Escravo tinha direito de escolher pra quem ou q tipo de trabalho ia fazer? Coloca no seu currículo q vc só quer trabalhar 36 semanis e seja feliz ou vai empreender e trabalhe quantas horas vc quiser. Se orienta pra não falar asneira
@@agnaldocardoso5043 , seu argumento é econômico e não humano , minha irmã quase ficou doente trabalhando seis dias por semana, só quem gosta disso é patrão, e repito: toda vez que tem uma pauta volta para trabalhadores a economia é o argumento central para negar o avanço, foi assim com a CLT na época de Getúlio Vargas.
Quem nunca trabalhou nessa escala nao pode comentar nada. Principalmente se for chefe que nos finais de semana ta em casa e o empregado no trabalho. Ja era hora pra mudar.
A idéia tem que ser discutida sim, mas de um país que históricamente foi o último a abrir mão da escravidão.....vai ser muito complicado, os trabalhadores sempre ficam na pior...agora é torcer pra tudo melhorar....Porque escala 6x1 é bem absurda...e isso com certeza tem que mudar.
O sucesso dessa PEC depende da população ir as ruas,não só agora dia 15, mas também em escala nacional. Sou auditor fiacla,minha ch 30 semanais, mas meu irmão é CLT e trabalha na escala 6x1,minha namorada também trabalha nessa escala 6x1, e vejo como eles não têm tempo para nada praticamente
É tão absurdo quanto acabar com mão de obra escrava, acabar com mão de obra infantil, acabar com trabalho de gravidas após o parto, tão absurda quanto 13° e etc. Toda conquista e luta da classe trabalhadora é considerada absurda por aqueles que usufruem de sua exploração.
Se fala em mao de obra qualificada, em diplomas mas como uma pessoa que sai 5h da manha de casa e chega as 19h consegue se qualificar? Dificilmente. E ainda ter que competir com pessoas que só estudam para concorrer uma bolsa pra ter o diploma. Essa mudança abrange diversos aspectos da vida de um trabalhador que busca por uma perspectiva de vida melhor.
Escala 4x3 é viável. Em países e empresas que adotaram não houve impactos negativos. O cara deu um exemplo isolado na França, mas em geral não é isso o que ocorreu.
Parabéns pela condução do diálogo pela equipe da Band. É muito difícil manter a razoabilidade em um tema tão delicado, mas vocês deram um ótimo exemplo. Parabéns.
se falta qualificação, Megale, investir em qualificação. Se o setor bancário apresenta pessoas qualificadas, é uma exigência do setor um diploma, um estudo melhor de ensino médio (para cargos nível médio), mas também quantos não ficam de fora... porque não conseguem alcançar essa qualificação. Eu lembro de uns meses atrás ter visto uma noticia sobre a falta de mecânicos de avião no Brasil, no qual as próprias empresas de aviação passaram a ofertar cursos para qualificar e formar mecânicos de aviões, isso deveria muito bem ser feito em outros setores. Trabalhadores não faltam, mas oportunidades de se chegar até lá... talvez.
Acordo coletivo ? Ta de sacanagem venho acompnhando isso a decadas , acordo coletivo de categoria o patrao impoe o que quer se o coitado do funcionario nao aceitar eh rua, chega de fazer vista grossa pra exploracao trabalhista, deus iluminiu estes deputados e vamos conseguir evoluir
@Daniel-xp8ct eu sou bancario e todo negociacao coletiva o sindicato pede algo e nunca consegue ficam fazendo varias rodadas de negociacoes durante meses e no fim acabam fechando praticamente naquilo que o banco tinha oferecido inicialmente e divulgam como uma grande conquista a verdade eh que os sindicatos nao fem mais forca nenhuma estao na mao dos banqueiros
@@igorsantospereira6124 pode ser que sim porem vai demora pq vai pro cccj congresso senado dps vai mão do presidente pra vira lei isso se o STF nao se mete tbm pode espera ai ate metade do ano de 25 e igual tira presidente demora 6 meses a votação.
Moro em sc trabalho em hotel sou camareira deveria trabalha 6x1 mas trabalho as vezes ate 11 por 1 vou folgando quando da isso pq aqui os empregadores do ramo são todos corporativistas meu patrão por exemplo um baita empresario contra essa reforma pq teria que dobrar o quadro de funcionários... Enquanto em Mg ja se usa o modelo de 5 por 2 e da super certo! Esse assunto ainda vai muito longe!
