ICO THOMAZ conversa com NEI VAN SORIA !

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 21 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 17

  • @luikady444
    @luikady444 3 місяці тому

    Sobre o que ele fala sobre grana, concordo plenamente. Fora a magia da música, composições e inspirações; TUDO é investimento. Tem que ter fóco e disciplina. Nada de apenas sonhar, tem que batalhar prá coisa acontecer e, Ganhar prá viver daquilo que se gosta.
    Parabéns!!!!

  • @andreantunes6397
    @andreantunes6397 Рік тому

    Sou fã do Nei, seus álbuns são ótimos e já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele. É um ser humano super atencioso e educado. Jardim Inglês é um álbum que eu gostaria muito que fosse lançado em vinil.
    Sou músico e vegano. O que o Nei falou sobre exploração animal e meio ambiente está corretíssimo.

  • @ulissesvieira6943
    @ulissesvieira6943 2 роки тому

    Sou Fã do Nei! Um Ser Humano evoluído...

  • @lucasrv87
    @lucasrv87 2 роки тому +1

    Nei Baita artista
    Lembro quando pequeno final dos anos 90 meu pai ouvindo Jardim Inglês no carro

  • @BandasdoSulTV
    @BandasdoSulTV 3 роки тому

    Top 😍

  • @advogadovitor
    @advogadovitor Рік тому

    O Nei é o grande poeta dos pampas @neivansoria

  • @jefersonsonaglio4963
    @jefersonsonaglio4963 2 роки тому +1

    cara esse programa é dahora demais assistir, só precisa perder esse formato de TV e ir para um formato de internet. uma linguagem de internet. ai vc vai rodar muito mais

  • @fabiomuller5502
    @fabiomuller5502 2 роки тому

    Rápido demais! Mais Nei!!!

  • @lucasrv87
    @lucasrv87 2 роки тому +3

    Muito bom o programa
    O Edu K seria um bom convidado

  • @alexandremendeszampoli5967
    @alexandremendeszampoli5967 2 роки тому +2

    Dinheiro é mais importante que valores...
    O que esperar de um salin? Deixou Flávio, barea e albo com fome no Rio, a bio do Man diz isso, não libera as músicas dos cascavelletes para o spotfy e nunca tira o ovo que tem na boca! Muito chato o Ney deusolivre
    Sem contar a balada para Flávio que só quis se auto promover

  • @fausto8280
    @fausto8280 Рік тому +1

    No q diz respeito ao consumo de carne e preservação ambiental, o Nei falou merda.

    • @andreantunes6397
      @andreantunes6397 Рік тому

      O que ele falou está corretíssimo.
      Exploração animal além de sofrimento para os animais, destrói o meio ambiente.

    • @fausto8280
      @fausto8280 Рік тому +2

      @@andreantunes6397 brabo esse teu clichê, hein...

    • @andreantunes6397
      @andreantunes6397 Рік тому

      @@fausto8280 MEIO AMBIENTE:
      " Eu pensava que fazia tudo o que podia para ajudar o planeta: reciclei o lixo, fiz compostagem , mudei as lâmpadas, tomei duchas curtas, fechei a torneira quando lavei os dentes, desliguei as luzes ao sair de uma peça e desloquei-me de bicicleta para todos os lados; mas com uma postagem de um amigo no Facebook tudo mudou. A postagem era uma partilha de um relatório da ONU afirmando que as vacas produzem mais gases de efeito estufa do que todo o setor de transportes. Isto significa que criar gado gera mais gases de efeito estufa do que todos os carros, caminhões, comboios, barcos e aviões juntos. Que são 13% comparado com os 18% gerados pela produção animal. Isto porque as vacas produzem uma grande quantidade de gás metano a partir do processo digestivo."
      (Trecho do documentário Cowspiracy
      " O consumo de carne hoje é o maior problema ambiental e social do planeta. Se a gente quiser resolver o problema da camada de ozônio, da fome no planeta, da distribuição (concentração) de renda, nós temos que trabalhar o consumo de carne, por mais absurdo que possa parecer. A agropecuária foi o principal responsável pelo desmatamento da Mata Atlântica, da Caatinga, do Cerrado e agora da Amazônia."
      "Temos visto um aumento na exportação de carne brasileira porque em outros paises a produção deixou de ser economicamente viável. A carne brasileira é mais barata porque os custos ambientais não são embutidos em seu preço. O custo de desmatar a Amazônia, do solo que se esvai, que o boi pisa e joga para dentro do Rio Amazonas, nem a mudança climática no planeta. Se esses custos fossem embutidos, a carne brasileira seria inviável. Seria o pior negócio do mundo. E é o pior negócio do Brasil. Isso é totalmente indiscutível, não se pode argumentar isso. Não há como justificar ecossistemas abalados e retirar muito mais do que restituir ao sistema, só para poder exportar carne para outro país. Quem gera postos de trabalho e responde por 70% do abastecimento alimentar no Brasil é a agricultura familiar, não o agronegócio. O agronegócio é para exportação."
      Consumo Da Carne É A Principal Responsável Pela Fome Do Planeta
      " ...Se 1/3 da humanidade vive em condições miseráveis, com fome ou no limite dela, resolvemos o problema liberando os cereais que vão para a pecuária; então a opção pelo consumo da carne, é sim a principal responsável pela fome do planeta."
      "Outra questão é a infiltração nos lençóis freáticos e nos aquiferos subterrâneos, dos medicamentos e dos hormônios que têm sido usado na 'criação' de animais. Isso está se tornando um problema muito grave. As dejeções dos suínos são 7 ou 8 vezes o que produz um humano por dia. E isso vai pra onde? Para pequenos açudes e recursos hídricos. Em Santa Catarina 90% dos rios estão poluídos, isso também provoca uma disseminação descontrolada de algas, causando graves efeitos sobre a biodiversidade..."
      " Santa Catarina têm uma população humana em torno de 5 milhões de habitantes. A população suína do Estado equivale à 45 milhões de habitantes. Na pecuária da Amazônia existem 35 milhões de cabeças de gado para 22 milhões de habitantes. Nós vamos ter mais bois do que gente no planeta. Se for falar de porcos e galinhas, a coisa já passou faz tempo."
      (Trecho do documentário A Carne é Fraca)

    • @andreantunes6397
      @andreantunes6397 Рік тому

      @@fausto8280 "Da mesma forma como exercemos a cidadania adotando as medidas necessárias para frear o avanço da pandemia de coronavírus e proteger nossas comunidades, também devemos exercê-la com nossas carteiras nas visitas aos supermercados, e pensar nos riscos que nossas decisões de compra e alimentação hoje representam para gerações futuras... está na hora de aceitarmos que diferentes grupos de alimentos apresentam diferentes riscos e custos para muito além do indivíduo e as pessoas que lhe rodeiam... até o momento não houve uma única pandemia na história da humanidade que tivesse sua origem em produtos vegetais. O fato de que diferentes grupos de alimentos representam diferentes riscos para a saúde global deve ser motivo de reflexão...A lógica frequentemente invocada em saúde pública sobre ‘fumantes passivos’ também se aplica aqui, mas em escala
      global."
      (Trecho do livro Pandemias - Cynthia Shuck Paim & Wladimir J. Alonso)