Sabe tenho 29 anos e desde os meus 19 anos busco a verdade. Pois apenas com essa idade ouvi falar de Deus. Fui em diversas religiões antes de conhecer verdadeiramente Cristo. Meus amigos foram se afastando de mim , fiquei sem nenhum. Hoje tenho minha familia e graças aos seus vídeos minha familia conheceu verdadeiramente a cristo, sem religiões, livres e crentes na salvação. Hoje pude pela primeira vez após a pandemia estar reunidos em nome do Senhor em Jundiai- SP. Todos estamos muito felizes por poder compartilhar em fim a alegria de falar de Cristo com pessoas que assim como nós estamos longe da perfeição. Mais que buscam a Deus verdadeiramente . DEUS ABENÇOE SUA VIDA MARIO PERSONA. DEUS TE USOU PARA ME SALVAR ,
Irmão me ajuda com uma dúvida,se possível, irmão moro numa cidade bem pequena do interior do rio de janeiro, não tem nenhuma reunião dos irmãos, sendo assim como posso congregar em nome de Jesus, posso fazer sozinha, isso tá me incomodando,pois não sei o que fazer , quero muito , mas sei o que fazer,desde de já agradeço
É tão bom e edificante escutar a palavra de Deus você explica de uma maneira tão Clara é muito bom aprender com suas explicação obrigado meu Deus por esse teu filho podemos pedir oração
Nossa Mário, essa pregação é fantástica, não vou dizer que ê a melhor pq são tantas que tenho como maravilhosa, DEUS abençoe esse seu dom, obrigada Senhor Obrigada Mário
Obrigada, Senhor por essas palavras! Vou compartilhar com meu filho que se diz agnóstico! Deus abra a cabeça dele prá que entenda!!! O que mais quero é que ele volte ao primeiro amor!! Um menino que cresceu ouvi do a palavra e por causa das idéias dos " filósofos na escola, ficou tonto!
Seu filho inteligente, vc deveria escutá-lo e tirar venda dos olhos e tampos do ouvido. Religião são todas iguais, sempre tem um ser superior que controla todas as coisas e todos, temos que nos contetar com essa única verdade e ponto final?? Todas religiões seguem o mesmo caminho da política e controle da sociedade.
Fico feliz por vc abrir o canal de interação.... Pq até Pedro foi exortado....Ngm sabe tudo...e precisamos dos outros pra abrir os nossos olhos ou seja nos conceitos errados...Ngm é perfeito a ponto de adquirir alguma sem ser atrapalhado no meio do caminho
Obrigado pela palavra sr Mário. Eu me considero agnóstico, porém fielmente e temente à Deus. Muitos choques de realidades nos acontecem à cada minuto dessa vida terrena, porém tudo vieste pelo próprio pecado cometido ao homem aqui em cima, como diz a palavra mencionada. Oque posso fazer : "Ser crente". A cada segundo do "menos Eu", quando "Eu me renuncio", Creio que O Pai se faz presente, e creio que se alegra diante de 'eu mesmo'.
A fé não explica nada, a fé crê na Palavra de Deus. eb 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Heb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Heb 11:3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
@@corvo4694 concordo plenamente contigo, engraçado que todos os religiosos tem sempre a mesma resposta, "está escrito na palavra e ponto final" Toda e qualquer religião existente no mundo sempre vai usar o mesmo artifício. Está escrito no livro sagrado e temos que apenas crer e não questionar nadinha.... Engraçado né? Nada de provas científicas e fatos e dados concretos, apenas relatos em um livro milenar escrito por sabe lá quem e nada mais. Si fico me perguntando como o ser humano é fácil de ser manipulado e condicionado. Mesma coisa é aquela máxima de como os elefantes que pesam toneladas... ficam presos a correntes que eles poderiam quebrar facilmente sem praticamente nenhum esforço, acontece que eles são condicionados a isso, quando são filhotes são presos a correntes enormes e por mais força que eles coloquem não conseguem se soltar, mas de acordo vão crescendo as correntes vão diminuindo de tamanho até que eles desistem de quebrá-las, acreditando que nunca vão conseguir se soltar. Para bom entendedor essa dos elefantes explica a questão dos religiosos. Que no caso infelizmente foi um mal necessário para por limites aos seres humanos, pois se a humanidade não acredita-se em vida após a morte ou se quer houvesse a dúvida o mundo seria um caos. Minha única certeza é que nada sei, pode até existir um ser ou vários seres superiores que criaram tudo, mas até que consigam provar com fatos e dados científicos ou explícito, essas histórias das religiões que os humanos criaram nada mas é que balela.
@@respondidas admiro a forma que você esplana seus vídeos! Eu acredito em Deus..mas no meu intimo eu questiono algumas coisas que vejo,como.por exemplo : pessoas ainda hoje morrem por falta se agua em lugares que não chovem,enquanto em outras cidades tem chuva em abundância. Se somos todos filhos se Deus entaon poruq muitos não são beneficiados, enquanto que outros tem em abundância. Crianças que morrem de câncer..enquanto outros são curados! Mas quanto a experiência espiritual eu ja tive tá mpor isso sei da existência, só estou nesses questionamentos .Grande abraço.
Deus é a forma mais genérica e fácil de resposta para muitos que não compreendem o que existe... por isso é algo tão bem disseminado. Ainda creio que ser agnóstico é algo bem mais plausível, não há certeza em nada... tudo é apenas teoria. Ponto que não compreendi: Por que suicidar se estou em uma má situação? Apenas Deus é forma de esperança!? Que fala mais esquisita...
