Acho que ele quis dizer comparado ao avanço de mecânica dos jogos modernos, principalmente eurogames, onde a sorte não interfere em nem 2% as vezes sua estratégia e avanço. War vinha há muito tempo sendo mais dele mesmo, só mudando a temática do jogo, mas parado no tempo! Batalhas mitológicas e Vikings deram uma boa repaginada no jogo! Espero que seja ainda melhor na próxima edição!
Nunca joguei nenhum jogo de tabuleiro. Achei bastante interessante, e complexo. Vou comprar esse jogo para ver se me divirto um pouco com minha esposa e amigos. Ótimo vídeo, amigo.
vou comprar esse jogo, mas fiquei na dúvida do seguinte: quando perdemos as tropas que iriam para o suplay, à que hora posso devolver para o tabuleiro? e no caso de perca do navio, quando posso voltar o navio para outro porto?
WAR não tem o estigma de ser um jogo ruim.. (afirmação sua nas considerações finais), mas concordo que as variantes de temas para o Jogo só tem a ganhar novos fãs
Faltou dizer que só os poderes do Thor e do Loki podem ser invocados para combates entre navios (pois são os únicos que tem o símbolo do navio) e depois de conquistar um território que já havia um navio e caso o jogador não possua um navio disponível para efetuar a troca, devolve a peça para o oponente em questão, deixando o porto vazio.
Oiii eu tô com uma dúvida, alguém poderia me ajudar, por favor? Em 3:23 o moço explica a terceira forma de conquistar um exército pelas trocas... Mas eu não entendi como funciona as trocas. A primeira troca é quando todos fizerem a primeira troca e aí pode ir para a segunda... Ou é a troca individual de cada jogador... Ou se o jogador A fez a primeira troca o B faz a segunda? Muito obrigada pela atenção 😀
O jogo é incrível, me fez perder totalmente o gosto pelo War normal. Mas num outro video que assisti antes de comprar, falavam do fato de serem apenas 3 cartas de deuses, o que não passava a sensação de embaralhar as cartas. Então fui e criei novas cartas seguindo um padrão de força com que cada deus tem, ficou muito melhor. Este também é o segundo video que vejo a mesma reclamação sobre as miniaturas, neste elas são simples, apenas as silhuetas dos guerreiros enquanto que nas outras versões anteriores era mesmo miniaturas com detalhes bem legais.
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvidas jogando em 2 quanto a dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante?
@@socratesduarteviana6625 quando jogo de 2 pessoas com minha esposa, fazemos assim: 2 cores pra cada 1 2 objectives pra cada 1. Distribuímos as cartas para "4 pessoas ( 2 para cada jogador) Deixamos as cores, com suas cartas e objetivos separadas um do outro a frente do jogador) O recebimento de cartas de troca sera separado CADA 1 PARA SUA RESPACTIVA COR E SO PODEA SER USADO NA VEZ DAQUELA COR JOGAR Quem conseguir completar apenas 1 dos Seus objectivos, ganha o jogo. Obs: apenas 1 cor deverá realizar seu próprio objetivo.
Ótima explicação.... Você conhece o jogo Firmamentun Guerra Sobre Natural, sabe onde tem algum tutorial ou vc mesmo já fez...??? Não se encontra conteúdo deste jogo em vídeo!!!!
Primeiramente parabéns pelo vídeo e boa vontade em ajudar o pessoal que não gosta muito de ler regras kk ou não entenderam bem elas. Mas gostaria de fazer uma pequena correção com relação ao comandante: ele não vai para a reserva quando morre. Uma vez derrotado o comandante volta pra caixa e não pode ser utilizado na mesma partida.
Valeu pelo vídeo. Vou tentar jogar com suas dicas. Se vale uma crítica: falar mais calmamente. Às vezes é difícil entender o que vc diz, pois fala muito rápido.
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvidas jogando em 2 quanto a dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante? Alguém poderia me ajudar?
O que acontece se o odin matar o de ocupação do inimigo, mas o inimigo utiliza o odin e ganha 2 soldados da reserva? (O combate é vencido automaticamente pelo atacante ou o defensor pode adicionar os 2 exércitos da reserva mesmo perdendo o unico soldado que tinha antes do poder?)
Olá boa noite! Gostaria de saber se a função do Emblema do Clã seria somente para representar 5 exércitos, e como faria, em situação de ataque ou defesa nessa região para calcular as baixas de guerra. Parabéns pelo vídeo!
Quantos turno cada jogador pode fazer? , por exemplo ele coloca seus exércitos na 5 rodada , aí depois realiza seus ataques e encerra depois ele pode realizar o movimento das tropas, depois disso passa para o próximo jogador ?
Uma critica sensata ao jogo: sempre q vc perde soldados ..vc pode os repor no estoque, ou seja, se o adversario teve que sacrificar soldados pagando cartas. Não tem vantagem, e sim prejuízo! Pois ele removeu soldados do tabuleiro para te atacar, mas seu exército continua vivo e retorna depois (o dele não). Acaba virando um jogo de retranca onde é prejuízo utilizar os deuses, para que vc tenha peças suficientes no decorrer da partida (pois lá na frente irão faltar peças). Eu faria uma mudança nessa regra para tornar mais justo o pagamento aos deuses, o certo seria vc apenas poder colocar de volta a vida metade dos soldados q vc perdeu. Ou seja, ou vc utiliza eles pagando pelas magias, ou para por 1 de volta na reserva, teria q perder outro definitivamente.
Em casa a gente joga indo tudo pro Valhalla. Não tem esse de voltar pra reserva. Além disso, se fica mais que o limite no Valhalla, você perde o soldado em definitivo. Sei que são regras da minha cabeça, mas meio que "força" a utilizar os deuses, pra não desperdiçar exércitos.
@@maxroman5364 @Max Roman Sim, sua ideia tbm deixa melhor que a original. Eu não curti muito essa versão , e definitivamente a abandonei. Fiz um War Personalizado, com 2 novos continentes. A galera adorou, agora só jogamos minha versão personalizada.
Olá Arthur, primeiramente parabéns pelo vídeo e pela explicação. Está tudo muito claro. Fiquei apenas com uma dúvida. Você fala perto do minuto 6 que, ao atacar, não pode ter mais do que 1 dado a mais de ataque em relação à defesa. Então, por exemplo, 3 x 1 não seria um ataque válido. Não encontrei essa regra no manual. Talvez eu não tenha percebido ela no manual avançado também. Pode me ajudar?
@@NerdVanna Muito obrigado. O jogo superou minhas expectativas pra diversão casual. Espero que em uma próxima atualização tenha peças com mais detalhes.
No exemplo que ele deu, só pode ir 2, pq se fosse os 3 soldados, ia ser a mesma coisa dele tá abrindo mão do território dele, só se ele tivesse 4 soldados ele poderia atacar com 3, detalhe só pode atacar com 3 soldados, ou tropas que valem 10 soldados.
Quem ataca escolhe com quantos exercitos faz isso, ou é obrigado atacar com o numero que está no território ? E é o defensor quem escolhe com quantos defende ?
Eu comprei War Vikings unicamente por que na caixa diz que ele pode ser jogado por 2 jogadores (diferentes das versões anteriores que precisavam de pelo menos 3), porém nas novas regras não é mencionado nada sobre a dinâmica pra 2 jogadores. Aí fica a pergunta: como se dá a dinâmica pra dois jogadores?
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvida da dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante?
É irracional 2 jogadores, sao 36 territorios, se vc pega a missao de destruir o exercito que lhe pertence, automaticamente seu objetivo passa a ser a conquista de 15 territórios. Ou seja, você já começa a partida como vencedor.
Eu joguei de dupla desconsiderando a vitória de 15 territórios. O jogo fica mais fácil mas não deixa de ser divertido. Basta você tirar alguns objetivos do jogo, como a destruição de exércitos de cores que não estão no jogo (o que tá nas regras) e a posse de 15 territórios. Devendo todos cumprir o objetivo real.
@@brunavitoria9771 Eu fiz a mesma coisa com um amigo meu, tirei as cartas objetivo de destruir exércitos a as de possuir 15 territórios, até porque jogando de 2 você já começa com 18 territórios. Fazendo isso, dá pra jogar de 2 tranquilamente!
