Inacreditável como a Escola de Comunicação da UFRJ permitiu que isso fosse publicado e levasse o nome da instituição. Qualquer um que já teve alguma mínima instrução sobre produção de ensaios e estudos analíticos não pode considerar isso uma pesquisa.
Quanto mais falam, mais dão oportunidade pro Marcius se defender. Quanto mais o Marcius fala, mais a gente concorda com ele. Quanto mais a gente concorda com ele, mais a gente é chamado de robô e grupo engajado contra as mulheres. É um ciclo vicioso. Um absurdo completo.
Como pode um laboratório criado para combater fake News fazer uma pesquisa tão parcial, com números sendo usados para beneficiar uma narrativa, acusatória…lamentável! E ser ligado à escola de comunicação da UFRJ, onde deveria ensinar um jornalismo sério imparcial, assim como, uma pesquisa. Isso será mesmo aceito pelo MP de SP? Isso é revoltante!
O mal de voces esquerdistas fechem os olhos quando a pessoa for do outro lado da ideologia. Duvido voce ter a mesma atitude se o Melhem se considerasse de direita. Porque neste caso, mesmo que ele não se identifica como de esquerda, sabemos que no meio dele em que trabalhava, estavam apenas pessoas de esquerda. A justiça não deveria ter lado, mas o que estamos vendo no Brasil atual é uma militância a favor do progressismo, onde pessoas com pensamentos conservadores correm o risco de perder na justiça mesmo que a verdade esteja do seu lado, justamento por razão de uma tal CAUSA.
Essa live foi uma verdadeira aula de Metodologia Científica. Pena que certos pesquisadores brasileiros não sabem o que isso significa. Parabéns Melhem.
Baixarei essa Live de hoje porque é histórica. Será usada no futuro para ensinar a que ponto pode chegar o uso de "pesquisas" (do capital simbólico da ciência) para atacar e incriminar alguém.
Que lástima ver uma universidade tão importante e fundamental para a vida intelectual e científica do país como é a UFRJ estar envolvida nesta farsa nojenta 😔
O fato deles citarem os nomes dos perfis que comentam a seu favor é a prova máxima do objetivo persecutório e autoritário dessas pessoas. O intuito é intimidar toda pessoa e canal que ousar ouvir o seu lado e também mostrar apoio. Tudo com isso com dinheiro público. Que coisa assustadora.
A avidez por notícias bombásticas cegam muitas pessoas. Atira-se primeiro, para depois verificar se havia motivos pra isso. No caso Marcius Melhem está havendo a tentativa de justificar denúncias plantadas, com outras ainda piores. Quanto ódio, quanta desfaçatez. 😢
Toda essa turma é muito sem noção e para ser mais específico desprovidos de inteligência, haja vista, essa pesquisa bizarra. As provas que o apoiam são robustas e irrefutáveis. Torço para que esse processo torne-se público e assim entender a extensão da lama em que essas alopradas se meteram. Essa live foi longa e necessária. Estamos juntos!
Impressionante , quanto mais te batem , mais a opinião pública percebe a perseguição contra você é pessoal , e pesquisa direcionada e jornal e site tendencioso ! Continue você está sendo injustiçado!
Uma pesquisa que utiliza apenas 5% da massa de dados disponível não tem nenhum valor estatístico. Trata-se de um trabalho absurdamente tendencioso, em que são escolhidos apenas os dados que os interessam. Este é um ótimo exemplo de como NÃO se deve conduzir uma pesquisa.😘
E olha que eu pensei que o marcius ia vir aqui hoje cabisbaixo e triste por conta dessa pesquisa. Ele simplesmente arrebentou com a pesquisa, ponto a ponto, com 100% de aproveitamento kkkkk
Eu vou continuar pedindo: JUSTIÇA PARA MELHEM! Isso não é crime, pedir justiça para quem eu acredito ser inocente? Não é crime! Eu quero justiça SIM!!!!!!!!!
É a pesquisa mais mequetrefe que eu já vi! Mais um capítulo absurdo, do absurdo dessa história! Marcius, lembra de tomar água durante a live, preserva tua voz, queremos te ouvir! Força! Estamos contigo!
Marcius, cada dia mais e mais pessoas descobrem a verdade acerca desse caso medonho no qual foste envolvido. Nenhuma mentira é tão poderosa a ponto de nunca vir a luz. Me mantenho aqui na certeza de que em um futuro proximo assistiremos juntos a queda de cada uma destas acusações criminosas e baixas contra voce. Deus está contigo e te garantirá forças suficientes pra alcançar a justiça!
Que absurdo! Quanta perversidade! O q me deixa menos puto é ver q o plano delas deu errado. Tenho certeza q estão arrependidas, ñ por peso na consciência, mas pelo fato de a carreira delas ter entrado em decadência. Se fuderam e a tendência é piorar. Dia após dia elas afundam um pouco mais no mar de lama q elas mesmas criaram. É só questão de tempo pro fim do sofrimento! FORÇA!!!
Acabei de atualizar e dar uma passada pelos canais de notícias, ZERO notícias sobre a Live que desmentiu toda pesquisa ridícula ZERO NOTÍCIA. Hoje que fui vê a manchete do Guilherme amado que reitora da UFRJ desmente e assume q pesquisa é da universidade, nem cliquei pra lê a matéria pq não sou obrigado a lê romance falida e barato. #justiçaparamarciusmelhem
Quem está vendo este caso de perto já acordou. Elas só tem apoio na bolha delas onde as mesmas limitam comentários. Mesmo com um canal bem menor e toda a mídia contra, foi através de PROVAS MATERIAIS que o Marcius mudou a percepção do público, e não com ataques, como tenta dar a entender a "pesquisa" e o "jornalismo" do Metrópoles.
Esta "live" foi histórica! Ela tem potencial para ser seu grande ponto de virada, Marcius. Este momento, algum dia, será estudado em cursos de comunicação e em cursos de direito. Você conseguiu demonstrar muito bem quão tosca foi essa pesquisa. A demonstração há que gerar consequências.
