Rita Lee na coluna do Nelson Motta - HD

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 27

  • @onrifabrio1286
    @onrifabrio1286 2 роки тому +3

    Esse é o nada mais, nada menos que o gênio Nelson Motta. Que cara incrível, já tive oportunidade de conversar com ele. Mega culto e simples.

  • @aaanable
    @aaanable 6 років тому +9

    Fez 71 anos hoje Rita Lee é Rainha !

  • @kratosdeesparta5938
    @kratosdeesparta5938 2 роки тому +2

    A Rita Lee jovem, era o sonho de consumo de qualquer jovem dos anos 60😍😍.

  • @alysonalves5361
    @alysonalves5361 5 років тому +4

    Amo amo amo😍

  • @andrea22333
    @andrea22333 Рік тому +1

    Rita é rock!!!🤘🏻

  • @sofiap9611
    @sofiap9611 9 років тому +9

    DIVA!!!

  • @andreruhling1088
    @andreruhling1088 7 років тому +5

    Orra MEU! Bwana bwana! 😍😘😗

  • @mariacicarelli6238
    @mariacicarelli6238 3 роки тому +2

    Nelson palabras e a vida da uma Diva so pode dar fodastico

  • @pauloluna5340
    @pauloluna5340 Рік тому

    Linda

  • @albertosantos994
    @albertosantos994 6 років тому +7

    Adoro essa mulher...

  • @silviadias9526
    @silviadias9526 3 роки тому +1

    Menina prodígio!! ❤️❤️

  • @Caroamigo
    @Caroamigo 4 роки тому +5

    varias imagens que nunca vi, inclusive apresentação dos Mutantes. Quando vão liberar inteiras antes que se percam? Já é triste pensar o que esta na Cinemateca e esse governo por maldade e negligencia esta colocando tudo a perder.

  • @archaiclonelystar
    @archaiclonelystar 8 років тому +20

    Nenhuma menção ao Tutti-Frutti...pqp!

  • @wilsonlorialitandtheater
    @wilsonlorialitandtheater 5 років тому +3

    Impar! Impagavel!

  • @rauls640
    @rauls640 7 років тому +6

    Rockeira mermo...

  • @andersonlima8811
    @andersonlima8811 5 років тому +2

    Hoje em dia o rock praticamente acabou no Brasil, e na minha terra então, o Rio, ele dá seus últimos suspiros.. e a tendência é acabar mesmo, e os próprios rockers de hoje estão colaborando pra isso.. e como?... primeiro de tudo, quem disse que o Rock n roll é sério?.. que tinha que ter letras "cabeças"?.. ou que os seus divulgadores deviam se vestir quase que invariavelmente de preto?. tipo, o cara hoje em dia vai fazer um cover na TV da Blitz, legião ou Lulu Santos e os caras da produção o vestem como se fosse um vampiro.. rs porra, o cara vai cantar Lulu Santos e aparece como "gótico"?.. 😀 que merda é essa?.. é isso que falta hoje no Rock nacional.. colorido, alegria, putaria, carnaval, festa, zuera e letras engraçadas, irônicas e com sacanagem.. e é por isso que o Pop rock nacional sente a falta de estrelas do porte da Rita Lee, de seu colorido e humor debochado e do seu clima de festa.. e de bandas que seguiram sua cartilha como a própria Blitz, Ultraje a rigor, Hanoi Hanoi, Dr.silvana, Picassos Falsos...é por isso que o povo tá preferindo o sertanejo universitário e o "funk" (que nem é funk de verdade, o americano) carioca ou Paulista (que é ainda pior)

  • @samuraykid28
    @samuraykid28 5 років тому +1

    Com todo respeito a rainha do rock Rita Lee (que eu amo) mas Nelson Motta errou: nos anos 80 quem foi a maior estrela do POP foi a lindíssima Paula Toller.

    • @Caroamigo
      @Caroamigo 4 роки тому +4

      Errado. A partir de 79, Rita chegou a vender mais que Roberto Carlos e seu sucesso que abriu o mercado para os grupos pop/ rock que vieram.

    • @samuraykid28
      @samuraykid28 4 роки тому

      @@Caroamigo errado na SUA opnião: vc esta falando de 79, o BROCK (rock brasileiro dos anos 80) teve sua febre incendiada em 1982. Adoro Rita Lee (é a rainha do rock) mas não sejamos injustos = Paula Toller (junto ao Kid Abelha) se projetaram mais, venderam mais, tiveram mais hits e a musa do rock nacional foi celebrada como sex simbol. Na verdade Paula Toller teve mais sucesso na década de 80 do que qualquer outra cantora.

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 3 роки тому +1

      @@samuraykid28 No mais o Carlos Faria está certo. Nos anos 80 Rita Lee estava mais Pop do que rock. Porém, o BrRock, que explodiu em 1982, bebeu muito do rock feito por Rita Lee & Tutti Frutti nos anos 70. A própria Paula Toller, já deu inúmeras entrevistas dizendo que Rita foi sua grande influência e que a música "Mamãe Natureza" de 1974 foi um divisor de águas para ela bem como o álbum "Fruto Proibido". Rita Lee & Tutti Frutti tbm foi influência direta também para o Barão Vermelho, principalmente no som Hard-rock. (Cazuza chegou a acompanhar as gravações do último disco da banda, o Babilônia de 1978 e assistia a turnê desse album nas primeiras filas). Isso sem falar o Rádio Táxi (cujos integrantes Lee Marcucci e Willie de Olieira, eram ex-Tutti Frutti), a Blitz de Evandro Mesquita, Fernanda Abreu... Titãs etc. Todos estes foram adolescentes nos anos 70 e narraram diversas vezes que sua grande influência no rock nacional foi Rita Lee & Tutti Frutti.

