"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." Romanos 11:6
"Crer" é uma atitude ativa. Quem crer, invoca o nome do Senhor, por isso é salvo. Quem não crer, pode até viver na igreja, ser batizado, mas não invoca o Senhor. Pra pessoas assim, Jesus é uma história, não o Pai que encarnou, morreu e ressuscitou. É por isso que serão condenados, independente se aceitaram Jesus, ou não.
@@jonatassouza6500 invocar o Nome do Senhor Jesus é se desesperar por Ele. É chamar por Ele gritando, chorando, implorando. É fazer de tudo para chamar a atenção d'Ele; só assim conseguimos ter a experiência de novo nascimento e receber o Espírito Santo. Isso é necessário por causa do orgulho que está inconscientemente enraizado em nosso coração. Apenas dessa forma conseguimos quebrar esse orgulho e ter uma experiência verdadeira com Deus.
No versículo em Hebreus mesmo fala além do recebimento dons celestiais, e ele continua: "e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento..." Então o texto diz que eles fazem parte do Espírito Santo, receberam entendimento da palavra de Deus que vem do Espirito também, além de receber de Deus revelação da glória que virá, que é a esperança dos santos. Esse texto ta falando de um nascido de novo, não tenho dúvida disso. Mas o que me interessa mais é quando Paulo explica a seguir como essa pessoa faz para cair a ponto de não ter chance de se arrepender de novo: "...visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia." Eu entendo, de forma simples, que o que Paulo está querendo dizer aqui é que essas pessoas, conseguiram mesmo com o Espirito Santo, andar como se o Filho de Deus não tivesse já morrido e ressuscitado dos mortos. Mas ele foi levado de novo para ser crucificado pelos pecados. Eu não consigo imaginar quais são os pecados que podem causar isso, mas se a palavra de Deus diz que é possível então é necessário vigiar e orar para que não cheguemos perto de envergonhar a Jesus, como está descrito aqui. Não sei se deu pra entender meu ponto irmão, fica com Deus, forte abraço. Só consigo pensar que essa pessoa viveu a vida dela toda de nascida de novo negando a Deus, e tomando suas próprias escolhas, desobedescendo o Espírito Santo, e sendo enganada a pensar que os pecados dela são grandes demais pra Jesus morrer uma só vez, então ele "teria que morrer de novo". A ponto de criar uma fortaleza que não entende a misericórdia de Deus, e o rejeita como se ele fosse seu inimigo.
Não entendo muito sobre isso ainda, espero que entenda. Mas pensa comigo, a salvação é pela graça através da fé, e o justo viverá pela fé. Então está falando que a justiça de Deus vem pela misericórdia dEle através da nossa fé, e não só em uma forma de pensar, mas uma forma de viver e agir. Nesse caso só consigo pensar em um jeito de cair da graça, que seria sair por onde vc entrou. Da mesma forma que um dia você creu em Deus e na Sua Salvação e passou a viver como um justo, outro dia, você não só deixou de pensar e acreditar, mas você começou a viver como se nunca tivesse crido, e agiu da mesma forma, trazendo vergonha e expondo Jesus novamente pelos seus pecados. Mas tem como fazer isso tendo o Espirito Santo dentro de você? A bíblia ta dizendo que sim... Como isso acontece? Dor? Perseguição? Fraqueza? Engano? Ta ai a parte que concordo com você, acredito que essas pessoas que Paulo descreve, negaram sua própria fé no seu coração. Tiraram seus olhos da cruz vazia, e colocaram em si mesma, fazendo de Jesus um mero propiciatório pros pecados dela, um que não é perfeito, mas incompleto. Expondo ele de novo a cruz pelos pecados delas, pecados, esses que estariam perdoados se ela mantesse a fé no Senhor Jesus. Mas fazem ele de um mero