Para um filme que foi vendido como "terror sobrenatural" ele estava me cativando, mas o final aberto demais dá uma sensação que a experiência não valeu a pena e que a história toda foi inútil. O seu video ajudou a entender. Deveriam passar ele logo depois dos créditos finais.
Entendi mais do filme com sua explicação do que vendo o próprio filme... Assisti hoje no cinema e desperdicei meu dinheirinho. "era melhor ter ido ver o filme do Pelé" 🙄
Eu assistindo “os órfãos” com a sensação de já ter visto essa história… cara! Eu vi a série “A Maldição da mansão Bly” e não me toquei que era a mesma história!
A série Mansão Bly é bem melhor. Ela explora tão bem a casa que até eu sei onde fica o local proibido, a cozinha e o lago... o jardim é mó bonito e expandido (da vontade sim, de morar em um lugar simplesmente esplêndido)... No filme parece um quintal, e uma casinha de interior, mó paz
Felippe eu amei a sua explicação. Eu só não entendi porque quando a babá visita a mãe no começo, mostra a babá cutucando o dedo, e no final mostra o dedo já bastante machucado: seria uma progressão da loucura ou estresse ? Outra hipótese pra mim é que a mãe tb podia ser a própria babá e o filme mostra o que teria acontecido a ela para ter ficado louca e estar internada no hospício. Isso seria comprovado no final com a babá vendo que a mãe era ela própria e ficando horrorizada com a constatação daquele fato.
O livro é pequeno, mas parece que tem 600 páginas, parece que nada acontece realmente, só a babá surtando e as crianças sendo dúbias durante 80% do livro. Eu achei bem chato. Só o Felippe pra tornar palatável, os 5 min que ele fala do livro já disse tudo. Pena que esse vídeo não foi a 2 anos atrás rs
@@ErikaRibeiro79 De fato o livro é bem chaaato msm, paguei caro numa versão pocket da época; história escrita com a maior apatia, parei na metade e joguei o livro fora kkkkk
Agora tudo faz muito mais sentido, nossa! Assisti ao filme hoje, e a primeira coisa que fiz ao terminar foi correr pro UA-cam pra tentar entender ele, então concordo que a história é incrível, mas não foi retratada de forma que possamos captar sem ter nenhum conhecimento prévio. Vídeo maravilhoso, arrasou!
mas ai é que está a criatividade. hoje em dia os filmes sempre tem reviravoltas e finais felizes, e você não precisa pensar muito (exercitar o cérebro, pra resolver um quebra-cabeças) para poder assistir. achei super criativo. gostei de ter que entender o filme, e não simplesmente ver o superficial (que quase todos os filmes de hoje em dia tem). um filme que aborda criticas de forma implícita, é show. tem que ser observador para ver o mínimos detalhes.
Eu até que gostei do filme, mas não muito no final, pois a gente nunca vai saber realmente qual final é o certo! Imagina, tipo, todos essas teorias do final do filme tem provas para mostrar ser o final certo, só que acaba que nenhuma dessas teorias é realmente o final certo!
O pessoal de divulgação do filme deveriam te contratar para explicar o que eles pretendiam com o filme,pois a tua explanação sobre as entrelinhas e intenções do roteiro ficaram mais fáceis de entender do que todo o conteúdo que já haviam vinculado na mídia. Se o propósito do roteiro era esse faltou um pouco mais de clareza no final.
De verdade esse filme é um fiasco, quando achava que a história iria começar o filme acaba, sem pé nem cabeça, fazer um bom filme com mensagens nas entrelinhas é uma coisa, mas esse foi triste, muitos elementos para ser um bom filme de terror, que no fim foi mega decepcionante! Sua explicação foi mega melhor que o filme todo, parabéns adorei!
Se não se importa queria dar uma dica de filme que é baseado em um livro.o nome do filme é "ESPINHO DO MAL" baseado no livro "O JARDIN DOS ESQUECIDOS".ele possui uma continuação que também é baseado em uma das sequências de livros.
@@lauraoliveira2372 apesar de ter muita maldade entre os próprios familiares os livros são bastante interessantes e prendem a atenção,eu gostei muito i você?
@@rolehlol5583 eu gostei. Me apaixonei principalmente pelo Jory, filho mais velho da Catherine, ele foi uma luz e um alívio no meio de tanta crueldade. E achei irônico que na tentativa de ser diferente da mãe Catherine se tornou igualmente abusiva em sua permissividade com seu filho mais novo.
Também reparei nisso, principalmente por causa de duas cenas: 1)quando ele senta na cama e conversa com ela, logo dando um beijo em seu rosto e 2)na cena anterior a essa, quando ele usa o banheiro com a porta aberta enquanto a babá tá lá conversando com ele (ainda que ele esteja de costas, em **condições normais** ninguém urina na frente dos outros assim).
Confesso que o final desse filme foi uma decepção pra mim, e só consegui entender pq vi seu vídeo explicando, ver sua explicação foi bem melhor do que o filme em si...Eu esperava mais dele..Mais alguém pensa como eu? Deixa o like pra eu saber que não fui a única!!!
as vezes penso q a nova série " A maldição da mansão Bly" é inspirada no livro de " A ultima volta do parafuso" , pra mim é tão parecido q vários personagens tem os mesmos nomes
como cada um tem sua opinião recomendo que as pessoas vejam e tirem suas próprias conclusões do filme e não simplesmente deixassem de ver pela opinião de outra pessoa, assim como eu você pode amar ou pode não gostar como ele, vai de você e do seu gosto.
Incrível sua interpretação! 👏🏻👏🏻👏🏻 Fiquei interessado no filme só por causa dela. Assisti várias críticas e interpretações e ninguém conseguiu extrair essa reflexão do filme. Parabéns.
