o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
minha nossa, de fato o Igor merece muito parabéns por chamar alguém que sabe sobre o assunto, quem esperava isso não é mesmo? por pouco pensei que ele chamaria um jornalista aleatório do twitter
@@jose_zxverdade, já pensou se ele chama o Ian Neves ou o Gustavo Lázaro para passar pano para terroristas e fazerem as pessoas ter uma falsa ideia que o grupo terrorista Hamas é a mesma coisa que o povo palestino? Mas aqui é Brasil, então pelo nível das nossas mídias o Igor está sim fazendo um excelente trabalho.
Quando falam aquilo que é viés de confirmação pra vc, aí é profunda teoria .. Outras pessoas assistiram e notaram muitas mentiras entre esses senhores..
O cara compara o caso de Gaza com misseis em Cuba pra legitimar toda a política Israelense, como foi feito pelos EUA. Daí Igor indaga sobre a Ucrânia na OTAN para pondederar sobre a Rússia. Daí o cara enrola. É muita desonestidade.
@@Diego_Curcino O que ele falou faz muito sentido, pois a palestina não tem nenhum polo econômico que se sustenta, a pouca agricultura e mercado de peixe que tem lá serve somente mau retardada a necessidade de exportação de comida. A riqueza lá é o petróleo e gás, porem são recursos q não foram explorado devido a diversos problemas políticos. Acredito que o poucos que ela se sustenta é fazendo acordo de um petróleo que ela não explorou.
@@heitoroz7272legítima? Ele deu um exemplo cara, ele não precisa legítima nada. E é óbvio a diferença do caso da Ucrânia, a Rússia atacou ela unilateralmente, ele não enrolou, explicou muito bem a diferença.
Ainda bem que temos hoje em dia esses podcasts que chamam pessoas bem informadas e didáticas para explicar esses eventos modernos. Do contrário, se dependêssemos de boa parte da extrema imprensa brasileira e do atual governo, tudo não passaria de uma prosaica briga de vizinhos.
😂😂😂😂😂😂😂😂 "extrema imprensa" HAHAHAHAHAHAHAHA que credibilidade tem esse velho bolsonarista pra falar ?? KD as fontes ? O governo brasileiro deveria manda prender esses arrom84d0s, isso sim.
Falou tudo, têm que se dar espaço a pensadores de verdade, não enviesados e controlados por essas emissoras que só pensam no próprio acumulo de poder e controle de massa.
Sem invalidar a inteligência dos convidados, mais houve um generalismo ao comparar as duas guerras no mesmo pacote para justificar o pronunciamento do governo brasileiro, assim como há de se falar do que provocou a guerra e os apelos e verdades de ambos no caso da guerra na Ucrânia, que vinha se arrastando desde 2014. De qualquer forma se a pessoa não tiver uma memória privilegiada fica difícil de não acabar condenando um lado em um assunto tão complexo, que no caso do oriente médio as motivações são menos estratégicas e muito mais egocêntricas. Dentro de Israel o problema com o governo em sí tem muito mais haver com as próprias vertentes judaicas, que com outras religiões. Imagine um ortodoxo que se veste de cartola e fraque todos os dias da sua vida e que tem Israel como terra santa e com um governo também judeus liberal? O cara de fraque no meio do segundo maior movimento lgbt do mundo? É coisa de louco, parece o Brasil com as bichas enfiando crucifixo no anus na porta da igreja católica e neo pentecostais recebendo capeta e tremendo feito um Pincher com Parkinson.
Exatamente irmão! Foi-se o tempo da desinformação como era no início do milênio em 2000, e pra gente ou a maioria que nasceu na década de 80 e início de 90 ter que acreditar em tudo o que a mídia brasileira "bostejava" de informações falsas e manipuladoras. E falando desse atual governo, o mesmo nunca achou e acreditou que um dia todos ficariam sabendo em tempo real das falácias e tentativas de enganação na cara de pau como estão fazendo agora tentando enfiar de goela abaixo tudo na população… Agora avalie você, que mesmo com a informação em larga escala que possuímos hoje, eles já fazem isso, então logo se vê que há um sistema fortíssimo por trás bem maquiavélico.
Incrível estamos preocupados com a guerra em Israel, mas aqui no Brasil? chefes do tráfico se reunem em uma grande festa com dezenas de carros luxuosos e ninguém faz nada. O Brasil, principalmente o Rio de Janeiro se transformou em um México.
aqui no brasil ninguem quer derrubar o estado, simples assim, aqui é cada um por si. o brasileiro nao se tocou que somos um povo, talvez vá levar uns mil anos
5:07 a Rússia diz que isso ocorreu dentro de território ucraniano... E de fato ocorreu, assim como antes da guerra a Rússia cometia crimes contra a Ucrânia, os dois países estão errados, a diferença é que a mídia adotou um pra si e quem fala a vdd acaba sendo massacrado por quem se emociona com oq a mídia fala...
Eu como português fico feliz que ainda existe alguns brasileiros cultos e com conhecimentos para não serem influenciados pela propaganda! Este senhor sabe tudo ! Esta claríssimo! O Brasil está do lado negro ! Vergonhoso o comportamento do Brasil !
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
@@guilherms.1903 Portugal vê a Rússia como alguém que se aproveitou da Europa para vender o seu gaz e petróleo tentou dar o benefício da dúvida ao regime do putin enquanto isso o regime do putin aproveitou para se preparar para a invasão… mas Portugal não estava muito dependente do gaz e do petróleo russo como os países do leste et nórdicos por isso foi pouco impactado pelas mudanças… entretanto a Rússia conseguiu desviar as atenções para Israel tudo planificado com o seu aliado irão que financiou o Hamas ! O mais incrível é como o Brasil aonde lula criticou tanto o bolsonario pelo seu racismos por ser homofóbico e não ser democrático etc e temos o lula a apoiar e estar num grupo chamado brics aonde maior parte desses países não respeita os direitos de liberdade de expressão! Aonde homossexuais são perseguidos e mortos e aonde a oposição política não existe aonde são mortos ou presos ! Como é que o Brasil chegou a este ponto
Infelizmente muitos ainda acham que o HAMAS está certo. Não vejo coerência nisso. As pessoas estão doentes. Esse mundo aqui não deu certo, tem que reiniciar.
A questão mais essencial não é abordada: Porque Israel não põe na mesa o compromisso de acatar a resolução da ONU de 1947 (que criou o Estado de Isael e o Estado Palestino) com o compromisso de todos em volta sobre a segurança de Israel? Essa é q questão básica que os convidados passam ao largo e não falam.
@@raulsousa3333 os EUA proibiram q Cuba tivesse armas e Cuba cedeu. A Rússia proibiu q a Ucrânia tivesse armas e a Ucrânia enfrentou a Rússia e iria integrar a OTAN. Se Cuba não tivesse cedido (assim como a Ucrânia fez) os EUA teriam invadido Cuba. [Essa explicação é bem óbvia].
@@raulsousa3333 vc não precisa ir a outros países pra entender essa dinâmica. No golpe de 64, os navios americanos estavam na costa brasileira. Ou seja, se as coisas não caminhassem como planejadas é bem provável q teríamos uma invasão americana aqui no Brasil.
@@mauricionivw7520que comparação sem sentido cara, a Rússia já vinha muito tempo querendo anexar uma parte da fronteira com a Ucrânia, eles só aproveitaram agora a oportunidade e inventaram que foi devido a Otan, dizer que os EUA fez o mesmo com cuba é até ignorância, ações distintas, não teve invasão dos EUA
Como é bom ter especialistas em geopolítica do Oriente Médio colocando as coisas nos seus devidos lugares. As narrativas "humanitárias" dos defensores do terrorismo caem por terra.
Essa é a posição que me representa, a solução deve ser de 1 Estado em Israel. E é claro que o Brasil adotará alguma postura de dois Estados por achar que seja o melhor para acalmar as tensões lá! Mas esse comentarista está corretíssimo e passarei a acompanhar o trabalho do SAMUEL FELDBERG. O Brasil deveria rever a solução de 2 Estados
Pelo convidados, Israel é um país extremamente benevolente com os Palestinos, ou seja, são meras vítimas... Sabemos que não é bem assim, não tem mocinho nessa história.
