Estou, passando por uma situação delicada no trabalho, não suporto mais olhar pra o meu chefe, estou com um atestado médico apenas por dois dias e não me sinto bem pra voltar ao trabalho estou sentindo pânico só em pensar em voltar, não consigo dormir bem tive que tomar diazepam e frontal pra conseguir dormir.
E muito comum entre colegas abuso moral e depois o chefe entre no clube dos monstros. Eu sofri isto, por muitos anos, Agora botei nas maos do advogado.
To sofrendo com o meu lida ele se junta com alguns colegas de trabalho e me umilha me apelidam e chamam de feia e outraos nomes to angustiada muito mal
Denunciar no Ministério Público e do Trabalho. Para fazer uma visita inesperada para perguntar como funciona o Trabalho a convivência? Melhora o ambiente de trabalho.
já sofri muito assédio moral . Principalmente por colegas. Hoje sou uma Pessoa traumatizada tenho crises de pânico e medo das pessoas pois acho que todas vão agir da mesma forma comigo..
Socorro Siqueira realmente amiga, onde eu Trab tem uma cultura retrógrada , onde a molecagem e falta de bom senso imperam. No meu caso sou servidor público estadual. Recentemente, fui realocado no plantão noturno e em menos de 15 dias começaram a voltar as piadas e apelidos em minha direção. Eu tentei relevar, mas no msm dia eu fui até o diretor da equipe e disse q não gostava de brincadeira. Ele orientou q fôssemos até toda equipe e fizesse uma reunião onde expliquei q além de não gostar eu tenho transtorno de ansiedade. O rapaz q estava brincando ainda revidou alegando que eu deveria ter chegado em particular nele e conversado. Nesse momento eu não repliquei e o chefe disse q eu poderia ter falado em particular, mas era melhor q todos estivessem presentes para q não ocorresse novamente uma situação . Temos q expor o q pensamos de modo humilde e o diálogo a meu ver é mais sensato nesse tipo de questão. Gde Abrs
Um colega de trabalho (aquele do tipo Zé b.....) me deixou presa no trabalho e não voltou pra me buscar ,tive que ligar pro gerente,mas o mesmo chegou 2 hrs depois no trabalho pra abrir o portão sai sem bater ponto ,perdi o meu ônibus,e ainda cancelei Uber e moto táxi e ainda tive q pagar taxa , saio do trabalho as 18:00 o gerente chegou pra abrir as 20:00 sou funcionária pública. Devo fazer denúncia no mistério público? Estou indignada e esse funcionário agiu de má fé
Pois é trabalho numa empresa que recebo assedio pelo meu encarregado e líder e tbm pelos ps mais colegas, já fui para no hospital com a minha pressão altíssima e tbm já recebi discriminação por uma colega de trabalho. Não sei o que fazer
É isso que esta acontecendo comigo. Estou com 63 anos sou funcionária pública e com vários problemas de saúde. E o meu psicológico já esta abalado e perdi a motivação para trabalhar. Mandam pra cada lugar que é difícil pra mim pq tem que andar mto e eu tenho desgaste no fêmur esquerdo e problema de coluna. Mais não tem conversa com eles. O que devo fazer pfvr?
Quando a empresa anterior dar má informações do ex colaborador a empresa que ele está presta a ser contratado, é ele não consegui ser contratado. Como podemos provar que a empresa anterior estar por trás disso?
Estou sofrendo assedio moral onde trabalho á quase 10 meses com meu chefe, mas sempre falam que é difícil vc provar o que esta acontecendo, hoje 26/02, acabei em um hospital com stress muito alto e alta da minha pressão, e meu chefe continua como ditador humilhando e ameaçando, eu preciso do emprego, e ele se acha um Deus acima de qualquer lei.
Sei bem o que é isso amiga passo pelo mesmo só que no meu caso fiquei com depressão procurei a enfermeira da empresa contei pra médica o que estava se passando e ela me encaminhou para o psiquiatra hj vivo sobre tratamento se não sou capaz de voar nesse encarregado
grave estas condutas, colha todo tipo de provas, passe a colocar o seu trabalho em segundo plano na sua vida, tente arrumar outro emprego e com as provas entre na justiça pedindo danos morais pelo que vc passou quando já estiver empregada
Cortado do INSS volto ao trabalho na mesma função, a colega de trabalho não me aceita de volta ao meu local de origem e me persegue, dificulta minha função e me ataca em gestos de grosseria. O que eu faço não aguento mais, perdi a vontade de ir trabalhar .
