Tem histórias e sagas que precisa dessas informações e esclarecimento pois não adianta só colocar desenhos querendo criar uma obra de arte se no final não vai ter esclarecido do que raios tá acontecendo. E não é todo mundo que pensa ou desse jeito Gabriel essa "dificuldade" de leitura e esse formato clássico normal já é um estilo acostumado e esse novo modelo que nem dessa da Família Wayne não curti e não é todo mundo que vai gostar desse formato. Que criativo que nada. Eles só tiram os quadradinhos e colocam num espaço branco de forma bagunçada sem um ordem ou cronologia e eu não gosto.
Eu li as quatro primeiras edições das Aventuras da Família Wayne e eu ADOREI! O traço dela é um estilo mangá limpo e fluído e, como o Gabriel falou, as histórias são slice of life puro com a Batfamília. Ela é muito convidativa para novos leitores.
Finalmente a DC ta percebendo o que o público quer ver 😍 se colocasse eles fazendo missões, alternando os participantes, pra gente ver a interação de cada um, ficaria PERFEITO. Não é atoa que a animação de Jovens Titãs do ano 2000 fez tanto sucesso! Mostrava exatamente isso, o convívio dos personagens entre si, as batalhas e seus problemas pessoais. Eu SEMPRE quis algo assim da Bat família, e não apenas uma cena ou outra, mas uma história voltada pro convívio deles.
Eu nunca vi a Batfamília sendo tão bem caracterizada, essa HQ é simplesmente uma obra de arte que eu tava lendo e não acreditava o quão boa tava sendo. Com certeza um exemplo a ser seguido.
A DC deveria focar mais em explorar personagens incríveis que muitas vezes são deixados de lado como Sr. Destino, Capitão Atomo, Caçador de Marte, Novos Deuses e entre outros. Fora todo universo grandioso voltado as entidades supremas como Lucifer, Spectro, Great Darkness e Monitores que são muito mal aproveitados.
Caçadora, questão, mulher gavião, gladiador dourado, Vixen, capitão átomo, fogo, gelo, rastejante, mariposa assassina, vagalume e todos personagem da DC mereciam mais.
Sinceramente eu queria mais coisa do impulso/Bart Allen, talvez um filme ou sla, pelo meus inglês ser bem ruim eu n compro nenhuma comic dele pq eu sei q n entenderia nd
Incrível ela bater o mesmo numero de views das HQ's clássicas, e sem falar que é interessante um Slice of Life o visual deles está ótimo. E pior que é verdade as clássicas são interligadas e o pessoal tem dificuldade para ler até eu quase li Ano Zero dos novos 52 sendo que era para eu ler Ano um.
A industria das HQs estão em falência como qualquer outro tipo de mídia que não estiver conectado com a internet. Os hábitos dos leitores mudaram muito,achei legal essa ideia,comprovou que existe publico para as historias.
3 роки тому+2
aaaaaaaaaaaaaaaaaNO EDIT: Na real, a indústria das HQs está acabando graças a lacração, ninguém quer ler sobre a empoderada de cabelo colorido lambedora de carpete e muito menos sobre o vitimista que reclama de preconceito e vem falar de dívida histórica de mais de 100 anos atrás e acusa os outros de serem racistas por não concordarem com ele, queremos ler HERÓIS BATENDO EM VILÕES E SALVANDO PESSOAS E/OU O MUNDO EM UMA HISTÓRIA ÉPICA, pois estamos cansados dessa realidade ridícula onde o Playboy fala que sofre e NÓS que somos pobres temos que acordar 4 da manhã, pegar ônibus/metrô/Trem lotado, podendo pegar COVID e outras doenças ou até ser morto pela violência.
2° Até porque, a maioria que compra as HQs é gente entre 20 e 40 anos, que viveu anos 80, 90 e início de 2000, crianças hoje em dia quer saber de celular, Free Fire, FortNite, whatsapp, alguns de animes e filmes da Marvel a sim, mais jogos e redes sociais, quem compra HQs são sempre os mais velhos.
@ Eu acho que há outros fatores tipo,como iniciar? pois você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar. Além dos reboots e até mesmo retcons, quero dizer, essa coisa de ficar resetando universo, personagens e tudo mais acho algo totalmente desnecessário. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens e o desenvolvimento não está indo para lugar nenhum, não há uma evolução. Parece que os personagens estão andando em círculos.
3 роки тому
@@Gao_INP Negativo meu jovem, eu vou te dar um exemplo baseado em uma frase "Quem procura, acha" EU, uma vez na rua encontrei um sebo (antigamente as lojas de revistas velhas se chamavam sebo) e comprei uma edição de LJA e Batman da Queda Morcego, isso foi em 2003, em 2004 comecei a procurar em outros sebos no meu bairro, mais da Queda do morcego e descobri que essa estória foi publicada em 2 revistas Batman e LJA & Batman, eu tinha 16 anos, não me senti perdido e nem deslocado, saía do colégio levava outras HQs que eu não tinha mais interesse e trocava pelos títulos que lhe falei e ainda comprava Grafic Novels no sebo, o ponto que como falei a geração de hoje não liga para HQs, os que ligam é um público muito pequeno, quem gosta é gente da minha idade, alguns jovens de 20 anos e os de 40, esses que tem consumido HQs, desde os 9 anos sempre me considerei fã do Batman em uma época que não tinha internet onde tínhamos que correr atrás e muito para se ter alguma coisa de HQs, então mesmo pegando para colecionar uma estória de 43 revistas começando pela metade não desisti, hoje essa geração tem a oportunidade de comprar as HQs desde o começo ou comprando pela internet ou lendo DE GRAÇA na internet mas, não correm atrás querem tudo na mãozinha, se a DC e a Marvel querem voltar a vender, tem que demitir esses esc¨¨¨tos que estão escrevendo essas estórias ridículas ou criar títulos de revistas separadas e explicar que é para eles fazer as estórias deles, por isso que o mangá tem feito mais sucesso e ganhado mais público que as HQs.
A DC deveria dar a opção. Se o leitor online gosta desse formato mais quadrinho, beleza, senão, teria a opção do novo formato. Agora, se isso é simples ou viável de fazer, aí é com eles...
Ok , antes de começar a ver o video... Sera? 1:17 aeeee boto fé agora ksks To indo agora. Bom eu acho que so vai da mais um chute para afundar mais os quadrinhos fisicos 🤔 E agora que o site da webtoon vai ter um aumento nos leitores querendo explorar as obras dali.
eis uns dos motivos pra Mangás dominarem o cenário de quadrinhos nos EUA a liberdade. Em muitos casos você tem HQs que querem ser grandes demais e megalomaníacos querendo prender o público por uma aventura épica ou um mistério grande. Mas que trazem os personagens e histórias que você já sabe que irá acabar sem consequências. Nos mangás o foco em público nicho, se você tem um mangá de pescaria ele só irá tratar disso sem querer ser grandioso ou ir muito além. Acho um charme dos mangás exatamente isso, existem histórias de tudo nesse ramo para todos os públicos sobre todo o assunto diferente.
Outra vantagem do mangá em relação as Hqs, sejam da DC ou Marvel, é comprar uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa. Tipo você está concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tenho que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mais é meio que obrigado para entender uma história. Ao contrário do mangá, que é pegar do primeiro volume até o último, porque é uma história fechada com início, meio e fim.
@@Gao_INP fora as consequências, por ser uma história com começo, meio e fim as decisões tem peso. Nas HQs se um herói morrer ele volta um tempo depois. Hoje HQs eu só acompanho saga fechadas que são recomendadas (leia do numero tal ao numero tal) que terá uma boa história e depois você só volta a ler quando aparecer algo bom. Essas HQs lançadas mensalmente na maioria são descartáveis
@@filipexavier8651 Fora também os reboots ou quando descartam bons acontecimentos e que não destroem os personagens, quaisquer que sejam. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens, o desenvolvimento está indo pra lugar nenhum. Pois eles só requentam a história e os personagens ficam andando em círculos.
Assim, eu não leio HQs, só li Invencivel ate hoje, eu leio mangas, manhwas e webtoons, começando com a arte, webtoon tem que ser mais simples e essa ai, nem li e sei que ta lindo. Serio, eu leio toda hora e quando vi simplesmente comecei a comparar com varias que eu acompanho que tem um lindo traço. E ainda por cima, sobre o fato de ler as HQs, eu serio queria muito ler HQs, mas eu não faço a minima ideia de como começar, e eu acabo nem querendo por que ler 10.000 caps de uma unica historia sendo que poderia ta lendo 10 mangas diferentes e BONS, realmente não da. Alias, a pagina de Boku no Hero foi um otimo exemplo, podia ter pego uma melhor mais antiga dum close do Deku Dark andando e falando que ele não parecia um heroi OU, uma pagina linda de Berserk (F) Poxa, escrevi bastante, foi mal, mas é a opinião de um otaku que queria ler HQs, então não liguem muito...
