Certa vez em Campo Mourão - PR o Aquiles fez um workshop e estava na cidade, no mesmo dia eu e um amigo tínhamos um showzinho voz e violão num bar, depois do workshop dele, ele foi nesse bar e a gente tava tocando, butecão mesmo, cheirando pastel frito, ele sentou numa mesinha de lata da skol perto da gente, e batucou com os dedos na mesinha o nosso "show" inteiro. Foi um puta momento da minha vida. Eu no violão e aquiles priester na batera na mesa de lata da skol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
100% correct Regis. This is a professional drummer known worldwide and respected both for his skills and work ethic. The work he headed during COViD raising money for roadies and musicisns in need alone should warrant the respect of everyone.
Trabalhei na equipe do Aquiles, o ano passado, naquela Tour de Workshops pelo Nordeste! Um baita músico, e uma baita experiência profissional, que tive ao lado dele, e de toda Equipe!!!! Ser humano incrível, e Profissional, nem se fala!!!! Tenho contato próximo com ele! Sempre solicito!!!!
Ele é um músico que domina muito a técnica do instrumento musical há décadas! E também é um músico que toca em bandas onde não é exigido o que ele toca, como foi o caso do WASP e uma vez vi ele fazendo um show com uma banda cover do Iron Maiden tocando na íntegra o disco que ele mais gosta, Somewhere in Time e mais uns outros hits, como Run to the Hills, Fear of the Dark, The Trooper e mais uns outros! Estava lá com uma bateria com somente um bumbo e se divertindo muito ao tocar as músicas dos ingleses que ele adora e sem adorou!
Aquiles é um monstro! O grande baterista é aquele que faz e entende oq a música pede. Por isso o Angra só teve bateristas mitológicos, pois cada um, ao seu estilo, foi orgânico àquilo q as músicas pediam. O próprio Confessori, apesar de ser um gênio da bateria e ter participado de dois álbuns q são obras-primas pra mim (Holy Land e Aqua), passou pela mesma situação qnd começou a tocar as músicas da Era Aquiles na segunda passagem. Só espero q o Aquiles tenha a oportunidade de gravar um álbum cm o Wasp
Na década de 90 fui vocalista de uma banda que fez algum barulho no underground paulista, o “Spitfire” que tinha o guitarrista (Xinho) como fundador e líder. Tal era responsável por todas as composições, incluindo toda a parte instrumental, letras e linhas vocais. Ou seja, já vinha tudo pronto para mim. Jamais, repito, jamais criei problemas por causa disso. Muito pelo contrário, pois, desde o começo entendi que o projeto era dele, as músicas eram dele e eu não tinha problema algum em ser um executor que não fazia parte do processo criativo. O Músico, tem que saber o seu lugar e efetivamente, respeitar o projeto do respectivo idealizador.
Aquiles é um dos bateras mais bem sucedidos da história da música, musical e comercialmente falando, isso é um fato! E contra fatos não existem argumentos!
Olha tive a infância aqui em Foz do Iguaçu com o Aquiles, e aprendi a gostar dessa banda W.A.S.P seguindo o meu amigo, acho uma banda com uma baladas top.
Місяць тому+4
Tive o prazer de conhecer o fazer uma aula com Aquiles, definitivamente é um ótimo profissional, foi uma aula pra vida 🙌
WASP é uma banda marcante e quando surgiu no Brasil com seu primeiro disco em 84/85 foi um choque térmico na galera que nasceu nos 70s. Espetacular ver um baterista monstruoso simplesmente detonando numa banda de expressão lá fora!! Noooiiizzzxxxsss 🤘
Conversei com o Aquiles em um workshop uma vez e ele foi mto simpatico e gente boa. Acho ele um baterista fenomenal. Brasileiro não sabe lidar com sucesso alheio, sempre foi assim. Não importa onde o cara toca, vc pode nao gostar da banda, mas nao admirar o trabalho do cara é absurdo.
Concordo 100%. Profissional é isso aí! E o Aquiles é um exemplo de um cara que começou já adulto e com profissionalismo, estudo e dedicação chegou onde está!
Régis, eu só tenho uma questão com o Aquiles: em 1997 ele não tocava profissionalmente e foi meu colega em uma disciplina numa faculdade de Administração. Ele trabalhava numa empresa, fornecedora de amortecedores para quase todos os carros em produção na época. Era funcionário administrativo. Um dia ele mostrou uma foto tocando bateria num daqueles famigerados "eventos de firma sobre qualidade total" ou algo do tipo dessas papagaiadas. Eu vi a foto e disse pra ele que um dia ele voltaria a tocar "de verdade" se continuasse, conversava sobre isso e dizia pra ele não desistir... pouco tempo depois ele tocou com Paul DiAnno e já foi pro Angra. Passado mais um tempo eu falei para ele e com ele numa rede social sobre aqueles tempos e para dizer que estava orgulhoso da reviravolta, desejando sucesso. O cara respondeu que não lembrava de nada disso e que não sabia do que se tratava, QUE SE EU QUISESSE ALGUM PRODUTO ENTRASSE NOS SITES E FOSSE ASSISTIR SHOWS E SÓ AGRADECEU POR EU SER FÃ (SE É QUE AGRADECEU OU EU QUE ESTOU SENDO GENTIL) . EU NUNCA FUI FÃ! EU NÃO SOU FÃ DE MÚSICO, EU SOU COLEGA !!!!! Poderia ter mentido um pouco e depois ficado na dele, mas ME CORTOU COMO SE MEU APOIO POR UM SEMESTRE INTEIRO NA FACULDADE NÃO TIVESSE REVERBERADO NA CABECINHA DESSE CARA. Foi tão traumatizante essa fase que não lembra nem de quem disse pra não desistir? Ah, me poupe! É isso, meu amigo e minha amiga.
