@@miisefabraziiian1002 Pelo contrário, elas detestam sexo, elas casam, tem filhos para la na frente terem benefícios, outras cositas mais, tudo bem calculado...
@@Art_aurorinhaKkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus, temq ser muito otaku pra falar essas coisas, vejo os vídeos aq do canal sempre vcs comentam e dão esse tipo de justificativa pelo amo de Deus otaku-san
Eu tenho um pensamento que é dessa forma, procurar uma mulher para se casar para fazer dela uma empregada já não seria e não daria certo para mim. Minha mãe sempre me ensinou desde pequeno a saber fazer as coisas dentro de casa, lavar a própria roupa, fazer a própria comida e etc... E, graças a esse ensinamento dela, eu consigo me virar sozinho sem necessidade de ficar dependendo de mulher. SE caso, eu fosse me casar(obviamente eu teria que estar muito apaixonado para fazer isso) iria me certificar dá minha mulher e eu dividir tarefas domésticas.
Fui ensinado da mesma forma, hoje com 26 anos moro sozinho e faço tudo isso, tenho vontade de me casar, mas fico assustado com as notícias de hoje e os relacionamento atuais.
@@PunkRB Te entendo. Também vejo as notícias dos acontecimentos dos relacionamentos de hoje em dia e, o melhor a se fazer, é tomar um certo cuidado mesmo.
Concordo com esse pensamento. Mas acho que o vídeo passou a ideia de que basicamente alguns japoneses casam para as noras cuidarem dos sogros, acho que nem é tanto por causa dos afazeres domésticos apenas da casa, mas basicamente para cuidar dos sogros idosos. Tanto é que quando a mãe do Japonês que queria casar faleceu, a vontade dele de casar passou um pouco.
na vdd é genética mesmo, isso já foi comprovado que mulheres tem muito mais aptidão pra cuidar do que o homem, homem é bruto e muitas vezes desastrado, não é atoa que os filhos tem muito mais paixão pela mãe do que pelo pai
@@yararibeiro1378 na vdd é ciência, e é apenas interpretação eu não disse que homens necessariamente precisam não fazer nada e sim que é algo de nascença homens não serem delicados e pouco cuidadosos.
Exatamente, nenhuma mulher nasce sabendo cozinhar ou limpar a casa por exemplo, minha irmã deu um pé na bunda do marido pq a desculpa dele era essa, ela aprendeu a ser analista de sistemas, mas o folgado não aprendia a lavar um banheiro. Vsf esses embuste encostados.
Café da manhã das famílias aqui no Brasil muitas vezes se resume às 6 horas da manhã a uma xícara de café ( já deixado na garrafa térmica na noite anterior pra ganhar tempo ) tomada rapidinho, durante o corre-corre da preparação da criançada pra escola e os pais para irem trabalhar. Somos outro nível. Rsrsrs. Abraços.
Uma vez na minha escola foi um japonês idoso e o meu professor contou pra turma q ele falou q escolheu a mulher dele por causa das pernas, não pq as pernas eram bonitas, mas sim pq as pernas aparentavam ser fortes para trabalhar na lavoura com ele. Rapaz, meu professor contou aquilo assustado pra gente.
Concordo com a 'sinhora' Camila, é que a gente por ser homem, infelizmente temos a ferramenta de jogar a culpa no sexo, só que o que acontece é que muitas pessoas não se esforçam pra cuidar da sua vida em geral, tanto os homens quanto as mulheres.
"A gente homem" Só se for vocês. Eu não dependo de ninguém pra manter minha casa arrumada, minhas coisas organizadas, fazer meu almoço delicia e tal. Fui bem ensinado pela senhora a minha mãe a "sobreviver" a vida doméstica. Isso ai não tem a ver com sexo não, e sim preguiça de querer se virar.
@@michaelmonte3239 eu disse “a gente homem” num sentido plural, porque não quis atacar uma classe da qual eu faço parte e dizer que sou belo e perfeito e me isentar totalmente do problema. Se você não entendeu isso paciência .
@@michaelmonte3239 eh a mesma coisa que dizer “ nos seres humanos estamos acabando com o planeta” o locutor pode tomar ações contra isso mas se inclui no problema por saber que ele faz parte da classe. Enfim, baixa a bola e toma um suco de maracujá .
Óbvio que largou, a mulher tem que fazer tudo agora ? Kkkk se isso fosse algo combinado entre os dois, ela cuidado da casa e ele trabalhando, aí tudo bem... Mas se for trabalhar e carregar mais essa cruz, melhor morrer sozinha
Vi uma reportagem á tempos atrás onde uma japonesa na casa de seus 55 anos e viuva, entrou na justiça pra se "divorciar" dos sogros, pois seu marido era o filho mais velho e ao morrer seus pais passaram a ser responsabilidade dela, essa mulher trabalhava fora, tinha que cuidar dos sogros, da casa deles e da propria, ela não aguentava mais queria liberdade e seguir com sua vida, bem doido essa parte da cultura, mas lembrando que em paises árabe e Turquia também é assim.
E obviamente ela conseguiu se "divorciar"dos sogros não é? Afinal ninguém merece uma situação dessa imposta por pressão do dever de ser fiel a uma tradição ultrapassada.
@@ripsterbook8985 KJKKKKK mt triste isso vey, a amiga de infância de cabelo curto sempre é qm eu fico torcendo pra ficar com o protag, me decepciono td vez
Embora seja descendente de japonês e adorar a cultura japonesa, essa parte referente a colocar pais no asilo, na minha opinião, não daria esse tratamento aos meus pais porque quando somos crianças, eles que cuidam da gente. Outra coisa, não casaria por conveniência. Faz um vídeo sobre as japonesas no mercado de trabalho. Antigamente, elas casavam e paravam de trabalhar. Atualmente acho que o casal tem que trabalhar depois do casamento.
Sabe que uma hora, talvez o Asilo nao seja tao ruim assim, voce cuida ate onde da, e possivel. O meu avo foi para um asilo, apos dois anos da morte de minha avo e, estava comecando a ter demencia. Chegou a esquecer que tinha cuidadora a noite e, quase bateu nela com a bengala, achando que era um estranho em casa. E, minha sogra, americana, apos ficar viuva, querer continuar a morar na casa, e, nao queria a presenca de diarista na semana, foi para um asilo, que e claro, bem, melhor, parece um resort, e, ficou ate falecer. A familia indo visitar sempre que tem os horarios abertos para isso, da ao idoso, a sensacao que nao foi abandonado, e, nao foi. Iamos por escala de netos ver o meu avo. Minhas cunhadas iam quase todos os dias tomar cafe da trade. E, eu e meu marido, no Natal, porque moramos do outro lado do pais, na California, mas, ligava toda semana. Teclado em ingles.
