Para mim, o Augusto Licks é um dos tremendos guitarristas do Brasil e não só nos Engenheiros. Ouçam, pelo amor de Deus o trabalho de guitarra e arranjos que o Augusto fez no álbum " Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina", do músico gaúcho Nei Lisboa. É de arrepiar! Carlos Maltz é outro monstro! Vida longa aos dois!
Adquiri esse LP de tanto ouvir no celular. E tem muitas coisas sutis no disco. Tenho também os dois álbuns seguintes a este do Nei Lisboa. Super recomendo. É incrível como o restante do Brasil não tenha reconhecido a qualidade destes artistas, entre eles, Nico Resende e é claro, o Augustinho.
O Augusto Licks é um cara muito culto. O nível de conhecimento de música dele é absurdo. Ele tinha mais capacidade musical do que o Humberto. Não é à toa que o Engenheiros caiu muito com a saída dele.
Sabe o que é mqis doido? Licks foi obscenamente feliz ao fazer um blend de todos esses autores no arrepiante solo de guitarra de "Era um garoto que amava os Beatles e o Rolling Stones". Coisa que só um gênio pode fazer.
Augusto Licks foi uma grande inspiração musical para mim, um grande guitarrista, me espelhei muito na sua forma de tocar, sempre com um som limpo e virtuoso, é muito satisfatório ouvir Engenheiros na melhor fase da banda com Gessinger, Licks e Maltz. Nessa fase, o Engenheiros foi uma das melhores bandas do Brasil na minha opinião.
@@FabioVoigtdaCosta Pois é, cada um tem uma opinião, Licks deixou algo para posteridade, já uns ninguém nem sabe nem quem é, então, só resta criticar sem apresentar nada melhor.
Realmente cara , vcs marcaram uma geração . . . Vcs também marcaram os filhos daqueles pais . . . Foram dezenas de hits criados e gravados em alto nivel . . . Hj eu tenho 55 anos e continuo vivendo Engenheiros, anos 80 e essa emoção eu passei também pra os meus dois filhos .
Que entrevista sensacional! Você pensa que vai assistir dois integrantes de uma das maiores e mais importantes bandas do Rock nacional dos anos 80 e tem uma aula de música e História. Fui a dois shows, Rock In Rio, se não me engano o 2, no Maracanã em 1991 e em 1989 no Maracanãzinho, só eles. A bagagem cultural e a percepção da realidade desses caras impressiona, fora do comum. Se os Engenheiros voltarem a tocar, será épico! Lota qualquer local de evento.
Engenheiros, banda Top demais, pena que durou pouco tempo. Top 3 das melhores banda do Brasil nos anos 80-90 fácil.❤❤❤ Vamo lá Humberto, fazer um remake final com a galera, pra galera!! Os fãs dos Engenheiros do Hawaii merecem essa preza!
Curioso é que os hengenheiros eram músicos notáveis, já o legião urbana era o inverso, apenas o Renato Rocha era um grande músico nem Renato russo era, mas era o cérebro
Por isso que o Augustinho é considerado por tantos, o melhor guitarrista do rock BR. Além habilidoso no instrumento, é um grande conhecedor de MÚSICA, independente do estilo. Coisa que está se perdendo entre os músicos das últimas (e posteriores, certamente) gerações.
ai tu forçou kkkk, letras n tem pé nem cabeça a melodia é ruim o conjunto em sí é ruim, é tão ruim que fica legal algumas musicas sao suportaveis e é isso kk
Das que já ouvi coloco o disco "A terceira lâmina" do Zé Ramalho, é só pedrada, a primeira música é de chorar o final com os violinos e a soprano Maria Lúcia Godoy
@@thomasvcosta6583 mano , discordo completamente do teu comentário, essa canção é linda envolvente e tem uma letra interessantíssima . . . Realmente um verdadeiro HIT
Muito doido! Quando era adolescente tinha esses caras como ídolos e queria ser igual a eles. Nunca poderia imaginar Maltz e Licks "tiozões" hehehe. Eita! Eu tô chegando lá também! :D
A letra do hino nacional é repleta de referências. Por exemplo: " Em teu seio, oh, liberdade" refere se ao quadro " A liberdade guiando o povo", do pintor francês Delacroix. Também faz menção ao positivismo de Augusto Conte, principalmente no lema; Amor, ordem e progresso. Suprimiram o amor da bandeira. E óbvio, espelha o contencioso período colônia e a parte mais destrutiva: " Deitado eternamente em berço esplêndido". Valeu pelo canal!
