Por que gays são OBCECADOS por BELEZA? │ canal GAY NERD

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 23 жов 2024
  • Praticamente todo gay já se sentiu julgado, excluído ou insuficiente por sua aparência física - seja o rosto, o corpo ou até o dote. Na comunidade, parece haver essa regra não-verbal: quem está dentro do padrão de beleza detém todo o poder social, sexual e afetivo. Será que dá pra mudar isso?
    A valorização da beleza também rola entre os héteros, mas com a gente parece pior. Isso porque a homofobia moldou vários aspectos da nossa autoestima e da nossa socialização, distorcendo o peso que a validação sexual ou amorosa deveria ter.
    E aí é um efeito dominó: vários outras distorções acontecem a ponto de deixar nossa comunidade realmente tóxica e difícil. Vem entender o que tá rolando e como combater essa mentalidade - dos outros e a sua também.
    🚨🌈🚨🌈🚨🌈🚨🌈
    4o ENCONTRO DO CANAL GAY NERD
    Garanta o seu ingresso:
    www.sympla.com...
    🚨🌈🚨🌈🚨🌈🚨🌈
    ---------
    ▶ INSCREVA-SE no canal! Me ajude a chegar a 80 MIL gays nerds nesse bate-papo! bit.ly/CanalGay...
    ---------
    ▶ Me encontre nas redes sociais!
    Instagram (canal): / canalgaynerd
    Instagram (pessoal): / marcelnadale
    Twitter: / canalgaynerd
    Caixa Postal: 71533 CEP: 05020-970
    ---------
    ▶ #beleza #estetica #comunidadegay #sexualidade #pressaoestetica
    ---------
    ▶ Animações criadas pelo canal SAVIO FERRAZ ( / savioferraz .
    ---------
    ▶ Tem alguma opinião sobre o vídeo de hoje? Ou uma sugestão legal de tema para o próximo? Deixe nos comentários!

КОМЕНТАРІ • 733

  • @GayNerd
    @GayNerd  Рік тому +93

    Vou aproveitar pra fazer jabá aqui nos comentários também: QUER IR NUM EVENTO GAY ONDE BELEZA NÃO TEM PESO?
    No encontro do canal, a galera só quer se divertir mesmo e fazer amizade. Já virou um grupo de WhatsApp que tá bombando de eventos rs. Corre lá pra participar:
    🚨🌈🚨🌈🚨🌈🚨🌈
    4o ENCONTRO DO CANAL GAY NERD
    Garanta o seu ingresso:
    www.sympla.com.br/4-encontro-do-canal-gay-nerd__1897414?share_id=111el
    🚨🌈🚨🌈🚨🌈🚨🌈

    • @jotam3219
      @jotam3219 Рік тому +1

      Qual o grupo do wpp, quero participar

    • @FelipeCosta-ro8ui
      @FelipeCosta-ro8ui Рік тому +4

      Queria muito ir conhecê-lo e aos inscritos do Canal, mas moro no interior de Minas. 😥

    • @ricardoferreira8463
      @ricardoferreira8463 Рік тому +1

      O link está dando erro Marcel

    • @PB3njam1n
      @PB3njam1n Рік тому +1

      alguma chance desse encontro acontecer em outros lugares do Brasil, tipo recife?

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +3

      @@ricardoferreira8463 Corrigido! O YT meteu automaticamente aquelas reticências e ferrou tudo

  • @MalukoBlz88
    @MalukoBlz88 Рік тому +54

    Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar o opressor.

  • @paulomota3029
    @paulomota3029 Рік тому +39

    Ser gay é complicado, cada vez mais me vejo distante da comunidade. Sou um gay que sempre curtiu heavy metal e até hj eu gosto, sempre fui gordo, e a pouco tempo resolvi emagrecer por questões de saúde. Nesses meus últimos anos de vida já ouvi de outros gays: "que corpo nojento" ou "nossa, vc gordo não é bonito" e meu ex me falava para mim "você é 5/10" e já ouvi de outros gays falando: "você não é gay o suficiente, não gosta de música pop não curte RuPaul's", e de fato já tentei mudar minha essência por conta da comunidade que um dia eu tentei fazer parte. É difícil fazer parte de uma comunidade aonde eu preciso ter certos padrões, gostar de música pop, ter uma diva pop, gostar de baladas, ir a paradas gay (sendo que nunca curti a parada) e parece que casa vez mais estou me distanciando sempre, é difícil ser aceito como gay no Brasil e parece que tá difícil ser gay até para a própria comunidade, e se for para deixar de ser quem eu sou para agradar as pessoas, acho que sim, prefiro ficar distante

    • @paulomota3029
      @paulomota3029 Рік тому +6

      @@CarBoredLife vc resumiu tudo, ser original dentro da comunidade é quase um crime mesmo. É quase obrigatório ser um "padrão" dentro da comunidade e quando falo padrão não me refiro só ao corpo, mas também no comportamento, nas músicas, no jeito de se vestir e ser

    • @umgaymenezes
      @umgaymenezes Рік тому +4

      Kkkkkkkkkki meu Deus, precisa cumprir requisitos pra ser gay agora. Podem me tirar a carteirinha, porque não tenho diva, nunca fui nenhuma parada e nem assisti RuPaul.

    • @diegosamsung2529
      @diegosamsung2529 Місяць тому +2

      Vc não precisa mudar pra agradar ninguém e nem de distância das boas pessoas ainda.

    • @LeoSoaresOficial
      @LeoSoaresOficial Місяць тому +1

      Vai na festa dos ursos, é bem mais inclusiva e interessante.

  • @adrianuuu
    @adrianuuu Рік тому +222

    Eu sou casado e bem resolvido em quase todos os aspectos da minha vida. Mas o tema beleza, corpo padrão, gays sarados é tão gatilho pra mim que só de ver a tumb com o título já me deixou em alerta.
    Infelizmente é um assunto devastador que mal consigo discursar sobre, e acredito que não só para mim, mas para tantos outros que tem marcas profundas por conta disso tudo.
    Um abraço cheio de amor para você que leu essa mensagem e se identificou. Que primeiramente consigamos ser amados e aceitos por nós mesmos. ❤️

    • @laurowerlich
      @laurowerlich Рік тому +4

      Concordo plenamente contigo Adriano

    • @elianecarvalho4110
      @elianecarvalho4110 Рік тому +5

      Sim, querido. Pura verdade!

    • @joelricardoochoa237
      @joelricardoochoa237 Рік тому +6

      Obrigado por expressar com palavras exatamente o q sinto, apesar de ser algo extremamente negativo....bom saber q não estou sozinho....

    • @cleciooliveiras
      @cleciooliveiras Рік тому +6

      Quando a gente se ama, se valoriza e se aceita como é. Não deixamos mudar por conta de padrões para se encaixar em uma bolha e sofrer para ser aceito. Tem muita gente que muda e depois sofre emocionalmente por ter relações tóxicas.

  • @machadolidy
    @machadolidy Рік тому +17

    Comecei a assistir o video... Mas já tenho um palpite que vcs são obcecados por beleza pq vcs são homens... Vcs gays vivem o que nós mulheres vivemos desde sempre. Bem vindos ao mundo machista.

  • @raphaelbhz
    @raphaelbhz Рік тому +100

    Namoro um cara que não tem o hábito de treinar. Ele não é um cara sarado ou forte como eu, mas minha conexão com ele se faz principalmente pela pessoa que ele é. Para mim não tem pessoa mais linda: afetivo, carinhoso, preocupado, muito educado com todo mundo... Além de tudo isso, eu acho ele lindo também por fora. Se você busca alguém apenas pelo sexo, pelo sexo ela vai embora. Se busca alguém apenas pela aparência, pela aparência ela vai embora. Busquem conexões. E estamos nessa há quase 5 anos. Boa sorte pra vocês, pessoal! Tmj 👊🏻👊🏻

    • @PDR718
      @PDR718 Рік тому +11

      o problema é encontrar alguém nesse nível e principalmente no mundo gay que já limita;

    • @rangelneves4400
      @rangelneves4400 Рік тому +3

      Cada um com seu gosto , pra mim não importa só a conexão , eu gosto principalmente da beleza física , se eu não encontrar a beleza física em ninguém , então paciência fico sozinho

    • @feliperibeiro8432
      @feliperibeiro8432 Рік тому +3

      Ele é branco e padrão? Porque de for, isso não diz muita coisa, ainda se encaixa na passabilidade dos gays padrão.

    • @feliperibeiro8432
      @feliperibeiro8432 Рік тому +3

      ​@@rangelneves4400 Beleza é algo subjetivo.

    • @felipeandrade9138
      @felipeandrade9138 Рік тому +7

      @@feliperibeiro8432 Que comentário sem noção, a cor do namorado dele não te diz respeito. O comentário foi uma pequena parte da vida dele que ele decidiu por livre vontade compartilhar.
      Já se vê porque tipos assim como você não conseguem namorado, ninguém quer ter do lado alguém insuportável.

  • @lucianossmartins
    @lucianossmartins Рік тому +91

    Na minha terapia chegamos a conclusão do pq os relacionamentos homossexuais são tão caóticos e conturbados, e faz total sentido com o tema do vídeo. Nós crescemos em ambientes sabotadores, de rejeição, medo e dor... isso prejudica nossa confiança, autoestima e na maneira como nos relacionamos com o outro. Às vezes esse comportamento tóxico está tão enraizado no nosso inconsciente que apenas reproduzimos da mesma maneira que recebemos. Se numericamente o time dos "rejeitados" é maior do que o dos "desejados", como é que não conseguimos sair desse ciclo? Pq reproduzimos o mesmo comportamento dos "desejados".
    Semana passada passei por uma experiência no SCRUFF: o cara veio falar comigo e dentre várias coisas disse que não queria se encontrar com um cara "babaca". Dps de mais algumas mensagens pediu um "nudez", eu disse q não tinha mas meu rosto estava no app e meu perfil do insta era aberto poderia verificar. Ele então respondeu que sem "nudez" ficava inviável ter um encontro pois grindr e scruff eram para pegação e se ele pode ficar com um cara com o P*uGr*nde, não ia gastar o tempo dele com um cara que não tivesse o "P*u bom", que para buscar "amorzinho" ele usava o Tinder. Ficou claro pra mim q ele é o cara "babaca" q ele luta tanto para não encontrar.

