Vou comentar, mas não vou assistir agora, vou deixar para sábado à noite, que é o dia oficial de reunir a família, pizza e cerveja ou vinho para acompanhar o melhor canal de história e geopolítica do mundo! A cada vídeo, fico mais ansioso para o próximo!
Eu tenho 73 anos, e meu pai me contava que minha avó sua mãe foi mandada para Sibéria porque era a favor da monarquia, e toda família de 11 irmãos foi separadas cada irmão para cada pais, meu pai veio ao Brasil, jovem na primeira guerra e já enfrentava os alemães, e com isso eu n conheci ninguém da família por parte do meu pai, isto é muito doloroso e a Rússia nunca amparou e reconheceu seus filhos que tanto sofreu,abandono total e doloroso, gostaria muito de ter tido tios, primos e avós e tudo foi me tirado e minha avó nunca mais viu seus filhos morrendo na Sibéria. E no Brasil meu pai sozinho nunca recebeu um reconhecimento da Rússia por ter sofrido tanta violência e abandono., minha avó comia ratos da neve., minha avó querida queria tanto ter te conhecido aqui minha homenagem para você Magdalena Mielnik.
Boa noite Luca Bassani. Quando eu ouvia falar na Sibéria, imaginava só estes terríveis locais e prisões. Parabéns pelo teu trabalho. Muita saúde e paz. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Parabéns pelo vídeo esclarecedor! Sou historiadora e seus comentários são muito pertinentes!! Nenhum regime ditatorial deve ser exaltado! Ganhou mais uma inscrita ❤
Excelente vídeo! Impecável. É bom frisar que os campos de concentração alemães são imitações dos gulags, é claro, com algumas diferenças. Um livro bom sobre o assunto é justamente: O Arquipélago Gulag, do Soljenítsin. Outro livro bom sobre essas prisões - a partir do ponto de vista de um preso político - é o livro Não Temereis o Mal, do Sharanky. Obs: os presos políticos eram transferidos de tempos em tempos para várias prisões diferentes, para desorientar seus familiares.
@@nicio17 Esses outros livros aqui também são otimos: Contos de Kolimá, Varlam Shalamov. Gulag: A History, Anne Applebaum. Journey into the Whirlwind, Eugenia Ginzburg.
Exatamente. E além dos campos nacional socialistas serem inspirados nos campos comunistas, Stalin no final da WWII usou os campos nacional socialistas para continuar o que ele e o socialista Adolf haviam começado. Os 5 primeiros campos foram renomeados e numerados como Gulags.
Este vídeo especificamente me ofereceram muitas informações. E certa tristeza…Como já comentei, meus avós alemães Russos migraram para o Brasil em 1930. Obrigada por compartilhar… parabéns pela forma como nos mostra a história. 👏👏👏
Os vídeos do canal são verdadeiras joias de conhecimento, nos presenteando com informações preciosas sobre o nosso mundo e expandindo nossa compreensão com cada detalhe compartilhado! Obrigado amigo!
Claro tia, ele é jornalista. E contar a história como realmente aconteceu não é vitimizar de forma alguma, vc quer que historiadores digam que negros não foram seviciados na escravidão? Se manca fascista
Adorei os vídeos Rússia, você tem um grande conhecimento histórico que enriquece para quem está assistindo para mim foi uma grata surpresa assistir você no UA-cam
Lucas? Congratulações ao seu canal no UA-cam. Teus vídeos são excelentes para mostrar a cultura, costumes e as peculiaridades de cada sociedade local nessa imensidão chamada planeta Terra. Conhecendo o passado, entendemos o presente e evoluímos à um futuro melhor para todos. Essa jornada pela Rússia é a mais fascinante e nos mostra uma visão correcta do quê a mídia tenta vender muitas vezes ou manipular às informações. A Rússia é um país maravilhoso, quê devemos entender seus pontos positivos e negativos quê todos os países tem. Um abraço e que Deus te abençoe sempre. FeliZ Natal🌲🎅 🎉
Excelentes vídeos Lucas! Parabens pela clareza e profundidade com as quais você desenvolve os vídeos. Um dos melhores canais em termos de viagens do YT 👏👏👏
Like ❤❤❤❤❤ Salve salve amigo bom dia começando aqui nossa quarta-feira nove e 22h00 da manhã fazendo 11°. Nada melhor que começar o dia ouvindo histórias da humanidade
Olá, estou gostando muito dos teus vídeos , é cultura pura e muitas informações, parabéns pelo trabalho. Tenho curiosidade sobre a Rússia e espero que esse povo conquiste a plena liberdade!
