STF retoma julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal; assista ao vivo
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- O Supremo Tribunal Federal retoma, nesta quinta-feira (19), o julgamento que pode descriminalizar o porte de drogas para uso pessoal. Em março deste ano, a análise do caso foi interrompida por um pedido de vista feito pelo ministro Dias Toffoli. Antes da interrupção, o julgamento contava com placar de 5 votos a 3 para a descriminalização somente do porte de maconha para uso pessoal.
#LiveUOL
Descriminalize e legalize
Ķkkkkkkķkk
E regularmente
E regularmente
Quem é contra a descriminalização e regulamentação é a favor do comércio ilegal.
Até pq o tráfico vai acabar depois que regulamentar, não é??
Os traficantes vão tirar carteira de trabalho e procurar emprego
👏👏👏👏
@@punisher467 Vai ser uma droga a menos a dar lucro pro tráfico, irá diminuir o lucro do crime o lesado
@@rafaeltorres2752 primeiro: aprenda a escrever antes de querer bancar o cientista social.
Segundo: você só não é mais ignorante do que é ingênuo.
@@rafaeltorres2752Vai nada. Isso não ocorreu em outros países, nem mems onde houve legalizacao.. O tráfico seguirá vendendo normalmente e mais. Isso porque está sendo discutido a descriminalização, que acho importante para nao prender esses otarios, ja que a maioria logo se toca da merda que esta fazendo a si próprio. A legalização, que permitiria um comercio legal, nao esta em pauta. Nao acredito que os maconheiros vão plantar, até porque,, vamos falar sério, a maioria dos maconheiros que se prezam não dão cinta de cuidar de uma planta. É um triste fato.
@@punisher467 claro jumentinho. A pessoa podendo plantar em casa vai tá gastando dinheiro igual um otario andando em lugar perigoso pra tá fumando prensado fudido. Plmds. Tá vivendo num sonho cidadão. Regulamentação traz além da possibilidade do plantio,a venda legal de produtos de qualidade.
Uma das piores drogas é a idolatria.
Vdd vou fuma meu crack
É questão de saúde pública.
Usuário não pode ser tratado como bandido.
Patrocinador do tráfico.
@@zuwir patrocinar o trafico? so quem fuma maconha do trafico é o pobre, hoje em dia ja existe diversos cultivadores que vendem a planta sem passar pelo trafico.
@@zuwir patrocina os PM vagabundo que não faz nada também mama bola
@@zuwirpatrocinador do trafico é empresarios que usam igrejas para lavarem dinheiro, sao militares de alta patente etc, esaes ai sao que patrocinam e nao vao preso e podem andar livremente, nao os usuarios
bandido não, mas financia o crime
O álcool....
Os medicamentos controlados....
O cigarro....
Estes não são drogas? Não causa problemas a saúde? Pq e liberado?
E um contraditório ao fala que não defende as drogas, citando somente alguns e não todas.
mas não está em debate a legalização
@VSSJ4 ele está comparando um produto ilícito com outros legalizados, o que não faz o menor sentido pois não está se discutindo a legalização da maconha.
@VSSJ4 não foi liberado, continua sendo ilícito, a diferença é que o usuário não será preso se for pego com quantidade dentro do estabelecido.
Votação adiada para terça-feira ou quinta-feira,está 5 x 4 tem ainda carmem lucia e fux pra votar,carmem lucia da o xeque-mate 6 x 5!
🇯🇲
Será que agora vai parceiro?
@@rafaeldias-rf4qj só na terça q veremos 🇯🇲🇯🇲
Acho que n... Somente a Carmem
Estranho é desengavetarem isso agora e não ano que vem.
LEGALIZE JÁ!!!
🇯🇲
Brasil ultimo país a largar escravidão será o ultimo país a descriminalizar o uso da planta de forma livre como USA, Alemanha, Israel entre outros que já percebeu o dano da criminização traz a sua sociedade, Infelizmente
🇯🇲
Sai fora seu drogado os EUA já tá querendo voltar atrás a propia Tailandia já voltou atrás
drogas

CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,Avistar pessoas consumindo drogas em locais públicos tornou-se algo mais comum após a descriminalização das drogas pesadas em Oregon Article information
Author,Brandon Drenon
Role,BBC News
3 abril 2024
O Estado do Oregon, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que recriminaliza o porte de drogas.
Engraçado que o álcool faz imensamente mais mal do que a maconha e não é tratado com essa roupagem de "saúde pública". Se o bem jurídico a ser protegido em relação à cannabis é a saúde pública, qual o fundamento para o álcool não ser criminalizado, haja vista que a saúde pública está abarrotada de alcoolatras? Não faz o menor sentido. Absurdo.
