Nosso cupom especial na INSIDER é METEORO ! Garanta 12% de desconto em toda a loja se você já for cliente. Para novos clientes o desconto é de 18%. Clique no link e confira! creators.insiderstore.com.br/MeteoroBrasil
Cara, a TV cringe foi uma das melhores ideias q vcs tiveram. Traz o meteoro do velho testamento de volta. AMO os vídeos de vcs. Muita sensibilidade, bons textos e assuntos inquietantes. Fora a nostalgia...❤❤❤❤❤
Eu não gostei muito não. E, particularmente, detesto quando colocam vídeos da TV Cringe aqui no Meteoro... Eu entendo que tem que aumentar o engajamento, e tal... mas pra quem não curte a TV Cringe, ver ela aqui no Meteoro acaba tendo efeito contrário, e diminui o engajamento do canal principal. Geralmente assisto as listas de vídeos do meteoro em seguida, enquanto tô arrumando a casa e etc... Mas quando surge um vídeo da TV Cringe, eu perco até a vontade de continuar vendo a mesma lista.
Álvaro do céu, você me acertou em cheio nesse tema. Estou desempregada e caindo em um poço de desespero (crises existenciais inúmeras, se eu listasse não caberiam aqui), e criei o ***hábito*** de me refugiar no YT e TWT (nem tenho redes além dessas). Esse vídeo literalmente me descreveu. Mas a ironia de se encontrar nesse estado, é tentar sair dele. Por exemplo, se eu for estudar para me qualificar ou tentar desenvolver um novo hobby ou mesmo ler um livro, tudo isso me leva de volta as telas. Livros estão caros, então leio pelo celular, estudos são por vídeos aula, hobbies são por tutoriais, entretenimento e notícias ? UA-cam. Tudo termina em uma tela. Eu não estou tendo discernimento (falta de terapia ou de força de vontade???) o suficiente para *ME* impedir de abrir um novo episódio de uma série que nem parece tão interessante, ou um anime novo da temporada, ou mesmo um plantão do Meteoro me atualizando sobre o Brasil. É só que tudo parece muito mais interessante do que... Fazer algo de fato. Esses dias acordei inspirada a mudar meu estado de vida atual, comecei... PROCURANDO LIVROS NA INTERNET PRA CRIAR NOVOS HÁBITOS!!!!!! Vê como parece que tudo hoje é meio absurdo e nos leva de volta pra... Sei lá onde é esse lugar que é a internet ??? Como pode uma tela criar uma bolha tão forte ao mesmo tempo tão simples, que nos impede de querer conversar com nossa existência, nosso eu ?? Essa bolha não nos tira de crises e autorreflexões, ela só é mais colorida e musical (??) do que o que está fora dela... E mesmo estando tão cansados da monotonia que ela traz, ainda preferimos ela à nossa mente, por que? Desculpe o testamento, mas é que tocou na ferida mesmo. Obrigada!!!
Ótima reflexão, mesmo que eu não use a grande maioria das redes sociais assim como você, eu ainda venho parar nessas telas azuis pra estudar ou pra consumir algum tipo de entretenimento mais "leve". E a verdade é que não podemos mais viver sem essa tecnologia. O que me ajuda bastante é voltar um pouco para o "analógico", então por exemplo, eu quero ler algum livro ou estudar algum tema e não posso gastar dinheiro, eu vou em alguma biblioteca aqui em São Paulo e pego emprestados os livros do meu interesse, e acaba sendo muito bom não só para o estudo mas acabo interagindo com pessoas diferentes. É só um pequeno exemplo, porém pra ter mudanças significativas é um verdadeiro desafio. Desejo a você muita força, abraços!
Olha, não sei qual tipo de assunto você está estudando. Mas pode ser que você encontre alguma coisa em uma biblioteca pública. Talvez tenham livros de outros assuntos que te interessam também. Vale a tentativa.
É interessante, eu gosto de ouvir o Alvaro falando sempre antes de dormir. Durante o dia eu não Assisto muito os vídeos dele. Eu sou cega então não estou vendo nada. Tudo que eu recebo é o áudio. Eu queria que todas as coisas que eu tenho que ouvir na vida fossem gravadas na voz do Alvaro! Dilma ternura e de uma visibilidade tão profunda, mas ao mesmo tempo tem uma energia, um propósito, um desejo implícito de Transformar as coisas pela palavra.
Desculpa a minha ignorância,mais como voce escreveu texto,sei que tem a escrito ellem Keller que foi escritora e gostaria de saber como você faz,já que você é cega.
Que comentário legal, moça. Queria que ele lesse. Iria se sentir muito bem e satisfeito. As vzs, para certos trabalho, muito na verdade, o melhor salário é o reconhecimento. Principalmente para quem faz por que ama.
@@Manauara imagina! Não tem problema. Eu explico. todos os celulares têm um leitor de telas. Se você usa androide, fica nas configurações de acessibilidade, o nome é talk back. Se você ativar a função ele começa a falar, lê tudo que está na tela quando você vai passando o dedo. Se for iPhone, o nome do leitor é voz houver. É a mesma voz da Siri. os aparelhos da Apple, em especial, tem uma acessibilidade tão absurda que eles já conseguem fazer descrições bastante precisas até das imagens. ainda tem algumas coisas que a gente não consegue saber o que é, por exemplo aquelas figurinhas do WhatsApp. os emojis ele lê tudo direitinho, mas as figurinhas não. Enfim. Apesar de ainda não ser perfeito, a gente já consegue usar praticamente todas as funcionalidades de um celular. A mesma coisa para os computadores. É só instalar um software livre, ele lê tudo que está na tela. A única diferença é que a gente não usa o mouse. A gente faz a navegação toda pelo teclado. Mas os computadores que tem tela touch Funcionam do mesmo jeito que o celular, Colocando o dedo na tela ele vai lendo o que está na ponta do dedo. A câmera do iPhone já consegue ler até Texto escrito à mão. A gente só coloca a folha na frente da câmera e ele vai lendo. As descrições das imagens Não são completas, é claro. Mas já dá para eu saber se a foto é de um cachorro, de um gato, ou uma selfie minha. Ele também ajuda a gente a tirar fotos. Quando a gente aponta a câmera para si mesmo, Ele fala se o rosto está centralizado, se está mais próximo da borda superior, da borda inferior, etc.