Solzhenitsyn? Nenhum russo sério de hoje leva a sério este traidor. Seus números astronômicos citados no livro que o Sr. se refere há muito foram desmentidos. Afinal, o que esperar de quem sugeriu ao Congresso norte-americano um ataque nuclear ao seu próprio país? Isto que eu digo, tem vídeo da fala do traidor do seu povo. Basta pesquisar um pouco.
Fui na Rússia em 2018 e tenho vontade de voltar porque tenho o sonho de fazer a transiberiana, mais pelo jeito que está hoje, as guerras é um sonho mais distante. Adoro seus vídeos.
. Mais uma aula dê história gostei 👍 um passado sóbrio quê esse povo sofreu campos trabalhos forçados nesse frio congelante sobrou ninguém prá contarem suas histórias marcadas pôr tantos sofrimentos o clima pôr aí não 👎 é fácil seus vídeos são muito bons 👍 vai virar picolé Lucca bom diac
Segundo Alexandr Souljenityn, no impressionante Arquipélago Gulag", os campos do período imperial nem se comparam com os campos criados por Lênin e ampliados por Stálin. Ele menciona, inclusive, que tudo o que Stálin fez foi ampliar o sistema de opressão que Lênin criou durante os primeiros anos da revolução e que fez com que o partido mantivesse o poder. Obrigado pelo vídeo!
O povo russo sempre passou por terríveis pesadelos como o longo período da monarquia, os governos sangrentos de Lênin, e Stálin. Foi terrível passar por isso.
@@Luca.Bassani Amigo gostaria de compartilhar contigo. No minuto 13:00 achei fantástico o senhor falando sobre os rublos. Apenas a complemento do seu maravilhoso vídeo, Lenin instituiu as suásticas nas notas de rublo de 1917, esses rublos existem até hoje e são vendidos como "relíquias". Lenin colocou as suásticas nas notas de 250 e outras notas pois ele reconheceu a suástica para o lado direito como 2 letras S cruzadas que formavam SOCIALISMO SOVIÉTICO. Em meu perfil tenho as imagens das notas. Adorei o seu canal. Vou maratonar no final de semana.
Parabéns pelo vídeo, Luca Bassani. Se um dia voltar ao assunto dos Gulags, tente acrescentar quais eram os trabalhos forçados? Era algo produtivo? Por exemplo, quebrar pedra para calçar as ruas das cidades, construir estradas, ferrovias, pontes.
Pois é, não podemos julgar a maneira de punição de um País envolve muitas questões, eu conheço uma família Russa, eles inclusive nasceram na Sibéria, acho que ele deveria conversar com os locais, todos conhecem a história e eles me falaram que eram pessoas que cometeram crimes sim, não tem nada haver essa comparação com Nazismo isso chega a ser esdrúxulo
Boa noite Lucas Deus abençoe Um dos prisioneiro,famoso que passou 10 anos fazendo trabalho forçado na Sibéria Foi Dostoiévski um dos maiores escritores do mundo que quando voltou pra Rússia escreveu um livro Memórias da casa dos mortos Ele narra os anos que ficou preso
Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos. A Rússia achou seu caminho, enquanto nós estamos ladeira abaixo, com o crime e a falta de pudor dominando o país.
