O que infelizmente ninguém comentou é que na verdade o mangá é baseado em um livro, por isso a apresentação dos personagens parece "enrolada", porém o mangá toma liberdades e rumos diferentes mais pra frente. Inclusive, tradução americana (como sempre) mudou muitas coisas, principalmente as datas e local dos acontecimentos (local: "Asia do norte" um país distópico e que NÃO faz referência a uma tal de Coréia kkk) em questão narrativa a prerrogativa da tradução americana sobre o "programa" ser um reality, traçou semelhanças com os jogos vorazes em publicação na época, fazendo com que o mangá fosse atacado pela crítica, porém, o BR é mais antigo que os jogos vorazes e tem uma premissa muito original pra época, visto que o nome do livro/mangá é o que inspira o gênero de jogos, em uma entrevista o próprio criador do PUBG disse ter se inspirado no mangá para criar o jogo. Gantz também se inspira em battle royale. É uma grande obra com toda certeza, porém, bem desconhecida no ocidente por conta desses problemas aí.
Eu jurava que BR era super conhecido aqui no ocidente justamente por ter vários jogos, séries com essa temática, sendo que o romance é da década de 90 e o mangá publicado de 2000-5. Que injustiça
@@CannonBall-s4d Aqui no Brasil para o pessoal que curte é bem conhecido, mas em comparação com as obras mais famosas é consumo de nicho mesmo. Por exemplo, eu conheci em 2011 pelo mangá, depois conheci o livro. Por sinal, eu nem sabia da existência de jogos vorazes, na gringa como comentei era o inverso. A obra realmente é muito boa e abriu portas pra muito do que temos hoje, mas a relevância dela em si é bem apagada em comparação com as obras que a mesma inspirou
Comecei a ler esse mangá por causa desse vídeo do CENÁRIO TRANSPARENTE e agora entendi a referência que o Hisoka faz ao Battle Royale qnd está enfrentando o Chrollo Lucifer na torre dos desafios. A cena do Kazuo Kiriyama no boliche com o comentário de que "bolas de boliche possuem o peso parecido com os de cabeças humanas".... nossa, fantástico ter conhecido essa referência do Togashi ao livro (que virou esse mangá belíssimo) de 1999. INCRÍVEL!
Caraca, esse mangá é cabuloso, se eu não me engano eu acho que já vi uma adaptação em live action desse mangá, mas o bizarro é que o professor faz um Battle Royale mortal que é transmitido pela televisão e os caras que fogem são os criminosos, acho que todo killing game é assim
não é bem live action, já que tanto o mangá quanto o filme foram derivados do livro (que inclusive é o pioneiro de todas as coisas q envolvem battle royale, sejam jogos, filmes ou livros)
@@letymorgan722 o Takami disse que sao 3 universos diferentes ja que os professores que cuidam da sala sao diferente, e tem diferenças (pequenas) mas tem de enredo.
Esse foi um dos primeiros seinen que li, e na época nem sabia o que era seinen ou shounen. Na primeira vez que vi foi assim: " tem muita sangue e tripa voando, estou chocado mas gostei!".
legal q tem um filme muito bom live action sobre esse manga que se chama Battle royale e tem completo dublado ai no youtube, o proprio quentin tarantino disse q é um de seus filmes preferidos
adoro esses mangás antigos que os personagens são novos mas tem cara de que sairam de serie da netflix. Talvez o Battle Royale não tenha sido pioneiro só na temática da história, mas também no casting!
Daquela sua lista esse é o meu favorito, a história é simples mas ela é tão virado no 360 que eu acho um mangá indispensável. Não é tão realista assim, nenhuma bala desses calibres faz esse impacto na face de alguém, (pra não falar que nenhuma classe tem tanto psicopata e atletas sobrehumanos em pouco espaço assim), mas esse é o charme dessa arte e dessa narrativa que pra mim aqui é do cacete em Black Joke mangá do mesmo desenhista ela cresce demais, é um design meio anos 90 mas com um feeling moderno que ela entrou para a minha lista, um dia eu quero desenhar estrago de tiro dessa forma única do mangá.
Perecini, seus videos a cada dia que passa estão sensacionais!! Depois que eu descobri seu canal eu recuperei a minha paixão por ler mangás e desenhar. Inclusive tu que gosta dessas coisas mas dark, faz um react do mangá de Devilman, ou do anime de Devilman Crybaby que é mais curtinho.
