ótima dica!!! no meu vídeo tem as dicas falando sobre sanar essa pane de dupla alimentação principalmente quando você retira o carregador, com segurar (charutando)e também chaminé alta e baixa. com certeza são pequenos detalhes que podem salvar muitas vidas. PARABÉNS PELO SEU VÍDEO!!! 👍 👍
Eu conheço um armeiro que falou sobre isso, e no vídeo ele explica que não tem nenhum problema em se colocar a munição na câmara e depois colocar o carregador. Agora fiquei em dúvida, qual será realmente o correto?
@@tenenteezequias1518 pega sua arma e coloca uma munição de manejo e faça esse movimento várias vezes e depois observe o resultado, daí vc tira sua conclusão.
@@tenenteezequias1518 Boa noite ten. Também trabalho com armas, especificamente na parte de desmontagem, e o que o amigo fala no vídeo é uma realidade. Alguns irmãos fazem esse procedimento, mas, além de danificar o culote da munição corre o risco de quebrar a garra do extrator. É verdade também que essa danificação do extrator dificilmente vá ocorrer em apenas um procedimento, mas ocorrer com certeza na hora do disparo a munição não vai ejetar e vai dar tentativa de duplo carregamento. A dica é evitar.
Sou policial civil há 27 anos. Faz muitos anos, ouvi uma explicação como esta e passei a municiar minha arma sempre pelo carregador. Parabéns pelo vídeo!
Concordo contigo Paulo Bergoc, tb nunca desmunicio a minha arma o que faço sim é retirar alguns cartuchos do carregador para aliviar um pouco a mola do carregador e sempre tenho em mente que se vc não acertar o teu alvo nos 2 primeiros tiros, pode não ter chance de conseguir atirar de novo, então arma limpa, munição nova e treino são fundamentais mas deixar a arma desmuniciada ..... isso não faço mesmo, um abraço
trabalho com armas a algum tempo, tenho amigos e familiares policiais, e não vejo o porque de desmuniciar... agora para não acontecer o que o cara fala aqui, é só não dar pancada quando fechar o ferrolho...
Excelente dica, manuseio arma a mais de 8 anos e nunca nem um dos cursos e reciclagem foi repassada tal informação de muita importância! Obrigado pelo vídeo
Quem ministrou seus cursos tinha experiência de uso de pistolas e outras armas em combates reais? Lamentávelmente, assim como parte dos instrutores de auto-escolas (ensinam até bem os macetes para as manobras cobradas nos exames...), há os que sabem tudo sobre manuseio e até manutenção de armas ... mas apenas na sombra... O combate real pode acontecer numa fria madrugada chuvosa, nestas condições, em segundos, a somatória da sua experiência com recursos materiais em excelentes condições (seu armamento, munição, coldres, carregadores etc etc etc...) terá que ser preponderante, caso contrário...
Ótimo vídeo! Informação imprescindível para qualquer pessoa que trabalhe diariamente portando uma arma. São os pequenos hábitos que podem causar os grandes desastres. Um grande abraço!
Julião, você aqui camarada :D haha, eu também fico por aqui expiando as coisas, mesmo eu não tendo armas, nunca se sabe quando poderei usar esses conhecimento.
Muito bom! Eu tinha esta forma de operar e, realmente, a munição que geralmente deixo na câmara está com o culote todo arranhado. Mudei IMEDIATAMENTE meu modus operandi. Muito obrigado pelas orientações e esclarecimentos. Forte abraço
Excelente vídeo. Em meados de 1988 eu tinha uma Taurus pt-57 SC e não sabia desse fato. Eu percebi que a munição que colocava sempre como primeira, criou uma aresta. O projétil foi afundando milimetricamente no estojo. O dia em que simplesmente coloquei essa munição no carregador como primeira e sem ter colocado nenhuma diretamente na câmara. Quando dei o golpe, a aresta pegou na quina da rampa e ficou entalada... Ainda bem que não foi em combate.
“Da forma como ela foi projetada”. Resumiria nessa frase sua o melhor desse vídeo. A arma não foi feita pra se carregar direto na câmara. Senão seria um espingarda kkk
Assisto a inúmeros vídeos sobre armas porque tenho vontade adquirir uma mas nunca vi ninguém explicar sobre essa questão tão importante numa pistola... parabéns 👍
Boa dica, tenho pistola desde 1992, já tive Imbel, Glock e por último tenho uma Taurus no cal.40, mas nunca desmuniciei minhas pistolas, sempre as guardei carregadas prontas para o disparo. Selva ...
Faço o mesmo João. Porém toda semana intercalo os carregadores para não viciar. Já vi um vídeo do GA dizendo que não estraga, e que não acontece nada deixando os carregadores sempre cheios. Só que temos um problema: A qualidade dos equipamentos que ele usa não se compara com os nossos.
O procedimento de segurança correto é guardar a arma desmuniciada e a munição escondida em outro lugar. Guardar arma carregada é prato cheio para criança ou outra pessoa sem conhecimento (ou até marginal) fazer merda contra você mesmo. Ainda mais em pistola que carrega num instante, pra que isso?
Minhas armas SEMPRE carregadas e municiadas dentro do cofre. Essa dica tão bem explicada é de ouro! Cartucho deve SEMPRE entrar encaixando de baixo para cima no extrator dentro da câmara e nunca pela pancada do extrator ao liberar o ferrolho! Bem lembrado! Preciso me lembrar de preservar minhas molas retirando 3 cartuchos do pente antes de guardar. VALEU AMIGÃO!
Nobre, com esse vídeo, tenha certeza que você salvará muitas vidas durante todo o período em que ele estiver no ar. Tenho certeza que muitos agentes da lei assistiram e se ligaram no erro que cometiam. Isso pode justificar algumas das panes vistas hoje em vários vídeos. Obrigado!
Há muito tempo utilizo, em casa somente, uma Walther PPK herança de meu pai. Nunca fui instruído dos detalhes que vc agora me fez conhecer. Grato pela dica que pode sim valer a minha vida.