Todos já sabem a verdade e o que está sendo feito por baixo. Muitas mulheres que falavam comigo que não acreditavam em você, hoje já entenderam a verdade. A verdade sempre vence. Força aí, Marcius!
Uma aula de caráter de ética direito e justiça Essa live deveria ser matéria na própria universidade UFRJ Que impressionante suas explicações ponto a ponto. Cada vez fica mais difícil para essa gente mentir e te condenar numa GRANDE MENTIRA. Não contavam com sua inteligência e VERDADE 🙌👏👏👏👏👏👏🪬
Esse é o mundo real. Você se cerca de pessoas que te elogiam, acredita serem amigas (porém morrem de inveja, sempre querem o seu lugar, são cruéis, dissimuladas) até as máscaras cairem... assim é a vida. "O homem que lisonjeia a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos". PV.29:5
É bizarro que hoje, o dia seguinte de uma live TÃO importante e que eu assisti inteira, a imprensa não tenha noticiado NADA. É revoltante. Pelo menos em bem menos de 24 horas, DEZ MIL pessoas já assistiram. E esse número ainda vai crescer muito. É um pequeno consolo saber que as pessoas já perceberam a farsa e estão buscando se informarem por conta própria. Muita força pra você, Marcius.
Caro Marcius, que Deus lhe dê forças para passar por tudo isso. Terminou cansadinho né, mas fiquei aqui segurando sua mão essas 3 horas ❤ sinta meu abraço com muito carinho 🤗 bjos de Ottawa Canada 🇨🇦 🇧🇷
Uma procuradora nomeada e uma pesquisa encomenda exclusivamente para o seu caso. Melhem, você está sendo perseguido, não pode se defender, maior caso de assédio que já tive conhecimento. Força! Não entre em desespero! 🙏🏻
Olá, Marcius. Sempre que tenho oportunidade, falo sobre o seu caso e recomendo o canal. Já me peguei chorando por isso, e compreendo sua indignação. Tudo isso é muito deprimente. Mas continuo tentando manter a serenidade e me referir a elas pelos nomes, e só. Foi uma live cansativa de assistir, mas certamente ainda mais pra você. Só posso imaginar o quão exausto você está. Um inferno gastar tanto tempo de vida com um processo que há muito devia estar arquivado. Deixo esse comentário por dois motivos: 1) pra plataforma circular mais o seu conteúdo; 2) porque vi na sua estante um livro do Galeano e lembrei de uma crônica dele, d'O livro dos abraços: Celebração da voz humana/2. Lá pro final ele diz: "Quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana não encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for."
Vou assistir tudo mais tarde! As mentiras que o Metropoles posta. Não sabia q UFRJ virou Tribunal! É cada uma viu! #forçamelhem PS: Boa noite robôs 😂😂😂😂
Poxa, fiquei triste agora. Perdi a oportunidade de ser eternizado na grandíssima pesquisa da UFRJ, digo, netlab, como um dos maiores comentadores do seu canal do UA-cam. Se soubesse que essa "pesquisa" seria feita, com certeza encheria seus vídeos de comentários.... Uma pena...
Melhem, este caso está sendo um divisor de águas na minha vida. Desde que comecei a acompanhar passei a enxergar as notícias da grande impressa, e até de sites de esquerda que eu acompanhava, de uma forma totalmente diferente. Sempre me achei uma pessoa com senso crítico, mas agora vejo que precisamos ter esse senso muito mais aguçado. E agora, descubro que nem em pesquisa de Universidade Federal dá para confiar. Se fizeram essa "pesquisa" apenas para colaborar com meia dúzia de mulheres influentes, fico imaginando o que não deve ser feito quando há interesses financeiros de grandes conglomerados envolvidos. Sigo na torcida por você, porque é a torcida pela Justiça.
Infelizmente essa pesquisa só mostra que hoje em dia as pessoas acreditam em qualquer coisa que é jogada na internet. Mas não percebem que uma notícia mentirosa pode acabar com a vida de um inocente.
O Marcius foi vítima da “SÍNDROME DA MULHER DE POTIFÁ”, estudada na CRIMINOLOGIA, segundo a qual a “pessoa”, rejeitada, passa a mentir sobre quem o rejeitou, tenta incrimina-lo de algo que sabe inverídico. No direito penal, isso é crime de “DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA. Incrível. Para cima delas Marcius! 👊🏼👊🏼
Te ouvir argumentando ponto a ponto, apesar de exaustivo para você, nos traz mais certeza que apoiamos o lado certo. Não vejo homem ou mulher, eu vejo certo e errado, vejo a verdade e a mentira. Conte comigo para divulgar a verdade da sua história e a injustiça vivida por você. Fique forte! Você não está sozinho!
Boa noite Marcius. É uma luta de David contra Golias, mas não se esqueça que Golias tombou. Sei que é revoltante o que essa advogada tem feito, mas a hora dela chega.
Só tenho uma coisa a dizer: #JustiçaParaMarciusMelhem Aliás, tenho mais coisas pra dizer sim... Marcius, minha voz é também a sua voz. Sempre que eu tiver oportunidade, sua voz será ouvida através de mim. E vou continuar compartilhando os vídeos sim porque é o meu direito escolher em quem acreditar (que nesse caso é, claramente, em quem mostra os fatos). Força, Marcius!! Estamos com você! 💪💖
Cara, eu já me engajei mais, debati com o Leoni (carl.a Josias) e tal. Mas tô mto enrolado no trampo. Mas continuo acompanhando e torcendo pela justiça.
Fui colocada numa pesquisa q fala de misoginia. Eu q faço trabalho social com mulheres desde 2017, que consegui um perito particular para uma família de vítima de feminicidio. Mas nao colocaram na pesquisa amigos pessoais de Calabresa e Debom me atacando nas redes dizendo que minto,que estou sendi paga ou que tenho um caso com Melhem
Marcius, preciso dizer que você é um exemplo. Se manter racional e educado numa situação dessa exige um emocional descomunal. Eu acompanho esse caso desde o início. Fui contra você no início, vi seus vídeos, seus inúmeros argumentos, e hoje estou convencido de que você está sofrendo um processo de aniquilamento público cruel e desumano. Adoraria oferecer minha ajuda a você, mas temo que minha formação acadêmica não seria de muita ajuda. Mas sou um indivíduo racional, com senso crítico, e sei como os dados podem ser manipulados e o método científico deturpado para servir fins ideológicos. Pesquisa séria tem que passar por um rigoroso processo de avaliação de pares e de contestação. O mais absurdo é ver que são essas pessoas que querem pautar o debate sobre fake news. Só pela qualidade da pesquisa dá pra ver que a finalidade não é a verdade, mas sim a censura de todos aqueles que não se adequarem à cartilha. Isso pra mim tem nome: autoritarismo.
