Canal Livre da Band - Debate sobre a existência de Jesus

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 200

  • @pelongapelonga
    @pelongapelonga 8 років тому +23

    “Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.” (C. S. Lewis)

    • @migueldias2536
      @migueldias2536 5 років тому +2

      Argumento que serve apenas para tentar ressalvar e resguardar a existência a de Deus. Contudo não existem provas da existência Dele. Prove-me o contrário

    • @mauro9373
      @mauro9373 5 років тому

      @@migueldias2536 ...
      Deus ou O criador, ou ainda a Criação; não se confundem com o Jesus de Nazaré contido no livro cristão, a bíblia.

    • @j.victor
      @j.victor 3 роки тому

      De que livro é essa citação?

    • @AnaLucia-lx7ck
      @AnaLucia-lx7ck 2 роки тому +1

      @@migueldias2536 DEUS NÃO EXISTE!
      Deus não existe. Ele é Ele mesmo pra além de toda essência e existência. Portanto, argüir acerca da existência de Deus é o mesmo que negá-Lo.
      Deus não existe. Ele é. Eu existo. Pois existir não é algo que seja pertinente ao que É. Existir é o que se deriva do que sendo, É de si e por si mesmo.
      Deus não existe. O que existe tem começo. Deus nunca começou. Deus nunca surgiu. Nunca houve algo dentro do que Deus tenha aparecido.
      Deus não existe. Se Deus existisse, Ele não seria Deus, mas apenas um ser na existência.
      Se Deus existisse, Ele teria que ter aparecido dentro de algo, de alguma coisa, e, portanto, essa coisa dentro da qual Deus teria surgido, seria a Coisa-Deus de deus.
      Existem apenas as coisas que antes não existiam. Existir surge da não existência. Deus, porém, nunca existiu, pois Ele é.
      Sim, dizer que Deus existe no sentido de que Ele é alguém a ser afirmado como existente, é a própria negação de Deus. Pois, se alguém diz que Deus existe, por tal afirmação, afirma Deus, e, por tal razão, o nega; posto que Deus não tem que ser afirmado, mas apenas crido.
      Deus É, e, portanto, não existe. Existe o Cosmos. Existem as galáxias. Existem todos os entes energéticos. Existem anjos. Existem animais e toda sorte de vida e anima vivente. Existem vegetais, peixes, e organismos de toda sorte. Existem as partículas atômicas e as subatômicas. Existe o homem. Etc. Mas Deus não existe. Posto que se Deus existisse dentro da Existência, Ele seria parte dela, e não o Seu Criador.
      Um Criador que existisse em Algo, seria apenas um engenheiro Universal e um mestre de obras cósmico. Nada, além disso. Com muito poder. Porém, nada além de um Zeus Maior.
      Assim, quando se diz que Deus está morto, não se diz blasfêmia quando se o diz com a consciência acima expressa por mim; pois, nesse caso, quem morreu não foi Deus, mas o “Deus existente” criado pelos homens. Tal Deus morreu como conceito. Entretanto, tal Deus nunca morreu De Fato, pois, como fato, nunca existiu - exceto na mente de seus criadores.
      Assim, o exercício teológico, seja ele qual for, quando tenta estudar Deus e explicar Deus, tratando-o como existente, o nega; posto que diz que Deus existe, fazendo Dele um algo, um ente, uma criatura de nada e nem ninguém, mas que também veio a existir dentro de Algo que pré-existia a Ele, e, portanto, trata-se de Algo - Deus sobre o tal Deus que existe.
      A Escritura não oferece argumentos acerca da existência de Deus. Jesus tampouco tentou qualquer coisa do gênero. Tanto Jesus quanto a Escritura apenas afirmam a fé em Deus, e tal afirmação é do homem e para o homem - não para Deus -; pois se fosse para Deus, o homem seria o Deus de Deus, posto a existência de Deus dependeria da afirmação e do reconhecimento humano. Tal Deus nem é e nem existe; exceto na mente de seus criadores.
      Deus não existe. O que existe pertence ao mundo das coisas que existem OU não existem. Deus, porém, não pertence a nada, e, em relação a Ele, nada é relação.
      Defender a existência de Deus é ridículo. Sim, tal defesa apenas põe Deus entre os objetos de estudo. Por isto, dizer: “Deus existe e eu provo” - é não só estupidez e burrice; mas é, sem que se o queira, parte da profissão de fé que nega Deus; pois se tal Deus existe, e alguém prova isto, aquele que apresenta a prova, faz a si mesmo alguém de quem Deus depende pra existir... e ou ser.
      O que “existe”, pertence à categoria das que coisas que são porque estão. Deus, porém, não está; posto que Ele É.
      Ser e estar não são a mesma coisa, como o são na língua inglesa. O que existe pertence ao que é apenas porque está. Deus, entretanto, não está porque Ele É.
      “E quem direi que me enviou?” - perguntou Moisés. “Dize-lhes: Eu sou me enviou a vós outros!” - disse Ele.
      Desse modo, Deus não diz “Eu Estou”, mas sim “Eu Sou”. Ora, um Deus que está, não é, mas passou a ser. Porém o Deus que É, mas não está; não pertence ao mundo das coisas verificáveis; posto que Aquele que É, não está; pois se estivesse, seria -, mas não Seria Aquele de Quem procedem todas as existências, sendo Ele apenas um ele, e não Ele; e, por tal razão, fazendo parte das coisas que existem - mas sem poder dizer Eu Sou!
      Jesus também falou da sutileza do ser em relação ao estar. Quando indagado acerca da ressurreição pelos saduceus (que não criam em nada que não fosse tangível), Ele respondeu: “Não lestes o que está escrito? Eu sou o Deus de Abraão, eu sou o Deus de Isaque, eu sou o Deus de Jacó. Portanto, Ele é Deus de vivos, e não de mortos; pois para Ele todos vivem”. Assim, os que vivem para sempre são os que são em Deus, e não os que estão existindo. A vida eterna não é existir pra sempre, mas ser em Deus.
      Assim, para viver eternamente eu tenho que entrar na dissolvência da existência, a fim de poder mergulhar naquilo que está pra além do que existe; posto que É.

