O vídeo tem 2:14, muitas coisas foram ditas, mas o destaque nos comentários é sobre a atitude do Emicida. Isso revela muita coisa, inclusive sobre a pauta.
Estou amando a sintonia de vcs , no início não estava muito legal . Mas agr estão bem entrosados e cada programa que se passa fica melhor . Bjsss ! Sucesso 😘
O que vai melhorar de concreto um país levantar o dedo do meio para a polícia? Porque ao invés de incitarem a violência e o desrespeito, se unirem para ajudar uma escola, pintar uma quadra de esportes, melhor levantar a mão para fazer um sopão comunitário para crianças, Levanta a mão pra doar um livro. Ele nao merece ser preso, mas também não precisa desrespeitar ninguém.
Todos podemos fazer o que quiser pois vivemos Em um país livre mais com leis que deveriam ser mais severas com os arruaceiros que se aproveita de manifestações
"A desobediência é uma obrigação." Tal afirmação é descartável em sua essência, pois independente da realidade a qual uma pessoa esteja inserida, a mesma possuiu outros meios, além da desobediência, para causar algum impacto ou reflexão acerca daquilo. Sendo a desobediência apenas um dos meios é preciso analisar ainda que tipo de reação o ato irá gerar. Qual a finalidade de um ato se ele gera ou reforça coisas do tipo preconceito, segregação ou ódio em relação aquele/aqueles que está/estão promovendo ou reivindicando algo através do mesmo?
Amigo, falou, falou, falou... Mas de concreto nada. Vejamos, quais outros meios além de uma "desobediência" você pertencente a um grupo menos favorecido pode fazer para chamar atenção a um problema? (Lembrando, que manifestação pacífica também é uma desobediência, caso contrário não seria manifestação, além do que, só faz manifestação mesmo que se sente oprimido por alguma coisa, tu não vai ver a manifestação dos brancos da zona sul por uma razão X qualquer... Alô, aqui é Brasil filho, conhece?)
No momento em que o Emicida faz um discurso defendendo sua liberdade de expressão, na realidade ele busca isentar-se do fato de ter realizado SIM uma incitação contra a polícia. Ele afirmou que subiu ao palco e pediu que a população fizesse um gesto que é obviamente considerado ofensivo contra os policiais. Qual pessoa em sã consciência não se sente/sentiria ofendido com tal gesto? E vale lembrar que para toda ação existe uma reação! Se fosse a polícia a criar um discurso parecido com o dele, o mesmo afirmaria que foi racismo, perseguição, tentativa de calar sua voz e sua arte etc... Ele usou a liberdade de expressão como ataque a aquilo que ele afirma ser uma verdade absoluta, ou seja, polícia só serve para punir os menos favorecidos. Ele ataca a instituição e seus membros simplesmente porque os aspectos políticos e ideológicos se chocam. Antes de fazer tal afirmação é preciso saber que existem múltiplas realidades e que todas se diferenciam, ou seja, a realidade do Emicida naquele momento, a realidade da polícia, a realidade dos participantes do show, a realidade das vítimas que ele diz defender e a realidade de todos nós expectadores que somos/fomos expostos a essa problemática. O que ele faz é simplesmente tomar para si a posição de arauto de um determinado grupo ou realidade e acredita que vale qualquer ação para impor suas verdades. Até a liberdade de expressão precisa ser portadora de um significado, pois do contrário vira um discurso vazio continuísta.
A polícia não cria um discurso parecido com o dele, ela mata mesmo. Mata preto e pobre a rodo... De maneira a comparar as armas que cada um tem, a do Emicida que tem apenas o seu discurso é muito mais pacífica do que as armas usadas muitas vezes injustamente pela polícia, que são letais. A ONU já recomenda a não criminalização do desacato, pois, ele inibe a liberdade de expressão sim, principalmente das minorias que estão mais vulneráveis à autoridade estatal. Vale ressaltar que a palavra de um cidadão comum civil em relação a uma autoridade policial sobre o que é ou não desacato na prática na o vale nada... Já vimos como a polícia trata os professores em suas mãos diversas manifestações né? Agora vale ressaltar que o Emicida direcionou a sua manifestação a polícia, a polícia é uma instituição que assim como qualquer outra é falha (e muito), a crítica não foi a uma pessoa, para a mesma se sentir ofendida, auto crítica e empatia são coisas muito importantes e deveriam melhor serem explicadas pro agente público. Conhece a história do rap americana? Tem uma música do NWA chamada "fuck the police" eles sofreram a mesma retaliação que você tá chamando de "reação" na década de 80... Veja como o Brasil é atrasado e nem pra se espelhar nos seus vizinhos.. a música é permitida, e te falar que ela só retratou a realidade (verdadeira Simm) do povo negro americano naquela época, que muito embora ainda não ainda esteja longe do ideal, foi amenizada pelo discurso do rap, que deu voz a outros desobedientes.
