A DW produz semanalmente o podcast DW Revista. Ele é publicado às sextas-feiras pela manhã e coloca em perspectiva assuntos importantes para o debate público. É possível ouvir o podcast pelo Spotify (bit.ly/3Dfw0tz), Deezer (bit.ly/2VD6iw2), iTunes (apple.co/3vyQ1tO), Google Podcasts (bit.ly/3jh7tHy), Google Assistente (bit.ly/41Pd53z) e Alexa (bit.ly/41MxfeB). Os episódios também podem ser acessados por celulares ou tablets com sistema Android ou iOS por meio do Google Assistente.
Excelente entrevista com Niklas e representa muito bem minhas impressões vivendo na Alemanha nestes últimos 5 anos. Um dia minha filha com 7 anos volta da escola chorando dizendo que gostaria de ser alemã para as amiguinhas deixarem ela brincar, porque as crianças alemãs só brincavam com as alemãs. O racismo ainda está dentro das casas alemãs, no dia a dia, em pequenas atitudes. Obviamente existem muitos alemães que romperam com o racismo, mas receio dizer que sao minoria. Eu aposto que tem muita gente participando de manifestações "anti AfD", mas que no seu dia a dia são tão racistas quanto. Esses vídeos são chocantes mas são apenas a ponta do iceberg. 💔
Morei na Alemanha de 1995 até 2000. Pra mim, sempre foi claro que os alemães te aceitam, mas não te incluem. Por mais que você seja bem tratado, que tenha amigos, alemães sempre deixam claro que você é estrangeiro.
Sim, e pior que em toda a Europa, a população nativa tem poucos filhos, no caso da Alemanha e dos países nordicos isso vem desde o início da década de 1970!
Eu trabalho em Navios de Cruzeiros, quando entive em Kiel no extremo norte alemão, desci do navio e fui atravessar a rua e uma mulher já me viu, trancou as portas do carro, outro dia fui compra COMIDA e o atendente da loja um alemão me pediu meu passado eu falei em inglês " essa é a democracia alemã"? pra matar a fome tem que ter passaporte piada. Obs eu trabalho legalmente na Europa e minha. PS: Sou Preto.
Esse sentimento nacionalista e racista nunca sumiu da população, as redes sociais validaram este sentimento. Fui casada 10 anos com um alemão de Munique, da classe trabalhadora, e já sentia o ranço dele e da família pelos imigrantes turcos em 2006. Nem entravam juntos no mesmo elevador. Eles diziam que a imigração estava acabando com o povo alemão, nem lojinha de kebab eles frequentavam. Meu ex disse que até tinha amigo turco, mas qdo a extrema direita começou a crescer no Brasil, adivinha? se tornou bolsonarista.
Aqui no Japão tbm existe museus retratando a guerra, e está lá para lembrar como algo que nunca deve acontecer, mas pergunte a eles se de fato o Japão foi o errado da história, eles nunca vão afirmar isso como algo óbvio...O Japão nunca pediu desculpas para Korea, China e países que invadiu... Não fez o suficiente, igual a Alemanha, e boa parte dos parlamentares que estão no poder são ligados a famílias de militares que lideravam o país na época da guerra... E como se não bastasse grande parte dos brasileiros que compõe a comunidade brasileira daqui tem a msm visão xenófoba de um nativo...vai entender esse povo..😅
sinto muito por vc mas é bom que fale a verdade, pois chega de passar pano pra europeu sejam homens ou mulheres e colocar eles como mais santos, sensatos e mais humanos que outros povos, isso é uma ilusão um delírio de alguns brasileiros que no fundo concordam e são igualmente doentinhos da cabeça igual esses europeus.
Tá certo ele. Estão arreganhando as pernas da Europa pra entrada de homens em idade militar que estão causando problemas sociais!! Errado é esse wokismo
são corruptos, os europeus ou australianos molham a mão de algumas autoridades brasileiras e fazem o que querem, pra vc ver que países de 1mundo não são corretos como pregam, são safados como os brasileiros mas por serem brancos e ricos conseguem se safar e esconder seus podres.
Óbvio que isso iria acontecer. Um país que ensina nas escolas mais sobre as guerras dos outros do que sobre a própria 2ª Guerra, falando quase nada sobre seu passado terrível. É como diz aquele ditado: "Um povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-lá.
@@werewolfx51 É o contrário. Pra tu ter uma ideia, até hoje o Japão não reconhece seus crimes de guerra, enquanto que a Alemanha reconhece e ainda presta várias homenagens às vítimas do holocausto todos os anos.
Digo o mesmo do comunismo na America latina, acham que foi flores lá na Europa durante e depois no Sequestro de países na União de misérias. O povo que não conhece a Historia do povos que sofreram na mão do comunismo vão querer repetir um revolução por aqui.
DW desde que passei a acompanhar a DW passei a ter mais conhecimento sobre a Alemanha e este Podcast com o jornalista Nik contribuiu e muito pra que eu entenda mais ainda o que está havendo na Alemanha! Muito obrigada .
@@daugustus tu é burro por achar que é estrangeiro q estraga nação desenvolvida. É burro por achar que seria o selecionado e não faria parte do excluído. É burro por não ver que o sistema prisional alemão, embora possa ser injusto, é o que mais reabilita os presos e onde eles menos querem voltar a cometer crimes após o tempo encarcerados. E deve ser mais burro ainda porque provavelmente é negacionista da ciência. Oq os patriotarios filhos do olavo d carvalho adoram falar e não gostam de ouvir "ta com dó do neonaz, leva pra casa"
preconceito de idade, de cor, de lugar que nasceu... como sempre foi e ainda têm quem diga que viemos pra cá pra evoluir, mas não vejo a humanidade evoluir um milimetro
Aqui também no Brasil devido à imigração italiana alemã no sul kkk a gente já vê histórias de O Sul É O Meu PAÍS. Poucas pessoas conhecem a história deles aqui, pelo jeito estamos fadados a repeti-la
No Brasil a discriminação ocorre especialmente nos centros do sul e sudeste contra migrantes brasileiros de regioes mais pobres😮😮😮 O ser humano, não evoluiu muito no campo ético. O racismo, a xenofobia, os preconceitos e ódio aos forasteiros, especialmente, se são pobres expressa tão somente o egoísmo, que quer tudo para si e nada para outros😮😮😮😮😮😮😮😢 Ou seja, esta doenca moral está, infelizmente, em todas as direções do planeta, o que nos envergonha enquanto humanidade 😮😮😮😮😮.