Ainda preciso conhecer um policial que chega em casa e deixa a arma descarregada, desalimentada e desmuniciada.
8 років тому+80
Não sou policial, mas quando eu estou em casa a arma fica sem munição na câmara. Quem tem familia tem que pensar em segurança. Para se defender dentro da própria casa, dá tempo de sobra para manobrar o ferrolho.
Diário do Atirador ok, respeito... eu também tenho família, uma filha de 9 anos que sabe montar e desmontar minha arma. Minha pistola fica em cima da minha estante do lado da TV, pronta para o uso... tem que saber educar, nunca vai ter problemas
8 років тому+52
Concordo também! Essa questão é gosto de cada um. O que importa é fazer sempre da mesma forma consistente e estar bem treinado! Um abraço!
Excelente instrução! Perguntei uma vez a um instrutor de não corria o risco de quebrar o extrator fazendo essa manobra. Me respindeu que ele sempre fazia isso é que não tinha problema algum. Eu nunca confiei.
Olá, Graça e Paz! Uma observação sobre a PT 100 e modelos semelhantes que são diferentes da Glock, dessa parte da pistola (dispositivo) que foi mostrado. O sentido de operação é o mesmo, mas parece que esse da Taurus e de modelos semelhantes tem o dispositivo mais adaptado para essa situação de ter que trancar o ferrolho com a munição direto na câmara do cano com a pancada. Apesar de não precisar disso, pois o carregador pode/deve conter pelo menos +1 em sua capacidade padrão.
O vídeo é excelente pois, além de ensinar a evitar um "mau habito" que pode levar a uma pane, também fornece informações bem didáticas sobre parte do funcionamento mecânico de uma pistola automática.
Acredito muitos mesmo sendo experiente não atentava para este detalhe importantíssimo! É sempre bom orientações técnicas ou relembrar de detalhes que com o tempo deixam passar e cair no esquecinento! Excelente video!
Cada situação um caso diferente; _já vi vários vídeos do Sales armeiro fazendo o que você está dizendo pra não fazer e nunca deu pane de dupla alimentação. Ele faz exatamente o contrário do que você está dizendo. E atira normalmente.
Cara é incrível. O cara faz um vídeo explicativo e sério, interessante e com certeza ajuda muito essa instrução. Ai vem uns animais com cada comentários idiotas e de zero inteligencia mental. Todo mundo na internet fala o que quer. Até sobra Machão e sabe-tudo. Parabéns pelo vídeo, não é o meu caso com a minha mais serviu muito de aprendizado. Abçs...
Outra coisa é você comprar uma arma pra deixar ela vazia, limpa. Nem compra se for assim. Arma tem que ser sempre de pronta ação, com limpeza de alto escalão.
Elucidativo! Perfeita a orientação e demonstração de como ocorre o problema. Pergunto se isso não é ensinado nas Escolas de Polícia? Parabéns amigo! Zelar pela segurança da sua arma é garantir a sua integridade física num momento de combate.
caramba Thiago a minha glock está nesse momento desse jeito kkk vou dar uma olhada agora e mudar o jeito de fazer a alimentação dela valeu mesmo parceiro forte abraço! !!!!!!
Muito bom o vídeo, fala sobre a falha mais comum e com maior dificuldade de resolver. A grande maioria das falhas são por falta de esclarecimento. Parabéns e forte abraço.
Ótima dica amigo!!! Espero que salve a vida de muitos policiais... e consequentemente as de cidadãos comuns!!! Gostaria de ver um review da M92F... minha arma favorita!!! Um abraço!
Excelente vídeo. É mais comum do que parece esse costume de colocar munição direto na câmara entre os policiais. Informação preciosa que salva uma vida!
Parabéns! EXCELENTE DICA. Não sou policial, mas estou pensando em comprar uma arma (pra posse) de defesa pessoal. Creio que a correta manutenção de qualquer ferramenta é essencial pra sua vida útil e sua eficácia!
Eu imaginava que o extrator tinha a função de extrair apenas cartuchos que não tinham sido deflagrados, que quem jogava o estojo para trás juntamente com o ferrolho eram os gases, até pq tem pistolas que não possuem extrator. Vamos rever essas informações amigo.
8 років тому+4
Se fosse assim, nunca veríamos pane de dupla alimentação, que é justamente quando o ferrolho vai à retaguarda e o estojo deflagrado fica preso na câmara. Vc pode fazer o teste disparando uns 1000 tiros sem limpar sua arma. O acúmulo de resíduo de pólvora no extrator vai começar a fazer ele falhar.
Isso eu sei, o que eu quero dizer é que a arma funciona sem o extrator e que a função principal dele é extrair cartuchos não deflagrados e AJUDAR a extrair e guiar estojos até o ejetor. Sobre a falta de manutenção da arma, ai o dono tem que ter bom senso. O amigo sabia que existem pistolas sem extrator?
8 років тому+4
+AJF .Silva sinceramente não sabia. Fui pesquisar e vi que tem algumas mesmo. Mas cada arma tem um projeto. Vc pode fazer o teste de remover o extrator da sua arma que vc vai ver que vai dar dupla alimentação e chaminé na maior parte dos disparos. A chaminé mesmo, que é a pane mais comum das Taurus, 90% é culpa do extrator que está com a geometria errada. Dependendo do caso, um bom armeiro resolve ajustando o formato do extrator.
Amigo, a chaminé acontece até por uma empunhadura mal feita e como eu disse, nas armas que tem extrator, ele tbm tem a função de alinhar o estojo para bater certinho no ejetor. Sobre os princípios de construção, com certeza são diferentes, mas as leis de Newton não se alteram. Se quiser conversar mais sobre armas, deixa ai um contato, zap, face.
8 років тому
+AJF .Silva sim, a chaminé é falha na ejeção, que acontece porque a munição não bate com força suficiente no ejetor. Isso acontece por falha na extração (extrator sujo ou culote do estojo amassado), ou, como vc falou, empunhadura frouxa, que não segura o recuo da arma e amortece a ejeção.