Adorei o vídeo, Cenário. É muito interessante conhece esses mangás que são incríveis, mesmo que pouco falados. Sugestão para um vídeo futuro: o mangá batuque, que aborda sobre a capoeira em sua temática e que possui uma arte incrível
Esse mangá e uma obra de arte! trivias a mais (o vídeo já deve ter falado mais se não já fica o adendos). -A obra orginal e de um livro do mesmo nome. -Fizeram o live action (agora não tô certeza se foi 2 ou um filme só) - Essa história e a base da série de livros jogos vorazes ( obs o livro só battle royale sai primeiro que o primeiro livre da série do jogos). Leitura mais que obrigatória pra quem gosta de seinen e histórias boas.
Mano eu não li o Manga todo, só alguns capítulos mais você deveria ler o livro de mesmo título pq o livro e incrível e foi o livro q deu origem a o gênero Battle Royale
Mangá muito bom, li ele quando ainda estava em publicação no Brasil pela falecida Conrad, fiquei triste quando foi cancelado, e vibrei quando a Conrad terminou de lançar os três últimos volumes. Uma obra muito boa, não sei como ainda não tem uma adaptação em anime, principalmente que o tema Battle Royale ta em alta. Eu recomendo pra quem gosta de mangás violentos porém, é uma pena que as versões das scans são a da versão em inglês, que muda muita coisa da obra original, mas ainda é bem legal.
Já fica como tema o Live Action que adapta o livro e que por sua vez também do mangá. E Black Joke do mesmo desenhista que eu acho mais pesado que Battle Royale.
A parte que a garota morre dentro do poço e aquele grupo de garotas que são mortas por causa da menina religiosa são as melhores partes desse mangá para mim.
"Diga-me Sugimura. Quem é mais forte do que aquele que conhece a si próprio? Como pode haver força maior do que o auto conhecimento. Simplesmente não há. O auto conhecimento nos faz reais. Descubra o que o torna real e encontrará a força." Épico demais pqp, lembro até hj desse diálogo de uma lembrança de Sugimura do que o mestre dele falou na hora que ele tava enfrentando o Kiryama.
Nossa velho eu li esse mangá com 12 anos e li em um mês adorei essa história. Eu inocente esperava um anime do msm nível mais nunca acontecerá com certeza kkkk
Já conhecia essa obra, muito boa. E também tem um filme desse mangá ai, gostaria que você pudesse ver e dar sua review se é bom ou ruim kkkkkkkkkkkk (que eu me lembre, a lore é fiel, exceto alguns personagens)
Esse foi uma mangá que me apresentaram em 2011. Muito boa a narrativa e a qualidade dos traços era surreal. Eu tinha acabado de começar a ler mangás naquela época. Uma obra que recomendo.
Mann só assistia (sociedade z) que aborda alguns anime/manga como baki,OP,DB e etc ... Tava procurando um canal assim e o seu virou o meu novo favorito, comecei assistir Gantz semana passada e tô terminando 😎
Eu já conhecia essa obra, se não me engano é inspirado em um livro e tem um filme também. Um vídeo que eu quero muito ver seria você jogando World of Horror!
Esse mangá parece ser inspirado em um filme chamado "batalha real" que contar a história de uma lei no Japão onde estudantes vão para uma ilha para ser matar, e ambos as obras são bem parecidos, gostei
eu amo esse mangá AUSHuh oque me lasca é os discursos motivacionais do protagonista, meu deuss, que ódioooo. Se pouco recordo, sempre que aparecia ele, era um discurso diferente
Faz um video de himizu e muito bom nao sei se vc viu ainda e um seinen os primeiros cap e mais ou menos mais depois fica legal dms, lembra dms homunculos pprt e bastante filosifico e trata do himizu e a vida dele que so vai acontecendo merda com ele durante a historia
Existe um one shot que é sobre as meninas do farol (eu acho que é um farol), é muito boa a arte, eu tenho esse mangá, é um dos meus preferidos, inclusive, meu estilo de desenho é muito parecido com o do battle royale classico.