Morei na alemanha em 2017, nao quis ficar pq até meu professor de alemão era xenófobo e me humilhava nas aulas (eu era a única latina da turma de estrangeiros). Meus amigos brasileiros que ficaram alguns anos na alemanha recentemente decidiram se mudar pra espanha, por nao aguentar mais ver os filhos sendo humilhados nas creches e escolas, e alguns amigos tb foram humilhados em transporte público (metro e onibus).
Tudo que você escreveu, eu já vivenciei aqui na Alemanha. Eu também estava fazendo curso na Uniklinik de técnico em radiologia. Eu também era o único latino. Fui chamado para trabalhar em vários setores, mesmo sem me candidatar, mas o coordenador e a turma, fizeram da minha vida um inferno. Eu sempre tive facilidade em fazer amizades, mas aqui vc tem que se humilhar todos os dias para agradar. Uma vez, estava no trem, e o condutor do trem trocou de turno. Eu fui sentar, e ele não deixou. Os outros três lugares estavam vazios, mas mesmo assim fui impedido de sentar, mesmo com o meu o Regiokarte. Filhos de crianças estrangeiras são excluídos. Existe um visível Apartheid. A Alemanha é boa, mas os alemães não.
Eu trabalho na Alemanha, uma coisa é passear na Alemanha, outra é lidar com eles no dia a dia, não é nada fácil. Fui pra Alemanha direto para trabalhar, a Alemanha sem mão de obra estrangeira iria quebrar, mas eles são incapazes de assumir que precisam do estrangeiro para a economia funcionar, a arrogância e o mau trato psicológico impera nos ambientes de trabalho.
Vc falou tudo. Para brasileiros que estão acostumados com humilhação ou viviam na miséria, isso aqui é ótimo. Alemães gostam de estrangeiros submissos. Eu não ando de cabeça baixa, por isso alguns me olham de cara feia. São muito preconceituosos, prepotentes e arrogantes. A Alemanha é boa, mas os alemães não!
Na verdade, os vencedores da Segunda Guerra antes oprimiam muito mais a Alemanha e enterravam essas atitudes. Hoje, os alemães estão mais livres para ser o que são e é a hora de escolher o que querem ser de verdade.
Já pensou se os outros países onde essas pessoas visitam nas férias começassem a fazer o mesmo, sendo recíprocos, inclusive deixando de comprar produtos vindos de lá e boicotando empresas? Duvido muito que esse sentimento reacionário iria sobreviver, pois quando a necessidade entra pela porta da frente, o patriotismo pula pela janela. 😅 Mas ainda bem que boa parte dos alemães de verdade discordam desse tipo de fala.
Como disse Salman Rushdie: A esquerda ocidental tem sido cúmplice de formas violentas do Islã e da opressão islâmica. A esquerda tem assumido um papel que pertencia à extrema-direita: acobertar e até promover fundamentalismo religioso. E tentam calar aqueles que criticam o Islã. A ascensão da direita na Europa é sintoma disso.
Óbvio que não. Não combinaria com a ideologia esquerdopata. O assassino afegão é apenas um coitado traumatizado. O dia em que isso acontecer com alguém próximo a esses jornalistas de esquerda, quem sabe eles acordam.
Como afirma Salman Rushdie: A esquerda ocidental tem sido cúmplice de formas violentas do Islã e da opressão islâmica. A esquerda tem assumido um papel que pertencia à extrema-direita: acobertar e até promover fundamentalismo religioso.
@@marcelogomes3977 o ataque foi feito por um estrangeiro, um afegão, ou seja, estao errados aqueles que querem expulsar todos os estrangeiros, mas também estão errados aqueles que querem receber todos os eles, sem filtro, sem critério. DW apoia apenas um lado desse debate.
O povo germânico é muito antigo porém a nação como estado é recente. As raízes desse problemas advém de muito antes e foi acelerada nas campanhas de afirmação nacionalista e do pangermanismo do século XIX. Imiscuída pela pseudociência da época. Essa construção de povo e país foi muito calcada na identificação étnica, Linguística e cultural . Esse caldeirão trás vantagens e muitos problemas como estamos presenciando. Xenofobia, chauvinismo e etc. O fluxo imigratório para um país com uma construção tão sólida nos termos citados acima geram conflitos e quando você tem grupos que imigram e se recusam em se enquadrar na sociedade que acolheu , não digo nas questões religiosas ou gastronômicas mas sim na recusa em não querer conviver com outros costumes e ou mesmo impor os seus valores. Isso acaba gerando essa reação por cognição e acabam sendo visto como uma quinta coluna pela população nativa. Essa estrutura social está presente em quase todos os países.
Creio que há que ter certa consciência e consideração quanto a isso... • O problema apresentado no vídeo não é o indivíduo ser contra a imigração por razões econômicas (por mais que não faça sentido) em si, mas quanto a xenofobia e o preconceito extremo. A ideologia n3ona__ prega o genoc____ e eliminação de certas minorias, no qual, nem preciso explicar que está errado, entendeu? Existe diferença na sentença: "Sou contra imigração, pois a nossa economia não tem capacidade de alocar todos" quanto "Sou contra a imigração, por questões ra___@is" Um ótimo dia a todos, *é necessário pregar o respeito na Era da antipátia.* ;)
E os Islâmicos que imigraram para a Alemanha? Eles são tolerantes com as outras culturas? Eles respeitam a cultura do povo alemão? Eles respeitam as mulheres que andam sozinhas na Alemanha? Quem é intolerante?
Poise, abrir as portas do país sem um controle efetivo e isso oque acontece. O mundo não é um mar de rosas. Eu não condeno esse pessoal extremista pois é compreensível a revolta de ver teu país virar uma zona por causa de imigrante. A questão é saber filtrar quem entra no país.
Na Alemanha toda eu não sei. Mas eu moro num bairro onde os moradores são majoritariamente árabes e eles são muito mais tranquilos que os alemães se for comparar...
@@maiquephrancisco6371já era hora de por ordem nessa baderna, o Europeu médio tá de saco cheio de agenda woke.... Estão pagando caro por adotarem políticas verdes
E muito claro que apesar de tudo que aconteceu e tentarem afirmar contra seu passado, Alemanha e um pais racista e xenófobo. Os exemplos e varios casos no cotidiano teutonico sao assustadores.