Absurdo o nível do Augustinho....como podem não dar ao cara o devido reconhecimento. Grandão músico. Grande pessoa. Grande e eterno guitarrista do GLM de uma das maiores bandas Rock brasileiras Maltz tbm é um cara muito culto. Tbm escreve se formou em Astrologia (assim como o Brian May do Queen). Augustinho tem um livro sobre sua pessoa e carreira (muito raro uma biografia de um integrante de banda, sem ser o vocalista) o Livro Contrapontos do Fabrício Mazzuco. Estou na leitura dele no momento
Passei os anos 80 escutando Engenheiros, Legião, Paralamas, Nenhum de Nós, Titãs, Ira, tocava rock até nas rádios populares... hoje quando ligamos as rádios a maioria das músicas são funk e sertanejo sofrência... Decadência social brasileira
Existe um canal aqui no UA-cam que se chama Ecai, é de um maestro chamado Alexandre Ineco. Tem um vídeo dele falando sobre um suposto plágio do hino nacional. A história é basicamente essa que o Augusto contou no vídeo.
Massa como cada um dos três tem uma personalidade distinta. Torço pra que role pelo menos um podcast com Gessinger junto. Um show com os três acho que já é sonhar demais
Gosto muito quando entrevistam músicos, mas gostaria ainda mais se fosse melhorada a captação de áudio quando algum entrevistado toca algo. Acho que agregaria, enriquecendo ainda mais a qualidade, o resultado da entrevista. 👍
O problema do Régis Tadeu é tropeçar na própria arrogância. Ele é um sujeito que sim, entende de música, tem repertório, e eu muitas vezes gosto das críticas dele. Repito, mas o que incomoda é a arrogância. Ele fala num tom pretensioso de dar "última palavra", fora as inúmeras tentativas das várias bandas que ele participou e fracassou. tem uma pitada de inveja e ressentimento também. E os EDH é a banda mais massacrada da música brasileira pela crítica. Era saco de pancada principalmente da ShowBizz nos anos 80 e 90, mas o sucesso de público e as cancões estão no inconsciente coletivo do país até hoje. O tempo deu a resposta: as cancões estão aí, as revistas faliram.
Se pegar uma única frase de cada música do Engenheiros, você tem um livro sensacional. Engenheiros é outro nível cara, mas não é pra todos. Na verdade, poucos usufruem como deveriam.
Da muito orgulho como Gaucho vêr a gauchada falando de história, filosofia e até astrologia! vcs conhecem outras bandas que falam sobre isso? titâs kkkkk, ira kkkk adoro eles mas não da pra comparar!!!! Dale engenheiros....
Entendo seu orgulho como gaúcho, mas não fale de bandas como Ira e Titãs, meu caro. Não despreze umas em favor de outra. Charles Gavin é um exímio conhecedor musical e o Toni é escritor. Isso sem citar Barone dos Paralamas (um profundo conhecedor da história e tb escritor), e o próprio Renato do Legião. As bandas dos anos 80 eram, em sua maior parte, formadas por intelectuais.
Para vc enaltecer quem vc admira não precisa desmerecer gratuitamente outras pessoas, aliás, recomendo se informar mais sobre quem vc julgou pq passou recibo de ignorância
Sou gaúcho e reconheço a riqueza das várias regiões do país. Fico feliz por ter grandes artistas e cultos aqui no Rio Grande do Sul, mas o nosso país é um celeiro de grandes artistas e de grandes personalidades. Não nos deixemos abater pelo mainstream atual, há muitos brasileiros bons nas artes, na ciência, entre outros. Não é pq não eles não têm o reconhecimento que não existem. Existem sim, e muitos.