    • @migueldias2536
      @migueldias2536 2 роки тому

      @@AnaLucia-lx7ck Vou tentar sumariamente rebater os argumentos por si exprimidos neste grande ensaio, e digo-o com louvor á sua pessoa, agradecendo-lhe desde já o tempo dispendido a redigir esta resposta e o diálogo cordial acerca deste assunto.
      Eu até posso compreender as primeiras linhas em que refere que a Deus não cabe existir como a todo e qualquer ser vivos, somente ser, ou seja ter a capacidade única de no fundo ser Omnipresente o que por si só é uma capacidade extraordinária, que precisa de evidências extraordinárias para o comprovar.
      O seu critério para a existência (" Ele teria que ter aparecido dentro de algo, de alguma coisa, e, portanto, (...) seria a Coisa-Deus de deus.") é desde já elementarmente falho pois a Existência não deriva necessariamente de ser criado por algo que lhe é anterior (e.g os bebés existem porque foram produto da fecundação entre os gametas dos seus parentes), ou seja advêm de uma relação Físico-Quimica
      e/ou Biológica entre o fenómeno ou ser, e o que era anterior. Na sua linha de raciocínio explique-me o que é o vento, cancro, ou até o Big Bang. Todos estes fenómenos a diferentes escalas claro, só existem porque aconteceu um fenómeno empírico e explicado pela ciência e não de algo que lhe era anterior (o vento provém do fluxo de ar em grande escala, e esse proveio de onde?, o cancro provém de mutações ao nível do genoma humano sem qualquer determinismo envolvido, troca de 1 par de bases da DNA polimerase bastarão para ter anemia falciforme de onde proveio isto, a ocorrência deste erro?, o exemplo magno disto, a existência do Big-Bang, então que é que havia antes do Big-Bang para o ter criado? Se como alegará mais adiante, Deus é Omnipotente, que andou Ele a fazer antes deste evento? Se defender o criacionismo, pois então porque fomos criados naquele exato momento? Estava Deus sem nada fazer e lembrou-se a criar um mundo onde á priori por ser Omnisciente, sabia desde logo que resultaria no pecado e de seguida ao dilúvio, apenas e só para o limpar deste, e a uma data de atrocidades patentes na Bíblia (assumindo como ponto prévio que você é cristã). Para que se daria a este enorme trabalho se o resultado está á vista, fome, guerra, corrupção no mundo atual no fundo a origem do mal. Daqui decorre que Deus é a origem do mal nesta visão. Deus nasce do pecado e com ele a efabulação do Inferno, induzindo medo e pavor nas pessoas em nele creererem sob pena de lá irem parar.
      Entra posteriormente no domínio da crença, citando pelo meio Nietzsche "Assim falou Zaratustra". Ora que Deus seja crido a nível privado e pessoal posso eu bem conviver com, agora a criação de religiões globais que albergam livros que alegadamente comprovam a existência de uns em detrimento de outros aliás Judaísmo, Islamismo, Cristianismo são faces da mesma moeda, a Tora, o Corão e a Bíblia são a mesma história contada de maneiras distintas, isto é que eu não posso aceitar como verdadeiro. Contrariamente ao Budismo e Hinduísmo, as únicas religiões na verdadeira aceção da palavra per si, de acordo com Nietzsche pois não promovem relações de medo ao valor do pecado, mas sim uma relação muito mais.espiritual e individual.
      Pelas cotações referenciadas á Bíblia vou tomá-la como Cristã, e perguntar-lhe porque não são para si igualmente válidas as posições do Islamismo e Judaísmo? Porque existem divergências gritantes entre que Deus realmente "é" e outros o não são. Aliás porque é Cristã em primeiro lugar? Provavelmente vem de uma família onde a sociedade em que se insere, os seus pais por exemplo são cristãos. Não acha estranho, porque não existem em igual número cristãos no ocidente que no médio oriente? Ou seja porque é que a religião é fortemente polarizada de acordo com a geografia do mundo? Este implica a existência de fatores psico-sociais que levam a que uma pessoa seja predisposta a uma religião em detrimento de outras. Parece então que a religião é impingida ás pessoas, que não o fazer por creererem em algo mas apenas para se enquadrarem na sociedade onde se encontram. Porque razão não é você muçulmana ou judeia no Brasil? Pela simples razão que não é você que acredita em Deuses mas sim os que vieram antes de si, senão de dois pais cristãos no Brasil seria igualmente provável um filho da mesma orientação religiosa, como das diversas. Tal não é o caso
      Mais ainda, porque somos a única espécie a acreditar num Deus sequer? Não porque somos a mais inteligente dotada de raciocínio lógico, mas sim porque somos a única espécie que á nascença sabemos uma coisa á priori: que vamos morrer. E que para atenuar este acontecimento (como se fosse possível) temos que acreditar em algo superior porque não suportando a ideia de não termos controlo sobre o fim do nosso destino então delegamos para um ser com desígnios inescrutáveis.
      A grande confusão entre o "existir" e o "ser" provém creio eu, daqui. Acredita que Deus nem deve ser posto no mesmo patamar que as criaturas porque sem a crença nele, muitas pessoas seriam confrontadas com a realidade da vida que é: você é o que fizer da sua vida, e nenhum ser místico vai mudar o seu destino final: a morte.
      Com isto não quero dizer que a religião é má ou sumariamente negativa. Enquanto atividade pessoal e privada, é ótima para a mente humana. Agora é enquanto generalização concertada para uma sociedade, é isso mesmo.

  • @wefaro
    @wefaro 7 років тому +8

    A história não conseguiu apagar esta história fantástica!
    A Jesus toda glória, pena que não deu tempo pra falar de sua volta!

  • @gisellemenezes8169
    @gisellemenezes8169 8 років тому +14

    Sou apaixonada por Jesus de qualquer jeito, homem, divindade, não importa.

    • @periclesaguiar5419
      @periclesaguiar5419 8 років тому +1

      Giselle Tomara que ele saiba disso. quem sabe ele larga a Maria Madalena e fica contigo

    • @flavioaugusto4751
      @flavioaugusto4751 5 років тому

      @Ferreira Rassier Jesus existe.

    • @umcatolicosincero
      @umcatolicosincero 3 роки тому

      Importa sim. Senão importasse, ninguém acreditaria na sua Doutrina.

  • @pedrowanderley6412
    @pedrowanderley6412 2 роки тому +1

    Ótimo debate. Cortella tem um conhecimento vasto sobre o assunto. Até em relação a nós crentes, está levando de letra.

  • @despertaigreja2383
    @despertaigreja2383 9 років тому +5

    AMADOS DO SENHOR! O GRITO PARA DESPERTAR AS VIRGENS ESTÁ SENDO DADO. "AÍ VEM O NOIVO..." PREPARE O CAMINHO DO SENHOR EM ARREPENDIMENTO E SANTIDADE SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS. ORE E LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE, JEJUE E ANUNCIE A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS ENQUANTO É DIA. MARANATA.

  • @jeovalopes1204
    @jeovalopes1204 9 років тому +8

    Convida o dr extremamente competente, Rodrigo Silva que ai teremos exposições de alto nível.

  • @Olivercord
    @Olivercord 10 років тому +3

    O debate fala sobre um jesus HISTORICO nao sei pq esses mimimi tanto de ateu quanto religiosos nos comentários, pra variar ignorantes se "estapeando" aqui...... a inteligencia do Mario sergio cortella é invejável, admiro mto esse cara.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 10 років тому +1

      Se é ou não inteligente, tenho minhas dúvidas, mas que é um alienado sobre o que diz, tenho certeza!...

    • @valdecipereiragomes1400
      @valdecipereiragomes1400 9 років тому

      O senhor não sabe se existiu ou não.Eu prefiro dizer que não creio,porque não sei.Mas o amor ao próximo ensinado na Escritura deve ser colocado em pratica..

    • @que-w7y
      @que-w7y 9 років тому

      +Alfredo Bernacchi A biblia foi feita pra isso meu amigo pra quando alguem fala você ir la e ler pra ver ser esta escrita por que tem muito chalatão por ai

  • @assuncaomariasilva1066
    @assuncaomariasilva1066 29 днів тому

    Já na sua primeira fala 👏🏽

  • @Josinoalves
    @Josinoalves 7 років тому +3

    tem pessoas que não assistem por inteiro e já saem, fazendo comentários sem fundamentos.

  • @umcatolicosincero
    @umcatolicosincero 3 роки тому +1

    41:49 todos os 4 Evangelhos são canônicos!
    Ele errou de palavra. Ele quis dizer que os outros 3 Evangelhos são chamado de sinóticos.

  • @umcatolicosincero
    @umcatolicosincero 3 роки тому

    A maior evidência da existência de Jesus é o lençol de Turim, assinado com milhões de milagres.
    E no tema dos milagres, temos evidências até hoje de que os milagres que ocorrem em ambiente divino, são causados por Jesus.

  • @raimundaaraujomagalhaesrib8657

    Para bem compreender o Evangelho e a vinda de Jesus, leiam Kardec.

  • @gracemunoz4545
    @gracemunoz4545 4 роки тому

    Muito legal o debate!

  • @39Dimirao
    @39Dimirao 23 дні тому

    Vim de 2024, para ter alguns entendimentos.
    Em 2024 aínda se discute sobre fé.

