O meu Mestre de capoeira enviou-me. Well done! Very interesting topic, I am definitely going to buy the book to read more. And congratulations to the journalist, pertinent and informed questions throughout the interview.
@@lucianavirtuosa2094 e vc sabe? Se soubesse não votaria num miliciano procura um pasto p vc pasta porque aqui é lugar de gente kķkkk #Obrigado INTERCEPT #VivaGlenn
@@valdirenebarboza6403 por isso votei no Bolsonaro. Pelo que ele é e representa a maioria do povo brasileiro. Vc é tão bandida quanto esses que vc votou.o pasto está reservado pra vcs comunista.esquerdista de merda.vcs são uns bando de inútil sem valor moral nenhuma. #vivaBolsonaro2022
@@lucianavirtuosa2094 sem vergonha é teu capitão q casou 3 vezes e vc é uma idiota lambendo o saco de um homem q odeia pobre e pode ter certeza q tem bafo porque come capim 😉😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂quem chamou vc aqui pra dar palpite em sem cerebro vaquinha do bozo me erra sou petista e que eu tenho e consegui na minha vida com ajuda de Deus é no governo d PT ( O seu miliciano pode fica 20 anos no.poder vc não vai consegui sabe porque não trabalha ! Eu tenho 2 filhos moços formados com meu suor e adotei um bebê q uma bolsonarista vagabunda fez o filho e não quis uma porca q vive em rede social dizendo q ama o.miliciano e teve coragem de doar o.próprio filho ta bom gadinho
Sim, estou lendo os livros dela, mas vendo as entrevistas dá para aprender ainda mais. Ela se comunica de forma muito clara e objetiva, além de ter uma energia maravilhosa. Grande inspiração!
Muito interessante ver a relação do sexo com o capitalismo e como o homem usa o meio de produção para controlar e subjugar as mulheres... nós homens temos que refletir se queremos continuar com essas atitudes , pois no mínimo metade de nossas famílias e ciclos sociais são compostos por mulheres que tem os mesmos anseios e angústias que qualquer homem...😔
Silvia Federici precisa ser lida e debatida por todos, sem distinção de gênero, raça, orientação sexual, ou seja, todos!! Ainda estou processando tudo que acabo de ouvir!! Excelente entrevista!!
Amando o trabalho da Silvia. Devorando cada livro agora, graças à divulgação do Intercept. Parabéns pelo trabalho, pessoal! Parabéns, Bruna. Parabéns, Silvia!
Poderiam verificar como anda a situação do piloto pego com cocaína na comitiva Brasileira na Espanha? Ouvi dizer que o piloto esta processando o Eduardo Bolsonaro e esta tentando entrevistas mas esta sendo censurado ! obg e parabéns pelo trabalho.
Excelente entrevista, as mulheres recomeçaram a tomar seu lugar no mundo, muitas moças já não aceitam esse destino conservador, por isso o backlash do sistema. A mudança de mentalidade de uma parte de mulheres incomoda muito e a muitos!
Pelo que eu li a Silva é filósofa e não historiadora, inclusive é filósofa por formação e professora de filosofia política, mas parece que a repórter não se deu o trabalho de fazer nem uma pesquisa rápida sobre a pessoa que iria ser entrevistada.
Não importa as imundices da igreja, o importante, é saber que a mulher é dona do seu corpo, mas não dona do corpo da criança, com tantos métodos anti concepcionais, falar de aborto no século 21 é um escracho, uma vexame, uma falta de humanidade. Todos que são a favor do aborto, tiveram uma chance de viver, então que deêm direito da criança nascer, e ser feliz...
Falar de desnutrição infantil, mortes por disenteria, crianças pedindo esmola na rua e vendendo seus corpos, analfabetismo... Em pleno século 21? Estude um pouco de embriologia para entender a diferença de embrião, feto e criança. Ninguém defende aborto de crianças e sim de embriões.