Dobrar é exagero, não caia no papo dos empresários, eles são muito vitimistas. Basta estabelecer uma escala de trabalho. Tomara que aprovem e você possa ter vida além do trabalho, ninguém merece essa escala escrava do 6x1.
Olha, toda mudança gera desafios no início, te digo que estaremos TODOS OS TRABALHADORES dispostos a enfrenta-lá até que as coisas se normalizem a nova escala. Que o governo faça o possível para mitigar os possíveis problemas ao pequenos e micro empresários mas a dignidade do trabalhador tem de ser contemplado e ponto final.
Acho que a proposta da escala 4x3, é só pra tentar chegar pelo menos na 5x2. E acho que seja possivel. Torco pelo fim da escala 6x1 por um. Essa escala é uma escravidão.
Valeu Deputados, agora vamos ainda nesse mês para dar uma andada na câmara. Vamos lá. Claro a ABRASEl. A ABRASEL tem que se preocupar com o bom atendimento ao cliente. É fácil.
Fatos, poderão ir onde eles trabalham. A construção civil aí é que necessita, pelo peso que estes colaboradores tem em mais de 8h, é um serviço pesado. ABRASEL se preocupa com o bolso, mais não com a higiene de funcionários, em que horas os funcionários vão fazer suas higiene até de único, me responda ABRASEL, quando? Dar um serviço de grude vocês gostariam de ter?
Mas o que adianta trabalhar de segunda a sexta ou de segunda a quinta se o salário mínimo é pífio e o custo de vida é alto, a inflação ta lá encima gasolina, gás de cozinha etc tudo caro?
A grande mídia é muito pobre!!! A verdade é que se existisse essa grande mídia na época da escravidão estariam com esse mesmo discurso. Só uma coisa: a discussão é política, ideológica e econômica sim!!!!
A empresa que não tem condições de manter o mínimo de dignidade no trabalho, feche as portas, não é razoável que alguém explore o outro para melhorar sua vida pessoal. Nenhuma empresa abre uma vaga de trabalho porque quer empregar alguém, contrata porque precisa da força do trabalho do outro.
Vamos aproveitar essa pec pra determinar o fim dos rncargos na folha de pagamento dos empregadores e relmente acabar com tantos feriado prejudicandos os patrões nao a redução da carga de trabalho que prejudica.
Essa PEC é mal estruturada e cheia de erros, fato. A chamada PEC da Alforria ja esta sendo discutida como melhor opção para tratar do fim da escala 6x1.
Para mim o ideal ñ seria o fim da jornada 6x1. Para mim manteria 6x1 e aumentaria o salário mínimo pra 2.500. Aí sim Valeria a pena trabalhar 6x1 sem problemas. Pq no final do mês sua conta está boa. Pq hoje 1.000 reais o trabalhador deixa no mercado e ñ consegui comprar tudo. Aí sobra 300 reais pra luz água gás e etc etc..... IAí dar pra quer? 6x1 com salário mínimo 2.500 essa é a PEC do sonho de quem gosta de trabalhar.
A reforma deveria ser gradual. Devia ter iniciado primeiro como uma redução da jornada de trabalho semanal. Exemplo, REDUZIR DOS ATUAIS 44 h SEMANAIS PARA 40 h SEMANAIS.
infelizmente o povo brasileiro vão se acovardar e por causa de um salario minino vão comer ameaças de patrão. Não é nem julgando o povo brasileiro, é que o país é muito complicado um dos países mais errado que tem. Já que a economia é o problema, vamos ficar um dia sem movimentar 1 centavo no país. É uma pena que o povo brasileiro tem medo
Ô gente, vocês deveriam destacar também as pessoas de baixa, pessoas essas mais afetadas por essa escala, não tem tempo pra família, amigos e lazer e ainda ganham pouco e são doentes em vários níveis. Se um negócio se mantém e se sustenta em regimes de trabalho como esse, tá muito errado. Se discute uma forma real pra ajudar os pequenos, mas não esquece que gente descansada e feliz também faz bem pra economia, usa menos o SUS, passeia mais e por aí vai. Se for ver só pelo lado das empresas aí não muda nada, porque ninguém quer perder privilégio, fala isso também!
