Cellbit NÃO SABE desenvolver o MUNDO DE ORDEM PARANORMAL
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Thumb feita: @felipkensh.bsky.socia
Musica: Raging Sea
Chave pix: kaiser.bbh34@gmail.com
#enigmadomedo, #ordemparanormal, #terceirospin-off, #engimaoffear, #cellbit, #rpg, #segredorevelado, #natalmacabro
Um coisa que eu tenho observado é que uma boa parte da fandon de Ordem Paranormal acha que o paranormal vem para a nossa realidade de forma fácil, o que é o contrário, um exemplo:
Em O Segredo da Ilha...
Não basta apenas existir fontes de medo( medo sentimento ) não (Medo Elemento), parecem a mesma coisa mais não são, se complemetam mais são divergentes.
Éra necessário uma fonte ja paranornormal ou seja a presença de algum elemento paranormal, como por exemplos a tinta. E outra coisas relacionadas ao medo sendo o (Medo Elemento) como por exemplo enigmas de medo na ilha.
A mesma coisa em outras temporadas. Em natal macabro é o exemplo perfeito pra isso. Por isso que eli niguem virou um zombi de sanque e por isso que provavelmente nenhuma coisa extremamente paranornormal aconteceu fora o que vimos em Natal Macabro.
O que quero dizer é que poderia ter varias fontes de medo ( Medo Sentimento) e estar tudo bem, desde que não ouve-se algo paranornormal envolvido a ponto de afinar a membrana a um nivel de trazer algo brizaro pra ca no "formato" do medo de uma sociedade inteira.
Um ótimo vídeo! Parabens pelo trabalho✌️❤
O Cellbit em TODAS as temporadas falando que o paranormal não vem para a nossa realidade de maneira fácil. Quem não entendeu ainda tá precisando rever os episódios kkkkkk
@@robsondomingos2883 Eu acho que as vezes parece que o paranormal tá em todo lugar, mas isso só acontece pq a gente tá sempre acompanhando a história das pessoas que encontraram o paranormal.
@@mightbala7733 Eu vi uma parada com relação ao Enigma do Medo e eu acho que faz sentido. O Outro Lado só vai aparecer quando marcados estiverem envolvidos (Não tô falando de um marcado trazer o Outro Lado, mas o Outro Lado sempre vem quando um Marcado vive aquela história). Ou seja, o Paranormal só vai vir para a realidade se houver uma história para ser contada
eu tenho uma duvida. imagina o holocausto, o tanto de medo de morrer que devia ter naquele lugar que devia ter um monte de memento mori, não? sei lá
ou na pandemia, o medo de pegar covid devia ter feito um surto de infecticidio, não?
Nações se juntando pra enfrentar o.paranormal na segunda guerra
Imagina se a Aniquilação apareceu por lá
Outro detalhe a se citar é que o Cellbit não pretende explorar tudo desse universo pq é simplesmente impossível, como dito no vídeo ordem possui um conceito tão amplo que só é limitado pela imaginação humana
Como o paranormal agia na idade média? Durante a época tribal? Será que os indígenas do Brasil lidavam com criaturas antes dos portugueses chegar aqui? E como estava a membrana do mar na época em que navios traziam escravos confinados e cheios de medo do desconhecido?
Todas essas respostas provavelmente nunca teremos do Cellbit, pq é algo para o público pegar o livro e criar sua própria campanha nesses conceitos.
Óbvio, não diria que ele está explorando o universo perfeitamente, sem nenhum erro. Ele pode tomar decisões dúvidas durante o decorrer da série e o rumo que ela está tomando, ou acabar deixando de explorar conceitos que seria incríveis. Mas no final, não importa, pq a ideia de um universo de RPG é ser algo único pra cada mesa já criada, algo que apenas vcs e seus amigos irão vivenciar.
Sim sim, concordo com tudo que vc disse mas seria bom se ele lançasse mais suplementos/missoes explorando esses temas, já que é muito difícil fazer uma mesa desse jeito já que teríamos que adaptar várias coisas do sistema base de ordem entre outras coisas.
@@joaohenrique2871 po, o "Expandindo a fenda", um suplemento não oficial de ordem, pretende fazer uma parte do suplemento com o Paranormal no passado em diferentes ocasiões, talvez te interesse. É gratuito, mas vc pode votar e/ou participar da criação de algumas coisas do suplemento se quiser ajudar no financiamento. Tá no catarse, eu apoiei e tá tudo bem legal até então
@refugio_paranormal Ss, concordo que seria interessante. Mas existe homebrews da comunidade que adapta o sistema para esses contextos, tanto que usando um como base mestrei uma campanha de ordem medieval. Mas uma adaptação canônica seria bom, não obrigatório, mas interessante
Pior que to mo ansioso pra Expandindo a Fenda
Exatamente ñ é obrigatoria mas seria interessante
Uma coisa interessante é perceber que em Natal Macabro, demonstra que o Paranormal não vem para realidade de maneira fácil.