Os países ricos não precisam mais de " escravos", as máquinas e o avanço tecnológico fazem o serviço do ser humano de graça. Um conselho que dou,daqui pra frente , fique cada um no seu país galera.
A Alemanha não é apenas xenófoba, mas também conivente com o genocídio, pois continua apoiando as ações que levam ao sofrimento e à opressão do povo palestino.
Oi! Creio que há que ter certa consciência e consideração quanto a isso... • O problema apresentado no vídeo não é o indivíduo ser contra a imigração por razões econômicas (por mais que não faça sentido) em si, mas quanto a xenofobia e o preconceito extremo. A ideologia n3ona__ prega o genoc____ e eliminação de certas minorias, no qual, nem preciso explicar que está errado, entendeu? Existe diferença na sentença: "Sou contra imigração, pois a nossa economia não tem capacidade de alocar todos" quanto "Sou contra a imigração, por questões ra___@is" Entendeu amigo :D? Um ótimo dia
@@Zamboniiii Mas no vídeo eles não estão falando sobre raça, eles estão falando sobre nacionalidade. Outra coisa, eles não estão ameaçando ninguém, a frase é "Alemanha para os alemães e forasteiros para fora". Seria a mesma coisa que dizer "ado ado cada um no seu estado". Outra coisa, na matéria fala que "a maioria dos alemães são progressistas" e isso não é verdade. A maioria dos alemães é de centro-direita (liberais-democratas).
Ué, mas querem imigrantes para trabalhar? Que façam filhos, que lotem seu país de sua gente e vivam em sua própria bolha. O imigrante tem que respeitar os costumes locais, mas não pode ser hostilizado por ser diferente, por falar alemão com sotaque, por ter a cor da pele mais escura.
@@Zamboniiiiacho que você não está muito a par da atual polêmica. Grupos muçulmanos na Alemanha estão até fazendo passeatas pedindo um kalifado. Esses grupos querem viver na Alemanha, usufruir das benesses mas sequer seguir as leis do país.
@@bexigah "Alemanha para alem@es" Vamos levar em consideração que alemão além de uma nacionalidade, é uma etnia. O problema apresentado no vídeo é a xenofobia extrema, neo___, entende? Isso é um problema. Nós ocidentais, temos que ter muita consciência quanto a história mundial, porq somos culpados de muita coisa (por mais que 50% dela seja culpa de cada povo tbm, ENFIMMM, não podemos ignorar os outros 50%). Também é muito importante pregar o respeito, o cenário retratado nem preciso explicar que é errado. Para não ser redundante, vou fazer uma analógia terrível, mas serve. Bom, digamos que hipoteticamente, Milei invada as malvinas, deu a po___ pq a união europeia inteira decidiu sabe-se lá porq perder tempo declarando guerra a Argentina, ou melhor, vamos hipoteticamente dizer que o presidente da união europeia nasceu na espanha, era metade chileno, metade brasileiro, por isso já não tinha simpátia pelo país. ENFIM, como eu disse hipoteticamente, (não zoe meus dotes literários em criar um cenário fictício kkkk). Além de Chile e Uruguai, o Brasil parecia um lugar atrativo para refugiados argentinos, afinal, qualquer lugar do mundo é melhor do que estar em um pais jurado pela Europa. Como a Mercosul é livre transitar entre os dois países, a imigração pipocou, por um lado é bom, mais profissionais e mão de obra qualificada para o país, por outro é mau, a crise imobiliária no Sul começou aumentar exponencialmente a quantidade de refugiados que procuravam moradia. Neste cenário, quem podemos culpar? Milei por envadir as malvinas A união europeia por bombardear um país que ninguém liga internacionalmente. O coitado do Argentino, que não tinha como adivinhar que Milei faria isso. O governo brasileiro por não estar sendo eficiente em alocar todos os argentinos, sendo o dever primordial do mesmo manter a ordem e a qualidade de vida para todos. Poisé, o argentino, o refugiado, é a vítima de tudo isso, o brasileiro também, por estar fazendo parte acidentalmente deste teatrinho internacional. Vamos propor mais um problema, pequena parcela dos argentinos não possuem respeito pela mulher brasileira, ou seja, esta impossível ir as praias do Sul sem ser assediada. Sim, pequena minoria é culpada, contudo, não são todos, a maioria dos argentinos em território nacional, neste cenário hipotético, quer apenas direito a vida, sem ter a incerteza se vai acordar ou não. A culpa, seria da segurança brasileira, por não estar prendendo todos os assediadores. Entendeu amigo? Bom, agora vou aproveitar meu sábadao junto com Casca de Bala, fazer um churras e tomar um mate, piá. Um ótimo dia para o senhor.
Esse é um assunto controverso.....nos dias de hoje como o mundo está ,vários paises estão se fechando o que é compreensivel.... "Se esta ruim só com os que estão aqui se vier mais gente vai piorar mais ainda"..... acho que daqui para frente as barreiras vão se intensificar.......
Mas que diabos os estrangeiros vão para um país com o histórico da Alemanha? Eu quero distância deixa eles se virarem sozinhos e vão ver que não tem nem força de trabalho
Brasileiro é ingênuo demais. Na Alemanhã somos todos inferiores. Por mais q nos esforcemos no trabalho, somos sempre menos q um alemão, simplesmente pq somos de fora. Numa roda, nós escutamos e raramente falamos. Nossa espontaneidade numa conversa fica no Brasil, tem q pensar muito antes de abrir a boca.
Eu acredito que deve isolar esses países xenófobos, ou melhor odiosos. É óbvio que ninguém quer vê sua sociedade decair por causa de imigrantes de paises subdesenvolvidos, porem existe formas de fazer isso, aumentando a burocracia e regras pra entrar no país. E acredite , esse tipo de gente não é gente. Como eu disse existe formas de impedir, mas se o país permite a entrada de imigrantes,eles devem no mínimo respeitar , os respeitáveis.
Sim, xenofóbico e racista. Já morei lá e posso dizer que sim.. está arraigado no imaginário do povo alemão. Tinham que começar a aceitar o jus solis como método de aquisição de cidadania, só pra começar a mudar alguma coisa
Os tempos, assim como os animais mudam e só não muda as atitudes, então quem sabe a nossa própria extinção para a inteligente artificial para corrigir essas atitudes 😂.
A tão esperada e sonhada integração não veio , os imigrantes não querem se integrar querem manter os seus costumes ignorando o país que os acolheu .....você recebe em sua casa alguém que não quer falar o seu idioma ou respeitar as suas escolhas .....