Mocinhos não, tem.bebes decapitados, famílias mortas, mulheres estupradas, usam.seu próprio povo como escudo p se defender, são só covardes, terroristas, corruptos mesmo
A russia até pode alegar ter medo da ONU colocar misseis na ucrania, no entanto essa narrativa é recente porque até aqui a conversa sempre foi "recuperar a glória da urss" e esse não é um argumento de defesa e sim expansionista.
se os paises vizinhos aqui do Brasil entrassem na OTAN eu queria ver qual seria tua reação! se um pais da OTAN for atacado todos os paises da OTAN são obrigados a ajudar! O Brasil passaria de um pais dominante e temido por ser o pais com o exercito mais forte da america do sul pra um pais qualquer que poderia ser atacado por seus vizinhos mais fracos economicamente e militarmente!
@@cordeiromusic2186falácia. Toda a ação da Ucrânia é defensiva, ou seja, se a Rússia nunca tivesse intenção expansionista, a Ucrânia não iria querer entrar e quase TODOS os países dos leste Europeu não teriam entrado na OTAN, pra começo de conversa. Não haveria nenhum motivo pros países da América Latina entrarem na OTAN e muito menos o Brasil temer isso
@@cordeiromusic2186 "se for atacado"... Tu tá pensando atacar alguem? Eu não vejo problema se os países fronteiriços com o brasil se juntarem à otan, não planeio atacar ninguem logo eles não vão ter necessidade de se defender.
Que glória da URSS? Foi o estabelecimento da URSS que deu o pontapé inicial para o estabelecimento da Ucrânia. Antes os movimentos nacionalistas ucranianos eram esmagados pelo império russo. Lenin comprou uma verdadeira briga com membros do partido e do socialismo internacional por apoiar a ideia de autodeterminação dos povos no que tocava o povo ucraniano (Isso, pois, muitos viam nas lideranças nacionalistas ucranianas a influência da reação antissocialista). E em 1950 o governo central soviético cedeu mais terras à Ucrânia (o oblast da Criméia). Pra piorar a qualidade do seu argumento é só prestar atenção nos discursos do Putin. Ele condena os líderes soviéticos por terem desmembrado a Rússia concedendo terras à outras nacionalidades. O sonho do Putin não tem a ver com a URSS, e sim com um império czarista unificado. Ele é bastante claro quanto a isso em seus discursos de "Grande Mãe Rússia".
A onu não se posicionou contra a Rússia ? Não tem relação pela Rússia fazer parte do conselho ? E pra ter uns declaração do órgão tem que ser necessário um consenso de todos os representantes ?
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc. É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
O cara compara o caso de Gaza com misseis em Cuba pra legitimar toda a política Israelense, como foi feito pelos EUA. Daí Igor indaga sobre a Ucrânia na OTAN para pondederar sobre a Rússia. Daí o cara enrola. É muita desonestidade.
@@heitoroz7272 Honestidade é ficar "ah mas veja bem...", querendo justificar terrorismo, não é? Honestidade é, aparentemente, concordar com a invasão Russa contra a Ucrânia!? Hamas é terrorista, fez algo indefensável e Israel vai responder. Na guerra morrem inocentes, infelizmente... Agora, ficar querendo defender um grupo ou ação que tem o objetivo de exterminar o outro, é honesto? Israel tem que negociar com terrorista?
@@heitoroz7272 Tenho certeza que a comparação foi para legitimar nada, ele usou para comparar situações similares. A irã de Israel é legitima por si só, não depende de ninguém aliar isso para eles.
“No tocante à qualificação de entidades como terroristas", o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU. Lembrando que o Brasil ocupa a Presidência neste momento !
Se isso que voce escreveu é verdade Me explica uma coisa: Cesare battisti, terrorista e asssassino condenado, foi protegido e acarrinhado pelo Lula e pelo PT por 16 anos. A ONU tambem protegia ele?
Então porque o lula não condenado o regime da Venezuela? Já que o próprio lula diz haver "democracia" no país, algo que já foi averiguado pela ONU que cita perseguições políticas é da sociedade civil no país.
E o cara deu uma resposta péssima. Ora, no conflito dos mísseis Cuba também não havia atacado os EUA e mesmo assim os EUA interceptaram navios soviéticos em águas internacionais para impedir que levassem pra Cuba. Ou seja, uma ação “preventiva”. Logo, a Rússia tem direito de previnir também que a Ucrânia seja usada como base da OTAN (caso entrasse na OTAN). O problema é que as pessoas passam pano para os EUA, os “paladinos da paz” no mundo rs
O que ONU, fez? de relevância em questão das desigualdades e violências de Estado. Entendam, os capacetes azuis, merecem respeito e reconhecimento. Estou me referindo a parte política desta organização.
Ja que estao falando sobre o lado economico da guerra, as comodites, empresas listadas na bolsa, politicos investidores e organizacoes politicaas que se beneficiam com isso. principalmente quando as pessoas tomando decisoes sobre a guerra se beneficiam financeiramente dela!
No dia 7 de Outubro, Lula postou o seguinte no twitter “Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas....”. Dizer que Lula não classificou os atos como terrorismo pura e simplesmente não é verdade.
Ele esqueceu de falar q foi israel q ajudou a financiar o hamas no passado pra fazer frente ao fatah q era a organização q representava os palestinos, de forma parecida com q os americanos fizeram no afeganistão com o talibã. Acredito q essa n é a hora de escolher lados mas o contexto histórico da situação é mt importante pra gente entender melhor a situação. N adianta só trazer especialistas em geopolítica e nenhum historiador.
Vc mostrou um problema... Se traz um historiador, falta a ótica geopolítica do conflito; se traz um especialista em relações internacionais, falta o contexto histórico; se traz um religioso, falta todo o resto. É muito complicado uma situação como essa e principalmente tentar entender de forma míope e reducionista. Mas essa questão de que Israel financiou e treinou o Hamas no passado é bem controversa.
@@Leo-vt5lm oq eu quis dizer foi q seria bom trazer mais de um tipo de estudioso/especialista sobre o tema pra dar diferentes pontos de vista sobre o tema. As pessoas preferem ficarem em suas bolhas sociais do q debaterem civilizadamente com quem pensa de maneira diferente
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
Em novembro de 1961, os Estados Unidos instalaram quinze mísseis nucleares “Júpiter” na Turquia e 30 mísseis na Itália. Estas armas tinham um alcance de 2.400 km e ameaçavam Moscou.
Dizer que a Faixa de Gaza esta para Israel assim com Bolívia está para o Brasil é muita canalhisse visto que os brasileiros não expussáram os bolivianos do Brasil e forçaram-nos a viverem na Bolívia como numa prisão.
Expulsaram do Acre. E esse papo de prisão é ignorância dos fatos. Gaza tem três fronteiras terrestres, Israel controla apenas duas, *a terceira é com o Egito* - pais Árabe como os Gazanos, da mesma religião. Ou vai dizer que o Egito "oprime" os Gazanos?
Lule não chama pelo mesmo motivo que peidou na farofa quando regrediu a fala de que não prenderia Putin se pisasse no Brasil……coragem do bebum some quando o chefe fala pra ele calar a boquinha….
@@leonardofelipegoncalves3731é um cara com uma caneta que condenou 8 pessoas a penas que variam de 3 a 17 anos e indenizações que somadas dão 30 milhões Acho que não é bem a caneta que tem o poder
O Excelentíssimo Presidente da República sr. LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA , O presidente mais admirado, condecorado e reconhecido no mundo, com certeza sabe que HAMAS é RESISTÊNCIA e surgiu após 60 anos de genocídio de seu povo.
Brasileiro é foda, ums elogiam e outros criticam, cara, eles estão comentando sobre uma guerra fora do Brasil, quem ta certo ou errado ta la do outro lado do planeta e os cara brigando pela razão, a verdade é uma só, só quem vive lá nesses países que estão guerreando sabe da verdade, e na guerra não tem certo ou errado por que os dois lados sempre perdem e quem sofre é o povo...