Indicação de filmes e Documentários: 1° Filme A sombra de Stalin. 2° Documentário Assassins. 3° Documentário Beyond Utopia. 4° Documentário O Advogado do Terror. 5° Filme Massacre na Ucrânia. 6° Filme Prophet. 7° Filme Superman: Entre a Foice e o Martelo. 8° Filme Rede de Espiões. 9° Documentário O Nó. 10° Documentário Ilha dos Canibais. 11° Filme Eternal Winter. 12° Filme A Morte de Stalin. 13° Filme O Assassinato de Trotsky de 1972. 14° Filme Os Gritos do Silêncio. 15° Filme A Revolução dos Bichos. 16° Filme 1984. 17° Filme Fahrenheit 451 de 1966. 18° Filme Wir de 1982. 19° Filme THX 1138 de 1971 20° Filme No Mundo de 2020. 21° Filme Cristiada. 22° Filme Marcada. 23° Filme O Massacre de Katyn. 24° Filme Admirável Mundo Novo. 25° Filme V de Vingança. 26° Filme Minority Report. 27° Filme Ben-Hur de 1959. 28° Filme Quo Vadis de 1951. 29° Filme The Sound of Freedom. 30° Documentário Silenced. de Tommy Robinson. Muito importante que assistam.
Vou comentar, mas não vou assistir agora, vou deixar para sábado à noite, que é o dia oficial de reunir a família, pizza e cerveja ou vinho para acompanhar o melhor canal de história e geopolítica do mundo! A cada vídeo, fico mais ansioso para o próximo!
Muito obrigado mesmo! Abraço a toda sua família!
Muito bacana seu vídeo, conteúdo de história, tradições, muita informação..
Parabéns pelo trabalho!
(...) se segura malandro
pra fazer a cabeça tem hora
Eu tenho 73 anos, e meu pai me contava que minha avó sua mãe foi mandada para Sibéria porque era a favor da monarquia, e toda família de 11 irmãos foi separadas cada irmão para cada pais, meu pai veio ao Brasil, jovem na primeira guerra e já enfrentava os alemães, e com isso eu n conheci ninguém da família por parte do meu pai, isto é muito doloroso e a Rússia nunca amparou e reconheceu seus filhos que tanto sofreu,abandono total e doloroso, gostaria muito de ter tido tios, primos e avós e tudo foi me tirado e minha avó nunca mais viu seus filhos morrendo na Sibéria. E no Brasil meu pai sozinho nunca recebeu um reconhecimento da Rússia por ter sofrido tanta violência e abandono., minha avó comia ratos da neve., minha avó querida queria tanto ter te conhecido aqui minha homenagem para você Magdalena Mielnik.
Muito tocante a sua história! Realmente um grande pecado tudo isso ter acontecido…
Boa noite Luca Bassani. Quando eu ouvia falar na Sibéria, imaginava só estes terríveis locais e prisões. Parabéns pelo teu trabalho. Muita saúde e paz. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Muito obrigado por acompanhar, Paulo! Abraço!
Eu quando ouvia falar em Sibéria nem imaginava que havia cidades, só pensava em neve.
Adorei esses vídeos sobre a Sibéria, obrigada
Parabéns pelo vídeo esclarecedor! Sou historiadora e seus comentários são muito pertinentes!! Nenhum regime ditatorial deve ser exaltado! Ganhou mais uma inscrita ❤
Muito obrigado! Fico feliz quando professores escrevem aqui no canal! Abraço!
Excelente vídeo! Impecável.
É bom frisar que os campos de concentração alemães são imitações dos gulags, é claro, com algumas diferenças.
Um livro bom sobre o assunto é justamente: O Arquipélago Gulag, do Soljenítsin. Outro livro bom sobre essas prisões - a partir do ponto de vista de um preso político - é o livro Não Temereis o Mal, do Sharanky.
Obs: os presos políticos eram transferidos de tempos em tempos para várias prisões diferentes, para desorientar seus familiares.
Quais seriam outros livros sobre as prisões na Rússia que você conheceria?
@@nicio17 Esses outros livros aqui também são otimos: Contos de Kolimá, Varlam Shalamov. Gulag: A History, Anne Applebaum. Journey into the Whirlwind, Eugenia Ginzburg.
