Sou uma mulher de 23 anos nunca tive pai presente, ele nunca me perguntou como tá minha situação se eu estou bem, mesmo quando eu era de menor parece que eu ter vindo a esse mundo pra ele é pior que um crime como se eu fosse a pior pessoa do mundo mesmo sem eu ter nunca desrespeitado ele irresponsável, penso nas crianças com país irresponsáveis gente assim deveria ir pra cadeia, e meu pai nunca me deu estrutura familiar ainda falava que a culpa era minha porque eu não trabalhava, e em relação a bens materiais hoje em dia pra você conseguir uma casa própria precisa praticamente ganhar na mega sena.
Eu tenho 32 anos e n tenho casa própria, moro de aluguel. Sorte que a dona da casa me conhece á mais de 10 anos e fez um preço camarada pra mim, pago 600 conto numa casarona. Tente empreender, não trabalhe para os outros pra ganhar uma esmola.
Esse cara do vídeo tem toda a razão do mundo. Não conhecia o canal, mas já gostei. E outra, fora a base financeira, também tem a base emocional. Muitas pessoas crescem em uma família tóxica, o que compromete a vida da pessoa. Quando não tem base financeira e nem emocional, aí é pior ainda.
Falou tudo. Antigamente (antre os anos 40 até o fim dos 80) era bem fácil de fato. Nem se compara. Por exemplo, lembro de meu pai dizendo que os caras na década de 70 passavam nas áreas industriais e os "RHs" das indústrias chamando na rua, literalmente, convocando para eles trabalharem. E entrava e aposentava na mesma indústria. Podiam escolher. Os salários davam (e ainda sobrava) para criar até famílias grandes. Meu avô, por exemplo, trabalhou numa siderúrgica a vida toda, semi-analfabeto, mas construiu 3 casas enormes e cuidou bem de 19 filhos.
Apesar de todos os tormentos que eu tenho com esse repertório, fico aliviado ao saber que eu sou a última geração... a corrida dos ratos por mim terminou....
Exatamente. Meus pais moravam na rua praticamente e inventaram de ter 5 filhos. Como a pessoa nao tem aonde cair morta e inventa de casar e ter filhos? Pq primeiro não trabalha pra construir um patrimônio e depois inventa de ter filhos? Eu nunca tive filhos gente, não me arrependo pq eu nunca iria ter filhos pra botar na pobreza. Pra vc ter filhos vc precisa ganhar bem, pagar escola particular, plano de saúde. Isso é o mínimo que uma criança precisa.
eu já diria que , hoje em dia, só se deve ter filhos se , além de ter boa renda , vc também viver em uma naçao com instituiçoes decentes , que vc tenha dignidade pra viver tipo : rua asfaltada e iluminaçao , segurança jurídica sobre a propriedade e direito de portar armas e auto defesa , em fim , direitos e coisas que só países decentes possuem .
Também fiz tudo por conta própria Tirei meu passaporte português, Morei no exterior Tenho habilitação de Portugal Meus pais também nunca me apoiaram em nada. Passei em concursos tudo por conta própria
Concordo e assino embaixo, fui casado por 12 anos e namorei por 6 anos a última queria filhos eu não, me recuso a ser pai neste Pais mediocre. Qualquer pessoa com bom senso sabe que este mundo se não tiver grana e base vc não vai a lugar algum.
Verdade ! Mas muitas vezes nossos pais e avós também nao tiveram base. Foram ensinados dessa forma, hoje temos mais acesso a informação graças a Deus, e temos esse discernimento. O melhor agora é pensar duas vezes antes de colocar uma criança nesse mundão caído
Perfeito, tem pais que acham que são ratos, que basta procriar, não dão suporte nenhum e ainda pegam um dos filhos pra massacrar e considerar poupança e cuidador para a velhice.
@@JoaoPaulo-jp2mkmas quando tiver velho quer que os filhos tomem conta deles. Agora pra que essas pragas tem filhos? Não é melhor terem ficado solteiros e sozinhos?
Meu pai conseguiu ser um grande fazendeiro usando o trabalho escravo dos filhos por fim jogou tudo fora e quando morreu ainda deixou a mixaria que tinha pra uma vagabunda que deixou ele morrer a míngua
Eu sou funcionário público municipal e aqui o pessoal mais antigo fala que antigamente nem precisava de concurso pra entrar, então realmente naquela época só era desempregado quem fosse vagabundo mesmo. Mas o pior é que na minha família tá cheio de tio vagabundo que hoje tá velho e não se aposenta pq nunca trabalhou.
Eu não fracassei nem um pouquinho, mas não foi graças aos meus pais. Se dependesse do que passei até a adolescência eu nem viva estaria. Não fracassei APESAR do que vivi. Então hoje também não quero ouvir “ai que orgulho” de ninguém, pq essas pessoas só me atrapalharam na vida. Não aceito que finjam que nada aconteceu. Não acredito em palavras bonitas se nas ações quase me destruíram.
Os boomers (geração nascida entre 1946 e 1964) têm hoje entre 60 e 79 anos. Eles não têm ideia dos problemas de saúde mental que as gerações mais novas passam. Nós temos muitas oportunidade de carreira, mas o mundo está mais competitivo, menos previsível e mais tóxico. Já a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) têm hoje entre 44 e 60 anos. É a geração dos meus pais. Eles viveram num Brasil em transição, e também não têm noção como é a vida da nossa geração (Millenial), em relação às dificuldades de saúde mental. No caso, a nossa geração nasceu entre 1981 e 1996. Nós temos entre 28 e 44 anos.
Tem como eu dar like 1000x? Eu SEMPRE digo isso, 90% dos nossos problemas foram causados por nossos pais. Eu não tive filhos porque jamais traria uma pessoa ao mundo se não pudesse garantir o MELHOR pra essa pessoa. Pra ter filho, tem que ter condições FINANCEIRAS (dinheiro), PSICOLÓGICAS (estabilidade e maturidade emocional de AMBOS os pais) e FÍSICAS (beleza e saúde). Se faltar uma dessas coisas, a criança vai ter problemas. Essa parte dos boomers é 100% real. Meus parentes entraram na Petrobrás e no TJ fazendo um concurso que só servia pra ver se tu era alfabetizado e se sabia fazer regra de 3. E se aposentaram ganhando uma bolada. A burra da minha mãe, que nem regra de 3 sabe fazer, perdeu a chance de conseguir um bom emprego público. E mesmo sendo burra, ele comprou um sobrado e chegou a ter um terreno. Meus tios, sem nem ter segundo grau, já tinham casa de material com baita terrenão aos 30 anos e com filho nas costas.
Sou millennial também, e embora não tenha sido planejado, gosto de pensar que, apesar de tudo, não fui abortado. Meus pais sempre enfrentaram dificuldades financeiras, mas minhas lembranças de infância me mostram que: 1) Eles me proporcionaram educação; 2) Se esforçaram para pagar uma escola particular, mesmo que simples; 3) Nunca me negaram apoio psicológico e sempre mantiveram um diálogo aberto em casa. Enfim, acredito que fizeram o melhor dentro das suas possibilidades. Sei que nem todos tiveram a mesma sorte, mas gosto de pensar que as coisas são como são, e não adianta buscar culpados. A vida é dinâmica e exige adaptação. O colega do vídeo parece estar passando por um grande sofrimento, e espero que busque ajuda, procure acompanhamento psiquiátrico e, dentro do possível, se recupere.
Apontar erros dos outros muito fácil,a Bíblia diz do que queixam os homens ,queixam se dos seus próprios pecados, pare de fazer esses vídeos de revoltado sem causa vc está sendo um péssimo exemplo,honra teu pai e tua mãe pra que seus dias sejam prospero aqui na terra, que Deus te cure te liberte dessa sua mente revoltada e doente.
Cara,estava pensando nisso essa semana,meu pai quando casou com a minha mãe,ele já tinha uma casa,conseguiu comprar terreno e fazer casa com 25 anos de idade só colhendo laranja,mas parou no tempo, não fez mais nada, hoje ele já esta aposentado com 2900 reais,e eu e meu irmão estamos fodidos da vida, não da pra comprar nem uma moto hoje em dia.
Olha, esse é o melhor título que eu já vi. Se eu tivesse um canal, tbm abordaria essa questão. Tem que ter coragem. Maioria das pessoas isenta pais e mães de responsabilidade.
Com 16 anos meu pai chega em mim e me fala "Já tá na hora de caçar um trabalho para me ajudar em casa" daí entrei em um programa jovem aprendiz na época que ganhava só 400 R$ ele fazia questão que eu desse 200 as vezes ele falava que precisava de tudo, aquilo me criou uma revolta ainda mais quando ele jogava na minha cara que na minja infância ele me dava as coisas mas tmb não perdi tempo, assim que completei 18 anos servindo o quartel comecei a guardar dinheiro pois eles não sabiam quanto eu recebia quando cheguei nos meus 23 anos tava com uma boa quantia e com nome limpo pedo empréstimo já deu entrada em uma casa que moro até hoje aqui no bairro, pior de tudo é que na época minha mãe achou que foi ingratidão minha achou que era pra eu tar vivenda lá com eles me sugando com desculpa que eu já tinha um teto para morar ou seja, eles acharam que colocaram um funcionário deles no mundo e não um filho. Mas não guardo nenhuma mágoa e rancor inclusive sempre estou indo lá na casa deles e pergunto se precisam de algo.
Viver com mágoa e rancor no coração é pior. Claro, não devemos ser um paspalho que aceita td quieto, mas creio que vc entendeu o quê eu quis dizer. O ódio e o rancor fazem mto mal pra nós. Soube pelo meu pai recentemente, que a minha mãe abortou um irmão meu, meus pais são separados á mais de 10 anos e eu soube disso só agora. Eles viviam brigando e se separando e reatando, numa destas separações, eu acho que ela deu pra outro e acabou embuchando e decidiu tirar a criança.
Cara, passei pela mesma coisa. Melhor coisa que você fez mesmo em fazer um empréstimo, tô pensando em fazer também, achar um canto pra mim ficar sossegado.