Muita gente é assim amigo, acho meio ruim como os filmes e adaptações fazem tanto sucesso e eles não conseguem trazer esse povo pras hqs justo pela dificuldade de acompanhar. Tipo tu termina de assistir um anime e se vc gostou da histórias e só continuar de onde parou o manga ou ler desde o início pq ainda assim É fácil
Me resumiu perfeitamente, e várias pessoas também, o motivo de gostar bem mais de mangas do que de hqs da marvel/dc e que a maioria dos mangas tem uma historia solida, com evolução da narrativa ate um final firme, enquanto as hqs não possuem fim, além de por si não tem um ponto de começo, e um tanto desanimador saber que essas histórias nunca terão uma conclusão.
@@fabiovaz5309 Por ser muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias do Batman ou de outros personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar um persongens desses com consistência por 80, 70, 60 anos e achar que nunca vai deslizar. Sem falar que hoje quadrinhos se tornaram bem coisa de luxo, não é mais acessível como antigamente, então se cria o nicho. Hoje em dia apenas umas histórias que são mini-séries (tipo Homem-Aranha Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design) que dão certo e são bacanas e arcos fechados, agora as mensais podem ser uma bagunça.
@@canalsenhorstark eu comecei a ler uns 5 anos atrás, quando eu tinha 9 anos, decidi começar pelos encadernados, até hoje é mt chato procurar linha do tempo, por isso só olho eventos principais (hush, queda do morcego, morte em familia, morte da familia) e leio todas as hqs que eu encontrava após os novos 52, não da pra ver 80 anos de batman sem ficar confuso XD Eu sempre me apaixonei pela bat familia, então, esse estilo de hq e temática me atrairam d+
Hoje os quadrinhos Indie estão crescendo bastante. O que faz as grandes entrarem em crise é a saturação. São 80 anos com histórias dos mesmos personagens e isso com certeza satura. Um exemplo de inovação foram as HQs dos Power Rangers que como são diferentes e expansão de universo, muitas vezes venderam mais do q as duas grandes nós EUA.
Tem que fazer esses formatos pra trazer uma nova geração de fãs, por que os fãs da DC tão ficando velho. Eu adorei a versão, me lembrou X men evolution que fez eu conhecer os x men na adolescência
No meu caso (um desses desenhos é odiado) mas foi que Nei o espetácula homem aranha e o ultimate homem aranha, o primeiro por que ele é bem fiel ao universo do aranha nas hqs, e o outro por tentar se diferente dos outros desenho do aranha que ou ele eram sozinho e os herói de vez e quando ajudava ou ele eram o único herói do mundo, o ultimate pelo menos fez ele trabalha e equipe e apresentou boa parte dos personagens do universo marvel para mim.
A indústria de HQs vai revolucionar e mudar de verdade se seguir o estilo de produção dos mangás, ou seja, ter começo meio e fim. As histórias dos mangás acabam mas ficam sendo repúblicadas e quando querem algo novo criam histórias novas com personagens novos sem mexer no que está pronto. A cronologia de um mangá e única sem o pensamento de durar pra sempre.
Nós anos 90 meu tio comprava HQs dos X-Men, Homem Aranha, Turma da Mônica, Conan, até do Mickey lembro de ter lido pois os preços eram acessíveis. Hj os preços das HQs estão fora de alcance de quem gosta desse tipo de conteúdo.
Sou leitora de webcomics já faz um bom tempo, e fiquei super surpresa de ver o batman na plataforma do Webtoon. Uma coisa que é interessante ressaltar é que essa comic da batfamília segue muito mais o padrão do Webtoon do que da DC em si. Outro ponto é que existe umas comics no Webtoon com muito mais profundidade, traços mais elaborados e temas mais pesados que podem muito bem bater de frente com as tradicionais americanas. E o formato utilizado nas webcomics, num geral, são o formato mobile (celular), pois cada vez mais as pessoas utilizam esta plataforma para a leitura, ao menos desse tipo de comic.
Eu acho que as críticas que o Gabriel fez são válidas. Tanto a DC como a Marvel PRECISAM renovar o público leitor para revitalizar essa indústria que tem sérios problemas para atrair novos leitores. Não dá para depender sempre só dos leitores de sempre (que acompanham essas HQs por anos e anos) porque esse povo vai morrer um dia e, quando isso acontecer, como é que vão ficar as duas editoras sem eles? Claro, boas histórias são essenciais, mas é preciso fazer boas histórias que atraiam novos leitores e chamar a atenção para essas histórias (um bom produto não consegue por si só atrair um consumidor para comprá-lo, mas consegue reter esse consumidor).
tem uma comic que eu comecei a ler no webtoon que se passa no universo animado dos jovens titãs de 2003 que achei um pouco parecida com essa comic da batfamilia mas a diferença é que os titãs tem seus conflitos de super heroi mas a historia também consegue focar bastante nos personagens, em suas personalidades e conflitos internos que é algo que eu queria muito ter visto na série. é muito satisfatório de ler pois a gente consegue ver a união que os personagens tem não só como equipe mas eles parecem realmente uma família. eu amo muito a dinâmica de família encontrada o que fez que eu gostasse ainda mais dessa comic. a arte é simples, os personagens tem seus conflitos com o time e até com a liga da justiça. a história é fácil de ler e entender o que pra uma pessoa que é desatenta e tem dificuldade de ler é perfeito. o nome da comic é teen titans broken youth
Quadrinhos físicos são para colecionadores. Quadrinhos deviam ser disponibilizados gratuitamente de forma digital, vendidos nas bancas à preço de banana e ter versões de capa dura para colecionadores no Print on Demand por um preço bem mais salgado.
Né?? E os gringo tão reclamando que as hqs da dc tá 5 dólares e eles acham muito caro. Imagina aqui no brasil por 10 reais ou 5 mesmo, eles são muito privilegiados e mimados
Como salvar a industria das hqs simples mas n facil, transformar o canone em um só começando tudo do zero dnv re introduzir os personagens e mudar alguns se for necessario msm não precisando instralaçar muito as hqs e sempre ter um aviso de ler antes tal hq pq vai ter conexão (ou achar uma forma de melhorar as ligação do canon de uma hq pra outra pq vc compra ou ta lendo uma hq e do nada aparece o spawn junto com lanterna verde na hq do marciano por exemplo tu vai ficar wtf)
Ai tu tens um Problema, a DC tentou isso em "Os Novos 52" e foi o maior fiasco de vendas. Era tão ruim que ela teve de trazer os personagens clássicos de volta. Eles estão tentando isso de novo ao tirar o Clark e dar lugar pro Jon, mas tu viu que eles não mataram o Clark porque em caso de problema eles resolvem trazendo ele de volta.
@@patriciadutra6927 Mas os novos 52 o maior erro foi tirar os clássicos msm mas se se fosse um reboot com os mesmo personagem mas tomando rumos diferentes talvez daria certo tudo depende da execução
@@sausageilluminati2602Ela não Tirou os clássicos. O maior exemplo foi o Superman. Ele era o Clark, a história estava sendo reiniciada. Disseram: um Superman moderno. Na mesma época a DC lanço uma revista chamada Lois & Clark com o Superman de Convergência, era para ser uma revista sem ligação com o resto 🤣🤣🤣🤣 Deu tão errado, tão errado que o Superman dos Novos 52 foi envenenado com Kriptonita 🤢 e Morreu!!! O Superman de Lois e Clark foi promovido pro Rebirth. Aliás a maioria das reinicializações foi esquecida. Tim Drake ainda tinha pais segundo os N52, no Rebirth os escritores fingiram que não tinha acontecido 😒 literalmente " Fingiram demência" . Eu adoro, tem mais furos que um sufler.
tipo, obviamente quem é fã do batman gosta dms das hqs "originais", com uma pegada mais sombria e afins. Mas essa abordagem de mostrar o lado familiar da batfam é simplismente GENIAL. Acho que todo mundo gosta de ler algo mais leve e cômico de vez em quando, até mesmo com uma pegada mais fanfic. Simplismente uma jogada de mestre essa abordagem
Eu acabei de dar uma maratonada nessa hq e to tão feliz de você ter feito um video sobre ela, a qualidade da comedia e de varias piadas com meta linguagens com auto referencias a batfamilia é tão boa, que ficaria muito triste ela ter passado despercebida do publico br.
O que vende quadrinhos são boas histórias, essa é a realidade. Só olhar as histórias mais clássicas do Batman, Cavaleiro das Trevas, Longo Dia das Bruxas, Piada Mortal, Vitória Sombria, Ano Um, Asilo Arkham, todas essas histórias são das décadas de 80 e 90, época em que as vendas de HQ iam muito bem, como dito no vídeo.
Posso estar equivocado, mas essas histórias que você comentou possuem uma vantagem: elas são minisséries, maxissérie ou graphic novels, tipo histórias fechadas e que não se ligam com mais 20 revistas que você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa...
@@pedrocosta6307 Pois é, tipo, você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa...tipo você está super concentrado na saga ai pra saber X acontecimento é necessário acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que você minimamente esteja interessado mais eles meio que obrigam.