@@jaquelineX77 talvez tenha passado o recibo mas o meu comparativo são baseado em entrevistas que conheço muito! Até porque gosto dessas bandas que citei! E nunca vi uma entrevista mais profunda o que pode ser pelo público do entrevistador não for o exigido para mais informações!
Posso não ser fã dos Engenheiros, mas dá uma tristeza pensar que esses caras já representaram a música pop brasileira e hoje nós temos essas porcarias de sertanejo, pagode, funk etc.
Só prá "ilustrar": a musica A Whiter Shade Of Pale do Procol Harum, a melodia foi "tirada" numa obra de Johann Sebastian Bach, compositor alemão (1865 - 1750 )
O hino nacional é importante porém poucas pessoas sabem canta lo e entende lo,fora que quem não entende não pratica oq está na letra e quem entende não tá nem aí pra praticar mesmo
Os Engenheiros do Hawaii, marcaram principalmente os anos 80, e grandiosamente fizeram parte do cenário do rock nacional o Régis Tadeu querendo ou não, até o Régis só vim saber quem era depois de assistir o canal dele que até é interessante e didático, mas as vezes controverso.
Sobre as "coincidências" de outros compositores "inseridos" na composição do Hino Nacional, tendo em vista que não havia internet, não havia rádio e etc... era muito comum comprar partituras e ter acesso à varias partituras, tendo em vista que as pessoas da corte estavam em constante interação com a Europa. Sim, algumas partituras eram impressas e comercializadas.
A mídia do eixo SP-RJ sempre criticou os Engenheiros por não se curvar ao coronelato da imprensa, Engenheiros é dos fãs, e o Regis Tadeu não é parâmetro intelectual pra nada! Espero que façam mais shows e “talvez passem por aqui” kkk.
Permita-me uma visão um pouco diferente. Eu sou paulistano com família gaúcha, e também sou músico. Em SP costuma-se ouvir de tudo, desde caipira até Doom metal. O que acontece é que as bandas gaúchas usam bastante os sotaques e fraseados da região. Agora, imagine que engraçado: um bando de gente que fala "e aí Meo", falando "agora estou aqui, borracho e loco"... Para o paulista, que é tão bairrista quanto o gaúcho, isso não funciona muito bem. Grandes bandas como Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Nenhum de nós, TNT, Cascaveletes, Vera Loca, Engenheiros do Havaí, usam e abusam de seus sotaques. Hoje em dia isso é passado pra frente com, Ultramen, Tequila Baby, a Fresno, que é amado em SP e faz os fãs cantarem Milonga e Porto Alegre, carregado de sotaque. Então, na minha visão, o público de SP sempre adorou as bandas gaúchas, mas só é um pouco mais difícil de aceitar pela colocação do sotaque e cultura do gaúcho. Já as músicas e culturas nordestinas entram com mais facilidade em SP por conta da população nordestina que construiu SP. Lembro de ser um guri, lá pelos meus 5 anos, ligar a TV de manhã pra assistir Vovó Mafalda e ouvir a música "era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones".
Sou fã incondicional do GLM, Engenheiros e pronto ! Regis tá perdendo oportunidade de ficar calado. Gosto de ver , mas por ele não gostar, não pode berrar aos quatro cantos do mundo critica severa, beirando ao exagero seus "desgostos" musicais. è isso. Show de entrevista ! Dez !
Vendo-os contar essas histórias, fica fácil saber porque os Engenheiros do Hawaii estouraram naquela época, daí soma a inteligência do Humberto, pronto 🚀
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ua-cam.com/users/liveMFN1DeQ5kcA?si=AVHyDsviu3E1kCHM&t=1594
O maltz foi muito feliz em sua mega lúcida explanação sobre o que é ser um rock star!Parabéns!!!!!!!!