Eu concordo que tem que dar base aos filhos antes de qualquer coisa, meus pais por exemplo são pessoas honestas e que trabalharam muito pra ter uma família menos disfuncional da qual eles vieram, principalmente minha mãe que comparado a minha avó foi uma excelente mãe, claro, eles tiveram seus erros mas foram bem responsáveis até comigo, decidiram ter um filho só pq meu pai já tinha essa visão de q n conseguiria sustentar mais uma criança e hoje vivemos uma situação bem melhor da que vivemos um dia, tenho orgulho deles, não apaga os erros q cometeram cmg, mas cabe a mim agora tomar a decisão correta de crescer financeiramente antes de ter uma família, agora com o conhecimento q temos atualmente, podemos ser melhores do q nossos pais foram pra nós
Meu tio pegou essa era dourada dos concursos, onde bastava saber escrever e ter o mínimo de escolaridade. Hoje, ele é policial civil aposentado e recebe mais de 10 mil. Ele falou com toda sinceridade que, se fosse nos dias atuais, não conseguiria, por causa das exigências que o Estado colocou para que a geração atual consiga ser alguma coisa na vida. Quando eu falei para ele que, para ser policial hoje em dia, era necessário ter nível superior e habilitação, ele começou a rir e disse: "É, meu filho, não está fácil para vocês mais jovens."
Concurso público nos anos 70, 80, vc conseguia entrar por indicação, fazia a prova de qualquer jeito q eles davam um jeito de te colocar lá, tinha muito menos gente q hoje. Hoje em dia até pra ser coveiro, trabalhar na coleta de lixo, a prova é muito difícil e é mt disputado. Com um emprego comum, vc conseguia comprar terreno, construir casa, a maioria ganhava mais de um salário mínimo, era difícil vc ver alguém morando de aluguel naquela época, além do aluguel ser mais barato. Tinha as dificuldades da época, mas o poder de compra era maior pra certas coisas. Eu sei disso pq já conversei e converso com mts idosos.
Meus pais tem a capacidade de dizer que eu teria que cuidar deles na velhice kkkk mal consigo fazer pro meu sustento. As pessoas tão aqui a 30 anos na frente, com boom econômico, não fizeram capital. Eu ja deixo claro, minha boca vem por primeiro kkkkkk
Boa parte dos pais tem filhos para terem cuidadores na velhice, o problema é que as pessoas estão vivendo demais, um filho de 60 anos vai cuidar da mãe de 80? Complicado...
A verdade é que a maioria de nós estamos aqui porque nossos pais queriam relaxar e ops...tirei tarde de mais. Agora estamos aqui, nesse país amaldiçoado, pagando impostos até pelo ar que respiramos. E tudo isso para no final do dia, seu parente Boomer chegue em você e diga "Na minha época eu já tinha carro, moto, esposa e filhos".
cara, concordo 100% com você, meu pai é bommer, minha mãe acho que não é, pois ela é de 1969, acho que ja é outra geração, mas enfim, meu pai teve 3 filhos com outra mulher , e depois com minha mae são 5, e o pai dele ( meu avô), foi um cara fera, trabalhava em ferrovia na época e ganhava bem, como se fosse hoje, talves uns 15k mes, ele criou 4 filhos, comprou umas 6 casas, e ainda deixo uma grana pro filhos, já meu pai não fez nada na vida além de filho, ele e minha mae e nós essa filharada fico morando em uma das casas do meu avô, meu pai péssimo, só bebedeira e brigas com minha mae, miséria danada, sempre faltava energia, e o básico pra comer, sempre com ajuda de uma tia nossa que se deu bem e seguiu outro caminho na vida, cara foi uma merda, além da falta de dinheiro meu pai e mae bebendo e brigando, eu era o segundo irmão mais velho dos 5, aos 16 anos o mais velho vazou, eu fiquei com 13 anos na época, e meus irmaos abaixo com 8, 6,5, cara só miséria, vivendo de ajuda de parentes e meu pai fazendo o minimmo do minimo financeiramente, e pra piorar essa brigaiada dos dois, cresci com varios problemas de ansiedade que ainda tenho hoje, mas resumindo, começei trabalhar cedo, aos 15 anos ali sei la, e hoje tenho 31 anos, hj todos irmão sao granddes, seguem a vida, somente 1 casou e fez filho, mas tem a vida regrada sem miséria, eu ainda não cheguei onde quero, tenho uma pequena empresa, sou pequeno empresario, faço uns 10k em média liquido por mes, mas foi díficil chegar aqui, to resumindo, pqp, até uns 25 anos foi trabalhando em subemprego, clt, fudido, morando em outras cidades, correndo atrás, da muita raiva do meu pai e da minha mãe cara, pq foi procriar nessas condições cara ? pqp, é por criança pra sofrer no mundo ai, e deve ter casos muito pior que o meu, meus pais ainda tinha ajuda de parentes e meu avo deixo umas coisas pra eles ainda, e atualmente os dois são separados, eu converso com eles hoje, visito e tals, e quando vem essas raiva peço a Deus para tirar esse ódio de mim, da uma raiva , em varias vezes visitando eles ja joguei na cara sim tudo que passei, essa miséria que eles jogou pra frente, ai eles ficam quietos, mas como eu disse, tento tirar essa raiva de mim e tento visitar sempre eles e ajudo como posso se precisar, mas não fico lambendo não, é foda cara, eu to resumindo tudo ai, mas de fato esses malditos miseráveis não deviam procriar, pq vou te falar, a criança vai sofrer sem ter base financeira, pior ainda se não tiver a base que é o amor, o cuidado, ( problemas psicologico vai ser certeza,) enfim, abraços
Tu já é um campeão, por ter essa renda nesse país de loucos, camarada! Se liberta desse passado (está feito), e APROVEITA o presente que a vida está te dando, de dar a volta por cima por si só. Alegria, sucesso, e muita LUZ na tua caminhada. 🎉
Se eu tivesse um irmão homem como você eu daria o maior apoio, porque eu tenho uma meia-irmã idiota e irresponsável que inventou de procriar e por descuido.
A verdade que muitos de nós fomos feitos num forró ou num baile funk furacão 2000. Os irresponsáveis tacou nós nesse inferno e pronto. Agora a gente tem que se lascar na mao do governo. Se a gente nao tiver coragem pra entrar pro 7 ou cantar funk, ou rebolarmos o rabo nao conseguirmos nada
Já acho a lógica de um Deus por os erros do país na costas dos filhos, se pai fizer merda ser uma bosta na vida e ter filhos o filho vai sentir pro resto da vida, que aprendizado tem isso? Enquanto uns tem tudo na mão, cadê os direitos iguais? Imagine vc nascer na época da escravidão, um baita guerreiro, cheio de fé, mas nada te tiraria da escravidão, quem acabou com isso foram outras pessoas de fora
@@DonkaBabiiDeus nunca falou para a humanidade que escravizar pessoas era abominável , a homossexualidade para Deus era mais abominável que a escravidão .
agradeço a minha mae por ela ter sido uma mulher de verdade e ter trabalhado muito para ter um terreno e construír uma casa . Hoje estou morando com ela e minhas 2 irmas no terreno porque nao temos condiçoes de pagar aluguel , o aluguel custa quase o salario inteiro .
Finalmente alguém falando a realidade. Às vezes, a gente gostaria que tudo fosse apenas uma questão de culpa nossa, porque assim teríamos a possibilidade de mudar e consertar as coisas. Mas a realidade é bem mais complexa. Meus pais, embora eu os ame profundamente, não puderam me oferecer a base que eu precisava. Diante disso, não consigo imaginar trazer uma criança para este mundo sem ter condições reais de oferecer uma base sólida, sem a certeza de que posso proporcionar a ela uma dignidade verdadeira. Embora eu deseje muito ser mãe um dia, vejo que, neste momento, não tenho as condições adequadas para isso. E, sinceramente, não sei se algum dia terei. Não quero ser egoísta e colocar uma criança neste mundo sem a certeza de que posso dar a ela o que realmente precisa para crescer de maneira saudável, com dignidade e amor.
A maioria dos pais sabem exatamente o que é certo e errado e o que deveriam ensinar aos filhos, não fazem por que são maus e por que eles mesmos não fazem nada certo, não fazem por maldade e não por falta de entendimento, não fazem por que tem vergonha da vida que eles mesmos tiveram, pra ensinar ao filho o certo eles precisariam admitir que eles mesmos viveram no erro. O ser humano tem vergonha de viver no caminho correto, tem vergonha de ensinar o caminho correto e também tem vergonha de não ter vivido no caminho correto.
Boa abordagem! Na minha opinião, é um ciclo. Eles também foram sabotados. Só um despertar de consciência para sair dessa zona de limitação. A cultura da pobreza e da ignorância é forte neste país. Porém, a partir do momento em que você acorda, só fica nessa lama se quiser. É possível mudar!
quem separou vc dos teus irmaos foram teus proprios pais... na tua infancia eles provavelmente te tratavam diferente, te isolavam. teus irmaos observavam o jeito que te tratavam e copiavam o comportamento dos teus pais. eu manjo muuuuuito bem disso. pensei que era so comigo. cara vc eh mto eloquente, parabens. a coisa é exatamente assim!!... dizem que voce nao pode culpar ninguem pelos teus problemas... mas o jeito que teus pais te tratam, principalmente na 1a infancia.. dos 0 aos 6 anos.. isso ecoa o resto da tua vida. a psicologia diz que o cerebro humano nao muda 1 milimetro depois da 1a infancia. o inconsciente nao muda nunca mais. se voce foi mal tratado na infancia, nao recebeu apoio, direcionamento... voce fica perdido na vida adulta. é dificil, mas é possivel corrigir isso. o segredo é auto conhecimento.. mas é dificil, é verdade
Meus pais tiveram 13 filhos . Sobreviveram 5 . Eu perguntaria pra minha amada mãe : que a senhora tinha na cabeça ? Na época o emprego disputava o empregado. Mais nossos pais também são humanos e cometem erros . Todavia é assim mesmo , qdo os pais não pensam os filhos sofrem mais .
meu amigo nasceu em familia ruim, pais divorciados, pouca grana, o mlk juntou uma grana e foi embora para Portugal, o cara meteu o fds e foi, ele disse q nunca mais volta aqui e ele nem liga para familia.
Minha salvação no mundo foi a minha plena consciência de quando era criança. Minha avó me levava para igreja e eu entendi que a verdade liberta e o conhecimento é importante.