Por ser muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias do Batman ou de outros personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar um persongens desses com consistência por 80, 70, 60 anos e achar que nunca vai deslizar. Sem falar que hoje quadrinhos se tornaram bem coisa de luxo, não é mais acessível como antigamente, então se cria o nicho. Hoje em dia apenas umas histórias que são mini-séries (tipo Homem-Aranha Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design) que dão certo e são bacanas e arcos fechados, agora as mensais podem ser uma... bagunça.
11:45 no mangá Kimi no Koto ga dai dai dai dai dai suki na 100-nin no Kanojo em um dos capítulos o protagonista encheu uma página dupla só para falar as coisas que ele ama nas namoradas dele e mesmo assim não estragou nada
Cara, eu acho que a Marvel e a DC deveriam dar um fim nas mensais, encerrar todos os arcos e começar uma nova linha do tempo que só traria uma ou duas HQs por ano em edição comemorativa e tals, pq não dá, chega a ser foda ter que ler milhares de mensais que a gente sabe que não vai levar a lugar algum
Eu acho q eles devia encerrar histórias de personagens com começo meio e fim... sem continuações infinitas assim como nos mangas com histórias fechadas
@@sonicowho ia nada macho, o lucro que eles tem com HQs não representa 5% do lucro deles no mês, com uma edição comemorativa por ano com um arco fechado as vendar seriam até maiores que uma simples mensal
@@willtv7018 sem querer ser chato mano, mas, vs se contradiz aí, falou pra encerrar personagens com começo meio e fim, depois fala que deveria focar em histórias fechadas.
eu amo as pegadas sombrias do Batman mas eu preciso respirar um pouco, tudo nas HQs, filmes e séries é sempre alguém saindo dos trilhos e eu só queria ver como realmente eles agem sem a cidade/ mundo/universo/EUA estar acabando
Eu leio HQs bastante até não comecei nos anos 80 e 90 mais sempre procuro saber mais sobre tal personagem e tal ponto da história e tanto que graças a pessoas como o Batcaverna, nerd all star, eu nerd e outros pessoas que curtem cultura pop posso saber e entender cada um desses conceitos das HQs obrigado por existirem
mano eu sempre quis um desenho animado com a batfamilia completa, e que tivesse uma mistura de tramas bem elaboradas, ação e tbm as interações da bat familia Pelo menos metade do que eu queria nessa hq
desculpe eu não sei absolutamente nada em inglês então uma pessoa boa de coração poderia mi dizer onde encontra essa historia traduzida ou si vai ter um tradução para português???
Vamo lá WebComics não precisa só ser leve, podia ser pesado também e longo, mas nesse formatado. Exemplo eu gostaria muito HQ do superman assim, tipo a animação que vai sair. Podiam também esses novos heróis que tão criando passar pra eles pra continuar um universo, com YaraFlor (WW) etcc... ou vc muda ou vc torna chato, eu msm não tenho mais saco pra ler HQ além de muita coisa, eu tô prezando pelos clássicos, muito mais atrativo, e se eu qsr uma info eu vejo algo no UA-cam ou na Web sobre. A vida é corrida tem tanta coisa pra fazer e ver, magina ter que ler 10 HQ do batman 5 do super 3 da WW 3 do Flash, não amigo, impossível.
Eu acho que a dc e a marvel deveria fazer algumas coisas .1; uma historia que respeitasse os personagens e não precisasse se ligar na cronologia para você entende ela,2; que criar personagens novos[pelo lance de diversidade]que tem personalidades reais do que ´´eu sou negro e essa é minha personalidade´´ ou ´´minha historia girar em torno do fato de eu se uma minoria e isso é tudo que eu tenho´´, e 3;da mas generos para sua historia alem de ficção cientifica e fantasia como são os mangas,e 4;não fazer propragada para ninguem se um personagem é de direita e o outro de esquerda a menos que a historia dele esteja ligada a politica[ai voce tambem tem chama um bom escrito que escrever sobre politica não é facil]que seja so um lado politico dele e que isso não atrapalhe suas amizades ou seu trabalho.isso é o que eu acho que elas deveria fazer.
É tipo? comprar uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar. Além dos reboots e até mesmo retcons, quero dizer, essa coisa de ficar resetando universo, personagens e tudo mais acho algo totalmente desnecessário. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens e o desenvolvimento não está indo para lugar nenhum, não há uma evolução. Parece que os personagens estão andando em círculos.
@@Gao_INP sei falar que por exemplo tem o lance da idade exemplo.[eu vou usar as informaçoes do canal nerd all star,esse canal é brasileiro]a canario negro nas duas primeiras origem tinha o lance de querer a mãe dela queria ajudar a combate o crime mas não podia entra na policia por ser mulher,isso fazia sentido por que nos 80 e 90 ela tinha um 30 anos,mas atualmente colocaram ela para se uma orfão por se a historia não faria sentido,por que[nos anos 10 ela devia tem uns 20 anos]e o lance da mãe no pode se policia ja não eram mas possivel então eles mudaram para simplifica a historia e tambem não precisa tem ligação com a origem anteriores dela.
@@Gao_INP e eu acho que a marvel vai fazer o mesmo com a capitão marvel [a monica] e a batwoman por uma queria se promovida mas os chefes delas não pemitira por causa do machismo na epoca[eram os anos 80]e atualmente isso não seria mas possivel e a batwoman saiu do exercito por se lesbica sendo que eu não duvido que daqui a uma decadas eles coloque uma lei dizendo que isso não é mas permitido e vão tem que alteram a historia dela como fizeram com canario negro.
@@adrielvinicius5040 Bem, diria que outra coisa que ferra é quando mudam uma história consolidada mais invés de atualizala ou aprimorala eles deixam uma podre no lugar. Digo, se for bem feito e competente deixem do jeito que está e, se necessário, atualizem. E Não deixem algo péssimo no lugar. E há um personagem que fizeram isso, e antes eu não dava bola pra ele, e achei péssimo.
@@Gao_INP qual foi o personagem,mas o sandman [da era de ouro],o besouro azul que tiveram dois antes do atual e o primeiro lartena verde e flash não foram trocados ou mudaram a historia a historia e ninguem ligou
Você está certíssimo, Gabriel. Eu gosto muito de webtoon e acompanho várias HQ's,mas eu não gostei muito dessa Família Wayne...Mas acho uma boa ideia a DC mudar para o formato Webcomic.
Tenho 38 anos e acompanhava as histórias do Batman de forma acirrada, até início dos anos 2000....tenho toda a coleção da queda do morcego e etc... Porém, como você falou, não dá para acompanhar, impossível... São trocentas "crises não sei do que", "renscimento sei lá do que", "ano um", "ano zero", "ano menos um", "ano 5999", etc..etc. Cansa, fico mais perdido que cego em tiroteio, então parei de acompanhar as histórias, de comprar os gibis (além do preço salgado) e as histórias nunca tem fim...a história principal tem umas 5 páginas e depois tem que comprar mais uma dezena para acompanhar...haja grana. Então acompanho aqui o canal, filmes, jogos, coisas que são focadas.
Concordo que é difícil de começar a ler hq. Comecei em 2019 e quase desisti pois estava muito perdidaKKKK pelo menos tem UA-camrs que ajudam nesse processo mas não deixa de ser meio desanimador
O que eu mais gostei foi que colocou um clima que as hqs não tem, sempre acontece algo na batfamilia que faz alguém sair e trilhar um caminho diferente como o damian atualmente já essa webtoon de uma vibe bem mais gostosa de ler
Esse estilo de arte me lembra pra caramba desenhos mais antigos do Cartoon e da Nickelodeon, tipo Avatar/Korra e Justiça Jovem. Adoraria ver uma HQ de ação com essa arte
Acho difícil salvar a indústria porque mesmo mudando pra esse formato mais dinâmico da internet não vai mudar a cabeça dos manda chuvas e muitos autores em relação aos roteiros principalmente panfletário e de cronologia.
Eu tenho gostado muito dessa WebComic e do formato dela. As histórias são divertidas e envolventes, é muito bom ver como eles exploram o lado emocional de cada personagem. Confesso que estava muito ruim o acompanhar o formato das HQ's do Batman online, não dá para ler direito as letras e fica às vezes confuso as ordens. Mas a minha vontade é fazer uma série explorando esse lado família e tentar abraçar toda essa confusão de muitos membros, acho que isso que tem atrapalhado a Warner. Eles querem reinventar o que já existe em vez de abraçar e melhorar o que já tem.
Não vi essa HQ, mas verei sem dúvida. Gostei da sua opinião sobre a mitologia construída nos quadrinhos! A história do Batman é complexa e merece respeito. E concordo que histórias leves, menos densas e fechadas são um "playground" entre as histórias cinzentas e pesadas do Morcegão. Show. Parabnes!
