Drogas Psicodélicas para tratamentos psiquiátricos | Eduardo Schenberg conversa com Beny Schmidt
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Nesta edição do Programa Ciência Livre vamos debater sobre os novos paradigmas em psiquiatria, o que dizem as pesquisas científicas e o uso terapêutico de algumas drogas para tratamentos de traumas e síndromes neurológicas.
Nosso convidado é o mestre em psicofarmacologia, doutor em neurociências e especialista no estudo das substâncias psicodélicas, Eduardo Schenberg.
Confira!
www.benyschmidt.com.br
#BenySchmidt #reabilitacao #UNIFESP #BMP #qualidadedevida #neuromuscular #saude #medicina #ProgramaCienciaLivre #Promoversaude #EduardoSchenberg #MaisComunicativa #Doencaneuromuscular #fisioterapia #neurofuncional #fisioterapianeurofuncional #psicofarmacologia
Eu tive depressão e síndrome do pânico devido a exposição de carga horária intensa de trabalho como professora primária de comunidades muito baixa, estresse e assalto. Os psicodélicos me curou, depois disso eu fui estudar e estou no 6° período de Psicologia. Muito feliz e de bem comigo mesma.
Dilza como vc fez esse tratamento vc pagou muito caro ? Nesse tratamento ? Como foi o processo vc poderia descrever ?
@@joaquimaraujo2390 eu tive a primeira crise na escola eu já tinha sido diagnosticada por uma dermatologista que eu tinha exclerodermia sistêmica, que não tem cura. Tive a primeira crise na escola, a minha amiga me deu o contato de um neuro , ele receitou limbrindol e Fluemexetima no final, atualmente eu não tomo mais o médico, depois de praticamente boa o meu médico falecer.
@@joaquimaraujo2390 procure por lugares sérios que trabalhem com ayahuasca. Geralmente custa muito pouco, pq não tem fim lucrativo. Em Curitiba recomendo a Estrela Mel.
Eu me curei de vários problemas psicológicos através do lsd. Foi extraordinário!!
Sua mente expande de uma forma surreal, vc se torna um ser humano melhor.
Excelente a transparência e honestidade da entrevista.
O dia em que a ciência se aliar a espiritualidade, será o céu na terra, milhares dos problemas desaparecerão.
Carrego traumas de infância que nao me permitem levar uma vida funcional, a depressao é presente desde a tenra idade, procurei os tratamentos disponíveis, tomei os medicamentos dispoíveis, vários, sem resultados positivos para mudar meu quadro. Resolvi por conta própria aos 39 anos, iniciar um tratamento usando a psilocibina, espero realmente melhorar minha qualidade de vida.
como vai ser esse tratamento??
Psicopivimamterapia Quântica, elimina todos traumas humanos.
Quando comecei a assistir o vídeo a ultima substância que imaginei o uso em consultório para pacientes depressivos era o mdma (Tanto o Comedown quanto o pós-efeito são terríveis), logo pensei em P. Cubensis ou LSD...
Da noticia irmão. . Resultados
Funcionou?
Amém viva os psicodélicos
Gostei muito.
Consagrei a ayauasca 2x já e senti MTA mudanças e continuarei consagrando sempre pois tenho MTA vontade de ser cada vez melhor!!!!🙏
Conteúdo excepcional! Gratidão por todo conhecimento compartilhado e viva a Ciência!
Muito bem colocado pelo entrevistado, depressão como sinônimo de mal estar social.
Bom saber que as autoridades legais estão finalmente reconhecendo o valor do Psicodélicos na psicoterapia. Muitos não sabem ou esquecem que esse tipo de terapia foi realizada com sucesso do início dos anos 1950 até o inicio dos anos 1970.
Eduardo Parabéns pelo trabalho! Vamos revolucionar a ciência com o uso dos psicodélicos.
Vamos :)
Ótima entrevista, parabéns pela iniciativa Dr. Beny e pelo canal, espero que esta entrevista seja ouvida e chegue ao coração e alma de muitas pessoas que podem, cada um a sua maneira, incentivar o avanço destas pesquisas aqui no Brasil.
E pensar que hoje o negacionismo da ciência está ainda pior aqui no Brasil... 😞
Ótima entrevista
Ciência é isso, teses expostas aos pares para que possam ser destrinchado.
É falseavel.
Se virar certeza absoluta, vira religião.