Desestabilizou pq ?? A Rússia iniciou sua incursão de agressão contra a Ucrânia em 2014 com a invasão da Crimeia, o Hamas só não matou mais pessoa em Israel por causa do Iron dome, se não fosse ele teria morrido milhares de israelitas, claramente Israel foi atacado e está revidando. A guerra da Rússia contra Ucrânia é para conquistar territórios perdidos na época da união soviética, a do Hamas é para destruir o estado de Israel.
@@jumarvicenth884 eu quis dizer apenas que a pergunta do Igor causou impacto forte na discussão, por que fato, dentro da analogia, a Russia meio que tinha seus motivos para intervir na Ucrânia, embora seja moralmente questionável.
@@jorgek3181 mas ele falou de um contexto ANTES do Hamas ter atacdo Israel. Há muito tempo, Gaza tem sido vigiada pelos israelenses justamente por conta da influência do Irã, assim como Rússia sondava a Ucrânia devido a proximidade com a Otan, ambos (Rússia e Israel) temiam perder sua soberania.
Art. 4º - A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: I - independência nacional; II - prevalência dos direitos humanos; III - autodeterminação dos povos; IV - não-intervenção; V - igualdade entre os Estados; VI - defesa da paz; VII - solução pacífica dos conflitos; VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo
No entanto, quando não condena veementemente terroristas/racistas como o HAMAS, estão violando o mesmo artigo. Sem falar que, ao não tomar partido condenando terroristas, está tomando partido em favor deles. É muito simples!
@@AdrianoUrielSdosSantos Condenar e repudiar são coisas bem diferentes. Não concordar é óbvio que não concordamos, porém, deve se encontrar uma solução pacífica sem intervir diretamente e respeitando a autodeterminação dos povos. Fora que temos dezenas de Brasileiros em meio ao fogo cruzado e uma palavra errada de nossos representantes pode causar a execução dessas pessoas. Relações internacionais são bem mais complicadas do que só fazer discurso pra agradar eleitor, o buraco é bem mais baixo. E pode confiar no Itamaraty e em nossos diplomatas, a diplomacia Brasileira é reconhecida mundialmente e sempre foi extremamente eficaz e certeira em suas decisões
Repúdio ao terrorismo, porém em nenhum momento nossos representantes fizeram qualquer declaração em repúdio ao terrorismo, eles sequer consideram o HAMAS um grupo terrorista.
@@arthursousa7016 O grande erro de quem perde tempo com essa tal defesa de "autodeterminação dos povos" é: -Confundir o hamas como o povo palestino, NAO SAO! -Tratar o Hamas como um povo, NAO SAO! São terroristas, e o governo de qualquer país decente deve se posicionar firmemente contra terroristas! Isso não é ser contra os palestinos, é ser contra terroristas que utilizam O POVO DA PALESTINA como escudo para atacar inocentes! Você entende isso. Eu sei que entende. Mesmo não querendo, vc entende!
@@arthursousa7016 Outra coisa, a diplomacia brasileira é uma piada de mal gosto. Sempre se aliando e passando pano para os seres mais abjetos do mundo. Ainda nos governos Lula 1 e 2, eram aliados de ditadores cruéis como Kadhafi e Arnadhbejadh, e narcoditaduras corruptas da América Latina é corruptos da África, como o presidente de Guiné Equatorial que é multimilionário as custas da miséria do próprio povo. Nenhum povo se autodeterminou para ser governado por terroristas, autocraras, narcoditaduras ou ditaduras cruéis. Não condenar e se posicionar firme contra isso é ser complacente com tudo o que não presta apenas por alinhamento ideológico burro. O Celso Amorim é sua trupe são uma vergonha para esse país, embora seja tratados como celebridade. O Brasil é uma vergonha no mundo ocidental, um parea, e nada mais!
É importante ouvir o outro lado. Os judeus têm bons garotos propagandas, no Brasil talvez fosse o caso da associação muçulmana contratar um influencer para mostrar o lado palestino. Infelizmente, as únicas personalidades árabes que conheço é o Temer e o Maluf😂
E "do outro lado" você só ouviria pregação religiosa misturada com política. Alias a religião deles permitem mentir em nome da causa, então não espere ouvir "verdades". É provável que acabe sendo convencido a ir lutar com eles, como o ISIS convenceu muito militonto Europeu a ir para a Síria.
4:34 Igor fez o coroa engasgar 😂 Incoerência: a gente vê por aqui! "Quando é pro time que eu torço, tá valendo" Mas impressiona a quantidade de estudioso patrocinado. O "livre pensar" depende de quem assina os cheques
A treta do Iran , Hamas Cisjordânia Egito contra Esrael é simples Os países islâmicos querem manter a cultura maluca deles seguindo o alcorão e seus preceitos antigos.Ja Esrael é mais ocidentalizado permite músicas ,festas, uma vida normal com liberdade Então o medo e a preocupação dos países islâmicos é ver tão de perto Esrael e a cultura ocidental crescendo o turismo ficando forte e com o tempo suas população mulçumanas começarem a se interessar pela cultura ocidental e sua liberdade
Tem haver com região também, mas é verdade, mas esses países muçulmanos são muito complexos, eles mesmos se odeiam, cometem atentados em países muçulmanos também, o alcorão não é interpretado sempre dá mesma forma em todos países muçulmanos
@@nicolasbottegalima6158 e de maneira acertada, Israel não deve punir os cidadãos palestino que não tiverem haver com esses ataques sobre pretexto de guerra ao Ham Mas, se não eles estarão fazendo o mesmo que os terroristas. O Ham Mas não é a Palestina. Melhor mesmo seria achar uma maneira de tornar o estado palestino uma nação independente e em paz com Israel. Mas como o Naruto diz, é um ciclo infinito de vingança...
Cagou quando disse que a situação da Ucrânia x Rússia é diferente de Cuba x EUA. Então a Rússia tinha que esperar as bases serem instaladas e um primeiro ataque pra poder revidar?
Oficialmente o Brasil não reconhece o Hamas como uma organização terrorista porque sua política externa é baseada na não classificação de grupos estrangeiros como terroristas, a menos que haja um consenso internacional nesse sentido, neste caso, o consenso partiria da ONU. No entanto, o Brasil condena atos de terrorismo e mantém relações diplomáticas com Israel, que considera o Hamas como uma organização terrorista. A questão da classificação de organizações como terroristas envolve complexas considerações políticas e diplomáticas.
O que esse título do corte tem a ver com o que foi dito ?
Рік тому+2
O Brasil desde que surgiu como uma nação nunca se posicionou de um lado de um conflito, Essa postura de ficar neutro já podemos dizer que é uma postura histórica sobre guerras e conflitos que acontecem no mundo.
Que besteirol. O Brasil tomou lado da Argentina na Guerra contra o Paraguai. Entrou na Primeira Guerra Mundial no dado da Entende. Até chegou a mandar alguns navios para o Mediterrâneo mas esta frota foi "derrotada" pela Gripe Espanhola na costa da Africa, alguns pilotos Brasileiros participaram na frente ocidental junto com os Franceses. Entrou na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados, sendo "bucha de canhão" na campanha da Italia contra a Alemanha. Em troca ganhou uma siderúrgica dos EUA.
No conflito da Ucrânia e Rússia não pareceu ficar neutro não e nem agora nesse conflito, Bolsonaro indo visitar a Rússia em meio a tensão de invasão a Ucrânia, lula tratando hamas como vítimas
Ele ja levou um palestino, e desde quando palestino apoia o Hamas? Hamas é algo totalmente separado dos palestinos, ngm quer sair decapitando o outro lado a modo caralha só pra dominar o lugar. Isso que ta acontecendo é igual a era dos Vikings que eram resolvidos na base da barbárie
Quem atacou Israel foi o Hamas não os palestinos! Acho curioso no momento em que o hamas invade e mata inocentes tem gente querendo saber o o outro lado! O outro lado é o hamas porr*! Nem todos os palestinos concordam com eles!
Eu discordo muito de tudo que o Irã faz, mas citar a guerra Irã-Iraque foi algo muito desonesto. O Iraque, liderado por Saddam, atacou o Irã com apoio saudita visando conseguir conquistas territoriais e temendo a expansão de uma revolução de caráter xiita no seu território - visto que o xiismo é majoritário no Iraque e Saddam era sunita de orientação secular. Nesse caso, apenas nesse caso, o Irã se defendeu.