Não vale nem a pena comentar nisso aqui, por isso vc vê o próprio número baixíssimo de comentários contrários ao vídeo aqui, o pessoal nem mesmo se dá ao trabalho, deixa os identitários apenas eles mesmos ficarem se mast***ndo entre si e comentando nos seus veículos de informação identitários.
Bom não existe alemão puro. Se forem traçar suas origens vão achar várias misturas bem distantes. A idéia de que são parecidos são puros é infantilidade. O problema está em usar dinheiro público para imigrantes econômicos. Corta isso e acaba a imigração para se beneficiar do estado de bem estar europeu.
Eu bem menos e ja sim. Acho que vc é mesmo um pingo no oceano. Os orgâos públicos da Alemanha sâo maravilhosos mas as pessoas Civis do dia a dia, do trabalho etc tem sim nâo todos mas muitos nâo gostam da gente mesmo. E muitos sâo estrangeiros tb.
Venham todos pro Brasil precisamos de imigrantes temos milhões de postos de trabalho e temos muita água limpa e muita comida todos são bem-vindos no Brasil 😊
Algumas características e comportamentos são ensinados, mas outros são biológicos e fazem parte daquilo que compõe o ser humano. A educação é importante, mas as leis também são, e esses comportamentos e atitudes devem ser punidos pela lei, pois essas situações sempre irão ocorrer. Infelizmente temos que educar e também, se necessário, punir.
A DW produz semanalmente o podcast DW Revista. Ele é publicado às sextas-feiras pela manhã e coloca em perspectiva assuntos importantes para o debate público.
É possível ouvir o podcast pelo Spotify (bit.ly/3Dfw0tz), Deezer (bit.ly/2VD6iw2), iTunes (apple.co/3vyQ1tO), Google Podcasts (bit.ly/3jh7tHy), Google Assistente (bit.ly/41Pd53z) e Alexa (bit.ly/41MxfeB).
Os episódios também podem ser acessados por celulares ou tablets com sistema Android ou iOS por meio do Google Assistente.
Excelente entrevista com Niklas e representa muito bem minhas impressões vivendo na Alemanha nestes últimos 5 anos. Um dia minha filha com 7 anos volta da escola chorando dizendo que gostaria de ser alemã para as amiguinhas deixarem ela brincar, porque as crianças alemãs só brincavam com as alemãs. O racismo ainda está dentro das casas alemãs, no dia a dia, em pequenas atitudes. Obviamente existem muitos alemães que romperam com o racismo, mas receio dizer que sao minoria. Eu aposto que tem muita gente participando de manifestações "anti AfD", mas que no seu dia a dia são tão racistas quanto. Esses vídeos são chocantes mas são apenas a ponta do iceberg. 💔
Não existe país mais racista que o Brasil...
@@hugoreinh1hard Ou um país que não esconde o racismo.
@@hugoreinh1hardisso porque vc conheceu o mundo inteiro. Além de clichê é surreal.
Mais racista eu não dei, pois há racistas em TODOS os países, agora com tantos vira-latas feito vc, isso não tem.
@@hugoreinh1hardBrasil não é racista 😂
Morei na Alemanha de 1995 até 2000. Pra mim, sempre foi claro que os alemães te aceitam, mas não te incluem. Por mais que você seja bem tratado, que tenha amigos, alemães sempre deixam claro que você é estrangeiro.
Cultura deles.
Sim, e pior que em toda a Europa, a população nativa tem poucos filhos, no caso da Alemanha e dos países nordicos isso vem desde o início da década de 1970!
Mas você é um estrangeiro em todo lugar que você nao eh local. Tipo um loiro querer ser chamado de japones o que vc está querendo. Hahaha
Eu trabalho em Navios de Cruzeiros, quando entive em Kiel no extremo norte alemão, desci do navio e fui atravessar a rua e uma mulher já me viu, trancou as portas do carro, outro dia fui compra COMIDA e o atendente da loja um alemão me pediu meu passado eu falei em inglês " essa é a democracia alemã"? pra matar a fome tem que ter passaporte piada. Obs eu trabalho legalmente na Europa e minha.
PS: Sou Preto.
Parabéns ao jornalista alemão que respondeu honestamente e baseado em fatos.
aqui no Brasil o Alemão chega, faz stand up sobre o brasileiro, a gente assiste, ri, aplaude. E ainda paga kkkk
Tem uma alema que ja falou em um podcast que os alemas nao gostam dos brasileiros.
Galão que leva querosene nunca perde o cheiro
Brasileiro só diz que nao tem preconceito porque tem síndrome de vira lata.
Boaaa 😅😆😂
Esse sentimento nacionalista e racista nunca sumiu da população, as redes sociais validaram este sentimento. Fui casada 10 anos com um alemão de Munique, da classe trabalhadora, e já sentia o ranço dele e da família pelos imigrantes turcos em 2006. Nem entravam juntos no mesmo elevador. Eles diziam que a imigração estava acabando com o povo alemão, nem lojinha de kebab eles frequentavam. Meu ex disse que até tinha amigo turco, mas qdo a extrema direita começou a crescer no Brasil, adivinha? se tornou bolsonarista.
To casado com um americano que passou de não vamos falar de politica para Deus Trump o prometido. Divorcio quase saindo.
@@RomeoSears-wt8nt Meus sentimentos. Infelizmente não tem muito jeito. Meu irmão está nessa onda Bolsonarista e é tão forte quanto uma droga.
Aqui no Japão tbm existe museus retratando a guerra, e está lá para lembrar como algo que nunca deve acontecer, mas pergunte a eles se de fato o Japão foi o errado da história, eles nunca vão afirmar isso como algo óbvio...O Japão nunca pediu desculpas para Korea, China e países que invadiu... Não fez o suficiente, igual a Alemanha, e boa parte dos parlamentares que estão no poder são ligados a famílias de militares que lideravam o país na época da guerra...
E como se não bastasse grande parte dos brasileiros que compõe a comunidade brasileira daqui tem a msm visão xenófoba de um nativo...vai entender esse povo..😅
sinto muito por vc mas é bom que fale a verdade, pois chega de passar pano pra europeu sejam homens ou mulheres e colocar eles como mais santos, sensatos e mais humanos que outros povos, isso é uma ilusão um delírio de alguns brasileiros que no fundo concordam e são igualmente doentinhos da cabeça igual esses europeus.