Meu Deus, que delícia de conversa!
Dr Beny é show !
Essas substâncias também causam o aumento da sensibilidade, emocional,percepção,visão, sentimento,pensamento e criatividade. Sempre fiz o uso de ayahuasca,Psilocibina, lsd, maconha e mdma, e sou estudante de música, estudar sob o efeito ou tocar sob o efeito,(dose controlada), percebi que toco de forma muito mais inteligente, perceptiva, como se tivesse poderes, por isso nos anos 60 a 80 a galera gostava muito, os músicos, artistas de todas as áreas e pesquisadores adoravam fazer o uso, porque expande a nossa capacidade. Nos anos 60 líderes gananciosos mandaram proibir até os estudos, agora com os estudos voltando a tona, não vão ter como dar as costas pra verdade !
Maravilha de programa! Eu tenho depressão e TDA, há muitos anos, estou fazendo o uso da psilocibina a pouco tempo, estou muito entusiasmado com os resultados iniciais!
Como foram os resultados?
como tem sido os resultados?
Poderia me ajudar?
Já tentei hipinose, ayuaska, até fiz tratamento na umbanda, mas parece q isso está intranhado em mim já a 30 anos com a depressão e companhia.
Queria saber onde encontro os piscicodelicos.
Ou algum profissional que trabalhe com isso, sou do acre mas iria em qualquer lugar em busca do tratamento.
@@PatyBBoiê, como vc esta hj em dia ?
Maravilhoso! 🙏🏻💙
o tema se encaixa ainda, 2 anos se passaram, vou estudar um pouco.
Assistindo ao longo dos dias todos os vídeos do Dr. Beny... Sensacional
O programa Ciência Livre é um tesouro, já virei fã! Agradeço ao Dr. Beny e a toda equipe envolvida nesse projeto lindo.
Ótimo entrevista, conteúdo muito rico!
Eu me curei da depressão com a ajuda de psicodélicos.
Como? De que maneira foi seu uso? Se puder me chamar no zapp 62 98528-5979
@@linobispo1 Pesquise por microdosagem de psilocibina. E compre pela internet, náo é proibido no BR.
@@julianoszlachta5627 e como saber a dosagem certa sem um acompanhamento já que os psiquiatras daqui não receitam?
@@moniquebarros9939 o caminho está aqui . Tô na pesquisa .
Sobre o uso de drogas psicodélicas no tratamento de ansiedade , depressão ,alcoolismo etc , há muito material na rede em língua inglesa e vc seguramente vai achar muita coisa em espanhol . Até o momento só achei esse vídeo em português .
O papa do assunto é o Dr . James Fadiman .
Tô me inteirando aos poucos .
Também o Sidharta Ribeiro estuda o assunto no Brasil .
@@moniquebarros9939 ua-cam.com/video/YQ0-vhSYyCw/v-deo.html
Que entrevista.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Sensacional!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Super interessante! Estou começando a pesquisar sobre o assunto
Que entrevista!!!!
Que entrevista reveladora !!!!
Trabalho com esses medicamentos
Watts 19 997314891
Parabéns Dr Beny!
Eu não sou o mesmo de antes da pandemia, já não tenho vontade de sorrir, sou bem diferente de antes. Minha sorte é que eu ainda gosto de fazer minhas corridas
8 anos de tratamento. Estou apática.
Eduardo, que trabalho maravilhoso!
Parabéns!!!! Maravilha!!
Parabéns pelo programa ! Imagina agora em 2009 como a tristeza brasileira aumentou !
eu acho que nada melhor que falar o que é depressão aquele que ja teve a doença, e posso dizer por experiência própria e depois de uma cura através de um único ritual de ayahuasca que depressão nada mais é que a desconexão da nossa própria essencia, com isso estamos sujeitos a ter depressão por diversos fatores, sendo que quando conectados a nossa essência multidimensional nenhum fator externo nos abala... somos deuses numa experiência humana e não ao contrário como muitos acreditam, mas precisamos nos perder para nos achar, e a depressão ou qualquer outra doença que vem da mente é justamente a porta para voltarmos para casa...
Amei!
Bravo!
