Essa é a grande questão e muitos criadores passam pano, não adianta o cachorro ser grande, ser bravo, se não treinar não adianta, tem q treinar os cães
Infelizmente a esmagadora maioria precisa de treino e os pouquíssimos que não precisam, mereciam, cão bom é gostoso de ver em ação. A cinofilia ainda engatinha no Brasil.
Parabéns, tem muito vendedor de cachorro que nunca fez um teste real com seus cães, só mostra mordendo manga...isso sim é teste q vc vê a reação do cão.. top
Exatamente. Como alguém pode dizer que vende cães de trabalho sem trabalhar os cães? Não faz sentido… o mínimo que um bom criador de guarda deveria fazer é mostrar o que vende: o trabalho dos seus cães (e não somente o cão em si). Forte abraço!
Falou tudo !!!!! Conheço Vários inclusive na internet!! O Lucão deu um exemplo muito bom de um criador realmente comprometido com a função!!!! PURI MORENO!!!
Excelente! Estive procurando por um vídeo assim em vários canais parecidos, mas só encontrava com cão treinado ou então um muito medroso não treinado. Eu costumava defender a guarda natural por já ter tido um Rottweiler nos anos 90 que era uma fera no portão e até já correu atrás de um tio meu quando a porta do canil abriu por descuido. Meu tio teve que pular por cima do muro pra não ser atacado. Mas acredito que seja uma minoria de cães que realmente façam uma boa guarda sem treinamento.
Obrigado pelas palavras, amigo, elas fortalecem muito! Em breve aprofundaremos nesse tema de guarda com treino ou sem treino. Minha posição é que sim, há cães capazes de morder e lutar sem treino, mas eles realmente são raros… os Rotts dessa década eram muito bons, muita força na mordida. A maioria dos cães dependem muito da reação do figurante (ou o bandido). Se ele demonstra medo, o cão cresce e pode chegar até a mordida. Outra etapa é da mordida em diante… mas em breve falaremos disso detalhadamente, quero mostrar na prática em vídeo isso tudo. Obrigado pela força! Tmj
Sei bem o que está dizendo, nessa época anos 90 também conheci alguns filas e Rot sinistros que mataram gente em pátios de material de construção ou proteção de cargas sem treino formal/profissional algum.
Com certeza, Ju. Só eu que sou louco é que entrei, mas qualquer um que veja um cachorro desses no portão, não entra. Pode acontecer de entrar e só depois ver, mas se vir o cão, não entra.
Excelente vídeo, boa explicação. Faça mais vídeos de treinamento para guarda territorial e guarda pessoal. No caso ,se essa cadela tivesse um treinamento vc acha que ela morderia do jeito que vc entrou????? Tive uma cadela Pitbull 100% tradicional, linhagem de combate , e fiz treinamento de ataque nela , depois disso ela se tornou excelente na guarda pessoal e no território já era imprevisível, as vezes atacava e as vezes não...agora se correr , caia pra dentro.
Há diversos níveis de guarda. Essa cadela sim, poderia ser trabalhada para a guarda. Qual o nível de pressão que ela suportaria no trabalho, só no treino pra ter certeza. Provavelmente não seria nem a melhor e nem a pior e se alguém demonstrar medo, como a sua cadela, as chances de ser mordido aumentam e muito.
Excelente conteúdo, mais um inscrito. Tenho um fila Brasileiro que lata demais no portão, mas eu tenho dúvidas se ele realmente morde. Gostaria de testar um dia.
Bacana, Rafael, obrigado pelas palavras. O ideal é contratar um pacote de aulas, pois 99,9% dos cães não vão morder e se fizer essa invasão, não vão servir mais pra guarda.
Tive uma cadela mix de Fila com Pitbull, que veio com um instinto de caça magnífico, meu pai falava procura , ela saia olhando em todos os buracos de tijolos se tinha rato, nunca mais teve rato em casa.
Opa, blz? Um cão, mestiço de fila com rottweiler, de três anos, que foi quebrado por um adestrador quando novo. Tem como corrigir para guarda? Obrigado.....
Ja pensei em submeter meu cao a um testes desse, mas nao conheço nenhum profissional qualificado pra isso. Tenho um dog alemao bem bravo, ninguem quis adestrar pq viam ele e ficavam com medo. No fim eu msm adestrei, ele ficou mt bom. Mas ainda esta longe do q eu gostaria pq nao sou profissional e queria poder congiar mais nele.
Pois é, infelizmente precisamos de uma outra pessoa pra fazer o papel do “bandido”, por que o cão não nos vê como inimigo. E figurante bom, não é fácil.
Se ele é Bravo passe essa genética adiante, existe um grpo de criadores e geneticistas com um progeto fe recuperação da raça se vc quiser te passo o linque dos criadores
Sim e preciso genética e treino. Eu tive um akita americano muito bom. Peguei ele com quase 8 meses. Acho só tinha obediência. Um dia já com 3 anos. Tentaram entrar no meu Pátio. A noite 23h. Ele veio com tudo saindo do lado da casa. Para cima do invasor s comando nenhum. Acho que a porcentagem de cães bons que atacam s treino seria uns 10 por cento.
Pela minha vivência com cães de guarda, se forem cães comuns de proprietários comuns, não chega a 1%. Em cães de seleção de alta genética, com foco em agressão, deve passar dos 20%
Cão não adestrado vs figurante é vexame pro cachorro... Um está completamente confortável e o outro em uma situação nova... Já um invasor que demonstre medo o cão pode agir diferente... É claro que sou a favor de adestramento... Ao estou falando que em quase todos os casos... Um figurante vs cão sem treinamento... O cão irá correr
Simularei todos os cenários possíveis, com cães treinados e não treinados… com o figurante demonstrando medo, acuado, agressivo… todas as formas e vou trazer pra você. Obrigado pelo comentário, abraço.
@@CanisLucas pessoalmente já vi duas vezes meu falecido viralatas perseguindo "invasores" um caso mesmo o cara pendurado na árvore o Jolly pulou e rasgou as calças dele. No segundo caso acoaram o invasor até os adultos chegarem. Eu era criança na época... Os do sítio de hoje duvido que fariam algo assim
Há a situação onde o invasor demonstra medo e por isso é mordido, mas também há a situação onde o invasor pula na casa e não tem pra onde correr, fica imóvel. Os cães não mordem e então o invasor fica mais a vontade para seguir na empreitada criminosa. Tem a situação rural onde o criminoso chega até um determinado limite e avalia os cães ou tenta dar uma pressão neles (casos que aconteceram na fazenda do meu pai, por exemplo) e decide se entra ou não. Tem também uma diferença do cão que dá uma mordida rápida e solta e do cão que morde e gruda lutando. Todos os casos serão abordados aqui. Obrigado por trazer seu relato, agrega bastante.
@@gustavoda17 o que também não faz diferença nenhuma… se não morde, pra mim, pode chamar até de assassino e se morde pode chamar até de fofinha pra mim.
@ para ser bandog tem que haver um projeto , nao simplesmente pegar qualquer indivíduo por causa de raça , top o canal gostando de ver os vídeos , porém bandog é um conceito serio !