O das meninas do farol é spin off do livro, não li o mangá então não sei se muda muito a história, mas acho que vale a informação! Amo o livro, li no kindle e depois comprei o livro físico só pra ter guardado!
esse mangá literalmente foi o que criou gênero battle Royal (por isso o nome) e teve gente que ainda disse que era cópia de jogs vorazes, sendo que battle Royal lançou antes kkkkk
O vilão de verdade que é gordo é um dos maiores lixos dos mangás, a morte dele pelo Kawada é muito satisfatória, infelizmente foi só uma acertada de lápis eu no lugar tinha dados umas várias acertadas porque uma foi pouco.
Eu li só o livro quando eu tava no primeirão, deu dor de cabeça de tanto nome q eu tive q lembrar kkkkkkk. Eu lembro q tem uma cena q depois q o Shuya fica descaralhado ele é levado por uma mina q gostava dele até um farol q ficava na ilha, ela tava com mais quatro ou cinco amigas e uma delas viu ele depois que caiu do barranco com o cara lá da machete. Nisso ela ficou com medo e quis usar a arma dela q era um veneno pra colocar numa sopa pro prota morrer, mas uma das minas toma, morre e elas começam à se metralhar pq pensavam q estavam umas contra as outras. Nisso geral morre e a mina do veneno sobrevive e o prota sai do quarto q ele tava mas ela vai pro alto do farol e se mata pq ela pensava q o prota ia matar ela e pq ela mandou as amigas de base. Tem uma cena mo triste dela sendo segurada por ele pq ele não queria q ela caísse mas ae ela cai e ele fica bolado, nisso ele invoca o rambo e vai atrás da galera q quer meter a bala nele e nos outros dois.
Li esse mangá na biblioteca da escola. Encontrei ele pq eu passava o recreio na biblioteca por ter ar condicionado e eu não sinto fome de manhã então não lanchava (e nao tinha amgs) tinha quase todos os volumes desse manga la e eu viciei tanto q faltava aula pra ficar lendo KKKKKK depois terminei de ler pela internet lq tinha alguns volumes faltando
Cada personagem e um esteotipo dos tipos de alunos numa classe
2 роки тому+1
Eu tenho a maior parte desse mangá físico e de fato ele é incrível, mas achei que faltou citar alguns pontos de certa importancia pra galera. Primeiro é que o mangá é uma adaptação de um livro japonês do mesmo nome, o mangá tem bem mais conteúdo que o livro, mas o autor original achou muito bem vindo na obra, citando que encaixou tão bem com os personagens que pareceu que foi ele msm que escreveu. (Isso é citado dentro de algumas entrevistas entre ambos os autores no mangá físico que eu tenho) Segundo que esse plot do "programa de TV" não existe, é uma lore inventada pelos responsáveis pela adaptação americana que resolveram meter o bedelho na obra original e portanto geraram diversos plotholes na obra, o "programa" se refere na verdade a um programa militar, onde as crianças que são usadas nesses testes são estudadas pra fins militares e psicológicos. O programa é de conhecimento publico, mas ninguém sabe ou acompanha oq acontece na ilha, tanto que durante a obra inteira, a unica mensão pública sobre o programa é no começo quando mostram a garota que "ganhou" e talvez no final (Nunca li até o fim, os ultimos volumes fisícos são mt raros) Ler o mangá pela web trás o problema de ser traduzido pela versão americana por fãs, oq acompanha o plot inexistente do "programa de tv", porém ainda é uma leitura válida, oq tem de momentos incríveis, personagen marcantes, cenas chocantes e arte maravilhosa não da pra explicar, minha favorita é a cena no faról, quem sabe, sabe ;)
Eu li esse manga na minha época de escola e marcou a minha vida nunca senti tantos sentimentos diferentes numa leitura foi uma experiênci incrível lendo
Aliás Kyriama n é do mal. Ele só n tem emoções e só pensa de maneira lógica pois perdeu um pedaço do cérebro que era responsável pelas emoções. Eu senti um pouco de pena no fim dele.
Ele tem uma cena antes de partir que ele diz finalmente sentir para o protagonista. Como esse cara é do mal? Perto do verdadeiro monstro que é o gordinho esse gosta de maldade.
Mano, nesse estilo um que eu gostei muito de ler foi Alice in borderland, tem uma boa reflexão sobre culpa e também a sordidez humana, fica aqui minha indicação e de quem sabe um vídeo.