Foi muito boa sua interpretação do filme. Acho que o milles foi abusado isso explica em parte sua agressividade e ser tão antissocial comum nas vítimas. Quint sumir por horas com o garoto também é um indício. Penso que a kate tinha realmente um inicio de esquizofrenia agravada pelos acontecimentos. E suas visões eram o resultado de todo o mal acontecidos na casa representado pela figura de Quint. Mesmo depois de sua morte todo o mal que ele havia feito inpregnou a casa e os seus moradores.
A "passagem de manto" reflete também que nem sempre a deturpação e ou a loucura são "derivadas de relações sanguíneas". Ao mesmo tempo, Miles ferramenta para o pretenso espírito ser alimentado. O manequim, quem sabe, não seria obra do espirito, mas pode representar a apatia das pessoas que ao verem "o problema" não fazem nada.
Perfeito!! isso significa que o filme não se explica mesmo. A personagem principal e o menino tem um comportamento parecido em usar a musica como fuga.. mas agora entendi com sua explicação que estão tentando manter a sanidade das influencias... Da pra sentir muito pouco ele como predador mas fica sim no ar... por esse motivo assistirei de novo :)
Ahh eu amei sua criticaaa!!! Muito melhor do que o final "ela é louca e já era" Senti até um alívio aqui kkkk Pq olha que eu saí do cinema ontem...eu nem sabia o que pensar!!! Arrazouuu
CARA QUE EXPLICAÇÃO INCRÍVEL! colocando no contexto de época tu soube colocar muito bem o que a diretora quis passar e o que eu não peguei, ótimo conteúdo, tu deve ter pesquisado bastante pra fazer o vídeo, ganhou um inscrito
Assisti a esse filme Os inocentes, de 1961, aqui no UA-cam, para me preparar para o novo, pois não lembrava tanto do livro. Não costumo me incomodar com spoiler
Há muito tempo li esse livro e não vi terror algum apenas muito suspense. Diante desse fato de não ter conseguido ver o terror em A volta do parafuso comecei a procurar análises literárias e nada encontrei sobre esse tema. Fiquei muito feliz quando encontrei esse vídeo
Olha, eu tava com zero vontade de ver esse filme, pq achei o livro arrastadissimo. Um livro pequeno com sensação térmica de 2 tomos de GoT. Ainda vi críticas horríveis sobre o filme, só nesse rasinho da loucura. Esse negócio da mulher histérica me irrita muito, pq até hj usam essa desculpa pra desqualificar, nós mulheres quando reclamamos ou denunciamos algum cara escroto. Eu gostei da sua interpretação, verei o filme, mas acho que poderia ser mais claro, essa sutileza vai fazer esse tema importantíssimo passar batido e só reforçar que "a lá a loca!" Triste, pensar que tivemos Joker e, alguns que falaram mal desse filme, tiveram mais empatia com ele. Obrigada Felippe, pelo ótimo esclarecimento.
Eu tinha a certeza que a minha não aceitação do final desse filme dela ser simplesmente louca, estava correta! E pasmem ou não, tbm me disseram que eu tava exagerando, que era óbvio e simples de entender o final. Obrigada por isso! Você sim se debruçou pra nos trazer um vídeo de qualidade. Parabéns!
Òtimo video. Acho que no fim acabou sendo uma junção desses fatores mesmo: provavelmente ela tinha alguma crise(por pressionar as unhas contra os dedos durante certas cenas), tinha visões desses espíritos na casa e ainda por cima era ignorada quando tentava dizer o que estava acontecendo. Acredito que no fim das contas, diante desses problemas, ela não via outra saída a não ser se aprofundar nas coisas que sua mãe enviava. Ela não era louca, mas o lugar detonou a cabeça dela.
Obrigado pela explicação. Deu sentido ao final do filme. Ele não vale mesmo a pena e sua explicação ajudou a dar significado à experiência de ver o filme. Valeu!
Tinha certeza que a babá não era louca. O filme nos leva a entender que sim, mas poderia ter continuação pra desvendar o mistério da outra babá que morreu e do Quin.
Ah agora entendi o filme, então não é um filme totalmente ruim como o pessoal tava descrevendo, eles não sabiam da primeira história por trás do filme, obrigada por explicar ganhou uma inscrita e já deixei meu like no vídeo. 💗 E uma dica pro povo, procurem saber a história por trás do filme antes de criticar. (Oobs; minha opinião) :)
Inclusive, quado Kate conhece a Flora, ela adivinha que existe uma maça na bolsa de Kate para dar ao cavalo lá na cena estábulo, quando Kate pergunta como Flora sabe disso, ela não responde dando um sorriso, e nisso olho dela brilha de modo estranho, o que da a entender algo sobrenatural. Creio que possa corrobar. Rs.
Foi bem interessante a sua abordagem, mas não rebateu a teoria da esquizofrenia da Kate (demonstrada no ato final do filme, a partir do momento que ela olha as imagens enviadas pela mãe). Na minha opinião, o quadro de saúde dela foi agravado pelo ambiente e pelo comportamento abusivo do menino. Mas houve sim uma crítica social foda, como vc falou. Parabéns pelo vídeo.