Eu acredito na eficácia de certas substâncias psicodélicas na psicoterapia, mas se isto um dia realmente for provado como bastante eficaz, então haverá o mercado farmacêutico criando impedimentos de filosofia capitalista. Por exemplo, antes qualquer um podia fazer massagem, acupultura, cuidar de idosos, etc. Hoje para tudo tem um mercado de cursos e regulação. Será difícil interpretar informações sobre psicodélicos e usá-las sem um capitalismo político ou euforia populista e vulgar...
estou no ultimo ano de psicologia, e falo por exp propria, psicodelico aqui no br eu acho q nao passa, e de proposito, tem mta gnt q lucra com doenças e pessoas doentes, na facu mau aceitam hipnose, que comprova-se ser mais eficaz doque qualquer teoria dentro da psicologia, oq dirá de algo tão poderoso como psicodelico, pq estas substancias nao somente ajuda com transtorno, mas rompe condicionamentos sociais, e isso o sistema, status quo, nao quer ...
Eu a 3 anos experiencio psicodelicos na pele, e na sala, professores, alunos, em maioria, tem preconceito, e as instituicoes tem interesse nos bastidores, onde nao avançar, tipo uma sabotagem.
Estou no curso do Edu na instituto phaneros, e ja comentei pra ele que é quase impossivel a parte academica/psiclogia, aceitar essa terapia com substancias, eu sofro preconceito que vem ate dos professores que eu tenho na facu, e mtos amigos de sala, tornaram-se rivais, pq eles nao querem o avanço da terapia psicodelica no br, pq eles msm nao tem coragem de entrar em si msm, experienciar etc...
A batalha é dura!
@@dosedecha4308 esse é o take menos empático e mais enviesado que eu li em muito tempo. E não é culpa do seu abuso de psicodélicos, acho que é inato mesmo, ta de parabéns.
@@algumnomeaihehe nao entendi
@@dosedecha4308 concordo bastante com vc, só vi verdades, pois estou cursando Farmácia e me interesso pela terapia psicodélica, no entanto estou tentando trabalhar em cima disso para o meu TCC, e é muito difícil pois nem todos os professores apoiam e os colegas acham que é bobagem e que só quero trabalhar em cima desse tema pra me drogar. A triste realidade da gente é essa amigo, mas nada pode nos impedir, não irei desistir e vou lutar até o fim e mostrar um avanço com essa substância que é muito poderosa.
Não somente no Brasil, mas no mundo. A indústria farmaceutica lucra com a venda constante de remédios, agora me diz: qual lucro tem uma substância que pode te fazer melhorar em muitos aspectos depois de só um uso? Ou com algo que nasce em qualquer pasto? Dinheiro está no "tratamento" longo, não na cura.
É uma pena que algo que pode te abrir os olhos para tanta coisa, sempre vai ser visto com preconceito por gente ignorante que já está condicionada a só confiar no que tá numa caixinha bem embalada e com selo de aprovação de alguma empresa bilionária.
Curto de mais esse assunto. Vejo que o conceito de droga no nosso mundo é muito defasado. É sempre bom estarmos abertos para o futuro. Já utilizei drogas psicoativas por um tempo, parei de usar, e a pouco tempo atrás me mantive com um pensamento fechado a respeito do tema, sempre negativando as mesma. Hoje um pouco mais maduro, vejo a necessidade de estudar mais o tema e buscar soluções para várias causas de doenças , como depressão, doenças psíquicas e patologias funcionais.
estou no ultimo ano de psicologia, e falo por exp propria, psicodelico aqui no br eu acho q nao passa, e de proposito, tem mta gnt q lucra com doenças e pessoas doentes, na facu mau aceitam hipnose, que comprova-se ser mais eficaz doque qualquer teoria dentro da psicologia, oq dirá de algo tão poderoso como psicodelico, pq estas substancias nao somente ajuda com transtorno, mas rompe condicionamentos sociais, e isso o sistema, status quo, nao quer ...
Eu a 3 anos experiencio psicodelicos na pele, e na sala, professores, alunos, em maioria, tem preconceito, e as instituicoes tem interesse nos bastidores, onde nao avançar, tipo uma sabotagem.
Estou no curso do Edu na instituto phaneros, e ja comentei pra ele que é quase impossivel a parte academica/psiclogia, aceitar essa terapia com substancias, eu sofro preconceito que vem ate dos professores que eu tenho na facu, e mtos amigos de sala, tornaram-se rivais, pq eles nao querem o avanço da terapia psicodelica no br, pq eles msm nao tem coragem de entrar em si msm, experienciar etc...
A batalha é dura!