Licks não é brincadeira. O cara passeia pelo erudito, pelo rock e pelo popular com uma facilidade inacreditável. Monstro!
Putzzzz
Guitarrista mediocre
Para mim, o Augusto Licks é um dos tremendos guitarristas do Brasil e não só nos Engenheiros. Ouçam, pelo amor de Deus o trabalho de guitarra e arranjos que o Augusto fez no álbum " Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina", do músico gaúcho Nei Lisboa. É de arrepiar! Carlos Maltz é outro monstro! Vida longa aos dois!
Calma
Adquiri esse LP de tanto ouvir no celular. E tem muitas coisas sutis no disco. Tenho também os dois álbuns seguintes a este do Nei Lisboa. Super recomendo. É incrível como o restante do Brasil não tenha reconhecido a qualidade destes artistas, entre eles, Nico Resende e é claro, o Augustinho.
@@nilsonperei você é hater da banda né, já vi seus comentários em outros canais, procurando entriga por causa de música
@@Weblima shupa meus bagos
@@Weblima engole ou cospe?
Tenho hoje 49 de idade, comecei a ouvir esses caras em meados de 1988. Foi um achado pra vida inteira!
O Augusto Licks é um cara muito culto. O nível de conhecimento de música dele é absurdo. Ele tinha mais capacidade musical do que o Humberto. Não é à toa que o Engenheiros caiu muito com a saída dele.
Não caiu. Só é diferente
Não canta, não compõe.
@@rafaelpinheiro , caiu muito, na verdade.
@@robertochaves9305 não compõe ? Quem fez os solos e os arranjos de guitarra. Música sem o instrumental só é uma poesia
@@GabrielSoares-xh4ej Cara, arranjo é diferente de composição.
Sabe o que é mqis doido?
Licks foi obscenamente feliz ao fazer um blend de todos esses autores no arrepiante solo de guitarra de "Era um garoto que amava os Beatles e o Rolling Stones".
Coisa que só um gênio pode fazer.
Bem lembrado!
Augusto Licks foi uma grande inspiração musical para mim, um grande guitarrista, me espelhei muito na sua forma de tocar, sempre com um som limpo e virtuoso, é muito satisfatório ouvir Engenheiros na melhor fase da banda com Gessinger, Licks e Maltz. Nessa fase, o Engenheiros foi uma das melhores bandas do Brasil na minha opinião.
Kkkk se seu ídolo já era um guitarrista medíocre então....😂
@@FabioVoigtdaCosta Pois é, cada um tem uma opinião, Licks deixou algo para posteridade, já uns ninguém nem sabe nem quem é, então, só resta criticar sem apresentar nada melhor.
Realmente cara , vcs marcaram uma geração . . . Vcs também marcaram os filhos daqueles pais . . . Foram dezenas de hits criados e gravados em alto nivel . . . Hj eu tenho 55 anos e continuo vivendo Engenheiros, anos 80 e essa emoção eu passei também pra os meus dois filhos .
Que entrevista sensacional! Você pensa que vai assistir dois integrantes de uma das maiores e mais importantes bandas do Rock nacional dos anos 80 e tem uma aula de música e História. Fui a dois shows, Rock In Rio, se não me engano o 2, no Maracanã em 1991 e em 1989 no Maracanãzinho, só eles. A bagagem cultural e a percepção da realidade desses caras impressiona, fora do comum. Se os Engenheiros voltarem a tocar, será épico! Lota qualquer local de evento.
Acho que vc queria se referir ao show de 1990 que foi o Hollywood Rock e foi no sambódromo. O rock in rio 2 foi em 1991 mesmo no Maracanã.
Esses dois são muito boas cabeças. Parabéns Licks e Maltz, vocês são monstros do bem.
Escutava muito Engenheiros quando criança, e sempre tive a curiosidade, vontade, de ouvir os dois. Que entrevista fantástica!