O puor é ouvir dos boomers, que vc é um fracassado, sendo que temos o triplo de estudo que eles, quase todos eles se deram bem em empregos, pois naquele tempo até analfabeto virava funcionario federal. 😡😡😡😡
Esse negocio dos concursos é real, minha mãe entrou na época dela pela sobra da sobra das vagas, e bem nesses tipos de vaguinha que era só literalmente saber a escrever o próprio nome que já era lucro, ai hoje em dia mesmo eu gastando muita grana em curso , em qualificação , não consigo nem atuar na minha área quanto mais ganhar oque minha mãe ganhava na época. E sim os cursos que fiz foi por escolha própria, também não tive uma orientação, afinal regra de parente de funcionário publico ainda acha que é só fazer uma faculdade que fica rico, acha que os concursos são o mesmo de antigamente. sendo que a realidade não é essa. a minha ultima cartada vai ser sair do brasil, e olha que louco quando os parentes resolveram dar uma orientação foi justamente para ser contra essa minha decisão.
Postou esse vídeo logo 1 dia depois de eu expôr o fracasso dos meus pais na minha criação. Na hora eu disse pra minha mãe q ela nunca aprende com os próprios erros, e que meu pai só sabe subestimar minhas tentativas de sair do quarto. Também disse que se eu engravidasse uma qualquer e criasse a criança sozinho, seria um tutor melhor do que os dois juntos.
Meu amigo , seu conteúdo e excelente. Finalmente alguém com a mesma mentalidade que Eu. Também penso dessa mesma forma. Não sigo a sociedade. Sigo meu próprio caminho sendo diferente
Meu primo ja tem 5 filhos, começou a ter filhos com 15 anos, hoje ele tem a mesma idade que eu (27 anos), ele está praticamente na miséria, isso é triste, mas cada um tem sua escolha na vida, bom vídeo
Eu entendo sua revolta, eu também não tive base, não tive instrução e por muita sorte eu não saí analfabeto da escola, sem saber operações básicas de matemática, eu mesmo precisei correr atrás disso. Na infância eu fui abusado sexualmente, tenho TDAH e tive/tenho problemas de sociabilidade até hoje. Só que, dentre todos esses problemas, culpar minha mãe, minha família pela negligência não vai mudar o fato que a vida ainda é minha e eu preciso continuar essa por#@, mesmo que seja através de ferro e fogo. É dolorido ser jogado ao mundo sem base, não tiro seu mérito mas você chegou vivo até aqui e precisa continuar seguindo.
Concordo plenamente... Esses boomers são muito desconectados da realidade... Não entendem que hoje em dia estamos pagando pela idiotice deles por não pensarem nas gerações futuras... E ainda têm a cara de pau de reclamar da nova geração.
Minha realidade atual: Sou tido como o vagabundo da família, tenho 19 anos, terminei o ensino médio em 2023, mesmo ano em que passei em um concurso militar (ESA), (estudava para a escola e concurso) fui para a formação, mas larguei depois de 2 meses, eu era muito idealista antes de ver a realidade do exército, a realidade de lá só quem vivenciou pra saber, mas enfim, minha cabeça ficou na merda quando voltei (2024), pressão familiar pra arrumar um subemprego em qualquer merda, mas como nunca trabalhei (sem experiência alguma), ninguém me chamava. Só arrumei trabalho braçal com meu cunhado, mas era de 7 da manha até 7 da noite, com 2 meses pro concurso que iria prestar, larguei e foquei nos estudos, passei e tô só esperando ser chamado agora(2025), mas continuando, todos os caras da minha idade (conhecidos da família) ou trabalham com o papai ou estão em subemprego para custear a facul particular (já que tiraram uma nota de merda no Enem), enquanto eu estudei pra caralho, nunca bebi, nunca gastei grana à toa, nunca fumei, nunca fiz merda e etc. Mesmo assim minha família me julga como se eu fosse um merda. Sempre recebo indireta pra arrumar algum emprego e parar de estudar. Sou solteiro, não saio com amigos (nem tenho amg), não peguei qualquer subemprego pra ser explorado (por focar em estudar). A pessoa mais instruída da minha família (prima de 1⁰ grau 30+ anos) financiou a facul particular, formou, mas continua dependendo do emprego no supermercado e mora na casa da mãe. Não sei nem como cheguei a esse nível, acho que a ausência de instrução foi tanta que eu mesmo me levei a essa situação que estou hoje (minha família inteira ou é 100% analfabeta ou é analfabeta funcional), a sensação que tenho é que me obrigaram a viver nesse mundo, agora que não segui "o que eles acham certo" (arrumar subemprego pra custear a facul de merda igual outros caras da minha idade) sou tido como o vagabundo 😂. Só penso que se eu não soubesse me cuidar mentalmente já teria me matado facilmente.
Cara, que relato sensacional! Mas vejo coisa BOA no teu caminho: Se tu (quando começar a trabalhar), começar a juntar grana.... Seguir SEM vícios... Não formar família antes dos 40 (igual seus pais e os meus fizeram)... Não cair em falácia de "inimigos comportados", amigos de balada e etc... Vais progredir e MUITO, nesse bananil. Foco, e ação, 06!! 🔥🤝
Não tanto. Um carro velho, sim, mas um imóvel nem de perto. Meu avô comprou uma linha nova no meio dos anos 80 por um Corcel I. Depois vendeu por um Escort com uns 10 anos algum tempo depois. Talvez um terreno baldio num lugar ruim, mas ainda assim é forçar a barra.
Gostei da sinceridade! Meu pai mesmo, é analfabeto, não sabe dar um passo sozinho, mas não sei como conseguiu ter um terreno e construir uma casa, sempre humilhou a mim e outros da familia pq ele tem uma casa. Tbm é só o que ele tem, mais nada, nem afeto dos que estão ao redor, é uma criatura miserável.
Cara, concordo com você em partes. Meus pais cometeram erros e tomaram atitudes que me machucaram. Apesar disso, consigo perdoar algumas dessas ações. No entanto, discordo da ideia de jogar minhas conquistas na cara deles. Para mim, o mais importante é que as coisas que alcancei refletem meu esforço e superação, e isso já me basta. Não preciso usar minhas realizações como forma de confronto. Acredito que você pode aprender dessa maneira.
Uma das coisas que ainda dá """certo""" no Brasil é concurso público. Uma das partes mais complicadas é aprender a estudar de verdade e adaptar o seu cérebro e corpo à aquela rotina. Uma vez que você supera essas barreiras, as outras, relacionadas ao estudo, que aparecerão no futuro serão superadas naturalmente.
@ não to. Eu sei do que estou falando, a concorrência para vagas com bons salários está insana. E a dificuldade das provas está alcançando níveis estratosféricos. Eu sempre costumo gabaritar português e inglês nos concursos que faço, mas fiz um da Petrobrás que nem o professor Pascoale acertaria 100% das questões de português.
@@volkana1977 pior que é bem isso. Vi que no concurso do banco do nordeste o pessoal que fez 85% da prova ficou entre os 1000 primeiros kkkkkk A nota de corte dos correios (cargo de nível médio) tbm parece que vai estar absurda ... Fiz o ultimo concurso do tse e acho que so vou ter chance por causa das cotas (tenho tdah, autismo e visão monocular) .... ja sou servidor municipal (passei na ampla concorrencia mesmo, fiz qse 90% da prova e qse nao entrei), mas pretendo aposentar nun cargo federal ....
O meu futuro foi comprometido devido a falta de domínio próprio do meu pai; senão fosse por isso, uma hora dessas eu teria um bom emprego, um terreno, um carro, vivendo dignamente. É complicado...
Não pedimos para vim ao mundo, mas também não podemos culpar os nossos pais. Temos que ter sabedoria para criar mecanismos de renda para sobrevivermos.
Culpo meus pais, sim. Não escolhi nascer num bairro sem nenhuma companhia da minha idade e muito menos passar mais de metade da minha infância sendo criado por uma idosa dependente emocional. São tantas falhas de planejamento que seria impossível inspirar alguma gratidão com eles.
Concordo com vc em quase tudo mas vc esta enganado nessa questão amigo.. 3:05 toda as estruturas que se ve pronta hoje em dia 95% ponte, grandes estradas, ferrovias, etc.. foram os boomers quem construíram em uma época que não se tinha tecnologias e fermentas modernas como hoje tem.. era tudo no braço! na raça!
e foram muito bem remunerados por isso. Era difícil? era, mas existia poder de compra e perspectiva de vida .... Boomer nao sabe o que é perder anos de estudo pra conseguir o básico (isso quando consegue), sendo que tiveram mais que isso sem precisar estudar e fazendo apenas trabalhos manuais .... Conheço boomer que com 35 anos estava com 3 casas quitadas so vendendo cachorro quente em barraquinha. Onde que alguem dessa geração faz isso hj? com uma barraquinha de cachorro quente na esquina ....
Pura realidade meu querido terrenos na qual comprava onde eu moro por 15 mil hoje é em torno o mais barato 400 mil 😂 e gente ainda se iludindo colocando filhos no mundo. #Lixosos#
Eu nunca entendi a mentalidade das pessoas que botam filhos no mundo e não dão nenhuma orientação,pensam que criar uma criança é igual cuidar de um cachorro, que se tiver água e comida já está valendo. Outra situação que eu não entendo,se uma pessoa teve pais merdas,ela deveria tentar ser um pai ou uma mãe melhor,mas não,o povo faz as mesmas cagadas ou até pior. Acredito que se as pessoas buscassem ter um diálogo mais aberto com os filhos e não fossem distantes emocionalmente a situação do nosso país seria bem melhor.
A pior coisa que pode acontecer com o beta é nascer de pais brasileiros padrão. Os “caras” colocam um filho no mundo em um país todo ferrado sem possuir dinheiro, sem pagar escola particular, sem empreendimentos para o filho herdar, sem fazer uma poupança ao longo da vida, sem pagar atividades extracurriculares, sem tirar visto para uma possível imigração no futuro, sem passar nenhum tipo de mentoria inteligente, fornecem só o básico do básico para uma pessoa permanecer vida (comida, roupas, um teto e material escolar) e enchem a boca para falar “mas meu filho, eu te dei de tudo (o que seria esse “de tudo?”), mandam o moleque procurar o primeiro subemprego assim que faz 16 anos e ainda passam na cara quando um outro parente está em uma situação melhor (“tá vendo? Seu primo está ganhando R$5.000,00, mora sozinho e já tem carro, por que você não consegue também?). Graças a Deus, nasci na era na internet e pude ser um autodidata. Se fosse depender dos meus pais, seria uma ameba ambulante.