Faz um vídeo sobre "Sweet home"
Up
Eu apoio
Sweet home é uma maravilha
Up
O carinha teve uma ideia boa
O que infelizmente ninguém comentou é que na verdade o mangá é baseado em um livro, por isso a apresentação dos personagens parece "enrolada", porém o mangá toma liberdades e rumos diferentes mais pra frente. Inclusive, tradução americana (como sempre) mudou muitas coisas, principalmente as datas e local dos acontecimentos (local: "Asia do norte" um país distópico e que NÃO faz referência a uma tal de Coréia kkk) em questão narrativa a prerrogativa da tradução americana sobre o "programa" ser um reality, traçou semelhanças com os jogos vorazes em publicação na época, fazendo com que o mangá fosse atacado pela crítica, porém, o BR é mais antigo que os jogos vorazes e tem uma premissa muito original pra época, visto que o nome do livro/mangá é o que inspira o gênero de jogos, em uma entrevista o próprio criador do PUBG disse ter se inspirado no mangá para criar o jogo. Gantz também se inspira em battle royale. É uma grande obra com toda certeza, porém, bem desconhecida no ocidente por conta desses problemas aí.
Eu jurava que BR era super conhecido aqui no ocidente justamente por ter vários jogos, séries com essa temática, sendo que o romance é da década de 90 e o mangá publicado de 2000-5. Que injustiça
@@CannonBall-s4d Aqui no Brasil para o pessoal que curte é bem conhecido, mas em comparação com as obras mais famosas é consumo de nicho mesmo. Por exemplo, eu conheci em 2011 pelo mangá, depois conheci o livro. Por sinal, eu nem sabia da existência de jogos vorazes, na gringa como comentei era o inverso. A obra realmente é muito boa e abriu portas pra muito do que temos hoje, mas a relevância dela em si é bem apagada em comparação com as obras que a mesma inspirou
O verdadeiro battle royal são as amizades que fazemos no caminho
O verdadeiro batte Royale são os túmulos que fiz durante o caminho
você pode ser forte, mas eu sou o verdadeiro BATTLE ROYAL
ifunner?
Nós somos o battle royale e nós vamos te derrotar
Eu no cinema: 😭
@@deadz8024 minha honesta reação vendo isso
Comecei a ler esse mangá por causa desse vídeo do CENÁRIO TRANSPARENTE e agora entendi a referência que o Hisoka faz ao Battle Royale qnd está enfrentando o Chrollo Lucifer na torre dos desafios.
A cena do Kazuo Kiriyama no boliche com o comentário de que "bolas de boliche possuem o peso parecido com os de cabeças humanas".... nossa, fantástico ter conhecido essa referência do Togashi ao livro (que virou esse mangá belíssimo) de 1999. INCRÍVEL!
Caraca, esse mangá é cabuloso, se eu não me engano eu acho que já vi uma adaptação em live action desse mangá, mas o bizarro é que o professor faz um Battle Royale mortal que é transmitido pela televisão e os caras que fogem são os criminosos, acho que todo killing game é assim
Essa live action man tem grátis no UA-cam dublado
E ainda tem uma continuação desse filme
não é bem live action, já que tanto o mangá quanto o filme foram derivados do livro (que inclusive é o pioneiro de todas as coisas q envolvem battle royale, sejam jogos, filmes ou livros)
Eu ja vi um resumo da live action no yt
@@letymorgan722 o Takami disse que sao 3 universos diferentes ja que os professores que cuidam da sala sao diferente, e tem diferenças (pequenas) mas tem de enredo.
Eu ja li o manga alguns anos atras, e pra mim ele foi incrivel, mas eu já não lembro muita coisa dele pq minha memoria é assim
já avisando que é baseado num livro, que é muito bom também
Literalmente eu
Qual o nome?
@@Vinny_grayson o título é o mesmo
@@naotoonfuru300 batle royale ?
Nunca li o mangá mas sou APAIXONADA pelo livro!
Literalmente criou o gênero de battle royale. Muito bom o manga, recomendo mt
esse mangá é baseado num livro de mesmo nome, Battle Royale, foi o melhor livro que eu li na minha vida, o mangá tbm é muito fiel
eu também li, cheguei até a ver o filme e ainda pretendo ler o mangá
@@naotoonfuru300 o filme é horrível kkkk
@@SamaLink fumo é kkkkk
Ce pode fazer um vídeo de uma hora e meia, eu vou assistir com um sorriso no rosto, irmão. Ce é bom demais no que faz.
