Eu jamais imaginaria há 20 anos que um dia eu me recusaria a assistir a um filme do Indiana Jones ou do Matrix, ou uma série de Star Trek. No entanto, aqui estou.
A cultura woke aumentou o próprio preconceito, 10 anos atras, todos assistiriam um filme com guarda baixa e se surpreenderia positiva ou negativamente, agora a gente ja espera automaticamente uma experiencia repugnante ou indigesta.
Eu considero o Jurandir e o De Leon do canal Geopolitica Mundial como a salvação do UA-cam. O De Leon é um Jurandir só que ele faz análises de Geopolitica extremamente técnicas e éticas que nem o conteúdo do Jurandir
Essa palavra, "cancelamento", dentro do contexto é tão Woke quanto o próprio Woke😅... E o "cancelamento" será o próximo a ser cancelado, definitivamente.
O foco é justamente esse. Hoje em dia, tudo é "posicionamento político", ou "se não é woke, é fascista", e isso cansa demais. Deixou de ser entretenimento faz tempo. Acredito que foi depois que a Disney viu o sucesso do Deadpool 3, que eles viram o tamanho do buraco que eles se enfiaram.
posicionamento politico? Ele só falou sobre fatos kkk é que por incrivel que pareça, a esquerda sempre faz mais merda que a direita, essa cultura é um belo exemplo, mas falar o óbvio, não me faz amar a direita, e acredito que nem o Jurandir...ele só usa o cérebro mesmo.
@@rogerluiz2479 sim,a esquerda é a mais errada,por isso me tornei centro,eu queria um mundo onde ambos fossem iguais,a esquerda criticando o errado da direita quando for preciso e a direita criticando o errado da esqueda de maneira organizada!
14:51 "o objetivo no final das contas é dinheiro" sim, o objetivo final sempre é esse, é usar causas sociais para ganhar dinheiro, mas uma hora quando dinheiro acaba eles mudam de ideia, um exemplo é a Budlight, fez campanha com uma pessoa lgbt e perdeu muito dinheiro, depois eles mudaram totalmente a campanha pra atrair o público, ou seja, não é pela causa e sim pelo dinheiro que podem conseguir sobre isso.
@@carlsilver2700 independente do que seja, as empresas tem mais é que pensar no lucro mesmo, mas é aquela parada, se for pra ter um público alvo para crescer e prosperar, faça desse público alvo seu maior patrão, dedicar o que tem de melhor para agrada-lo, pois a confiança é algo crucial em qualquer negócio, não tem coisa pior que trair aqueles que contribuíram durante anos no crescimento da sua marca.
Isso mesmo. Harley Davidson foi a mesma coisa. O problema não é usar diversidade. E usar de maneira totalmente jogada porque sabemos que o objetivo com isso é lucro
@@mahatans olha, as empresas de videogame (ocidentais) estão precisando desse seu valioso comentário, pois aparentemente os consumidores só são importantes na hora de levar a culpa dos seus fracassos.
@@Wesleycobra exatamente amigo. Quer ver um exemplo, o filme Corra, a serie suits. A diversidade ou esta intrínseca na trama da história, ou só está lá, de forma sutil, sem forçar, estereótipos prontos ou falas comerciais. É natural. Ja na cultura woke é evidente quando forçam. Gosto de usar vingadores de exemplo que no meio de uma guerra, todas a heroínas se juntam em uma cena de batalha pra fazer pôster
Assim, ele não foi imparcial, não. Vc acha que ele foi imparcial porque ele falou de acordo com as suas crenças. Pra mim, a partir do momento em que ele fala que a Kamala perdeu por não condenar a "cultura woke", já morreu qualquer tentativa de imparcialidade (pra começar, a Kamala perdeu por fatores econômicos). Aliás, essa piração de chamar de woke e lacração tudo que visa inclusão social já é algo extremamente ideológico. E todo discurso carrega alguma ideologia, que pode estar menis ou mais explícita, mas ela vai estar la. Neutralidade só existe na química.
Essa parte onde você diz que ela divide entre vítima e opressor é FODA. Eu tenho essa visão também e na minha opinião, é a coisa mais insuportavel desse movimento. Tudo tem que ser visto por lentes de raça e gênero. Como supostamente isso ajuda a unir as pessoas se sempre estamos separando elas?!... É óbvio que existem momentos que a raça ou gênero da pessoa tem de vir, MAS NÃO TODA HORA.
Ninguém quer separar as pessoas, as pessoas já estão separadas a séculos, negros não vivem tão bem como brancos, só de você nascer homossexual você já vai estar destinado a uma vida muito mais difícil do que um heterossexual, a sociedade separou as pessoas, reforçar essas diferenças é um alerta, o que as pessoas querem com discursos contra representatividade é esconder dos mais jovens a existência dessa supremacia.
Mas isso é o marxismo cara, o materialismo histórico dialético, "toda a história humana é uma história de luta de classes". Eles acreditam nisso como um dogma religioso. Eles são contra individualismo, individualidade e enxergam todo como coletivo, segregam a sociedade em grupos. E esses grupos são antagônicos, duas classes onde necessariamente uma é má e opressora e outra boa e oprimida. Daí que vem coisas como "todo homem é machista" ou "todo branco é racista". E a partir daí vemos que as elites socialistas, que não tem boleto pra pagar, que são privilegiados, seriam qualificadas como opressores, pelos parâmetros deles, então surgem esses "problemas sociais" como pronome neutro, pra que essa elite possa se dizer oprimida e poder ser boa.
Um dos melhores vídeos sobre a cultura Woke que já vi no UA-cam, ainda que seja mais voltado à perspectiva do cinema e da bolha de Hollywood, que é a pauta do canal. É necessário muita coragem hoje em dia para fazer um vídeo abordando esse assunto tão delicado, porém extremamente relevante. Parabéns Jurandir!
Na música eles também tentaram fazer isso, principalmente em alguns gêneros específicos, como o heavy metal, que é um estilo que boa parte da esquerda não gosta, e eles tentaram se infiltrar só pra estragar.
@@redcityyy tá cheio deles, as páginas nas redes sociais estão abarrotadas de gente que não ouve nada, mas fica lá enchendo o saco e dando lição de moral
Pior que tem gente que não entende que o problema não é defender seus direitos, muita coisa tem sim que ser debatida. O problema é o quão extremo isso se tornou, outro dia eu fui pegar um negócio na minha bolsa e vieram duas meninas negras na minha direção, achei que iriam falar algo comigo. Mas não, vieram e começaram um escândalo dizendo que eu estava encarando elas porque EU estava achando que elas iriam me assaltar! 👀 É BIZARRO!
