Eu tenho um, só que invés de lâmpada, é uma resistência de 700w de panela de arroz! Uso e funciona muito bem, já testei várias coisas! E eu coloco água na resistência, se o aparelho tiver em curto a água vai ferver! Acho que vou postar o vídeo dessa bagaça no meu canal Kskks!
Faz tempo que acho curto em sistema elétrico de veículos assim. Coloco a lâmpada de farol no lugar do fusível que tá queimando e ela vai ascender forte. Daí vou mexendo no chicote até a lâmpada apagar. No ponto que apagar está o curto.
💁♂️Eu adorei muito Vinicius 👍👍👍 💁♂️ VINICIUS 💁♂️Seus vídeos 📺são muito excelente⭐⭐⭐ de ver📺 e rever 📺 💁♂️ Vc e muito inteligente ⭐⭐⭐ 💁♂️ Muito obrigado 👍👍👍por nos compartilhar esse seu projeto de lâmpada💡💡💡 en série. 💁♂️ Isso vai ser muito ultil pra mim💁♂️ e pra muitos 100%👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
A lâmpada em série é um dos instrumentos mais importantes e baratos, muito simples e tanto profissionais quanto amadores devem ter para proteção dos equipamentos. Boa aula.
Legal uebe, explicar detalhamente como montar , muito bom , não é crítica, mas pra amplificador e potência, pode usar apenas uma lâmpada, o consumo em volume baixo é pouco, já consertei PA 1800 com apenas uma lâmpada, mas com várias lâmpadas a vantagem q pode aumentar o volume bastante, achei muito bom esse esquema de 127 / 220v, parabéns !
a plena potencia pra um philips fr996 foi um spot de 500W + outra // de 200Watts .. logo esse cygnus vc precisa no minimo o dobro ..penso eu .. coloca o voltimetro, antes & depois da tomada Tipo assim .na tomada 127 V ..mas na tomada do aparelho Ligado Claro ..cai pra mais de 90 Volts acompanha o filamento pois pra um philips cd 921 eu usava uma La Serie de 25 Watts ..mantendo em play vc no inverno consegue manter com uma de 15 Watts .. o negocio da china eh que com elas em serie vc consegue preservar o display do aparelho... assim sem lâmpadas série vc enxerga os filamentos do display florescente ..Já com a lampada o display brilha pouco menos & os filamentos ficam imperceptíveis s medida que se usa ..nunca mais se quer parar .. como preservar um aparelho 120 Volts ? lâmpada em serie nelle
Muto legal, não sabia essa relação com a potência do aparelho. Eu tinha uma lâmpada em série simples também que eu usava uma lâmpada anti-vibração 220V da Philips que tinha o simbolo de um martelinho, durou anos.
Uma dica, da pra trocar a lâmpada halógena ou incandescente por uma lâmpada infravermelho de secagem e aquecimento, essas lâmpadas geralmente são acima de 250w de potência, o ruim é que são um pouco maiores e vão ocupar mais espaço, e são um pouco mais caras!
ficou bom mas vc pode usa interruptores para selecionar se quer usar uma lâmpada ou duas ou as três , assim vc pode controlar a potencia da série de acordo com o aparelho que vai ser ligado sem precisar retirar nenhuma das lâmpadas.
Muito obrigado por mais uma lição. Eu fiz uma lampada básica, com duas apenas e so pra 220. Na vdd ia encomendar as lamoadas de 110 pra ficar trocando. Agora vou ampliar e colocar os bocais pra incrementar. Depois, se puder, dá mais dicas aobre o acendimento das lâmpadas. Explica pq ficam acesas algumas, pq apagam todas, se voltam a acender e apagar... Etc. Muito obrigado!!