    • @MarceloSarno
      @MarceloSarno Рік тому

      E pode ter certeza que esse cara faz um sexo medíocre pq se o parâmetro de prazer dele é tão estreito, ele nem sabe realmente o que é o prazer.

    • @lissandronascimento5607
      @lissandronascimento5607 Рік тому

      Você disse tudo. Isto se chama maturidade, racionalidade no lugar de tantas emoções frustrantes e enganadoras em vários meios na sociedade dita civil, famílias, crenças, tudo é levado ao extremismo das cobranças sobre Homens e Mulheres... isto é pecado... isto te levará para o inferno... aquilo não é o correto sentir... e aí fica também o questionamento, seria JESUS CRISTO falso ao falar do AMOR sobre tantas diferenças? Prostitutas, leprosos, Imperadores Ricos, Pescadores Pobres, aleijados, doentes, etc... ou os "ditos entendedores" do AMOR MAIOR MANDAMENTO DE DEUS feito o próprio JESUS enganam e deturpam o sentimento maior que todos os outros sentimentos? AMOR é e sempre será AMOR, mentiras serão sempre mentiras, dominadores e enganadores e opressores serão sempre assim por não terem a mínima SABEDORIA sobre DEUS e a DIVERSIDADE de toda FORMA DE VIDA criada e permitida existir por DEUS, não por Seres Humanos e suas bestialidades insanas, o homem não fez peixes, pássaros, florestas, montanhas, rios e mares o homem criou rótulos sobre tudo que sempre existiu sem seu domínio, mas querendo ter entendimento e domínio sobre tudo e todas as coisas longe de seu saber e real entendimento sobre a coisa real e imaginária na mente e olhar humano. As diversidades estão presentes na espécie humana como em todo o Reino Animal, Vegetal, Mineral, Micro Bióticos invisíveis a olho nu. A vida é assim, estas rotulagens enganadoras e opressoras é que estragam tudo sempre.

    • @diegones100
      @diegones100 Рік тому +5

      Desenhou! kkkkk Mais claro impossível!

    • @lucianossmartins
      @lucianossmartins Рік тому +4

      Aqui aparece que meu comentário tem 3 respostas, mas eu só vejo 1. vcs conseguem visualizar as outras?

    • @landaraliz4210
      @landaraliz4210 Рік тому +1

      2 apenas, 1 do Diego e 1 sua. 3 agora com a minha.

  • @rkplay
    @rkplay Рік тому +156

    Te contar , já fui muito paranóico , fiz dietas absurdas , fiz cirurgia, não quero dizer que me arrependo , mas também não me orgulho das loucuras que eu fiz para ter alguma beleza
    Sei que não ficarei no que um dia almejei, mas sofro até hoje as dores da péssima escolha que fiz
    Eu queria que este vídeo tivesse chegado a mim anos atrás , talvez eu estivesse mais feliz hoje

    • @MarcosVinicius-js3uk
      @MarcosVinicius-js3uk Рік тому +9

      Te conheço. É do canal q posta sobre jogos(principalmente sobre crash) kk. E quanto a seu comentário, q bom q vc deixou aquela paranoia a tempo de n ter consequências graves

    • @chronos5457
      @chronos5457 Рік тому +6

      Oi, o que aconteceu? Problema de cirurgia ou questões envolvendo saúde mental?

    • @jorgefelixdearaujo6630
      @jorgefelixdearaujo6630 Рік тому +2

      Mas só pega padrões?

    • @Yukitiimporta
      @Yukitiimporta Рік тому

      Ah sim, lhe acompanho no seu canal, mas tipo... Você não é bissexual?
      Que que você faz em um canal gay? (Dúvida mesmo, sem ofensas)

    • @iuryvinicius5154
      @iuryvinicius5154 Рік тому +1

      ​@@Yukitiimportaàs dicas do Marcel valem tanto para quem é gay quanto para quem é bi

  • @silvinha3885
    @silvinha3885 Рік тому +20

    Mulher cis heterossexual aqui e em busca de aprendizado. Excelente vídeo! Obrigada.

  • @rodney8830
    @rodney8830 Рік тому +108

    É por esse e outros motivos que eu fico na minha fanfic, vendo séries / doramas e imaginando aqueles crushs comigo kkk , do que mesmo procurar alguém, pq está mais fácil ficar sozinho, do que agradar o homem gay.

    • @expe9149
      @expe9149 Рік тому +21

      Exatamente.
      E é muito melhor. Você não precisa de seres humanos pra nada, principalmente, gente que julga o outro por corpo ou pau.

    • @cacouti
      @cacouti Рік тому +23

      De vez em quando tb arrumo namorados imaginários 🙊

    • @vamofalardecoisaboa122
      @vamofalardecoisaboa122 Рік тому +12

      Tô desse jeito tbm kk

    • @viniciussalesgirodo2306
      @viniciussalesgirodo2306 Рік тому +21

      Talvez você seja o problema por tentar idealizar uma pessoa perfeita. Na série que não vai achar
      ..a gente cobra coisas dos outros que também não temos pra oferecer.

    • @jefflopes3755
      @jefflopes3755 Рік тому +10

      Verdade amigo...já me conformei em viver com o imaginário e sofrer menos

  • @nancarey
    @nancarey Рік тому +7

    Com certeza a crueldade do mundo gls foi um dos fatores que me fez me assexualizar e não fazer parte dessa comunidade.

  • @NumeroloGuia
    @NumeroloGuia Рік тому +35

    Bonde da beleza média. O desprovido se acha feio e perde no ressentimento suas melhores potencialidades. O bonito se apoia na beleza e se esfacela através da crítica ao longo do envelhecimento. O beleza média segue aparentando 25 anos aos 40, e conforme amadurece vai desabrochando e passa a ser o novo bonito. Você que se considera sem brilho hoje, o tempo te dará um presente.

    • @ronaldojosegroto8746
      @ronaldojosegroto8746 Рік тому +6

      Te dará, sim: vc vai continuar sem brilho e ainda vai ganhar rugas, flacidez, resbsorçao óssea, calvície, metabolismo mais lento ....

    • @RobsonOliveiraDesign
      @RobsonOliveiraDesign Рік тому +1

      E você já é lindo HOJE EM DIA! Belíssima mensagem, inclusive acredito muito! 🫶🫶

    • @NumeroloGuia
      @NumeroloGuia Рік тому +3

      @@ronaldojosegroto8746 isso aí todo mundo ganha amor, mas tem gente que tem envelhecimento gracioso, e nunca é quem é considerado BONITO jovem.

    • @NumeroloGuia
      @NumeroloGuia Рік тому +2

      @@RobsonOliveiraDesign é real, vale para homens e mulheres. Inclusive a mente do beleza média é melhor constituída.

    • @stankiewicz1992
      @stankiewicz1992 Рік тому +1

      ​@@ronaldojosegroto8746para de ser chato e deixe a galera se iludir!

  • @osvaldorobertodecarli
    @osvaldorobertodecarli Рік тому +23

    Querido tenho 50 anos - falta pouco para 51 - e cheguei a três conclusões:
    Juventude.
    Passou dos 30 anos, já era, e não falo sobre o julgamento dos novinnhos, afff, falo dos pares, caras acima de 40 correndo atrás de meninos de 20 poucos anos ou ainda menos, e para eles os caras da mesma idade não ja servem.
    Bonito e sarado.
    É tanta exigência que esta mais fácil os processos seletivos para admissão em multinacionais.
    Descartável.
    Sempre procurando "algo melhor".
    nunca se realizam com quem estão.
    Sempre procurando pela grama mais verde.

  • @raphaelrodrigues5873
    @raphaelrodrigues5873 Рік тому +78

    Eu me considero um gay muito consciente sobre as questões que se inserem na comunidade LGBTQIAP+, mas ainda assim não consigo escapar da pressão estética. Eu falto me acabar na academia, gasto com suplementos, etc. Sofri MUITO bullying a infância e adolescência todas, e enquanto descobria minha orientação sexual sofri bastante rejeição. Isso resultou numa baixa autoestima terrível que só melhorou cedendo à pressão estética. Enfim. A explanação foi só pra ilustrar como é difícil escapar disso. No meu caso eu tento não me deslumbrar demais com meu progresso, manter a cabeça no lugar, e lembrar que a luta por uma comunidade gay mais saudável também é minha responsabilidade.

  • @betinhobarross
    @betinhobarross Рік тому +19

    Qndo eu era jovem, não queria acreditar que o mundo gay fosse tão superficial.
    Hoje reconheço que eh assim.
    Feliz aquele que segue sua idéia.
    Felicidades e sucesso ao canal.
    🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
    .

  • @Caveirazul
    @Caveirazul Рік тому +14

    No Brasil eu era rejeitado, vim pra Irlanda e agora escolho a dedo o macho que eu quero, já que aqui sou considerado bonito e padrão. Então a questão é, você não é feio, só está no país errado. Quanto mais preto o país é, melhor para os brancos. E quanto mais branco o país é, melhor para os pretos. Assim como em países mais frios as pessoas são mais gordas e desleixadas, sendo assim, qualquer um que não seja gordo já está com muita vantagem.