O álcool infelizmente já foi liberado e raramente daria para retroagir a isso. Ambos são drogas psíquicas e causam danos a terceiros. E sinceramente, os grandes ganham muito com essa droga entre outras(remédios, cigarros etc..) assim como a discriminar a maconha tem a ver com pensar no usuário mas sim os lucros que terão com isso em impostos cujo este continuará fazendo com que o usuário se mantenha subindo o morro!
A mais de 50 anos estão prendendo e matando por causa de maconha. Muitas pessoas, culpadas e inocentes morreram nestes conflitos. E para resumir, atualmente a maconha continua sendo vendida e consumida em todos os cantos do país, "e se você quer comprar é mais fácil que pão". A abordagem que vem sendo utilizada para lidar com a questão custa caro e é ineficiente e falha.
PLANTAR PARA NÃO COMPRAR 🍁 ASSIM NÃO EXISTE TRÁFICO CADA UM USA O Q PLANTA
seria uma boa alternativa para o consumo sem precisar financiar o crime
com certeza quem plantar vai vender kk
AI EU CONCORDARIA! LIBERA O PLANTIO PESSOAL PARA CONSUMO PROPRIO.
Pela liberação de jogo e que é proibido e viciante pq não descriminalizar a maconha?
Somos um país atrasado que envia agricultores para a prisão.
Legalize já
Só quero ter minhas plantas por direto 🪴🌱
plantar é melhor que comprar de traficante e financiar o crime
Se for pra criminalizar que criminalizem o alcool e não a maconha!
o alcool é legalizado!
a maconha não!
O tráfico incentiva o uso de dr0gas por mais pessoas e em maiores quantidades pois os traficantes trabalham pra ampliar o tamanho do negócio e da clientela. Eles agem como promotores de vendas.
O combate aos traficantes pode ser feito tanto por meio da repressão policial quanto por meio da permissão do plantio pelo usuário, ampliando as frentes de combate ao tráfico.
Quem fala isso não conhece a realidade, tem vários lugares vendendo e só porcaria, se quisessem mais clientes não venderiam porcaria mofada e com insetos no meio.
Legaliza que vai enfraquecer o tráfico
mas infelizmente não é a legalização que estão discutindo
Trata muitas doenças, melhor que antidepressivo
mas atualmente financia o crime
É também muito difícil designar quantidades para porte. Se a quantidade foi liberada de 50 gramas , por exemplo, para recreação, quem portar 51 gramas passa a ser traficante. Pra evitar esse tipo de coisa, libera logo.
Vosei vai ser cobrado de
Deus porque muita mãe vai chora por seu filho porque eles não trabalha vai querer dinheroe não tem vai robar emata pai e mãe ISO vai ser um desgraça para o
Brasil
Deus tem misericórdia do povo
Braseleiros😂😂😂😂
Eu quero ter minhas plantas. 🌱🍁
amigo sabe dizer se vai poder plantar agora é verdade ?
Tem que legalizar. Usa quem quer. É como o aborto. Se a pessoa acha que deve fazer aborto, que faça. E o Estado preparado para atender com hospitais de qualidade e bom atendimento para a mulher.
Policial vai pesar a quantidade de maconha no flagrante pra saber se portador está com 40 gramas de maconha ????
A maioria das pessoas que eu conheço e fumam maconha são trabalhadores ,pais de família, e ótimos pais de família
Essas pessoas são vistas como criminosas injustamente .
Se fumar um cigarro de canabis não fosse considerado crime ,
Ele jamais cometeria um crime
Presidente!!!! Não é quantia!!! É quantidade!!!
descriminalize e legalize já
LEGALIZA JÁ
Quem é contra a descriminalização e regulamentação é a favor do comércio ilegal.²
Sou contra tudo de todas as formas.
são coisas diferentes ... (descriminalização x legalização)
eu sou a favor da legalização da maconha de forma profissional igual ao tabaco e o alcool
mas enquanto for ilegal, é crime e deve ser criminalizado e punido SIM!
Esse André Mendonça mostra cada dia que só está no STF por ser capacho. O próprio legislador colocou o artigo 28 da lei 11.343/06
Ou seja: continua sendo crime. Ninguém tá descriminalizando.
Tô fumando um assistindo 😅
Nóia sem-vergonha
@@-kb6wblegaliza seu juis 😂😂
@@alexandreassis7607 legaliza k os vagabundos estão a espera
@@alexandreassis7607 vagabundo
Alguém precisa legislar enquanto os legisladores produzem vídeos no tiktok falando mal dos ministros do STF...
quem ta legislando??? se tem usuario sendo preso como traficante entao a lei ta sendo inconstitucional
QUANTOS PRESOS SEM FAZER MAL A NINGUÉM. UM CIGARRO 3 ANOS DE CADEIA .PURO RACISMO.