Penso igualmente a você, fórmula perfeita que diversas religiões usaram no passado e usam até nos dias de hoje, uma perfeita forma de dar respostas para todas as angústias... Que a vida trás no decorrer do tempo da vida de qualquer ser humano, mas isso é um mal necessário para controlar e por limites as pessoas, acredito que todos pensasem como nós o mundo estaria cheio de pessoas com sérios problemas psicológicos. Mas quem sabe no futuro próximo às pessoas caiam na real dessa farsa chamada religiões... A única certeza que tenho na vida é que nada sei.
Vou orar está noite por seu filho, que o amor de Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo toquem o coração dele e que ele creia e seja lavado pelo sangue do cordeiro.
Não existem provas que Inferno exista, o inferno é tudo que tem nos livros sagrados milenares quem sabe lá quem escreveu, são formas de controlar através do medo as pessoas, vc e bilhões de pessoas ao redor do planeta foram e são condicionadas a crer em um paraíso e um inferno, e para alcançar o paraíso tem seguir várias regras e nunca questionar o porquê, se vc tivesse nascido na Índia certamente seria uma indu e acreditaria em outras crenças, ainda a tempo para vc acordar para realidade, mas só depende de vc e nada nem ninguém vai mudar sua opinião. A única certeza que temos é que nada sabemos!
@@baheaaabrasil5141 Infelizmente vc está enganado. Eu CREIO nas palavras bíblica, creio que haverá um lugar que irão todos que insistem em não aceitar o sacrifício de Jesusu na cruz por todos nós, inclusive vc! Ele quer que vc seja salvo também, e enquanto ha tempo, aceite-o. Quanto ao meu filho ser inteligente, realmente o é. Mas está totalmente perdido., se ele não se voltar a Cristo e aceitar que não há outro que o pode caminho. Vc está certo também quando diz que religiões são todas iguais e diria mais, são inúteis. Deus está nos dando tempo para a aceitação. "Buscai a Deus enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto" Isaias 56:6. Existirá sim, o lugar onde vão os que rejeitaram esse sacrificio e eu tenho certeza que o céu existe, sim! Quero ir para lá o mais rápido possível! FÉ . Isso é o que eu tenho, FÉ. Quero ir para lá para ver face a face meu Senhor e dizer: Muito obrigada, Senhor, pelo Teu amor e por ter me escolhido para estar com o Senhor e conhecê-lo pessoalmente! E sim, converso muito com meu filho, mas ele insiste em dizer coisas como vc. Graças a Deus que não nasci na India mas mesmo se eu tivesse nascido, se Meu Senhor estivesse me escolhido, lá mesmo eu seria salva!
@@RicoZOFC Isso não tem nada a ver com inteligencia. Ele não crê agora. Até a adolescência íamos em uma denominação e ele acreditava. Infelizmente um professor de filosofia adicto à substâncias proibidas, o convenceu que tudo isso de fé é idiotice. Creio que um pouco sou idiota, veja bem, eu estou respondendo sua pergunta agressiva que deveria ignorar. O que importa é eu continuo orando pela vida dele. Ele precisa de fé.
Amor está mais ligado a decisão que a sentimentos. Assim como a decisão de aceitar ou não ser Cristão está mais ligado a decisão ligado a decisão e não a emoção. Costumo adotar o termo “Testificação do Espírito Santo de Deus.” Sendo assim: Infelizmente não há como convencer os que se dizem AGNÓSTICOS. Posso até crer que estes não são os Eleitos do Senhor.
Mas ñ nos cabe tentar convence-los de nada. Mas devemos orar por essas criaturas,para que se arrependam e se acheguem a Cristo. Deus tbm as ama e quer salva-las. 🙏🏼
Infelizmente o homem conseguiu ser pior que Satanás ou esta pario a pario com ele.Quando basta ver a Glória de Deus no simples fatos de abrir os olhos a cada manhã.
Você se refere a qual Deus? O Hinduísmo surgiu a partir das tradições védicas por volta de 3000 a.c. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos. O zoroastrismo é uma religião de caráter dualista, que surgiu entre os séculos 1750 e 1000 A.C. Ainda hoje ela é praticada por algumas populações do Irã e da Índia.