O meu vício é o UA-cam, consegui me livrar das outras redes mas essa me prendeu de um jeito que chega a ser angustiante Já mudei a configuração do UA-cam para só aparecer os canais que eu sou inscrita, quase não vejo vídeos curtos e coloquei limite de uso diário E mesmo assim continuo presa e angustiada
Parabéns ao meteoro, excelente. Junto com o Tempero Drag, vcs foram grandes vetores pra me tirar da zumbiland que me puxou em 2014, até 2018. Hoje eu posso dizer que, graças a Arvro e Ana, paro pra fazer o que as redes soc nao querem: refletir e levar o outro em conta, e aprender do outro lado. Uma dialética que me tira da cátedra para um diálogo. Hj estou montando um livro sobre como a igreja foi fermentada pela rede. Quem sabe a gente nao se cruza!
Deletei todas as minhas redes sociais que continham meu perfil pessoal. Me sobrou só youtube, whats e as vezes abro o reddit. Fazia tempo que não me sentia tão livre. A cobrança por uma "vida interessante" acabou. Quando vou em um lugar interessante, tiro fotos pra eu me recordar dos momentos bons que tive e me orgulhar do que eu fiz no passado. Comecei a me dedicar a livros, mangás e até a aprender coisas novas. Minha conta de luz abaixou, meu sentimento de completude aumentou, minha dopamina dispara fácil pra eu fazer qualquer coisa. Larguei a ritalina, comecei a dormir melhor, minha memória melhorou muito e sem ajuda de remédios, agora eu consigo trabalhar tranquilamente. Sugiro que façam o mesmo. Pode parecer difícil, mas não é.
@@kikahsuperafim Um amigo meu que tem uma memória muito boa conta que era bem mais interessante descobrir coisas sobre os outros conversando olho no olho, mas hoje em dia basta abrir uma rede social e olhar o perfil daquela pessoa pra descobrir tudo sobre ela. Todo mundo tem um lado interessante pra ser descoberto, o problema ( eu acho) é sentir que é obrigado a postar porque todos estão fazendo isso, além de deixar a pessoa propensa a depender de quantas curtidas ela recebe. As tecnologias são uma verdadeira fonte de conhecimento se cada um souber administrar, no entanto pode ser a perdição de uma pessoa se não entender que várias redes sociais não ligam para sua saúde mental, o importante para seus donos é ter seu tempo máximo de atenção. É claro que posso estar errado 😅
A minha impressao eh que daqui a uns 20, 30 anos, a sociedade vai pensar as redes sociais de maneira similar a que hoje pensamos sobre fast-food e cigarro
Eu estou super estimulando o meu cérebro todos os dias, com duas, três telas o tempo todo. Estou tentando me livrar disso, mas tem sido difícil superar esse vício
E é tudo verdade, ai por mais que seja doce, ousado e tentador tudo que temos agora, tem.horas que bate uma saudade dos anos 90 e da infância, como minha mãe sente falta dos anos 70/80 e a adolescência dela, etc etc onde nao havia nada disso, onde éramos um pouco mais "humanos"
lembro de quando o facebook lançou a rolagem infinitta na timeline (antes era por paginação ou por um botão de carregar mais sla). essa funcionalidade dividiu os designers de intetrface na epoca, muitos amaram, muitos odiaram. eu qd vi aquilo ali falei: fudeu. pra mim aquele momento foi O divisor de aguas no comportamento das pessoas nas redes
É muita honestidade e compromisso fazer um video que justamente vai contra a lógica do que monetiza a plataforma na qual trabalha. Meteoro de parabéns como sempre. Quem tiver dinheiro, por favor, ajudem a financiar esse canal, ele ainda é muito necessário!
Propostas de solução: 1. Entre para alguma prática com estrutura clara e rotinas como é o caso da Yoga, Budismo, ou alguma religião. 2. Leia o livro Porque Dormimos? e adote algumas das práticas recomendadas para o momento de dormir. 3. Medite todos os dias. Mesmo que comece com apenas 1 minuto por dia, a prática recorrente aumenta os benefícios da prática. Leia o livro do Goleman sobre meditação.
A estrutura de uma possível solução tem que começar pela a ideia de que temos que ser e fazer com que seja o mais analógico possível. Como a sua primeira solução.
Cai de paraquedas aqui neste canal e to adorando cada vídeo. Gosto muito das temáticas que você coloca. A rede social me assusta cada dia mais com conteúdos sem nexo algum e com ataques sem sentido.
Muito bomm!! Nem acabei de assistir e já tô aqui pensando em passar para turma do ensino médio. Conteúdo excelente para gerar reflexão e autoavaliação de comportamento.
Eu sempre acabo os vídeos com a sensação de que o Alvaro é a pessoa mais Incrível do mundo. A minha do pai Ina é essa voz tranquila, Amigável, e até paternal. Que ser humano Maravilhoso. *dopamina
Obrigado pelo conteúdo! Importante e necessário. Me caiu como uma luva. Vinha me sentindo confuso e distante de mim, das coisas que gosto de fazer... esse vídeo me ajudou a perceber o que vem me tirando o que preciso.
Quase chorei no final, o roteiro ficou impecável. Ultimamente tenho deixado de usar o insta (unica rede social que uso) fico pensando em deletar, mas la estao diversos registros da minha vida, e é por onde converso com meus amigos, embora eu use pouco, as vzs acontece de cair na rolagem infinita que me arranca 30, 40 minutos, oq me irrita bastante. O meu vício mesmo é em jogos e vídeos games, que sao mto mais estimulantes pois te prendem com um reforço intermitente, eu n tenho vontade de parar de jogar, mas os jogos acabam arrancando horas e horas, começo a jogar e nao consigo parar com menos de 2 horas na melhor das hipóteses. E mesmo assim estou melhorando aos poucos, então deixo esse comentário pra vc que se sente perdido e sem vontade de nada, dentro de você existe tudo, é onde você existe e saiba que voce merece o seu amor e o seu reconhecimento, não se maltrate cegamente, sem nem ver vc se deixa cair, e vc n merece se maltratar, com carinho Nick❤❤
Quando eu comprei meu primeiro smartphone (num distante 2017), meu primeiro pensamento comigo mesmo foi "não se deixe o telefone atrapalhar sua rotina". O que aconteceu? Eu deitava pra dormir e passava horas rolando feeds, ora redes sociais, ora youtube. Ainda tenho problemas pra dormir por causa disso.
