Sou advogado, e já vi vários processos judiciais de compra e venda de veículos entre particulares não dar em nada. É muito arriscado processar alguém nesses casos de compra e venda de veículos entre particular.
Penso da seguinte forma: Normalmente a pessoa física não tem conhecimento técnico para saber da maior parte dos defeitos de um carro. Se o vendedor apresentar recibos de serviços mecânicos no ato da venda, caracteriza que teve zelo e boa fé. Somado a isso, o valor de um carro usado já é muito depreciado justamente para compensar o uso e possíveis defeitos e imperfeições. Do contrário, o vendedor deveria vender o usado a preço de zero e o comprador deveria ser obrigado a realizar as revisões nos termos e condições impostas pelo vendedor, assim como as concessionárias fazem. E para finalizar, normalmente é utilizado como parâmetro a tabela Fipe e os veículos são vendidos a preço abaixo da tabela.
Já comprei carros usado e já vendi carro usado. Tenho bom senso e nunca pedi garantia de um veículo usado, até porque, mesmo carros novos costumam dar problema. A responsabilidade de conferir é do comprador.
Discordo no ponto que falou sobre carro sinistrado. Exemplo, um carro sinistrado vale 20% a menos que um carro sem sinistro, e foi vendido 20% a menos que vale, não há em que se falar em prejuízo pro comprador.
Em resumo se o vendedor nao sabia e tem boa fe o vendedor pode entrar em acordo sobre a mao de obra e peças com o comprador restituindo oi abatendo ou devoovendo o carro tambem...ultimo caso firmar uma acao de perdas e danos contra o vendedor sobre vicios que ele nao sabia que tinha, mas deveria saber (por isso é importante o vendedor levar numa mecanica de confiança e revisar tudo antes da venda para este ficar totalmente assegurado e garantido sobre esse contrato de compra e venda entre particulares)...agora se tem ma fe na negociafao por oarte do vendedor esse sabendo do vicio e vende dai cabe o comprador entrar com acao de perda e danos onde este tera muita chance de ganhar claro desde que tenha provas para tanto.
Vendi um veículo eo comprador sabia que o motor estava com desgaste natural e dei o desconto do motor pra ele passar um mês ele veio querer que eu pague o motor dinovo e ainda quer indenização por danos morais e tenho todas as mensagens arquivada dele
Vendi um carro pro cara é ele me mandou mensagem via wattsap dizendo que o carro deu um problema ,então fiz um pix, de 1000 reais para ajudar ele, e avisei que não podia mais lhe ajudar e agora era com ele, e ele disse que ok, agora era tudo com ele,tenho áudio,O carro era 27 000, me pediu para fazer por 25000 fiz, no dia da compra me disse que só tinha 24500, baixei de novo,e depois esses mil, agora segue me ligando pedindo dinheiro.
Exatamente oq está acontecendo comigo. Vendi, deu uns 4 dias disse que deu um problema na caixa de direção, pra não me incomodar dei metade do valor pra consertar, agora uma semana depois está me dizendo que deu problema no motor e que quer que eu conserte, rs.
@@Felipe-lp8tl manda ele procurar os direitos dele ,essa relação de consumo de garantia, só acontece entre o consumidor e um CNPJ,e não entre dois consumidores comuns.
Pelo que entendi, no prazo de 30 dias o comprador tem de informar o possível defeito oculto, como motor, caixa, setor direção, e aí o vendedor devolve o dinheiro ou arruma o carro, isso não é garantia, garantia é ser obrigado a arrumar o carro, o correto msm é fazer uma revisão pra vender o carro, ou dar um desconto, salvando em contrato o defeito já visto no carro, pq é foda vc compra um carro, com o vendedor afirmando que TD ok, daí uma semana descobre, que está serrando , cabeçote com pau, aí o vendedor tem de pagar msm, defeito oculto não aparece com dois dias pós compra, já tem um histórico, É oque eu entendi😅😅
@@thiagoaraujo472 Eu acho que o comprador tem que pegar o veículo levar em um mecânico daqueles que procuram defeito mesmo, e pedir para avaliar o carro , se puder levar em um chapeador ou funileiro melhor ainda, se o vendedor não gostar , não compra,pois depois que o vendedor por a mão no dinheiro já era, eu mesmo nunca fiz isso e sempre tomei na tarraqueta, e visto que eu errei , eu mato no peito e pronto, ainda mais carro digamos, usado pra velho .