Concordo. Hoje em dia tudo é guerra ideológica (coisa chata onde tudo é 8 ou 80, onde você é rigorosamente à favor, ou rigorosamente contra. Ou você é taxado de escravocrata ou vagabundo). Sou a favor do fim da escala 6x1 (já trabalhei neste regime, e é horroroso), mas não dá para fazer de qualquer jeito. Deve-se estudar uma forma que dê tudo certo, especialmente garantir sustento para micro e pequenas empresas.
Vem falar que um micro empresário terá complicações em ter que se adaptar a tudo isso , mas o carrão importado e suas regalias não vão negar né. E passam rasgando a rua e seus funcionários correndo atrás de condução pública. Pra não atrasar e ser descontado. Já ganharam e ganham muito em cima dos coitados . Carniceiros. Faturam cem vezes mais que o salário de 1,500 com desconto ainda que dão aos funcionários mendigam ainda pra dar.
Como essa deputada é ruim de matemática... Como assim 36 horas semanais serão cumpridos em apenas 4 dias de trabalho? Afinal 8*4=32 como assim 36 horas? Então o funcionário irá fazer uma jornada de 9 horas trabalhada... Pois 9*4=36... Políticos burros...aafff...
A construção civil trabalha de segunda a sexta Mercados excravisa Já viu funcionário ficar bem de vida Não né mas os padrões abre lojas todo semestre Pobre cada vez mais escravos Ricos cada vez mal senhores de senzalas livres entre apas
Será que vai ser bom para o Brasil quantas empresas vão fechar as portas aí o Brasil já está falindo aí vem essa lei para acabar com as empresas no Brasil
Na boa, na construção civil habilidade manual é muito mais importante que conhecimento acadêmico.... E os caras é qualificado sim, vai procurar um pedreiro bom pra ver se vc acha.. esse argumento da mão de obra qualificada é questionável...
Acabar com a escravidão também era ruim para economia. Kkkkkkkkkkkkk
Escravo tinha direito de escolher pra quem ou q tipo de trabalho ia fazer? Coloca no seu currículo q vc só quer trabalhar 36 semanis e seja feliz ou vai empreender e trabalhe quantas horas vc quiser. Se orienta pra não falar asneira
Escala 6x1 tem que acabar, a escravidão já acabou faiz tempo ✊🏾
@@agnaldocardoso5043 , seu argumento é econômico e não humano , minha irmã quase ficou doente trabalhando seis dias por semana, só quem gosta disso é patrão, e repito: toda vez que tem uma pauta volta para trabalhadores a economia é o argumento central para negar o avanço, foi assim com a CLT na época de Getúlio Vargas.
@@agnaldocardoso5043 , a realidade humana não é estática, ela sempre muda e natureza humana , vai estudar para não falar besteira.
Essa Pauta não pode esfriar, essa escala tem que acabar, ninguém aguenta mais ✊🏾
Quem nunca trabalhou nessa escala nao pode comentar nada. Principalmente se for chefe que nos finais de semana ta em casa e o empregado no trabalho. Ja era hora pra mudar.
A idéia tem que ser discutida sim, mas de um país que históricamente foi o último a abrir mão da escravidão.....vai ser muito complicado, os trabalhadores sempre ficam na pior...agora é torcer pra tudo melhorar....Porque escala 6x1 é bem absurda...e isso com certeza tem que mudar.
O sucesso dessa PEC depende da população ir as ruas,não só agora dia 15, mas também em escala nacional. Sou auditor fiacla,minha ch 30 semanais, mas meu irmão é CLT e trabalha na escala 6x1,minha namorada também trabalha nessa escala 6x1, e vejo como eles não têm tempo para nada praticamente
tomara que consigam aprovar essa lei, porque essa escala é desumana
É tão absurdo quanto acabar com mão de obra escrava, acabar com mão de obra infantil, acabar com trabalho de gravidas após o parto, tão absurda quanto 13° e etc. Toda conquista e luta da classe trabalhadora é considerada absurda por aqueles que usufruem de sua exploração.
Sou trabalhadora e sou extremamente a favor
Se fala em mao de obra qualificada, em diplomas mas como uma pessoa que sai 5h da manha de casa e chega as 19h consegue se qualificar? Dificilmente. E ainda ter que competir com pessoas que só estudam para concorrer uma bolsa pra ter o diploma. Essa mudança abrange diversos aspectos da vida de um trabalhador que busca por uma perspectiva de vida melhor.
Escala 4x3 é viável. Em países e empresas que adotaram não houve impactos negativos. O cara deu um exemplo isolado na França, mas em geral não é isso o que ocorreu.