@@suzanalima4722 - Realmente um embrião é um ser descartável na sua concepção não é mesmo ??? Pelo que vejo Deus não faz parte de sua vida, mas tudo bem, ninguém é obrigado a acreditar, mesmo que você não saiba quem foi que colocou essa terra debaixo dos seus pés, tudo bem, então vamos a ciência já que você nessa deve acreditar. Quando a pessoa se dá conta da gravidez, já se passaram no mínimo um mês. E com esse tempo o que você chama de embrião, já tem olhos, e desenvolve mãos e pés, já formou o cordão umbilical, e se isso não basta para uma mãe, não sei que tipo de mãe é essa que quer matar esse ser, sangue do seu sangue. Sabe como a gente pode evitar o aborto ??? Abstenha-se de sexo, tome precauções anti concepcionais,(e olho que não são poucas), e não se drogue, pois, a droga dá problemas nas pernas das mulheres. Deixo um site, sugiro assistí-lo. www.gestacaobebe.com.br/feto-de-1-mes/
@@LaudaCosta, qual a parte que vc não entendeu quando a entrevistada diz que TODA Igreja e TODA religião faz parte dos instrumentos de poder? E vc ainda me vem com "ah, vc não tem deus no coração"... Pelamor, que preguiça de gente que nem vc!
@@iarax976 - Foi naquela parte que diz, - não te perguntei porra nenhuma !!! e naquela outra parte onde diz: - Meta-se na tua vida !!! Tem outra parte, mas nem vou dizer...Deixa quieto...
@@LaudaCosta a questão não é Deus. O Estado é laico e por isso as crenças religiosas não deveriam ditar regras para TODAS as pessoas, religiosas ou não. Além disso, o que é muito levado em consideração para determinar o prazo máximo do término da gravidez é o desenvolvimento cerebral do embrião, ainda muito recente. E, sobre métodos contraceptivos: eles falham. Há mulheres q n tem a ovulação inibida por pílula, há trombose, homens que ñ querem usar camisinha, entre outros fatores. Filas de mil mulheres querendo laqueadura no SUS, esse mesmo sistema que falha em fornecer saúde preventiva, métodos contraceptivos. A vida real é muito menos exata do q o q vc fala, muito mais nebulosa e complicada. E, se a mulher acha que outro filho vai prejudicar a criação dos que ela já tem, a decisão deve ser somente dela, já que outro filho vai impactar a vida dela, não a sua. Vc que é contra o aborto, já tirou crianças da rua, adotou alguma ou ajudou alguma ONG que trabalhe com esses rejeitados pela sociedade? E vc já julgou uma mulher jovem e solteira por estar grávida? Ué, vc acha q aborto é errado, e a julga mesmo assim? Esse filho vai impactar a SUA vida? Então o q vc tem q opinar sobre isso?
Fui assaltado a cerca de dois anos atras. Segundo essa teoria eu fui o culpado por nunca ter dado um real para o ladrão que levou o meu tablet e nem para família dele. Imagine, por um segundo, se no país dessa pessoa uma minoria conservadora pretendesse impor criminalizar o aborto como essa a as demais pessoas que pensam como ela e são a maioria no seu país reagiriam? Basicamente é isso que vocês estam querendo fazer aqui. Contra o aborto está a maioria, inclusive das mulheres, aqui no Brasil temos essa minoria querendo impor sua vontade a maioria. E em um processo antidemocrático inclusive. O STF, uma entidade não eletiva e que não tem a prerrogativa de legislar, legislou mediante sua própria visão de mundo e impôs a maioria esta visão. É assim que vocês são totalitaristas.
Realmente, apontamos no "outro" o que temos em nós! Estamos falando de opção de escolhas, que no nosso país é real só para quem tem dinheiro. É questão de saúde pública.