Augusto Licks, um dos melhores guitarristas do Brasil 👏👏👏👏👏
2 dos melhores músicos que o Brasil ja teve 🙏🤟
Augusto Licks tem vasto conhecimento da música.
Como guitarrista era medíocre
Engenheiros, banda Top demais, pena que durou pouco tempo. Top 3 das melhores banda do Brasil nos anos 80-90 fácil.❤❤❤ Vamo lá Humberto, fazer um remake final com a galera, pra galera!! Os fãs dos Engenheiros do Hawaii merecem essa preza!
Augusto Licks sabe muito de música!
Augusto licks é um monstro velho, engenheiros perdeu demais em sonoridade quando ele saiu.
A banda se tornou outra coisa quando ele saiu, virou um projeto solo do Gessinger.
Curioso é que os hengenheiros eram músicos notáveis, já o legião urbana era o inverso, apenas o Renato Rocha era um grande músico nem Renato russo era, mas era o cérebro
@@wellingtonahszs8983 Comentário muito bom
Tanto que a banda acabou de fato
Guitarrista MEDIOCRE
Gosto muito de ouvir o Augusto Licks falando, ele tem uma cultura num nível excepcional. Foi um dos responsáveis por eu set guitarrista hj.
Que aula, obrigado Licks 🙋🏻♂️
Que honra ter o privilégio de assistir , essas lendas
Cultura total! ta ai a inveja falada....
"Várias Variáveis" foi o meu primeiro álbum de rock nacional e o meu favorito até hoje.
Por isso que o Augustinho é considerado por tantos, o melhor guitarrista do rock BR. Além habilidoso no instrumento, é um grande conhecedor de MÚSICA, independente do estilo. Coisa que está se perdendo entre os músicos das últimas (e posteriores, certamente) gerações.
Kkkkkkzempre foi medíocre guitarrista e😅
Osório Duque Estrada é bisavó de um tio da minha mãe. Esse tio dela vive até hoje com "direitos" da letra do Hino Nacional.
Ué!
Se Osório Duque Estrada era bisavô de um tio da tua mãe, isso significa que ele era trisavô da tua mãe e tetravô de você. Kkkkkkkk
SOMOS QUEM PODEMOS SER é uma das músicas mais lindas que eu ouvi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ai tu forçou kkkk, letras n tem pé nem cabeça a melodia é ruim o conjunto em sí é ruim, é tão ruim que fica legal algumas musicas sao suportaveis e é isso kk
Das que já ouvi coloco o disco "A terceira lâmina" do Zé Ramalho, é só pedrada, a primeira música é de chorar o final com os violinos e a soprano Maria Lúcia Godoy
Aí tu falou pouco e falou 💩 💩 💩 💩 @@thomasvcosta6583
@@thomasvcosta6583 JESUS TE AMA
@@thomasvcosta6583 mano , discordo completamente do teu comentário, essa canção é linda envolvente e tem uma letra interessantíssima . . . Realmente um verdadeiro HIT
*02:17*
*Grande frase e excelente visão da vida...*
Todo ano top 1 no meu Spotify!!! Esses são os principais responsáveis
Que músico da atualidade ten essa robustez do Augusto licks?
Fera demais.
Vários.. a pergunta deve ser invertida .. quem tem interesse por esse talento ou conhecimento musical ?
Muito legal o Maltz, muita cultura e paixão por música… 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Engenheiros Não é Pra Qualquer Cabeca , No Género Não Tem Comparação e Evitar Reação ! Gratidão Sr. Carlos Maltz ,Humberto e Licks ! Incríveis ! ❤❤❤
AUGUSTO LICKS!!!!!!!
História sensacional.. vou pesquisar - muito bom - obrigado Augusto!