Parabéns pela condução do diálogo pela equipe da Band.
É muito difícil manter a razoabilidade em um tema tão delicado, mas vocês deram um ótimo exemplo.
Parabéns.
Sou empresário e gostaria que acabassem a escala 6x1. Chega de escravidão neste país.
dá pra fazer, escalas variáveis, setores de serviço pode adotar 5×2 e bancários industriais pode adotar 4×3.
se falta qualificação, Megale, investir em qualificação. Se o setor bancário apresenta pessoas qualificadas, é uma exigência do setor um diploma, um estudo melhor de ensino médio (para cargos nível médio), mas também quantos não ficam de fora... porque não conseguem alcançar essa qualificação. Eu lembro de uns meses atrás ter visto uma noticia sobre a falta de mecânicos de avião no Brasil, no qual as próprias empresas de aviação passaram a ofertar cursos para qualificar e formar mecânicos de aviões, isso deveria muito bem ser feito em outros setores. Trabalhadores não faltam, mas oportunidades de se chegar até lá... talvez.
Ridículo ele falar isso
Acordo coletivo ? Ta de sacanagem venho acompnhando isso a decadas , acordo coletivo de categoria o patrao impoe o que quer se o coitado do funcionario nao aceitar eh rua, chega de fazer vista grossa pra exploracao trabalhista, deus iluminiu estes deputados e vamos conseguir evoluir
Ainda mais depois que a reforma trabalhista destruiu os sindicatos.
Acordo trabalhista não existe mais no Brasil.
@Daniel-xp8ct eu sou bancario e todo negociacao coletiva o sindicato pede algo e nunca consegue ficam fazendo varias rodadas de negociacoes durante meses e no fim acabam fechando praticamente naquilo que o banco tinha oferecido inicialmente e divulgam como uma grande conquista a verdade eh que os sindicatos nao fem mais forca nenhuma estao na mao dos banqueiros
VAO APROVAR QUANDO ISSO? VAI DEMORAR MUITO ? AINDA VAI SER ESSE ANO ?
Acho que n vai dá em nada, só estão falando, depois que a poeira baixar nem vão mais debater
@Luc4rio_BRdbd se o povo ficar calado vai dar em anda msm não, mais se o povo fazer a diferença vai dar tudo certo pelo trabalhador sofrido
25 so vai pra frente a depende da pressão do povo na redes na rua.
@@CarlosAlberto-wr1swEm 2025 já pode mudar a escala ?
@@igorsantospereira6124 pode ser que sim porem vai demora pq vai pro cccj congresso senado dps vai mão do presidente pra vira lei isso se o STF nao se mete tbm pode espera ai ate metade do ano de 25 e igual tira presidente demora 6 meses a votação.
Até o horário para almoço do trabalhador brasileiro IMPACTA na economia.
Que se reduza a carga horária pra ontem!
Moro em sc trabalho em hotel sou camareira deveria trabalha 6x1 mas trabalho as vezes ate 11 por 1 vou folgando quando da isso pq aqui os empregadores do ramo são todos corporativistas meu patrão por exemplo um baita empresario contra essa reforma pq teria que dobrar o quadro de funcionários...
Enquanto em Mg ja se usa o modelo de 5 por 2 e da super certo! Esse assunto ainda vai muito longe!
Dobrar é exagero, não caia no papo dos empresários, eles são muito vitimistas.
Basta estabelecer uma escala de trabalho.
Tomara que aprovem e você possa ter vida além do trabalho, ninguém merece essa escala escrava do 6x1.
@@Daniel-xp8cttadinho do empresário... Ele queria 3 helicóptero mas agora só vai poder ter 2 kkkkk esses caras são o puro suco do egoísmo
Olha, toda mudança gera desafios no início, te digo que estaremos TODOS OS TRABALHADORES dispostos a enfrenta-lá até que as coisas se normalizem a nova escala. Que o governo faça o possível para mitigar os possíveis problemas ao pequenos e micro empresários mas a dignidade do trabalhador tem de ser contemplado e ponto final.
Ja fix a escala 6 x1 e ainda bem que minha escala agora é é 5 x 2 a 2 anos
Acho que a proposta da escala 4x3, é só pra tentar chegar pelo menos na 5x2. E acho que seja possivel. Torco pelo fim da escala 6x1 por um. Essa escala é uma escravidão.