  • @hedulima1253
    @hedulima1253 Рік тому +46

    Eu já presenciei isso no Grindr. Um cara me abordou dizendo que uns sete meses antes veio me pedir dicas de como ficar maior. Frequento academia há algum tempo mas não era a que ele ia e não fazia ideia de quem era. Escutei que ele começou a ser olhado por caras que ele tinha atração quando estava menor mas pelo ego não dava atenção. Aí perguntei o pulo do gato: você dá bola pros caras que são agora como você era, tal qual você gostaria de ser notado naquele tempo? Ele respondeu que não e deu risada.
    Isso é da humanidade, não do gay. É do homem, que tem o sentido do visual muito usado: seja atração por peitos, rostos, pés, etc, o critério pessoal pode mudar mas sempre tem algo visual e ainda assim não estão distribuídos na mesma proporção entre os interessados. Sobre o hétero, nunca vou esquecer o slogan de uma campanha do xampu SEDA:
    "Me olha. Me olha de novo."
    Isso é de homem, o visual, independente de orientação. "Agora que cresci, você quer me namorar, baba baby." Quem disse isso, um gay? Não, Kelly Key.
    Mas ok, vamos focar no gay. O vídeo passado falou do Grindr, que é limitado; já o Scruff mostra quais são os perfis mais abordados pelos demais do app, em todo o mundo. É irônico porque o discurso de "buscar conteúdo" em vez de casca nos apps é uma constante dita FORA deles. Só que... se você muda de aba pra quem está online próximo os não-padrão são maioria, mesmo que seja na Paulista. Então quem alimenta esse ranking do Olimpo? Os 20% de padrão? Os 80% não-padrão? Ambos? É sempre uma busca pelo que o outro te atrai, como um mercado de consumo, só que essa é uma interação de mão dupla ou seja, se o outro lado sente atração pelas MESMAS características que você sente...🤷🏻‍♂️
    Marcel, não vai mudar. Desde que o mundo é mundo a coisa funciona ASSIM até pra hétero. Mesmo na Idade Média, onde se gordo era sinal de ostentação e status social(já que morriam cedo, muitos de fome). Você mesmo disse em outro vídeo, o shape acaba sendo um selo de distinção social. O selo pode mudar daqui uma década pra outra coisa visual, mas sempre existirá um.

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +11

      Concordo com tudo que você disse. Mas acho que você não prestou atenção no final do vídeo.

    • @MarcosVinicius-js3uk
      @MarcosVinicius-js3uk Рік тому +10

      procuramos alguém melhor q a gente. Quando finalmente temos o corpo parecido com o q o outro tem, nós perdemos o interesse pela pessoa e passa a desejar alguém q está "acima" de nós outra vez

    • @euricopismel1542
      @euricopismel1542 Рік тому +7

      Aplausos pra esse teu comentário.

    • @JotaC
      @JotaC Рік тому +8

      Sim, é exatamente isso que o print que ele mostrou e o exemplo do scruff mostram, as pessoas querem ser aceitas não sendo padrão, mas ao mesmo tempo só querem um padrão para elas. É uma hipocrisia descarada.
      Mas é o que ele falou também, buscar outras formas de conexão além de beleza pode ser válido, o problema é que muitas vezes parece que essa busca se reduz a um vitimismo ou a um discurso de falta de autoestima tão ridículo quanto o de obsessão pela beleza.

    • @guto06
      @guto06 Рік тому +4

      Ótimo! Sem romantismos de boca de universidade

  • @wwiilliiaann
    @wwiilliiaann Рік тому +6

    Eu sou gay e feio. É uma cruz bem pesada de se carregar e só a idade pra trazer sabedoria e conforto emocional.

  • @carlosandino821
    @carlosandino821 Рік тому +19

    As expectativas que muitos querem é que o cara seja parecido com um ator pornô, eis uma das consequências que ganhamos pela pornografia. Querem que sejamos aquilo que é idealizado mas é impossível pra maioria, ou seja, achar que todo o círculo dos homens gays é igual a The Week ou o elenco da Falcon Studios é o que está nos "sufocando" e até nos diminuindo nos fazendo acreditar que jamais seremos o suficiente pro outro.

  • @victorpena1547
    @victorpena1547 Рік тому +10

    Gente, o que ajuda a melhorar a auto-estima é terapia e não academia.
    Academia serve pra você ter saúde, ou "melhorar" a sua aparência. Mas isso não está diretamente ligado a auto-estima, e se estiver, quer dizer que essa auto-estima está muito frágil, precisando o tempo todo de validação externa. A auto-estima precisa de vir de uma valorização interna, de uma auto-percepção positiva, e nos entender melhor (o que a terapia ajuda) ajuda muito no reconhecimento das nossas potênicas.

  • @jorgeluizcorreiadossantos9943
    @jorgeluizcorreiadossantos9943 Рік тому +15

    Essa é uma das razoes na qual eu prefiro ficar queto no meu canto , não sou da beleza externa e sim interna , prefiro alguem muito simples , mas que seja gente a procura de pouca gente.Uma vez conheci um rapaz preto ugual a mim e marcamos um encontro e ele tava louco de medo pensando que eu não iria, e então ele me contou que morava numa vila pobre, trabalhava numa empresa de limpeza e ajudava sua mãe e manter a casa.Ele era uma grande pessoa , simples e humilde , ....

  • @sergiosantos9333
    @sergiosantos9333 Рік тому +10

    Eu já sofri preconceito no Grinder só prq tenho um pouco mais de 40 anos.Eu nem o chamei pra nada, simplesmente me mandou mensagem pra eu me tocar prq alí não é lugar de velho.Graças a Deus tenho minha cabeça resolvida ,jamais iria deixar isso me abater,mas eu deixei ele no chão só no sermão e o cara acabou pedindo desculpas.

  • @davidallan8420
    @davidallan8420 Рік тому +28

    Infelizmente é um assunto complexo, gostei muito de sua abordagem. Cresci sendo parcialmente rejeitado, ora era "você é muito novo", ou magro, ou o famoso ghosting, sendo este para mim o pior. Hoje com 20 e poucos anos dei uma guinada em minha aparência e me considero um "quase padrão". Por algum tempo pensava que quando me tornasse mais atraente as coisas seriam mais fáceis para mim, e realmente estão. Porém me deparei com a estranha sensação do vazio. Não me satisfaz mais me relacionar pela aparência do outro, assim como não desejo que o outro me reconheça apenas pela minha exterioridade, o que geralmente acontece. Espero que o meio gay comece a refletir um pouco mais sobre o sentido da vida. Não dá para ser fútil para sempre.

  • @PreguiçadoYouTube
    @PreguiçadoYouTube Рік тому +8

    No sigilo pego um monte de boy de acadêmia e a luz do día eles fingem que nem me conhece. Tão pouco pra namoro. Kakakakakaka.

  • @evandromoreira5383
    @evandromoreira5383 Рік тому +24

    Olha que engraçado. Quando assisti ao vídeo semana passada eu não me dei conta de algo que o Marcel disse e que acho de absoluta importância. Os gays que declaram não ter nenhuma auto estima por não conseguirem pegar ou namorar ninguém. Isso me identificou muito pois já passei e passo por isso. Certa vez eu estava até conversando com o Marcel via DM e entre outras coisas ele me recomendou pesquisar em mim essa necessidade de tanto procurar namorado, porque eu precisava tanto dessa validação. Muito bem. Fiz minha lição de casa e hoje tenho uma resposta que talvez sirva para mais pessoas. Na terapia eu descobri que a maioria dos livros de psicologia que falam de relações sociais estabelecem com facilidade a relação entre vida afetiva = saúde mental. Claro que não é obrigatório ter vida afetiva para ter saúde mental mas que ter a primeira facilita ter a segunda. Ok. Quando falamos do cara que não consegue pegar ou namorar ninguém estamos falando de alguém que já passou pelo problema da adolescência roubada, em que além de não interagir com as pessoas que desejava como os garotos héteros podem fazer, ainda chega a idade adulta e dá de cara com uma comunidade gay que seleciona quem tem ou não tem o direito a amor, carinho e sexo de acordo com a aparência física. E logo aprende que ele está fora dos padrões e não terá acesso a nada disso. Imagina o estrago no psicológico dessa pessoa. Isso altera toda a nossa percepção de realidade sobre nós mesmos. Aí a auto estima da pessoa fica em estado de terra arrasada. Uma boa parte da nossa própria referência está na interação com outras pessoas. Inclusive intimamente. Se essa interação é negada perdemos essa referência. No caso a ausência de vida afetiva desconecta a pessoa de sua própria identidade afetiva e sexual - ele tem o desejo mas não consegue realizá-lo por não ser aceito. Quem está no padrão nem imagina o que é isso. Mas manter alguma auto estima depois disso é muito difícil e no meu caso levou anos. Não tenho fórmula mágica mas foquei nos meus hobbies, coisas que me dão prazer, me perdoei por não ser aceito (porque eu ainda me culpava por isso) e me fortaleci. Hoje as sequelas disso são um desânimo generalizado que às vezes bate, um pouco de mau humor, uma tristeza às vezes forte às vezes fraca que você não sabe de onde vem. (Na verdade sabe). Continuo querendo alguém mas não uso mais aplicativos pois em geral me causam sofrimento mental. Ou seja, toco a vida e espero por um milagre. Que eu sei que pode nunca ocorrer.

    • @senarolivei82
      @senarolivei82 Рік тому +1

      Bacana ver q vc procurou ajuda e da sua maneira conseguiu se vê e se valorizar. Amei seu comentário. Torço pra q vc encontre alguém, mas se não encontrar q vc esteja e seja feliz sempre.😊😊😊😊

    • @evandromoreira5383
      @evandromoreira5383 Рік тому +1

      @@senarolivei82 obrigado pela força. Sim, a gente não tem que dar conta de tudo sozinho e essa foi uma grande lição que aprendi. Valeu mesmo ter lido todo o meu comentário 😀

    • @_paulinhum
      @_paulinhum Рік тому

      É isso, acho q cheguei nessa fase... entreguei pra o Universo !

    • @fabioaraujo8379
      @fabioaraujo8379 Рік тому +1

      Seu comentário é inspirador e acho q vc deve ser uma pessoa muito legal. Abs!

    • @evandromoreira5383
      @evandromoreira5383 Рік тому +1

      ​@@fabioaraujo8379puxa, obrigado!! Bom, eu juro que pelo menos eu tento ser!!! Rs...

  • @fabricadetv4570
    @fabricadetv4570 Рік тому +27

    Minha resposta: porque nossa autoestima é baixa (coletivamente, inclusive), devido ao preconceito histórico. Então a gente "tem" que compensar em algo concreto (corpo) pra se sobressair.

