A vida de muitas crianças nessa época não era fácil (até porque o conceito de infância é muito recente) e naquele cenário de guerra tudo consegue piorar drasticamente Inclusive necessário demais trazer essa discussão do que esse período representou pra tanta gente, já que tem uma galera que insiste em esquecer a barbárie. Refúgio sempre necessário!
Tem que ser "chato" mesmo, adoramos assistir filmes com cenas violentas e gore... Porém, maus tratos a animais é algo que não da pra admitir em filmes hoje em dia com tanta tecnologia.
Você assiste teu semelhante ter a cabeça arrancada e não aguenta ver um cachorro morrendo? Cadê a coragem e o "amor" por coisas nojentas e horripilantes, meu amigo?
@@harpiancerberus2855 e junto com o comunismo, que acontece até hoje e muitos fecham os olhos pra esse terror, até eles sofrerem de alguma maneira com isso... triste
@@eduardaribeiro1511 acredito que tudo o que impõe contra a vontade das demais pessoas, não presta, mas ainda sim O Holocausto,Nazismo,as guerras e a Escravidão,conseguem superar o comunismo.
@@eduardaribeiro1511 não consigo entender como alguém vê o povo falando sobre Holocausto, escravidão e vem meter esse extremismo ideológico no meio como se quisesse amenizar a gravidade do nazismo e do racismo. Não consigo entender. Você consegue ter um debate normal com as pessoas? Você realmente entende sobre o que fala? Não tô defendendo o comunismo. Estou falando que sempre soa como uma raiva pelo fato das pessoas admitirem que o nazismo e o racismo são ruins. O comunismo não foi ruim pela ideologia, mas pq ele nunca aconteceu e é provável que nunca vá acontecer de verdade, pois as pessoas não evoluíram o suficiente pra viver numa sociedade igualitária. O que existiu foi autoritarismo e ditadura, mas sempre tem alguém pra apoiar ditadura se escondendo por trás de bandeiras de direita ou esquerda. NÃO EXISTE ditadura do bem, então não precisa usar esse discurso raso toda vez. Nazismo também existe até hoje, embora tenha perdido força, mas sempre tem representantes tentando ganhar força novamente, inclusive no Brasil.
Quando resolvi ver esse filme, assisti por uns 40 minutos e pensei em ver o restante em outro dia pq cismei que não era um bom momento. Só que o bom momento nunca mais chegou. Não era o "momento", era a história mesmo.
E em pleno 2022 ainda existe gente mau caráter o suficiente pra defender essas atrocidades. Temos que lutar MUITO contra essa bizarrice sombria. Lucas como sempre vc perfeito!!!!
Verdade, Fascismo/Nazismo e Comunismo/Socialismo duas grandes pragas da história mundial e infelizmente o dito socialismo que prega coisas boas mais na realidade só traz misérias está aí tomando controle da América latina em pleno 2023.
Se achou o filme impactante, experimenta o livro. Uma odisseia de terror. As vezes nem parece que se trata de uma criança passando por tudo isso. São tantas passagens - de pessoas , de cidades, de abusos- que o personagem não é mais o mesmo no fim.
O único "problema" que tive para me conectar com esse filme (inicialmente) foi justamente a crueldade quase ininterrupta, o filme é longo e cansativo, às vezes até meio previsível, porém, talvez essa fosse até a intenção, para deixar as pessoas exaustas assim como o protagonista, até chegar em um ponto mais avançado do filme onde a violência praticamente se esvazia e se torna algo banal, então nesse caso, pelo menos pra mim, o filme funcionou muito bem como uma experiência imersiva onde me coloquei no luga do protagonista, que até lembra o menino de Vá e Veja, ele encara o pior que a humanidade tem a oferecer e aos poucos vai ficando como eles, afinal, em terra de lobos, sobrevive quem é mais feroz. EDIT: Pqp descobri agora que o ator que fez o protagonista no Vá e Veja faz uma participação nesse filme tbm!!!
E verdade, o personagem do vá e veja fez o papel de um oficial soviético, na cena que o joska está jogando pedras no rio, e o oficial pergunta onde os pais dele estão ...
a cena do pássaro pintado sendo massacrado pelos demais pássaros é uma puta metáfora sobre como o diferente era tratado por toda a sociedade daquela época, reflete o filme como um todo.
Esse filme me destruiu, já assisti varias trasheiras gore, filmes tristes, só absurdos...mas esse filme me deixou com a garganta dolorida, olhos pesados...nem o final dele é satisfatório o suficiente... É um filme que eu indico pra pessoas maduras assistir, pra você se colocar no lugar, é muitas vezes o que precisamos pra firmamos nosso chão, mostrando o que o nosso mundo é...e o quanto é valioso esse seu prato de comida sem mistura, seu trabalho que mesmo humilde, paga no dia certo... Eu considero nota 10, uma obra de arte. Robusta, firme, você vê e absorve todas as suas lições...mas não, não é de forma fácil.