Video fantástico! Uma duvida q eu tive ao jogar war vikings. Quando temos um navio no porto, esse território fica imune a qualquer ataque de soldados, eu não posso atacar nem por um território q faz divisa por terra utilizando soldados?
Só a linha que leva praquele território que tem um navio que fica bloqueada, o lugar ainda pode ser atacado por outros lados que não tem barco normalmente :) E caso derrote o barco é substituído por um do novo controlador do local
Se jogar de 4 pessoas, tem dividir por 4 porem o resultado da quebrado, ficando 10 território pra cada e sobrando dois território, porem assim nao da certo tbm, então como joga de 4 pessoas? Duas ficam com 1 território a majs ?
Uma pergunta,o comandante vale quantas tropas comuns,1?por exemplo,se eu colocalo em varrala(não sei escrever perdão,kkk),ele vale só um?e como funciona se estiver ele e mais dói por exemplo e dois morrerem em batalha,eu posso escolher qm vai morrer no caso?ou o meu inimigo?
O comandante vale somente como um tropa e é sempre a ultima a morrer, e nunca vai pro valhalla. Se tiverem duas tropas morre a outra que tu pode botar no valhalla ou não, e depois morre o comandante que volta pra tua reserva de peças.
Dúvida: Na primeira rodada distribui-se os territórios, na segunda soma-se os territórios e divide por 2 para a quantidade de exércitos que todos colocam antes do primeiro atacar. Então pergunto, na terceira rodada é feita da mesma forma? todos somam os territórios que ficaram e colocam no mapa antes do primeiro jogador atacar? Ou só o primeiro jogador coloca e ataca, depois o segundo coloca seus exércitos (de acordo com o que lhe sobrou) e ataca .... assim por diante?
O certo é o que você falou no final, a partir da terceira rodada o primeiro jogador distribui as tropas de acordo com a quantidade que tem dividido pela metade e depois realiza um ataque. Aí depois é a vez do segundo jogador fazer o mesmo e assim sucessivamente.
Eu tenho a edição especial e a do vikings, gosto muito do war estou criando uma versão com a temática dos filmes de Star wars . Já estou testando algumas regras de naves , e tropas pois quero o mais fiel possível aoa filmes e bem simples de entender também, optei por colocar regras de efeitos positivos e negativos em alguns planetas além do uso da estrela da morte pelos jogadores até a distribuição como no filme. Infelizmente por possuir muitos componentes o tempo de jogo fica no minimo de 2 horas, eu não vejo problemas nisso mas outros podem não gostar. Oque vcs acham? Aceito opiniões!!!!
Bom dia, gostaria de saber se o emblema do clã representa 5 exércitos ou se equivale a mais 5 exércitos, pq no manual fala 60 exércitos 5 clã a dúvida é está se o total são 60 exércitos ou ou 85 com o clã, se poder de responder agradeço att Fábio
O emblema do clã representa 5 exércitos seu que ESTIVEREM NO TERRITÓRIO, você pode trocar 5 exércitos por um emblema do clã, o lado bom e que você terá mais exércitos para colocar em futuras ocupações
kkkk nunca joguei War e me interessei por ele uns meses atrás. Há tempos tô em duvida em comprar War Vikings ou War Ediçao especial (mais recente) Qual o melhor? rss
Caso o jogador de defesa queira usar o poder dos Deuses, deve fazer isso antes mesmo do atacante rolar os dados!? Ou pode depois que ver os resultados do Atacante solicitar ajuda dos Deuses.!? Desde ja agradeço.
Sim. Qualquer invocação da carta dos deuses, seja do ataque ou da defesa tem que ser feita antes da rolagem dos dados. No caso da defesa invocar as cartas, se o ataque também invocar, sempre o ataque invoca primeiro e a defesa em seguida, podendo ver sim o resultado da carta do oponente.
Tenho duas dúvidas sobre o jogo war vikings, a primeira é se o jogador só restar com exércitos de ocupação, ou seja, um em cada território, o que fazer? Já que não se pode atacar com um exército apenas. E a segunda é se eu conquisto um território eu ganho um soldado a mais também?
Se você tiver apenas um exército (o de ocupação) no seu território, obviamente não é possível atacar. Precisa adicionar mais exércitos no território para realizar um ataque. E quando você ganha um território não ganha exército, apenas você pode pegar uma carta no final da sua rodada e tentar juntar 3 cartas com símbolos iguais ou diferentes para aí sim fazer a troca e ganhar exércitos extras.
Você coloca o comandante sempre no início da sua primeira rodada ao distribuir os seus exércitos que irão iniciar o jogo e em qualquer território de seu domínio. E quando você terminar cada rodada sua, ao remanejar suas tropas, da mesma forma você pode mudar a posição do seu comandante onde desejar. Mas durante um ataque, após a rolagem dos dados, o comandante não pode mudar de território.
@@luizh.colecoes5667 na verdade, não. Na página 7 do manual básico diz que você pode movimentar para territórios contínuos, e não livremente. Ou seja, você pode deslocar para onde seus territórios fazem fronteira. Inclusive na mesma página é vedado o deslocamento para um terceiro território a partir do segundo.
@@afelipeere É que eu jogo apenas no modo avançado. De qualquer forma, após a pessoa terminar seus ataques (se for isso mesmo que você está comentando) ela pode sim remanejar seus exércitos e mudar a posição do comandante em qualquer território de seu domínio, da maneira que desejar. Só não pode, é claro, deixar um território seu sem pelo menos um exército de ocupação.
O que acontece se tem 1 exercito em um territorio e o adversario tbm 1 em 1 terriotrio apenas, eles podem se atacar sendo apenas exercitos de ocupaçao??
Por favor, me ajude.. ?? Estou com uma dúvida q não faz eu jogar o jogo, meio que, quando o jogador está na vez dele, ele vai repor seus exércitos, ele põe quantos quiser q ele pois guardado? Se for assim mesmo eu não acho competitivoo, fica muito estranho o cara chegar na vez dele e repor tudo q quiser
O jogador, seja você ou o oponente, no início da sua rodada só pode colocar mais exércitos de acordo com a quantidade de territórios que possui dividido por 2 (exemplo: se você tem 18 territórios, coloca 9 exércitos onde desejar). E você ainda pode adicionar mais exércitos se conseguir fazer as trocas de cartas ou ainda se tiver todos os territórios de um país.
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, pois a informação no jogo deixou aberto a interpretação. A utilização dos escudos, se vc não tem mais peças em estoque. Pode substituir peças em jogo por escudos. Alguém sabe explicar certinho como usar o escudo?
Se na minha vez eu ataco e conquisto uma região inteira, eu posso ganhar os exércitos daquela região naquele momento e posicionar elas ali ou só no final da rodada?
Oi, o recebimento de tropas por conquistar uma região inteira é só no início do seu turno, então depois de conquistar tem q defender até a sua próxima vez, e lembre-se as tropas q ganhar assim pela região só podem ser distribuídos naquela região.
Olá gosto MT do seu canal. Minha dúvida é: Quando conquistamos um continente pela primeira vez, passamos a receber um número X de exércitos fixado no tabuleiro. Certo? Minha dúvida é se recebemos esse número de exércitos uma única vez (quando o conquistamos ele pela primeira vez) OU em toda rodada que mantivemos aquele continente continuaremos a receber?
Toda fase de receber exércitos se tiver controle de uma região inteira ganha os exércitos correspondentes a tabela, mas vale lembrar que aqueles exércitos só podem ser gastos naquela região.