Infelizmente meu pai um corre morto , não me ensinou a ser um homem , tive que aprender na rua na marra e mesmo assim por falta dessa base ainda falho , mas isso não é culpa dele totalmente , ele e trabalhado mas e um descontrolado. Nos gastos , isso foi um aprendizado do preguiçoso e desalmado do pai dele , meu avô era literalmente um merda .
Eu aconselho a todos os jovens a comprarem terras e fazer o máximo para aprender habilidades sobrevivêncialista e uma profissão. Aprendam tecnologia mas não consuma em excesso! Aprendam coisas com a construção, reciclagem, consumo inteligente…
Concordo com número genero e grau com você, e sou da decada de 80. No tempo dos meus pais foram tempos bons decada de 40 onde as empresas vinham em casa perguntar se vc queria trabalhar. Meu pai jogou tudo pra cima e foi atras de cachaça e putas . Se eu te contar minha vida da infância ate agora os 42 anos vc chora , e vai me perguntar como vc aguentou, certas famílias são uma desgraça na vida dos filhos. E outra eles nunca botaram filhos no mundo por amor e sim pra ter serviçais vassalos lhes servindo na velhice
Concordo em partes. mas sim, meu pai ganhou bem um período e poderia ter pago um colégio particular, mas não pensou nisso. Não pensava em como poderia nos dar uma educação melhor. (quem ja era rico na minha faculdade, continuou rico e quem era classe media, continuou classe media, embora o curso fosse o mesmo).
É quase impossível explicar pras gerações mais novas como foi crescer com pais Boomer, nada de errado era culpa deles e tudo de bom foram só eles que fizeram. Meu pai diz: "Eu tenho patrimônio pra viver o resto da vida, vocês que se F*". Detalhe que ele abandonou dois filhos e só ficou com a minha mãe por medo de comer grama pela raiz. Era adultero. E ainda quer dar lição de moral em todo mundo. O meu avô dizia pra que quando ele morresse ninguém ia chorar do lado do caixão, todo mundo ia festejar. Se o teu próprio pai e os teus quatro filhos te acham um babaca, a chance é que você seja. Mas ele fala pra todo os outros Boomer como ele alimentou e deu um teto pros filhos então ele foi um grande pai. E isso era comum pra quase todos os pais dos meus amigos e conhecidos.
Gostei bastante do seu vídeo. Parabéns! São verdades que nem todos estão dispostos a encarar. Sou o resultado de um antigo relacionamento da minha mãe com um cara que nunca trabalhou na vida, que inclusive descobri recentemente que até hoje é sustentado pela própria mãe. O cara nunca quis saber de mim, nunca pagou pensão, nem nada. O resultado é que fui criado na casa dos outros (avó, tias etc). Conclusões: por mais que minha mãe tenha se esforçado para me dar a melhor vida possível dentro das suas possibilidades, inevitavelmente carrego uma mágoa dela por ser condenado a vida desgraçada que tenho, pois sou um viado que vive em um país extremamente preconceituoso, além de estar desempregado após formado na faculdade por não ter quem me dê um emprego fácil (como os meus colegas de turma).
Infelizmente faziam filho que nem cachorro era tanta farra e fartura que faziam farra até com filhos. Achavam que filho era uma aventura pra ver o que acontece. Nunca precisaram de nada achavam que era cada um por si e os outros que se fodam e os filhos também. Por causa da fartura que existia pra todos. Aí se achavam e achavam que ninguém precisa de ninguém. Leco engano. O que eles ganharam veio do mundo dos outros da época de extrema fartura. Agora se tu fala isso cagam na tua cabeça te chamam de vitimista. O ser humano é um animal.
Meu amigo muita coisa que tu falas, tu tens razão,mas tu tem 2 opção: sentar e chorar ou fazer o melhor que tu pode, com aquilo que tu tens!!!! Não adianta botar a culpa nos outros! Eu sei que não é facil , mas temos que continuar na briga. Tu ja é um cara corajoso ,por fazer os vídeos. Desejo sucesso
de novo esse papo de coach .... tu acha que ele ou o pessoal mais novo nao corre atras? a indignação dele é só com os boomers serem desonestos e falarem asneiras .....
Meu primo uma vez veio com papinho tipo falando do meu relacionamento com meu pai. Eu falei porra cara vc teve família estruturada, se vc esta onde vc está hoje numa carreira de status e com estabilidade financeira é porque seu pai ti orientou e pagou cursos pra vc se não seria quase impossível vc está na área que vc ta hoje e estabilizado financeiramente. Esse meu primo ta com burro na sombra, funcionario público na esfera Federal e praticamente ganhou a casa dos pais dele e o cara vem palpitar em algo que ele nunca viveu. No FDE!
eu passei por coisas parecidas que vc, entendo a sua dor, e parece que pensar nisso toma mais a nossa energia, de qualquer forma respire e se concentre e ache um lugar melhor pra trabalhar e se hospedar, abraço irmao!!
200K se tiver a grana pra comprar a vista né! Oque 95 % dessa geração nao tem.Coloca mais 150k de juros de financiamento, aí você paga 350 k em um imóvel de 45 m2 que vale 100 k
Pois é , e o salário que as pessoas ganham mal dá pra passar o mês , pois tá tudo caro , as pessoas trabalham muito e ganham pouco . Únicos que ganham dinheiro nesse país são políticos , empresários herdeiros , banqueiros , celebridades tipo esses cantores ruins e jogadores de futebol pernas de pal , ganham milhões . Até hoje sou revoltado por meus pais não terem me colocado numa escolinha de futebol quando criança , quem sabe hoje estaria bem , ou então em alguma outra área que de dinheiro . Meu pai só sabia beber cachaça , vendia oque tinha pra beber e morreu novo . Minha mãe morou vida inteira né roça e aposentou como merendeira na escola ganhando salário mínimo .
Contribua com o conteúdo do canal através de um valor simbólico: livepix.gg/umaprosacomolobo
Muito obrigado!
27 anos na minha vida, primeira vez que vejo alguém falando a verdade no UA-cam! ganhou +1 inscrito cara.
@@Joaovsdiniz obrigado brother!
PERFEITO PERFEITO E PERFEITO, SEMPRE PENSEI ASSIM!!!!, VIVI O PÃO QUE O DIABO AMASSOU POR QUE NASCI POR CAGADA DE CARNAVAL DE 1997!!!
Eu também
Esse país tinha que ter controle de natalidade.
Exatamente
Pprt
Não dão prioridade nem pra chacina q está ocorrendo por conta de sinais nas fotos, estamos anos luz dessa mudança drástica.
BRASIL, BOSTIL, DA PUTARIA, CARNAVAL, FAZER CRIANÇAS PARA UMA DESGRAÇA MORAL E FINANCEIRA
Verdade.
E depois, os pais negligentes reclamam para ser cuidados pelos filhos na velhice...
Atrasando ainda mais a vida do filho
Sou uma mulher de 23 anos nunca tive pai presente, ele nunca me perguntou como tá minha situação se eu estou bem, mesmo quando eu era de menor parece que eu ter vindo a esse mundo pra ele é pior que um crime como se eu fosse a pior pessoa do mundo mesmo sem eu ter nunca desrespeitado ele irresponsável, penso nas crianças com país irresponsáveis gente assim deveria ir pra cadeia, e meu pai nunca me deu estrutura familiar ainda falava que a culpa era minha porque eu não trabalhava, e em relação a bens materiais hoje em dia pra você conseguir uma casa própria precisa praticamente ganhar na mega sena.
ou a gente desiste ou a gente se adequa ao mundo.
Sua mãe também foi irresponsável. Ela tinha condições financeiras em ter uma filha.
Somos duas.
Somos 3 ,eu tenho 20anos e você descreveu a minha vida
Eu tenho 32 anos e n tenho casa própria, moro de aluguel. Sorte que a dona da casa me conhece á mais de 10 anos e fez um preço camarada pra mim, pago 600 conto numa casarona. Tente empreender, não trabalhe para os outros pra ganhar uma esmola.
Esse cara do vídeo tem toda a razão do mundo. Não conhecia o canal, mas já gostei. E outra, fora a base financeira, também tem a base emocional. Muitas pessoas crescem em uma família tóxica, o que compromete a vida da pessoa. Quando não tem base financeira e nem emocional, aí é pior ainda.
Obrigado brother
Falou tudo. Antigamente (antre os anos 40 até o fim dos 80) era bem fácil de fato. Nem se compara. Por exemplo, lembro de meu pai dizendo que os caras na década de 70 passavam nas áreas industriais e os "RHs" das indústrias chamando na rua, literalmente, convocando para eles trabalharem. E entrava e aposentava na mesma indústria. Podiam escolher. Os salários davam (e ainda sobrava) para criar até famílias grandes. Meu avô, por exemplo, trabalhou numa siderúrgica a vida toda, semi-analfabeto, mas construiu 3 casas enormes e cuidou bem de 19 filhos.
Misericórdia 19 filhos? Então ele ganhava muito bem.
Eu já ouvi falar que passavam na rua chamando para trabalhar na indústria.
Apesar de todos os tormentos que eu tenho com esse repertório, fico aliviado ao saber que eu sou a última geração... a corrida dos ratos por mim terminou....
Eu tmbm, mano. N vou ter filhos, mas a minha irmã é mãe solteira, a minha sobrinha vai ser a última da linhagem.
Exatamente. Meus pais moravam na rua praticamente e inventaram de ter 5 filhos. Como a pessoa nao tem aonde cair morta e inventa de casar e ter filhos? Pq primeiro não trabalha pra construir um patrimônio e depois inventa de ter filhos? Eu nunca tive filhos gente, não me arrependo pq eu nunca iria ter filhos pra botar na pobreza. Pra vc ter filhos vc precisa ganhar bem, pagar escola particular, plano de saúde. Isso é o mínimo que uma criança precisa.
eu já diria que , hoje em dia, só se deve ter filhos se , além de ter boa renda , vc também viver em uma naçao com instituiçoes decentes , que vc tenha dignidade pra viver tipo : rua asfaltada e iluminaçao , segurança jurídica sobre a propriedade e direito de portar armas e auto defesa , em fim , direitos e coisas que só países decentes possuem .