Eu sou inscrita do seu canal e do Feltrin. Sigo o caso. No início eu estava acreditando nelas, depois vendo a VERDADE pude perceber o quão odiosas essas mulheres são. Até agora só tinha feito UM ÚNICO comentário em cada canal. Aparentemente sou um robô. Essa pesquisa é uma vergonha!! Os responsáveis deveriam receber consequências internas e externas à UFRJ
Te acusam de mil estratégias nessa pesquisa, mas o que fica clara é a estratégia da acusação: usar órgãos públicos para endossar suas acusações contraditórias. Primeiro no encontro com a ministra em Brasília, agora com essa pesquisa de uma universidade federal. O que elas querem é que as pessoas pensem: "Ah, mas se até a ministra, a primeira dama, acreditam nelas, então a acusação deve ser bem séria"; "Se é a UFRJ que está falando, então deve ser verdade". Tentam mascarar suas mentiras por trás de instituições sérias, esperando que a opinião pública deixe assim de questioná-las. Mas não vão conseguir. Não vamos parar de questionar. Conchavo com jornalistas, com instituições públicas, não substituem o essencial para que uma acusação tenha respeito perante a sociedade: a verdade, as provas. Estas, quem tem é o acusado. Mesmo com sua singela equipe, mesmo sem ter a mesma influência no governo que a equipe de suas acusadoras tem. Quem fala a verdade, apresenta provas e dados lógicos sobre o que diz, não precisa de marqueteiro, nem de pesquisas tendenciosas encomendadas.
Gente, sou pesquisador de mercado. Que pesquisa nojenta. :( Vale realmente uma análise detalhada e pedir respostas aos responsáveis, por que o projeto se tornou público.
O que aconteceria se você mostrasse todo o processo e os vídeos dos depoimentos? Acho que é o único jeito de arrancar s máscara das acusadoras de uma vez só.
Tentei assistir ao vivo ontem, mas daqui de Portugal ficou impossível por conta do horário. Tô voltando hj pra ver o final. Sou feminista, de esquerda, fiz universidade pública e tô me sentindo tão envergonhada com este caso todo. Comecei acreditando nelas piamente e depois deixei meu ranço de lado e vim assistir seus vídeos. É impossível não acreditar na sua inocência depois que vemos as suas provas. Sinto que este caso vai manchar a causa feminista. Triste demais.
Marcius, lhe desejo toda sorte e força existente neste mundo para que esta situação se resolva de vez. que você possa respirar e (re)viver aliviado. que a justiça seja feita. de todo meu coração.
Revendo, ontem fiquei as 3h com vc destrinchando e refutando essa pesquisa horrível e vergonhosa que mancha a reputação da UFRJ. Fico apreensiva, pq parece que quando tudo está em paz vem uma bomba dessas, o outro lado não para. Mas vc está com a verdade e é o que importa. Estamos com vc! #justiçaparaMelhem Ah acho que a Helô em 1:40:00 citada sou eu? acha que tem implicações para mim? No que precisar posso testemunhar, não sou robô, sou mulher, de esquerda, feminista, educadora e com horror à injustiça.
Assim como se faz qdo um veículo pública uma inverdade/difamação, vc deve acionar judicialmente a UFRJ para que retirem essa pesquisa ou arquem com a responsabilidade. Atacar mulheres de forma generalizada é uma deturpação do pesquisador. Cito três casos que, segundo essa ótica enviesada, seriam de pura misoginia: analisar matérias sobre uma mulher que jogou uma criança pela janela, e/ou sobre outra que matou os pais e/ou sobre outra que chicoteou um entregador de aplicativos. Em todas elas haverá comentários profundamente contrários a essas mulheres e, portanto, misóginos (segundo a ótica dessa pesquisa, evidente). Se para um raciocínio de rede social já parece um absurdo dizer que quem criticou as criminosas em questão é misógino, pior ainda uma faculdade amparar um raciocínio raso desses, como se fosse algo contra mulheres no geral e não contra essas mulheres específicas que denunciaram um cenário onde vc as abordava (primeiro com violência, depois com uso do cargo etc) e elas fugiam, pra depois as provas mostrarem que ELAS TAMBÉM mantinham ligações/contatos íntimos com vc (seja tendo um caso, convidando pra viajar sem ser a trabalho, marcando encontros pessoais, mostrando "nudes", chamando de "mozão" etc, inclusive com esse tipo de contato íntimo se mantendo mesmo após os supostos momentos em que o assédio teria acontecido - e paralelamente com essas mulheres participando de campanhas públicas contra o assédio e mostrando domínio sobre o tema, o que descarta a alegação de que elas "só descobriram que se tratava de assédio depois"). Importante tb que muita gente como eu deixe claro aqui que é progressista e que defende a causa das mulheres. Diferente de casos como o dos jogadores Robinho e Daniel Alves, da Maria da Penha e do ex-bbb, onde ou há provas dos crimes ou pelo menos não há provas contrárias à palavra das vítimas, no seu caso as provas desmentem por dezenas de dezenas de vezes o que suas acusadoras falaram. A imprensa retratar essas contradições/inverdades e pessoas comuns, como nós, criticarem as caluniadoras e estarem em sua defesa não pode ser enquadrado como machismo, sob pena de uma mulher jamais poder ser criticada qdo em uma divergência contra um homem, inclusive qdo ela jogar uma criança do prédio, chicotear um trabalhador como se esse fosse seu escravo ou assassinar os próprios pais. Por fim, assim como não se deve generalizar as mulheres, os jornalistas e o público, o mesmo não cabe ser feito contra as faculdades públicas. Embora esses pesquisadores e/ou pessoas por trás deles agiram de forma parcial e (eles sim) orquestrada, as universidades no geral são importantíssimas, prestam um excelente trabalho de emancipação do ser-humano e da própria ciência. Suponho que, confrontada juridicamente com as aberrações desse caso, a UFRJ (ou a parte sóbria dela), deixará de encampar essa pesquisa, tal qual um jornal como a Folha tira do ar uma matéria que viole princípios jurídicos e de seriedade profissional.