Participação nos Lucros e Resultados obrigatória já 🎉❤
Tmb Temos q protestar contra aumento de imposto e zerar imposto sobre os alimentos
Lula desonerou a cesta básica, foi um grande avanço.
"Trabalhar menos, trabalhar todos, produzir o necessário, redistribuir tudo"
Valeu Deputados, agora vamos ainda nesse mês para dar uma andada na câmara. Vamos lá.
Claro a ABRASEl.
A ABRASEL tem que se preocupar com o bom atendimento ao cliente.
É fácil.
Tem que conversar, discutir. Os únicos que eu ouvi que não queria nem discutir foram empresários e políticos de direita... O fato é esse
Fatos, poderão ir onde eles trabalham.
A construção civil aí é que necessita, pelo peso que estes colaboradores tem em mais de 8h, é um serviço pesado.
ABRASEL se preocupa com o bolso, mais não com a higiene de funcionários, em que horas os funcionários vão fazer suas higiene até de único, me responda ABRASEL, quando? Dar um serviço de grude vocês gostariam de ter?
Não podemos deixar a pauta esfriar
O pior é que conhecendo nós os brasileiros,ninguem vai usar a mudança pra descansar,vão chegar mais cansados ao serviço.
Será que alguém vai na 25 de março segunda ou terça? Da pra fazer, é só querer...
Mas o que adianta trabalhar de segunda a sexta ou de segunda a quinta se o salário mínimo é pífio e o custo de vida é alto, a inflação ta lá encima gasolina, gás de cozinha etc tudo caro?
Os empresários que comecem a pressionar de baixo pra cima...tá na hora de mudar o sentido da pressão
Terceirização reduziu renda do trabalhador, que ganha 25% menos q o direto, mas isso ninguém questionou, mesmo tendo vários alertas
Nao tem ideologia esquerda ou direita. Quem criou esse movimento nem era político. Foi eleito esse ano
A grande mídia é muito pobre!!! A verdade é que se existisse essa grande mídia na época da escravidão estariam com esse mesmo discurso. Só uma coisa: a discussão é política, ideológica e econômica sim!!!!
Vamos entender uma coisa : vai ser bom empregado ..mais também empregador ..cada 3 .vai ter + 1 = 4 ""DESCANSADO "" .MENOS estresse....+ produção.. RELEX.
A empresa que não tem condições de manter o mínimo de dignidade no trabalho, feche as portas, não é razoável que alguém explore o outro para melhorar sua vida pessoal. Nenhuma empresa abre uma vaga de trabalho porque quer empregar alguém, contrata porque precisa da força do trabalho do outro.
Não dá para comparar o.Brasil com paises desenvolvidos...
não dá, os desenvolvidos mantêm os demais no subdesenvolvimento. Que argumento é esse?
Não dá mesmo; o histórico de escravidão sofrido pelo Brasil pelos paises europeus não permite.
Bora! Fim: 6×1 🎉
Sempre que é para beneficiar o pobre ou trabalhador eles botam dificuldade em tudo
Vamos aproveitar essa pec pra determinar o fim dos rncargos na folha de pagamento dos empregadores e relmente acabar com tantos feriado prejudicandos os patrões nao a redução da carga de trabalho que prejudica.
Essa PEC é mal estruturada e cheia de erros, fato. A chamada PEC da Alforria ja esta sendo discutida como melhor opção para tratar do fim da escala 6x1.
Para mim o ideal ñ seria o fim da jornada 6x1. Para mim manteria 6x1 e aumentaria o salário mínimo pra 2.500. Aí sim Valeria a pena trabalhar 6x1 sem problemas. Pq no final do mês sua conta está boa. Pq hoje 1.000 reais o trabalhador deixa no mercado e ñ consegui comprar tudo. Aí sobra 300 reais pra luz água gás e etc etc..... IAí dar pra quer? 6x1 com salário mínimo 2.500 essa é a PEC do sonho de quem gosta de trabalhar.
A reforma deveria ser gradual. Devia ter iniciado primeiro como uma redução da jornada de trabalho semanal. Exemplo, REDUZIR DOS ATUAIS 44 h SEMANAIS PARA 40 h SEMANAIS.
As duas coisas vêm juntas: escala 5x2 com 40 horas semanais.
Foi o mesmo pensamento que vigorou antes da revogação escravagista, tiramos os mais velhos, doentes, crianças, mulheres, em outras palavras PROTELAR.
