Como é bom ouvir uma pessoa inteligente e preparada falando e como é triste saber que o Brasil tem todas as qualidades para ser uma potência econômica mas estamos nas mãos de políticos psicopatas e parasitas.
Enqto não houver consciência do eleitor.... e não vamos esperar que o lobo ensine sua caça a escapar dele, não é!? Isso é tarefa daqueles que começaram a se conscientizar!!!
@@fernandobonvino1926a questão é todo o sistema... Faltam muitas reformas. Do jeito que está, não importa em quem o eleitor vote e quais políticos se elejam, o resultado é sempre o mesmo. Tenho certeza que vc sempre votou consciente e muitos dos seus candidatos se elejeram... E daí? o que fizeram do que prometiam?
@@fernandobonvino1926... Os neandertais foram extintos porque não sabiam lancetar suas presas a distância... suas lanças eram muito pesadas e menos sofisticadas que as do homo sapiens... "Ooohhh... NADA MUDOU !!!..."...
Sem dúvida, brilhante. Claro, conciso, e muito inteligente. Eu me pergunto. Como pôde o atual governo solicitar sua saída do comando do BRICs, para indicar alguém como Dilma para substituí-lo? É triste ver algo assim. Mudança do vinho para a água.
Sempre um prazer escutar Marcos Troyjo! Por mais difícil q seja o cenário, ele sempre aponta para oportunidades!!!! Espero que ele volte, num futuro próximo, a fazer parte dos quadros dirigentes do nosso país! Precisamos de pessoas inteligentes e preparadas!
Parabéns pela entrevista. Fica tão claro a falta de planejamento estrutural de 5 a 50 anos. Planejamento, digo, segui-lo independente de ministro ou presidente ou partido. Seguir porque é o plano. Plano que não poderia ser mudado pelo grupo de cabeça-de-côcos do Congresso. Planejamento sério, disciplinar. em 1991, em viagem a serviço para Austin-TX, li no jornal impresso de final de semana, o balanço da cidade e do Estado, bem como o plano diretor de até 30 anos. Claro, objetivo, preciso. Todos os projetos estruturais necessários baseados em desenvolvimentos correntes. 2007, voltei para Austin e fiquei assustado com a precisão com que seguiram os projetos e o desenvolvimento desta Cidade, área no Texas. Quase chorei de vergonha e tristeza em relação ao Brasil, e principalmente a cidade de Campinas e região. Triste e vergonhosa nossa capacidade de planejar e manter seriamente algo.
O problema é que o Brasil tem vocação para perder oportunidades como ninguém... os Marques de Pombal não permitem que o país deslanche porque isso os faria perder poder... não aceitam competição...
Seria a minha escolha para a Presidência do Brasil. Não vejo ninguém mais com as mesmas qualidades: preparo geral inigualável, inteligência, postura segura, classe e educação, além de falar português e inglês com perfeição.👏👏👏
Tá faltando vergonha na cara das pessoas que se acham inteligente demais pra votar nessas pessoas só querem minar o povo de tanto impostos e palavras de estímulo que levam a falência alheia.
Excelente aula . Inteligente, deslizou no sabonete sem citar nossos problemas de instabilidade institucional que tanto prejudica o investimento externo.
Foi trocado pela Dilma no banco dos brics meu Deus ! O homem é fera ,bem que o lula poderia oferecer um ministério parabéns o entrevistador e o entrevistado e o bom que ele é o entrevistado uma pessoa que tem visão positivista do presente e futuro!
Que delícia começar o ano ouvindo e aprendendo com mentes tão brilhantes como a de vocês. "Keep on with the force, don't stop Don't stop 'till WE get enough"
Ótima como sempre a presença do Mr. Troyjo e sua técnica para análise das tendências geopolíticas e econômica. Lembrei do livro de Jacques Attali (Conselheiro Especial de François Miterrand ) "Uma breve história do futuro) ao qual reservou um capítulo especial para o Brasil, e de como deveria se reestruturar parabéns ainda mais importância no mundo.
