Talassemias: do diagnóstico ao tratamento ideal: Aula 1: Diagnóstico diferencial das talassemias

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 лис 2024

КОМЕНТАРІ • 8

  • @Bruhna
    @Bruhna Рік тому +3

    Fui ao hematologista e meus valores de VCM, HCM, CHCM estão abaixo e ele disse que pode ser talassemia mas não tenho sintomas, ele me perguntou se eu tinha descendência italiana, entendi o motivo com o seu video.

    • @CityHunterification
      @CityHunterification Рік тому +1

      Anemia do mediterrâneo, eu tenho.

    • @OncoEnsino
      @OncoEnsino  Рік тому +2

      Olá Bruna, tudo bem? Ficamos muito felizes em poder levar mais informação até você. Que bom que além dos profissionais da saúde, os nossos conteúdos também contribuem para o conhecimento dos pacientes.

  • @MariaHelena-el2xo
    @MariaHelena-el2xo Рік тому +1

    O perfil eletroforese demostrou a presença 0,9 de uma hemoglobina variante compatível com HbAZ heterozigose.A HbAZ e uma variante de cadeia delta sem significativa

  • @DanyDants
    @DanyDants 2 місяці тому

    Eu vivo anêmica, VCM sempre baixo, HCM as vezes baixo, as vezes no limite, Hb sempre abaixo de 12… já cheguei à 7.9; RDW normal. Agora estou internada por extremo cansaço, dores musculares, câimbras, dores no peito e desmaio. Infarto foi descartado, agora vão partir pra eletroforese, pois, essa anemia me acompanha desde sempre e já cheguei a fazer histerectomia pensando em aliviar a fadiga extrema e ciclo intenso, já tomei ferro intravenoso e nada adiantou…Tenho hipotireoide, hipertensão e hipercolesteronemia familiar (dislipidemia). Minha vida está um caos por causa dos sintomas que um dia estou “bem” e no outro, to no chão sem conseguir nem subir escadas! É possível ser uma talassemia?

    • @OncoEnsino
      @OncoEnsino  2 місяці тому

      Olá,
      Esta plataforma é direcionada para ensinamento de profissionais da saúde. Recomendamos que procure um médico, pois só ele poderá diagnosticar corretamente.
      Caso queira saber mais sobre a talassemia, a ABRASTA pode te ajudar. Por meio do site: abrasta.org.br/ você pode conhecer mais sobre a doença e em caso de dúvidas você pode entrar em contato com eles pelo telefone: 0800 773 9973 / (11) 91307-1244 ou por e-mail: abrasta@abrasta.org.br
      Esperamos que você se cuide e obtenha um diagnóstico e assim um tratamento adequado!
      Com carinho,
      Onco Ensino.

  • @elisangeladosantospriego4221
    @elisangeladosantospriego4221 10 місяців тому +1

    Ola doutora td.bem eu tenho a beta talassemia mais nao sei qual o tipo da minha se e maior menor ou assintomática como faco pra saber

    • @OncoEnsino
      @OncoEnsino  10 місяців тому +1

      Olá Elisangela, tudo bem? Nossos conteúdos são de cursos de aperfeiçoamento profissional voltado para profissionais da saúde. Recomento que procure um profissional da saúde que possa analisar e trazer as orientações adequadas para o seu caso especificamente. Esperamos que consiga resolver sua questão da melhor forma!