Realmente essa parte do "real, mas não parece real" é muito significativa. Minha pobre vovozinha de 90 anos acabou se viciando em celular, o que faz muito mal para o pescoço dela.
Acho que é o almejo de qlqr artista conseguir concatenar em uma obra um conjunto de sentimentos e significados tão difusos e confusos quando se está dentro dele. Parabéns ao artista do vídeo. Isso é muito difícil de fazer. Ficou muito bem feito.
Caro Álvaro, parabéns por esse vídeo, isso aqui é o que você faz de melhor. E adorei a citação do Corpo não mente do Leminski, conheci esse texto graças a você, e tenho recomendado a muita gente. Um forte abraço, Arvro!
Puxa, eu assistindo o vídeo com a mão na consciência por ser mais uma zumbificada pelas redes sociais. É como se ter um período de silêncio e descanso cerebral fosse um PECADO.
É triste admitir.... mas, tem gente que só consegue apoio e conforto nas redes sociais. Eu mesmo já passei por isso... Um dia todo de estresse e tristeza, esperando chegar em casa, deitar na cama e ficar mexendo no celular para me distrair, pq nem vontade de sair na rua eu tinha.
Igualmente fazíamos diante da tv, diante dos jornalões, uma das diferenças é que é uma tv portátil...a outra é que quem faz as pesquisas de mercado somos nós mesmos, a publi sempre foi insistente mas, agora, mudou a roupagem e os meios...
nossaaa! super necessário esse tema, tenho me percebido muito viciada nas redes sociais, realmente eu uso as redes como uma chupeta para as minhas frustrações adultas, toda vez que eu me vejo assim, procuro esse tipo de conteúdo para dar uma força. obrigado por compartilhar essas informações preciosas e de utilidade pública.
tô amando o cenário novo! PlayStation pendurado na parede, etc. Mas o melhor é a moldura do espelho laranja... Tá lindo. Na beleza do que não tem valor. Uma miscelânia bem curada. Parabéns! Comentando o tema: meu vício demanda coisas mais longas, daí um vídeo atrás do outro no UA-cam, o que não deixa de ser uma rede, e muitas vezes conteúdo bom, como os docs daqui ou palestras significativas, aulas, mas ainda assim, num consumo desenfreado de conteúdo... Tudo isso pra não ouvir os meus berros querendo conversar comigo mesmo. Fazíamos isso com a TV, com livros, música, e o bom pisciano não precisa de nada disso!, o que mudou é, de fato, o algoritmo que tem muito mais controle sobre o que consumimos e pode nos enredar muito mais sedutora e facilmente. No fim, é só mais um meio de nos alienarmos de nós mesmos, sem pensarmos, sem vivermos o presente, sem bater um bom tête-à-tête de frente pro espelho. E quem disse que eu quero. Alienar-me é mais confortável, ora se não... Bjos. Obrigado pelo vídeo, de novo. Vocês estão cada vez melhores. Um conteúdo limpo, honesto, enviesado, sim, todo discurso é, mas enviesado assumido. E isso merece muito respeito. Parabéns!
Isso de internet mostra a alma das pessoas, por meio do histórico dela rsrsrs. Uma vez eu namorei um cara que ficou viciado em uma menina da internet e considerei traição o cara ficou 4 meses com uma amante virtual, e considerei isso uma traição como qualquer outra afinal ficou meses e meses procurando tudo dela. Também vejo muitas funcionárias da escola que trabalho, dizendo que vão estudar, mas ficam o tempo todo mexendo em redes sociais e o sonho da auxiliar escolar virar professora vai por água abaixo...
👏🙋🏽♂️. Muito bom o texto e a edição ... Agradecido. Uma super aula *"power"* de atualidade com muitas referência. Meu abraço fraterno e vida longa ao canal.
Nesse período de junho/julho, misturou crise existencial, por estar chegando aos 40, o cansaço das pessoas com saudosismo tóxico , reclamando da Cultura Woke e comentários preconceituosos e com o pessoal do UA-cam, que toda hora pede para as pessoas serem membros dos seus canais. Estava com crise de ansiedade. Era sempre depois que assistia à novela Corpo A Corpo e foi depois do quarto capítulo, que originalmente, foi exibida no dia do meu nascimento. Estava quase desistindo de ver a novela, já que me dava gatilho, mas, a novela parou de me fazer mal e o que me fazia mal, era o saudosismo tóxico, que romantiza até a pindaíba do passado e comentários preconceituosos. Infelizmente, a extrema-direita se inflitrou na área do entretenimento. Também é algo que devemos citar, são donos de canais no YT, que são debochados com inscritos e pessoas que comentam. É um relacionamento tóxico que muitos não percebem que estão vivendo. Também se considerar progressista ou até de esquerda, não significa que não seja xenófobo e não vejo nenhuma ação dos canais reclamando com quem pratica a xenofobia. Por isso, diminui o tempo que passo na internet e o mais curioso, é que o Instagram me mostrou um feed, que é como diminuir o tempo que se passa na internet. Há pesquisas, que dizem que a Geração Z, passa menos tempo nas redes sociais e então pergunto: Será que a internet , virou coisa de gente de meia idade?