  • @jel318
    @jel318 3 роки тому

    As pessoas acredita no que lir convém, eu sei que Jesus Cristo vive em mim,tantas pessoas que se levantou contra Cristo ja morreu e hj ta pensando nas oportunidades que Jesus deu e agora esta sofrendo

  • @TVEVANGELICABRASILEIRATV
    @TVEVANGELICABRASILEIRATV 8 років тому

    falaram muito pouco sobre o Jesus histórico se perderam no debate

  • @iremarsilveira2175
    @iremarsilveira2175 9 років тому +3

    Jesus é o Verbo de Deus. Jo 1:1-3;Ap 19:11-13
    Jesus não era deste mundo, ele desceu do céu para fazer a vontade do Eterno. Jo 6:38;Jo 8:23,24.
    Jesus Cristo não é uma pessoa imaginária criada por alguém como um conto de fadas.
    Ele é O Eterno Criador, no momento é nosso advogado, ele é também o Juiz Eterno, a ele todos em todos os tempo lhe prestarão contas, de suas ações, palavras e pensamentos. Dn 7:9-10;Ap 20:11-15;Rm 2:16; 2Tm 4:1.; Jo 8:23,24.
    Jesus Cristo é o Deus Todo-poderoso. Ap 1:8. Todas as coisas foram criadas por ele tanto as visíveis como invisíveis. Cl 1:15-19;2:9.
    Se alguém quer saber de fato quem é Jesus Cristo O aceite como o seu único e suficiente Salvador e provará da sua maravilhosa presença e de seu amor inexplicável. esta é a única maneira de o conhecer de fato, o resto é conjectura infundada e incerta.
    Disseram equivocadamente que o apóstolo Paulo foi quem projetou a Jesus Cristo e assim se passou a acreditar em Jesus, como o Jesus Cristo. o que aconteceu foi exatamente o contrário, foi Jesus quem projetou a Paulo, fazendo-o apóstolo e grande personagem para testemunhar das verdades do Senhor Jesus Cristo o Salvador eterno. Confira: At 19:3,0-16;At 22:1-21;18:9:10.
    Querem encontrar a Jesus Cristo? É só o buscar de todo o coração, porque assim está escrito: E me achareis; quando me buscardes de todo o vosso coração. Jr 29:13.
    Procurar a Jesus na sepultura não adianta jamais o encontrará lá, pois ele não está lá. confirme: Lc 5:24;Mt 28:6;Mc 16:6.
    Pilatos ordenou que o sepulcro de Jesus fosse selado e guardado por uma escolta romana, guardas que serviam ao exercito romano, Mt 27:65-66. Infelizmente aqueles soldados eram corruptos como muitos brasileiros e se venderam por algumas moedas, pois foram testemunhas ocular do grande terremoto devido a descida de um anjo de Deus, que removeu a pedra e assentou-se sobre ela, os guardas temeram de medo e ficaram como mortos. Mt 28:2-10.do verso 11-15 é caso de corrupção e suborno, e assim se divulgou a mentira dos judeus.
    Podem procurar, nos sepulcros,nas cavernas, nos perdidos arqueológicos, que jamais acharão a Jesus Cristo, ele não está lá. será trabalho perdido, O verbo se carne e habitou entre nós, após a sua ressurreição Jesus se tornou uma pessoa totalmente espiritual,ele deixou de viver no âmbito plano físico, para viver no âmbito espiritual, ele é um ser espiritual uma dimensão superior a nossa, não se preocupe com nenhum cristão pois nada sobre Jesus o pode abalar ou desapontar. e não porque tenhamos uma grande fé, mas porque temos o Senhor dentro do nosso coração, ele mesmo mudou a nossa vida, e nos fez uma nova criatura. 2Co 5:17;Jo 14:23. Ele mora em nosso coração e todos os dias falamos com ele e ele fala conosco, e estará convosco até a consumação do século. Mt 28:20.
    Sim Jesus passou quarenta dias aqui na terra antes de subir ao céu. "subir e não ser arrebatado" como foi falado ai. arrebatado foi Enoque e Elias, mas Jesus nunca foi arrebatado, ele subiu ao céu a vista de muitas pessoas. At 1:9-11. e antes de subir ao céu foi visto de uma vez por mais de quinhentos discípulos, pois neste estado de glória não podia ser visto pelos pecadores, mas só pelos gerenerados. 1Co 15:1-9.
    Outra coisa o que está escrito na Bíblia não é provável? É claro que é provável, hoje temos milhares de provas. Eu sou uma prova viva, ele mudou a minha vida para sempre, eu vivo só para ele, para o seu louvor, fui curado varias vezes.Pessoas que eram viciadas, matadores, prostitutas,desenganadas pela medicina e foram curadas por Jesus, pessoas que morreram e seus parentes tinham em mãos atestados de óbitos e o morto reviveu, paralíticos que ficaram perfeitos, ateus que foram transformados e são crentes fervorosos e incontáveis casos de transformações, são eventos que confirmam que os escritos Bíblicos são totalmente prováveis e isto com farto e vasta razão.
    Deus é Espírito jamais o podemos encontrar na arqueologia, ou na história e muito menos na filosofia, Jesus nunca usou método, ou tradição de nenhum homem, seja ele sábio ou ignorante, em Jesus estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Cl 2:3. Jesus Cristo não é o homem que se fez Deus, e sim o Deus que se fez homem. Jo 1:14,18. Jesus nas Escritura Sagradas, pois elas testificam dele. Jo 5:39.

  • @marcelocunha4496
    @marcelocunha4496 8 років тому +2

    esse apresentador disse por que Jesus se destacou pois é só ler a bíblia quem foi o único quê ressuscitou, libertou,perdoou,morreu por nós ; precisa mais. e Cristo não é um personagem pois não atuou como Jesus ele era Jesus filho do Deus altíssimo

  • @beatriza.3500
    @beatriza.3500 8 років тому

    A parte que fala sobre Jesus, João Batista pregarem sem um lugar fixo, e o faziam pelas ruas, na beira do mar etc.... já era p/ demonstrar que p/ adorar, servir o SENHOR Deus não deve de modo algum ter que escolher as centenas de instituições religiosas, e ficar sentado até a morte em um banco somente ouvintes de homens que morre, e nada sabem.

  • @rotebaron26
    @rotebaron26 9 років тому +2

    MAs é super difícil assistir ... eles cortam o entrevistado a todo momento!! não consegue fechar um raciocínio!! ...

  • @OkBoomerDomado
    @OkBoomerDomado 12 років тому

    Moral é o seu legado mais importante.

  • @pensandoaverdade
    @pensandoaverdade  10 років тому

    Canal Livre da Band - Debate sobre a existência de Jesus

  • @Gusss588
    @Gusss588 7 років тому +2

    esse cortela e um monstro!

  • @lucianofilgueiras56
    @lucianofilgueiras56 10 років тому

    O que me deixa estupefato, é que pessoas consideradas do ponto de vista cultural inteligentes, continuarem em pleno século XXI a associar a pessoa histórica de Jesus(yahooschua) as religiões cristãs. Seria isso proposital ou inconsciente?

    • @iremarsilveira2175
      @iremarsilveira2175 9 років тому

      Luciano Filgueiras O que é mais triste e lamentável é que todos os incrédulos estão cegos e acham que sabem ou está vendo alguma coisa, e nem sabem que também são escravas do pecado e do Diabo. 2Co 4:4;Jo 8:32,34. Jesus nunca foi uma pessoa histórica, e sim uma pessoa real e gloriosa, só os cegos não sabem disto.Um dia também fui um cego... hoje posso ver a glória de Deus em minha vida, e na vida muitas pessoas, Jesus te ama, não importa que não acredita em sua pessoa, o maior pregador de todos os tempos, antes de ser liberto também não acreditava em Jesus, perseguia os discípulos, prendia gente e dava apoio a quem matasse os cristãos, essa pessoa era pior do eu e você juntos. Fio o apóstolo Paulo.Veja o que Jesus fez na vida dele, com satisfação morreu pelo nome de Jesus. que diferença de ateu perseguidor a cristão martirizado.

    • @periclesaguiar11
      @periclesaguiar11 9 років тому +2

      Iremar Silveira Responda: 1) Como Maria casada com José continuava virgem? 2) Como Maria engravidou? 3) quem era o pai biológico de Jesus ? (quem cedeu esperma). Deus e espirito santo não tem esperma. Se Jesus é filho de Deus, ele tem aparência de Deus, logo Deus tem cabeça, tronco e membros, e Deus é jovem, adulto ou velho? Qual o seu tamanho? 4) Quando Jesus ressuscitou voltou a viver no seu corpo físico. Como Jesus subiu aos céus? voando? No céu não tem oxigênio e é bastante frio, portanto Jesus chegou morto

    • @que-w7y
      @que-w7y 9 років тому

      +Iremar Silveira e verdade meu irmão iremar sera que as pessoas não ver que hoje estamos vivos e com saude termos que agradecer a ele

    • @que-w7y
      @que-w7y 9 років тому

      +Pericles Aguiar Meu querido leia a biblia que você vai saber poderia responde sua pergunta mais leia a biblia e você vera

    • @brunoribeiro2047
      @brunoribeiro2047 6 років тому

      Iremar Silveira kkkkkkkk, chegou morto kkkkkkkk morri

  • @umcatolicosincero
    @umcatolicosincero 3 роки тому

    Mario falou, falou, falou e não respondeu nada sobre Jesus dizer que aqueles daquela geração veria o fim do mundo, ou a volta de Jesus.

