Auto Biografia Lançada depois da morte de Carl Jung

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 чер 2024
  • Memórias, Sonhos, Reflexões é a autobiografia de Carl Jung escrita em colaboração com sua associada próxima Aniela Jaffé. Foi publicado um ano após sua morte em 1962.
    Em sua idade avançada, ele não empreenderia nada do tipo, a menos que sentisse que era uma "tarefa" imposta a ele por dentro.
    Jung tinha falado com muitos grandes homens de seu tempo, mas apenas algumas dessas ocasiões permaneceram em sua memória. Por outro lado, sua lembrança de experiências interiores tinha crescido ainda mais vívida.
    Este livro é o único lugar em seus extensos escritos em que Jung fala de Deus e sua experiência pessoal de Deus. Em seus trabalhos científicos, ele usa o termo "a imagem de Deus na psique humana" com base na linguagem objetiva da investigação científica, enquanto neste caso é subjetivo, baseado na experiência interior.
    #filosofia #carljung #estoicismo
  • Навчання та стиль

КОМЕНТАРІ • 6

  • @DestraveMental1
    @DestraveMental1  Місяць тому +1

    Em Memórias, Sonhos, Reflexões, você terá acesso aos momentos cruciais que moldaram a vida desse grande pensador. Conheça sua intensa relação com Freud, suas viagens inspiradoras e as profundas descobertas que o conduziram à criação da psicologia analítica.
    Kindle: amzn.to/3x3YIgW
    Livro: amzn.to/3VunJv2

  • @luciana8869
    @luciana8869 Місяць тому +1

    Dr Jung, um clássico atual, um grande psiquiatra, trabalhou e cuidou a vida toda 👏👏

  • @josemeireles6670
    @josemeireles6670 21 день тому

    “A ausência de todos os desejos leva ao destemor. Caso contrário, não haverá liberdade do medo para você”. - Siddharameshwar Maharaj, Amor, paz, gratidão, o Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.

  • @ThayMoraiss
    @ThayMoraiss Місяць тому +2

    Tenho a versão digital de Jung vida e obra de Bárbara hannah, embora essa biografia não fosse autorizada pela família, tem tudo e mais um pouco em um livro de quase 600 páginas. Também tenho o homem e seus símbolos eu acho difícil essas analogias que ele faz com mitos e em fim a psicologia analítica, muito sofisticado e quase que uma linguagem não linear me parece muito necessário um vasto capital cultural e confesso que ao ler fiquei com dor de cabeça kkkk que mente! 😅
    De suma importância para a psiquiatria principalmente nessas questões de terapias com arte principalmente pq sabemos que essas pessoas tem dificuldades de expressar e elaborar seus conflitos internos. Grande Mestre!
    Meu interesse estava restrito ao tarot, mas com tempo como já tinha trabalhado com saúde mental sendo orientada por uma médica psiquiatra posso dizer que sempre flertei com a área. Eu acho incrível muitas semelhanças em minha vida com a dele e até um pouco curioso rs. Foi bem surpreendente me identificar tanto.