Isso é usar a verdade de forma distorcida. Usar uma verdade para embasar algo que não tem nada haver. É que nem dizer que nazismo é bom pq fez a economia da Alemanha crescer. Mas quem não conhece os fatos vai dizer: verdade já teve uma guerra entre Iraque e Irã mesmo. Depois vem a associação, esse pessoal do Irã é mau caráter. Também não concordo com o regime iraniano, mas assim como vc disse, devemos fazer as associações corretas. Não foi um argumento legal, pq o Saddam atacou por medo dos xiitas. Aí Israel atacando primeiro não estaria fazendo igual Saddam?
Desonestidade é uma palavra que resume bem o discurso desses dois. Tentam vender uma imagem de um mundo que não existe. De acordo com seus interesses e suas ideologias alienadas. E não só nesse podcast, já vi alguns programas que eles foram convidados e é sempre a mesma história, tentam criar uma ideia maniqueísta de mundo, resumem geopolítica à uma luta do bem contra o mal, sendo que sempre foi, é e sempre será puro jogo de interesses. Pra esses dois aí, se uma pessoa foi visitar Israel e na volta falar que tropeçou em uma pedra israelita, ou que estava muito calor no dia da visita, tal pessoa com certeza é antissemita... Complicado dar credibilidade pra pessoas claramente alienadas...
@@tigirina9668 Infelizmente há líderes evangélicos dizendo que não foi Lula que enviou os aviões para resgatar pessoas que estão na região do conflito. Posicionamento do mediador é de imparcialidade e neutralidade,para conseguir ter acesso ao diálogo entre ambos.
@@gutenbergtavaresguto7274 Complicado... Mas não me surpreendo com essa postura dos pastores... Estive muito tempo dentro do meio evangélico, e pra cada uma pessoa decente nesse meio, encontramos 500 canalhas...
Ele falou que Irã e Arábia Saudita se odeiam, pq o Irã é xiíta e a Arábia Saudita é sunita. Só que o Hamas é sunita, e ao mesmo tempo é apoiado pelo Irã xiíta. Logo, o que esse cara falou é bastante incongruente. A disputa de Arábia Saudita e Irã na região é sob um aspecto muito mais político e financeiro do que religioso. São os dois maiores países da região, são os dois principais produtores de petróleo, e ambos querem exercer sua influência e liderar a política do Oriente Médio. Vale lembrar tbm, que o Irã é um forte aliado dos russos, enquanto a Arábia Saudita é uma grande parceira dos Estados Unidos. A disputa deles é por interesses e não por convicções religiosas.
Parabéns ao Igor por chamar pessoas que pensam pra falar do assunto!!!
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
minha nossa, de fato o Igor merece muito parabéns por chamar alguém que sabe sobre o assunto, quem esperava isso não é mesmo? por pouco pensei que ele chamaria um jornalista aleatório do twitter
@@jose_zxverdade, já pensou se ele chama o Ian Neves ou o Gustavo Lázaro para passar pano para terroristas e fazerem as pessoas ter uma falsa ideia que o grupo terrorista Hamas é a mesma coisa que o povo palestino? Mas aqui é Brasil, então pelo nível das nossas mídias o Igor está sim fazendo um excelente trabalho.
Mas é basicamente o que acontece muito hoje em dia. Dão voz a pessoas sem conhecimento pra falar sobre algo que acham saber.
@@jose_zx
E que sabem do que estão falando, isso é importante pq hj em dia todo mundo é especialista de internet
Nunca tinha visto esses senhores. porém, com esse pouco tempo, já dá pra ver que são humanos de profunda sabedoria.
Quando falam aquilo que é viés de confirmação pra vc, aí é profunda teoria ..
Outras pessoas assistiram e notaram muitas mentiras entre esses senhores..
O cara compara o caso de Gaza com misseis em Cuba pra legitimar toda a política Israelense, como foi feito pelos EUA. Daí Igor indaga sobre a Ucrânia na OTAN para pondederar sobre a Rússia. Daí o cara enrola. É muita desonestidade.
@@heitoroz7272Ucrânia na OTAN foi uma teoria da conspiração que os "olavos" da extrema esquerda acreditam 🤝
@@Diego_Curcino O que ele falou faz muito sentido, pois a palestina não tem nenhum polo econômico que se sustenta, a pouca agricultura e mercado de peixe que tem lá serve somente mau retardada a necessidade de exportação de comida. A riqueza lá é o petróleo e gás, porem são recursos q não foram explorado devido a diversos problemas políticos. Acredito que o poucos que ela se sustenta é fazendo acordo de um petróleo que ela não explorou.
@@heitoroz7272legítima? Ele deu um exemplo cara, ele não precisa legítima nada. E é óbvio a diferença do caso da Ucrânia, a Rússia atacou ela unilateralmente, ele não enrolou, explicou muito bem a diferença.
Parabéns pelo nível! Muita informação dos entrevistados! Agradecemos.
Excelente entrevista! Esses 2 senhores educados e cultos trazendo importantes informações.
Excelente dois Senhores cultos. Instruídos declaradores de verdades. Verdadeiras parabéns.
Aulas e aulas, é uma satisfação assistir um podcast assim 👏🏽 quando o entrevistado sabe o que fala.
Q analise perfeita desse senhor 👏👏👏👏👏👏
Esses senhores deram aula! Explicação clara e cristalina. Parabéns.
Parabéns muitos profissionais coerência acima de tudo pura verdadeira.
A maioria teriam que aprender com vocês aí
Que aula maravilhosa conhecimento é sempre bom.
Ainda bem que temos hoje em dia esses podcasts que chamam pessoas bem informadas e didáticas para explicar esses eventos modernos. Do contrário, se dependêssemos de boa parte da extrema imprensa brasileira e do atual governo, tudo não passaria de uma prosaica briga de vizinhos.
😂😂😂😂😂😂😂😂 "extrema imprensa" HAHAHAHAHAHAHAHA que credibilidade tem esse velho bolsonarista pra falar ?? KD as fontes ? O governo brasileiro deveria manda prender esses arrom84d0s, isso sim.
Falou tudo, têm que se dar espaço a pensadores de verdade, não enviesados e controlados por essas emissoras que só pensam no próprio acumulo de poder e controle de massa.
Sem invalidar a inteligência dos convidados, mais houve um generalismo ao comparar as duas guerras no mesmo pacote para justificar o pronunciamento do governo brasileiro, assim como há de se falar do que provocou a guerra e os apelos e verdades de ambos no caso da guerra na Ucrânia, que vinha se arrastando desde 2014. De qualquer forma se a pessoa não tiver uma memória privilegiada fica difícil de não acabar condenando um lado em um assunto tão complexo, que no caso do oriente médio as motivações são menos estratégicas e muito mais egocêntricas. Dentro de Israel o problema com o governo em sí tem muito mais haver com as próprias vertentes judaicas, que com outras religiões. Imagine um ortodoxo que se veste de cartola e fraque todos os dias da sua vida e que tem Israel como terra santa e com um governo também judeus liberal? O cara de fraque no meio do segundo maior movimento lgbt do mundo? É coisa de louco, parece o Brasil com as bichas enfiando crucifixo no anus na porta da igreja católica e neo pentecostais recebendo capeta e tremendo feito um Pincher com Parkinson.
Exatamente irmão! Foi-se o tempo da desinformação como era no início do milênio em 2000, e pra gente ou a maioria que nasceu na década de 80 e início de 90 ter que acreditar em tudo o que a mídia brasileira "bostejava" de informações falsas e manipuladoras. E falando desse atual governo, o mesmo nunca achou e acreditou que um dia todos ficariam sabendo em tempo real das falácias e tentativas de enganação na cara de pau como estão fazendo agora tentando enfiar de goela abaixo tudo na população… Agora avalie você, que mesmo com a informação em larga escala que possuímos hoje, eles já fazem isso, então logo se vê que há um sistema fortíssimo por trás bem maquiavélico.