    • @wwiilliiaann
      @wwiilliiaann Рік тому +1

      A minha não tem nada com repressão, é basicamente pq tenho espelho em casa e os amigos todos namorando e vc sozinho.

  • @vedyonce
    @vedyonce Рік тому +25

    O papel da beleza me lembrou o Dorian Gray do Wilde. É bem assim no grindr ou em qualquer app de pegação. Autoestima é importante demais e quem a tem, não se perde com pessoas que só tem a beleza de fora.. por dentro é puro chorume. Enfim, o segredo é garimpar, sempre dá pra achar alguém bacana e sem essa taxação estética que o tempo leva!

  • @elocoll
    @elocoll Рік тому +15

    Eu entendo essa questão, mas eu tive a sorte de, desde muito cedo, perceber que eu achar uma pessoa bonita é completamente diferente de eu achar uma pessoa atraente.
    Inclusive aspectos físicos que podem me deixar atraído em um homem são considerados traços que tiram um homem do padrão.
    Além disso, há outros atributos muito mais impactantes em mim do que a estética: textura da pele, cheiro, carisma, elegância, bondade, bom humor, sarcasmo, sorriso, serenidade, leveza, habilidades sociais.
    Fora que tem coisas que eu nem sei dar nome. Já fiquei com homens lindíssimos que não ligaram minha sirene interna, e vice-versa.
    No fim, acho que a gente precisa se autoconhecer, para descobrir o que verdadeiramente mexe com a gente, em vez de comprar um padrão que foi estabelecido fora de nós.

  • @eversonm6926
    @eversonm6926 Рік тому +25

    Boa noite, TEXTO LONGO:- LEIA QUEM QUISER.
    Nunca usei o Grindr ou similar por não considerar necessário, mas ouvi falar muito sobre este app, embora já usei sites de encontro gay e, tenho a internet como um complemento e não como um meio principal para conhecer outros caras. Quanto à discriminação/exclusão, já sofri tanto na internet como "ao vivo":- afinal para o que é "diferente dos padrões", há uma certa "repulsa", o que "não deveria ser comum" em um mundo civilizado...
    Como eu ajo hoje em dia:- é lógico que às vezes a gente se sente ferido/chateado, pois "ninguém é de ferro", mas simplesmente o que faço e sempre tentei fazer, é tratar qualquer pessoa com respeito e com educação, inclusive no meio gay (essas "bichas" que adoram fazer "Carão"e desrespeitam outros, não valem o prato que comem...) e, se não gostaram de mim ou do meu jeito de ser, eu "caio fora" e, se for necessário, também dou alfinetadas...
    Embora não seja algo exclusivo do meio gay, a "beleza" tem sua importância sim, mas o que não se pode esquecer ou ignorar é que todos nós "humanos", ou "seres ditos racionais", temos que tirar as "viseiras" e aprender que as pessoas não são apenas a aparência física, nível social, etc., etc., É Muito Mais Que Isso... Infelizmente parece que vamos levar ainda vários séculos para Começarmos A Crescer, porém se cada um de nós tomar um pouquinho de consciência e por em prática, já vai ajudar muito...
    Parte de nós gays reclamamos algumas vezes de que somos discriminados, ignorados e tudo é mais difícil, principalmente para aqueles (assim como eu) que somos "fora dos tais padrões", mas também não mudamos nossa mentalidade!!!
    Outra parte de gays que se julgam "melhores ou superiores" a outros, se esquecem de que "tudo tem um tempo" e, também não tentam se melhorar como pessoas!!!
    Tudo isso para talvez possa ajudar a todos a viver um pouco melhor, sabendo de que há "espaço" para todos e, tentar Sofrer Menos (ainda que inconscientemente).
    E finalizando:- cadê a humanidade, cadê a reflexão, cadê a opinião própria e, cadê a coragem para tomar atitude e quebrar "algumas regras" e paradigmas???
    Mais um ótimo vídeo deste Canal.

  • @eduardorobertoborbadasilva3391
    @eduardorobertoborbadasilva3391 4 місяці тому +6

    A beleza do homem gay é só ser malhado? Que obsessão! É bastante triste. 😢😢😢😢

  • @impedroigor
    @impedroigor Рік тому +17

    Isso de se amar e se aceitar é a mais pura verdade, desde novinho sempre fui aquele gordinho afeminado. Sofri várias rejeições, então decidi fazer duas mudanças, uma de mudar a relação comigo mesmo e meu corpo. Hoje, já magro e com a autoestima bombando, a recepcão dos homens comigo é outra, passei de invisivel para quase um outdoor kk. Porém, de alguma forma eu não sinto mais a mesma necessidade desses encontros como antes sentia. Eu de fato me amo e se eu pudesse presentear isso para todos da comunidade, certamente eu faria.

    • @fctamandare
      @fctamandare Рік тому

      Show

    • @callit6930
      @callit6930 Рік тому +4

      eu suponho que agora que voce teve a aprovação alheia que tanto queria, perdeu o interesse simples, o ser humano só pode cobiçar oq ele não tem

    • @impedroigor
      @impedroigor Рік тому

      @@callit6930 faz sentido

  • @Denisvascao
    @Denisvascao Рік тому +145

    Na verdade a beleza externa é o cartão de visitas de qualquer homem gay ou hetero , o que é normal em principio. O pior é que ninguém vai mudar essa galera que curte os novinhos lindos e saradinhos. Esse meio é TÓXICO POR DEMAIS. Falar sobre este tema dá um textâo mesmo..... Amanhã se der eu quero assistir . Abraço a todos.

    • @rafaelcastro9195
      @rafaelcastro9195 Рік тому +16

      Eu desde novinho nunca gostei de novinhos , os coroas sempre me deixava de pernas bambas

    • @carlosandino821
      @carlosandino821 Рік тому +20

      De novinho saradinho eu to pegando é asco! Só me passa pela cabeça aqueles twinkies insosos do Leste Europeu, tão excessivamente lindinhos que mais parecem uns bonecos de borracha e silicone! E fui ver um site de garotos de programa e fiquei com a mesma sensação: todos os caras são iguais, só muda a cor, barba e tatuagem, que também não varia muito!

    • @adriancarlos2089
      @adriancarlos2089 Рік тому +3

      ​@@rafaelcastro9195 Eu também, amo coroas

    • @canaldoro6387
      @canaldoro6387 Рік тому +17

      Verdade. Não vejo essa obsessão por aparência nas minhas amigas lésbicas. Não que elas não sejam vaidosas também, mas é bem menos que as mulheres heterossexuais e que os gays

    • @ramonribeiro0701instagram
      @ramonribeiro0701instagram Рік тому +1

      Inclusive vc e lindo viu kkkkk

  • @carlosgcouto
    @carlosgcouto Рік тому +32

    Marcel, eu não sei quantas pessoas da comunidade gay tem esse perfil que acho bem degradante, e longe de mim quantificar e ser injusto, mas quero agradecer a vc por sempre trazer esses assuntos à baila para causar-nos profundas reflexões.
    ❤️🖖

  • @lucasmoraes6383
    @lucasmoraes6383 Рік тому +9

    Minhas neuras vem desde a infância, porque desde criança eu era o "feio" da turma do ensino fundamental e do ensino médio. No fundamental no me sentia bem por não saber por quê eu não me encaixava no "padrão" de menino hétero. No médio foi por literalmente ver que na comunidade tem "padrões de beleza" bem restritos. Hoje em dia sou minimamente menos neurado com isso, ainda tenho muitos problemas de autoestima , tem dias que simplesmente não consigo gostar de mim mesmo e em outros me sinto mais confortável comigo.

  • @lucasblight
    @lucasblight Рік тому +3

    Eu sempre fui deslocado socialmente por conta dessas questões toxicas do ambiente LGTV, ao mesmo tempo que sinto falta de ter mais amigos e ser socialmente ativo, quando vejo esses padrões e essas futilidades, fico feliz em estar no meu espaço tranquilo e reservado

  • @evandromoreira5383
    @evandromoreira5383 Рік тому +9

    Sim, eu tenho um histórico de julgamento, rejeição e humilhação pela aparência física, desde criança e dentro e fora de casa. Sempre fui gordinho e às vezes alguém aparecia recomendando uma dieta nova, um esporte pra eu praticar, quase sempre basquete por eu ter sido uma criança alta digamos assim. O que isso provocou? Uma insegurança crônica que nunca mais passou e que hoje eu tenho certeza que foi a responsável por crises absurdas tanto de submissão quanto de obsessão pelo padrão. Com o gosto construído socialmente, eu cresci só vendo beleza nele (o padrão) e foram anos de terapia para começar a rever tudo isso. O auge do problema foi quando meu último namorado terminou comigo por eu estar acima do peso e ele não conseguir sentir nada pelo meu corpo. Foi o que ele me disse. E olha que por causa disso eu já tinha perdido 22 quilos sob ameaça de acabar o namoro. Se é que dá pra chamar isso de namoro. Aí foi muita depressão, invalidação, da minha parte mesmo. Hoje eu tenho outra visão, de como eu pude permitir que aquele cara fizesse tudo isso comigo. Porque a gente sempre permite que o outro faça conosco, seja para o bem ou para o mal. E entendendo minha participação nesse culto ao padrão foi que finalmente entendi meu papel nisso tudo. A reconstrução do gosto pessoal é uma luta diária mas vale a pena. Hoje faço academia por puro prazer, e quando não quero ir não vou. Nada de esperar pelo "raio padronizador" essa bobagem vendida para formar as novas gerações de inseguros e infelizes consumidores de roupas, suplementos, procedimentos estéticos e afins. E aprendi a conviver com a certeza de que a beleza interior nem sempre vence, que nem todo cara vai te valorizar mesmo, que muito homem vai passar a vida toda atrás do padrão, para ele e para quem ele se sentir atraído. E isso não é problema meu. Não podemos mudar os olhos dos outros mas podemos mudar os nossos. E a paz da libertação desse padrão é gloriosa. Ah e o canal ajudou bastante nesse processo, muita coisa eu descobri aqui que não aconteceu só comigo. Por isso quis deixar esse depoimento. Para agradecer. Obrigado.