Uma vez elogiei a aparência de uma mulher negra, disse que ela é uma das mulheres mais bonitas que já vi e como tinha uma beleza única pelos traços mestiços (olhos verdes e puxadinhos, cabelo crespo, pele escura), nos comentários falaram que eu estava diminuindo a negritude dela e o que eu disse era extremamente ofensivo, os ataques continuaram e apaguei meu comentário 😅
Coloque uma lista dos filmes citados em cada edição. Seu trabalho é show. Aquele japonês não consegui entender o nome do filme e gostaria de ver. Obrigado@@JurandirGouveia
Verdade, Arcane é muito bom. Isso é refletido na opinião pública, a única temporada da história a alcançar mais de 9 pontos em todos os episódios no IMDB.
Tu fala de uma maneira que é de fácil entendimento e o bom é que se atenta aos fatos. Você tá sempre trazendo alguma referência pra se fazer coerente. Baita profissional!
Não te conhecia Esse é o primeiro vídeo que vejo desse canal e gostei bastante. Você tem uma boa oratória e seu vídeo é muito bom. Tem bom embasamento. Ganhou mais um inscrito
@@BigFlowShowBoa forma de reduzir o assunto, é só acusar o outro de ser de direita. Realmente, esse país ta tomado por dementes políticos, se alguém faz um vídeo falando sobre o uso incorreto de passar uma boa memsagem nos filmes ou de como as elites tem usado os filmes e séries como ferramenta de controle de massas vc só resume tudo isso falando: "olha um vídeo de direita".
@luizgabriel6466 quem precisa sinalizar virtude o tempo todo, pode ter certeza q são os menos virtuosos e os q mais querem atenção pra si, e nao pra alguma causa. Eh praticamente uma lei da física.
Esperei anos para ver essa cultura morrer e estou assistindo de camarote, com pipoca e um sorriso de rosto, adeus, gente sem noção. É um prazer ver vocês perderem uma guerra que vocês mesmo criaram e jamais iriam ganhar!
Acho que assim que a cultura woke acabar, a comunidade anti woke irá desaparecer. Quem dizer, tem canais anti woke que ficam fazendo 3 vídeos por dia sobre esse tema.
Parabéns Jurandir, sempre sensato, o pior de tudo é ver essa galera taxando o público que criticou as produções wokes deles de termos terminados com “cista”, não conseguem fazer uma reflexão honesta de seus erros, pq isso é outra coisa que a cultura woke fez, tirou o sendo auto-critico das pessoas, se vc não gostou de algo produzido por eles, automaticamente vc é um opressor. Como vc mesmo citou no vídeo, Hollywood já fazia essas críticas sociais e transmitia suas msgs com muita inteligência, não como é feito nos dias, quantos filmes temos com protagonistas mulheres e que foram sucesso, a franquia do Alien mesmo é um exemplo, o 2º filme mesmo um exemplo de uma mulher lutando pelo instinto materno de proteção, mesmo que a menininha não fosse filha dela, mas ela tira forças de onde não tem pra salvar a menina, aí essas personagens femininas que eles criam atualmente são as famosas Mary Su, são forcadas simplesmente por pauta, não pq lutam por algo maior nem nada, não construção ou superação em suas histórias, pq a cultura woke tbm não permite. Esse é outro motivo das produções sul coreanas ter feito tanto sucesso no ocidente ultimamente, pq vc não vê isso por lá, e quando vê, é de forma muito inteligente, como na série “o jogo da morte” que faz vc refletir sobre o valor da vida, os conflitos são muito maiores do que preferência de pronomes e essas invenções de dificuldades criadas por essa galerinha. Mais uma vez parabéns Jurandir.
é porque parte do anti-woke foi sequestrado pela extrema direita e dentro da extrema direita tem gente que usa os discursos para defender seus preconceitos.
Espelho dizendo que Rachel Zegler é mais bonita do que Gal Gadot. Espelho dizendo que Lily Collins é mais bonita do que Julia Roberts. Espelho dizendo que Kristen Stewart é mais bonita do que Charlize Teron. Tem que demitir todo o Setor de Controle de Qualidade da fábrica de espelhos.
Mano, seus vídeos são NECESSÁRIOS em nossa sociedade. Você permite às mentes despertas se questionarem sobre as questões que são necessárias! Parabéns, irmão! Parabéns! Axé, amém, saravá, shalon...
Jurandir é um dos melhores críticos de cinema com canal no UA-cam que eu adoro assistir. Seus comentários são simples, mas também profundos e conseguem enxergar o cerne da obra analisada. Desde filmes e séries até coisas simples do cotidiano, ele traz muita alegria e contentamento. Poder ouvir cada comentário seu, cada análise, nos leva a fazer uma reflexão profunda sobre nós mesmos, sobre como vemos o mundo ao nosso redor ou fomos condicionados a ver, e como o cinema tem nos influenciado para certas agendas políticas e sociais. É muita coisa que a gente aprende no seu canal, e sou muito grato por fazer parte dessa comunidade que o segue e valoriza seu trabalho.
Estou impressionado com a qualidade do vídeo! É a primeira vez que vejo alguém abordar este assunto definindo o que é "cultura woke" sem xingar, sem ser agressivo ou apelar para teorias malucas. A questão não é sobre a mudança de mentalidade ou os temas, mas a maneira como tudo é abordado. Eu sou favorável a ver mais representatividade no cinema, mas não na forma de uma palestra pedante ou letramento.
Você falou uma verdade que muitos sabem, mas que poucos tem coragem de falar, principalmente de forma tão inteligente, escolheu cada palavra de forma genial. Os wokes estão estragando tudo, e a sociedade não aguenta mais. Parabéns pelo ótimo vídeo, exelente trabalho.
Primeiro vídeo que o UA-cam me recomendou hoje e até me surpreendeu, não conhecia o canal e nem seu trabalho, mas olhe. Ganhou meu like, ganhou meu respeito e admiração e claro, ganhou +1 seguidor. Parabéns amigo pelo trabalho.
A cultura woke fez um excelente trabalho em colocar em lutas de Brancos vs Negros, Homens vs Mulheres e Heteros vs LGBT's, esse foi o maior feito da cultura woke
19:15 eu vi um comentário de um vídeo estrangeiro falando sobre os wokes que complementa exatamente o que o Jurandir fala nessa parte. O comentário dizia o seguinte: "Não somos contra mensagens nos filmes. O que acontece é que gostamos dos filmes de antes porque a mensagem a ser passada ao público é um elemento da história. Nos filmes de hoje, a história é que se tornou um mero elemento da mensagem."
Feliz demais por acompanhar vc a alguns meses e hoje estar vendo um vídeo como esse, com senso e clareza da vida real, a sua lucidez ao abordar os temas é absurda cara, parabéns e obrigado por falar, que mais pessoas como você se coloquem nessa posição de expor as ideias e abordar temas.
