Muito obrigada por construir um documentário sensível, não alarmista, não exploratório das debilidades e sim da força do Júpiter. Obrigada, Frank, teu depoimento foi incrível.
Tenho a idade dele quando ele faleceu. Nunca tinha ouvido falar nele até 1 mês atrás. Comecei a me interessar muito sem saber que ele tinha falecido. Fiquei enormemente triste ao saber do falecimento desse cara tão singular e cheio de um talento diferente. Agora é que estou curtindo a obra dele, acompanhando vídeos sobre esse... e muito triste. Quando ouço a Marchinha Psicótica... me dá alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por admiração da qualidade e originalidade da musica, e tristeza por saber que ele não está mais conosco! Hoje, ele mesmo não estando mais na Terra e mesmo sem que ele saiba, tem sido a única inspiração real pra mim, que me motiva a compor e gravar meu trabalho. A inspiração que tenho, vem da obra do Júpiter, onde quer que ele esteja. Um cara que eu só descobri e me tornei um admirador, após sua morte. Agradeço postumamente essa importante "ajuda" que ele tem me dado. Muito Obrigado Júpiter Maça! GRANDE ARTISTA!!!
Bah que saudade de pechar com Júpiter Maçã (que em 1996 a gente ainda chamava de Flavinho Basso) na Lanchera do Parque... ah, Osvaldo Aranha, Porto Alegre, Brasil. Baaaaah mas que saudade, man!
Vivi a época, o personagem matou ele, o Skylab é para o Júpiter o que o Marcelo Nova foi para o Raul, em uma proporção menor, pois é preciso guardar as proporções
Tive contato apenas uma vez com o "Man". Foi super rápido o nosso papo. Mas, tive a oportunidade de dizer o quanto admirava sua obra. Ele agradeceu e falou sobre alguns projetos que estavam por vir. Olha, um cara extremamente simpático e amável. Não tinha como não me tornar mais fã! Faz muita falta! Parabéns, pela iniciativa do documentário! O Flávio merece!
Curti muito o vídeo e a homenagem....o cara era diferenciado mesmo, fodido! Mas penso que ele merecia um filme mesmo longa metragem à altura da sua importância pra música louca/psicodélica brasileira!
Apesar da decadência, foi na entrevista com o Skylab que eu conheci o júpiter, pouquíssimo tempo antes dele falecer. Escutei o Hisscivilization e me apaixonei, meu álbum favorito até hoje. Fico muito feliz vendo um doc que mostra esse lado do Flávio dentro de tanto conteúdo que só trata da decadência dele. É isso, infelizmente ele nunca foi reconhecido em vida, mas sua arte certamente foi e ainda é.
Conheci o Júpiter em 2001... Cara super gente boa e muito receptivo com os fãs.. Na época não conhecia o trabalho dele, mas minha namorada conhecia o Júpiter desde os tempos do TNT... Com certeza ele está em um lugar do caralho !!!
Eu gosto muito do trabalho do jupiter, gosto das músicas do cascavelletes também, mas eu prefiro mais as músicas dele como o jupiter. , eu acho ele um cara muito criativo, eu acho uma pena ele nao ter tido a notoriedade que ele merecia , pois ele é mais conhecido no sul..... Mas eu acho que também o problema com o alcool o limitou muito , talvez se nao fosse por isso, ele poderia ter ido mais longe...... Mas enfim, sobrou a obra dele no UA-cam pra gente poder ouvir, adoro as músicas dele.
47 anos é muito pouco de vida pra um cara como o Basso .. esse cara deveria ter vivido muito mais .. e muitas, diversas outras obras mais loucas ainda viriam por aí na história
Ele merecia mais reconhecimento do que teve ele tinha talento tanta gente empurrando com a barriga e fazendo dinheiro sem ter relevância na música trágico
Incrível esse documentário. Sempre busco informações sobre a banda Jupiter Maçã e sobre o Flavio. Ouço essa banda desde da adolescência e foi amor a primeira ouvida. Sempre será eterno em nossos corações, em nossa memória e em nossa alma.
Parabéns! Olhei todo que apareceu sobre ele na Internet! Trabalho maravilhoso o dele! Vou guardar na memória a foto dele com irmão no colo com sorriso no rosto!