Estou na dúvida desse ataque. No vídeo, você fala que não pode rolar um dado a mais que outro jogador, tipo, se vc tem 3 tropas atacando, não pode atacar com essas 3 se o indivíduo tá defendendo com apenas uma (5.50). Dessa forma, só pode atacar com as 3 se o indivíduo tiver pelo menos 2 defendendo. É isso mesmo? Sempre joguei com 3x1 (no manual dizia assim) por isso a dúvida. Grata desde já
Eu tenho dúvidas na parte dos ataques, por exemplo quando faço um ataque com 3 exércitos em um território com somente 2 defendendo, caso eu tire os dados 6 5 e 3 e o defensor tire 5 e 4, quantos exércitos o defensor perde? Ele perde os dois exércitos devido a diferença do meu maior dado para o maior defensivo ser 1 e a do segundo também ser 1 ou o defensor perde somente um exército por batalha? Eu gostaria muito de ver um vídeo mais detalhado sobre estas partes de ataques pois é a única parte do jogo que ainda tenho muita dúvida... Vc tem algum vídeo que mostre mais esta parte?
Olá Samuel, nós ja fazemos videos de boars games para pc, só conferir os com a tag roxa junto com os outros videos do canal. Que bom que gostou da nossa qualidade, muito obrigado :D
Tenho uma dúvida, no manual ele diz que na primeira rodada nao ha batalha, na segunda 1 batalha, na terceria 2 batalhas, na quarta 3, e assim por diante, minha dúvida é, a partir da terceira eu tenho dois ataques destonados apenas a 1 jogador ou posso atacar e depois outro? Posso atacar duas vezes o mesmo adversário em continentes diferentes? E assim por diante, minha dúvida é exclusiva a quantidades de ataques por vez.
Cara tenho uma dúvida: caso eu esteja em um território A, e os territórios B e C (que fazem fronteira com A, ou que tenham qualquer ligação com ele) esteja meu inimigo, ele pode comandar as tropas desses dois territórios (B e C) para atacar o A ao mesmo tempo?
Não, só é possível usar apenas um território para atacar outro território inimigo em cada ataque (tendo exércitos suficientes pra atacar, é claro). Por exemplo, se eu tiver 3 territórios em volta de um único território seu ou ligados através de rotas marítimas, posso escolher apenas um dos meus territórios para atacar seu território por ataque, nunca dois ou mais territórios ao mesmo tempo.
Por favor alguém sabe me dizer se pode atacar da Suécia para Alemanha no War 2 edição mais recente ,pois essa edição não tem pontinhos que ligue a Suécia e Alemanha .
Oi Pedro Ribeiro. Joguei ontem War 2. Não tem ligação Suécia e Alemanha, não dá pra atacar. O que ocorre é que, quando o pessoal quer improvisar e criar regras próprias, é só combinar com todos no início da partida. Por exemplo, aqui combinamos que os aviões que atacam a partir das cartas, só podem retornar para a base aérea se forem até o fim daquele combate. Já os aviões que partem da base, podem cancelar o ataque a qualquer momento. O jogo ficou melhor assim. Desculpe ter saído do assunto perguntado. Valeu!
Comprei War Vikings recentemente. Concordo com a opinião que o acabamento deste jogo teve uma queda. Quanto às regras, é bem interessante a ideia de comandantes e deuses, contudo a regra das batalhas navais é ruim...
Não, é claro que você pode sim rolar 3 dados de ataque e defesa. Por exemplo: se você tiver 4 exércitos (um obviamente é de ocupação) e quiser atacar, pode usar 3 dados de ataque correspondente aos 3 exércitos que irá usar pra atacar outro território.
O emblema de clã serve apenas para limpar o tabuleiro e facilitar a contagem de tropas. Se você tiver 5 tropas em algum território , você pode trocar por um emblema de clã. Você poderá atacar normalmente. EX: Se você atacar com um emblema de clã, e perder dois soldados , vc trocara o emblema por 3 soldados normais. O mesmo acontece para a defesa. Simples !
@@leonardomatsuda8733 na regra fala q só posso pegar uma carta quando ganho território certo .. e se ficar cada jogado cm um exército em casa território pq só pode atacar quando estiver dois .. nesse caso quando tds tem 1 exército???? em cada território
@@deividbertoldo6961 No jogo é praticamente impossível todos terem apenas um exército em cada território porque em cada rodada de ataque há a adição de novos exércitos de acordo com a quantidade de territórios possuídos, e também no final dos ataques pode remanejar as tropas.
Tenho uma dúvida em relação ao objetivo de conquistar 15 e ocupar com duas unidades cada um deles. Quando está em dois jogadores, se dividem os territórios, ficam 18 territórios cada. Se colocam as 9 unidades na primeira rodada, e mais nove na segunda rodada. Assim concluindo o objetivo na segunda rodada. Não entendi muito bem como funciona esse objetivo jogando em duas pessoas
É infelizmente esse objetivo não é balanceado para duas pessoas, recomendo tirar ele junto com os objetivos das cores q não estão no jogo no início da partida
Nas regras básicas, basta atacar a Ilha Fareyjar da mesma forma que qualquer outro território, rolando os dados de ataque, independente de ser por via marítima ou não.
Amigo, me tira uma resposta rápidãoo, estou jogando neste momento, e gostaria de saber, se eu conquistar uma região inteira e mantê-la conquistada durante várias rodadas, eu ganho exércitos por essas região conquistada todas as rodadas?
Se eu atacar com o emblema do clã e perder nós 3 dados, oque aconteceria? Eu trocaria o emblema por 2 guerreiros? Ou contaria que o emblema teria só 2 guerreiros?
É assim mesmo o recebimento de novas tropas :D E se estiver faltando exércitos é melhor o povo começar a se matar mais hehehe. Mas sério, os escudos podem ser usados como um número maior, por exemplo cada um valendo 10 ao invés de 5.
Amigo, tenho uma enorme dúvida: no manual desse jogo, na seção "Como atacar", no item 9, diz que o atacante poderá atacar com 3 dados contra 1 do defensor; já na seção "Combate" na página seguinte, no exemplo 2) (3 exércitos contra 1) diz que o atacante que tenha três exércitos poderá atacar com 2 dados contra 1 do defensor que tenha apenas 1 exército. No vídeo você diz que o atacante nunca poderá atacar com mais que 1 dado a mais que o defensor, fazendo assim, uso da segunda opção. O amigo poderia dizer de onde tirou essa regra, ou porque utilizar 2 x 1 dados ao invés de 3 x 1. Todos os vídeos que vejo de WAR as pessoas utilizam 3 dados contra 1 normalmente. Aqui entre os amigos já é a maior polêmica. Desde já obrigado pela ajuda. Abç!!
Ola sim, eu me equivoquei, as regras estão bem mal escritas, mas tu sempre usa o numero de unidades que ta "atacando" menos uma que é a que tem que obrigatoriamente ficar como tropa de ocupação, ou seja tu diz que ta atacando com 3, mas na verdade tu ta atacando com 2 e um ocupando não pode atacar, pra ti atacar com 3 mesmo, tu teria que atacar com 4 segundo a nomenclatura e os termos utilizados no manual. dai a confusão.
Bom, eu também fiquei com essa dúvida, até pq no próprio manual vem falando das duas possibilidades, 3x1 e 2x1 dados. Entretanto, na seção que fala do 3x1, fala "jogará" 3 dados contra 1, já na seção do 2x1 fala "poderá" jogar 2 contra 1. Entendo que pode ser feito das duas formas, fica a critério do atacante, até pq o padrão mesmo é o 3x1. Vou mantendo esse. Abraço!
Você pode atacar 3 contra 1, contanto que você tenha 4 unidades no território, uma unidade precisa ficar de apoio pra manter o território, ou seja, se você tem apenas 3 unidades em um território você poderá apenas fazer um ataque 2 contra 1 PS: ótimo vídeo, faz anos que não jogo war me interessei bastante nesse, provavelmente irei comprar!!!
Geralmente esses jogos War vêm com peças a mais sobrando, caso a pessoa perca. Mas no jogo, cada jogador só pode usar 1 comandante, se perdê-lo jogando já era.
Oi brother, valew pelo vídeo. Mas tenho uma dúvida, se no começo do turno eu já tiver tantos guerreiros que a miniaturas tenham acabado, então eu não posso por mais guerreiros, seria o limite? E depois que vão pra Valhala eu não posso usar mais, mesmo que eu queira reutiliza- los no início do turno?
Quando eu digo, vão pra Valhala, eu sei que posso usar para o poder dos Deuses, mas quiz dizer se depois de usá-los para isso eles não vão pra minha reserva?