O Aquiles eh um monstro na Bateria e alem disso ele vive da musica assim ele tem que tocar para a BANDA , ele toca para o Wasp dentro das direcoes que pedem. Deixa o cara em paz e que ele nao esqueca nunca mais de renovar o visto dos Estados Unidos ! , kkkkk. Bem falado Regis Twississs Sister...
Antes da moda do Gospel Chops, houve a moda Aquiles Priester. Até hoje me lembro da primeira vez que escutei o disco Inside Your Soul. Mudou minha vida..
Moro em Orlando e vou ver o WASP domingo agora. Sempre fico orgulhoso em ver brasileiros se destacando pelo mundo. Aqueles que criticam outros músicos, são pessoas fracas de espírito e de personalidade.
nunca entendi a galera zuando o Aquiles pela audição do DT. Pra mim sempre foi motivo de orgulho! Apesar que não curtir muito ele fora da batera, Aquiles tem um comportamento que pessoalmente não gosto, mas isso não importa! VIVA O AQUILES!
Tem muita gente que não entende que uma coisa é a banda ou estilo que músico toca, outra bem diferente é a técnica do músico. Não a toa os músicos que tocam jazz tocam demais, a formação em jazz produz músicos de alto calibre. Outro exemplo, vai ver os músicos de artistas como Djavan, Roberto Carlos, Elba Ramalho, etc. Só músico monstro. É o mais importante, o Aquiles é absurdo, um dos maiores bateristas que eu já vi tocar e podem ter certeza que qualquer músico que já tocou no Angra ou toca Power Metal é monstro demais também, os caras são muito técnicos e dedicados.
Confessori é um dos melhores bateras que eu ja vi na vida... Curto de mais o trabalho dele.. E não só como batera, mas como compositor tbm.. Os projetos solos dele com os convidados estão de mais.. Aconselho todo a pesquisarem.. metal puro...
Confessori é um batera que sempre admirei, tanto que cheguei a fazer projeto de faculdade sobre ele e podendo mostrar ao próprio pessoalmente, porém ao longo dos anos se tornou uma pessoa detestável, a ponto de humilhar publicamente pessoas que não diviam a mesma opinião política dele. Eu parei de seguir e de ouvir todas as coisas novas que ele produz ou diz por ai. As obras antigas, como o masterpiece Holy Land, está sempre na minha playlist.
@@lui_pereira Cada um cada um é, eu nem me importo com o lado político de ninguém, tanto que fui no workshop do Ricardo, do Luiz e está TD certo, o que ele falou dos caras ou os caras falaram dele, não é problema meu, eles são ex parceiros de banda, ou melhor, ex companheiros de trabalho, se eu te falar o que penso dos meus ex companheiros de trabalho, o YT me bloqueia.. Sigo todos pelo que eles fazem, pelo trabalho, até pq, eu eles me trataram super bem, e garanto q vc tbm foi bem tratado, afinal, o problema deles é entre eles e não com a gente. Sei nem pra que trouxe esse assunto...
@@morettolora1988 EU acho que vc não entendeu nada do que disse ou não fui claro o suficente:.Eu não falei da relação dele com outros músicos, eu comentei sobre o que ele fez com um fã comum, como eu e você, por conta de opinião política. Cada um tem a opção política que quiser, a questão é como vc administra isso, principalmente com seus fãs e ele soube fazer isso do pior jeito,.
O Aquiles foi rigoroso com tudo desde o princípio , fizemos parte da banda Pistis Sophia , por ironia do destino , saiu da banda pro que não conseguia tocar os dois bumbos exigidos , é sensacional ver onde chegou .
Gostei muito do vídeo, concordo plenamente. Falou o que qualquer pessoal que conhece a carreira de Aquiles de verdade diria. Parabéns Regis, agora falta voce fazer levar ele em um dos podcast aí seu.
Wasp é uma banda muito legal!! Principalmente os primeiros álbuns mas eles têm um trabalho de respeito na sua discografia toda. O Aquiles é um grande baterista e representa o Brasil no exterior de maneira exemplar.