Vi sobre esse filme no Getro, e me deu muita agonia, sequer pensei em assistir perturbador demais! Totalmente sem coragem pra encarar uma obra com esse peso!
Pra mim já está bom você contando Lucas. Um filme que me marcou muito foi O Pianista, fiquei sem coragem de assistir filmes de guerra por um bom tempo.
É um tema díficil, o terror de uma guerra, a referência ao Holocausto, mas importante trazer a tona em tempos em que pessoas defendem o "direito de não gostar de judeus" e parte da Europa está a beira de conflito, que mesmo não sendo mundial, trará sofrimento pra muitas pessoas. O que aconteceu não deve ser esquecido.
Eu era uma pessoa que assistia Saló A Serbian Film etc, depois que fui mãe não consigo mais assistir filmes com crianças e animais, porém sempre assisto aos seus vídeos que praticamente é como se eu tivesse assistido o filme, obrigada Lucas.
Esse filme merecia um óscar ! retratou bem o período em questão, apesar de o foco ser no menino, e mostrado o sofrimento, a perversidade, a loucura do ser humano, em um local onde as pessoas já não vivam bem antes da guerra .
Obra chocante, coisas horríveis do passado que não podem ser esquecidas, ao qual temos o dever de impedir que aconteçam no futuro. Grande vídeo, Lucas. Excelente timing.
A história desse menino me lembrou Berserk. O azar e a rejeição parece muito com a que o Guts (protagonista da obra) passa. Tem o anime de 1997, o filme e o mangá. Qualquer 1 desses vale a pena ver. Mas os de 2016/2017 não vale a pena.
Li o livro com 19/20 anos... alguns trechos do livro estão bem vivos na minha memória... a brutalidade da narrativa misturada com ingenuidade do personagem infantil foi muito chocante pra mim.... uma época que não não demonstrava tantas emoções como hoje (40 e pai de duas garotinha lindas, choro com reels) me deu um nó no estômago...
Meu deus. Nao sabia que tinha virado filme. Li o livro com 8 anos e fiquei super abalado na época. Reli com 30 e fiquei tão mal quanto com 8. Mas vou ver esse filme sim. Quero muito.
Muito sútil a escolha desse filme para o momento em que nos encontramos. Não sei se foi proposital, mas eu senti que sim. Parabéns pelo ótimo trabalho Lucas
Impactante. Belíssima fotografia em PB, bom ritmo, excelente montagem e narrativa via a estrutura dos "capítulos". Uma jornada aos infernos da humanidade, nos intestinos da Segunda Guerra. Assisti ano passado e gostei demais!!!!
Lá pelas tantas, ou melhor, mais da metade do filme eu já me sentia conectada ao menino e sem que ele falasse foi possível saber o que ele estava pensando. E isso só foi possivel graças ao talento desse ator. Essa obra de arte, e o Tambor, são os melhores do genero em minha humilde opinião.
Vá e veja encontrou um concorrente a altura. Inclusive, o ator (Alexei Jewgenjewitsch) de Vá e veja, esta nesse filme. Mo dahora quando ele aparece. É bem pequena a cena que ele aparece, mas é dahora.
Eu li o livro a uns três anos, bem pesado tinha até que parar para assimilar tudo, é um livro pequeno mais muito tenso do começo ao fim Ainda não tive coragem de vêr o filme por isso, se for fiel mesmo a leitura até imagino
Oi Lucas adoro te ouvir fazer esses comentários. Não sou de ver filmes mas assisti todos depois de cada comentário teu. Tu sabes descrever , analisar, mostrar coisas que talvez não a gente não perceba , uma maravilha !!!!!! Não tem outro canal tão legal como o teu. Gosto muito de ti.
Lucas como sempre trazendo obras que nos faz refletir, a maneira como vc aborda o conteúdo mesmo sendo pesado é único e muito bem feito. Obrigada por mais uma dica de filme!!
Só de ouvir a sua análise, já dá uma tristeza enorme. Existem filmes que, ainda que tenham uma temática específica, acabam representando realidades diferentes do tema. Esse é um deles.
Se um dia eu assistir esse filme, tenho que me preparar pro baque que vou levar. Essa é a segunda análise que vejo sobre esse filme e é bom ir com calma. Lucas, um filme que não estou querendo assistir, mas fiquei sabendo de algumas coisas da história, que é Depois de Lúcia. Eu estou curiosa para saber o que acontece, principalmente no fim. Por favor, fala dele aqui no canal. Obrigada
Faz dois anos que eu assisti a este filme. Desde então, toda vez que alguém me pergunta sobre um filme inesquecível, eu me lembro primeiramente do "The Painted Bird". Inesquecível, para o bem e para o o mal. Ótimo review.