Ótimo vídeo Sr. Jurandir. Realmente é uma boa perspectiva. Sinto falta das mensagens que os filmes antigos desejavam passar, eu cresci vendo esse tipo de filme, e foi muito bom. Não vejo como esses lançamentos de hoje em dia "deram certo" por tanto tempo, visto que é pouquíssima a parcela mundial que leva essa pauta a sério.
Excelente análise. O Jurandir como sempre apresentando argumentos bem fundamentados. Ele diz por que gosta ou não de algo. Muita gente só diz que gosta ou detesta, mas não explica (ou não sabe explicar). A Disney nos últimos anos conseguiu me desinteressar de vários filmes por conta da visão woke. Incluir casais ou personagens LGBT em filmes infantis para "educar" as novas gerações só causou repulsa nos pais. Vamos ao cinema para nos divertir. Durante a sessão, podemos aprender algo. Mas se o filme se preocupa mais em tentar ensinar algo de maneira muito explícita e deixa de lado o cuidado com uma boa estória, o público reage negativamente. A pequena sereia foi escrita por um dinamarquês. A Disney eternizou a personagem em uma animação primorosa. Aí a cultura woke resolver produzir a estória em live action com uma atriz negra! Caramba, eu nunca ouvi falar em sereias negras. A princesa e o sapo teve a protagonista negra que encantou a todos com sua força de vontade, e ninguém questionou a cor da pele dela. Afinal, ela vivia no sul dos EUA, em New Orleans. Perfeito. A propósito, usar CGI em lugar de atores anões é muita sacanagem! Em vez de ajudar, a cultura woke elimina oportunidades de emprego para pessoas que já têm tantas limitações na vida. De boas intenções o inferno está cheio! Feliz 2025 ao Jurandir e a todos que assistem a esse canal maravilhoso.
o problema sobre a questão dos anões apareceu quando em 2022, quando o ator Peter Dinklage, de "Game of Thrones", criticou a representação de anões no filme. Para ele, a produção reforçava estereótipos de pessoas com nanismo. A Disney, então, divulgou uma declaração afirmando que traria uma "abordagem diferente" para os sete anões no filme. Dai só ladeira ...
Malcom X falava algo assim em sua fase mais radical também. Até entendo, crescendo num país altamente racista, ele encarar todos os brancos como inimigos. E em seus últimos anos ele já tinha mudado de opinião sobre isso, reconhecendo que havia gente boa e má entre os brancos.
É, desde que ele morreu, os estúdios de animação perderam a liberdade criativa que tinham, anos depois, com os ataques de 11 de Setembro, o pessoal ficou muito sequelado e passou a acreditar que ficção é o mundo de verdade, isso é ridículo.
@@billysantos3824, É, condenam os Europeus fingindo virtude pra Africanos esquerdistas, mas ninguém fala dos reinos Congoleses e Angolanos que vendiam escravos pros Europeus, enfim, a hipocrisia.
@@Rotta. Eu duvido que o TCC dele vai ser aprovado, principalmente se for em uma bancada de curso de humanas, que geralmente é onde essas pautas tem mais força
@JoãoLucas-g2p1j É que depende da abordagem, como o próprio Jurandir falou, não tem problema algum debater essas ideias, eu acho muitas super válidas inclusive, o ponto é que fazer um texto acadêmico sobre a própria insatisfação com as pautas abordadas em filmes de cinema atualmente me parece um artigo fadado a ser ruim, pq vai ser só a pinhão dele embasada em nada, o que é algo totalmente incompatível com a ideia de um TCC, o cara tá usando o palco da academia pra lacrar igual as pessoas que ele tanto critica.
@joebrisado Na realidade não foi nada disso que eu falei cara kkkkk acho que quem ficou machucado foi você, sentiu demais kkkkkk A propósito, achei engraçado tu falar que a academia está tomada pelo comunismo, ou seja, se quem estuda e se dedica pra melhorar a sociedade chegou a conclusão que o comunismo é a melhor alternativa, adivinha o que isso significa? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu baixei Matrix 4 e não acreditei na ruindade daquilo ali. Fiquei triste de quem foi no cinema, pagou e assistiu isso. Logo depois de uma "pandemia". Deveriam ter sido presos!
E tudo foi feito de propósito, as irmãs wachowski não aceitam a cultura masculinista assumir o terno redpill inspirados em Matrix e quiseram destruir pra se vingar.
16:40 Os filmes wokes tem uma necessidade enorme de dar sermão porque não se trata de tornar o outro de alguma forma melhor, mas sim de se auto-promover como alguém moralmente superior. Não tem a ver com VALORES POSITIVOS, mas sim EGO!
Por isso gosto da forma como os dramas Coreanos escrevem a maioria das personagens femininas. Geralmente são mulheres altruístas, trabalhadoras, boas filhas, pensam no proximo; e mesmo as bad ass, são retratadas com valores para alem de militancia.
Apesar que os Dorama são uma realidade um tanto quanto irreal, levando em conta que a sociedade coreana,os relacionamentos e tal é bem diferente de como os drama representa.
O cara é alto nível demais! Parabéns pelo excelente conteúdo e esmero na organização, roteiro e ambiente.
Місяць тому+38
Um dia o mundo vai olhar para trás e se perguntar onde essa geração estava na cabeça quando resolveu colocar cultura woke em absolutamente tudo. Muitos negarão que um dia foeam woke.
@@thobiascarloto8814 Pois é. Tenho a sensação que, ao invés de uma entrevista, seria mais uma aula do professor Jurandir pra aqueles dois jovens dinâmicos.
eu considero que você seja o oposto de um PH Santos por exemplo, que faz suas análises única e exclusivamente com viés progressista acima de qualquer coisa, falo de dele porque isso se destaca nos vídeos dele, mas tem muitos outros que são insuportáveis na defesa dessa dita cultura "woke". Canais de análise que antes eu consumia agora estão simplesmente insuportáveis tipo omelete, jovem nerd, quatro coisa e afins, esses caras já não ligam pra nada além da agenda do "bem", mas todos sabem que não é assim
Será que você não comparou os dois UA-camrs entre tantos, pois antes de tudo você enxergou apenas a cor de suas peles?! E ainda tem coragem de criticar o movimento woke.
Concordo com vc, eu gostava muito do cinema com rapadura e um dos motivos era o PH, e eu até gostava do sotaque dele, mas hj tá insuportável consumir cultura pop, os cara politisam tudo ou não tem coragem de dar a opinião verdadeira
Putz Jovem Nerd tà insuportàvel, è cem por cento militancia politica. Eu ate gosto de consumir conteùdo dos dois lados mais quando vai pro extremismo assim ate dà asco.
Só um ponto importante, o PH Santos não é progressista diretamente. Ele é comunista radical. Basicamente os comunistas usam a cultura woke e o progressismo como uma ferramenta para criar o caos, destruir a sociedade e a base familiar para implementar algo muito maior. Ele já demonstrou várias vezes esse seu lado mais radical, inclusive defendendo criminosos e a cultura da P3d0.