Muito bom
Trabalho com esses medicamentos
Watts 19 997314891
Não são "drogas", são plantas de PODER!!
Gostaria de solicitar ajuda.
Vocês recomendam algum psiquiatra, neurologista ou mesmo pesquisador [precisando de voluntários] que poderiam me acompanhar no uso das microdoses de cubensis?
Comecei a usar microdose há 3 semanas, mas cada dia que passa tenho mais dúvidas, em especial em relação à possível interação com a mirtazapina que eu tomo. As informações que achei estão muito desencontradas.
Também tenho dúvidas sobre se as microdoses estão fazendo os efeitos antidepressivos esperados ou não.
Algum grupo ou pessoa fornece esse tipo de acompanhamento?
Há um mês atrás terminei três meses de MD com drágeas de p.cubensis .Um dia 200 mg , dois dias sem MD , um dia 200 mg , dois dias sem MD .etc .
Me sinto melhor do que antes .
Disposição física e humor .
Há qto tempo vc faz uso da mirtazapina ?
Com qual finalidade ?
Terminou o tratamento com MD ?
Como vc está agora ?
Doutor gostaria de ouvir, ler ou até mesmo assistir uma entrevista a respeito das pesquisas, tratamento ou CURA das doenças neuromuscular, por que até mesmo sabemos que essas doenças são progressivas e nos pacientes lutando contra o tempo. O senhor faz a diferença com essas entrevistas, são informações importantes. Obrigado!
estou no ultimo ano de psicologia, e falo por exp propria, psicodelico aqui no br eu acho q nao passa, e de proposito, tem mta gnt q lucra com doenças e pessoas doentes, na facu mau aceitam hipnose, que comprova-se ser mais eficaz doque qualquer teoria dentro da psicologia, oq dirá de algo tão poderoso como psicodelico, pq estas substancias nao somente ajuda com transtorno, mas rompe condicionamentos sociais, e isso o sistema, status quo, nao quer ...
Eu a 3 anos experiencio psicodelicos na pele, e na sala, professores, alunos, em maioria, tem preconceito, e as instituicoes tem interesse nos bastidores, onde nao avançar, tipo uma sabotagem.
Estou no curso do Edu na instituto phaneros, e ja comentei pra ele que é quase impossivel a parte academica/psiclogia, aceitar essa terapia com substancias, eu sofro preconceito que vem ate dos professores que eu tenho na facu, e mtos amigos de sala, tornaram-se rivais, pq eles nao querem o avanço da terapia psicodelica no br, pq eles msm nao tem coragem de entrar em si msm, experienciar etc...
A batalha é dura!
Mas existe vitória no futúro
Que triste isso, ver o sistema indo contra os tratamentos amplamente utilizados por nossos antepassados, que a história já se encarregou de comprovar serem mais eficazes do que qualquer fármaco sintetizado em laboratório.
O nome disso é ganância, o que os grandes laboratórios têm de sobra.
Muito interessante essa entrevista... Eu sofro de depressão a muitos anos e me trato com medicamentos psiquiátricos a mais de 2 anos porem nao vejo minha vida voltar ao normal. Quero me curar e ter a minha vida de volta... minha mãe trata de depressão a mais de 20 anos as crises diminuem porem nao tem fim eu gostaria muito de algo que resolvesse o nosso problema definitivamente. Se alguém puder ajudar de alguma forma eu agradeço.
existe ongs no brasil que dão o oleo de CBD da uma olhada e le sobre sistema endocanabinoide no nosso corpo, pode ajudar, melhoras
ótima entrevista, principalmente por colocar o rapaz que ganhou chirrion chirrion pra entrevistar.
Eduardo.
Meu avo tem Alzheimer a psilocibina ajuda muito
Em que sentido psilosibina o ajuda?
@@eng.vinialves Tb quero saber
Como??
Tive uma crise de ansiedade durante testes com microdoses.
Eu tbm, uma vez, no caso tomei uma cápsula a mais, ingeri 300mg! É foda que bate o efeito e você não decola, fica com pé no chão... Depois da crise senti leves efeitos.