Cara uma ótima ideia a DC tem na suas mãos, webton hoje tá no hype por ser leve, fácil e gostosa de ler, assim como os mangas. Nunca li uma hq pelo fato de não saber por onde começar, percebi que são inúmeras para poder compreender todo este universo que é lindo pra caramba, usando o estilo das webtons independente de ser leve ou mais tranquila, é sucesso, temos solo leveling um sucesso coreano, onde a balões grandes de falas não atrapalhando a experiência de ler e ver o ambiente da webton, sabendo trabalhar da pra salvar a indústria de hqs, lançando elas na webton e nas bancas, atingindo todo nicho do público que ler hqs.
Eles só pegaram uma ideia japonesa e meteram a bat-família lá. Revolucionário, não. Divertido, sim. A execução também tem bastante peso, respeitar os personagens é fundamental.
E cara sobre o que ele falou dos balões, eu acho que por isso que a maioria gosta mas do mangas por eles usar os kachis nas cenas que fazem sentido, e a leitura dos mangas é uma leitura mas simples e direto ao ponto (eu sei que não todos assim e tem manga nas complexos, mas a maioria é mas simples por que é voltada para adolescentes.)
@@rochav6357 e cara eu não sei se você conhece o Leo (do canal consoles e jogos Brasil, que faz uma série sobre o jogo que ele tá jogando e discute algum assusto que o jogo tem em alguns vídeo ou que ele acha interessante, é cara ele jogou the last of us 2 é não achou tudo isso que a galera tá falando (detalhe ele um cara que diz que qualquer pessoa que é de esquerda deve se idiota e na dlc onde aparece o maetro dos vingadores e ele contou a história nas hq em um momento ele disse isso aposto que esse povo eram de esquerda para deixa um ditado no pode, mas ele não é bosolnarista eu acho) mas eu pensei estranho, então eu pensei em 3 teorias :1 ou ele não é ligando nesse assustos que o amer é geek veio são por isso ele não pegou as malícia, 2, ele sabe mas como ele de vez em quando recebe jogo para falar ele não falou pra não pender jogo grátis (que ele é amigo do zangado e apareceu no Flow), e 3 como ele é mas velho é professor de exatas ele tá dipota a vez o outro lado mesmo que não concorde com tudo. (tanto que ele tava em dúvida se abby eram mulher mesmo ou eram tras por causa do designer confuso dela que o amer falou, mas é isso caso conheça me da sua opinião, se não vez uma série de um jogo que você goste que ele fez para sabe o que eu quis dizer.
Eu digo a muito tempo q o futuro das comics é deixar de ser modelo seriado e disponibilizar os personagens para diversos artistas, com diversas estéticas e tons em estórias independentes e fechadas. Sem preocupação com cronologia e ligações no próprio universo.
Eu não acho nem que a arte dessa hq seja simples. É que ela remete muito a artes de mangas, e como o pessoal tá acostumado em ler essas historias em preto e branco, essa historia por não brincar tanto com luz e sombras, acaba tendo essa impressão. Pelo menos é o que eu acho.
Vocês poderiam, baseado nesse vídeo específico, fazer um vídeo para as pessoas que querem iniciar a ler HQs da DC, uma introdução, tipo, por onde começar, explicar alguns termos que vcs dizem tipo, "rebirth" ou "ano um", por que para alguns leigos de quadrinhos assim como eu, é meio complicado dar o pontapé inicial, desde já obrigado pela atenção.
Eu acho que esse é um dos vários fatores tipo, como iniciar? pois você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar.
Fala sobre outros slice of live do deadpool (deadpool samurai) tem do thanos até o allmight (sim tem um allmight). E tem um hq de slice of live do coringa cuidando do Batman bebe, muito bom
Mano sinceramente o problema nn é hq em si mas marvel e dc. Deveriam tentar criar universos novos como invencível e the boys,novos gêneros sem precisar socar tudo no mesmo universo ou criar histórias isoladas como superman entre a foice e o martelo e usar personagens que eles ignoraram como o zeta. Hq é um estilo diferente de mangá tanto no visual quanto no criativo e nn acho que tentar passar A para B de bom,é o mesmo que pintar uma maçã de laranja e falar que agora e uma laranja. Eu ainda prefiro cópia física como fan mas isso seria mais um service para mim que ja sou consumidor garantido,de manga e light novel pelo menos
Quem gostou da nova HQ? Comenta ai o que vocês acharam.
Muito bom
Esse tipo de HQ não me impressiona e não me interessa nem um pouco. Com todo respeito. Na minha sincera humilde opinião.
Bom vídeo mano bom
Tem histórias e sagas que precisa dessas informações e esclarecimento pois não adianta só colocar desenhos querendo criar uma obra de arte se no final não vai ter esclarecido do que raios tá acontecendo. E não é todo mundo que pensa ou desse jeito Gabriel essa "dificuldade" de leitura e esse formato clássico normal já é um estilo acostumado e esse novo modelo que nem dessa da Família Wayne não curti e não é todo mundo que vai gostar desse formato. Que criativo que nada. Eles só tiram os quadradinhos e colocam num espaço branco de forma bagunçada sem um ordem ou cronologia e eu não gosto.
E com todo respeito eu não achei tão revolucionário esse formato. Achei bagunçado e nada haver.
Eu li as quatro primeiras edições das Aventuras da Família Wayne e eu ADOREI! O traço dela é um estilo mangá limpo e fluído e, como o Gabriel falou, as histórias são slice of life puro com a Batfamília. Ela é muito convidativa para novos leitores.
Depois de muitas faz fics
Vai tá em inglês??
Onde?
Pelo menos o aplicativo não tem tradução em português.
Triste
Concordo plenamente
Finalmente a DC ta percebendo o que o público quer ver 😍 se colocasse eles fazendo missões, alternando os participantes, pra gente ver a interação de cada um, ficaria PERFEITO. Não é atoa que a animação de Jovens Titãs do ano 2000 fez tanto sucesso! Mostrava exatamente isso, o convívio dos personagens entre si, as batalhas e seus problemas pessoais. Eu SEMPRE quis algo assim da Bat família, e não apenas uma cena ou outra, mas uma história voltada pro convívio deles.
*eu tbm sempre quiz isso e dá para ver, que pelo estilo do quedrinho vai ser no estilo jovens titãs*
Eu quero drama e depressão. E violência
@@thepinguins8066 eu tbm, porém não só de drama e violência vive o ser humano.
A HBO bem que podia fazer uma sitcom do Batman com essa pegada. kkkkk Mansão Wayne
O que é Sitcom? 🤔
@@felipesales2403 Basicamente uma série de comédia
@@felipesales2403 assiste wandavision,mas resumindo é tipo o mesmo formato de todo mundo odeia o Chris, Friends,a patroa e as crianças
@@felipesales2403 tipo friends
É tipo uma Sitcom da Batfamilia, só que em formato de HQ kkkkkkkkkkk é simplesmente perfeito
*sim*
Lassalle
e tem participações especiais que da vontade de ver uma da família do Superman e do Flash já que essas são as maiores famílias da DC
Estou amando estas histórias. Elas são curtinhas, linguagem fácil! Ótima para treinar o inglês!!
Ok. Uma HQ revolucionando indústria. Mais um acerto da DC.
Mais*
@@ar7hursimoes837 Ok. Meu amigo. Irei arrumar.
@@reciclarte581 não adianta arrumar o que já esta bagunçado manoh 😭
@@ar7hursimoes837 Ambos estamos quase nos 400 subs. Boa sorte pra vc, mano 👍
@@UmNerdolaQualquer que isso, lek, tmj
Eu nunca vi a Batfamília sendo tão bem caracterizada, essa HQ é simplesmente uma obra de arte que eu tava lendo e não acreditava o quão boa tava sendo. Com certeza um exemplo a ser seguido.
A DC deveria focar mais em explorar personagens incríveis que muitas vezes são deixados de lado como Sr. Destino, Capitão Atomo, Caçador de Marte, Novos Deuses e entre outros. Fora todo universo grandioso voltado as entidades supremas como Lucifer, Spectro, Great Darkness e Monitores que são muito mal aproveitados.
Caçadora, questão, mulher gavião, gladiador dourado, Vixen, capitão átomo, fogo, gelo, rastejante, mariposa assassina, vagalume e todos personagem da DC mereciam mais.
Dc é puro Batman, ainda bem que nos cinemas tivemos o filme do shazam, esquadrão suicida, nos quadrinhos e so Batman,super mam e mulher maravilha
A Internet pode ser o primeiro passo para essa exploração de personagens esquecidos.
Super concordo. Eles se apegam tanto a trindade que esquecem dos outros. Têm que ter renovação, explorar coisas novas
Sinceramente eu queria mais coisa do impulso/Bart Allen, talvez um filme ou sla, pelo meus inglês ser bem ruim eu n compro nenhuma comic dele pq eu sei q n entenderia nd
Incrível ela bater o mesmo numero de views das HQ's clássicas, e sem falar que é interessante um Slice of Life o visual deles está ótimo. E pior que é verdade as clássicas são interligadas e o pessoal tem dificuldade para ler até eu quase li Ano Zero dos novos 52 sendo que era para eu ler Ano um.