Mas o Jurandir também mudou a pegada nos vídeos, no início ele se mostrava mais neutro, mas agora todos os vídeos dele são com viés conservador, falta muitas vezes uma análise crítica, ainda mais quando trás um elemento da cultura Americana que não encaixa direito no Brasil e faz uma salada de fruta
Até eu q sou LGBT não aguento mais os Wokes, já fui atacado várias vezes pelas próprias pessoas da comunidade LGBT por isso, mas é a vdd q o Woke só estraga a arte, estou inseguro de seguir no q desejo de escrever e criar histórias pelo woke
Tudo que fica em cima do muro cai pra direita, impressionante E outra coisa, tem que existir um equilíbrio, pq tudo é lacracao e woke agora, fica chato tambem
Eu jamais imaginaria há 20 anos que um dia eu me recusaria a assistir a um filme do Indiana Jones ou do Matrix, ou uma série de Star Trek. No entanto, aqui estou.
Colocou meus pensamentos em palavras
Obrigado
Estamos
A cultura woke aumentou o próprio preconceito, 10 anos atras, todos assistiriam um filme com guarda baixa e se surpreenderia positiva ou negativamente, agora a gente ja espera automaticamente uma experiencia repugnante ou indigesta.
Digo o mesmo. Só que em relação aos filmes do MCU
Está demais já. Estragaram jogos, filmes, o idioma e desenhos.
Doença atual, um nojo criado por pessoas sem inteligência
"Qnd vc não tem boleto pra pagar, fica-se pensando em novos - e inúteis - problemas." - Gouveia, Jurandir - 2024 - um visionário, uma lenda
Bota inútil nisso. Surtar por woke
@@Thiago-hs4st kkkkkkkkkk
verdade
Tipo achar que existe algo como wokes?
É exatamente isso.
Jurandir é um diamante no UA-cam brasileiro
A verdade
Diamante Negro 😅
Eu considero o Jurandir e o De Leon do canal Geopolitica Mundial como a salvação do UA-cam. O De Leon é um Jurandir só que ele faz análises de Geopolitica extremamente técnicas e éticas que nem o conteúdo do Jurandir
cuidado que vão te cancelar pq o diamante é extraído de lugares pobres ao custo de sangue inocente kkkkkkkkkkkkkk
@JurandirGouveia esse chocolate é muito bom 🍫
Independente do posicionamento político, eu gosto de assistir a pessoas que não tem medo do cancelamento, assim como você. Meus parabéns pelo vídeo!
Olá... >:)
Essa palavra, "cancelamento", dentro do contexto é tão Woke quanto o próprio Woke😅... E o "cancelamento" será o próximo a ser cancelado, definitivamente.
O foco é justamente esse. Hoje em dia, tudo é "posicionamento político", ou "se não é woke, é fascista", e isso cansa demais.
Deixou de ser entretenimento faz tempo. Acredito que foi depois que a Disney viu o sucesso do Deadpool 3, que eles viram o tamanho do buraco que eles se enfiaram.
posicionamento politico? Ele só falou sobre fatos kkk é que por incrivel que pareça, a esquerda sempre faz mais merda que a direita, essa cultura é um belo exemplo, mas falar o óbvio, não me faz amar a direita, e acredito que nem o Jurandir...ele só usa o cérebro mesmo.
@@rogerluiz2479 sim,a esquerda é a mais errada,por isso me tornei centro,eu queria um mundo onde ambos fossem iguais,a esquerda criticando o errado da direita quando for preciso e a direita criticando o errado da esqueda de maneira organizada!
Gosto de ver o Jurandir falando abertamente, sem medo de ser cancelado, sobre esse lixo de cultura WOKE.
Ele tem bagagem, ele,
e graças ao bom Deus, é um homem ponderado
@@Sarah_Ubaka Perfeito
É q vc concorda com ele.
É aquela coisa, queriam tanto enfiar na gente essa cultura que teve o efeito reverso e tem gente que ainda fala que isso NÃO EXISTE...
@@caiovilausso é vc não?
"Quando você não tem boletos para pagar, você fica pensando em novos problemas"
Gouveia, Jurandir - 11:58
Disse tudo!!!
14:51 "o objetivo no final das contas é dinheiro" sim, o objetivo final sempre é esse, é usar causas sociais para ganhar dinheiro, mas uma hora quando dinheiro acaba eles mudam de ideia, um exemplo é a Budlight, fez campanha com uma pessoa lgbt e perdeu muito dinheiro, depois eles mudaram totalmente a campanha pra atrair o público, ou seja, não é pela causa e sim pelo dinheiro que podem conseguir sobre isso.
@@carlsilver2700 independente do que seja, as empresas tem mais é que pensar no lucro mesmo, mas é aquela parada, se for pra ter um público alvo para crescer e prosperar, faça desse público alvo seu maior patrão, dedicar o que tem de melhor para agrada-lo, pois a confiança é algo crucial em qualquer negócio, não tem coisa pior que trair aqueles que contribuíram durante anos no crescimento da sua marca.
Isso mesmo. Harley Davidson foi a mesma coisa. O problema não é usar diversidade. E usar de maneira totalmente jogada porque sabemos que o objetivo com isso é lucro
@@carlsilver2700 já vi que meu comentário anterior foi censurado (no entanto ainda sou notificado de quem comenta depois de mim)
@@mahatans olha, as empresas de videogame (ocidentais) estão precisando desse seu valioso comentário, pois aparentemente os consumidores só são importantes na hora de levar a culpa dos seus fracassos.
@@Wesleycobra exatamente amigo. Quer ver um exemplo, o filme Corra, a serie suits. A diversidade ou esta intrínseca na trama da história, ou só está lá, de forma sutil, sem forçar, estereótipos prontos ou falas comerciais. É natural. Ja na cultura woke é evidente quando forçam. Gosto de usar vingadores de exemplo que no meio de uma guerra, todas a heroínas se juntam em uma cena de batalha pra fazer pôster
A ideologia morre, quando o dinheiro não cai na conta
Por isso que amamos esse canal, imparcialidade,e e equilíbrio pra pensar sem machucar ninguém a não ser aqueles que se ofendem com qualquer coisa
Um òtimo nivel de imparcialidade realmente,raro de ver.
Se você realmente acha que esse vídeo é imparcial você não é muito esperto
Imparcialidade não existe.
Assim, ele não foi imparcial, não. Vc acha que ele foi imparcial porque ele falou de acordo com as suas crenças. Pra mim, a partir do momento em que ele fala que a Kamala perdeu por não condenar a "cultura woke", já morreu qualquer tentativa de imparcialidade (pra começar, a Kamala perdeu por fatores econômicos). Aliás, essa piração de chamar de woke e lacração tudo que visa inclusão social já é algo extremamente ideológico.