Se o propósito original da mensagem fosse dar respostas plausíveis a um agnóstico sobre suas dúvidas e incredulidades e transmitir-lhe razoáveis explicações que pudessem levá-lo a um novo entendimento da fé, penso que o propósito não foi alcançado. Temos aqui o famoso discurso em que versículos bíblicos são utilizados para induzir o não crente a acreditar que ele mesmo é culpado por sua falta de fé, pois Deus já teria dado à alma humana todas as condições para ter fé, por meio da natureza, da vida, da Palavra Sagrada, das atuações do Espírito Santo, dos ministros do evangelho, etc. E esse mesmo discurso tenta provocar o medo da culpa, das punições e condenações ou das possíveis consequências negativas. Vale observar que na religião cristã, frequentemente, a propagação de sentimentos que provocam medo de Deus ou de suas leis universais é feita com uma roupagem sempre positiva, sob o título de "temor a Deus", passando uma ideia de que esse temor é uma forma de respeito a Deus, pois assim isso se torna algo muito mais aceitável para o fiel. Voltando à mensagem, o discurso aqui usa a mesma regra básica adotada na maioria das pregações dessa natureza: - Versículos são afirmados como verdades absolutas; - Essas verdades responsabilizam a pessoa por sua própria falta de crença; - Declaram que a fé existe dentro de cada um e que ela pode ser sentida e usada, bastando a pessoa desejar isso e abrir sua mente (coração); - As provas disso estão na natureza e podem ser sentidas pela alma; - Quem não sente a fé, não acredita em coisas inexplicáveis ou improváveis e busca razões para crer, tem a toda a responsabilidade e a condição de acreditar sim na fé, como ela é descrita biblicamente (uma firme certeza inexplicável humanamente que serve de prova para tudo aquilo que, doutra forma, seria dúvida), portanto usar a fé seria apenas uma decisão da responsabilidade humana; - Por conseguinte, se ainda se considerar sem fé, cético diante das verdades religiosas (chamadas de verdades universais, espirituais, etc.), a pessoa é culpada e incorrerá em penalidades por isso; - A culpa da falta de fé pode ser atribuída também, em parte, ao ser Satanás, que teria o poder de cegar a alma pecadora, mas, nesse caso, a responsabilidade e a capacidade de qualquer pessoa de se livrar de influência maligna é fato certo, pois sempre terá uma intervenção divina capaz de libertar o indivíduo da cegueira satânica; - Não raramente algum testemunho pode ser usado como prova do que está sendo dito e, nese caso, pode-se usar um testemunho pessoal ou de terceiros, que vai afirmar que aquilo que está sendo pregado aconteceu de fato na vida do próprio pregador ou de outra pessoa, e isso é verdade, portanto o testemunho é um incentivo para despertar a fé; - Por fim, diante disso tudo, basta decidir ter fé, acreditar em tudo o que é doutrinado sob essa crença e ser um fiel seguidor convicto, tendo a certeza de que, se eventualmente falhar nos seus princípios ou fraquejar na fé, basta se arrepender e contar com a salvação futura da alma pelo favor imerecido de Deus (a Graça), mas se lembrando que para isso tem que estar convicto de sua fé; - Sendo assim, após a morte da sua vida carnal, o ser humano terá acesso a uma vida espiritual maravilhosa, sem coisas ruins, com todos os benefícios e felicidades, portanto não pode desistir de ter fé, muito menos desistir de viver aqui na vida carnal, pois só assim alcançará essa nova vida perfeita, caso contrário, não estará livre do fardo desta vida, pois a vida após a morte será como uma terrível morte eterna, com sofrimentos sem fim. Bem... Esse é um resumo, um pano de fundo, de como os religiosos da fé cristã, geralmente, tentam mudar o pensamento de um agnóstico, ou cético, ou incrédulo, ou pecador. Um conjunto de afirmações meticulosamente encadeadas para convencer uma pessoa confusa, ou em angústia, ou triste, ou carente de conhecimento, ou qualquer pessoa que precise de um caminho para orientar sua vida e que tenha uma disposição mental para acreditar e se sentir psicologicamente confortada com a possibilidade ou a certeza de ter encontrado um verdadeiro caminho para nortear sua vida e dar uma boa razão de viver nesse mundo em meio a conflitos e problemas. Obs. Parabenizo aqui o autor desse vídeo pela sua boa eloquência, por sua oratória agradável, cativante e motivadora. Acreditar nessa mensagem pode trazer conforto, alegria e esperança para muita gente. Se esse for o objetivo da mensagem, cumpre seu papel, porém, necessário eu mencionar, penso que seja e um erro (e um pouco maldoso) estimular pessoas a um bom objetivo usando, porém, do medo e de pseudoverdades.
Nenhum argumento é válido se não for embasado na Palavra de Deus. É ela, e não a psicologia, a oratória ou a manipulação, que tem poder de dar vida a alguém espiritualmente morto. A fé não é intrínseca ao ser humano, mas é um dom de Deus. Para poder ter fé é preciso antes nascer de novo, uma responsabilidade que não é do homem, mas investidura de vida dada por Deus. Se não entender o novo nascimento e o poder da Palavra não irá entender minhas mensagens e passará a interpretá-las usando de ferramentas humanas. Por que não consigo entender o Novo Nascimento? ua-cam.com/video/2Wnqu4Zdmjg/v-deo.html
Olá! Obrigado pela resposta. Permita-me analisar sua resposta, com todo o respeito e razoabilidade, porém ainda sem fé (mesmo que não tribute crédito à minha análise por eu estar sem fé). O argumento de que "nenhum argumento é válido se não for embasado na Palavra de Deus." é especialmente tautológico. Ele se afirma como uma verdade, porque se autoexplica como verdade, criando uma raciocínio redundante, vicioso. O argumento tautológico é amplamente utilizado na dialética erística, é um recurso comum na falácia. Veja um exemplo em que eu vou tentar provar, tautologicamente, que eu só falo a verdade. Eis a minha declaração autoafirmativa: "Eu falo sempre a verdade, então pode confiar na minha fala que é sempre verdadeira, pois eu não posso mentir nem posso estar enganado, senão eu estaria contradizendo a minha verdade, estaria dizendo uma inverdade, então eu não posso estar mentindo nem estar enganado sobre o que digo, porque eu sempre falo a verdade." Ao afirmar que o argumento deve estar baseado na "Palavra de Deus" e portanto para entender o argumento como verdadeiro