Penso que japonês desperta curiosidade, por ter muita diferença na cultura, de onde esperamos tirar alguma excencia que nos favoreça. Porém com o tempo descobrimos que tudo se resume apenas hábitos e costumes, os quais eles são condicionados ,devido a localização, herança genética, benéficos apenas para eles próprios.
Deus é +. 😰 Virar empregada de marido... Ele que lute! Mulheres modernas focam em trabalhar e estudar e ter sua própria independência. Se os dois moram juntos os dois tem que se ajudar.
Pior q a gente q é brasileiro não percebe q isso ocorre e muito aqui, várias amigas minhas são mais empregadas que esposas, vivem fazendo tudo pro marido, umas até a água levam pq o cara não quer levantar do sofá.
@@jeh9585 Eu já fui besta! Me juntei com 18 anos (agora tenho 28)... Sofria que nem uma condenada + decidi dar um basta, já tava de mais!! Do nada eu mudei e pensei: Se quer ficar comigo fica, se ñ quer mete o pé e cai fora a empregada aqui pediu demissão. Hj em dia eu trabalho e sou independente, mas madura e assim vai. Tem uma hora que a mulher dá um basta, tem uma hora que ela explode e decide mudar a sua vida.
@@RabaoBao ser bancada? Vc acha mesmo que é fácil pra uma mulher cuidar da casa, dos filhos, e ainda cuidar de um marmanjo? Isso é exploração machismo. Se o cara trabalha e ela cuida da casa e dos filhos de ambos, nada mais justo que ele TB ajudar em casa. Do mesmo jeito q ele passou o dia trabalhando, a esposa q ficou em casa, passou o dia fazendo o mesmo... Ninguém deve ser feito de empregado.
Fala, Marinho, blz? Vc mora em Kashima, né?! Sou de Tochigi mas passo na frente do estádio do Kashima Antlers todo dia de caminhão. Bacana teu canal, parabéns!
Se eu fosse para o Japão, iria por turismo e conheceria Tóquio e se possível, compraria uma camisa do Kashima Antlers e alguns DVDs de séries japonesas
Dizem que quanto maior for o tempo no exterior, maior será os traços adquiridos pela cultura. E você Marinho está adquirindo traços físicos de japonês mesmo haha
Muito vdd, eu percebo isso TB, acompanho o canal dele desde o início e vejo q ele está adquirindo os traços e tipo físico do Japão....Isso é incrível ❤️
Já ouviu aquela frase: "A gente é o que a gente come" ? kkk então ... eu quando morei no japão, olhava pros caras e via nas ruas peixes andando por aí kkkk os cara tem tudo cara de peixe haushuahsuau tbm, maior parte da alimentação é peixe. Deve ser isso que ta acontecendo com ele kkk
Ele quer passar o rojão dos véios, pra desavisada da mulher.....ele diz q/ não é o primeiro filho, aí ela casa enganada....vai ficar pra quem os pais? Pra coitada....se ela for esperta vai guardando o q/ importa e cai fora....deixar de trabalhar pra cuidar sozinha ....
No canal sobrevivendo na Turquia ela tb alerta sobre homens dessa região que querem mesmo é uma empregada doméstica e cuidadora de idosos para olhar seus pais. Muitos ficam na Internet procurando mulheres para cair no golpe.
Cara infelizmente esse è povo oriental o Japão è um choque cultural nem a china o paìs da minha mãe Ásia è bem diferente que o continente americano tanto em regiões e culturais de cada país
Interessante,a 40,ou50 ano aqui no Brasil não era diferente e talvez ainda tenha bastante mulher empregada do marido ,só que sem nenhum reconhecimento por parte dele ou pôr par te da justiça, trabalha 3o anos ou mais quando ele arruma uma mais nova muitas vezes ela ia começar do 0 e com os filhos.
Aqui no Brasil tem isso tbm .Eu não me caso mais de jeito nenhum ,meus filhos já são adultos e já me divorciei . Sou livre agora e não vou casar de novo pra trocar fralda nem de sogra e muito menos de marido .
Isso é mais os antigos, a geração nova em que os 2 trabalham ja mudou. E só cuida da sogra se a mulher trabalhar em casa, o que é comum. Pois nos países de primeiro mundo empregada doméstica e cuidadores são caríssimos só pra ricos, pois todo emprego e valorizado, ja no Brasil se contrata empregada pagando menos que o mínimo em algumas regiões e ainda os patrões pagam de bons cidadãos.
Desde pequeno sempre fiz tarefas de casa pela questão da minha mãe sempre me colocar para fazer. Hoje depois de crescido não consigo ficar sem ajudar ou deixar que alguém faça tudo por mim.
Para mim o melhor canal sobre o Japão, claro que continuo achando o Japão lindo e adoro e um dia vou visitar, e adoro de mais estes tipos de vídeos informativo que Deus te abençoe sempre
Na Noruega tb, o pior é que os filhos tratam a mãe da mesma forma que o q o pai (marido), ou seja, a empregada da casa. Mas aqui a esposa não tem que cuidar dos sogros. Experiência própria de 15 anos aqui. O golpe tá aí, cai quem quer.
Marinho, eu já vi vários animes, dentre as coisas que vi, um tema me chamou atenção... afinal, muito do que é colocado nos animes não é só fantasia, mais também gostos, costumes, cultura e etc... Esse tema seria o "incesto". Tem muito anime que aborda isso, principalmente incesto entre irmãos... gostaria de saber se japonês realmente tem esse fetichi ou se é apenas coisa de anime mesmo...
Na família real na Europa tbm, antigamente os reis e rainhas de lá eram bem feios e deformados, sem contar as doenças, justamente por causa do incesto.
@@AkaiHikari tem várias explicações pra isso, uma delas era justamente essa. Mas, além disso, existiam consequências políticas. Casamento também é aliança entre reinos, pacificação e amizade entre vassalos, etc. Então, casar com um plebeu não teria nenhuma vantagem pra família, diferentemente de um casamento "dentro de seu próprio grupo".
*A mulher não deve ser a empregada, mas se o homem trabalha e a mulher não trabalha. Ela tem que ajudar o marido pelo menos fazendo as tarefas domésticas. Agora se os 2 trabalham. O Marido tem que ajudar com as tarefas.*
Não é que é diferente da nossa cultura: é ERRADO. É quase inacreditável que uma base fundamental da vida de uma pessoa (quem você vai amar pro resto da vida e ter seus filhos) possa ser decidida com base numa utilidade maluca destas. É que nem assumir uma profissão pro resto da vida toda sem se interessar de fato por ela por que passou na frente da faculdade do curso e a porta estava aberta (e, tipo, "fica isso mesmo".)..