Bem, tem outro final que gravaram. Inclusive, tem uma cena do trailer onde sai uma aranha da boca do miles, e no filme não tem essa cena! Porque essa cena era a cena do final alternativo. Onde quint perseguia a kate, porém no corpo do miles, ela achando que era o quint enforcou ele até a flora chegar e dizer que ela o miles! Na cena a kate enxerga o verdadeiro, que no caso é o miles. Eles choram achando que ele está morto, mas aí acontece, a aranha sai pela boca (acho que queriam dizer que a aranha era a responsável por causar aquilo, sendo subjetivo pode ser apenas o espírito do quint que possuía o miles) e ele volta a respirar, e os 3 ficam aliviados por finalmente aquilo acabar! Eu gosto de pensar que esse é o verdadeiro, acho que escolheram o final original pra dar aquele ar de mistério, porém ninguém gostou daquela bosta kkkkkkkkkkkkkk final alternativo tá aqui no UA-cam, não tá totalmente editado justamente porque esse final não foi o escolhido pro filme. E bem, ao que parece era tudo real sim.
só assisti por causa do Finn Wolfhard kkk edit: obgd pelos 10 likes, nunca recebi mais de 3 KKKK edit 2: obgd pelos 38 likes :) edit 3: obgd pelo 66 likes, to me sentindo até famosa KKKK edit 4020: obgd pelos 87 likes, i love u
assisti ao filme e minha conclusão do fim foi diferente da sua, eu tinha gostado muito do filme mas vendo essa explicação me deixou mais interessada ainda, eu amei muito mais! na > minha < opinião, foi realmente bom, os atores e atuação em sí foram incríveis, a mensagem foi ótima, o conteúdo e filmagem foram legais, estou curiosa sobre o livro e pretendo ler se possível e adoraria rever o filme o mais rápido possível. de qualquer forma, obrigada pelo vídeo, ele foi muito útil e interessante, mesmo nossas opiniões sobre sendo diferentes!
na minha opinião a mãe dela n tem uma doença, e sim passou por algum tipo de abuso muito grande, e a filha está passando pelo msm, só q d uma forma mais símbolica, no final é a representação da cobra se comendo, o ciclo nunca termina, e a protagonista está dando continuidade ao msm ciclo e sendo a próxima vítima
Quando vi achei que a menina, a babá morta, governanta e a mãe eram representação da protagonista... São as fazes que ela viveu até ficar louca... A menina representa quando ela e o irmão milys tinha a inocência e tinham uma relação de irmãos e nesta fase o milys já brinca com ela fazendo cócegas e a tocando, a babá morta representa o relacionamento dos dois já adultos e onde ele começa a abusar e violentar ela, por isso a babá está morta... Representa que sua vida acabou a partir dali... A governanta já é ela mais fria pois ela havia "cuidado" do milys , e ao mesmo tempo ele havia a matado a deixando louca, por isso a morte da governanta caindo da escada e não a protagonista... A mãe e ela internada e revivendo aquele ciclo dela criança inocente e feliz, ela jovem mas morta por dentro e ela já mulher que apesar de cuidar das crianças fria mas protetora e focada em nas suas tarefas mas o fantasma do milys mais velho a violentando a percebe e acaba a deixando louca e vivendo na mente dela um ciclo repetitivo que ela expressa naqueles desenhos. E no fim do filme ela se vê na mãe dela e o ciclo se repeti... A menina tem medo de sair da casa pois representa a única época dela feliz, por isso a menina sempre sorri brinca, o medo de crescer e se perder e isso acontece quando começa os abusos, por isso não pedi o que a protagonista não há abandone... Resumindo a protagonista está internada se assistindo em várias fases da sua vida e representa em seus desenhos a vontade que tinha de fugir da casa com seu irmão quando criança, quando era feliz, mas sua mente na realidade estava presa a seu trauma sendo violentada, por isso a menina não conseguia sair da casa. Dois pontos tbm importante que notei e a cor vermelha sempre antes das cenas de tensão que relembrava momentos do trauma vividos por ela e na cena que ela está ao telefone com a amiga e ambas falam sobre como é fácil ela simplesmente sair de lá, mas do nada ela lembra da promessa de não abandonar a menina e logo volta p mansão,está cena me pareceu ela conversando com uma psiquiatra mas ela insiste em ficar ali mesmo ambas concordando que o melhor era simplesmente sumir. Não sei se viajei demais, mas foi minha visão do filme sem saber do livro ou entrevistas. Achei interessante e o final o filme joga para quem assiste ter sua interpretação, que realmente decepciona no final.
Uma pergunta: No filme de It a coisa 2 no final mostra que duas luzes da morte morrem e uma fica viva e sai voando da toca do Pennywise e tipo isso já séria um gancho para a sequência, mais no livro tem isso da luz sobrevivendo? E talvez Pennywise ainda está vivo
Particularmente eu não achei o filme ruim porém o final foi péssimo Eu fiquei puta kkk Pelo que eu entendi o Miles tbm pode ter sido abusado pelo quintin Quando a velha falou que ele sumia por horas com Miles Sei lá poderia ter mostrado me mais no filme pq eu não entendi porra nenhuma
Particularmente eu não gostei do filme, já havia lido a obra antes e adorei, então fui ver o filme e além de muito mal dirigido eu achei os atores muito não aproveitados, uma pena realmente
Concordo com vc porem nao acho que ela estava esquizofrênica acho que ela estava passando por programação monarca do Mk uktra experiência da Cia usada de vdd em que eles dopavam os "pacientes" e um torturador que eles davam o nome de programador torturava fisica e psicologicamente para mudar a personalidade das pessoas e mano parece muito isso pois o filme coloca muitas refencias como: espelhos, borboleta monarca, passaros e o símbolos do horoboro pra mim foi isso
Não sei se vocês perceberam, mas a cena da aranha saindo da boca dele, não aparece no filme, só no trailer!
Vdd
vdd eu persebi mais achei q tinha visto o filme errado😂
Vdd
VDD!
Vdd, fiquei esperando essa cena o filme todo, pq achei bem legal no trailer!!!