Parabéns pela iniciativa, ótimo vídeo e de enorme importância! Vi abaixo alguns conflitos de ego sobre a engenharia de uma ou outra arma, mas esquecem da importância do alerta, estranho tentar desacreditar alguém que esta tentando ajudar só porque se pensa possuir mais conhecimento que este. Por causa de alguns policiais assim é que a maioria é taxada de metido.
Excelente dica!!! Sempre carregava assim pela famosa PREGUIÇA de tirar o carregador e colocar mais uma para full carga!!! Valeu MESMO!! Mais um escrito !!
Ouví una historia, acredito que tenha sido contada pelo instrutor Anderson (bigode) que um amigo PM acordou com o barulho do .38 batendo seco, e a mulher do cara tentando atirar varias vezes. Se o revolver estivesse municiado, ele teria morrido. Curiosa essa historia.
@@mcmxi6982 kkk se loco mas man, existe armas com travas por chave hoje em dia e também, o cara não soube esconder bem o revólver a ponto de deixar uma mulher pegar né, vacilo
Realmente concordo com vc, alguns das antigas fizeram o curso e aprovação com 38 e nao tem nem ideia como funcina um PT. Não desmerecendo o conhecimento de muitos, como sempre tem aqueles que a partir do momento que toma posse amarra o burro na sombra e nao quer saber de progredir kkk
Eu cometia muito esse erro de alimentar a câmara e soltar o ferrolho, aprendi quando vi um vídeo parecido a alguns anos atrás. Parabéns pelo vídeo companheiro!
Excelente e importante dica que pode salvar qualquer um numa situação de confronto. Se me permite, nesses anos todos, nunca usei ou uso no meu armamento munição recarregada, nem as do clube onde pratico que, em teoria, "possuem" qualidade. Qualidade 100%, é a munição de fábrica. "NTA" para treino e "Luger" para defesa. Caso possa, faça um vídeo falando do perigo das munições recarregadas para embuchamento, efeito chaminé, entre outros. Aliás, os próprios manuais dos armamentos desaconselham tal emprego. Abraço.
percebemos aqui um exemplo de cidadão que não conhece a realidade em que vive. O policial, militar das forças armadas, policial civil, etc, muita das vezes termina o curso de formação sem conhecimentos básicos sobre armamento e logo é mandado pra uma favela com um fuzil de 70 e tantos anos de idade que dá pane a cada 15 tiros.. não aprender com o outro que possui conhecimento acima do seu é o pior ato de burrice e ignorância possível na humanidade
Show de bola. Olhando o equipamento de um PM ele me mostrou a munição da câmara dele, que todo dia recolocava no carregador e engatilhava. O projétil estava entrando no estojo de ele colocar ela várias vezes no carregado, dai ele começou a usar munição direto na câmara, inclusive a com o projétil afundado.
Parabéns. Muito bom o vídeo, bem esclarecedor. Muitos policiais fazem esse procedimento sem se dar conta que estão fazendo errado. Apenas acrescento que, além de danificar a base do cartucho (com amassamento do culote), existe também a possibilidade de quebra do extrator, o que, nesse caso, inutilizaria completamente a arma para o emprego imediato.
Muita gente nova está entrando nesse ambiente, e por mais que estejam treinadas muitos não são policiais ou não manuseiam armas diariamente, dica fantástica, 👍🏼👍🏼👍🏼
Muito bom e esclarecedor o vídeo, parabéns pela iniciativa. Em particular, não costumo deixar arma sem munição na câmara, porém eventualmente, utilizava esse procedimento, evitarei.
Bacana, como não podemos saber de tudo, é sempre bom saber com quem tem um conhecimento mais profundo sobre o assunto . Principalmente sobre armas, um muito obrigado pela explicação sobre o manuseio de armas.
Ótima dica eu entendi e eu não faço isso faço o procedimento correto do jeito que você ensinou parabéns e cada dia eu aprendo com você meu amigo obrigado e muito sucesso pra você um abraço
Top cara... nunca fiz curso mas sempre estudo sobre a mecânica do tiro e falo isso para todo mundo. Esse vídeo me fez me inscrever no seu canal! Obrigado pelo conteúdo!
Nobre, muito bom seu vídeo! Percebo que outra atenção que o usuário de pistolas devem ter é: Ao se colocar sempre a MESMA munição no carregador para alimentar a arma, ela acaba fazendo com que o projétil entre mais profundamente dentro do estojo. Já percebi isso em algumas munições minhas.Ao realizar sempre essa manobra com a mesma munição isso pode e vai ocorrer com o tempo. Agora, acredito que se isso ocorrer tb posso ter algum problema na alimentação da arma caso essa munição esteja em 2° na fila do carregador.
Muito boa a sua dica, segundos em um combate são extremamente importante. Estou me especializando pra compor um projeto que vou apresentar pra montar uma equipe e fazer parte da polícia
Excelente dica, vídeo muito bem elaborado , embora eu deixe minha pt SEMPRE em pronto emprego, existe sim alguns policiais ou até mesmo atiradores que precisam guardar descarregada por ter crianças em casa... então não julguem galera, segurança é tudo é cada um sabe onde o calo aperta !
Coisa que fazemos todos os dias mas nunca paramos para analisar se está certamente correto pois por uma distração e correria um dia pode terminar mal infelizmente grandes ensinamentos parabéns amigo Deus abençoe 🙏🙏🙏🙏💪💪💪💪.
Excelente video com certeza! eu ja percebi que fazendo esse municiamento da forma errada ate o barulho eh diferente quando a arma eh fechada. pra mim faz um barulho seco que definitimavemte nao eh normal. abs
Sou das antigas, meu 8tâo dorme com seis +p+ no tambor, não lenca nem por decreto, mas o vídeo é muito instrutivo e pra quem gosta de pistolas pode ser muito util.
tenho uma 838 e nunca deu pane. o proprio instrutor, quando atirava a fim de tirar a posse disse para inserir a municao que falhou (na 938) na propria camara. Em casa na 838 percebi que forcava algo ou que ficava faltando um pouco para o ferrolho fechar totalmente. Naturalmente faço desse jeito que voce diz ser o correto e mesmo assim alterno as muniçoes a fim de nao viciar o carregador. faço isso periodicamente entre os 3 carregadores. obrigado a dica.!