A industria das HQs estão em falência como qualquer outro tipo de mídia que não estiver conectado com a internet. Os hábitos dos leitores mudaram muito,achei legal essa ideia,comprovou que existe publico para as historias.
aaaaaaaaaaaaaaaaaNO
EDIT: Na real, a indústria das HQs está acabando graças a lacração, ninguém quer ler sobre a empoderada de cabelo colorido lambedora de carpete e muito menos sobre o vitimista que reclama de preconceito e vem falar de dívida histórica de mais de 100 anos atrás e acusa os outros de serem racistas por não concordarem com ele, queremos ler HERÓIS BATENDO EM VILÕES E SALVANDO PESSOAS E/OU O MUNDO EM UMA HISTÓRIA ÉPICA, pois estamos cansados dessa realidade ridícula onde o Playboy fala que sofre e NÓS que somos pobres temos que acordar 4 da manhã, pegar ônibus/metrô/Trem lotado, podendo pegar COVID e outras doenças ou até ser morto pela violência.
Vc sabe usar vírgula? Pois não parece...
2° Até porque, a maioria que compra as HQs é gente entre 20 e 40 anos, que viveu anos 80, 90 e início de 2000, crianças hoje em dia quer saber de celular, Free Fire, FortNite, whatsapp, alguns de animes e filmes da Marvel a sim, mais jogos e redes sociais, quem compra HQs são sempre os mais velhos.
@ Eu acho que há outros fatores tipo,como iniciar? pois você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar. Além dos reboots e até mesmo retcons, quero dizer, essa coisa de ficar resetando universo, personagens e tudo mais acho algo totalmente desnecessário. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens e o desenvolvimento não está indo para lugar nenhum, não há uma evolução. Parece que os personagens estão andando em círculos.
@@Gao_INP Negativo meu jovem, eu vou te dar um exemplo baseado em uma frase "Quem procura, acha" EU, uma vez na rua encontrei um sebo (antigamente as lojas de revistas velhas se chamavam sebo) e comprei uma edição de LJA e Batman da Queda Morcego, isso foi em 2003, em 2004 comecei a procurar em outros sebos no meu bairro, mais da Queda do morcego e descobri que essa estória foi publicada em 2 revistas Batman e LJA & Batman, eu tinha 16 anos, não me senti perdido e nem deslocado, saía do colégio levava outras HQs que eu não tinha mais interesse e trocava pelos títulos que lhe falei e ainda comprava Grafic Novels no sebo, o ponto que como falei a geração de hoje não liga para HQs, os que ligam é um público muito pequeno, quem gosta é gente da minha idade, alguns jovens de 20 anos e os de 40, esses que tem consumido HQs, desde os 9 anos sempre me considerei fã do Batman em uma época que não tinha internet onde tínhamos que correr atrás e muito para se ter alguma coisa de HQs, então mesmo pegando para colecionar uma estória de 43 revistas começando pela metade não desisti, hoje essa geração tem a oportunidade de comprar as HQs desde o começo ou comprando pela internet ou lendo DE GRAÇA na internet mas, não correm atrás querem tudo na mãozinha, se a DC e a Marvel querem voltar a vender, tem que demitir esses esc¨¨¨tos que estão escrevendo essas estórias ridículas ou criar títulos de revistas separadas e explicar que é para eles fazer as estórias deles, por isso que o mangá tem feito mais sucesso e ganhado mais público que as HQs.
A DC deveria dar a opção. Se o leitor online gosta desse formato mais quadrinho, beleza, senão, teria a opção do novo formato. Agora, se isso é simples ou viável de fazer, aí é com eles...
Slice of life é vida, simples mas gostoso de ler ou assistir
Ok , antes de começar a ver o video... Sera?
1:17 aeeee boto fé agora ksks
To indo agora.
Bom eu acho que so vai da mais um chute para afundar mais os quadrinhos fisicos 🤔
E agora que o site da webtoon vai ter um aumento nos leitores querendo explorar as obras dali.
eis uns dos motivos pra Mangás dominarem o cenário de quadrinhos nos EUA a liberdade.
Em muitos casos você tem HQs que querem ser grandes demais e megalomaníacos querendo prender o público por uma aventura épica ou um mistério grande. Mas que trazem os personagens e histórias que você já sabe que irá acabar sem consequências.
Nos mangás o foco em público nicho, se você tem um mangá de pescaria ele só irá tratar disso sem querer ser grandioso ou ir muito além. Acho um charme dos mangás exatamente isso, existem histórias de tudo nesse ramo para todos os públicos sobre todo o assunto diferente.
Outra vantagem do mangá em relação as Hqs, sejam da DC ou Marvel, é comprar uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa. Tipo você está concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tenho que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mais é meio que obrigado para entender uma história. Ao contrário do mangá, que é pegar do primeiro volume até o último, porque é uma história fechada com início, meio e fim.
@@Gao_INP fora as consequências, por ser uma história com começo, meio e fim as decisões tem peso. Nas HQs se um herói morrer ele volta um tempo depois.
Hoje HQs eu só acompanho saga fechadas que são recomendadas (leia do numero tal ao numero tal) que terá uma boa história e depois você só volta a ler quando aparecer algo bom. Essas HQs lançadas mensalmente na maioria são descartáveis
@@filipexavier8651 Fora também os reboots ou quando descartam bons acontecimentos e que não destroem os personagens, quaisquer que sejam. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens, o desenvolvimento está indo pra lugar nenhum. Pois eles só requentam a história e os personagens ficam andando em círculos.
Assim, eu não leio HQs, só li Invencivel ate hoje, eu leio mangas, manhwas e webtoons, começando com a arte, webtoon tem que ser mais simples e essa ai, nem li e sei que ta lindo. Serio, eu leio toda hora e quando vi simplesmente comecei a comparar com varias que eu acompanho que tem um lindo traço. E ainda por cima, sobre o fato de ler as HQs, eu serio queria muito ler HQs, mas eu não faço a minima ideia de como começar, e eu acabo nem querendo por que ler 10.000 caps de uma unica historia sendo que poderia ta lendo 10 mangas diferentes e BONS, realmente não da.
Alias, a pagina de Boku no Hero foi um otimo exemplo, podia ter pego uma melhor mais antiga dum close do Deku Dark andando e falando que ele não parecia um heroi OU, uma pagina linda de Berserk (F)
Poxa, escrevi bastante, foi mal, mas é a opinião de um otaku que queria ler HQs, então não liguem muito...
Muita gente é assim amigo, acho meio ruim como os filmes e adaptações fazem tanto sucesso e eles não conseguem trazer esse povo pras hqs justo pela dificuldade de acompanhar. Tipo tu termina de assistir um anime e se vc gostou da histórias e só continuar de onde parou o manga ou ler desde o início pq ainda assim É fácil
Me resumiu perfeitamente, e várias pessoas também, o motivo de gostar bem mais de mangas do que de hqs da marvel/dc e que a maioria dos mangas tem uma historia solida, com evolução da narrativa ate um final firme, enquanto as hqs não possuem fim, além de por si não tem um ponto de começo, e um tanto desanimador saber que essas histórias nunca terão uma conclusão.
Exatamente minha opiniao
@@fabiovaz5309 Por ser muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias do Batman ou de outros personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar um persongens desses com consistência por 80, 70, 60 anos e achar que nunca vai deslizar. Sem falar que hoje quadrinhos se tornaram bem coisa de luxo, não é mais acessível como antigamente, então se cria o nicho. Hoje em dia apenas umas histórias que são mini-séries (tipo Homem-Aranha Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design) que dão certo e são bacanas e arcos fechados, agora as mensais podem ser uma bagunça.
Eu li essa HQ, e particularmente, amei com todas as forças que eu tinha ✨
Que bom que você esta trazendo --w--
Braba. Ainda n vi, mas adorei a ideia dos "bastidores" da bat família. E eu tbm sempre sofri pra ler hqs no celular...
@@canalsenhorstark eu comecei a ler uns 5 anos atrás, quando eu tinha 9 anos, decidi começar pelos encadernados, até hoje é mt chato procurar linha do tempo, por isso só olho eventos principais (hush, queda do morcego, morte em familia, morte da familia) e leio todas as hqs que eu encontrava após os novos 52, não da pra ver 80 anos de batman sem ficar confuso XD
Eu sempre me apaixonei pela bat familia, então, esse estilo de hq e temática me atrairam d+
Hoje os quadrinhos Indie estão crescendo bastante. O que faz as grandes entrarem em crise é a saturação. São 80 anos com histórias dos mesmos personagens e isso com certeza satura. Um exemplo de inovação foram as HQs dos Power Rangers que como são diferentes e expansão de universo, muitas vezes venderam mais do q as duas grandes nós EUA.
tem algumas recomedação.
Tem que fazer esses formatos pra trazer uma nova geração de fãs, por que os fãs da DC tão ficando velho. Eu adorei a versão, me lembrou X men evolution que fez eu conhecer os x men na adolescência
No meu caso (um desses desenhos é odiado) mas foi que Nei o espetácula homem aranha e o ultimate homem aranha, o primeiro por que ele é bem fiel ao universo do aranha nas hqs, e o outro por tentar se diferente dos outros desenho do aranha que ou ele eram sozinho e os herói de vez e quando ajudava ou ele eram o único herói do mundo, o ultimate pelo menos fez ele trabalha e equipe e apresentou boa parte dos personagens do universo marvel para mim.