Lucas, o que você acha do conceito de alguns bons treinadores de que não existe guarda natural, e que é preciso treinar e desenvolver esse comportamento no animal. Resumindo, existe ou não guarda natural na sua opinião. Obrigado e sucesso.
Obrigado pelo comentário e questão levantada. Falarei um pouco sobre isso no próximo vídeo mas resumindo, minhas opinião é que há muito problema com a questão semântica. Quando dizemos “guarda natural”, pra alguns, só morder e soltar já é guarda natural, enquanto pra outros não, seria morder, lutar e suportar revide. Cães que mordem, lutam e aguentam revide sem treino são raríssimos. Conheci um ou dois em 15 anos de treino (e vou mostrar em vídeo essa semana um deles). Então, ficam basicamente dois grupos de pessoas: alguns criadores, que querem dizer que basta comprar um filhote deles e está tudo certo e os proprietários que tem um cão feroz no portão e que ele nunca botou pra morder e não sabe que aquele cão vai fugir quando apertado…. E os adestradores, que passam anos sem ver um cão sequer desse tipo raro e os adestradores que querem vender seu peixe dizendo que nenhum cão morde bem sem treino. Na prática, esses cães raros que mordem bem sem treino são de alta genética, estão nas mãos de poucos criadores e muitas vezes são importados ou filhos de importados. Para a pessoa que só quer um cão bom e que morda, o melhor é investir em alta genética de criadores que treinam os cães (pois cada treino é também um teste) e adestrar o cão.
Por esperiência própria conheçi cães que sem treinamento algum iriam para cima do figurante. E isso pode ser dentro de uma única ninhada. Tive um pastor alemão que nunca teve treinamento algum e defendia seu território e a mim quando estava na guia não deixando estranho nenhum se aproximar. Resgatei uma cadela mistura roitwaller e doberman que sempre fez guarda terrritorial e pessoal sem treinamento algum. Por só estou acrescentanto espericias que tive. Em momento algum discordando do que foi dito no vídeo.
@@carlosalbertoportesbarreto bacana seu relato, Carlos. Na minha vivência eu vejo muitos e muitos cães que intimidam bem e olhando a gente jura que morde… mas na hora de morder o cão não morde, como o cão do vídeo. Infelizmente
@CanisLucas Sim, vc tem toda a razão. Mas os dois citados por mordiam sim. Mas concordo. Você um especialista no assunto. Adimiro pessoas como vc, abs.
@@CanisLucas o pastor que era de meu pai, era um cão fenomenal. Só tomei esse conhecimento hoje dia vendo os seus vídeos. Vi várias vezes ele derrubar pessoas que entravam sem aviso previo. A sorte é que se a pessoa nào esboçasse reação ele mantinha a mesma no chão com suas patas dianteiras em cima da pessoa rosnando, mas se tentasse sair mordia. Estou sendo verdadeiro e sincero. Isso foi nos anos 70. Sia com ele na guia, tinha 15 anos. Não deixava ninguem botar a mão em mim. Nunca foi adestrado para isso. Imagina se fosse. Um cão excepicional. Meu relato é totalmente sincero. Muito obrigado pelos seus vídeos. Hoje em dia resgato animais abandonados tentando dar um pouco de dignidade aos mesmos. E adoro seus vídeos. Me ajudam muito nos resgates. Apredi muito com vcs. Obrigado pela atenção.
@ bem legal o seu relato, Carlos. Realmente os cães dos anos 70-80 eram muito mais agressivos do que os de hoje, e haviam muito mais cães que mordidas sem treino do que hoje. Veja como estão as coisas hoje: ua-cam.com/play/PLlAqRa55kQlm4IgbmmBXMx9KFSuCp5lcp.html&si=Q58lkG4_5lafUMuc
🤔🤔🤔🤔 sei não em ! O canil santa morte tem cães que não receberam treinamento,se vc for lá e repetir esse experimento aí sim vou acreditar. Estarei aguardando ansioso!
Conheço o Bruno. Existem cães que mordem sem treino sim. Infelizmente são a minoria. Em breve teremos outros exemplares sendo testados aqui, já se inscreve pra não perder. Abraço.
@@rodriguespaiva94 sim ! E só vi oque me foi mostrado também nesse vídeo. Então se eu não vi quer dizer que é mentira? Esse vídeo é real ou armação? Porque só vi oque quiseram me mostrar.
O engraçado desse teste é que pelo sim ou pelo não você tem que ter pelo menos um bote , por proteção, já que você não conhece o cão. E o cara das imagens já estava lá dentro bem posicionado com boas imagens.kkkkkk. . Será que já não conheciam😅😅😅😅😅
Segurança é importante, é bom sempre colocar o bite, mesmo que com chance baixa de mordida, pois uma mordida pequena que seja infecciona, é bem chato de tratar. As imagens foram feitas com câmeras que coloquei ou pelo dono do cão. Obrigado por trazer sua opinião, abraço.
Bandog não é só cruzar dois caes de qualquer jeito ❗e só mestiço. Bandog também precisa de seleção. Conhecimento do que se faz. Cruzar cães bons. Etc . ..
A tal da "guarda ostensiva " né? 😅 . Tenho uma curiosidade, você consegue fazer essa cadela ficar mais corajosa ou não? Se consefue, mais ou menos quantas seções seria possível ter uma mordida totalmente ativa, livre desta reatividade?
A gente tem uma ideia aproximada, mas somente durante o trabalho é que conhecemos verdadeiramente o cão, conforme os graus de dificuldade e contextos apresentados. Mas sim, creio que com umas dez aulas provavelmente essa cadela faria alguma mordida. Agora, depois de ter entrado e mostrado pra ela que ela não intimidava…. SE funcionar, talvez com o triplo de aulas (a função da cadela não era para a guarda, por isso pude fazer esse “teste” sem treina-lá antes). Obrigado pela participação de sempre, abraço!
Quando o cachorro é foda, ele morde sem treino, e independente de como vc vai invadir o local. Mas é raro encontrar cachorros desse nivel hj em dia. Essa merda de humanização está acabando com os cães de guarda.
Eu conversava muito com o Pedro nos tempos de 2007-2009… dos tempos do Raroc, Eric de Tasgard… treinei e conheci os primeiros dogues que vieram pra Brasília…. Sempre estive por dentro do DB. Obrigado pelo apoio, tmj
Tenho uma mestiça de Doberman com pit - é muito mansa mas se correr ela tenta pegar, inclusive está em adestramento pq sai na rua quando abre o portão e corre atras das pessoas... de bike então... e tbm n aceita bem outros cães, tenho uma outra SRD mas ela é totalmente submissa e mesmo assim dá umas tretas - essa SRD (que veio depois dela) agora está reativa p pessoas tbm, não sei se é dela ou se foi a convivencia. Se entrarem em casa elas pegam? Não sei, mas pelo menos assusta um pouco pq latem muito alto, tentam pular o muro... seria interessante fazer um teste um dia.
A Dob+Pit = ficou com corpo de Dob mas cara de pit, ela ficou bem alta tem quase 70 cm e pesa quase 35kg, e a mestiça pela pelagem parece ter RedHeeler, pq ela tem as manchas laranjas q só essa raça tem e pesa uns 25kg, muito ágil.