servo que serve apenas para limpar os pecados e não para governar e transformar sua vida. É a soberba espiritual, a mesma que fez Lucifer cair, ele sendo perfeito tomou a escolha de olhar para si mesmo, e ser igual a Deus, e Deus sendo justo e santo o rejeitou e o expulsou da sua presença. E conosco pode acontecer que mesmo tendo um Espírito Santo perfeito, podemos nos ensoberbecer e negar a nossa fé. Pensando assim faz sentido Jesus mandar um enviado de Satanás para esbofetar Paulo, apenas para que não se ensoberbecesse, porque pode ser que só tenha um pecado que faz a gente sair da presença de Deus e abdicar da nossa fé em Cristo para nossa salvação, fazendo a gente viver de forma que exponha o Senhor Jesus a desonra. Levando não a Graça a perder o seu poder, mas a Deus rejeitar nossa entrada no descanso. Porque está escrito: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6
parabéns pela atitude, irmão! este é um tema muito importante, pois muitas pessoas deixam de buscar a Deus por se sentirem incapazes de manterem a própria salvação você discordou respeitosamente e, o melhor, biblicamente embasado
sim, eu acredito que eles têm boa intenção, na visão deles, se dissermos a verdade, que a salvação é definitiva e que não depende de nosso esforço, as pessoas podem usar isso como desculpa para se afastarem. mas Deus não tem parte com a mentira e nunca precisou usar de engano para fazer alguém permanecer. Ele conhece os que são dele e nenhum se perderá, pois foram gerados n'Ele antes da fundação do mundo.
@@irmaolek ah, irmão, só mais um detalhe: cair da graça não tem relação com perda de salvação, muitos reconhecem que são salvos pela graça divina, mas depois disso tentam pagar um preço pelas bênçãos através da obediência até mesmo às leis moisaicas, então eles decaíram da graça para a lei
@@KhayteProfeta no caso, se realmente tiverem sido salvos em Cristo não podem cair da graça e com certeza não estão tentando se salvar através da obediência, pois sabem que não podem se salvar. quanto às benção, assim como a salvação, só vêm graças ao Cordeiro, mas para alcança-las é necessário obediência da nossa parte, porém essa obediência só pode ser exercida em perfeição através da força que o Espírito nos concede no tempo estabelecido para cada eleito.
@@irmaolek “se vocês se deixarem ser circuncidados, Cristo de nada lhes servirá. Volto a dizer: todo aquele que se deixa ser circuncidado deve obedecer a toda a lei. Pois, se vocês procuram tornar-se justos diante de Deus pelo cumprimento da lei, foram separados de Cristo e *caíram para longe da graça.* Mas nós que vivemos pelo Espírito esperamos ansiosamente receber pela fé a justiça que Deus nos prometeu.” (Gálatas 5:02b-05)
@@KhayteProfeta Estamos dizendo a mesma coisa. Quem está realmente salvo pela graça JAMAIS irá querer se justificar pela Lei, porque ele agora possui o Espírito de Cristo habitando nele. O Espírito Santo JAMAIS permitirá alguém buscar justificação pela lei. No capítulo 5 de Gálatas o apóstolo Paulo está se referindo a quem ainda não foi selado pelo Espírito, por isso, caso eles apostatem e decidam voltar ao Judaísmo para se justificarem pela lei, irão "cair" da graça, esse cair representar, perder definitivamente a chance de nascerem de novo. Foi exatamente isso que aconteceu com o pessoal que apostatou em Hebreus 6. Antes de vivenciarem o novo nascimento pra serem selados pelo Espírito Santo da promessa e estarem definitivamente salvos, por algum motivo eles voltaram ao Judaísmo e para isso precisaram blasfemar publicamente contra o Senhor e contra o Espírito Santo, é por isso que para eles não existe a chance de arrependimento. Espero ter conseguido explicar melhor agora. Paz!