@@melhorzinhaGGHGisso tudo e um emocial bom.
Também fiz tudo por conta própria
Tirei meu passaporte português, Morei no exterior
Tenho habilitação de Portugal
Meus pais também nunca me apoiaram em nada.
Passei em concursos tudo por conta própria
Sai do Nordeste pra vim pra São Paulo tudo com minha própria força de vontade se fosse por eles eu tava lascada
Concordo e assino embaixo, fui casado por 12 anos e namorei por 6 anos a última queria filhos eu não, me recuso a ser pai neste Pais mediocre. Qualquer pessoa com bom senso sabe que este mundo se não tiver grana e base vc não vai a lugar algum.
Jesus Cristo mesmo aconselhava os jovens a serem castos , pois realmente isso é uma bençao
Verdade ! Mas muitas vezes nossos pais e avós também nao tiveram base. Foram ensinados dessa forma, hoje temos mais acesso a informação graças a Deus, e temos esse discernimento. O melhor agora é pensar duas vezes antes de colocar uma criança nesse mundão caído
Perfeito, tem pais que acham que são ratos, que basta procriar, não dão suporte nenhum e ainda pegam um dos filhos pra massacrar e considerar poupança e cuidador para a velhice.
Já ouvi bommer dizer " Há o meu patrimônio eu já fiz, meu filho que se vire pra fazer o dele " 🤦🏻♂️
Meu pai diz isso, que não vai deixar nada pros filhos, pois eles não ajudaram a comprar, como se criança não fosse impedido por lei a trabalhar
@@JoaoPaulo-jp2mkmas quando tiver velho quer que os filhos tomem conta deles. Agora pra que essas pragas tem filhos? Não é melhor terem ficado solteiros e sozinhos?
Meu pai conseguiu ser um grande fazendeiro usando o trabalho escravo dos filhos por fim jogou tudo fora e quando morreu ainda deixou a mixaria que tinha pra uma vagabunda que deixou ele morrer a míngua
Eu sou funcionário público municipal e aqui o pessoal mais antigo fala que antigamente nem precisava de concurso pra entrar, então realmente naquela época só era desempregado quem fosse vagabundo mesmo. Mas o pior é que na minha família tá cheio de tio vagabundo que hoje tá velho e não se aposenta pq nunca trabalhou.
foram burros, tinham tudo nas mãos e não souberam aproveitar
Minha prima e polícia civil na época dela nem prova ela fez vaga estava disponível para qualquer um 1990
Nascer no Bostil é maldição
Nascer POBRE que é a maldição ! 💩
BRASIL, BOSTIL, DESGRAÇA TOTAL
Sim pois é, e pior mesmo é nascer pobre torcer ou rezar pra não nascer pobre aqui ,mas se nascer pobre aí é foda
Imagina nascer na Somália ou no Paquistão ou Venezuela ou República do Congo kkkk
@davidpheragon po também é foda cara ,nascer nesses lugares aí também não é pra amadores ...
Eu não fracassei nem um pouquinho, mas não foi graças aos meus pais. Se dependesse do que passei até a adolescência eu nem viva estaria.
Não fracassei APESAR do que vivi.
Então hoje também não quero ouvir “ai que orgulho” de ninguém, pq essas pessoas só me atrapalharam na vida. Não aceito que finjam que nada aconteceu.
Não acredito em palavras bonitas se nas ações quase me destruíram.
Os boomers (geração nascida entre 1946 e 1964) têm hoje entre 60 e 79 anos. Eles não têm ideia dos problemas de saúde mental que as gerações mais novas passam. Nós temos muitas oportunidade de carreira, mas o mundo está mais competitivo, menos previsível e mais tóxico. Já a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) têm hoje entre 44 e 60 anos. É a geração dos meus pais. Eles viveram num Brasil em transição, e também não têm noção como é a vida da nossa geração (Millenial), em relação às dificuldades de saúde mental. No caso, a nossa geração nasceu entre 1981 e 1996. Nós temos entre 28 e 44 anos.
Tem como eu dar like 1000x? Eu SEMPRE digo isso, 90% dos nossos problemas foram causados por nossos pais. Eu não tive filhos porque jamais traria uma pessoa ao mundo se não pudesse garantir o MELHOR pra essa pessoa. Pra ter filho, tem que ter condições FINANCEIRAS (dinheiro), PSICOLÓGICAS (estabilidade e maturidade emocional de AMBOS os pais) e FÍSICAS (beleza e saúde). Se faltar uma dessas coisas, a criança vai ter problemas. Essa parte dos boomers é 100% real. Meus parentes entraram na Petrobrás e no TJ fazendo um concurso que só servia pra ver se tu era alfabetizado e se sabia fazer regra de 3. E se aposentaram ganhando uma bolada. A burra da minha mãe, que nem regra de 3 sabe fazer, perdeu a chance de conseguir um bom emprego público. E mesmo sendo burra, ele comprou um sobrado e chegou a ter um terreno. Meus tios, sem nem ter segundo grau, já tinham casa de material com baita terrenão aos 30 anos e com filho nas costas.
Verdade pra ganhar dinheiro oq vale é comunicação e indicação
é o famoso QI
Sou millennial também, e embora não tenha sido planejado, gosto de pensar que, apesar de tudo, não fui abortado. Meus pais sempre enfrentaram dificuldades financeiras, mas minhas lembranças de infância me mostram que: 1) Eles me proporcionaram educação; 2) Se esforçaram para pagar uma escola particular, mesmo que simples; 3) Nunca me negaram apoio psicológico e sempre mantiveram um diálogo aberto em casa. Enfim, acredito que fizeram o melhor dentro das suas possibilidades. Sei que nem todos tiveram a mesma sorte, mas gosto de pensar que as coisas são como são, e não adianta buscar culpados. A vida é dinâmica e exige adaptação. O colega do vídeo parece estar passando por um grande sofrimento, e espero que busque ajuda, procure acompanhamento psiquiátrico e, dentro do possível, se recupere.
Os meus não se esforçaram pra eu ter nem o mínimo.
Meus pais tiveram muita dificuldade também, mas deram de tudo ( tive que fazer vários tratamentos desde criança).
Apontar erros dos outros muito fácil,a Bíblia diz do que queixam os homens ,queixam se dos seus próprios pecados, pare de fazer esses vídeos de revoltado sem causa vc está sendo um péssimo exemplo,honra teu pai e tua mãe pra que seus dias sejam prospero aqui na terra, que Deus te cure te liberte dessa sua mente revoltada e doente.
Você é muito grato e sábio.
Parabéns!!
@@rosaliabessa1786Bíblia é os meus Zovos! 😂😂😂
Cara,estava pensando nisso essa semana,meu pai quando casou com a minha mãe,ele já tinha uma casa,conseguiu comprar terreno e fazer casa com 25 anos de idade só colhendo laranja,mas parou no tempo, não fez mais nada, hoje ele já esta aposentado com 2900 reais,e eu e meu irmão estamos fodidos da vida, não da pra comprar nem uma moto hoje em dia.
Kkkkk parou no tempo? Mas ele conseguiu né,lute irmão
Olha, esse é o melhor título que eu já vi. Se eu tivesse um canal, tbm abordaria essa questão. Tem que ter coragem. Maioria das pessoas isenta pais e mães de responsabilidade.
Com 16 anos meu pai chega em mim e me fala "Já tá na hora de caçar um trabalho para me ajudar em casa" daí entrei em um programa jovem aprendiz na época que ganhava só 400 R$ ele fazia questão que eu desse 200 as vezes ele falava que precisava de tudo, aquilo me criou uma revolta ainda mais quando ele jogava na minha cara que na minja infância ele me dava as coisas mas tmb não perdi tempo, assim que completei 18 anos servindo o quartel comecei a guardar dinheiro pois eles não sabiam quanto eu recebia quando cheguei nos meus 23 anos tava com uma boa quantia e com nome limpo pedo empréstimo já deu entrada em uma casa que moro até hoje aqui no bairro, pior de tudo é que na época minha mãe achou que foi ingratidão minha achou que era pra eu tar vivenda lá com eles me sugando com desculpa que eu já tinha um teto para morar ou seja, eles acharam que colocaram um funcionário deles no mundo e não um filho. Mas não guardo nenhuma mágoa e rancor inclusive sempre estou indo lá na casa deles e pergunto se precisam de algo.
Viver com mágoa e rancor no coração é pior. Claro, não devemos ser um paspalho que aceita td quieto, mas creio que vc entendeu o quê eu quis dizer. O ódio e o rancor fazem mto mal pra nós. Soube pelo meu pai recentemente, que a minha mãe abortou um irmão meu, meus pais são separados á mais de 10 anos e eu soube disso só agora. Eles viviam brigando e se separando e reatando, numa destas separações, eu acho que ela deu pra outro e acabou embuchando e decidiu tirar a criança.
Cara, passei pela mesma coisa. Melhor coisa que você fez mesmo em fazer um empréstimo, tô pensando em fazer também, achar um canto pra mim ficar sossegado.
Eu concordo que tem que dar base aos filhos antes de qualquer coisa, meus pais por exemplo são pessoas honestas e que trabalharam muito pra ter uma família menos disfuncional da qual eles vieram, principalmente minha mãe que comparado a minha avó foi uma excelente mãe, claro, eles tiveram seus erros mas foram bem responsáveis até comigo, decidiram ter um filho só pq meu pai já tinha essa visão de q n conseguiria sustentar mais uma criança e hoje vivemos uma situação bem melhor da que vivemos um dia, tenho orgulho deles, não apaga os erros q cometeram cmg, mas cabe a mim agora tomar a decisão correta de crescer financeiramente antes de ter uma família, agora com o conhecimento q temos atualmente, podemos ser melhores do q nossos pais foram pra nós
Meu tio pegou essa era dourada dos concursos, onde bastava saber escrever e ter o mínimo de escolaridade. Hoje, ele é policial civil aposentado e recebe mais de 10 mil. Ele falou com toda sinceridade que, se fosse nos dias atuais, não conseguiria, por causa das exigências que o Estado colocou para que a geração atual consiga ser alguma coisa na vida. Quando eu falei para ele que, para ser policial hoje em dia, era necessário ter nível superior e habilitação, ele começou a rir e disse: "É, meu filho, não está fácil para vocês mais jovens."
