demais as tua aulas GT, só essa musiquinha no fundo mesmo que não precisava, mas vou ver todos os teus videos na boa mesmo parabéns, és um exemplo para mim e to até pensando em dar aula também!
Muito boa aula show, duvida minha, como ler as cartas de ventos onde aparece uns traços com riscos pra cima outros pra baixo parece até um semi-colchete de música...não sei nem explicar direito mas são cartas de ventos e formações de nuvens.
Gt, Tenho duvida em uma questao talvez possa me ajudar ..... Na base de uma nuvem cumulus de 1.200 metros de altura e temperatura do ponto de orvalho de 5° Celsius positivos e espessura de 4.000 metros, portanto a temperatura do ar no seu topo será de menos: 31° C 19° C 11,8° C 3° C Usando os gradientes adiabaticos náo consigo chegar ao resultado correto...... abraco ..... suas aulas tem ajudado muito muito muito ...... obrigado !!!!
Olá Everton, obrigado pelo comentário e pela dúvida! Vamos la! Esses problemas sobre nuvem SEMPRE são melhores resolvidos com desenho. Como aqui não dá para desenhar rs, terá que ser a explicação numérica. Antes, vamos por em ordem as informações. Ele diz que a BASE da nuvem está a 1200m, e a Temperatura do Ponto de Orvalho nesta altura é de +05ºC. Ele nos diz que a nuvem tem 4000m de espessura. Temos a faca e o queijo na mão! Antes de calcular, vamos lembrar princípios importantes: Na base da nuvem, Temp AR = Temp Ponto Orvalho; Dentro da nuvem usamos tanto para Tar Tpo, o gradiente ÚMIDO (satured) que tem valor de -0.6ºC/100m. Vamos calcular! Na base da nuvem, a temperatura é +05ºC. Ele quer saber a temp dentro da nuvem no seu topo, ou seja, 4000m acima. Pela regra de três simples: O gradiente umido diz que perde-se 0,6ºC a cada 100m, portanto em 4000m perder-se-á: -0.6ºC/100m x / 4000m 100x = -0,6 x 4000m [x= -24] Portanto, em 4000m temos a perda de [24ºC], ou seja, -24ºC. Subtraímos isto da informação dada no enunciado sobre a temp na base da núvem, que é de +05ºC. +05ºC - 24ºC = -19ºC (^ Temp Base) (^ perda em 4000m) ^ temp no topo da nuvem. Resposta: Letra B !
NAEV Nucleo de aprendizagem e excelência em vôo..... Agora fico fácil ..... obrigado GT...... bem que vc podia fazer a banca no meu nome kkkkk Abraço e parabens novamente !!!
Boa tarde, estou adorando suas aulas, mas as numeraçoes delas estao tanto quanto confusas, 2 Meteorologia: Video aula 01, 2 Metereologia: Video aula 05, isso é crítica construtiva, abraço, Valmir.
GT, cara te dar um conselho pras aulas ficarem mais completa: sempre que voce for fazer uma videoaula, usa um exemplo. De como usar, o que voce esta ensinando, na pratica. ajuda muito!
Mais uma vez vc foi cirúrgico na explicação.... Estou aprendendo em uma constância muito grande assistindo todos seus videos!
Obrigada pela ajuda. Não canso de agradecer.Você é extraordinário!
muito bom, continue postando mais videos,esta me ajudando e muito... explica sobre razao adiabatica.
Gente eu amo suas aulas, me ajudam tanto, sério! Mds ! Obrigadaaaaaa
demais as tua aulas GT, só essa musiquinha no fundo mesmo que não precisava, mas vou ver todos os teus videos na boa mesmo parabéns, és um exemplo para mim e to até pensando em dar aula também!
Amei a explicação!
ok
ótima aula!
Muito boa aula show, duvida minha, como ler as cartas de ventos onde aparece uns traços com riscos pra cima outros pra baixo parece até um semi-colchete de música...não sei nem explicar direito mas são cartas de ventos e formações de nuvens.
Gt manda beijo pra mim
A partir de quantos Hpa a pressão atmosférica pode ser considerada alta ou baixa ? Sempre tive essa dúvida
Começa em 1:30
Gt,
Tenho duvida em uma questao talvez possa me ajudar .....
Na base de uma nuvem cumulus de 1.200 metros de altura e temperatura do ponto de orvalho de 5° Celsius positivos e espessura de 4.000 metros, portanto a temperatura do ar no seu topo será de menos:
31° C
19° C
11,8° C
3° C
Usando os gradientes adiabaticos náo consigo chegar ao resultado correto......
abraco ..... suas aulas tem ajudado muito muito muito ...... obrigado !!!!
Olá Everton, obrigado pelo comentário e pela dúvida!
Vamos la!
Esses problemas sobre nuvem SEMPRE são melhores resolvidos com desenho. Como aqui não dá para desenhar rs, terá que ser a explicação numérica. Antes, vamos por em ordem as informações. Ele diz que a BASE da nuvem está a 1200m, e a Temperatura do Ponto de Orvalho nesta altura é de +05ºC. Ele nos diz que a nuvem tem 4000m de espessura. Temos a faca e o queijo na mão! Antes de calcular, vamos lembrar princípios importantes: Na base da nuvem, Temp AR = Temp Ponto Orvalho; Dentro da nuvem usamos tanto para Tar Tpo, o gradiente ÚMIDO (satured) que tem valor de -0.6ºC/100m. Vamos calcular!
Na base da nuvem, a temperatura é +05ºC. Ele quer saber a temp dentro da nuvem no seu topo, ou seja, 4000m acima.
Pela regra de três simples: O gradiente umido diz que perde-se 0,6ºC a cada 100m, portanto em 4000m perder-se-á:
-0.6ºC/100m
x / 4000m
100x = -0,6 x 4000m
[x= -24]
Portanto, em 4000m temos a perda de [24ºC], ou seja, -24ºC. Subtraímos isto da informação dada no enunciado sobre a temp na base da núvem, que é de +05ºC.
+05ºC - 24ºC = -19ºC
(^ Temp Base) (^ perda em 4000m) ^ temp no topo da nuvem.
Resposta: Letra B !
NAEV Nucleo de aprendizagem e excelência em vôo.....
Agora fico fácil ..... obrigado GT...... bem que vc podia fazer a banca no meu nome kkkkk
Abraço e parabens novamente !!!
AMIGO ADORO SUAS SEUS VIDEOS .. MAIS TIRA ESSA MUSICA POIS FICA COMPLICADO OUVIR A AULA...
A aula e muito boa, mas a musica de fundo atrapalha um pouco.
Video bom, mas a musica no fundo está atrapalhando!
Boa tarde, estou adorando suas aulas, mas as numeraçoes delas estao tanto quanto confusas, 2 Meteorologia: Video aula 01, 2 Metereologia: Video aula 05, isso é crítica construtiva, abraço, Valmir.
GT, cara te dar um conselho pras aulas ficarem mais completa: sempre que voce for fazer uma videoaula, usa um exemplo. De como usar, o que voce esta ensinando, na pratica.
ajuda muito!
a diferença é que a FAA funciona KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caraca esqueci meu óculos de visão biônica, falta noção nesse "professor"kkk
suas aulas são show mas tu enrola dms p explicar, as vezes nao eh tao bom ser tao prolixo, abrç
"a diferença é que a FAA funciona" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enrola demais, acaba perdendo o foco e eu esqueço até o que ele tava falando quando volta a dar continuidade ao assunto. Mas obrigado pelo conteúdo.
ESSA MUSIQUINHA DE FUNDO É MUITO INSUPORTÁVEL