E todo discurso carrega alguma ideologia, que pode estar menis ou mais explícita, mas ela vai estar la. Neutralidade só existe na química.
@@cecilianovais212menis?
Essa parte onde você diz que ela divide entre vítima e opressor é FODA. Eu tenho essa visão também e na minha opinião, é a coisa mais insuportavel desse movimento. Tudo tem que ser visto por lentes de raça e gênero. Como supostamente isso ajuda a unir as pessoas se sempre estamos separando elas?!... É óbvio que existem momentos que a raça ou gênero da pessoa tem de vir, MAS NÃO TODA HORA.
O gênero das pessoas é humano.
Ninguém quer separar as pessoas, as pessoas já estão separadas a séculos, negros não vivem tão bem como brancos, só de você nascer homossexual você já vai estar destinado a uma vida muito mais difícil do que um heterossexual, a sociedade separou as pessoas, reforçar essas diferenças é um alerta, o que as pessoas querem com discursos contra representatividade é esconder dos mais jovens a existência dessa supremacia.
Mas isso é o marxismo cara, o materialismo histórico dialético, "toda a história humana é uma história de luta de classes". Eles acreditam nisso como um dogma religioso. Eles são contra individualismo, individualidade e enxergam todo como coletivo, segregam a sociedade em grupos. E esses grupos são antagônicos, duas classes onde necessariamente uma é má e opressora e outra boa e oprimida. Daí que vem coisas como "todo homem é machista" ou "todo branco é racista". E a partir daí vemos que as elites socialistas, que não tem boleto pra pagar, que são privilegiados, seriam qualificadas como opressores, pelos parâmetros deles, então surgem esses "problemas sociais" como pronome neutro, pra que essa elite possa se dizer oprimida e poder ser boa.
Um dos melhores vídeos sobre a cultura Woke que já vi no UA-cam, ainda que seja mais voltado à perspectiva do cinema e da bolha de Hollywood, que é a pauta do canal. É necessário muita coragem hoje em dia para fazer um vídeo abordando esse assunto tão delicado, porém extremamente relevante. Parabéns Jurandir!
O prêmio de melhor UA-cam de 2024, deveria ser seu Jurandir.
Valeu pelo apoio ao canal e pelo carinho!
Incrível como a cultura Woke estragou muito do cinema e videogame nos últimos tempos. Não acertam em nada, só chegaram pra subtrair.
Na música eles também tentaram fazer isso, principalmente em alguns gêneros específicos, como o heavy metal, que é um estilo que boa parte da esquerda não gosta, e eles tentaram se infiltrar só pra estragar.
Tem um exemplo disso no heavy metal? @@wgalletto
@@redcityyy tá cheio deles, as páginas nas redes sociais estão abarrotadas de gente que não ouve nada, mas fica lá enchendo o saco e dando lição de moral
"não acertaram em nada" kkkkkkkkkkk, posso te falar dezenas de mídias em que acertaram.
Pior que tem gente que não entende que o problema não é defender seus direitos, muita coisa tem sim que ser debatida.
O problema é o quão extremo isso se tornou, outro dia eu fui pegar um negócio na minha bolsa e vieram duas meninas negras na minha direção, achei que iriam falar algo comigo.
Mas não, vieram e começaram um escândalo dizendo que eu estava encarando elas porque EU estava achando que elas iriam me assaltar! 👀
É BIZARRO!
Sério isso?? Que maluquice, pode nem olhar pro outro agora kkkkkk
bizarro, esta nesse nivel mesmo
Se estivessem numa moto hein
Uma vez elogiei a aparência de uma mulher negra, disse que ela é uma das mulheres mais bonitas que já vi e como tinha uma beleza única pelos traços mestiços (olhos verdes e puxadinhos, cabelo crespo, pele escura), nos comentários falaram que eu estava diminuindo a negritude dela e o que eu disse era extremamente ofensivo, os ataques continuaram e apaguei meu comentário 😅
@@julianar.5668 Ué?? E eles queriam que falasse oque?? O contrário? São surdos só se for né kkkkk
O Jurandir é o melhor canal que eu descobri em anos!
Obrigado pelo carinho!
Coloque uma lista dos filmes citados em cada edição. Seu trabalho é show. Aquele japonês não consegui entender o nome do filme e gostaria de ver. Obrigado@@JurandirGouveia
acompanho o jurandir desde os 30k de inscritos e hoje o crescimento explosivo é so uma demonstração do seu trabalho excepcional, continue assim cara
Como os Wokes se veem : Arcane, Como os Wokes são : The Acolyte
Foi certeiro.
Os dois são uma porcaria
Arcane e lixo com maquiagem, a série tem uma animação linda e uma história terrível 250 milhões poderiam ter ido pra tanta coisa melhor
Arcane é épico demais mesmo!!
Verdade, Arcane é muito bom. Isso é refletido na opinião pública, a única temporada da história a alcançar mais de 9 pontos em todos os episódios no IMDB.
Definitivamente um dos melhores vídeos que já vi do Jurandir. Parabéns!
Tu fala de uma maneira que é de fácil entendimento e o bom é que se atenta aos fatos. Você tá sempre trazendo alguma referência pra se fazer coerente. Baita profissional!
Não te conhecia
Esse é o primeiro vídeo que vejo desse canal e gostei bastante. Você tem uma boa oratória e seu vídeo é muito bom. Tem bom embasamento. Ganhou mais um inscrito
Seja muito bem-vinda!
Ou seja, um Direitista que ouviu alguem falar o que tu queria ouvir😂😂😂
@@BigFlowShowBoa forma de reduzir o assunto, é só acusar o outro de ser de direita. Realmente, esse país ta tomado por dementes políticos, se alguém faz um vídeo falando sobre o uso incorreto de passar uma boa memsagem nos filmes ou de como as elites tem usado os filmes e séries como ferramenta de controle de massas vc só resume tudo isso falando: "olha um vídeo de direita".
Prepara a pipoca porque vc vai acabar maratona do todo o conteúdo o Jurandir. É simplesmente fantástico. Seja bem vinda
@@BigFlowShow Difícil é argumentar contra kkkkkkkkk
11:52 isso é verdade, esse povo da sinalização de virtude normalmente são pessoas que não sabem do mundo real.
@luizgabriel6466 quem precisa sinalizar virtude o tempo todo, pode ter certeza q são os menos virtuosos e os q mais querem atenção pra si, e nao pra alguma causa. Eh praticamente uma lei da física.
@@vitormd86, É, na maior parte dos casos, o mal se disfarça de bom samaritano só pra plantar uma semente de discórdia e caos na humanidade.
Nunca deixe de ser esse Jurandir que você é.