boa tarde, estou com este tipo de problema. vendi um carro o comprador levou no mecanico dele e passado scanner td ok sem problemas, 1000 km depois, deu problema na injeção eletronica. eu tenho que arcar com os gastos do comprador? obrigado
Boa tarde, eu comprei um carro 2001 paguei a vista, e foi falado pra mim que o carro estava top, inclusive a mecânica, pq esteticamente não estava, exemplo: pintura, retrovisor quebrado, mais msm eu comprei e sabia que is problemas era esses, até aí tudo joia, mais quando eu cheguei na minha cidade eu levei ao mecânico pra dar uma olhada, e foi visto que a caixa de direção hidráulica estava pingando e os batentes, os amortecedores estavam ruim, já estava começando a vazar um pouco de óleo, liguei pro vendedor do carro particular pedindo ele um pouco te ajuda pra ajudar pagar o prejuízo, ele msm quer pegar o carro de volta e devolver o dinheiro que eu dei nele, mas eu já marquei a vistoria no carro e já vai colocar a placar Mercosul nele, e eu não quero devolver o carro, eu só quero que ele me ajuda com os prejuízos, porque foi ocultos os problemas não dava pra ver, só depois que eu levei no mecânico no outro dia após a compra, quais são minhas garantias?
Está tão difícil confiar nas pessoas, ainda mais em carro pra comprar.... Só por DEUS ! A melhor situação é conversar, diálogo sincero. Estiver com dúvidas, compre numa loja que tenha garantia!
Lojas faz o reparo meia boca para empurrar o problema para depois da garantia legal.bom é fazer o reparo de qualidade e levar a conta para a loja e negociar
Doutor, por favor me ajude... Compramos um veículo de terceiro através de uma garagem de veículos. Foi feito um contrato de compra e venda entre nós e o vendedor (pessoa física). Porém a garagem disse que teria que transferir o carro para ela é posteriormente para nós Aceitamos. Carro teve um defeito oculto, um dia depois da assinatura do contrato... Como negociamos com a garagem, solicitamos que eles ajeitassem os defeitos e se recusaram . Como cobrar deles, sendo que negociamos com a garagem,Mas o contrato foi feito com um terceiro e o veículo foi transferido do terceiro para a garagem? Esse contrato é nulo? Devemos refazer um contrato, desse vez entre nós e a garagem?
Se tem garagista envolvido e tem responsabilidade solidária...e não se opõe ao cdc...tem garantia de 90 dias sobre defeitos ocultos...se está numa garagem que dizem ser de REPASSE eles disponibilizam para a compra e ganham comissão tem responsabilidade sim...envolve uma contraprestação financeira e uma relação de consumo.
Cara é muito complicado você comprar carro de particular, se der algum problema o ex dono não vai querer devolver o valor e pode querer ficar enrolando para consertar o defeito. Se for entrar na justiça é pior ainda pagar advogado, tempo e desgaste. Prefiro mil vezes ir a concessionária e pagar mais caro e ter a garantia e ficar mais tranquilo.
Depende isso...ação juízo especial vc nem precisa pagar advogado para entrar com acao até 40 salários minimos... E se tratando de compra em loja sim tem a garantia dos 90 dias para bens duráveis porém eu recomendo sempre fazer perícia e laudo cautelar e levar numa mecânica p só assim efetuar a compra...pq estando lá n ha garantia de nada eles maquiam.mto os carros e pode estar comprando gato por lebre.