é preciso nascer de novo (o significa ter fé e viver pela fé) é uma falácia, uma tautologia. Ora, se para acreditar em argumentos de fé é preciso ter fé, então se você acredita é porque já tem fé e se você não acredita é porque não tem fé e portanto não consegue acreditar, mas para conseguir acreditar, você precisa ter fé, então, se acreditar é porque tem tem fé e se tem fé você acredita... E assim por diante. Esse argumento lógico leva a uma espiral infinita. Isso é confuso e causa preguiça em muitas pessoas de examinarem a validade desse raciocínio. Mais uma vez aqui o medo de estar errado e de ser julgado como alguém contrário à "Palavra de Deus" leva algumas pessoas a acreditarem cegamente no que é mais fácil de ser assimilado e mais seguro contra o medo. Então, nesse caso, a melhor alternativa é decidir ter fé, porque isso provaria que se tem fé e, portanto, um "nascido de novo". Poucas pessoas "de fé" são como as pessoas de Bereia: "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." (Atos 19.11). Mas, mesmo aqueles que recorrem ao estudo da bíblia para validarem os argumentos que ouvem nas pregações e nos discursos de fé, acabam se vendo diante de uma quentão que poderia servir de um grande motivo para se ter fé, mas que, pelo contrário, acaba sendo um motivo para não se ter fé. É o seguinte: em toda a história da bíblia, os ensinamentos e as pregações registradas demonstram que aquilo que era afirmado como verdade de Deus era acompanhado de sinais miraculosos, como uma prova ou como um estímulo de fé. Se algo impossível de ser realizado pelo poder de um humano fosse apresentado junto com uma pregação ou de uma mensagem divina por um porta-voz, esse sinal, um milagre, provaria que aquela pessoa estava de fato investida de poder de Deus, dando assim credibilidade ao que estava sendo dito. E note-se que assim foram os dias de Jesus, dos discípulos e até dos profetas antes de Cristo, repletos de sinais miraculosos. Entretanto, no dia-a-dia de todos nós humanos o que vemos é o seguinte: - Na maioria dos casos, uma mensagem sem nenhum sinal ou milagre, alertando que o receptor da mensagem tem que ter fé para crer (e asim todo esse discurso tautológico, falacioso que mencionei anteriormente), praticamente impondo ao receptor a aceitação plena do que esta sendo pregado, ensinado ou afirmado (se duvidar, é porque não tem fé é errado não ter fé, porque todos podem ter fé); - Em alguns casos (muitos casos, dependendo da igreja), mensagens acompanhadas de falsos sinais (falsos milagres). Verdadeiros teatros, com discursos histriônicos, truques ilusórios, condicionamentos psicológicos ou recursos neurolinguísticos, levando pessoas ao engano e portanto suscetíveis a acreditar no que vê e ouve; -Em raros casos, um sinal realmente inexplicável cientificamente naquele contexto em que acontece, ao qual se atribui o poder de Deus por ser um acontecimento que não pode ser explicado ou realizado por um humano comum voluntariamente. Nesse caso, porém, ningueḿ tem o mínimo controle do que ocorreu e muito menos consegue reproduzir a ocorrência novamente no mesmo contexto. O que, nesse caso, seria muito leviano um preletor se aproveitar desse acontecimento como se fosse um sinal enviado de Deus para validar suas palavras, mas infelizmente é o que acontece. Ele só não consegue explicar por que Deus não envia outros sinais que ele pede, mas aí ele coloca a culpa em Deus, que só faz o que quer porque sabe o que é melhor... Finalmente, há, portanto, um tremendo disparate entre a maneira como o evangelho era pregado (com muito sinais), de acordo com o que conta na própria bíblia, e a maneira como os pregadores reais de hoje pregam, forçando os receptores da mensagem a acreditarem por meio de falácias, tautologias e pressão psicológica... O mantra é: acredite porque é verdade, a bíblia não mente, portanto é verdade. Se acreditar, tem fé, se não acreditar, é porque não está usando a fé, se não está usando a fé ou não consegue crer, é poque não é um "nascido de novo", se assim for, é necessário primeiro nascer de novo, mas para isso precisa ter fé e, "consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Romanos 10.17).. Ora, mas não é preciso de fé para acreditar na "Palavra de Deus"? Ou a fé vem por ouvir a Palavra mesmo sem fé? Mas se ouço a Palavra sem fé, não a recebo como Palavra de Deus, portanto duvido e não tenho fé! Etc. Então o resumo é: "tenha fé e acredite que a "Palavra de Deus" é a palavra de Deus. Mas os sinais... e a falta de sinais... esqueça, não se preocupe com esse "detalhe". Saúdo o irmão com a paz de Cristo!
Boa tarde, ouvindo hoje dia 16/09/23 muito obrigada por nós encinar o evangelho da salvação, graças ao senhor 🙌❣️
Sabe tenho 29 anos e desde os meus 19 anos busco a verdade. Pois apenas com essa idade ouvi falar de Deus. Fui em diversas religiões antes de conhecer verdadeiramente Cristo. Meus amigos foram se afastando de mim , fiquei sem nenhum. Hoje tenho minha familia e graças aos seus vídeos minha familia conheceu verdadeiramente a cristo, sem religiões, livres e crentes na salvação. Hoje pude pela primeira vez após a pandemia estar reunidos em nome do Senhor em Jundiai- SP. Todos estamos muito felizes por poder compartilhar em fim a alegria de falar de Cristo com pessoas que assim como nós estamos longe da perfeição. Mais que buscam a Deus verdadeiramente . DEUS ABENÇOE SUA VIDA MARIO PERSONA. DEUS TE USOU PARA ME SALVAR ,
Irmão me ajuda com uma dúvida,se possível, irmão moro numa cidade bem pequena do interior do rio de janeiro, não tem nenhuma reunião dos irmãos, sendo assim como posso congregar em nome de Jesus, posso fazer sozinha, isso tá me incomodando,pois não sei o que fazer , quero muito , mas sei o que fazer,desde de já agradeço
@@josefamaria8315 manda mensagem para o Mário persona... Quanto ele postar um vídeo novo... Ele vai passar o email de contato prá vc... Boa noite
Sou iniciante no evangelho, seus vídeos têm me ajudado muito! Obrigado em nome de Jesus.
É tão bom e edificante escutar a palavra de Deus você explica de uma maneira tão Clara é muito bom aprender com suas explicação obrigado meu Deus por esse teu filho podemos pedir oração
Que o nosso senhor Jesus continue abençoando você e te dando cada vez mais sabedoria a cada dia.
É por isso que eu sempre digo : Deus é maravilhoso !