Fiz uma lâmpada Série com 2 lâmpadas halógenas de 100 watts e uma de 70 watts, pra poder testar os motores de Ventiladores que eu pego pra consertar ou pra coleção
Muito bom! Aqui eu uso uma lampada em série com 3 e uma chave seletora de 3 posições, assim eu posso escolher se uso 1, 2 ou as 3 lampadas dependendo do aparelho. E geralmente eu gosto de ligar o aparelho em teste a primeira vez com menos lampadas, pra se caso tiver curto ter menos chance de dar mais problemas. Já me aconteceu de ligar um aparelho nas 3 lampadas e ainda assim explodir um componente da fonte, me deu uma raiva aquilo!
Fiz com um interruptor para duas lâmpadas e outro para mais duas, totalizando 140w em lampada no primeiro estágio e mais 140 ou mais no segundo, ou seja, posso testar um equipamento de 40 a 50w em um e se precisar de mais ativo o segundo. penso em adicionar mais um interruptor para deixar somente para a primeira lampada e colocar ela como piloto, coloquei um duplo de parede com tomada.
Uma dica, como você é daqui de SJC e aqui é 220 bifásico, era legal colocar algum interruptor que cortasse as duas fases, assim fica mais seguro já que o circuito fica totalmente desligado. Parabéns pelo vídeo, muito boa explicação!
Dependendo da região do país, a rede é 127v monofásico, ou seja, utiliza uma fase de 127v e um neutro, dependendo da região o 220 é monofásico, ou seja, utiliza uma fase de 220v e um neutro, e em algumas situações, como a aqui de SJC, o 220 é formado por duas fases de 127V, ou seja, um interruptor não corta as duas fases normalmente, até por isso é comum ver lampadas CFL piscando e leds semi acesos. Pra evitar um choque ou algo pior, ele tem que colocar um interruptor que corte os dois fios da tomada, ou seja, as duas fases, assim evitando problemas.
@@shadow_user0780 Serio? Eu não imaginava que existia configuração assim. Pra mim em todo lugar o 220V era uma fase 220V e um neutro, então quer dizer quem SJC não existe neutro?
Existe, mas no 220 não é utilizado, por isso aqui temos a opção de 127v e 220 nas tomadas, em Goiás ou Santa Catarina por exemplo, onde é 220 monofásico, você só consegue 127v usando um transformador
Fala meu amigo Vinícius, tudo bem? Nunca usei em bancada a série, sempre deixei explodir coisas, mas eu fazia uns testes preliminares antes. Tivemos várias explosões em bancada nas eletrônicas que trabalhei, eu tinha um óculos de proteção que usava nos testes que havia possibilidade de estouros de eletrolíticos, mas o pessoal que usa é um modo bem bacana de preservar componentes. Abraços.
Alguns aparelhos ainda ligo direto na rede, normalmente aparelhos de som. Sou um pouco mais cuidadoso com TVs, principalmente valvuladas, nesse caso melhor ligar na lâmpada e evitar um prejuízo rsrsrs. Abraço!
Quando sobra fio liga tudo junto!!! Kkkkkkkkkkk Ótimo vídeo Uebe, sempre ouvi falar muito de lâmpada de série, mas não tinha a mínima ideia do que era!!! Ágora já sei. Valeu, like certo!!!👍👍👍👍👍👍
Vou fazer uma eu sempre quis fazer mais ñ sabia como fazia, só ñ arrisco colocar a chave de voltagem mais a simples da pra fazer, até porque eu só conserto eletrônico portáteis mesmo de baixa potência, então uma simples da de Boa valeu Uebe👍
Dahora, vejo seus videos e sempre deu curiosidade pra que serve a lampadas em serie, ia ate perguntar pro meu irmão q é tecnico eletronico e acabei esquecendo, vou assistir rs
Belo projeto, tenho um com 4 lampadas de 70w para pequenos projetos e manutenções, creio que dá para usar equipamento até uns 95w de boa, bom para testar pc quando desconfia do zumbido da fonte.