Vídeo muito bom sobre um de tantos "vícios" de quem utiliza pistola diariamente sem os treinamentos e reciclagens necessários! Mas apenas dando um "pitaco" na nomenclatura, é a GARRA do EXTRATOR que fica batendo no culote do estojo ao se ficar carregando a câmara pela janela de ejeção afim de se manter capacidade máxima da arma! O EXTRATOR propriamente dito é um "pino" fixo no interior do FRAME (armação) onde o estojo deflagrado atinge no final do recuo do ferrolho após o disparo e é ejetado. A garra do extrator "empolga" (pega) o estojo de um lado do culote, o ferrolho puxa o estojo da câmara após o disparo e no final do recuo do ferrolho, o estojo atinge o extrator com o culote do lado oposto de onde a garra o está segurando, voando pela janela de ejeção!! Tomara que tenha ajudado! Valeu pelo vídeo muito esclarecedor!
Olá. Ótimo vídeo. Além de danificar o culote do estojo tem o risco de quebrar a garra do extrator e impossibilitar a ciclagem, tirando a arma do combate.
ótima dica!!! no meu vídeo tem as dicas falando sobre sanar essa pane de dupla alimentação principalmente quando você retira o carregador, com segurar (charutando)e também chaminé alta e baixa. com certeza são pequenos detalhes que podem salvar muitas vidas. PARABÉNS PELO SEU VÍDEO!!! 👍 👍
Instrutor - Takuya Takano CATE
Eu conheço um armeiro que falou sobre isso, e no vídeo ele explica que não tem nenhum problema em se colocar a munição na câmara e depois colocar o carregador. Agora fiquei em dúvida, qual será realmente o correto?
@@tenenteezequias1518 pega sua arma e coloca uma munição de manejo e faça esse movimento várias vezes e depois observe o resultado, daí vc tira sua conclusão.
@@tenenteezequias1518 Boa noite ten. Também trabalho com armas, especificamente na parte de desmontagem, e o que o amigo fala no vídeo é uma realidade. Alguns irmãos fazem esse procedimento, mas, além de danificar o culote da munição corre o risco de quebrar a garra do extrator. É verdade também que essa danificação do extrator dificilmente vá ocorrer em apenas um procedimento, mas ocorrer com certeza na hora do disparo a munição não vai ejetar e vai dar tentativa de duplo carregamento. A dica é evitar.
Mestre Takuya
Sou policial civil há 27 anos. Faz muitos anos, ouvi uma explicação como esta e passei a municiar minha arma sempre pelo carregador. Parabéns pelo vídeo!
Sou policial a 30 anos e nunca desmunicei minha arma ao chegar em casa, em qualquer lugar ela deve estar pronta para em condições de
Concordo contigo Paulo Bergoc, tb nunca desmunicio a minha arma o que faço sim é retirar alguns cartuchos do carregador para aliviar um pouco a mola do carregador e sempre tenho em mente que se vc não acertar o teu alvo nos 2 primeiros tiros, pode não ter chance de conseguir atirar de novo, então arma limpa, munição nova e treino são fundamentais mas deixar a arma desmuniciada ..... isso não faço mesmo, um abraço
Paulo Bergoc idem
Ass: Luiz Raider. rsrsrs
trabalho com armas a algum tempo, tenho amigos e familiares policiais, e não vejo o porque de desmuniciar...
agora para não acontecer o que o cara fala aqui, é só não dar pancada quando fechar o ferrolho...
E mesmo sendo um civil, não deixo minha pistola desmuniciada nunca
Excelente dica, manuseio arma a mais de 8 anos e nunca nem um dos cursos e reciclagem foi repassada tal informação de muita importância! Obrigado pelo vídeo
Quem ministrou seus cursos tinha experiência de uso de pistolas e outras armas em combates reais? Lamentávelmente, assim como parte dos instrutores de auto-escolas (ensinam até bem os macetes para as manobras cobradas nos exames...), há os que sabem tudo sobre manuseio e até manutenção de armas ... mas apenas na sombra... O combate real pode acontecer numa fria madrugada chuvosa, nestas condições, em segundos, a somatória da sua experiência com recursos materiais em excelentes condições (seu armamento, munição, coldres, carregadores etc etc etc...) terá que ser preponderante, caso contrário...
Ótimo vídeo! Informação imprescindível para qualquer pessoa que trabalhe diariamente portando uma arma. São os pequenos hábitos que podem causar os grandes desastres.
Um grande abraço!
Julião, você aqui camarada :D
haha, eu também fico por aqui expiando as coisas, mesmo eu não tendo armas, nunca se sabe quando poderei usar esses conhecimento.
julio lobo VC por aqui
Sobrevivencialismo sou seu inscrito
adoro seu canal tambem cara muito bom
Sobrevivencialismo aeee
Desmuniciar arma depois do trabalho? Nunca. Tô aposentado hoje e ela continua comigo sempre no pronto emprego.
Muito bom! Eu tinha esta forma de operar e, realmente, a munição que geralmente deixo na câmara está com o culote todo arranhado.
Mudei IMEDIATAMENTE meu modus operandi.
Muito obrigado pelas orientações e esclarecimentos.
Forte abraço
Excelente vídeo. Em meados de 1988 eu tinha uma Taurus pt-57 SC e não sabia desse fato.
Eu percebi que a munição que colocava sempre como primeira, criou uma aresta. O projétil foi afundando milimetricamente no estojo.
O dia em que simplesmente coloquei essa munição no carregador como primeira e sem ter colocado nenhuma diretamente na câmara.
Quando dei o golpe, a aresta pegou na quina da rampa e ficou entalada...