Eu tbm acredito na Preservação dos Santos, também conhecido como a Perseverança dos Santos, pq temos textos pra defender isso. Exemplos: Jeremias 32: 38-41, Romanos 8:29-39, Romanos 16:25-27, 1⁰ Coríntios 1:8-9, 2⁰ Coríntios 1: 18-24, 2⁰ Coríntios 5:1-5, 2⁰ Coríntios 7:8-11, Efésios 1: 11-16, filipenses 1:6, João 6:37-40, João 10:27-30 e Matheus 25: 31-34, 1⁰ tessalonicenses 5: 23-24, 2⁰ tessalonicenses 3:1-5, hebreus 3:6 e 14, hebreus 10:14-18, Judas 1:1-2 e 24-25, 1⁰ Pedro 1:3-7, 1⁰ pedro 5:8-11, Daniel 7:17-22, Apocalipse 13:8-10 e Apocalipse 14:9-13. Eu fico muito feliz em saber q encontro nas ESCRITURAS, BÍBLIA a certeza de que Deus irá sustentar firme os salvos ATÉ O FIM e ele atribui a sua FIDELIDADE em fazer isso e que temos um penhor(a garantia) de que receberemos a nossa herança e um novo corpo. A Perseverança e Preservação do Santos é real, Bíblica e me traz uma alegria imensa. Textos que comprovam que os apóstatas não tinham fé salvadora, não eram salvos: 1⁰ João 2:18-20(o fato das pessoas saírem do nosso meio, é a revelação de que NENHUMA delas eram dos nossos), 2⁰ Timóteo 2: 16-19(leiam principalmente o versículo 19) e Matheus 7: 21-23(tais pessoas NUNCA foram conhecidas por Jesus). Espero ter abençoado vcs!
“Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.” Hebreus 6:4-6 NVI O autor de Hebreus não está falando somente de poder, note que no versículo 6 de Hebreus 6, ele diz que “é impossível que sejam RECONDUZIDOS AO ARREPENDIMENTO”, se diz “RECONDUZIDOS” é porque uma vez já se arrependeram…
Oi mano ...paz de Jesus! Sobre o vídeo...e quando a Palavra fala de " desenvolvei a vossa salvação " isso mostra que agora eu ativo também a a grandiosa salvação sobre mim né? Ou não?
Bom dia irmão, a paz! Esse pastor é um grande instrumento do Senhor... Mas nós últimos dias essa afirmação dele não cabia no meu coração. E vc a luz da palavra explicou muito bem. Indicas algum estudo de teologia ou curso pela internet, q tenhas feito e gostado? Gostaria de orar com vc🙏
Leiam o Livro "Graça transformadora" e irão entender a doutrina correta sobre graça tal qual o Pr. Luciano prega !!que diferente do irmão Lek, tudo das mais de 412 páginas tem embasamento bíblico,MACRO visão bíblica...
Desculpe-me, mas você esta distorcendo às palavras do Pr. Luciano Subirá. Devemos, a cada dia mortificar a vontade da carne; sabemos que essa NÃO se transforma é corruptível. A PALAVRA nos orienta a santificar-se HOJE, a cada dia. Em I Aos Coríntios 15:1-2, principalmente no versículo 2 que diz: "Pelo qual também sous salvo SE o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão ". Anunciado o Evangelho que conduz a uma TRANSFORMAÇÃO. Em Aos Gálatas 5:16-21, relaciona a cobiça da carne e no final do versículo 21, vai dizer a PALAVRA DE DEUS: "que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. " É a PALAVRA DE DEUS. Vemos hoje muitos crentes vivendo no engano e no pecado, não se arrependem, tem consciência do que fazem . Satanás está batendo palmas para eles. Chega de engano! Só há 2 caminhos: céu e inferno. Sem ARREPENDIMENTO, NÃO há SALVAÇÃO!
A paz. Assisti todo seu vídeo porém faltou uma exposição mais clara no que se refere as doutrinas da graça, temos linhas diferentes de pensamentos nos questionamentos que no caso são: calvinismo que pelo jeito o irmão crê mais ainda não ficou nítido e a vertente arminiana que o Luciano subirá acredita. Penso assim irmão que você dizer que ele errou não é legal, porque essas doutrinas não são para haver discórdia entre irmãos, mais Deus permite para que haja união, bom seria que vcs estivessem na mesa para conversa e exposição da escritura, é muito fácil fazer react para o seu público que sempre estará favorável a vc. Isso não é uma afronta ao irmão mais um conselho, isso não frutifica em nada!