A indústria de HQs vai revolucionar e mudar de verdade se seguir o estilo de produção dos mangás, ou seja, ter começo meio e fim. As histórias dos mangás acabam mas ficam sendo repúblicadas e quando querem algo novo criam histórias novas com personagens novos sem mexer no que está pronto. A cronologia de um mangá e única sem o pensamento de durar pra sempre.
Provavelmente isso nunca vai acontecer já que os mangás são de um autor, já as HQs são de uma empresa.
Esse formato é muito bom, principalmente para quem quer ler enquanto faz um bicicleta na academia.
*KKK CONCERTEZA*
que específico ksksks
Não é mudar radicalmente o formato, mas abraçar novas direções e, consequentemente, novo público.
Novo público já abraçam! pelo menos a Marvel sempre tenta agradar o público LGBT.
@@jeddajikitora kklkkkk
@@jeddajikitora Acho que é variedade, quero dizer, gênero que engloba vários tipos e isso pode atrair muitos públicos.
Surpreendente
*exato 😁*
Nós anos 90 meu tio comprava HQs dos X-Men, Homem Aranha, Turma da Mônica, Conan, até do Mickey lembro de ter lido pois os preços eram acessíveis. Hj os preços das HQs estão fora de alcance de quem gosta desse tipo de conteúdo.
Como disse: Qualquer tema é bom, mas precisa saber fazer.
Sou leitora de webcomics já faz um bom tempo, e fiquei super surpresa de ver o batman na plataforma do Webtoon.
Uma coisa que é interessante ressaltar é que essa comic da batfamília segue muito mais o padrão do Webtoon do que da DC em si. Outro ponto é que existe umas comics no Webtoon com muito mais profundidade, traços mais elaborados e temas mais pesados que podem muito bem bater de frente com as tradicionais americanas. E o formato utilizado nas webcomics, num geral, são o formato mobile (celular), pois cada vez mais as pessoas utilizam esta plataforma para a leitura, ao menos desse tipo de comic.
Não acho revolucionário, apenas uma adaptação natural. Tipo os livros se tornarem digitais, porém eles ainda existem em formato físico
Eu acho que as críticas que o Gabriel fez são válidas. Tanto a DC como a Marvel PRECISAM renovar o público leitor para revitalizar essa indústria que tem sérios problemas para atrair novos leitores. Não dá para depender sempre só dos leitores de sempre (que acompanham essas HQs por anos e anos) porque esse povo vai morrer um dia e, quando isso acontecer, como é que vão ficar as duas editoras sem eles? Claro, boas histórias são essenciais, mas é preciso fazer boas histórias que atraiam novos leitores e chamar a atenção para essas histórias (um bom produto não consegue por si só atrair um consumidor para comprá-lo, mas consegue reter esse consumidor).
Fala do Episódio 9 de Titans 3 Temporada tá incrível o melhor episódio até agora ❤
A 2 edição é a melhor de tds kkkk os cara brigando pelo cookie não tankei, é bom dms
tem uma comic que eu comecei a ler no webtoon que se passa no universo animado dos jovens titãs de 2003 que achei um pouco parecida com essa comic da batfamilia mas a diferença é que os titãs tem seus conflitos de super heroi mas a historia também consegue focar bastante nos personagens, em suas personalidades e conflitos internos que é algo que eu queria muito ter visto na série. é muito satisfatório de ler pois a gente consegue ver a união que os personagens tem não só como equipe mas eles parecem realmente uma família. eu amo muito a dinâmica de família encontrada o que fez que eu gostasse ainda mais dessa comic. a arte é simples, os personagens tem seus conflitos com o time e até com a liga da justiça. a história é fácil de ler e entender o que pra uma pessoa que é desatenta e tem dificuldade de ler é perfeito.
o nome da comic é teen titans broken youth
Quadrinhos físicos são para colecionadores. Quadrinhos deviam ser disponibilizados gratuitamente de forma digital, vendidos nas bancas à preço de banana e ter versões de capa dura para colecionadores no Print on Demand por um preço bem mais salgado.
Né?? E os gringo tão reclamando que as hqs da dc tá 5 dólares e eles acham muito caro. Imagina aqui no brasil por 10 reais ou 5 mesmo, eles são muito privilegiados e mimados
Como salvar a industria das hqs simples mas n facil, transformar o canone em um só começando tudo do zero dnv re introduzir os personagens e mudar alguns se for necessario msm não precisando instralaçar muito as hqs e sempre ter um aviso de ler antes tal hq pq vai ter conexão (ou achar uma forma de melhorar as ligação do canon de uma hq pra outra pq vc compra ou ta lendo uma hq e do nada aparece o spawn junto com lanterna verde na hq do marciano por exemplo tu vai ficar wtf)
Ai tu tens um Problema, a DC tentou isso em "Os Novos 52" e foi o maior fiasco de vendas. Era tão ruim que ela teve de trazer os personagens clássicos de volta. Eles estão tentando isso de novo ao tirar o Clark e dar lugar pro Jon, mas tu viu que eles não mataram o Clark porque em caso de problema eles resolvem trazendo ele de volta.
@@patriciadutra6927 Mas os novos 52 o maior erro foi tirar os clássicos msm mas se se fosse um reboot com os mesmo personagem mas tomando rumos diferentes talvez daria certo tudo depende da execução
@@sausageilluminati2602Ela não Tirou os clássicos. O maior exemplo foi o Superman. Ele era o Clark, a história estava sendo reiniciada. Disseram: um Superman moderno. Na mesma época a DC lanço uma revista chamada Lois & Clark com o Superman de Convergência, era para ser uma revista sem ligação com o resto 🤣🤣🤣🤣 Deu tão errado, tão errado que o Superman dos Novos 52 foi envenenado com Kriptonita 🤢 e Morreu!!! O Superman de Lois e Clark foi promovido pro Rebirth. Aliás a maioria das reinicializações foi esquecida. Tim Drake ainda tinha pais segundo os N52, no Rebirth os escritores fingiram que não tinha acontecido 😒 literalmente " Fingiram demência" . Eu adoro, tem mais furos que um sufler.
podiam fazer da Liga né?sempre tive duvida de como é a dinâmica deles, parece ser bem zoeira
tipo, obviamente quem é fã do batman gosta dms das hqs "originais", com uma pegada mais sombria e afins. Mas essa abordagem de mostrar o lado familiar da batfam é simplismente GENIAL. Acho que todo mundo gosta de ler algo mais leve e cômico de vez em quando, até mesmo com uma pegada mais fanfic. Simplismente uma jogada de mestre essa abordagem
Eu acabei de dar uma maratonada nessa hq e to tão feliz de você ter feito um video sobre ela, a qualidade da comedia e de varias piadas com meta linguagens com auto referencias a batfamilia é tão boa, que ficaria muito triste ela ter passado despercebida do publico br.
O que vende quadrinhos são boas histórias, essa é a realidade. Só olhar as histórias mais clássicas do Batman, Cavaleiro das Trevas, Longo Dia das Bruxas, Piada Mortal, Vitória Sombria, Ano Um, Asilo Arkham, todas essas histórias são das décadas de 80 e 90, época em que as vendas de HQ iam muito bem, como dito no vídeo.
Posso estar equivocado, mas essas histórias que você comentou possuem uma vantagem: elas são minisséries, maxissérie ou graphic novels, tipo histórias fechadas e que não se ligam com mais 20 revistas que você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa...
@@Gao_INP então se eles fizessem assim tava otimo varias mini historia boas que não causam tantos efeitos no futuro
@@pedrocosta6307 Pois é, tipo, você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa...tipo você está super concentrado na saga ai pra saber X acontecimento é necessário acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que você minimamente esteja interessado mais eles meio que obrigam.
Na minha opinião a dc devia migrar para a leitura online.
É lançar menos hqs em formato físico.
Tem que ser algo mais rápido do que é hoje
*CONCORDO plenamente com vc*
Droga...A dc usou logo minha idéia da minha fanfic da batfamilia no wattpad focado somente na família Wayne, AAAAAAAAAAAA😭
Meu Deus, a DC te copiou, processa eles... Confia
@@reinan5515 é sério...estou fazendo ela desde 2018 sem parar já postei quase 20 capítulos ou mais, agora nem vale mais a pena escrever
@@gabrieledits472 continua mano, deixa se abalar não
Isso só mostra como vc é revolucionário 👍
@@jow7777 vlw😞
O problema das HQs são os preços e as infinidades de histórias as quais dificultam acompanhá-las.