Um dos "mistérios do canal" para mim, foram elucidados...Legal e bem simples o projeto. Agora os "funciona ou explode" ficarão mais "iluminados"..rssrrs.
eu sou teu inscrito e um fan... cara eu ja vi muintos tecnicos... mais vc e o mais inteligente e brilhante. cara eu tenho muinta vontade de aprender eletro eletronica ... sera que vc nao me ajudaria a aprender... eu tenho uma semp tochiba e ela deu problemas ela e de tudo a ultima do lancamento de tudo a SILM e eu gostaria de video aulo pelo zap cara ... gostaria de aprender com vc via zap... me ensina ... aguardo por uma resposta... muinto obrigado ... do seu inscrito joao marcos
Meu pai tinha um LBT46. Era um som muito bom, o toca discos nem tanto. Ele jogou fora o conjunto inteiro porque um canal queimou, se fosse hoje eu não deixaria.
Parabéns pelo projeto....vi que vc tava precisando mesmo kkkk,e quem precisa de mais potência em lâmpadas,mas não tem mais lâmpadas...pode usar um aparelho resistivo em série...como uma sanduicheira
Oi, Uebe... Esse sistema de lâmpadas em série é algo que tem a ver com uma lâmpada que tem dentro do amplificador Gradiente PRO-1200...?? E eu queria te pedir um vídeo, pode ser? Faz um vídeo explicando como que é o funcionamento daqueles carregadores de bateria de carro que usa uma lâmpada incandescente. Vlw.
Vinicius, sou inscrito no canal. Poderia me ajudar? Fiz está lâmpada serie. Deu certo. Num receiver Gradiente com lâmpada de 70 w, qdo aumento o volume mais da metade a lâmpada acende fraca. E num amplificador valvulado, de 45 Watts e lâmpada de 100 Watts, a lâmpada fica acesa direto. Mas o amplificador funciona normal. Poderia me explicar por que essas coisas acontecem?
Eu tenho uma séria básica, apesar de saber das regras, eu conserto até primário de fonte de computador, ignorantemente usando uma lâmpada de 70 Watts. Bom, não é totalmente seguro, mas é melhor do testar direto na rede. Quado eu puder monto uma série de qualidade, com disjuntores e tudo mais. O saco e contrar essas lâmapadas, que não vendem mais em minha cidade, lugar nenhum, nem no centro de fortaleza. Na internet, há bandido pedindo 600 reais numa porcaria de 200Watts. Inacreditável.
O ideal é que a lâmpada seja de 2 a 3 vezes mais potente que o aparelho, pra não interferir no teste, mesmo assim é normal ela acender um pouco ou piscar, mesmo se o aparelho estiver perfeito
Ótimo vídeo Uebe, e mais uma pergunta: caso a lâmpada dê uma piscada fraca e permaneça apagada é a mesma interpretação de quando ela fica sempre apagada (aliás, será que a piscada não é carregametno de capacitor?)?
Bom dia Parabéns pelo canal...Vejo que vc sempre mexe com aparelhos a válvula e gostaria de saber se vc tem a 12jb6 se não se tem similar e onde encontro...Obrigado
Eu tenho um, só que invés de lâmpada, é uma resistência de 700w de panela de arroz! Uso e funciona muito bem, já testei várias coisas! E eu coloco água na resistência, se o aparelho tiver em curto a água vai ferver!
Acho que vou postar o vídeo dessa bagaça no meu canal Kskks!
Só tenho a dizer que o verdadeiro sábio divide o conhecimento.
Vou fazer aqui em casa, melhor previnir do que remediar. Valeu pela dica !
O desenho ficou muito bom é um geito simples de ensinar coisas difícil parabéns
Faz tempo que acho curto em sistema elétrico de veículos assim. Coloco a lâmpada de farol no lugar do fusível que tá queimando e ela vai ascender forte. Daí vou mexendo no chicote até a lâmpada apagar. No ponto que apagar está o curto.
Parabéns amigo você é muito fera em eletrônica admiro seu trabalho de restauração de aparelhos antigos são muito poucos o que fazem isso
Obrigado amigo
Tenho uma antiga fhilips 300w, usei ela para fazer manutenção em um amp valvulado ultra linear com duas 807 push pull ele consome 125 watts.