Po eu adoro o w.a.s.p ..........eu não sabia q o Aquiles ainda era baterista da banda........achava que tinha feito alguma temporada e tinha saído.......muito legal saber disso.........mais um brazuca numa excelente banda gringa
O Aquiles Priester deu certo no Angra, W.A.S.P e entre outros projetos sensacionais. Ele é como uma luva que semrpe cai certo. O baterista criou sua própria identidade e serviu e serve de uma brutal influência para quase 100% dos bateristas de metal do Brasil e do mundo. O Aquiles não precisa agradar ninguém e principalmente esses caras que só sabem falar coisas desnecessárias e sem um real fundamento num determinado assunto. Profissionalismo, técnica, consistência, versatilidade e determinação infinita. O cara é brutal e gênio, O resto é só choro 😉🤜🔥
Para mim não tem melhor ou pior, apenas são estilos completamente distintos: - Bruno Valverde o baterista mais técnico de forma geral, e extremamente nerd da batera. - Aquiles foi o baterista com mais vigor do Angra e focou a técnica nos dois bumbos. - Ricardo Confessori foi o baterista mais criativo do angra, sendo que para mim, ele tem a técnica como o resultado da criatividade de sua arte.
os 3 bateristas do Angra são incríveis e marcaram em sua época, o Aquiles é um cara perfeccionista viciado em trabalho, Lawless havia dito a Aquiles que não queria todo virtuosismo no Wasp, também não seria necessário. banda lendária de hard rock! Aquiles tem muitos trabalhos incriveis , o que u mais gosto é em Temple of Shadows.
Sou baterista, não profissional. Ouvi o Aquiles a primeira vez nos começos dos anos 2000. Vinte anos depois tive a oportunidade de ir num workshop dele aqui na minha cidade no começo de 2024. Paguei para ficar ao lado dele no palco. E depois de 30 minutos de show, saquei o celular para tirar uma foto dele e o rodie dele deu uma bronca. Assim que acabou fui embora, não fiquei para a foto e autógrafo. E nem iria novamente em outro workshop dele. Não dá para contar a história toda aqui nos comentários. Mas você pagar VIP, e um Zé chamar sua atenção no palco porque tirou uma foto (sem flash) é desanimador. O rodie tava filmando e tirando foto para redes sociais dele e do Aquiles, não é algo que fosse atrapalhar a concentração. Eu estava curtindo o evento ao vivo mas queria ter 1 registro.
Relaxa mano.. a vida desse roda deve ser uma merda, principalmente por aguentar o Aquiles.. o cara é um pé no saco... Quer ser tratado por igual e com humildade, cola no show do confas...
Conheço o produtor que trouxe o Aquiles aqui na minha cidade. Aquiles aprontou desde a hora que chegou até a hora que saiu da cidade. Ofendeu e humilhou gente do staff na frente das pessoas, inclusive o produtor do evento. O último evento do show do Edu Falaschi foi um pandemônio nos bastidores. Não só com a equipe técnica dele como com a equipe técnica local. Coisa de louco mesmo. Ele só faz isso ainda porque não encontrou outro mais doido do que ele. Já perceberam que ele só faz turnê de workshops agora acompanhando gigantes como Kiko Freitas e agora será com Thomas Lang? Porque sozinho, ninguém quer mais. Os grupos de Whatsapp estavam fervendo durante a turnê que ele fez de Workshops e Tributo ao Somewhere In Time que ele fez. Porque as pessoas estavam revoltadas com o comportamento dele por onde passou. Só que não se ouvem relatos dele sendo assim lá na Califórnia nas turnês do Wasp. Ele quer bancar o louco aqui no Brasil só porque ainda não achou um mais bruto do que ele pra dar algumas lições de disciplina e educação à moda antiga. Tá parecendo um Ed Motta da bateria.
Já fui em workshop’s do Aquiles, e em TODOS eles dizem para não tirar fotos durante a apresentação, isso sempre é avisado antes, assim como também dizem que depois é liberado. Dito isso, sempre esperei, e no final de fato é liberado, ele troca ideia super de boa e tira quantas fotos quiserem (assim como nos shows). Não estou dizendo que o cara é perfeito e que concordo com tudo que ele faça, mas nessa ai é só respeitar o que pedem, que é bem destacado no início.
Verdade! Uma banda é um estilo e uma empresa, o novo funcionário tem que obedecer à risca as determinações do seu líder e respeitar o padrão daquele grupo musical. Excelentes opiniões, Régis Tadeu.
@@rafaelbaldur ele aprendeu uma técnica com Riquelme, que foi baterista de Solange Almeida, e isso ele toca um pouco no videoclipe que gravou com Supla para a música Eye of Tiger
Sou fã do Aquiles desde que o ouvi a primeira vez , num CD da NIG Strings, tocando Milenium Sun com o Rafa Bittencourt. Aquiles é uma lenda, e um dos melhores representantes dos músicos brasileiros. ❤
Aquiles Priester como profissional (baterista) é extraordinário como pessoa, temos muitas atitudes questionáveis em relação a ele. Excelente demais esse seu vídeo como sempre Régis Tadeu, abração. ...
Tivemos a oportunidade de fazer uma gig após Drum Show do Aquiles.. o cara é marrento só nos vídeos mesmo hahah pessoalmente é super gente boa, tirou foto e conversou brevemente e foi uma experiência muito da hora! No Drum Show ainda deixou nosso batera tocar uma (👀) no kit dele - vídeo ta no nosso canal. Não levem a sério comentários de haters.
Excelente músico e brazuca, um orgulho ver ele onde esta. Povo besta que desmerece o cara apenas por nao ser escolhido nas finais de um reality onde buscavam o novo batera de uma banda male má... O cara é muito respeitado, foi apresentado pelo Petrucci a outras bandas e projetos.