Álvaro, vc tem todo meu respeito por ter tido a coragem por estar executando um trabalho belíssimo, lembrando do Meteoro no passado, e que eu adorava assistir, via todos! E só p/ constar já havia entrada de membro, e acabo de descobrir que o youtube me desinscreveu, ñ sei como pode esse tipo de coisa acontecer. Entrei novamente e agora já serão 45 membros, ok? Vivendo e ter nascido no Rio e torcendo por vocês, do Meteoro e novamente a TV Cringe e viva essa TV, maravilhosa e não desista por favor!!!Coisas boas são construídas tijolinho a tijolinho, assim como uma amizade ou um amor, é dia a dia, então... RJ
Oi, @MeteoroBrasil. Sou uma inscrita antiga. Acompanho o canal desde a época em Álvaro e Dra. Ana apenas narravam seus conteúdos com suas belas vozes, sem dar às caras. Era demais! Os desenhos de Álvaro, As pautas incríveis, com uma pegada mais filosófica, como essa deste conteúdo atual. Depois, veio o grotesco Bolsonarismo, a pandemia e o belo canal mudou sua roupagem, suas abordagens, sua forma de apresentação. Senti a mudança, fiquei nostálgica daqueles belos tempos. Mas mesmo assim, a excelência das suas matérias continua. Então, consegui me adaptar 😅. Parabéns 👏🏽 🎊 queridos 💯✨ Vida 🧬 longa ao METEORO BRASIL 💐❤
Não tenho redes sociais, mas quando "caio" nos shorts do YT, 2 horas, no mínimo, vão para o ralo! Sinto meu cérebro derretendo e se tento lembrar o que aprendi ou o que foi útil, a resposta é: nada!... Estamos nos tornando imbecis! Grata pelo vídeo, grata pelo Meteoro!
Amigo falo aqui do estado do Rio de Janeiro e te digo que o algoritmo do youtube me trouxe aqui, te digo... chorei vendo este vídeo pois você ilustrou tudo em um video o que estava dentro de minha mente, eu eu rapaz pobre que saiu do maranhão em busca de uma vida melhor.
TV Cringe é meu cobertor quentinho hahaha. Piadas a parte. Já me peguei nessa situação de perder a noção do tempo nas redes, até perceber e começar a me reeducar sobre as telinhas. Caminho árduo, mesmo para quem nasceu no século passado hehe.
Eu percebi que eu sempre entrava nas redes sociais para regular as emoções e procrastinar. Até que decidi tomar medidas drástica como colocar temporizador em 00:00 em todos os app com esses algorismos que prendem. Isso me impede de entrar automaticamente. E tive que colocar na minha cabeça que só posso acessar as redes sociais uma vez na semana. Está dando certo, estou conseguindo colocar os estudos em dia e fazer as tarefas que antes procrastinava.
Adorei o video. fica a sugestão de explorar o tema da segunda tela, que tem feito os filmes e séries ficarem mais rasos e repetitivos pois as pessoas nao estão mais prestando atenção.
Nosso cupom especial na INSIDER é METEORO ! Garanta 12% de desconto em toda a loja se você já for cliente. Para novos clientes o desconto é de 18%.
Clique no link e confira! creators.insiderstore.com.br/MeteoroBrasil
Cara, a TV cringe foi uma das melhores ideias q vcs tiveram. Traz o meteoro do velho testamento de volta. AMO os vídeos de vcs. Muita sensibilidade, bons textos e assuntos inquietantes. Fora a nostalgia...❤❤❤❤❤
falou cringe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não gostei muito não.
E, particularmente, detesto quando colocam vídeos da TV Cringe aqui no Meteoro...
Eu entendo que tem que aumentar o engajamento, e tal... mas pra quem não curte a TV Cringe, ver ela aqui no Meteoro acaba tendo efeito contrário, e diminui o engajamento do canal principal.
Geralmente assisto as listas de vídeos do meteoro em seguida, enquanto tô arrumando a casa e etc... Mas quando surge um vídeo da TV Cringe, eu perco até a vontade de continuar vendo a mesma lista.
@@LuizH.Amado, se a tv cringe não é pra vc, é só ir lá no canal e clicar para assistir a playlist do plantão. Mas reclama mais que dá engajamento.
Bom demais mesmo 😊
Álvaro do céu, você me acertou em cheio nesse tema. Estou desempregada e caindo em um poço de desespero (crises existenciais inúmeras, se eu listasse não caberiam aqui), e criei o ***hábito*** de me refugiar no YT e TWT (nem tenho redes além dessas). Esse vídeo literalmente me descreveu. Mas a ironia de se encontrar nesse estado, é tentar sair dele. Por exemplo, se eu for estudar para me qualificar ou tentar desenvolver um novo hobby ou mesmo ler um livro, tudo isso me leva de volta as telas. Livros estão caros, então leio pelo celular, estudos são por vídeos aula, hobbies são por tutoriais, entretenimento e notícias ? UA-cam. Tudo termina em uma tela.
Eu não estou tendo discernimento (falta de terapia ou de força de vontade???) o suficiente para *ME* impedir de abrir um novo episódio de uma série que nem parece tão interessante, ou um anime novo da temporada, ou mesmo um plantão do Meteoro me atualizando sobre o Brasil. É só que tudo parece muito mais interessante do que... Fazer algo de fato.
Esses dias acordei inspirada a mudar meu estado de vida atual, comecei... PROCURANDO LIVROS NA INTERNET PRA CRIAR NOVOS HÁBITOS!!!!!! Vê como parece que tudo hoje é meio absurdo e nos leva de volta pra... Sei lá onde é esse lugar que é a internet ???
Como pode uma tela criar uma bolha tão forte ao mesmo tempo tão simples, que nos impede de querer conversar com nossa existência, nosso eu ?? Essa bolha não nos tira de crises e autorreflexões, ela só é mais colorida e musical (??) do que o que está fora dela... E mesmo estando tão cansados da monotonia que ela traz, ainda preferimos ela à nossa mente, por que?
Desculpe o testamento, mas é que tocou na ferida mesmo. Obrigada!!!
Ótima reflexão, mesmo que eu não use a grande maioria das redes sociais assim como você, eu ainda venho parar nessas telas azuis pra estudar ou pra consumir algum tipo de entretenimento mais "leve". E a verdade é que não podemos mais viver sem essa tecnologia. O que me ajuda bastante é voltar um pouco para o "analógico", então por exemplo, eu quero ler algum livro ou estudar algum tema e não posso gastar dinheiro, eu vou em alguma biblioteca aqui em São Paulo e pego emprestados os livros do meu interesse, e acaba sendo muito bom não só para o estudo mas acabo interagindo com pessoas diferentes. É só um pequeno exemplo, porém pra ter mudanças significativas é um verdadeiro desafio. Desejo a você muita força, abraços!