Muito bom o vídeo, e ainda tem gente que quer normalizar esse período, não consigo mais assistir filmes ou series, to focando nos livros e amo ver seu conteúdo, temos acesso a várias histórias, com começo, meio e fim sem precisar assistir o filme inteiro e mesmo assim ficar impactado, seu canal é muito necessário.
Tu terminando de contar a cena dele escrevendo o nome já faz eu chorar aqui. Imagina eu assistindo… Parabéns, Lucas sempre trazendo excelentes indicações.
Olha eu ia assistir mas vc narrando eu me emocionei…tá bom!!! Definitivamente um filme pra assistir (quem tem coragem) 1 vez Igual “ O menino do pijama listrado “ 🥺
Nossa! Eu li esse livro nos anos 70 e nunca mais esqueci das cenas horripilantes. Nem sabia que tinha o filme, mas acho que não tenho coragem de assistir.
Li o livro recentemente, como se diz para ver o filme uma vez, não sei se leria de novo. Muito forte e violento. No livro, o garoto cigano/judeu/moreno/sem nome, fica mudo por trauma... e muitos abusos e traumas, parece que o roteiro do filme ficou diferente do livro. Às vezes se esquece que é um garoto de 6 a 12 anos quem narra a história. O pássaro pintado é o mais fraco, é o garoto, somos nós quando fragilizados ou frustrados. Livro para os fortes, para se entender a psique humana, deflagrada num ambiente de guerra, os algozes são aqueles que não souberam lidar com as próprias frustrações e "pintam pássaros". Para mim, não ficou claro se realmente é ficção ou aconteceu. O autor, polonês, Kosinski, nome de naturalização americana, se suicidou no início dos anos 80, houve uma campanha difamatória acusando-o de plágio deste livro. A mídia pintou o pássaro autor da denúncia da crueldade entre civis? Não seria diplomático denunciar o seu povo por crueldades cometidas entre si... Kosinski escreveu também o livro/roteiro do premiado filme "Muito além do jardim". Foi persona non grata por se inspirar em personalidades reais nas suas "obras de ficção"...
O quanto adoro este canal!! Sem o Lucas nunca conheceria esta e outras obras!! O Lucas é um orador fantástico que nos envolve e nos faz viver os filmes de que fala! Beijinhos do outro lado do oceano
Normalmente eu não assisto os filmes que o canal mostra, venho mais por curiosidade. Mas não sei porque este filme me deu vontade de assistir.. Vou dar uma procurada nele esse fim de semana.
O livro é maravilhoso! E também um pouco autobiográfico. Meu sogro era polonês judeu. Acabou chegando ao Brasil , devido aos pogrons( dias em que eles tiravam para bater em judeu).Muito triste !
Gosto de analisar os efeitos que alguns filmes causam na minha mente,filmes esses indicados nos canais que sou inscrito e que têem fama de serem angustiantes pra quem os vêem,aí lá pras 22h começa o meu ritual pra assistí-los,poltrona de frente à TV,luz apagada e olhos bem atentos pra vê a reprodução da obra e sentir os supostos desconfortos que as cenas dão. Passaro pintado me deixou com neuroses,cenas do filme voltavam na minha mente me incomodando e obras que me deixam nesse estado mórbido considero as mais bem feitas por transmitirem a carga negativa contida nelas atingindo seu objetivo de chocar-nos! Quem gosta é o analista😄
eu toda impactada com o filme já, aí vai o Lucas solta um "Agora a gente vai pra uma parte do filme que é braba, pesada" 🤡 Edit1: E realmente, piora mais, fml :')
Filme pesadissimo! Além das atrocidades que o menino passa, ainda teve a tentativa de abuso feito pela mulher de uns 20 anos! Além de tudo que ele já tinha passado, foi praticamente obrigado por ela a ter relações, o que caracteriza tmbm pedofilia, pois ele era de menor! Tem que ter estomago pra assistir esse filme!
Sou idosa, não aguento ver esse tipo de filme.Muito bons seus vídeos agonizantes,bons para conhecimento de pessoas que amam cinema, porém não aguento assistir.Sucesso,cheiros nordestinos
Oi lucas você como sempre necessario gosto muito do jeito que vc relata os filmes ouvindo sua narração nem preciso mais assistir os filmes vc é fantastico por isso refugio cult é o meu canal favorito.
A vida de muitas crianças nessa época não era fácil (até porque o conceito de infância é muito recente) e naquele cenário de guerra tudo consegue piorar drasticamente
Inclusive necessário demais trazer essa discussão do que esse período representou pra tanta gente, já que tem uma galera que insiste em esquecer a barbárie. Refúgio sempre necessário!
se fosse só esquecer... uns querem ressuscitar a barbárie...
@@ludmilaf.l.3622 Vdd😢
@@ludmilaf.l.3622 🥺Infelizmente isso é verdade.