Nossa Mário, essa pregação é fantástica, não vou dizer que ê a melhor pq são tantas que tenho como maravilhosa, DEUS abençoe esse seu dom, obrigada Senhor
Obrigada Mário
EU ACREDITO E TENHO MUITO TEMOR Á DEUS ... SE TENDO FÉ É DIFÍCIL IMAGINA NÃO TENDO FÉ. MÁRIO GOSTO MUITO DAS SUAS LIVES .
Boa noite Mario... Excelente, maravilhoso comentario. Gratidão 🙌🏻 ❤
Tudo que estamos vendo e que nos angustia tanto, já é o juízo de Deus sobre a humanidade. Consolemo-nos com isso.
Boa tarde Mário, meus irmãos e irmãs, pregação perfeita, que Deus te ilumine sempre.
Obrigada, Senhor por essas palavras! Vou compartilhar com meu filho que se diz agnóstico! Deus abra a cabeça dele prá que entenda!!! O que mais quero é que ele volte ao primeiro amor!! Um menino que cresceu ouvi do a palavra e por causa das idéias dos " filósofos na escola, ficou tonto!
Seu filho inteligente, vc deveria escutá-lo e tirar venda dos olhos e tampos do ouvido.
Religião são todas iguais, sempre tem um ser superior que controla todas as coisas e todos, temos que nos contetar com essa única verdade e ponto final??
Todas religiões seguem o mesmo caminho da política e controle da sociedade.
A minha oração é que Deus desperte em mim esse desejo de evangelizar que é tão abundante em vc Mário. E que Ele te abençoe cada vez mais !!!
Se vc compartilhar os vídeos, vc já estará evangelizando,de certa forma.😁
Abraço!
Graças e glória a Deus Altíssimo.
.
.
Fico feliz por vc abrir o canal de interação.... Pq até Pedro foi exortado....Ngm sabe tudo...e precisamos dos outros pra abrir os nossos olhos ou seja nos conceitos errados...Ngm é perfeito a ponto de adquirir alguma sem ser atrapalhado no meio do caminho
Gloria a Deus por suas palavra !
Terrível a escolha que muitos fazem, tudo isso a troco de liberdade, sendo a q verdadeira liberdade está em Cristo Jesus nosso senhor.
O filósofo Platão mesmo sendo pagão não duvidava da existência da alma após a morte, ele sempre falava do mundo metafísico.
Deus é maravilhoso!!!!
Obrigado pela palavra sr Mário. Eu me considero agnóstico, porém fielmente e temente à Deus.
Muitos choques de realidades nos acontecem à cada minuto dessa vida terrena, porém tudo vieste pelo próprio pecado cometido ao homem aqui em cima, como diz a palavra mencionada. Oque posso fazer : "Ser crente". A cada segundo do "menos Eu", quando "Eu me renuncio", Creio que O Pai se faz presente, e creio que se alegra diante de 'eu mesmo'.
Boa noite e obrigado Deus.
Agnostico não é ateu . Tudo que um agnostico tem é dúvidas, dúvidas que não podem ser explicadas com fé . Respeito amor e paz a todos
A fé não explica nada, a fé crê na Palavra de Deus.
eb 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Heb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Heb 11:3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
@@respondidas Sim.
Por esse mesmo motivo que não a tenho.
Não vejo sentido em apenas acreditar em algo
@@corvo4694 concordo plenamente contigo, engraçado que todos os religiosos tem sempre a mesma resposta, "está escrito na palavra e ponto final"
Toda e qualquer religião existente no mundo sempre vai usar o mesmo artifício.
Está escrito no livro sagrado e temos que apenas crer e não questionar nadinha....
Engraçado né?
Nada de provas científicas e fatos e dados concretos, apenas relatos em um livro milenar escrito por sabe lá quem e nada mais.
Si fico me perguntando como o ser humano é fácil de ser manipulado e condicionado.
Mesma coisa é aquela máxima de como os elefantes que pesam toneladas... ficam presos a correntes que eles poderiam quebrar facilmente sem praticamente nenhum esforço, acontece que eles são condicionados a isso, quando são filhotes são presos a correntes enormes e por mais força que eles coloquem não conseguem se soltar, mas de acordo vão crescendo as correntes vão diminuindo de tamanho até que eles desistem de quebrá-las, acreditando que nunca vão conseguir se soltar.
Para bom entendedor essa dos elefantes explica a questão dos religiosos.
Que no caso infelizmente foi um mal necessário para por limites aos seres humanos, pois se a humanidade não acredita-se em vida após a morte ou se quer houvesse a dúvida o mundo seria um caos.
Minha única certeza é que nada sei, pode até existir um ser ou vários seres superiores que criaram tudo, mas até que consigam provar com fatos e dados científicos ou explícito, essas histórias das religiões que os humanos criaram nada mas é que balela.
@@baheaaabrasil5141 exatamente
@@respondidas admiro a forma que você esplana seus vídeos! Eu acredito em Deus..mas no meu intimo eu questiono algumas coisas que vejo,como.por exemplo : pessoas ainda hoje morrem por falta se agua em lugares que não chovem,enquanto em outras cidades tem chuva em abundância. Se somos todos filhos se Deus entaon poruq muitos não são beneficiados, enquanto que outros tem em abundância. Crianças que morrem de câncer..enquanto outros são curados! Mas quanto a experiência espiritual eu ja tive tá mpor isso sei da existência, só estou nesses questionamentos .Grande abraço.
Boa noite , como pode alguém n ver tudo que existe, o qual foi criado por Deus !
Que discusión inteligente, hermano Mario !!. Yo no tengo mucha paciencia por los gnósticos, son muy arrogantes 😂😂
Hermana, tu consegue entender bem o português?