Não voltam,depois de sacrificados para invocar o poder dos Deuses,eled estão fora do jogo. Ou seja, vc precisa usar uma estratégia para que com o decorrer do jogo vc não fique sem tropas. Saber dosar quando vale a pena ou não mandar eles para o VALHALA
Brother, jogo War Vikings há algum tempo, porém temos uma problema sério, quando estamos atacando com emblemas de clã. No caso, se eu tiver 2 emblemas de clã em um território e apenas um exercito normal, e na rolagem de dados eu perder 3 exércitos. Se eu tiver exércitos sobrando posso fazer o troco, pego 2 coloco no território e tiro um emblema, até aí ok. Porém se eu não tiver mais exércitos sobrando, nesse caso tenho que retirar um emblema de clã e perco 5 exercitos ao invés de 3. Essa situação realmente é complicada, pois a regra é clara, pode-se trocar 1 emblema de clã somente por 10 exércitos do tabuleiro. Ajuda aí com uma solução. Kkkk
As cartas de comando é comprada uma no inicio do jogo e colocada a vista de todos, ai sempre que rolar um combate que a pecinha de comandante estiver junto, pode usar aquela habilidade da carta se aplicável.
Foi uma das minhas dúvidas também, cheguei até a enviar um email pra Grow. As cartad de comando devem ser sorteadas antes do início da partida, e a ação desta carta vai perdurar durante toda a partida, mas apenas quando envolver o Comandante. No início do jogo quando os integrantes estão distribuindo os exércitos, é quando o jogador também põe num dos seus territórios o Comandante. O valor dele é de UM EXÉRCITO (e pode ser derrotado durante a partida). A carta de Comando só entra em ação quando o território em que está o Comandante se envolve numa batalha, aí dependerá do tipo de poder/vantagem que a Carta de Comando tem, se seu efeito será de benefício de defesa ou ataque. Depois q o Comandante é derrotado, ele não volta mais pra partida. Ele pode ser movimentado ao longo do jogo, apenas uma fronteira por rodada, como acontece com os exércitos normalmente.
O War nunca foi um jogo ruim, pelo contrario, é um dos melhores de tabuleiro que já joguei
Acho que ele quis dizer comparado ao avanço de mecânica dos jogos modernos, principalmente eurogames, onde a sorte não interfere em nem 2% as vezes sua estratégia e avanço. War vinha há muito tempo sendo mais dele mesmo, só mudando a temática do jogo, mas parado no tempo! Batalhas mitológicas e Vikings deram uma boa repaginada no jogo! Espero que seja ainda melhor na próxima edição!
O problema é o fator sorte, coisa que foi resolvida em boardgames modernos. Mas em geral é um ótimo jogo.
Nunca joguei nenhum jogo de tabuleiro. Achei bastante interessante, e complexo. Vou comprar esse jogo para ver se me divirto um pouco com minha esposa e amigos. Ótimo vídeo, amigo.
Começa com dixit, ticket to ride ou os wars mais antigos
vou comprar esse jogo, mas fiquei na dúvida do seguinte: quando perdemos as tropas que iriam para o suplay, à que hora posso devolver para o tabuleiro? e no caso de perca do navio, quando posso voltar o navio para outro porto?
Na fase de colocar tropas
WAR não tem o estigma de ser um jogo ruim.. (afirmação sua nas considerações finais), mas concordo que as variantes de temas para o Jogo só tem a ganhar novos fãs
Faltou dizer que só os poderes do Thor e do Loki podem ser invocados para combates entre navios (pois são os únicos que tem o símbolo do navio) e depois de conquistar um território que já havia um navio e caso o jogador não possua um navio disponível para efetuar a troca, devolve a peça para o oponente em questão, deixando o porto vazio.
Putz!!!! melhor explicação... simples rápido e objetivo (comprei o meu ontem) "nunca joguei War" bora pro jogo com meu filho de 10
Obrigado, que bom que gostou :D
Um jogo muito bom, pena que as miniaturas perderam muito a qualidade para as versões anteriores, espero que corrijam isso futuramente.
Oiii eu tô com uma dúvida, alguém poderia me ajudar, por favor? Em 3:23 o moço explica a terceira forma de conquistar um exército pelas trocas... Mas eu não entendi como funciona as trocas. A primeira troca é quando todos fizerem a primeira troca e aí pode ir para a segunda... Ou é a troca individual de cada jogador... Ou se o jogador A fez a primeira troca o B faz a segunda?
Muito obrigada pela atenção 😀
Se o jogador A fizer a primeira troca, o jogador B faz a segunda, o proximo faz a terceira e assim por diante...
O jogo é incrível, me fez perder totalmente o gosto pelo War normal. Mas num outro video que assisti antes de comprar, falavam do fato de serem apenas 3 cartas de deuses, o que não passava a sensação de embaralhar as cartas. Então fui e criei novas cartas seguindo um padrão de força com que cada deus tem, ficou muito melhor.
Este também é o segundo video que vejo a mesma reclamação sobre as miniaturas, neste elas são simples, apenas as silhuetas dos guerreiros enquanto que nas outras versões anteriores era mesmo miniaturas com detalhes bem legais.
Passas essas cartas depois amigo ?
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvidas jogando em 2 quanto a dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante?
@@socratesduarteviana6625 Sim
Paulooooo, passa aí as cartassss, por favor!
@@socratesduarteviana6625 quando jogo de 2 pessoas com minha esposa, fazemos assim: 2 cores pra cada 1
2 objectives pra cada 1.
Distribuímos as cartas para "4 pessoas ( 2 para cada jogador)
Deixamos as cores, com suas cartas e objetivos separadas um do outro a frente do jogador)
O recebimento de cartas de troca sera separado CADA 1 PARA SUA RESPACTIVA COR E SO PODEA SER USADO NA VEZ DAQUELA COR JOGAR
Quem conseguir completar apenas 1 dos Seus objectivos, ganha o jogo.
Obs: apenas 1 cor deverá realizar seu próprio objetivo.
Ótima explicação....
Você conhece o jogo Firmamentun Guerra Sobre Natural, sabe onde tem algum tutorial ou vc mesmo já fez...??? Não se encontra conteúdo deste jogo em vídeo!!!!
Nossa,não conhecia, vou procurar sobre
Primeiramente parabéns pelo vídeo e boa vontade em ajudar o pessoal que não gosta muito de ler regras kk ou não entenderam bem elas. Mas gostaria de fazer uma pequena correção com relação ao comandante: ele não vai para a reserva quando morre. Uma vez derrotado o comandante volta pra caixa e não pode ser utilizado na mesma partida.
No seu war vikings veios as regras avançadas? No meu só vieram as básicas
@@ranaady6621 no meu vieram as duas regras em cadernos separados.
4:38 queria saber onde está escrito essa regra de só poder atacar 1 vez na segunda rodada. Não vi isso nas regras do jogo.
Oi, está no livro de regras avançadas, página 3: Combate
@@NerdVanna realmente tem lá, mas vale para o jogo básico tbm?
@@leobaeta2402 Vale sim também nas regras básicas.
Bei, sou de santa Maria, tem algum grupo por aqui?
Atualização: O deslocamento de tropas só podem ser feitas através de territórios contíguos, ou seja, que fazem fronteira.
Valeu pelo vídeo. Vou tentar jogar com suas dicas. Se vale uma crítica: falar mais calmamente. Às vezes é difícil entender o que vc diz, pois fala muito rápido.
Você consegue diminuir a velocidade de reprodução 😉
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvidas jogando em 2 quanto a dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante?
Alguém poderia me ajudar?
não pode ficar área vazia. e você só ganha a carta do seu adversário se você eliminar ele do jogo
O que acontece se o odin matar o de ocupação do inimigo, mas o inimigo utiliza o odin e ganha 2 soldados da reserva? (O combate é vencido automaticamente pelo atacante ou o defensor pode adicionar os 2 exércitos da reserva mesmo perdendo o unico soldado que tinha antes do poder?)