Tá certo ele. Estão arreganhando as pernas da Europa pra entrada de homens em idade militar que estão causando problemas sociais!! Errado é esse wokismo
Exatamente 0 pessoas surpresas com o racismo na alemanha.
Racismo, a matéria trata de xenofobismo
Brasileiro é que é tolerante demais. Aqui em Minas chegam empresas de mineração estrangeiras fazem lambança e ninguém faz nada
são corruptos, os europeus ou australianos molham a mão de algumas autoridades brasileiras e fazem o que querem, pra vc ver que países de 1mundo não são corretos como pregam, são safados como os brasileiros mas por serem brancos e ricos conseguem se safar e esconder seus podres.
Vc é de Minas?
Óbvio que isso iria acontecer. Um país que ensina nas escolas mais sobre as guerras dos outros do que sobre a própria 2ª Guerra, falando quase nada sobre seu passado terrível. É como diz aquele ditado: "Um povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-lá.
Esse é o caso do Japão
@@bigerdino Mas no caso do Japão muitos tem vergonha do passado, já os Alemães fazem vista grossa.
@@werewolfx51 É o contrário. Pra tu ter uma ideia, até hoje o Japão não reconhece seus crimes de guerra, enquanto que a Alemanha reconhece e ainda presta várias homenagens às vítimas do holocausto todos os anos.
Digo o mesmo do comunismo na America latina, acham que foi flores lá na Europa durante e depois no Sequestro de países na União de misérias. O povo que não conhece a Historia do povos que sofreram na mão do comunismo vão querer repetir um revolução por aqui.
Vc sabe absolutamente 0 sobre a Alemanha :D Quanto tempo vc morou la?
DW desde que passei a acompanhar a DW passei a ter mais conhecimento sobre a Alemanha e este Podcast com o jornalista Nik contribuiu e muito pra que eu entenda mais ainda o que está havendo na Alemanha! Muito obrigada .
Qualquer semelhança com "as minorias tem que se curvar as maiorias" e "brasil ameo ou deixe-o" NAO É mera coincidência
Chora, menino....
@@daugustus tu é burro por achar que é estrangeiro q estraga nação desenvolvida.
É burro por achar que seria o selecionado e não faria parte do excluído. É burro por não ver que o sistema prisional alemão, embora possa ser injusto, é o que mais reabilita os presos e onde eles menos querem voltar a cometer crimes após o tempo encarcerados.
E deve ser mais burro ainda porque provavelmente é negacionista da ciência. Oq os patriotarios filhos do olavo d carvalho adoram falar e não gostam de ouvir "ta com dó do neonaz, leva pra casa"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
preconceito de idade, de cor, de lugar que nasceu... como sempre foi
e ainda têm quem diga que viemos pra cá pra evoluir, mas não vejo a humanidade evoluir um milimetro
Aqui também no Brasil devido à imigração italiana alemã no sul kkk a gente já vê histórias de O Sul É O Meu PAÍS. Poucas pessoas conhecem a história deles aqui, pelo jeito estamos fadados a repeti-la
sp tem centenas de milhares de italianos e nunca fomos racistas
@@cleoricardo171 é mesmo? 🤣🤣🤣 prefiro não comentar
@@leandraporto513 vc fica em cima do muro ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@cleoricardo171 contra fatos na há argumentos você diz que não existe racismo em SP por parte dos italianos 🤣🤣 tá me zoando?
@@leandraporto513 vc não entendeu nada, deixa de ser burro
Mais um excelente programa.
Corrigindo: a Europa é um continente xenófobo, a Alemanha é apenas um pouco mais que a média
Exato. Mas de mostrar preconceito creio que o sul europeu é pior (europa ocidental).
Sul europeu? Sério mesmo? Não existe país mais racista que o Brasil.
França é um zilhão de vezes pior...
Exato
@Diogo014 Quem dera...
No Brasil a discriminação ocorre especialmente nos centros do sul e sudeste contra migrantes brasileiros de regioes mais pobres😮😮😮 O ser humano, não evoluiu muito no campo ético. O racismo, a xenofobia, os preconceitos e ódio aos forasteiros, especialmente, se são pobres expressa tão somente o egoísmo, que quer tudo para si e nada para outros😮😮😮😮😮😮😮😢 Ou seja, esta doenca moral está, infelizmente, em todas as direções do planeta, o que nos envergonha enquanto humanidade 😮😮😮😮😮.
Moro na Alemanha e fiquei chocado com isso 😢
Morei na alemanha em 2017, nao quis ficar pq até meu professor de alemão era xenófobo e me humilhava nas aulas (eu era a única latina da turma de estrangeiros). Meus amigos brasileiros que ficaram alguns anos na alemanha recentemente decidiram se mudar pra espanha, por nao aguentar mais ver os filhos sendo humilhados nas creches e escolas, e alguns amigos tb foram humilhados em transporte público (metro e onibus).
alemanha uma bosta, um país com milhares de moradores de rua com olhos azuis, um viva ao capitalismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo que você escreveu, eu já vivenciei aqui na Alemanha. Eu também estava fazendo curso na Uniklinik de técnico em radiologia. Eu também era o único latino. Fui chamado para trabalhar em vários setores, mesmo sem me candidatar, mas o coordenador e a turma, fizeram da minha vida um inferno. Eu sempre tive facilidade em fazer amizades, mas aqui vc tem que se humilhar todos os dias para agradar. Uma vez, estava no trem, e o condutor do trem trocou de turno. Eu fui sentar, e ele não deixou. Os outros três lugares estavam vazios, mas mesmo assim fui impedido de sentar, mesmo com o meu o Regiokarte. Filhos de crianças estrangeiras são excluídos. Existe um visível Apartheid. A Alemanha é boa, mas os alemães não.
@@eldinho1984 portugal e a mesma coisa, na verdade os portugueses copia tudo de ruim e importam para portugal.
Eu trabalho na Alemanha, uma coisa é passear na Alemanha, outra é lidar com eles no dia a dia, não é nada fácil. Fui pra Alemanha direto para trabalhar, a Alemanha sem mão de obra estrangeira iria quebrar, mas eles são incapazes de assumir que precisam do estrangeiro para a economia funcionar, a arrogância e o mau trato psicológico impera nos ambientes de trabalho.
se pagar bem o alemão trabalha em qualquer serviço, mas sempre tem o imigrante pra lavar o banheiro cobrando pouco
Vc falou tudo. Para brasileiros que estão acostumados com humilhação ou viviam na miséria, isso aqui é ótimo. Alemães gostam de estrangeiros submissos. Eu não ando de cabeça baixa, por isso alguns me olham de cara feia. São muito preconceituosos, prepotentes e arrogantes. A Alemanha é boa, mas os alemães não!