Amei ler seu testamento, força aí!
Tb estou nesta vaibe😢
Olha, não sei qual tipo de assunto você está estudando. Mas pode ser que você encontre alguma coisa em uma biblioteca pública. Talvez tenham livros de outros assuntos que te interessam também. Vale a tentativa.
É verdade, hoje em dia tudo que você quer saber, aprender sem ter dinheiro converge para dentro das redes sociais.
É interessante, eu gosto de ouvir o Alvaro falando sempre antes de dormir. Durante o dia eu não Assisto muito os vídeos dele. Eu sou cega então não estou vendo nada. Tudo que eu recebo é o áudio. Eu queria que todas as coisas que eu tenho que ouvir na vida fossem gravadas na voz do Alvaro! Dilma ternura e de uma visibilidade tão profunda, mas ao mesmo tempo tem uma energia, um propósito, um desejo implícito de Transformar as coisas pela palavra.
Que comentário tocante!
Imagino que Álvaro vá ficar feliz ao lê-lo, ele realmente tem uma voz aconchegante!
Desculpa a minha ignorância,mais como voce escreveu texto,sei que tem a escrito ellem Keller que foi escritora e gostaria de saber como você faz,já que você é cega.
Que comentário legal, moça. Queria que ele lesse. Iria se sentir muito bem e satisfeito. As vzs, para certos trabalho, muito na verdade, o melhor salário é o reconhecimento. Principalmente para quem faz por que ama.
@@Manauara imagina! Não tem problema. Eu explico. todos os celulares têm um leitor de telas. Se você usa androide, fica nas configurações de acessibilidade, o nome é talk back. Se você ativar a função ele começa a falar, lê tudo que está na tela quando você vai passando o dedo. Se for iPhone, o nome do leitor é voz houver. É a mesma voz da Siri. os aparelhos da Apple, em especial, tem uma acessibilidade tão absurda que eles já conseguem fazer descrições bastante precisas até das imagens. ainda tem algumas coisas que a gente não consegue saber o que é, por exemplo aquelas figurinhas do WhatsApp. os emojis ele lê tudo direitinho, mas as figurinhas não. Enfim. Apesar de ainda não ser perfeito, a gente já consegue usar praticamente todas as funcionalidades de um celular. A mesma coisa para os computadores. É só instalar um software livre, ele lê tudo que está na tela. A única diferença é que a gente não usa o mouse. A gente faz a navegação toda pelo teclado. Mas os computadores que tem tela touch Funcionam do mesmo jeito que o celular, Colocando o dedo na tela ele vai lendo o que está na ponta do dedo. A câmera do iPhone já consegue ler até Texto escrito à mão. A gente só coloca a folha na frente da câmera e ele vai lendo. As descrições das imagens Não são completas, é claro. Mas já dá para eu saber se a foto é de um cachorro, de um gato, ou uma selfie minha. Ele também ajuda a gente a tirar fotos. Quando a gente aponta a câmera para si mesmo, Ele fala se o rosto está centralizado, se está mais próximo da borda superior, da borda inferior, etc.
Tbm gosto da voz do Álvaro. É um radialista no UA-cam.
Devemos sair das redes sociais com feed infinito, pelo menos, sai do instagram e comecei voltar a aprender violão, é uma vida humana outra vez.
igual eu mn, perdi muito tempo no celular e hoje me arrependo amargamente de não ter estudado violão lá atrás, hoje já estaria fera.
O meu vício é o UA-cam, consegui me livrar das outras redes mas essa me prendeu de um jeito que chega a ser angustiante
Já mudei a configuração do UA-cam para só aparecer os canais que eu sou inscrita, quase não vejo vídeos curtos e coloquei limite de uso diário
E mesmo assim continuo presa e angustiada
Tem uma extensão que chama unhoock pro UA-cam que não aparece nenhuma sugestao
Duas. Super te entendo.
tb sou assim, youtube é o meu vicio e as vzs cansa bastante
Eu não tenho nem paciência de ver filmes mais. Só fico no UA-cam
Tbm to nessa, me controlo bem nas outras redes mas to no yt quase o dia todo
Parabéns ao meteoro, excelente. Junto com o Tempero Drag, vcs foram grandes vetores pra me tirar da zumbiland que me puxou em 2014, até 2018. Hoje eu posso dizer que, graças a Arvro e Ana, paro pra fazer o que as redes soc nao querem: refletir e levar o outro em conta, e aprender do outro lado. Uma dialética que me tira da cátedra para um diálogo. Hj estou montando um livro sobre como a igreja foi fermentada pela rede. Quem sabe a gente nao se cruza!
Sucesso na sua jornada 💪
Muito legal seu relato!
"Parecia inofensivo, mas te dominou..."
Sim o cara morreu 😢
Já desinstalei todas as rede sociais menos o UA-cam e zap, basicamente oque eu preciso para viver com uma tela apenas.
Deletei todas as minhas redes sociais que continham meu perfil pessoal. Me sobrou só youtube, whats e as vezes abro o reddit.
Fazia tempo que não me sentia tão livre. A cobrança por uma "vida interessante" acabou. Quando vou em um lugar interessante, tiro fotos pra eu me recordar dos momentos bons que tive e me orgulhar do que eu fiz no passado.
Comecei a me dedicar a livros, mangás e até a aprender coisas novas. Minha conta de luz abaixou, meu sentimento de completude aumentou, minha dopamina dispara fácil pra eu fazer qualquer coisa. Larguei a ritalina, comecei a dormir melhor, minha memória melhorou muito e sem ajuda de remédios, agora eu consigo trabalhar tranquilamente.
Sugiro que façam o mesmo. Pode parecer difícil, mas não é.
É verdade esse sentimento de cobrança sobre "ter uma vida interessante"
Ainda bem que nunca tive redes sociais, só o UA-cam mesmo.
@@kikahsuperafim Um amigo meu que tem uma memória muito boa conta que era bem mais interessante descobrir coisas sobre os outros conversando olho no olho, mas hoje em dia basta abrir uma rede social e olhar o perfil daquela pessoa pra descobrir tudo sobre ela.