Esse efeito de Odin entra antes da jogada do defensor, então ele iria defender com as 3 tropas, ia depender da sorte do atacante em eliminar as 03
Olá boa noite! Gostaria de saber se a função do Emblema do Clã seria somente para representar 5 exércitos, e como faria, em situação de ataque ou defesa nessa região para calcular as baixas de guerra.
Parabéns pelo vídeo!
Sim, só para contar 5, nesse caso da pra dar troco de morrerem menos que 5
Quantos turno cada jogador pode fazer? , por exemplo ele coloca seus exércitos na 5 rodada , aí depois realiza seus ataques e encerra depois ele pode realizar o movimento das tropas, depois disso passa para o próximo jogador ?
Exatamente, passa a vez pro próximo jogador e assim vão jogando até alguém atingir o objetivo final e vencer o jogo.
Uma critica sensata ao jogo: sempre q vc perde soldados ..vc pode os repor no estoque, ou seja, se o adversario teve que sacrificar soldados pagando cartas. Não tem vantagem, e sim prejuízo! Pois ele removeu soldados do tabuleiro para te atacar, mas seu exército continua vivo e retorna depois (o dele não). Acaba virando um jogo de retranca onde é prejuízo utilizar os deuses, para que vc tenha peças suficientes no decorrer da partida (pois lá na frente irão faltar peças). Eu faria uma mudança nessa regra para tornar mais justo o pagamento aos deuses, o certo seria vc apenas poder colocar de volta a vida metade dos soldados q vc perdeu. Ou seja, ou vc utiliza eles pagando pelas magias, ou para por 1 de volta na reserva, teria q perder outro definitivamente.
Em casa a gente joga indo tudo pro Valhalla. Não tem esse de voltar pra reserva. Além disso, se fica mais que o limite no Valhalla, você perde o soldado em definitivo. Sei que são regras da minha cabeça, mas meio que "força" a utilizar os deuses, pra não desperdiçar exércitos.
@@maxroman5364 @Max Roman Sim, sua ideia tbm deixa melhor que a original. Eu não curti muito essa versão , e definitivamente a abandonei. Fiz um War Personalizado, com 2 novos continentes. A galera adorou, agora só jogamos minha versão personalizada.
Pra quem jogou outras versões esse é muito superior aos batalhas mitológicas?
+Gabriel Sipriano Obrigado pela resposta.Quando eu tiver oportunidade vou pegar esse tbm
Não é muito dificil, já que o mitológico é o pior de todos os War...
@@OrdemDoGraveto discordo. Pra mim era o melhor. O vikings ainda não joguei.
faz um vídeo ensinando à jogar war emperio romano
Olá Arthur, primeiramente parabéns pelo vídeo e pela explicação. Está tudo muito claro. Fiquei apenas com uma dúvida. Você fala perto do minuto 6 que, ao atacar, não pode ter mais do que 1 dado a mais de ataque em relação à defesa. Então, por exemplo, 3 x 1 não seria um ataque válido. Não encontrei essa regra no manual. Talvez eu não tenha percebido ela no manual avançado também. Pode me ajudar?
Oi Maurício, sim, eu me confundi os ataques são válidos sim :)
@@NerdVanna Muito obrigado. O jogo superou minhas expectativas pra diversão casual. Espero que em uma próxima atualização tenha peças com mais detalhes.
Parabéns pelo vídeo... se possível, depois faz uma jogatina com 4
Como é que vai dividir as regiões para dois jogadores?
Para 2 jogadores, as 36 regiões do mapa são divididas e distribuídas igualmente pra cada um no início do jogo (no caso 18 regiões pra cada um).
oxe nao entendi pq nao pode 3 contra 1
No exemplo que ele deu, só pode ir 2, pq se fosse os 3 soldados, ia ser a mesma coisa dele tá abrindo mão do território dele, só se ele tivesse 4 soldados ele poderia atacar com 3, detalhe só pode atacar com 3 soldados, ou tropas que valem 10 soldados.
Se eu tiver um exército eu não posso atacar? Tipo um dado de ataque contra um adversário com um ataque de defesa. (1x1)?
Não, sempre precisa deixar uma unidade no terreno, então se só tiver uma peça não dá pra deixar o espaço vazio e usar ela pra atacar.
Quem ataca escolhe com quantos exercitos faz isso, ou é obrigado atacar com o numero que está no território ? E é o defensor quem escolhe com quantos defende ?
tanto quem ataca ou defende escolhe com quantas tropas vai fazer :)
Muito obrigado !!
Eu comprei War Vikings unicamente por que na caixa diz que ele pode ser jogado por 2 jogadores (diferentes das versões anteriores que precisavam de pelo menos 3), porém nas novas regras não é mencionado nada sobre a dinâmica pra 2 jogadores. Aí fica a pergunta: como se dá a dinâmica pra dois jogadores?
Fiz um teste com meu filho fiquei com várias dúvida da dinâmica. Tipo ocupo todas as áreas. Pode ficar área vazia? Quando eu ganho uma área a carta do adversário passa para o novo ocupante?
É irracional 2 jogadores, sao 36 territorios, se vc pega a missao de destruir o exercito que lhe pertence, automaticamente seu objetivo passa a ser a conquista de 15 territórios. Ou seja, você já começa a partida como vencedor.
@@forevanplayer quando são ape as dois jogadores obviamente esse objetivo é eliminado,assim como destruir cores que não participam da jogada.
Eu joguei de dupla desconsiderando a vitória de 15 territórios. O jogo fica mais fácil mas não deixa de ser divertido. Basta você tirar alguns objetivos do jogo, como a destruição de exércitos de cores que não estão no jogo (o que tá nas regras) e a posse de 15 territórios. Devendo todos cumprir o objetivo real.
@@brunavitoria9771 Eu fiz a mesma coisa com um amigo meu, tirei as cartas objetivo de destruir exércitos a as de possuir 15 territórios, até porque jogando de 2 você já começa com 18 territórios. Fazendo isso, dá pra jogar de 2 tranquilamente!
Qual versao m indica do war?
Eu gosto muito dos jogos clássicos, ou seja, de Damas, de Dominó e de Xadrez. São novidades para este os outros.
Video fantástico! Uma duvida q eu tive ao jogar war vikings. Quando temos um navio no porto, esse território fica imune a qualquer ataque de soldados, eu não posso atacar nem por um território q faz divisa por terra utilizando soldados?
Só a linha que leva praquele território que tem um navio que fica bloqueada, o lugar ainda pode ser atacado por outros lados que não tem barco normalmente :)
E caso derrote o barco é substituído por um do novo controlador do local
Se jogar de 4 pessoas, tem dividir por 4 porem o resultado da quebrado, ficando 10 território pra cada e sobrando dois território, porem assim nao da certo tbm, então como joga de 4 pessoas? Duas ficam com 1 território a majs ?
Essa War tem 36 territórios (9 pra cada), 42 territórios é o War classico
Excelente sua explicação!
Uma pergunta,o comandante vale quantas tropas comuns,1?por exemplo,se eu colocalo em varrala(não sei escrever perdão,kkk),ele vale só um?e como funciona se estiver ele e mais dói por exemplo e dois morrerem em batalha,eu posso escolher qm vai morrer no caso?ou o meu inimigo?
No caso não foi só uma pergunta,kk
O comandante vale somente como um tropa e é sempre a ultima a morrer, e nunca vai pro valhalla. Se tiverem duas tropas morre a outra que tu pode botar no valhalla ou não, e depois morre o comandante que volta pra tua reserva de peças.
Se meu comandante morre na batalha, e vai pra minha reserva de peças, não posso usar ele mais? Nem a sua carta de habilidade?
@@periclesandrade6652 Quando o comandante morre, ele é eliminado definitivamente do jogo e seus efeitos de comando consequentemente desaparecem.
4 ou 5 barcos? Fiquei na dúvida.
5 barcos, tá no livro de regras, acho que ele se confundiu.
Dúvida: Na primeira rodada distribui-se os territórios, na segunda soma-se os territórios e divide por 2 para a quantidade de exércitos que todos colocam antes do primeiro atacar. Então pergunto, na terceira rodada é feita da mesma forma? todos somam os territórios que ficaram e colocam no mapa antes do primeiro jogador atacar? Ou só o primeiro jogador coloca e ataca, depois o segundo coloca seus exércitos (de acordo com o que lhe sobrou) e ataca .... assim por diante?