  • @umcatolicosincero
    @umcatolicosincero 3 роки тому

    Jesus nasceu no ano 5 a.C., e morreu por volta do ano 28 d.C., no dia 03 de abril.

  • @JULIODOPONTO
    @JULIODOPONTO 10 років тому +7

    Respeito total aos ateus, ninguém esta obrigado a concordar com nenhum tipo de debate no campo religio ou não religioso.

    • @JULIODOPONTO
      @JULIODOPONTO 10 років тому +3

      Temos liberdade de expressao, concordem ou não

    • @migueldias2536
      @migueldias2536 5 років тому

      Tem claro, mas saiba desde ja que o personagem de que defende a existência nao existe

    • @samucadias4077
      @samucadias4077 4 роки тому

      Pessoas, não ideias.

    • @umcatolicosincero
      @umcatolicosincero 3 роки тому

      @@migueldias2536 Você tem direito de não acreditar em Jesus, mas Ele existiu como um ser humano histórico!

    • @migueldias2536
      @migueldias2536 3 роки тому

      @@umcatolicosincero Eventualmente o personagem histórico e real, existe, agr o mesmo personagem com espetaculares poderes místicos e inimagináveis é difícil de conceber

  • @JULIODOPONTO
    @JULIODOPONTO 10 років тому

    Não há a necessidade de se entrevistar um ateu,visto que o debate sugere uma credibilidade no assunto em questão. O foco em princípio é acerca da fé dos evangélicos, apesar de poucas provas documentais.
    Jesus é sem dúvida o maior Revolucionário da história.
    Fé é a convicção de fatos que se não vêem,mas se esperam.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 10 років тому

      Poucas provas documentais???!"!! Diga uma só aí... Só uma! Vê como você é mal informado? Esse revolucionário é um mito. Não existiu de fato!...

    • @valdecipereiragomes1400
      @valdecipereiragomes1400 9 років тому

      A personalidade de Jesus lida na biblia atraiu pessoas a crer sem se preocupar se existiu ou não.

    • @periclesaguiar11
      @periclesaguiar11 9 років тому

      Julio Cesar Ninguém conheceu Jesus, só os que o seguiram. Contam que ele morreu por ter desafiado a casa do tesouro romano, e também por ter se intitulado rei dos judeus. O que ele revolucionou?

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      Pericles Aguiar Você errou, Péricles!... "NINGUÉM CONHECEU JESUS". - Só isso já está bom.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      Valdeci Pereira Gomes Não é personalidade de Jesus, é personalidade de padres católicos safados de 360, que copiaram e modificaram esse livro para arrastar os crédulos para o pasto.

  • @vandersondasilva5934
    @vandersondasilva5934 8 років тому +1

    mesmo se Jesus aparece se para os ateus ele sempre erian procurar alguma explicação de como negar Jesus

    • @marcelocunha4496
      @marcelocunha4496 8 років тому

      Vanderson Da Silva concordo com vc Vandersom pois quando Jesus veio mostrar o caminho da nova aliança e muitos questionam e ainda ate mataram ,mais uma coisa eu digo a10anos reconheci que só ele é caminho a verdade e a vida

    • @gleisonmat
      @gleisonmat 7 років тому +1

      E se você começasse a ouvir vozes e a ver a fada do dente, você acreditaria na mesma ou cogitaria a possibilidade de está sofrendo de esquizofrenia?

  • @angelicamsilva9015
    @angelicamsilva9015 5 місяців тому

    Amo o Cortella,porém o jornalista pergunta pra ele e depois não deixa ele concluir os pensamentos são atropelando,debate meio bagunçado de incio

  • @AlanWilsonF
    @AlanWilsonF 11 років тому

    Em outras palavras ele disse que realmente não há nenhuma evidência de Jesus, apenas boatos, e que até mesmo os evangelhos foram escritos muitos anos após os supostos nascimento e morte por pessoas que nem se quer o conheceram!
    Que muitas datas, locais e histórias foram falsificadas afim de encaixar o cristianismo nas crenças populares da época. Outros evangelhos foram omitidos pra 'endeusificar' o personagem.
    E por cima de tudo afirmou que a existência ou não de Jesus é irrelevante.

  • @AlfredoBernacchi2
    @AlfredoBernacchi2 10 років тому +1

    Entrevista a mim! Acabo com você!"... Acredite!...

    • @183Assis
      @183Assis 10 років тому

      Seria um grande prazer Alfredo, vê você sendo entrevistado provando que jesus é uma reinterpretação, ou seja, um conto renovado.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 10 років тому +1

      Francisco Assis Pois é.... Mas eles não Têm coragem. Pegam esses cara que sabem nada do assunto e fazem o nome nas costas deles. Quem não sabe acha que o cara abafou...

    • @MatheusSantos-oo5lz
      @MatheusSantos-oo5lz 9 років тому

      Nossa cara, você diz saber de tudo mas na verdade é um babaca, orgulhoso e hipócrita. Conheço sua teoria sobre a existência de outros "deuses" antes de Jesus e por esse motivo, acha-às que ele foi um mito criado. Meu caro, Darwin que foi um dos maiores astrofísicos do planeta não revogava a existência de um ser superior, Albert Einstein um gênio acreditava na ideologia de um ser superior, ou seja, no próprio Deus. Ciência e ateus até hoje não explicaram 99% do universo, já que tu és o "sabe tudo" debates comigo. Veremos se és o que diz ser. Aceita?

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      Matheus Santos E eu ainda sei mais do que você imagina!.. Tenho várias declarações de Einstein gravadas (copiadas) comigo e posso te garantir que ele não disse nada disso. E só se Darwin, ficou maluco e ao morrer disse alguma besteira, porque não me consta isso. Reparou quem é que não sabe nada?
      Palavras de Einstein
      Leiam essas palavras de Einstein e confiram com o que eu acabei de citar acima:
      "Era, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo repetida sistematicamente. Não creio em um deus pessoal, e isso eu nunca neguei, mas sempre expressei claramente. Se alguma coisa está em mim, que possa ser chamada de religiosa, então, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo que a nossa ciência pôde revelar até agora"
      "Eu acredito no deus de Spinoza, que revela a si próprio na harmonia ordenada do que existe, não em um deus que se preocupa com destinos e ações dos seres humanos"
      "Deus não joga dados (com o Universo)"
      "Em sua luta para o bem ético, pregadores da religião devem ter a estatura para desistir da doutrina de um Deus pessoal, ou seja, desistir da fonte do medo e esperança que no passado colocou vasto poder nas mãos dos sacerdotes."
      São palavras de algum carola crente no divino, ou têm expressões de protesto e incredulidade?!...
      ua-cam.com/video/TsJxdQv2IqU/v-deo.html (2014)
      "A religião serve para o homem, assim como a viseira serve para o cavalo.
      Jamais poderás admitir, crrstãos, que alguém mais inteligente e estudioso que tu, questione tuas crenças, porque sabes que toda a tua vida está apoiada em mentiras incuráveis, e que um simples sopro é suficiente para reduzir-te a um espectro acabado.
      Quando ensinarás teus filhos a questionar a vida, os dogmas, as mentiras e as farsas que o estado e a educação contemporânea, lhes injetam nas veias à força?
      Eu prefito uma criança rebelde, crítica e autônoma Ah... Em lugar dessas pobres criaturas domesticadas, massificadas e servís, que povoam tuas escolas".
      "Em sua luta para o bem ético, pregadores da religião devem ter a estatura para desistir da doutrina de um Deus pessoal, ou seja, desistir da fonte do medo e esperança que no passado colocou vasto poder nas mãos dos sacerdotes."
      Em 1929, disse que: gostaria de saber se Deus “teve escolha” quando fez o universo da maneira que ele é. Seria Deus racional a ponto de planejar e executar, ou tudo aconteceu sem sua interferência? Assim, nem afirmou, nem negou.
      São palavras de algum carola crente no divino, ou têm expressões de protesto e incredulidade?!...