Concurso público nos anos 70, 80, vc conseguia entrar por indicação, fazia a prova de qualquer jeito q eles davam um jeito de te colocar lá, tinha muito menos gente q hoje. Hoje em dia até pra ser coveiro, trabalhar na coleta de lixo, a prova é muito difícil e é mt disputado.
Com um emprego comum, vc conseguia comprar terreno, construir casa, a maioria ganhava mais de um salário mínimo, era difícil vc ver alguém morando de aluguel naquela época, além do aluguel ser mais barato. Tinha as dificuldades da época, mas o poder de compra era maior pra certas coisas. Eu sei disso pq já conversei e converso com mts idosos.
Verdade isso aí
Reflexão Foda! O Sistema é uma Fraude!
Me identifico totalmente com esse cara.
Tmj!
Meus pais tem a capacidade de dizer que eu teria que cuidar deles na velhice kkkk mal consigo fazer pro meu sustento. As pessoas tão aqui a 30 anos na frente, com boom econômico, não fizeram capital. Eu ja deixo claro, minha boca vem por primeiro kkkkkk
Exatamente. Falaram pra mim tbm. Tô aguentando cuidar nem de mim direito imagine.
Por isso eu já me mudei logo saí da casa deles o quanto antes.
KKK pais tóxico e fd
Boa parte dos pais tem filhos para terem cuidadores na velhice, o problema é que as pessoas estão vivendo demais, um filho de 60 anos vai cuidar da mãe de 80? Complicado...
A verdade é que a maioria de nós estamos aqui porque nossos pais queriam relaxar e ops...tirei tarde de mais. Agora estamos aqui, nesse país amaldiçoado, pagando impostos até pelo ar que respiramos. E tudo isso para no final do dia, seu parente Boomer chegue em você e diga "Na minha época eu já tinha carro, moto, esposa e filhos".
Disse tudo 😂😂😂😂 meu vô comprou o terreno da casa dele em troca de uma bicicleta 😅😅😅😅
Era tudo mais fácil, hoje um terreno é joia rara, preço exorbitante. Até utensílios estão caros hoje em dia.
cara, concordo 100% com você, meu pai é bommer, minha mãe acho que não é, pois ela é de 1969, acho que ja é outra geração, mas enfim, meu pai teve 3 filhos com outra mulher , e depois com minha mae são 5, e o pai dele ( meu avô), foi um cara fera, trabalhava em ferrovia na época e ganhava bem, como se fosse hoje, talves uns 15k mes, ele criou 4 filhos, comprou umas 6 casas, e ainda deixo uma grana pro filhos, já meu pai não fez nada na vida além de filho, ele e minha mae e nós essa filharada fico morando em uma das casas do meu avô, meu pai péssimo, só bebedeira e brigas com minha mae, miséria danada, sempre faltava energia, e o básico pra comer, sempre com ajuda de uma tia nossa que se deu bem e seguiu outro caminho na vida, cara foi uma merda, além da falta de dinheiro meu pai e mae bebendo e brigando, eu era o segundo irmão mais velho dos 5, aos 16 anos o mais velho vazou, eu fiquei com 13 anos na época, e meus irmaos abaixo com 8, 6,5, cara só miséria, vivendo de ajuda de parentes e meu pai fazendo o minimmo do minimo financeiramente, e pra piorar essa brigaiada dos dois, cresci com varios problemas de ansiedade que ainda tenho hoje, mas resumindo, começei trabalhar cedo, aos 15 anos ali sei la, e hoje tenho 31 anos, hj todos irmão sao granddes, seguem a vida, somente 1 casou e fez filho, mas tem a vida regrada sem miséria, eu ainda não cheguei onde quero, tenho uma pequena empresa, sou pequeno empresario, faço uns 10k em média liquido por mes, mas foi díficil chegar aqui, to resumindo, pqp, até uns 25 anos foi trabalhando em subemprego, clt, fudido, morando em outras cidades, correndo atrás, da muita raiva do meu pai e da minha mãe cara, pq foi procriar nessas condições cara ? pqp, é por criança pra sofrer no mundo ai, e deve ter casos muito pior que o meu, meus pais ainda tinha ajuda de parentes e meu avo deixo umas coisas pra eles ainda, e atualmente os dois são separados, eu converso com eles hoje, visito e tals, e quando vem essas raiva peço a Deus para tirar esse ódio de mim, da uma raiva , em varias vezes visitando eles ja joguei na cara sim tudo que passei, essa miséria que eles jogou pra frente, ai eles ficam quietos, mas como eu disse, tento tirar essa raiva de mim e tento visitar sempre eles e ajudo como posso se precisar, mas não fico lambendo não, é foda cara, eu to resumindo tudo ai, mas de fato esses malditos miseráveis não deviam procriar, pq vou te falar, a criança vai sofrer sem ter base financeira, pior ainda se não tiver a base que é o amor, o cuidado, ( problemas psicologico vai ser certeza,) enfim, abraços
Verdade, amado(a).
Tu já é um campeão, por ter essa renda nesse país de loucos, camarada!
Se liberta desse passado (está feito), e APROVEITA o presente que a vida está te dando, de dar a volta por cima por si só.
Alegria, sucesso, e muita LUZ na tua caminhada. 🎉
Se eu tivesse um irmão homem como você eu daria o maior apoio, porque eu tenho uma meia-irmã idiota e irresponsável que inventou de procriar e por descuido.
A verdade que muitos de nós fomos feitos num forró ou num baile funk furacão 2000. Os irresponsáveis tacou nós nesse inferno e pronto. Agora a gente tem que se lascar na mao do governo. Se a gente nao tiver coragem pra entrar pro 7 ou cantar funk, ou rebolarmos o rabo nao conseguirmos nada
Já acho a lógica de um Deus por os erros do país na costas dos filhos, se pai fizer merda ser uma bosta na vida e ter filhos o filho vai sentir pro resto da vida, que aprendizado tem isso? Enquanto uns tem tudo na mão, cadê os direitos iguais? Imagine vc nascer na época da escravidão, um baita guerreiro, cheio de fé, mas nada te tiraria da escravidão, quem acabou com isso foram outras pessoas de fora
kkkkk que merda
@@DonkaBabiiDeus nunca falou para a humanidade que escravizar pessoas era abominável , a homossexualidade para Deus era mais abominável que a escravidão .
@@DonkaBabiidireitos iguais perante a lei, não significa que você nascerá rico, com patrimônio se os pais não tiveram. 😂
Verdade 😂😂😂
agradeço a minha mae por ela ter sido uma mulher de verdade e ter trabalhado muito para ter um terreno e construír uma casa . Hoje estou morando com ela e minhas 2 irmas no terreno porque nao temos condiçoes de pagar aluguel , o aluguel custa quase o salario inteiro .
Finalmente alguém falando a realidade. Às vezes, a gente gostaria que tudo fosse apenas uma questão de culpa nossa, porque assim teríamos a possibilidade de mudar e consertar as coisas. Mas a realidade é bem mais complexa. Meus pais, embora eu os ame profundamente, não puderam me oferecer a base que eu precisava.
Diante disso, não consigo imaginar trazer uma criança para este mundo sem ter condições reais de oferecer uma base sólida, sem a certeza de que posso proporcionar a ela uma dignidade verdadeira. Embora eu deseje muito ser mãe um dia, vejo que, neste momento, não tenho as condições adequadas para isso. E, sinceramente, não sei se algum dia terei. Não quero ser egoísta e colocar uma criança neste mundo sem a certeza de que posso dar a ela o que realmente precisa para crescer de maneira saudável, com dignidade e amor.
A maioria dos pais sabem exatamente o que é certo e errado e o que deveriam ensinar aos filhos, não fazem por que são maus e por que eles mesmos não fazem nada certo, não fazem por maldade e não por falta de entendimento, não fazem por que tem vergonha da vida que eles mesmos tiveram, pra ensinar ao filho o certo eles precisariam admitir que eles mesmos viveram no erro. O ser humano tem vergonha de viver no caminho correto, tem vergonha de ensinar o caminho correto e também tem vergonha de não ter vivido no caminho correto.
Boa abordagem! Na minha opinião, é um ciclo. Eles também foram sabotados. Só um despertar de consciência para sair dessa zona de limitação. A cultura da pobreza e da ignorância é forte neste país. Porém, a partir do momento em que você acorda, só fica nessa lama se quiser. É possível mudar!
É fácil colocar a culpa é alguns...Cada um tem sua caminhada e ponto.🌻
Me identifiquei total.
quem separou vc dos teus irmaos foram teus proprios pais... na tua infancia eles provavelmente te tratavam diferente, te isolavam. teus irmaos observavam o jeito que te tratavam e copiavam o comportamento dos teus pais. eu manjo muuuuuito bem disso. pensei que era so comigo. cara vc eh mto eloquente, parabens. a coisa é exatamente assim!!... dizem que voce nao pode culpar ninguem pelos teus problemas... mas o jeito que teus pais te tratam, principalmente na 1a infancia.. dos 0 aos 6 anos.. isso ecoa o resto da tua vida. a psicologia diz que o cerebro humano nao muda 1 milimetro depois da 1a infancia. o inconsciente nao muda nunca mais. se voce foi mal tratado na infancia, nao recebeu apoio, direcionamento... voce fica perdido na vida adulta. é dificil, mas é possivel corrigir isso. o segredo é auto conhecimento.. mas é dificil, é verdade
Poxa vey, seus vídeos são bacanas. Concordo contigo em muitos pontos. Não deixa a tristeza te abater
Meus pais tiveram 13 filhos . Sobreviveram 5 . Eu perguntaria pra minha amada mãe : que a senhora tinha na cabeça ? Na época o emprego disputava o empregado. Mais nossos pais também são humanos e cometem erros . Todavia é assim mesmo , qdo os pais não pensam os filhos sofrem mais .