O certo é o que você falou no final, a partir da terceira rodada o primeiro jogador distribui as tropas de acordo com a quantidade que tem dividido pela metade e depois realiza um ataque. Aí depois é a vez do segundo jogador fazer o mesmo e assim sucessivamente.
Eu tenho a edição especial e a do vikings, gosto muito do war estou criando uma versão com a temática dos filmes de Star wars . Já estou testando algumas regras de naves , e tropas pois quero o mais fiel possível aoa filmes e bem simples de entender também, optei por colocar regras de efeitos positivos e negativos em alguns planetas além do uso da estrela da morte pelos jogadores até a distribuição como no filme. Infelizmente por possuir muitos componentes o tempo de jogo fica no minimo de 2 horas, eu não vejo problemas nisso mas outros podem não gostar. Oque vcs acham? Aceito opiniões!!!!
Bom dia, gostaria de saber se o emblema do clã representa 5 exércitos ou se equivale a mais 5 exércitos, pq no manual fala 60 exércitos 5 clã a dúvida é está se o total são 60 exércitos ou ou 85 com o clã, se poder de responder agradeço att Fábio
O emblema do clã representa 5 exércitos seu que ESTIVEREM NO TERRITÓRIO, você pode trocar 5 exércitos por um emblema do clã, o lado bom e que você terá mais exércitos para colocar em futuras ocupações
Ex
Se você tiver 5 exércitos na Dinamarca você poderá trocar por um emblema do clã
kkkk nunca joguei War e me interessei por ele uns meses atrás. Há tempos tô em duvida em comprar War Vikings ou War Ediçao especial (mais recente)
Qual o melhor? rss
Qual comprou?
@Isabella Marinho, eu também estou com a mesma dúvida war edição especial ou war vikings. Qual war você comprou? Você recomenda?
@@gian574 acabei comprando o War edição especial e adorei😄💜 (minha prima até comprou um igual depois)
@@leonardomatsuda8733 acabei comprando o War edição especial e adorei😄💜 (minha prima até comprou um igual depois)
Caso o jogador de defesa queira usar o poder dos Deuses, deve fazer isso antes mesmo do atacante rolar os dados!? Ou pode depois que ver os resultados do Atacante solicitar ajuda dos Deuses.!? Desde ja agradeço.
Sim. Qualquer invocação da carta dos deuses, seja do ataque ou da defesa tem que ser feita antes da rolagem dos dados. No caso da defesa invocar as cartas, se o ataque também invocar, sempre o ataque invoca primeiro e a defesa em seguida, podendo ver sim o resultado da carta do oponente.
Tenho duas dúvidas sobre o jogo war vikings, a primeira é se o jogador só restar com exércitos de ocupação, ou seja, um em cada território, o que fazer? Já que não se pode atacar com um exército apenas. E a segunda é se eu conquisto um território eu ganho um soldado a mais também?
Acho que tem a reposição a partir das reservas com troca de cartas e domínio de territórios em cada início de rodada pra isso não acontecer
Se você tiver apenas um exército (o de ocupação) no seu território, obviamente não é possível atacar. Precisa adicionar mais exércitos no território para realizar um ataque.
E quando você ganha um território não ganha exército, apenas você pode pegar uma carta no final da sua rodada e tentar juntar 3 cartas com símbolos iguais ou diferentes para aí sim fazer a troca e ganhar exércitos extras.
Como faz a primeira partida ?
Quando se joga com dois jogadores todas os territórios precisam ser preenchidos? Como funciona a troca de cartas se for assim?
Vc so ganah cartas se pegar o território do inimigo
Obrigado pelo vídeo 😊
Eu posso por o comandante quando eu quizer? Ou preciso colocar logo na primeira rodada
Você coloca o comandante sempre no início da sua primeira rodada ao distribuir os seus exércitos que irão iniciar o jogo e em qualquer território de seu domínio. E quando você terminar cada rodada sua, ao remanejar suas tropas, da mesma forma você pode mudar a posição do seu comandante onde desejar. Mas durante um ataque, após a rolagem dos dados, o comandante não pode mudar de território.
No final do ataque pode movimentar as tropas livremente ? Independente se tem fronteira ou não ?
Pode sim, ao parar os seus ataques, você pode remanejar as tropas livremente nos seus territórios.
@@luizh.colecoes5667 na verdade, não. Na página 7 do manual básico diz que você pode movimentar para territórios contínuos, e não livremente. Ou seja, você pode deslocar para onde seus territórios fazem fronteira. Inclusive na mesma página é vedado o deslocamento para um terceiro território a partir do segundo.
@@afelipeere É que eu jogo apenas no modo avançado. De qualquer forma, após a pessoa terminar seus ataques (se for isso mesmo que você está comentando) ela pode sim remanejar seus exércitos e mudar a posição do comandante em qualquer território de seu domínio, da maneira que desejar. Só não pode, é claro, deixar um território seu sem pelo menos um exército de ocupação.
O que acontece se tem 1 exercito em um territorio e o adversario tbm 1 em 1 terriotrio apenas, eles podem se atacar sendo apenas exercitos de ocupaçao??
Não, exército de ocupação não faz ataque
Uma coisa que não entendi.... quando diz que na segunda rodada, só podemos fazer um ataque, isso significa apenas 1 rolagem de dados?
Também tenho essa dúvida.
@@paulopasqual4291 É isso mesmo.
Por favor, me ajude.. ?? Estou com uma dúvida q não faz eu jogar o jogo, meio que, quando o jogador está na vez dele, ele vai repor seus exércitos, ele põe quantos quiser q ele pois guardado? Se for assim mesmo eu não acho competitivoo, fica muito estranho o cara chegar na vez dele e repor tudo q quiser
O jogador, seja você ou o oponente, no início da sua rodada só pode colocar mais exércitos de acordo com a quantidade de territórios que possui dividido por 2 (exemplo: se você tem 18 territórios, coloca 9 exércitos onde desejar). E você ainda pode adicionar mais exércitos se conseguir fazer as trocas de cartas ou ainda se tiver todos os territórios de um país.
Muito bom o vidio , sabe onde posso conseguir peças a vulso ? Falta 2 barcos para mim e alguns outras e não consigo achar para comprar
Normalmente se tu mandar um email pra grow eles te enviam as peças faltantes :)
Qual a função do emblema de clã?
Ele serve pra quando acabarem as peças tu utiliza no lugar de 5 ou 10 bonecos pra economizar unidades
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, pois a informação no jogo deixou aberto a interpretação. A utilização dos escudos, se vc não tem mais peças em estoque. Pode substituir peças em jogo por escudos. Alguém sabe explicar certinho como usar o escudo?
Neste caso você tem a opção de comprar mais peças pela internet. Não faz sentido vc tirar tropas do seu jogo
Se na minha vez eu ataco e conquisto uma região inteira, eu posso ganhar os exércitos daquela região naquele momento e posicionar elas ali ou só no final da rodada?
Oi, o recebimento de tropas por conquistar uma região inteira é só no início do seu turno, então depois de conquistar tem q defender até a sua próxima vez, e lembre-se as tropas q ganhar assim pela região só podem ser distribuídos naquela região.
@@NerdVanna pode invadir o território mesmo se alguem ja tiver conquistado?
Olá gosto MT do seu canal. Minha dúvida é: Quando conquistamos um continente pela primeira vez, passamos a receber um número X de exércitos fixado no tabuleiro. Certo? Minha dúvida é se recebemos esse número de exércitos uma única vez (quando o conquistamos ele pela primeira vez) OU em toda rodada que mantivemos aquele continente continuaremos a receber?
Toda fase de receber exércitos se tiver controle de uma região inteira ganha os exércitos correspondentes a tabela, mas vale lembrar que aqueles exércitos só podem ser gastos naquela região.
O que faço quando não tenho mais soldados pra atacar, tenho somente 1 peça em cada região
Pra quem já joga War a muito tempo, qual jogo mais moderno você recomendaria ? Vlw ótimo vídeo.