Por ser muitas histórias e cronologias variadas, não tem um começo meio e fim, então fica difícil acompanhar tantas histórias, e acho que isso não funciona com o público de hoje, além de cansar ver centenas de histórias do Batman ou de outros personagens que já foram explorados até não poder mais, imagina explorar um persongens desses com consistência por 80, 70, 60 anos e achar que nunca vai deslizar. Sem falar que hoje quadrinhos se tornaram bem coisa de luxo, não é mais acessível como antigamente, então se cria o nicho. Hoje em dia apenas umas histórias que são mini-séries (tipo Homem-Aranha Aranha História de Vida, Homem-Aranha Azul, X-Men Grand Design) que dão certo e são bacanas e arcos fechados, agora as mensais podem ser uma... bagunça.
11:45 no mangá Kimi no Koto ga dai dai dai dai dai suki na 100-nin no Kanojo em um dos capítulos o protagonista encheu uma página dupla só para falar as coisas que ele ama nas namoradas dele e mesmo assim não estragou nada
Cara, eu acho que a Marvel e a DC deveriam dar um fim nas mensais, encerrar todos os arcos e começar uma nova linha do tempo que só traria uma ou duas HQs por ano em edição comemorativa e tals, pq não dá, chega a ser foda ter que ler milhares de mensais que a gente sabe que não vai levar a lugar algum
Eu acho q eles devia encerrar histórias de personagens com começo meio e fim... sem continuações infinitas assim como nos mangas com histórias fechadas
mas ai ia ferra a marvel, e a DC de uma forma
@@sonicowho principalmente a Marvel q tem menos clássicos
@@sonicowho ia nada macho, o lucro que eles tem com HQs não representa 5% do lucro deles no mês, com uma edição comemorativa por ano com um arco fechado as vendar seriam até maiores que uma simples mensal
@@willtv7018 sem querer ser chato mano, mas, vs se contradiz aí, falou pra encerrar personagens com começo meio e fim, depois fala que deveria focar em histórias fechadas.
eu amo as pegadas sombrias do Batman mas eu preciso respirar um pouco, tudo nas HQs, filmes e séries é sempre alguém saindo dos trilhos e eu só queria ver como realmente eles agem sem a cidade/ mundo/universo/EUA estar acabando
Ah eu estou lendo ela! Feliz de ver a Batcaverna fazendo vídeo dela 😍😃
🤩😃😍
Eu leio HQs bastante até não comecei nos anos 80 e 90 mais sempre procuro saber mais sobre tal personagem e tal ponto da história e tanto que graças a pessoas como o Batcaverna, nerd all star, eu nerd e outros pessoas que curtem cultura pop posso saber e entender cada um desses conceitos das HQs obrigado por existirem
Interessante, mas ainda prefiro HQ fisico do que digital, assim como livros tb
como ja dizia stan lee "quadrinhos são igual peitos ver na intenert é legal mas bom mesmo é tocar"
Cara, eu concordo. Wayne Family Adventures é um frescor e respiro que o personagem e q sua mitologia precisava. É simplesmente genial
mano eu sempre quis um desenho animado com a batfamilia completa, e que tivesse uma mistura de tramas bem elaboradas, ação e tbm as interações da bat familia
Pelo menos metade do que eu queria nessa hq
Tá faltando uma espécie de Netflix de HQs, eu com certeza assinaria
Vdd. Que boa ideia cara 💡
desculpe eu não sei absolutamente nada em inglês então uma pessoa boa de coração poderia mi dizer onde encontra essa historia traduzida ou si vai ter um tradução para português???
Eu também quero saber onde tem uma versão traduzida eu não sei nada de inglês
@@miguel1036 bom fazer o que vai que uma boa pessoa descobri
Tem na HQ NOW lá tem um monde HQs por sinal
Esse estilo de leitura é muito bom, leio Solo leveling de boas assim, só pelo celular
Fala sobre da volta da Batgirl nos quadrinhos
Vamo lá WebComics não precisa só ser leve, podia ser pesado também e longo, mas nesse formatado. Exemplo eu gostaria muito HQ do superman assim, tipo a animação que vai sair. Podiam também esses novos heróis que tão criando passar pra eles pra continuar um universo, com YaraFlor (WW) etcc... ou vc muda ou vc torna chato, eu msm não tenho mais saco pra ler HQ além de muita coisa, eu tô prezando pelos clássicos, muito mais atrativo, e se eu qsr uma info eu vejo algo no UA-cam ou na Web sobre. A vida é corrida tem tanta coisa pra fazer e ver, magina ter que ler 10 HQ do batman 5 do super 3 da WW 3 do Flash, não amigo, impossível.
Eu acho que a dc e a marvel deveria fazer algumas coisas .1; uma historia que respeitasse os personagens e não precisasse se ligar na cronologia para você entende ela,2; que criar personagens novos[pelo lance de diversidade]que tem personalidades reais do que ´´eu sou negro e essa é minha personalidade´´ ou ´´minha historia girar em torno do fato de eu se uma minoria e isso é tudo que eu tenho´´, e 3;da mas generos para sua historia alem de ficção cientifica e fantasia como são os mangas,e 4;não fazer propragada para ninguem se um personagem é de direita e o outro de esquerda a menos que a historia dele esteja ligada a politica[ai voce tambem tem chama um bom escrito que escrever sobre politica não é facil]que seja so um lado politico dele e que isso não atrapalhe suas amizades ou seu trabalho.isso é o que eu acho que elas deveria fazer.
É tipo? comprar uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar. Além dos reboots e até mesmo retcons, quero dizer, essa coisa de ficar resetando universo, personagens e tudo mais acho algo totalmente desnecessário. Porque toda vez que eles resetam o universo, a impressão que dá é que a história, os personagens e o desenvolvimento não está indo para lugar nenhum, não há uma evolução. Parece que os personagens estão andando em círculos.
@@Gao_INP sei falar que por exemplo tem o lance da idade exemplo.[eu vou usar as informaçoes do canal nerd all star,esse canal é brasileiro]a canario negro nas duas primeiras origem tinha o lance de querer a mãe dela queria ajudar a combate o crime mas não podia entra na policia por ser mulher,isso fazia sentido por que nos 80 e 90 ela tinha um 30 anos,mas atualmente colocaram ela para se uma orfão por se a historia não faria sentido,por que[nos anos 10 ela devia tem uns 20 anos]e o lance da mãe no pode se policia ja não eram mas possivel então eles mudaram para simplifica a historia e tambem não precisa tem ligação com a origem anteriores dela.
@@Gao_INP e eu acho que a marvel vai fazer o mesmo com a capitão marvel [a monica] e a batwoman por uma queria se promovida mas os chefes delas não pemitira por causa do machismo na epoca[eram os anos 80]e atualmente isso não seria mas possivel e a batwoman saiu do exercito por se lesbica sendo que eu não duvido que daqui a uma decadas eles coloque uma lei dizendo que isso não é mas permitido e vão tem que alteram a historia dela como fizeram com canario negro.
@@adrielvinicius5040 Bem, diria que outra coisa que ferra é quando mudam uma história consolidada mais invés de atualizala ou aprimorala eles deixam uma podre no lugar. Digo, se for bem feito e competente deixem do jeito que está e, se necessário, atualizem. E Não deixem algo péssimo no lugar. E há um personagem que fizeram isso, e antes eu não dava bola pra ele, e achei péssimo.
@@Gao_INP qual foi o personagem,mas o sandman [da era de ouro],o besouro azul que tiveram dois antes do atual e o primeiro lartena verde e flash não foram trocados ou mudaram a historia a historia e ninguem ligou
Excelente comentário sobre os diálogos, parabéns, eu escrevo e desenho e tenho essa preocupação dos diálogos não estragar a arte.
Você está certíssimo, Gabriel.
Eu gosto muito de webtoon e acompanho várias HQ's,mas eu não gostei muito dessa Família Wayne...Mas acho uma boa ideia a DC mudar para o formato Webcomic.
COMO EU NÃO CONHECIA ESSA HQ E ESSE VIDEO MANO
ESSA HQ É TOP DEMAIS
ADOREI😍😍😍😘😘😘😘😘😎😎😎😌
Tenho 38 anos e acompanhava as histórias do Batman de forma acirrada, até início dos anos 2000....tenho toda a coleção da queda do morcego e etc... Porém, como você falou, não dá para acompanhar, impossível... São trocentas "crises não sei do que", "renscimento sei lá do que", "ano um", "ano zero", "ano menos um", "ano 5999", etc..etc. Cansa, fico mais perdido que cego em tiroteio, então parei de acompanhar as histórias, de comprar os gibis (além do preço salgado) e as histórias nunca tem fim...a história principal tem umas 5 páginas e depois tem que comprar mais uma dezena para acompanhar...haja grana. Então acompanho aqui o canal, filmes, jogos, coisas que são focadas.
Vídeo incrível e muito necessário!
Muito bom Gabriel
*vdd*
Concordo que é difícil de começar a ler hq. Comecei em 2019 e quase desisti pois estava muito perdidaKKKK pelo menos tem UA-camrs que ajudam nesse processo mas não deixa de ser meio desanimador
O que eu mais gostei foi que colocou um clima que as hqs não tem, sempre acontece algo na batfamilia que faz alguém sair e trilhar um caminho diferente como o damian atualmente já essa webtoon de uma vibe bem mais gostosa de ler
prefiro os quadrinhos normal era so eles diminuir os dialogos da hq original e ficaria bom porque fica um negocio muito cansativo
Esse estilo de arte me lembra pra caramba desenhos mais antigos do Cartoon e da Nickelodeon, tipo Avatar/Korra e Justiça Jovem.