O Natal também não...
Eu acho bizarro o Paranormal não ser algo difundido, tipo, como cemitérios existem? Como as pessoas não postam vídeos e coisas mais reais na Internet? Tem muitas coisas que eu uso minha suspensão de descrença, pq se não a obra não faz sentido, mas eu gostaria de ter uma resposta mais concreta e explicada.
Sim sim! Isso é justamente coisas que deveriam ser mais explicadas no universo, talvez não caibam no rpg então bem que o Cellbit poderia fazer um livro ou HQ sobre essas coisas com personagens e uma equipe nova de agentes
@@refugio_paranormal A Ordem é um grupo secreto que existe justamente para evitar o Paranormal ser difundido. Eles tem divisão na polícia e tudo mais. E, no mundo de Ordem, existem Creepypastas, histórias de terror e livros baseados no Paranormal.
Fora o Modus Operandi da Ordem pré Desconjuração, que já fala por si só, sendo bem mais rígido.
Uma das principais regras da Ordem é evitar que as pessoas ordinárias tenham exposição ao Paranormal, é evitar que elas vejam ou saibam da existência do Paranormal.
@@refugio_paranormal Eu acho que isso pode ser explicado com uma frase "O paranormal não vem para nossa realidade de maneira fácil", as vezes parece que o paranormal tá em todo lugar, mas isso só acontece pq a gente tá sempre acompanhando a história das pessoas que encontraram o paranormal.
No Suplemento, na Trilha de Agente secreto(acho que esse é o nome) fala de como ele trabalha junto ao governo e ordem para ter benefícios, em todo caso o ponto é, COM TODA CERTEZA o governo sabe sobre o Paranormal porém esconde da população em geral.
Tipo sem ser conspiracionista aqui, mas a +/- uns 5(ou menos não lembro bem)anos teve aqueles vazamentos do pentágono onde mostrava MUITOS MAS MUITOS avistamentos de OVNIS, que simplesmente ficaram escondidos por mais de 60 anos, existem coisas na história em geral que simplesmente foram apagadas e isso na vida real.
Então não é difícil pensar que o governo num geral faz isso, visto que a Panacea uma Empresa Privada tbm o faz.
Sobre cemitérios e etc, vale lembrar que não Basta ter o Sentimento Medo e corpos para o Paranormal se manifestar, algum elemento tem que estar atuando naquela Área, ou seja Ha menos que um Cemitério seja usado por cultistas/invadido por uma criatura paranormal, ele vai ser Normal como qualquer outro, e isso vale pro Mar, Casas, Ilhas e qualquer lugar, tanto que apesar de sempre ser constatado que de 2020 pra ca o Mundo em Ordem ta um Caos, vale sempre lembrar que a maioria da membrana ta "Segura".
@@mightbala7733 assim, eu concordaria com isso se a gente não soubesse que medo é capaz de trazer Medo (o elemento), afinar a membrana e tals, e assim, tbm já foi dito que livros, histórias e locais podem afetar a integridade da membrana, então é esquisito não ter menções ou consequências de coisas cotidianas acontecendo, como guerras, escravidão moderna, tráfico humano, até coisas mais antigas que trouxeram muito pavor pras pessoas, como um certo regime de um bigodudo aí. Era pra esses locais afetados pelo medo terem manifestações e essas manifestações seriam descobertas, considerando o tamanho do mundo e as probabilidades. Fora que a gente nem sabe se só o medo humano afeta a membrana, pq se não afetar, abatedouros teriam a membrana fraquissima, considerando que muitos não seguem leis bioéticas.
Gostei bastante do vídeo amigo.
Aí Será que nos próximos vídeos você pode fazer uma análise sobre as três HQs de ordem paranormal?
Cara era pra esse video ter saído a tempos, mas tive alguns problemas mas em breve vai ter um vídeo sobre as HQs
Mano imagina uma campanha no oceano como iria ser legal eles no barco enfrentando os mostro de medo ou cthulu
Meu sonho
ou explorando o aspecto natural de energia mesmo, as vezes fico muito chateada quando os elementos são reduzidos, aconteceu com energia, q foi reduzida a simplesmente eletricidade, quando ela representa a força da natureza, ou sangue, que é reduzido a dor e ódio, quando ele é emoção e sentimento no geral, acho que seria muito legal ver esses outros aspectos dos elementos sendo explorados, pensa uma criatura de energia baseada na força e no caos de uma cachoeira?? ou então um monstro de sangue inspirado no amor e paixão incontrolavel e fervente???