Começando o ano 2021 com um excelente "curso" !!! Ótimas explicações!!!
💁♂️Eu adorei muito Vinicius 👍👍👍
💁♂️ VINICIUS 💁♂️Seus vídeos 📺são muito excelente⭐⭐⭐ de ver📺 e rever 📺
💁♂️ Vc e muito inteligente ⭐⭐⭐
💁♂️ Muito obrigado 👍👍👍por nos compartilhar esse seu projeto de lâmpada💡💡💡 en série.
💁♂️ Isso vai ser muito ultil pra mim💁♂️ e pra muitos
100%👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Era o video que precisava e já estava esperando!!Valeu Uebe
Isso a Globo não mostra kkkk
A lâmpada em série é um dos instrumentos mais importantes e baratos, muito simples e tanto profissionais quanto amadores devem ter para proteção dos equipamentos. Boa aula.
Legal uebe, explicar detalhamente como montar , muito bom , não é crítica, mas pra amplificador e potência, pode usar apenas uma lâmpada, o consumo em volume baixo é pouco, já consertei PA 1800 com apenas uma lâmpada, mas com várias lâmpadas a vantagem q pode aumentar o volume bastante, achei muito bom esse esquema de 127 / 220v, parabéns !
a plena potencia pra um philips fr996 foi um spot de 500W + outra // de 200Watts .. logo esse cygnus vc precisa no minimo o dobro ..penso eu .. coloca o voltimetro, antes & depois da tomada Tipo assim .na tomada 127 V ..mas na tomada do aparelho Ligado Claro ..cai pra mais de 90 Volts
acompanha o filamento
pois pra um philips cd 921
eu usava uma La Serie de 25 Watts ..mantendo em play vc no inverno consegue manter com uma de 15 Watts ..
o negocio da china eh que com elas em serie vc consegue preservar o display do aparelho... assim sem lâmpadas série vc enxerga os filamentos do display florescente ..Já com a lampada o display brilha pouco menos & os filamentos ficam imperceptíveis
s medida que se usa ..nunca mais se quer parar .. como preservar um aparelho 120 Volts ?
lâmpada em serie nelle
Agora posso fazer o curso pra consertar os meus vintages, aprendendo aqui.
Parabéns pelo video, ótima explicação eu sempre tive curiosidade de saber cm funciona a lâmpada em série....agora fiquei sabendo.......
Muto legal, não sabia essa relação com a potência do aparelho. Eu tinha uma lâmpada em série simples também que eu usava uma lâmpada anti-vibração 220V da Philips que tinha o simbolo de um martelinho, durou anos.
Rapaz melhor professor valeu uebe entendi tudo cara
Desenho: simples mas explicativo
Grato pela informação guerreiro
Guadei o vídeo..não tenho bancada...mas tem um amigo que é técnico também e tem loja vou passar para ele.
BEM EXPLICADO, PARABÉNS PELA ÓTIMA EXPLICAÇÃO!!!
Gostei demais, ficou TOP!!! Vou fazer também !!!!
Vou fazer pra nao ter shows pirotécnicos na minha bancada kkk
Uma dica, da pra trocar a lâmpada halógena ou incandescente por uma lâmpada infravermelho de secagem e aquecimento, essas lâmpadas geralmente são acima de 250w de potência, o ruim é que são um pouco maiores e vão ocupar mais espaço, e são um pouco mais caras!
Imagina um super tema, esse é um desse!!! Sensacional, abração
fala meu amigo,kkkkkk
ficou bom mas vc pode usa interruptores para selecionar se quer usar uma lâmpada ou duas ou as três , assim vc pode controlar a potencia da série de acordo com o aparelho que vai ser ligado sem precisar retirar nenhuma das lâmpadas.
Parabéns ficou bom mesmo simples e objetivo
Obrigado nunca me ensinaram isso. Dica muito importante. Gratidão.
Muito obrigado por mais uma lição. Eu fiz uma lampada básica, com duas apenas e so pra 220. Na vdd ia encomendar as lamoadas de 110 pra ficar trocando. Agora vou ampliar e colocar os bocais pra incrementar.