A esmagadora maioria dos cães (tipo 99,9%) fazem exatamente como a cadela do vídeo: fazem uma espécie de guarda preventiva, de dissuasão…. Mas quando há uma invasão, o cão não morde. Com treino, pode ser que sua cadela morda e lute. Não recomendo fazer isso ao invés de treinar, pois como a sua cadela não deve morder, a confiança vai ficar abalada e ela pode servir mais, ao passo de que se você fizer algumas aulas, ganha uma guardiã.
Rapaiz... passo em frente a casas com rotweiler e pastor alemão, todos eles latem, mostram os dentes, pulam em cima do portão, não creio que a maioria seja só blefe se não foram treinados para guarda.
Pois estou aqui nesse canal justamente pra mostrar para as pessoas comuns o que os adestradores já sabem há tempos: a esmagadora maioria dos cães, sem treino, não mordem. Não que sejam ruins, é que não foram preparados pra isso, assim como alguém que se diz violento mas nunca brigou em uma luta no ringue vai querer fugir dali se puder. Crescemos com essa ideia que o cão vai morder pela atitude no portão, mas medo engano. Tenho diversas histórias de cães agressivos que falharam na guarda, mas prefiro mostrar, por vezes me arriscando, que o que digo é verdade. Olhe outros vídeos do canal e como você é inscrito(a), vai ver cada vez mais por aqui e se quiser vir a Brasília e acompanhar as gravações, tem meu convite e será tratado(a) na maior educação e gentileza.
Eu tenho bandog de fila com pitibul so q ficarao bem grandes e bem fortes parecem com o bandog americano ,mais eu queria sim saber si elis tem coragem de atarcar mesmo ou nao kkk
Também acho q Elis não vão atacar ,,mais a sorte e q as pessoas tem muito medo delis porque são grandes e todos achao q Elis estrassariao qualquer um q entrar no meu muro @@CanisLucas
Para alguns autores, qualquer mistura que envolva um APBT com molossoide de guarda para a guarda, é sim um bandog. Para outros não. Se eu não chamar de bandog mas chamar de vira-lata, não faz o cão morder, né? O cão parece bom, mas só parece, esse é o ponto do vídeo. Abraço.
Eu entendo que com educação e um dono capacitado se tem um bom cão. Mas realmente é perigoso... Já passou o dog puxa a gameness do Pit e o tamanho e força do fila? Nada indica que seria bom para guarda, mas uma arma solta em potencial com um mau dono. Não é o caso, só uma reflexão sobre responsabilidade canina
@@CanisLucas costumam por a culpa no Pitbull e no rotwileler. Mas ao menos na minha região o que noto são donos sem conhecimento e sem vontade de conhecer... Pegam o "cão mostro" pela fama que já tem e criam um cão mostro por não saber o mínimo de manejo. Como vc disse no outro vídeo... O cara fala que é cão é valente, morde até o dono... Esse cão que é o dono da casa pelo visto
Amigo, excelente conteúdo, parabéns. Espero que você cresça bastante no seu canal, pois dá pra ver que vc tem uma linha de raciocínio inteligente e crítica em relação a cães de proteção. Uma crítica construtiva, se me permite. Essa edição sensacionalista (muitos cortes, tela tremendo, música de ação) tá excessiva, acho que um vídeo mais técnico e seco tem mais a agregar.
Obrigado pelas palavras e pela crítica, agradeço imensamente pelas sugestões. Vou me atentar a isso, obrigado e sempre traga seus pontos de vista aqui, abraço.
Existiram várias definições de bandog ao longo da história, depende o da época e lugar. Desde o bandog de Carl Semencic até o de Swinford, muita gente definiu bandog a seu termo. Alguns até mudaram o nome de bandog pra Dogo Argentino ou Bullmastiff no final do processo. Para mim, na verdade, não importa. Importa se o cão é bom na guarda e proteção. Se for bom, por mim, pode chamar até de Lulu. O ponto desse vídeo não foi debater o conceito ou definição de bandog. A que você escolher, tá feito. O ponto foi demonstrar, com a pele em risco, que cães de guarda não treinados, ainda que manifestem agressão alta no portão, tem dificuldade em converter isso em mordida, infelizmente. Todavia, obrigado por trazer sua visão e opinião, abraço.
@@CanisLucas não amigo, pra se chegar a um Bandog de verdade , o cão tem que exercer 3 funções com maestria, guarda, caça grossa e tem o poder de defender seu dono de um outro cão. Leia mais sobre o conceito bandog. Isso aí é MIX e não bandog!!!
Amigo, estou há 15 anos estudando sobre cães de guarda, o que inclui os bandogs. Existiram várias definições sobre o que é um bandog, não só a definição de Dr. Carl Semencic ou bandog de Swinford. Há quem defenda que misturas de molossos não são bandogs e há quem defenda que não necessariamente os F1 tenham que ser testados em trabalho, mas validos em testes reprodutivos. Há várias correntes de pensamento há respeito do termo, não é por que uma pessoa influente no youtube disse que a definição correta é A que não existam pensamentos divergentes. Converso com europeus que fazem bandogs há décadas e poderia fazer um vídeo sobre isso de uma hora, mas o ponto do vídeo não é sobre definições técnicas do que é ou não um bandog, mas que é preciso treinar o cão e nem todo cão que manifesta agressão no portão irá morder. Isso vale para qualquer raça de guarda e também para os bandogs. Abraço.
@@CanisLucas com certeza brother, nem todo cão que late na grade morde, mas eu estou falando do ponto de ser bandog ou não. E isso é um mix e ponto final. 🤣😅
Bom… particularmente eu não gosto de debater nomenclaturas, acho entediante. Meu foco de estudo e interesse é o trabalho do cão. Se for bom, por mim, pode chamar do que for… e se for ruim, não quero nem com o melhor nome possível. Mas entendi seu ponto de vista, seja bem vindo pra trazer sua opinião sempre, abraço.
Não entendi bem seu comentário, mas eu ia entrar de bite e tirei. Pensei em entrar com um bastão/chicote, mas aí alguém ia dizer “ah, mas com isso não mao é mole, quero ver sem nada”… o dono não queria muito que eu fizesse isso, mas pela leitura do cão na hora, entendi que o risco era baixo. Normalmente uso o bite mesmo, esse dia foi exceção. Obrigado pelo comentário, abraço.
@@CanisLucas pois é mas voce tem que especificar tai criadores, infelizmente, ideal seria ter que especificar os ruins, entende? Isso mostra que os bons filas para guarda sao minoria.
Entendo e concordo. Infelizmente os bons cães de guarda são minoria. E mais infelizmente ainda é que em todas as raças estão assim. Tomara que mude. Valorizar os bons criadores faz parte da mudança. Tmj
@@CanisLucas uma frase q gosto é que a saúde dos cães esta em exercer a função dele. Os caes pastores, os caes de caça, os de guarda, etc. Vou me inscrever no canal p ver mais conteudos seus.
Rsrs...se os ladrão começarem a conhecer a verdade sobre dog de "guarda"o roubos vão aumentar e muito..a maioria não faz nada é medo e insegurança do animal.