Esperei anos para ver essa cultura morrer e estou assistindo de camarote, com pipoca e um sorriso de rosto, adeus, gente sem noção. É um prazer ver vocês perderem uma guerra que vocês mesmo criaram e jamais iriam ganhar!
Cirúrgico.
😅
Vc é muito otimista em achar que isso acaba em 2025. Serao muitos anos ainda, essa porcaria deixara um estrago
@@colivi82 não na sociedade, mas nos bolsos de quem apostou nela. A Ubisoft está aí para provar.
Acho que assim que a cultura woke acabar, a comunidade anti woke irá desaparecer. Quem dizer, tem canais anti woke que ficam fazendo 3 vídeos por dia sobre esse tema.
Seu trabalho é extraordinário. É, simples , bonito, eloquente. Sem ser um maluco ideologisado. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Jurandir, sempre sensato, o pior de tudo é ver essa galera taxando o público que criticou as produções wokes deles de termos terminados com “cista”, não conseguem fazer uma reflexão honesta de seus erros, pq isso é outra coisa que a cultura woke fez, tirou o sendo auto-critico das pessoas, se vc não gostou de algo produzido por eles, automaticamente vc é um opressor.
Como vc mesmo citou no vídeo, Hollywood já fazia essas críticas sociais e transmitia suas msgs com muita inteligência, não como é feito nos dias, quantos filmes temos com protagonistas mulheres e que foram sucesso, a franquia do Alien mesmo é um exemplo, o 2º filme mesmo um exemplo de uma mulher lutando pelo instinto materno de proteção, mesmo que a menininha não fosse filha dela, mas ela tira forças de onde não tem pra salvar a menina, aí essas personagens femininas que eles criam atualmente são as famosas Mary Su, são forcadas simplesmente por pauta, não pq lutam por algo maior nem nada, não construção ou superação em suas histórias, pq a cultura woke tbm não permite.
Esse é outro motivo das produções sul coreanas ter feito tanto sucesso no ocidente ultimamente, pq vc não vê isso por lá, e quando vê, é de forma muito inteligente, como na série “o jogo da morte” que faz vc refletir sobre o valor da vida, os conflitos são muito maiores do que preferência de pronomes e essas invenções de dificuldades criadas por essa galerinha.
Mais uma vez parabéns Jurandir.
é porque parte do anti-woke foi sequestrado pela extrema direita e dentro da extrema direita tem gente que usa os discursos para defender seus preconceitos.
Espelho dizendo que Rachel Zegler é mais bonita do que Gal Gadot.
Espelho dizendo que Lily Collins é mais bonita do que Julia Roberts.
Espelho dizendo que Kristen Stewart é mais bonita do que Charlize Teron.
Tem que demitir todo o Setor de Controle de Qualidade da fábrica de espelhos.
No caso da Julia Roberts o espelho estava certo.
Não se fabricam mais espelhos como antes 😂
2 palavras: "Kalel no!"
@@Kenpachi1111 concordo 😅,
mas deu pra pegar o recado.
É por essas e outras que as melhores Brancas de Neve em live-action até hoje são Kristin Kreuk (2001) e Laura Berlin (2009).
Jurandir não cansa de me surpreender, conteúdo excelente!
Seu vídeo foi um dos mais objetivos a explicar a cultura woke no UA-cam!
isto não existe
@@Guisantz, Cala a boca.
@@Guisantz vc és cego
Jurandir, você é necessário meu querido ! Obrigado por mais essa.❤
Que video amigos ! Obrigado pelo canal
Eu amo as análises do Jurandir. E sempre que assisto compartilho.
Hoje em dia, se você disser que um filme é ruim, provavelmente será algum -ISTA ou -FÓBICO.
Jurandir, você atualmente é um dos poucos que paro pra ouvir por longos prazo! Você é muito coerente com tudo que fala, parabéns!
Parabéns Jurandir e muito obrigada. Esse vídeo é um presente para nós neste Natal.
Mano, seus vídeos são NECESSÁRIOS em nossa sociedade.
Você permite às mentes despertas se questionarem sobre as questões que são necessárias!
Parabéns, irmão!
Parabéns!
Axé, amém, saravá, shalon...
Um dos melhores vídeos do UA-cam brasileiro. Parabens, Jurandir.
Jurandir é um dos melhores críticos de cinema com canal no UA-cam que eu adoro assistir. Seus comentários são simples, mas também profundos e conseguem enxergar o cerne da obra analisada. Desde filmes e séries até coisas simples do cotidiano, ele traz muita alegria e contentamento. Poder ouvir cada comentário seu, cada análise, nos leva a fazer uma reflexão profunda sobre nós mesmos, sobre como vemos o mundo ao nosso redor ou fomos condicionados a ver, e como o cinema tem nos influenciado para certas agendas políticas e sociais. É muita coisa que a gente aprende no seu canal, e sou muito grato por fazer parte dessa comunidade que o segue e valoriza seu trabalho.
Valeu!
Vídeo sóbrio, franco, analítico e inteligente. Há sim bom conteúdo no UA-cam. Parabéns.
Video claro é cristalino, para o desespero dessa turma.
Assisti Robô Selvagem domingo 19/01......que animação maravilhosa...... emocionante ❤.....chorei muito
Estou impressionado com a qualidade do vídeo! É a primeira vez que vejo alguém abordar este assunto definindo o que é "cultura woke" sem xingar, sem ser agressivo ou apelar para teorias malucas.
A questão não é sobre a mudança de mentalidade ou os temas, mas a maneira como tudo é abordado.
Eu sou favorável a ver mais representatividade no cinema, mas não na forma de uma palestra pedante ou letramento.
Gosto muito de seus vídeos, suas análises, Jurandir. Sempre muito sóbrias e realistas. Parabéns!
foi cirúrgico na critica ao tema, realmente dispensa comentários
Mano joveeens 😍
Jurandir, cada vídeo seu é melhor que o outro, parabéns pelo excelente trabalho!
Você falou uma verdade que muitos sabem, mas que poucos tem coragem de falar, principalmente de forma tão inteligente, escolheu cada palavra de forma genial. Os wokes estão estragando tudo, e a sociedade não aguenta mais.
Parabéns pelo ótimo vídeo, exelente trabalho.
Excelente vídeo! Meus parabéns! Melhor análise que vi sobre o tema! Precisando de qualquer coisa em BH, seja muito bem vindo!
Jurandir é um dos poucos que não tem medo de falar de política sem a idolatria típica do povão e sem medo de agradar a "turminha do bem".
Público inteligente é outro patamar…
Caramba! Excelente leitura da situação ideológica/partidária atual. Completa e de fácil compreensão. Ganhou um fã! Parabéns 🎉❤
Vídeo espetacular! parabéns Jurandir, expressou o que o público pensa de maneira muito assertiva.