Excelente explanação da situação, e o porquê de muitas coisas..
Aliados não julgam aliados .... Simples assim !
necessarios em meio a tanto emburrecimento pelas redes sociais, parabens ao flow 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pela entrevista. Top
que professor bom, agora entendi muita coisa que eu achava que nao fazia sentido
Parabéns pela ótima entrevista 👏
Parabens pelo conteudo
Espetacular estas explicações.
Deus Abençoe Israel.
Esclarecimentos excelentes. Esses senhores são muito lúcidos, coerentes e dotados de bastante conhecimento. PARABÉNS!!! 👏👏👏👏
Incrível estamos preocupados com a guerra em Israel, mas aqui no Brasil? chefes do tráfico se reunem em uma grande festa com dezenas de carros luxuosos e ninguém faz nada. O Brasil, principalmente o Rio de Janeiro se transformou em um México.
aqui no brasil ninguem quer derrubar o estado, simples assim, aqui é cada um por si. o brasileiro nao se tocou que somos um povo, talvez vá levar uns mil anos
faz sim, o bolsonaro por ex deu armas de grosso calibre pra eles kkkkkk
@@brunooliveira1728 na epoca do bolsonaro se vendia arma em qualquer lugar, até nas escolas tinham armas
Já existe uma célula terrorista no Brasil, e o Lula irá importar mais um pouco, faz parte do projeto de timae o poder.
ELES FORAM AUTORIZADOS,DESDE JANEIRO..😑
Lula n chama o Hamas de terrorista porque para ele isto é a verdadeira democracia, assim como ele verbalizou que a Venezuela é um pais democrático.
Parabéns Professor
Esse cara comunica muito bem.
aulas!!! parabens pelo conteudo explanado !!!
Parabéns show
Isso sim e um debate enriquecedor
Meus parabéns pelo programa 👏👏
Análise pertinente. Bem esclarecido.
Muito bom esses esclarecimentos....🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱
RESPOSTA .....BANDIDO PROTEGE BANDIDO
Parabéns ótimo conteúdo..
5:07 a Rússia diz que isso ocorreu dentro de território ucraniano... E de fato ocorreu, assim como antes da guerra a Rússia cometia crimes contra a Ucrânia, os dois países estão errados, a diferença é que a mídia adotou um pra si e quem fala a vdd acaba sendo massacrado por quem se emociona com oq a mídia fala...
Que aula!!
Perfeita explicação
Eu como português fico feliz que ainda existe alguns brasileiros cultos e com conhecimentos para não serem influenciados pela propaganda! Este senhor sabe tudo ! Esta claríssimo! O Brasil está do lado negro ! Vergonhoso o comportamento do Brasil !
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
Portugal ve a Rússia como ?
Cale sua boca!!!! Vá comer bacalhau e devolva meu ouro.
@@guilherms.1903 Portugal vê a Rússia como alguém que se aproveitou da Europa para vender o seu gaz e petróleo tentou dar o benefício da dúvida ao regime do putin enquanto isso o regime do putin aproveitou para se preparar para a invasão… mas Portugal não estava muito dependente do gaz e do petróleo russo como os países do leste et nórdicos por isso foi pouco impactado pelas mudanças… entretanto a Rússia conseguiu desviar as atenções para Israel tudo planificado com o seu aliado irão que financiou o Hamas ! O mais incrível é como o Brasil aonde lula criticou tanto o bolsonario pelo seu racismos por ser homofóbico e não ser democrático etc e temos o lula a apoiar e estar num grupo chamado brics aonde maior parte desses países não respeita os direitos de liberdade de expressão! Aonde homossexuais são perseguidos e mortos e aonde a oposição política não existe aonde são mortos ou presos ! Como é que o Brasil chegou a este ponto
Infelizmente muitos ainda acham que o HAMAS está certo. Não vejo coerência nisso. As pessoas estão doentes.
Esse mundo aqui não deu certo, tem que reiniciar.
Senhorzinho sabe muito 👏👏👏
Corte rapido tramontina do Prof. Samuel: "Se ninguém esta entendendo nada eu sou um péssimo professor."
A questão mais essencial não é abordada: Porque Israel não põe na mesa o compromisso de acatar a resolução da ONU de 1947 (que criou o Estado de Isael e o Estado Palestino) com o compromisso de todos em volta sobre a segurança de Israel? Essa é q questão básica que os convidados passam ao largo e não falam.
Excelente intervenção do Igor. A justificativa da Rússia sobre a Ucrânia é a mesma dos EUA sobre Cuba.
mas o EUA atacou cuba?
@@raulsousa3333 os EUA proibiram q Cuba tivesse armas e Cuba cedeu. A Rússia proibiu q a Ucrânia tivesse armas e a Ucrânia enfrentou a Rússia e iria integrar a OTAN. Se Cuba não tivesse cedido (assim como a Ucrânia fez) os EUA teriam invadido Cuba. [Essa explicação é bem óbvia].
@@raulsousa3333 vc não precisa ir a outros países pra entender essa dinâmica. No golpe de 64, os navios americanos estavam na costa brasileira. Ou seja, se as coisas não caminhassem como planejadas é bem provável q teríamos uma invasão americana aqui no Brasil.
@@mauricionivw7520que comparação sem sentido cara, a Rússia já vinha muito tempo querendo anexar uma parte da fronteira com a Ucrânia, eles só aproveitaram agora a oportunidade e inventaram que foi devido a Otan, dizer que os EUA fez o mesmo com cuba é até ignorância, ações distintas, não teve invasão dos EUA
@@raulsousa3333Sim em 1961
Como é bom ter especialistas em geopolítica do Oriente Médio colocando as coisas nos seus devidos lugares.
As narrativas "humanitárias" dos defensores do terrorismo caem por terra.
Essa é a posição que me representa, a solução deve ser de 1 Estado em Israel. E é claro que o Brasil adotará alguma postura de dois Estados por achar que seja o melhor para acalmar as tensões lá!
Mas esse comentarista está corretíssimo e passarei a acompanhar o trabalho do SAMUEL FELDBERG.
O Brasil deveria rever a solução de 2 Estados
Pelo convidados, Israel é um país extremamente benevolente com os Palestinos, ou seja, são meras vítimas...
Sabemos que não é bem assim, não tem mocinho nessa história.
Mocinhos não, tem.bebes decapitados, famílias mortas, mulheres estupradas, usam.seu próprio povo como escudo p se defender, são só covardes, terroristas, corruptos mesmo
Conteúdo sensacional
A russia até pode alegar ter medo da ONU colocar misseis na ucrania, no entanto essa narrativa é recente porque até aqui a conversa sempre foi "recuperar a glória da urss" e esse não é um argumento de defesa e sim expansionista.
se os paises vizinhos aqui do Brasil entrassem na OTAN eu queria ver qual seria tua reação! se um pais da OTAN for atacado todos os paises da OTAN são obrigados a ajudar! O Brasil passaria de um pais dominante e temido por ser o pais com o exercito mais forte da america do sul pra um pais qualquer que poderia ser atacado por seus vizinhos mais fracos economicamente e militarmente!
@@cordeiromusic2186falácia. Toda a ação da Ucrânia é defensiva, ou seja, se a Rússia nunca tivesse intenção expansionista, a Ucrânia não iria querer entrar e quase TODOS os países dos leste Europeu não teriam entrado na OTAN, pra começo de conversa.
Não haveria nenhum motivo pros países da América Latina entrarem na OTAN e muito menos o Brasil temer isso
@@cordeiromusic2186falou bem, SE UM PAIS DA OTAN FOR ATACADO, e apenas assim. Se seu interesse nao é atacar o seu vizinho voce nao tem o que temer…
@@cordeiromusic2186 "se for atacado"... Tu tá pensando atacar alguem? Eu não vejo problema se os países fronteiriços com o brasil se juntarem à otan, não planeio atacar ninguem logo eles não vão ter necessidade de se defender.