Ainda bem que não foi em combate.
“Da forma como ela foi projetada”. Resumiria nessa frase sua o melhor desse vídeo. A arma não foi feita pra se carregar direto na câmara. Senão seria um espingarda kkk
Assisto a inúmeros vídeos sobre armas porque tenho vontade adquirir uma mas nunca vi ninguém explicar sobre essa questão tão importante numa pistola... parabéns 👍
Boa dica, tenho pistola desde 1992, já tive Imbel, Glock e por último tenho uma Taurus no cal.40, mas nunca desmuniciei minhas pistolas, sempre as guardei carregadas prontas para o disparo. Selva ...
Faço o mesmo João. Porém toda semana intercalo os carregadores para não viciar. Já vi um vídeo do GA dizendo que não estraga, e que não acontece nada deixando os carregadores sempre cheios. Só que temos um problema: A qualidade dos equipamentos que ele usa não se compara com os nossos.
boa essas armas
João Mauricio kkk O certo é esse?
O procedimento de segurança correto é guardar a arma desmuniciada e a munição escondida em outro lugar.
Guardar arma carregada é prato cheio para criança ou outra pessoa sem conhecimento (ou até marginal) fazer merda contra você mesmo. Ainda mais em pistola que carrega num instante, pra que isso?
Mas aí é melhor nem ter a arma, se o medo disso acontecer é maior que o risco de não ter tempo de juntar as partes separadas.
Nas FAs nunca municiamos direto pela câmara, sempre pelo carregador como você está explicando. Parabéns, está corretíssimo!
Minhas armas SEMPRE carregadas e municiadas dentro do cofre. Essa dica tão bem explicada é de ouro! Cartucho deve SEMPRE entrar encaixando de baixo para cima no extrator dentro da câmara e nunca pela pancada do extrator ao liberar o ferrolho! Bem lembrado! Preciso me lembrar de preservar minhas molas retirando 3 cartuchos do pente antes de guardar. VALEU AMIGÃO!
Nobre, com esse vídeo, tenha certeza que você salvará muitas vidas durante todo o período em que ele estiver no ar. Tenho certeza que muitos agentes da lei assistiram e se ligaram no erro que cometiam. Isso pode justificar algumas das panes vistas hoje em vários vídeos. Obrigado!
Parabéns, toda orientação é válida.
É coerente o que você diz.
Muito Bem!
Há muito tempo utilizo, em casa somente, uma Walther PPK herança de meu pai. Nunca fui instruído dos detalhes que vc agora me fez conhecer. Grato pela dica que pode sim valer a minha vida.
Ainda preciso conhecer um policial que chega em casa e deixa a arma descarregada, desalimentada e desmuniciada.
Não sou policial, mas quando eu estou em casa a arma fica sem munição na câmara. Quem tem familia tem que pensar em segurança. Para se defender dentro da própria casa, dá tempo de sobra para manobrar o ferrolho.
Diário do Atirador ok, respeito... eu também tenho família, uma filha de 9 anos que sabe montar e desmontar minha arma. Minha pistola fica em cima da minha estante do lado da TV, pronta para o uso... tem que saber educar, nunca vai ter problemas
Concordo também! Essa questão é gosto de cada um. O que importa é fazer sempre da mesma forma consistente e estar bem treinado! Um abraço!
Diário do Atirador um abraço meu querido.
+Diário do Atirador Quando saio de casa e deixo a arma particular, eu deixo sem munição. Nunca é demais a segurança.
Vi agora mas ,essa é a melhor explicação que tive e olha que trabalho na área da segurança, parabéns
Agradeço-lhe a instrução; foi muito proveitosa. Getúlio - Canoas/RS
Excelente instrução! Perguntei uma vez a um instrutor de não corria o risco de quebrar o extrator fazendo essa manobra. Me respindeu que ele sempre fazia isso é que não tinha problema algum. Eu nunca confiei.
Brasileiro tem mania de competição medíocre! Um vídeo educativo, muito bom! Mas sempre tem aqueles donos da verdade! Que gostam apenas de criticar!
Muito bom.... sou militar da força aérea e lá também sempre todos fazem da forma errada este procedimento.... muito boa a explicação!!! Parabéns!!!!
Olá, Graça e Paz!
Uma observação sobre a PT 100 e modelos semelhantes que são diferentes da Glock, dessa parte da pistola (dispositivo) que foi mostrado.
O sentido de operação é o mesmo, mas parece que esse da Taurus e de modelos semelhantes tem o dispositivo mais adaptado para essa situação de ter que trancar o ferrolho com a munição direto na câmara do cano com a pancada. Apesar de não precisar disso, pois o carregador pode/deve conter pelo menos +1 em sua capacidade padrão.
O vídeo é excelente pois, além de ensinar a evitar um "mau habito" que pode levar a uma pane, também fornece informações bem didáticas sobre parte do funcionamento mecânico de uma pistola automática.
PARABÉNS ESTÁ SALVANDO CENTENAS DE VIDAS 👏👏👏👍👍👍
Dica muito top... E realmente, muitos policiais e melitares em geral fazem da forma errada o carregamento de sua pistola.
Parabéns!!!
Quando eu tiver um revólver, a alimentação dele vai ser a base de fibras, ferro, carboidratos, etc. Pra ver se ele cresce e se torna um 7.62
engraçadu vc em
acho q eu vo rir q é pra n perder a amizade kkkkkkk
eu tinha uma sub, eu dava muito whey pra ela, hoje em dia ela é um fuzil de longa distância.
Thomáz Turbano kkkkkk
Thomáz Turbano gostei dessa! kkkkkkkkkkk
Acredito muitos mesmo sendo experiente não atentava para este detalhe importantíssimo! É sempre bom orientações técnicas ou relembrar de detalhes que com o tempo deixam passar e cair no esquecinento! Excelente video!
Cada situação um caso diferente;
_já vi vários vídeos do Sales armeiro fazendo o que você está dizendo pra não fazer e nunca deu pane de dupla alimentação.