Conheci o Jupiter após uma amiga me apresentar, depois disso fiquei fascinado por ele e suas músicas. Procurei e tentei consumir todas as coisas que ele produziu, desde singles até as mais novas músicas lançadas depois de sua morte. Venho agradecer ao Jupiter por ter sido um artista revolucionário no cenário brasileiro e no rock-gaúcho e à minha amiga ( gigi )
Espero que essa fase deprimente no final de sua vida, não ofusque o brilho de um dos artistas mais geniais que o Brasil já teve, Júpiter maçã/Flávio Basso, eterno
Não vai. Agora até pode impactar porque é recente. Mas depois de um distanciamento historico fica a obra. E as contradições da personalidade foram o que forjaram ele. Artista é assim...pra ter o que dizer é necessário viver!
Eu assistindo este documentário e vejo o lado bem original e humano do Frank assim como foi o do Charles Master em uma entrevista com o Barea trazendo a tona a verdade nua e crua sobre a situação dos últimos tempos do Flávio, Podem chamar de Júpiter Maçã mas na boa o cara sempre vai ser para nós aqui do Sul Flávio Basso a lenda em torno de uma das maiores bandas de Rock do RS senão a maior." Os Casca".
Acho muito foda esse eixo de rock SP> RS sou paulistano e amooo Júpiter! Flávio era um poeta e suas músicas mostram uma sonoridade ímpar, que nunca ouvi no Brasil! Vlw Flávio pelo seu trampo! Descansa em paz!
Acompanho o skylab e já não aguentava mais ver o pessoal falar sobre um tal de júpiter maçã, fui atrás e vi que ele era um cantor, peguei o álbum " a sétima efervescência" e botei para tocar, resultado? Já ouvi pra krl esse álbum e, já fiquei extremamente chapado ouvindo esse álbum, quando chegava em pictures and paintings, meus Deus do céu, até hoje lembro da brisa kkkk. Acho que não tem uma forma melhor de homenagear o júpiter que essa, o cara foi um verdadeiro herói do rock nacional, uma pena que nunca fui divulgado no main streaming
Gênio, grande influência Conheci a obra dele por volta 2001 em época de carnaval. Eu tinha uns 15 anos, eu tinha só duas música no Pc na época - pictures and paintings e lugar do caralho e tempo depois conheci miss Lexotan, aquilo revolucionou minha vida de uma maneira inexplicável, eu saia para as farras de carnaval com essas música na cabeça, lembro do mistério que era o tal júpiter, queria saber tudo sobre ele, conhecer as músicas todas. O tempo passou e a genialidade desse cara continua me facinando e despertando muito mais curiosidade esse que pra mim é o maior Rocker da história do Brasil.
Man, tnt e cascavelettes é chocante mas não é impressionante. Quem vê só os memes e entrevistas pode até ter uma imagem de um artista de cadente, de só um loucão. Mas quem escuta a tarde na fruteira, a sétima, civilization, quem realmente escuta júpiter, tem noção que o cara era um gênio, e ele performar tudo aquilo doidão só faz ele mais foda ainda.
Apenas 133 visualizações? que pena cara, Flavio era um grande artista, grande mestre da musica psicodélica Brasileira, deveria ser um cara muito gentil e carismático, gostaria de ter conhecido pessoalmente ele e ter curtido algum show dele. Espero que em 2020 sua obra seja revisitada E virar hit nacional!!!
Que outros docs surjam a elevar a obra artistica do genial Jupiter🍎. Muito bom o relato do Frank, pontuando a sensibilidade, talento dele, esse sim um verdadeiro amigo. 🙏🏽❤️🙏🏽
Frank falou com sabedoria, desse do jeito que todos deveriam absorver as coisas porque o povo consome o artista pensando so no seu bem, e esquece que o artista é a abelha rainha...
Parabéns por essa singela homenagem ao mestre Flávio Basso, sem dúvida um gênio, um dos maiores nomes do rock (e da música) no Brasil. Grande dos grandes!
Cara, assistindo esse teu DOC, lembrei dos momentos que vivi com o Flávio e a mãe dele a dona Iara. Se tu tiver interesse de trocar uma ideia sobre a pessoa dele e etc, me manda uma mensagem ai. Mas muito bom o DOC, faltaram algumas coisinhas principalmente na parte do porque ele entrar no alcoolismo, que pode se tornar uma parte 2. Thanks guy for this amazing video!