Todo mundo tem um lado interessante pra ser descoberto, o problema ( eu acho) é sentir que é obrigado a postar porque todos estão fazendo isso, além de deixar a pessoa propensa a depender de quantas curtidas ela recebe.
As tecnologias são uma verdadeira fonte de conhecimento se cada um souber administrar, no entanto pode ser a perdição de uma pessoa se não entender que várias redes sociais não ligam para sua saúde mental, o importante para seus donos é ter seu tempo máximo de atenção. É claro que posso estar errado 😅
Com certeza é difícil, cá contrário não seria um vício. Mas vale a pena.
A minha impressao eh que daqui a uns 20, 30 anos, a sociedade vai pensar as redes sociais de maneira similar a que hoje pensamos sobre fast-food e cigarro
Também acho, na verdade espero 😅
Vc acha que a sociedade vai durar mais 20 ou 30 anos?
Eu acho que não temos mais tanto tempo.
@@montalvomachado Porque não? 🤔
@@leafar434 auto destruição, de várias formas. A civilização está em declínio, e a História se repete.
@@montalvomachado Acho que sim. Nao vejo porque a sociedade como um todo colapsaria nesse periodo de tempo
Eu estou super estimulando o meu cérebro todos os dias, com duas, três telas o tempo todo. Estou tentando me livrar disso, mas tem sido difícil superar esse vício
E é tudo verdade, ai por mais que seja doce, ousado e tentador tudo que temos agora, tem.horas que bate uma saudade dos anos 90 e da infância, como minha mãe sente falta dos anos 70/80 e a adolescência dela, etc etc onde nao havia nada disso, onde éramos um pouco mais "humanos"
lembro de quando o facebook lançou a rolagem infinitta na timeline (antes era por paginação ou por um botão de carregar mais sla). essa funcionalidade dividiu os designers de intetrface na epoca, muitos amaram, muitos odiaram. eu qd vi aquilo ali falei: fudeu. pra mim aquele momento foi O divisor de aguas no comportamento das pessoas nas redes
É muita honestidade e compromisso fazer um video que justamente vai contra a lógica do que monetiza a plataforma na qual trabalha. Meteoro de parabéns como sempre. Quem tiver dinheiro, por favor, ajudem a financiar esse canal, ele ainda é muito necessário!
isso sim é um video ensaio do meteoro com a qualidade e profundidade que eu me lembrava, mandaram bem demais!
Álvaro, cê me quebrou com esse vídeo. Vou juntar os cacos e recomeçar depois disso. Muito obrigado.
Alvaro, quando eu for pra Curitiba vou procurar a Ana e vc, dar um presente e um beijo e abraço e pedir um autógrafo! Demais!
Este vídeo foi ótimo para meu momento atual. Obrigado.
Propostas de solução:
1. Entre para alguma prática com estrutura clara e rotinas como é o caso da Yoga, Budismo, ou alguma religião.
2. Leia o livro Porque Dormimos? e adote algumas das práticas recomendadas para o momento de dormir.
3. Medite todos os dias. Mesmo que comece com apenas 1 minuto por dia, a prática recorrente aumenta os benefícios da prática. Leia o livro do Goleman sobre meditação.
A estrutura de uma possível solução tem que começar pela a ideia de que temos que ser e fazer com que seja o mais analógico possível. Como a sua primeira solução.
17:10 Quem nunca fez isso ? Já fiz isso até com filmes, deixava dublado pra ir ouvindo e mexendo celular as vezes.
Eta!!! Se isso virar moda, será preciso privatizar mais empresas de energia elétrica 😢😢
Fantástico, Álvaro. Conteúdo de primeira. Parabéns!
Cai de paraquedas aqui neste canal e to adorando cada vídeo. Gosto muito das temáticas que você coloca. A rede social me assusta cada dia mais com conteúdos sem nexo algum e com ataques sem sentido.
Mais uma excelente pílula de auto conhecimento e consciência do nosso contexto social.... Parabéns!
Esse tal Álvaro sabe como acertar em cheio os nossos corações!! Vida longa à TV CRINGE!!! Um grande abraço, irmão!!!
Muito bomm!! Nem acabei de assistir e já tô aqui pensando em passar para turma do ensino médio. Conteúdo excelente para gerar reflexão e autoavaliação de comportamento.
Eu sempre acabo os vídeos com a sensação de que o Alvaro é a pessoa mais Incrível do mundo. A minha do pai Ina é essa voz tranquila, Amigável, e até paternal. Que ser humano Maravilhoso. *dopamina
Valeu Meteroro!! Adoro esse formato meio TV Cultura anos 90.
Obrigado pelo conteúdo! Importante e necessário. Me caiu como uma luva. Vinha me sentindo confuso e distante de mim, das coisas que gosto de fazer... esse vídeo me ajudou a perceber o que vem me tirando o que preciso.
Parabéns, Álvaro/ Equipe Meteoro!! Como sempre, completos! Informação sempre clara, didática e que nos transforma por dentro! Avante!
Quase chorei no final, o roteiro ficou impecável. Ultimamente tenho deixado de usar o insta (unica rede social que uso) fico pensando em deletar, mas la estao diversos registros da minha vida, e é por onde converso com meus amigos, embora eu use pouco, as vzs acontece de cair na rolagem infinita que me arranca 30, 40 minutos, oq me irrita bastante. O meu vício mesmo é em jogos e vídeos games, que sao mto mais estimulantes pois te prendem com um reforço intermitente, eu n tenho vontade de parar de jogar, mas os jogos acabam arrancando horas e horas, começo a jogar e nao consigo parar com menos de 2 horas na melhor das hipóteses. E mesmo assim estou melhorando aos poucos, então deixo esse comentário pra vc que se sente perdido e sem vontade de nada, dentro de você existe tudo, é onde você existe e saiba que voce merece o seu amor e o seu reconhecimento, não se maltrate cegamente, sem nem ver vc se deixa cair, e vc n merece se maltratar, com carinho Nick❤❤
Quando eu comprei meu primeiro smartphone (num distante 2017), meu primeiro pensamento comigo mesmo foi "não se deixe o telefone atrapalhar sua rotina". O que aconteceu? Eu deitava pra dormir e passava horas rolando feeds, ora redes sociais, ora youtube. Ainda tenho problemas pra dormir por causa disso.