    • @marcelojpr_
      @marcelojpr_ 9 років тому

      Alfredo Bernacchi Leia a descrição do vídeo que você tirou essa "fala de Einstein".
      "ATENÇÃO!
      Este vídeo é uma paródia, não pode ser levado a sério ou servir de fonte de informação, pois não retrata a realidade, é apenas ficção. "
      É, senhor... você é realmente o cara mais esperto e merece ser entrevistado com seus fundamentos tirados de paródias.

  • @giovannigoncalvess
    @giovannigoncalvess 5 років тому

    Que debate ruim. Colocaram pessoas que não conhecem nada de teologia e teologia histórica. Ficou como se fosse um grupo de crianças no recreio discutindo hipóteses nada plausíveis sobre algo muito claro e menos obscuro do que fizeram parecer.

  • @ctadiagnosticoautomotivo
    @ctadiagnosticoautomotivo 9 років тому +2

    COMO O HOMEM QUE NÃO CRÊ EM JESUS QUE VEIO EM CARNE COMO VÃO ACREDITAR EM DEUS?

  • @torrestark9711
    @torrestark9711 4 роки тому

    Nem chega a ser um debate.

    • @j.victor
      @j.victor 3 роки тому +1

      Tá mais pra “diálogo”.

  • @bastidoresdabiblianoyoutube
    @bastidoresdabiblianoyoutube 10 років тому +1

    O que Jesus fez de fato nem quem ele foi ninguém sabe exatamente. Só Deus.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 10 років тому +1

      Eu sei, meu amigo... Sei tudo, e mostro e provo a hora que você quiser!... Simplesmente um conto mitológico, copiado de outros anteriores!...Nem original foi, pelo menos!...

    • @bastidoresdabiblianoyoutube
      @bastidoresdabiblianoyoutube 9 років тому

      Alfredo Bernacchi Eu me referi a pessoa de Jesus e não aos mitos de Cristo. Não se sabe ao certo o que Jesus fez. A maior parte que se conta sobre ele está na bíblia que não é um livro de História. O próprio teólogo Bart D. Ehrman que teve acesso aos manuscritos demonstrou que muitos trechos do novo testamento foram inventados para associar a figura de Jesus a figura do Cristo. Como a bíblia não é um documento confiável não há registro sério sobre a vida de Jesus.

    • @167845
      @167845 9 років тому

      Alfredo Bernacchi
      Estou gostando e me identificando com a sua linha de pensamento.

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      José Edmilson Jesus só existe como mito. Como pessoa nunca existiu.
      E agora?

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      Anderson George Assis Procure saber mais. Você vai aprender tudo. Terá a informação correta. (sem pagar dízimos)

  • @mauro9373
    @mauro9373 5 років тому +1

    *Aspecto sobrenatural????!!!!!*
    Que papo é esse?!?!
    Estas pessoas não possuem o conhecimento necessário, independente de credenciais, para descrever ou comentar a não existência de provas de Jesus de Nazaré em todos os achados arqueológicos até hoje. Isso contradiz toda a sua importância histórica marcante com os vários outros personagens que conviveram supostamente com ele, segundo os livros cristãos que compõe a bíblia.

  • @TheKing-ro8bi
    @TheKing-ro8bi 8 років тому +1

    Engraçado que em comentário de cunho religioso vem ateu encher o saco, de ateu aparece os chamados ''crentes'', pra atazanar.O gentinha.....

  • @ruansouza651
    @ruansouza651 7 років тому

    Falam de judaísmo, mas não pedem a opinião judaica. Esse é um dos grandes problemas do cristianismo

  • @endryl08
    @endryl08 3 роки тому +1

    Forca Romana, foram eles q pregaram tudo isso no mundo, nao Jesus, tanto q neste exato momento o Oriente medio todos acredita em Maomé, nao em Jesus kkkk...

  • @sergioperegrino5948
    @sergioperegrino5948 2 роки тому

    O imperador romano Nero colocou fogo em Roma e botou a culpa nos cristãos.se JESUS CRISTO não tivesse sido uma pessoa Real,não existiria "cristãos"para motivar tal ação! Além do mais,veio de Nero,a ordem para decapitar o apóstolo Paulo na prisão e a crucificação de Pedro!

  • @darcisantos8838
    @darcisantos8838 10 років тому

    parabens mario s cortella!!!!!!!

  • @thiagodarc6631
    @thiagodarc6631 6 років тому +1

    Incrível como as expressões e agressividade nas perguntas do apresentador revelam uma maior crença de ateísmo dele do que do entrevistado que defende a existência de Cristo.
    Um grande erro de ALGUNS ateístas é se acharem mais inteligentes somente pelo fato de ACREDITAREM da não existência de Deus.
    Algo improvável.

    • @mauro9373
      @mauro9373 5 років тому +1

      Deus, Cristo, ou ... Jesus ... você misturou tudo.
      Não vi isso do entrevistado. Ele, embora não seja um historiador ou arqueólogo renomado ou ainda sem credenciais fortes para responder e confrontar com dados precisos às indagações, ele foi bem em dizer que a verdade sobre vários achados e comprovação histórica de vários personagens bíblicos mas, *NADA ATÉ HOJE FOI ENCONTRADO OU SEQUER MENCIONADO SOBRE A REAL EXISTÊNCIA DE JESUS DE NAZARÉ!*

  • @canal_mustafa
    @canal_mustafa 2 роки тому +1

    Jesus é a única verdade desse mundo o resto é vago cru frio e perecível aceitem jesus antes do final só ele nos salva só ele nos faz amar e ser amados jesus é a salvação cuidado com o que acredita 🙏

  • @rogeriogonzaga5275
    @rogeriogonzaga5275 8 років тому

    colossenses 2:8 a tem mais 1timoteo 1:7 eu nunca vi Jesus mas posso afirma que a bíblia diz Joao 8:58 alguém pré prova que ele não existiu

  • @AlfredoBernacchi2
    @AlfredoBernacchi2 10 років тому +4

    Debater com quem nada sabe sobre nada é mole!.. Quero ver debater comigo!...

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 10 років тому +1

      ***** Sei tudo sobre a safadeza que fazem com vocês ovelhinhas aliednadas, e todo dia mostro isso aqui... mas lavagem cerebral é mandinga forte!... Vocês estão ferrados!...

    • @AlfredoBernacchi2
      @AlfredoBernacchi2 9 років тому

      domingas. cavalcante. Não.

    • @DeltaEtaNySigma
      @DeltaEtaNySigma 9 років тому +8

      Uma pessoa que se intitula auto conhecedor de alguma coisa, e acrescenta que sua verdade é a única possível, já é o bastante para ser desconsiderado

    • @grtgamer6680
      @grtgamer6680 9 років тому +2

      Alfredo Bernacchi Então você tbm é um alienado, pois acredito eu, que o conhecimento que vc diz ter para debater foi feita através de livros, ou alguém que te influenciou, mas alguem tem que ter lido pois a principal fonte de conhecimento vem da escrita e a biblia é uma das escritas mais antigas e relata que Deus e jesus existiram e existem, e afinal prove DEUS não custa nada , fale assim pra ele: DEUS me prove que vc Existe.
      E vc tirara suas propiás conclusões.

    • @Leite1928
      @Leite1928 9 років тому

      Alfredo Bernacchi Alfredo Bernacchi quem es tu, na fila do pão ? kkkk
      Se fosse tão sabichão ja deveria ter alguma notoriedade com essa cara de camaleão anemico

  • @silasroberto1927
    @silasroberto1927 2 роки тому

    Esse Mario Sérgio Cortella não sabe de Nada....Porque Ele não debate com o Rodrigo Silva ???

  • @Gabriel-lr3mq
    @Gabriel-lr3mq 7 років тому

    Muito bom o debate . Mas um obs : Existe , sim São Mário , grande mártire de origem persa . www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/19/01

  • @leahpinheiro7304
    @leahpinheiro7304 8 років тому

    vamos amar se pudermos, o próximo. Vamos perdoar sem hipocrisia se pudermos, os que nos ofendem. Largam essa merda toda. Afinal gente se existiu ou não. Jesus não faz mal a ninguém. Quem faz são esses pastores e padres que enganam os humildes.

  • @nicomedina100
    @nicomedina100 9 років тому

    Quando fazemos uma aproximação dos fatos com fatos e não com ideias, é possível outra conclusão. cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    • @j.victor
      @j.victor 3 роки тому

      Pô... O site caiu... Queria ler...