Fica claro que a economia de mercado é o verdadeiro fator de crescimento. Menos estado, mais iniciativa privada. O Brasil vai dar um enorme salto de quando aprendermos a votar em modelo de pais que queremos e não em pessoas.
Quem gosta desse raciocínio aí é chinês, eles sabem que conseguem quebrar qualquer empresa da iniciativa privada que não tenha apoio estatal. Num mundo com países como a china, retirar o estado da economia é até um crime, deixar seu empreendedor concorrer com o poder da máquina chinesa é covardia.
muito bom , parabéns , uma aula de mercado internacional , e tendências mundial , enquanto algumas pessoas pregando o medo aos Brasileiros , o BRASIL é potência mundial.
A,melhor forma de qualificar é oportunizando a convivência direta com a função a desempenhar isso aprimora a desenvoltura e envolvimento comprometimento noque vai fazer isso envolve amar oque faz e isso reduz a insatisfação dando leveza e qualidade de vida gerando benefícios a todos
Olha, tava dificil entender o raciocinio na primeira parte do video. Mas, no final, gostei quando ele relacionou o dominio da IA direcionado para vocações e ocupações....aí aliviou o impacto da nova tecnologia na vida....vlw
Muito boa a colocação sobre nossas necessidades estruturais!E a colocacao das intelige cias numa nova empresa onde a forma ao de agentes é fundamental!
Destaques impressindiveis , tanto do lado entrevistador mas principalmente entrevistado .Formacao conceitual prime , ou seja , sem qlqr ajuste possivel excluir integralizacao abordada ao repertorio , msm em partes reporta a essencia integral e literaria de dominio instrutivo ..Sucesso ! ..Lj.
Olá MM! Sem dúvida que o entrevistado é brilhante e a idéia do D7 e U7 deveria ser melhorada e até premiada por trimestre ou semestre, pois o meu D7 : França, Russia, Alemanha, Brasil, Itália, Canadá e Reino Unido; já para o U7: EUA, Argentina, Arabia Saudita, China, India, Paraguai e El Salvador. Muito obrigado pelo e-book e para 2025 poderia o MM pensar numa premiação ( tipo camisetas) aos inscritos com esta eleição dos D7 e U7... Feliz Ano Novo!!!
Os Brasileiros deveriam revenciar personagens como ele. Prof. Rocha Lima O absurdo é que ele descartou o mandato de presidente do banco dos Brics em benefício da “presidenta” Dilma, de inteligência iluminada
Excelente conteúdo, análise e entrevistado. Pertinentissimo o entendimento de que o "confronto" não é entre IA e Humano, mas entre Humano e Humano c/IA. O mesmo já ocorrera com a robótica e automação. ESG, é complexo. Muitas intenções e interesses excusos na origem do novelho, beneficiando poucos, em prejuízos de muitos, sob um manto de nobreza e divindade. No "enquadre" U7/D7, como é difícil falar do Bom e Novo BR. Torna-se épico a polidez diplomática em 1:06:10
Isso explica muito sobre nós e que dificilmente vamos, de novo, poder aproveitar as oportunidades, só nos resta aguardar estes envelhecidos políticos locais saírem de cena para, quem sabe, as próximas gerações sigam novos rumos de prosperidade. Quem viver, verá.
que papo legal, interessante os jogos de palavras, o sentido figurado para com as tendencias. uma sugestao seria o apresentador trazer questionamentos profundos de modo a extrair mais do convidado, ser mais um podcast bate papo. diversos temas poderiam ser aprofundados tais como: 1) evolucao da industria quimica brasileira para uma industria de quimica fina, desafios e oportunidades. 2) transicao energetica, o potencial do brasil em oferecer energia limpa e competitiva e fazer um link com o bitcoin/blockchain. 3) U7 e D7, riscos politico e economicos para o Brasil diante do BRICS. ou o bloco vai ser tornar protagonista? Brasil e as interligacoes com o eixo das ditaduras (China, Russia, Coreia do Norte....) um abraco.