Minha querida
Não dou a minima se vc foi ser imigrante
@@rodrigovonkluge4280 🤭 Achei vc um fofo! 😂 fica em paz, tá tudo bem!
Qual lei esta te forçando a continuar morando aqui? Não gosta? Tchau!
Na verdade, os vencedores da Segunda Guerra antes oprimiam muito mais a Alemanha e enterravam essas atitudes. Hoje, os alemães estão mais livres para ser o que são e é a hora de escolher o que querem ser de verdade.
bom escutar um alemão explicando esses temas em português . Obrigado
Já pensou se os outros países onde essas pessoas visitam nas férias começassem a fazer o mesmo, sendo recíprocos, inclusive deixando de comprar produtos vindos de lá e boicotando empresas? Duvido muito que esse sentimento reacionário iria sobreviver, pois quando a necessidade entra pela porta da frente, o patriotismo pula pela janela. 😅 Mas ainda bem que boa parte dos alemães de verdade discordam desse tipo de fala.
O preconceito é fôda!!!
OS NAZIPARDOS DAQUI ACHAM UM ABSURDO PROIBIR INTOLERÂNCIA.
😅😅😅😅
jajajaja, na Colômbia chamamos de "morenazis"
Se for intolerância, deve ser reprimido. Mas não querer que seu país perca a identidade é intolerância?
@@nathalyalopez3121 no Brasil são os nazipardos ou tupinivikings 😂😂
Papo de cearense
@@Alexander_Haupt mas qual a identidade ? ser branco ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos ver se a DW vai noticiar o esf@queamento ocorrido em Mannhein por "refugiados" por causa de criticas ao islã
Como disse Salman Rushdie: A esquerda ocidental tem sido cúmplice de formas violentas do Islã e da opressão islâmica. A esquerda tem assumido um papel que pertencia à extrema-direita: acobertar e até promover fundamentalismo religioso. E tentam calar aqueles que criticam o Islã. A ascensão da direita na Europa é sintoma disso.
Óbvio que não. Não combinaria com a ideologia esquerdopata. O assassino afegão é apenas um coitado traumatizado. O dia em que isso acontecer com alguém próximo a esses jornalistas de esquerda, quem sabe eles acordam.
É óbvio que vocês são, esqueceram o seu passado?
DW, voces ja fizeram a matéria do muçulmano que esfaqueou 3 pessoas em Mainnheim há 5h atrás? Corre lá!
*Alemanha defende a criação do estado Palestino ou defende os Sionistas?*
Como afirma Salman Rushdie: A esquerda ocidental tem sido cúmplice de formas violentas do Islã e da opressão islâmica. A esquerda tem assumido um papel que pertencia à extrema-direita: acobertar e até promover fundamentalismo religioso.
A esquerda ocidental é cúmplice de formas violentas do Islã. (Salman Rushdie)
O que uma coisa tem a ver com a outra?
@@marcelogomes3977 o ataque foi feito por um estrangeiro, um afegão, ou seja, estao errados aqueles que querem expulsar todos os estrangeiros, mas também estão errados aqueles que querem receber todos os eles, sem filtro, sem critério. DW apoia apenas um lado desse debate.
Racismo existe em qualquer lugar. No Brasil o racismo é muito grande
Estamos falando da Alemanha e nao do Brasil.
ALEMANHA NADA MUDOU 😳😳😳😳
Deus me livre visitar ou morar na Alemanha. o povo e racista demais, considero perigoso ser um estrangeiro por lá.
Visitar sim, morar não. Ao menos que seja descendente, se não for, lá não é seu lugar..
Não venha, então, por favor.
@@TheNougathorn nem precisa pedir. Alemanha, passo longe. credo
@@Alexandrelpax ótimo, precisamos de convencer mais gente de pensar assim
O povo germânico é muito antigo porém a nação como estado é recente. As raízes desse problemas advém de muito antes e foi acelerada nas campanhas de afirmação nacionalista e do pangermanismo do século XIX. Imiscuída pela pseudociência da época. Essa construção de povo e país foi muito calcada na identificação étnica, Linguística e cultural . Esse caldeirão trás vantagens e muitos problemas como estamos presenciando. Xenofobia, chauvinismo e etc. O fluxo imigratório para um país com uma construção tão sólida nos termos citados acima geram conflitos e quando você tem grupos que imigram e se recusam em se enquadrar na sociedade que acolheu , não digo nas questões religiosas ou gastronômicas mas sim na recusa em não querer conviver com outros costumes e ou mesmo impor os seus valores. Isso acaba gerando essa reação por cognição e acabam sendo visto como uma quinta coluna pela população nativa. Essa estrutura social está presente em quase todos os países.
Creio que há que ter certa consciência e consideração quanto a isso...
• O problema apresentado no vídeo não é o indivíduo ser contra a imigração por razões econômicas (por mais que não faça sentido) em si, mas quanto a xenofobia e o preconceito extremo. A ideologia n3ona__ prega o genoc____ e eliminação de certas minorias, no qual, nem preciso explicar que está errado, entendeu?
Existe diferença na sentença:
"Sou contra imigração, pois a nossa economia não tem capacidade de alocar todos" quanto
"Sou contra a imigração, por questões ra___@is"
Um ótimo dia a todos, *é necessário pregar o respeito na Era da antipátia.* ;)
E os Islâmicos que imigraram para a Alemanha? Eles são tolerantes com as outras culturas? Eles respeitam a cultura do povo alemão? Eles respeitam as mulheres que andam sozinhas na Alemanha? Quem é intolerante?
Poise, abrir as portas do país sem um controle efetivo e isso oque acontece. O mundo não é um mar de rosas. Eu não condeno esse pessoal extremista pois é compreensível a revolta de ver teu país virar uma zona por causa de imigrante. A questão é saber filtrar quem entra no país.
Na Alemanha toda eu não sei. Mas eu moro num bairro onde os moradores são majoritariamente árabes e eles são muito mais tranquilos que os alemães se for comparar...
Vai aparecer pessoas de todo lado a favor do racismo e contra, mas a verdade é que não se justifica o injustificável.
Quer seja alemão ou árabe.