Amigo passo pelo mesmo talvez ainda pior pq fui falar com o encarregado a respeito e ele ao invés de me ajudar também me esculachou dizendo que ia falar com a pessoa como se fosse filha dele pq ela era muito nova e que estava começando a vida agora , aí eu pedi para ele me tirar um pouco das máquinas até que eu melhorasse mas ele jogou na minha cara que a empresa tem um custo na mais comigo e que eu tinha que ficar na máquina , aí eu logo entendi que o custo a mais que ele estava dizendo era o adicional noturno então pedi para que ele me mudasse pra o turno da manhã e a resposta foi, tmb não, nessa hora comecei a chorar pois me vi sem saída , de lá pra cá tenho passado com psiquiatra pois estou com depressão, com sequelas pós cirurgia de ombros, adquiri túnel do carpo por ter continuado nas máquinas e agora tem quem venha fazer piadinha me perguntando se como bosta e rasgo dinheiro pq estou me tratando com psiquiatra busquei tratamento e ainda virei chacota de alguns companheiros de trabalho , depois de quatro anos o INSS reconheceu que estou com sequelas e me concedeu o benefício de auxílio acidente pq se depender da empresa ela não abre CAT , não vejo a hora de me mandar desse lugar antes que eu fique louca de vez e já estou com 55 anos e ninguém respeita.
E levar ate a Polícia Federal escudos e tal mais rapa Patroes colegas de trabalho são tipo cobras venenosas Avarentas muquiranas burocracia voe FLY tour Miami mudou se nome kkkk credo que pesadelo no turismo.
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho Call Center há quase dois anos e de uns tempos para cá venho me sentindo massacrada pela minha nova líder imediata. Tenho uma conduta de horário e comprometimento muito boa, mas havendo qualquer deslize, essa minha líder imediata me cobra com muita rapidez e não escuta nem sequer o motivo ou o que pode ter acontecido. Me cobra como se eu não pudesse errar nunca, como uma máquina. Por exemplo, muito raramente erro o horário de início de pausa, mas se erro, ela liga, manda email e ainda manda por outro canal de comunicação público que temos. Ameaça advertência, descontos e até justa causa. De um erro pequeno, ela coloca como se eu errasse todo dia, toda hora! Além disso, se nega me ajudar em tudo que eu precise. Estou ficando deprimida e tendo tido pavor de trabalhar. Fico tão tensa, com tanto medo de errar que termino meu expediente com dor de cabeça, dor no corpo e chorando muito. Nessa crise do Corona, confesso que já pensei até em suicídio após excesso de cobrança e ameaça de demissão. Esse excesso de cobrança e nenhuma verificação de acertos pode ser considerado assédio? Tenho pessoas que se ofereceram para me testemunhar, mas não sei se é assédio.
Hj fui obrigado a sair do meu serviso por causa de funcionarios que pensao que sao patroes agindo com gritos e chingamentos perdi o meu dia fui projudicado por terceiros como posso ser resarcido
Trabalho em uma empresa terceirizada em serviços de portaria,12/36 Não tiro hora de almoço e o Zelador que é da empresa responsável pela prestação de serviços dia que não tem obrigação de cobrir horas de ninguém e que assim foi passado pra ele pela a administração , sem um papel higiênico, péssima cadeira no ambiente laboral, todas às vezes que tento dialogar com o zelador o mesmo em tom de ameaças não dá a maior importância, alega que quem tem limpar a guarita é o porteiro .
Hoje mesmo foi a maior vergonha q já passai no meu trabalho eu sou PCD já sofro muito por a minha limitações o meu sub gerente chamou 5 funcionários do meu setor 4 são pessoas normais é só eu PCD aí eu não consegui fazer todos os meus deveres aí ele veio parabenizar os 4 com presente e daí ele me deixou eu de lado não me deu nada de presente mas começou elogios aus outro falando palavra para abater em fiquei muito triste e envergonhado estou me sentindo um lixo perante os meus amigos do setor de trabalho agora estou até com vergonha de aparecer no trabalho amanhã olha que sou firme mas não deu chorei me senti dentro da empresa que eu trabalho um nada mesmo eu tendo 14 anos de casa nunca passei numa situação assim com os outros gerente e Sub gerente mas agora cada dia está mais difícil acho que vou pedir demissão mas eu preciso muito do meu trabalho tenho família
Os colegas tem medo de perder o emprego, poderia gravar, mas e aceito essas gravacoes de audio? Serve testemunhos de ex funcionarios que tambem foram assediados pela mesma pessoa?