Eu acho o Aquiles Priester um baterista fenomenal, quem me dera eu tivesse o currículo dele e principalmente, a oportunidade de fazer parte de uma banda "decadente" como o W.A.S.P.. A única ressalva aqui é que eu não curto power metal, gênero que consagrou o baterista brasileiro, então eu não tenho muita paciência para ver os videos dele até o fim, confesso..rsrsrs. Mas não tenho nada de negativo para falar dele, é um exemplo de superação e de dedicação, um orgulho para os brasileiros.
Encontrei com ele no festival 70.000 tons of metal, e ele foi super gentil e receptivo. Na época ele estava lá tocando com o PRIMAL FEAR. Foi super gente boa. Achei ele um cara legal.
W.A.S.P. é EXTREMAMENTE grandioso para quem ama de verdade o heavy metal. Aquela pegada Hard n' Heavy característica de quem ouve, já saca de primeira que banda é. Fico feliz de ver o Aquiles no W.A.S.P. e isso prova as más línguas que a banda é isso ou aquilo. Quanto ao temperamento do Aquiles, sendo ele ruim ou bom, pouco me importa com isso. Nem sempre se pode está de bom humor não é mesmo ? Gostei da matéria.
Certa vez em Campo Mourão - PR o Aquiles fez um workshop e estava na cidade, no mesmo dia eu e um amigo tínhamos um showzinho voz e violão num bar, depois do workshop dele, ele foi nesse bar e a gente tava tocando, butecão mesmo, cheirando pastel frito, ele sentou numa mesinha de lata da skol perto da gente, e batucou com os dedos na mesinha o nosso "show" inteiro. Foi um puta momento da minha vida. Eu no violão e aquiles priester na batera na mesa de lata da skol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Orra que doidera. Que bar era vc lembra?
já trombei o aquiles num show! O cara é gente finíssima! Super humilde e toca demais!
Mesa de lata?
@@marcelomessias3816 primeiro que vejo dizendo isso, de resto, só falam que é um mala.
@@Rottao É verdade, eu era a mesa.
Eu assisti a um workshop para 15 pessoas. Ele tocou como se estivesse tocando para um estádio lotado. O bixo é diferenciado memo.
verdura.
Assisti WASP dia 15 aqui em Boston, e é indiscutível que Aquiles deu uma nova vida à banda!
Com certeza
Sou fã do WASP e acho que o Aquiles merece todo o respeito e valor. O Aquiles é um monstro e está entre os melhores do mundo.
100% correct Regis. This is a professional drummer known worldwide and respected both for his skills and work ethic.
The work he headed during COViD raising money for roadies and musicisns in need alone should warrant the respect of everyone.
Trabalhei na equipe do Aquiles, o ano passado, naquela Tour de Workshops pelo Nordeste!
Um baita músico, e uma baita experiência profissional, que tive ao lado dele, e de toda Equipe!!!!
Ser humano incrível, e Profissional, nem se fala!!!!
Tenho contato próximo com ele!
Sempre solicito!!!!
É vdd eu tbm moro no mesmo prédio
Ele é um músico que domina muito a técnica do instrumento musical há décadas! E também é um músico que toca em bandas onde não é exigido o que ele toca, como foi o caso do WASP e uma vez vi ele fazendo um show com uma banda cover do Iron Maiden tocando na íntegra o disco que ele mais gosta, Somewhere in Time e mais uns outros hits, como Run to the Hills, Fear of the Dark, The Trooper e mais uns outros! Estava lá com uma bateria com somente um bumbo e se divertindo muito ao tocar as músicas dos ingleses que ele adora e sem adorou!
Aquiles é um monstro! O grande baterista é aquele que faz e entende oq a música pede. Por isso o Angra só teve bateristas mitológicos, pois cada um, ao seu estilo, foi orgânico àquilo q as músicas pediam. O próprio Confessori, apesar de ser um gênio da bateria e ter participado de dois álbuns q são obras-primas pra mim (Holy Land e Aqua), passou pela mesma situação qnd começou a tocar as músicas da Era Aquiles na segunda passagem. Só espero q o Aquiles tenha a oportunidade de gravar um álbum cm o Wasp
Wasp é maravilhoso. Curto desde minha adolescência...
@@ronaldoalvesmoraes6372 maravilhosa mesmo. Puta banda.
É a melhor banda de metal farofa. A menos q skid row seja considerada farofa, então wasp ficaria em segundo .
Curto pra caramba tbém… conheci quando morei na Inglaterra, em 1995… fã desde então!
Aquiles excelente baterista! Tive uma aula com ele que mudou minha vida musical🤘🏻🥁
Grande baterista e uma pessoa do bem! Ele e o Kiko Freitas já estiveram aqui em Vitória ES e o drummer show deles foi lindo ❤
Você foi no ponto. Isso chama se profissionalismo e respeito a música.
Na década de 90 fui vocalista de uma banda que fez algum barulho no underground paulista, o “Spitfire” que tinha o guitarrista (Xinho) como fundador e líder. Tal era responsável por todas as composições, incluindo toda a parte instrumental, letras e linhas vocais. Ou seja, já vinha tudo pronto para mim. Jamais, repito, jamais criei problemas por causa disso. Muito pelo contrário, pois, desde o começo entendi que o projeto era dele, as músicas eram dele e eu não tinha problema algum em ser um executor que não fazia parte do processo criativo. O Músico, tem que saber o seu lugar e efetivamente, respeitar o projeto do respectivo idealizador.