Pior que esse costume tá começando vir as poucos pra cá tanto no ocidente no geral mas tbm no Brasil oq mais tem é gente se relacionando por conivência
Só sabem apontar o dedo o tempo todo, "os homens é aquilo, os homens é isso" por isso muitos brasileiros preferem estrangeiras. O nível de toxidade de muitas de vocês é colossal, depois reclamam de ficarem pra cuidar de cachorrinhos e gatinhos.
Eu vendo a thumb: Mas que doideira, tem que casar com quem ama Eu vendo o café da manhã japonês: Compreensível, o amor pode vir com o tempo, onde consigo uma waifu maid?
Tocada eu nao sei, mas a bossa nova e mpb pelo menos a parte da teoria tem grande influência nas composições das musicas japonesas do pop rock, junto com o jazz
A todo momento se fala em dividir tarefa doméstica, mas não no custo financeiro do relacionamento. Não acredite nas minhas palavras, pergunte a um garçom quem é que paga a conta do restaurante? O carro que veio até o local e do homem ou da mulher? A casa que vão ficar depois de sair de lá é de quem? O homem vai fazer tarefa doméstica, bancar tudo(em sua maioria) e qual é o benefício do relacionamento moderno? Nenhum. O japonês está adiante e quer alguém para fazer essas tarefas, porque sabe que no mínimo tem algum retorno. Em grupos fechado de mulheres no Facebook, foi perguntado se todas aceitam dividir todos os custos em um relacionamento, até feminista disse que queria ser bancada e só dividia um conta ou outra, então a tal igualdade é uma fraude. Relacionamento moderno: Fazer tarefa doméstica, pagar as contas e se caso se casar e posteriormente se separar, saiba que se for homem você vai sair pior do que quando entrou. Se você procurar mais a fundo, no Japão os país estão tentando casar os filhos, porém as mulheres nunca querem um cara na mesma condição ou inferior financeiramente que elas. Elas sempre querem um cara melhor, e o japonês que não e bobo, quer alguém na mesma condição que ele, logo ninguém se casa.
marinho cuidado ao mencionar o nome twitch, é melhor você mencionar "roxinha", "faço lives na roxinha" porque o youtube corta alcance se você menciona outras plataformas de stream
Pelo que eu sei o youtube só não da muita visibilidade quando o video tem muitos links que levam pra fora da plataforma, mas no video em si da nada não
@Nicolas Calma BB, ta nervoso, eu não vi os link, mas falar EM VIDEO não da problema não, fica safe, eu sei que você tem dois empregos mas né, não precisa de tanto stress
Cada um com a sua cultura, eu morei no Japão e nunca fiz juízo de valores sobre os usos e costumes deles, porque isso é problema deles, e eu tenho humildade suficiente para entender que o meu conceito disso ou daquilo para eles não significa nada.
Marinho eu tenho uma grande dúvida sobre tranposte público(condutores de trem, motoristas de ônibus, etc) e transportadores de encomendas(tipo fedex) do Japão. Eu vejo que eles executam vários rituais, apontam para todas as sinaleiras com as mãos e fazem outros gestos estranhos e entregadores revisam o veículo várias vezes durante o trajeto. Poderia falar um pouco sobre isso e se existe penalidades para os motoristas que não realizam este "rituais"?
É muito dificil o convivio com japonês, os brasileiros mesmos nós descendentes, tem coisas que não concordamos, e os brasileiros somos mais flexiveis, e temos mais sentimentos eu acho
Aqui no Brasil já ouvi falarem que nos descendente de japoneses, as mulheres caiam fora qdo era o filho mais velho,pq era obrigatório eles cuidarem dos pais. E mais muitos deixavam a herança para o filho mais velho. Com a esperança deles cuidarem.
Na verdade, pelo que eu sei, não é pela esperança de cuidarem e sim por questão de lógica, é regra, a pessoa mais velha fica com a herança e fica com a responsabilidades de cuidar dos pais, tanto é que não existe isso de partilhar herança, tudo vai para o filho mais velho, junto com a responsabilidade.
@@rafaelgoncalves6561 na verdade todos deveriam cuidar, porém kkkk muitos só cuidam enquanto o idoso é útil. Mas, antigamente teve muitos casos assim, e o pior alguns pegam a herança e não cuida. Os idosos precisam ser sábios, pois as vezes confiam tanto. Hoje em dia, tvz a lei ajuda em alguns casos. E as vz o idoso vê a cara,não vê o coração
@@angelas.200 Não estou discutindo o ponto moral, na cultura japonesa o mais velho tem a responsabilidade de cuidar dos pais, porém acaba resebendo a herança. Moralmente falando, claro, todos deveriam cuidar de seus pais, tirando casos específicos de pais lixos, que merecem falecerem sozinhos.
Se um "quase" rico não consegue pagar uma pessoa para os serviços do lar, fica a seguinte ideia: os ricos não ganham tanto dinheiro a mais do que os pobres. Ou seja, a sociedade é um pouco mais igualitária. Claro, existe também o alto custo de vida de forma geral, que leva as pessoas a terem que abrir mão de alguns serviços, benefícios e recursos. Que é, inclusive, muito comum no Brasil: você tem uma renda razoável, mas não paga "empregada", pois o resto da vida custa muito caro (comida, transporte, moradia).
Vídeo ótimo Marinho. Não sabia disso. Já pensou em fazer um vídeo sobre o porque japoneses adoram bossa nossa ou apenas curte esses clássicos do século passado BR?
@@call_8173 Boa parte dos meus colegas e vizinhos se juntaram a partir dos 20 anos, para sair da casa dos pais. E arrumaram uma mulher para cuidar deles e da casa. É mais comum na classe C para baixo.
Oi Marinho! Então mudou um pouco o Japão? Antes as esposas ficavam em casa, mas agora elas também estão indo trabalhar? Já ouvi alguns canais falarem sobre isso
Muitas aqui no Brasil trabalha uma jornada na empresa e outra jornada em casa,isso é o quê?e o marido ,sai do serviço e fica no buraco,e quando chega em casa é manguado.
Se você não gosta de japoneses, pare de falar mal deles. Isso fica muito mal para nós, eu sou um deles, sou descendente. Você que não é, fique quieto, se é casado com uma japonesa, se separe dela, pronto.
Mano minha mãe sempre me ensinou a fazer as coisas em casa, limpo a cara, sei fazer comida e sei lavar roupa, minha mãe sempre me ensinou a fazer as coisas ;;;--;;;
@@karlosalberto5550 i dai irmão a cultura é deles, da mesma forma que tem a putaria do carnaval aqui eles tem a deles la, sinceramente você acha mesmo que isso não acontece aqui? Faça-me um favor né irmão.
@@marciovieira893 muito vago seu argumento mano, a cultura japonesa é bem repleta de machismo, racismo e inclusive, sexo entre pessoas menores de idade pode ser transmitido através dos "hentais". e o carnaval é uma festa, lógico que vai ter putaria, as pessoas estão indo para se divertir, você que deve ser muito chato ou é um pseudo-intelectual que se acha superior por não gostar de coisas do mainstream.