Ele faz exatamente o contrário do que você está dizendo.
E atira normalmente.
Exatamente, munição para defesa é 3 meses.
Ótimo vídeo.Em uma situação de estresse cada décimo de segundo é importante.A excelência está nos pequenos,porém importantes detalhes.
Cara é incrível. O cara faz um vídeo explicativo e sério, interessante e com certeza ajuda muito essa instrução. Ai vem uns animais com cada comentários idiotas e de zero inteligencia mental. Todo mundo na internet fala o que quer. Até sobra Machão e sabe-tudo.
Parabéns pelo vídeo, não é o meu caso com a minha mais serviu muito de aprendizado.
Abçs...
Outra coisa é você comprar uma arma pra deixar ela vazia, limpa. Nem compra se for assim. Arma tem que ser sempre de pronta ação, com limpeza de alto escalão.
Elucidativo! Perfeita a orientação e demonstração de como ocorre o problema.
Pergunto se isso não é ensinado nas Escolas de Polícia?
Parabéns amigo!
Zelar pela segurança da sua arma é garantir a sua integridade física num momento de combate.
otimo video! mas eu tenho uma critica. Nao descarregue a sua arma. ela vazia nao serve pra nada! kkk abraço 😅👍
tenho fuzis pistolas revolveres nunca deixei bala na agulha a unica vantagem disso é voce no cemiterio para isso existe o revolver pronto uso
Talvez vc entenda de motos Yamahas antigas, mas de armas e combates não.
AJF .Silva o dia que um tiro .30 abrir o motor do seu carro e voce gastar 5 mil no mecanico voce vai entender voce entende é de air soft
+pereira ypvs alves pereira Ta Serto vc...kkkkkkkk
+pereira ypvs alves pereira Era uma .30 carbine ou explosivos? kkkkkkkķ...
Excelente dica Thyago, obrigado por toda a sua contribuição e trabalho com os atiradores, grande abraço!
caramba Thiago a minha glock está nesse momento desse jeito kkk vou dar uma olhada agora e mudar o jeito de fazer a alimentação dela valeu mesmo parceiro forte abraço! !!!!!!
Muito bom o vídeo, fala sobre a falha mais comum e com maior dificuldade de resolver. A grande maioria das falhas são por falta de esclarecimento.
Parabéns e forte abraço.
Ótima dica amigo!!!
Espero que salve a vida de muitos policiais... e consequentemente as de cidadãos comuns!!!
Gostaria de ver um review da M92F... minha arma favorita!!!
Um abraço!
Excelente vídeo. É mais comum do que parece esse costume de colocar munição direto na câmara entre os policiais. Informação preciosa que salva uma vida!
Como sempre eficaz e direto! ótimo vídeo.
Parabéns! EXCELENTE DICA.
Não sou policial, mas estou pensando em comprar uma arma (pra posse) de defesa pessoal. Creio que a correta manutenção de qualquer ferramenta é essencial pra sua vida útil e sua eficácia!
Eu imaginava que o extrator tinha a função de extrair apenas cartuchos que não tinham sido deflagrados, que quem jogava o estojo para trás juntamente com o ferrolho eram os gases, até pq tem pistolas que não possuem extrator. Vamos rever essas informações amigo.
Se fosse assim, nunca veríamos pane de dupla alimentação, que é justamente quando o ferrolho vai à retaguarda e o estojo deflagrado fica preso na câmara. Vc pode fazer o teste disparando uns 1000 tiros sem limpar sua arma. O acúmulo de resíduo de pólvora no extrator vai começar a fazer ele falhar.
Isso eu sei, o que eu quero dizer é que a arma funciona sem o extrator e que a função principal dele é extrair cartuchos não deflagrados e AJUDAR a extrair e guiar estojos até o ejetor. Sobre a falta de manutenção da arma, ai o dono tem que ter bom senso. O amigo sabia que existem pistolas sem extrator?
+AJF .Silva sinceramente não sabia. Fui pesquisar e vi que tem algumas mesmo. Mas cada arma tem um projeto. Vc pode fazer o teste de remover o extrator da sua arma que vc vai ver que vai dar dupla alimentação e chaminé na maior parte dos disparos. A chaminé mesmo, que é a pane mais comum das Taurus, 90% é culpa do extrator que está com a geometria errada. Dependendo do caso, um bom armeiro resolve ajustando o formato do extrator.
Amigo, a chaminé acontece até por uma empunhadura mal feita e como eu disse, nas armas que tem extrator, ele tbm tem a função de alinhar o estojo para bater certinho no ejetor. Sobre os princípios de construção, com certeza são diferentes, mas as leis de Newton não se alteram. Se quiser conversar mais sobre armas, deixa ai um contato, zap, face.
+AJF .Silva sim, a chaminé é falha na ejeção, que acontece porque a munição não bate com força suficiente no ejetor. Isso acontece por falha na extração (extrator sujo ou culote do estojo amassado), ou, como vc falou, empunhadura frouxa, que não segura o recuo da arma e amortece a ejeção.
Parabéns pela iniciativa, ótimo vídeo e de enorme importância!
Vi abaixo alguns conflitos de ego sobre a engenharia de uma ou outra arma, mas esquecem da importância do alerta, estranho tentar desacreditar alguém que esta tentando ajudar só porque se pensa possuir mais conhecimento que este. Por causa de alguns policiais assim é que a maioria é taxada de metido.
Policial chegar em ksa retirar munições e deixar descarregada? Jamais faço isso,minhas armas sempre em condições de uso...
Excelente dica!!! Sempre carregava assim pela famosa PREGUIÇA de tirar o carregador e colocar mais uma para full carga!!! Valeu MESMO!! Mais um escrito !!
Porque o policial vai dormir com a arma descarregada? Só se for louco!
Ouví una historia, acredito que tenha sido contada pelo instrutor Anderson (bigode) que um amigo PM acordou com o barulho do .38 batendo seco, e a mulher do cara tentando atirar varias vezes. Se o revolver estivesse municiado, ele teria morrido. Curiosa essa historia.