No Domingo dia 24 eu vou no show do Toto!!! É um sonho que vou realizar !!!😊
Que massa!
Bom divertimento
@marcelofrancisco1179 Obrigado meu irmão esse vai ser o show da minha vida !!!
@thiagomanobatera fui no uhiah heep ano passado foi emocionante
Vou estar la tambem 😁
Aquiles é um dos bateras mais bem sucedidos da história da música, musical e comercialmente falando, isso é um fato! E contra fatos não existem argumentos!
O Aquiles é um batera espetacular, músico é aquele que toca independente do estilo, mesmo ele tocando de uma forma mais simples ainda é sensacional.
Olha tive a infância aqui em Foz do Iguaçu com o Aquiles, e aprendi a gostar dessa banda W.A.S.P seguindo o meu amigo, acho uma banda com uma baladas top.
Tive o prazer de conhecer o fazer uma aula com Aquiles, definitivamente é um ótimo profissional, foi uma aula pra vida 🙌
Aquiles é monstro demais. ORGULHO NACIONAL!!!
Acho q ele nasceu na África do Sul….
@heavymetal1330 Sim. Ele é nascido na África do Sul, naturalizado brasileiro
AQUILES é monstro !!!!
Sou fã do Aquiles desde meus 6 anos de idade. Hoje tenho 25. Grande baterista!!
Aquiles é phoda e ponto, quem não gosta do trampo do cara é por pura inveja.
WASP é uma banda marcante e quando surgiu no Brasil com seu primeiro disco em 84/85 foi um choque térmico na galera que nasceu nos 70s. Espetacular ver um baterista monstruoso simplesmente detonando numa banda de expressão lá fora!! Noooiiizzzxxxsss 🤘
Brilhante Regis!!! Mto bom como sempre!!!
Conversei com o Aquiles em um workshop uma vez e ele foi mto simpatico e gente boa. Acho ele um baterista fenomenal.
Brasileiro não sabe lidar com sucesso alheio, sempre foi assim.
Não importa onde o cara toca, vc pode nao gostar da banda, mas nao admirar o trabalho do cara é absurdo.
Concordo 100%. Profissional é isso aí! E o Aquiles é um exemplo de um cara que começou já adulto e com profissionalismo, estudo e dedicação chegou onde está!
Aquiles tem um coração enorme e verdadeiro e por isso se tornou uma lenda da bateria mundial 🤟🏼
Passei a gostar de Regis ele, fora de sério e é surreal.
Régis, eu só tenho uma questão com o Aquiles: em 1997 ele não tocava profissionalmente e foi meu colega em uma disciplina numa faculdade de Administração. Ele trabalhava numa empresa, fornecedora de amortecedores para quase todos os carros em produção na época. Era funcionário administrativo. Um dia ele mostrou uma foto tocando bateria num daqueles famigerados "eventos de firma sobre qualidade total" ou algo do tipo dessas papagaiadas. Eu vi a foto e disse pra ele que um dia ele voltaria a tocar "de verdade" se continuasse, conversava sobre isso e dizia pra ele não desistir... pouco tempo depois ele tocou com Paul DiAnno e já foi pro Angra. Passado mais um tempo eu falei para ele e com ele numa rede social sobre aqueles tempos e para dizer que estava orgulhoso da reviravolta, desejando sucesso. O cara respondeu que não lembrava de nada disso e que não sabia do que se tratava, QUE SE EU QUISESSE ALGUM PRODUTO ENTRASSE NOS SITES E FOSSE ASSISTIR SHOWS E SÓ AGRADECEU POR EU SER FÃ (SE É QUE AGRADECEU OU EU QUE ESTOU SENDO GENTIL) .
EU NUNCA FUI FÃ!
EU NÃO SOU FÃ DE MÚSICO, EU SOU COLEGA !!!!!
Poderia ter mentido um pouco e depois ficado na dele, mas ME CORTOU COMO SE MEU APOIO POR UM SEMESTRE INTEIRO NA FACULDADE NÃO TIVESSE REVERBERADO NA CABECINHA DESSE CARA. Foi tão traumatizante essa fase que não lembra nem de quem disse pra não desistir? Ah, me poupe!
É isso, meu amigo e minha amiga.
Chup chupchup chup.....
O Aquiles eh um monstro na Bateria e alem disso ele vive da musica assim ele tem que tocar para a BANDA , ele toca para o Wasp dentro das direcoes que pedem. Deixa o cara em paz e que ele nao esqueca nunca mais de renovar o visto dos Estados Unidos ! , kkkkk. Bem falado Regis Twississs Sister...
Antes da moda do Gospel Chops, houve a moda Aquiles Priester. Até hoje me lembro da primeira vez que escutei o disco Inside Your Soul. Mudou minha vida..
Moro em Orlando e vou ver o WASP domingo agora. Sempre fico orgulhoso em ver brasileiros se destacando pelo mundo.
Aqueles que criticam outros músicos, são pessoas fracas de espírito e de personalidade.
Excelente vídeo. Mais uma das opiniões certeiras do Régis. Esperava um vídeo e fui totalmente surpreendido. Pretendo ir no Bangers só para ver o WASP.