Estou na dúvida desse ataque. No vídeo, você fala que não pode rolar um dado a mais que outro jogador, tipo, se vc tem 3 tropas atacando, não pode atacar com essas 3 se o indivíduo tá defendendo com apenas uma (5.50). Dessa forma, só pode atacar com as 3 se o indivíduo tiver pelo menos 2 defendendo. É isso mesmo? Sempre joguei com 3x1 (no manual dizia assim) por isso a dúvida. Grata desde já
A parte do vídeo que fala isso é 5.40s
Eu tenho dúvidas na parte dos ataques, por exemplo quando faço um ataque com 3 exércitos em um território com somente 2 defendendo, caso eu tire os dados 6 5 e 3 e o defensor tire 5 e 4, quantos exércitos o defensor perde? Ele perde os dois exércitos devido a diferença do meu maior dado para o maior defensivo ser 1 e a do segundo também ser 1 ou o defensor perde somente um exército por batalha? Eu gostaria muito de ver um vídeo mais detalhado sobre estas partes de ataques pois é a única parte do jogo que ainda tenho muita dúvida... Vc tem algum vídeo que mostre mais esta parte?
Sempre será comparado os maiores dados : nesse caso a defesa.perde os dois.
A quantidade de dados e ataque sao suas possibilidades de vitorias.
Vocês podiam fazer videos de jogos de computador com essa qualidade ficaria MUITO LEGAL!!!
Olá Samuel, nós ja fazemos videos de boars games para pc, só conferir os com a tag roxa junto com os outros videos do canal.
Que bom que gostou da nossa qualidade, muito obrigado :D
Quanto eu ataco um territorio e perco um exercito eu so posso atacar de novo no outro turno?
O ataque vai até tu escolher parar de atacar ou estiver sem exércitos :)
@@NerdVanna obg
Ola, uma dívida quando acabamos nossos ataques, podemos mudar nosso exército para qualquer território ou só nos que coligam ?
Só nos que te pertencem
Creio q diferente do WAR 1 ,acho q esse vc pode mudar pra qlqr território seu ,msm não fzd fronteira
Sim, pode remanejar os exércitos (inclusive o comandante) livremente, desde que os territórios pra onde deseja remanejar te pertençam.
Tenho uma dúvida, no manual ele diz que na primeira rodada nao ha batalha, na segunda 1 batalha, na terceria 2 batalhas, na quarta 3, e assim por diante, minha dúvida é, a partir da terceira eu tenho dois ataques destonados apenas a 1 jogador ou posso atacar e depois outro? Posso atacar duas vezes o mesmo adversário em continentes diferentes? E assim por diante, minha dúvida é exclusiva a quantidades de ataques por vez.
Se meu adversário tiver um navio no território da fronteira eu posso atacar ele por terra mesmo o barco estando lá?
Sim, o navio só bloqueia ataque marítimo
Cara tenho uma dúvida: caso eu esteja em um território A, e os territórios B e C (que fazem fronteira com A, ou que tenham qualquer ligação com ele) esteja meu inimigo, ele pode comandar as tropas desses dois territórios (B e C) para atacar o A ao mesmo tempo?
Não, só é possível usar apenas um território para atacar outro território inimigo em cada ataque (tendo exércitos suficientes pra atacar, é claro). Por exemplo, se eu tiver 3 territórios em volta de um único território seu ou ligados através de rotas marítimas, posso escolher apenas um dos meus territórios para atacar seu território por ataque, nunca dois ou mais territórios ao mesmo tempo.
@@luizh.colecoes5667 obrigado!👍
@@fredericoromagnolo3496 Por nada 😉
Por favor alguém sabe me dizer se pode atacar da Suécia para Alemanha no War 2 edição mais recente ,pois essa edição não tem pontinhos que ligue a Suécia e Alemanha .
Oi Pedro Ribeiro.
Joguei ontem War 2.
Não tem ligação Suécia e Alemanha, não dá pra atacar.
O que ocorre é que, quando o pessoal quer improvisar e criar regras próprias, é só combinar com todos no início da partida.
Por exemplo, aqui combinamos que os aviões que atacam a partir das cartas, só podem retornar para a base aérea se forem até o fim daquele combate. Já os aviões que partem da base, podem cancelar o ataque a qualquer momento.
O jogo ficou melhor assim.
Desculpe ter saído do assunto perguntado.
Valeu!
é tranquilo de jogar entre 2 jogadores?
Ele não é recomendado, o mapa fica muito espalhado e fácil de completar os objetivos.
Comprei War Vikings recentemente.
Concordo com a opinião que o acabamento deste jogo teve uma queda.
Quanto às regras, é bem interessante a ideia de comandantes e deuses, contudo a regra das batalhas navais é ruim...
Se só pode rolar no máximo 2 dados vermelhos ou amarelos pq então vem 3 de cada?? 🤔
Não, é claro que você pode sim rolar 3 dados de ataque e defesa. Por exemplo: se você tiver 4 exércitos (um obviamente é de ocupação) e quiser atacar, pode usar 3 dados de ataque correspondente aos 3 exércitos que irá usar pra atacar outro território.
Cara muito obrigado
e sobre o emblema de clã como uso o meu jogo está pra chegar mais ainda não entendi esse emblema ??
alguém ajuda!
O emblema de clã serve apenas para limpar o tabuleiro e facilitar a contagem de tropas. Se você tiver 5 tropas em algum território , você pode trocar por um emblema de clã. Você poderá atacar normalmente. EX: Se você atacar com um emblema de clã, e perder dois soldados , vc trocara o emblema por 3 soldados normais. O mesmo acontece para a defesa. Simples !
@@leonardomatsuda8733 na regra fala q só posso pegar uma carta quando ganho território certo ..
e se ficar cada jogado cm um exército em casa território pq só pode atacar quando estiver dois .. nesse caso quando tds tem 1 exército???? em cada território
@@deividbertoldo6961 No jogo é praticamente impossível todos terem apenas um exército em cada território porque em cada rodada de ataque há a adição de novos exércitos de acordo com a quantidade de territórios possuídos, e também no final dos ataques pode remanejar as tropas.
Obrigado por me ensinar a jogar pois tinha ganho um e o manual não ensina muita coisa
Tenho uma dúvida em relação ao objetivo de conquistar 15 e ocupar com duas unidades cada um deles. Quando está em dois jogadores, se dividem os territórios, ficam 18 territórios cada. Se colocam as 9 unidades na primeira rodada, e mais nove na segunda rodada. Assim concluindo o objetivo na segunda rodada. Não entendi muito bem como funciona esse objetivo jogando em duas pessoas
É infelizmente esse objetivo não é balanceado para duas pessoas, recomendo tirar ele junto com os objetivos das cores q não estão no jogo no início da partida
Como eu posso invadir a ilha fareyjar nas regras básicas?
Nas regras básicas, basta atacar a Ilha Fareyjar da mesma forma que qualquer outro território, rolando os dados de ataque, independente de ser por via marítima ou não.
Ja tou viciado
Assinei o canal muito bom, vc explica de forma bem simples, muito bacana.
Dúvida: Podemos colocar nosso comandante já no primeiro turno ou tem alguma restrição ?
Eu costumo colocar o comandante já de cara quando estamos ajustando os exércitos (já na primeira rodada)
Pode colocar quando quiser :) no momento que for colocar um soldado qualquer, inclusive primeira colocação.
@@pietracosta6670 O comandante conta como qualquer outro exército, mas ele tem um pequeno poder a mais dependendo da "Carta de Comando".
Amigo, me tira uma resposta rápidãoo, estou jogando neste momento, e gostaria de saber, se eu conquistar uma região inteira e mantê-la conquistada durante várias rodadas, eu ganho exércitos por essas região conquistada todas as rodadas?
S
Ou apenas com 3 pessoas?
Eu comprei esse jogo e ainda estou sem entedet
Qual site?
Lojas americanas
É por que este video é de regras avançadas.É bom aprender regras básicas antes
@@andersonandrade7289 comprei por 130 e parcelei em 4 vezes a magazine
Cara to demorando pra entender as avançadas tbm kakakka
Não entendi a deslocação de é exércitos, posso movimentar de continente pra continente???????