    • @samuraykid28
      @samuraykid28 3 роки тому

      @@barbaraaraujo7700 isso não é questão de opnião (são dados) e toda a tragetória desses artistas eu ja sabia. Não estou desmerecendo a Rita (da qual sou FÃ) eu apenas citei dado histórico = nos anos 80 não teve NENHUMA outra cantora que tenha se projetado mais que a Paula Toller (digo pela exposição, nº de shows e HITs radiofonicos). Tenho a biografia da Lee (os anos 80 foram dificeis para ela: perda do pai, internações em clinicas, etc). Paula Toller participou dos principais festivais de musica daquela época (Alernativa Nativa, Rock In Rio, Hollywood Rock, etc) estampou TODAS as capas de revistas musicais naquela década (Bizz, Roll, Som Três, etc). Kid Abelha foi a banda com maior numero de súcessos naquela decada (mais até mesmo que a Blitz, Legião ou Titãs E até mesmo que a própria Rita Lee). Não estou comparando a carreira em tempo total das duas e sim no que foi na decada de 80 = Paula era a "novidade", o frescor (nunca negou sua madrinha artistica que foi a Rita Lee) mas não estou falando da importância de cada uma das duas na música brasileira (amo ambas) mas sejamos honestos: Kid Abelha aparecia "toda semana" no Cassino do Chacrinha (para a Paula era mais fácil, sem filhos) Rita ja tinha 3. Os dados não mentem = se for comparar a carreira de ambas num tempo total Rita se destaca (foi pioneira, mais tempo de carreira, etc) MAS nos anos 80 a grande bola da vez foi a Toller.

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 3 роки тому

      @@samuraykid28 Não estou falando de opinião, mas sim de fatos e dados. (Tinha postado uma explicaçaõ anterior a que ficou, mas o UA-cam apagou porque tinha postado links das revistas dos anos 80 para você verificar. Enfim vou escrever novamente).
      Nos anos 80, só houveram duas grandes Superstars femininas: a primeira foi Rita Lee (1980 a 1985) e a segunda foi Xuxa (1986 a 1988). No entanto, não incluo Xuxa tanto como cantora Pop, apesar dela ter sido uma grande vendedora de discos, porque ela criou um outro estilo (Música infantil) e seu público era limitado as crianças, ao contrário de Rita que nessa década passou a atingir todos os públicos.
      Já Rita, apesar dela já ter se consagrado nacionalmente nos anos 70 como a "Rainha do rock nacional", nessa fase o público dela ainda era limitado a jovens e adolescentes e Rita, assim como Raul, ainda não eram bem aceitos por outros públicos que não fossem jovens roqueiros. Para você ter uma ideia, a média de venda dos álbuns de Rita Lee & Tutti Frutti nos anos 70 era de 100/150 mil cópias, o que já era considerado para o estilo de rock que ela fazia. (O rock mais purista no Brasil na época ainda era muito discriminado e visto como "lixo cultural americano". Críticos detonavam os álbuns de Rita dessa época, chamando de barulheira e infantis).
      No entanto, a partir de 1979, na parceria com Roberto de Carvalho, Rita Lee mudou quase totalmente de estilo e estourou como fenômeno Pop, no álbum do mesmo ano, com músicas como "Mania de Você", "Chega Mais", "Doce Vampiro" etc), álbum que elevou ela a estrela de 1ª grandeza na MPB e que vendeu 400 mil cópias só no primeiro mês, virando febre no país.
      Em seguida, com o álbum de 1980 (lança Perfume) ela vendeu 700 mil cópias só aqui no Brasil, 200 mil na França e 100 mil na Argentina. O álbum de 1982 chegou a vender mais de 2 milhões de cópias, tornando Rita, no somatório total, a cantora brasileira que mais vendeu discos.
      A partir daí, Rita, que era criticada pela MPB nos anos 70 como "alienada" e "americana imperialista cultural" por fazer rock, virou unanimidade nacional, sendo suas músicas disputadas a tapa pelas novelas da Globo, ao ponto de diretores mudaram o nome da trama para encaixá-las em novelas, como "Chega Mais" e "Baila Comigo", tendo grandes nomes da MPB chamando-a para especiais e pedindo músicas delas como João Gilberto e Elis Regina.
      Nessa época Rita só perdia para Roberto Carlos em cachê nos Show Business, (Rita Lee foi o maior cachê do Rock in Rio de 1985), sendo a única a fazer turnê em grande estádios, como informava a Revista Veja de 1982 com o título "Rita, Rainha do rock".
      Nesse período Rita era Capa de tudo quanto era Revista, sempre por seus recordes: A Revista Isto É em 1980 publicou duas reportagens de Rita (A explosão de Rita Lee e Furacão Rita Lee).
      A Revista Exame de 1981 veio com a seguinte capa: Rita Lee Um fenômeno que a crise dos discos não ofuscou.
      Enfim, você encontra essa reportagem no blog RITA LEE A RAINHA DO ROCK (Não posto o endereço porque o UA-cam exclui o comentário).