Acho que o cellbit não tem o culhão de fazer e explorar coisas novas,todas as temporadas sempre vão ser "pessoas descobrem o paranormal no brasil atual e matam bicho"
Concordo com você, mas só se você estiver falando das temporadas da história principal. Isso porque os spin-offs e os especiais inovaram pra caramba.
Segredo Na Ilha foi a primeira aventura onde os protagonistas não eram da Ordem, e sim pessoas normais. OSNI mostrou como uma nova criatura é gerada, vimos o surgimento do Amigo Imaginário. O Cellbit introduziu a ideia de mistura de elementos, com a tinta sendo uma representação de Sangue e Morte. E tivemos algumas informações sobre Tenebris, um mistério que provavelmente será mais explorado em Calamidade pt II.
Sinais do Outro Lado continuou o que OSNI começou, dessa vez a mistura de elementos foi Energia e Conhecimento. Mais informações sobre Tenebris. Os protagonistas, não eram da Ordem, e também não eram pessoas normais, eles eram ocultistas numa época onde a Ordem abominava qualquer utilização do paranormal.
Quarentena introduziu uma nova organização, a Panacea, que coloca monstros pra lutarem contra outros monstros, finalizando o especial com uma luta entre o Infecticídio e o Nidere. X1 de criatura foi legal demais kkkkk
Natal Macabro veio com essa vibe slasher que nenhuma temporada tinha tido antes. Pós créditos foi muito interessante: Agatha precisava juntar 5 assassinos mascarados pra fazer algum tipo de ritual?
Bro, isso literal só aconteceu uma vez 💀
@@robsondomingos2883 Eu acho que Ordem deveria ser só esses "spin offs" com essas histórias diferentes. Parece que é o estilo real de ordem, não sei dizer.
@@mestreoracio700 São histórias separadas. É mais fácil de consumir pq não precisa ter assistido 60h de rpg pra entender o que tá acontecendo.
Mas eu não largo as temporadas principais por nada. Os Spin-offs são legais, mas nada em Ordem Paranormal me fez sentir sentimentos tão absurdos quanto os que eu senti assistindo Calamidade Parte 1. O peso de acompanhar um personagem com arco longo de desenvolvimento, que evolui ao decorrer das temporadas é algo que os Spin-offs não conseguem proporcionar.
A gente nunca conseguiria ter o arco FODA do Joui em 1 Spin-off de 12 episódios. O Joui bobinho de OSNF, que vira o Joui obcecado por vingança de Desconjuração, até culminar no Guerreiro que lutou contra Kian em Calamidade.
Enfim, Spin-offs tem suas qualidades, assim como as temporadas principais também tem. Nenhum é melhor, são só jeitos diferentes de escrever uma história.
Todas as temporadas exploram coisas novas e nenhuma tem a mesma premissa, eu iria falar que desde Desconjuração, mas literalmente todas, até entre as primeiras, cada uma se difere de alguma forma e cada nova temporada se difere mais
Natal macabro, Osni, Sdol, quarentena e Calamidade tem tons, objetivos e abordagens completamente únicas entre elas
Falar dessa forma faz parecer que você não tem acompanhado ordem desde o fim da calamidade, mesmo se fosse o caso, as temporadas principais tbm tem peculiaridades que as tornam diferentes igualmente.
Eu vi um cara no twitter falando que Jesus poderia ter sido kian no passado pelos milagres descritos, o que você acha disso?
@@espreitas vai ganhar vídeo próprio única coisa que posso dizer
Isso é ridículo, espero que o Cellbit não envolva o Senhor ou o seu nome, se for pra blasfemar ou fazer alguma ideia desnecessária como essa
@@Wteggun mas a criatura do anjo (conhecimento) meio que já não seria isso?
Tirando a parte religiosa, pode ter sido, mas também só pode ter sido qualquer outro ocultista muito foda da época. Faria mais sentido ser o kian pq ele ressuscita, mas dessa vez ele tava inspirado para voltar 3 dias depois, a última demorou anos
@@Wteggunai tinha que vir um chato encher o saco, no jogo que tem inimigos como anjos e o próprio diabo, não pode retratar jesus como algo bom, pqp viu
Moço, sem ofensa, mas tenta fazer um roteiro mais objetivo. pq você entra em muitos devaneios e dificulta o telespectador a entender o seu ponto
Vou melhorar nisso, as vezes eu entro em devaneio no meu próprio roteiro kk mas vou dar uma melhorada pros próximos vídeos
Discordo mas respeito