Já passou muito tempo sobre o teu comentário mas queria deixar este pensamento e uma pergunta. Em Portugal fez se um referendo popular sobre a despenalização do aborto em 2007. O norte , mais conservador e religioso votou não. Centro e Sul votaram maioritariamente sim. O q quer dizer q desde 2007 , a interrupção voluntária da gravidez foi despenalizada até às 10 semanas e as mulheres têm acompanhamento psicológico. Discutir o assunto é importante até pq é algo q acontece de qq forma pelas mais variadas razões. Ao acompanhar as mulheres na decisâo com apoio psicológico, se calhar evita se faze lo, ou evitam se as consequencias graves q daí advêm pra mulher , além da vertente "educar pra prevenir" e evitar um segundo aborto. Este é um assunto muito complicado por questões éticas e religiosas e como é compreensível,dificil de chegar a consenso. Não há a possiblidade de haver referendos populares no Brasil ?
Essa entrevista foi excelente!!! Mandei pra várias pessoas - homens e mulheres. O assunto é abrangente e totalmente relevante a todos.
Silvia Federici é uma voz lúcida e objetiva que precisa de cada vez + divulgação.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Jornalismo da Intercept sempre na vanguarda em suas matérias.
O meu Mestre de capoeira enviou-me.
Well done! Very interesting topic, I am definitely going to buy the book to read more.
And congratulations to the journalist, pertinent and informed questions throughout the interview.
Parabéns pelo jornalismo 👏👏👏
O link que a jornalista faz com a série the handmaid's tale é realmente assustador, já estamos vivendo uma pré-Gilead.
Parabéns a tds jornalistas Obrigado INTERCEPT pelo bem q está fazendo para o Brasil 👏
@@lucianavirtuosa2094 e vc sabe? Se soubesse não votaria num miliciano procura um pasto p vc pasta porque aqui é lugar de gente kķkkk #Obrigado INTERCEPT #VivaGlenn
@@valdirenebarboza6403 por isso votei no Bolsonaro. Pelo que ele é e representa a maioria do povo brasileiro.
Vc é tão bandida quanto esses que vc votou.o pasto está reservado pra vcs comunista.esquerdista de merda.vcs são uns bando de inútil sem valor moral nenhuma.
#vivaBolsonaro2022
Vc não sabe merda nenhuma.e cega .surda e muda.sem vergonha.sem car ater e sem moral
@@lucianavirtuosa2094 sem vergonha é teu capitão q casou 3 vezes e vc é uma idiota lambendo o saco de um homem q odeia pobre e pode ter certeza q tem bafo porque come capim 😉😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂quem chamou vc aqui pra dar palpite em sem cerebro vaquinha do bozo me erra sou petista e que eu tenho e consegui na minha vida com ajuda de Deus é no governo d PT ( O seu miliciano pode fica 20 anos no.poder vc não vai consegui sabe porque não trabalha ! Eu tenho 2 filhos moços formados com meu suor e adotei um bebê q uma bolsonarista vagabunda fez o filho e não quis uma porca q vive em rede social dizendo q ama o.miliciano e teve coragem de doar o.próprio filho ta bom gadinho
Eu li Calibã e a Bruxa, mas nada como ouvir a Sílvia Federici!!!
Sim, estou lendo os livros dela, mas vendo as entrevistas dá para aprender ainda mais. Ela se comunica de forma muito clara e objetiva, além de ter uma energia maravilhosa. Grande inspiração!
Excelente entrevista, muito esclarecedor, mulheres uni-vos!
Muito interessante ver a relação do sexo com o capitalismo e como o homem usa o meio de produção para controlar e subjugar as mulheres... nós homens temos que refletir se queremos continuar com essas atitudes , pois no mínimo metade de nossas famílias e ciclos sociais são compostos por mulheres que tem os mesmos anseios e angústias que qualquer homem...😔
Silvia Federici precisa ser lida e debatida por todos, sem distinção de gênero, raça, orientação sexual, ou seja, todos!! Ainda estou processando tudo que acabo de ouvir!! Excelente entrevista!!
A Silvia Federici é maravilhosamente incrível heim?! !