Exatamente. E além dos campos nacional socialistas serem inspirados nos campos comunistas, Stalin no final da WWII usou os campos nacional socialistas para continuar o que ele e o socialista Adolf haviam começado. Os 5 primeiros campos foram renomeados e numerados como Gulags.
Este vídeo especificamente me ofereceram muitas informações. E certa tristeza…Como já comentei, meus avós alemães Russos migraram para o Brasil em 1930. Obrigada por compartilhar… parabéns pela forma como nos mostra a história. 👏👏👏
Fantástico conhecer a Rússia!!! Uma abordagem histórica e atual do cotidiano. Parabéns!
Parabéns Luca Bassoni pela consideração em relatar com imagens os horrores dos Gulaks.
Os vídeos do canal são verdadeiras joias de conhecimento, nos presenteando com informações preciosas sobre o nosso mundo e expandindo nossa compreensão com cada detalhe compartilhado! Obrigado amigo!
Muito obrigado por assistir! Valeu!
Boa noite! Parabéns pelo seu trabalho de jornalismo para mostrar belas cidade suas culturas e aulas de história e geografia.
A forma como tu apresenta os contextos históricos sem culpar, enaltecer, ou vitimizar ninguém ou nenhum país é o melhor dos teus vídeos Luca! ❤❤❤
Claro tia, ele é jornalista. E contar a história como realmente aconteceu não é vitimizar de forma alguma, vc quer que historiadores digam que negros não foram seviciados na escravidão? Se manca fascista
Comentário inconveniente, típico de que nem sabe o que é "fasciste". Sabemos em quem vc votou...@@VladP26
@@Fernandodoriadoria Sai fora fraquejada, racista incubada
@@Fernandodoriadoria E eu sei em quem vc votou, racista que quer negar a história. Vc é seguidora de Brasil Pararelo né?
Obrigada Luca. Nao sabia dessa parte triste da història Siberiana 😢❤
Mais uma aula de história. Excelente Luca.
Muito obrigado!
Adorei os vídeos Rússia, você tem um grande conhecimento histórico que enriquece para quem está assistindo para mim foi uma grata surpresa assistir você no UA-cam
Lucas? Congratulações ao seu canal no UA-cam. Teus vídeos são excelentes para mostrar a cultura, costumes e as peculiaridades de cada sociedade local nessa imensidão chamada planeta Terra. Conhecendo o passado, entendemos o presente e evoluímos à um futuro melhor para todos. Essa jornada pela Rússia é a mais fascinante e nos mostra uma visão correcta do quê a mídia tenta vender muitas vezes ou manipular às informações. A Rússia é um país maravilhoso, quê devemos entender seus pontos positivos e negativos quê todos os países tem. Um abraço e que Deus te abençoe sempre. FeliZ Natal🌲🎅 🎉
Muito obrigado pela mensagem! Amém! Deus te abençoe grandemente também! Feliz Natal!
Excelentes vídeos Lucas! Parabens pela clareza e profundidade com as quais você desenvolve os vídeos. Um dos melhores canais em termos de viagens do YT 👏👏👏
Como sempre, seu vídeos são de excelente informação. Parabéns! Gosto demais dos seus vídeos sucesso!
Obrigada por mais um excelente vídeo, Luca!
Ansiosa por assistir o próximo e acompanhá-lo em um trecho da Transiberiana.
Espero que goste!
Meus parabéns pelos seus vídeos esclarecedores ! Viajar na história é fantástico !
Amém.
Tenho assistido seus vídeos sobre as cidades Russas.
E tenho uma viagem na história através do seu canal.
Obrigado.!!!
Muito legal que além de você passar informações geográficas nos contar sobre a parte política! História! Parabéns Luca! Seu canal é top!!!
Muito obrigado! Valeu!
Parabéns pela reportagem, como sempre muito interessantes.