Para um filme que foi vendido como "terror sobrenatural" ele estava me cativando, mas o final aberto demais dá uma sensação que a experiência não valeu a pena e que a história toda foi inútil. O seu video ajudou a entender. Deveriam passar ele logo depois dos créditos finais.
Eu gostei mais do seu vídeo aqui. O livro deixa a desejar e o filme é ruim mesmo. Mas a sua crítica e genial. Parabéns.
Entendi mais do filme com sua explicação do que vendo o próprio filme... Assisti hoje no cinema e desperdicei meu dinheirinho.
"era melhor ter ido ver o filme do Pelé" 🙄
ahahahah fico feliz que meu vídeo te ajudou! Obrigado pelo apoio ao canal!
A explicação ta bem melhor mesmo, o filme foi horrível kkk
@@danielpa5839 sim e horrível!!! Kkkkkk
Passa zap
Se tivesse só visto a critica e essa explicação, teria economizado dinheiro e tempo. Filme ruim mesmo.
Eu assistindo “os órfãos” com a sensação de já ter visto essa história… cara! Eu vi a série “A Maldição da mansão Bly” e não me toquei que era a mesma história!
A série Mansão Bly é bem melhor. Ela explora tão bem a casa que até eu sei onde fica o local proibido, a cozinha e o lago... o jardim é mó bonito e expandido (da vontade sim, de morar em um lugar simplesmente esplêndido)... No filme parece um quintal, e uma casinha de interior, mó paz
Quando eu pensei que o filme tava começando ele acabou. Fiquei tipo assim: cadê o resto? 🤷♀️
Queria mais
Um filme com COMEÇO, MEIO e CRÉDITOS.
Eu achei que o filme iria terminar na hr que a babá foge da casa com os meninos
@@loves2997 E esse seria até um final legalzinho
Filme merda. A babá terminou louca ????? Que doidera.
Mt foda a história e ainda aborda assuntos de muito tempo atrás q estão sendo finalmente mais debatidos e expostos neste século.
No caso, muito foda a história do Felipe, né? Pq a história do filme é péssima.
Dyna silva Tipo isso kkk. Mas ele relacionou com o livro, espero que o livro seja assim tbm pq estou ansiosa para ler
Felippe eu amei a sua explicação. Eu só não entendi porque quando a babá visita a mãe no começo, mostra a babá cutucando o dedo, e no final mostra o dedo já bastante machucado: seria uma progressão da loucura ou estresse ? Outra hipótese pra mim é que a mãe tb podia ser a própria babá e o filme mostra o que teria acontecido a ela para ter ficado louca e estar internada no hospício. Isso seria comprovado no final com a babá vendo que a mãe era ela própria e ficando horrorizada com a constatação daquele fato.
pra me cutucar a ferida significa lenbranças que machucam cada vez mais.
No meu entender a sua explicação foi a melhor,por esse ângulo o filme se torna interessante.
Eu acredito exatamente nisso.
Eu achei que a babá era a mãe.
Tbm acho que a babá seja a mãe meio que dessa forma faz mais sentido imagina oque aconteceu com ela..
Gente, eu jurava que a babá era maluca kkkk agora eu tenho que ler o livro e ver o filme novamente.
O livro é pequeno, mas parece que tem 600 páginas, parece que nada acontece realmente, só a babá surtando e as crianças sendo dúbias durante 80% do livro. Eu achei bem chato. Só o Felippe pra tornar palatável, os 5 min que ele fala do livro já disse tudo. Pena que esse vídeo não foi a 2 anos atrás rs
@@ErikaRibeiro79 De fato o livro é bem chaaato msm, paguei caro numa versão pocket da época; história escrita com a maior apatia, parei na metade e joguei o livro fora kkkkk
Onde eu encontro o filme completo dublado ?
Eu olhei o filme mais eu não achei a babá louca
@@MARIAEDUARDA-kr4rh pesquisa no google " filme os órfãos completo dublado dowlond" e dai vc vai baixar pelo drive
Vim do futuro pra dizer que a série sobre a mansão Bly da Netflix é mto melhor kkkk
Vim pela serie rs
Simmmmmm
Eu tbm sou do futuro e concordo com vc
Muitooooooo
Disparado. Apesar de ter feito a protagonista de mocinha.
Na real eu só assisti por causa do Finn Wolfhard!Que é lindo e perfeito
eu tmb kkkkkk
Pois é, tbm kkkk
Eis a questão
ta ai o comentario que eu tava procurando kkkkkk
eu só me interessei, quando vi que o menino ta no filme
Eu também
FALA SOBRE SOBRE "A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY"
Também estou esperando kkkkk
@@raianeferreira9530 Mas ele já falou sobre a Maldição da Mansão Bly 😶
E essa série q ele está falando
Mas cadê a cena q tem no filme q ela se apaixona pela jardineira
@@silviafiuzacardosocardoso2439 Nesse vídeo ele está falando sobre o Filme "Os Órfãos" mas ele faz live falando de "A Maldição da Mansão Bly"
Explicação perfeita!
Verdade
Agora tudo faz muito mais sentido, nossa! Assisti ao filme hoje, e a primeira coisa que fiz ao terminar foi correr pro UA-cam pra tentar entender ele, então concordo que a história é incrível, mas não foi retratada de forma que possamos captar sem ter nenhum conhecimento prévio. Vídeo maravilhoso, arrasou!
Tinha potencial, mas falhou miseravelmente. Um filme q precisa ser explicado, n é bom.
Também acho . O filme e ruim não souberam abordar direito .
Por tinha tudo pra ser um filme muito pica, eu esperava um final cm reviravoltas só isso !