    • @nicomedina100
      @nicomedina100 3 роки тому

      @@j.victor Por Ivani Medina
      Porque a farsa do Jesus histórico persiste? Porque ele precisa continuar sendo histórico, senão o cristianismo desaba e leva muita gente com ele. A começar pela academia e mais outros negócios e empregos ligados ao assunto. Só aqui no Brasil, em 2012, as igrejas cristãs apuraram cerca de R$ 21,5 bilhões. Não busquei por dados mundiais atuais pra ficar deprimido. Ora, imagine o que representa só arrecadação das igrejas norte-americanas nessa economia global religiosa. A questão, para mim, não é o volume de dinheiro. Por exemplo, o fato de alguém aceitar que a crença numa “pedra salvadora” o ajuda a viver e que ele precisa contribuir financeiramente com o templo da pedra para que suas graças sejam alcançadas, é uma escolha pessoal. Agora, desde que escolas e universidades ensinem que pedra é pedra, um mineral inanimado que faz milagre algum. Ensinem também que fé pode ser uma crença qualquer, com a finalidade de dar apoio psicológico a quem acha que deste tipo de apoio necessite. Nada há de confuso nisso. O ex-bispo anglicano, o estudioso canadense Tom Harpur, professor de grego e do Novo Testamento, disse o seguinte:
      “A grande verdade de que Cristo viria dentro do ser humano, de que o princípio de Cristo existia potencialmente em cada um de nós, foi mudado para o ensinamento exclusivista de que o Cristo veio como homem. Ninguém poderia equiparar-se a ele, nem mesmo aproximar-se dele. [...]” (HARPUR, 2008: 17)
      Em seus estudos do cristianismo primitivo, muito respeitados no meio acadêmico, a historiadora Elaine Pagels, referindo-se ao autor do Evangelho de Felipe, um seguidor do gnóstico Valentino, que fez a seguinte declaração: “A verdade não veio nua ao mundo, e sim vestida em tipos e imagens. Ela não será recebida de qualquer maneira”. “Quem alcança a gnose torna-se “não mais um cristão, mas um Cristo”. (PAGELS, 1995: 155).
      Tom Harpur também disse o seguinte, em sua obra O Cristo dos Pagãos:
      “O mito é um meio de expressar a estrutura essencial ou o significado oculto de toda história. Analisando os mitos gregos mais conhecidos, por exemplo, você verá que cada um carrega em si uma verdade profunda da condição humana que continua eterna muito embora o acontecimento nunca tenha se realizado.” (HARPUR, 2008: 26)
      Na mitologia grega o herói é o filho de um deus com uma humana. Exatamente o caso de Jesus Cristo. Na mitologia hebraica o deus de Israel não era um deus namorador, como Zeus, o deus da mitologia grega. Não existe herói nesta mitologia oriental.
      Bart Ehrman, critica aqueles que são classificados como miticistas, ou seja, os que percebem Jesus Cristo como um mito.
      “É óbvio que numa universidade renomada os professores não podem ensinar o que querem. Precisam ser responsáveis e refletir as visões acadêmicas de suas áreas. É provavelmente por isso, pelo menos que eu saiba, que não há nenhum miticista lecionando estudos religiosos em universidades e faculdades conceituadas da América do Norte e da Europa.”
      Antes de prosseguir neste parágrafo do Ehrman, cabe lembrar-se do recado de um dos mais conceituados historiadores da educação, o mestre da Sorbonne Henri Irénée Marrou (1904-1977): “O historiador não avança sozinho ao encontro do passado. Aborda-o como representante do seu grupo”. (MARROU, s/ data, p. 256). Aqui no Ocidente, as universidades e escolas no geral, foram criadas pelo cristianismo. Ou melhor, pela ortodoxia cristã, aquela ala que lutou e impôs à força a crença em um Jesus judeu de carne e osso, o alegado e inexistente Jesus histórico. Perseguiu inclementemente a ala que defendia o Jesus (Cristo) espiritual. Essa ala é o Caim da história da nossa cultura ocidental. O fato político prevalecente foi que a ala primitiva espiritualizada que rejeitava o deus de Israel, não tinha força suficiente para vencer e submeter à religião judaica. A experiência acumulada pelos gregos mostrava a eles que não cabia outro modo, senão usar a força do judaísmo contra ele mesmo. “A unidade e a existência do cristianismo dependiam do Antigo Testamento que preparava a humanidade para o dom do Espírito”. (IRINEU cit. por DANIÈLOU, 1966: 129). Daí a bíblia.
      Prosseguindo.
      “Não é que careçam de teorias e opiniões firmes ou que não consigam sustentá-las com argumentos. É que, em geral, suas conjecturas não são consideradas academicamente respeitáveis. Pela comunidade acadêmica. Isso não significa que os miticistas estejam errados, mas faz com que sejam marginalizados.” (EHRMAN, D.Bart, 2014: 218).
      Isso funciona mais do que o bloqueio de Cuba. O prestígio dos nossos filósofos, teólogos e historiadores obscurecem aos olhos do povo o papel furtivo da academia e a força do poder econômico e financeiro por trás de tudo isso. Somos passados para trás, pensando saber alguma coisa a respeito da origem da nossa própria cultura. Uma montanha de documentos antigos, em koiné (grego antigo), com histórias criteriosamente inventadas, serve de paliçada a uma grande mentira. É o que me deprime.

    • @j.victor
      @j.victor 3 роки тому

      @@nicomedina100 Não querendo ser arrogante ou algo do tipo, mas esses argumentos (copy e paste) só servem como notas de rodapé de acadêmicos sérios do Novo Testamento. Uma coisa é questionar os milagres de Jesus ou algo do tipo, já questionar se ele existiu ou não, ao meu ver é algo absurdo. Recomendo que veja o debate entre Bart Ehrman e Robert Price. Tem aqui no UA-cam, no canal do Matt Dillahunty.
      Amigo, só falei que o link caiu e você me vem com um comentário desse tamanho? Tenha dó, né?....

    • @nicomedina100
      @nicomedina100 3 роки тому

      @@j.victor Esse comentário é um artigo que postei hoje. Pensei que o link que caiu tinha sido de outro artigo meu no Café História. Vai dar tudo no mesmo. Jesus histórico é uma fantasia para manter as aparências, no meu entendimento, claro. Naõ dou meio centavo pelo diz acadêmico algum. Meus argumentos estão postos.

    • @j.victor
      @j.victor 3 роки тому

      @@nicomedina100 Você vai responder esse comentário, e não quero fazer disso um debate.
      Tenha um bom dia.

  • @douglasrino5583
    @douglasrino5583 5 років тому

    jesus no sentido humano do assunto,realmente existiu e isso é inegavel e mais que provado,o problema é se ele era de tais feitos.

    • @flackonw7374
      @flackonw7374 5 років тому

      Douglas Rino Com qual provas diz isso?

    • @douglasrino5583
      @douglasrino5583 5 років тому

      @@flackonw7374 o lenço que Maria enxugou o rosto de Jesus na crucificação foi feito dna que comprovou que era do mesmo,toda a histologia e historicidade dos fatos ocorridos ,foram escritas e documentadas por muitas pessoas das quais nem mesmo tinham correlação entre si, historicamente Jesus existiu oque não sabemos de fato é se realmente ele foi o messias .

    • @flackonw7374
      @flackonw7374 5 років тому

      Douglas Rino Calma ai, DNA de quem?kk escritas feita por quem? Comprovada por quem?Tudo isso parece meias verdades.

    • @doritos-1415
      @doritos-1415 4 роки тому

      @@douglasrino5583 é impossível descobrir a verdade, talvez a verdade absoluta não exista
      o big bang tbm tem resquícios, mas mesmo assim não estou bostejando argumentos na sua cara.

  • @nataliacristina8996
    @nataliacristina8996 9 років тому

    Pra quem crê, tanto faz! Os incomodados são os não cristãos... (Concordo plenamente!!!)

  • @pelongapelonga
    @pelongapelonga 8 років тому +4

    Não existe a menor possibilidade de se acreditar no Deus da Bíblia, nas histórias ali narradas, na pessoa de e em quem é Jesus Cristo... Nenhuma mente sã e racional conseguirá isso. Isto é absolutamente impossível! O Deus da Bíblia não é e nem pode ser um Deus que pode ser encontrado. Ele é um Deus que Se revela. E que Se revela para quem Ele quer! Não escolhemos crer ou deixar de crer Nele. Isso não depende de nós!