Esse negócio de eixo das ditaduras é besteira. O BRICS é na verdade uma união dos países que não estão sentados na mesa dos EUA e união Europeia e querem ter seu espaço no mundo. Pq a Alemanha entraria no BRICs se eles sempre tiveram acesso a tudo dos EUA? Pq a Inglaterra faria isso também? Obviamente que quem está tirando proveito das boas relações com os EUA e já é uma potência não tem pq sair da zona de conforto.. o BRICs é justamente para os países que não estão nessa mesa.
Vejo muito conteúdo explorando o potencial do Brasil em relação à segurança alimentar e à descarbonização das cadeias produtivas por meio da transição energética, o que é ótimo, mas acho que já está na hora de começarmos a falar sobre o que precisamos fazer para de fato aproveitarmos essas oportunidades. Nós não podemos nos limitar a nos tornarmos meros exportadores de commodities alimentícias e energéticas. Precisamos começar a discutir enfaticamente COMO resolver nossas ineficiências em mão de obra, infraestrutura, regulatória, tributária, jurídica, etc., para atrair as cadeias produtivas globais pra cá . Isso precisa ser discutido urgentemente, mas infelizmente não vejo isso. Caso vejam isso, seria muito legal procurarem convidados para começarmos a discutir melhor essa questão. Um abraço.
Como é bom ouvir uma pessoa inteligente e preparada falando e como é triste saber que o Brasil tem todas as qualidades para ser uma potência econômica mas estamos nas mãos de políticos psicopatas e parasitas.
A questão não são os políticos a questão é *quem lhes dá poder!!!!* Rodrigo
A questão não são os políticos a questão é *quem lhes dá poder!!!!* Rodrigo
Enqto não houver consciência do eleitor.... e não vamos esperar que o lobo ensine sua caça a escapar dele, não é!?
Isso é tarefa daqueles que começaram a se conscientizar!!!
@@fernandobonvino1926a questão é todo o sistema... Faltam muitas reformas. Do jeito que está, não importa em quem o eleitor vote e quais políticos se elejam, o resultado é sempre o mesmo.
Tenho certeza que vc sempre votou consciente e muitos dos seus candidatos se elejeram... E daí? o que fizeram do que prometiam?
@@fernandobonvino1926... Os neandertais foram extintos porque não sabiam lancetar suas presas a distância... suas lanças eram muito pesadas e menos sofisticadas que as do homo sapiens... "Ooohhh... NADA MUDOU !!!..."...
Marcos Troyjo é brilhante. Esse cara já está vivendo em 2040. Parabéns, MM. E muito obrigado. ❤
Obrigado pela audiência!
Esse seria um excelente ministro de desenvolvimento, se o centrao não roubar todo o dinheiro para o investimento...
Olá. A música de fundo, do anúncio do início, tá com um volume exagerado, abafando a fala. Gosto do conteúdo.
Sem dúvida, brilhante. Claro, conciso, e muito inteligente.
Eu me pergunto. Como pôde o atual governo solicitar sua saída do comando do BRICs, para indicar alguém como Dilma para substituí-lo? É triste ver algo assim. Mudança do vinho para a água.
uma das melhores entrevistas dos últimos meses onde a competência do entrevistado traz conteúdo parrudo e de muita consistência. parabéns
Sempre um prazer escutar Marcos Troyjo! Por mais difícil q seja o cenário, ele sempre aponta para oportunidades!!!! Espero que ele volte, num futuro próximo, a fazer parte dos quadros dirigentes do nosso país! Precisamos de pessoas inteligentes e preparadas!
Infelizmente os políticos profissionais de nosso País não deixariam ele decolar.
Equilibrado, sereno, preparado e muito educado em tangenciar problemas delicados. Muito bom. Volte com frequência.