Esse foi um dos primeiros seinen que li, e na época nem sabia o que era seinen ou shounen. Na primeira vez que vi foi assim: " tem muita sangue e tripa voando, estou chocado mas gostei!".
legal q tem um filme muito bom live action sobre esse manga que se chama Battle royale e tem completo dublado ai no youtube, o proprio quentin tarantino disse q é um de seus filmes preferidos
Eu já assisti ele é muito bom mesmo
Na real o filme é baseado em um livro de msm nome, acredito q o mangá seja baseado no filme
fiquei o video todo pensando "ué ja assisti um filme igual a isso" tava tendo mo dejavu, valeu ae
@@nilsonbr2340 Obviamente, gênio. Idiotice.
adoro seus vídeos, Perecini!! continua sempre trazendo esses vídeos tão perfeitos!
adoro esses mangás antigos que os personagens são novos mas tem cara de que sairam de serie da netflix. Talvez o Battle Royale não tenha sido pioneiro só na temática da história, mas também no casting!
Daquela sua lista esse é o meu favorito, a história é simples mas ela é tão virado no 360 que eu acho um mangá indispensável.
Não é tão realista assim, nenhuma bala desses calibres faz esse impacto na face de alguém, (pra não falar que nenhuma classe tem tanto psicopata e atletas sobrehumanos em pouco espaço assim), mas esse é o charme dessa arte e dessa narrativa que pra mim aqui é do cacete em Black Joke mangá do mesmo desenhista ela cresce demais, é um design meio anos 90 mas com um feeling moderno que ela entrou para a minha lista, um dia eu quero desenhar estrago de tiro dessa forma única do mangá.
Perecini, seus videos a cada dia que passa estão sensacionais!! Depois que eu descobri seu canal eu recuperei a minha paixão por ler mangás e desenhar. Inclusive tu que gosta dessas coisas mas dark, faz um react do mangá de Devilman, ou do anime de Devilman Crybaby que é mais curtinho.
Adorei o vídeo, Cenário. É muito interessante conhece esses mangás que são incríveis, mesmo que pouco falados.
Sugestão para um vídeo futuro: o mangá batuque, que aborda sobre a capoeira em sua temática e que possui uma arte incrível
Esse mangá e uma obra de arte!
trivias a mais (o vídeo já deve ter falado mais se não já fica o adendos).
-A obra orginal e de um livro do mesmo nome.
-Fizeram o live action (agora não tô certeza se foi 2 ou um filme só)
- Essa história e a base da série de livros jogos vorazes ( obs o livro só battle royale sai primeiro que o primeiro livre da série do jogos).
Leitura mais que obrigatória pra quem gosta de seinen e histórias boas.
Cara esse mangá é muito bom! Pena que ele é pouco conhecido
Mano eu não li o Manga todo, só alguns capítulos mais você deveria ler o livro de mesmo título pq o livro e incrível e foi o livro q deu origem a o gênero Battle Royale
Mangá muito bom, li ele quando ainda estava em publicação no Brasil pela falecida Conrad, fiquei triste quando foi cancelado, e vibrei quando a Conrad terminou de lançar os três últimos volumes.
Uma obra muito boa, não sei como ainda não tem uma adaptação em anime, principalmente que o tema Battle Royale ta em alta. Eu recomendo pra quem gosta de mangás violentos porém, é uma pena que as versões das scans são a da versão em inglês, que muda muita coisa da obra original, mas ainda é bem legal.
Já fica como tema o Live Action que adapta o livro e que por sua vez também do mangá.
E Black Joke do mesmo desenhista que eu acho mais pesado que Battle Royale.
Battle Royale é pai de Jogos Vorazes! ❤️ Um dos primeiros e melhores mangás do gênero. Esse mangá é pesadão, mas é MUITO bom!!
E o incrível é q o mangá véio dps do livro battle royale, os dois são perfeitos
@@hobatt bem isso pq o manga é uma adaptação do livro, mas ainda assim acho ele melhor e mais fluido, o livro é enorme
@@marianefonseca6782 Eu gostei do livro, desenvolve bem os personagens e a escrita é bem fluida, apesar do número de páginas.