@@LucasAndrade-lx9sx si
@@RafaelSantos-bl1kg no soy española, soy paraguaya, vivo en frontera Foz de Yguasu -Ciudad del Este
Deus é a forma mais genérica e fácil de resposta para muitos que não compreendem o que existe... por isso é algo tão bem disseminado. Ainda creio que ser agnóstico é algo bem mais plausível, não há certeza em nada... tudo é apenas teoria.
Ponto que não compreendi: Por que suicidar se estou em uma má situação? Apenas Deus é forma de esperança!? Que fala mais esquisita...
Penso igualmente a você, fórmula perfeita que diversas religiões usaram no passado e usam até nos dias de hoje, uma perfeita forma de dar respostas para todas as angústias... Que a vida trás no decorrer do tempo da vida de qualquer ser humano, mas isso é um mal necessário para controlar e por limites as pessoas, acredito que todos pensasem como nós o mundo estaria cheio de pessoas com sérios problemas psicológicos.
Mas quem sabe no futuro próximo às pessoas caiam na real dessa farsa chamada religiões...
A única certeza que tenho na vida é que nada sei.
Boa tarde, Deus o abençoe em Jesus Cristo!
Perfeito
Infelizmente não adiantou... Meu filho rejeitou a ouvir. Triste ver uma pessoa que amamos caminhando para o inferno! Orando sem cessar...
Vou orar está noite por seu filho, que o amor de Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo toquem o coração dele e que ele creia e seja lavado pelo sangue do cordeiro.
@@v1niciusrodrigues muito obrigada!!!
Não existem provas que Inferno exista, o inferno é tudo que tem nos livros sagrados milenares quem sabe lá quem escreveu, são formas de controlar através do medo as pessoas, vc e bilhões de pessoas ao redor do planeta foram e são condicionadas a crer em um paraíso e um inferno, e para alcançar o paraíso tem seguir várias regras e nunca questionar o porquê, se vc tivesse nascido na Índia certamente seria uma indu e acreditaria em outras crenças, ainda a tempo para vc acordar para realidade, mas só depende de vc e nada nem ninguém vai mudar sua opinião.
A única certeza que temos é que nada sabemos!
@@baheaaabrasil5141 Infelizmente vc está enganado. Eu CREIO nas palavras bíblica, creio que haverá um lugar que irão todos que insistem em não aceitar o sacrifício de Jesusu na cruz por todos nós, inclusive vc! Ele quer que vc seja salvo também, e enquanto ha tempo, aceite-o. Quanto ao meu filho ser inteligente, realmente o é. Mas está totalmente perdido., se ele não se voltar a Cristo e aceitar que não há outro que o pode caminho. Vc está certo também quando diz que religiões são todas iguais e diria mais, são inúteis.
Deus está nos dando tempo para a aceitação. "Buscai a Deus enquanto se pode achar e invocai-o enquanto está perto" Isaias 56:6.
Existirá sim, o lugar onde vão os que rejeitaram esse sacrificio e eu tenho certeza que o céu existe, sim! Quero ir para lá o mais rápido possível! FÉ . Isso é o que eu tenho, FÉ. Quero ir para lá para ver face a face meu Senhor e dizer: Muito obrigada, Senhor, pelo Teu amor e por ter me escolhido para estar com o Senhor e conhecê-lo pessoalmente! E sim, converso muito com meu filho, mas ele insiste em dizer coisas como vc. Graças a Deus que não nasci na India mas mesmo se eu tivesse nascido, se Meu Senhor estivesse me escolhido, lá mesmo eu seria salva!
@@RicoZOFC Isso não tem nada a ver com inteligencia. Ele não crê agora. Até a adolescência íamos em uma denominação e ele acreditava. Infelizmente um professor de filosofia adicto à substâncias proibidas, o convenceu que tudo isso de fé é idiotice. Creio que um pouco sou idiota, veja bem, eu estou respondendo sua pergunta agressiva que deveria ignorar. O que importa é eu continuo orando pela vida dele. Ele precisa de fé.
Em romanos tais homens são indisculpaveis,pela criação
Sábias palavras!!!
Bom dia irmãos 💐
Amor está mais ligado a decisão que a sentimentos.
Assim como a decisão de aceitar ou não ser Cristão está mais ligado a decisão ligado a decisão e não a emoção.
Costumo adotar o termo “Testificação do Espírito Santo de Deus.”
Sendo assim:
Infelizmente não há como convencer os que se dizem AGNÓSTICOS.
Posso até crer que estes não são os Eleitos do Senhor.
Mas ñ nos cabe tentar convence-los de nada.
Mas devemos orar por essas criaturas,para que se arrependam e se acheguem a Cristo.
Deus tbm as ama e quer salva-las.
🙏🏼
🙏🙏🙏
🙏🏾👏👏
Infelizmente o homem conseguiu ser pior que Satanás ou esta pario a pario com ele.Quando basta ver a Glória de Deus no simples fatos de abrir os olhos a cada manhã.
Não tiveram amor na verdade …. Terão que crer na mentir
Boa noite
Boa tarde!n
Viva o agnosticismo! É o lado mais sensato da história toda.
Vc PERDE por esperar... tic-tac-tic-tac...
Você se refere a qual Deus?
O Hinduísmo surgiu a partir das tradições védicas por volta de 3000 a.c. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos. As escrituras sagradas dos Vedas vêm dos povos arianos que habitaram a região do atual Irã. Os escritos dos Vedas estabeleceram um conjunto de crenças que originaram o Hinduísmo Védico, no qual havia o culto aos deuses das tribos.