  • @danielduarte8238
    @danielduarte8238 Рік тому +8

    Eu não sou padrão, estou feliz com o meu corpo e sempre me relacionei com os não padrão também.
    Não curto apps de relacionamento.
    Desde a adolescência só consigo sentir desejo por amigos, pessoas estranhas é bem raro dar química.
    A alguns anos me relaciono com um amigo.

  • @paulovieiranascimento6157
    @paulovieiranascimento6157 Рік тому +3

    Isso é coisa mas comum que podemos imaginar. Seja na rede ou física. Tenho 30 anos e sai desse tipo de ambiente faz tempo. Muito tóxico,pessoas que ñ tem as vezes nem lugar pra morar direito e se acha último biscoito do pacote. Tenho pouquíssimos amigos, se assim posso dizer.

  • @danilolopes9393
    @danilolopes9393 Рік тому +3

    Rapaaaaaaz que raciocínio INCRÍVEL você tem!!!! Eu não A-CRE-DI-TO que um dia você tenha duvidado da sua capacidade enquanto profissional. Eu simplesmente amei 🥰

  • @RafaeoThomaz
    @RafaeoThomaz Рік тому +5

    Antes de questionar se algum dia nós iremos parar de usar corpo, sexo, beleza, bens como moeda de troca, precisávamos perceber que somos muito, MUITO, pretensiosos...
    Depois que se aceita a pretensão, a próxima questão geralmente é porquê precisamos de tanto.
    Bem, é bem complicado mesmo, mas se resolve no momento em que se ouve pela primeira vez o porquê não se é suficiente para alguém.
    Quando agente se gosta o suficiente, agente só lamenta que não era alguém legal e vira a página.

  • @PapoIncerto
    @PapoIncerto Рік тому +19

    Sempre vídeos com críticas cirúrgicas, eu agradeço todos os dias pelo UA-cam ter me indicado esse canal.

  • @carloshosken2430
    @carloshosken2430 Рік тому +267

    ​"O sonho do oprimido é ser opressor." Paulo Freire

    • @renatoglopes
      @renatoglopes Рік тому +57

      Quando a educação não é libertadora! ;)

    • @joaomanoelnascimento3537
      @joaomanoelnascimento3537 Рік тому +22

      Querido, a frase está incompleta, portanto, a ideia do autor tá distorcida...

    • @silvioabreu2574
      @silvioabreu2574 Рік тому +7

      A beleza nao suporta uma relação pra mim nem uma noite gay bonito nao sustenta muitas vezes uma boa conversa ou situação de stress apenas se acham os bonequinhos do momentos mas mtos estao sozinhos pra mim a beleza e de dentro pra fora ate porque o padrão de beleza vem dos padrões europeus e loiros ... isso nao convém com nossa realidade ... Não me impressiono com beleza.

    • @guto06
      @guto06 Рік тому

      O clichê da bicha da centro acadêmico….😂😂😂😂😂

    • @marcelosotelo5101
      @marcelosotelo5101 Рік тому

      Nem sempre, mas é comum sim.

  • @diegomoreira6064
    @diegomoreira6064 Рік тому +14

    Marcel, eu sinceramente torço bastante pelo seu crescimento nesta plataforma. Seu conteúdo é maravilhoso!

  • @crisliones6641
    @crisliones6641 Рік тому +14

    Estou com meu marido há 7 anos ele é gordinho e sempre que saímos juntos as pessoas dizem que eu não sou pra ele! Sempre senti nojo do meio LGBT a galera pega pesado! Me sinto feliz com meu relacionamento, não sinto falta de aplicativos de relacionamentos nunca senti .

    • @magdielsilva1402
      @magdielsilva1402 Рік тому +5

      Eu tbm peguei um nojo por esse meio. Infelizmente é uma comunidade demasiadamente tóxica. Não generalízo, claro. Mas quem esta no meio sabe bem como é.

    • @victorestrela9529
      @victorestrela9529 Рік тому

      Eu idem !

    • @mateussilva9551
      @mateussilva9551 Рік тому +1

      Infelizmente tenho que concordar. N tenho o menor interesse em circular nesse meio

    • @luciosales7451
      @luciosales7451 Рік тому +2

      na minha turma da faculdade tem um gay que tem um ego enorme, ele é bonito, um dia eu disse que ele tava elegante, ele respondeu: nao precisa dizer o que ja sei, sei que sou lindo e gostoso. Ele vive falando com as amigas dele que ele sabe q é gostoso e talz, e ele fala mal e deboxa da aparencia dos outros gays, alem de ter preconceito com homens coroas, eu sou mais velho e ele sempre me tratou com indiferença, nao tem como ser amigo de alguem tão futil assim, e os outros gays amigos dele sao tao futeis quanto, eu me do mais com os heteros porque pelo menos eles nao se importam com a aparencia dos amigos

    • @Ricardo-tu2er
      @Ricardo-tu2er 7 місяців тому

      ​​@@luciosales7451A maioria dos padrões são assim. Todas as pessoas que eu achei "bonitas" no final descobri que eram super chatas e mal educadas

  • @rafaelsiqueira2802
    @rafaelsiqueira2802 Рік тому +9

    Seu companheiro deve ser muito feliz do seu lado, pois você é uma pessoa muito pra frente, inteligente e com uma cabeça muito aberta. Parabens! Que seus videos chegue em muita gente e mude a cabeça de muita gente! Sou uma pessoa totalmente fora dos padrões colocados pela comunidade. Sou baixinho e um pouco acima do peso, é bem complicado!

    • @dvc75
      @dvc75 Рік тому +4

      Advinha se o namorado dele é padrão ou não é

  • @leandromouli
    @leandromouli Рік тому +37

    Eu tenho a impressão de que, mesmo quando os gays ficam "gostosos", parece que a insegurança continua - isso se não piorar. Eu pessoalmente não vejo outro sentido para os famosos "biscoitos" que não seja querer validação perante a própria comunidade (eu até deixo passar se for um nutricionista ou educador físico). Tem até gente que fala: "se não postar foto, o treino não vai fazer efeito". Eu sou do tipo que, se eu quero curtir alguma coisa, eu não fico tirando foto o tempo todo.

    • @JotaC
      @JotaC Рік тому

      Com certeza, até porque esse efeito é bem comum em qualquer pessoa, sempre vemos nosso objetivo como X, mas uma hora estamos em X-1, daí nosso objetivo vira X+1, X+2... Então no fundo nunca estamos satisfeitos com onde estamos.
      O problema de o objetivo ser a aparência, é que não estar contente com o que se é gera um problema de identidade muito profundo. Então uma das formas mais fáceis de tapar esse buraco é buscar nos outros a aceitação que não existe em si mesmo.
      Não a toa que você vai ver esse mesmo povo enchendo as fotos de efeito, filtro, etc.
      Além de que é muito mais sobre mostrar que é algo do que realmente ser. Por isso muito cara que acabou de entrar na academia muitas vezes posta muito mais foto malhando do que o cara que já tá lá a dez anos focado em se cuidar (e não em aparência).

  • @jopa3497
    @jopa3497 Рік тому +4

    Me sinto muito triste por isso, mas sim, o meu sonho é ter esse poder que por toda vida os opressores impuseram a mim. Meu sonho é virar o mais padrão o possível para ser aceito pela sociedade e finalmente deixar de ser ignorado e julgado só pela minha imagem. Isso me machuca tanto que já tentei tirar a vida por duas vezes por não conseguir ser o meio quer que eu seja.

  • @gustavoalmeida9628
    @gustavoalmeida9628 Рік тому +3

    infelizmente isso vai ser difícil de acabar e esta cada dia pior, só olhar nos tik tokers e instagram da vida. infelizmente no mundo gay a aparência e o status social e 100% importante,

  • @Gluck40
    @Gluck40 Рік тому +1

    Todo mundo fala que isso é deplorável, mas todo mundo faz isso! Lamentável. Difícil uma conexão afetiva real.

  • @winiciusmoreno315
    @winiciusmoreno315 Рік тому +4

    Esse cara fala tão bem que eu tenho que prestar bem atenção se não me perco!👏🏼👏🏼kkkkk

  • @danielg.5070
    @danielg.5070 Рік тому +2

    Alguém lembra de um ep de Queer as Folk dos anos 2000s que o cara fez exatamente isso (exceto a parte da malhação, estritamente falando)?

  • @thiagovictor9227
    @thiagovictor9227 Рік тому +3

    Boa tarde ,
    Me chamo Thiago Victor e REALMENTE existe muito disso no mundo gay, infelizmente somos avaliados pela nossa aparência... E isso é triste pois " Beleza" é algo que acaba mais cedo ou mais tarde ACABA ... Infelizmente não somos mais vistos pelo nosso conteúdo intelectual, social, profissional e cultural. Os próprios gays que deveriam ser " diferentes" nesse tipo de critério são os mais superficiais. Eu já fuiiiiiiii inúmeras vezes desprezado por causado do meu físico, ou por que sou negro já falam do pauzao ou do bundao ... Isso é lamentável

    • @alexluiz2328
      @alexluiz2328 9 місяців тому

      Cara os próprios negros gostam de alimentar esse negócio de que só porque é negro tem pau grande, já vi diversas vezes seja nos sites de bate papo ou quando usava apps e os próprios negros muita das vezes usavam disso pra atrair atenção dos caras, e outra coisa, infelizmente o racismo mesmo parte dos próprios negros, a esmagadora maioria se coloca como inferior e só querem se relacionar com caras brancos, difícil ver um negro querer ficar com outro negro, isso não acontece só no meio gay mas no meio hétero também, até hoje na minha vida as pessoas racistas que já me deparei todas elas são negras, se os brancos são tão racistas assim como costumam reclamar então porque tantos negros só querem se relacionar com gente branca? Discordo dele e de você quando falam que negros são rejeitados junto com gordos e afeminados, os negros na verdade são rejeitados pelos próprios negros, isso que é lamentável! E mais, entre os brancos também certas coisas que falam como "branquinho do c* rosinha" já vi muitos negros também fetichizarem o corpo branco.