Oi !!vc poderia m dar uma resposta s possível !! minha filha tem deficiência mental sempre calma tranquila !!com 25anos teve depressão síndrome do pânico e tudo !! nenhum remédio faz ela s estabilizar!!!o q senhor pode estar m falando !!por favor m d uma direção
Procure por Psilocybe cubensis, microdose
Trabalho com esses medicamentos
Watts 19 997314891
Como disse o doutor procure por alguma psicoterapia assistida por psicodélicos, no caso MDMA. Veja se o doutor considera apropriado para o caso dela. Esse tipo de tratamento vc costuma encontrar nas pesquisas desenvolvidas por hospitais universitários.
Tenho uma amiga que usa cocaína estamos tentando tratar com ayahuasca mas ela mora mto longe e veio apenas 2x! Assisti alguns vídeos seus e amei! Teria possibilidade dela participar de alguma das pesquisas de vcs ou me indicariam algum local de confiança para fazer a Ibogaína nela? Me ajudem! Gratidão 🙏🙏🙏
Que bacana. gostaria de saber sobre o tratamento da Ayahuasca?.... sou dsimista e vejo muitas pessoas se livrando da depressso com essa chá. ?
Trabalho com esses medicamentos
Watts 19 997314891
Passei pela ayahuasca e foi ótimo para mim. Tratamento pesado, nada divertido, porém muito proveitoso. Mas cuidado onde vai, escolha lugares sérios e não religiosos.
Sumidades...O fino da capacidade.
Dēloum ( grego ) significa tornar visível , revelar
9:00 mdma
O lsd salvou minha vida.
@Yasmin vc tinha TEPT, depressão ou ansiedade?
Vc se curou como?
O beny tem a voz do Kiko
Kkk
Pra mim lembra o Arnaldo Baptista dos Mutantes.
Caro Eduardo, na sua teoria tudo é lindo! Mas na vida REAL, é completamente oposto!!! Totalmente equivocado suas colocações, com certeza, isto tão somente interessa aos seus profundos patrocinadores! Reflita e acorda Brasil. Enteogênicos, a única solução. Demais delusões!
meu caro, vejo uma ponta de "terraplanismo' exotérico e preconceito em suas assertivas. O que esse jovem pesquisador faz é ciência rigorosa e objetiva. Se quer contestá-lo, faça o mesmo. No mais, acho que os enteogenos é um caminho que ele mesmo aponta como viável. Ele mesmo diz no vídeo que saiu de uma depressao com o chá de ayahuasca num ritual. Abs
estou no ultimo ano de psicologia, e falo por exp propria, psicodelico aqui no br eu acho q nao passa, e de proposito, tem mta gnt q lucra com doenças e pessoas doentes, na facu mau aceitam hipnose, que comprova-se ser mais eficaz doque qualquer teoria dentro da psicologia, oq dirá de algo tão poderoso como psicodelico, pq estas substancias nao somente ajuda com transtorno, mas rompe condicionamentos sociais, e isso o sistema, status quo, nao quer ...
Eu a 3 anos experiencio psicodelicos na pele, e na sala, professores, alunos, em maioria, tem preconceito, e as instituicoes tem interesse nos bastidores, onde nao avançar, tipo uma sabotagem.
Estou no curso do Edu na instituto phaneros, e ja comentei pra ele que é quase impossivel a parte academica/psiclogia, aceitar essa terapia com substancias, eu sofro preconceito que vem ate dos professores que eu tenho na facu, e mtos amigos de sala, tornaram-se rivais, pq eles nao querem o avanço da terapia psicodelica no br, pq eles msm nao tem coragem de entrar em si msm, experienciar etc...
A batalha é dura!
Você não sabe o que é viver com ansiedade pelo visto
Vamo estudar. Vamo estudar
1) O que exatamente vc afirma que é 'completamente oposto `a vida REAL' (e não supostamente ''tudo lindo' como afirma ser na teoria do Dr.)? Por favor explique. Por 'patrocinadores' vc se refere a empresas Européias que ele cita em 18:00 minutos, que estão investindo no tratamento psicoterápico assistido por Psilocibina? Porque teriam interesse em respaldar e promover colocações 'equivocadas'? Qual a lógica nesse argumento? 2) Não entendi, qual sua posição geral sobre o tema, o que vc pensa sobre o uso de Psicodélicos, com supervisão médica, com o intuito de auxiliar a resolução de traumas psíquicos e que claramente tem como intuito melhorar a qualidade de vida das pessoas?? Vc critica o trabalho e colocações do Dr. como 'equivocado', mas diz 'Enteogênicos, a única solução'. É confusa toda a sua argumentação. Por favor esclareça seus pontos. Abs.