Eu comprei o carro antes do 30 dias ja aprestou cheio de defeito mas arrumei, agora depois de um mês e meio depois da compra apresentou problema no motor posso pedi garantia para vendedor ?
Compri um uno e o rapaz que me vendeu falou que era so trocar o cabo do acelerador e algumar coisinhas pra fazer comprei fui lavar o carro por baixo o carro ta todo podre tem que refazer o asoalho falei com ele ele falou que nao sabia que tava asim e agora o que fasso
comprei meu carro em outra cidade que da de distancia 400 km ai a revenda disse que eu sou obrigado a levar no mecânico deles mas o carro esta com problema de perca de potencia não tem como leva- lo a não ser de guincho quem tem q pagar o guincho ou posso arrumar em meu mecânico de confiança e eles são obrigados a me pagar depois ?
Doutor, me tire uma dúvida. Vc disse que em alguns dias o comprador pode reclamar do carro. Mas e no caso do comprador comprar o carro e andar por quase 2 meses e depois vim reclamar do carro? O carro foi entregue em perfeitas condições, tudo ok e após dois meses de uso a pessoa manda mensagem reclamando do motor, como fica ?
Olha só eu vendi um carro , peguei ele com o motor feito por inteiro ,inclusive tenho a nota ,fiquei com o carro pois 2 anos nunca me apresentou nada todas revisões feitas , depois de 1 mês vendido o cara me vem falando que fundiu o motor sendo que foi apresentado tudo e eu sei que o motor estava 100% ok ,agora ele quer me cobrar
Bom vídeo ... Eu vendi meu carro Voyage msi 2015 1.6 passei 7 mês com carro nunca mim deu Problemas porem o cara comprou pagou o carro ainda mim trouxe do Detran pro meu Trabalho eu ainda no dia seguinte informei o carro esta bem ele falou sim carro esta bem porem passou mas uns 4 Dias vem ele mim dizer que deu problema no Cabeçote do carro que acendeu a luz e tal agora quer que eu concerto o carro e diz se eu não fazer isso vai mim colocar na Justiça e tal o que Devo Fazer Alguém pode mim Ajudar....
Doutor, vendi meu carro a 2 meses e agora o atual proprietário me ligou dizendo que a KM está adulterada, porém não foi eu que fiz isso, eu já comprei ele assim na época. Ele fez um laudo cautelar ontem e constou km diferente da atual e passou scanner e tb acusou, agora ele quer me devolver o carro e eu não tenho o dinheiro pra devolver ele, ele me deu uma semana pra pensar se não vai fazer B.o contra min e entrar com processo, isso pode dar alguma coisa grave pra mim?
Kra, ele deve fazer o laudo na compra. Ele perde a ação e quem entra com danos morais é vc contra ele! Já avisa que, se ele fizer B.O vc vai processá-lo pois, a responsabilidade de toda análise mecânica é dele. Vc não é profissional da área.
Eu comprei uma Parati g3 2002, no ato do trato da compra,o vendedor me disse que o carro estava funcionando tudo certinho,fora alarme, trava, ciente disso,concordei, porém 3 dias depois, fui sair com o carro, bateria morreu, eletro ventilador começou a fazer barulho, logo após deu problema no eletro acionador da ventoinha, estepe,era só uma roda com pneu velho, macaco nem alavanca tem, enfim comprei o carro na confiança e na palavra do vendedor e agora não posso sair com o carro, ou seja comprei para usar e não consigo!!!!!
Tbm confiei em um amigo que me garantiu o bom funcionamento...após 3 dias levei no mecânico e constatou problema...pra ter uma segunda opinião outro mecânico deu o mesmo diagnóstico...final das contas uma amizade de anos desfeita e um prejuízo pra mim.
Como comentários como esse temos a certeza que o problema não são só os políticos. Carro usado da defeito sim, mas vender carro maquiado pra estourar bomba na mão dos outros é desonestidade.