Engraçado reclamarem de relacionamento por conveniência, enquanto por toda a história da humanidade grande parte das mulheres se casaram por conveniência. Se casar com alguém para ajudar a “alguma coisa” é a coisa mais normal do mundo. Conheço caso de um cara que casou, deu tudo, pagou a faculdade até ela se formar e ela foi embora enquanto ele estava na rua trabalhando. Deixou apenas uma carta dizendo que ficou com ele apenas para adquirir independência financeira. Ou seja, casar por conveniência é a regra do mundo. Mesmo quando tem sentimento, muitas vezes a pessoa está apaixonada pela conveniência fornecida pelo outro lado.
@@carolinisp acontece que homem geralmente se casa pela beleza e pelo caráter da pessoa, a mulher se casa as vezes pela beleza, dinheiro, e por último o caráter
Não sei porque mais acho que o Marinho apanha da Erika as vezes, porque ela tem uma cara de brava, cara de quem sai xingando todo mundo se deixar uma toalha molhada na cama
Mas acho que em qualquer lugar do mundo tem muita gente que casa por interesse seja ela qual for o tipo de interesse, não é algo exclusivo de japoneses
Visita a aba da nossa comunidade ua-cam.com/users/JAP%C3%83OQUEVOC%C3%8AN%C3%83OSABIA/community
exercícios da noite kkkk
Eles não gostam de brincar com as esposas?
@@miisefabraziiian1002 Pelo contrário, elas detestam sexo, elas casam, tem filhos para la na frente terem benefícios, outras cositas mais, tudo bem calculado...
@@jeskanishi3766 e pq os maridos são bois?
@@miisefabraziiian1002 Tu eh o que!!! Um touro castrado ?!
Resumindo: muitos japoneses não querem uma esposa e sim uma segunda mãe
credo rsrs
@@Art_aurorinhaKkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus, temq ser muito otaku pra falar essas coisas, vejo os vídeos aq do canal sempre vcs comentam e dão esse tipo de justificativa pelo amo de Deus otaku-san
@@Art_aurorinha super comum não po, isso também não é tradição não dá pra se comparar
@Anderson Kennedy Yep...
Sua noção de esposa é uma noção muito atual,nem em todas as culturas e religiões é assim,Buda diz que existem vários tipos,7 se não me engano.
Eu tenho um pensamento que é dessa forma, procurar uma mulher para se casar para fazer dela uma empregada já não seria e não daria certo para mim. Minha mãe sempre me ensinou desde pequeno a saber fazer as coisas dentro de casa, lavar a própria roupa, fazer a própria comida e etc... E, graças a esse ensinamento dela, eu consigo me virar sozinho sem necessidade de ficar dependendo de mulher. SE caso, eu fosse me casar(obviamente eu teria que estar muito apaixonado para fazer isso) iria me certificar dá minha mulher e eu dividir tarefas domésticas.
Fui ensinado da mesma forma, hoje com 26 anos moro sozinho e faço tudo isso, tenho vontade de me casar, mas fico assustado com as notícias de hoje e os relacionamento atuais.
@@PunkRB Te entendo. Também vejo as notícias dos acontecimentos dos relacionamentos de hoje em dia e, o melhor a se fazer, é tomar um certo cuidado mesmo.
Tamo junto mano
Concordo com esse pensamento. Mas acho que o vídeo passou a ideia de que basicamente alguns japoneses casam para as noras cuidarem dos sogros, acho que nem é tanto por causa dos afazeres domésticos apenas da casa, mas basicamente para cuidar dos sogros idosos. Tanto é que quando a mãe do Japonês que queria casar faleceu, a vontade dele de casar passou um pouco.
Cê tá certo
Se tem japa que se casa com personagem de Animê, não duvido muito casar pra ter empregada.
Eu seria mais um, caso existisse a possibilidade no Brasil rsrsrs...
@@felipeitfbl já pode procurar um psicólogo
@@Gui-yb4nf .
@Felix Mendelssohn concordo! Alguns tem dependência emocional tão grande que em certos casos, o relacionamento termina de maneira trágica.
@@felipeitfbl já pode procurar uma terapia urgente
Discordo da Fala "nós homens somos uma negação para cuidar" . Essa não é uma característica determinada geneticamente, e sim aprendida.
na vdd é genética mesmo, isso já foi comprovado que mulheres tem muito mais aptidão pra cuidar do que o homem, homem é bruto e muitas vezes desastrado, não é atoa que os filhos tem muito mais paixão pela mãe do que pelo pai
@@fernandaqm2293 sim, tem pessoas e pessoas, nem todo mundo segue o padrão, ou as vezes ele aprendeu e ficou melhor que vcs mesmo kkkk
@@enzosouza6610 papo de homem acomodado
@@yararibeiro1378 na vdd é ciência, e é apenas interpretação eu não disse que homens necessariamente precisam não fazer nada e sim que é algo de nascença homens não serem delicados e pouco cuidadosos.
Exatamente, nenhuma mulher nasce sabendo cozinhar ou limpar a casa por exemplo, minha irmã deu um pé na bunda do marido pq a desculpa dele era essa, ela aprendeu a ser analista de sistemas, mas o folgado não aprendia a lavar um banheiro. Vsf esses embuste encostados.
Eu não vejo problema em casar por conveniência, mas tem q ser conveniente para os dois casados se não é sacanagem.
O foda é que relacionamento assim tem uma boa chance de pender para um único lado, daí já viu né....
Resumindo, passa o “peso” da responsabilidade para alguém desavisado .
Café da manhã das famílias aqui no Brasil muitas vezes se resume às 6 horas da manhã a uma xícara de café ( já deixado na garrafa térmica na noite anterior pra ganhar tempo ) tomada rapidinho, durante o corre-corre da preparação da criançada pra escola e os pais para irem trabalhar.
Somos outro nível.
Rsrsrs.
Abraços.
Uma vez na minha escola foi um japonês idoso e o meu professor contou pra turma q ele falou q escolheu a mulher dele por causa das pernas, não pq as pernas eram bonitas, mas sim pq as pernas aparentavam ser fortes para trabalhar na lavoura com ele. Rapaz, meu professor contou aquilo assustado pra gente.
Bom conteudo pia, da hora
Amigo, Isso também acontece bastante também no Brasil
“A gente homem é uma negação pra cuidar “…. A gente não é, estamos sendo, mas podemos mudar eventualmente .
Concordo com a 'sinhora' Camila, é que a gente por ser homem, infelizmente temos a ferramenta de jogar a culpa no sexo, só que o que acontece é que muitas pessoas não se esforçam pra cuidar da sua vida em geral, tanto os homens quanto as mulheres.