@@jonaskvolker arabes tem estar na arábia, não em outros países que eles mesmo abominal a cultura. Xenofobia nem sempre é ruim
@@jonaskvolkernem você acredita nisso
Irônico isso, partindo dum país em que quase 20% da população não é germânica. Do quase 84 milhões de habitantes, pelo menos 17 milhões são de fora.
@Diogo014 agora talvez nem tanto, porque a coalizão dos Verdes , do atual governo, de Olaf Schowls, perdeu de lavada pra extrema direita AFD.
@@maiquephrancisco6371já era hora de por ordem nessa baderna, o Europeu médio tá de saco cheio de agenda woke.... Estão pagando caro por adotarem políticas verdes
Parabéns! Finalmente, o convidado fala com autoridade sobre racismo e xenofobia atuais na Alemanha!
o português perfeito do Niklas :O
E muito claro que apesar de tudo que aconteceu e tentarem afirmar contra seu passado, Alemanha e um pais racista e xenófobo. Os exemplos e varios casos no cotidiano teutonico sao assustadores.
Simples, nao venham pra alemanha, que tal destinos mais inclusivos tipo Uganda ou Mali?
Olha o nazipardo.
Quem quer qualquer um em sua casa, que abra as portas sozinho! Na minha casa mando eu.... Minha casa é apenas para os MEUS!!!! Eu sou 101% a favor
Excelente artigo. Nós humanos somos todos, filhos de uma mesma mãe. Temos origem numa só família.
Os homens vieram dos macacos . 😂😂😂
Os países ricos não precisam mais de " escravos", as máquinas e o avanço tecnológico fazem o serviço do ser humano de graça. Um conselho que dou,daqui pra frente , fique cada um no seu país galera.
Novidade alguma. O governo tenta encobrir, mas não é atoa que a Alemanha foi a responsável pelas duas guerras
não à toa, é dificílimo para descendentes de alemães conseguirem nacionalidade alemã
As pessoas boas na Alemanha precisam agir. Estão muito passivos.
Essa Érika Kokai a qual vocês creditaram também é a deputada?
é homônima, bem mais jovem, toda tatuada
@@jornalistarenatarosa4205 , grato por responder-me.
A Alemanha não é apenas xenófoba, mas também conivente com o genocídio, pois continua apoiando as ações que levam ao sofrimento e à opressão do povo palestino.
Quanta bobagem, só porque são alemães não podem ser nacionalistas? É proibido ser contra a imigração na Alemanha?
Oi! Creio que há que ter certa consciência e consideração quanto a isso...
• O problema apresentado no vídeo não é o indivíduo ser contra a imigração por razões econômicas (por mais que não faça sentido) em si, mas quanto a xenofobia e o preconceito extremo. A ideologia n3ona__ prega o genoc____ e eliminação de certas minorias, no qual, nem preciso explicar que está errado, entendeu?
Existe diferença na sentença:
"Sou contra imigração, pois a nossa economia não tem capacidade de alocar todos" quanto
"Sou contra a imigração, por questões ra___@is"
Entendeu amigo :D? Um ótimo dia
@@Zamboniiii Mas no vídeo eles não estão falando sobre raça, eles estão falando sobre nacionalidade. Outra coisa, eles não estão ameaçando ninguém, a frase é
"Alemanha para os alemães e forasteiros para fora". Seria a mesma coisa que dizer "ado ado cada um no seu estado".
Outra coisa, na matéria fala que "a maioria dos alemães são progressistas" e isso não é verdade. A maioria dos alemães é de centro-direita (liberais-democratas).
Ué, mas querem imigrantes para trabalhar? Que façam filhos, que lotem seu país de sua gente e vivam em sua própria bolha. O imigrante tem que respeitar os costumes locais, mas não pode ser hostilizado por ser diferente, por falar alemão com sotaque, por ter a cor da pele mais escura.
@@Zamboniiiiacho que você não está muito a par da atual polêmica. Grupos muçulmanos na Alemanha estão até fazendo passeatas pedindo um kalifado. Esses grupos querem viver na Alemanha, usufruir das benesses mas sequer seguir as leis do país.
@@bexigah
"Alemanha para alem@es"
Vamos levar em consideração que alemão além de uma nacionalidade, é uma etnia. O problema apresentado no vídeo é a xenofobia extrema, neo___, entende? Isso é um problema.
Nós ocidentais, temos que ter muita consciência quanto a história mundial, porq somos culpados de muita coisa (por mais que 50% dela seja culpa de cada povo tbm, ENFIMMM, não podemos ignorar os outros 50%).
Também é muito importante pregar o respeito, o cenário retratado nem preciso explicar que é errado.
Para não ser redundante, vou fazer uma analógia terrível, mas serve.
Bom, digamos que hipoteticamente, Milei invada as malvinas, deu a po___ pq a união europeia inteira decidiu sabe-se lá porq perder tempo declarando guerra a Argentina, ou melhor, vamos hipoteticamente dizer que o presidente da união europeia nasceu na espanha, era metade chileno, metade brasileiro, por isso já não tinha simpátia pelo país. ENFIM, como eu disse hipoteticamente, (não zoe meus dotes literários em criar um cenário fictício kkkk).
Além de Chile e Uruguai, o Brasil parecia um lugar atrativo para refugiados argentinos, afinal, qualquer lugar do mundo é melhor do que estar em um pais jurado pela Europa. Como a Mercosul é livre transitar entre os dois países, a imigração pipocou, por um lado é bom, mais profissionais e mão de obra qualificada para o país, por outro é mau, a crise imobiliária no Sul começou aumentar exponencialmente a quantidade de refugiados que procuravam moradia. Neste cenário, quem podemos culpar?
Milei por envadir as malvinas
A união europeia por bombardear um país que ninguém liga internacionalmente.
O coitado do Argentino, que não tinha como adivinhar que Milei faria isso.
O governo brasileiro por não estar sendo eficiente em alocar todos os argentinos, sendo o dever primordial do mesmo manter a ordem e a qualidade de vida para todos.
Poisé, o argentino, o refugiado, é a vítima de tudo isso, o brasileiro também, por estar fazendo parte acidentalmente deste teatrinho internacional.
Vamos propor mais um problema, pequena parcela dos argentinos não possuem respeito pela mulher brasileira, ou seja, esta impossível ir as praias do Sul sem ser assediada. Sim, pequena minoria é culpada, contudo, não são todos, a maioria dos argentinos em território nacional, neste cenário hipotético, quer apenas direito a vida, sem ter a incerteza se vai acordar ou não. A culpa, seria da segurança brasileira, por não estar prendendo todos os assediadores. Entendeu amigo? Bom, agora vou aproveitar meu sábadao junto com Casca de Bala, fazer um churras e tomar um mate, piá. Um ótimo dia para o senhor.
sim, próxima pergunta.