Parabéns, gurizada! Muito bom. Seria fantástico se vocês conseguissem levantar recursos para realizar um projeto completo de documentário sobre a vida e obra do Jupiter Maçã. Falo aqui de 2020. Se até agora a marchinha não foi revisitada e virou hit nacional, pelo menos não resta dúvida que o Jupiter é cult no underground. Abraços.
Conheci o Jupiter faz mais ou menos 3 anos, e me identifiquei de cara com as musicas. Infelizmente, tem muito pouco conteudo sobre quem era o Flavio e, o que tem é muito raso e apelativo. Só posso agradecer pelo documentario, mais que necessario. ❤
CARA A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI O JUPITER FOI NUM SHOW NO GIGANTINHO COM O TNT E OUTRAS BANDAS DA ÉPOCA QUE EU NÃO LEMBRO AGORA, MAS NÃO ESQUEÇO DO BAIXISTA (FLAVIO BASSO )TOCANDO FOI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO ACHO QUE ELE ERA DA MINHA IDADE FIQUEI CHAPADO NA HORA , O RESTO É HISTORIA , PORTO ALEGRE ESTAVA EXPLODINDO DE TANTO TALENTO NA CIDADE, ACHO QUE TODO O RS ,FOI UMA ÉPOCA DE OURO DO ROCK GAUCHO , PARABENS JUPITER , COM CERTEZA VC ESTA NUM LUGAR DO CARALHOOOO !!!
Gnttt parabéns, mttt bom. Amo td o trabalho do Flávio e sabe eh legal ver alguém tentando desconstruir essa imagem q ele passa no final da vida, q fica na cabeça de mt gnt no lugar da pessoa q ele era
Eu não o conhecia, foi navegando aqui no UA-cam e vi semana passada umas entrevistas engraçadas e bem doidas que ele fazia, então aproveitei para saber mais sobre a sua carreira artística. Era uma pessoa que entrava em conflito com o "mundo normal", tipo uma mistura de Serguei com Skylab, e um artista para sobreviver financeiramente neste país e ter seu devido reconhecimento nesta proposta é meio complicado, e aí começa a questão da depressão, dos problemas em razão de não encontrar o apoio necessário para prosseguir com seu trabalho, além claro, de pessoas que cheguem junto para ajudar a superar tudo isto. Vi a última entrevista dele, foi melancólica e passava a impressão de que se encontrava abandonado e entregue a própria sorte. Inclusive ele se mostrava meio complicado para dar entrevistas, as colocações dele eram meio confusas, e tudo isto mostrava-se claramente incorporado na sua pessoa. Valeu a postagem.
Esse cara pra mim é um símbolo do que quero atingir. Por mais que não tenha sido um artista global, queridinho pela mídia, fez, através de sua excentrica arte proopagar o seu som e eternizou seu legado na história da música. Ele e Mutantes na formação com a Rita Lee são o puro suco da Psicodelia brasileira. Um verdadeiro gênio criativo, seja nas harmonias, nos timbres, até na lírica que para mim é peça fundamental na obra dele. As letras são estupidamente boas, algumas mais escrachadas, outras mais complexas e profundas. Um ser incrível que infelizmente não tive o prazer de assistr um show porque afinal, sou mais um dos que conheceu ele após a entrevista com Skylab.
Sempre tive uma imagem errada desse figura, que agora vendo esse doc me desperta a curiosidade de conhecer sua real história e obra. Escrevo aqui ouvindo pela primeira vez seu disco A Sétima Efervescência. Obrigado pessoal!
Assistia MTV das antigas... Juro não ter lembrado dessa banda, desse cara... Mas já sou fã , creio que esse som deu uma pegada diferente na cena do rock na época... Me lembra muito os Beatles rss
Conheci o Júpiter Maçã, no tal vídeo do Skylab , o cara tava loucasso ,depois eu vi esse último vídeo dele em uma página de meme , a primeira música que eu ouvi dele foi a Marchinha Dr.Soup , a partir daí eu vi todos os vídeos dos shows, é só música linda , virei fã , inclusive na edição desse vídeo apareceu o vídeo do show ao vivo de 2011 que eu assisto DIRETO!!! Pena q não tem no spotify
Que maravilha encontrar conteúdo assim . Conheci o Júpiter aqui no YT e depois que descobri sua obra e fiquei horrorizado com a imagem que, infelizmente, ficou no imaginário da internet. Parabéns pelo DOC, mostrar que há um legado artístico dessa grande figura era muito necessário.