Que glória da URSS? Foi o estabelecimento da URSS que deu o pontapé inicial para o estabelecimento da Ucrânia. Antes os movimentos nacionalistas ucranianos eram esmagados pelo império russo. Lenin comprou uma verdadeira briga com membros do partido e do socialismo internacional por apoiar a ideia de autodeterminação dos povos no que tocava o povo ucraniano (Isso, pois, muitos viam nas lideranças nacionalistas ucranianas a influência da reação antissocialista). E em 1950 o governo central soviético cedeu mais terras à Ucrânia (o oblast da Criméia). Pra piorar a qualidade do seu argumento é só prestar atenção nos discursos do Putin. Ele condena os líderes soviéticos por terem desmembrado a Rússia concedendo terras à outras nacionalidades. O sonho do Putin não tem a ver com a URSS, e sim com um império czarista unificado. Ele é bastante claro quanto a isso em seus discursos de "Grande Mãe Rússia".
Falou tudo/ a verdade crua e nua. 👏👏👏
Uma vergonha a política internacional do governo federal hoje é uma vergonha. 🇮🇱🇮🇱🇧🇷🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏
A onu não se posicionou contra a Rússia ? Não tem relação pela Rússia fazer parte do conselho ? E pra ter uns declaração do órgão tem que ser necessário um consenso de todos os representantes ?
ESSE TIPO DE ENTREVISTA QUE MATA MÍDIA TRADICIONAL .
Pera ai...
Quer dizer então que o Brasil ajuda a financiar o Hamas...
Tenso hein...
BINGO....
Em que sentido ?
E se for verdade, pra ficar mais tenso ainda, seria afirmar que o Brasil ajudou a financiar a morte de 3 brasileiros...
ue quem tu acha q comemorou quando o lula ganhou as eleições o Hamas e os bandidos do Brasil dando tiro de metralhadora pra cima!
Só rindo 😂😂😂
Bom dia! 😂
O velho se quebrou com a pergunta lkkkk
Não achei. Respondeu bem e o foco aqui é falar da guerra Israel x HAMAS, e não Ucrânia x Rússia
Aham… sei!
Não achei
É muito mais fácil quando pessoas pensam e analisam o óbvio.
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc. É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
O cara compara o caso de Gaza com misseis em Cuba pra legitimar toda a política Israelense, como foi feito pelos EUA. Daí Igor indaga sobre a Ucrânia na OTAN para pondederar sobre a Rússia. Daí o cara enrola. É muita desonestidade.
@@heitoroz7272 Honestidade é ficar "ah mas veja bem...", querendo justificar terrorismo, não é? Honestidade é, aparentemente, concordar com a invasão Russa contra a Ucrânia!? Hamas é terrorista, fez algo indefensável e Israel vai responder. Na guerra morrem inocentes, infelizmente... Agora, ficar querendo defender um grupo ou ação que tem o objetivo de exterminar o outro, é honesto? Israel tem que negociar com terrorista?
@@heitoroz7272diz aí o hammas é grupo terrorista ou não ? Só responde isso … mas vc não vai hahaha passa pano fica mais feio ainda.
@@heitoroz7272 Tenho certeza que a comparação foi para legitimar nada, ele usou para comparar situações similares. A irã de Israel é legitima por si só, não depende de ninguém aliar isso para eles.
Antigamente você precisava conhecer bem a pessoa pra saber se é uma pessoa do bem ou do mal, hoje tá mais fácil, só conhecer o seu lado politico...
Kkkk, se você acha isso, você é muito iludido
Ser bonzinho ou malvado é questão de ponto de vista. Essa merda toda tem haver com a queda do império otomano no século passado.
Se vc acha q existe algum lado do bem na política, vc é bem iludido ou bem inocente. Ambos os lados estão repletos de fdptas.
Eu sinceramente do jeito que foi formado o estado de Israel tb torço pra que seja concedido o estado Palestino
“No tocante à qualificação de entidades como terroristas", o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU. Lembrando que o Brasil ocupa a Presidência neste momento !
Se isso que voce escreveu é verdade Me explica uma coisa: Cesare battisti, terrorista e asssassino condenado, foi protegido e acarrinhado pelo Lula e pelo PT por 16 anos. A ONU tambem protegia ele?
Ah sim, precisamos esperar uma reunião de burocratas, para afirmar que um grupo que arranca cabeça de bebê pra confirmar que são terrori4tas. Tá certo
Então porque o lula não condenado o regime da Venezuela? Já que o próprio lula diz haver "democracia" no país, algo que já foi averiguado pela ONU que cita perseguições políticas é da sociedade civil no país.
A maioria, nem se preocupa em saber o motivo, citado por você...
Cultura futebolística. Triste.
Único comentário lúcido no meio desse chorume. O Sr aí falou de Cuba URSS, mas esqueceu de falar dos mísseis na Turquia.
hahah o Igor deu um travamente na cabeça do cara quando falou da ucrania kkkk
Kkkkkk sim
E o cara deu uma resposta péssima. Ora, no conflito dos mísseis Cuba também não havia atacado os EUA e mesmo assim os EUA interceptaram navios soviéticos em águas internacionais para impedir que levassem pra Cuba. Ou seja, uma ação “preventiva”. Logo, a Rússia tem direito de previnir também que a Ucrânia seja usada como base da OTAN (caso entrasse na OTAN). O problema é que as pessoas passam pano para os EUA, os “paladinos da paz” no mundo rs
Igor deixou o veio caduco quando falou da Rússia e Ucrânia kkkk até gaguejou
sim ele defendeu os EUA sercar e tentar invadir Cuba mas quando fala em Russia e Ucrania ele gagueja e muda o rumo da conversa
@@giovannikiedis chegou a bailarina americana pra defender o tio sun
O PRESIDENTE ATUAL DO BRASIL É ADMIRADOR DESSE TIPO DE GOVERNO
Salve Israel ❤❤❤
vá lá defender.
@@Diego_Curcino resposta idiota mano. Melhor ficar quieto do que escrever m.erda.
Já estamos orando por Israel, a palavra de Deus fala que serão abençoados aqueles que oram por Israel
Aulas viu filho
O que ONU, fez? de relevância em questão das desigualdades e violências de Estado. Entendam, os capacetes azuis, merecem respeito e reconhecimento. Estou me referindo a parte política desta organização.
Ja que estao falando sobre o lado economico da guerra, as comodites, empresas listadas na bolsa, politicos investidores e organizacoes politicaas que se beneficiam com isso. principalmente quando as pessoas tomando decisoes sobre a guerra se beneficiam financeiramente dela!
No dia 7 de Outubro, Lula postou o seguinte no twitter “Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas....”. Dizer que Lula não classificou os atos como terrorismo pura e simplesmente não é verdade.
O Mundial Sub 20 deste ano era pra ter sido na Indonesia, mas o governador de Bali, não queria que Israel participa-se
Ele esqueceu de falar q foi israel q ajudou a financiar o hamas no passado pra fazer frente ao fatah q era a organização q representava os palestinos, de forma parecida com q os americanos fizeram no afeganistão com o talibã. Acredito q essa n é a hora de escolher lados mas o contexto histórico da situação é mt importante pra gente entender melhor a situação. N adianta só trazer especialistas em geopolítica e nenhum historiador.
Vc mostrou um problema... Se traz um historiador, falta a ótica geopolítica do conflito; se traz um especialista em relações internacionais, falta o contexto histórico; se traz um religioso, falta todo o resto. É muito complicado uma situação como essa e principalmente tentar entender de forma míope e reducionista.
Mas essa questão de que Israel financiou e treinou o Hamas no passado é bem controversa.
@@Leo-vt5lm oq eu quis dizer foi q seria bom trazer mais de um tipo de estudioso/especialista sobre o tema pra dar diferentes pontos de vista sobre o tema. As pessoas preferem ficarem em suas bolhas sociais do q debaterem civilizadamente com quem pensa de maneira diferente
Israel não financiou em nada o Hamas, Israel ajudou o Fatah e criar mesquitas na Cisjordânia parar tirar crianças e adolescentes do extremismo árabe
o PROBLEMA é que israel matou milhões de palestinos civis desde 1948(só nos ultimos 15 anos israel matou 150 mil civis palestinos), a ONU não considera oficialmente o Hamas terrorista porque senão tb teria que qualificar israel. Hamas foi criado pelo proprio israel em 1988( na atual faixa de gaza) para tirar poder do Arafat(q ficava na cisjordania) e este conflito é de muito antes disso e israel invade jerusalem , siria(colinas golam), sul do libano, cisjordania e etc(não tem hamas em nenhum destes locais, ali a desculpa É OUTRA). É uma limpeza etnica na palestina desde 1948, lembrando que os palestinos estão ali a pelo menos 1500 anos como 90% da população, esses dois da entrevista são judeus sionistas . Esse flow passou a ser controlado pelo lobby judaico sionista desde o estranho evento daquele cara o monark, hoje esse flow é propaganda sionista que pede a extinção do povo islamico palestino, deprimente.