Parabéns pela entrevista. Fica tão claro a falta de planejamento estrutural de 5 a 50 anos. Planejamento, digo, segui-lo independente de ministro ou presidente ou partido. Seguir porque é o plano. Plano que não poderia ser mudado pelo grupo de cabeça-de-côcos do Congresso. Planejamento sério, disciplinar.
em 1991, em viagem a serviço para Austin-TX, li no jornal impresso de final de semana, o balanço da cidade e do Estado, bem como o plano diretor de até 30 anos. Claro, objetivo, preciso. Todos os projetos estruturais necessários baseados em desenvolvimentos correntes. 2007, voltei para Austin e fiquei assustado com a precisão com que seguiram os projetos e o desenvolvimento desta Cidade, área no Texas. Quase chorei de vergonha e tristeza em relação ao Brasil, e principalmente a cidade de Campinas e região. Triste e vergonhosa nossa capacidade de planejar e manter seriamente algo.
Verdade cabeça ocas do congresso.
Quando carga tributos forra normal.??????? Falar bonito teoria e uma coisa realidade e outra.
O problema é que o Brasil tem vocação para perder oportunidades como ninguém... os Marques de Pombal não permitem que o país deslanche porque isso os faria perder poder... não aceitam competição...
Brasil tem muitos esquerdistas e isso atrapalha a sociedade. Fazer planos junto com esse povo chympanzé é complicado. Tenho nojo deles.
Precisamos só uns 20 Marcos,para pensar grande em tudo o sentido do termo!!
Marcos Troyjo, é muito consistente e esclarecido!
Valoriza o canal!
Mto bom! É mto agradável ouvir pessoas inteligentes!
😂
@@josefreitas2231🤡
Fico imaginando uma conversa destas com a atual presidente do banco dos Brics!
Infelizmente aqui no Brasil, o incompetente e/ou corrupto está sempre protegido por outros da mesma laia. 😢
Imagino que daria muitas risadas… 😅😅
80% dos 50% que votaram em 15% dos questionários também querem isso, e depois que atingir a meta a gente dobra ela....
Transmite com tranquilidade e excelência o recado. Que admirável de ouvir.
Adoro gente inteligente que não é arrogante.
Seria a minha escolha para a Presidência do Brasil. Não vejo ninguém mais com as mesmas qualidades: preparo geral inigualável, inteligência, postura segura, classe e educação, além de falar português e inglês com perfeição.👏👏👏
Excelente quando podemos ouvir pessoas inteligentes, que não são catastróficas em seus pensamentos. Amei
Se o Marcos fosse Ministro de Infraestrutura, o Brasil realizaria inúmeros projetos importantes para o País.
Esse cargo foi do Tarcísio
Marcos foi presidente do banco dos BRICS
@@Danilo_DMA Eu sei disso, apenas espero que o Tarcísio seja presidente com o Marcos como ministro, seria uma bela dupla
Mais uma aula brilhante do Troyjo, e muito bem conduzida pelo Salomão.
Marcos Troyjo é fera demais! E de pensar que foi substituído no banco dos BRICs pela Dilma 😑
Uma ofença a seu antecessor colocar a 'ensacadora de vento' 😂😂
Pensei nisso
O que falta para o Brasil ser um grande ator no cenário internacional, falta educação básica e o combate a corrupção e a impunidade?
Infelizmente falta uma sequência de 15 a 20 Anos de um governo que pense no País..
@@freitasmalheiros9710 Mesmo com essa sequência de anos, acredito que, se não atacarmos a corrupção e a impunidade, será difícil, virarmos esse jogo.
Há quem garanta que o quê falta para o nosso país é vergonha na cara. 😂😂😂
Permitam-me ser um pouco mais incisivo…Falta vergonha na cara para o povo brasileiro que reconduziu ao poder o mais incompetente dos gestores públicos
Tá faltando vergonha na cara das pessoas que se acham inteligente demais pra votar nessas pessoas só querem minar o povo de tanto impostos e palavras de estímulo que levam a falência alheia.
MERECIDAMENTE nobre Thiago ! Parabéns . Especial reverência ao convidado ... Dr°. Marcos Troyjo.