😢 triste toda essa desumanidade de exterminar seu próprio povo, seus próprios irmãos....excelente conteúdo Luca
Só ia gente ruim pra lá, mas se vc comparar a taxa de mortalidade do gulag, era menor q os presídios no Brasil
@@KFerrari99ué essa galera q vcx se referi "Ruim" era apenas por discordar do regime de stalin?
Adorando essa voltinha pela Sibéria. Há muito o que se conhecer sobre essa parte da Rússia e vc está sendo bem esclarecedor.
Boa noite Luca.Gosto demais de suas viagens e informações. Natal/Brasil.
Boa noite! Obrigado!
Parabéns Lucas Bassani pelo seu trabalho...
Boa noite Luca. Vídeo muito bom!
Boa noite, Paloma! Obrigado! Deus abençoe!
Seu trabalho é importantíssimo. Aprendo muito com você.😊
Um Feliz Natal e um Ano Novo de Saúde e Realizações pra você e sua familia🙏
Meu Deus! Isso tudo é muito impressionante!
Mais uma aula de história, obrigada.
Assistindo com 2 semanas de atraso 😅. Como sempre conteúdo top 👏🏾👏🏾, nunca tinha assistido nada assim sobre a Sibéria
Vlw Bassani! Vc é o "Cara"! Adorei o vídeo. Abraços.
Like ❤❤❤❤❤
Salve salve amigo bom dia começando aqui nossa quarta-feira nove e 22h00 da manhã fazendo 11°. Nada melhor que começar o dia ouvindo histórias da humanidade
Olá, estou gostando muito dos teus vídeos , é cultura pura e muitas informações, parabéns pelo trabalho. Tenho curiosidade sobre a Rússia e espero que esse povo conquiste a plena liberdade!
Excelente, parabéns 👏🎈
Muito bom, Luca. Dar arrepio ver esses lugares e relacionar com o quê descreveu o Solzhenitsyn no seu Arquipélago de Gulag. Parabéns!!!
Solzhenitsyn? Nenhum russo sério de hoje leva a sério este traidor. Seus números astronômicos citados no livro que o Sr. se refere há muito foram desmentidos. Afinal, o que esperar de quem sugeriu ao Congresso norte-americano um ataque nuclear ao seu próprio país? Isto que eu digo, tem vídeo da fala do traidor do seu povo. Basta pesquisar um pouco.
Amigo sou fã dos seus vídeos, um conteúdo jornalístico e histórico bem imparcial e sensatao, parabéns ❤
Muito obrigado mesmo! Valeu por acompanhar!
Seu conteúdo é excelente. Em todos os vídeos. Muito interessada na Turquia. Parabéns!
Parabens, não pare nunca de rodar esse mundo... em especial o leste europeu
Mais um vídeo maravilhoso.Obrigado.
Obrigado por assistir! Valeu!
🎉 Magnífico seu trabalho 🏆🏆🏆🏆🏆🏅🎖️
Parabéns seus vídeos são fantásticos e com muito conteúdo .
Muito obrigado mesmo!
Não sabia nada sobre esses campos. Valeu! Grande abraço
Luca, obrigado pelos teus vídeos sempre tão esclarecedores.
Muito obrigado por acompanhar!
Fui na Rússia em 2018 e tenho vontade de voltar porque tenho o sonho de fazer a transiberiana, mais pelo jeito que está hoje, as guerras é um sonho mais distante. Adoro seus vídeos.
Bom dia, Lucas!
Conheci seu Canal, hoje. Logo me inscrevi e assisti à live. Excelente conteúdo! Parabéns!
Muito obrigado mesmo! Bem-vinda ao canal! Espero que goste dos demais vídeos!
@Luca.Bassani OK
Também conheci agora e gostei muito.
Muito obrigado!
E´s empre uma grande satisfação poder te ouvir, Obrigado amigo, e que Deus sempre te abençoe!
Amém! Deus abençoe você grandemente também!
Obrigado pelo vídeo, como sempre sensacional, Deus abençoe 🙏🏽
Amém! Muito obrigado! Deus abençoe você também!
Estou adora do o canal Parabéns Luca ❤
Obrigado! Seja bem-vinda!