Seus conteúdos são um show, muito sofisticados para a simplicidade a que se propõe!
Interessante a escolha da imagem .
3 de espadas🃏sangrando
Sinto falta do mundo analógico, sinto falta de estar apenas com meus pensamentos, ou mesmo o marasmo. É foda o vício e todas suas consequências.
Instale um app bloqueador de redes sociais. No comeco agente estranha, mas rapidamente perdemos o habito de ficar scrollando infinitamente
Chupeta high tech era o termo que faltava pra eu finalmente largar o vício em celular hahaha
Realmente essa parte do "real, mas não parece real" é muito significativa.
Minha pobre vovozinha de 90 anos acabou se viciando em celular, o que faz muito mal para o pescoço dela.
Álvaro, você é uma pessoa boa e excepcional!!❤❤❤
Que essa "fase" passe logo 🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Parabéns, Álvaro! Mais uma pérola pra nossa videoteca. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Agradeco esse video por me dar a subita motivacao pra deslogar do instagram e reativar o app de bloqueio de redes sociais
É um inferno essa dependência de redes sociais😢
Comigo está virando um caso sério..procrastinando pra ver banalidades no celular.
O Álvaro como sempre é maravilhoso. Adorei o conteúdo, confesso que irei refletir sobre a temática.
terminei o vídeo batendo palmas, em pé!
Quando o conteudo é bom vale a pena viciar hehe. Otimo video, muito obrigado!!
Ótimas reflexões, Álvaro! Esse novo vídeo tá bom demais pra não ser compartilhado, impossível não ficar "viciado no conteúdo" do Metoro desse jeito
acho massa demais você divulgar conteúdos bons de canais pequenos!
Que reflexão necessária. Obrigada!
Acho que é o almejo de qlqr artista conseguir concatenar em uma obra um conjunto de sentimentos e significados tão difusos e confusos quando se está dentro dele.
Parabéns ao artista do vídeo. Isso é muito difícil de fazer. Ficou muito bem feito.
Que vídeo maravilhoso. Obrigado por compartilhar seu trabalho com a gente Avro ...vida longa a toda a equipe do meteoro ☄️. Emocionante e importante ❤
Caro Álvaro, parabéns por esse vídeo, isso aqui é o que você faz de melhor. E adorei a citação do Corpo não mente do Leminski, conheci esse texto graças a você, e tenho recomendado a muita gente. Um forte abraço, Arvro!
Puxa, eu assistindo o vídeo com a mão na consciência por ser mais uma zumbificada pelas redes sociais. É como se ter um período de silêncio e descanso cerebral fosse um PECADO.
É triste admitir.... mas, tem gente que só consegue apoio e conforto nas redes sociais. Eu mesmo já passei por isso... Um dia todo de estresse e tristeza, esperando chegar em casa, deitar na cama e ficar mexendo no celular para me distrair, pq nem vontade de sair na rua eu tinha.
Arvro, continue cara!!! 🙂💜
Gente!... Esse vídeo bateu forte em mim. Cruzes.
Nenhum vídeo ruim nesse canal. Amo.
Igualmente fazíamos diante da tv, diante dos jornalões, uma das diferenças é que é uma tv portátil...a outra é que quem faz as pesquisas de mercado somos nós mesmos, a publi sempre foi insistente mas, agora, mudou a roupagem e os meios...
Genial, como somente esse canal é capaz de produzir. TV Cringe é o meu lugar favorito pra consumir conteúdo nessa internet. Obrigada! ❤
Adorei a capa com a carta do "3 de espadas" do tarot! 👏🏼👏🏼👏🏼🀄
ótimo vídeo. tou vendo esse vício na minha vida do jeitinho que vcs descreveram. sugestões?
Como eu tava com saudades de vídeos assim do Meteoro
PQP. Vídeo Phóda Demais. Estou sofrendo desse mal.
nossaaa! super necessário esse tema, tenho me percebido muito viciada nas redes sociais, realmente eu uso as redes como uma chupeta para as minhas frustrações adultas, toda vez que eu me vejo assim, procuro esse tipo de conteúdo para dar uma força. obrigado por compartilhar essas informações preciosas e de utilidade pública.
Assunto grave e necessário. Muito bem resumido e apresentado.
Adoro Meteoro + TV Cringe, 🎉
Cara tá muito foda o cenário, as imagens as referências, movimentos na tela muito show!
tô amando o cenário novo! PlayStation pendurado na parede, etc. Mas o melhor é a moldura do espelho laranja... Tá lindo. Na beleza do que não tem valor. Uma miscelânia bem curada. Parabéns! Comentando o tema: meu vício demanda coisas mais longas, daí um vídeo atrás do outro no UA-cam, o que não deixa de ser uma rede, e muitas vezes conteúdo bom, como os docs daqui ou palestras significativas, aulas, mas ainda assim, num consumo desenfreado de conteúdo... Tudo isso pra não ouvir os meus berros querendo conversar comigo mesmo. Fazíamos isso com a TV, com livros, música, e o bom pisciano não precisa de nada disso!, o que mudou é, de fato, o algoritmo que tem muito mais controle sobre o que consumimos e pode nos enredar muito mais sedutora e facilmente. No fim, é só mais um meio de nos alienarmos de nós mesmos, sem pensarmos, sem vivermos o presente, sem bater um bom tête-à-tête de frente pro espelho. E quem disse que eu quero. Alienar-me é mais confortável, ora se não... Bjos. Obrigado pelo vídeo, de novo. Vocês estão cada vez melhores. Um conteúdo limpo, honesto, enviesado, sim, todo discurso é, mas enviesado assumido. E isso merece muito respeito. Parabéns!
É muito bom ter vocês por perto ❤
Isso de internet mostra a alma das pessoas, por meio do histórico dela rsrsrs.
Uma vez eu namorei um cara que ficou viciado em uma menina da internet e considerei traição o cara ficou 4 meses com uma amante virtual, e considerei isso uma traição como qualquer outra afinal ficou meses e meses procurando tudo dela.
Também vejo muitas funcionárias da escola que trabalho, dizendo que vão estudar, mas ficam o tempo todo mexendo em redes sociais e o sonho da auxiliar escolar virar professora vai por água abaixo...