Se tem uma coisa que ladrao tem, é medo de cachorro. Mesmo se eu disser que não morde, é capaz do cara não entrar. Mas quem mais precisa saber do real potencial do seu cão é o dono. Obrigado pela participação.
Respeito a vontade de quem quer um cão só pra alarme. É até mais fácil de ter um cão pra esse perfil, pois qlqr cão de rua adotado dá alarme. Pensando em Brasil, prefiro que cada aspecto da segurança da minha família esteja no máximo. Abraço.
É só uma das definições. A mais conhecida, até. Mas outros criadores já consideram molosso com molosso também um tipo de bandog. Obrigado pelos comentários, abraco
@@CanisLucas Não vejo nenhum sentido nessa definição de que seja necessariamente um Pit Bull com um molosso. Viagem total. Creio que o Pit Bull possa ser usado, mas não como reza essa definição. Afinal, o termo "bandog" nunca remeteu ao Pit Bull mas sim aos cães "acorrentados". O que importa no "bandog" é a funcionalidade, dessa forma, qualquer seleção que cumpra o requisito, é bandog.
Também acho um critério arbitrário. Esse tipo de bandog é o chamado Swinford Bandog, um criador americano que gostava de fazer esse tipo de mistura. Como gosto de funcionalidade também, não me envolvo muito em debates sobre classificações, mas também não acho bacana o cara misturar dois exemplares quaisquer e chamar de bandog pra dar um ar de cão de qualidade. Alguns mixes podem produzir cães ótimos e outros não. Se for bom de função, acho bonito e bato palma. Se for ruim, pior pra quem vai ter que pagar a ração 😂😂 Obrigado pelos comentários inteligentes, abraço.
Pois foi a terceira vez que vi esse cão, jamais toquei nele e disponibilizo o contato e endereço dos donos pra quem quiser investigar e ver se foi como no vídeo ou se já ao menos dei algum petisco pra ela algum dia. Inclusive tem câmeras na casa e no condomínio pra provar. Acredite, isso é o mais comum.
Excelente vídeo. Excelente explicação
Obrigado pelo elogio, isso só nos motiva a trazer mais conteúdo de qualidade. Não se esqueça de se inscrever pra fortalecer. 🙏
Aprendi muito nesse video.
Fiquei feliz demais com esse comentário! Tmj! 🙏
Finalmente alguém que realmente entende de cães. 😃
Obrigado, Pérola! 🙏🙏🙏😊😊😊😊
O bom é que você está ensinando de forma simples. Parabéns.
Muito obrigado! 🙏🙏
Show de bola está de parabéns #não as rinhas e sim a Guarda show 🎉
É isso aí, tmj, abraço!
Essa é a grande questão e muitos criadores passam pano, não adianta o cachorro ser grande, ser bravo, se não treinar não adianta, tem q treinar os cães
Infelizmente a esmagadora maioria precisa de treino e os pouquíssimos que não precisam, mereciam, cão bom é gostoso de ver em ação. A cinofilia ainda engatinha no Brasil.
Parabéns, tem muito vendedor de cachorro que nunca fez um teste real com seus cães, só mostra mordendo manga...isso sim é teste q vc vê a reação do cão.. top
Exatamente. Como alguém pode dizer que vende cães de trabalho sem trabalhar os cães? Não faz sentido… o mínimo que um bom criador de guarda deveria fazer é mostrar o que vende: o trabalho dos seus cães (e não somente o cão em si). Forte abraço!
Falou tudo !!!!! Conheço Vários inclusive na internet!! O Lucão deu um exemplo muito bom de um criador realmente comprometido com a função!!!! PURI MORENO!!!
Não tem espaço para digitar então vou comentar por aqui.
Pode fazer um teste desses com um Malinois ?
Muito técnico e preciso na explicação 👏👏👊
Obrigado, amigo. O próximo vídeo que sai essa semana vai estar bem detalhado, creio que vai ser o melhor vídeo do canal.
De qualquer forma o Pit tatu melhirou o fenótipo do Fila.
Muito bom seu vídeo, ja fiz o teste com a minha cadela Pastor Alemão, e ela não afinou, não permitiu a invasão!!!!
@@cesaraugustoboavasadan5746 bacana! Como foi o teste, chamou algum adestrador?
Vídeo muito bom, muito boa explicação 👏🏻👏🏻👏🏻❤
Valeu demais, tmj!!
Excelente!
Estive procurando por um vídeo assim em vários canais parecidos, mas só encontrava com cão treinado ou então um muito medroso não treinado.
Eu costumava defender a guarda natural por já ter tido um Rottweiler nos anos 90 que era uma fera no portão e até já correu atrás de um tio meu quando a porta do canil abriu por descuido. Meu tio teve que pular por cima do muro pra não ser atacado. Mas acredito que seja uma minoria de cães que realmente façam uma boa guarda sem treinamento.
Obrigado pelas palavras, amigo, elas fortalecem muito! Em breve aprofundaremos nesse tema de guarda com treino ou sem treino. Minha posição é que sim, há cães capazes de morder e lutar sem treino, mas eles realmente são raros… os Rotts dessa década eram muito bons, muita força na mordida. A maioria dos cães dependem muito da reação do figurante (ou o bandido). Se ele demonstra medo, o cão cresce e pode chegar até a mordida. Outra etapa é da mordida em diante… mas em breve falaremos disso detalhadamente, quero mostrar na prática em vídeo isso tudo. Obrigado pela força! Tmj
Sei bem o que está dizendo, nessa época anos 90 também conheci alguns filas e Rot sinistros que mataram gente em pátios de material de construção ou proteção de cargas sem treino formal/profissional algum.
Vc e muito corajoso
Vai que ela moda
Excelente Lucão!!!!!!!!!!!!! Perfeito!!!!
Muito obrigado 😃 tmj, meu amigo!!
A explicação foi perfeita. 🙄 mas vai dizer que precisa treinar e testar o cão para um dono de "fera latidora de portão" que eles se revoltam! 😅😂😂
Exatamente isso, tem gente que fica pistola a toa, sendo que a ideia é melhorar a segurança da própria família da pessoa. Forte abraço, amigo.
Fsz um vídeo com fila de trabalho
Vou fazer com vários, tá no forno!
Ele descobriu que é Lessie.😂😂😂
Seus vídeos são bons ,uma dica baixar o volume da música de fundo durante a tua explicação assim ficaria melhor para entender suas explicações.
Obrigado. Esse vídeo recebeu mais dessas sugestões e nos próximos eu já diminui e estou atento. Obrigado pela crítica construtiva, Abraço.
Finalmente uma explicação decente! Obrigada pelo vídeo
Mensagens como a sua nos motiva a trazer mais conteúdo de qualidade. Obrigado pelo feedback. 🙏
@@CanisLucas ❤️
Muito elucidativo. Parabéns 👏
Muito obrigado 😃
Mas sem dúvida é um cão que impõe bastante respeito. Muita gente não se atreveria a entrar
Com certeza, Ju. Só eu que sou louco é que entrei, mas qualquer um que veja um cachorro desses no portão, não entra. Pode acontecer de entrar e só depois ver, mas se vir o cão, não entra.