"A gente homem" Só se for vocês. Eu não dependo de ninguém pra manter minha casa arrumada, minhas coisas organizadas, fazer meu almoço delicia e tal. Fui bem ensinado pela senhora a minha mãe a "sobreviver" a vida doméstica. Isso ai não tem a ver com sexo não, e sim preguiça de querer se virar.
@@michaelmonte3239 eu disse “a gente homem” num sentido plural, porque não quis atacar uma classe da qual eu faço parte e dizer que sou belo e perfeito e me isentar totalmente do problema. Se você não entendeu isso paciência .
@@michaelmonte3239 eh a mesma coisa que dizer “ nos seres humanos estamos acabando com o planeta” o locutor pode tomar ações contra isso mas se inclui no problema por saber que ele faz parte da classe. Enfim, baixa a bola e toma um suco de maracujá .
Eu entendi o que vc quis dizer, infelizmente isso é uma questão cultural de homem ser servido.
Tem um amigo da família que fez isto, e ele não é japonês, casou para ter uma empregada, mais não deu muito certo, a mulher largou ele !
Mais e lógico
Óbvio que largou, a mulher tem que fazer tudo agora ? Kkkk se isso fosse algo combinado entre os dois, ela cuidado da casa e ele trabalhando, aí tudo bem... Mas se for trabalhar e carregar mais essa cruz, melhor morrer sozinha
Não é boba nem.louca
Marinho qualquer coisa que tu fala é legal. Eu acho que é o seu jeito de falar que é divertido. Muito bom!
Vi uma reportagem á tempos atrás onde uma japonesa na casa de seus 55 anos e viuva, entrou na justiça pra se "divorciar" dos sogros, pois seu marido era o filho mais velho e ao morrer seus pais passaram a ser responsabilidade dela, essa mulher trabalhava fora, tinha que cuidar dos sogros, da casa deles e da propria, ela não aguentava mais queria liberdade e seguir com sua vida, bem doido essa parte da cultura, mas lembrando que em paises árabe e Turquia também é assim.
Aqui no Brasil também tem
E obviamente ela conseguiu se "divorciar"dos sogros não é?
Afinal ninguém merece uma situação dessa imposta por pressão do dever de ser fiel a uma tradição ultrapassada.
2:38 existe japoneses que se casam com a amiga de infância? Achei que isso não acontecia kkkk
Né perece ser só coisa de anime ou dorama
eq tipo nos animes ninguem escolhe a amiga de infancia lll
Então lascou-se pra mim, minhas amigas de infância nem moram no mesmo estado que eu atualmente ;-;
sim super normal conheço alguns
@@ripsterbook8985 KJKKKKK mt triste isso vey, a amiga de infância de cabelo curto sempre é qm eu fico torcendo pra ficar com o protag, me decepciono td vez
acho que tem muito homem aqui no Brasil que tbm faz isso, mas não confessa kkkkk
Embora seja descendente de japonês e adorar a cultura japonesa, essa parte referente a colocar pais no asilo, na minha opinião, não daria esse tratamento aos meus pais porque quando somos crianças, eles que cuidam da gente. Outra coisa, não casaria por conveniência.
Faz um vídeo sobre as japonesas no mercado de trabalho. Antigamente, elas casavam e paravam de trabalhar. Atualmente acho que o casal tem que trabalhar depois do casamento.
Um pouco de sensatez entre os comentários que li por aqui
Sabe que uma hora, talvez o Asilo nao seja tao ruim assim, voce cuida ate onde da, e possivel. O meu avo foi para um asilo, apos dois anos da morte de minha avo e, estava comecando a ter demencia. Chegou a esquecer que tinha cuidadora a noite e, quase bateu nela com a bengala, achando que era um estranho em casa. E, minha sogra, americana, apos ficar viuva, querer continuar a morar na casa, e, nao queria a presenca de diarista na semana, foi para um asilo, que e claro, bem, melhor, parece um resort, e, ficou ate falecer. A familia indo visitar sempre que tem os horarios abertos para isso, da ao idoso, a sensacao que nao foi abandonado, e, nao foi. Iamos por escala de netos ver o meu avo. Minhas cunhadas iam quase todos os dias tomar cafe da trade. E, eu e meu marido, no Natal, porque moramos do outro lado do pais, na California, mas, ligava toda semana. Teclado em ingles.
Penso que japonês desperta curiosidade, por ter muita diferença na cultura, de onde esperamos tirar alguma excencia que nos favoreça. Porém com o tempo descobrimos que tudo se resume apenas hábitos e costumes, os quais eles são condicionados ,devido a localização, herança genética, benéficos apenas para eles próprios.
Verdade, concordo.
Eu vi uns casos parecidos com esses recentemente aqui no Brasil
Já ouvi essa história de me casar com alguém "Quem sabe vocês até não começam a se gostar...". Cara, fiquei só observando a pessoa.
@@Vlogoosh isso aí campeão, não vai nesse papo. Isso é uma pura dor de cabeça
Tem muito brasileiro que tem esse pensamento.
Tem direto
Deus é +. 😰
Virar empregada de marido... Ele que lute!
Mulheres modernas focam em trabalhar e estudar e ter sua própria independência.
Se os dois moram juntos os dois tem que se ajudar.
Exatamente!!!
Pior q a gente q é brasileiro não percebe q isso ocorre e muito aqui, várias amigas minhas são mais empregadas que esposas, vivem fazendo tudo pro marido, umas até a água levam pq o cara não quer levantar do sofá.
@@jeh9585 Eu já fui besta! Me juntei com 18 anos (agora tenho 28)... Sofria que nem uma condenada + decidi dar um basta, já tava de mais!! Do nada eu mudei e pensei: Se quer ficar comigo fica, se ñ quer mete o pé e cai fora a empregada aqui pediu demissão. Hj em dia eu trabalho e sou independente, mas madura e assim vai. Tem uma hora que a mulher dá um basta, tem uma hora que ela explode e decide mudar a sua vida.
Conheço varias mulheres que adoram ser bancada por namorados ou maridos, essas seriam as "empregadas"
@@RabaoBao ser bancada? Vc acha mesmo que é fácil pra uma mulher cuidar da casa, dos filhos, e ainda cuidar de um marmanjo? Isso é exploração machismo. Se o cara trabalha e ela cuida da casa e dos filhos de ambos, nada mais justo que ele TB ajudar em casa. Do mesmo jeito q ele passou o dia trabalhando, a esposa q ficou em casa, passou o dia fazendo o mesmo... Ninguém deve ser feito de empregado.
Fala, Marinho, blz? Vc mora em Kashima, né?! Sou de Tochigi mas passo na frente do estádio do Kashima Antlers todo dia de caminhão. Bacana teu canal, parabéns!