Discordo geral. Comprou coisa velha que se vire, não entende não mexe, anda à pé! Seria o "fim da picada", o comércio de usados está cheio de opções para TODO TIPO DE POBRE ter seu carro, mas aquele pobre+burro+inútil que tem pé de chumbo e não sabe que motor precisa de óleo, esse tem que tomar na cabeça. É ligar o carro, dar a volta no quarteirão, olha o quanto quiser e depois SEM RECLAMAÇÃO. Não gostou compra novo, mas pobre não compra coisa nova...
Kkkkkk vc e um fanfarrão, comentários inúteis como o seu, já mostra o tipo de pessoa que vc eh, eu prefiro ser um pobre honesto,com um carro de 20 mil do que vc se achando rico com um Fusca veio, e sem noção!!!!!
Sou advogado, e já vi vários processos judiciais de compra e venda de veículos entre particulares não dar em nada. É muito arriscado processar alguém nesses casos de compra e venda de veículos entre particular.
contato telefone
Penso da seguinte forma: Normalmente a pessoa física não tem conhecimento técnico para saber da maior parte dos defeitos de um carro. Se o vendedor apresentar recibos de serviços mecânicos no ato da venda, caracteriza que teve zelo e boa fé.
Somado a isso, o valor de um carro usado já é muito depreciado justamente para compensar o uso e possíveis defeitos e imperfeições. Do contrário, o vendedor deveria vender o usado a preço de zero e o comprador deveria ser obrigado a realizar as revisões nos termos e condições impostas pelo vendedor, assim como as concessionárias fazem.
E para finalizar, normalmente é utilizado como parâmetro a tabela Fipe e os veículos são vendidos a preço abaixo da tabela.
Já comprei carros usado e já vendi carro usado. Tenho bom senso e nunca pedi garantia de um veículo usado, até porque, mesmo carros novos costumam dar problema. A responsabilidade de conferir é do comprador.
Pelo que sei, se o vendedor não faz isso como negócio não existe garantia , VC QUE TEM QUE FICAR ESPERTO E OLHAR DIREITO.
VOU VENDER O MEU MAS ANTES DE VENDER VOU FAZER UMA MANUTENÇÃO GERAL E VOU ASSUMIR QUALQUER DEFEITO QUE VIR A APAREÇER NO CARRO
Parabéns pelo vídeo!
Discordo no ponto que falou sobre carro sinistrado. Exemplo, um carro sinistrado vale 20% a menos que um carro sem sinistro, e foi vendido 20% a menos que vale, não há em que se falar em prejuízo pro comprador.
Em resumo se o vendedor nao sabia e tem boa fe o vendedor pode entrar em acordo sobre a mao de obra e peças com o comprador restituindo oi abatendo ou devoovendo o carro tambem...ultimo caso firmar uma acao de perdas e danos contra o vendedor sobre vicios que ele nao sabia que tinha, mas deveria saber (por isso é importante o vendedor levar numa mecanica de confiança e revisar tudo antes da venda para este ficar totalmente assegurado e garantido sobre esse contrato de compra e venda entre particulares)...agora se tem ma fe na negociafao por oarte do vendedor esse sabendo do vicio e vende dai cabe o comprador entrar com acao de perda e danos onde este tera muita chance de ganhar claro desde que tenha provas para tanto.
Vendi um veículo eo comprador sabia que o motor estava com desgaste natural e dei o desconto do motor pra ele passar um mês ele veio querer que eu pague o motor dinovo e ainda quer indenização por danos morais e tenho todas as mensagens arquivada dele
Eu sempre reviso meus carros antes de vender, até hoje nunca tive problemas de pessoas voltarem reclamando.
bacana seu procedimento
Vendi um carro pro cara é ele me mandou mensagem via wattsap dizendo que o carro deu um problema ,então fiz um pix, de 1000 reais para ajudar ele, e avisei que não podia mais lhe ajudar e agora era com ele, e ele disse que ok, agora era tudo com ele,tenho áudio,O carro era 27 000, me pediu para fazer por 25000 fiz, no dia da compra me disse que só tinha 24500, baixei de novo,e depois esses mil, agora segue me ligando pedindo dinheiro.