Parabéns pelo comentário bem colocado.👏🏼
arrasou no comentário @taynaracastro
Amo sua preocupação com os animais
nó temos 15 animais aki kkk
Sim mana!! **
@@thaislima8711 sou mana kkk
@@ExploraFatos aaaa desculpe!
@@thaislima8711 ah que nada thais kkk, vai que te conquisto como inscrita ^^
*_E pensar que o filme não é baseado em uma história real, mas muitas pessoas viveram situações do tipo naquela época. Triste de se imaginar isso_*
Mas o autor do livro usou muito da sua experiência nesse período, Polonês fugindo da guerra... tenso
Especulam que o livro pode ser uma obra autobiográfica, mas dizem que o autor foi vago quando perguntado. Eu não duvido nada que seja mesmo.
Tem que ser "chato" mesmo, adoramos assistir filmes com cenas violentas e gore... Porém, maus tratos a animais é algo que não da pra admitir em filmes hoje em dia com tanta tecnologia.
Concordo com você!
@@Iva.... mesmo sem a tecnologia. Bota boneco mesmo. Rsss
segundo o diretor não houve maus tratos a animais
Você assiste teu semelhante ter a cabeça arrancada e não aguenta ver um cachorro morrendo? Cadê a coragem e o "amor" por coisas nojentas e horripilantes, meu amigo?
@@contaparaestudos7084 sou exatamente assim, assisto de boa meus semelhantes, animais não
"Tudo" referente a guerra e ao Holocausto é absurdamente pesado, pior que foi real... e ainda tem gente que em 2022 faz menção ao nazismo...
Junto com a escravidão,são fatos muitoo pesados...
@@harpiancerberus2855 e junto com o comunismo, que acontece até hoje e muitos fecham os olhos pra esse terror, até eles sofrerem de alguma maneira com isso... triste
@@eduardaribeiro1511 acredito que tudo o que impõe contra a vontade das demais pessoas, não presta, mas ainda sim O Holocausto,Nazismo,as guerras e a Escravidão,conseguem superar o comunismo.
@@eduardaribeiro1511 não consigo entender como alguém vê o povo falando sobre Holocausto, escravidão e vem meter esse extremismo ideológico no meio como se quisesse amenizar a gravidade do nazismo e do racismo. Não consigo entender. Você consegue ter um debate normal com as pessoas? Você realmente entende sobre o que fala? Não tô defendendo o comunismo. Estou falando que sempre soa como uma raiva pelo fato das pessoas admitirem que o nazismo e o racismo são ruins. O comunismo não foi ruim pela ideologia, mas pq ele nunca aconteceu e é provável que nunca vá acontecer de verdade, pois as pessoas não evoluíram o suficiente pra viver numa sociedade igualitária. O que existiu foi autoritarismo e ditadura, mas sempre tem alguém pra apoiar ditadura se escondendo por trás de bandeiras de direita ou esquerda. NÃO EXISTE ditadura do bem, então não precisa usar esse discurso raso toda vez. Nazismo também existe até hoje, embora tenha perdido força, mas sempre tem representantes tentando ganhar força novamente, inclusive no Brasil.
@@AlineOliveira-nw8yd gente que fala assim, acho que simpatiza com o nazismo só pode
Pior de tudo é saber que existem crianças inclusive aqui no Brasil, vivendo em situações terríveis e bárbaras , basta ver os jornais.
Quando resolvi ver esse filme, assisti por uns 40 minutos e pensei em ver o restante em outro dia pq cismei que não era um bom momento. Só que o bom momento nunca mais chegou. Não era o "momento", era a história mesmo.
Nossa. Depois de ver os spoilers, não consigo imaginar assistindo o filme.
"Ahhh...que dia lindo pra sentir uma angústia pesada"
E em pleno 2022 ainda existe gente mau caráter o suficiente pra defender essas atrocidades. Temos que lutar MUITO contra essa bizarrice sombria. Lucas como sempre vc perfeito!!!!
E agora em 2023 com o maduro um verdadeiro genocida no nosso país, qual sua opinião milituda?
Verdade, Fascismo/Nazismo e Comunismo/Socialismo duas grandes pragas da história mundial e infelizmente o dito socialismo que prega coisas boas mais na realidade só traz misérias está aí tomando controle da América latina em pleno 2023.
Se achou o filme impactante, experimenta o livro. Uma odisseia de terror. As vezes nem parece que se trata de uma criança passando por tudo isso. São tantas passagens - de pessoas , de cidades, de abusos- que o personagem não é mais o mesmo no fim.
Verdade! Não assisti o filme, mas no livro lembro até hoje da passagem da colher e do olho
@@angelicaruban8995 Essa e da Ludmilla, a idiota. São clássicas!
O livro é fantástico!