E uma vergonha stf querer Liberar as drogas os filhos sem droga não respeitar os pais o pior ee toffoli tem mais na tropa 🎉🎉🎉
Quem é contra a legalização da maconha é a favor dos traficantes lucrarem com essa criminalidade!!!
Não dá pra entender: a sociedade brasileira é contra o uso de maconha e o STF vive insistindo nesse assunto. Parece o Ministério da Agricultura insistindo na importação do arroz!
Usuários são tratados como bandidos e quantas mortes policiais invadem sem mandato residências por um baseado essas mortes e invasões por causa d um baseado
PESSOAS SEM CONHECIMENTO DECIDINDO O FUTURO DE MILHARES.
Realmente a intervenção do Supremo Corte nessa matéria é algo muito relevante e preocupante.
Essa gente quer punir. Só isso! #BOLSONARONACADEIA! #BOLSONAROSNACADEIA! #FORABANCADAEVANGELICA! #FORALIRA!
Traficantes vai portar até 40 gramas de maconha, e vender diariamente 30 cigarros sem ser preso ????
Já pode ou tá cedo ainda?
Eu conheço quem já bebeu e matou alguém dirigindo , mas não conheço ninguém que fumou um baseado e matou alguém . Faça esse teste com as pessoas que vocês conhece 😊
Presidente está de parabens pela coragem, saúdo vossa excelência com muito carinho!😊
*Quanta hipócricia! Quanta novela para terminar com essa palhaçada. Libera jeral a maconha e coloca tratamento de saúde para usuário de cocaína e termina com essa cafonice e caretice* 😐
Ate que enfim posso fumar tranquilo sem fugir da policia ahah
Descriminaliza!!!! Quero cuidar de minhas plantinhas.
Discriminaliza e taxa. A gente paga imposto até em balinha…
Legaliza!!!! Contra a hipocrisia!!!!
E o mecânico que tava preso dentro uma cadeia foi condenado por tráfico com 3 gramas de maconha, vc tá querendo dizer que pra uns 3 gramas e crime pra outros é uso
O Ministros não foram eleitos para legislar, infelizmente esses senhores não respeitam mais a nossa Construção.
Quando vamos discutir sobre a venda do corte, 51 com limão até na porta de escolas e faculdades?
DENOVOOOO.....AAAA BRINCADEIRA.......
Grande Xandão e Barroso usando Estatísticas o Mendonça usando sua Religião.
Liberação para o traficante declarar que é para consumo.
Os acontecimentos que estão acostumados no cotidiano do crime acontecerem vcs estão bem por dentro
Então qual a quantidade de carteira de cigarro podemos fumar???
A djamba sendo liberada (mais ou menos) que dia histórico 🇯🇲
legalize isso faz é bem
Brasil acima de tudo Deus acima de todos
¿¿?? Traficantes com até 40 gramas de maconha, podem vender diariamente 30 cigarros sem serem presos ??????
Já viu como está Califórnia até pequenos roubo foi liberado, os empresários vazam fora, e a turma fica sem emprego, e muitos, se afunda mais ainda na droga e bebida, muitos vão morar na rua, aí só a UNIVERSAL DO REINO DE DEUS para oferecer sopa.😂
Quem é q favor da liberação quer levar a maconha pra sua casa? É isso? Todos os países que liberaram as drogas os danos foram irreparáveis.
Isso eh um caso de plebicito pra população votar e não o STF a seu bel prazer decidir.
O que tem que ser levado em conta eh a cobrança de uma atuação isonômica nas abordagens. Liberar o que? Quem tem que decidir se quer a liberação ou não eh a sociedade. O STF não teria que estar envolvendo em querer liberar o uso. O Brasil não tem estrutura pra tal liberação.
legalize já
gente eles ganhão tanto dinheiro, poderia comprar um microfone melhor
como ficou a votação hoje, afinal?
O ministro preferiu não estipular uma quantidade pq entendeu que essa não seria a solução.
O ponto positivo é que ele concordou que o porte para consumo próprio deve ser punido no âmbito administrativo e não no âmbito criminal. Foi um voto muito confuso. O voto dele não foi contabilizado pra nenhum lado pq ficou em cima do muro.
@@markuscge é possível ter um voto nulo? Ou na terça feira que vem ele vai ter que decidir um “sim” ou “não”?
@@kauanrodrigues7101 na próxima sessão, talvez ele se explique melhor e tenha o voto contabilizado pra um dos lados.
@@markuscg na verdade, ele considera que a lei atual já descriminalizou, então não há mais o que discutir se é ou não de natureza penal, porque o legislador já definiu que não é crime ao não aplicar nem detenção, nem reclusão, nem prisão simples. Achei bem interessante a abordagem dele, porque é o reconhecimento que hoje todas as drogas já estariam descriminalizadas pela lei que já existe. Ele foi além do que todos foram, por isso deu um nó em tudo que vinha sendo discutido.