Vejo que és bem intencionado meu irmão,mas peço a ti que estude a fundo o assunto porque está fazendo um desserviço ao reino meu irmão... E é nítido que simplesmente não entendeu o que o Pr. Luciano esclareceu a luz da palavra.
Então me elucide, jovem pregador! Mostre aonde errei e me ensine! É muito fácil chegar e dizer que estou errado, sem me mostrar com base bíblica aonde está o erro. Conheço Luciano Subirá à anos, muito do que aprendi sobre dons e comunhão com o Espírito Santo foi através da vida dele. Mas nesse caso ele errou; se foi com boa intenção ou não, não me interessa. Errou. Eu achei o erro e corrigi. Meu compromisso é com Deus, não com homens.
@@irmaolek calma meu irmão... com certeza se vemos um ensinamento errado sobre a palavra temos que advertir e corrigir... por isso comentei aqui!! Penso que você não deve apenas ter lido Romanos 11:6 e saiu aqui refutando uma doutrina embasada na macro visão da palavra de Deus?!!... mas de igual forma nem que seja para você refutar LEIA o livro Graça transformadora, são 412 paginas de embasamento bíblico que atestam teu erro meu irmão... mas leia nem que seja pra "desmentir" aqui, mas dessa vez com responsabilidade, maturidade e embasamento bíblico MACRO!!
"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra."
Romanos 11:6
Tá errado, é "a graça já não é graça"
Vc é um grande Mestre do ensino da palavra de Deus e sua graça! Continua com essa tua unção!! Vai com toda ousadia! Deus é contigo!
Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! Marcos 16:16
Me explica sobre este versículo.
"Crer" é uma atitude ativa. Quem crer, invoca o nome do Senhor, por isso é salvo. Quem não crer, pode até viver na igreja, ser batizado, mas não invoca o Senhor. Pra pessoas assim, Jesus é uma história, não o Pai que encarnou, morreu e ressuscitou. É por isso que serão condenados, independente se aceitaram Jesus, ou não.
@@irmaolek o que exatamente seria invocar o nome do senhor?
@@jonatassouza6500 invocar o Nome do Senhor Jesus é se desesperar por Ele. É chamar por Ele gritando, chorando, implorando. É fazer de tudo para chamar a atenção d'Ele; só assim conseguimos ter a experiência de novo nascimento e receber o Espírito Santo. Isso é necessário por causa do orgulho que está inconscientemente enraizado em nosso coração. Apenas dessa forma conseguimos quebrar esse orgulho e ter uma experiência verdadeira com Deus.
Meu irmão lek, vc é um jovem cheio do Espírito santo! Você me inspirou pra entrar nesse grande combate do ensino da palavra de Jesus Cristo ( graça)
Pelo o Espírito santo, eu concordo plenamente contigo meu irmão!
No versículo em Hebreus mesmo fala além do recebimento dons celestiais, e ele continua: "e se tornaram participantes do Espírito Santo,
e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro,
e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento..."
Então o texto diz que eles fazem parte do Espírito Santo, receberam entendimento da palavra de Deus que vem do Espirito também, além de receber de Deus revelação da glória que virá, que é a esperança dos santos. Esse texto ta falando de um nascido de novo, não tenho dúvida disso. Mas o que me interessa mais é quando Paulo explica a seguir como essa pessoa faz para cair a ponto de não ter chance de se arrepender de novo: "...visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia."
Eu entendo, de forma simples, que o que Paulo está querendo dizer aqui é que essas pessoas, conseguiram mesmo com o Espirito Santo, andar como se o Filho de Deus não tivesse já morrido e ressuscitado dos mortos. Mas ele foi levado de novo para ser crucificado pelos pecados. Eu não consigo imaginar quais são os pecados que podem causar isso, mas se a palavra de Deus diz que é possível então é necessário vigiar e orar para que não cheguemos perto de envergonhar a Jesus, como está descrito aqui.