@@trtceara por exemplo" o "chefe pressionar" a gerente a " castigar", "trocar horário com intuito de prejudicar" e " fazer pedir pra sair". Ou por exemplo, "ela quer que eu vire o capeta com ela", ela sabe como eu sou", " QUANDO EU QUERO QUE ALGUÉM PECA PRA SAIR, EU FACO UM INFERNO".
Ainda que tem vocês que nos defende muito obrigada 🌱😍💞
Parabéns é muito importante obrigado por essas orientação 👏👏👏
Excelente temática! Parabéns!
Excelente reportagem...👏👏👏👏
Mais um escrito, parabéns equipe bom trabalho
Estou, passando por uma situação delicada no trabalho, não suporto mais olhar pra o meu chefe, estou com um atestado médico apenas por dois dias e não me sinto bem pra voltar ao trabalho estou sentindo pânico só em pensar em voltar, não consigo dormir bem tive que tomar diazepam e frontal pra conseguir dormir.
Nossa vocs esplanaram muito bem esse assunto 👏👏pena que muitos são assediados e quase nunca conseguem provar.
E muito comum entre colegas abuso moral e depois o chefe entre no clube dos monstros. Eu sofri isto, por muitos anos, Agora botei nas maos do advogado.
To sofrendo com o meu lida ele se junta com alguns colegas de trabalho e me umilha me apelidam e chamam de feia e outraos nomes to angustiada muito mal
Adorei, muito obrigada!
Amei, me ajudou bastante!
deixa uma pergunta aqui sobre o pagamento do salário nuca paga dia se cobrar e ameaçado a mandar ir embora ou vc pede demissão
Denunciar no Ministério Público e do Trabalho. Para fazer uma visita inesperada para perguntar como funciona o Trabalho a convivência? Melhora o ambiente de trabalho.
já sofri muito assédio moral . Principalmente por colegas. Hoje sou uma Pessoa traumatizada tenho crises de pânico e medo das pessoas pois acho que todas vão agir da mesma forma comigo..
Socorro Siqueira realmente amiga, onde eu Trab tem uma cultura retrógrada , onde a molecagem e falta de bom senso imperam. No meu caso sou servidor público estadual. Recentemente, fui realocado no plantão noturno e em menos de 15 dias começaram a voltar as piadas e apelidos em minha direção. Eu tentei relevar, mas no msm dia eu fui até o diretor da equipe e disse q não gostava de brincadeira. Ele orientou q fôssemos até toda equipe e fizesse uma reunião onde expliquei q além de não gostar eu tenho transtorno de ansiedade. O rapaz q estava brincando ainda revidou alegando que eu deveria ter chegado em particular nele e conversado. Nesse momento eu não repliquei e o chefe disse q eu poderia ter falado em
particular, mas era melhor q todos estivessem presentes para q não ocorresse novamente uma situação . Temos q expor o q pensamos de modo humilde e o diálogo a meu ver é mais sensato nesse tipo de questão. Gde Abrs
Um colega de trabalho (aquele do tipo Zé b.....) me deixou presa no trabalho e não voltou pra me buscar ,tive que ligar pro gerente,mas o mesmo chegou 2 hrs depois no trabalho pra abrir o portão sai sem bater ponto ,perdi o meu ônibus,e ainda cancelei Uber e moto táxi e ainda tive q pagar taxa , saio do trabalho as 18:00 o gerente chegou pra abrir as 20:00 sou funcionária pública. Devo fazer denúncia no mistério público? Estou indignada e esse funcionário agiu de má fé
Pois é trabalho numa empresa que recebo assedio pelo meu encarregado e líder e tbm pelos ps mais colegas, já fui para no hospital com a minha pressão altíssima e tbm já recebi discriminação por uma colega de trabalho. Não sei o que fazer
Eu também estou passando pela mesma situação, a gente fica de mãos atadas,não sei se procuro ajuda pois preciso do meu emprego.
Estou passando por isso !
Eu tbm
Ótima reportagem!
Oi. vc tem watsap?
Passo por isso frequentemente, acho que estou padecendo muito.
Muito bom !
É isso que esta acontecendo comigo. Estou com 63 anos sou funcionária pública e com vários problemas de saúde. E o meu psicológico já esta abalado e perdi a motivação para trabalhar. Mandam pra cada lugar que é difícil pra mim pq tem que andar mto e eu tenho desgaste no fêmur esquerdo e problema de coluna. Mais não tem conversa com eles. O que devo fazer pfvr?