Bela homenagem ao man... Como eu keria ter conversado com essa figura,transitamos e percorremos os mesmos ambientes loucos do underground Portalegrense... Talvez tenhamos até nos cruzado em algum lugar qualquer de tantas madrugadas loucas... Aia con Dios amigo!!!!
Eu conheci ele agora, comecei a pesquisar sobre, é impressionante como ele é notório em música. Mas ao mesmo tempo, é impressionante como ele decaiu mentalmente, a chegar um ponto que skylab estava mais lúcido que ele numa entrevista. Fiquei abismado de como ele estava fissurado, drogas, sexo, bebida.
Elo que eu pude conhecer de Flávio Júpiter Maçã Apple Basso é que ele foi um grande artista, compositor, cantor e multi-instrumentista, super culto. Mas infelizmente as drogas distorceram a imagem desse cara que era um intelectual, que Deus lhe dê um bom lugar, 'Lugar do Caralho'!
Plataforma 6 é uma coisa tão linda… infelizmente a dependência química do Flávio progrediu muito, e hoje em dia as pessoas só tem a imagem da degradação. Jupiter Maçã era um gênio
Houve um público que aplaudiu seus excessos,talvez pessoas tão doentes quanto ele...triste,mas teve essa época em que era muito presente essa máxima de sexo drogas e Rock n roll
Muito obrigada por construir um documentário sensível, não alarmista, não exploratório das debilidades e sim da força do Júpiter. Obrigada, Frank, teu depoimento foi incrível.
Tenho a idade dele quando ele faleceu. Nunca tinha ouvido falar nele até 1 mês atrás. Comecei a me interessar muito sem saber que ele tinha falecido. Fiquei enormemente triste ao saber do falecimento desse cara tão singular e cheio de um talento diferente. Agora é que estou curtindo a obra dele, acompanhando vídeos sobre esse... e muito triste. Quando ouço a Marchinha Psicótica... me dá alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por admiração da qualidade e originalidade da musica, e tristeza por saber que ele não está mais conosco! Hoje, ele mesmo não estando mais na Terra e mesmo sem que ele saiba, tem sido a única inspiração real pra mim, que me motiva a compor e gravar meu trabalho. A inspiração que tenho, vem da obra do Júpiter, onde quer que ele esteja. Um cara que eu só descobri e me tornei um admirador, após sua morte. Agradeço postumamente essa importante "ajuda" que ele tem me dado. Muito Obrigado Júpiter Maça! GRANDE ARTISTA!!!
A obra dele é única. Ser humano sensível e genial. Faz muita falta nesse mundo careta.
Frank é um cara sensacional como músico e como pessoa. Sábias palavras.
Bah que saudade de pechar com Júpiter Maçã (que em 1996 a gente ainda chamava de Flavinho Basso) na Lanchera do Parque... ah, Osvaldo Aranha, Porto Alegre, Brasil. Baaaaah mas que saudade, man!
Vivi a época, o personagem matou ele, o Skylab é para o Júpiter o que o Marcelo Nova foi para o Raul, em uma proporção menor, pois é preciso guardar as proporções
Tive contato apenas uma vez com o "Man". Foi super rápido o nosso papo. Mas, tive a oportunidade de dizer o quanto admirava sua obra. Ele agradeceu e falou sobre alguns projetos que estavam por vir. Olha, um cara extremamente simpático e amável. Não tinha como não me tornar mais fã! Faz muita falta! Parabéns, pela iniciativa do documentário! O Flávio merece!
Curti muito o vídeo e a homenagem....o cara era diferenciado mesmo, fodido! Mas penso que ele merecia um filme mesmo longa metragem à altura da sua importância pra música louca/psicodélica brasileira!
O Júpiter nunca teve o reconhecimento que merecia 😥
Nunca terá...
Muito bom, obrigado
Apesar da decadência, foi na entrevista com o Skylab que eu conheci o júpiter, pouquíssimo tempo antes dele falecer. Escutei o Hisscivilization e me apaixonei, meu álbum favorito até hoje.
Fico muito feliz vendo um doc que mostra esse lado do Flávio dentro de tanto conteúdo que só trata da decadência dele. É isso, infelizmente ele nunca foi reconhecido em vida, mas sua arte certamente foi e ainda é.
Conheci o Júpiter em 2001... Cara super gente boa e muito receptivo com os fãs.. Na época não conhecia o trabalho dele, mas minha namorada conhecia o Júpiter desde os tempos do TNT... Com certeza ele está em um lugar do caralho !!!