@@angelicaruban8995 e dos ratos... noooooossa
@@polianapatricia2729 verdade
O único "problema" que tive para me conectar com esse filme (inicialmente) foi justamente a crueldade quase ininterrupta, o filme é longo e cansativo, às vezes até meio previsível, porém, talvez essa fosse até a intenção, para deixar as pessoas exaustas assim como o protagonista, até chegar em um ponto mais avançado do filme onde a violência praticamente se esvazia e se torna algo banal, então nesse caso, pelo menos pra mim, o filme funcionou muito bem como uma experiência imersiva onde me coloquei no luga do protagonista, que até lembra o menino de Vá e Veja, ele encara o pior que a humanidade tem a oferecer e aos poucos vai ficando como eles, afinal, em terra de lobos, sobrevive quem é mais feroz.
EDIT: Pqp descobri agora que o ator que fez o protagonista no Vá e Veja faz uma participação nesse filme tbm!!!
análise sublime essa sua
Onde vc assistiu quero
E verdade, o personagem do vá e veja fez o papel de um oficial soviético, na cena que o joska está jogando pedras no rio, e o oficial pergunta onde os pais dele estão ...
a cena do pássaro pintado sendo massacrado pelos demais pássaros é uma puta metáfora sobre como o diferente era tratado por toda a sociedade daquela época, reflete o filme como um todo.
"Era"? 😕
@@esleybmx de uma forma geral, era muito mais hostil que a sociedade atual
A sociedade continua hipócrita. Basta verificar a Nossa Constituição e dar risada .
Aqui neste País vc. não tem direito a nada. Somente á votar 😂
Já foi peso suficiente você contando Lucas, não preciso de mais não 😢😢😢
Tenso
O personagem principal desse filme é a guerra. O menino só guia a gente pelos cenários de destruição que a guerra deixa pra trás.
Esse filme me destruiu, já assisti varias trasheiras gore, filmes tristes, só absurdos...mas esse filme me deixou com a garganta dolorida, olhos pesados...nem o final dele é satisfatório o suficiente...
É um filme que eu indico pra pessoas maduras assistir, pra você se colocar no lugar, é muitas vezes o que precisamos pra firmamos nosso chão, mostrando o que o nosso mundo é...e o quanto é valioso esse seu prato de comida sem mistura, seu trabalho que mesmo humilde, paga no dia certo...
Eu considero nota 10, uma obra de arte. Robusta, firme, você vê e absorve todas as suas lições...mas não, não é de forma fácil.
Refúgio cult sempre respeitando a obra dos outros e ressaltando vários aspectos positivos do filme,esse canal é 100% qualidade
Vi sobre esse filme no Getro, e me deu muita agonia, sequer pensei em assistir perturbador demais! Totalmente sem coragem pra encarar uma obra com esse peso!
Filme perfeito as partes realmente chocantes são subjetivas, a imersão é algo surreal
Excelente. Depois que tive filhos fiquei absurdamente emotiva com o sofrimento de crianças.
Antes nem de criança eu gostava
Eu tbm...
Kkkk
Já assistiu túmulo dos vagalumes ??
Obras assim, só esse canal pra nos trazer conhecimento. Você narra muito bem
um dia chego la kkkk
E o do Getro...
@@Nani49133 sim,assistir há um ano atrás pelo Review do getro.
E o do Getro. O Refúgio Cult e o Getro são meus canais preferidos.
@@ExploraFatos 👊🙏🏽 pode crê!
Pra mim já está bom você contando Lucas. Um filme que me marcou muito foi O Pianista, fiquei sem coragem de assistir filmes de guerra por um bom tempo.
Realmente é um filme que não te deixa esquecer.
Li o livro também e não tive coragem de reler ate hoje, quem dirá o filme. É inesquecível
ótimo filme, Polanski gênio, mas pra mim o mais impactante sobre Guerra foi Va e Veja de 1985
@@_ang3101 eu vi no cinema a la carte e é bem pesado mesmo..😥
Veja serbian film tbm conhecido como terror sem limites rs
É um tema díficil, o terror de uma guerra, a referência ao Holocausto, mas importante trazer a tona em tempos em que pessoas defendem o "direito de não gostar de judeus" e parte da Europa está a beira de conflito, que mesmo não sendo mundial, trará sofrimento pra muitas pessoas. O que aconteceu não deve ser esquecido.
Aproveitando a temática da 2º Guerra, algum dia você poderia falar do filme A Vida é Bela??
Eu era uma pessoa que assistia Saló A Serbian Film etc, depois que fui mãe não consigo mais assistir filmes com crianças e animais, porém sempre assisto aos seus vídeos que praticamente é como se eu tivesse assistido o filme, obrigada Lucas.
Lucas, obrigado por pesquisar se é verdadeira as cenas com os animais.
Sua sensibilidade faz do seu sucesso algo mais que merecido!👏🏼
Eu li o livro quando era jovem, muitos anos depois já adulto tentei reler e não tive estômago pra terminar.