Se eu fosse para o Japão, iria por turismo e conheceria Tóquio e se possível, compraria uma camisa do Kashima Antlers e alguns DVDs de séries japonesas
@@JeffersonMCarvalho eu assistiria um filme que ainda não é global.
Quanto mais eu aprendo sobre as pessoas, mais eu gosto de plantas.
kkk Acho que lhe entendo amigo.
O que?
Que triste.
Dizem que quanto maior for o tempo no exterior, maior será os traços adquiridos pela cultura. E você Marinho está adquirindo traços físicos de japonês mesmo haha
Muito vdd, eu percebo isso TB, acompanho o canal dele desde o início e vejo q ele está adquirindo os traços e tipo físico do Japão....Isso é incrível ❤️
Já ouviu aquela frase: "A gente é o que a gente come" ? kkk então ... eu quando morei no japão, olhava pros caras e via nas ruas peixes andando por aí kkkk os cara tem tudo cara de peixe haushuahsuau tbm, maior parte da alimentação é peixe. Deve ser isso que ta acontecendo com ele kkk
@@joaosavanini6206 -', ESSA é BOA. Rsrsrs
Existe uma cirurgia para deixar o olho puxadinho.
Então o cara que tá nos EUA vira gordo.
Não existe isso de homem ser negação para serviço doméstico e cuidar de alguêm,dà para aprender.
Ele quer passar o rojão dos véios, pra desavisada da mulher.....ele diz q/ não é o primeiro filho, aí ela casa enganada....vai ficar pra quem os pais? Pra coitada....se ela for esperta vai guardando o q/ importa e cai fora....deixar de trabalhar pra cuidar sozinha ....
Meu pai de vez em quando tenta jogar essa, para dizer que não sabe limpar uma casa. Eu digo que aprendi na faculdade, vou pagar uma para ele.
No canal sobrevivendo na Turquia ela tb alerta sobre homens dessa região que querem mesmo é uma empregada doméstica e cuidadora de idosos para olhar seus pais. Muitos ficam na Internet procurando mulheres para cair no golpe.
Eu mesmo e minha esposa dividimos as tarefas diária
.ótimo vídeo marinho
Por isso que a taxa de natalidade é uma das menores do mundo.
Sim
A China está só na estreita com essa fraqueza dos japoneses.
Esses japa tem cada ideia maluca kk.
Cara infelizmente esse è povo oriental o Japão è um choque cultural nem a china o paìs da minha mãe Ásia è bem diferente que o continente americano tanto em regiões e culturais de cada país
Interessante,a 40,ou50 ano aqui no Brasil não era diferente e talvez ainda tenha bastante mulher empregada do marido ,só que sem nenhum reconhecimento por parte dele ou pôr par te da justiça, trabalha 3o anos ou mais quando ele arruma uma mais nova muitas vezes ela ia começar do 0 e com os filhos.
Ixe, pura realidade!!
Marinho Obrigada Aprendo mais e mais com vcs
Aqui no Brasil tem isso tbm .Eu não me caso mais de jeito nenhum ,meus filhos já são adultos e já me divorciei . Sou livre agora e não vou casar de novo pra trocar fralda nem de sogra e muito menos de marido .
Isso é mais os antigos, a geração nova em que os 2 trabalham ja mudou. E só cuida da sogra se a mulher trabalhar em casa, o que é comum. Pois nos países de primeiro mundo empregada doméstica e cuidadores são caríssimos só pra ricos, pois todo emprego e valorizado, ja no Brasil se contrata empregada pagando menos que o mínimo em algumas regiões e ainda os patrões pagam de bons cidadãos.
Incrível o vídeo Marinho. Pior que eu vejo muito isso na nossa cultura, tenho amigas que se casaram e são mais empregadas que esposas.
Diversos brasileiros tem esse pensamento também.
Vdd
Quando não é pra cuidar dos filhos de outro casamento..
Desde pequeno sempre fiz tarefas de casa pela questão da minha mãe sempre me colocar para fazer. Hoje depois de crescido não consigo ficar sem ajudar ou deixar que alguém faça tudo por mim.
Legal é ver vcs dois juntos, parabéns pelo canal, tudo de bom!!!!!
Para mim o melhor canal sobre o Japão, claro que continuo achando o Japão lindo e adoro e um dia vou visitar, e adoro de mais estes tipos de vídeos informativo que Deus te abençoe sempre
Na Noruega tb, o pior é que os filhos tratam a mãe da mesma forma que o q o pai (marido), ou seja, a empregada da casa. Mas aqui a esposa não tem que cuidar dos sogros. Experiência própria de 15 anos aqui. O golpe tá aí, cai quem quer.
Marinho, eu já vi vários animes, dentre as coisas que vi, um tema me chamou atenção... afinal, muito do que é colocado nos animes não é só fantasia, mais também gostos, costumes, cultura e etc... Esse tema seria o "incesto". Tem muito anime que aborda isso, principalmente incesto entre irmãos... gostaria de saber se japonês realmente tem esse fetichi ou se é apenas coisa de anime mesmo...
Na família real na Europa tbm, antigamente os reis e rainhas de lá eram bem feios e deformados, sem contar as doenças, justamente por causa do incesto.
@@AkaiHikari Mas não era por fetiche, e sim por manutenção de poder e status.
@@ilcastilho acho que era mais pra "manter o sangue real puro."
@@AkaiHikari tem várias explicações pra isso, uma delas era justamente essa. Mas, além disso, existiam consequências políticas. Casamento também é aliança entre reinos, pacificação e amizade entre vassalos, etc. Então, casar com um plebeu não teria nenhuma vantagem pra família, diferentemente de um casamento "dentro de seu próprio grupo".
@Gaius Hentai? Não percebeu que o protagonista quase sempde tem uma irmã fofinha que gosta muito dele?
Principalmente animes haren
*A mulher não deve ser a empregada, mas se o homem trabalha e a mulher não trabalha. Ela tem que ajudar o marido pelo menos fazendo as tarefas domésticas. Agora se os 2 trabalham. O Marido tem que ajudar com as tarefas.*
A pessoa que se casa apenas para isso é terrível hein, ainda não sou casado mas se rolar tem que ser para somar junto e não interesses apenas.
Marinho cara você é incrivel,já pensou em publicar um livro?relatando sua história,sua vida?seria ótimo
Digo que vale muito a pena se escrever nesse canal!
Não é que é diferente da nossa cultura: é ERRADO.
É quase inacreditável que uma base fundamental da vida de uma pessoa (quem você vai amar pro resto da vida e ter seus filhos) possa ser decidida com base numa utilidade maluca destas. É que nem assumir uma profissão pro resto da vida toda sem se interessar de fato por ela por que passou na frente da faculdade do curso e a porta estava aberta (e, tipo, "fica isso mesmo".)..