Eu gosto muito do trabalho do jupiter, gosto das músicas do cascavelletes também, mas eu prefiro mais as músicas dele como o jupiter.
, eu acho ele um cara muito criativo, eu acho uma pena ele nao ter tido a notoriedade que ele merecia , pois ele é mais conhecido no sul.....
Mas eu acho que também o problema com o alcool o limitou muito , talvez se nao fosse por isso, ele poderia ter ido mais longe......
Mas enfim, sobrou a obra dele no UA-cam pra gente poder ouvir, adoro as músicas dele.
Flavio é um gênio e isso basta!!!! Júpiter é uma lenda louca e isso basta!!!!
Lenda do Rock Gaúcho. Assim como outras tantas. O Estado do Rio Grande do Sul é riquíssimo culturalmente. Tem todo meu respeito. De Laguna-SC.
47 anos é muito pouco de vida pra um cara como o Basso .. esse cara deveria ter vivido muito mais .. e muitas, diversas outras obras mais loucas ainda viriam por aí na história
Ele merecia mais reconhecimento do que teve ele tinha talento tanta gente empurrando com a barriga e fazendo dinheiro sem ter relevância na música trágico
Grande Júpiter, parabéns pelo mini doc. Que um filme sobre esse grande artista se torne realidade !
O que mais sofre não é nem artista com isso tudo , mas sim os familiares ! Eu acho !
Incrível esse documentário. Sempre busco informações sobre a banda Jupiter Maçã e sobre o Flavio. Ouço essa banda desde da adolescência e foi amor a primeira ouvida. Sempre será eterno em nossos corações, em nossa memória e em nossa alma.
A obra do Flávio deixou um legado inestimável pro Rock'n'roll Nacional, viveu intensamente e artistas como Flávio não tem mais.
Parabéns! Olhei todo que apareceu sobre ele na Internet! Trabalho maravilhoso o dele! Vou guardar na memória a foto dele com irmão no colo com sorriso no rosto!
Conheci o Jupiter após uma amiga me apresentar, depois disso fiquei fascinado por ele e suas músicas. Procurei e tentei consumir todas as coisas que ele produziu, desde singles até as mais novas músicas lançadas depois de sua morte. Venho agradecer ao Jupiter por ter sido um artista revolucionário no cenário brasileiro e no rock-gaúcho e à minha amiga ( gigi )
Espero que essa fase deprimente no final de sua vida, não ofusque o brilho de um dos artistas mais geniais que o Brasil já teve, Júpiter maçã/Flávio Basso, eterno
Não vai. Agora até pode impactar porque é recente. Mas depois de um distanciamento historico fica a obra.
E as contradições da personalidade foram o que forjaram ele. Artista é assim...pra ter o que dizer é necessário viver!
Jupiter maça foi o melhor.........eu amo todas músicas dele ❤❤❤❤❤
Um abraço para família e amigos q poderam conviver com essa figura Portoalegrense e ao mesmo tempo do mundo.
Eu assistindo este documentário e vejo o lado bem original e humano do Frank assim como foi o do Charles Master em uma entrevista com o Barea trazendo a tona a verdade nua e crua sobre a situação dos últimos tempos do Flávio, Podem chamar de Júpiter Maçã mas na boa o cara sempre vai ser para nós aqui do Sul Flávio Basso a lenda em torno de uma das maiores bandas de Rock do RS senão a maior." Os Casca".
Excelente. Obrigado
Acho muito foda esse eixo de rock SP> RS sou paulistano e amooo Júpiter! Flávio era um poeta e suas músicas mostram uma sonoridade ímpar, que nunca ouvi no Brasil! Vlw Flávio pelo seu trampo! Descansa em paz!
Acompanho o skylab e já não aguentava mais ver o pessoal falar sobre um tal de júpiter maçã, fui atrás e vi que ele era um cantor, peguei o álbum " a sétima efervescência" e botei para tocar, resultado? Já ouvi pra krl esse álbum e, já fiquei extremamente chapado ouvindo esse álbum, quando chegava em pictures and paintings, meus Deus do céu, até hoje lembro da brisa kkkk. Acho que não tem uma forma melhor de homenagear o júpiter que essa, o cara foi um verdadeiro herói do rock nacional, uma pena que nunca fui divulgado no main streaming
Tbm conheci pelo Skylab. Tô viciado na música "Beatle George", vou ouvir esse álbum q vc citou. Valeu a dica
Skylab é um bosta sem graça. Júpiter era gênio.