Primeiro vídeo que o UA-cam me recomendou hoje e até me surpreendeu, não conhecia o canal e nem seu trabalho, mas olhe. Ganhou meu like, ganhou meu respeito e admiração e claro, ganhou +1 seguidor. Parabéns amigo pelo trabalho.
Jurandir, seu trabalho é sensacional, de verdade, que obra prima presente no UA-cam
Fazia tempo que eu não via alguém dizer uma verdade de forma tão clara
A cultura woke fez um excelente trabalho em colocar em lutas de Brancos vs Negros, Homens vs Mulheres e Heteros vs LGBT's, esse foi o maior feito da cultura woke
Verdade
Sim. Não existia racismo, homofobia ou preconceito antes disso ❤
Traduzindo. Uma porcaria. Totalmente ineficiente.
Sábias palavras. A Cultura Woke mais separa as pessoas do que as une de fato.
O "excelente" nesse caso está longe de ter um sentido positivo, essa desgraça foi um completo desserviço para humanidade
a parte do pagar boleto você foi muito certeiro, foi um resumo perfeito desse tipo de pessoa Woke
Jurandir, você é um dos youtuber mais necessários por aqui. Você é absurdamente pontual no que fala de forma simples e direta!
Vídeo corajoso. Parabéns
19:15 eu vi um comentário de um vídeo estrangeiro falando sobre os wokes que complementa exatamente o que o Jurandir fala nessa parte. O comentário dizia o seguinte:
"Não somos contra mensagens nos filmes. O que acontece é que gostamos dos filmes de antes porque a mensagem a ser passada ao público é um elemento da história. Nos filmes de hoje, a história é que se tornou um mero elemento da mensagem."
Aí fazem Coringa 2 e mesmo tentando explicar, o povo não entende nada do que o filme falou
8:49 Dá pra ver o descontentamento na voz do Jurandir nessa parte, kkkk
Feliz demais por acompanhar vc a alguns meses e hoje estar vendo um vídeo como esse, com senso e clareza da vida real, a sua lucidez ao abordar os temas é absurda cara, parabéns e obrigado por falar, que mais pessoas como você se coloquem nessa posição de expor as ideias e abordar temas.
Parabéns pela conversa franca e direta de sempre. Canal incrível, sorte de quem pode conhecer!
Uma incrível reflexão. Bom trabalho!
Eu quero vídeos sobre cinema e não sobre fatos. Brincadeiras a parte kkkk, esse vídeo é sensacional, meus parabéns.
Ótimo vídeo Sr. Jurandir. Realmente é uma boa perspectiva.
Sinto falta das mensagens que os filmes antigos desejavam passar, eu cresci vendo esse tipo de filme, e foi muito bom. Não vejo como esses lançamentos de hoje em dia "deram certo" por tanto tempo, visto que é pouquíssima a parcela mundial que leva essa pauta a sério.
Com certeza, um dos melhores vídeos do canal.
Parabéns!
Sr. acachapante :)
Me inscrevi, parabéns. Gostei da sua lista de melhores filmes de 2024.
Excelente análise. O Jurandir como sempre apresentando argumentos bem fundamentados. Ele diz por que gosta ou não de algo. Muita gente só diz que gosta ou detesta, mas não explica (ou não sabe explicar). A Disney nos últimos anos conseguiu me desinteressar de vários filmes por conta da visão woke. Incluir casais ou personagens LGBT em filmes infantis para "educar" as novas gerações só causou repulsa nos pais. Vamos ao cinema para nos divertir. Durante a sessão, podemos aprender algo. Mas se o filme se preocupa mais em tentar ensinar algo de maneira muito explícita e deixa de lado o cuidado com uma boa estória, o público reage negativamente. A pequena sereia foi escrita por um dinamarquês. A Disney eternizou a personagem em uma animação primorosa. Aí a cultura woke resolver produzir a estória em live action com uma atriz negra! Caramba, eu nunca ouvi falar em sereias negras. A princesa e o sapo teve a protagonista negra que encantou a todos com sua força de vontade, e ninguém questionou a cor da pele dela. Afinal, ela vivia no sul dos EUA, em New Orleans. Perfeito. A propósito, usar CGI em lugar de atores anões é muita sacanagem! Em vez de ajudar, a cultura woke elimina oportunidades de emprego para pessoas que já têm tantas limitações na vida. De boas intenções o inferno está cheio! Feliz 2025 ao Jurandir e a todos que assistem a esse canal maravilhoso.
Jurandir, tu sabe se expressar muito bem. Curto muito teu trabalho. E ainda bem que as coisas estão sendo explicada.
Parabéns pelo posicionamento!
Você me fez pensar sobre o quanto me afetou essa cultura, obrigada.
o problema sobre a questão dos anões apareceu quando em 2022, quando o ator Peter Dinklage, de "Game of Thrones", criticou a representação de anões no filme. Para ele, a produção reforçava estereótipos de pessoas com nanismo. A Disney, então, divulgou uma declaração afirmando que traria uma "abordagem diferente" para os sete anões no filme. Dai só ladeira ...
Espetacular esse vídeo! Muito eloquente, assertivo e inteligente.
12:48 Eu jurava que ia sair um 'todes'. rsrsrs
Tbm aguardei kkkk
Esse vídeo é uma aula. Que trabalho incrível Jurandir!
Malcom X falava algo assim em sua fase mais radical também. Até entendo, crescendo num país altamente racista, ele encarar todos os brancos como inimigos. E em seus últimos anos ele já tinha mudado de opinião sobre isso, reconhecendo que havia gente boa e má entre os brancos.
É, desde que ele morreu, os estúdios de animação perderam a liberdade criativa que tinham, anos depois, com os ataques de 11 de Setembro, o pessoal ficou muito sequelado e passou a acreditar que ficção é o mundo de verdade, isso é ridículo.
O sonho do oprimido é ser o opressor do amanhã,
Só aceitaram martin luther king pq se n aceitassem era provavel que o malcon e seus discursos ganhassem mais força .
@@billysantos3824, É, condenam os Europeus fingindo virtude pra Africanos esquerdistas, mas ninguém fala dos reinos Congoleses e Angolanos que vendiam escravos pros Europeus, enfim, a hipocrisia.
Ótimo vídeo!!! Parabéns, Jurandir 😊
por isso cultura woke estraga tudo que toca...
forçando a barra até nos games.