O funcionário .+ tempo família ..pode estudar..fazer bico ( trabalho) não biquinho ..😅 etc..
infelizmente o povo brasileiro vão se acovardar e por causa de um salario minino vão comer ameaças de patrão. Não é nem julgando o povo brasileiro, é que o país é muito complicado um dos países mais errado que tem. Já que a economia é o problema, vamos ficar um dia sem movimentar 1 centavo no país. É uma pena que o povo brasileiro tem medo
Como recuperar os pequenos empreendedores
Ô gente, vocês deveriam destacar também as pessoas de baixa, pessoas essas mais afetadas por essa escala, não tem tempo pra família, amigos e lazer e ainda ganham pouco e são doentes em vários níveis. Se um negócio se mantém e se sustenta em regimes de trabalho como esse, tá muito errado. Se discute uma forma real pra ajudar os pequenos, mas não esquece que gente descansada e feliz também faz bem pra economia, usa menos o SUS, passeia mais e por aí vai. Se for ver só pelo lado das empresas aí não muda nada, porque ninguém quer perder privilégio, fala isso também!
Concordo. Hoje em dia tudo é guerra ideológica (coisa chata onde tudo é 8 ou 80, onde você é rigorosamente à favor, ou rigorosamente contra. Ou você é taxado de escravocrata ou vagabundo). Sou a favor do fim da escala 6x1 (já trabalhei neste regime, e é horroroso), mas não dá para fazer de qualquer jeito. Deve-se estudar uma forma que dê tudo certo, especialmente garantir sustento para micro e pequenas empresas.
O que seria mais importante para essa repórter? Como é em favor do povo ,não é nais importante? O que é para benefício do bolso deles é importante né
Economia e mas importante q vidas tente vive nesta escala para pode fala
Gente isso só vai mesmo dar resultafo,se formos pra ruas
Vem falar que um micro empresário terá complicações em ter que se adaptar a tudo isso , mas o carrão importado e suas regalias não vão negar né. E passam rasgando a rua e seus funcionários correndo atrás de condução pública. Pra não atrasar e ser descontado.
Já ganharam e ganham muito em cima dos coitados . Carniceiros. Faturam cem vezes mais que o salário de 1,500 com desconto ainda que dão aos funcionários mendigam ainda pra dar.
Jornalista deve trabalhar pouco pra dizer que o assunto não é importante, vai se aprofundar no tema antes de desrespeitar o trabalhador
Não é descanso o trabalhador é um consumidor em potencial, isso é bom para a economia
Escala 5 por 2 já!
E vc acha que trabalhar em bares e restaurante....vc cumpre carga horária e paga extra... normalmente...bora lá...
VAI CRIAR NOVOS EMPREGOS
Se isso não der certo, vao inventar outro jeito de tirar vantagem em alguma área
Como essa deputada é ruim de matemática... Como assim 36 horas semanais serão cumpridos em apenas 4 dias de trabalho? Afinal 8*4=32 como assim 36 horas? Então o funcionário irá fazer uma jornada de 9 horas trabalhada... Pois 9*4=36... Políticos burros...aafff...
Só está estam falando bobagem com certeza esse pessoal desse programa são todos patrões
A construção civil trabalha de segunda a sexta
Mercados excravisa
Já viu funcionário ficar bem de vida
Não né mas os padrões abre lojas todo semestre
Pobre cada vez mais escravos
Ricos cada vez mal senhores de senzalas livres entre apas
Será que vai ser bom para o Brasil quantas empresas vão fechar as portas aí o Brasil já está falindo aí vem essa lei para acabar com as empresas no Brasil
Na boa, na construção civil habilidade manual é muito mais importante que conhecimento acadêmico.... E os caras é qualificado sim, vai procurar um pedreiro bom pra ver se vc acha.. esse argumento da mão de obra qualificada é questionável...
Empresários não sao monstros maioria são pequenos empreendedores
Esses comerciantes que siviram
Acho que n vai dá em nada, só estão falando, depois que a poeira baixar nem vão mais debater
Isso é loucura vai acabar com os pequenos empreendores e desempregar milhões de trabalhadores
Se a empresa depende do 6x1 ela tem mais é q falir msm
Falaram a mesma coisa do Décimo Terceiro. Kkkkkkkkkkkkk
So q os encargos gov. Proporcional .ne .?🫣😜