O Bandog tende a ser mais rustico mas não neceçáriamente é melhor na guarda.
Exatamente
Excelente vídeo, boa explicação. Faça mais vídeos de treinamento para guarda territorial e guarda pessoal. No caso ,se essa cadela tivesse um treinamento vc acha que ela morderia do jeito que vc entrou????? Tive uma cadela Pitbull 100% tradicional, linhagem de combate , e fiz treinamento de ataque nela , depois disso ela se tornou excelente na guarda pessoal e no território já era imprevisível, as vezes atacava e as vezes não...agora se correr , caia pra dentro.
Há diversos níveis de guarda. Essa cadela sim, poderia ser trabalhada para a guarda. Qual o nível de pressão que ela suportaria no trabalho, só no treino pra ter certeza. Provavelmente não seria nem a melhor e nem a pior e se alguém demonstrar medo, como a sua cadela, as chances de ser mordido aumentam e muito.
Show, continue com esses vídeos de teste em cães, dentro do seu território, de preferência para os que não foram treinados.
Ja tem mais dois vídeos na fila de edição, ambos sem treino, pitbulls e American staffordshire. Obrigado pelo apoio, tmj
@@CanisLucas esperando próximos vídeos
Obrigado, deve sair mais um essa semana ou semana que vem no máximo, tmj!!
Gostei do teste de invasão. Já pedi para vários canis famosos fazerem esse teste, mas nunca vi...
Vai ver bastante aqui, já se inscreve pra não perder. Tmj
@@CanisLucas Já me inscrevi...
Obrigado, amigo! Tmj! 🙏
Cada cão tem a sua individualidad e
Com certeza.
francamente fiquei surpreso.
E esse comportamento é regra, não exceção. Em breve trarei mais vídeos assim.
Top Lucão!! Ta voando 👏👏👏
Pra cima! 👏👏👏
Tá top essa série 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado 🙏
Show, bom trabalho 💥
Obrigado 🤙
Show, deu aula 👏👏👏👏👏👏
Fico feliz 🙏
Milésimo inscrito aqui. Parabéns pelo canal.
Muitíssimo obrigado por participar dessa marca importante pra gente! 🙏
Excelente conteúdo, mais um inscrito. Tenho um fila Brasileiro que lata demais no portão, mas eu tenho dúvidas se ele realmente morde. Gostaria de testar um dia.
Bacana, Rafael, obrigado pelas palavras. O ideal é contratar um pacote de aulas, pois 99,9% dos cães não vão morder e se fizer essa invasão, não vão servir mais pra guarda.
Top kkk .. Queria muito que na minha cidade tivesse alguém para poder testar o meu, mas aqui é complicado ter figurante
Todo lugar é. Vou pensar em um conteúdo pra ajudar as pessoas nessa dificuldade e postarei aqui, abraço.
Tive uma cadela mix de Fila com Pitbull, que veio com um instinto de caça magnífico, meu pai falava procura , ela saia olhando em todos os buracos de tijolos se tinha rato, nunca mais teve rato em casa.
Legal o seu relato! 👏👏👏👏
Opa, blz?
Um cão, mestiço de fila com rottweiler, de três anos, que foi quebrado por um adestrador quando novo. Tem como corrigir para guarda?
Obrigado.....
Só por mensagem, sem ver o cão, é mera especulação. Alguns cães podem se recuperar, outros não.
@@CanisLucas blz. Obrigado pela resposta! Você é de onde? Falo de BH MG
Estou em Brasília. Uma pena eu não poder te ajudar presencialmente. Se quiser me mandar vídeo do cão no Instagram @adestrador_lucao, fique a vontade.
É por isso que geralmente os treinamentos se iniciam com o cão na guia ou ancorado?
Sim… fazer com o cão solto é dar a oportunidade do cão se sentir fracassado.
Bora testar um fila
@@laerciodasilvasilva5803 bora sim, tem algum na região de Brasília disponível?
Ja pensei em submeter meu cao a um testes desse, mas nao conheço nenhum profissional qualificado pra isso. Tenho um dog alemao bem bravo, ninguem quis adestrar pq viam ele e ficavam com medo. No fim eu msm adestrei, ele ficou mt bom. Mas ainda esta longe do q eu gostaria pq nao sou profissional e queria poder congiar mais nele.
Pois é, infelizmente precisamos de uma outra pessoa pra fazer o papel do “bandido”, por que o cão não nos vê como inimigo. E figurante bom, não é fácil.
Se ele é Bravo passe essa genética adiante, existe um grpo de criadores e geneticistas com um progeto fe recuperação da raça se vc quiser te passo o linque dos criadores
Sim e preciso genética e treino. Eu tive um akita americano muito bom. Peguei ele com quase 8 meses. Acho só tinha obediência. Um dia já com 3 anos. Tentaram entrar no meu Pátio. A noite 23h. Ele veio com tudo saindo do lado da casa. Para cima do invasor s comando nenhum. Acho que a porcentagem de cães bons que atacam s treino seria uns 10 por cento.
Pela minha vivência com cães de guarda, se forem cães comuns de proprietários comuns, não chega a 1%. Em cães de seleção de alta genética, com foco em agressão, deve passar dos 20%
Fila é melhor cachorro que tive único problema do fila é torção gastrica comem muito e necessita espaço mistura boa perfeita fila pittbull
Só depende de qual fila e qual pitbull, mas pode dar super certo mesmo. Valeu por comentar, tmj!
Cão não adestrado vs figurante é vexame pro cachorro... Um está completamente confortável e o outro em uma situação nova... Já um invasor que demonstre medo o cão pode agir diferente... É claro que sou a favor de adestramento... Ao estou falando que em quase todos os casos... Um figurante vs cão sem treinamento... O cão irá correr
Simularei todos os cenários possíveis, com cães treinados e não treinados… com o figurante demonstrando medo, acuado, agressivo… todas as formas e vou trazer pra você. Obrigado pelo comentário, abraço.
@@CanisLucas pessoalmente já vi duas vezes meu falecido viralatas perseguindo "invasores" um caso mesmo o cara pendurado na árvore o Jolly pulou e rasgou as calças dele. No segundo caso acoaram o invasor até os adultos chegarem. Eu era criança na época... Os do sítio de hoje duvido que fariam algo assim
Há a situação onde o invasor demonstra medo e por isso é mordido, mas também há a situação onde o invasor pula na casa e não tem pra onde correr, fica imóvel. Os cães não mordem e então o invasor fica mais a vontade para seguir na empreitada criminosa. Tem a situação rural onde o criminoso chega até um determinado limite e avalia os cães ou tenta dar uma pressão neles (casos que aconteceram na fazenda do meu pai, por exemplo) e decide se entra ou não. Tem também uma diferença do cão que dá uma mordida rápida e solta e do cão que morde e gruda lutando. Todos os casos serão abordados aqui. Obrigado por trazer seu relato, agrega bastante.
Rapaz, tenho um pit fila aqui que é um fila de cabeça quadrada. Parece um presa canario orelhudo e mais magro. É um psicopata. Vem testar.