Parabéns pela reportagem!
Amando o trabalho da Silvia. Devorando cada livro agora, graças à divulgação do Intercept. Parabéns pelo trabalho, pessoal! Parabéns, Bruna. Parabéns, Silvia!
Excelente entrevista.
Valeu bruna
Que entrevista poderosa!
Muuito bom! Excelente entrevista.Adorei!
Muito bom, bastante esclarecedor, parabéns pela reportagem.👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Excelente entrevista. Parabéns!!!
Passaria o dia todo ouvindo essa mulher falar...
Confesso que estava com uma esperancinha que vocês falassem em italiano :)
Eu também. Mas vamos de inglês. quem não tem cane caça com cat.
Essa entrevista está incrível. É sempre maravilhoso ouvir a Silvia.
Maravilhosa a entrevista!
Impecável a argumentação de Silvia.
Excelente!!!!
SENSACIONAL!!
Silvia Maravilhosa, obrigada Intercept pelo trabalho incrível de jornalismo consciente e lúcido!
E se todo pró-vida fosse obrigado a adotar pelo menos uma criança ou adolescente? Será que concordariam com tal ato?
Poderiam verificar como anda a situação do piloto pego com cocaína na comitiva Brasileira na Espanha? Ouvi dizer que o piloto esta processando o Eduardo Bolsonaro e esta tentando entrevistas mas esta sendo censurado ! obg e parabéns pelo trabalho.
Manda audio do Marreco de Maringá, está é a hora Glenn 🙏
Excelente entrevista, as mulheres recomeçaram a tomar seu lugar no mundo, muitas moças já não aceitam esse destino conservador, por isso o backlash do sistema. A mudança de mentalidade de uma parte de mulheres incomoda muito e a muitos!
Se todas as mulheres entendessem isso, o mundo viraria de cabeça para baixo. Nós temos muito poder!
Pelo que eu li a Silva é filósofa e não historiadora, inclusive é filósofa por formação e professora de filosofia política, mas parece que a repórter não se deu o trabalho de fazer nem uma pesquisa rápida sobre a pessoa que iria ser entrevistada.
🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏
Sou paraibana, como posso enviar uma correspondência para vocês?
na idade média não tinha anticomcepcional ....não tinh pilula do dia seguinte. o problema é a drogadição junto com sexo
Sempre aquela conversa chata! É como se o coitadismo não tivesse limites...
Não importa as imundices da igreja, o importante, é saber que a mulher é dona do seu corpo, mas não dona do corpo da criança, com tantos métodos anti concepcionais, falar de aborto no século 21 é um escracho, uma vexame, uma falta de humanidade. Todos que são a favor do aborto, tiveram uma chance de viver, então que deêm direito da criança nascer, e ser feliz...
Falar de desnutrição infantil, mortes por disenteria, crianças pedindo esmola na rua e vendendo seus corpos, analfabetismo... Em pleno século 21? Estude um pouco de embriologia para entender a diferença de embrião, feto e criança. Ninguém defende aborto de crianças e sim de embriões.
@@suzanalima4722 - Realmente um embrião é um ser descartável na sua concepção não é mesmo ??? Pelo que vejo Deus não faz parte de sua vida, mas tudo bem, ninguém é obrigado a acreditar, mesmo que você não saiba quem foi que colocou essa terra debaixo dos seus pés, tudo bem, então vamos a ciência já que você nessa deve acreditar. Quando a pessoa se dá conta da gravidez, já se passaram no mínimo um mês. E com esse tempo o que você chama de embrião, já tem olhos, e desenvolve mãos e pés, já formou o cordão umbilical, e se isso não basta para uma mãe, não sei que tipo de mãe é essa que quer matar esse ser, sangue do seu sangue. Sabe como a gente pode evitar o aborto ??? Abstenha-se de sexo, tome precauções anti concepcionais,(e olho que não são poucas), e não se drogue, pois, a droga dá problemas nas pernas das mulheres. Deixo um site, sugiro assistí-lo. www.gestacaobebe.com.br/feto-de-1-mes/
@@LaudaCosta, qual a parte que vc não entendeu quando a entrevistada diz que TODA Igreja e TODA religião faz parte dos instrumentos de poder? E vc ainda me vem com "ah, vc não tem deus no coração"... Pelamor, que preguiça de gente que nem vc!