Depois, se puder, dá mais dicas aobre o acendimento das lâmpadas. Explica pq ficam acesas algumas, pq apagam todas, se voltam a acender e apagar... Etc.
Muito obrigado!!
Cara, muito bacana este vídeo, valeu pela aula! Falow
Fiz uma lâmpada Série com 2 lâmpadas halógenas de 100 watts e uma de 70 watts, pra poder testar os motores de Ventiladores que eu pego pra consertar ou pra coleção
Isso aí, halógenas tá fácil de achar e serve perfeito
Muito bom! Aqui eu uso uma lampada em série com 3 e uma chave seletora de 3 posições, assim eu posso escolher se uso 1, 2 ou as 3 lampadas dependendo do aparelho. E geralmente eu gosto de ligar o aparelho em teste a primeira vez com menos lampadas, pra se caso tiver curto ter menos chance de dar mais problemas. Já me aconteceu de ligar um aparelho nas 3 lampadas e ainda assim explodir um componente da fonte, me deu uma raiva aquilo!
Fiz com um interruptor para duas lâmpadas e outro para mais duas, totalizando 140w em lampada no primeiro estágio e mais 140 ou mais no segundo, ou seja, posso testar um equipamento de 40 a 50w em um e se precisar de mais ativo o segundo. penso em adicionar mais um interruptor para deixar somente para a primeira lampada e colocar ela como piloto, coloquei um duplo de parede com tomada.
Muito obrigado pela dica amigo
4:23 Hoje já tem halógenas de 500w. É show 😊
Boa noite Vinicius!! Tudo bem? Boa explicação de montagem e de como funciona as lâmpadas de série!! aguardo mais vídeos seu!! Abraço!!!
tava aguardando esse video.
Perfeita explicação... Parabéns!!!
Muito Bom de ver o funciona ou explode e muito show
Seu canal é excelente, Vinícius! Só uma coisinha... existe uma palavra para "diagnóstico prévio", a palavra é "prognóstico".....rsrsr
Valeu Uebe!!! Baita vídeo!!! Quando estiver com tempo faz um tutorial só de diagnósticos com lâmpada!
Uma dica, como você é daqui de SJC e aqui é 220 bifásico, era legal colocar algum interruptor que cortasse as duas fases, assim fica mais seguro já que o circuito fica totalmente desligado.
Parabéns pelo vídeo, muito boa explicação!
Como assim 220 bifásico??
Dependendo da região do país, a rede é 127v monofásico, ou seja, utiliza uma fase de 127v e um neutro, dependendo da região o 220 é monofásico, ou seja, utiliza uma fase de 220v e um neutro, e em algumas situações, como a aqui de SJC, o 220 é formado por duas fases de 127V, ou seja, um interruptor não corta as duas fases normalmente, até por isso é comum ver lampadas CFL piscando e leds semi acesos. Pra evitar um choque ou algo pior, ele tem que colocar um interruptor que corte os dois fios da tomada, ou seja, as duas fases, assim evitando problemas.
@@shadow_user0780 Serio? Eu não imaginava que existia configuração assim. Pra mim em todo lugar o 220V era uma fase 220V e um neutro, então quer dizer quem SJC não existe neutro?
Existe, mas no 220 não é utilizado, por isso aqui temos a opção de 127v e 220 nas tomadas, em Goiás ou Santa Catarina por exemplo, onde é 220 monofásico, você só consegue 127v usando um transformador
@@shadow_user0780 Mas o Uebe quando precisa de 110V ele usa transformador também.
16:30 bateu aquela nostalgia
Boa noite BACANA eu sempre quis saber
Eu tinha uma série com uma lâmpada de filamento de 500W, era uma coisa linda ;-;
Fala meu amigo Vinícius, tudo bem? Nunca usei em bancada a série, sempre deixei explodir coisas, mas eu fazia uns testes preliminares antes. Tivemos várias explosões em bancada nas eletrônicas que trabalhei, eu tinha um óculos de proteção que usava nos testes que havia possibilidade de estouros de eletrolíticos, mas o pessoal que usa é um modo bem bacana de preservar componentes. Abraços.