Pecou em dizer que droga inlicita, é todo o mal.
A pior de todas drogas se chama bebida alcoólica.
Então pare com essa putaria.
Legalize ja .
Resolva de uma vez só dois problemas: descriminaliza e coloca a união para comercializar, fazer plantio, etc... Resolve o crime e aumenta a arrecadação do governo para resolver as contas públicas...
Legaliza logo tá na hora tô cansado de ir na biqueira tô com setenta anos fumo desde os catorze anos cansado de viver na ilegalidade falta de consideração com os idosos
LIBERAR GERAL É A SOLUÇÃO IDEAL.FOI PROIBIDA PARA PRENDER ESCRAVOS RECEM LIBERTADOS E NEGROS .PURO RACISMO.
Legalizar logo
O povo q tem q decidir, não é???
Legaliza
Eu tenho mais de quatro sobrinhos quê acabou com mais de duas fortunas de seus pais ,e eles éram usuários por isso sou contra
Ent eles estavam fumando pedra, pq maconha n era kkkkkkkkkkkkkkk
É tudo muito interessante nessa discussão, porém como pode discutir liberação de uma mercadoria sem discutir a liberação do mercador? Quem vai vender esse produto legalmente será o governo ou o dito traficante? Porque se é lícito eu tenho que ter onde adquirir assim como a cachaça e outras drogas lícitas ou não? Será que estou enganado? Gostaria de um esclarecimento detalhado, obrigado
É uma planta amigo, fácil de plantar
Respondendo o Ministros Cássio, quando uma lei é moldada ou melhor ajustada, toda a educação e construída em volta dela!
Pqp, o mano disse q ia resumir o voto, cara falou por 1h, aí pede o intervalo pq vai falar mais 1h 😂
Tem que se preocupar é com coisa de fundamento.
Vai ?
Libera
Legalizar ja
Como é que tá até agora, gente?
Não deveria nem ser administrativo. É um absurdo o Estado querer impor a alguém o que ela pode ou não pode fazer com sua saúde. Esquecem do princípio de ofensividade e da lesividade, onde o usuário faz mal apenas para si e para ninguém mais.
Ai tu ta zuando ja.que argumento ruim cara.
Fazer mal a si tb faz mal aos outro.familiaries co juge filhos.se toca do teu argumento ruim
Uma discussão de anos assunto q em uma hora podia ser resolvido coitado desse povo Brasileiro.....
Tirou o corpo fora, empurrou oara o congresso.
O certo seria estar julgando o alcool o aucolismo...a maconha é remedio.
Um milhão de salário gasto hoje só pr julgar issso......aaaaaa também ferrado.......
Se descriminalizar acaba o arrego
Só quero saber quem vai fornecer essa droga, se é o Governo ou o Usuário vai comprar na boca. 😅😅
ninguem ta legalizando, e so estabelecendo uma quantidade pra diferenciar trafico de usuario
6 plantas. Assista o vídeo
Distinguir entre o traficante e usuário é a coisa mais fácil mundo , é só ir em qualquer favela no Rio . Aonde tiver varios homens armados com fuzil e uma banquinha de camelô com varias pacotinhos, é lá que vende. O individuo que estiver na fila comprando é o usuário. Simples assim.
Supremo só não podem passar por cima da Palavra d Deus!!!!!!
Sim ,pra remédio todo ok.
Mais pra entrar dentro de casa porquê uma serta quantidade estará liberada vai ser um dano irreparável no seio familiar.
Eu presto atenção no q eles dizem mas eles não dizem nada.......
Parei de assistir quando toffoli disse q eles (os ministros) estão ali por vontade popular por meios dos votos q receberam aqueles q os indicaram
A Palavra q Deus deixou não pode entrar no debate?
É uma vergonha, 😊
Legalizaaaaaaaaaaaa já
Não pode liberar as drogas muita gente vai morrer com essa situação e as mães vai sofrer amargamente
🇳🇱🇺🇾🇨🇦🇺🇲🇦🇺🌿🌿🌿🇬🇧
Muito bom uma geração de sequelados, eu agradeço enquanto estiverem viciados meu amigo dono de uma clinica de internação vai ficando rico. Próximo passo é abrir uma pra mim e surfar nessa nova onda 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
maconha vicia menos que a ceveja que vc toma, joga no google pra vc ver. Nicotina e a segunda droga mais viciante do PLANETA. para de bostejar VELH0
Qual o resultado?
aparentemente, vão votar semana que vem... Dias Toffoli ocupou o dia inteiro hoje 😢