    • @precisamosfalarsobre5477
      @precisamosfalarsobre5477 8 років тому +2

      kkkkkkkkk doente

    • @carloszero7696
      @carloszero7696 7 років тому

      é verdade ele escolhe bêbados,drogados,malucos e pessoas tendo alucinações

    • @Mister_Genius
      @Mister_Genius 6 років тому

      Ah existência de Jesus em si, e impossível negar, porém DIVINDADE JESUS CRISTO, NINGUÉM é Obrigado acreditar...

  • @felipehime
    @felipehime 9 років тому

    ótimo debate, e ótima forma de se conversar, sem envolver a fé, entretanto existe uma série de coisas para além de somente existir ou não jesus cristo, e que a religião cristã, envolveu em uma espécie de parede argumentativa, todas as possibilidades para o não questionamento, e isso é um problema sério. E então, acontece o que acontece hoje em dia em nossa sociedade brasileira, você possui pessoas fanáticas por jesus cristo, e pela religião cristã, e que ainda que essas pessoas se questionem, elas em momento algum pensam se poderiam estar erradas, e se tornam egoístas quanto a uma grande verdade que foi imposta por ela, entretanto isso tem muito haver como a forma que vivemos em nossa sociedade brasileira, a forma como levamos a vida no cotidiano do dia-a-dia.
    Tenho um vídeo que explica isso de forma introdutiva:
    ua-cam.com/video/62Qfz3hdoLo/v-deo.html

  • @mauro9373
    @mauro9373 5 років тому

    Historicamente falando, que e o debate do vídeo, *Jesus de Nazaré foi uma criação dos Sacerdotes da época e corroborada continuamente por vários anos seguidos por outros apoiadores do movimento, pelo menos até o dia de hoje esta é a verdade histórica.*

  • @negrodefato1738
    @negrodefato1738 9 років тому +1

    tendencioso por demais

  • @deutscheslandbanzai950
    @deutscheslandbanzai950 7 років тому

    tava todo mundo aí menos o sadomasoquista do jesus que veio ao mundo para salvar a humanidade dele mesmo (se vc acredita na trindade)

  • @robsonvieira2911
    @robsonvieira2911 7 років тому +1

    Ninguém explica Deus

  • @pedroaccioli
    @pedroaccioli 8 років тому +1

    Eu acho o seguinte: o verdadeiro Cristo era um homem comum, não fazia milagres e não ressussitou depois de 3 dias após ser morto na cruz! Eu acredito que ele existiu sim, mas era um lider revolucionário pacifista, como o Mahatma Gandhi da época! E queria usar outro método para libertar os judeus da dominação romana, algo diferente, sendo que a maioria queria a revolta contra os romanos na base da violência! E sim, ele questionava muitos dogmas da religião judaica.

  • @hotmanager9525
    @hotmanager9525 9 років тому

    Debate? Que raio debate é esse em que você só tem um tipo de pensamento?
    E até por isso podem falar o que bem entenderem. Não há opositores para contradizê-los!
    Paulo resolveu "construir a ideia de Cristo". O que poderia ser mais ridículo e falso do que isso? Paulo, é aquele mesmo que prendia e matava cristãos, não é?
    Mas de repente, sem mais nem menos, ele resolve virar garoto propaganda do cristianismo!!!???
    Em troca de que mesmo? Fama? Sucesso? Não!!!
    Açoites, prisões, escárnio e morte!
    Uma vergonha esse suposto debate.

  • @madmanoficial
    @madmanoficial 11 років тому

    reportagem tendenciosa msm, totalmente

    • @flavioaugusto4751
      @flavioaugusto4751 5 років тому

      Só porque ela falou o que vc não queria ouvir? Kkkkkkk.

  • @talesfreitas5593
    @talesfreitas5593 7 років тому

    #tellesmito

  • @CarueCabral
    @CarueCabral 10 років тому

    Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.
    Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,
    e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.
    Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim.
    Jesus
    Em resumo: caso sua família não creia no seu Deus mate todos eles. Não chega a ser uma mensagem de puro amor.
    Ele deu pouca ou nenhuma importância a concilio de niceia que selecionou, queimou e talvez adulterou os evangelhos, formando algo conveniente ao governo da época. Inclusive o conceito de trindade foi estabelecido mediante a coação de um ditador em 300. A falta de ceticismo dos entrevistados é ridículo, quando ele fala que as historias se confirma e que um livro escrito 40 anos depois do outro não poderia ter usado o anterior como fonte? Como essa hipótese poderia ser descartada. Quanto a coerência interna das narrativas? Ela falha sistematicamente é fácil encontrá-las e basta abrir a Bíblia para ver elas.
    www.paulopes.com.br/2011/10/onde-houve-aparicao-de-jesus-apos.html#.U5BU8nJdXwo

  • @periclesaguiar5419
    @periclesaguiar5419 8 років тому

    Como a Virgem Maria engravidou, se não fez sexo e nem inseminação.

  • @preparadosparaofim9832
    @preparadosparaofim9832 8 років тому

    o povo gado ....

  • @miltonalmeida6528
    @miltonalmeida6528 7 років тому

    Tudo indica que Jesus foi uma vitima deste Deus da Biblia, o Mitri deu um chow de conhecimento.....

  • @ezyrodriguez9611
    @ezyrodriguez9611 5 років тому

    Sotaque insuportável desse cara q se faz d sabidão!

    • @casa5x7
      @casa5x7 5 років тому

      A quem se refere?