E quando não há nem a estrutura financeira nem a afetiva, ao menos uma deveria ter....triste
meu amigo nasceu em familia ruim, pais divorciados, pouca grana, o mlk juntou uma grana e foi embora para Portugal, o cara meteu o fds e foi, ele disse q nunca mais volta aqui e ele nem liga para familia.
ta mais que certo ...
Fiz o mesmo
Verdade cara é desse jeito mesmo
Minha salvação no mundo foi a minha plena consciência de quando era criança. Minha avó me levava para igreja e eu entendi que a verdade liberta e o conhecimento é importante.
O puor é ouvir dos boomers, que vc é um fracassado, sendo que temos o triplo de estudo que eles, quase todos eles se deram bem em empregos, pois naquele tempo até analfabeto virava funcionario federal.
😡😡😡😡
Esse negocio dos concursos é real, minha mãe entrou na época dela pela sobra da sobra das vagas, e bem nesses tipos de vaguinha que era só literalmente saber a escrever o próprio nome que já era lucro, ai hoje em dia mesmo eu gastando muita grana em curso , em qualificação , não consigo nem atuar na minha área quanto mais ganhar oque minha mãe ganhava na época. E sim os cursos que fiz foi por escolha própria, também não tive uma orientação, afinal regra de parente de funcionário publico ainda acha que é só fazer uma faculdade que fica rico, acha que os concursos são o mesmo de antigamente. sendo que a realidade não é essa. a minha ultima cartada vai ser sair do brasil, e olha que louco quando os parentes resolveram dar uma orientação foi justamente para ser contra essa minha decisão.
Postou esse vídeo logo 1 dia depois de eu expôr o fracasso dos meus pais na minha criação. Na hora eu disse pra minha mãe q ela nunca aprende com os próprios erros, e que meu pai só sabe subestimar minhas tentativas de sair do quarto. Também disse que se eu engravidasse uma qualquer e criasse a criança sozinho, seria um tutor melhor do que os dois juntos.
Meu amigo , seu conteúdo e excelente.
Finalmente alguém com a mesma mentalidade que Eu. Também penso dessa mesma forma. Não sigo a sociedade. Sigo meu próprio caminho sendo diferente
Gratidão!!
Meu primo ja tem 5 filhos, começou a ter filhos com 15 anos, hoje ele tem a mesma idade que eu (27 anos), ele está praticamente na miséria, isso é triste, mas cada um tem sua escolha na vida, bom vídeo
Sinto pelos filhos que não tem culpa de nada
@@mariavaldirialima1140espero q os filhos fiquem bem
Eu entendo sua revolta, eu também não tive base, não tive instrução e por muita sorte eu não saí analfabeto da escola, sem saber operações básicas de matemática, eu mesmo precisei correr atrás disso. Na infância eu fui abusado sexualmente, tenho TDAH e tive/tenho problemas de sociabilidade até hoje. Só que, dentre todos esses problemas, culpar minha mãe, minha família pela negligência não vai mudar o fato que a vida ainda é minha e eu preciso continuar essa por#@, mesmo que seja através de ferro e fogo. É dolorido ser jogado ao mundo sem base, não tiro seu mérito mas você chegou vivo até aqui e precisa continuar seguindo.
Que vídeo top mano. Esse canal vai crescer muito
Concordo plenamente... Esses boomers são muito desconectados da realidade... Não entendem que hoje em dia estamos pagando pela idiotice deles por não pensarem nas gerações futuras... E ainda têm a cara de pau de reclamar da nova geração.
Verdade
Minha realidade atual:
Sou tido como o vagabundo da família, tenho 19 anos, terminei o ensino médio em 2023, mesmo ano em que passei em um concurso militar (ESA), (estudava para a escola e concurso) fui para a formação, mas larguei depois de 2 meses, eu era muito idealista antes de ver a realidade do exército, a realidade de lá só quem vivenciou pra saber, mas enfim, minha cabeça ficou na merda quando voltei (2024), pressão familiar pra arrumar um subemprego em qualquer merda, mas como nunca trabalhei (sem experiência alguma), ninguém me chamava. Só arrumei trabalho braçal com meu cunhado, mas era de 7 da manha até 7 da noite, com 2 meses pro concurso que iria prestar, larguei e foquei nos estudos, passei e tô só esperando ser chamado agora(2025), mas continuando, todos os caras da minha idade (conhecidos da família) ou trabalham com o papai ou estão em subemprego para custear a facul particular (já que tiraram uma nota de merda no Enem), enquanto eu estudei pra caralho, nunca bebi, nunca gastei grana à toa, nunca fumei, nunca fiz merda e etc. Mesmo assim minha família me julga como se eu fosse um merda.
Sempre recebo indireta pra arrumar algum emprego e parar de estudar.
Sou solteiro, não saio com amigos (nem tenho amg), não peguei qualquer subemprego pra ser explorado (por focar em estudar).
A pessoa mais instruída da minha família (prima de 1⁰ grau 30+ anos) financiou a facul particular, formou, mas continua dependendo do emprego no supermercado e mora na casa da mãe.
Não sei nem como cheguei a esse nível, acho que a ausência de instrução foi tanta que eu mesmo me levei a essa situação que estou hoje (minha família inteira ou é 100% analfabeta ou é analfabeta funcional), a sensação que tenho é que me obrigaram a viver nesse mundo, agora que não segui "o que eles acham certo" (arrumar subemprego pra custear a facul de merda igual outros caras da minha idade) sou tido como o vagabundo 😂.
Só penso que se eu não soubesse me cuidar mentalmente já teria me matado facilmente.
Você já está no caminho certo, se você conseguiu passar na ESA, consegue um cargo público de nível médio. Continue focado, não perca isso.
Cara, que relato sensacional!
Mas vejo coisa BOA no teu caminho:
Se tu (quando começar a trabalhar), começar a juntar grana....
Seguir SEM vícios...
Não formar família antes dos 40 (igual seus pais e os meus fizeram)...
Não cair em falácia de "inimigos comportados", amigos de balada e etc...
Vais progredir e MUITO, nesse bananil.
Foco, e ação, 06!! 🔥🤝
Uma linha telefônica na decada de 80/90 valia um imóvel.
Não tanto. Um carro velho, sim, mas um imóvel nem de perto. Meu avô comprou uma linha nova no meio dos anos 80 por um Corcel I. Depois vendeu por um Escort com uns 10 anos algum tempo depois. Talvez um terreno baldio num lugar ruim, mas ainda assim é forçar a barra.
Gostei da sinceridade!
Meu pai mesmo, é analfabeto, não sabe dar um passo sozinho, mas não sei como conseguiu ter um terreno e construir uma casa, sempre humilhou a mim e outros da familia pq ele tem uma casa.
Tbm é só o que ele tem, mais nada, nem afeto dos que estão ao redor, é uma criatura miserável.
Sensacional, é isso mesmo
Cara, concordo com você em partes. Meus pais cometeram erros e tomaram atitudes que me machucaram. Apesar disso, consigo perdoar algumas dessas ações. No entanto, discordo da ideia de jogar minhas conquistas na cara deles. Para mim, o mais importante é que as coisas que alcancei refletem meu esforço e superação, e isso já me basta. Não preciso usar minhas realizações como forma de confronto. Acredito que você pode aprender dessa maneira.
Concordo, Carlos.
Só o game me ajudou a maior parte da vida, ps2, depois a música, fiquei apaixonado, tinha sonho de ser músico, ter uma banda.
Hoje em dia é bem melhor fazer 1 técnico doque fazer faculdade
com certeza
Uma das coisas que ainda dá """certo""" no Brasil é concurso público. Uma das partes mais complicadas é aprender a estudar de verdade e adaptar o seu cérebro e corpo à aquela rotina. Uma vez que você supera essas barreiras, as outras, relacionadas ao estudo, que aparecerão no futuro serão superadas naturalmente.
Tá mais facil passar em medicina na USP do que em concurso público com salário +8k
@@volkana1977 Aí você já está exagerando dms.
@ não to. Eu sei do que estou falando, a concorrência para vagas com bons salários está insana. E a dificuldade das provas está alcançando níveis estratosféricos. Eu sempre costumo gabaritar português e inglês nos concursos que faço, mas fiz um da Petrobrás que nem o professor Pascoale acertaria 100% das questões de português.
@@volkana1977 pior que é bem isso. Vi que no concurso do banco do nordeste o pessoal que fez 85% da prova ficou entre os 1000 primeiros kkkkkk A nota de corte dos correios (cargo de nível médio) tbm parece que vai estar absurda ... Fiz o ultimo concurso do tse e acho que so vou ter chance por causa das cotas (tenho tdah, autismo e visão monocular) .... ja sou servidor municipal (passei na ampla concorrencia mesmo, fiz qse 90% da prova e qse nao entrei), mas pretendo aposentar nun cargo federal ....
@@volkana1977 Tudo isso para virar um parasita o bostil não tem jeito.
O meu futuro foi comprometido devido a falta de domínio próprio do meu pai; senão fosse por isso, uma hora dessas eu teria um bom emprego, um terreno, um carro, vivendo dignamente.
É complicado...
As relações tem parte nisso,pois incentivam a ter muitos filhos pq são " herança do Senhor" 😢
Não pedimos para vim ao mundo, mas também não podemos culpar os nossos pais. Temos que ter sabedoria para criar mecanismos de renda para sobrevivermos.
Culpo meus pais, sim. Não escolhi nascer num bairro sem nenhuma companhia da minha idade e muito menos passar mais de metade da minha infância sendo criado por uma idosa dependente emocional. São tantas falhas de planejamento que seria impossível inspirar alguma gratidão com eles.
@ você tem duas opções: viver sempre reclamando do seu passado ou fazer uma mudança de vida para seu o presente-futuro.
@@renanmachado2558 Concordo.