Isso me parece golpe tem gente que compra e depois fala que o mecânico falou que o carro ta com 1000 defeito para pegar seu dinheiro fica esperto
Exatamente oq está acontecendo comigo. Vendi, deu uns 4 dias disse que deu um problema na caixa de direção, pra não me incomodar dei metade do valor pra consertar, agora uma semana depois está me dizendo que deu problema no motor e que quer que eu conserte, rs.
@@Felipe-lp8tl manda ele procurar os direitos dele ,essa relação de consumo de garantia, só acontece entre o consumidor e um CNPJ,e não entre dois consumidores comuns.
Pelo que entendi, no prazo de 30 dias o comprador tem de informar o possível defeito oculto, como motor, caixa, setor direção, e aí o vendedor devolve o dinheiro ou arruma o carro, isso não é garantia, garantia é ser obrigado a arrumar o carro, o correto msm é fazer uma revisão pra vender o carro, ou dar um desconto, salvando em contrato o defeito já visto no carro, pq é foda vc compra um carro, com o vendedor afirmando que TD ok, daí uma semana descobre, que está serrando , cabeçote com pau, aí o vendedor tem de pagar msm, defeito oculto não aparece com dois dias pós compra, já tem um histórico,
É oque eu entendi😅😅
@@thiagoaraujo472 Eu acho que o comprador tem que pegar o veículo levar em um mecânico daqueles que procuram defeito mesmo, e pedir para avaliar o carro , se puder levar em um chapeador ou funileiro melhor ainda, se o vendedor não gostar , não compra,pois depois que o vendedor por a mão no dinheiro já era, eu mesmo nunca fiz isso e sempre tomei na tarraqueta, e visto que eu errei , eu mato no peito e pronto, ainda mais carro digamos, usado pra velho .
Isso vai do bom senso do vendedor particular,já passei por isso e a pessoa assumiu a responsabilidade e pagou o defeito que o veículo estava
boa tarde, estou com este tipo de problema. vendi um carro o comprador levou no mecanico dele e passado scanner td ok sem problemas, 1000 km depois, deu problema na injeção eletronica. eu tenho que arcar com os gastos do comprador? obrigado
Boa tarde, eu comprei um carro 2001 paguei a vista, e foi falado pra mim que o carro estava top, inclusive a mecânica, pq esteticamente não estava, exemplo: pintura, retrovisor quebrado, mais msm eu comprei e sabia que is problemas era esses, até aí tudo joia, mais quando eu cheguei na minha cidade eu levei ao mecânico pra dar uma olhada, e foi visto que a caixa de direção hidráulica estava pingando e os batentes, os amortecedores estavam ruim, já estava começando a vazar um pouco de óleo, liguei pro vendedor do carro particular pedindo ele um pouco te ajuda pra ajudar pagar o prejuízo, ele msm quer pegar o carro de volta e devolver o dinheiro que eu dei nele, mas eu já marquei a vistoria no carro e já vai colocar a placar Mercosul nele, e eu não quero devolver o carro, eu só quero que ele me ajuda com os prejuízos, porque foi ocultos os problemas não dava pra ver, só depois que eu levei no mecânico no outro dia após a compra, quais são minhas garantias?
Está tão difícil confiar nas pessoas, ainda mais em carro pra comprar.... Só por DEUS ! A melhor situação é conversar, diálogo sincero. Estiver com dúvidas, compre numa loja que tenha garantia!
Lojas faz o reparo meia boca para empurrar o problema para depois da garantia legal.bom é fazer o reparo de qualidade e levar a conta para a loja e negociar
Eu achava que tinha mas agora sei que nao tem
comprar carros entre particulares só semi novo na garantia de fábrica.
Doutor, por favor me ajude...
Compramos um veículo de terceiro através de uma garagem de veículos.
Foi feito um contrato de compra e venda entre nós e o vendedor (pessoa física).