Como sempre ,mais um excelente vídeo. Parabéns.
Uma historia muito representativa para o contexto mundial. Gostei muito.👍
. Mais uma aula dê história gostei 👍 um passado sóbrio quê esse povo sofreu campos trabalhos forçados nesse frio congelante sobrou ninguém prá contarem suas histórias marcadas pôr tantos sofrimentos o clima pôr aí não 👎 é fácil seus vídeos são muito bons 👍 vai virar picolé Lucca bom diac
Essas pessoas sofridas eram prisioneiros de guerra, e GULAG era nada mais que a sigla do sistema penal da URSS e o vídeo esta faltando pesquisa .
Que vídeo maravilhoso 👏👏
Segundo Alexandr Souljenityn, no impressionante Arquipélago Gulag", os campos do período imperial nem se comparam com os campos criados por Lênin e ampliados por Stálin. Ele menciona, inclusive, que tudo o que Stálin fez foi ampliar o sistema de opressão que Lênin criou durante os primeiros anos da revolução e que fez com que o partido mantivesse o poder.
Obrigado pelo vídeo!
Realmente Souljenityn, foi muito claro em sua época e deixou isso bem marcado !!! Não devemos ser leve com o antigo império soviético!!!
O povo russo sempre passou por terríveis pesadelos como o longo período da monarquia, os governos sangrentos de Lênin, e Stálin.
Foi terrível passar por isso.
Excelente vídeo. Conheci seu canal agora por indicação de um seguidor. Obrigado pelo belíssimo trabalho.
Obrigado por acompanhar! Seja bem-vindo!
@@Luca.Bassani Amigo gostaria de compartilhar contigo. No minuto 13:00 achei fantástico o senhor falando sobre os rublos. Apenas a complemento do seu maravilhoso vídeo, Lenin instituiu as suásticas nas notas de rublo de 1917, esses rublos existem até hoje e são vendidos como "relíquias". Lenin colocou as suásticas nas notas de 250 e outras notas pois ele reconheceu a suástica para o lado direito como 2 letras S cruzadas que formavam SOCIALISMO SOVIÉTICO. Em meu perfil tenho as imagens das notas. Adorei o seu canal. Vou maratonar no final de semana.
Obrigada por fazer conhecer a história!
Parabéns pelo vídeo, Luca Bassani.
Se um dia voltar ao assunto dos Gulags, tente acrescentar quais eram os trabalhos forçados? Era algo produtivo? Por exemplo, quebrar pedra para calçar as ruas das cidades, construir estradas, ferrovias, pontes.
Pois é, não podemos julgar a maneira de punição de um País envolve muitas questões, eu conheço uma família Russa, eles inclusive nasceram na Sibéria, acho que ele deveria conversar com os locais, todos conhecem a história e eles me falaram que eram pessoas que cometeram crimes sim, não tem nada haver essa comparação com Nazismo isso chega a ser esdrúxulo
Mais um ótimo vídeo! Muito informativo!
Muito obrigado!
Excelente seu trabalho, Lucas!
Muito obrigado!
Triste demais saber que seres humanos escravizaram seus próprios irmãos isso e cruel demais
Seus Videos, são de extrema Necessidade ao Mundo❤obg, beijos de Sc ❤
parabéns pelo trabalho/pesquisa apresentado e sucesso sempre!
Muito obrigado! Valeu!
F. Dostoievski foi "enviado" para a Sibéria, o que nos rendeuo extraordinário "Memória da Casa dos Mortos".
Caí de paraquedas aqui no seu canal, gostei ganhou mais uma seguidora 😊
Muito obrigado! Bem-vinda!
Muito bom ! Parabéns pelo excelente trabalho. Curto muito os teus vídeos. Abraço de Porto Alegre - RS
Muito obrigado! Valeu!
Olá Luca tá ótimo esse vídeo Parabéns
Obrigada Luca❤❤
Parabéns pelo trabalho, Luca Bassani.
Vou reler "A Brincadeira", de Milan Kundera.
Excelemte vídeo.