Essa semana passada mesmo já boicotaram um jogo novo de tão woke que tava
Jurandir seu trabalho é maravilhoso. Melhor canal do UA-cam sobre cinema
Esse foi o melhor vídeo do ano! Vai entrar para o meu TCC
O cara tá fazendo um TCC sobre cultura woke kkkkkkkkkkkkkkk mds o nível da burrice
@@Rotta. Eu duvido que o TCC dele vai ser aprovado, principalmente se for em uma bancada de curso de humanas, que geralmente é onde essas pautas tem mais força
@JoãoLucas-g2p1j É que depende da abordagem, como o próprio Jurandir falou, não tem problema algum debater essas ideias, eu acho muitas super válidas inclusive, o ponto é que fazer um texto acadêmico sobre a própria insatisfação com as pautas abordadas em filmes de cinema atualmente me parece um artigo fadado a ser ruim, pq vai ser só a pinhão dele embasada em nada, o que é algo totalmente incompatível com a ideia de um TCC, o cara tá usando o palco da academia pra lacrar igual as pessoas que ele tanto critica.
@joebrisado Na realidade não foi nada disso que eu falei cara kkkkk acho que quem ficou machucado foi você, sentiu demais kkkkkk
A propósito, achei engraçado tu falar que a academia está tomada pelo comunismo, ou seja, se quem estuda e se dedica pra melhorar a sociedade chegou a conclusão que o comunismo é a melhor alternativa, adivinha o que isso significa? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@joebrisadovc já tá querendo partir pro pessoal, enquanto isso o cara q vc respondeu trouxe argumentos
Esse é um dos meus canais preferidos. Jurandir é shoooow
Eu baixei Matrix 4 e não acreditei na ruindade daquilo ali. Fiquei triste de quem foi no cinema, pagou e assistiu isso. Logo depois de uma "pandemia".
Deveriam ter sido presos!
Morfeus zoero, Neo medroso, Trinity virou a nova escolhida, Smith ficou "gay".... Complicado isso ai
E tudo foi feito de propósito, as irmãs wachowski não aceitam a cultura masculinista assumir o terno redpill inspirados em Matrix e quiseram destruir pra se vingar.
*irmãos
Parabéns Jurandir, por ser muito... BASED!
16:40 Os filmes wokes tem uma necessidade enorme de dar sermão porque não se trata de tornar o outro de alguma forma melhor, mas sim de se auto-promover como alguém moralmente superior.
Não tem a ver com VALORES POSITIVOS, mas sim EGO!
Tem a ver com ego sim, mas tem embasamento em valores racionais. É como se fosse um fanático religioso, escorando em bons valores
@@JoseRena-x7q, Não é nenhum dos dois, é puro ego, mesmo, não importa qual seja a proposta.
Nossa, vc explica muito bem, vou me inscrever e ver seus outros videos. 👏
Comecei a ver seus vídeos a pouco tempo... Vou ficar por muito tempo por aqui...
😎Obrigado Jurandir por este video!!!!
Por isso gosto da forma como os dramas Coreanos escrevem a maioria das personagens femininas. Geralmente são mulheres altruístas, trabalhadoras, boas filhas, pensam no proximo; e mesmo as bad ass, são retratadas com valores para alem de militancia.
Apesar que os Dorama são uma realidade um tanto quanto irreal, levando em conta que a sociedade coreana,os relacionamentos e tal é bem diferente de como os drama representa.
Dorama é o outro extremo. Uma tentativa reacionário ao woke
O cara é alto nível demais! Parabéns pelo excelente conteúdo e esmero na organização, roteiro e ambiente.
Um dia o mundo vai olhar para trás e se perguntar onde essa geração estava na cabeça quando resolveu colocar cultura woke em absolutamente tudo. Muitos negarão que um dia foeam woke.
Do mesmo jeito que os emos renegaram a franjinha feita na chapa e as calças skinny kkkkk
Jurandir, conteúdo maravilhoso como sempre!
Eu queria muito ver os cara do Peewee ter cara de pau de falar que ele ta errado...
Fato! Queria ver aqueles dois frescos convidarem o Jurandir pra uma entrevista no podcast deles. Só convidam a turminha de sempre.
@@josuemax9543a questão é que um especialista em cinema dificilmente será ouvido por pseudoespecialistas
@@thobiascarloto8814 Pois é. Tenho a sensação que, ao invés de uma entrevista, seria mais uma aula do professor Jurandir pra aqueles dois jovens dinâmicos.
@@thobiascarloto8814 mas onde que o peewee se colocam como especialistas?
Não sou o Pee Wee e acho que ele tá errado em vários aspectos.
Parabéns pelo posicionamento, Jurandir!
15:20 concordo com tudo, mas, dá pra entender pq ele nunca mais foi chamado pra apresentar o Globo de Ouro kkkkkkkk
Baita vídeo! Parabéns pela opinião.
eu considero que você seja o oposto de um PH Santos por exemplo, que faz suas análises única e exclusivamente com viés progressista acima de qualquer coisa, falo de dele porque isso se destaca nos vídeos dele, mas tem muitos outros que são insuportáveis na defesa dessa dita cultura "woke". Canais de análise que antes eu consumia agora estão simplesmente insuportáveis tipo omelete, jovem nerd, quatro coisa e afins, esses caras já não ligam pra nada além da agenda do "bem", mas todos sabem que não é assim
Será que você não comparou os dois UA-camrs entre tantos, pois antes de tudo você enxergou apenas a cor de suas peles?!
E ainda tem coragem de criticar o movimento woke.
Concordo com vc, eu gostava muito do cinema com rapadura e um dos motivos era o PH, e eu até gostava do sotaque dele, mas hj tá insuportável consumir cultura pop, os cara politisam tudo ou não tem coragem de dar a opinião verdadeira
Putz Jovem Nerd tà insuportàvel, è cem por cento militancia politica. Eu ate gosto de consumir conteùdo dos dois lados mais quando vai pro extremismo assim ate dà asco.
Só um ponto importante, o PH Santos não é progressista diretamente. Ele é comunista radical. Basicamente os comunistas usam a cultura woke e o progressismo como uma ferramenta para criar o caos, destruir a sociedade e a base familiar para implementar algo muito maior. Ele já demonstrou várias vezes esse seu lado mais radical, inclusive defendendo criminosos e a cultura da P3d0.
Mas o Jurandir também mudou a pegada nos vídeos, no início ele se mostrava mais neutro, mas agora todos os vídeos dele são com viés conservador, falta muitas vezes uma análise crítica, ainda mais quando trás um elemento da cultura Americana que não encaixa direito no Brasil e faz uma salada de fruta
Obrigado pela dica da extensão do Dislike!! Ferramenta muito necessário!
Até eu q sou LGBT não aguento mais os Wokes, já fui atacado várias vezes pelas próprias pessoas da comunidade LGBT por isso, mas é a vdd q o Woke só estraga a arte, estou inseguro de seguir no q desejo de escrever e criar histórias pelo woke
Quanta sabedoria! Obrigada por compartilhar.
Tudo que fica em cima do muro cai pra direita, impressionante
E outra coisa, tem que existir um equilíbrio, pq tudo é lacracao e woke agora, fica chato tambem
Ótimo vídeo, como sempre!
Jurandir nunca errou