Análise Retrô: França (2018)
Вставка
- Опубліковано 6 лют 2025
- Talentoso porém pragmático. Esse foi o principal rótulo que o time de Didier Deschamps recebeu nos primeiros jogos da Copa do Mundo de 2018. Mas a equipe cresceu demais no mata-mata e viu suas individualidades brilharem num time sólido na defesa e extremamente rápido no ataque.
Um timaço, foi merecidamente campeão
Verdade mano!
like,
Esse video é muito interessante e poderia gerar até um livro de tantas discussões que poderia ensejar.
Destaco alguns pontos e porque não, até alguns questionamentos que me intrigam:
1) Também acho que o Brasil não seria pareo para a França de 2018:
2) Pra mim o Kantê; Griezzmann . Pogba ao lado de HAzard ( que vc citou ) e MOdric ( the Best do ano) foram os melhores da copa, mas sim concordo que o Hazard foi um ponto fora da curva ;
3) Me intriga o fato de que Griezzman e POgba são muito bons na seleção da França, mas alguns times pelos quais passaram até o momento , deixavam a desejar, por exemplo , o primeiro não estava nada bem no BArça e o segundo, se não me falha a memória era reserva no UNited em alguns jogos por falta de regularidade;
4) AO contrário, alguns jogadores destaques em seus clubes não são nem a sombra do que eram em seus times na seleção , porque será? UM exemplo , Ronaldinho Gaúcho no auge, era excepcional nos clubes pelos quais passou , sobretudo no Barça, na seleção era muito bom também, mas longe de ser o gênio que sempre foi... Devem existir outros exemplos.
5) A Bélgica para mim era a favorita dessa copa, principalmente depois da moral que obteve vencendo o Brasil , mas a força Francesa, foi maior..
6) e último comentário.... Como um país que não tem uma liga forte no futebol , tem gerado tantos talentos nos últimos 30 anos ou 40 anos ? Benzema, Mbappe, Griezzmann, Kantê, POgba, Varane, Ribery, Zidane, Platini ....Como explicar que a França . Desde 1998 tem superado nas copas , todas as outras seleções , já que ganharam duas e ficaram em segundo na ùltima? O centro de gravidade do Futebol está mudando?
3 e 4) a tática pode explicar muita coisa. A forma de jogo coletiva do clube e da seleção podem ser diferentes e uma maneira de jogar pode beneficiar mais um jogador do que a outra. As funções que o atleta tem que fazer ou até a posição que joga também podem ter influência em seus diferentes desempenhos.
6) o futebol francês sempre foi muito prolifero. É verdade que é uma liga menos atrativa que as demais até porque tem um clube dominante e que compra muito mais do que revela que é o caso dos outros. Mas se compararmos com o Brasil ou a Argentina, até a própria Bélgica, Portugal ou a Holanda vemos exemplos parecidos. Ligas que não tem os melhores clubes do mundo mas que produzem e exportam muito talento. Pois o trabalho nas bases é bem feito e as escolas futebolísticas de cada país fazem com que o talento e a formação de jogadores seja sempre muito frequente e tradicional. O produto pode não ser tão atrativo porque a gente não quer ver os grandes jogadores surgindo. A gente quer ver quando eles já estão prontos.
Holanda brasil portugal tbm n sao das ligas mais fortes,mais tem seleçoes fortes e normal..
@@Hofennhein. isso que vc observou é muito curioso mesmo de observar. Paises com pouca população, como o Uruguai, quje tem 3,5 millhões , Holanda que tem 17,5 milhões e Portugal 10 milhões de habitantes , respectvamente, produzem mais craques para suas seleções do que muitos paises gigantes , proporcionalmente. Fico me perguntando como a França que tem uma liga fraca, já foi 3 vezes campeã do mundo e prosuziu craques coo Zidane,, Platini , Ribery , BEnzema, Kante, Mbappe e Pogba, todos considerados entre os 10 melhores do mundo em suas melhores fases.
@@bobbykeys1664 o ponto qe que a ligue 1 nao e fraca e a 5 liga mais forte da europa,e como eu disse antes o ponto e financeiro ela n consegue competir com as outras 4,pq em talento o campeonato francês e o numero 1 atualmente..
Um detalhe que não se pode esquecer : O campeão da copa anterior passada ser mais estudado .. Até antes da copa, o time da França era indecifrável e criticado... NÃO se sabia ao certo que seriam os titulares .. Pavard e Lucas Hernandez não eram bem os titulares antes da copa... Mbapee foi colocado durante o mundial, que Dechamps ainda não chamou Rabiot e Benzema... Quando as seleções aparecem fortes mas sem vc saber ao certo cria mais dificuldade do que aquela que é forte mas vc já sabe quem são os titulares , reservas e é mais fácil estudar... Ademais França agora vem com um peso extra que não teve em 2018... Só lembro que a França foi vice da Euro em 2016 pra Portugal perdendo em casa...
Exatamente mano, muito bem lembrado. E daquele time de 2016 um dos principais jogadores, Payet, nem pra Copa foi.