A Sétima Efervescência me deixou chapada e muito louca na primeira vez que ouvi. Mas eu me apaixonei mesmo pelo Flávio foi no LP Sob Um Céu de Blues.
@@willianbrandao137 compartilho dessa sensação, já devo ter ouvido mais beatle George que a própria my Sweet lord
ua-cam.com/channels/Kgm7-Zg45gZvtnE_3e8jeA.html
Gênio, grande influência Conheci a obra dele por volta 2001 em época de carnaval. Eu tinha uns 15 anos, eu tinha só duas música no Pc na época - pictures and paintings e lugar do caralho e tempo depois conheci miss Lexotan, aquilo revolucionou minha vida de uma maneira inexplicável, eu saia para as farras de carnaval com essas música na cabeça, lembro do mistério que era o tal júpiter, queria saber tudo sobre ele, conhecer as músicas todas. O tempo passou e a genialidade desse cara continua me facinando e despertando muito mais curiosidade esse que pra mim é o maior Rocker da história do Brasil.
Eu cheguei a conhecê-lo no bom fim na Tomas flores, o incrível Flávio Basso...
Man, tnt e cascavelettes é chocante mas não é impressionante. Quem vê só os memes e entrevistas pode até ter uma imagem de um artista de cadente, de só um loucão. Mas quem escuta a tarde na fruteira, a sétima, civilization, quem realmente escuta júpiter, tem noção que o cara era um gênio, e ele performar tudo aquilo doidão só faz ele mais foda ainda.
TNT e Cascavellettes são impressionantes sim...TNT pra mim foi a melhor banda brasileira
Apenas 133 visualizações? que pena cara, Flavio era um grande artista, grande mestre da musica psicodélica Brasileira, deveria ser um cara muito gentil e carismático, gostaria de ter conhecido pessoalmente ele e ter curtido algum show dele. Espero que em 2020 sua obra seja revisitada E virar hit nacional!!!
Era um cara legal carismático talentoso só que misturar drogas sintéticas com álcool cucas tortas pirou acho que até deixa pra la
Que outros docs surjam a elevar a obra artistica do genial Jupiter🍎. Muito bom o relato do Frank, pontuando a sensibilidade, talento dele, esse sim um verdadeiro amigo. 🙏🏽❤️🙏🏽
Frank falou com sabedoria, desse do jeito que todos deveriam absorver as coisas porque o povo consome o artista pensando so no seu bem, e esquece que o artista é a abelha rainha...
Muito legal o documentário!
Júpiter era genial, simplesmente.
Parabéns pelo vídeo, vejo muitos vídeos no UA-cam, tristes dele, onde só aparece o lado do álcool, poucos mostram a essência dele. Obrigada pelo vídeo
Obrigado por esse documentário, é maravilhoso... Júpiter eh eterno
Parabéns por essa homenagem linda ao gênio Flávio Basso. EMOCIONANTE E DIGNO!
Parabéns por essa singela homenagem ao mestre Flávio Basso, sem dúvida um gênio, um dos maiores nomes do rock (e da música) no Brasil. Grande dos grandes!
Cara, assistindo esse teu DOC, lembrei dos momentos que vivi com o Flávio e a mãe dele a dona Iara. Se tu tiver interesse de trocar uma ideia sobre a pessoa dele e etc, me manda uma mensagem ai.
Mas muito bom o DOC, faltaram algumas coisinhas principalmente na parte do porque ele entrar no alcoolismo, que pode se tornar uma parte 2.
Thanks guy for this amazing video!
Creio que a derrocada foi a perca do filho Glenn, e perder um filho é afu
Namoral, me add no whats e me conta tudo, eu me apaixonei por esse cara 47991102290
Conhecendo um pouco da história dele acho que o filho dele ( filho único) ter morrido com 11 anos de uma doença rara fez ele se afundar no alcool
Parabéns, gurizada! Muito bom. Seria fantástico se vocês conseguissem levantar recursos para realizar um projeto completo de documentário sobre a vida e obra do Jupiter Maçã. Falo aqui de 2020. Se até agora a marchinha não foi revisitada e virou hit nacional, pelo menos não resta dúvida que o Jupiter é cult no underground. Abraços.