Xenofobia contra islamismo não é algo ruim
Incrível como não tem video algum no dw até hoje sobre o ataque do terrorista islâmico paquistanês a um policial alemão... Pq se omitem?
Desculpe me e permita me te responder: chama se metanoia reversa.
Olá D.W! LASTIMÁVEL 😟 Q GENTEEE VERGONHOSA 👿
Esse é um assunto controverso.....nos dias de hoje como o mundo está ,vários paises estão se fechando o que é compreensivel.... "Se esta ruim só com os que estão aqui se vier mais gente vai piorar mais ainda"..... acho que daqui para frente as barreiras vão se intensificar.......
Mas que diabos os estrangeiros vão para um país com o histórico da Alemanha? Eu quero distância deixa eles se virarem sozinhos e vão ver que não tem nem força de trabalho
Brasileiro é ingênuo demais. Na Alemanhã somos todos inferiores. Por mais q nos esforcemos no trabalho, somos sempre menos q um alemão, simplesmente pq somos de fora. Numa roda, nós escutamos e raramente falamos. Nossa espontaneidade numa conversa fica no Brasil, tem q pensar muito antes de abrir a boca.
Eu acredito que deve isolar esses países xenófobos, ou melhor odiosos.
É óbvio que ninguém quer vê sua sociedade decair por causa de imigrantes de paises subdesenvolvidos, porem existe formas de fazer isso, aumentando a burocracia e regras pra entrar no país.
E acredite , esse tipo de gente não é gente.
Como eu disse existe formas de impedir, mas se o país permite a entrada de imigrantes,eles devem no mínimo respeitar , os respeitáveis.
Eurocopa aí, rapaz parece Turquia 😂
Sim, xenofóbico e racista. Já morei lá e posso dizer que sim.. está arraigado no imaginário do povo alemão. Tinham que começar a aceitar o jus solis como método de aquisição de cidadania, só pra começar a mudar alguma coisa
E não estão totalmente errados!
A pergunta que deve ser feita é: Os mulçumanos que imigraram são tolerantes com a cultura alemã?
pergunte aos franceses...eles já sabem responder....
Se o imigrante ñ se adapta, e causa problemas, é dever do Estado revogar a permissão de residência.
@@quenomecolocoaqui8670, e dos filhos nativos desse imigrante?
Os portugueses se adaptaram a cultura dos indígenas no Brasil?
@@luizamello3679 Se a sua comparação é essa, então os Alemães tem mesmo que expulsar o “invasor”
Os tempos, assim como os animais mudam e só não muda as atitudes, então quem sabe a nossa própria extinção para a inteligente artificial para corrigir essas atitudes 😂.
Oi sou compositor e preciso de ajuda pra não ser assassinado
😢
Nós elegemos bolsonaro e nem por isso somos racistas, ao menos eu acho
MAS ELES GOSTARAM DE VIR PARA O PAÍS DOS OUTROS
A Alemanha é super xenófoba. Jamais moraria lá!!!!!
E tao certos, imagina milhões de imigrantes chegando e não assimilando a cultura local
Eu amo Alemanha
A tão esperada e sonhada integração não veio , os imigrantes não querem se integrar querem manter os seus costumes ignorando o país que os acolheu .....você recebe em sua casa alguém que não quer falar o seu idioma ou respeitar as suas escolhas .....
puxa saco de alemão
A Alemanha vai ser o novo Japão, questão de tempo
Japão é o Japão porque é uma sociedade homogênea simples assim. Multiculturalismo deu certo onde? No mundo ocidental só criou guetos.
Japão é o Japão porque é uma sociedade homogênea simples assim. Multiculturalismo deu certo onde? No mundo ocidental só criou guetos.
A Eurabia já era
Não vale nem a pena comentar nisso aqui, por isso vc vê o próprio número baixíssimo de comentários contrários ao vídeo aqui, o pessoal nem mesmo se dá ao trabalho, deixa os identitários apenas eles mesmos ficarem se mast***ndo entre si e comentando nos seus veículos de informação identitários.
Bastante interessante está discussão feita hoje.
Bom não existe alemão puro. Se forem traçar suas origens vão achar várias misturas bem distantes. A idéia de que são parecidos são puros é infantilidade. O problema está em usar dinheiro público para imigrantes econômicos. Corta isso e acaba a imigração para se beneficiar do estado de bem estar europeu.
Um pingo no oceano.
Vivo na Alemanha a 24 anos.
Nunca sofri nenhuma xenofobia
Até pq o mundo gira em torno do teu umbigo né
@@marcelogomes3977 Foi por isso que ele colocou "Um pingo no oceano"....
Eu ja ouvi isso antes, e ja cheguei em uma conclusao morando em portugal. Vc e conivente a maldade.
Eu bem menos e ja sim. Acho que vc é mesmo um pingo no oceano. Os orgâos públicos da Alemanha sâo maravilhosos mas as pessoas Civis do dia a dia, do trabalho etc tem sim nâo todos mas muitos nâo gostam da gente mesmo. E muitos sâo estrangeiros tb.
Well well se a xenophobia não fosse tao forte na Alemanha a AFD não estaria ganhando em varios estados.
Perguntas muito bem elaboradas, sempre fugindo do óbvio.
ua-cam.com/video/vysaDKY7_8Y/v-deo.htmlsi=LLmwA-YQ1qZY8g83 a DW fala isso?
Venham todos pro Brasil precisamos de imigrantes temos milhões de postos de trabalho e temos muita água limpa e muita comida todos são bem-vindos no Brasil 😊
Mas ta certo, tem que haver alemães na Alemanha.
europa aos europeus 👌
Cada um manda no seu país!! se nao querem imigrantes é assim que tem de ser aceitem
Die Fahne hoch!…
A PERGUNTA JA DIZ TUDO. *Alemanha é um país xenofóbico?*
Algumas características e comportamentos são ensinados, mas outros são biológicos e fazem parte daquilo que compõe o ser humano. A educação é importante, mas as leis também são, e esses comportamentos e atitudes devem ser punidos pela lei, pois essas situações sempre irão ocorrer. Infelizmente temos que educar e também, se necessário, punir.