Concordo, se for pra ser explicado que seja pelos personagens, é mais digno.
mas ai é que está a criatividade. hoje em dia os filmes sempre tem reviravoltas e finais felizes, e você não precisa pensar muito (exercitar o cérebro, pra resolver um quebra-cabeças) para poder assistir. achei super criativo. gostei de ter que entender o filme, e não simplesmente ver o superficial (que quase todos os filmes de hoje em dia tem). um filme que aborda criticas de forma implícita, é show. tem que ser observador para ver o mínimos detalhes.
Eu até que gostei do filme, mas não muito no final, pois a gente nunca vai saber realmente qual final é o certo! Imagina, tipo, todos essas teorias do final do filme tem provas para mostrar ser o final certo, só que acaba que nenhuma dessas teorias é realmente o final certo!
O pessoal de divulgação do filme deveriam te contratar para explicar o que eles pretendiam com o filme,pois a tua explanação sobre as entrelinhas e intenções do roteiro ficaram mais fáceis de entender do que todo o conteúdo que já haviam vinculado na mídia. Se o propósito do roteiro era esse faltou um pouco mais de clareza no final.
½
De verdade esse filme é um fiasco, quando achava que a história iria começar o filme acaba, sem pé nem cabeça, fazer um bom filme com mensagens nas entrelinhas é uma coisa, mas esse foi triste, muitos elementos para ser um bom filme de terror, que no fim foi mega decepcionante!
Sua explicação foi mega melhor que o filme todo, parabéns adorei!
Se não se importa queria dar uma dica de filme que é baseado em um livro.o nome do filme é "ESPINHO DO MAL" baseado no livro "O JARDIN DOS ESQUECIDOS".ele possui uma continuação que também é baseado em uma das sequências de livros.
Essa série inteira é cruel nos quatro livros. É muita maldade e vingança cometida contra os próprios familiares.
@@lauraoliveira2372 apesar de ter muita maldade entre os próprios familiares os livros são bastante interessantes e prendem a atenção,eu gostei muito i você?
@@rolehlol5583 eu gostei. Me apaixonei principalmente pelo Jory, filho mais velho da Catherine, ele foi uma luz e um alívio no meio de tanta crueldade.
E achei irônico que na tentativa de ser diferente da mãe Catherine se tornou igualmente abusiva em sua permissividade com seu filho mais novo.
O jardim dos esquecidos é doido !
@@kayovinicius2855 toda a série é bem cruel
Havia uma tensão sexual muito forte do menino para a babá.
Também reparei nisso, principalmente por causa de duas cenas: 1)quando ele senta na cama e conversa com ela, logo dando um beijo em seu rosto e 2)na cena anterior a essa, quando ele usa o banheiro com a porta aberta enquanto a babá tá lá conversando com ele (ainda que ele esteja de costas, em **condições normais** ninguém urina na frente dos outros assim).
@@Babi-rc5wb Também na menção que ele faz em relação a tatuagem dela
🤣quando ela tava na cama p garoto falou ------ ainda posso te inclinar a anda de cavalo acho que ele queria r center nela
Sim, no livro o garoto está possiudo pelo Quint que era um abusador, e acabou dando encima da babá
@@Babi-rc5wb .
Confesso que o final desse filme foi uma decepção pra mim, e só consegui entender pq vi seu vídeo explicando, ver sua explicação foi bem melhor do que o filme em si...Eu esperava mais dele..Mais alguém pensa como eu? Deixa o like pra eu saber que não fui a única!!!
as vezes penso q a nova série " A maldição da mansão Bly" é inspirada no livro de " A ultima volta do parafuso" , pra mim é tão parecido q vários personagens tem os mesmos nomes
A série é uma adaptação do livro, assim como a Hill House é uma adaptação de A Maldição da Casa da Colina
Mas a série A maldição da mansão Bly é realmente baseado no livro A volta do parafuso.
Melhor explicação até agora.
Muito obrigado! Valeu pelo apoio!
Com certeza minha experiência com o filme vai ser muito melhor depois desse vídeo, adorei 💫
como cada um tem sua opinião recomendo que as pessoas vejam e tirem suas próprias conclusões do filme e não simplesmente deixassem de ver pela opinião de outra pessoa, assim como eu você pode amar ou pode não gostar como ele, vai de você e do seu gosto.
Incrível sua interpretação! 👏🏻👏🏻👏🏻
Fiquei interessado no filme só por causa dela.
Assisti várias críticas e interpretações e ninguém conseguiu extrair essa reflexão do filme. Parabéns.
Foi muito boa sua interpretação do filme.
Acho que o milles foi abusado isso explica em parte sua agressividade e ser tão antissocial comum nas vítimas.
Quint sumir por horas com o garoto também é um indício.
Penso que a kate tinha realmente um inicio de esquizofrenia agravada pelos acontecimentos. E suas visões eram o resultado de todo o mal acontecidos na casa representado pela figura de Quint. Mesmo depois de sua morte todo o mal que ele havia feito inpregnou a casa e os seus moradores.
Exato. E talvez ele seja superprotetor com a irmã por conta disso
Eu acho que o Quintin influenciou ele a ser violento com as mulheres, as fotos que ele mostrava com para ele.
Jesus Cristo. Os filmes de hj precisa vir no youtube pra entender.
Fico impressionada como vc tem as melhores análises, mto bom
A "passagem de manto" reflete também que nem sempre a deturpação e ou a loucura são "derivadas de relações sanguíneas". Ao mesmo tempo, Miles ferramenta para o pretenso espírito ser alimentado. O manequim, quem sabe, não seria obra do espirito, mas pode representar a apatia das pessoas que ao verem "o problema" não fazem nada.