O cara deu uma aula! 👏👏👏
Sensacional. Motiva ver a entrevista toda
Muito doido! Quando era adolescente tinha esses caras como ídolos e queria ser igual a eles. Nunca poderia imaginar Maltz e Licks "tiozões" hehehe. Eita! Eu tô chegando lá também! :D
Só entrevista de grande importância. ❤
Augustinho Licks é um poço de cultura!
A letra do hino nacional é repleta de referências. Por exemplo: " Em teu seio, oh, liberdade" refere se ao quadro " A liberdade guiando o povo", do pintor francês Delacroix. Também faz menção ao positivismo de Augusto Conte, principalmente no lema; Amor, ordem e progresso. Suprimiram o amor da bandeira. E óbvio, espelha o contencioso período colônia e a parte mais destrutiva: " Deitado eternamente em berço esplêndido". Valeu pelo canal!
DUAS LENDAS DO GLM, TEM MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO!!
Régis vai dormir de orelha quente 😂
"Ouviu essa, Tadeu?" kkkkkkkkkkkk
Quem é Régis Tadeu? Kkkk
Absurdo o nível do Augustinho....como podem não dar ao cara o devido reconhecimento. Grandão músico. Grande pessoa. Grande e eterno guitarrista do GLM de uma das maiores bandas Rock brasileiras
Maltz tbm é um cara muito culto. Tbm escreve se formou em Astrologia (assim como o Brian May do Queen).
Augustinho tem um livro sobre sua pessoa e carreira (muito raro uma biografia de um integrante de banda, sem ser o vocalista) o Livro Contrapontos do Fabrício Mazzuco. Estou na leitura dele no momento
Passei os anos 80 escutando Engenheiros, Legião, Paralamas, Nenhum de Nós, Titãs, Ira, tocava rock até nas rádios populares... hoje quando ligamos as rádios a maioria das músicas são funk e sertanejo sofrência... Decadência social brasileira
Tem muita banda legal fazendo um trabalho incrível no BR. Só que tá no underground. Tem que procurar
@@durvalneto564 sim, disso eu sei, o lamentável é o gosto geral da população ser tão ruim e não ter demanda
Uma verdadeira aula 👏🏻👏🏻👏🏻
engenheiros é show \\m//
Existe um canal aqui no UA-cam que se chama Ecai, é de um maestro chamado Alexandre Ineco. Tem um vídeo dele falando sobre um suposto plágio do hino nacional. A história é basicamente essa que o Augusto contou no vídeo.
Aí sim é cultura de vdd ....amei a curiosidade do hino ....licks tbm muito massa ....parabéns a todos
Dois grandes músicos e muito inteligentes, o Augusto então, tem um nível de conhecimento e cultura sobre história da música muito grande
Massa como cada um dos três tem uma personalidade distinta. Torço pra que role pelo menos um podcast com Gessinger junto. Um show com os três acho que já é sonhar demais
Gosto muito quando entrevistam músicos, mas gostaria ainda mais se fosse melhorada a captação de áudio quando algum entrevistado toca algo. Acho que agregaria, enriquecendo ainda mais a qualidade, o resultado da entrevista. 👍
LICKS E MALTZ BEM PONDERADOS E EQUILIBRADOS AO FALAR. EXCELENTE ENTREVISTA.
A entrevista que eu tava esperando
Fui em um Show do Engenheiros em 1990 na Barra Sul Balneário Camboriú antigo Salun tempos de ouro .
Minha Banda do Coração
O problema do Régis Tadeu é tropeçar na própria arrogância. Ele é um sujeito que sim, entende de música, tem repertório, e eu muitas vezes gosto das críticas dele. Repito, mas o que incomoda é a arrogância. Ele fala num tom pretensioso de dar "última palavra", fora as inúmeras tentativas das várias bandas que ele participou e fracassou. tem uma pitada de inveja e ressentimento também.
E os EDH é a banda mais massacrada da música brasileira pela crítica. Era saco de pancada principalmente da ShowBizz nos anos 80 e 90, mas o sucesso de público e as cancões estão no inconsciente coletivo do país até hoje. O tempo deu a resposta: as cancões estão aí, as revistas faliram.