Será ótimo, se você for de Brasília…
Juquinha Jiu jitsu
Jamais poderia chamar esse cao de bandog !
@@gustavoda17 o que também não faz diferença nenhuma… se não morde, pra mim, pode chamar até de assassino e se morde pode chamar até de fofinha pra mim.
@ para ser bandog tem que haver um projeto , nao simplesmente pegar qualquer indivíduo por causa de raça , top o canal gostando de ver os vídeos , porém bandog é um conceito serio !
Lucas, o que você acha do conceito de alguns bons treinadores de que não existe guarda natural, e que é preciso treinar e desenvolver esse comportamento no animal. Resumindo, existe ou não guarda natural na sua opinião. Obrigado e sucesso.
Obrigado pelo comentário e questão levantada. Falarei um pouco sobre isso no próximo vídeo mas resumindo, minhas opinião é que há muito problema com a questão semântica. Quando dizemos “guarda natural”, pra alguns, só morder e soltar já é guarda natural, enquanto pra outros não, seria morder, lutar e suportar revide. Cães que mordem, lutam e aguentam revide sem treino são raríssimos. Conheci um ou dois em 15 anos de treino (e vou mostrar em vídeo essa semana um deles). Então, ficam basicamente dois grupos de pessoas: alguns criadores, que querem dizer que basta comprar um filhote deles e está tudo certo e os proprietários que tem um cão feroz no portão e que ele nunca botou pra morder e não sabe que aquele cão vai fugir quando apertado…. E os adestradores, que passam anos sem ver um cão sequer desse tipo raro e os adestradores que querem vender seu peixe dizendo que nenhum cão morde bem sem treino. Na prática, esses cães raros que mordem bem sem treino são de alta genética, estão nas mãos de poucos criadores e muitas vezes são importados ou filhos de importados. Para a pessoa que só quer um cão bom e que morda, o melhor é investir em alta genética de criadores que treinam os cães (pois cada treino é também um teste) e adestrar o cão.
Por esperiência própria conheçi cães que sem treinamento algum iriam para cima do figurante. E isso pode ser dentro de uma única ninhada. Tive um pastor alemão que nunca teve treinamento algum e defendia seu território e a mim quando estava na guia não deixando estranho nenhum se aproximar. Resgatei uma cadela mistura roitwaller e doberman que sempre fez guarda terrritorial e pessoal sem treinamento algum. Por só estou acrescentanto espericias que tive. Em momento algum discordando do que foi dito no vídeo.
@@carlosalbertoportesbarreto bacana seu relato, Carlos. Na minha vivência eu vejo muitos e muitos cães que intimidam bem e olhando a gente jura que morde… mas na hora de morder o cão não morde, como o cão do vídeo. Infelizmente
@CanisLucas Sim, vc tem toda a razão. Mas os dois citados por mordiam sim. Mas concordo. Você um especialista no assunto. Adimiro pessoas como vc, abs.
@ bacana, eu gosto demais quando o cão morde sem treino, o Brasil não é para amadores e os ladroes não estão pra brincadeira. Abraço.
@@CanisLucas o pastor que era de meu pai, era um cão fenomenal. Só tomei esse conhecimento hoje dia vendo os seus vídeos. Vi várias vezes ele derrubar pessoas que entravam sem aviso previo. A sorte é que se a pessoa nào esboçasse reação ele mantinha a mesma no chão com suas patas dianteiras em cima da pessoa rosnando, mas se tentasse sair mordia. Estou sendo verdadeiro e sincero. Isso foi nos anos 70. Sia com ele na guia, tinha 15 anos. Não deixava ninguem botar a mão em mim. Nunca foi adestrado para isso. Imagina se fosse. Um cão excepicional. Meu relato é totalmente sincero. Muito obrigado pelos seus vídeos. Hoje em dia resgato animais abandonados tentando dar um pouco de dignidade aos mesmos. E adoro seus vídeos. Me ajudam muito nos resgates. Apredi muito com vcs. Obrigado pela atenção.
@ bem legal o seu relato, Carlos. Realmente os cães dos anos 70-80 eram muito mais agressivos do que os de hoje, e haviam muito mais cães que mordidas sem treino do que hoje. Veja como estão as coisas hoje: ua-cam.com/play/PLlAqRa55kQlm4IgbmmBXMx9KFSuCp5lcp.html&si=Q58lkG4_5lafUMuc
🤔🤔🤔🤔 sei não em ! O canil santa morte tem cães que não receberam treinamento,se vc for lá e repetir esse experimento aí sim vou acreditar. Estarei aguardando ansioso!
Conheço o Bruno. Existem cães que mordem sem treino sim. Infelizmente são a minoria. Em breve teremos outros exemplares sendo testados aqui, já se inscreve pra não perder. Abraço.
Quem lá não recebe treinamento? Vc só vê o que o Bruno mostra la
@@rodriguespaiva94 sim ! E só vi oque me foi mostrado também nesse vídeo. Então se eu não vi quer dizer que é mentira? Esse vídeo é real ou armação? Porque só vi oque quiseram me mostrar.
Depois dá um pulo no vídeo do bruno sobre Bullmastifs, estou nesse vídeo com ele batendo um papo. Obrigado pelos comentários, abraço.
O engraçado desse teste é que pelo sim ou pelo não você tem que ter pelo menos um bote , por proteção, já que você não conhece o cão. E o cara das imagens já estava lá dentro bem posicionado com boas imagens.kkkkkk. . Será que já não conheciam😅😅😅😅😅
Segurança é importante, é bom sempre colocar o bite, mesmo que com chance baixa de mordida, pois uma mordida pequena que seja infecciona, é bem chato de tratar. As imagens foram feitas com câmeras que coloquei ou pelo dono do cão. Obrigado por trazer sua opinião, abraço.
Bandog não é só cruzar dois caes de qualquer jeito ❗e só mestiço. Bandog também precisa de seleção. Conhecimento do que se faz. Cruzar cães bons. Etc . ..
Certo, mas quem disse que não foram cães bons e selecionados?
Boa! 👏🏻👏🏻👏🏻
A tal da "guarda ostensiva " né? 😅 . Tenho uma curiosidade, você consegue fazer essa cadela ficar mais corajosa ou não? Se consefue, mais ou menos quantas seções seria possível ter uma mordida totalmente ativa, livre desta reatividade?
A gente tem uma ideia aproximada, mas somente durante o trabalho é que conhecemos verdadeiramente o cão, conforme os graus de dificuldade e contextos apresentados. Mas sim, creio que com umas dez aulas provavelmente essa cadela faria alguma mordida. Agora, depois de ter entrado e mostrado pra ela que ela não intimidava…. SE funcionar, talvez com o triplo de aulas (a função da cadela não era para a guarda, por isso pude fazer esse “teste” sem treina-lá antes). Obrigado pela participação de sempre, abraço!
Quando o cachorro é foda, ele morde sem treino, e independente de como vc vai invadir o local. Mas é raro encontrar cachorros desse nivel hj em dia. Essa merda de humanização está acabando com os cães de guarda.
Resumiu tudo aí, parabéns pela visão acertada.