Burgos vc por aqui? Legal saber que acompanha o canal dele.
Alguns aparelhos ainda ligo direto na rede, normalmente aparelhos de som. Sou um pouco mais cuidadoso com TVs, principalmente valvuladas, nesse caso melhor ligar na lâmpada e evitar um prejuízo rsrsrs. Abraço!
Gostei dá aula Ôk professor, nota 1000
Sr não poderia dar curso on LINE de consertar tv de válvulas?
Melhor explicação sobre lâmpada em seria
👍🏻👍🏻Excelente vídeo amigo 👍🏻👍🏻
👍 Ótima aula 👍
👍🏻Gostei muito 👍🏻
100% 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Ótimo vídeo. Essas lâmpadas estão sumindo do mercado. Comprar um estoque.
Uebe me ajudou muito cara valeu pelo video
Aí sim!! Tava me perguntando mesmo como que fazia! Perfeito demais
Quando sobra fio liga tudo junto!!! Kkkkkkkkkkk Ótimo vídeo Uebe, sempre ouvi falar muito de lâmpada de série, mas não tinha a mínima ideia do que era!!! Ágora já sei. Valeu, like certo!!!👍👍👍👍👍👍
Kkkkkkk
ótima explicação Vinicius
👍👍👍
Show de explicação. Muito útil! Obrigado e parabéns!🌟🌟
Ótima esplicacao parabéns !
Parabéns professor
Show de bola!!!
Vou fazer uma eu sempre quis fazer mais ñ sabia como fazia, só ñ arrisco colocar a chave de voltagem mais a simples da pra fazer, até porque eu só conserto eletrônico portáteis mesmo de baixa potência, então uma simples da de Boa valeu Uebe👍
Gostei demais
Dahora, vejo seus videos e sempre deu curiosidade pra que serve a lampadas em serie, ia ate perguntar pro meu irmão q é tecnico eletronico e acabei esquecendo, vou assistir rs
boa, da até pra fixar na bancada e poupar espaço hehe,
É até melhor rsrsrs
Belo projeto, tenho um com 4 lampadas de 70w para pequenos projetos e manutenções, creio que dá para usar equipamento até uns 95w de boa, bom para testar pc quando desconfia do zumbido da fonte.
uma dica é usar um disjuntor bipolar de 10A na lampada em série, mas aconselho que use um disjuntor DIN, mas tem que ser de 10A
obrigado amigo
Excelente,vou fazer com certeza.unica coisa que eu farei diferente será a chave de voltagem (colocarei um de 3 pontos)
Grande vídeo! No caso de não encontrar-se mais essas lâmpadas já que parecem estar proibidas?
Nossa bem útil
Um dos "mistérios do canal" para mim, foram elucidados...Legal e bem simples o projeto. Agora os "funciona ou explode" ficarão mais "iluminados"..rssrrs.
Essa experiência que eu queria ver o passo a passo
Obrigado pela aula
eu sou teu inscrito e um fan... cara eu ja vi muintos tecnicos... mais vc e o mais inteligente e brilhante. cara eu tenho muinta vontade de aprender eletro eletronica ... sera que vc nao me ajudaria a aprender... eu tenho uma semp tochiba e ela deu problemas ela e de tudo a ultima do lancamento de tudo a SILM e eu gostaria de video aulo pelo zap cara ... gostaria de aprender com vc via zap... me ensina ... aguardo por uma resposta... muinto obrigado ... do seu inscrito joao marcos
Bem explicado...
Para proteção vc deve colocar em um estabilizar os equipamentos que vai testar e a tomada que vai o estabilizador de ter um disjuntor apropriado.
Muito bom seu desenho obrigado por esse vídeo! Quase não vende mais essas lâmpadas por aqui.comprei umas mas em um instante queimou a alogena.
