em São Paulo, no ano de 1893. Desde pequeno, demonstrou grande inclinação às artes. Com 9 anos, escreveu seu primeiro poema (que menino precoce! Até hoje, não escrevi nenhum.. kakaka). Em 1917, publica seu primeiro livro, “Há uma Gota de Sangue em cada Poema”, mas, seu reconhecimento se deu ao escrever Paulicéia Desvairada, em 1922. Neste mesmo ano, auxiliou na organização da Semana da Arte Moderna, ao lado de Oswald de Andrade (você sabe que Mário queria o corpinho do Oswald, não sabe? Por favor, eles não são parentes!!!), Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, formando o conhecido "Grupo dos Cinco". Seu interesse pela cultura nacional fez com que fizesse uma pesquisa profunda sobre as raízes culturais brasileiras e escrevesse o seu mais famoso romance: Macunaíma, uma das grandes obras-primas da literatura brasileira. Mario de Andrade veio a falecer em 1945, em São Paulo, vítima de ataque cardíaco.
    A coletânea de nove contos, intitulada Contos Novos, é composta por narrativas em 1ª e 3ª pessoa. .
    As narrativas em primeira pessoa contam as memórias de um ambiente familiar, que giram em torno da personagem Juca. Eu amooooo “Vestida de Preto” e “Tempo de camisolinha”.
    Já as narrativas em terceira pessoa relatam personagens que estão à procura de algo: uma caneta, um ladrão, uma festa comemorativa, uma orgia corporal , a decifração de um mistério. Sou apaixonada pelo conto “O poço”. .
    E você, qual conto mais gosta??
    Aproveita para deixar um like e compartilha com os/as amigos/as...
    Se ficou com dúvida em algo, encontre-me nas redes sociais e envie uma mensagem.
    Curta nossa página: / professora-andiara-max...
    Siga-nos no Instagram: / profandiaramaximiano

КОМЕНТАРІ • 29