@@renanmachado2558 queria ver vc na somalia passando fome se vc ia dizer isso kkk
@@renanmachado2558vc até tem razão, só q é fácil falar, nem todo mundo tem a mesma facilidade pra lidar com os problemas da vida
Jovem gen Z é mais homem que esses boomer olha a sociedade q aguentamos
Concordo com vc em quase tudo mas vc esta enganado nessa questão amigo.. 3:05 toda as estruturas que se ve pronta hoje em dia 95% ponte, grandes estradas, ferrovias, etc.. foram os boomers quem construíram em uma época que não se tinha tecnologias e fermentas modernas como hoje tem.. era tudo no braço! na raça!
mas mesmo assim eles conseguiam ter casa própria, carro e outros sustentos fazendo esses trabalhos manuais, algo que não se consegue hoje em dia.
e foram muito bem remunerados por isso. Era difícil? era, mas existia poder de compra e perspectiva de vida .... Boomer nao sabe o que é perder anos de estudo pra conseguir o básico (isso quando consegue), sendo que tiveram mais que isso sem precisar estudar e fazendo apenas trabalhos manuais .... Conheço boomer que com 35 anos estava com 3 casas quitadas so vendendo cachorro quente em barraquinha. Onde que alguem dessa geração faz isso hj? com uma barraquinha de cachorro quente na esquina ....
@Umaprosacomolobo é verdade que era mais fácil, mas eles não são o culpado.. o nosso único inimigo que atrasa nosso lado é o estado! não nossos avós 😔
O pior de tudo é quando os pais se vao vc sofre com o luto.
Meus pais foram irresponsáveis sim, mas reconheço a luta deles, dito isso prefiro lutar para mim um dia talvez ser um pai melhor
Infelizmente ou felizmente, nem meu pai, nem minha mãe, deixaram patrimônios para meu irmão e eu.
Pura realidade meu querido terrenos na qual comprava onde eu moro por 15 mil hoje é em torno o mais barato 400 mil 😂 e gente ainda se iludindo colocando filhos no mundo.
#Lixosos#
Meus pais sao disfuncionais e estou pagando pelo pecados deles
Eu também
E ainda muitos deles dizem que é a vontade de Deus e também porque tem que ter alguém para cuidar deles na velhice.
Eu nunca entendi a mentalidade das pessoas que botam filhos no mundo e não dão nenhuma orientação,pensam que criar uma criança é igual cuidar de um cachorro, que se tiver água e comida já está valendo.
Outra situação que eu não entendo,se uma pessoa teve pais merdas,ela deveria tentar ser um pai ou uma mãe melhor,mas não,o povo faz as mesmas cagadas ou até pior.
Acredito que se as pessoas buscassem ter um diálogo mais aberto com os filhos e não fossem distantes emocionalmente a situação do nosso país seria bem melhor.
Era pra exigir uma política de controle populacional. ( se não já existe)😅
Inflação pra mim já é o melhor argumento contra natalidade
Só verdades!
A pior coisa que pode acontecer com o beta é nascer de pais brasileiros padrão.
Os “caras” colocam um filho no mundo em um país todo ferrado sem possuir dinheiro, sem pagar escola particular, sem empreendimentos para o filho herdar, sem fazer uma poupança ao longo da vida, sem pagar atividades extracurriculares, sem tirar visto para uma possível imigração no futuro, sem passar nenhum tipo de mentoria inteligente, fornecem só o básico do básico para uma pessoa permanecer vida (comida, roupas, um teto e material escolar) e enchem a boca para falar “mas meu filho, eu te dei de tudo (o que seria esse “de tudo?”), mandam o moleque procurar o primeiro subemprego assim que faz 16 anos e ainda passam na cara quando um outro parente está em uma situação melhor (“tá vendo? Seu primo está ganhando R$5.000,00, mora sozinho e já tem carro, por que você não consegue também?).
Graças a Deus, nasci na era na internet e pude ser um autodidata. Se fosse depender dos meus pais, seria uma ameba ambulante.
Infelizmente meu pai um corre morto , não me ensinou a ser um homem , tive que aprender na rua na marra e mesmo assim por falta dessa base ainda falho , mas isso não é culpa dele totalmente , ele e trabalhado mas e um descontrolado. Nos gastos , isso foi um aprendizado do preguiçoso e desalmado do pai dele , meu avô era literalmente um merda .
Eu aconselho a todos os jovens a comprarem terras e fazer o máximo para aprender habilidades sobrevivêncialista e uma profissão.
Aprendam tecnologia mas não consuma em excesso! Aprendam coisas com a construção, reciclagem, consumo inteligente…
Concordo com número genero e grau com você, e sou da decada de 80. No tempo dos meus pais foram tempos bons decada de 40 onde as empresas vinham em casa perguntar se vc queria trabalhar. Meu pai jogou tudo pra cima e foi atras de cachaça e putas . Se eu te contar minha vida da infância ate agora os 42 anos vc chora , e vai me perguntar como vc aguentou, certas famílias são uma desgraça na vida dos filhos. E outra eles nunca botaram filhos no mundo por amor e sim pra ter serviçais vassalos lhes servindo na velhice
Esse canal é muito bom
Verdade pura!!!
Concordo em partes. mas sim, meu pai ganhou bem um período e poderia ter pago um colégio particular, mas não pensou nisso. Não pensava em como poderia nos dar uma educação melhor. (quem ja era rico na minha faculdade, continuou rico e quem era classe media, continuou classe media, embora o curso fosse o mesmo).
É quase impossível explicar pras gerações mais novas como foi crescer com pais Boomer, nada de errado era culpa deles e tudo de bom foram só eles que fizeram. Meu pai diz: "Eu tenho patrimônio pra viver o resto da vida, vocês que se F*". Detalhe que ele abandonou dois filhos e só ficou com a minha mãe por medo de comer grama pela raiz. Era adultero. E ainda quer dar lição de moral em todo mundo. O meu avô dizia pra que quando ele morresse ninguém ia chorar do lado do caixão, todo mundo ia festejar. Se o teu próprio pai e os teus quatro filhos te acham um babaca, a chance é que você seja. Mas ele fala pra todo os outros Boomer como ele alimentou e deu um teto pros filhos então ele foi um grande pai. E isso era comum pra quase todos os pais dos meus amigos e conhecidos.
Meus pais nem ler sabiam... foi maior sofrimento criar 4 filhos, vivendo em escassez mal tendo o que comer
Gostei bastante do seu vídeo. Parabéns! São verdades que nem todos estão dispostos a encarar.
Sou o resultado de um antigo relacionamento da minha mãe com um cara que nunca trabalhou na vida, que inclusive descobri recentemente que até hoje é sustentado pela própria mãe. O cara nunca quis saber de mim, nunca pagou pensão, nem nada. O resultado é que fui criado na casa dos outros (avó, tias etc).
Conclusões: por mais que minha mãe tenha se esforçado para me dar a melhor vida possível dentro das suas possibilidades, inevitavelmente carrego uma mágoa dela por ser condenado a vida desgraçada que tenho, pois sou um viado que vive em um país extremamente preconceituoso, além de estar desempregado após formado na faculdade por não ter quem me dê um emprego fácil (como os meus colegas de turma).
Obrigado!
Infelizmente faziam filho que nem cachorro era tanta farra e fartura que faziam farra até com filhos. Achavam que filho era uma aventura pra ver o que acontece. Nunca precisaram de nada achavam que era cada um por si e os outros que se fodam e os filhos também. Por causa da fartura que existia pra todos. Aí se achavam e achavam que ninguém precisa de ninguém. Leco engano. O que eles ganharam veio do mundo dos outros da época de extrema fartura. Agora se tu fala isso cagam na tua cabeça te chamam de vitimista. O ser humano é um animal.
E agora os jovens da GEN Z tão sofrendo pressão ESTATAL
Moro em Portugal tem 2 anos, nunca vi uma portuguesa com menos de 18 grávida, por favor se existir dê sinais
as portuguesas são mais virtuosas que muitas brasileiras.
*_geração Z não aceita migalhas.parabens molecada_*
Meu amigo muita coisa que tu falas, tu tens razão,mas tu tem 2 opção: sentar e chorar ou fazer o melhor que tu pode, com aquilo que tu tens!!!! Não adianta botar a culpa nos outros! Eu sei que não é facil , mas temos que continuar na briga. Tu ja é um cara corajoso ,por fazer os vídeos. Desejo sucesso
sim, e correr atras e não desistir
Isso
Exatamente! Chorar só vai atrair quem vende lenço.
de novo esse papo de coach .... tu acha que ele ou o pessoal mais novo nao corre atras? a indignação dele é só com os boomers serem desonestos e falarem asneiras .....
Meu primo uma vez veio com papinho tipo falando do meu relacionamento com meu pai. Eu falei porra cara vc teve família estruturada, se vc esta onde vc está hoje numa carreira de status e com estabilidade financeira é porque seu pai ti orientou e pagou cursos pra vc se não seria quase impossível vc está na área que vc ta hoje e estabilizado financeiramente. Esse meu primo ta com burro na sombra, funcionario público na esfera Federal e praticamente ganhou a casa dos pais dele e o cara vem palpitar em algo que ele nunca viveu. No FDE!
15:50 PERFEITA SUA COLOCAÇÃO.
A única faculdade que farei é só de Medicina Veterinária, opto por cursos técnicos.
Eu mesmo luto diariamente para ter independência total do meu pai e sou totalmente independente da minha mãe.
eu passei por coisas parecidas que vc, entendo a sua dor, e parece que pensar nisso toma mais a nossa energia, de qualquer forma respire e se concentre e ache um lugar melhor pra trabalhar e se hospedar, abraço irmao!!
Hj em dia um mero apartamento custa 200 mil reais. A gente se lascou e foi muito 😂
Tens razão!! Comprar um imóvel nesse país se tornou algo quase impossível.
200K se tiver a grana pra comprar a vista né! Oque 95 % dessa geração nao tem.Coloca mais 150k de juros de financiamento, aí você paga 350 k em um imóvel de 45 m2 que vale 100 k
Pois é , e o salário que as pessoas ganham mal dá pra passar o mês , pois tá tudo caro , as pessoas trabalham muito e ganham pouco . Únicos que ganham dinheiro nesse país são políticos , empresários herdeiros , banqueiros , celebridades tipo esses cantores ruins e jogadores de futebol pernas de pal , ganham milhões . Até hoje sou revoltado por meus pais não terem me colocado numa escolinha de futebol quando criança , quem sabe hoje estaria bem , ou então em alguma outra área que de dinheiro . Meu pai só sabia beber cachaça , vendia oque tinha pra beber e morreu novo . Minha mãe morou vida inteira né roça e aposentou como merendeira na escola ganhando salário mínimo .
canal muito bom,de verdade.
Meu sonho é fazer mochilão na Somália.
coragem brother
@@Umaprosacomolobo Quer ir comigo?