Não sei se deu pra entender meu ponto irmão, fica com Deus, forte abraço.
Só consigo pensar que essa pessoa viveu a vida dela toda de nascida de novo negando a Deus, e tomando suas próprias escolhas, desobedescendo o Espírito Santo, e sendo enganada a pensar que os pecados dela são grandes demais pra Jesus morrer uma só vez, então ele "teria que morrer de novo". A ponto de criar uma fortaleza que não entende a misericórdia de Deus, e o rejeita como se ele fosse seu inimigo.
Não entendo muito sobre isso ainda, espero que entenda. Mas pensa comigo, a salvação é pela graça através da fé, e o justo viverá pela fé. Então está falando que a justiça de Deus vem pela misericórdia dEle através da nossa fé, e não só em uma forma de pensar, mas uma forma de viver e agir. Nesse caso só consigo pensar em um jeito de cair da graça, que seria sair por onde vc entrou. Da mesma forma que um dia você creu em Deus e na Sua Salvação e passou a viver como um justo, outro dia, você não só deixou de pensar e acreditar, mas você começou a viver como se nunca tivesse crido, e agiu da mesma forma, trazendo vergonha e expondo Jesus novamente pelos seus pecados. Mas tem como fazer isso tendo o Espirito Santo dentro de você? A bíblia ta dizendo que sim...
Como isso acontece? Dor? Perseguição? Fraqueza? Engano? Ta ai a parte que concordo com você, acredito que essas pessoas que Paulo descreve, negaram sua própria fé no seu coração.
Tiraram seus olhos da cruz vazia, e colocaram em si mesma, fazendo de Jesus um mero propiciatório pros pecados dela, um que não é perfeito, mas incompleto. Expondo ele de novo a cruz pelos pecados delas, pecados, esses que estariam perdoados se ela mantesse a fé no Senhor Jesus. Mas fazem ele de um mero servo que serve apenas para limpar os pecados e não para governar e transformar sua vida. É a soberba espiritual, a mesma que fez Lucifer cair, ele sendo perfeito tomou a escolha de olhar para si mesmo, e ser igual a Deus, e Deus sendo justo e santo o rejeitou e o expulsou da sua presença. E conosco pode acontecer que mesmo tendo um Espírito Santo perfeito, podemos nos ensoberbecer e negar a nossa fé.
Pensando assim faz sentido Jesus mandar um enviado de Satanás para esbofetar Paulo, apenas para que não se ensoberbecesse, porque pode ser que só tenha um pecado que faz a gente sair da presença de Deus e abdicar da nossa fé em Cristo para nossa salvação, fazendo a gente viver de forma que exponha o Senhor Jesus a desonra. Levando não a Graça a perder o seu poder, mas a Deus rejeitar nossa entrada no descanso. Porque está escrito: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6
parabéns pela atitude, irmão!
este é um tema muito importante, pois muitas pessoas deixam de buscar a Deus por se sentirem incapazes de manterem a própria salvação
você discordou respeitosamente e, o melhor, biblicamente embasado
sim, eu acredito que eles têm boa intenção, na visão deles, se dissermos a verdade, que a salvação é definitiva e que não depende de nosso esforço, as pessoas podem usar isso como desculpa para se afastarem. mas Deus não tem parte com a mentira e nunca precisou usar de engano para fazer alguém permanecer. Ele conhece os que são dele e nenhum se perderá, pois foram gerados n'Ele antes da fundação do mundo.
@@irmaolek ah, irmão, só mais um detalhe: cair da graça não tem relação com perda de salvação,
muitos reconhecem que são salvos pela graça divina, mas depois disso tentam pagar um preço pelas bênçãos através da obediência até mesmo às leis moisaicas,
então eles decaíram da graça para a lei
@@KhayteProfeta no caso, se realmente tiverem sido salvos em Cristo não podem cair da graça e com certeza não estão tentando se salvar através da obediência, pois sabem que não podem se salvar. quanto às benção, assim como a salvação, só vêm graças ao Cordeiro, mas para alcança-las é necessário obediência da nossa parte, porém essa obediência só pode ser exercida em perfeição através da força que o Espírito nos concede no tempo estabelecido para cada eleito.