Quando a empresa anterior dar má informações do ex colaborador a empresa que ele está presta a ser contratado, é ele não consegui ser contratado. Como podemos provar que a empresa anterior estar por trás disso?
Ligue para sua antiga empresa se passando por um gestor de RH.
Pergunte sobre como foi seu comportamento e grave isso.
Estou sofrendo assedio moral onde trabalho á quase 10 meses com meu chefe, mas sempre falam que é difícil vc provar o que esta acontecendo, hoje 26/02, acabei em um hospital com stress muito alto e alta da minha pressão, e meu chefe continua como ditador humilhando e ameaçando, eu preciso do emprego, e ele se acha um Deus acima de qualquer lei.
Sei bem o que é isso amiga passo pelo mesmo só que no meu caso fiquei com depressão procurei a enfermeira da empresa contei pra médica o que estava se passando e ela me encaminhou para o psiquiatra hj vivo sobre tratamento se não sou capaz de voar nesse encarregado
tem que ter 3 testemunhos.
grave estas condutas, colha todo tipo de provas, passe a colocar o seu trabalho em segundo plano na sua vida, tente arrumar outro emprego e com as provas entre na justiça pedindo danos morais pelo que vc passou quando já estiver empregada
pegue um advogado. vai no seu sindicato, vai justica do trabalho.
Tenta grava tudo
Me apaixonei pela apresentadora. Que mulherão.
Cortado do INSS volto ao trabalho na mesma função, a colega de trabalho não me aceita de volta ao meu local de origem e me persegue, dificulta minha função e me ataca em gestos de grosseria. O que eu faço não aguento mais, perdi a vontade de ir trabalhar .
Silvano, você deve procurar o sindicato da sua categoria ou um advogado trabalhista.
Silvano Mello Olá, boa noite ,posso ajuda lo Silvano se estiver no RJ
Me envie e mail para:
ferreiraadvogadosniteroi@gmail.com
Amigo passo pelo mesmo talvez ainda pior pq fui falar com o encarregado a respeito e ele ao invés de me ajudar também me esculachou dizendo que ia falar com a pessoa como se fosse filha dele pq ela era muito nova e que estava começando a vida agora , aí eu pedi para ele me tirar um pouco das máquinas até que eu melhorasse mas ele jogou na minha cara que a empresa tem um custo na mais comigo e que eu tinha que ficar na máquina , aí eu logo entendi que o custo a mais que ele estava dizendo era o adicional noturno então pedi para que ele me mudasse pra o turno da manhã e a resposta foi, tmb não, nessa hora comecei a chorar pois me vi sem saída , de lá pra cá tenho passado com psiquiatra pois estou com depressão, com sequelas pós cirurgia de ombros, adquiri túnel do carpo por ter continuado nas máquinas e agora tem quem venha fazer piadinha me perguntando se como bosta e rasgo dinheiro pq estou me tratando com psiquiatra busquei tratamento e ainda virei chacota de alguns companheiros de trabalho , depois de quatro anos o INSS reconheceu que estou com sequelas e me concedeu o benefício de auxílio acidente pq se depender da empresa ela não abre CAT , não vejo a hora de me mandar desse lugar antes que eu fique louca de vez e já estou com 55 anos e ninguém respeita.
muito bom
Assédio moral faz o funcionário sofrer juntamente com seus familiares. Denuncie a única forma de prevenir
Nao, nao fique sozinho com chefe na sala dele, leve o sindicato na reuniao para ter evidencias e evitar abuso.
E levar ate a Polícia Federal escudos e tal mais rapa Patroes colegas de trabalho são tipo cobras venenosas Avarentas muquiranas burocracia voe FLY tour Miami mudou se nome kkkk credo que pesadelo no turismo.
Excelente palestra
Boa noite.
Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho Call Center há quase dois anos e de uns tempos para cá venho me sentindo massacrada pela minha nova líder imediata.
Tenho uma conduta de horário e comprometimento muito boa, mas havendo qualquer deslize, essa minha líder imediata me cobra com muita rapidez e não escuta nem sequer o motivo ou o que pode ter acontecido. Me cobra como se eu não pudesse errar nunca, como uma máquina. Por exemplo, muito raramente erro o horário de início de pausa, mas se erro, ela liga, manda email e ainda manda por outro canal de comunicação público que temos. Ameaça advertência, descontos e até justa causa. De um erro pequeno, ela coloca como se eu errasse todo dia, toda hora!