Dá pra colocar um interruptor paralelo no lugar daquela chave seletora de voltagem.
Muito bom gostei
tô sem palavras
Obrigado
Incadescente não pode ser mais comercializada no Brasil.
Não pode aquele modelo antigo mas as novos modelos sim
Valeu uebe
Parabéns de novo 👏👏👏
se não tô enganado esse som aí da mesa é um lbt sony w35. muito bom! meus pais tem um mais velho que eu kkk
É um LBT32, me deu uma dor de cabeça imensa kkkk
Meu pai tinha um LBT46. Era um som muito bom, o toca discos nem tanto. Ele jogou fora o conjunto inteiro porque um canal queimou, se fosse hoje eu não deixaria.
@@UebeVintage por pouco. a parte traseira deve seguir um padrão
@@Alefjj éguas, que dó jogar um desses fora
Parabéns pelo projeto....vi que vc tava precisando mesmo kkkk,e quem precisa de mais potência em lâmpadas,mas não tem mais lâmpadas...pode usar um aparelho resistivo em série...como uma sanduicheira
Lâmpada halógena, essas ainda encontra fácil
Oi, Uebe...
Esse sistema de lâmpadas em série é algo que tem a ver com uma lâmpada que tem dentro do amplificador Gradiente PRO-1200...??
E eu queria te pedir um vídeo, pode ser?
Faz um vídeo explicando como que é o funcionamento daqueles carregadores de bateria de carro que usa uma lâmpada incandescente.
Vlw.
Top demais
Valeu demais por esse vídeo!
Bom vou fazer
Mais e se o aparelho estiver sem a etiqueta como descobrir o consumo?
Gostei vou fazer um!!
BOA TARDE
Boa noite do amigo capixaba !
Vinicius, sou inscrito no canal. Poderia me ajudar? Fiz está lâmpada serie. Deu certo. Num receiver Gradiente com lâmpada de 70 w, qdo aumento o volume mais da metade a lâmpada acende fraca. E num amplificador valvulado, de 45 Watts e lâmpada de 100 Watts, a lâmpada fica acesa direto. Mas o amplificador funciona normal. Poderia me explicar por que essas coisas acontecem?
Eu tenho uma séria básica, apesar de saber das regras, eu conserto até primário de fonte de computador, ignorantemente usando uma lâmpada de 70 Watts. Bom, não é totalmente seguro, mas é melhor do testar direto na rede. Quado eu puder monto uma série de qualidade, com disjuntores e tudo mais. O saco e contrar essas lâmapadas, que não vendem mais em minha cidade, lugar nenhum, nem no centro de fortaleza. Na internet, há bandido pedindo 600 reais numa porcaria de 200Watts. Inacreditável.
Show! E se a lâmpada for tipo mais potente do que o consumo do aparelho, simplesmente não vai acender? Parabéns projeto!
O ideal é que a lâmpada seja de 2 a 3 vezes mais potente que o aparelho, pra não interferir no teste, mesmo assim é normal ela acender um pouco ou piscar, mesmo se o aparelho estiver perfeito
salve uebe te assisto desde o teu segundo video do canal
Muito bom uebe
Porque você não virou Engenheiro desenho tá perfeitinho dá para entender bem
Ótimo vídeo Uebe, e mais uma pergunta: caso a lâmpada dê uma piscada fraca e permaneça apagada é a mesma interpretação de quando ela fica sempre apagada (aliás, será que a piscada não é carregametno de capacitor?)?
As tomadas e os interruptores tem que ser de 20 ?
Em aparelhos com tensão de 110v eu posso utilizar lampadas de 220v que passariam a valer o dobro da potencia? Por exemplo 60w equivale 120w?
Bom dia Parabéns pelo canal...Vejo que vc sempre mexe com aparelhos a válvula e gostaria de saber se vc tem a 12jb6 se não se tem similar e onde encontro...Obrigado
Boa noite Uebe, lâmpadas dimerizadas tbm dá certo?
Tenho algumas delas aqui, são tbm incandescentes , mas dimerizadas....