Cuidado com as fake news!! Israel nunca financiou nenhum grupo palestino, faz nem sentido, financiar um povo que quer sua extinção.
O entrevistando é ótimo, o mesmo não se pode dizer do entrevistador.
não é um programa de TV, é um bate papo... vc devia ir na TV pra ver entrevistador do jeito que vc gosta...
União Europeia - Todos os anos envia 700milhões de euros . ( ou é estupidez ou ingenuidade)
Informações esclarecedoras!
Professor conta sobre Os Sionistas e O Hamas busca novamente sua Hegemonia
Em novembro de 1961, os Estados Unidos instalaram quinze mísseis nucleares “Júpiter” na Turquia e 30 mísseis na Itália. Estas armas tinham um alcance de 2.400 km e ameaçavam Moscou.
Então porque, os países não fazem embarcos econômico
Dizer que a Faixa de Gaza esta para Israel assim com Bolívia está para o Brasil é muita canalhisse visto que os brasileiros não expussáram os bolivianos do Brasil e forçaram-nos a viverem na Bolívia como numa prisão.
Expulsaram do Acre.
E esse papo de prisão é ignorância dos fatos.
Gaza tem três fronteiras terrestres, Israel controla apenas duas, *a terceira é com o Egito* - pais Árabe como os Gazanos, da mesma religião. Ou vai dizer que o Egito "oprime" os Gazanos?
Colega, ele usou um exemplo para transição de pessoas entre os países. Interprete
@@fabriciocostaramosgarcia4734 e o que vc acha que eu interpretei pra dizer que não condiz com o que foi dito?
Lule não chama pelo mesmo motivo que peidou na farofa quando regrediu a fala de que não prenderia Putin se pisasse no Brasil……coragem do bebum some quando o chefe fala pra ele calar a boquinha….
E cadê a coragem do bozó com o xandao ?
@@diegoaugusto6598nenhum dos dois tem coragem amigo. tamo na merda.
@@montanacorp mano acho que até eu frente a frente com o Xandão eu me borrava kkkkkk
Xandão é bravo kkkkk
@@diegoaugusto6598é um cara com uma caneta, tira isso dele e não é nada.
@@leonardofelipegoncalves3731é um cara com uma caneta que condenou 8 pessoas a penas que variam de 3 a 17 anos e indenizações que somadas dão 30 milhões
Acho que não é bem a caneta que tem o poder
O Excelentíssimo Presidente da República sr. LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA , O presidente mais admirado, condecorado e reconhecido no mundo, com certeza sabe que HAMAS é RESISTÊNCIA e surgiu após 60 anos de genocídio de seu povo.
Brasileiro é foda, ums elogiam e outros criticam, cara, eles estão comentando sobre uma guerra fora do Brasil, quem ta certo ou errado ta la do outro lado do planeta e os cara brigando pela razão, a verdade é uma só, só quem vive lá nesses países que estão guerreando sabe da verdade, e na guerra não tem certo ou errado por que os dois lados sempre perdem e quem sofre é o povo...
A pergunta do Igor sobre a Russia desestabilizou a linha de raciocínio do cara kkkkk
Desestabilizou pq ?? A Rússia iniciou sua incursão de agressão contra a Ucrânia em 2014 com a invasão da Crimeia, o Hamas só não matou mais pessoa em Israel por causa do Iron dome, se não fosse ele teria morrido milhares de israelitas, claramente Israel foi atacado e está revidando. A guerra da Rússia contra Ucrânia é para conquistar territórios perdidos na época da união soviética, a do Hamas é para destruir o estado de Israel.
Por que desestabilizou? ele respondeu perfeitamente o questionamento do Igor.
Foi bem respondida. Foi o Hamas que atacou Israel e nao o contrario.
No caso da Russia, a Russia que invadiu o territorio Ucraniano.
@@jumarvicenth884 eu quis dizer apenas que a pergunta do Igor causou impacto forte na discussão, por que fato, dentro da analogia, a Russia meio que tinha seus motivos para intervir na Ucrânia, embora seja moralmente questionável.
@@jorgek3181 mas ele falou de um contexto ANTES do Hamas ter atacdo Israel. Há muito tempo, Gaza tem sido vigiada pelos israelenses justamente por conta da influência do Irã, assim como Rússia sondava a Ucrânia devido a proximidade com a Otan, ambos (Rússia e Israel) temiam perder sua soberania.
Viva a PALESTINA!
Art. 4º - A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo
No entanto, quando não condena veementemente terroristas/racistas como o HAMAS, estão violando o mesmo artigo.
Sem falar que, ao não tomar partido condenando terroristas, está tomando partido em favor deles.
É muito simples!
@@AdrianoUrielSdosSantos Condenar e repudiar são coisas bem diferentes. Não concordar é óbvio que não concordamos, porém, deve se encontrar uma solução pacífica sem intervir diretamente e respeitando a autodeterminação dos povos. Fora que temos dezenas de Brasileiros em meio ao fogo cruzado e uma palavra errada de nossos representantes pode causar a execução dessas pessoas. Relações internacionais são bem mais complicadas do que só fazer discurso pra agradar eleitor, o buraco é bem mais baixo. E pode confiar no Itamaraty e em nossos diplomatas, a diplomacia Brasileira é reconhecida mundialmente e sempre foi extremamente eficaz e certeira em suas decisões
Repúdio ao terrorismo, porém em nenhum momento nossos representantes fizeram qualquer declaração em repúdio ao terrorismo, eles sequer consideram o HAMAS um grupo terrorista.
@@arthursousa7016 O grande erro de quem perde tempo com essa tal defesa de "autodeterminação dos povos" é:
-Confundir o hamas como o povo palestino, NAO SAO!
-Tratar o Hamas como um povo, NAO SAO!
São terroristas, e o governo de qualquer país decente deve se posicionar firmemente contra terroristas!
Isso não é ser contra os palestinos, é ser contra terroristas que utilizam O POVO DA PALESTINA como escudo para atacar inocentes!
Você entende isso. Eu sei que entende. Mesmo não querendo, vc entende!
@@arthursousa7016 Outra coisa, a diplomacia brasileira é uma piada de mal gosto.
Sempre se aliando e passando pano para os seres mais abjetos do mundo.
Ainda nos governos Lula 1 e 2, eram aliados de ditadores cruéis como Kadhafi e Arnadhbejadh, e narcoditaduras corruptas da América Latina é corruptos da África, como o presidente de Guiné Equatorial que é multimilionário as custas da miséria do próprio povo.
Nenhum povo se autodeterminou para ser governado por terroristas, autocraras, narcoditaduras ou ditaduras cruéis.
Não condenar e se posicionar firme contra isso é ser complacente com tudo o que não presta apenas por alinhamento ideológico burro.
O Celso Amorim é sua trupe são uma vergonha para esse país, embora seja tratados como celebridade.
O Brasil é uma vergonha no mundo ocidental, um parea, e nada mais!
Chama, chamou e continua chamando. É só pensar com a cabeça ao invés de usar outras partes do corpo.
É importante ouvir o outro lado. Os judeus têm bons garotos propagandas, no Brasil talvez fosse o caso da associação muçulmana contratar um influencer para mostrar o lado palestino. Infelizmente, as únicas personalidades árabes que conheço é o Temer e o Maluf😂
E "do outro lado" você só ouviria pregação religiosa misturada com política.
Alias a religião deles permitem mentir em nome da causa, então não espere ouvir "verdades".
É provável que acabe sendo convencido a ir lutar com eles, como o ISIS convenceu muito militonto Europeu a ir para a Síria.