Aquiles é gente boa e toca muito. Wasp é toooop
nunca entendi a galera zuando o Aquiles pela audição do DT. Pra mim sempre foi motivo de orgulho! Apesar que não curtir muito ele fora da batera, Aquiles tem um comportamento que pessoalmente não gosto, mas isso não importa! VIVA O AQUILES!
Tem muita gente que não entende que uma coisa é a banda ou estilo que músico toca, outra bem diferente é a técnica do músico. Não a toa os músicos que tocam jazz tocam demais, a formação em jazz produz músicos de alto calibre. Outro exemplo, vai ver os músicos de artistas como Djavan, Roberto Carlos, Elba Ramalho, etc. Só músico monstro. É o mais importante, o Aquiles é absurdo, um dos maiores bateristas que eu já vi tocar e podem ter certeza que qualquer músico que já tocou no Angra ou toca Power Metal é monstro demais também, os caras são muito técnicos e dedicados.
Adoro o Aquiles!!!
Confessori é um dos melhores bateras que eu ja vi na vida...
Curto de mais o trabalho dele..
E não só como batera, mas como compositor tbm..
Os projetos solos dele com os convidados estão de mais..
Aconselho todo a pesquisarem.. metal puro...
Concordo. Para o power metal ele está entre os melhores da atualidade.
@@morettolora1988 tem que saber separar a obra do artista mesmo...pessima pessoa
Confessori é um batera que sempre admirei, tanto que cheguei a fazer projeto de faculdade sobre ele e podendo mostrar ao próprio pessoalmente, porém ao longo dos anos se tornou uma pessoa detestável, a ponto de humilhar publicamente pessoas que não diviam a mesma opinião política dele. Eu parei de seguir e de ouvir todas as coisas novas que ele produz ou diz por ai. As obras antigas, como o masterpiece Holy Land, está sempre na minha playlist.
@@lui_pereira Cada um cada um é, eu nem me importo com o lado político de ninguém, tanto que fui no workshop do Ricardo, do Luiz e está TD certo, o que ele falou dos caras ou os caras falaram dele, não é problema meu, eles são ex parceiros de banda, ou melhor, ex companheiros de trabalho, se eu te falar o que penso dos meus ex companheiros de trabalho, o YT me bloqueia.. Sigo todos pelo que eles fazem, pelo trabalho, até pq, eu eles me trataram super bem, e garanto q vc tbm foi bem tratado, afinal, o problema deles é entre eles e não com a gente. Sei nem pra que trouxe esse assunto...
@@morettolora1988 EU acho que vc não entendeu nada do que disse ou não fui claro o suficente:.Eu não falei da relação dele com outros músicos, eu comentei sobre o que ele fez com um fã comum, como eu e você, por conta de opinião política. Cada um tem a opção política que quiser, a questão é como vc administra isso, principalmente com seus fãs e ele soube fazer isso do pior jeito,.
Não sabia. Fico feliz quando um músico brasileiro alcança outros patamares. Triste do brasileiro que não reconhece o talento do seu conterrâneo.
Eu nunca vi ninguém, absolutamente ninguém, menosprezar o Aquiles 😂😂😂😂
Aquiles é simplesmente o cara!
O Aquiles foi rigoroso com tudo desde o princípio , fizemos parte da banda Pistis Sophia , por ironia do destino , saiu da banda pro que não conseguia tocar os dois bumbos exigidos , é sensacional ver onde chegou .
Grande Regis um dos críticos mais bem embasado que conheço 🔝
10 de fev estaram aqui Aquiles Priester e Thomas Lang
Aquiles ja é o 3 ou 4 workshop top demais
Gostei muito do vídeo, concordo plenamente. Falou o que qualquer pessoal que conhece a carreira de Aquiles de verdade diria. Parabéns Regis, agora falta voce fazer levar ele em um dos podcast aí seu.
Sensatez pura e simples.
Wasp é uma banda muito legal!! Principalmente os primeiros álbuns mas eles têm um trabalho de respeito na sua discografia toda. O Aquiles é um grande baterista e representa o Brasil no exterior de maneira exemplar.
Aquiles é um baterista sensacional 🔥
A velha questão de desmerecer o que é nosso... Inacreditável, Aquiles e um dos maiores bateristas do mundo
Aquiles é referência!!! Um cara incrível
E o WASP também é uma banda muito adorada!!!
Finalmente foi possível concordar em gênero, número e grau com você Régis.👏🏼👏🏼👏🏼
Aquiles é monstro demais!!! So ouvir o temple of shadows, tá maluco!
aquiles é excelente
Super vídeo, concordo plenamente com você Regis. Muito respeito por Aquiles e o nível fora de sério do profissionalismo dele.
Ainda bem q vc voltou com essa bela música na introdução. Ela é demais
Que análise precisa. Muito bom. Leitura completa e honesta.
Vc queima a rosca neh
Po eu adoro o w.a.s.p ..........eu não sabia q o Aquiles ainda era baterista da banda........achava que tinha feito alguma temporada e tinha saído.......muito legal saber disso.........mais um brazuca numa excelente banda gringa
Aquiles é monstro!