Excelente aula .
Inteligente, deslizou no sabonete sem citar nossos problemas de instabilidade institucional que tanto prejudica o investimento externo.
Amei a entrevista.
Amei o convidado.
Lindo, culto, inteligente, simpático e ainda é corinthiano!!!! Perfeito!!! Ah! Eu já disse LINDO???
😅😅😅
Nada neste Universo acontece por ACASO, NADA !!!!!!
TEMOS O QUE MERECEMOS
Clareza e conhecimento aprofundado no tema.
Parabéns, MM. Parabéns Marcos Troyjo, pela excelente entrevista !!
Enquanto a Engenharia faz o mundo evoluir, temos profissões como advocacia, judicatura e política que tentam bloquear esse progresso.
Quando a pessoa é sensata, nao ha alarmismo. Ótima visão de mundo e Brasil. Parabéns
Muito boa entrevista.
Entrevistado com excelente narrativa e conhecimento da área.
Ótima entrevista 👏👏👏 narrativa bem fundamentada, inteligente e sem a carga do criticismo e da catástrofe. 🔝
Que conversa esclarecedora. Como trocam ele por Dilma?
Sim, sim, sim do Salomão chega esquentar o coração
Que análise brilhante, afinada, lúcida, e, o mais importante, sem venenos ou contaminação tendenciosas, partidárias.
Espetacular Marcos Troyjo
Conversa e muito conhecimento super agregador! Canal muito bom
Que homem inteligente to aqui babando em suas palavras
Foi trocado pela Dilma no banco dos brics meu Deus ! O homem é fera ,bem que o lula poderia oferecer um ministério parabéns o entrevistador e o entrevistado e o bom que ele é o entrevistado uma pessoa que tem visão positivista do presente e futuro!
Que delícia começar o ano ouvindo e aprendendo com mentes tão brilhantes como a de vocês. "Keep on with the force, don't stop
Don't stop 'till WE get enough"
Boa noite senhores. Excelente pauta e convidado. Parabéns aos envolvidos.
Muito obrigado!
Episódio fantástico! Tema relevante, criativo e extremamente atual. O convidado e o host estão de parabéns!
Muito obrigado!
Ótima como sempre a presença do Mr. Troyjo e sua técnica para análise das tendências geopolíticas e econômica. Lembrei do livro de Jacques Attali (Conselheiro Especial de François Miterrand ) "Uma breve história do futuro) ao qual reservou um capítulo especial para o Brasil, e de como deveria se reestruturar parabéns ainda mais importância no mundo.
Parabéns pelo programa . Realmente o Marcos é uma inteligência privilegiada. Feliz 2025 a todos
Fica claro que a economia de mercado é o verdadeiro fator de crescimento. Menos estado, mais iniciativa privada. O Brasil vai dar um enorme salto de quando aprendermos a votar em modelo de pais que queremos e não em pessoas.
Parece que nenhum dos países que se desenvolveram adotaram essa anedota, principalmente os que tem relevância mundial, mas quem se importa né....
Quem gosta desse raciocínio aí é chinês, eles sabem que conseguem quebrar qualquer empresa da iniciativa privada que não tenha apoio estatal. Num mundo com países como a china, retirar o estado da economia é até um crime, deixar seu empreendedor concorrer com o poder da máquina chinesa é covardia.
Sempre excelente ouvi-lo! 👏🏻👏🏻👏🏻
E muito interessante ouvir uma pessoa como essa
passo horas e horas ouvindo no meu trabalho, muito bom e diferente do noticiário militante 🚫
muito bom , parabéns , uma aula de mercado internacional , e tendências mundial , enquanto algumas pessoas pregando o medo aos Brasileiros , o BRASIL é potência mundial.