Que saudade! Jupiter meu amor, sempre vou te amar
Parabéns pelo "mini doc". Artistas como nós precisamos nos unir, conhecer e divulgar essas obras! Eterno Júpiter
Obrigado por este doc! Obrigado por tudo, Júpiter!
que lindo! consegui ver o Júpiter no Abril pro rock aqui no Recife! incrível...
Conheci o Jupiter faz mais ou menos 3 anos, e me identifiquei de cara com as musicas. Infelizmente, tem muito pouco conteudo sobre quem era o Flavio e, o que tem é muito raso e apelativo. Só posso agradecer pelo documentario, mais que necessario. ❤
Parabéns pelo "mini doc". Bom saber desse lado do Flávio.
Um tributo sensacional
CARA A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI O JUPITER FOI NUM SHOW NO GIGANTINHO COM O TNT E OUTRAS BANDAS DA ÉPOCA QUE EU NÃO LEMBRO AGORA, MAS NÃO ESQUEÇO DO BAIXISTA (FLAVIO BASSO )TOCANDO FOI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO ACHO QUE ELE ERA DA MINHA IDADE FIQUEI CHAPADO NA HORA , O RESTO É HISTORIA , PORTO ALEGRE ESTAVA EXPLODINDO DE TANTO TALENTO NA CIDADE, ACHO QUE TODO O RS ,FOI UMA ÉPOCA DE OURO DO ROCK GAUCHO , PARABENS JUPITER , COM CERTEZA VC ESTA NUM LUGAR DO CARALHOOOO !!!
Ótimo documentário
incrivel
Nem assisti ainda e já parabenizo. Passar qualquer coisa (música, letras, filmagens, entrevistas) do Flávio é algo louvável. Parabéns pelo trabalho.
Gnttt parabéns, mttt bom. Amo td o trabalho do Flávio e sabe eh legal ver alguém tentando desconstruir essa imagem q ele passa no final da vida, q fica na cabeça de mt gnt no lugar da pessoa q ele era
Simplesmente Fantástico, tal qual o eterno Júpiter! Parabéns pelo Doc!
Resgatar um pouco da história desse artista tão fantástico é lindo! PARABÉNS!!!
Eu não o conhecia, foi navegando aqui no UA-cam e vi semana passada umas entrevistas engraçadas e bem doidas que ele fazia, então aproveitei para saber mais sobre a sua carreira artística. Era uma pessoa que entrava em conflito com o "mundo normal", tipo uma mistura de Serguei com Skylab, e um artista para sobreviver financeiramente neste país e ter seu devido reconhecimento nesta proposta é meio complicado, e aí começa a questão da depressão, dos problemas em razão de não encontrar o apoio necessário para prosseguir com seu trabalho, além claro, de pessoas que cheguem junto para ajudar a superar tudo isto. Vi a última entrevista dele, foi melancólica e passava a impressão de que se encontrava abandonado e entregue a própria sorte. Inclusive ele se mostrava meio complicado para dar entrevistas, as colocações dele eram meio confusas, e tudo isto mostrava-se claramente incorporado na sua pessoa. Valeu a postagem.
@Regina Rodrigues Obrigado pela dica.
Parabéns pelo documentário,
Caralho, muito bom! Realmente, essa é a verdadeira imavem do Flávio que tem que ser divulgada! Nosso eterno Júpiter!
Um grande artista que partiu cedo , Salvador-Ba
Esse cara pra mim é um símbolo do que quero atingir. Por mais que não tenha sido um artista global, queridinho pela mídia, fez, através de sua excentrica arte proopagar o seu som e eternizou seu legado na história da música. Ele e Mutantes na formação com a Rita Lee são o puro suco da Psicodelia brasileira.
Um verdadeiro gênio criativo, seja nas harmonias, nos timbres, até na lírica que para mim é peça fundamental na obra dele. As letras são estupidamente boas, algumas mais escrachadas, outras mais complexas e profundas.
Um ser incrível que infelizmente não tive o prazer de assistr um show porque afinal, sou mais um dos que conheceu ele após a entrevista com Skylab.
Não só Jupiter Maçã, mas o Flávio Basso em si, desde o TNT e até Os Cascavelletes.
Sempre tive uma imagem errada desse figura, que agora vendo esse doc me desperta a curiosidade de conhecer sua real história e obra. Escrevo aqui ouvindo pela primeira vez seu disco A Sétima Efervescência. Obrigado pessoal!
O Júpiter foi fodah, o Júpiter é fodah, o Júpiter forever!