@@irmaolek “se vocês se deixarem ser circuncidados, Cristo de nada lhes servirá. Volto a dizer: todo aquele que se deixa ser circuncidado deve obedecer a toda a lei. Pois, se vocês procuram tornar-se justos diante de Deus pelo cumprimento da lei, foram separados de Cristo e *caíram para longe da graça.* Mas nós que vivemos pelo Espírito esperamos ansiosamente receber pela fé a justiça que Deus nos prometeu.” (Gálatas 5:02b-05)
@@KhayteProfeta Estamos dizendo a mesma coisa. Quem está realmente salvo pela graça JAMAIS irá querer se justificar pela Lei, porque ele agora possui o Espírito de Cristo habitando nele. O Espírito Santo JAMAIS permitirá alguém buscar justificação pela lei. No capítulo 5 de Gálatas o apóstolo Paulo está se referindo a quem ainda não foi selado pelo Espírito, por isso, caso eles apostatem e decidam voltar ao Judaísmo para se justificarem pela lei, irão "cair" da graça, esse cair representar, perder definitivamente a chance de nascerem de novo.
Foi exatamente isso que aconteceu com o pessoal que apostatou em Hebreus 6. Antes de vivenciarem o novo nascimento pra serem selados pelo Espírito Santo da promessa e estarem definitivamente salvos, por algum motivo eles voltaram ao Judaísmo e para isso precisaram blasfemar publicamente contra o Senhor e contra o Espírito Santo, é por isso que para eles não existe a chance de arrependimento.
Espero ter conseguido explicar melhor agora. Paz!
Eu tbm acredito na Preservação dos Santos, também conhecido como a Perseverança dos Santos, pq temos textos pra defender isso. Exemplos: Jeremias 32: 38-41, Romanos 8:29-39, Romanos 16:25-27, 1⁰ Coríntios 1:8-9, 2⁰ Coríntios 1: 18-24, 2⁰ Coríntios 5:1-5, 2⁰ Coríntios 7:8-11, Efésios 1: 11-16, filipenses 1:6, João 6:37-40, João 10:27-30 e Matheus 25: 31-34, 1⁰ tessalonicenses 5: 23-24, 2⁰ tessalonicenses 3:1-5, hebreus 3:6 e 14, hebreus 10:14-18, Judas 1:1-2 e 24-25, 1⁰ Pedro 1:3-7, 1⁰ pedro 5:8-11, Daniel 7:17-22, Apocalipse 13:8-10 e Apocalipse 14:9-13. Eu fico muito feliz em saber q encontro nas ESCRITURAS, BÍBLIA a certeza de que Deus irá sustentar firme os salvos ATÉ O FIM e ele atribui a sua FIDELIDADE em fazer isso e que temos um penhor(a garantia) de que receberemos a nossa herança e um novo corpo. A Perseverança e Preservação do Santos é real, Bíblica e me traz uma alegria imensa.
Textos que comprovam que os apóstatas não tinham fé salvadora, não eram salvos: 1⁰ João 2:18-20(o fato das pessoas saírem do nosso meio, é a revelação de que NENHUMA delas eram dos nossos), 2⁰ Timóteo 2: 16-19(leiam principalmente o versículo 19) e Matheus 7: 21-23(tais pessoas NUNCA foram conhecidas por Jesus).
Espero ter abençoado vcs!
“Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.”
Hebreus 6:4-6 NVI
O autor de Hebreus não está falando somente de poder, note que no versículo 6 de Hebreus 6, ele diz que “é impossível que sejam RECONDUZIDOS AO ARREPENDIMENTO”, se diz “RECONDUZIDOS” é porque uma vez já se arrependeram…
Oi mano ...paz de Jesus! Sobre o vídeo...e quando a Palavra fala de " desenvolvei a vossa salvação " isso mostra que agora eu ativo também a a grandiosa salvação sobre mim né? Ou não?