@@mcmxi6982 kkk se loco mas man, existe armas com travas por chave hoje em dia e também, o cara não soube esconder bem o revólver a ponto de deixar uma mulher pegar né, vacilo
Excelente vídeo.
Dica importantíssima, que precisa ser repassada.
Todo policial deveria ver esse vídeo
Hahahahahahahahaha.... Pra que?
Arma de policial desmunisiada, só para manutenção e limpeza, a sim como as para defesa pessoal😉😉
Realmente concordo com vc, alguns das antigas fizeram o curso e aprovação com 38 e nao tem nem ideia como funcina um PT.
Não desmerecendo o conhecimento de muitos, como sempre tem aqueles que a partir do momento que toma posse amarra o burro na sombra e nao quer saber de progredir kkk
Muitos não sabem disso e fazem o manuseio incorreto.
Muito bom o vídeo explicando a maneira correta de alimentar a arma.
quero saber pq eu cheguei aqui, só queria saber de isca pra peixe ;-;
VitorHMS UE pesca um peixe com uma pistola 🤣🤣
Pro_ Noob kkkkkkkkk caramba
VitorHMS
Kkkkkkkk
Kkkkk
Kkkkk.... essa foi a melhor de todas
Eu cometia muito esse erro de alimentar a câmara e soltar o ferrolho, aprendi quando vi um vídeo parecido a alguns anos atrás. Parabéns pelo vídeo companheiro!
Ainda não sou policial mas vou ser ,só tenho 16 anos ainda :(
Mas ajudou um pouco valeu!
Parabéns por já estar se preparando mentalmente e buscando conhecimento!
Excelente e importante dica que pode salvar qualquer um numa situação de confronto. Se me permite, nesses anos todos, nunca usei ou uso no meu armamento munição recarregada, nem as do clube onde pratico que, em teoria, "possuem" qualidade. Qualidade 100%, é a munição de fábrica. "NTA" para treino e "Luger" para defesa. Caso possa, faça um vídeo falando do perigo das munições recarregadas para embuchamento, efeito chaminé, entre outros. Aliás, os próprios manuais dos armamentos desaconselham tal emprego. Abraço.
foda policial tem que i no youtube olhar como se mexe na propria arma
LeandroSoulja Soulja magalhaes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LeandroSoulja Soulja magalhaes kkkkk
kkkk
Pior que tem uns que nem isso fazem!! 🤦🏻♂️
percebemos aqui um exemplo de cidadão que não conhece a realidade em que vive. O policial, militar das forças armadas, policial civil, etc, muita das vezes termina o curso de formação sem conhecimentos básicos sobre armamento e logo é mandado pra uma favela com um fuzil de 70 e tantos anos de idade que dá pane a cada 15 tiros.. não aprender com o outro que possui conhecimento acima do seu é o pior ato de burrice e ignorância possível na humanidade
Show de bola. Olhando o equipamento de um PM ele me mostrou a munição da câmara dele, que todo dia recolocava no carregador e engatilhava. O projétil estava entrando no estojo de ele colocar ela várias vezes no carregado, dai ele começou a usar munição direto na câmara, inclusive a com o projétil afundado.
não faz sentido mesmo botar a bala direto no cano
Negão da Picona mas você tem uma bazuca nas pernas
Excelente dica. Apesar de parecer simples, inúmeros, senão a maioria dos atiradores manuseiam suas armas de forma errônea. Parabéns.
pqp....c tá me zuando que tem gente que faz isto? E muita falta de conhecimento. A arma é feita pra pegar a bala pela magazine.
bala?
+Marlon Roberto qual a ciência que estuda a bala cidadão? balística!
Muniçãozistica???
PQP,, Falar bala ou muniçao é a mesma coisa,,, frescura em,,
+Italo Duarte pra se fazer de entendido e desprezar o comentário do outro...
Dicas muito top , eu tinha está prática , mais a muitos anos que tive acesso a está informação e a prático até hoje .👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
porque isso está no meus recomendados? eu nem arma tenho, nunca nem sequer toquei numa, no máximo num jogo FPS
_Audi_ compra
Vinicius Tavares muita burocracia pra ter o porte, e eu sou menor de idade
invadiram seu pc e assistiram um video a respeito... ai fica no recomendados ta ligado ?
Excelente explicação. Tirou uma das dúvidas mais comuns sobre municiamento das armas
Parabéns. Muito bom o vídeo, bem esclarecedor. Muitos policiais fazem esse procedimento sem se dar conta que estão fazendo errado. Apenas acrescento que, além de danificar a base do cartucho (com amassamento do culote), existe também a possibilidade de quebra do extrator, o que, nesse caso, inutilizaria completamente a arma para o emprego imediato.
Começando agora no mundo das armas e aprendendo com uns dos melhores instrutores do Brasil. Show!
Super dica ..Eu mesmo sempre fiz da forma errada ...com essa deixa passo a fazer Da forma correta👏👏👏👏
Sem contar que a velocidade do ferrolho vazio + pancada frontal pode quebrar o gancho do extrator. muito bom e esclarecedor o vídeo.
Muita gente nova está entrando nesse ambiente, e por mais que estejam treinadas muitos não são policiais ou não manuseiam armas diariamente, dica fantástica, 👍🏼👍🏼👍🏼
Muito bom e esclarecedor o vídeo, parabéns pela iniciativa. Em particular, não costumo deixar arma sem munição na câmara, porém eventualmente, utilizava esse procedimento, evitarei.
Foi uma super dica, e acredito que de grande valia você com esse vídeo poderá salvar muitas vidas de nossos heróis parabéns.
Excelente dica de manuseio. Brilhante toque. Façam mais vídeos a respeito para ajudar o pessoal. Parabéns!
Show.
Tenho vários amigos que só procedem desta forma, tanto com a de serviço quanto com a pessoal.
Parabéns cara.