É impressionante o nível de falta de carácter dessas pessoas! 🤯 Chega a embrulhar o estômago... 🤢 O que consola é a certeza de que "o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória". Não desista NUNCA, Melhem! Muitas pessoas acreditam em ti e estão contigo nesta peleja. Que Deus continue te dando forças para lutar.
E JÁ ESTÁ...😮 Apenas estão tentando "abafar"... Parece até q a grande Mídia foi propositalmente "amordaçada", em relação a esse caso específico... 🤦♂️
Impossível não ficar enojado com a atitude dessas pessoas. Essa pesquisa deveria entrar no processo do STF. Que a responsabilidade venha aos enganadores. Boa sorte.
Galera que está estudando isso, não tem noções básicas de funcionamento de algoritmo e formacao de audiência digital, me serviu de estímulo para retomar minha vida acadêmica, se o nível de estudo está desse jeito, tá fácil se destacar... Para a questão de ideologia, sou de esquerda e esse identitarismo importado do USA enfraquece nosso campo e nos afasta do povo
Força Marcius‼️ Segue o jogo sujo, que começou na lama e cada vez mais se afunda nela. Que mais e mais pessoas compartilhem e espalhem a verdade por trás dessa história podre‼️
Estou estarrecida,uma universidade paga com dinheiro público gastar tempo em uma pesquisa que em nada irá contribuir positivamente a população, que por sinal já está devidamente esclarecida sobre a verdade deste caso. Temos questões realmente relevantes e dignas de pesquisas,que os pagadores de impostos tem interesse, UFRJ.
Marcius, meu querido. Seja forte. Quando parece que está tudo encaminhando para justiça, aparece mais uma . E será assim por algum tempo ainda. Seja forte, vai passar e a vitória é certa.
A verdade permanece, a advogada delas está desesperada, pois não orientou corretamente as acusadoras e agora tem que inventar para não passar vergonha. Se ela tivesse denunciado na justiça, ambas as partes poderiam se defender e a mídia só falaria no final do caso. Mas a intenção era audiência e difamação.😮
Tem que processar o Guilherme Amado, só assim vai acabar as mentiras dele, assim como processou Léo Dias e ganhou.
Sou progressista e apoio vc Marcius! Nao é questão de ideologia e sim de justiça! #justiçapormarciusmelhem
Lembro da entrevista de Preta Gil, e como tiraram de contexto o que o Bolsonaro falou, tanto que não apresentaram a entrevista na íntegra 😢
Inacreditável como a Escola de Comunicação da UFRJ permitiu que isso fosse publicado e levasse o nome da instituição. Qualquer um que já teve alguma mínima instrução sobre produção de ensaios e estudos analíticos não pode considerar isso uma pesquisa.
Quanto mais falam, mais dão oportunidade pro Marcius se defender. Quanto mais o Marcius fala, mais a gente concorda com ele. Quanto mais a gente concorda com ele, mais a gente é chamado de robô e grupo engajado contra as mulheres. É um ciclo vicioso. Um absurdo completo.
Como pode um laboratório criado para combater fake News fazer uma pesquisa tão parcial, com números sendo usados para beneficiar uma narrativa, acusatória…lamentável! E ser ligado à escola de comunicação da UFRJ, onde deveria ensinar um jornalismo sério imparcial, assim como, uma pesquisa. Isso será mesmo aceito pelo MP de SP? Isso é revoltante!
Sou feminista e de esquerda, acredito em você, Maricus. Tem gente que arrota progressismo, mas no off trama golpes que cheiram o fascismo.
O mal de voces esquerdistas fechem os olhos quando a pessoa for do outro lado da ideologia. Duvido voce ter a mesma atitude se o Melhem se considerasse de direita. Porque neste caso, mesmo que ele não se identifica como de esquerda, sabemos que no meio dele em que trabalhava, estavam apenas pessoas de esquerda. A justiça não deveria ter lado, mas o que estamos vendo no Brasil atual é uma militância a favor do progressismo, onde pessoas com pensamentos conservadores correm o risco de perder na justiça mesmo que a verdade esteja do seu lado, justamento por razão de uma tal CAUSA.
Exatamente!
Agora temos pesquisadores de Taubaté!!!
Kkkkk
hahaha... boa
Sempre existiu
Sou progressista e lamento absurdamente o que estão fazendo com você!
#JustiçaParaMarciusMelhem
Processe a UFRJ. Como autarquia pública, ela é objetivamente responsável pelos danos causados por seus servidores.
Essa live foi uma verdadeira aula de Metodologia Científica. Pena que certos pesquisadores brasileiros não sabem o que isso significa. Parabéns Melhem.
Baixarei essa Live de hoje porque é histórica. Será usada no futuro para ensinar a que ponto pode chegar o uso de "pesquisas" (do capital simbólico da ciência) para atacar e incriminar alguém.
VOCÊS QUE ESTAM ASSISTINDO AGORA, VAMOS DAR O LIKE , PARA AJUDAR O MARCIUS MELHEM, UMA PESSOA QUE SE PREJUDICOU POR SER TÃO BOM COM OS "AMIGOS"
Que lástima ver uma universidade tão importante e fundamental para a vida intelectual e científica do país como é a UFRJ estar envolvida nesta farsa nojenta 😔
O fato deles citarem os nomes dos perfis que comentam a seu favor é a prova máxima do objetivo persecutório e autoritário dessas pessoas. O intuito é intimidar toda pessoa e canal que ousar ouvir o seu lado e também mostrar apoio. Tudo com isso com dinheiro público. Que coisa assustadora.