No meu enterro quero que toquem Revolta Dos Dândis I & II.
Quando ó Augusto entro pra banda ó Eng mudou ó patamar ó Humberto sabia disso na época certeza
caramba que vídeo top, até tive uma aula de história com o Licks. Daria pra mudar bonito o título desse vídeo em ;)
Janaúba-MG ENG's do HAWAII 🎸🎼🎶
Maltz muito humorado!!!
Tadeu é um velho adolescente. O mesmo papo, mesmo trijeito, mesma roupa, mesmo cabelo etc.
Exatamente isso. É um babacão ressentido.
Se pegar uma única frase de cada música do Engenheiros, você tem um livro sensacional. Engenheiros é outro nível cara, mas não é pra todos. Na verdade, poucos usufruem como deveriam.
Refrão de bolero com pra ser sincero e Piano bar, daria um filme muito louco hahahah
Engenheiro do Hawai e uma das minhas bandas favoritas do rock nacional. ☠️🤟🎸🎤🎼🎵🎶
Augusto Licks, você é DUCARALHO!!!
Perfeita entrevista ...pura cultura
Da muito orgulho como Gaucho vêr a gauchada falando de história, filosofia e até astrologia! vcs conhecem outras bandas que falam sobre isso? titâs kkkkk, ira kkkk adoro eles mas não da pra comparar!!!! Dale engenheiros....
Entendo seu orgulho como gaúcho, mas não fale de bandas como Ira e Titãs, meu caro. Não despreze umas em favor de outra. Charles Gavin é um exímio conhecedor musical e o Toni é escritor. Isso sem citar Barone dos Paralamas (um profundo conhecedor da história e tb escritor), e o próprio Renato do Legião. As bandas dos anos 80 eram, em sua maior parte, formadas por intelectuais.
@@pedrohenriquesantos4556👏👏👏👏👏👏👏👏
Para vc enaltecer quem vc admira não precisa desmerecer gratuitamente outras pessoas, aliás, recomendo se informar mais sobre quem vc julgou pq passou recibo de ignorância
Sou gaúcho e reconheço a riqueza das várias regiões do país. Fico feliz por ter grandes artistas e cultos aqui no Rio Grande do Sul, mas o nosso país é um celeiro de grandes artistas e de grandes personalidades. Não nos deixemos abater pelo mainstream atual, há muitos brasileiros bons nas artes, na ciência, entre outros. Não é pq não eles não têm o reconhecimento que não existem. Existem sim, e muitos.
@@jaquelineX77 talvez tenha passado o recibo mas o meu comparativo são baseado em entrevistas que conheço muito! Até porque gosto dessas bandas que citei! E nunca vi uma entrevista mais profunda o que pode ser pelo público do entrevistador não for o exigido para mais informações!
Mesmo separada a banda amo os três tive a oportunidade de ver o último show desses três juntos em Rio Preto
Grande Augusto...meu conterraneo...Montenegro RS
Posso não ser fã dos Engenheiros, mas dá uma tristeza pensar que esses caras já representaram a música pop brasileira e hoje nós temos essas porcarias de sertanejo, pagode, funk etc.
Que papo maneiro destes 2 caras
Uma aula de música. Se eu fosse o Humberto faria de tudo pra estar junto desses gênios.
Baita entrevista
Só prá "ilustrar": a musica A Whiter Shade Of Pale do Procol Harum, a melodia foi "tirada" numa obra de Johann Sebastian Bach, compositor alemão (1865 - 1750 )
Augustinho é gênio!
Que falsa intimidade é essa ? 😂
@@bijumaniabiju6529 O nome real dele é Augustinho.
8:10 A inspiração para nosso hino foi na melhor fonte possível.
O hino nacional é importante porém poucas pessoas sabem canta lo e entende lo,fora que quem não entende não pratica oq está na letra e quem entende não tá nem aí pra praticar mesmo
Licks é foda.