Bacana, como não podemos saber de tudo, é sempre bom saber com quem tem um conhecimento mais profundo sobre o assunto . Principalmente sobre armas, um muito obrigado pela explicação sobre o manuseio de armas.
Parabens. Explicou MUUUUITO bem a forma correta e o pq de não fazer fa forma errada.
Entendi, muito bom. O objetivo da dica é dizer que a melhor forma de carregar a arma é diretamente do carregador e não pela culatra. Muito bom.
Parabéns pelo conteúdo, sem enrolação, direto ao assunto, sendo uma dica de muita importância, ganhou mais um inscrito.
parabens pelo video amigo!!!
perfeito
sou montador de revolver do taurus a anos e ninguem explica com a devida clareza
o manuseio de pistolas !!!
Desse jeito...perfeitamente assim...parabéns pelas dicas...dicas simples de um valor vital
Um detalhe simples (e bastante técnico) que pode salvar vidas. Parabéns.
Muito boa orientação já vi muita gente fazendo isso inclusive profissionais de segurança como policiais e delegados.
Ótima dica eu entendi e eu não faço isso faço o procedimento correto do jeito que você ensinou parabéns e cada dia eu aprendo com você meu amigo obrigado e muito sucesso pra você um abraço
Cara, parabéns pela valiosa informação. Certamente salvou e vai salvar muitas vidas.
Parabéns pela explanação e como se deve carregar o cartucho na câmara ....Parabéns
Top cara... nunca fiz curso mas sempre estudo sobre a mecânica do tiro e falo isso para todo mundo. Esse vídeo me fez me inscrever no seu canal! Obrigado pelo conteúdo!
Bom dia. Ótima dica.
Quando eu tinha crianças em casa sempre fiz isso de tirar a munição da câmara.
Nobre, muito bom seu vídeo! Percebo que outra atenção que o usuário de pistolas devem ter é: Ao se colocar sempre a MESMA munição no carregador para alimentar a arma, ela acaba fazendo com que o projétil entre mais profundamente dentro do estojo. Já percebi isso em algumas munições minhas.Ao realizar sempre essa manobra com a mesma munição isso pode e vai ocorrer com o tempo.
Agora, acredito que se isso ocorrer tb posso ter algum problema na alimentação da arma caso essa munição esteja em 2° na fila do carregador.
muito bom o video, já vi muitos companheiro fazendo isso, e sobre o carregador fica o tempo todo carregado pode ter problema com a mola
Excelente dica. De muita, mas muita valia mesmo a dica, obrigado e boa noite pra você.
Muito boa a sua dica, segundos em um combate são extremamente importante. Estou me especializando pra compor um projeto que vou apresentar pra montar uma equipe e fazer parte da polícia
Sem mais.
Explicação perfeita.
Vídeo de utilidade pública.
Muito bom o vídeo já tive esse problema e achava que o defeito fosse do armamento, muito obrigado companheiro
Excelente dica, vídeo muito bem elaborado , embora eu deixe minha pt SEMPRE em pronto emprego, existe sim alguns policiais ou até mesmo atiradores que precisam guardar descarregada por ter crianças em casa... então não julguem galera, segurança é tudo é cada um sabe onde o calo aperta !
PARABÉNS PELA INSTRUÇÃO. GRATÍSSIMO PELA INFORMAÇÃO FUNDAMENTAL PARA A SEGURANÇA.
Muito bom! Nunca cometi este erro. Aprendi corretamente . Boa dica amigo ...
Coisa que fazemos todos os dias mas nunca paramos para analisar se está certamente correto pois por uma distração e correria um dia pode terminar mal infelizmente grandes ensinamentos parabéns amigo Deus abençoe 🙏🙏🙏🙏💪💪💪💪.
Excelente video com certeza! eu ja percebi que fazendo esse municiamento da forma errada ate o barulho eh diferente quando a arma eh fechada. pra mim faz um barulho seco que definitimavemte nao eh normal. abs
Show de vídeo. Realmente a munição entra no bolt de baixo para cima, encaixando nele, e não de forma frontal (vamos assim dizer). Muito bom mesmo.
Sou das antigas, meu 8tâo dorme com seis +p+ no tambor, não lenca nem por decreto, mas o vídeo é muito instrutivo e pra quem gosta de pistolas pode ser muito util.
Excelente explicação 👍
Parabéns pelo vídeo 👍
tenho uma 838 e nunca deu pane. o proprio instrutor, quando atirava a fim de tirar a posse disse para inserir a municao que falhou (na 938) na propria camara. Em casa na 838 percebi que forcava algo ou que ficava faltando um pouco para o ferrolho fechar totalmente. Naturalmente faço desse jeito que voce diz ser o correto e mesmo assim alterno as muniçoes a fim de nao viciar o carregador. faço isso periodicamente entre os 3 carregadores. obrigado a dica.!
Vídeo muito bom sobre um de tantos "vícios" de quem utiliza pistola diariamente sem os treinamentos e reciclagens necessários!
Mas apenas dando um "pitaco" na nomenclatura, é a GARRA do EXTRATOR que fica batendo no culote do estojo ao se ficar carregando a câmara pela janela de ejeção afim de se manter capacidade máxima da arma!
O EXTRATOR propriamente dito é um "pino" fixo no interior do FRAME (armação) onde o estojo deflagrado atinge no final do recuo do ferrolho após o disparo e é ejetado.
A garra do extrator "empolga" (pega) o estojo de um lado do culote, o ferrolho puxa o estojo da câmara após o disparo e no final do recuo do ferrolho, o estojo atinge o extrator com o culote do lado oposto de onde a garra o está segurando, voando pela janela de ejeção!!
Tomara que tenha ajudado!
Valeu pelo vídeo muito esclarecedor!
Olá. Ótimo vídeo. Além de danificar o culote do estojo tem o risco de quebrar a garra do extrator e impossibilitar a ciclagem, tirando a arma do combate.
Excelente vídeo, como já citado são pequenos detalhes e cuidados que podem salvar sua vida.