Assustador mesmo, Melhem! Meu Deus
A avidez por notícias bombásticas cegam muitas pessoas. Atira-se primeiro, para depois verificar se havia motivos pra isso. No caso Marcius Melhem está havendo a tentativa de justificar denúncias plantadas, com outras ainda piores. Quanto ódio, quanta desfaçatez. 😢
Lamentavel😮 o Brasil não suporta mais esse tipo de manipulação! # justiçaparamarciusmelhem. ! Força a luta e nossa também!
Toda essa turma é muito sem noção e para ser mais específico desprovidos de inteligência, haja vista, essa pesquisa bizarra. As provas que o apoiam são robustas e irrefutáveis.
Torço para que esse processo torne-se público e assim entender a extensão da lama em que essas alopradas se meteram.
Essa live foi longa e necessária.
Estamos juntos!
Impressionante , quanto mais te batem , mais a opinião pública percebe a perseguição contra você é pessoal , e pesquisa direcionada e jornal e site tendencioso ! Continue você está sendo injustiçado!
Uma pesquisa que utiliza apenas 5% da massa de dados disponível não tem nenhum valor estatístico. Trata-se de um trabalho absurdamente tendencioso, em que são escolhidos apenas os dados que os interessam. Este é um ótimo exemplo de como NÃO se deve conduzir uma pesquisa.😘
e se fosse apenas a amostragem pequena e enviesada....
E mesmo assim, erram na picaretagem de em vez de "acusar" ainda ajudam o Marcius
Tenho uma dúvida. Eles podem publicar as fotos das pessoas na pesquisa sem autorização das mesmas? Alguém sabe me dizer?
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 a princípio sim porque as postagens são públicas.
@@nenomengo Obrigada.
E olha que eu pensei que o marcius ia vir aqui hoje cabisbaixo e triste por conta dessa pesquisa. Ele simplesmente arrebentou com a pesquisa, ponto a ponto, com 100% de aproveitamento kkkkk
Eu vou continuar pedindo: JUSTIÇA PARA MELHEM! Isso não é crime, pedir justiça para quem eu acredito ser inocente? Não é crime! Eu quero justiça SIM!!!!!!!!!
É a pesquisa mais mequetrefe que eu já vi! Mais um capítulo absurdo, do absurdo dessa história! Marcius, lembra de tomar água durante a live, preserva tua voz, queremos te ouvir! Força! Estamos contigo!
Ainda bem que pessoas competentes resolveram te ajudar. E, pelo visto, não querem se promover te ajudando. ❤❤
Marcius, cada dia mais e mais pessoas descobrem a verdade acerca desse caso medonho no qual foste envolvido. Nenhuma mentira é tão poderosa a ponto de nunca vir a luz. Me mantenho aqui na certeza de que em um futuro proximo assistiremos juntos a queda de cada uma destas acusações criminosas e baixas contra voce. Deus está contigo e te garantirá forças suficientes pra alcançar a justiça!
Que absurdo!
Quanta perversidade!
O q me deixa menos puto é ver q o plano delas deu errado.
Tenho certeza q estão arrependidas, ñ por peso na consciência, mas pelo fato de a carreira delas ter entrado em decadência.
Se fuderam e a tendência é piorar.
Dia após dia elas afundam um pouco mais no mar de lama q elas mesmas criaram.
É só questão de tempo pro fim do sofrimento!
FORÇA!!!
Acabei de atualizar e dar uma passada pelos canais de notícias, ZERO notícias sobre a Live que desmentiu toda pesquisa ridícula ZERO NOTÍCIA. Hoje que fui vê a manchete do Guilherme amado que reitora da UFRJ desmente e assume q pesquisa é da universidade, nem cliquei pra lê a matéria pq não sou obrigado a lê romance falida e barato. #justiçaparamarciusmelhem
Quem está vendo este caso de perto já acordou. Elas só tem apoio na bolha delas onde as mesmas limitam comentários. Mesmo com um canal bem menor e toda a mídia contra, foi através de PROVAS MATERIAIS que o Marcius mudou a percepção do público, e não com ataques, como tenta dar a entender a "pesquisa" e o "jornalismo" do Metrópoles.
Tô triste por não estar no top 10 comentadores que apoiaram o lado certo da história...
Se eu tivesse, eu mostraria isso para os meus netos um dia.
Esta "live" foi histórica! Ela tem potencial para ser seu grande ponto de virada, Marcius. Este momento, algum dia, será estudado em cursos de comunicação e em cursos de direito. Você conseguiu demonstrar muito bem quão tosca foi essa pesquisa. A demonstração há que gerar consequências.
Todos já sabem a verdade e o que está sendo feito por baixo. Muitas mulheres que falavam comigo que não acreditavam em você, hoje já entenderam a verdade. A verdade sempre vence. Força aí, Marcius!
Uma aula de caráter de ética direito e justiça
Essa live deveria ser matéria na própria universidade UFRJ
Que impressionante suas explicações ponto a ponto.
Cada vez fica mais difícil para essa gente mentir e te condenar numa GRANDE MENTIRA.
Não contavam com sua inteligência e VERDADE 🙌👏👏👏👏👏👏🪬
Exatamente! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Marcius, 3 horas de live sem tomar 1 copo de água? Deve estar exausto! Estamos com você!!!
Esse é o mundo real. Você se cerca de pessoas que te elogiam, acredita serem amigas (porém morrem de inveja, sempre querem o seu lugar, são cruéis, dissimuladas) até as máscaras cairem... assim é a vida.
"O homem que lisonjeia a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos". PV.29:5
É bizarro que hoje, o dia seguinte de uma live TÃO importante e que eu assisti inteira, a imprensa não tenha noticiado NADA. É revoltante. Pelo menos em bem menos de 24 horas, DEZ MIL pessoas já assistiram. E esse número ainda vai crescer muito. É um pequeno consolo saber que as pessoas já perceberam a farsa e estão buscando se informarem por conta própria. Muita força pra você, Marcius.