A,melhor forma de qualificar é oportunizando a convivência direta com a função a desempenhar isso aprimora a desenvoltura e envolvimento comprometimento noque vai fazer isso envolve amar oque faz e isso reduz a insatisfação dando leveza e qualidade de vida gerando benefícios a todos
Sobre educação é isso mesmo, tem muito investimento, mas não se investe bem. A classe mais desunida é a da educação.
Excelente entrevista. Marcos entende e sabe o que diz. É um expert em economia e mais....
Parabéns pelo excelente bate papo.
Quero dossiê
Olha, tava dificil entender o raciocinio na primeira parte do video. Mas, no final, gostei quando ele relacionou o dominio da IA direcionado para vocações e ocupações....aí aliviou o impacto da nova tecnologia na vida....vlw
Papo reto e objetivo 👏👏👏
Muito boa a colocação sobre nossas necessidades estruturais!E a colocacao das intelige cias numa nova empresa onde a forma ao de agentes é fundamental!
Entrevista Top e com ideias e visões bem claras, parabéns
Excelente análise do econômico e político mundial 👏👏
Visão estratégica com embasamento. ´Precisamos por em prática o que essa aula nos proporcionou. Parabéns ao Marcos e Thiago.
Que nível hein! Subiram muito a régua! Obrigado por isso
Muito bom esse tipo de conteúdo e com várias visões! Obrigado!❤🎉
Excelente! Muito bom saber (da turma que só erra sobre a economia) o que certamente não vai acontecer no Brasil!
Destaques impressindiveis , tanto do lado entrevistador mas principalmente entrevistado .Formacao conceitual prime , ou seja , sem qlqr ajuste possivel excluir integralizacao abordada ao repertorio , msm em partes reporta a essencia integral e literaria de dominio instrutivo ..Sucesso ! ..Lj.
MAGNÍFICA entrevista👏
Que excelente exposiçao!! Nivel nota 10...obrigado! desde a Argentina
Esse Troyjo é fenômeno!
Parabéns! Amei a conversa. Troyjo sempre lúcido e sem mâscaras.
Conversa sóbria e muito instrutiva.
Sensacional o episódio! Conteúdo de alto nível, como sempre!
Mais um vídeo padrão: 100% sabedoria
Parabéns doutor Marcos, quem viver, verá que vc está muito a frente do seu tempo 🎉🙏❤️
Parabéns garotos . Vencemos !!!
Marcos Troyjo é INCRÍVEL!!!! Brasil tem muita gente boa. Pena que alguns brasileiros incapazes votam nos incapazes e mantém a gente na Dória.
Parabéns 🎉
Olá MM! Sem dúvida que o entrevistado é brilhante e a idéia do D7 e U7 deveria ser melhorada e até premiada por trimestre ou semestre, pois o meu D7 : França, Russia, Alemanha, Brasil, Itália, Canadá e Reino Unido; já para o U7: EUA, Argentina, Arabia Saudita, China, India, Paraguai e El Salvador. Muito obrigado pelo e-book e para 2025 poderia o MM pensar numa premiação ( tipo camisetas) aos inscritos com esta eleição dos D7 e U7... Feliz Ano Novo!!!
Convidos ILUSTRES e conteúdo indispensável .
Espetacular entrevista....muita cultura do entrevistado...obrigada por compartilhar
Obrigado pelos ensinamentos. Sabedoria em pessoa!
GRATIDÃO pela excelente explanação e análises bem realistas e diretas de fácil entendimento para qualquer pessoa parabéns ❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Pergunte para ele sobre os conteúdos dos contratos chineses com o Brasil???????.
Entrevista excelente! Obrigado
Marcos é um dos grandes pensadores brasileiros
Os Brasileiros deveriam revenciar personagens como ele. Prof. Rocha Lima
O absurdo é que ele descartou o mandato de presidente do banco dos Brics em benefício da “presidenta” Dilma, de inteligência iluminada
Excelente conteúdo, análise e entrevistado.
Pertinentissimo o entendimento de que o "confronto" não é entre IA e Humano, mas entre Humano e Humano c/IA. O mesmo já ocorrera com a robótica e automação.