A parte que a garota morre dentro do poço e aquele grupo de garotas que são mortas por causa da menina religiosa são as melhores partes desse mangá para mim.
"Diga-me Sugimura. Quem é mais forte do que aquele que conhece a si próprio? Como pode haver força maior do que o auto conhecimento. Simplesmente não há. O auto conhecimento nos faz reais. Descubra o que o torna real e encontrará a força."
Épico demais pqp, lembro até hj desse diálogo de uma lembrança de Sugimura do que o mestre dele falou na hora que ele tava enfrentando o Kiryama.
O tio do Sugimura que falou esse diálogo deve ser um dos que luta contra o fascismo desse mundo.
Perecini, eu comecei a ler Shigurui por sua causa, e to amando mto, slk, vc só trás obra foda aq
Nossa velho eu li esse mangá com 12 anos e li em um mês adorei essa história. Eu inocente esperava um anime do msm nível mais nunca acontecerá com certeza kkkk
Eu vejo uma adaptação deliciosa pela David Production.
Mas olha se eu tenho escopo para apresentar para eles 😑
Nossa que memórias, eu li esse manga tem mais de 10 anos, nem sei como cheguei nele
Já conhecia essa obra, muito boa. E também tem um filme desse mangá ai, gostaria que você pudesse ver e dar sua review se é bom ou ruim kkkkkkkkkkkk (que eu me lembre, a lore é fiel, exceto alguns personagens)
Muito bom, tem até um filme Live action desse manga.
Esse foi uma mangá que me apresentaram em 2011. Muito boa a narrativa e a qualidade dos traços era surreal. Eu tinha acabado de começar a ler mangás naquela época. Uma obra que recomendo.
Foi quando conheci também, um amigo meu comprou o mangá e me mostrou kkkk
Gabriel você já viu Btoom? É um anime daora nessa pegada de battle royale com explosivo, muito doido
Mann só assistia (sociedade z) que aborda alguns anime/manga como baki,OP,DB e etc ...
Tava procurando um canal assim e o seu virou o meu novo favorito, comecei assistir Gantz semana passada e tô terminando 😎
"não tá muito afim de mulher"
"Descaralha ela"
Eu já conhecia essa obra, se não me engano é inspirado em um livro e tem um filme também.
Um vídeo que eu quero muito ver seria você jogando World of Horror!
Qual eo nome do mangá do vídeo?
@@vegetanodrip1411 Battle Royal
@@Ratoruja mais é o nome ou o gênero?
@@vegetanodrip1411 o nome do gênero nasceu dessa obra.
@@Ratoruja valeu
Esse manga tem um filme kkkkkk eu já assisti, e é muito bom
(Pelo menos o começo parece muito)
Muito bom o formato de vídeo com uma longa duração enriquece bastante e da vontade de ler o que você recomenda
Todo battle royale escolar, o aluno quieto sempre é o cara fodão assassino profissional
Esse mangá parece ser inspirado em um filme chamado "batalha real" que contar a história de uma lei no Japão onde estudantes vão para uma ilha para ser matar, e ambos as obras são bem parecidos, gostei
Acredito que tem um filme desse mangá
Kkkkkk cara, batalha real é a adaptação live action dessa história
é a adaptação do livro na verdade, o manga também é uma adaptação do livro
Caraca, essa run de Isaac que ficou de fundo foi boa pra caramba
Tem um filme sobre esse mangá
eu amo esse mangá AUSHuh oque me lasca é os discursos motivacionais do protagonista, meu deuss, que ódioooo. Se pouco recordo, sempre que aparecia ele, era um discurso diferente
Até a garota que segue ele mandou ele calar a boca algumas vezes kkkk.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Sim KKKKKKKKKK
Eu acho que o protagonista é o personagem menos interessante 😅
Mano cês sabiam que esse mangá tem um filme live action
Primeiro!por favor vc pode falar sobre the boxer?e um mangá muito bom e pode incrementar um conteúdo muito bom pro seu canal!!
Se não estou enganado,acho que esse mangá tem um filme live action,acho que seria daora trazer pro canal.