Força Marcius! O mundo dá muitas voltas, a verdade já está aparecendo na opinião pública.🌹
Caro Marcius, que Deus lhe dê forças para passar por tudo isso. Terminou cansadinho né, mas fiquei aqui segurando sua mão essas 3 horas ❤ sinta meu abraço com muito carinho 🤗 bjos de Ottawa Canada 🇨🇦 🇧🇷
Uma procuradora nomeada e uma pesquisa encomenda exclusivamente para o seu caso. Melhem, você está sendo perseguido, não pode se defender, maior caso de assédio que já tive conhecimento. Força! Não entre em desespero! 🙏🏻
Nunca vi uma banca que tenha desmontado tão completamente um estudo mal feito como este vídeo fez. Parabéns!
Olá, Marcius.
Sempre que tenho oportunidade, falo sobre o seu caso e recomendo o canal. Já me peguei chorando por isso, e compreendo sua indignação. Tudo isso é muito deprimente. Mas continuo tentando manter a serenidade e me referir a elas pelos nomes, e só.
Foi uma live cansativa de assistir, mas certamente ainda mais pra você. Só posso imaginar o quão exausto você está. Um inferno gastar tanto tempo de vida com um processo que há muito devia estar arquivado.
Deixo esse comentário por dois motivos: 1) pra plataforma circular mais o seu conteúdo; 2) porque vi na sua estante um livro do Galeano e lembrei de uma crônica dele, d'O livro dos abraços: Celebração da voz humana/2. Lá pro final ele diz: "Quando é verdadeira, quando nasce da necessidade de dizer, a voz humana não encontra quem a detenha. Se lhe negam a boca, ela fala pelas mãos, ou pelos olhos, ou pelos poros, ou por onde for."
Galeano é uma referência. Essa crônica é linda. Conheci galeano só aos 20’anos através desse livro
Vou assistir tudo mais tarde! As mentiras que o Metropoles posta. Não sabia q UFRJ virou Tribunal! É cada uma viu! #forçamelhem
PS: Boa noite robôs 😂😂😂😂
Um setor da Universidade Federal com esse nível de pesquisa! Vai mal, hein!?
Isso só mostra o desespero deles! Estão dando tiro no pé! A verdade vira🙏🏻
Vamos lá meu querido!!!
Mentirosos não passarão!!!
Essa é a nossa Universidade, investimento em conteúdos “úteis”para a comunidades 🙈
Primeiro o Leone, agora a UFRJ.
Não sei nem o que dizer. Vontade de vomitar com essa injustiça que fazem com você. Muita força pra vc.
Essa pesquisa é uma vergonha...
Parabéns!!!
#JusticaParaMarciusMelhem
🔊🔊🔊Os pseudos pesquisadores devem ser presos! E as Assediadas de Taubaté também!
Eu não entendi a conclusão que chegam que, ao defender você e não elas, você orquestrou um "ataque" . Não tem tem lógica esse raciocínio
Olá. Só assisti ao final agora pq tive que sair. Mais uma batalha. Você não existe. Uma força a ser estudada!!!! Beijos.
Poxa, fiquei triste agora. Perdi a oportunidade de ser eternizado na grandíssima pesquisa da UFRJ, digo, netlab, como um dos maiores comentadores do seu canal do UA-cam. Se soubesse que essa "pesquisa" seria feita, com certeza encheria seus vídeos de comentários.... Uma pena...
Robô mãe, esposa, filha, irmã, amiga e profissional presente! Os robôs hoje em dia são multi tarefas, né? Afff.....FORÇA, QUERIDO! Beijocas!
O mais impressionante é não ver uma reportagem sobre essa sua análise!! Jornalismo acabou, tenho vergonha de dizer que sou jornalista..
Melhem, este caso está sendo um divisor de águas na minha vida. Desde que comecei a acompanhar passei a enxergar as notícias da grande impressa, e até de sites de esquerda que eu acompanhava, de uma forma totalmente diferente. Sempre me achei uma pessoa com senso crítico, mas agora vejo que precisamos ter esse senso muito mais aguçado. E agora, descubro que nem em pesquisa de Universidade Federal dá para confiar. Se fizeram essa "pesquisa" apenas para colaborar com meia dúzia de mulheres influentes, fico imaginando o que não deve ser feito quando há interesses financeiros de grandes conglomerados envolvidos.
Sigo na torcida por você, porque é a torcida pela Justiça.
Infelizmente essa pesquisa só mostra que hoje em dia as pessoas acreditam em qualquer coisa que é jogada na internet. Mas não percebem que uma notícia mentirosa pode acabar com a vida de um inocente.
O Marcius foi vítima da “SÍNDROME DA MULHER DE POTIFÁ”, estudada na CRIMINOLOGIA, segundo a qual a “pessoa”, rejeitada, passa a mentir sobre quem o rejeitou, tenta incrimina-lo de algo que sabe inverídico. No direito penal, isso é crime de “DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA. Incrível. Para cima delas Marcius! 👊🏼👊🏼
Te ouvir argumentando ponto a ponto, apesar de exaustivo para você, nos traz mais certeza que apoiamos o lado certo. Não vejo homem ou mulher, eu vejo certo e errado, vejo a verdade e a mentira. Conte comigo para divulgar a verdade da sua história e a injustiça vivida por você. Fique forte! Você não está sozinho!
Concordo plenamente!!! Estamos juntos!!!
Boa noite Marcius. É uma luta de David contra Golias, mas não se esqueça que Golias tombou. Sei que é revoltante o que essa advogada tem feito, mas a hora dela chega.
Mas tudo que elas têm não é suficiente pra te derrubar
Vc é GIGANTE e elas são mentirosas abjetas
Só tenho uma coisa a dizer: #JustiçaParaMarciusMelhem
Aliás, tenho mais coisas pra dizer sim... Marcius, minha voz é também a sua voz. Sempre que eu tiver oportunidade, sua voz será ouvida através de mim. E vou continuar compartilhando os vídeos sim porque é o meu direito escolher em quem acreditar (que nesse caso é, claramente, em quem mostra os fatos).
Força, Marcius!!
Estamos com você! 💪💖
Estamos com você!🎉🎉🎉🎉🎉
Vc é um espetáculo de inteligência! Parabéns.