Assistia MTV das antigas... Juro não ter lembrado dessa banda, desse cara... Mas já sou fã , creio que esse som deu uma pegada diferente na cena do rock na época... Me lembra muito os Beatles rss
Parabens. um doc. muito integro e que captou a excencia do ser humano e do artista.
Parabéns, ótimo trabalho
Conheci o Júpiter Maçã, no tal vídeo do Skylab , o cara tava loucasso ,depois eu vi esse último vídeo dele em uma página de meme , a primeira música que eu ouvi dele foi a Marchinha Dr.Soup , a partir daí eu vi todos os vídeos dos shows, é só música linda , virei fã , inclusive na edição desse vídeo apareceu o vídeo do show ao vivo de 2011 que eu assisto DIRETO!!!
Pena q não tem no spotify
Parabéns pela produção. Sou fã do trabalho do Flávio Basso, e é uma pena que ele tenha nos deixado tão cedo, e morrido sozinho vitima da bebida.
Parabéns, pessoal.
Fui conhecer esse grande artista só agora em 2021...
eu ontem
E eu conheci agora em 2023
Frank Jorge sempre muito sensato. Infelizmente muitas pessoas não se dão conta disso.
Otimo trabalho parabéns
Parabéns aí para quem fez o doc. Merecido.
Porra, parabéns pelo trampo. Legal demais! Viva Júpiter
Flavio Basso uma lenda , saudade desse gênio.
Eterno Flávio. Genial, Jupiter. Eterno.
Saudades do MAN.... ELE FOI FODASTICO E AINDA É.
Que massa, parabéns!
Que maravilha encontrar conteúdo assim . Conheci o Júpiter aqui no YT e depois que descobri sua obra e fiquei horrorizado com a imagem que, infelizmente, ficou no imaginário da internet. Parabéns pelo DOC, mostrar que há um legado artístico dessa grande figura era muito necessário.
Ótimo documentário valeu mesmo Júpiter maçã foi um gênio som psicodélico rock n roll uma lenda não vamos esquecer !🤟🤟🤟
Rock!!!
Cheguei em casa lenta!!!
Bela homenagem ao man... Como eu keria ter conversado com essa figura,transitamos e percorremos os mesmos ambientes loucos do underground Portalegrense... Talvez tenhamos até nos cruzado em algum lugar qualquer de tantas madrugadas loucas... Aia con Dios amigo!!!!
ótimo trabalho. Júpiter era foda
Que joia ^.^ gratidão ^.^
Eu conheci ele agora, comecei a pesquisar sobre, é impressionante como ele é notório em música.
Mas ao mesmo tempo, é impressionante como ele decaiu mentalmente, a chegar um ponto que skylab estava mais lúcido que ele numa entrevista.
Fiquei abismado de como ele estava fissurado, drogas, sexo, bebida.
Saudade.
Elo que eu pude conhecer de Flávio Júpiter Maçã Apple Basso é que ele foi um grande artista, compositor, cantor e multi-instrumentista, super culto. Mas infelizmente as drogas distorceram a imagem desse cara que era um intelectual, que Deus lhe dê um bom lugar, 'Lugar do Caralho'!
Mais o álcool, embora álcool seja uma droga.
Bom trabalho.
Plataforma 6 é uma coisa tão linda… infelizmente a dependência química do Flávio progrediu muito, e hoje em dia as pessoas só tem a imagem da degradação. Jupiter Maçã era um gênio
Figuraça consumido pelos vícios. Não é exemplo, mas muito mais referência talento que os fanqueiros de hoje.
Flávio foi um gênio.
Bah o cara era fera msm. Caguei pra imagem. As musicas fodas. Sou gaúcho 18 anos. Júpiter foda. "Minha geração ainda está por vir"
Fantástico
Grande musico, frontman !!!
Cara sou gaúcho, mas ultimamente está difícil achar discografia do cascavelletes. Se vc tiver, pode postar alguma coisa?
Que esteja SOBRE um céu de blues.
Eterno Júpiter
Construiu varias facetas ao longo da vida que não eram ele as vezes sim mas nem tanto... muito complexo ele era o charme fugir de esteriotipos
Parabéns mano!
Jupter Maçã o Syd Barret brasileiro
Houve um público que aplaudiu seus excessos,talvez pessoas tão doentes quanto ele...triste,mas teve essa época em que era muito presente essa máxima de sexo drogas e Rock n roll