Quando foram falar do 9 dedos, o Igor mudou de assunto, sei não.
4:34 Igor fez o coroa engasgar 😂
Incoerência: a gente vê por aqui!
"Quando é pro time que eu torço, tá valendo"
Mas impressiona a quantidade de estudioso patrocinado. O "livre pensar" depende de quem assina os cheques
Assistindo
A treta do Iran , Hamas Cisjordânia Egito contra Esrael é simples Os países islâmicos querem manter a cultura maluca deles seguindo o alcorão e seus preceitos antigos.Ja Esrael é mais ocidentalizado permite músicas ,festas, uma vida normal com liberdade Então o medo e a preocupação dos países islâmicos é ver tão de perto Esrael e a cultura ocidental crescendo o turismo ficando forte e com o tempo suas população mulçumanas começarem a se interessar pela cultura ocidental e sua liberdade
Tem haver com região também, mas é verdade, mas esses países muçulmanos são muito complexos, eles mesmos se odeiam, cometem atentados em países muçulmanos também, o alcorão não é interpretado sempre dá mesma forma em todos países muçulmanos
@@nomesobrenome1087 Exatamente 👏👏
Só uma pergunta da qual eu desconheço: " Porque em 1948 criou-se o Estado de Israel e Não um palestino???
Mas o Lula chamou de terrorismo os ataques a Israel, que papo é esse que o governo não condena os ataques?
governo condenou ambos os ataques velhote, pode verificar...
@@nicolasbottegalima6158 e de maneira acertada, Israel não deve punir os cidadãos palestino que não tiverem haver com esses ataques sobre pretexto de guerra ao Ham Mas, se não eles estarão fazendo o mesmo que os terroristas. O Ham Mas não é a Palestina. Melhor mesmo seria achar uma maneira de tornar o estado palestino uma nação independente e em paz com Israel. Mas como o Naruto diz, é um ciclo infinito de vingança...
Lula era pra esta no Presidio e não na Presidência!
@@mateusdrummer1 Sim, junto com Bolsonaro.
@@guilhermealvessilveira8938teoku
Cagou quando disse que a situação da Ucrânia x Rússia é diferente de Cuba x EUA. Então a Rússia tinha que esperar as bases serem instaladas e um primeiro ataque pra poder revidar?
A Rússia não liga pra isso, essa guerra é expansionista, por que não foram atrás de outros países do leste europeu então?
Oficialmente o Brasil não reconhece o Hamas como uma organização terrorista porque sua política externa é baseada na não classificação de grupos estrangeiros como terroristas, a menos que haja um consenso internacional nesse sentido, neste caso, o consenso partiria da ONU.
No entanto, o Brasil condena atos de terrorismo e mantém relações diplomáticas com Israel, que considera o Hamas como uma organização terrorista.
A questão da classificação de organizações como terroristas envolve complexas considerações políticas e diplomáticas.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Quanta bondade deixar pessoas que vivem como prisioneiros na faixa de gaza possam ir trabalhar em Israel .
O que esse título do corte tem a ver com o que foi dito ?
O Brasil desde que surgiu como uma nação nunca se posicionou de um lado de um conflito, Essa postura de ficar neutro já podemos dizer que é uma postura histórica sobre guerras e conflitos que acontecem no mundo.
Que besteirol. O Brasil tomou lado da Argentina na Guerra contra o Paraguai.
Entrou na Primeira Guerra Mundial no dado da Entende.
Até chegou a mandar alguns navios para o Mediterrâneo mas esta frota foi "derrotada" pela Gripe Espanhola na costa da Africa, alguns pilotos Brasileiros participaram na frente ocidental junto com os Franceses.
Entrou na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados, sendo "bucha de canhão" na campanha da Italia contra a Alemanha. Em troca ganhou uma siderúrgica dos EUA.
No conflito da Ucrânia e Rússia não pareceu ficar neutro não e nem agora nesse conflito, Bolsonaro indo visitar a Rússia em meio a tensão de invasão a Ucrânia, lula tratando hamas como vítimas
O Brasil também mandou
Exatamente...
Igor traga um Palestino, mais pontos de vistas são necessários
Nem todo palestino apoia o Hamas.
O Hamas independe da Palestina.
Ele ja levou um palestino, e desde quando palestino apoia o Hamas? Hamas é algo totalmente separado dos palestinos, ngm quer sair decapitando o outro lado a modo caralha só pra dominar o lugar. Isso que ta acontecendo é igual a era dos Vikings que eram resolvidos na base da barbárie
Ele já levou, foi 100% em inglês sendo dublado em tempo real
Isso, de preferência o próprio Hamas não?
Quem atacou Israel foi o Hamas não os palestinos! Acho curioso no momento em que o hamas invade e mata inocentes tem gente querendo saber o o outro lado!
O outro lado é o hamas porr*!
Nem todos os palestinos concordam com eles!
Dados que tirei do data cool.
Tenho uma duvida !!
Mas israel nao esta se protegendo em um território no qual o não pertence?
!duvida!
20mil faixa de gasa tem mais de 1300000
Eu discordo muito de tudo que o Irã faz, mas citar a guerra Irã-Iraque foi algo muito desonesto. O Iraque, liderado por Saddam, atacou o Irã com apoio saudita visando conseguir conquistas territoriais e temendo a expansão de uma revolução de caráter xiita no seu território - visto que o xiismo é majoritário no Iraque e Saddam era sunita de orientação secular. Nesse caso, apenas nesse caso, o Irã se defendeu.
Isso é usar a verdade de forma distorcida. Usar uma verdade para embasar algo que não tem nada haver. É que nem dizer que nazismo é bom pq fez a economia da Alemanha crescer. Mas quem não conhece os fatos vai dizer: verdade já teve uma guerra entre Iraque e Irã mesmo. Depois vem a associação, esse pessoal do Irã é mau caráter. Também não concordo com o regime iraniano, mas assim como vc disse, devemos fazer as associações corretas. Não foi um argumento legal, pq o Saddam atacou por medo dos xiitas. Aí Israel atacando primeiro não estaria fazendo igual Saddam?
Desonestidade é uma palavra que resume bem o discurso desses dois.
Tentam vender uma imagem de um mundo que não existe. De acordo com seus interesses e suas ideologias alienadas.
E não só nesse podcast, já vi alguns programas que eles foram convidados e é sempre a mesma história, tentam criar uma ideia maniqueísta de mundo, resumem geopolítica à uma luta do bem contra o mal, sendo que sempre foi, é e sempre será puro jogo de interesses.
Pra esses dois aí, se uma pessoa foi visitar Israel e na volta falar que tropeçou em uma pedra israelita, ou que estava muito calor no dia da visita, tal pessoa com certeza é antissemita... Complicado dar credibilidade pra pessoas claramente alienadas...
@@tigirina9668Ta, mas o Hamas é um grupo terrorista e tem que ser eliminado.
@@tigirina9668 Infelizmente há líderes evangélicos dizendo que não foi Lula que enviou os aviões para resgatar pessoas que estão na região do conflito. Posicionamento do mediador é de imparcialidade e neutralidade,para conseguir ter acesso ao diálogo entre ambos.
@@gutenbergtavaresguto7274 Complicado...
Mas não me surpreendo com essa postura dos pastores...
Estive muito tempo dentro do meio evangélico, e pra cada uma pessoa decente nesse meio, encontramos 500 canalhas...
Ele falou que Irã e Arábia Saudita se odeiam, pq o Irã é xiíta e a Arábia Saudita é sunita. Só que o Hamas é sunita, e ao mesmo tempo é apoiado pelo Irã xiíta. Logo, o que esse cara falou é bastante incongruente.
A disputa de Arábia Saudita e Irã na região é sob um aspecto muito mais político e financeiro do que religioso. São os dois maiores países da região, são os dois principais produtores de petróleo, e ambos querem exercer sua influência e liderar a política do Oriente Médio. Vale lembrar tbm, que o Irã é um forte aliado dos russos, enquanto a Arábia Saudita é uma grande parceira dos Estados Unidos. A disputa deles é por interesses e não por convicções religiosas.
Esse Igor ta muito mafioso 😮