CARTA ABERTA AO GOVERNADOR: A EDUCAÇÃO NÃO PODE SER CONGELADA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 жов 2024
  • O Sindicato APEOC, por meio do seu presidente, Anizio Melo, vem a público exigir do Governo do Estado do Ceará celeridade na efetivação do acordo firmado em Mesa de Negociação com o governador Camilo Santana, intermediado pela vice-governadora, Izolda Cela, e pela secretária da educação, Eliana Estrela.
    A APEOC deixou claro ao governo que não abre mão que o mesmo cumpra o que foi acordado com a categoria e envie o quanto antes à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de reajuste do magistério. Destacamos também que o Estado do Ceará está descumprindo a Lei 11.738/2008, uma vez que o vencimento base, a início de carreira, está abaixo do piso do Magistério.
    Historicamente, nosso Sindicato tem utilizado a negociação séria e qualificada como primeiro meio para assegurar a valorização dos educadores. Em 2020 essa negociação foi feita e finalizada, com o comprometimento por parte do Governo na aplicação do piso de forma escalonada, com uma reestruturação da Carreira que atende tanto às preocupações de caixa do Governo quanto à valorização da carreira do magistério.
    Confira noticia completo em nosso site:
    www.apeoc.org.br

КОМЕНТАРІ •