Pois é meu caro, mas já ouviu a expressão "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro"? Essa galera vive militando contra a falta de tolerância da população em geral, mas essa mesma galera vive na hipocrisia... Em geral, quem tem o poder na mão sempre acaba abusando desse poder, isso serve tanto para a policia quanto para os políticos etc... Mas não é esse tipo de discurso/atitude que vai mudar as coisas... Se eu fosse policial, o único sentimento que esse discurso do Emicida me causaria seria repulsa, aversão a ele. Se quiser fazer isso, faça, mas aguente as consequências! E sim, eu assisti o filme da NWA e é revoltante o que a policia fez com aquele grupo.
@@ze_gotinha as consequências foram quais? O Emicida tá livre, leve e solto o que reforça que a atitude dele não foi criminosa. O fuck the police do NWA não foi relativo ao que eles sofriam enquanto grupo... Foi o que eles sofriam enquanto cidadãos negros de Compton. A polícia aqui é julgada por um tribunal militar, ao meu ver, uma medida minimamente mais justa seria júri popular, afinal ela serve ao "estado" ou aos cidadãos? Mas, você acha mesmo que a polícia faz essa auto crítica? Claro que não... E outra, tem aquele ditado, quem não deve, não teme.
@@FagnerGMRibeiro A consequência foi ele sair preso do show, o que eu acho justo. Qualquer dia aborda um policial e mostra o dedo do meio pra ele e diz que é liberdade de expressão, vamos ver qual vai ser a reação dele. Quanto ao filme, eu disse grupo, pois conta a historia do grupo, apenas isso. Quanto ao julgamento dos policiais eu concordo contigo, e ainda colocaria os políticos no meio, seria muito mais justo um júri popular para jugar essa galera.
devia postar o programa todo como a hbo faz com o greg news, programas assim devem ir além das fronteiras dos canais fechados
A melhor saída é o diálogo. Sempre!
O vídeo tem 2:14, muitas coisas foram ditas, mas o destaque nos comentários é sobre a atitude do Emicida. Isso revela muita coisa, inclusive sobre a pauta.
E o restante da entrevista?
Quero ver o programa todoooo
porra eu não tenho tv a cabo nem dinheiro sobrando pra pagar o globosat, a gente precisa ver esses programas completo, 2 min é foda
Ah meu, quando o papo fica bom, acaba...
Desobedecer não pacificamente é um direito em regime autoritário, mas as retaliações são profundamente austeras.
Porra Emicida!! Representou demais
Estou amando a sintonia de vcs , no início não estava muito legal . Mas agr estão bem entrosados e cada programa que se passa fica melhor . Bjsss ! Sucesso 😘
O que vai melhorar de concreto um país levantar o dedo do meio para a polícia?
Porque ao invés de incitarem a violência e o desrespeito, se unirem para ajudar uma escola, pintar uma quadra de esportes, melhor levantar a mão para fazer um sopão comunitário para crianças, Levanta a mão pra doar um livro.
Ele nao merece ser preso, mas também não precisa desrespeitar ninguém.
Gandhi! O líder DA desobediência.
Todos podemos fazer o que quiser pois vivemos
Em um país livre mais com leis que deveriam ser mais severas com os arruaceiros que se aproveita de manifestações
Quem este rapaz simpático sentado do meio! !??
Sai fora porchat
Bem feito ter sido preso!
"A desobediência é uma obrigação."
Tal afirmação é descartável em sua essência, pois independente da realidade a qual uma pessoa esteja inserida, a mesma possuiu outros meios, além da desobediência, para causar algum impacto ou reflexão acerca daquilo.
Sendo a desobediência apenas um dos meios é preciso analisar ainda que tipo de reação o ato irá gerar.
Qual a finalidade de um ato se ele gera ou reforça coisas do tipo preconceito, segregação ou ódio em relação aquele/aqueles que está/estão promovendo ou reivindicando algo através do mesmo?
Amigo, falou, falou, falou... Mas de concreto nada. Vejamos, quais outros meios além de uma "desobediência" você pertencente a um grupo menos favorecido pode fazer para chamar atenção a um problema? (Lembrando, que manifestação pacífica também é uma desobediência, caso contrário não seria manifestação, além do que, só faz manifestação mesmo que se sente oprimido por alguma coisa, tu não vai ver a manifestação dos brancos da zona sul por uma razão X qualquer... Alô, aqui é Brasil filho, conhece?)