  • @samarabraga5115
    @samarabraga5115 Рік тому +7

    Sou muito fã do seu canal! Sou tens, porém como grande parte das trans, também passei pela fase "boyzinho" e sei exatamente como a situação tratada neste vídeo é de fato complexa e sofri muito com isso e agora sendo trans, sofro com isso de forma ainda mais pesada. Pois por ser mulher trans, sinto com muito mais força essa "pressão" que os homens exercem sobre nós, no que diz respeito à famosa e infame "passabilidade". Além do que exigem que temos que não apenas ser "passaveis" como mulher cis, como também precisamos ter o rosto e o corpo mais perfeitos e um pênis enorme, como também litros de silicone e nenhum pelo no rosto. Sempre vem com aquela pergunta: você tem seios grandes?" Ou então: "teu pau é grande?"
    Sem falar que temos que ter o corpo de uma modelo da Victoria's Secrets, caso contrário acabamos sendo dispensadas. Ou se encaixa no padrão, ou fica de fora. Porém o pior é que todas essas exigências vazias, são tão somente para que eles possam satisfazer sua libido e seus fetiches, afinal dificilmente eles teriam intenção de um relacionamento sério e duradouro à luz da sociedade. É uma existência muitas vezes vazia que leva muitas a ter quadros de depressão por viver eternamente em um limbo afetivo.

    • @GayNerd
      @GayNerd  Рік тому +1

      Sinto muito por tudo isso, querida. De fato, quando a gente entra na questão trans, essa cobrança pela beleza ganha um grau ainda mais perverso, por causa da transfobia. E, como você mesma relatou, tem esse acréscimo de que, diferentemente da relacao entre dois gays cis, MESMO com você cumprindo o padrão de beleza, ainda assim há muitas chances do namoro permanecer na clandestinidade. Ainda temos muito a evoluir nisso... 😔

  • @marcellonogueira4337
    @marcellonogueira4337 Рік тому +8

    Lembrei daquela trend ridícula "Aí eu queria namorar um padrão" no TikTok kkkk aquilo é o cúmulo

    • @stankiewicz1992
      @stankiewicz1992 Рік тому

      Mas muita gente quer ué!?

    • @marcellonogueira4337
      @marcellonogueira4337 Рік тому +1

      @@stankiewicz1992 não deixa de ser ridículo. Deveriam querer namorar alguém que ame eles e goste de como são não por músculos 🙄🙄

  • @marceloluiz6350
    @marceloluiz6350 Рік тому +4

    Marcel! A verdade é que na visão da maioria dessa galera nunca somos bons o suficiente,a maioria te exige uma relação de pré requisitos que vc precisa preencher e quando na verdade eles não tem nem a metade do que eles mesmo estão exigindo.

  • @raphaelraphaRJ
    @raphaelraphaRJ Рік тому +3

    Finalmente encontrei um canal Gay que vale a pena assistir. Cansado de canais onde os "discursos" são lindos porém da boca pra fora
    Canais que puxam o saco de A ou B
    Parabéns pelo vídeo
    Assistirei mais vezes

    • @raphaelraphaRJ
      @raphaelraphaRJ Рік тому +1

      Pior ainda quando são vídeos onde nos gays somos retratados falando "beee, mouna, arrasou.." Ou como festeiros e sem se importar com nada....
      Obrigado de vdd

    • @cleiltonsilva9579
      @cleiltonsilva9579 Рік тому +1

      Olhe as thumbs do canal e veja se as thumbs n colaboram pra esse culto a cultura padrão. A hipocrisia tbm existe aqui, n é MT diferente do põe na roda, por exemplo

    • @raphaelraphaRJ
      @raphaelraphaRJ Рік тому

      @@cleiltonsilva9579 poxa, sério isso?
      Estava feliz achando q fosse algo diferente, sabe....

  • @amdesilva36
    @amdesilva36 Рік тому +6

    Não sei bem como opinar (talvez até não deva) mas tão pior do que a arrogância de quem se acha "lindo" é a hipocrisia de quem procura em outros aquilo que não enxerga em si mesmo. A pessoa critica padrões mas só corre atrás deles? Aí fica difícil defender...

  • @guinunesnovaes1051
    @guinunesnovaes1051 4 місяці тому +2

    Não há problema em se cuidar, o problema é essa competição ou concorrência ... As vezes consigo mêsmo!!!!

  • @filipeferraz9737
    @filipeferraz9737 Рік тому +6

    Passei a vida buscando o padrão que criei e nunca alcancei, vivi todos os extremos e ainda vivi com os efeitos colaterais disso .. tentando lidar com a ansiedade e me aceitar mais como eu sou a cada dia. Mas é difícil!

  • @marko0silver
    @marko0silver Рік тому +5

    Isso é muito doido. Apesar da hipersexualização por ser negro, aspectos como feminilidade e gordofobia nunca me atravessaram, até por ser magro e heteronormativo, mas é nítido como depois de ficar malhado passei a ser mais "requisitado", tipo, não tem nem comparação. Nesse contexto, sempre me pergunto se estão me querendo afetivo/sexualmente pelo que sou ou apenas pelo que aparento.

  • @canalaleatorio9461
    @canalaleatorio9461 Рік тому +5

    Ser gay é uma das minhas piores infelicidades. Detesto a classe!

  • @talesoliveira4693
    @talesoliveira4693 Рік тому +6

    O seu vídeo é excelente e comenta sobre um tema bem relevante pra comunidade, mas eu queria comentar algo do teu cenário: amo o quadro com a capa da Folha de São Paulo mostrando o beijo gay nas hqs que tentaram censurar

    • @marcelnadale
      @marcelnadale Рік тому +3

      Cara, essa sempre foi uma das minhas HQs favoritas. Quando deu aquele rolê na Biena do Rio (quase dez anos depois que ela tinha sido lançada), eu DESACREDITEI. Aí rolou essa capa linda na Folha no dia seguinte, eu liguei pro meu pai (que ainda é assinante): "GUARDA A FOLHA DE HOJE QUE EU VOU ENQUADRAR" risos...

    • @carlosgcouto
      @carlosgcouto Рік тому +3

      Verdade Tales, bela observação a sua 👏👏👏 também acho bem legal e transgressor.

  • @andersondiegoribas1070
    @andersondiegoribas1070 Рік тому +2

    Eu já fui escravo dos padrões que foram criados. Hoje cuido do meu corpo e me amo como sou. Me nego a aceitar essas imposições sociais. Todos deveriam fazer o mesmo.

  • @nugget6635
    @nugget6635 Рік тому +6

    Cara essa obsessão me assusta até. É desumanizante

  • @cristianodamas7270
    @cristianodamas7270 Рік тому +2

    Perfeito caramba que fala 🫶🏻🫶🏻👏👏👏👏 acho que a comunidade gay deveria assistir este seu vídeo, pois o culto da beleza é tanto, que ninguém pensa que vão envelhecer um dia, e que tudo isso acaba e que é uma mera ilusão fútil sem conteúdo algum….

  • @rodrigobispo13
    @rodrigobispo13 Рік тому +7

    Galera, está óbvio que o cara só quis desprezar quem o desprezou. Ele precisava disso! Era um acerto de contas com ele mesmo. Eu já fiz isso também, e hoje vejo que não havia necessidade disso. Mas lá no passado, quando eu fazia isso, era bem da hora! Minha intenção era mostrar que a pessoa foi uma trouxa! O mundo dá voltas, eu que o diga! Tenho dó dessas pessoas que mercantilizam corpos, porque tudo passa. Se houver uso de "remédios", sem treino, passa mais rápido, deixando a pessoa mais destruída e, ainda por cima, com problemas de saúde. O fim dessas pessoas que querem tudo, a todo preço, estipulando padrões, é triste e solitário. Porque, um dia, verão que elas próprias não serão mais esse padrão.

  • @heliogpadilha
    @heliogpadilha Рік тому +3

    Acredito que tudo isso faz muito sentido na contemporaneidade ainda.
    Aprendi a entender a beleza por outro viés. Nada mais lindo que a essência verdadeira de uma pessoa, bom caráter vale mais que grana. Respeito quem pensa diferente, mas é nisso que eu acredito e valorizo.☺️

  • @roberthq.597
    @roberthq.597 Рік тому +9

    Eu sofri pra caralh sendo rejeitado por ser magro,passei pela mesma coisa que o rapaz do início do vídeo,agora eu rejeito todo babaca que me disse não, lá no passado

    • @Ton625
      @Ton625 11 місяців тому +1

      Eu já foi muito humilhado e rejeitado por meu corpo sendo magro. Que bom deu volta por cima,mas sabemos os gays em geral olhar corpo e beleza. Se eu quisesse fica com você será você me ia aceitar? ou ia fazer igual os outros que fiz comigo ou fazer mesmo que fizeram com você quando era magro? 🤔
      Fica reflexão.

  • @maxsullivan7037
    @maxsullivan7037 Рік тому +1

    Qnd vejo esses tipos de temas a serem abordados nos canais , isso trás tantas outras camadas e problematizacoes que o homem Gay acaba reforçando.Comeca que o homem e muito mais visual que a mulher até mesmo a forma de assédio e diferente o que não falta e exemplo disso e até mesmo nos comentários daqui se percebe isso, além da questão de beleza e atração vem seguido da idade e tamanho e grossura do dote por muitas vezes. Houve uma época que o padrão atrativo era caras de rosto lisinho ,hj e mais os barbados , fortinhos, parrudos e afins, não que os de pele lisa não fossem ainda .Como vc falou sobre a próxima geração Virtual , estamos na era do Exibicionismo onlyfans,Twitter+18 , grupos de nudes no Facebook, até mesmo Instagram acham maneiras de sexualizar e expor seus corpos, ganhar likes, seguidores e ser desejado, eu vejo que isso afeta por todos de alguma maneira gradativamente e o impacto vem lá na frente (depressão), tenho conhecidos que não se importavam tanto com essa questão de estar próximo ao padrão atrativo da maioria e hj faz academia ainda que seja para um bem estar ,mas consequente se submeteu para ser mais bem visto , atraído, auto-estima e afins.Diferente que eu vejo dos homens héteros eles não almejam tanto a beleza , muitos a mina sendo bem ajeitada e a rachada cheirosinha o cara tá indo, enqt o homem Gay por muitas vezes só sede por desespero/necessidade sexual , bateu aquele tesão si o cara tiver uma bela Neca ou bem aparentavel está fazendo , isso qnd não entrar as questões fetichistas se idade Daddy/Tiozão ou Novinho/Anjo que trouxemos esse comportamento também dos héteros.