Uma das melhores entrevistas
Eu sou capaz de escutar uma palestra de 10 hs, ministrada pelo Augustinho. O cara é puro conhececimento, sem ser marrento.
O certo era ter uma reunião com o trio 🎉❤
Infelizmente o Humberto não quer
O Maltz esta a muito tempo tentando trazer de volta o GLM, porem infelizmente o Humberto nunca teve interesse nessa volta.
Os Engenheiros do Hawaii, marcaram principalmente os anos 80, e grandiosamente fizeram parte do cenário do rock nacional o Régis Tadeu querendo ou não, até o Régis só vim saber quem era depois de assistir o canal dele que até é interessante e didático, mas as vezes controverso.
Legal de mais esses cara muito fera
Sobre Blackbird, ele (Paul) tbm disse que a melodia foi inspirada em Boureé, de Bach!
Sou fã desses caras!
Sobre as "coincidências" de outros compositores "inseridos" na composição do Hino Nacional, tendo em vista que não havia internet, não havia rádio e etc... era muito comum comprar partituras e ter acesso à varias partituras, tendo em vista que as pessoas da corte estavam em constante interação com a Europa. Sim, algumas partituras eram impressas e comercializadas.
Uma das melhores bandas do rock nacional
A mídia do eixo SP-RJ sempre criticou os Engenheiros por não se curvar ao coronelato da imprensa, Engenheiros é dos fãs, e o Regis Tadeu não é parâmetro intelectual pra nada! Espero que façam mais shows e “talvez passem por aqui” kkk.
Permita-me uma visão um pouco diferente.
Eu sou paulistano com família gaúcha, e também sou músico. Em SP costuma-se ouvir de tudo, desde caipira até Doom metal. O que acontece é que as bandas gaúchas usam bastante os sotaques e fraseados da região. Agora, imagine que engraçado: um bando de gente que fala "e aí Meo", falando "agora estou aqui, borracho e loco"... Para o paulista, que é tão bairrista quanto o gaúcho, isso não funciona muito bem. Grandes bandas como Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Nenhum de nós, TNT, Cascaveletes, Vera Loca, Engenheiros do Havaí, usam e abusam de seus sotaques. Hoje em dia isso é passado pra frente com, Ultramen, Tequila Baby, a Fresno, que é amado em SP e faz os fãs cantarem Milonga e Porto Alegre, carregado de sotaque. Então, na minha visão, o público de SP sempre adorou as bandas gaúchas, mas só é um pouco mais difícil de aceitar pela colocação do sotaque e cultura do gaúcho. Já as músicas e culturas nordestinas entram com mais facilidade em SP por conta da população nordestina que construiu SP.
Lembro de ser um guri, lá pelos meus 5 anos, ligar a TV de manhã pra assistir Vovó Mafalda e ouvir a música "era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones".
Olha como são inteligentes os músicos dos anos 80, e hoje em dia...
Muito bom!!!
Gênios......
Sou muito fã desses caras
As musicas de Liszt e Caruli tambem são parecida.
Que top !!!!!!!
O Augusto licks é um dos melhores guitarristas que o Brasil tem.
Sou fã incondicional do GLM, Engenheiros e pronto ! Regis tá perdendo oportunidade de ficar calado. Gosto de ver , mas por ele não gostar, não pode berrar aos quatro cantos do mundo critica severa, beirando ao exagero seus "desgostos" musicais. è isso. Show de entrevista ! Dez !
Vendo-os contar essas histórias, fica fácil saber porque os Engenheiros do Hawaii estouraram naquela época, daí soma a inteligência do Humberto, pronto 🚀
Maltz falou dele, mas a referência é o próprio Régis, que é um personagem que se apoderou da mente do Régis verdadeiro
Os caras parecem legais.. o Humberto q deve ser o xarope kkkkk
O Keith Richards arrumando a manga da camisa...
Licks é genial!
augusto é o cara
Precisamos de um documentário sobre ele