Pode sim. Contanto que o país que você vai movimentar em outro continente seja de seu domínio (inclusive por ligações marítimas).
Se eu atacar com o emblema do clã e perder nós 3 dados, oque aconteceria? Eu trocaria o emblema por 2 guerreiros? Ou contaria que o emblema teria só 2 guerreiros?
Como o emblema do clã equivale a 5 exercítos, se perder nos três dados ainda sobram 2 exércitos.
Se eu numa batalha, o meu comandante morre, ele vai pra caixa e eu não posso usar mais?
Isso mesmo, ele sai definitivamente do jogo.
Usa microfone !!!!
Posso mover o comandante?
Sim, na fase de movimentar tropas vc pode move-lo como um boneco normalmente.
Cada começo de partida ganha exército relativo a ocupação divide por dois. E se não tiver mais exércitos
É assim mesmo o recebimento de novas tropas :D E se estiver faltando exércitos é melhor o povo começar a se matar mais hehehe. Mas sério, os escudos podem ser usados como um número maior, por exemplo cada um valendo 10 ao invés de 5.
Se não tiver mais exércitos pra pôr, vai ter que jogar com os que tem no tabuleiro.
Como que consegue um navio?
Pra conseguir um navio basta trocar por um exército que está no Valhalla e colocar antes de iniciar seus ataques.
Amigo, tenho uma enorme dúvida: no manual desse jogo, na seção "Como atacar", no item 9, diz que o atacante poderá atacar com 3 dados contra 1 do defensor; já na seção "Combate" na página seguinte, no exemplo 2) (3 exércitos contra 1) diz que o atacante que tenha três exércitos poderá atacar com 2 dados contra 1 do defensor que tenha apenas 1 exército. No vídeo você diz que o atacante nunca poderá atacar com mais que 1 dado a mais que o defensor, fazendo assim, uso da segunda opção. O amigo poderia dizer de onde tirou essa regra, ou porque utilizar 2 x 1 dados ao invés de 3 x 1. Todos os vídeos que vejo de WAR as pessoas utilizam 3 dados contra 1 normalmente. Aqui entre os amigos já é a maior polêmica. Desde já obrigado pela ajuda. Abç!!
Ola sim, eu me equivoquei, as regras estão bem mal escritas, mas tu sempre usa o numero de unidades que ta "atacando" menos uma que é a que tem que obrigatoriamente ficar como tropa de ocupação, ou seja tu diz que ta atacando com 3, mas na verdade tu ta atacando com 2 e um ocupando não pode atacar, pra ti atacar com 3 mesmo, tu teria que atacar com 4 segundo a nomenclatura e os termos utilizados no manual. dai a confusão.
Bom, eu também fiquei com essa dúvida, até pq no próprio manual vem falando das duas possibilidades, 3x1 e 2x1 dados. Entretanto, na seção que fala do 3x1, fala "jogará" 3 dados contra 1, já na seção do 2x1 fala "poderá" jogar 2 contra 1. Entendo que pode ser feito das duas formas, fica a critério do atacante, até pq o padrão mesmo é o 3x1. Vou mantendo esse. Abraço!
Michel 2x1 é pq causa do placar do Brasil X Bélgica nesta copa
Você pode atacar 3 contra 1, contanto que você tenha 4 unidades no território, uma unidade precisa ficar de apoio pra manter o território, ou seja, se você tem apenas 3 unidades em um território você poderá apenas fazer um ataque 2 contra 1
PS: ótimo vídeo, faz anos que não jogo war me interessei bastante nesse, provavelmente irei comprar!!!
@@FelipeML92 Exatamente. Ja estava estranhando o fato de ele ter dito que não pode atacar 3x1.
Quando fico somente com uma peça por território, o que acontece?
Minha duvida☝️
Vc não pode fazer nada , deve passar a vez. Essa peça restante serve para proteger o seu território em caso de futuros ataques.
Nao tem como ficar com uma peca, so se vc for atacado
Mais toda jogada recebe 3 exercito. Esse e o mínimo
Cara no meu War Vikings veio 2 comandantes, tem ideia pq? posso usar 2 por jogo? ou sera q eh so para o caso de perder uma peca?
só pode usar 1, o outro é um reserva caso voce perca um
Geralmente esses jogos War vêm com peças a mais sobrando, caso a pessoa perca. Mas no jogo, cada jogador só pode usar 1 comandante, se perdê-lo jogando já era.
Oi brother, valew pelo vídeo. Mas tenho uma dúvida, se no começo do turno eu já tiver tantos guerreiros que a miniaturas tenham acabado, então eu não posso por mais guerreiros, seria o limite? E depois que vão pra Valhala eu não posso usar mais, mesmo que eu queira reutiliza- los no início do turno?
Quando eu digo, vão pra Valhala, eu sei que posso usar para o poder dos Deuses, mas quiz dizer se depois de usá-los para isso eles não vão pra minha reserva?
Não voltam,depois de sacrificados para invocar o poder dos Deuses,eled estão fora do jogo.
Ou seja, vc precisa usar uma estratégia para que com o decorrer do jogo vc não fique sem tropas.
Saber dosar quando vale a pena ou não mandar eles para o VALHALA
Obrigado
Valeu aprendi a jogar com seu vídeo
Da pra jogar de quantas pessoas???
Máximo 4 pessoas
Mano como poço compra isso
Ok ! So nao entendi oq fazer com a carta coringa alguém me ajuda?
Brother, jogo War Vikings há algum tempo, porém temos uma problema sério, quando estamos atacando com emblemas de clã. No caso, se eu tiver 2 emblemas de clã em um território e apenas um exercito normal, e na rolagem de dados eu perder 3 exércitos. Se eu tiver exércitos sobrando posso fazer o troco, pego 2 coloco no território e tiro um emblema, até aí ok. Porém se eu não tiver mais exércitos sobrando, nesse caso tenho que retirar um emblema de clã e perco 5 exercitos ao invés de 3. Essa situação realmente é complicada, pois a regra é clara, pode-se trocar 1 emblema de clã somente por 10 exércitos do tabuleiro. Ajuda aí com uma solução. Kkkk
acho q tem peças soltas pra vender, achei no mercado livre... aí da pra comprar mais exércitos lol
Como realmente é usado as carta de comando, com os comandantes? Isso não ficou muito claro. Obrigada
As cartas de comando é comprada uma no inicio do jogo e colocada a vista de todos, ai sempre que rolar um combate que a pecinha de comandante estiver junto, pode usar aquela habilidade da carta se aplicável.
Foi uma das minhas dúvidas também, cheguei até a enviar um email pra Grow.
As cartad de comando devem ser sorteadas antes do início da partida, e a ação desta carta vai perdurar durante toda a partida, mas apenas quando envolver o Comandante. No início do jogo quando os integrantes estão distribuindo os exércitos, é quando o jogador também põe num dos seus territórios o Comandante. O valor dele é de UM EXÉRCITO (e pode ser derrotado durante a partida). A carta de Comando só entra em ação quando o território em que está o Comandante se envolve numa batalha, aí dependerá do tipo de poder/vantagem que a Carta de Comando tem, se seu efeito será de benefício de defesa ou ataque. Depois q o Comandante é derrotado, ele não volta mais pra partida. Ele pode ser movimentado ao longo do jogo, apenas uma fronteira por rodada, como acontece com os exércitos normalmente.
Obrigada pela ajuda, ficou claro. Abs
Paulo Pereira obg pela ajuda, existem pessoas que sorteiam as cartas uma pra cada jogador, gostei tbm desse jeito.
Se meu comandante perde uma batalha, ele sai de jogo e eu não posso mais usar a carta de habilidade dele?
Eu ganhei ano passado e a minha filha já ganhou de mim várias vezes kkkkk e eu achando que era boa em estratégias kkk "culpa dos dados" kkk
Eu não entendi esse negócio do emblema de clã
Esse emblema vale por 5 exiciidos ou seja 5 guerreros
Isso que vc disse que não pode rolar 3 dados contra 1 tá errado,uma vez que é completamente permitido
Sim eu me confundi