  • @_rafael_fr
    @_rafael_fr Рік тому +6

    Eu interpretei o "consigo coisa melhor" no sentido de melhor como pessoa mesmo. Espero que esteja certo.

  • @NoslenPinheiro
    @NoslenPinheiro Рік тому +4

    Caramba... Não quero parecer inconveniente, bem como não conheço o Grinder (nem quero). O que me deixa cada vez mais impressionado são as investidas vazias, nonsense e ofensivas. Estou me tornando um velho chato rsss
    Parabéns pelo excelente trabalho, Marcel.

  • @gabrielbrandao6013
    @gabrielbrandao6013 5 місяців тому +2

    Bingo! Impressionante. Que facilidade e clareza, eita! Avante. Abço

  • @univer09
    @univer09 Рік тому +6

    Dane-se o outro e o que ele acha da gente. O importante é se libertar da fome de julgamento dos outros como se nós ficássemos sempre querendo "uma nota" pro corpo, etc. No meio dessa zona toda de valores, há alguém que nos quer do jeito que somos. Tive namorados com corpão e pauzão, mas tinha merda na cabeças deles e não valiam a pena pra namoro, muito menos casamento.

  • @joseeliodamotajunior9103
    @joseeliodamotajunior9103 Рік тому +3

    Para mim a psicoterapia é uma saída para elevar a autoestima, o valor próprio,a validação interior. Já fui rejeitado , descartado por certos caras, me senti mal,um lixo. O processo psicoterápico tem me ajudado a reconstruir meu valor como ser humano.

  • @hudstonrodrigues9978
    @hudstonrodrigues9978 Рік тому +2

    É uma desconstrução diária. E não é fácil reverter uma cultura tóxica praticamente "universal". Mas acredito que estarmos aqui nos propondo a dialogar e verdadeiramente fazendo uma reflexão profunda de mudanças, a meu ver, já é uma semente muito poderosa e importante que estamos plantando! 👏👏👏👏👏👏

  • @ramoneduardocastillomilian1887

    Parabens!!! Gostei do video e do tema. Poucas vezes a gente fala sobre a discriminacao no interior da comunidade LGBTIQ+ e por causa disso a gente nao pode descobrir que o prejuizo tambem existe nela. Eu nao sou um cara de corpo sarado, mais confesso que gosto daqueles homens que tem um corpo bonito. Mais isso nao e tudo pra mim. Depois de tanto sofrer comprendi que tambem a gente pode procurar outros exemplos de beleza que nao sejam o tipico garoto que vai pra academia ou que tem barba de machao. Ha caras que sem ter o corpo de deus grego, sao bem gatos pela sua personalidade e isso tambem e importante. Em fim, gostei dessa refleixao. Espero que seja apenas o primeiro episodio desse tema tao importante. Muito obrigado e beijos da Venezuela!!!

  • @raulmenem219
    @raulmenem219 Рік тому +2

    Não sei se de fato no universo gay isso está num grau maior de intensidade , mas olha… isso super acontece com relações hétero tbm. Nos tempos de hoje é totalmente assim. Já faz tipo anos que tem sido assim inclusive o tempo todo.

  • @fernandoaita4444
    @fernandoaita4444 Рік тому +7

    Cara, complicado né? Não tem como fugir, a gente vai ser sempre vulnerável quanto à beleza, tanto para nós quanto para um parceiro. Mas eu acho que a fuga está em como a gente deixa isso ser o fator determinante na nossa autoestima e na escolha do parceiro. Às vezes eu mais sinto uma atração estética do que física por esses padrões, ou seja, mais curto olhar do que ficar pra valer. Marcel, parabéns, está cada vez mais cirúrgico e cada vez mais tocando fundo na gente!

  • @rodrigoSantz
    @rodrigoSantz Рік тому +7

    Caraca, cê falou tudo e resumiu muito bem e citou todos os pontos

  • @ricardoferreira8463
    @ricardoferreira8463 Рік тому +4

    Eu sou da mesma geração do Marcel - uma geração que realmente supervalorizou a estética com o auge da cultura Barbie - e passei por muita coisa ruim na juventude e a única saida foi (e tem sido) melhorar no aspecto estético e impressionante como realmente muda a relação com os homens. Fico feliz q as gerações mais novas tem se questionado essas imposições de padrão estético.

  • @thyagorogerio8976
    @thyagorogerio8976 Рік тому +2

    Já fui humilhad0. E hoje muitos querem. Mas eu não quero! Também, hoje tenho um homem que me ama, me respeita e aceita do jeito que sou e assim sou com ele! ❤❤❤❤ bom é achar nosso fofinho! ❤

  • @danielcampos6188
    @danielcampos6188 Рік тому +3

    Caro Marcel, boa tarde! Curti muito o vídeo. Sugiro a você que leia a minha dissertação de Mestrado, "O comportamento de consumo e gênero: Um estudo sobre os homossexuais masculinos idosos". Realmente, tem razão ao dizer que a corporalização é um fator relevante em nossas vidas. As observações sobre os anos 80, também, são fatos. E os jovens daqueles anos são os idosos de hoje. As relações de poder do corpo foram explicadas por Bourdieu e neste estudo. Fica a dica e podemos ampliar esta discussão que julgo ser fundamental para todos nós. Ou seja, tratamos do que seremos (ou somos) no futuro. Abraços

  • @robsonpicinatesilva1379
    @robsonpicinatesilva1379 Рік тому +2

    Sim já foi recusado, mas não vejo isso como exclusividade GAY. Em ambiente hetero me sinto rejeitado e até excluído da mesma forma. Sim acho super válido levantar a discursão sobre o assunto. Liberdade de corpos e formas, não ao padrão.

  • @guskaneko
    @guskaneko Рік тому +2

    Eu vejo esta dinâmica de poder de forma clara, e a forma de sair disto é bem o que vc disse: tirar o poder que isto tem na sua vida.
    Cada um tem a sua maneira…
    Eu sou asiatico e sofri muito quando mais jovem por me sentir descriminado. A minha forma de parar de me sentir assim foi me afastar destes grupos e ficar próximo de pessoas que não eram assim.
    A questão principal está dentro da gente… de querer estar perto dessas pessoas e de ser aceito por elas. Quando a gente deixa de querer isto este tipo de coisa fica irrelevante graças a Deus!

  • @antoniofrancisco6884
    @antoniofrancisco6884 Рік тому +1

    Tive q assistir duas vezes para entender um pouco, o conteúdo é denso e se reeducar nessa linha não é fácil.
    Depois vou voltar a esse vídeo.
    Obrigado pela reflexão

  • @warlensouza991
    @warlensouza991 Рік тому +2

    Isso está tão enraizado que é dificil quebrar. Falta a valorização do eu como pessoa ao invés do eu embalagem ou moeda de troca.

  • @edilsonsantos6941
    @edilsonsantos6941 Рік тому +2

    Tive um colega de trabalho que já me dizia anos atrás: porque os gays fazem paradas gays pedindo respeito,aceitação se nem eles mesmo se respeitam e muito menos aceita? . Hoje eu entendo o que ele queria dizer na época.

  • @sonhandoacordado8498
    @sonhandoacordado8498 Рік тому +2

    Honestamente acho essa questão insuperável. Não apenas pq a busca por beleza é um aspecto da natureza humana já explicitada pela biologia, mas pq é um valor social e cultural (construído) fortíssimo. Se em algum momento iniciarmos um real empenho em desconstruir esse padrão social e cultural, talvez ele se torne pouco relevante. Mas como a beleza virou um negócio e é um mercado trilionário, no capitalismo essa desconstrução não vai acontecer. Ou seja, seguiremos fortemente influenciados pela aparência como critério de julgamento e seleção. Os mais maduros emocionalmente (e intelectualmente) podem conseguir superar isso e buscar parceiros a partir de outros critérios, mas no geral quase ninguém tem esse nível de maturidade emocional e intelectual.

  • @deivisondemellomarcelino755
    @deivisondemellomarcelino755 Рік тому +1

    E um assunto delicadíssimo,o mais importante e sermos felizes do jeito q nós somos ☺️🙏🥂

  • @jhoncarlossilva7342
    @jhoncarlossilva7342 Рік тому +1

    Cara, magnífica explicação, baixei o aplicativo para conhecer gente msm, porém fiquei pasmo com as interações, e como as pessoas me viam apenas como um corpo, me senti um objeto, que era bonitinho para se usar, hj é como vc falou, a validação que estou estruturando em mim é exclusivamente interpessoal, eu com eu

  • @pedroandrade3621
    @pedroandrade3621 Рік тому +5

    Já tem algum vídeo que aborde ser gay e Demissexual? Acho isso uma vida tão sofrida numa realidade onde beleza e fast foda são tão supervalorizadas. Tinha uma época que eu até me sentia com baixa autoestima por não ficar com ngm em balada sendo q eu n tinha vontade de ficar com ngm em baladas. Até entender que esse sentimento veio da pressão de seguir uma "tendência" foi um processo.

  • @BlogsLivros
    @BlogsLivros Рік тому +2

    EU posso falar por mim. A beleza inspira. A beleza é um ideal humano. A beleza perturba, enfeitiça. A beleza é uma meta. A beleza é equilíbrio. A beleza indica plenitude - e saúde - e força. A beleza foi perseguida por séculos ou milênios e alguma razão existe para isso. A beleza está associada à juventude por tudo isso, mas ela também é possível na idade madura - o que é o meu caso, ou seja, mesmo numa idade avançada eu faço academia e outras coisas.