Adoraria ver uma HQ de ação com essa arte
Gente!!! Quando chega o dia da semana dos quadrinhos da DC, eu fico com preguiça de ler, só olho os desenhos kkkk, só depois que pego pra ler direito!
Acho difícil salvar a indústria porque mesmo mudando pra esse formato mais dinâmico da internet não vai mudar a cabeça dos manda chuvas e muitos autores em relação aos roteiros principalmente panfletário e de cronologia.
Parece promissor. Batman manhwa.
Eu só achei estranho o traço da hq porque né parece uma fanfic +18
como tu sabi disso? Kk
@@sonicowho *como?! kkk*
Acho que a questão é que vc que pegou uma visão distorcida de webtoons kkkk
@@sirhozg6134 *kkkkkk*
Discordo
Eu tenho gostado muito dessa WebComic e do formato dela. As histórias são divertidas e envolventes, é muito bom ver como eles exploram o lado emocional de cada personagem. Confesso que estava muito ruim o acompanhar o formato das HQ's do Batman online, não dá para ler direito as letras e fica às vezes confuso as ordens. Mas a minha vontade é fazer uma série explorando esse lado família e tentar abraçar toda essa confusão de muitos membros, acho que isso que tem atrapalhado a Warner. Eles querem reinventar o que já existe em vez de abraçar e melhorar o que já tem.
A arte é espetacular
Que dahora!!!
Não vi essa HQ, mas verei sem dúvida. Gostei da sua opinião sobre a mitologia construída nos quadrinhos! A história do Batman é complexa e merece respeito. E concordo que histórias leves, menos densas e fechadas são um "playground" entre as histórias cinzentas e pesadas do Morcegão. Show. Parabnes!
depois de assisti esse video vou ler essa hq
Eu tbm
11:41 Hunter x Hunter: _será mesmo?_
Sim
Cara uma ótima ideia a DC tem na suas mãos, webton hoje tá no hype por ser leve, fácil e gostosa de ler, assim como os mangas. Nunca li uma hq pelo fato de não saber por onde começar, percebi que são inúmeras para poder compreender todo este universo que é lindo pra caramba, usando o estilo das webtons independente de ser leve ou mais tranquila, é sucesso, temos solo leveling um sucesso coreano, onde a balões grandes de falas não atrapalhando a experiência de ler e ver o ambiente da webton, sabendo trabalhar da pra salvar a indústria de hqs, lançando elas na webton e nas bancas, atingindo todo nicho do público que ler hqs.
Hq's deviam aprender algumas coisas com os mangas e vice versa
Webtoon para ter esse acordo para fazer o Batman, webtoon tem agradecer para os criadores de Tower of gods, lookism e god of the highschool.
Quero a continuação de Tower of God pra ontem
@@dilsinho6055 a primeira temporada é fraca na webtoon mas a segunda em diante e violência superpoderosa.
Eles só pegaram uma ideia japonesa e meteram a bat-família lá. Revolucionário, não. Divertido, sim.
A execução também tem bastante peso, respeitar os personagens é fundamental.
Bom pelo menos eles tão apostado em outro gênero além da fantasia e ficção científica, só falta o resto kkk.
E cara eu não tô lendo sobre manga, mas o que eles falou das falas e cenarios é verdade???
E cara sobre o que ele falou dos balões, eu acho que por isso que a maioria gosta mas do mangas por eles usar os kachis nas cenas que fazem sentido, e a leitura dos mangas é uma leitura mas simples e direto ao ponto (eu sei que não todos assim e tem manga nas complexos, mas a maioria é mas simples por que é voltada para adolescentes.)
@@adrielvinicius5040 Sim, normalmente tem menos texto, por isso gosto de mangá, leio pouco.
@@rochav6357 e cara eu não sei se você conhece o Leo (do canal consoles e jogos Brasil, que faz uma série sobre o jogo que ele tá jogando e discute algum assusto que o jogo tem em alguns vídeo ou que ele acha interessante, é cara ele jogou the last of us 2 é não achou tudo isso que a galera tá falando (detalhe ele um cara que diz que qualquer pessoa que é de esquerda deve se idiota e na dlc onde aparece o maetro dos vingadores e ele contou a história nas hq em um momento ele disse isso aposto que esse povo eram de esquerda para deixa um ditado no pode, mas ele não é bosolnarista eu acho) mas eu pensei estranho, então eu pensei em 3 teorias :1 ou ele não é ligando nesse assustos que o amer é geek veio são por isso ele não pegou as malícia, 2, ele sabe mas como ele de vez em quando recebe jogo para falar ele não falou pra não pender jogo grátis (que ele é amigo do zangado e apareceu no Flow), e 3 como ele é mas velho é professor de exatas ele tá dipota a vez o outro lado mesmo que não concorde com tudo. (tanto que ele tava em dúvida se abby eram mulher mesmo ou eram tras por causa do designer confuso dela que o amer falou, mas é isso caso conheça me da sua opinião, se não vez uma série de um jogo que você goste que ele fez para sabe o que eu quis dizer.
Ótimo vídeo Gabriel parabéns pelo trabalho
Eu digo a muito tempo q o futuro das comics é deixar de ser modelo seriado e disponibilizar os personagens para diversos artistas, com diversas estéticas e tons em estórias independentes e fechadas. Sem preocupação com cronologia e ligações no próprio universo.
Curti foi o primeiro episódio de rádio do Batman,bem divertido.Que tenha mais.Da Hbo Max.
Tem legendado/dublado em algum lugar?
@@quithis0073 Se procurar Batman Rádio você acha em inglês com legenda em ingles
mano to gostando demais dessas hqs
Achei sensacional
Pessoalmente, a primeira vez q eu vi esse Damian Wayne da versão dos quadrinhos digitais, pensei q fosse o Ducky Thomas mais novo.
Eu não acho nem que a arte dessa hq seja simples. É que ela remete muito a artes de mangas, e como o pessoal tá acostumado em ler essas historias em preto e branco, essa historia por não brincar tanto com luz e sombras, acaba tendo essa impressão. Pelo menos é o que eu acho.
Mais rápido que o flash
Eu sou zoom
@@Canal_opina não e savitar?
Possuí esse história em pt-br, ia amar ler.
Mal posso esperar pra chegar no Brasil
Mas até agora só tá disponível na webtoon, talvez nem vire um HQ em papel
Tem uma pessoa que traduziu lá no Twitter só ñ lembro o nome.
Vocês poderiam, baseado nesse vídeo específico, fazer um vídeo para as pessoas que querem iniciar a ler HQs da DC, uma introdução, tipo, por onde começar, explicar alguns termos que vcs dizem tipo, "rebirth" ou "ano um", por que para alguns leigos de quadrinhos assim como eu, é meio complicado dar o pontapé inicial, desde já obrigado pela atenção.
Eu acho que esse é um dos vários fatores tipo, como iniciar? pois você compra uma revista e já tá no meio de uma história, consequência de 10 outros arcos e que no futuro irá se ligar com mais 20 revistas e você vai precisar ir atrás de todas para entender a trama completa, tipo você concentrado na saga ai pra saber X acontecimento tem que acompanhar 300 revistas do mesmo personagem ou de outros heróis que não tô minimamente interessado mas eles meio que obrigam . Isso é algo que pode atrapalhar novos leitores, pois eles podem se sentir perdidos e desistir sem começar.
Achei muito divertido demais
Concordo plenamente
Minha versão favorita do damian Wayne até agora é essa versão do Wayne family
Fala sobre outros slice of live do deadpool (deadpool samurai) tem do thanos até o allmight (sim tem um allmight).
E tem um hq de slice of live do coringa cuidando do Batman bebe, muito bom
Poderiam fazer um animação pra adaptar essa HQ da Família Wayne
11:42:
HUNTER X HUNTER: Vc está me desafiando ?
Também não curto muito HQs com muitos e muitos diálogos
Eu pulo essas partes 🤦🏽
Mas de qualquer forma, é até compreensível que haja tantas conversas
Eu amo a DC
Sitcom em formato de hq, mostrando o dia a dia dos personagens, genial.
Tá aí um bom universo
Isso foi uma surpesa. 🤔😳
Mano sinceramente o problema nn é hq em si mas marvel e dc. Deveriam tentar criar universos novos como invencível e the boys,novos gêneros sem precisar socar tudo no mesmo universo ou criar histórias isoladas como superman entre a foice e o martelo e usar personagens que eles ignoraram como o zeta. Hq é um estilo diferente de mangá tanto no visual quanto no criativo e nn acho que tentar passar A para B de bom,é o mesmo que pintar uma maçã de laranja e falar que agora e uma laranja. Eu ainda prefiro cópia física como fan mas isso seria mais um service para mim que ja sou consumidor garantido,de manga e light novel pelo menos