Muito bom esse canal 😊😊😊😊
Informações importantes.
Sempre 🙏 muito bom seus vídeos 👌👏👏
Muito obrigado!
Que canal maravilhoso!!!
Muito obrigado!
Até hoje a política da Rússia é agressiva e opressora com seu povo. Obrigada Luca, por sua coragem e sabedoria intelectual tão verdadeira.
Muito obrigado mesmo por acompanhar!
*Boa viagem viajante 🎉 abraço 🤗*
Que legal o que vc mostrou, amo história universal.
Bom dia irmão!!!.🙏🙋♀️🍵
Boa noite Lucas Deus abençoe
Um dos prisioneiro,famoso que passou 10 anos fazendo trabalho forçado na Sibéria
Foi Dostoiévski um dos maiores escritores do mundo
que quando voltou pra Rússia escreveu um livro
Memórias da casa dos mortos
Ele narra os anos que ficou preso
Amém! Deus abençoe você grandemente também!
👏👏👏👏👏👏🥇Parabéns pelo vídeo exelente ❤
Adorei!Estou lendo Arquipélago Gulag.Obrigada!
Excelentes seus vídeos!
Boa cara ótimo trabalho
Realmente a Rússia é belíssima e fascinante!!
seus vídeos são ótimos e inspiradores, temos muita vontade de conhecer a Rússia, muito obrigado
Seu trabalho nos transporta. Me faz lembrar a vida e a obra de Alexander Soljenítsin.
Parabéns por mais um ótimo vídeo.👏🏾
Muito obrigado! Valeu!
E um campo de reducação do bem e do amor de acordo a militancia 😂❤
Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos. A Rússia achou seu caminho, enquanto nós estamos ladeira abaixo, com o crime e a falta de pudor dominando o país.
Obrigado Luca... meu filho mais novo de 31 anos, se chama Lucas. 👍🏼
Lucas - Patrono dos médicos
Agora sim tô bem informado.só conhecia os gulags nos games eletrônicos 👍
Indicação de filmes e Documentários:
1° Filme A sombra de Stalin.
2° Documentário Assassins.
3° Documentário Beyond Utopia.
4° Documentário O Advogado do Terror.
5° Filme Massacre na Ucrânia.
6° Filme Prophet.
7° Filme Superman: Entre a Foice e o Martelo.
8° Filme Rede de Espiões.
9° Documentário O Nó.
10° Documentário Ilha dos Canibais.
11° Filme Eternal Winter.
12° Filme A Morte de Stalin.
13° Filme O Assassinato de Trotsky de 1972.
14° Filme Os Gritos do Silêncio.
15° Filme A Revolução dos Bichos.
16° Filme 1984.
17° Filme Fahrenheit 451 de 1966.
18° Filme Wir de 1982.
19° Filme THX 1138 de 1971
20° Filme No Mundo de 2020.
21° Filme Cristiada.
22° Filme Marcada.
23° Filme O Massacre de Katyn.
24° Filme Admirável Mundo Novo.
25° Filme V de Vingança.
26° Filme Minority Report.
27° Filme Ben-Hur de 1959.
28° Filme Quo Vadis de 1951.
29° Filme The Sound of Freedom.
30° Documentário Silenced. de Tommy Robinson.
Muito importante que assistam.
Assistam Reds de e com Warren Beatty. Os comunistas americanos encontram Lenin.
Nossa, 20 horas viajando de trem?é muita coragem 😊
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤videos lindos o seu.
Topzeira!
Conteúdo muito interessante
Muito obrigado!
Muito bom
Excelente trabalho, Luca! Gostaria de saber a razão de você não ter visitado um desses gulags. Não há nenhum deles pra ser visto ou visitado?
Ganhou mais uma inscrita! 😊❤👍🏻
Muito obrigado! Bem-vinda!
Eu te amo Luca Bassani. O monumento de Anton Tchekov não fica em Tomsk?
Parabéns pela sua capacidade e inteligência. Em outra vida quero ser você.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Precisa mandar esse vídeo para o Ian Neves.