ESG, é complexo. Muitas intenções e interesses excusos na origem do novelho, beneficiando poucos, em prejuízos de muitos, sob um manto de nobreza e divindade.
No "enquadre" U7/D7, como é difícil falar do Bom e Novo BR.
Torna-se épico a polidez diplomática em 1:06:10
Parabéns a vocês. O prêmio foi muito merecido.
Excelente!! Parabéns!!
E pensar que um profissional de calibre pesado como este foi substituído por um indivíduo que suscitou a possibilidade de se “estocar vento”…
MUUUU
Takipariu
Isso explica muito sobre nós e que dificilmente vamos, de novo, poder aproveitar as oportunidades, só nos resta aguardar estes envelhecidos políticos locais saírem de cena para, quem sabe, as próximas gerações sigam novos rumos de prosperidade. Quem viver, verá.
Eu concordo plenamente. Enquanto essa velharia dominar o cenário político econômico e estratégico dessa nação, não teremos futuro.
Parabéns pelo conteudo.
PARABÉNS!!
Excelente análise, Marcos Troyjo
Excelente programa !!!!
Parabéns !!! Muito bom !!!!! Densa discussão !!!!
Excelente, obrigada por compartilhar seus estudos, compreensão de mundo e experiências
OTIMO BATE PAPO. MUITA COMPETENCIA , CONHECIMENTOS FORA DA CURVA. VALEU,.
que papo legal, interessante os jogos de palavras, o sentido figurado para com as tendencias. uma sugestao seria o apresentador trazer questionamentos profundos de modo a extrair mais do convidado, ser mais um podcast bate papo.
diversos temas poderiam ser aprofundados tais como:
1) evolucao da industria quimica brasileira para uma industria de quimica fina, desafios e oportunidades.
2) transicao energetica, o potencial do brasil em oferecer energia limpa e competitiva e fazer um link com o bitcoin/blockchain.
3) U7 e D7, riscos politico e economicos para o Brasil diante do BRICS. ou o bloco vai ser tornar protagonista? Brasil e as interligacoes com o eixo das ditaduras (China, Russia, Coreia do Norte....)
um abraco.
Esse negócio de eixo das ditaduras é besteira. O BRICS é na verdade uma união dos países que não estão sentados na mesa dos EUA e união Europeia e querem ter seu espaço no mundo.
Pq a Alemanha entraria no BRICs se eles sempre tiveram acesso a tudo dos EUA? Pq a Inglaterra faria isso também? Obviamente que quem está tirando proveito das boas relações com os EUA e já é uma potência não tem pq sair da zona de conforto.. o BRICs é justamente para os países que não estão nessa mesa.
Muito boa a entrevista parabéns
Obrigado!
Vejo muito conteúdo explorando o potencial do Brasil em relação à segurança alimentar e à descarbonização das cadeias produtivas por meio da transição energética, o que é ótimo, mas acho que já está na hora de começarmos a falar sobre o que precisamos fazer para de fato aproveitarmos essas oportunidades.
Nós não podemos nos limitar a nos tornarmos meros exportadores de commodities alimentícias e energéticas. Precisamos começar a discutir enfaticamente COMO resolver nossas ineficiências em mão de obra, infraestrutura, regulatória, tributária, jurídica, etc., para atrair as cadeias produtivas globais pra cá . Isso precisa ser discutido urgentemente, mas infelizmente não vejo isso.
Caso vejam isso, seria muito legal procurarem convidados para começarmos a discutir melhor essa questão.
Um abraço.
Sendo as instituições financeiras credoras majoritárias da dívida pública, são elas que decidem e pressionam.
Boa ! Bons estudos.
Excelente. Obrigado
Tem muito conhecimento. Sempre muito esclarecedor. Eu imagino a vergonha que a Dilma deve sentir em substituir o Troyjo na banco dos Brics.
Fabulosa apresentação! Parabéns!
Parabéns pelo convidado!
Adorei ❤❤❤
EXCELENTE ENTREVISTA