Pior que esse costume tá começando vir as poucos pra cá tanto no ocidente no geral mas tbm no Brasil oq mais tem é gente se relacionando por conivência
Homem brasileiro tbm casa pra ter uma empregada, a diferença é que ele não tem responsabilidade cm os pais.
Vdd
Só sabem apontar o dedo o tempo todo, "os homens é aquilo, os homens é isso" por isso muitos brasileiros preferem estrangeiras. O nível de toxidade de muitas de vocês é colossal, depois reclamam de ficarem pra cuidar de cachorrinhos e gatinhos.
Eu vendo a thumb: Mas que doideira, tem que casar com quem ama
Eu vendo o café da manhã japonês: Compreensível, o amor pode vir com o tempo, onde consigo uma waifu maid?
marinho. uma pergunta, qual musica brasileira eh mais tocada ai no Japão q vc já ouviu? é só samba mesmo?
tom jobim e Bossa nova e Tim maia nova são tocados lá também
Bossa nova toca direto aqui no Japao !!
Tocada eu nao sei, mas a bossa nova e mpb pelo menos a parte da teoria tem grande influência nas composições das musicas japonesas do pop rock, junto com o jazz
Por outro lado, a música japonesa que mais fez sucesso aqui no Brasil, deve ter sido o pagode do grupo "Y-no". Haha
@@urbanchaos5883 Dois dias atrás foi o aniversário de dois anos do falecimento do mestre André Matos, inclusive. Grande perda!
se falta o tal do Amor, na maioria dos casamentos... Então tão também falta o companheirismo, a amizade e o fraterno??
Adoro seu canal, sempre assisto quando estou almoçando
Gostei do vídeo. Parabéns
A todo momento se fala em dividir tarefa doméstica, mas não no custo financeiro do relacionamento.
Não acredite nas minhas palavras, pergunte a um garçom quem é que paga a conta do restaurante? O carro que veio até o local e do homem ou da mulher? A casa que vão ficar depois de sair de lá é de quem?
O homem vai fazer tarefa doméstica, bancar tudo(em sua maioria) e qual é o benefício do relacionamento moderno? Nenhum.
O japonês está adiante e quer alguém para fazer essas tarefas, porque sabe que no mínimo tem algum retorno.
Em grupos fechado de mulheres no Facebook, foi perguntado se todas aceitam dividir todos os custos em um relacionamento, até feminista disse que queria ser bancada e só dividia um conta ou outra, então a tal igualdade é uma fraude.
Relacionamento moderno: Fazer tarefa doméstica, pagar as contas e se caso se casar e posteriormente se separar, saiba que se for homem você vai sair pior do que quando entrou.
Se você procurar mais a fundo, no Japão os país estão tentando casar os filhos, porém as mulheres nunca querem um cara na mesma condição ou inferior financeiramente que elas. Elas sempre querem um cara melhor, e o japonês que não e bobo, quer alguém na mesma condição que ele, logo ninguém se casa.
Olá tudo bem achei seu canal por um acaso e gostei já me inscrevi também moro aqui no Japão há 27 anos gosto muito daqui moro em shizuoka fuji
marinho cuidado ao mencionar o nome twitch, é melhor você mencionar "roxinha", "faço lives na roxinha" porque o youtube corta alcance se você menciona outras plataformas de stream
Da nada vê o vídeo do brksedu
isso é besteira
Pelo que eu sei o youtube só não da muita visibilidade quando o video tem muitos links que levam pra fora da plataforma, mas no video em si da nada não
Pode falar, só não pode por o link
@Nicolas Calma BB, ta nervoso, eu não vi os link, mas falar EM VIDEO não da problema não, fica safe, eu sei que você tem dois empregos mas né, não precisa de tanto stress
Acho q sou idosa kkkk pq todo mês tô no médico e farmácias kkkkk oh my God
Kkkk
Eu tbm.. 🤣🤣90 anos!
Cada um com a sua cultura, eu morei no Japão e nunca fiz juízo de valores sobre os usos e costumes deles, porque isso é problema deles, e eu tenho humildade suficiente para entender que o meu conceito disso ou daquilo para eles não significa nada.
Cara !! Admiro sua criatividade pra conseguir temas para seus vídeos… se resumir todos falam quase a mesma coisa porém de formas similares. 😆
Marinho eu tenho uma grande dúvida sobre tranposte público(condutores de trem, motoristas de ônibus, etc) e transportadores de encomendas(tipo fedex) do Japão. Eu vejo que eles executam vários rituais, apontam para todas as sinaleiras com as mãos e fazem outros gestos estranhos e entregadores revisam o veículo várias vezes durante o trajeto. Poderia falar um pouco sobre isso e se existe penalidades para os motoristas que não realizam este "rituais"?
É muito dificil o convivio com japonês, os brasileiros mesmos nós descendentes, tem coisas que não concordamos, e os brasileiros somos mais flexiveis, e temos mais sentimentos eu acho
Aqui no Brasil já ouvi falarem que nos descendente de japoneses, as mulheres caiam fora qdo era o filho mais velho,pq era obrigatório eles cuidarem dos pais. E mais muitos deixavam a herança para o filho mais velho. Com a esperança deles cuidarem.
Na verdade, pelo que eu sei, não é pela esperança de cuidarem e sim por questão de lógica, é regra, a pessoa mais velha fica com a herança e fica com a responsabilidades de cuidar dos pais, tanto é que não existe isso de partilhar herança, tudo vai para o filho mais velho, junto com a responsabilidade.
@@rafaelgoncalves6561 na verdade todos deveriam cuidar, porém kkkk muitos só cuidam enquanto o idoso é útil. Mas, antigamente teve muitos casos assim, e o pior alguns pegam a herança e não cuida. Os idosos precisam ser sábios, pois as vezes confiam tanto. Hoje em dia, tvz a lei ajuda em alguns casos. E as vz o idoso vê a cara,não vê o coração
@@angelas.200
Não estou discutindo o ponto moral, na cultura japonesa o mais velho tem a responsabilidade de cuidar dos pais, porém acaba resebendo a herança. Moralmente falando, claro, todos deveriam cuidar de seus pais, tirando casos específicos de pais lixos, que merecem falecerem sozinhos.
@@rafaelgoncalves6561 *recebendo
@@dion5804 👍
Gostei do canal!
Por isso nenhuma mulher lá quer casar,A natalidade tá tão baixa...
Se um "quase" rico não consegue pagar uma pessoa para os serviços do lar, fica a seguinte ideia: os ricos não ganham tanto dinheiro a mais do que os pobres. Ou seja, a sociedade é um pouco mais igualitária.
Claro, existe também o alto custo de vida de forma geral, que leva as pessoas a terem que abrir mão de alguns serviços, benefícios e recursos. Que é, inclusive, muito comum no Brasil: você tem uma renda razoável, mas não paga "empregada", pois o resto da vida custa muito caro (comida, transporte, moradia).