Finalmente consegui sentir o filme e concordo plenamente com o seu comentário. Parabéns 👏👏
Chegando aqui depois da série pra pedir pra vc fazer alguma coisa falando delaaa ❤️❤️
MEU CARO AMIGO, SUA ANÁLISE FOI MELHOR QUE O PRÓPRIO FILME, NA VERDADE ME FEZ ATÉ GOSTAR DO FILME. OBRIGADA. SUCESSO FELIPPE.
Muito boa a explicação
Realmente acho que a katy não estava louca más sim sendo tratada como
Porém o deixa a opinião do público
Concordo!
Perfeito!! isso significa que o filme não se explica mesmo. A personagem principal e o menino tem um comportamento parecido em usar a musica como fuga.. mas agora entendi com sua explicação que estão tentando manter a sanidade das influencias... Da pra sentir muito pouco ele como predador mas fica sim no ar... por esse motivo assistirei de novo :)
Ahh eu amei sua criticaaa!!! Muito melhor do que o final "ela é louca e já era" Senti até um alívio aqui kkkk Pq olha que eu saí do cinema ontem...eu nem sabia o que pensar!!! Arrazouuu
Fico muito feliz que gostou! Obrigado pelo apoio ao canal!
Era disso que eu precisava!! Finalmente uma explicação que fez todo o sentido. Acabei de assistir o filme e achar toda essa explicação foi um máximo.
A maldição da mansão bly conseguiu fazer tudo isso perfeitamente. Esse livro foi baseado na série e eu achei incrível
TUDO NESTE CANAL , É PERFEITO 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😍😍😍😍😍😍😍🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩EXELENTE EXPLICAÇÃO
Sua explicação foi fantástica, agora sim eu entendi, e olha que já vi muitos outros comentários.
Fico muito feliz que tenha te ajudado! Obrigado pelo apoio ao canal!
Vdd foi realmente o melhor vídeo, Agora sim entendi o filme...
Melhor explicação! Além de explicar o filme, narrou o livro 👏👏👏👏
Parabéns Felippe pelo vídeo!!
Fala sobre o filme A Beira da Loucura (1994), disseca o filme com seu conhecimento!!
Fico sempre abismada com suas pesquisas, interpretações e o conteúdo que nos entrega. Simplesmente admirável. Adoro. Parabéns.
Resumindo: o filme é praticamente todo bom, mas cagaram no final!
É verdade
Vdd
Acabei de assistir e vim atrás de uma explicação, e o seu vídeo foi perfeito, agora tudo faz sentido.
oque eu apredi nesse filme:
nunca ser baba :D
milk chan eu queria ser babá do Miles kkkk
@@n1ghtm4rs eu tbm kkk
@@n1ghtm4rs hauhauahau quem não quer não é mesmo? um garoto perfeito desses..
kkkkkk depois reclamam dos caras machistas, olha isso aí kkkkkkk.
Mas se fss pra ser babá do finn (Miles) tô dentro meu amor
CARA QUE EXPLICAÇÃO INCRÍVEL! colocando no contexto de época tu soube colocar muito bem o que a diretora quis passar e o que eu não peguei, ótimo conteúdo, tu deve ter pesquisado bastante pra fazer o vídeo, ganhou um inscrito
Assisti a esse filme Os inocentes, de 1961, aqui no UA-cam, para me preparar para o novo, pois não lembrava tanto do livro. Não costumo me incomodar com spoiler
Uma análise que foi melhor que as 1:30hrs de filme.
Felipe vou assistir o filme primeiro.. é depois volto para ver vídeo..
Manoow, como ver esse filme?
Aonde
Há muito tempo li esse livro e não vi terror algum apenas muito suspense. Diante desse fato de não ter conseguido ver o terror em A volta do parafuso comecei a procurar análises literárias e nada encontrei sobre esse tema.
Fiquei muito feliz quando encontrei esse vídeo
Gostaria que você falasse sobre o filme
my cousin Rachel, em português minha prima Rachel. Tem esse tipo de questionamento sobre sanidade mental.
melhor explicação que encontrei sobre o filme e seu final....parabéns!!!!!!
Olha, eu tava com zero vontade de ver esse filme, pq achei o livro arrastadissimo. Um livro pequeno com sensação térmica de 2 tomos de GoT.
Ainda vi críticas horríveis sobre o filme, só nesse rasinho da loucura. Esse negócio da mulher histérica me irrita muito, pq até hj usam essa desculpa pra desqualificar, nós mulheres quando reclamamos ou denunciamos algum cara escroto. Eu gostei da sua interpretação, verei o filme, mas acho que poderia ser mais claro, essa sutileza vai fazer esse tema importantíssimo passar batido e só reforçar que "a lá a loca!" Triste, pensar que tivemos Joker e, alguns que falaram mal desse filme, tiveram mais empatia com ele.
Obrigada Felippe, pelo ótimo esclarecimento.
Eu tinha a certeza que a minha não aceitação do final desse filme dela ser simplesmente louca, estava correta! E pasmem ou não, tbm me disseram que eu tava exagerando, que era óbvio e simples de entender o final. Obrigada por isso! Você sim se debruçou pra nos trazer um vídeo de qualidade. Parabéns!
Eu amei o vídeo ❤❤❤❤❤❤❤❤
Òtimo video. Acho que no fim acabou sendo uma junção desses fatores mesmo: provavelmente ela tinha alguma crise(por pressionar as unhas contra os dedos durante certas cenas), tinha visões desses espíritos na casa e ainda por cima era ignorada quando tentava dizer o que estava acontecendo. Acredito que no fim das contas, diante desses problemas, ela não via outra saída a não ser se aprofundar nas coisas que sua mãe enviava. Ela não era louca, mas o lugar detonou a cabeça dela.