  • @hiramcampos600
    @hiramcampos600 Рік тому +1

    Concordo! Uma boa parte é fútil e exclui quem não está dentro desses "padrões". Lutam por respeito à diversidade apenas no mundo virtual. Na realidade precisam passar por uma "formatação" da mente.

  • @BOKETEIRO
    @BOKETEIRO Рік тому +2

    Entendo Por partes, Maaaaasss, Eu penso SEMPRE Nas Vezes que fui Rejeitado a Uns anos , E Sempre Quando Posso Dou uma Pisada Naquelas Pessoas. Por q Dói e Nós Nunca Esquecemos, Infelizmente😔

  • @paulo0369
    @paulo0369 5 місяців тому +1

    Isso também entra a percepção errada, antes eu sempre tive poucos amigos, nunca fui o tipo que anda com uma galera, então na minha cabeça era pelo fator beleza, porém nem era, depois de conversar com uma amiga, ela falou que no início me achou esquisito pelo fato de falar pouco e observar mais, então tentei ser mais extrovertido e a minha roda de amigos aumentou, até sair mais com os caras eu consegui, aí percebi que o problema era um diferente do que eu imaginava, beleza conta sim, porém a postura e espontaneidade também conta muito, então agora é só melhorar mais, pois ainda tenho muito o que melhorar nesse sentido😅

  • @carloseduardoarantes352
    @carloseduardoarantes352 Рік тому +2

    Já passei muito por isso 😢 não ter beleza, nem ser financeiramente bem, a rejeição é grande, já passei por cada situação 😢. Ao ponto da pessoa me empurrar só porque puxei assunto, já fui em encontros onde as pessoas me olhavam com cara de nojo 😢, me sentia um lixo 😢😢😢😢 hoje eu me aceito como sou, hoje tem alto estima melhor.

  • @jimmyastley
    @jimmyastley Рік тому +4

    Eu acho este tema interessante porque eu vejo uma saída: ter autoestima.
    Sou preto, alto, gordo. Não sou padrão de beleza, mas me acho bonito e gostoso pra caramba. E percebi que quando essa minha opinião sobre mim mesmo mudou, também fiquei mais atraente para os outros. Hoje eu pego quem eu quero, tem muitos mais caras a fim de ficar comigo do que eu tenho tempo/energia para aproveitar (e muitos são padrão). Tenho uma vida sentimental satisfatória? Não. Já namorei muito e sou do tipo que se joga de cabeça quando se apaixona, tenho 35 anos e gostaria de já ter encontrado “a” pessoa, mas sei que não sou o único que está nesta situação.
    Eu acredito muito que todo mundo tem a sua beleza, basta saber enxergá-la e nutri-la!
    Também sou consciente que nem todo mundo vai se atrair por mim, e tudo bem! Eu tbm não acho todo mundo atraente. Tenho minhas preferências como todos. Meu conselho é: confiem nos seus tacos e sejam mais do que só aparência. Carisma e bom humor conquistam muito também ❤

  • @egarc75
    @egarc75 Рік тому +2

    Gostei muito do seu vídeo. Demorei muito pra me assumir, só consegui ficar com um cara quando já estava na faculdade; depois disso consegui ser mais tranquilo comigo mesmo, passei a ir em balada, fiquei com outros caras, etc.
    Hoje tenho quase 25 anos de "estrada", já fui desde o gay meio "nerd" (novinho, tímido, super magro, óculos fundo de garrafa, cara lisa) até a minha versão atual - um urso perto dos cinquenta (só nunca fui barbie rs, nunca tive saco nem disciplina pra dieta e academia). De lá pra cá fui percebendo, aos poucos mas cada vez mais nitidamente, que sempre existiu alguém q gostou, seja pra namorar ou só pra transar, de todas as "configurações" q eu tive ao longo de todo esse tempo.
    Já fiz muita terapia na minha vida, não sei se tive sorte (ou se eu simplesmente sou um cara mto tranquilo) mas o fato é q eu nunca levei pra análise questões relacionadas à minha aparência. Uma vez há mts anos atrás li uma entrevista com o vocalista da banda Kiss, o Gene Simons, e ele disse uma coisa q me marcou muito: o entrevistador queria saber se a fama dele de "pegador" procedia, e ele respondeu uma coisa do tipo "seria pretensão eu dizer q tive todas as mulheres q eu quis; mas, de maneira geral, as mulheres q quiseram estar comigo puderam estar comigo".
    Acho q talvez seja por aí...pelo menos foi assim comigo haha, de maneira geral quem quis estar comigo pôde estar comigo ;-)
    Abração e sucesso sempre para o seu canal!

  • @marcelosotelo5101
    @marcelosotelo5101 Рік тому +1

    Muito bem analisado. Muita complexidade dentro do que já era complexo. Sintetizou bem a problemática toda. 🧠👍🏻

  • @rodrigoduarte4001
    @rodrigoduarte4001 Рік тому +14

    A beleza ajuda na aproximação, a descoberta do caráter, afasta!!
    Engraçado q essa semana na party do PS, estávamos falando sobre o caso do carinha q em um desses podcasts da vida, relatou q nao é obrigado a ficar com uma garota gorda, já q ele tinha mais de 100k em lentes nos dentes e se cuidava com academia, etc.
    Na party, todos até onde sei, são héteros, nao sabem ou fazem de conta q nao sabem q sou gay. O debate veio por conta daquela questão de vc rejeitar alguém fora dos padrões de blz e se tornar um monstro. Dei minha opinião dizendo q nao vejo problema no cara ter esses critérios, pra mim, o problema maior está na forma como foi dito, tentando diminuir em quem está fora do padrão de gostos dessa pessoa. Vc nao querer alguém, normal, vc zombar de alguém pq essa pessoa te deseja e vc nao ta afim, vc é um escroto. Muito cuidado na hora de tentar justificar e normatizar esse tipo de comportamento, vc não é obrigado a ficar com ninguém, mas vc tem obrigação de respeitar o outro lado, principalmente no meio gay onde as feridas são tantas, esse tipo de rejeição pode colocar de vez no fundo do poço aquela pessoa q já estava a beira dele.
    E vem textão (de novo Rodrigo, ai meu Deus!).
    Um dia desses "conheci" um carinha no badoo, trocamos tels e ficamos de papo, no fim das contas, eu notei uma coisa nele, ele queria plateia, o cara não é lá o padrão de blz, mas ele fazia e muito o meu tipo, gordinho, peludo, barba, coisas q gosto demais. Mas com a evolução do papo, eu notei q ele queria ser paparicado, e eu não sou bem a pessoa certa pra fazer isso, paciência 0. Depois de uns dias, o papo acabou, até de forma natural, eu como sempre, tiro da minha agenda números q nao importam, deletei o contato e fui viver a minha vida. Acho q uns dois anos depois (nao recordo o tempo exato), cedinho, recebo uma msg de alguém onde nao aparecia a foto, falando q ele estava na porta do prédio com uma caixa pra entregar pra um evento, respondi falando q nao sabia quem era e q ele estava me confundindo com alguém, eis q ele pede desculpas e reconhece q foi um engano, no entanto, depois de uns minutos ele me elogia, como nao sabia de quem se tratava, apenas respondi perguntando quem era, ele então compartilha a foto dele, e retomamos o contato. Novamente, o mesmo comportamento, ele queria q eu ficasse o dia todo mandando msg, ele só respondia se eu mandasse msg, ele nao mandava nada e me veio aquela sensação de q era uma armadilha e q eu deveria me afastar... O contato novamente morreu de forma natural, mas dessa vez eu nao apaguei o numero, uns 15 dias depois ele me manda msg me cobrando do pq eu nao ter mando mais msg, relatei minhas impressões sobre o comportamento dele, tanto dessa vez, quanto da outra oportunidade, ele deu umas desculpas q nem compensa relatar aq pra nao deixar o texto ainda maior. Mas vez por outra, eu caia na besteira de mandar msg, saber como estava, etc. Então recebia uma resposta q claramente mostrava q ele nao estava interessado no papo, até q um dia ele surtou, e disse q eu só mandava msg quando era conveniente, etc. Me bloqueou.
    Por eu ter caído na besteira de mandar msg pra um cara q claramente estava apenas afim de audiência, eu terminei sendo tratado como se estivesse tendo esse comportamento.
    A situação aq nao se trata de blz física como tratado no vídeo, mas se trata de algo q acontece muito na questão do poder, q sim, foi dito no vídeo. Eu poderia ter visto quem era na ocasião do contato por engano, e simplesmente ter ignorado, mas naquela procura pelo príncipe encantado que nunca vem, eu achei q poderia ser um sinal, até era, um sinal de trap. No dia q ele surtou, ele falou q seria uma honra pra mim namorar um cara como ele, um homem bem resolvido profissionalmente, escritor, etc. E concluí q a culpa disso estar acontecendo comigo, era unicamente minha, eu q dei poderes a ele pra q ele se comportasse assim.
    Eu sempre digo, nao sou a pessoa mais certa pra dar conselhos, já quebrei tanto a cara e não aprendi, perdi as contas. Mas depois dessa situação e de mais algumas coisas q passei q até já relatei em outros videos, eu parei de dar plateia a esse tipo de gente.
    Posso falar a todos q nao se sintam monstros por desejar alguém "lindo", mas cuidado com o caráter da pessoa desejada, tb cuidado em como vc trata aqueles q se interessam por vc e vc nao ta afim, no final das contas, esse caráter é o q vai se tornar o divisor da relação, e uma pessoa do mal, vai fazer de tudo pra te manipular, ela vendo q tem poder sobre vc!
    Bom resto de semana!

    • @oscarhenriqueoliveira8248
      @oscarhenriqueoliveira8248 Рік тому

      Consegui ler até o final...😂 A frase inicial do teu post é pra recortar e colar na porta da geladeira pra não esquecer.👍