O Pitbull que era Lassie🤣🤣🤣🤣🤣
Esse cara e sinistro
Obrigado, Paulo. Tmj 🙏🙏
TOP!! 🦾
Vc acha que dois cães, um ajuda ou empurra o outro, no caso de um ser inseguro??
Ajuda muito! Tem muito cão que só morde se estiver com outro, mas sozinho, não morde.
Seria bom se você procurasse o Dr. Pedro Dantas, criador do DB, ele está sempre pronto para ser visitado, esse conteúdo é excelente.
Eu conversava muito com o Pedro nos tempos de 2007-2009… dos tempos do Raroc, Eric de Tasgard… treinei e conheci os primeiros dogues que vieram pra Brasília…. Sempre estive por dentro do DB. Obrigado pelo apoio, tmj
Um Canchin com Puri Moreno seria sensacional.
Sô um Pruri Moreno já tá bom demais. Só um Canchim já é uma temeridade
Tenho uma mestiça de Doberman com pit - é muito mansa mas se correr ela tenta pegar, inclusive está em adestramento pq sai na rua quando abre o portão e corre atras das pessoas... de bike então... e tbm n aceita bem outros cães, tenho uma outra SRD mas ela é totalmente submissa e mesmo assim dá umas tretas - essa SRD (que veio depois dela) agora está reativa p pessoas tbm, não sei se é dela ou se foi a convivencia. Se entrarem em casa elas pegam? Não sei, mas pelo menos assusta um pouco pq latem muito alto, tentam pular o muro... seria interessante fazer um teste um dia.
A Dob+Pit = ficou com corpo de Dob mas cara de pit, ela ficou bem alta tem quase 70 cm e pesa quase 35kg, e a mestiça pela pelagem parece ter RedHeeler, pq ela tem as manchas laranjas q só essa raça tem e pesa uns 25kg, muito ágil.
A esmagadora maioria dos cães (tipo 99,9%) fazem exatamente como a cadela do vídeo: fazem uma espécie de guarda preventiva, de dissuasão…. Mas quando há uma invasão, o cão não morde. Com treino, pode ser que sua cadela morda e lute. Não recomendo fazer isso ao invés de treinar, pois como a sua cadela não deve morder, a confiança vai ficar abalada e ela pode servir mais, ao passo de que se você fizer algumas aulas, ganha uma guardiã.
Rapaiz... passo em frente a casas com rotweiler e pastor alemão, todos eles latem, mostram os dentes, pulam em cima do portão, não creio que a maioria seja só blefe se não foram treinados para guarda.
Pois estou aqui nesse canal justamente pra mostrar para as pessoas comuns o que os adestradores já sabem há tempos: a esmagadora maioria dos cães, sem treino, não mordem. Não que sejam ruins, é que não foram preparados pra isso, assim como alguém que se diz violento mas nunca brigou em uma luta no ringue vai querer fugir dali se puder. Crescemos com essa ideia que o cão vai morder pela atitude no portão, mas medo engano. Tenho diversas histórias de cães agressivos que falharam na guarda, mas prefiro mostrar, por vezes me arriscando, que o que digo é verdade. Olhe outros vídeos do canal e como você é inscrito(a), vai ver cada vez mais por aqui e se quiser vir a Brasília e acompanhar as gravações, tem meu convite e será tratado(a) na maior educação e gentileza.
Falei isso com meu pedi pro cara entrar ele mordeu a mão do cara kkk
Não vai não, se a ajuda de um profissional não…😂😂😂
@@CanisLucas sim kkk eu só queria vee se ele fazia a guarda kkk que no portão é um leão kkkk
O portão ou canil ajuda o cão por que ele se sente seguro do lado de dentro… com o cão solto a coisa muda. Experimenta com a sogra da próxima vez 😂
Eu acho que confundem cão descontrolado com cão com aptidão para guarda.
Sim, nem todo cão que morde é capaz de parar um invasor. Obrigado pelo comentário, abraci
Não tem cão de guarda de território melhor no brasil e no mundo melhor dos que do canil Espíndola Zeggio
Acho muito bacana a mentalidade do criador em buscar cães o mais efetivos possíveis. Precisamos de mais criadores assim.
Você chutou o saco dos defensores da "guarda narual".
Olha uma playlist só com cães não treinados: m.ua-cam.com/play/PLlAqRa55kQlm4IgbmmBXMx9KFSuCp5lcp.html
Eu tenho bandog de fila com pitibul so q ficarao bem grandes e bem fortes parecem com o bandog americano ,mais eu queria sim saber si elis tem coragem de atarcar mesmo ou nao kkk
Se eles não são treinados, a chance de realmente morderem e lutarem, é mínima, infelizmente. Mas se fizerem algumas aulas, podem ficar muito bons.
Também acho q Elis não vão atacar ,,mais a sorte e q as pessoas tem muito medo delis porque são grandes e todos achao q Elis estrassariao qualquer um q entrar no meu muro @@CanisLucas
@@CanisLucasmais eu queria treinar Elis pra Elis ficarem bons na guarda!
@@andrecintra7678 boa, André! 👏👏👏
E porque eu moro longe,,sou de Pernambuco.
duas misturas n é bandog
o cao parece bom
Para alguns autores, qualquer mistura que envolva um APBT com molossoide de guarda para a guarda, é sim um bandog. Para outros não. Se eu não chamar de bandog mas chamar de vira-lata, não faz o cão morder, né? O cão parece bom, mas só parece, esse é o ponto do vídeo. Abraço.
@@CanisLucas claro e vdd isso pouco faz diferenca mas para a maioria n é bandog
No santa morte ninguém faz isso 😂😂
Sem bite vc me quebra 😂😂😂
Eu entendo que com educação e um dono capacitado se tem um bom cão. Mas realmente é perigoso... Já passou o dog puxa a gameness do Pit e o tamanho e força do fila? Nada indica que seria bom para guarda, mas uma arma solta em potencial com um mau dono. Não é o caso, só uma reflexão sobre responsabilidade canina
Uma boa reflexão. Por que se por um lado não temos tantos cães bons, por outro, também não temos tantos bons donos.
@@CanisLucas costumam por a culpa no Pitbull e no rotwileler. Mas ao menos na minha região o que noto são donos sem conhecimento e sem vontade de conhecer... Pegam o "cão mostro" pela fama que já tem e criam um cão mostro por não saber o mínimo de manejo. Como vc disse no outro vídeo... O cara fala que é cão é valente, morde até o dono... Esse cão que é o dono da casa pelo visto
@@rodriguespaiva94 acho que esse fenômeno é nacional, pq aqui é assim tb. Quanto mais a mídia demoniza o cão, mais as pessoas querem pra guarda.
Late demais.
Amigo, excelente conteúdo, parabéns. Espero que você cresça bastante no seu canal, pois dá pra ver que vc tem uma linha de raciocínio inteligente e crítica em relação a cães de proteção.
Uma crítica construtiva, se me permite. Essa edição sensacionalista (muitos cortes, tela tremendo, música de ação) tá excessiva, acho que um vídeo mais técnico e seco tem mais a agregar.
Obrigado pelas palavras e pela crítica, agradeço imensamente pelas sugestões. Vou me atentar a isso, obrigado e sempre traga seus pontos de vista aqui, abraço.