Faz um video de himizu e muito bom nao sei se vc viu ainda e um seinen os primeiros cap e mais ou menos mais depois fica legal dms, lembra dms homunculos pprt e bastante filosifico e trata do himizu e a vida dele que so vai acontecendo merda com ele durante a historia
Vídeo de qualidade como sempre sucesso pra você
11:36 "ele da um 360 no scope" muito bom tmnc akakakkaakkakakakaka
Tem um filme desse Mangá
que o nome é Battle Royal e pelo visto é bem fiel a o Mangá
sim o filme lançou em 2000
Li este manga semana passada, ele é muito bom, queria uma história maior e uma aprofundada no antagonista.
lê o livro, desenvolve muito bem, mas já digo que tem algumas diferenças com o mangá
Eu assistir o filme (que recomendo) tô querendo ler o livro depois eu quero ver esse manga
Existe um one shot que é sobre as meninas do farol (eu acho que é um farol), é muito boa a arte, eu tenho esse mangá, é um dos meus preferidos, inclusive, meu estilo de desenho é muito parecido com o do battle royale classico.
O das meninas do farol é spin off do livro, não li o mangá então não sei se muda muito a história, mas acho que vale a informação!
Amo o livro, li no kindle e depois comprei o livro físico só pra ter guardado!
Pq parece igual a um filme do mesmo jeito feito pelos japa
Top o vídeo eu n esperava um battle royale kkkk
Eu tinha o Livro e tenho a Coleção completa do mangá da Conrad.
A Pipoca & Nanquim vai relançar.
esse mangá literalmente foi o que criou gênero battle Royal (por isso o nome) e teve gente que ainda disse que era cópia de jogs vorazes, sendo que battle Royal lançou antes kkkkk
Btooom também tem temática battle Royale, Faz tempo desde que eu li mas eu lembro que era bacana.
O vilão de verdade que é gordo é um dos maiores lixos dos mangás, a morte dele pelo Kawada é muito satisfatória, infelizmente foi só uma acertada de lápis eu no lugar tinha dados umas várias acertadas porque uma foi pouco.
Não conhecia o manga mas já li o livro e é incrível
o filme live action desse manga é perfeito
cheio de alegoria pra falar sobre o ensino médio no geral
se eu nao me engano o livro que o manga se baseou é o """pioneiro""" nesse gênero.
A regra é clara se está nesse canal então o manga não tem poder da amizade
uma curiosidade, o livro que esse mangá é baseado trouxe o termo "battle royale" ao significado de hoje
Pior q tou lendo o livro, o autor é bem detalhista quando o assunto é armas
@@miojowisky no gore também
Velho, na minha escola tinha um monte de manga e esse era um deles, provavelmente é pq o pessoal dpava e esse tava mo meio
Battle Royale, já tive o mangá completo da Conrad. É muito bom.
seu canal que é fenomenal
Pra mim nada será mais desgraçado q Domestic Kanojo
Vc falou mais do cara foda do que o próprio protagonista kkk
Esse manga é do caralho, eu vi quando tinha uns 20 anos e tive noites de pesadelo e angústia.
Eu li só o livro quando eu tava no primeirão, deu dor de cabeça de tanto nome q eu tive q lembrar kkkkkkk. Eu lembro q tem uma cena q depois q o Shuya fica descaralhado ele é levado por uma mina q gostava dele até um farol q ficava na ilha, ela tava com mais quatro ou cinco amigas e uma delas viu ele depois que caiu do barranco com o cara lá da machete. Nisso ela ficou com medo e quis usar a arma dela q era um veneno pra colocar numa sopa pro prota morrer, mas uma das minas toma, morre e elas começam à se metralhar pq pensavam q estavam umas contra as outras. Nisso geral morre e a mina do veneno sobrevive e o prota sai do quarto q ele tava mas ela vai pro alto do farol e se mata pq ela pensava q o prota ia matar ela e pq ela mandou as amigas de base. Tem uma cena mo triste dela sendo segurada por ele pq ele não queria q ela caísse mas ae ela cai e ele fica bolado, nisso ele invoca o rambo e vai atrás da galera q quer meter a bala nele e nos outros dois.