A cena inicial que vc descreveu já foi suficiente pra eu ter certeza de que a minha frágil saúde mental não suportaria esse tipo de história 💔
Esse filme merecia um óscar ! retratou bem o período em questão, apesar de o foco ser no menino, e mostrado o sofrimento, a perversidade, a loucura do ser humano, em um local onde as pessoas já não vivam bem antes da guerra .
Obra chocante, coisas horríveis do passado que não podem ser esquecidas, ao qual temos o dever de impedir que aconteçam no futuro.
Grande vídeo, Lucas. Excelente timing.
Eu não teria estômago pra assistir não, mas valeu pelo amor que você tem para nós ajudar a ter pautas tão necessárias com esses temas.
A história desse menino me lembrou Berserk. O azar e a rejeição parece muito com a que o Guts (protagonista da obra) passa. Tem o anime de 1997, o filme e o mangá. Qualquer 1 desses vale a pena ver. Mas os de 2016/2017 não vale a pena.
Ainda bem que temos o Lucas para contar, da série filmes que não consigo assistir… quando envolve crianças fica mais difícil 😥
Quando envolve crianças fica muito difícil, alguém se lembra do filme Enchente quem salvará os nossos filhos?
Li o livro com 19/20 anos... alguns trechos do livro estão bem vivos na minha memória... a brutalidade da narrativa misturada com ingenuidade do personagem infantil foi muito chocante pra mim.... uma época que não não demonstrava tantas emoções como hoje (40 e pai de duas garotinha lindas, choro com reels) me deu um nó no estômago...
Meu deus. Nao sabia que tinha virado filme. Li o livro com 8 anos e fiquei super abalado na época. Reli com 30 e fiquei tão mal quanto com 8. Mas vou ver esse filme sim. Quero muito.
Filme maravilhoso, com atuações impares!Obrigado por trazer mais uma vez, esta obra pro canal e não deixar cair no esquecimento!
Tô assistindo esse filme nesse momento já tô aqui chocada com a primeira cena. Tardinho desse menino já tô vendo que ele vai sofrer muito 😭😭😭😭
Muito sútil a escolha desse filme para o momento em que nos encontramos. Não sei se foi proposital, mas eu senti que sim. Parabéns pelo ótimo trabalho Lucas
Talvez não. Pois ele demora alguns dias pra gravar e editar tudo, escolher o tema, escrever o roteiro, etc. Vai ver ele nem viu o acontecido
@@omagnifico520 ele pode ter adiantado ué
Acho que tem a ver sim, ele já devia ter gravado e soltou bem nesse momento .
Essa treta (Rússia X os outros) vem desde o final da União Soviética, na década de 90.
eu queria escrever outra coisa: nós nunca deixamos de viver tempos sombrios e de perseguição em nenhum momento da História
Impactante. Belíssima fotografia em PB, bom ritmo, excelente montagem e narrativa via a estrutura dos "capítulos". Uma jornada aos infernos da humanidade, nos intestinos da Segunda Guerra. Assisti ano passado e gostei demais!!!!
Se eu assustir esse filme, vou chorar o tempo todo! Excelente análise.👏👏👏
Caramba, muita tragédia, tempos de guerra são muito tristes!!!
Quando vc acha q acabou, vem o Lucas , agora uma parte braba😬
o timing desse vídeo com o tenebroso fato ocorrido ontem. vídeo exceleeente!
O que aconteceu ontem???
@@deborahisler Mona** defendendo criação de partido n@zist@, deputado Kim concordando e um imbecil na TV fazendo saudação n@zi
Oque aconteceu ontem?
Monark precisa assistir esse filme. Assim como todos os outros relacionados à Segunda Guerra.
E mesmo assim,pelo o que ele demostra com aquele "coração" gélido e sem vida,não vai mudar nada,pq ele se corrompeu na própria frieza e maldade...
Comparação mais idiota
se fosse só ele tava fácil
@@ricardonightrider1410 exato
@@harpiancerberus2855 Mas não é ele (Monark) atualmente o exilado, o fugitivo, o perseguido, a vítima ?!
Lá pelas tantas, ou melhor, mais da metade do filme eu já me sentia conectada ao menino e sem que ele falasse foi possível saber o que ele estava pensando. E isso só foi possivel graças ao talento desse ator. Essa obra de arte, e o Tambor, são os melhores do genero em minha humilde opinião.
oi, por onde vc assistiu o filme?
Vá e veja encontrou um concorrente a altura.
Inclusive, o ator (Alexei Jewgenjewitsch) de Vá e veja, esta nesse filme. Mo dahora quando ele aparece.
É bem pequena a cena que ele aparece, mas é dahora.
Eu li o livro a uns três anos, bem pesado tinha até que parar para assimilar tudo, é um livro pequeno mais muito tenso do começo ao fim
Ainda não tive coragem de vêr o filme por isso, se for fiel mesmo a leitura até imagino
onde encontro o livro
@@jarisonportugal4760 Estante Virtual
@@jarisonportugal4760 eu peguei na biblioteca da minha cidade, mais no estante virtual tem e não é caro
Esse filme desgraçou a minha cabeça de um jeito.. Obrigada por ter falado sobre ele num vídeo separadinho 💖
Já chego dando like, porque sei que cada segundo deste vídeo vale a pena.