No momento em que o Emicida faz um discurso defendendo sua liberdade de expressão, na realidade ele busca isentar-se do fato de ter realizado SIM uma incitação contra a polícia.
Ele afirmou que subiu ao palco e pediu que a população fizesse um gesto que é obviamente considerado ofensivo contra os policiais.
Qual pessoa em sã consciência não se sente/sentiria ofendido com tal gesto?
E vale lembrar que para toda ação existe uma reação!
Se fosse a polícia a criar um discurso parecido com o dele, o mesmo afirmaria que foi racismo, perseguição, tentativa de calar sua voz e sua arte etc...
Ele usou a liberdade de expressão como ataque a aquilo que ele afirma ser uma verdade absoluta, ou seja, polícia só serve para punir os menos favorecidos. Ele ataca a instituição e seus membros simplesmente porque os aspectos políticos e ideológicos se chocam.
Antes de fazer tal afirmação é preciso saber que existem múltiplas realidades e que todas se diferenciam, ou seja, a realidade do Emicida naquele momento, a realidade da polícia, a realidade dos participantes do show, a realidade das vítimas que ele diz defender e a realidade de todos nós expectadores que somos/fomos expostos a essa problemática.
O que ele faz é simplesmente tomar para si a posição de arauto de um determinado grupo ou realidade e acredita que vale qualquer ação para impor suas verdades.
Até a liberdade de expressão precisa ser portadora de um significado, pois do contrário vira um discurso vazio continuísta.
Leandro Teixeira de Oliveira perfeito!
A polícia não cria um discurso parecido com o dele, ela mata mesmo. Mata preto e pobre a rodo... De maneira a comparar as armas que cada um tem, a do Emicida que tem apenas o seu discurso é muito mais pacífica do que as armas usadas muitas vezes injustamente pela polícia, que são letais. A ONU já recomenda a não criminalização do desacato, pois, ele inibe a liberdade de expressão sim, principalmente das minorias que estão mais vulneráveis à autoridade estatal. Vale ressaltar que a palavra de um cidadão comum civil em relação a uma autoridade policial sobre o que é ou não desacato na prática na o vale nada... Já vimos como a polícia trata os professores em suas mãos diversas manifestações né? Agora vale ressaltar que o Emicida direcionou a sua manifestação a polícia, a polícia é uma instituição que assim como qualquer outra é falha (e muito), a crítica não foi a uma pessoa, para a mesma se sentir ofendida, auto crítica e empatia são coisas muito importantes e deveriam melhor serem explicadas pro agente público. Conhece a história do rap americana? Tem uma música do NWA chamada "fuck the police" eles sofreram a mesma retaliação que você tá chamando de "reação" na década de 80... Veja como o Brasil é atrasado e nem pra se espelhar nos seus vizinhos.. a música é permitida, e te falar que ela só retratou a realidade (verdadeira Simm) do povo negro americano naquela época, que muito embora ainda não ainda esteja longe do ideal, foi amenizada pelo discurso do rap, que deu voz a outros desobedientes.
Pois é meu caro, mas já ouviu a expressão "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro"? Essa galera vive militando contra a falta de tolerância da população em geral, mas essa mesma galera vive na hipocrisia... Em geral, quem tem o poder na mão sempre acaba abusando desse poder, isso serve tanto para a policia quanto para os políticos etc... Mas não é esse tipo de discurso/atitude que vai mudar as coisas... Se eu fosse policial, o único sentimento que esse discurso do Emicida me causaria seria repulsa, aversão a ele. Se quiser fazer isso, faça, mas aguente as consequências!
E sim, eu assisti o filme da NWA e é revoltante o que a policia fez com aquele grupo.
@@ze_gotinha as consequências foram quais? O Emicida tá livre, leve e solto o que reforça que a atitude dele não foi criminosa. O fuck the police do NWA não foi relativo ao que eles sofriam enquanto grupo... Foi o que eles sofriam enquanto cidadãos negros de Compton.
A polícia aqui é julgada por um tribunal militar, ao meu ver, uma medida minimamente mais justa seria júri popular, afinal ela serve ao "estado" ou aos cidadãos? Mas, você acha mesmo que a polícia faz essa auto crítica? Claro que não... E outra, tem aquele ditado, quem não deve, não teme.
@@FagnerGMRibeiro A consequência foi ele sair preso do show, o que eu acho justo. Qualquer dia aborda um policial e mostra o dedo do meio pra ele e diz que é liberdade de expressão, vamos ver qual vai ser a reação dele. Quanto ao filme, eu disse grupo, pois conta a historia do grupo, apenas isso. Quanto ao julgamento dos policiais eu concordo contigo, e ainda colocaria os políticos no meio, seria muito mais justo um júri popular para jugar essa galera.