Além disso, se nega me ajudar em tudo que eu precise.
Estou ficando deprimida e tendo tido pavor de trabalhar. Fico tão tensa, com tanto medo de errar que termino meu expediente com dor de cabeça, dor no corpo e chorando muito. Nessa crise do Corona, confesso que já pensei até em suicídio após excesso de cobrança e ameaça de demissão.
Esse excesso de cobrança e nenhuma verificação de acertos pode ser considerado assédio?
Tenho pessoas que se ofereceram para me testemunhar, mas não sei se é assédio.
Trabalho nesta área e devido a cobrança pressão fiquei estressadae fui psiquiatra entrei no INSS
Ao inves de processar a empresa, posso processar o assediador?
Sim
Hj fui obrigado a sair do meu serviso por causa de funcionarios que pensao que sao patroes agindo com gritos e chingamentos perdi o meu dia fui projudicado por terceiros como posso ser resarcido
Se tiver a gravação da conversa tida em que ocorre o ato de Assédio moral... É válido como prova?!
Sim!
Nem q eu vá vender sacolé na rua, mas não fico
Trabalho em uma empresa terceirizada em serviços de portaria,12/36 Não tiro hora de almoço e o Zelador que é da empresa responsável pela prestação de serviços dia que não tem obrigação de cobrir horas de ninguém e que assim foi passado pra ele pela a administração , sem um papel higiênico, péssima cadeira no ambiente laboral, todas às vezes que tento dialogar com o zelador o mesmo em tom de ameaças não dá a maior importância, alega que quem tem limpar a guarita é o porteiro .
Boa tarde,fui humilhada pela supervisora da empresa,me chamou de mentirosa, fogueira ,velha,e mau educada pelo telefone isso é assédio moral
meu e Gildenor meu chefe que mim manda embora por justa causa porque coloquei atestado chefe falou para meus colegas
Hoje mesmo foi a maior vergonha q já passai no meu trabalho eu sou PCD já sofro muito por a minha limitações o meu sub gerente chamou 5 funcionários do meu setor 4 são pessoas normais é só eu PCD aí eu não consegui fazer todos os meus deveres aí ele veio parabenizar os 4 com presente e daí ele me deixou eu de lado não me deu nada de presente mas começou elogios aus outro falando palavra para abater em fiquei muito triste e envergonhado estou me sentindo um lixo perante os meus amigos do setor de trabalho agora estou até com vergonha de aparecer no trabalho amanhã olha que sou firme mas não deu chorei me senti dentro da empresa que eu trabalho um nada mesmo eu tendo 14 anos de casa nunca passei numa situação assim com os outros gerente e Sub gerente mas agora cada dia está mais difícil acho que vou pedir demissão mas eu preciso muito do meu trabalho tenho família
Apronta na vista de pessoas com deficiência, pessoas da terceira idade e pessoas idosas.
Assédio sexual não comporta as elementares “violência e grave ameaça”, neste caso resta configurado estupro e não assédio.
Conforme o jeito o patrão já processa o empregado e pronto , se tiver razão então
Uma filmagem de um celular mostrando a chefe humilhando o seu subordinados é válido perante a justiça?
É válida sim :)
@@trtceara obrigado....
Os colegas tem medo de perder o emprego, poderia gravar, mas e aceito essas gravacoes de audio? Serve testemunhos de ex funcionarios que tambem foram assediados pela mesma pessoa?
Tanto os testemunhos quando as gravações (de áudio ou de vídeo) são aceitos como provas
@@trtceara e quando se grava uma de forma indireta ou não direcionado, mas que expressa a realidade do assédio?
@@trtceara por exemplo" o "chefe pressionar" a gerente a " castigar", "trocar horário com intuito de prejudicar" e " fazer pedir pra sair". Ou por exemplo, "ela quer que eu vire o capeta com ela", ela sabe como eu sou", " QUANDO EU QUERO QUE ALGUÉM PECA PRA SAIR, EU FACO UM INFERNO".
Tem empresa que não pode trabalhar celular
Tinha ums caras que peguei foi nojo aff melhor mesmo e viara as consta gente ruim manda no Pasquiatra xarope me senti um merda hj pior dia do ano.
Isso é uma mentira sofri e o juiz fica sempre do lado do inpregador
Palestra kkkkk