@@pautasetaticas Vdd
Tem como fazer uma análise do Napoli dessa temporada? Tamo junto mano, suas análises são sempre de qualidade!
Brigadão Victor! Tem sim! Vou fazer as análises dos clubes europeus da atual temporada após a Copa do Mundo, beleza?
Show!
Varane contra a Bélgica fez uma bela partida, eu acredito que o Brasil poderia ganhar da França.
Será? Eu acredito que não. O time deles era muito forte.
Acho q não
Brasil muito previsível, sem falar q dava muito espaço pra contra-ataques e ficaria em desvantagem na bola aérea defensiva
O q o Deschamps iria explorar
Sem falar na Neymardependência q estava baleado
naquele tempo a tartaruga não era mimada e era humilde
Os talentos individuais fizeram a diferença
Fizeram mesmo! Mas o time era moldado pra isso. Defesa sólido e contra-ataque veloz!
Eu costumo comparar essa seleção da França com o Brasil de 2002, não na sua forma de jogar, mas como um time sólido defensivo, meio campo equilibrado e com muitos talentos individuais na frente que podiam decidir o jogo. Porém para essa copa, ainda vejo muitos talentos individuais, mas já não vejo um Time com uma solidez defensiva e meio campo equilibrado. Para mim, Kanté e Pogba já não são os mesmo infelizmente.
Meu palpite, me desculpe o Brasil, mas essa copa é da Argentina. Minha opinião.
Curioso que você também descreveu o Brasil atual kkkkk sólido defensivamente, meio equilibrado e na frente jogadores decisivos. Argentina ta gigante e eu tbm acho que é uma das favoritas, mas o Brasil tá mt diferenciado.
@@victoraugusto9555 de fato Victor. Mas sabe qual é o problema do Brasil e porque eu acho que não levaremos ainda a tão sonhada sexta taça? Tite e Neymar.
Acho Neymar inquestionável na seleção, mas o Tite insiste que toda a jogada deve-se passar pelos pés dele. Basicamente, ele potencializa o Neymar e limita os demais, que como vc disse, são também jogadores com potencial para decidir. Basta ver como o Vini Jr joga no Real e como ele joga no Brasil. Em 2002, o trio de R's dividiram o protagonismo e arrebentaram. Com todo respeito ao pautas e táticas da qual gosto muito, mas veja um vídeo do categoria canal que vc vai entender o que estou falando. La ele explica bem sobre essa questão.
Acompanho os videos do canal que vc citou tbm mano. Mas as jogadas passam pelos pés do ney justamente pq ele é uma das, se não a maior peça chave do time. Hoje ele atua mais como um armador de jogadas e acredito que isso potencializa ainda mais as chances dos outros atacantes. Como o tite mesmo ja falou, na posição que ele ta atuando agora, ele vai errar mais, mas no momento que ele encaixa um passe, é fatal. Com todo respeito, eu penso justamente o contrário, se a gente ganhar o mundial os principais responsáveis por esse título sem duvida nenhuma serão Tite e o Ney(mas claro que todo o time é fundamental).
@@victoraugusto9555 tranquilo maninho. É a sua opinião e da mesma forma que vc respeitou a minha, eu carinhosamente respeito a sua e concordo vc. O que vc falou é vdd, o problema é que muitos times adversários já entenderam que o Neymar é a peça chave da seleção e até por isso os times adversários estão marcando melhor ele. Mas é claro, embora não ache que levaremos essa taça, eu ainda torço pela seleção.
É muito difícil tentar acertar que time vai ganhar num mata de mata de um mês e sete jogos. A gente pode elencar os favoritos e apontar os motivos.
Pra mim o Brasil é favorito por ter um trabalho sólido, de longo prazo, com várias peças de reposição à altura dos titulares e vivendo grande fase. A falta de testes contra europeus faz falta mas nenhum europeu também tem voado.
A Argentina achou um XI mas ainda sim pode chegar com dois desfalques de peso: Di Maria (titular) e Dybala.
A França vem com uma base da última copa e mais repertório. A fase não é das melhores mas acredito no potencial dessa equipe.
Olá Nicolas franco?
mais uma análise tática partiu.
Poderia explicar o motivo do Hazard ter sido o melhor da Copa de 2018? Em 2014 na minha opinião o melhor foi o Robben, e não o Messi eleito pela FIFA
Concordo que em 2014 foi o Robben também mano. Pra mim o Hazard foi o melhor em 2018 por motivos parecidos. Ele teve grandes atuações ao longo do torneio. Inclusive depois da disputa de terceiro lugar contra a Inglaterra ele mesmo diz: na minha opinião eu fui o melhor jogador da competição, mas o prêmio deve ser dado a alguém que jogará a final.
@@pautasetaticas Concordo !
Time todo torto
KKKKKK Um pouco pelo fato de só ter um ponta de origem, mas a função do Matuidi sem bola e do Griezmann caindo pela esquerda equilibravam isso.