O zoroastrismo é uma religião de caráter dualista, que surgiu entre os séculos 1750 e 1000 A.C. Ainda hoje ela é praticada por algumas populações do Irã e da Índia.
ua-cam.com/video/kLqWcp6Wj70/v-deo.html
Se o propósito original da mensagem fosse dar respostas plausíveis a um agnóstico sobre suas dúvidas e incredulidades e transmitir-lhe razoáveis explicações que pudessem levá-lo a um novo entendimento da fé, penso que o propósito não foi alcançado.
Temos aqui o famoso discurso em que versículos bíblicos são utilizados para induzir o não crente a acreditar que ele mesmo é culpado por sua falta de fé, pois Deus já teria dado à alma humana todas as condições para ter fé, por meio da natureza, da vida, da Palavra Sagrada, das atuações do Espírito Santo, dos ministros do evangelho, etc. E esse mesmo discurso tenta provocar o medo da culpa, das punições e condenações ou das possíveis consequências negativas.
Vale observar que na religião cristã, frequentemente, a propagação de sentimentos que provocam medo de Deus ou de suas leis universais é feita com uma roupagem sempre positiva, sob o título de "temor a Deus", passando uma ideia de que esse temor é uma forma de respeito a Deus, pois assim isso se torna algo muito mais aceitável para o fiel.
Voltando à mensagem, o discurso aqui usa a mesma regra básica adotada na maioria das pregações dessa natureza:
- Versículos são afirmados como verdades absolutas;
- Essas verdades responsabilizam a pessoa por sua própria falta de crença;
- Declaram que a fé existe dentro de cada um e que ela pode ser sentida e usada, bastando a pessoa desejar isso e abrir sua mente (coração);
- As provas disso estão na natureza e podem ser sentidas pela alma;
- Quem não sente a fé, não acredita em coisas inexplicáveis ou improváveis e busca razões para crer, tem a toda a responsabilidade e a condição de acreditar sim na fé, como ela é descrita biblicamente (uma firme certeza inexplicável humanamente que serve de prova para tudo aquilo que, doutra forma, seria dúvida), portanto usar a fé seria apenas uma decisão da responsabilidade humana;
- Por conseguinte, se ainda se considerar sem fé, cético diante das verdades religiosas (chamadas de verdades universais, espirituais, etc.), a pessoa é culpada e incorrerá em penalidades por isso;
- A culpa da falta de fé pode ser atribuída também, em parte, ao ser Satanás, que teria o poder de cegar a alma pecadora, mas, nesse caso, a responsabilidade e a capacidade de qualquer pessoa de se livrar de influência maligna é fato certo, pois sempre terá uma intervenção divina capaz de libertar o indivíduo da cegueira satânica;
- Não raramente algum testemunho pode ser usado como prova do que está sendo dito e, nese caso, pode-se usar um testemunho pessoal ou de terceiros, que vai afirmar que aquilo que está sendo pregado aconteceu de fato na vida do próprio pregador ou de outra pessoa, e isso é verdade, portanto o testemunho é um incentivo para despertar a fé;
- Por fim, diante disso tudo, basta decidir ter fé, acreditar em tudo o que é doutrinado sob essa crença e ser um fiel seguidor convicto, tendo a certeza de que, se eventualmente falhar nos seus princípios ou fraquejar na fé, basta se arrepender e contar com a salvação futura da alma pelo favor imerecido de Deus (a Graça), mas se lembrando que para isso tem que estar convicto de sua fé;
- Sendo assim, após a morte da sua vida carnal, o ser humano terá acesso a uma vida espiritual maravilhosa, sem coisas ruins, com todos os benefícios e felicidades, portanto não pode desistir de ter fé, muito menos desistir de viver aqui na vida carnal, pois só assim alcançará essa nova vida perfeita, caso contrário, não estará livre do fardo desta vida, pois a vida após a morte será como uma terrível morte eterna, com sofrimentos sem fim.
Bem... Esse é um resumo, um pano de fundo, de como os religiosos da fé cristã, geralmente, tentam mudar o pensamento de um agnóstico, ou cético, ou incrédulo, ou pecador.
Um conjunto de afirmações meticulosamente encadeadas para convencer uma pessoa confusa, ou em angústia, ou triste, ou carente de conhecimento, ou qualquer pessoa que precise de um caminho para orientar sua vida e que tenha uma disposição mental para acreditar e se sentir psicologicamente confortada com a possibilidade ou a certeza de ter encontrado um verdadeiro caminho para nortear sua vida e dar uma boa razão de viver nesse mundo em meio a conflitos e problemas.
Obs. Parabenizo aqui o autor desse vídeo pela sua boa eloquência, por sua oratória agradável, cativante e motivadora. Acreditar nessa mensagem pode trazer conforto, alegria e esperança para muita gente. Se esse for o objetivo da mensagem, cumpre seu papel, porém, necessário eu mencionar, penso que seja e um erro (e um pouco maldoso) estimular pessoas a um bom objetivo usando, porém, do medo e de pseudoverdades.
Nenhum argumento é válido se não for embasado na Palavra de Deus. É ela, e não a psicologia, a oratória ou a manipulação, que tem poder de dar vida a alguém espiritualmente morto. A fé não é intrínseca ao ser humano, mas é um dom de Deus. Para poder ter fé é preciso antes nascer de novo, uma responsabilidade que não é do homem, mas investidura de vida dada por Deus. Se não entender o novo nascimento e o poder da Palavra não irá entender minhas mensagens e passará a interpretá-las usando de ferramentas humanas.
Por que não consigo entender o Novo Nascimento? ua-cam.com/video/2Wnqu4Zdmjg/v-deo.html
Olá! Obrigado pela resposta.
Permita-me analisar sua resposta, com todo o respeito e razoabilidade, porém ainda sem fé (mesmo que não tribute crédito à minha análise por eu estar sem fé).