Esse cara é o Ed motta do metal. A pessoa torna impossível curtir a música
O Aquiles Priester deu certo no Angra, W.A.S.P e entre outros projetos sensacionais. Ele é como uma luva que semrpe cai certo. O baterista criou sua própria identidade e serviu e serve de uma brutal influência para quase 100% dos bateristas de metal do Brasil e do mundo.
O Aquiles não precisa agradar ninguém e principalmente esses caras que só sabem falar coisas desnecessárias e sem um real fundamento num determinado assunto.
Profissionalismo, técnica, consistência, versatilidade e determinação infinita.
O cara é brutal e gênio,
O resto é só choro 😉🤜🔥
O melhor batera do mundo Aquiles priester
Ele é o melhor do mundo!!!
Para mim não tem melhor ou pior, apenas são estilos completamente distintos:
- Bruno Valverde o baterista mais técnico de forma geral, e extremamente nerd da batera.
- Aquiles foi o baterista com mais vigor do Angra e focou a técnica nos dois bumbos.
- Ricardo Confessori foi o baterista mais criativo do angra, sendo que para mim, ele tem a técnica como o resultado da criatividade de sua arte.
Só pelo Temple of Shadows você vê a criatividade dos arranjos de bateria !
E vc não tem autoridade nem conhecimento nem pra dar opinião!
@@edumanzanoarts Não pode dar opinião? Acabou a liberdade de expressão colega?
Tem o Marco Antunes que tocou na demo tape do Angra e pavimentou o caminho para os demais bateristas.
@@wagner.rsilva não comentei sobre ele, por não conhecer o trabalho. Só falei das formações após Angels Cry.
Aquiles é muito diferenciado, um monstro na batera.🤘🏽🔥🤘🏽🔥
na minha opinião o Wasp é uma das maiores bandas do mundo e o Aquiles é um ótimo profissional!!!!!!!!
WASP é uma das minhas bandas favoritas. Super feliz porque vou vê-los no BOA ano que vem!
Todos os 3 são monstros, bateristas acima da média, mas o Bruno Valverde é diferenciado...
Concordo plenamente!
os 3 bateristas do Angra são incríveis e marcaram em sua época, o Aquiles é um cara perfeccionista viciado em trabalho, Lawless havia dito a Aquiles que não queria todo virtuosismo no Wasp, também não seria necessário. banda lendária de hard rock! Aquiles tem muitos trabalhos incriveis , o que u mais gosto é em Temple of Shadows.
Pra mim o Aquiles é um dos melhores bateristas dos últimos tempos sou muito fã😉👍
Cajuru ama o Aquiles!!!!
O Primeiro do WASP é uma obra prima, eu queria ver esse show.
Vi o W.A.S.P. com Aquiles em 2019 e ele deu muito peso pra banda. Revigorou a banda ao vivo. E o W.A.S.P. é sem duvidas um gigante do Hard Rock!
Sou baterista, não profissional. Ouvi o Aquiles a primeira vez nos começos dos anos 2000. Vinte anos depois tive a oportunidade de ir num workshop dele aqui na minha cidade no começo de 2024. Paguei para ficar ao lado dele no palco. E depois de 30 minutos de show, saquei o celular para tirar uma foto dele e o rodie dele deu uma bronca. Assim que acabou fui embora, não fiquei para a foto e autógrafo. E nem iria novamente em outro workshop dele. Não dá para contar a história toda aqui nos comentários. Mas você pagar VIP, e um Zé chamar sua atenção no palco porque tirou uma foto (sem flash) é desanimador. O rodie tava filmando e tirando foto para redes sociais dele e do Aquiles, não é algo que fosse atrapalhar a concentração. Eu estava curtindo o evento ao vivo mas queria ter 1 registro.
Em todo workshop é dito para nao usar o celular, se vc nao soube respeitar entao mereceu ser chamado a atenção
Relaxa mano.. a vida desse roda deve ser uma merda, principalmente por aguentar o Aquiles.. o cara é um pé no saco...
Quer ser tratado por igual e com humildade, cola no show do confas...
@@michelwilian7326 colei no workshop dele em poá -sp e não foi dito ND disso não..
Conheço o produtor que trouxe o Aquiles aqui na minha cidade. Aquiles aprontou desde a hora que chegou até a hora que saiu da cidade. Ofendeu e humilhou gente do staff na frente das pessoas, inclusive o produtor do evento. O último evento do show do Edu Falaschi foi um pandemônio nos bastidores. Não só com a equipe técnica dele como com a equipe técnica local. Coisa de louco mesmo. Ele só faz isso ainda porque não encontrou outro mais doido do que ele. Já perceberam que ele só faz turnê de workshops agora acompanhando gigantes como Kiko Freitas e agora será com Thomas Lang? Porque sozinho, ninguém quer mais. Os grupos de Whatsapp estavam fervendo durante a turnê que ele fez de Workshops e Tributo ao Somewhere In Time que ele fez. Porque as pessoas estavam revoltadas com o comportamento dele por onde passou. Só que não se ouvem relatos dele sendo assim lá na Califórnia nas turnês do Wasp. Ele quer bancar o louco aqui no Brasil só porque ainda não achou um mais bruto do que ele pra dar algumas lições de disciplina e educação à moda antiga. Tá parecendo um Ed Motta da bateria.