Porém a garagem disse que teria que transferir o carro para ela é posteriormente para nós
Aceitamos.
Carro teve um defeito oculto, um dia depois da assinatura do contrato...
Como negociamos com a garagem, solicitamos que eles ajeitassem os defeitos e se recusaram .
Como cobrar deles, sendo que negociamos com a garagem,Mas o contrato foi feito com um terceiro e o veículo foi transferido do terceiro para a garagem?
Esse contrato é nulo? Devemos refazer um contrato, desse vez entre nós e a garagem?
Se tem garagista envolvido e tem responsabilidade solidária...e não se opõe ao cdc...tem garantia de 90 dias sobre defeitos ocultos...se está numa garagem que dizem ser de REPASSE eles disponibilizam para a compra e ganham comissão tem responsabilidade sim...envolve uma contraprestação financeira e uma relação de consumo.
Cara é muito complicado você comprar carro de particular, se der algum problema o ex dono não vai querer devolver o valor e pode querer ficar enrolando para consertar o defeito. Se for entrar na justiça é pior ainda pagar advogado, tempo e desgaste. Prefiro mil vezes ir a concessionária e pagar mais caro e ter a garantia e ficar mais tranquilo.
Depende isso...ação juízo especial vc nem precisa pagar advogado para entrar com acao até 40 salários minimos... E se tratando de compra em loja sim tem a garantia dos 90 dias para bens duráveis porém eu recomendo sempre fazer perícia e laudo cautelar e levar numa mecânica p só assim efetuar a compra...pq estando lá n ha garantia de nada eles maquiam.mto os carros e pode estar comprando gato por lebre.
Eu comprei o carro antes do 30 dias ja aprestou cheio de defeito mas arrumei, agora depois de um mês
e meio depois da compra apresentou problema no motor posso pedi garantia para vendedor ?
Defeitos ocultos que n foram apresentados no ato da venda pode ser pedidos por perdas e danos em uma ação...ou alguma conciliação extrajudicial
Compri um uno e o rapaz que me vendeu falou que era so trocar o cabo do acelerador e algumar coisinhas pra fazer comprei fui lavar o carro por baixo o carro ta todo podre tem que refazer o asoalho falei com ele ele falou que nao sabia que tava asim e agora o que fasso
Conserta.
E o defeito oculto?
comprei meu carro em outra cidade que da de distancia 400 km ai a revenda disse que eu sou obrigado a levar no mecânico deles mas o carro esta com problema de perca de potencia não tem como leva- lo a não ser de guincho quem tem q pagar o guincho ou posso arrumar em meu mecânico de confiança e eles são obrigados a me pagar depois ?
Doutor, me tire uma dúvida. Vc disse que em alguns dias o comprador pode reclamar do carro.
Mas e no caso do comprador comprar o carro e andar por quase 2 meses e depois vim reclamar do carro?
O carro foi entregue em perfeitas condições, tudo ok e após dois meses de uso a pessoa manda mensagem reclamando do motor, como fica ?
Estou na mesma situação Diego, como vc resolveu sua situação?
@@JWCanal acabei por negociar com rapaz dando um desconto no valor do carro pra evitar dor de cabeça. INFELIZMENTE
Olha só eu vendi um carro , peguei ele com o motor feito por inteiro ,inclusive tenho a nota ,fiquei com o carro pois 2 anos nunca me apresentou nada todas revisões feitas , depois de 1 mês vendido o cara me vem falando que fundiu o motor sendo que foi apresentado tudo e eu sei que o motor estava 100% ok ,agora ele quer me cobrar
Tem gente q não sabe usar nada corretamente.
Os memes são os melhores 😂😂😂😂😂😂
Qual carro não tem oque fazer?
Novo!!!
Parte eletrica é defeito oculto?
Bom vídeo ...