Trabalho excelente ❤ parabéns e obrigado a todos
Eu acho esse assunto tão negligenciado.
É algo que tem um impacto tão grande, pra tanto pouco debate e luta nesse tema.
Ótimo vídeo ❤
👏🙋🏽♂️. Muito bom o texto e a edição ... Agradecido. Uma super aula *"power"* de atualidade com muitas referência. Meu abraço fraterno e vida longa ao canal.
Você merece todo o apoio, camarada Arvro! E essa equipe linda também!
Obrigado pelas breves companhias nesses momentos de solidão. Obrigado de coração ❤
Muito boas explicações pra entendermos melhor o que nos acontece e às pessoas a nossa volta. Bora nos cuidar
Nesse período de junho/julho, misturou crise existencial, por estar chegando aos 40, o cansaço das pessoas com saudosismo tóxico , reclamando da Cultura Woke e comentários preconceituosos e com o pessoal do UA-cam, que toda hora pede para as pessoas serem membros dos seus canais. Estava com crise de ansiedade.
Era sempre depois que assistia à novela Corpo A Corpo e foi depois do quarto capítulo, que originalmente, foi exibida no dia do meu nascimento.
Estava quase desistindo de ver a novela, já que me dava gatilho, mas, a novela parou de me fazer mal e o que me fazia mal, era o saudosismo tóxico, que romantiza até a pindaíba do passado e comentários preconceituosos.
Infelizmente, a extrema-direita se inflitrou na área do entretenimento.
Também é algo que devemos citar, são donos de canais no YT, que são debochados com inscritos e pessoas que comentam. É um relacionamento tóxico que muitos não percebem que estão vivendo.
Também se considerar progressista ou até de esquerda, não significa que não seja xenófobo e não vejo nenhuma ação dos canais reclamando com quem pratica a xenofobia.
Por isso, diminui o tempo que passo na internet e o mais curioso, é que o Instagram me mostrou um feed, que é como diminuir o tempo que se passa na internet.
Há pesquisas, que dizem que a Geração Z, passa menos tempo nas redes sociais e então pergunto:
Será que a internet , virou coisa de gente de meia idade?
❤❤❤❤amo vocês
Álvaro, vc tem todo meu respeito por ter tido a coragem por estar executando um trabalho belíssimo, lembrando do Meteoro no passado, e que eu adorava assistir, via todos! E só p/ constar já havia entrada de membro, e acabo de descobrir que o youtube me desinscreveu, ñ sei como pode esse tipo de coisa acontecer. Entrei novamente e agora já serão 45 membros, ok? Vivendo e ter nascido no Rio e torcendo por vocês, do Meteoro e novamente a TV Cringe e viva essa TV, maravilhosa e não desista por favor!!!Coisas boas são construídas tijolinho a tijolinho, assim como uma amizade ou um amor, é dia a dia, então... RJ
Adoro o conteúdo de vocês.
Meteoro e TV CRINGE, os melhores conteúdos do gênero! Sou muito fã! Parabéns por mais um vídeo com alto nível de excelência! 👏👏👏👏👏
Amei!!!
Muito, muito obrigado por fazer este vídeo até o final.❤❤❤
Super incrível
Oi, @MeteoroBrasil. Sou uma inscrita antiga. Acompanho o canal desde a época em Álvaro e Dra. Ana apenas narravam seus conteúdos com suas belas vozes, sem dar às caras. Era demais! Os desenhos de Álvaro, As pautas incríveis, com uma pegada mais filosófica, como essa deste conteúdo atual. Depois, veio o grotesco Bolsonarismo, a pandemia e o belo canal mudou sua roupagem, suas abordagens, sua forma de apresentação. Senti a mudança, fiquei nostálgica daqueles belos tempos. Mas mesmo assim, a excelência das suas matérias continua. Então, consegui me adaptar 😅. Parabéns 👏🏽 🎊 queridos 💯✨ Vida 🧬 longa ao METEORO BRASIL 💐❤
Não tenho redes sociais, mas quando "caio" nos shorts do YT, 2 horas, no mínimo, vão para o ralo! Sinto meu cérebro derretendo e se tento lembrar o que aprendi ou o que foi útil, a resposta é: nada!... Estamos nos tornando imbecis! Grata pelo vídeo, grata pelo Meteoro!
🎉 valeu Meteoro
Amigo falo aqui do estado do Rio de Janeiro e te digo que o algoritmo do youtube me trouxe aqui, te digo... chorei vendo este vídeo pois você ilustrou tudo em um video o que estava dentro de minha mente, eu eu rapaz pobre que saiu do maranhão em busca de uma vida melhor.
Texto perfeito 🥰🥰🥰🥰🥰
Muito bom ❤
a estética desse canal é meio que um refúgio, gostoso demais
Que lindo perroo
Muito bom! 😃👍
TV Cringe é meu cobertor quentinho hahaha. Piadas a parte. Já me peguei nessa situação de perder a noção do tempo nas redes, até perceber e começar a me reeducar sobre as telinhas. Caminho árduo, mesmo para quem nasceu no século passado hehe.
Parabéns pelo vídeo e pelo roteiro!! 👏👏
Primeira vez que eu assisto completo o anúncio de patrocinador de um canal, ficou muito bom
Eu percebi que eu sempre entrava nas redes sociais para regular as emoções e procrastinar. Até que decidi tomar medidas drástica como colocar temporizador em 00:00 em todos os app com esses algorismos que prendem. Isso me impede de entrar automaticamente. E tive que colocar na minha cabeça que só posso acessar as redes sociais uma vez na semana. Está dando certo, estou conseguindo colocar os estudos em dia e fazer as tarefas que antes procrastinava.
Adorei o video. fica a sugestão de explorar o tema da segunda tela, que tem feito os filmes e séries ficarem mais rasos e repetitivos pois as pessoas nao estão mais prestando atenção.
Muito bom
Poxa Álvaro, esse óculos todo torto aí dá um nervoso no TOC dos espectadores!
A voadora que eu precisava para sair do lugar e fazer algo, mesmo que pouco, em prol da manutenção da minha saúde mental...
Vlw