Oi Lucas adoro te ouvir fazer esses comentários. Não sou de ver filmes mas assisti todos depois de cada comentário teu. Tu sabes descrever , analisar, mostrar coisas que talvez não a gente não perceba , uma maravilha !!!!!! Não tem outro canal tão legal como o teu. Gosto muito de ti.
Lucas como sempre trazendo obras que nos faz refletir, a maneira como vc aborda o conteúdo mesmo sendo pesado é único e muito bem feito. Obrigada por mais uma dica de filme!!
Filme brutal, mas com uma das fotografias mais lindas do cinema 🎬
Vídeo mais oportuno ao momento que estamos vivendo impossível!!
Assisto só as resenhas, não dá em uma mão os filmes que o Lucas resenhou e eu tive coragem de assistir kkk
Só de ouvir a sua análise, já dá uma tristeza enorme. Existem filmes que, ainda que tenham uma temática específica, acabam representando realidades diferentes do tema. Esse é um deles.
Como ouvi uma moça crítica de cinema falando,um passeio de uma criança no inferno,achei esse filme extremamente impactante,céloko!
Se um dia eu assistir esse filme, tenho que me preparar pro baque que vou levar. Essa é a segunda análise que vejo sobre esse filme e é bom ir com calma. Lucas, um filme que não estou querendo assistir, mas fiquei sabendo de algumas coisas da história, que é Depois de Lúcia. Eu estou curiosa para saber o que acontece, principalmente no fim. Por favor, fala dele aqui no canal. Obrigada
Esse filme é maravilhosoooooooo
Faz dois anos que eu assisti a este filme. Desde então, toda vez que alguém me pergunta sobre um filme inesquecível, eu me lembro primeiramente do "The Painted Bird". Inesquecível, para o bem e para o o mal. Ótimo review.
Amo quando chega video novo! 💕
entao me nota tbm que sempre vai chegar video novo kkkk
Muito bom o vídeo, e ainda tem gente que quer normalizar esse período, não consigo mais assistir filmes ou series, to focando nos livros e amo ver seu conteúdo, temos acesso a várias histórias, com começo, meio e fim sem precisar assistir o filme inteiro e mesmo assim ficar impactado, seu canal é muito necessário.
Como as coisas mudam, também não consigo mais assistir esses filmes!!!
Conheci muitos filmes "peculiares" pelo Refúgio Cult e pelo Getro e esse é mais um pra entrar pra lista kkk
Parabéns pelo vídeos Lucas!!!
Tu terminando de contar a cena dele escrevendo o nome já faz eu chorar aqui. Imagina eu assistindo… Parabéns, Lucas sempre trazendo excelentes indicações.
Oi Lucas,me chamo Élio WITICOSKI,resido em Tramandaí, litoral do Rio Grande do Sul.Por gentileza,me mande um salve,obrigado e sucesso.
Salve Élio!!! :)
Olha eu ia assistir mas vc narrando eu me emocionei…tá bom!!!
Definitivamente um filme pra assistir (quem tem coragem) 1 vez
Igual “ O menino do pijama listrado “ 🥺
Logo livro a uns quarenta anos atrás. É realmente impactante.
Nossa! Eu li esse livro nos anos 70 e nunca mais esqueci das cenas horripilantes. Nem sabia que tinha o filme, mas acho que não tenho coragem de assistir.
Este filme é uma das poucas obras em que se tem o velho ditado popular: Se não consegue vencer a escuridão então junte-se a ela.
Li o livro recentemente, como se diz para ver o filme uma vez, não sei se leria de novo. Muito forte e violento. No livro, o garoto cigano/judeu/moreno/sem nome, fica mudo por trauma... e muitos abusos e traumas, parece que o roteiro do filme ficou diferente do livro. Às vezes se esquece que é um garoto de 6 a 12 anos quem narra a história. O pássaro pintado é o mais fraco, é o garoto, somos nós quando fragilizados ou frustrados. Livro para os fortes, para se entender a psique humana, deflagrada num ambiente de guerra, os algozes são aqueles que não souberam lidar com as próprias frustrações e "pintam pássaros".
Para mim, não ficou claro se realmente é ficção ou aconteceu. O autor, polonês, Kosinski, nome de naturalização americana, se suicidou no início dos anos 80, houve uma campanha difamatória acusando-o de plágio deste livro. A mídia pintou o pássaro autor da denúncia da crueldade entre civis? Não seria diplomático denunciar o seu povo por crueldades cometidas entre si...
Kosinski escreveu também o livro/roteiro do premiado filme "Muito além do jardim". Foi persona non grata por se inspirar em personalidades reais nas suas "obras de ficção"...