Essa historia me lembra O filme através da sombra ,brasileiro,,muito bom...
É inspirado no mesmo livro.
Obrigado pela explicação. Deu sentido ao final do filme. Ele não vale mesmo a pena e sua explicação ajudou a dar significado à experiência de ver o filme. Valeu!
Tinha certeza que a babá não era louca. O filme nos leva a entender que sim, mas poderia ter continuação pra desvendar o mistério da outra babá que morreu e do Quin.
Arrasou na explicação. Obrigada por sua pesquisa aprofundada para trazer uma análise completa do filme junto ao livro 👏👏👏
Adoro você contando histórias ❤️
Obrigado pelo apoio ao canal!
Esse é melhor que o super oito . Ele sim explica sem ta enrolando. Parabéns pois sou muito ruim pra entender filmes sem alguém explica antes .
Valeu demais! Muito obrigado pelo apoio com o canal!
Anciosa pra assistir esse filme
Felippe, faz um vídeo analisando a série! Fiquei apaixonado e tenho certeza que cê vai me dar um insight muito maior. Adoro seus vídeos!
Eu prefiro assistir o Felipe falando do filme do q assistir o filme 😅
agr q eu entendi a crítica q o filme faz, eu acho q o filme é incrível. Obg por me fazer enxergar isso ❤️
Fico feliz que tenha gostado da minha análise. Muito obrigado pelo apoio com o canal!
Ah agora entendi o filme, então não é um filme totalmente ruim como o pessoal tava descrevendo, eles não sabiam da primeira história por trás do filme, obrigada por explicar ganhou uma inscrita e já deixei meu like no vídeo. 💗
E uma dica pro povo, procurem saber a história por trás do filme antes de criticar. (Oobs; minha opinião) :)
Falou tudo amiga 👍
Nossa que explicação perfeita, obrigada
Inclusive, quado Kate conhece a Flora, ela adivinha que existe uma maça na bolsa de Kate para dar ao cavalo lá na cena estábulo, quando Kate pergunta como Flora sabe disso, ela não responde dando um sorriso, e nisso olho dela brilha de modo estranho, o que da a entender algo sobrenatural. Creio que possa corrobar. Rs.
Meu deus você é perfeito sério, sou viciada nos seus vídeos. Suas explicações são ótimas como sempre
Foi bem interessante a sua abordagem, mas não rebateu a teoria da esquizofrenia da Kate (demonstrada no ato final do filme, a partir do momento que ela olha as imagens enviadas pela mãe). Na minha opinião, o quadro de saúde dela foi agravado pelo ambiente e pelo comportamento abusivo do menino. Mas houve sim uma crítica social foda, como vc falou. Parabéns pelo vídeo.
Excelente explicação.
Concordo plenamente com o que vc explicou.
Obg 👏👏
Bem, tem outro final que gravaram. Inclusive, tem uma cena do trailer onde sai uma aranha da boca do miles, e no filme não tem essa cena! Porque essa cena era a cena do final alternativo. Onde quint perseguia a kate, porém no corpo do miles, ela achando que era o quint enforcou ele até a flora chegar e dizer que ela o miles! Na cena a kate enxerga o verdadeiro, que no caso é o miles. Eles choram achando que ele está morto, mas aí acontece, a aranha sai pela boca (acho que queriam dizer que a aranha era a responsável por causar aquilo, sendo subjetivo pode ser apenas o espírito do quint que possuía o miles) e ele volta a respirar, e os 3 ficam aliviados por finalmente aquilo acabar! Eu gosto de pensar que esse é o verdadeiro, acho que escolheram o final original pra dar aquele ar de mistério, porém ninguém gostou daquela bosta kkkkkkkkkkkkkk final alternativo tá aqui no UA-cam, não tá totalmente editado justamente porque esse final não foi o escolhido pro filme. E bem, ao que parece era tudo real sim.
Que homem maravilhoso... Amei ♡ Adorei as reflexões ♡
só assisti por causa do Finn Wolfhard kkk
edit: obgd pelos 10 likes, nunca recebi mais de 3 KKKK
edit 2: obgd pelos 38 likes :)
edit 3: obgd pelo 66 likes, to me sentindo até famosa KKKK
edit 4020: obgd pelos 87 likes, i love u
Eu tbm kkkkkkk
Somos 2
Duas jkkkkk
Eu tbm ksksksk
Eu tbm kkkkkk
assisti ao filme e minha conclusão do fim foi diferente da sua, eu tinha gostado muito do filme mas vendo essa explicação me deixou mais interessada ainda, eu amei muito mais!
na > minha < opinião, foi realmente bom, os atores e atuação em sí foram incríveis, a mensagem foi ótima, o conteúdo e filmagem foram legais, estou curiosa sobre o livro e pretendo ler se possível e adoraria rever o filme o mais rápido possível.
de qualquer forma, obrigada pelo vídeo, ele foi muito útil e interessante, mesmo nossas opiniões sobre sendo diferentes!