  • @AnaLucia-lx7ck
    @AnaLucia-lx7ck 2 роки тому

    DEUS NÃO EXISTE!
    Deus não existe. Ele é Ele mesmo pra além de toda essência e existência. Portanto, argüir acerca da existência de Deus é o mesmo que negá-Lo.
    Deus não existe. Ele é. Eu existo. Pois existir não é algo que seja pertinente ao que É. Existir é o que se deriva do que sendo, É de si e por si mesmo.
    Deus não existe. O que existe tem começo. Deus nunca começou. Deus nunca surgiu. Nunca houve algo dentro do que Deus tenha aparecido.
    Deus não existe. Se Deus existisse, Ele não seria Deus, mas apenas um ser na existência.
    Se Deus existisse, Ele teria que ter aparecido dentro de algo, de alguma coisa, e, portanto, essa coisa dentro da qual Deus teria surgido, seria a Coisa-Deus de deus.
    Existem apenas as coisas que antes não existiam. Existir surge da não existência. Deus, porém, nunca existiu, pois Ele é.
    Sim, dizer que Deus existe no sentido de que Ele é alguém a ser afirmado como existente, é a própria negação de Deus. Pois, se alguém diz que Deus existe, por tal afirmação, afirma Deus, e, por tal razão, o nega; posto que Deus não tem que ser afirmado, mas apenas crido.
    Deus É, e, portanto, não existe. Existe o Cosmos. Existem as galáxias. Existem todos os entes energéticos. Existem anjos. Existem animais e toda sorte de vida e anima vivente. Existem vegetais, peixes, e organismos de toda sorte. Existem as partículas atômicas e as subatômicas. Existe o homem. Etc. Mas Deus não existe. Posto que se Deus existisse dentro da Existência, Ele seria parte dela, e não o Seu Criador.
    Um Criador que existisse em Algo, seria apenas um engenheiro Universal e um mestre de obras cósmico. Nada, além disso. Com muito poder. Porém, nada além de um Zeus Maior.
    Assim, quando se diz que Deus está morto, não se diz blasfêmia quando se o diz com a consciência acima expressa por mim; pois, nesse caso, quem morreu não foi Deus, mas o “Deus existente” criado pelos homens. Tal Deus morreu como conceito. Entretanto, tal Deus nunca morreu De Fato, pois, como fato, nunca existiu - exceto na mente de seus criadores.
    Assim, o exercício teológico, seja ele qual for, quando tenta estudar Deus e explicar Deus, tratando-o como existente, o nega; posto que diz que Deus existe, fazendo Dele um algo, um ente, uma criatura de nada e nem ninguém, mas que também veio a existir dentro de Algo que pré-existia a Ele, e, portanto, trata-se de Algo - Deus sobre o tal Deus que existe.
    A Escritura não oferece argumentos acerca da existência de Deus. Jesus tampouco tentou qualquer coisa do gênero. Tanto Jesus quanto a Escritura apenas afirmam a fé em Deus, e tal afirmação é do homem e para o homem - não para Deus -; pois se fosse para Deus, o homem seria o Deus de Deus, posto a existência de Deus dependeria da afirmação e do reconhecimento humano. Tal Deus nem é e nem existe; exceto na mente de seus criadores.
    Deus não existe. O que existe pertence ao mundo das coisas que existem OU não existem. Deus, porém, não pertence a nada, e, em relação a Ele, nada é relação.
    Defender a existência de Deus é ridículo. Sim, tal defesa apenas põe Deus entre os objetos de estudo. Por isto, dizer: “Deus existe e eu provo” - é não só estupidez e burrice; mas é, sem que se o queira, parte da profissão de fé que nega Deus; pois se tal Deus existe, e alguém prova isto, aquele que apresenta a prova, faz a si mesmo alguém de quem Deus depende pra existir... e ou ser.
    O que “existe”, pertence à categoria das que coisas que são porque estão. Deus, porém, não está; posto que Ele É.
    Ser e estar não são a mesma coisa, como o são na língua inglesa. O que existe pertence ao que é apenas porque está. Deus, entretanto, não está porque Ele É.
    “E quem direi que me enviou?” - perguntou Moisés. “Dize-lhes: Eu sou me enviou a vós outros!” - disse Ele.
    Desse modo, Deus não diz “Eu Estou”, mas sim “Eu Sou”. Ora, um Deus que está, não é, mas passou a ser. Porém o Deus que É, mas não está; não pertence ao mundo das coisas verificáveis; posto que Aquele que É, não está; pois se estivesse, seria -, mas não Seria Aquele de Quem procedem todas as existências, sendo Ele apenas um ele, e não Ele; e, por tal razão, fazendo parte das coisas que existem - mas sem poder dizer Eu Sou!
    Jesus também falou da sutileza do ser em relação ao estar. Quando indagado acerca da ressurreição pelos saduceus (que não criam em nada que não fosse tangível), Ele respondeu: “Não lestes o que está escrito? Eu sou o Deus de Abraão, eu sou o Deus de Isaque, eu sou o Deus de Jacó. Portanto, Ele é Deus de vivos, e não de mortos; pois para Ele todos vivem”. Assim, os que vivem para sempre são os que são em Deus, e não os que estão existindo. A vida eterna não é existir pra sempre, mas ser em Deus.
    Assim, para viver eternamente eu tenho que entrar na dissolvência da existência, a fim de poder mergulhar naquilo que está pra além do que existe; posto que É.

  • @TheFeldblade
    @TheFeldblade 11 років тому

    Muito tendenciosa reportagem, não entrevistaram nenhum ateu pra ver o que tinham pra dizer a respeito? Pq será? Medo de alguma coisa?

    • @jeffersongomes6809
      @jeffersongomes6809 7 років тому

      Luana Torres eu sou ateu e achei bem imparcial a entrevista.

    • @flavioaugusto4751
      @flavioaugusto4751 5 років тому

      Medo de ateu? Kkkkkkk. Eles não sabem de nada.

  • @periclesaguiar11
    @periclesaguiar11 8 років тому +1

    2/3 da humanidade não acredita em Jesus

    • @gilbertomartins6752
      @gilbertomartins6752 8 років тому +1

      "não acreditar" no sentindo agnóstico ou teísta e não no sentido histórico, a não ser por ignorância das ciências da historicidade (papirologia, manuscritologia)

    • @AlexSander-mf5ym
      @AlexSander-mf5ym 5 років тому

      Teu cu

  • @madmanoficial
    @madmanoficial 11 років тому

    acho engraçado, quando é para apoiar as idéias dos cristãos fala-se bem da ciência, agora quando algo que a ciência investiga e isso contraria a religião, logo a mesma mostra os seus dentes afiados e predatórios para rasgar os argumentos

  • @giovannigoncalvess
    @giovannigoncalvess 5 років тому

    Que isso! Quanta burrice voluntária. Ninguém precisa ser cristão para ver que toda a discussão deles além de ser complementar um do outro, logo não é discussão, e é apenas uma mesa redonda de pessoas que não conhecem nada de nada sobre a cristologia. No máximo o Cortela deve ter lido um livro de 30 páginas sobre o assunto, com toda sua pretensão de grande intelectual, e os outros, nada leram ou se informaram. Muito fraco esse programa.

  • @pr.cleifsonsilva2384
    @pr.cleifsonsilva2384 9 років тому

    Se Cristo Jesus foi uma figura imaginável e inexistente; porque diariamente e a cada segundo uma pessoa é convencida e convertida ao credo Cristológico?? Explicai-me por gentileza achistas pensantes!!!??

    • @nando5007
      @nando5007 9 років тому +2

      As pessoas não são convencidas elas são doutrinadas, pois 99% das pessoas que falam e "ensinam" sobre religião não são teólogos e sim lideres ou nomeados religiosos. E assim, como você crer em Jesus, você também acreditaria em Zeus, Apolo, Shiva, Buda entre outros, se você tivesses nascido em outros tempos ou outras civilizações em outros tempos.

    • @phellippepk
      @phellippepk 9 років тому

      Fernando cruz A sua lógica está certa Fernando Cruz.
      Mas será que é verdadeira?
      Nós sabemos que a lógica pode ser correta ou incorreta, apenas, mas, o raciocínio em busca do conhecimento pleno (C. Científico, por exemplo) é verdadeiro ou Falso.
      Então é isso. Seu comentário tem lógica, mas não achei verdadeiro.
      Jesus se disse "Sou o caminho a "verdade" e você conhece o resto.
      Ele chamou tal responsabilidade pra si e até hoje ninguém diz que é mentira.
      Pois, só usam de argumentos lógicos.

    • @periclesaguiar11
      @periclesaguiar11 9 років тому

      Phillippe Ferreira Quando Jesus morreu não deixaram nada escrito e só foram escrever décadas depois de sua morte, e quem escreveram não conheceram Jesus. Se tudo que Jesus supostamente falou,, nada ficou registrado.

  • @gaguffw
    @gaguffw 7 років тому

    kkkkkkkkkkk

  • @phellippepk
    @phellippepk 9 років тому

    gente, gente, gente "pelo amor de Deus" não façam assim.
    Falar sobre São Paulo!?
    São Paulo me lembra o time de futebol, contemporâneo, brasileiro e isso prova que não é nada bom. rs.
    Agora, o que considero equívoco de alguns e esse foco unificado em um único ser... Seja Jesus ou Paulo ...
    Não vai acontecer...
    Deus , na teologia, é Tri-uno.
    E vocês devem lembram, quando leram a(s) bíblia(s) que Jesus Afirmou ser o próprio Deus...
    Logo, deixo aqui meu conselho, não tentem explicar ... principalmente usando essa unificação pessoal que tens feito.
    Não vai acontecer.
    Isso é questão de fé meus nobres e, sinceramente, nem a própria teologia conseguiu explicar a Fé até hoje.
    Mas, uma coisa é certa, todos nós temos porque estamos a utilizando para "crer" (ou não) em Jesus... Porém muitos não querem/(**creem) logo... Perdem a oportunidade de serem utilizados por Jesus (mesmo quando ele chama pessoas assim de "homens de pouca fé") para serem utilizados para outras situações.
    Ah, Só pra constar, Vocês são muitos sábios, eu aprendi muito com vocês e já externo o meu agradecimento. Mas, antes de Paulo (o autor mais antigo e atuante sobre "Cristo" em suas cartas) houve o Salomão... e Ele foi o mais sábio sobre a terra (vocês conhecem a história/estoria) e esse ser humano, como prova de sua sabedoria "sobrenatural", já até deixou um comentário sobre esse nosso tema de Jesus.
    Procurem ai no Google: Provérbios 3.7 / Isaías 7. 14
    Grande Abraço !
    ;)
    Jesus o(s) abençõe(m)

  • @contratudo7731
    @contratudo7731 8 років тому

    fudeus

  • @talesfreitas5593
    @talesfreitas5593 7 років тому

    Jesus é fake