Essas pessoas, incluindo as "assediadas" são de uma maldade surreal. Mas nada como a vida pra dar jeito nisso. O mundo não gira, ele capota.
Meu Deus, esse caso é nojento. Torço para que a verdade prevaleça sobre tudo isso. Força Marcius! 💪
Está na cara que estão alinhando "os planetas" para condená-lo
Marcius vc já provou sua inocência na minha opinião que justiça seja feita.
Cara, eu já me engajei mais, debati com o Leoni (carl.a Josias) e tal. Mas tô mto enrolado no trampo. Mas continuo acompanhando e torcendo pela justiça.
Fui colocada numa pesquisa q fala de misoginia. Eu q faço trabalho social com mulheres desde 2017, que consegui um perito particular para uma família de vítima de feminicidio. Mas nao colocaram na pesquisa amigos pessoais de Calabresa e Debom me atacando nas redes dizendo que minto,que estou sendi paga ou que tenho um caso com Melhem
Se você sofre esse tipo de coerção social, imagine as mulheres que estavam lá na Globo e que não quiseram fazer parte da acusação.
@@chowyunfatbrImagina a quantidade de mulher que vive dando em cima de diretores pra conseguir os melhores papéis nas novelas.
Marcius continue firme, isso é prova de que você está conseguindo provar tua inocência.
Marcius, preciso dizer que você é um exemplo. Se manter racional e educado numa situação dessa exige um emocional descomunal. Eu acompanho esse caso desde o início. Fui contra você no início, vi seus vídeos, seus inúmeros argumentos, e hoje estou convencido de que você está sofrendo um processo de aniquilamento público cruel e desumano. Adoraria oferecer minha ajuda a você, mas temo que minha formação acadêmica não seria de muita ajuda. Mas sou um indivíduo racional, com senso crítico, e sei como os dados podem ser manipulados e o método científico deturpado para servir fins ideológicos. Pesquisa séria tem que passar por um rigoroso processo de avaliação de pares e de contestação. O mais absurdo é ver que são essas pessoas que querem pautar o debate sobre fake news. Só pela qualidade da pesquisa dá pra ver que a finalidade não é a verdade, mas sim a censura de todos aqueles que não se adequarem à cartilha. Isso pra mim tem nome: autoritarismo.
Assino embaixo
🎉🎉🎉🎉🎉
E pensar que é com o nosso dinheiro que estas instituições sobrevivem!!!! #ForçaMellem.
Eu sou inscrita do seu canal e do Feltrin. Sigo o caso. No início eu estava acreditando nelas, depois vendo a VERDADE pude perceber o quão odiosas essas mulheres são. Até agora só tinha feito UM ÚNICO comentário em cada canal. Aparentemente sou um robô. Essa pesquisa é uma vergonha!! Os responsáveis deveriam receber consequências internas e externas à UFRJ
Você é inocente, eu acredito em você meu irmão.
"O humorista conseguiu dar várias entrevistas onde era pouco questionado." Rindo até 2030. Desculpe Marcius. kkkkk
Processa esse Netlab!!
Isso é fundamental!!!! Como pode a UFRJ aceitar uma situação dessas!!!!
Te acusam de mil estratégias nessa pesquisa, mas o que fica clara é a estratégia da acusação: usar órgãos públicos para endossar suas acusações contraditórias. Primeiro no encontro com a ministra em Brasília, agora com essa pesquisa de uma universidade federal. O que elas querem é que as pessoas pensem: "Ah, mas se até a ministra, a primeira dama, acreditam nelas, então a acusação deve ser bem séria"; "Se é a UFRJ que está falando, então deve ser verdade". Tentam mascarar suas mentiras por trás de instituições sérias, esperando que a opinião pública deixe assim de questioná-las. Mas não vão conseguir. Não vamos parar de questionar. Conchavo com jornalistas, com instituições públicas, não substituem o essencial para que uma acusação tenha respeito perante a sociedade: a verdade, as provas. Estas, quem tem é o acusado. Mesmo com sua singela equipe, mesmo sem ter a mesma influência no governo que a equipe de suas acusadoras tem. Quem fala a verdade, apresenta provas e dados lógicos sobre o que diz, não precisa de marqueteiro, nem de pesquisas tendenciosas encomendadas.
Gente, sou pesquisador de mercado. Que pesquisa nojenta. :(
Vale realmente uma análise detalhada e pedir respostas aos responsáveis, por que o projeto se tornou público.
O que aconteceria se você mostrasse todo o processo e os vídeos dos depoimentos? Acho que é o único jeito de arrancar s máscara das acusadoras de uma vez só.
Tentei assistir ao vivo ontem, mas daqui de Portugal ficou impossível por conta do horário. Tô voltando hj pra ver o final. Sou feminista, de esquerda, fiz universidade pública e tô me sentindo tão envergonhada com este caso todo. Comecei acreditando nelas piamente e depois deixei meu ranço de lado e vim assistir seus vídeos. É impossível não acreditar na sua inocência depois que vemos as suas provas. Sinto que este caso vai manchar a causa feminista. Triste demais.
O marcius sempre fala isso: elas misturam o caso com a causa. A partir do que elas estão fazendo, muitas denúncias reais podem ser prejudicadas
A partir de hoje toda denúncia de assédio será tratada com desconfiança. É um instinto humano. Essas mulheres são um desserviço.
@@jorgealexandre1669 concordo contigo
Elas estão fazendo um desserviço para a causa, que é muito nobre
Marcius, lhe desejo toda sorte e força existente neste mundo para que esta situação se resolva de vez. que você possa respirar e (re)viver aliviado. que a justiça seja feita. de todo meu coração.
Revendo, ontem fiquei as 3h com vc destrinchando e refutando essa pesquisa horrível e vergonhosa que mancha a reputação da UFRJ. Fico apreensiva, pq parece que quando tudo está em paz vem uma bomba dessas, o outro lado não para. Mas vc está com a verdade e é o que importa. Estamos com vc! #justiçaparaMelhem
Ah acho que a Helô em 1:40:00 citada sou eu? acha que tem implicações para mim? No que precisar posso testemunhar, não sou robô, sou mulher, de esquerda, feminista, educadora e com horror à injustiça.