Eu vendi meu carro Voyage msi 2015 1.6 passei 7 mês com carro nunca mim deu Problemas porem o cara comprou pagou o carro ainda mim trouxe do Detran pro meu Trabalho eu ainda no dia seguinte informei o carro esta bem ele falou sim carro esta bem porem passou mas uns 4 Dias vem ele mim dizer que deu problema no Cabeçote do carro que acendeu a luz e tal agora quer que eu concerto o carro e diz se eu não fazer isso vai mim colocar na Justiça e tal o que Devo Fazer Alguém pode mim Ajudar....
Deu em que?
Doutor, vendi meu carro a 2 meses e agora o atual proprietário me ligou dizendo que a KM está adulterada, porém não foi eu que fiz isso, eu já comprei ele assim na época.
Ele fez um laudo cautelar ontem e constou km diferente da atual e passou scanner e tb acusou, agora ele quer me devolver o carro e eu não tenho o dinheiro pra devolver ele, ele me deu uma semana pra pensar se não vai fazer B.o contra min e entrar com processo, isso pode dar alguma coisa grave pra mim?
Kra, ele deve fazer o laudo na compra. Ele perde a ação e quem entra com danos morais é vc contra ele! Já avisa que, se ele fizer B.O vc vai processá-lo pois, a responsabilidade de toda análise mecânica é dele. Vc não é profissional da área.
Comprei um carro no particular.. peguei o carro no dia e no outro pegou fogo oq posso faze
Apagar o incêndio.
Eu comprei uma Parati g3 2002, no ato do trato da compra,o vendedor me disse que o carro estava funcionando tudo certinho,fora alarme, trava, ciente disso,concordei, porém 3 dias depois, fui sair com o carro, bateria morreu, eletro ventilador começou a fazer barulho, logo após deu problema no eletro acionador da ventoinha, estepe,era só uma roda com pneu velho, macaco nem alavanca tem, enfim comprei o carro na confiança e na palavra do vendedor e agora não posso sair com o carro, ou seja comprei para usar e não consigo!!!!!
Tbm confiei em um amigo que me garantiu o bom funcionamento...após 3 dias levei no mecânico e constatou problema...pra ter uma segunda opinião outro mecânico deu o mesmo diagnóstico...final das contas uma amizade de anos desfeita e um prejuízo pra mim.
Na hora de comprar não olhou nem o macaco ?
@@peterkastenneto7872 Esses defeitos q ele alertou são coisas bobas e baratas p arrumar, concordo contigo, não olhou nem o estepe.
Boa noite comprei um carro na loja não me deram laudo cautelar sao obrigados a me dar se não der 100 aprovado posso devolver o carro pra loja?
O brasileiro é um bicho chato, carro usado é carro usado, sempre tem alguma coisa pra trocar. Quer garantia de novo, compra um novo.
?
Tbm concordo ... carro velho a gente sabe que tem.coisa para fazer novo só na agencia
Problema e o vendedor pessoa física sabendo os defeitos e fica calado!!
@@alexalvesmarques732 e muitas vezes quer vender acima da tabela. Quer vender acima da tabela? Tem q tar com o mínimo de defeito.
Como comentários como esse temos a certeza que o problema não são só os políticos. Carro usado da defeito sim, mas vender carro maquiado pra estourar bomba na mão dos outros é desonestidade.
Essa edição ficou lixo.
Discordo geral. Comprou coisa velha que se vire, não entende não mexe, anda à pé! Seria o "fim da picada", o comércio de usados está cheio de opções para TODO TIPO DE POBRE ter seu carro, mas aquele pobre+burro+inútil que tem pé de chumbo e não sabe que motor precisa de óleo, esse tem que tomar na cabeça. É ligar o carro, dar a volta no quarteirão, olha o quanto quiser e depois SEM RECLAMAÇÃO. Não gostou compra novo, mas pobre não compra coisa nova...
Kkkkkk vc e um fanfarrão, comentários inúteis como o seu, já mostra o tipo de pessoa que vc eh, eu prefiro ser um pobre honesto,com um carro de 20 mil do que vc se achando rico com um Fusca veio, e sem noção!!!!!