O argumento de que "nenhum argumento é válido se não for embasado na Palavra de Deus." é especialmente tautológico. Ele se afirma como uma verdade, porque se autoexplica como verdade, criando uma raciocínio redundante, vicioso. O argumento tautológico é amplamente utilizado na dialética erística, é um recurso comum na falácia.
Veja um exemplo em que eu vou tentar provar, tautologicamente, que eu só falo a verdade. Eis a minha declaração autoafirmativa:
"Eu falo sempre a verdade, então pode confiar na minha fala que é sempre verdadeira, pois eu não posso mentir nem posso estar enganado, senão eu estaria contradizendo a minha verdade, estaria dizendo uma inverdade, então eu não posso estar mentindo nem estar enganado sobre o que digo, porque eu sempre falo a verdade."
Ao afirmar que o argumento deve estar baseado na "Palavra de Deus" e portanto para entender o argumento como verdadeiro é preciso nascer de novo (o significa ter fé e viver pela fé) é uma falácia, uma tautologia. Ora, se para acreditar em argumentos de fé é preciso ter fé, então se você acredita é porque já tem fé e se você não acredita é porque não tem fé e portanto não consegue acreditar, mas para conseguir acreditar, você precisa ter fé, então, se acreditar é porque tem tem fé e se tem fé você acredita... E assim por diante.
Esse argumento lógico leva a uma espiral infinita. Isso é confuso e causa preguiça em muitas pessoas de examinarem a validade desse raciocínio.
Mais uma vez aqui o medo de estar errado e de ser julgado como alguém contrário à "Palavra de Deus" leva algumas pessoas a acreditarem cegamente no que é mais fácil de ser assimilado e mais seguro contra o medo. Então, nesse caso, a melhor alternativa é decidir ter fé, porque isso provaria que se tem fé e, portanto, um "nascido de novo".
Poucas pessoas "de fé" são como as pessoas de Bereia: "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." (Atos 19.11).
Mas, mesmo aqueles que recorrem ao estudo da bíblia para validarem os argumentos que ouvem nas pregações e nos discursos de fé, acabam se vendo diante de uma quentão que poderia servir de um grande motivo para se ter fé, mas que, pelo contrário, acaba sendo um motivo para não se ter fé.
É o seguinte: em toda a história da bíblia, os ensinamentos e as pregações registradas demonstram que aquilo que era afirmado como verdade de Deus era acompanhado de sinais miraculosos, como uma prova ou como um estímulo de fé. Se algo impossível de ser realizado pelo poder de um humano fosse apresentado junto com uma pregação ou de uma mensagem divina por um porta-voz, esse sinal, um milagre, provaria que aquela pessoa estava de fato investida de poder de Deus, dando assim credibilidade ao que estava sendo dito. E note-se que assim foram os dias de Jesus, dos discípulos e até dos profetas antes de Cristo, repletos de sinais miraculosos.
Entretanto, no dia-a-dia de todos nós humanos o que vemos é o seguinte:
- Na maioria dos casos, uma mensagem sem nenhum sinal ou milagre, alertando que o receptor da mensagem tem que ter fé para crer (e asim todo esse discurso tautológico, falacioso que mencionei anteriormente), praticamente impondo ao receptor a aceitação plena do que esta sendo pregado, ensinado ou afirmado (se duvidar, é porque não tem fé é errado não ter fé, porque todos podem ter fé);
- Em alguns casos (muitos casos, dependendo da igreja), mensagens acompanhadas de falsos sinais (falsos milagres). Verdadeiros teatros, com discursos histriônicos, truques ilusórios, condicionamentos psicológicos ou recursos neurolinguísticos, levando pessoas ao engano e portanto suscetíveis a acreditar no que vê e ouve;
-Em raros casos, um sinal realmente inexplicável cientificamente naquele contexto em que acontece, ao qual se atribui o poder de Deus por ser um acontecimento que não pode ser explicado ou realizado por um humano comum voluntariamente. Nesse caso, porém, ningueḿ tem o mínimo controle do que ocorreu e muito menos consegue reproduzir a ocorrência novamente no mesmo contexto. O que, nesse caso, seria muito leviano um preletor se aproveitar desse acontecimento como se fosse um sinal enviado de Deus para validar suas palavras, mas infelizmente é o que acontece. Ele só não consegue explicar por que Deus não envia outros sinais que ele pede, mas aí ele coloca a culpa em Deus, que só faz o que quer porque sabe o que é melhor...
Finalmente, há, portanto, um tremendo disparate entre a maneira como o evangelho era pregado (com muito sinais), de acordo com o que conta na própria bíblia, e a maneira como os pregadores reais de hoje pregam, forçando os receptores da mensagem a acreditarem por meio de falácias, tautologias e pressão psicológica...
O mantra é: acredite porque é verdade, a bíblia não mente, portanto é verdade. Se acreditar, tem fé, se não acreditar, é porque não está usando a fé, se não está usando a fé ou não consegue crer, é poque não é um "nascido de novo", se assim for, é necessário primeiro nascer de novo, mas para isso precisa ter fé e, "consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Romanos 10.17).. Ora, mas não é preciso de fé para acreditar na "Palavra de Deus"? Ou a fé vem por ouvir a Palavra mesmo sem fé? Mas se ouço a Palavra sem fé, não a recebo como Palavra de Deus, portanto duvido e não tenho fé! Etc. Então o resumo é: "tenha fé e acredite que a "Palavra de Deus" é a palavra de Deus. Mas os sinais... e a falta de sinais... esqueça, não se preocupe com esse "detalhe".
Saúdo o irmão com a paz de Cristo!
Eu só acredito em um deus vivo nau consigo nesse monte igreja mintiroza ke vose axa