Não é um Bandog, para ser um bandog são anos de um projeto em cima de uma função, ai é apenas um mestiço de uma cruza que deve ser até acidental.
Existiram várias definições de bandog ao longo da história, depende o da época e lugar. Desde o bandog de Carl Semencic até o de Swinford, muita gente definiu bandog a seu termo. Alguns até mudaram o nome de bandog pra Dogo Argentino ou Bullmastiff no final do processo. Para mim, na verdade, não importa. Importa se o cão é bom na guarda e proteção. Se for bom, por mim, pode chamar até de Lulu. O ponto desse vídeo não foi debater o conceito ou definição de bandog. A que você escolher, tá feito. O ponto foi demonstrar, com a pele em risco, que cães de guarda não treinados, ainda que manifestem agressão alta no portão, tem dificuldade em converter isso em mordida, infelizmente. Todavia, obrigado por trazer sua visão e opinião, abraço.
Melhor cão de guarda para defesa é o cão de defesa sérvio.
Agora tudo virou bandog 😂
Sempre existiram diversas definições de bandog ao longo de décadas, basta escolher a sua preferida. 😉
@@CanisLucas não amigo, pra se chegar a um Bandog de verdade , o cão tem que exercer 3 funções com maestria, guarda, caça grossa e tem o poder de defender seu dono de um outro cão. Leia mais sobre o conceito bandog. Isso aí é MIX e não bandog!!!
Amigo, estou há 15 anos estudando sobre cães de guarda, o que inclui os bandogs. Existiram várias definições sobre o que é um bandog, não só a definição de Dr. Carl Semencic ou bandog de Swinford. Há quem defenda que misturas de molossos não são bandogs e há quem defenda que não necessariamente os F1 tenham que ser testados em trabalho, mas validos em testes reprodutivos. Há várias correntes de pensamento há respeito do termo, não é por que uma pessoa influente no youtube disse que a definição correta é A que não existam pensamentos divergentes. Converso com europeus que fazem bandogs há décadas e poderia fazer um vídeo sobre isso de uma hora, mas o ponto do vídeo não é sobre definições técnicas do que é ou não um bandog, mas que é preciso treinar o cão e nem todo cão que manifesta agressão no portão irá morder. Isso vale para qualquer raça de guarda e também para os bandogs. Abraço.
@@CanisLucas com certeza brother, nem todo cão que late na grade morde, mas eu estou falando do ponto de ser bandog ou não. E isso é um mix e ponto final. 🤣😅
Bom… particularmente eu não gosto de debater nomenclaturas, acho entediante. Meu foco de estudo e interesse é o trabalho do cão. Se for bom, por mim, pode chamar do que for… e se for ruim, não quero nem com o melhor nome possível. Mas entendi seu ponto de vista, seja bem vindo pra trazer sua opinião sempre, abraço.
Mano na da pra acreditar que vc entrou ai sem protecao, porque dessa vez entrou sem protecao?
Não entendi bem seu comentário, mas eu ia entrar de bite e tirei. Pensei em entrar com um bastão/chicote, mas aí alguém ia dizer “ah, mas com isso não mao é mole, quero ver sem nada”… o dono não queria muito que eu fizesse isso, mas pela leitura do cão na hora, entendi que o risco era baixo. Normalmente uso o bite mesmo, esse dia foi exceção. Obrigado pelo comentário, abraço.
Fila sendo fila kk com pitbull ainda que nunca fez guarda kkkk amo meus pit mas sao crianças hiperativas apenas
Os pitbulls Canchin e os filas Puri Moreno e Onceiro Paulista sao diferenciados, há bons exemplares pra guarda. Obrigado pelo comentário 🙏
@@CanisLucas pois é mas voce tem que especificar tai criadores, infelizmente, ideal seria ter que especificar os ruins, entende? Isso mostra que os bons filas para guarda sao minoria.
Entendo e concordo. Infelizmente os bons cães de guarda são minoria. E mais infelizmente ainda é que em todas as raças estão assim. Tomara que mude. Valorizar os bons criadores faz parte da mudança. Tmj
@@CanisLucas uma frase q gosto é que a saúde dos cães esta em exercer a função dele. Os caes pastores, os caes de caça, os de guarda, etc. Vou me inscrever no canal p ver mais conteudos seus.
Obrigado pela inscrição, vamos trazer informação sobre esse assunto. Abraco
👏👏👏👏
Rsrs...se os ladrão começarem a conhecer a verdade sobre dog de "guarda"o roubos vão aumentar e muito..a maioria não faz nada é medo e insegurança do animal.
Se tem uma coisa que ladrao tem, é medo de cachorro. Mesmo se eu disser que não morde, é capaz do cara não entrar. Mas quem mais precisa saber do real potencial do seu cão é o dono. Obrigado pela participação.
Ta bom....cai deu o alarme, avisou, está ótimo , o resto a gente garante na bala.
Está ótimo nada!!! Cachorro tem que cair p dentro do bandido!! E outro detalhe: a arma pode ser usada contra vc mas um cachorro treinado NÃO.
Respeito a vontade de quem quer um cão só pra alarme. É até mais fácil de ter um cão pra esse perfil, pois qlqr cão de rua adotado dá alarme. Pensando em Brasil, prefiro que cada aspecto da segurança da minha família esteja no máximo. Abraço.
Nada a ver essa definição de bandog. Onde precisa ser um Pit Bull com outra raça?
É só uma das definições. A mais conhecida, até. Mas outros criadores já consideram molosso com molosso também um tipo de bandog. Obrigado pelos comentários, abraco
@@CanisLucas Não vejo nenhum sentido nessa definição de que seja necessariamente um Pit Bull com um molosso. Viagem total. Creio que o Pit Bull possa ser usado, mas não como reza essa definição. Afinal, o termo "bandog" nunca remeteu ao Pit Bull mas sim aos cães "acorrentados". O que importa no "bandog" é a funcionalidade, dessa forma, qualquer seleção que cumpra o requisito, é bandog.
Também acho um critério arbitrário.
Esse tipo de bandog é o chamado Swinford Bandog, um criador americano que gostava de fazer esse tipo de mistura. Como gosto de funcionalidade também, não me envolvo muito em debates sobre classificações, mas também não acho bacana o cara misturar dois exemplares quaisquer e chamar de bandog pra dar um ar de cão de qualidade. Alguns mixes podem produzir cães ótimos e outros não. Se for bom de função, acho bonito e bato palma. Se for ruim, pior pra quem vai ter que pagar a ração 😂😂
Obrigado pelos comentários inteligentes, abraço.
Só achei estranho você ter entrado sem proteção, isso me leva a crer que você já conhecia o cão.
Pois foi a terceira vez que vi esse cão, jamais toquei nele e disponibilizo o contato e endereço dos donos pra quem quiser investigar e ver se foi como no vídeo ou se já ao menos dei algum petisco pra ela algum dia. Inclusive tem câmeras na casa e no condomínio pra provar. Acredite, isso é o mais comum.
Ficou um péssimo vira lata só isso
Caramba , to vendo que a bandidagem tem se dado bem no geral...
Nos resta preparar melhor os cães. Abraço.