Tem um filme desse mangá... Já sabe oque fazer
Tem um mahnwa chamado an uncomfortable truth que é muito bom,seria legal se você falasse dele
Li esse mangá na biblioteca da escola. Encontrei ele pq eu passava o recreio na biblioteca por ter ar condicionado e eu não sinto fome de manhã então não lanchava (e nao tinha amgs) tinha quase todos os volumes desse manga la e eu viciei tanto q faltava aula pra ficar lendo KKKKKK depois terminei de ler pela internet lq tinha alguns volumes faltando
Melhor battle Royale
7:00
Take me se cainou lazing in ning of thd
Eu fiquei bastante entretido com o exército de bosta de fundo akakakkaaka
Ah sim akakka, tem até um Live-action desse anime akkaka
ae cenário transparente, bota esse mangá no seu radar : Yomotsuhegui-Shisha-no-Kuni-no-Kajitsu, cheio de referências lovecraftianas e é novo, abração
Além de ser do autor de Hideout.
Inclusiveorações para você caso tenha escrito esse nome de cabeça.
nunca li o mangá, mas o livro eh mt foda!!
Cada personagem e um esteotipo dos tipos de alunos numa classe
Eu tenho a maior parte desse mangá físico e de fato ele é incrível, mas achei que faltou citar alguns pontos de certa importancia pra galera.
Primeiro é que o mangá é uma adaptação de um livro japonês do mesmo nome, o mangá tem bem mais conteúdo que o livro, mas o autor original achou muito bem vindo na obra, citando que encaixou tão bem com os personagens que pareceu que foi ele msm que escreveu. (Isso é citado dentro de algumas entrevistas entre ambos os autores no mangá físico que eu tenho)
Segundo que esse plot do "programa de TV" não existe, é uma lore inventada pelos responsáveis pela adaptação americana que resolveram meter o bedelho na obra original e portanto geraram diversos plotholes na obra, o "programa" se refere na verdade a um programa militar, onde as crianças que são usadas nesses testes são estudadas pra fins militares e psicológicos. O programa é de conhecimento publico, mas ninguém sabe ou acompanha oq acontece na ilha, tanto que durante a obra inteira, a unica mensão pública sobre o programa é no começo quando mostram a garota que "ganhou" e talvez no final (Nunca li até o fim, os ultimos volumes fisícos são mt raros)
Ler o mangá pela web trás o problema de ser traduzido pela versão americana por fãs, oq acompanha o plot inexistente do "programa de tv", porém ainda é uma leitura válida, oq tem de momentos incríveis, personagen marcantes, cenas chocantes e arte maravilhosa não da pra explicar, minha favorita é a cena no faról, quem sabe, sabe ;)
Eu preferi o mangá, então eu acho que eu fui por um caminho bom.
Eu li esse manga na minha época de escola e marcou a minha vida nunca senti tantos sentimentos diferentes numa leitura foi uma experiênci incrível lendo
Aliás Kyriama n é do mal. Ele só n tem emoções e só pensa de maneira lógica pois perdeu um pedaço do cérebro que era responsável pelas emoções. Eu senti um pouco de pena no fim dele.
Macetava ele facilmente
Ele tem uma cena antes de partir que ele diz finalmente sentir para o protagonista.
Como esse cara é do mal? Perto do verdadeiro monstro que é o gordinho esse gosta de maldade.
Esse mangá é baseado em um livro chamado Battle Royale
a cena da torre.....
A CENA DA TORRE...!!!
Muitos não sabem, porém existe um filme live action desse manga.
a voz dele parece a voz do andre young canal mt foda mais um inscrito
Faz um vídeo sobre "Sense Life" (Um mangá brasileiro)
Mangá doidão kkkkk
Mano, nesse estilo um que eu gostei muito de ler foi Alice in borderland, tem uma boa reflexão sobre culpa e também a sordidez humana, fica aqui minha indicação e de quem sabe um vídeo.
Mas não tem um filme desde mangá?
Achei o vídeo e a história do manga muito pica mas slk tu tava forte pra poga no the binding of isaac
O primeiro Anime Battle Royale que eu vi, foi. Mirai Nikki
seu canal é muito bom
Calma, eu já pedi Chonchu aqui?! Se sim, sim!
ja dava ficando curioso para saber sobre esse manga
2:02 Colgate, Total 12😉
O cara encarnou o springtrap, "eu sempre retorno"
mangá incrivel.
caraca, tava pensando sobre isso, e eu já ouvi falar sobre isso, se não me engano tem um filme bem legal... dele, os cara tem sorte pá Caraí kkk
Mano acho que esse mangá tem um filme serio
12:05 como diria um filósofo: meteu essa?