@@iarax976 - Foi naquela parte que diz, - não te perguntei porra nenhuma !!! e naquela outra parte onde diz: - Meta-se na tua vida !!! Tem outra parte, mas nem vou dizer...Deixa quieto...
@@LaudaCosta a questão não é Deus. O Estado é laico e por isso as crenças religiosas não deveriam ditar regras para TODAS as pessoas, religiosas ou não. Além disso, o que é muito levado em consideração para determinar o prazo máximo do término da gravidez é o desenvolvimento cerebral do embrião, ainda muito recente. E, sobre métodos contraceptivos: eles falham. Há mulheres q n tem a ovulação inibida por pílula, há trombose, homens que ñ querem usar camisinha, entre outros fatores. Filas de mil mulheres querendo laqueadura no SUS, esse mesmo sistema que falha em fornecer saúde preventiva, métodos contraceptivos. A vida real é muito menos exata do q o q vc fala, muito mais nebulosa e complicada. E, se a mulher acha que outro filho vai prejudicar a criação dos que ela já tem, a decisão deve ser somente dela, já que outro filho vai impactar a vida dela, não a sua. Vc que é contra o aborto, já tirou crianças da rua, adotou alguma ou ajudou alguma ONG que trabalhe com esses rejeitados pela sociedade? E vc já julgou uma mulher jovem e solteira por estar grávida? Ué, vc acha q aborto é errado, e a julga mesmo assim? Esse filho vai impactar a SUA vida? Então o q vc tem q opinar sobre isso?
Fui assaltado a cerca de dois anos atras. Segundo essa teoria eu fui o culpado por nunca ter dado um real para o ladrão que levou o meu tablet e nem para família dele.
Imagine, por um segundo, se no país dessa pessoa uma minoria conservadora pretendesse impor criminalizar o aborto como essa a as demais pessoas que pensam como ela e são a maioria no seu país reagiriam?
Basicamente é isso que vocês estam querendo fazer aqui. Contra o aborto está a maioria, inclusive das mulheres, aqui no Brasil temos essa minoria querendo impor sua vontade a maioria. E em um processo antidemocrático inclusive. O STF, uma entidade não eletiva e que não tem a prerrogativa de legislar, legislou mediante sua própria visão de mundo e impôs a maioria esta visão.
É assim que vocês são totalitaristas.
Não entendi, as mulheres estão sendo obrigadas a abortar pelo STF?
Realmente, apontamos no "outro" o que temos em nós! Estamos falando de opção de escolhas, que no nosso país é real só para quem tem dinheiro. É questão de saúde pública.
Já passou muito tempo sobre o teu comentário mas queria deixar este pensamento e uma pergunta. Em Portugal fez se um referendo popular sobre a despenalização do aborto em 2007. O norte , mais conservador e religioso votou não. Centro e Sul votaram maioritariamente sim. O q quer dizer q desde 2007 , a interrupção voluntária da gravidez foi despenalizada até às 10 semanas e as mulheres têm acompanhamento psicológico.
Discutir o assunto é importante até pq é algo q acontece de qq forma pelas mais variadas razões. Ao acompanhar as mulheres na decisâo com apoio psicológico, se calhar evita se faze lo, ou evitam se as consequencias graves q daí advêm pra mulher , além da vertente "educar pra prevenir" e evitar um segundo aborto. Este é um assunto muito complicado por questões éticas e religiosas e como é compreensível,dificil de chegar a consenso.
Não há a possiblidade de haver referendos populares no Brasil ?
Que entrevista magnífica!!
Excelente!