Eles se casam para ter uma empregada. Espertos, hemmmm!!! Porque o amor acaba, a fome , nunca.
Mas todo casamento é conveniência mesmo, aqui no Brasil funciona por conveniência também, só q ninguém divulga.
Se os japoneses não sabem cuidar de uma mulher, deixa pra mim que sei
Caramba, que brabo!
Cuidar de idoso deveria ser uma profissão bem comum aí!
Vídeo ótimo Marinho. Não sabia disso. Já pensou em fazer um vídeo sobre o porque japoneses adoram bossa nossa ou apenas curte esses clássicos do século passado BR?
Up
Up
@G Isso ai. kkk
@G falou a real msm e os japa curte os rockeiro daqui
Mas...adultos sabem avaliar antes né? Antes de casar o namoro dá todas as dicas...o problema é a negação....
no Brasil não é muito diferente kk só casam para ter uma empregada
Nada haver, só se for os casais mais antigos, o que mais tem atualmente é o cara fazer trabalhos domésticos justamente por causa da pandemia
Separar no Brasil é coisa mais fácil
@@call_8173 Boa parte dos meus colegas e vizinhos se juntaram a partir dos 20 anos, para sair da casa dos pais. E arrumaram uma mulher para cuidar deles e da casa. É mais comum na classe C para baixo.
já vi homem falando que encontra uma pra cuidar da casa e sexo busca na rua, grande dia
Top seu canal meu amigo amo a verdade que vc mostra no Japão pois tenho muitos amigos japoneses e eles falam a mesma coisa
Acho o Japão um país bem interessante, mas por essas e outras jamais moraria aí kkkkk
Eu tmb kk
acho que quase todos os países só são interessante pra turismo e passar umas férias, mas morar mesmo, acho que não rola
Oi Marinho! Então mudou um pouco o Japão? Antes as esposas ficavam em casa, mas agora elas também estão indo trabalhar? Já ouvi alguns canais falarem sobre isso
Gente, então empregada doméstica deve ganhar muito bem no Japão!
Muitas aqui no Brasil trabalha uma jornada na empresa e outra jornada em casa,isso é o quê?e o marido ,sai do serviço e fica no buraco,e quando chega em casa é manguado.
Sugestão de vídeo para o canal: - Fale da relação do Japão com a Manchúria. Esse Japão com certeza poucos conhecem.
Se você não gosta de japoneses, pare de falar mal deles. Isso fica muito mal para nós, eu sou um deles, sou descendente. Você que não é, fique quieto, se é casado com uma japonesa, se separe dela, pronto.
Mano minha mãe sempre me ensinou a fazer as coisas em casa, limpo a cara, sei fazer comida e sei lavar roupa, minha mãe sempre me ensinou a fazer as coisas ;;;--;;;
Seus vídeos são muito bons.
Marinho e seus ótimos videos. Viciado nesse canal deis de quando conheci.
Aqui no Brasil também tem muita gente que faz isso, casa pra ter serviço de empregada e exercícios da noite sempre que tem vontade
*Que decepção. ADEUS MEU JAPINHA LINDO. Quero casar para ser feliz e receber carinho não para virar uma empregada*
Acho a cultura japonesa muito maneiro e tenho muita vontade de conhecer pessoalmente... Mas esses detalhes a gente não encontra em qualquer lugar kkkk
Vc acha a cultura pop japonesa legal não a cultura social que deixa muito a desejar.
@@karlosalberto5550 i dai irmão a cultura é deles, da mesma forma que tem a putaria do carnaval aqui eles tem a deles la, sinceramente você acha mesmo que isso não acontece aqui? Faça-me um favor né irmão.
@@marciovieira893 muito vago seu argumento mano, a cultura japonesa é bem repleta de machismo, racismo e inclusive, sexo entre pessoas menores de idade pode ser transmitido através dos "hentais". e o carnaval é uma festa, lógico que vai ter putaria, as pessoas estão indo para se divertir, você que deve ser muito chato ou é um pseudo-intelectual que se acha superior por não gostar de coisas do mainstream.
@@yyyuriizin ou seja lá oque tu seja.
@@marciovieira893 um doente sem dúvidas.
Faz um vídeo falando sobre esse estereótipo de amiga de infância do japão.
1:00 por favor, qual é o nome desse enfeite de cabelo??
Sou nova por aqui! Tô passada chocada.
Seu canal no UA-cam é muito especial, mas eu gosto quando sua esposa participa com vc é legal vcs dois juntos!!!
Que louco! Acorda 5h da manhã para preparar o café? Eu deixaria tudo pronto na noite anterior. Ele que lute 5h...
Pois eu não deixaria nen na noite anterior
Gosto muito do seu canal, e de ver os lados desse belo pais
Engraçado reclamarem de relacionamento por conveniência, enquanto por toda a história da humanidade grande parte das mulheres se casaram por conveniência.
Se casar com alguém para ajudar a “alguma coisa” é a coisa mais normal do mundo.
Conheço caso de um cara que casou, deu tudo, pagou a faculdade até ela se formar e ela foi embora enquanto ele estava na rua trabalhando. Deixou apenas uma carta dizendo que ficou com ele apenas para adquirir independência financeira.
Ou seja, casar por conveniência é a regra do mundo. Mesmo quando tem sentimento, muitas vezes a pessoa está apaixonada pela conveniência fornecida pelo outro lado.
pior que acontece no brasil...
Ricardo ohara?
Quem é o cara??
Ué vcs tbm se casam por conveniência. O ser humano por si já faz as coisas esperando receber algo em troca.
@@carolinisp acontece que homem geralmente se casa pela beleza e pelo caráter da pessoa, a mulher se casa as vezes pela beleza, dinheiro, e por último o caráter
Não sei porque mais acho que o Marinho apanha da Erika as vezes, porque ela tem uma cara de brava, cara de quem sai xingando todo mundo se deixar uma toalha molhada na cama
😂😂😂😂😂😂
Ótimos vídeos os seus, tô maratonando kkkkkk
Marinho, manda aquele link do Rosetta Stone que estava em um de seus vídeos, por favor.
Marinho quanto custa uma casa no Japão?
up
muita gente abandona casa no Japão por causa dos impostos.
casa destruida por terremotos custa mais barato... e as casas sao minusculas
@@ANONIMO-ed6dk Então é melhor alugar?
Mas acho que em qualquer lugar do mundo tem muita gente que casa por interesse seja ela qual for o tipo de interesse, não é algo exclusivo de japoneses
Coitados dos que se casam, com as bonecas infláveis! Kkkkkkkk além de limpar a casa... tem que limpar a boneca !
Kkkkk meu Deus 🤣🤣
Siim Marinho, a palavra é "Asilo"
Ótimo vídeo
Marinho...o que vc falou pra ela aos 8.14?..fiquei curiosa..
Nice video bro;)