Já fui em workshop’s do Aquiles, e em TODOS eles dizem para não tirar fotos durante a apresentação, isso sempre é avisado antes, assim como também dizem que depois é liberado. Dito isso, sempre esperei, e no final de fato é liberado, ele troca ideia super de boa e tira quantas fotos quiserem (assim como nos shows).
Não estou dizendo que o cara é perfeito e que concordo com tudo que ele faça, mas nessa ai é só respeitar o que pedem, que é bem destacado no início.
Verdade! Uma banda é um estilo e uma empresa, o novo funcionário tem que obedecer à risca as determinações do seu líder e respeitar o padrão daquele grupo musical. Excelentes opiniões, Régis Tadeu.
O W.A.S.P. é uma das minhas bandas preferidas inclusive ja tive oportunidade d ir no show em 2019, com ou sem o Aquiles a banda é o Blackie Lawless.
W.a.s.p é foda, segue arrebentando nos shows na Europa, vi ano passado a turne de 40 anos c Animal no setlist, e tb estarei no Bangers p ve los...
Só pelo fato de ter sido chamado pra fazer o teste no DREAM THEATER já mostra o nível do mestre AQUILES ❤
Ele ia colocar um tiquinho de carimbó no DT
@@rafaelbaldur ele aprendeu uma técnica com Riquelme, que foi baterista de Solange Almeida, e isso ele toca um pouco no videoclipe que gravou com Supla para a música Eye of Tiger
W.A.S.P. é maravilhoso. Banda gigante nos 80's.
Sou fã do Aquiles desde que o ouvi a primeira vez , num CD da NIG Strings, tocando Milenium Sun com o Rafa Bittencourt.
Aquiles é uma lenda, e um dos melhores representantes dos músicos brasileiros. ❤
Mandou bem 🙋♂️🎼🥁
O trabalho que o fez com o Edu ficou fenomenal
W.A.S.P é muito foda! Um dos últimos lançamento deles, o Golgotah está entre os 20 álbuns que mais gosto de todos os tempos
Sensacional!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito boa a analise da música do MBL. Parabéns!!
Grande Régis! Faz um vídeo falando da banda alemã Lacrimosa. Ela é muito querida nas américas. E é claro que verei eles no Bangers Open Air Br. valew
Aquiles Priester como profissional (baterista) é extraordinário como pessoa, temos muitas atitudes questionáveis em relação a ele. Excelente demais esse seu vídeo como sempre Régis Tadeu, abração. ...
Tivemos a oportunidade de fazer uma gig após Drum Show do Aquiles.. o cara é marrento só nos vídeos mesmo hahah pessoalmente é super gente boa, tirou foto e conversou brevemente e foi uma experiência muito da hora! No Drum Show ainda deixou nosso batera tocar uma (👀) no kit dele - vídeo ta no nosso canal.
Não levem a sério comentários de haters.
Aquiles priester é um baterista muito bom nunca vi ele pessoalmente ja fui no workshop do Alexandre Aposan aqui em Curitiba na Drumshop ...
Toco guitarra mas sempre fui nos workshops do Aquiles e em covers do Iron Maiden que ele fazia. Sempre espetacular e gente fina dms 🔥
Excelente músico e brazuca, um orgulho ver ele onde esta. Povo besta que desmerece o cara apenas por nao ser escolhido nas finais de um reality onde buscavam o novo batera de uma banda male má... O cara é muito respeitado, foi apresentado pelo Petrucci a outras bandas e projetos.
Se não me engano ele nasceu na África do Sul e se mudou pro Brasil na infância.
Eu acho o Aquiles Priester um baterista fenomenal, quem me dera eu tivesse o currículo dele e principalmente, a oportunidade de fazer parte de uma banda "decadente" como o W.A.S.P.. A única ressalva aqui é que eu não curto power metal, gênero que consagrou o baterista brasileiro, então eu não tenho muita paciência para ver os videos dele até o fim, confesso..rsrsrs. Mas não tenho nada de negativo para falar dele, é um exemplo de superação e de dedicação, um orgulho para os brasileiros.
Aehhhh Regis eu escuto o primeiro cd do WASP quase todo dia Show no Mercy é um sucesso aqui.
09:58 um baterista que até hoje faz sucesso sem viradas mirabolantes chama-se Ringo Starr.
Se vc falasse John Bonham, Tudo bem,mas esse tal de Ringo nunca foi um bom baterista, até pq Beatles é muito ruim.
@eduardomelo6521 na sua opinião.
Encontrei com ele no festival 70.000 tons of metal, e ele foi super gentil e receptivo. Na época ele estava lá tocando com o PRIMAL FEAR. Foi super gente boa. Achei ele um cara legal.
A pachecada é livre! 😂😂🎉
Concordo Plenamente
Aquiles Priester no WASP!!! Essa eu gostei!
W.A.S.P. é EXTREMAMENTE grandioso para quem ama de verdade o heavy metal. Aquela pegada Hard n' Heavy característica de quem ouve, já saca de primeira que banda é. Fico feliz de ver o Aquiles no W.A.S.P. e isso prova as más línguas que a banda é isso ou aquilo. Quanto ao temperamento do Aquiles, sendo ele ruim ou bom, pouco me importa com isso. Nem sempre se pode está de bom humor não é mesmo ?
Gostei da matéria.