Acho que é Helo. Muito obrigado. 🙏🏽
@@omarciusmelhemtamo junto, um dia esse.pesadelo acaba. 🙏
Estarrecedor! Essa pesquisa é de uma pouca vergonha… pra não dizer outras coisas! Continue resiliente, está dando aula e exemplo de mta coisa boa!
Assim como se faz qdo um veículo pública uma inverdade/difamação, vc deve acionar judicialmente a UFRJ para que retirem essa pesquisa ou arquem com a responsabilidade. Atacar mulheres de forma generalizada é uma deturpação do pesquisador. Cito três casos que, segundo essa ótica enviesada, seriam de pura misoginia: analisar matérias sobre uma mulher que jogou uma criança pela janela, e/ou sobre outra que matou os pais e/ou sobre outra que chicoteou um entregador de aplicativos. Em todas elas haverá comentários profundamente contrários a essas mulheres e, portanto, misóginos (segundo a ótica dessa pesquisa, evidente). Se para um raciocínio de rede social já parece um absurdo dizer que quem criticou as criminosas em questão é misógino, pior ainda uma faculdade amparar um raciocínio raso desses, como se fosse algo contra mulheres no geral e não contra essas mulheres específicas que denunciaram um cenário onde vc as abordava (primeiro com violência, depois com uso do cargo etc) e elas fugiam, pra depois as provas mostrarem que ELAS TAMBÉM mantinham ligações/contatos íntimos com vc (seja tendo um caso, convidando pra viajar sem ser a trabalho, marcando encontros pessoais, mostrando "nudes", chamando de "mozão" etc, inclusive com esse tipo de contato íntimo se mantendo mesmo após os supostos momentos em que o assédio teria acontecido - e paralelamente com essas mulheres participando de campanhas públicas contra o assédio e mostrando domínio sobre o tema, o que descarta a alegação de que elas "só descobriram que se tratava de assédio depois"). Importante tb que muita gente como eu deixe claro aqui que é progressista e que defende a causa das mulheres. Diferente de casos como o dos jogadores Robinho e Daniel Alves, da Maria da Penha e do ex-bbb, onde ou há provas dos crimes ou pelo menos não há provas contrárias à palavra das vítimas, no seu caso as provas desmentem por dezenas de dezenas de vezes o que suas acusadoras falaram. A imprensa retratar essas contradições/inverdades e pessoas comuns, como nós, criticarem as caluniadoras e estarem em sua defesa não pode ser enquadrado como machismo, sob pena de uma mulher jamais poder ser criticada qdo em uma divergência contra um homem, inclusive qdo ela jogar uma criança do prédio, chicotear um trabalhador como se esse fosse seu escravo ou assassinar os próprios pais. Por fim, assim como não se deve generalizar as mulheres, os jornalistas e o público, o mesmo não cabe ser feito contra as faculdades públicas. Embora esses pesquisadores e/ou pessoas por trás deles agiram de forma parcial e (eles sim) orquestrada, as universidades no geral são importantíssimas, prestam um excelente trabalho de emancipação do ser-humano e da própria ciência. Suponho que, confrontada juridicamente com as aberrações desse caso, a UFRJ (ou a parte sóbria dela), deixará de encampar essa pesquisa, tal qual um jornal como a Folha tira do ar uma matéria que viole princípios jurídicos e de seriedade profissional.
perfeito
Parabéns 👏🏽por sua força a verdade vai aparecer 😢
É impressionante o nível de falta de carácter dessas pessoas! 🤯 Chega a embrulhar o estômago... 🤢 O que consola é a certeza de que "o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória".
Não desista NUNCA, Melhem! Muitas pessoas acreditam em ti e estão contigo nesta peleja.
Que Deus continue te dando forças para lutar.
Força Marcius 🙏🏻
Até vc respirar ⭐🤍🙏🏻
Que a verdade seja revelada
E JÁ ESTÁ...😮 Apenas estão tentando "abafar"... Parece até q a grande Mídia foi propositalmente "amordaçada", em relação a esse caso específico... 🤦♂️
Isso é uma aula de como não fazer uma pesquisa, eu que me matei para defender meu mestrado, estou envergonhado!
O cara e genial! Quanto mais assisto, mais me impressiono
Impossível não ficar enojado com a atitude dessas pessoas. Essa pesquisa deveria entrar no processo do STF. Que a responsabilidade venha aos enganadores. Boa sorte.
😂😂😂
Foi um puta golpe e o engajamento do cara é orgânico...
Ansioso pelo seu documentário com todas as provas e fatos sendo mostrados. Pago qualquer streaming só para ver.
Galera que está estudando isso, não tem noções básicas de funcionamento de algoritmo e formacao de audiência digital, me serviu de estímulo para retomar minha vida acadêmica, se o nível de estudo está desse jeito, tá fácil se destacar...
Para a questão de ideologia, sou de esquerda e esse identitarismo importado do USA enfraquece nosso campo e nos afasta do povo
Força Marcius‼️ Segue o jogo sujo, que começou na lama e cada vez mais se afunda nela. Que mais e mais pessoas compartilhem e espalhem a verdade por trás dessa história podre‼️
Vc daria um bom jornalista investigativo
Acompanhando essa saga desde o início. 🍿🥤
Estou estarrecida,uma universidade paga com dinheiro público gastar tempo em uma pesquisa que em nada irá contribuir positivamente a população, que por sinal já está devidamente esclarecida sobre a verdade deste caso. Temos questões realmente relevantes e dignas de pesquisas,que os pagadores de impostos tem interesse, UFRJ.
O maior interesse dessa pesquisa comprada é de tirar o canal do ar.
Marcius, meu querido. Seja forte. Quando parece que está tudo encaminhando para justiça, aparece mais uma . E será assim por algum tempo ainda. Seja forte, vai passar e a vitória é certa.
A verdade permanece, a advogada delas está desesperada, pois não orientou corretamente as acusadoras e agora tem que inventar para não passar vergonha. Se ela tivesse denunciado na justiça, ambas as partes poderiam se defender e a mídia só falaria no final do caso. Mas a intenção era audiência e difamação.😮