Eu queria ter ido ver no cinema mais n deu, GRAÇAS A DEUS QUE NÃO FUI KKKKKKKKKK
Parabéns pela análise. Nunca vi o livro A Volta do Parafuso tão bem explicado.
engraçado q o finn (wolfhard) sempre ta nos filmes q vc faz video sobre kkkkkkk (os órfãos e it a coisa)
Não se esqueça de Stranger Things kkkk
(ele aparece em um episodio de Supernatural, temporada 11 episodio 5)
Obrigado Felippe. Olhando o filme por essa ótica deu uma ressignificada legal pra mim.
na minha opinião a mãe dela n tem uma doença, e sim passou por algum tipo de abuso muito grande, e a filha está passando pelo msm, só q d uma forma mais símbolica, no final é a representação da cobra se comendo, o ciclo nunca termina, e a protagonista está dando continuidade ao msm ciclo e sendo a próxima vítima
Acabei de ver o filme, tinha uma visão próxima da sua ... com sua explicação passei até a gostar do filme. Obrigada
Quando vi achei que a menina, a babá morta, governanta e a mãe eram representação da protagonista... São as fazes que ela viveu até ficar louca... A menina representa quando ela e o irmão milys tinha a inocência e tinham uma relação de irmãos e nesta fase o milys já brinca com ela fazendo cócegas e a tocando, a babá morta representa o relacionamento dos dois já adultos e onde ele começa a abusar e violentar ela, por isso a babá está morta... Representa que sua vida acabou a partir dali... A governanta já é ela mais fria pois ela havia "cuidado" do milys , e ao mesmo tempo ele havia a matado a deixando louca, por isso a morte da governanta caindo da escada e não a protagonista... A mãe e ela internada e revivendo aquele ciclo dela criança inocente e feliz, ela jovem mas morta por dentro e ela já mulher que apesar de cuidar das crianças fria mas protetora e focada em nas suas tarefas mas o fantasma do milys mais velho a violentando a percebe e acaba a deixando louca e vivendo na mente dela um ciclo repetitivo que ela expressa naqueles desenhos. E no fim do filme ela se vê na mãe dela e o ciclo se repeti... A menina tem medo de sair da casa pois representa a única época dela feliz, por isso a menina sempre sorri brinca, o medo de crescer e se perder e isso acontece quando começa os abusos, por isso não pedi o que a protagonista não há abandone... Resumindo a protagonista está internada se assistindo em várias fases da sua vida e representa em seus desenhos a vontade que tinha de fugir da casa com seu irmão quando criança, quando era feliz, mas sua mente na realidade estava presa a seu trauma sendo violentada, por isso a menina não conseguia sair da casa. Dois pontos tbm importante que notei e a cor vermelha sempre antes das cenas de tensão que relembrava momentos do trauma vividos por ela e na cena que ela está ao telefone com a amiga e ambas falam sobre como é fácil ela simplesmente sair de lá, mas do nada ela lembra da promessa de não abandonar a menina e logo volta p mansão,está cena me pareceu ela conversando com uma psiquiatra mas ela insiste em ficar ali mesmo ambas concordando que o melhor era simplesmente sumir. Não sei se viajei demais, mas foi minha visão do filme sem saber do livro ou entrevistas. Achei interessante e o final o filme joga para quem assiste ter sua interpretação, que realmente decepciona no final.
Perfeito!
Nossa, gostei muito do seu ponto de vista, não assisti os órfãos, assistir os inocentes e não tinha visto tanto como você.... parabéns...
Sou muito sua fã. Te amo 💙
Muito obrigada por ter explicado adorei 😊
Uma pergunta:
No filme de It a coisa 2 no final mostra que duas luzes da morte morrem e uma fica viva e sai voando da toca do Pennywise e tipo isso já séria um gancho para a sequência, mais no livro tem isso da luz sobrevivendo? E talvez Pennywise ainda está vivo
Felipe vc me fez amar mais e mais ainda esse filme
MT OBRIGADA
Particularmente eu não achei o filme ruim porém o final foi péssimo
Eu fiquei puta kkk
Pelo que eu entendi o Miles tbm pode ter sido abusado pelo quintin
Quando a velha falou que ele sumia por horas com Miles
Sei lá poderia ter mostrado me mais no filme pq eu não entendi porra nenhuma
Assisti ontem o filme, e acabei não entendendo muito. O vídeo ta ótimo, parabéns, explicou tudo perfeitamente. 👏👏 Sucesso pelo seu trabalho 👏
O filme era com aquele ator que morreu fazendo uma novela no nordeste,não lembro o nome dele,vi no NOW,não sei quem plagiou quem?
Ambos são baseados em um livro de Henry James: A Outra Volta do Parafuso. Já foram feitas várias adaptações. Considero a de 1961 a melhor
Esse foi o melhor vídeo de todos que eu assisti pra tentar entender o filme!
Particularmente eu não gostei do filme, já havia lido a obra antes e adorei, então fui ver o filme e além de muito mal dirigido eu achei os atores muito não aproveitados, uma pena realmente
Nossa muito obrigada por esse video! Pq qnd eu assisti eu não entendi o final. Agora eu to louquinha pra ler o livro.
Eu acho q o filme inteiro foi fruto da imaginação da Kate! Até porque no final ela levanta de uma cama de clínica da mãe dela!
Concordo com vc porem nao acho que ela estava esquizofrênica acho que ela estava passando por programação monarca do Mk uktra experiência da Cia usada de vdd em que eles dopavam os "pacientes" e um torturador que eles davam o nome de programador torturava fisica e psicologicamente para mudar a personalidade das pessoas e mano parece muito isso pois o filme coloca muitas refencias como: espelhos, borboleta monarca, passaros e o símbolos do horoboro pra mim foi isso
@@yandel431 verdade
Isso sim que é uma análise aprofundada, parabéns!
Amo o ator finn wolfhad e eu tô louca de ver o filme
Só assisti por causa do Finn
@@eduardosantana2013,eu também
Ainda não assisti o filme, mas estou chocada com essa explicação incrível!!!
O que achei que ficou em aberto também é quando a Flora está no quarto e tem uma mão fazendo carinho nela. Não entendi
Supostamente seria a outra governanta, que o quint tinha "matado"
Mas como esse filme é muito confuso, nem sei mais
A melhor explicação sobre esse filme 👏