Quando eu vejo uma notificação dos seus vídeos já saio correndo pra assistir 💛✨
Parabens Lucas ! Sempre trazendo filmes maravilhosos... abraço
"Agora a coisa começa a piorar pq ele entra numa floresta.." desculpa, eu ri, mas foi de nervoso.. agora fica ruim? kk
O livro, apesar da triste história do autor, é doentio. Alucinante!
O quanto adoro este canal!! Sem o Lucas nunca conheceria esta e outras obras!! O Lucas é um orador fantástico que nos envolve e nos faz viver os filmes de que fala! Beijinhos do outro lado do oceano
Nosso povo foi e é perseguido! .. 😞 Deus é conosco, com ele somos vencedores ! Esse filme é fantástico ❤️
Normalmente eu não assisto os filmes que o canal mostra, venho mais por curiosidade. Mas não sei porque este filme me deu vontade de assistir.. Vou dar uma procurada nele esse fim de semana.
Minha notificação favorita... enquanto trabalho, fico aguardando! 😍
Espero que seu chefe não te flagre.
@@professorphillipe3552 eu sou a chefe! 😉
O UA-cam não me manda a notificação 🥺
@@biaferreira4927 tenta personalizar amada!
posso virar a sua segunda notificação favorita? kkk
O livro é maravilhoso! E também um pouco autobiográfico. Meu sogro era polonês judeu. Acabou chegando ao Brasil , devido aos pogrons( dias em que eles tiravam para bater em judeu).Muito triste !
É nessas situações que eu me pergunto: que diabo de vida é essa? Misericórdia!
Gosto como o Lucas narra ele cita detalhes pesados tirando um pouco do peso mas da pra entender o detalhe😊.
Gosto de analisar os efeitos que alguns filmes causam na minha mente,filmes esses indicados nos canais que sou inscrito e que têem fama de serem angustiantes pra quem os vêem,aí lá pras 22h começa o meu ritual pra assistí-los,poltrona de frente à TV,luz apagada e olhos bem atentos pra vê a reprodução da obra e sentir os supostos desconfortos que as cenas dão. Passaro pintado me deixou com neuroses,cenas do filme voltavam na minha mente me incomodando e obras que me deixam nesse estado mórbido considero as mais bem feitas por transmitirem a carga negativa contida nelas atingindo seu objetivo de chocar-nos! Quem gosta é o analista😄
Excelente narrativa. Parabéns
Nossa Lucas, quantos filmes você acha. Nossa!!! Incrível!!!
Fiquei surpreso ao saber que fizeram um filme sobre esse livro...eu o lí quando criança. O sofrimento do menino foi sem tamanho...
Vídeo de extrema importância, obrigado!
Fico aliviada de saber que não eram animais de verdade, eu já tinha assistido e fiquei incomodada, realmente me importo com esse detalhe.
Filme muito triste, mas que traz muita reflexão, eu gostei muito
Eu já li um mangá com um tema parecido, chamava "the horizon". Acho que nunca chorei tanto com um mangá
Onde encontro esse mangá?
Tenho traumas
Lí aos 18 anos de idade. Inesquecível !!!!
Uma obra prima...sensacional ! Valeu brother grande dica !!!
Já assisti esse filme! Muito emocionante!
Lucas, você já viu Johnny Vai à Guerra (1971) , e Glória Feita de Sangue (1957)? Se não viu, corre pra ver!
eu toda impactada com o filme já, aí vai o Lucas solta um "Agora a gente vai pra uma parte do filme que é braba, pesada" 🤡
Edit1: E realmente, piora mais, fml :')
Filme pesadissimo! Além das atrocidades que o menino passa, ainda teve a tentativa de abuso feito pela mulher de uns 20 anos! Além de tudo que ele já tinha passado, foi praticamente obrigado por ela a ter relações, o que caracteriza tmbm pedofilia, pois ele era de menor! Tem que ter estomago pra assistir esse filme!
Pior foi o amigo do padre que com3u o menino
Acabei de assistir. Coitada dessa criança, sofreu muito...
Esse filme é sensacional 👏🏻👏🏻
"A infância de Ivan" (1962) é muito interessante. Dirigido pelo Andreï Tarkovski.
"Vá e veja" (1985) é impressionante. Dirigido por Elem Klimov.
Mais um filme para explodir a mente. Parabéns !!
Sou idosa, não aguento ver esse tipo de filme.Muito bons seus vídeos agonizantes,bons para conhecimento de pessoas que amam cinema, porém não aguento assistir.Sucesso,cheiros nordestinos
Oi lucas você como sempre necessario gosto muito do jeito que vc relata os filmes ouvindo sua narração nem preciso mais assistir os filmes vc é fantastico por isso refugio cult é o meu canal favorito.
Eu li o livro e é ainda mais chocante que o filme.
Vixe...😱