Bom dia irmão, a paz! Esse pastor é um grande instrumento do Senhor... Mas nós últimos dias essa afirmação dele não cabia no meu coração. E vc a luz da palavra explicou muito bem.
Indicas algum estudo de teologia ou curso pela internet, q tenhas feito e gostado? Gostaria de orar com vc🙏
Eu acompanho o pastor Paulo Borges Junior. O Senhor tem o usado para edificar minha vida nos últimos dias.
Leiam o Livro "Graça transformadora" e irão entender a doutrina correta sobre graça tal qual o Pr. Luciano prega !!que diferente do irmão Lek, tudo das mais de 412 páginas tem embasamento bíblico,MACRO visão bíblica...
Desculpe-me, mas você esta distorcendo às palavras do Pr. Luciano Subirá. Devemos, a cada dia mortificar a vontade da carne; sabemos que essa NÃO se transforma é corruptível. A PALAVRA nos orienta a santificar-se HOJE, a cada dia. Em I Aos Coríntios 15:1-2, principalmente no versículo 2 que diz:
"Pelo qual também sous salvo SE o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em
vão ". Anunciado o Evangelho que conduz a uma TRANSFORMAÇÃO.
Em Aos Gálatas 5:16-21, relaciona a cobiça da carne e no final do versículo 21, vai dizer a PALAVRA DE DEUS:
"que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. "
É a PALAVRA DE DEUS.
Vemos hoje muitos crentes vivendo no engano e no pecado, não se arrependem, tem consciência do que fazem .
Satanás está batendo palmas para eles.
Chega de engano!
Só há 2 caminhos: céu e inferno.
Sem ARREPENDIMENTO, NÃO há SALVAÇÃO!
Quem é salvo permanece. Quem não está salvo deve permanecer até que seja.
A paz. Assisti todo seu vídeo porém faltou uma exposição mais clara no que se refere as doutrinas da graça, temos linhas diferentes de pensamentos nos questionamentos que no caso são: calvinismo que pelo jeito o irmão crê mais ainda não ficou nítido e a vertente arminiana que o Luciano subirá acredita. Penso assim irmão que você dizer que ele errou não é legal, porque essas doutrinas não são para haver discórdia entre irmãos, mais Deus permite para que haja união, bom seria que vcs estivessem na mesa para conversa e exposição da escritura, é muito fácil fazer react para o seu público que sempre estará favorável a vc. Isso não é uma afronta ao irmão mais um conselho, isso não frutifica em nada!
Vejo que és bem intencionado meu irmão,mas peço a ti que estude a fundo o assunto porque está fazendo um desserviço ao reino meu irmão... E é nítido que simplesmente não entendeu o que o Pr. Luciano esclareceu a luz da palavra.
Então me elucide, jovem pregador! Mostre aonde errei e me ensine! É muito fácil chegar e dizer que estou errado, sem me mostrar com base bíblica aonde está o erro. Conheço Luciano Subirá à anos, muito do que aprendi sobre dons e comunhão com o Espírito Santo foi através da vida dele. Mas nesse caso ele errou; se foi com boa intenção ou não, não me interessa. Errou. Eu achei o erro e corrigi. Meu compromisso é com Deus, não com homens.
@@irmaolek calma meu irmão... com certeza se vemos um ensinamento errado sobre a palavra temos que advertir e corrigir... por isso comentei aqui!!
Penso que você não deve apenas ter lido Romanos 11:6 e saiu aqui refutando uma doutrina embasada na macro visão da palavra de Deus?!!... mas de igual forma nem que seja para você refutar LEIA o livro Graça transformadora, são 412 paginas de embasamento bíblico que atestam teu erro meu irmão... mas leia nem que seja pra "desmentir" aqui, mas dessa vez com responsabilidade, maturidade e embasamento bíblico MACRO!!
@@irmaolek Cara ficou muito nítido o que o Luciano está dizendo cara...Mil favor🙄🙄🙄🙄🙄😒😒😒😒😒🤫🤫🤫🤫🤫